VISUS XTREME-FullSEG,TvAnalogica,FM,Captura,USB ?!

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por msouza, 17 Ago 2009.

1. LNunes

LNunes Usuário

2 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Hinotori, decsulpe não é erro de digitação não ! o formato de gravação é sim Mpeg2 e hj em dia ha alguns produtos sim que capturam em MPEG2 em tempo real e alguns inclusive capturam e codificam via hardware. O engano é que não estamos capturando uma imagem em Stream e sim capturando um sinal de video digital ou analógico e não gravando um video exibido por stream. ou seja o sinal pode ser gravado em varios formatos dependendo do hardware e do software.

Qto ao preço do produto esta por volta de 240,00 a 260,00 na média e já esta disponivel em varias revendas e distribuidores de informática e em sites de venda como o Mercado livre , como citado no tópico inicial.

O Geniatech ,não é o unico com umn programa decente como diz já que o Visus possui o mesmo software e algumas funções a mais . é a primeira placa vendida no Brasil hibrida full seg , sintoniza TV analógioca e dIGITAL, rADIO FM, captura video analógico de fonte RCA e Super Vídeo, alem de audio estéreo. possui a função timeshift ( através dessa função você pode pausar a tv para fazer qualquer coisa e ao retornar continuar assistindo de onde parou , ou seja , não perde nada doque esta vendo .

Grava a tv e tem recurso de programação de gravação de canais ( ou seja vc pode programar para gravar um canal , com data e horario de inicio e fim . pode programar varias gravações de varios canais diferentes e a´pós configurar pode fechar o software, na hora certa ele abre grava o programa na data e hora programada e se você quiser pode programar para após a gravação que o software desligue o PC ! )

---------- Mensagem adicionada às 23:15 ---------- Mensagem anterior foi às 23:09 ----------

IMp BAsicamente pra vc capturar em Mpeg2 vc precisa de um software a parte um complemento que permite gravar em arquivo TS.

O arquivo TS é o arquivo presente em DVD´s ! vou me aprofundar nesse assunto mais me parece que o formato de gravação é no máximo o formato de DVD , ou seja diferente da Visus a gravção é feita em qualidade de DVD e não em HQ !

---------- Mensagem adicionada às 23:20 ---------- Mensagem anterior foi às 23:15 ----------

André ferfeita sua colocação ! uma dica sobre o WMP ! o audio do video em HQ necessita de codec´s no windows media player! pode procurar codecs pro audio ou usar um player de DVD como o Power DVD ou o nero Player que acredito funcionar perfeitamente !

---------- Mensagem adicionada às 23:31 ---------- Mensagem anterior foi às 23:20 ----------

Hinotori , desculpe esta enganado ! tenho o Visus aqui e qualquer video gravado com ele posso assistir no Media Player sem problemas e acredito que em outros players Tambem ! não testei em todos mais nos players que testei o audio esta perfeito !

---------- Mensagem adicionada às 23:41 ---------- Mensagem anterior foi às 23:31 ----------

Stream ? que stream?

wuemura esta enganado com relação a fonte do audio !
    No caso desse produto não estaria gravando um stream e sim gravando um sinal de video e audio transmitido via satélite e antena transmissora e codificado por um receptor presente dentro do hardware.

Para informação geral coloco a definição de stream presente na wikipedia:

Definição de Stream

[​IMG]Wikipedia Português - A enciclopédia livreStream
    Texto em negrito'''Stream é um fluxo de dados. Quando um arquivo é carregado para ser editado, esta carga ocorre num fluxo "stream", ou seja, linha a linha até o carregamento total do arquivo, como água a correr num cano ou bytes sendo lidos por um programa.

ou seja para ser considerado um stream é necessarios dois pontos o ponto inicial e o ponto final , e estes ligados através de uma rede , cabo , etc

Se estivesse a capturar TV ou radio de um site da internet isso sim poderia ser considerado um stream.

---------- Mensagem adicionada às 23:44 ---------- Mensagem anterior foi às 23:41 ----------

André que drvers gostaria ? a placa em si possui os drivers dentro dela. No caso ao instalar o software os drivers são instalados automáticamente .

Qual o objetivo em ter os drivers não tendo o hardware?

o software poderia até ser que pudesse instalar porem sem hardware só teria as funções de reprodução do mesmo.

