PDA

Ver Versão Completa : SKY-HD Apenas para questões técnicas

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6

Falcão
17-07-2009, 09:09
Oi DQuintão,

Que site Louquissimo este www.instructables.com, não conhecia ... um monte de Prf. Pardais e geringosas insolitas ... se garimpar bem teve ter umas soluções otimas lá! Agora a navegação é um inferno e o search é ruinzinho que só, vc tem um link direto pro artigo sobre IR e Diskette ?

[ ]

Falcão

dquintao
18-07-2009, 07:51
Aqui está o link:

http://www.instructables.com/id/SNOW8NYF2FQJVX8/

Bom proveito! ;)

T+

lindomar
20-07-2009, 21:01
A propósito, se alguém estiver tendo problemas de travamento do decoder a cada uma hora, ou menos, provavelmente fez uma busca por programas com determinada palavra e ativou para gravar sempre que aparecesse a tal palavra.
Basta limpar isso e pronto, seu receiver vai voltar a funcionar que é uma beleza.
Nem a Sky sabe essa solução, eles mandam um técnico que troca o receiver, você perde suas gravações e, se fizer isso de novo, trava novamente.

saback
21-07-2009, 01:38
Srs,

Descobri uma solução para a interferência da luz da TV sobre o controle remoto da SkyHD. O problema, como mencionei anteriormente, era por causa da iluminação fluorescente em alta frequência da backlight. Para minimizar a interferência poderia alterar a frequência de oscilação do inversor que energiza as lâmpadas ou colocar um filtro. Fiz uma pesquisa na net sobre filtros infravermelhos para fotografia e filmagens (há resultados bem "interessantes": procurem por "filtro infravermelho" nas imagens do Google) e descobri um modo simples de se conseguir um filtro "infrared": um disquete de 3 1/2". Desmonte-o e verá que a mídia é ligeiramente translúcida (ref: www.instructables.com (http://www.instructables.com) ).

A solução: corte um pedaço do disquete, preferencialmente redondo e do mesmo diâmetro da entrada do sensor do controle remoto do receptor e dê um jeito de prender com uma gota bem minúscula de cola branca. Cuidado para que a cola não obstrua a passagem da luz. Pronto! Problema resolvido!!!

Agora posso assistir TV à noite com o backlight da 47lg70yd no mínimo. Além da menor luminosidade (minha sala é 95% escura à noite), o consumo de energia da minha tv de 47" é de apenas 95W (um pouco menor do que a antiga CRT de 29"). Antes, só conseguia usar o controle da Sky com o backlight da TV no nível 2 (consumo de 150W) em diante (nível 6 = 310W).

T+pcs
Eu achava que estava ficando louco, porque meu controle da SKY passou a não funcionar a noite e no outro dia de manhã funcionava normalmente!!!! Troquei pilhas e nada!!! Depois de desistir encontrei os posts sobre o problema. Minha TV é uma 47LH40ED e foi só ela chegar que os problemas com o controle da Sky vieram junto. Tentei usar um Floppy como sugerido mas a melhoria foi parcial e o problema continua intermitente. Mesmo alterando o "backlight" não fica 100% a depender da cena ele fica ruim de novo para funcionar.

Perguntas:
- Teria um filtro mais eficiente que o Floppy?
- Sem dar risada, existe alguma possibilidade da Sky se preocupar com isso e resolver o problema do receptor?
- Vai adiantar alguma coisa ligar para o suporte da Sky, depois de meia hora de testes idiotas que todo mundo faz antes de ligar para lá, ele mandar trocar meu decoder (e eu perder todos os meus filmes gravados)?

Agora sobre o Bina:
- Alguém conseguiu colocar o receptor para funcionar com a GVT (eu sei que a GVT é FSK e o conversor é DTMF - mas alguém achou algum conversor que funcionasse)?

Parabéns pela descoberta desse fenônemo, se não tivesse lido aqui, não acreditaria que era isso!!!

dquintao
21-07-2009, 09:41
Antes de responder ao Saback, algumas descobertas:

Todas lâmpadas fluorescentes emitem uma grande quantidade de infravermelho quando são ligadas. Essa emissividade pode durar até algumas dezenas de segundos. Então, ao ligar uma TV de LCD, pode ser que os controles remotos não funcionem nesse periodo inicial de acionamento das fluorescentes.

Eu comecei a observar isso através do extensor de controle remoto que tenho no quarto: ao ligar a iluminação do quarto (lâmpada fluorescente compacta) o led do receptor do extensor acende durante alguns segundos (~20s) e depois se apaga. Nesse momento, não adianta nem pensar em usar o controle remoto na sala (onde fica o emissor do extensor), pois ele estará sendo ativado com o sinal gerado pela lâmpada do quarto.

