Volvo S40 2000 usado, vale a pena??

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por hitmarkv, 13 Jun 2009.

  1. hitmarkv

    hitmarkv Geek com orgulho!

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    Pessoal, esse é o meu primeiro post aqui, apesar de eu ser um "espiador" deste fórum a um tempão! :)

    A situação é a seguinte. Eu tenho um Honda Civic 2003 automático, que é um carro maravilhoso, mas acredito que está chegando a hora de troca-lo (a desvalorização em cima do preço q eu paguei esta em mais de 15k!). Como eu gosto de sedans, me chamou a atenção um Volvo S40 2000, que eu vi no Webmotors por R$25900. O carro é super completo, 4 airbags, ABS, Turbo, e é um Volvo, o que acredito que signifique poucos problemas e carro confiável.

    A minha dúvida é a seguinte: será que vale a pena? Alguém tem esse carro, pode opinar? Ou será que eu estaria comprando um problema disfarçado?

    Esse Volvo está com 70K km, o meu carro tem 83k.

    Abraços!
     
  2. Sr.Burns

    Sr.Burns Headphonic

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    Conheço 3 pessoas que possuem Volvos desse modelo, anos 2000 e 2001, com menos quilometragem que essa, e estão desesperadas tentando se livrar do "mico". Se voce quiser, elas te vendem o delas por 10 mil, pois o que voce terá de dor de cabeça com esse carro não tem dinheiro que pague. Fique com o teu Civic mesmo ou tente trocar por um Civic mais novo.
     
  3. hitmarkv

    hitmarkv Geek com orgulho!

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    Sr Burns, quais seriam esses problemas? Eh pq o carro eh antigo, uma serie ruim talvez?
    Muito obrigado pela dica, eu estava realmente considerando essa compra. Abracos!
     
  4. Guto Pereira

    Guto Pereira Usuário Ativo

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    Hitmarkv, pense que o carro não é ruim, comprar ele usado é que é a problemática, pois quem compra um carro desses novo geralmente tem grana e não liga muito pra certas coisas, principalmente manutenção. Daí vende ele com dois anos de uso no máximo, e quem compra, geralmente tem menor póder aquisitivo, mas quer tirar um onda comprando um importado semi novo, só que na hora de fazer algo no carro, não faz direito, leva nos McGaivers da vida, faz adaptação em algumas peças para baratear certos consertos e no final, após uma avalanche de gatilhos, carros ótimos como os Volvo e outros, acabam injustiçados, com má fama e depreciados, tudo por conta de episódios como os que relatei acima, capicce???
     
  5. melo91

    melo91 Usuário

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    você vai trocar um carro 2003 por um 2000???????? se eu fosse você, preferia ficar com o civic mesmo, além de ser mais confiável.
     
  6. Papillon

    Papillon Usuário Ativo

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    O volvo, qualquer um tem dois "problemas" cronicos, um é o preço das peças e outro é o valor de revenda.

    O laguna 98-00 usa motor volvo, o mesmo do s40 a titulo de exemplo uma peça feita pela volvo vendida na renault custava 1/3 do preço da mesma peça vendida pela própria volvo.

    Na hora da revenda a própria volvo desvaloriza muito o carro, para um carro seminovo começa dividindo a tabela por 2 e começa dali a "descontar" eventuais defeitos.

    Em termos de comparação compensa dar uma volta no carro, mas é um carro com mais torque, muito agradavel e silêncioso, confortavel enfim, é um padrão altíssimo, a pena é a pouca disponibilidade de peças no mercado paralelo.

    Agora, um cuidado que tem-se que ter com qualquer carro é que muitas vezes o "mais barato" anunciado sai caro, estive de olho em alguns S40 Turbo 2000 e o preço estava um pouco acima desse.
     
  7. Ramiel

    Ramiel Usuário

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    O S40 está a anos luz do seu Civic, mesmo sendo mais velho. Se vc não ligar pra uma eventual demora em conseguir peças e na revenda mais difícil, troque sem pestanejar.
     
  8. recusso

    recusso Usuário

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    Bom, estive nessa procura também e penso que posso ajudar um pouco a esclarecer suas dúvidas.

    PEÇAS: Se você não se importa em esperar certo tempo, pode importar as peças diretamente. Muitas lojas nos EUA e Bélgica vendem de tudo. Chegam sempre em 1semana. Esse tempo não é demasiado.

    Outra opção são algumas lojas que já importam direto. Em BH conheço duas que fazem isso. Além de que algumas têm desmanche. Conheço uma que tem 40 veículos no estoque.

    REVENDA: Sobre a revenda, de fato, é um parto vender. Volvo foi estigmatizado como um mico justamente pelo comportamento das concessionárias aqui no Brasil. O que você compra aqui por R$ 300,00, nos EUA, por exemplo, não paga mais que $ 5.

    Trocar Honda por Volvo, vc ganharia basicamente em conforto (conforto inigualável do Volvo). Acho que em termos de mecânica, ambos são confiáveis. Desde que, ressalte-se, ambos tenham procedência. Significativa diferença no Honda em termos de manutenção e de achar mais fácil quem mexa nele sem mistérios.