2. eduardoalba

eduardoalba Usuário

31 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não sei se estou no lugar correto pra perguntar, mas alguém pode me informar o comprimento do cabo?

3. Leg

Leg Usuário

3 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obtive uma VisusTV dessas e testei em 4 micros diferentes. Se você pretende comprar uma, confira bem os requisitos minimos de CPU, o windows sequer consegue iniciar o driver do dispositivo em máquinas mais lentas, pode dar até a impressão de que o dispositivo está com defeito nessas máquinas. (y) Funcionou raspando em um notebook com CPU Pentium M 2.1GHz. Ficou melhor em um Core 2 Duo 64-bits.

Para video digital, a qualidade é impressionante. :aplauso: É quase como assistir um filme em blueray. Em modo analógico a qualidade para TV e FM é similar a de outras placas USB conhecidas. Bem, quem já viu o modo digital não quer mais saber do analógico.

O controle remoto funciona, mas recebi uma versão com as teclas em posições diferentes do que está no manual. :td: Nessa versão, eliminaram as teclas de cursor (cima/baixo/esquerda/direita/ok) que justamente são necessárias para se poder iniciar a aplicação da TV, o TotalMedia, sem usar o teclado.

O TotalMedia é uma aplicação bastante completa, com bons recursos de PVR (time-machine). Mas faz falta um modo de janela que permita deixar a tv em um canto da tela enquanto se usa o computador. A aplicação sempre ocupa a tela toda mesmo quando a imagem não está em full screen. :aiai:

Quanto ao formato dos arquivos gravados da tv digital com o dispositivo: de fato, o container é MPEG2-TS, apropriado para streams/broadcasts. Mas a stream de video dentro do container é MPEG4 AVC 1920x1088 16:9 CABAC, também conhecida como H.264. A stream de audio é AAC (esquema padronizado no MPEG2 e reutilizado no MPEG4).

Ou seja, o arquivo gravado é realmente a cópia exata do stream recebido pelo ar, inclusive com as eventuais falhas de transmissão, tudo conforme o SBTVD sem nenhuma transcodificação. :D

O video só toca no media player porque o setup da aplicação instala demuxer e codecs, aparentemente desenvolvidos pela ArcSoft, mas qualquer outro conjunto de filters para AVC/AAC de boa qualidade com demuxer MPEG2-TS também permite tocar o video.

Não consegui fazer o CentraFuse reconhecer o dispositivo, não deve ser compativel. O linux reconhece mas não cria nenhum device, portanto não funciona ainda. :doente: Vou ver se consigo informações e começar a desenvolver um driver.

De forma geral, o dispositivo me parece muito bom. Aguardo ansiosamente upgrades de software que podem resolver os detalhes apontados.:rever1:

4. marceloszan

marceloszan Usuário

28 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ah, se os drivers dela são internos ao dispositivo aí nem adianta então, a ideia seria instalar se fosse um instalador em pacote, aí ele instalaria os drivers e o software sem nem mesmo ter o dispositivo plugado. O objetivo seria poder testar se não teria problemas com a instalação no Vista e no Seven, ambos 64 bits., mas se são internos nem teria como instalar.

Mas valeu pela ajuda e informaçoes

5. marceloszan

marceloszan Usuário

28 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara, valeu mesmo pelas informações e testes, estou quase decidido a adquirir a minha também!!!:concordo:

Você testou em que versão do Windows: XP, Vista, Seven??? e em 32 ou 64 bits??? Eu iria roda no Vista e no Seven, ambos em 64 bits.

E tenho um notebook HP TX2510us (Turion x2 64 bits 2.1 hz com 4 gb de Ram), acho que aguenta normal, ou terei problemas de lentidão??? Eu imagino que suporte tranquilamente...

E esse problema do controle remoto, pelo que entendi funciona tudo normal, porém você só não consegui iniciar o aplicativo da TV por ele??? Não achou nenhuma solução ainda??? Tentou contato pelo suporte (o e-mail do site está com problemas né, tente esse: daniel.c.paez@gmail.com é de um dos caras do Suporte, já tirei várias dúvidas pelo e-mail com ele).

Ah, tentou utilizar o Media Center do Windows, é compatíve??? E outro software de recepção de TV, chegou a tentar???

E uma ultima dúvida, onde comprou, Mercado Livre mesmo??? Pagou quanto, R$ 239,00???