Observem se isso acontece nos seus equipamentos e conte-nos a sua experiência e também os resultados dos testes sugeridos abaixo:

TESTE PARA VERIFICAR SE É A LUZ DA TV QUE INTERFERE NO CONTROLE REMOTO:

1-Com a TV desligada, veja se o controle remoto aciona o equipamento (no receptor SkyHD o led do Power pisca ao receber um comando do controle remoto). Ligue a TV e veja se o controle remoto continua funcionando. Em caso negativo, aguarde alguns segundos (ou minutos) com a TV ligada e tente novamente. Enquanto aguarda, faça o sugerido no teste 2.

2-Cubra a tela da TV com algo opaco (ex: cobertor). Verifique se o controle remoto está funcionando. Descubra a TV. Verifique novamente o funcionamento do controle remoto.

O teste de cobrir a tela da TV é importante para saber se a origem da interferência é de ordem luminosa (por isso é importante cobrir com algo bem opaco - não use um lençol branco, por exemplo) ou de ordem elétrica: se a interferência continuar com a TV bem coberta, significa que está havendo alguma interferência de ordem elétrica.

:legal:?

Eu achava que estava ficando louco, porque meu controle da SKY passou a não funcionar a noite e no outro dia de manhã funcionava normalmente!!!!

A sensação de se descobrir que não estamos loucos é mto boa, não é? :riso:

Uma pergunta: o seu receptor é o SkyHD ? Ainda não ouvi relatos sobre a interferência em outros modelos.

Já vi controle remoto da LG (TimeMachine2) interferindo num receptor da SkySD: o receptor fica "maluco" ao controlar a TV, entrando em menus, mudando de canal, etc.

Tentei usar um Floppy como sugerido mas a melhoria foi parcial e o problema continua intermitente. Mesmo alterando o "backlight" não fica 100% a depender da cena ele fica ruim de novo para funcionar.

...

Perguntas:
- Teria um filtro mais eficiente que o Floppy?

Por acaso vc experimentou usar o floppy dobrado (pra ficar com uma folha dupla)? Faça esse teste. O que pode acontecer é que o filtro passe a atenuar muito o sinal do controle remoto e, dependendo da distância que vc usa o controle, ele não vá funcionar.

Outro filtro que poderia tentar usar é um filme fotográfico, o negativo. No começo dele sempre tem uma parte "preta". Essa parte preta também pode ser usada como filtro.

- Sem dar risada, existe alguma possibilidade da Sky se preocupar com isso e resolver o problema do receptor?
- Vai adiantar alguma coisa ligar para o suporte da Sky, depois de meia hora de testes idiotas que todo mundo faz antes de ligar para lá, ele mandar trocar meu decoder (e eu perder todos os meus filmes gravados)?

:hilario::hilario::hilario:

Desculpe-me... mas não resisto... Você deve ter lido em um dos meus posts sobre esse problema. Só de pensar nas possíveis soluções que o SAC"o" da SKY poderiam dar:

"Sr, vou mandar um sinal de reforço para ver se resolve o problema..."

"Sr, desligue o receptor e veja se o problema continua..."

Acho muito mais fácil partir para a alternativa ao filtro que seria alterar o circuito do inversor que alimenta as lâmpadas do backlight da TV. Eu conversei com o proprietário de uma assistência técnica daqui da minha cidade e achamos melhor fazer a abertura de serviço. Ele mandou um técnico em casa apenas para pegar uma cópia da nota fiscal (por causa da garantia), ver "ao vivo" o problema e, também, pegar o modelo do receptor (SkyHD HR-23). Com isso eles iriam interpelar a LG através de um canal que as assistências têm diretamente com a área técnica da LG. Ainda não obtive resposta.

Essa alternativa de trocar a frequencia do inversor das backlights é a mais elegante e definitiva. Quero ver o que eles vão dizer. A LG poderia pensar em mudar o projeto dela (se bem que hoje em dia é tudo made in China, terceirizado).

Parabéns pela descoberta desse fenônemo, se não tivesse lido aqui, não acreditaria que era isso!!!

Obrigado! :legal:

Quaisquer novidades, postarei aqui.

T+pcs!

saback
21-07-2009, 10:29
Antes de responder ao Saback, algumas descobertas:

Todas lâmpadas fluorescentes emitem uma grande quantidade de infravermelho quando são ligadas. Essa emissividade pode durar até algumas dezenas de segundos. Então, ao ligar uma TV de LCD, pode ser que os controles remotos não funcionem nesse periodo inicial de acionamento das fluorescentes.

Eu comecei a observar isso através do extensor de controle remoto que tenho no quarto: ao ligar a iluminação do quarto (lâmpada fluorescente compacta) o led do receptor do extensor acende durante alguns segundos (~20s) e depois se apaga. Nesse momento, não adianta nem pensar em usar o controle remoto na sala (onde fica o emissor do extensor), pois ele estará sendo ativado com o sinal gerado pela lâmpada do quarto.

