Vibrasom no HT Forum

Discussão em 'Vibrasom' iniciada por Gussonjr, 19 Mar 2009.

1. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

7 Mar 2006
    Obrigados:
    23
    Troféus:
    38
    Boa notícia :aplauso:

2. Gussonjr

Gussonjr Vibrasom Tec Acústica

20 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Russo, bom dia.

Então, os absorvedores de canto são os Corner Traps, depois vamos criar um topico especifico para eles com as especificações técnicas e demais informações.

O Kit Corner Trap vem com 4pç com dimensão de 300x300x625mm cada, sendo a ultima cota a altura. A utilização depende um pouco da sua sala, mas aconselho um mínimo de 2pç por canto e a utilização ideal é a cobertura de toda a área. As peças devem ser coladas começando a preencher o canto de cima para baixo não tendo problema se sobrar um espaço para completar em baixo.
    Como é um absorvedor de canto, vale resaltar que sua função é eliminar as reverberações provenientes destes locais melhorando a afinação da sala.

Depois vamos falar mais sobre a utilização dos nossos produtos.

Abraço

Luis Carlos(y)

3. maukashmir

maukashmir Usuário Ativo

1 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Luis Carlos, primeiramente bem vindo!!

Gostaria de tirar uma dúvida, as placas Sonic quando aplicadas em uma porta de madeira poderiam funcionar como um isolante acústico?

4. PLATÃO1

PLATÃO1 Hã?!

10 Jul 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Que frutifique!

CJ (y)

5. Toki

Toki Usuário Ativo

19 Jan 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Legal essa parceria; acredito que vá render! :aplauso: (y)

6. Gussonjr

20 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    José Mauricio, obrigado pelas boas vindas.

As placas Sonique fabricadas só com espuma tem eficiência unica de absorção acústica. Estas mesmas placas também são fabricadas com uma manta isolante, agregando massa nas superficies aonde são aplicadas, aumentando assim sua isolação acústica.

No caso de portas temos que tomar cuidado com mais um detalhe, a vedação que a folha da porta faz com o batente. Geralmente essa vedação tem menos de 1 cm, e mesmo colando algum tipo de borracha ou feltro essa vedação ainda não é o ideal.

Se o acrescimo de isolação acústica que você esta buscando for em torno de uns 8 a 10 dB, colar estas placas com material de isolação agregado mais uma melhora na vedação da porta podem resolver.

Só para você ter uma idéia, uma porta comum isola algo em torno de 10 a 15 dB enquanto uma porta acústica das mais leves fabricadas pela Vibrasom isola 35 dB. Uma porta comum pesa algo em torno de 5 Kg/m² enquanto essa porta acustica citada pesa 35 kg/m².

Resumindo, vai depender muito do resultado que você busca, por que o investimento entre aumentar 8 dB e colocar uma porta nova também é "pesadinho":D.

Abraços

Luis Carlos(y)

7. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    40
    Troféus:
    48

Exemplos do trabalho realizado e do produto Vibrasom. (y)

8. Furlan

Furlan Vivendo e aprendendo

19 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Ôpa!! Sejam bem vindos e que venham promoções para o pessoal do HTForum!!!:aplauso:

Sou um que tenho interesse em melhorar a acústica de minha sala e vou analisar bem os produtos oferecidos.

Abraço

Furlan(y)

9. Pacman_SP

Pacman_SP Usuário

12 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, me ajude aqui... moro num sobrado Geminado e minha casa fica no meio... Comprei um Muteki e acabei com o sossego dos vizinhos... toda hora é reclamação de som alto... Existe solução pro meu problema ou vou ter que mudar de casa?

10. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    40
    Troféus:
    48
    Pacman vou ser sincero contigo...
    Fiz minha sala dedicada de forma a nao incomodar nenhum vizinho. (primeiro andar, nos fundos da casa e sem contao nas 4 paredes com os vizinhos). Sei que isso muitas vezes é impossivel mas o bom senso associado a outras opcoes, tipo fone de ouvido, pode vir a resolver o problema.
    Apesar de nao incomodar ninguem em minha sala (fora as caracteristicas ainda coloquei acabamento acustico) mesmo assim nao ultrapasso o limite maxima de meia-noite nos meus filmes e audicoes. Sei que nao estou incomodando ninguem mas a gente nunca sabe.......
    Se vc gosta de ouvir musica ou filmes em volumes altos eu recomendaria a voce um excelente fone de ouvido 2.0/5.1. Existem varias opcoes de mercado desde os precos mais acessiveis ate os considerados Hi-End.
    O que vc poderia fazer é se divertir ate as 22:00hs e depois disso mete os fones e pau na maquina.....

11. andrekbelo13

andrekbelo13 Usuário

8 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    To montando uma sala e preciso de vários itens...

Seja Bem Vindo!

Andre Kbelo

12. Gussonjr

20 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Andre
    Entre em contato pelo site www.vibrashop.com.br. Alem de você ver alguns produtos o Rafael podera dar algus dicas da sua sala. No mais estaremos a disposição.

Abraço(y)

Compartilhar esta Página