Valeu!!! E aguardo no que puder ajudar...

6. LNunes

LNunes Usuário

2 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

lester_br ela funciona no vista sim , no windows 7 e no xp , 32 bit´s ou 64 ela funciona ! inclusive na caixa da minha vem os logos do win 7 ( compatible with ) e o do windows vista (certified for) .

---------- Mensagem adicionada às 03:43 ---------- Mensagem anterior foi às 03:33 ----------

O controle remoto funciona, mas recebi uma versão com as teclas em posições diferentes do que está no manual. :td: Nessa versão, eliminaram as teclas de cursor (cima/baixo/esquerda/direita/ok) que justamente são necessárias para se poder iniciar a aplicação da TV, o TotalMedia, sem usar o teclado.

Leg bom ter mencionado isso ! (y)

Com relação ao controle oq me foi passado é que o controle visto no manual é a versão feita para o mercado asiatico e aqui no Brasil não se mostrou nem um pouco prática , ou seja não funcionaou corretamente !

O controle atual não tem as teclas de navegação que o controle inicial tem pois foram adicionados outros botões de funções que a placa contem como tela cheia e o botão de canais alem do 99 ( _/_ _) . Mai testando meu controle verifiquei que as setas presente para o canal funcionam no software como as teclas (Acima e Abaixo) e os botões (Prev) e (Next ), funcionam como (esquerda e direita ), durante a reprodução eles tem a função deles porem qdo o software esta aberto e deseja navegar pelo software eles tem essas funções de navegação ! o Outro botão que seria o "OK " vc consegue a função através do botão "Mute" . Na verdade oq poderia ser feito é atribuir as duas funções a essas teclas , mais que elas estão ai estão ! Em contato com a empresa me informaram que estão emcontato com o fabricante do controle para que o mesmo mude a escrita dos botões ou encontre outro controle para substituir o existente. De qualquer maneira o problema esta sendo verificado e acredito que teremos uma resolução pra este caso !

Sabendo de uma posição faço questão de informar a todos aqui ! :rever1:

7. valverde

valverde Usuário

27 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera,

estava atraz desse produto tambem, e encontrei alem de no mercadolivre, no Kabum por 299,00 em 10x sem juros.. pra aqueles que gostam de dividir é uma boa opcao, mas o mercadopago acho que sai ate por menos mesmo com juros e dividindo em 12x..

Esperar so o vencimento do cartão chegar pra meter bronca

8. Leg

Leg Usuário

3 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    XP Professional 32 bits
    Vista Business 32 bits (na máquina 64-bits)

Acredito que funcione tranquilamente. Aquele pentium M já é uma máquina com mais de 3 anos. Ele parece perder alguns frames conforme o que mais a máquina estiver fazendo e em algumas ocasiões chegou a travar a aplicação de forma que tive que matar o processo e desconectar a usb. Mas isso só aconteceu quando eu realmente forcei o micro ao limite, com várias outras aplicações rodando e consumindo recursos.

A aplicação inicia normal pressionando o botão Power. Mas ela não exibe tv imediatamente, inicia exibindo um menu. Você precisa então selecionar "TV" no menu usando as setas cima/baixo e eu não tinha encontrado o botão de Ok/enter... (vi agora a resposta do LNunes, o botão de mute talvez tenha sido o único que não tentei procurando o ok! Resolvido.)

Não, não tenho o media center. Tentei com o Debut Video Capture e ele reconheceu o modo analógico imediatamente, deve funcionar com qualquer aplicação normal. Conheces algum outro software bom para testar o modo digital?

Sim.

9. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    LNunes,

Aparentemente é representante da empresa, certo?

Primeiro, deixa eu lhe falar... O Geniatech (não ganho nada com isso) tem todas as funções citadas por você, e ainda por cima um controle remoto completo, com navegação e compatível com Windows Media Center... Acho muito ruim o controle não ter navegação sendo que vocês enviam o software Total Media, que, precisa usar navegação... Muito estranho você falar que não se mostrou prático aqui no Brasil....

Não tenho nada contra o/a Visus... Nem a favor da Geniatech.