Observem se isso acontece nos seus equipamentos e conte-nos a sua experiência e também os resultados dos testes sugeridos abaixo:

TESTE PARA VERIFICAR SE É A LUZ DA TV QUE INTERFERE NO CONTROLE REMOTO:

1-Com a TV desligada, veja se o controle remoto aciona o equipamento (no receptor SkyHD o led do Power pisca ao receber um comando do controle remoto). Ligue a TV e veja se o controle remoto continua funcionando. Em caso negativo, aguarde alguns segundos (ou minutos) com a TV ligada e tente novamente. Enquanto aguarda, faça o sugerido no teste 2.

2-Cubra a tela da TV com algo opaco (ex: cobertor). Verifique se o controle remoto está funcionando. Descubra a TV. Verifique novamente o funcionamento do controle remoto.

O teste de cobrir a tela da TV é importante para saber se a origem da interferência é de ordem luminosa (por isso é importante cobrir com algo bem opaco - não use um lençol branco, por exemplo) ou de ordem elétrica: se a interferência continuar com a TV bem coberta, significa que está havendo alguma interferência de ordem elétrica.

A sensação de se descobrir que não estamos loucos é mto boa, não é? :riso:

Uma pergunta: o seu receptor é o SkyHD ? Ainda não ouvi relatos sobre a interferência em outros modelos.

Sim, é Sky HDTV

Já vi controle remoto da LG (TimeMachine2) interferindo num receptor da SkySD: o receptor fica "maluco" ao controlar a TV, entrando em menus, mudando de canal, etc.

Por acaso vc experimentou usar o floppy dobrado (pra ficar com uma folha dupla)? Faça esse teste. O que pode acontecer é que o filtro passe a atenuar muito o sinal do controle remoto e, dependendo da distância que vc usa o controle, ele não vá funcionar.

Sim, tentei com o filtro dobrado, mas acho que a atenuação é muito grande e não funciona nada. Tentei também colocar o filtro no controle remoto e funcionou intermitente. Será que um raio-X também serve como filtro? Vou procurar uma radiografia velha para fazer o teste.

Outro filtro que poderia tentar usar é um filme fotográfico, o negativo. No começo dele sempre tem uma parte "preta". Essa parte preta também pode ser usada como filtro.

:hilario::hilario::hilario:

Desculpe-me... mas não resisto... Você deve ter lido em um dos meus posts sobre esse problema. Só de pensar nas possíveis soluções que o SAC"o" da SKY poderiam dar:

"Sr, vou mandar um sinal de reforço para ver se resolve o problema..."

"Sr, desligue o receptor e veja se o problema continua..."

Acho muito mais fácil partir para a alternativa ao filtro que seria alterar o circuito do inversor que alimenta as lâmpadas do backlight da TV. Eu conversei com o proprietário de uma assistência técnica daqui da minha cidade e achamos melhor fazer a abertura de serviço. Ele mandou um técnico em casa apenas para pegar uma cópia da nota fiscal (por causa da garantia), ver "ao vivo" o problema e, também, pegar o modelo do receptor (SkyHD HR-23). Com isso eles iriam interpelar a LG através de um canal que as assistências têm diretamente com a área técnica da LG. Ainda não obtive resposta.

Essa alternativa de trocar a frequencia do inversor das backlights é a mais elegante e definitiva. Quero ver o que eles vão dizer. A LG poderia pensar em mudar o projeto dela (se bem que hoje em dia é tudo made in China, terceirizado).

Obrigado! :legal:

Quaisquer novidades, postarei aqui.

T+pcs!

Se a LG der alguma resporta, posta logo aqui!

Obrigado.

dquintao
21-07-2009, 11:19
Srs,

Resolvi concentrar os posts dentro de um tópico mais adequado:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=107856

Mas continuarei lendo aqui...

:legal:

Maluf
04-08-2009, 21:46
instalaram hoje o SKY HD na minha casa, todos os canais SD estao perfeitos mas os HD so mostra a barra de informação e nenhuma imagem dos canais. Sabem o que pode estar ocorrendo?

whawk
04-08-2009, 22:59
Mais alguém está tendo problemas com o Guia de Programação? Só consigo ver a programação até as próximas 24 horas. Além disto, é só "título indisponível " ou "Evento Indisponível". Já "resetei" o aparelho algumas vezes e nunca completa 100% naquele passo "recebendo dados do satélite". O máximo que atingiu foi 67%. Já aconteceu antes, mas um reset resolveu.

spena
07-08-2009, 16:43
Quem se interesou por calibração da TVs, tenho aqui comigo o DVD da AVIA - Guide to home Theater tenho o iso de 4GB, esse e completo, e tambem tenho um menorzinho da THX Optimizer 2.0 ISO com somente 170MB, que faz calibramentos basicos.

quem se interessar e so me mandar MP que dou um jeito de mandar....

jdbmarx
13-08-2009, 07:51
O controle do meu SkyHDTV está muito "lento" (aperto um comando e tenho que continuar apertando até o aparelho responder, senão, nhecas de obedecer). Isso é normal? problema do controle (a luz do controle acende normalmente)? problema do aparelho? problema de configuração?

