Ventiladores de Teto Dicas

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Nilton.P, 26 Fev 2007.

1. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Pessoal,

Venho recorrer a voces , pois gostaria de adquirir 2 ventiladores de teto mas não conheço muito sobre o assunto , já dei uma pesquisada no buscapé e vi que tem ventiladores de +/-R$80 até +/- R$350.

Gostaria de um, com um bom custo beneficio e que não fossem tão barulhentos com o passar do tempo, pensei naqueles com "aletas" de plastico o que acham ? Uma, duas , tres , quatro " aletas" o que acham ?

Aceito todas as sugestões....

Abraços e Obrigado.

2. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    ólha Nilton, eu também estou pra fazer uma substituição em alguns ventiladores que possuo. Minha pouca experiência nesse tempo me diz o seguinte, os mais eficientes são os de 3 pás seguidos pelos de 4 pás e, aqui também não tem almoço grátis, aquele simples de 80 reais e 3 pás faz um ventão e também um barulhão e com o tempo só pióra. Outros com design bonitos acima de 200 às vezes só tem desing mesmo... então o ideal é dar um pulo nessas lojas de ventiladores (aqui em SP a Yamamura é a referência) e tentar "ouvir" :D o mais silencioso e sentir um pouco da eficiência. Vou acompanhar esse tópico pois o assunto me interessa. (y)

3. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

9 Set 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Ventiladores de teto deriam ser medidos como ventuinhas de computador... quantidade de CFM (cubic feet per minute) e Decibeis emitidos! Alguém sabe me dizer se estas informações constam nos manuais (acredito que não)?

4. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Grande Dilbert , o Calor tá bravo mesmo !!!:D

Acho que aqui vale a maxima tambem que já usamos faz tempo né , " faça um teste" :D

Sempre gostei deste modelos da Spirit com "pás" de platico , mas ainda não conheço quem os possua. Eles tem modelos de 2 ou tres pás e esteticamente são bem " bunitinhos" e creio tambem que dê até para lavar facilmente.

Veja aqui no Submarino , em alguns modelos que tem comentarios de muitos que gostaram.

http://www.submarino.com.br/homeapp...ductPage&ProdTypeId=34&PubId=2126&ST=CM212451

vamos aguardar a moçada se tem algum expert nesta área......

Abraços

5. Romano

Romano Sempre Aprendendo

9 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meu irmao colocou um destes da sprit de 2 pas.
    Achei silencioso, e um bom vento para quem esta debaixo dele, nao tive como perceber o vento ao redor de onde foi instalado.

6. alexandregunner

alexandregunner Curtindo Rock N' Roll

8 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

o spirit são bons sim, silenciosos e com belo design, os primavera, desde que não custem R$80,00:LOL: tambem são boa pedida, o numero de pás ajuda, mais o tamanho delas e a potencia do motor é mais importante. trabalhei na C&C alguns anos e vendi muito isso.(y)

7. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
  8. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Alexandre , nos dÊ entao mais algumas dicas :

Qual a potencia recomendada para uma area de 20 m2 ?

Na epoca que trabalhou com isso estes spirits davam algum problema ?

São mesmo silenciosos ( na medida do possível...) ?

Abraços

9. alexandregunner

8 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    não existe uma potencia por area, o ventilador é um atenuante, só se pode calcular area versus potencia em ar condicionado.
    eu indico usar os de 2 pás por serem mais potentes, e se quer qualidade invista em preço, porque esses de até uns R$150,00 usam o mesmo motor, só mudam as cores e lustres.
    os spirit quase não davam problema e se não me engano tem 2 anos de garantia(confira isso e considere como fator decisivo na compra), quanto ao silencio, procure um instalador profissional, ele irá contrabalancear as pás, parece mentira mais faz diferença, é igual a roda de carro, sem balancear ja viu...

10. JCoelho

JCoelho Aprendendo a ser Videofilo

26 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, tenho um spirit 2 pás no meu quarto. O bichinho é poderoso, ventila bem. Durante o dia, uso na velocidade média, e durante a noite na minima, pq acho ele meio barulhento. Pelo menos, em relação ao que tenho na sala, ele é beem mais barulhento.

Na sala, para refrescar as sessões de cinema, hehehehe, eu tenho um ventilador muito bonito, silencioso, e o mais impotante, funcional. A marca é Volare, modelo Fly de 4 pás. Uso sempre na velocidade minima, e refresca muito bem, e não interfere em nada som do home. Não se percebe ele funcionando qndo se está assistindo filmes. Eu fico impressionado com o silencio desse ventilador. Sem contar que ventila mto bem. Na velocidade média, o ruido ainda é mto confortavel... só que começa a derrubar meus porta-retratos. hahahaha. Na vel máxima ele ja se tornar barulhento demais, e não a ventilação não rende muito mais que na média, se é que estou sendo claro.