Também acho muito difícil a solução de vocês recodificar o vídeo em real time para gravar em MPEG2... Como disse, o Geniatech também usa o TotalMedia, que deixa a stream de vídeo inalterada, como veio pelo ar... É preciso um processamento considerável para codificar um vídeo 1080i a 60 Fields por segundo em real time, ou que exista um codificador por hardware... Então, a menos que o Visus realmente tenha um codificador de vídeo, sinceramente não vejo como se ter opção de gravar a TV ao Vivo em MPEG2 em três tipos de qualidade selecionáveis (claro que posso estar redondamente enganado)...

Quanto a análise feita na época, era pelo fato de não se ter qualquer informação detalhada sobre o Visus. Hoje sabemos que ele vem com o Total Media, que é uma solução excelente.

Novamente, digo, não tenho nada contra o/a Visus, mas acho importante algumas coisas ficarem bem claras.... Eu sinceramente não compreendo como seria essa possibilidade de escolher a saída da gravação, ou você está falando em depois de gravar, editar o vídeo no totalmedia para dar uma saída em MPEG2?

[]s e espero que não haja qualquer mal entendido entre nós, o intuito é informar bem aos companheiros, e tem espaço no mercado para todo tipo de produto, o importante é detalhar bem e de forma precisa para que as pessoas possam escolher o que é melhor para elas... (y)

10. LNunes

LNunes Usuário

2 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

hINOTORI , NÃO HÁ NEM HAVERÁ QUALQUER MAL ENTENDIDO ENTRE NÓS NEM ENTRE OUTROS USUARIOS DA MINHA PERTE PELO CONTRÁRIO !
    JUSTAMENTE POR ACHAR QUE O MAIS IMPORTANTE É INFORMAR !

11. msouza

msouza Usuário

6 Nov 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Opa. Acho bem legal o Luciano estar aqui por fazer uma ponte do usuário que tem todo direito e até é BEM legal que compare com produtos parecidos para que o representante possa apertar o fabricante asiático para de repente quem sabe moldar o produto/software/drivers de uma melhor forma para nosso mercado. Tendo assim uma aceitação muito maior.

Pq acho que não adianta vender 5 produtos e 5 pessoas reclamarem de algumas feature e por conta disso e do efeito boca-a-boca/dominó 1000 pessoas deixarem de comprar. Acho que é melhor adequar e vender muito mais. Um falando que é DUCA o numero de pessoas que "vai atrás" com certeza é enorme. Mas claro que nenhum hardware/software é perfeito e cobrirá tudo que queremos pq cada um quer o produto para um fim, mas não custa a gente reclamar pra ver o que consegue. :)

Infelizmente o LEG relatou que não funciona no software que pretendo usar (CENTRAFUSE), ele é o media center pra CarPC mais usado no mundo e vai começar a ser cada vez mais usado daqui pra frente. A nova versão dele que sai até o final do ano, terá uma plataforma mais aberta aceitando mais dispositivos e será mais fácil fazer plugins para o mesmo, asism minha esperança não morre aqui. :) O CentraFuse 3.0 promete ! :) (www.centrafuse.com). Pra quem não entendeu direito, o Centrafuse roda em Windows, não é um SO para carros. Ele precisa do XP (Preferencialmente), pra rodar.

Vou deixar aqui link do RADIOFM que funciona no Centrafuse, pra se alguém quiser ver o modo/driver/Chipset/software que ele usa para ver se ainda existe chance do Centrafuse funcionar com o Visus :
    http://usb.brando.com/prod_detail.php?prod_id=00136&dept_id=015&cat_id=035

Eu vou encomendar um rádioFM USB da Brando, que é listado como Compativel com o Centrafuse. DEpois se o Visus conseguir ser compativel compro o VISUS que é 10x mais completo pro que eu quero. :)

Valeu Pelo Teste no Centrafuse LEG, e André, se testar também por ai, dá um toque ! :) Já deixo o Agradecimento adiantado. :)

12. estarengo

estarengo Usuário

15 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    prezados

a minha intencao é usar essa placa como placa de captura de alta resolucao, visto que as placas analogicas trabalham com a captura de no maximo 720x480.
    voces que ja tem o aparelho me digam: é possivel isolar um quadro (imagem) de uma fonte externa, tipo video cassete ligado no aparelho? se sim, qual a resolucao de captura? posso isolar da fonte ou tenho que isolar de um arquivo de video? essa imagem da para salvar em que formato ou resolucao? o proprio programa que vem com a placa faz isso?
    muito obrigado

13. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Vídeo cassete mal tem 300 linhas de resolução real... Pra que capturar em resolução mais alta? Aliás, no máximo a placa vai capturar no sinal que o videocassete emite, que vai ser PAL-M ou NTSC que não passam de 480 linhas (úteis)...

