Você está à favor ou contra uma Copa do Mundo 2014 no Brasil?

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Renato_CWB, 11 Abr 2006.

?

Você está à favor ou contra uma Copa do Mundo 2014 no Brasil?

1. Sou à favor!!

62 voto(s)
    35,0%
  2. Sou contra!!

95 voto(s)
    53,7%
  3. Ainda não tenho opinião formada!!

20 voto(s)
    11,3%
  1. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

15 Jul 2005
    Obrigados:
    40
    Troféus:
    48
    Ontém, na festa de encerramento do Campeonato Paulista, o Presidente Lula manifestou o seguinte:
    Pergunto: você está à favor ou contra uma Copa do Mundo no Brasil. Você pensa que o Brasil tem condições e que isto pode ser uma oportunidade de exposição positiva para o Brasil, ou será que os riscos (segurança, prejuízo financeiro, estrutura, etc.) são prédominantes?

Abraços!! (y)

2. Redlaw

Redlaw Usuário Ativo

13 Dez 2003
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Se o Brasil quiser tem competência para fazer a copa. Acredito que se o atual panorama econômico do país perdurar, o que tem tudo para acontecer se a política econômica do governo federal persitir no bom caminho(não aparecer governo populista e desandar a economia), em 2.014 teremos a copa no Brasil.

O evento Copa do Mundo é altamente lucrativo para o país, trás inúmeros benefícios. Além disso, teremos o melhor futebol do mundo em casa.

[ ]'s Walder.

3. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

2 Mai 2003
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    0
    Se até la as presidencias que seguirem forem cada vez melhores e se o mundo nao acabar :LOL: (conforme anunciado pela navemae hehe) eu concordo :concordo:

4. Garoto Enxaqueca

Garoto Enxaqueca Voltando...

17 Jan 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Não tenho opnião formada, ainda. Motivo: se a atual situação que vivemos perdurar até antes da copa de 2014 não vejo condições de rolar. Não temos estrutura pra sediar uma copa do mundo! Nada de hospitais, nada de segurança... Nem estádios descentes temos! :rolleyes:

Agora... Se as coisas começarem a entrar nos eixos pra quem VIVE aqui, acho que até podemos abrir a porta de casa pras visitas... ;)

5. Amendola

Amendola Chibi Trunks

16 Jun 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Pois é, eu também não tenho opinião formada, ainda...

Atualmente o Brasil não possui a estrutura necesária para um evento desse porte. Especialmente na área de segurança. Mas também nas acomodações e transportes.

Fora isso, todos os estádios (no mínmo 8) deverão passar por reformas.

Eu creio que esses fatores são de fácil solução, mas o começo da solução deve vir antes da escolha da sede, para não ficar tudo para a última hora.

Quanto a minha vontade, eu adoraria ver jogos da copa no estádio :aplauso: . Apesar de eu ter certeza de que o Brasil ficaria sediado no Maraca, ainda assim iria em alguns jogos daqui de Poa.

Abs,
    Amendola

6. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

6 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Eu sou a favor, embora não acredite que teremos condições de implementar todas as exigências da FIFA e captar os recursos necessários para construção e remodelação de nossos estágios.

Lucius

7. Garoto Enxaqueca

17 Jan 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    O própio Maracanã na minha opnião não tem condições de acomodar torcedores de uma copa do mundo. Acho que deveria ser usado pra alguns poucos jogos (comemorativos, algumas finais) e virar uma espécie de "templo" cultural do futebol. :)
    A não ser que passase por profundas alterações e melhoramentos tecnológicos, não as maquiagens que o governo do estado vive promovendo... :rolleyes:

8. fbraghetto

fbraghetto Moderador HTForum

19 Nov 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Não tenho opinião formada pois....

Gostaria SIM que houvesse a copa, mas não estou certo se o Brasil tem estrutura para cediar um evento desta magnitude

9. Dennis

Dennis Administrador Moderador

21 Mai 2002
    Obrigados:
    185
    Troféus:
    63
    Acho que uma Copa só poderia dar lucro se os investimentos necessários ficassem abaixo do retorno (óbvio), e no caso do Brasil parece-me que o investimento necessário seria muito grande, fora que a chance de passarmos vergonha com a falta de segurança é grande. :(

Sou contra neste momento. Há investimentos muito amis importantes e prioritários.

10. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Contra.
    A logistica envolvida na realização de uma copa do mundo é muito, mas muito grande e as necessidades tecnicas tambem.
    O Brasil nao tem condiçoes de atender todos os requisitos . Nao por incapacidade tecnica, mas por incapacidade administrativa e politica.
    A corrupçao e a falta de honradez estao na contra-mao de um evento dessa grandeza.