    Conheço um cara aí no RJ que manja muito de Volvo. Tem uma V40 show de bola e conhece tudo mesmo, incluindo quem se atreva a mexer sem ser "curioso". Se comprar, me manda uma MP que posso providenciar o contato dele.

    SEGURO: O seguro, pode se preparar. Quem aceitar segurar seu bem, vai colocar as cifras nas estrelas. A última cotaçao que fiz bateu a casa dos 5k mole, mole. No Honda, não pago nem 2k. Tenho um Honda tbm.

    Desejo sorte. Se precisar posso ajudar indicando nomes de quem entende de fato. Ajudaria se vc entrasse na comuna do Orkut chamada Volvo Cars. É a maior e mais respeitada. Não custa dar uma conferida.

    Por fim, sem receios, pode jogar os preços lá pra baixo. Quem tem um pra vender sabe que não pode fazer doce. Correria o risco de ficar com a jóia sueca encalhada na garagem. Tenho umas boas opções (aí no RJ tbm) que poderiam ser úteis. http://www.webmotors.com.br/webmoto...rbo-gasolina-4p-automatico/5242801/detalhe.wm

    O cara pede neste 26k, mas se colocar 22 ou até 20 leva. Tenta pra ver.

    Um último detalhe: Se puder comprar acima de 2001, melhor. A mecânica mudou muito nos Volvos de 2001 em diante.

    Um grande abraço e boa sorte.(y)
     
  9. hitmarkv

    hitmarkv Geek com orgulho!

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    Primeiro, queria agradecer a todos vcs pelas respostas, realmente esta me ajudando e muito em tomar essa decisao!

    Bem, eu trocaria sim, pelo seguinte. Apesar de saber do problema da revenda, eu nao me importo de ficar com um carro mais antigo, desde que ele seja um carro bom. Antes desse Civic 2003, eu tinha um 2000, que so troquei mesmo pq surgiu uma boa oportunidade no meu atual, que eh automatico.

    O que eu busco num carro, em ordem de preferencia:
    1 - Seguranca
    2 - Conforto
    3 - Manutencao

    Com 2 hondas, eu meio que fiquei mal acostumado, nos 3 itens...fica complicado achar carros acessiveis que tenham esses quesitos.

    recusso, muito obrigado pelas dicas!! Eu ainda estou em fase de "negociacao", principalmente em termos de grana, mas se eu decidir pelo carro, com certeza vou querer o contato desse mecanico sim.

    Sobre o seguro: pensei em colocar no nome da minha mae; o civic ta no seguro por ela, e saiu por 1700, pelo Banco do Brasil.

    Sobre a revenda, nao tenho muito problema, ate pq, seria um carro pra ficar uns 3, 4 anos. O que me preocupa mais mesmo seria a manutencao...

    Muito obrigado a todos!

    (Ps: como eu agradeco uma msg? Eu devo ser meio lerdo, pq nao descobri ainda... :)
     
  10. Arlequim

    Arlequim Usuário Ativo

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    Os volvo são carros espetaculares. Um ano atrás viajei com um casal de amigos que tem uma V40 turbo e o carro é muito bom, principalmente na estrada. Extremamente confortável e segura.

    O único problema mesmo é a manutenção. Esse casal de amigos comprou a Volvo deles usada por 40 mil uns 2 anos atrás, e depois disso já gastaram mais de 15 mil em manutenção.

    Inclusive, o carro teve um problema no turbo e já está em uma oficina há uns 4 meses. Se ele levasse na concessionária estaria consertada faz tempo, mas o custo é proibitivo, por isso é necessário recorrer a mecânicos de confiança.

    É isso, pesquise bastante antes de comprar, e só pegue o carro quando tiver absoluta certeza de que está tudo certo com ele.
     
  11. Papillon

    Papillon Usuário Ativo

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    Bom a titulo de comparação, o laguna que tive era 98/99 mas comprado de saldão em 2000, peguei com 50.000km, rodei mais 50.000km e vendi sem ter gasto nem 4.000 de despesas, porém o atual dono roda muito e só faz manutenção quando o carro para...resultado é que ele já gastou mais de 10.000 (o carro tem perto de 200.000km), o conjunto motor e cambio é o do S40, na Volvo chamado B4204S (cambio M56) e na Renault N7Q ( cambio VM1), fica a dica, pois por exemplo a embreagem que troquei comprando na renault por 720 na volvo custava 2800, isso preços de 2007.
     
  12. hitmarkv

    hitmarkv Geek com orgulho!

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    Realmente, o grande senão fica por conta da manutenção...eu uso carro apenas nos fins de semana, pego a estrada Rio-Regiao dos Lagos, rodo um pouco por lá e volto. Por exemplo, com o meu Civic, eu peguei ele em Outubro de 2007, e só agora fiz 20K Km com ele, ou seja, 10K por ano não é muito.