Ah, e nenhuma placa dessas com TV Digital captura fontes externas em alta definição, respondendo a sua pergunta. (y)

14. LNunes

LNunes Usuário

2 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

sim aplaca captura em alta resolução ! é possivel isolar um quadro da fonte externa salvando em Jpeg mais foto não é em alta resolução como o hinotori disse nenhuma placa captra uma foto de um video em alta resolução! ( nenhuma dessas placas , porem se falarmos em softwares profissionais existem alguns que trabalham com fotos em alta resolução " O avid Liquid por exemplo consegue exportar e manter fotos com resolução alta porem é um produto de outro tipo pra edição profissional de video e o isolamento eu não me recordo se é em alta , mais ele importa em alta caso a foto esteja em um cartão de memória ou algo do tipo) e sim o software TotalMedia faz isso captra a foto de uma fonte externa em Jpeg. se não me engano com resolução maxima de 1024X768 ! vou verificar e caso surja alguma novidade com relação a isso retorno pra vc !

15. estarengo

estarengo Usuário

15 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    prezados
    quando perguntei sobre a resolucao da imagem capturada é no intuito de imprimir essa imagem com uma qualidade e tamanho um pouco maior. Alem do que, na visualizacao das imagens ha um preenchimento maior da tela, seja no monitor do pc ou em um slideshow em dvd, gerando um aspecto visual melhor. Sera que consigo isso nessa placa ou em alguma outra que voces sugiram?

16. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Se a fonte é baixa resolução, como vai capturar alta resolução?

Para fazer upscale existem ferramentas adequadas para isso (Photoshop é bom em interpolação em imagens estáticas, e para vídeo tem diversos re-codificadores), não é na captura que isso é feito e sim no pós processamento.

17. MObenaus

MObenaus Usuário

11 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Alguem que está usando esse receptor, pode tirar print screen das telas do software para mostrar a interface de Radio/TV Digital e Analogica?

Para a pessoa que testou em linux, apareceu alguma coisa no log do Kernel relativo ao dispositivo?

Eu tambem estou pensando em CarPC...

Agradeço desde já

Mauricio

18. Mamado

Mamado CERVEJA e HT !

17 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu conheci pessoalmente o Jaime Paez no início dos anos 90. Já na época, era um super importador com conexão em Miami fortíssima...

19. ncg

ncg Usuário Ativo

3 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Amigos, uma perguntinha básica:

Ele sintoniza o sub-canal 1-seg também?

20. lmp

lmp Usuário

24 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Complicadinho obter informações sobre esse Visus...

Eu estava tentando perguntar so Suporte da Visus se a minha máquina suporta bem o receptor. É um tablet Dell Latitude XT:
    2 Gb RAM
    HD 120 Gb
    Core 2 Duo ULV U7600 (1.20 GHz)
    ATI Radeon X1250 UMA Graphics (integrada), com suporte a DirectX 9
    Windows Vista Fraca Bussiness

O e-mail do suporte devolve erro de envio. O telefone da Acessoria de Imprensa (11) 5080-9100 também não serve. A Trama informou-me que eles não trabalham mais com a Visus e que seu contato deveria ser removido do site. Finalmente, a funcionária informou-me de uma distribuidora da Visus (https://www.dotstore.com.br/superkit/Default.asp?Menu=PaginaInicial). Lá, entrei em contato com eles, até que a terceira atendente me transferiu ao Suporte Técnico (o telefone direto é (11) 2942 4293). Falei com o Fernando, e ele garantiu-me que meu tablet suportaria o receptor USB da Visus. Mas, ele disse que a antena que acompanha é só para TV digital, tendo-se que obter à parte para analógica (VHF/UHF).
    Alguém pode confirmar essas informações?
    A propósito: no Paraguai está US$63,50 na Icompy (http://www.icompy.com/interna.php?bus=Pesquisar+produtos+%BB&valor=1&s=28&categorias=Buscar+%BB) e US$76,00 na Nav (http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=3798)
    Saudações,
    lmp

Compartilhar esta Página