Bom, mas é isso... lembrando que moro em Ctba, e nosso calor assim, não é dos insuportaveis... tanto q nao sinto falta de um ar condicionado. Pelo menos nao no bairro onde moro.

Abraços...

11. F@BIO

F@BIO Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    Eu tenho 3 em casa e me servem muito bem, uma boa dica é contratar um instalador recomendado pela loja,daí vc pode reclamar por qualquer problema que apareça.(y)

12. andretamas

andretamas Usuário

8 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu tenho dois Spirits, um não faz barulho algum o outro faz, mas é mínimo e acho que pelo vento que faz é até aceitável.

13. fcc

fcc Powered by HK.

18 Mai 2004
    Obrigados:
    16
    Troféus:
    38
    Meu spirit de 2 pas, no meu quarto nao fazia barulho algum.

De um tempo pra ca começou a fazer um barulho muito chato...desmontei, lubrifiquei, o barulho parou e ...voltou.....alguem sabe essa historia de balanceamento de pás, como funciona?

isso com certeza é importante....

Abs.

14. Russo

Russo LoucoporSom

31 Mai 2002
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Graande Nilton,

Tenho um ventilador de teto modelo Aliseu há mais de 5 anos e o bichinho além de bonito, tem velocidade variável, inversão de rotação e é muito silencioso.
    Fica a dica.(y)

Abração,

15. alexandregunner

8 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    o Aliseu é muito bom mesmo, a reversão tambem é importante, quanto ao barulho, é muito dificil ter um aparelho sem ruidos, a instalação é muito importante nesse aspecto e pode acabar com um bom aparelho, o aterramento é importante e por ultimo o balanceamento tambem, não sei como se faz, mais na C&C tinhamos uma empresa especializada que fazia as instalações, aqui em São José dos Campos era barato, tipo R$20,00, não sei hoje, porque saí de lá a quase 1 ano, mais sei que fazia muita diferença.

16. fcc

fcc Powered by HK.

18 Mai 2004
    Obrigados:
    16
    Troféus:
    38
    Alguem aqui no RJ recomenda uma empresa ou instalador q saiba o q ta fazendo ????

Abs.

Flávio

17. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Beleza de dicas pessol,

Agora vou a busca ....

18. Coleparmer

Coleparmer Usuário Ativo

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    O Spirit é bom, mas quando uma pá se quebra. PQP !!! Reze para que ela não venha na sua direção. Pèloq ue andei lendo, é muito comum isso acontecer nos spirits. Na verdade quando eu fui trocar uma pá que se quebrou por que minha esposa abriu um armário com ele ligado, lá na loja tinha chegado um cara contando a estória que a pá dele quebrou e foi na cabeça de uma familiar dele. A gente morreu de rir na hora. Um mês depois, aqui em casa, eu tava sentado no computador e o ventilador do quarto da minha filha, portanto, outro ventilador spirit, fez um PLAC PLAC POIN... o treco da ´pá bateu com força na parede, ricocheteou e bateu no armário da minha filha e caiu do meu lado. Levei um Put@ susto, pois nunca esperava ver aquilo. Quando me dei conta a pá quebrada do meu lado !! Fiquei injuriado, afinal uma pá é 40 reais. Pra piorar elas nao têm o mesmo peso das originais e dai quando voce substitui o ventilador fica desbalanceado e fazendo um barulho ferrado. Entao to assim com 2 ventiladores em casa. Se alguem souber como balancear essa josta posta as dicas no forum.

É isso.

19. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

6 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    (y) O Spirit do meu quarto é excelente, já o do outro quarto está desbalanceado e pelo menos quando se liga faz um barulho muito chato, depois até diminui o barulho. Tbém gostaria de saber como se balanceia ?

Abrs.

20. fcc

fcc Powered by HK.

18 Mai 2004
    Obrigados:
    16
    Troféus:
    38
    Cole,

tenho um spirit no meu quarto e o anta aqui foi passar com uma vassoura e adivinha ??? Bateu na pá que quebrou, mas por sorte deu para reparar com super bonder pois trincou so um lado do parafuso.

Agora, essa história de pá com peso diferente é ruim mesmo isso.....pq será ?

Eu amanhã por coincidência vou la no catete numa autorizada pegar um bocal novo e aquela aranha plastica onde prende a cupula, pois derreteu na lampada. Vou aproveitar para fazer uma manutenção pois ta fazendo um barulho estranho.

Uma dica é usar tudo original inclusive o controle de velocidade e capacitor, eu quando instalei aqui aproveitei do antigo e so troquei recentemente, melhorou tudo.

Abs.

Compartilhar esta Página