11. fazambuja

fazambuja Usuário

8 Jan 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Imagina robalheira que ia ser....
    Bom ia ser maior ainda com a organização do nosso atual governo.

Abraços

12. MARCELOBV

MARCELOBV Usuário

17 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Totalmente Contra.

De "Pão e Circo", já chega o que temos, tá bom de mais. :D

13. megaray

megaray Usuário

15 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sou contra pois acho que o Brasil não tem ainda muita competencia e estrutura para cediar uma copa, na de 2030 que sabe.

14. Leonard

Leonard Minha Sala

13 Out 2005
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    O Lula sempre usa o futebol como analogia e tenta camuflar o frecasso do seu governo com juros altos, câmbio que não condiz com a realidade do país, o Brsil despencou em produção industrial de 4º lugar em 2001 para 22º agora. Esse governos é um caos, mas o Brasil apesar de tudo caminha sem o governo.
    O futebol sempre é usado pelos político, na copa de 70 o "Ame-o ou Deixe-o" virou slogam e assim vai, um presidente que não gosta de ler e que só sabe fazer analogias com o futebol é o cúmulo.
    Como dizia o Sócates, o Brasil ao invés de vender o espetáculo, exporta os atores. O futebol poderia ser no Brasil como o Basquete nos USA, onde é um espetáculo seguro e caro que gera rendas enormes aos times, no Brasil o futebol é esporte do povão, onde a renda é baixa e os estádios são perigosos.

Abs

Leonard

15. Torranojr

Torranojr Usuário

21 Fev 2006
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    18
    Sou a favor mas antes temos que melhorar muito as nossas condições, principalmente, as sociais.

16. fabio costa

fabio costa Onkyo + Polk

25 Nov 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    TOTALMENTE CONTRA !!!

Para que , para subfaturar as obras para a copa do mundo ?!
    As obras para o pan-americano , está ai tudo atrasado, recentemente comecaram a reforma no autodromo Nelson Piquet.

A populaçao nao teria beneficio algum, me diga se os transportes melhoraram para o PAN ano que vem aqui no RJ ?!?!?!?!

17. Doug

Doug Usuário

16 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sou a favor. Uma das maneiras de se melhorar a infra-estrutura (de turismo por exemplo ) é sendo obrigado a faze-lo, o que aconteceria caso o Brasil fosse sediar um evento desses. Isso somado ao fato que a Copa do Mundo é um evento lucrativo, seria beneficial ao país.
    Também conto com que o Brasil esteja melhor preparado daqui a 8 anos.

Douglas

18. Garoto Enxaqueca

17 Jan 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Exatamente esse o ponto amigo Fábio. Nem transporte de qualidade pros turistas vamos poder oferecer!!!

Em qualquer país decente esse tipo de evento gera dividendos para o povo, só aqui que não. Só dinheiro nas mãos de meia dúzia... :rolleyes:

19. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

7 Nov 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    brincadeira.. eita pessoal pessimista....

se um astronauta brasileiro vai pro espaço, metem o pau.. se querem trazer a copa para o brazil, metem o pau...

se um dia chover dinheiro, vão dizer qu eé manobra do governo tb! :lol:

nunca estão satisfeitos com nada.. acham que tudo é ferramea do governo pra iludir o povo? caramba....

sou totalmente a favor de uma copa do mundo aqui.... quero assistir o maior número de jogos que puder... muita gente vai ganhar com isso.. é dinheiro de fora entrando no país...

é progresso pras telecomunicações, pra área de transporte, pra segurança, pra turismo...

que venha a copa... e que venha mais uma estrelinha pra nossa camisa canarinho...

20. Garoto Enxaqueca

17 Jan 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Amigo Puma, por acaso vc sabe como é entrar e sair da barra da tijuca aqui no Rio? Não vi NENHUM movimento dos governos (municipal, estadual e federal) pra facilitar a vida de quem vai assistir os jogos, e mais, daqueles que não vão assistir pq estarão trabalhando (ou tentando chegar no trabalho preso em engarrafamentos).
    Lembro que qnd começou a se discutir o Pan aqui no Rio tinha um projeto de expansão do metrô passando por Jacarepagua (que engloba vários bairros até a Barra). Foi a frente? Não...:rofl:
    Não acredito que seja pessimismo não... É constatação real do dia-a-dia.

Detalhe: até mesmo alguns moradores foram contra a expansão do metrô até a Praça Seca (bairro de jacarepagua), simplesmente pq facilitaria o acesso de moradores de áreas menos "nobres" do Rio até lá... :rolleyes: Santa ignorância...

Compartilhar esta Página