    Com esse média de rodagem, o principal ponto fica em saber como era a conservação do carro com o dono anterior. O meu problema é que eu não tenho o dinheiro a vista pra chorar, teria que ser algo na linha do financiamento...e ai, loja, concessionaria, etc, nao aceita muito choro não...além disso, o cara quis dar R$20.000 no meu Civic...como ta em leasing ainda, eu ainda ia ter que pagar pra vender o carro!! :D
     
  13. rclenzi

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    O Guto e o Recusso ja falaram tudo, carro usado de luxo tem sempre esses 4 problemas:

    - Manutenção duvidosa
    - Péssimo de revender (o que eu nao considero um problema)
    - Preços das peças sempre muito caras
    - Seguro

    Antes de fechar o negócio, leve em um mecanico de confiança para ver se o carro tá com a mecanica em dia.
    Verifique o histórico de revisões para ver se a km não foi voltada ou algo parecido

    Como falaram, sobre as peças tem muita coisa em lojas importadoras independentes por preços aceitaveis. Ir em concessionária é pedir para ser assaltado e sair de lá revoltado.

    Se tudo estiver OK, parabéns :D

    Tenho uma BMW 540 (e39) ano 1996 à uns 4 meses e por enquanto só alegria :)
     
  14. hitmarkv

    hitmarkv Geek com orgulho!

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    Tai uma outra família de carros que eu sempre deixo na mira...uma BMW "antiga" também é um sonho! :aplauso:
     
  15. Paulo PJ

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    Se estivéssemos na Europa, comprar um Volvo seria uma maravilha, agora, no Brasil, fica complicado p/ algumas marcas que são de lá. Preços de peças etc é o que pega
    NMHO acho que é o que vai acontecer c/ esse monte de carros "exóticos"que estão saindo aí. Comprar carro que não tem montadora no Brasil , parece que o povo fica c/ o pé atrás
    Paulo
     
  16. Papillon

    Papillon Usuário Ativo

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    Detalhe é que a 540i E36 "veinha" tem xenon, airbags, abs top de linha e 286hp, vai um passat na troca ai? hehehe
     
  17. rclenzi

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    Uma bmw 540 e39 ano 96-97 ta na faixa dos 40~45k, depende do estado do carro. É +- o valor de um passat 2001. Duas ótimas escolhas na minha opinião. Considerei a bmw levando em conta conforto, estado geral do carro, manuntenção e principalmente por ser o sonho de consumo :D

    E o incrivel e ótimo que carros do segmento super-luxo desvalorizam muito!
    Uma bmw 545 custa 0km 350k! Já as de ano 2004~2005 custa 140k, daqui 4~5anos vão estar custando uns 70k pra menos :)
    E isso é a mesma coisa com audi, mercedes e carros de alto valor.
     
  18. recusso

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    Tem sido um prazer ajudar. Mas devo fazer algumas considerações a fim de que você pondere um pouco a respeito:

    PAGAMENTO DO CARRO: O banco Real possui uma linha de crédito para venda entre particulares: http://www.clubcardnet.com.br/indexinfocdc.html?clique=WM_Solucoes

    MECÂNICO: É um amigo, não mecânico. Ele tem uma V40 e sabe o caminho das pedras.

    SEGURO: Ainda assim, 1.700,00 no Civic estando no nome de tua mãe eu achei caro. Eu pago R$ 1.500,00 no meu, sem bônus e meu perfil não é o the best. Mesmo no nome da tua mãe não sairá menos que R$ 3.500,00. Mas você diz depois o resultado.

    REVENDA: Se vai passar 3 ou 4 anos com o carro e rodar pouco, compre. Caso contrário, sai fora. Volvo usado é pra quem roda pouco. Quanto mais se roda, mais custos. Pense nisso.

    SUGESTÃO: Pegue uma BMW mais velha até que você sentirá o mesmo prazer, sem "tanta despesa". Uma 325 como opção mais barata, ou, uma 540i se for abusar :lol:. Tenho um amigo que está vendendo uma, de procedência, por 40k, preta, a coisa mais linda desse mundo. Tive uma 325 e sei o que é possuir uma escuderia alemã no capô.

    Em tempo: Não sei como vc agradece por uma msg. Tô pior que vc (risos). E nem sei o que significa NMHO.. :D

    Sucesso. (y)
     
  19. rclenzi

    rclenzi Usuário

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    Estranho, lembro de ter visto um botao antigamente referente a agradecer pela mensagem.

    Traduzindo:
    NMHO-> Na minha humilde opinião
    ou em ingles IMHO->In My Humble Opinion ou In My Honest Opinion
     
  20. hitmarkv

    hitmarkv Geek com orgulho!

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    Eu vira e mexe olho essas BMW's no Webmotors, e fico babando por elas...vi agora uma 325 95 por 22900...a sua era automatica? Seria melhor um cambio manual, num carro antigo assim? Ou é neura somente?

    Hoje estava voltando pra casa, tinha um S40 estacionado na rua...parei, fiquei olhando... o carro pode ser uma bomba de manutençao, mas ele é um tesão de se olhar! :D

    Que bom, ja tava achando que com essa historia de carro pra la, carro pra ca eu tava ficando maluco! :lol:

    Bem, estejam todos do topico devidamente agradecidos, as respostas de vcs estao me ajudando demais!

    Abraços!!
     

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