Obrigado pela atenção.

Shorts
13-08-2009, 08:21
O controle do meu SkyHDTV está muito "lento" (aperto um comando e tenho que continuar apertando até o aparelho responder, senão, nhecas de obedecer). Isso é normal? problema do controle (a luz do controle acende normalmente)? problema do aparelho? problema de configuração?

Obrigado pela atenção.

Como já ocorreu com outros aqui no fórum, pode ser interferência da sua TV no controle remoto da SKY. Isto já ocorreu comigo quando tinha uma TV LCD Sony e o SKY Digital. O controle só começava a funcionar mais ou menos depois de uns 15 minutos da TV ligada.

Procure neste tópico e no Clube SKY HD que verá mais informações sobre isto.:legal:

viniciusrsouza
13-08-2009, 08:30
Pessoal, estou tendo aqueles problemas de travamento do decoder! E, misteriosamente, só ocorre de madrugada, por volta das 2 ou 3 horas da manhã.

É aquele mesma coisa. Tá tudo normal até que percebe-se, ao tentar trocar de canal, entrar ou sair de uma opção, que o decoder não responde mais aos comandos e a luz do power nem pisca ao pressionar alguma tecla, só restando da rum reset pelo botão vermelho.

Lembro que descobriram aqui que tinha a ver com palavra chave e com o fato de estar marcada para gravar alguma, mas aqui não tenho nenhuma palavra chave configurada para ser gravada.

Alguém poderia enumerar aqui outras causas e soluções?!

Grato desde já!

morandin
13-08-2009, 14:48
Pessoal, não sei se tem acontecido com vocês... Algumas vezes que deixo programado para gravar algum programa o decoder grava normalmente, mas depois quando vou assistir não aparece nada, fica tudo preto e sem audio... Aconteceu com algum de vcs??

Abs.

Cubas
13-08-2009, 19:24
Já aconteceu comigo, mas foi porque acabou a energia só no meu prédio. Ficou tudo bastante escuro.

yurimg
13-08-2009, 23:46
Galera, isso que está acontecendo comigo é normal do canal ou defeito aqui em casa?
No NatGeo/Fox HD o áudio está SEMPRE atrasado 1 ou 2 segundos em relação a imagem.
Não consigo assistir nada assim. Fica tanto nas séries da Fox quanto do NatGeo.

Com vocês acontece isso também, é problema na geradora ou no meu equipamento mesmo?

morandin
13-08-2009, 23:48
Já aconteceu comigo, mas foi porque acabou a energia só no meu prédio. Ficou tudo bastante escuro.

Obrigado, foi muito esclarecedora a dua resposta... :p

smendes
15-08-2009, 12:24
Aos Amigos Foristas,

Tenho um projetor nativo 720 e uma cabo Absolute Acoustics video-componente w300.
Estou prestes a comprar um cabo da mesma marca HDMI W500 que custa em torno de R$ 870,00 para assistir a programação em HD!
Se comprar, precisarei tb de 1 switcher para compartilhar o skyhd com o projetor e tv lcd. Tv esta que comprei mas não recebi ainda.
Ou devo esperar o tv chegar e comparar as imagens com diferentes conexões e resoluções e a partir desses resultados decidir pela compra ou não de um cabo hdmi para o projetor?
Devo efetivar a compra? Favor justificar.
Não devo comprar? Favor justificar, tb.

A função upscalling para os canais SD da Sky que a empresa alega ser possível através do receptor skyhd é notadamente visível?
:help::help::help:
Obrigado,

Shorts
15-08-2009, 13:01
Olha, seu eu fosse você não gastaria este dinheiro todo num cabo HDMI, a não ser que ele seja muito comprido. Como a interface HDMI é digital a qualidade do cabo não afeta a imagem. Normalmente o cabo funciona ou não funciona. Eu comprei uma cabo melhorzinho da Golden por R$60,00 mas não há diferença alguma na imagem comparado com o cabo original do SKY HD. No seu caso já que você já utiliza um cabo vídeo componente no projetor é melhor ficar com ele e ligar no SKY HD. Assim você fica com o cabo HDMI na TV e o vídeo componente no projetor e pode utilizar os 2 ao mesmo tempo se quiser.

O upscaling do SKY HD pega o sinal 480p dos canais SD e transforme em 720p ou 1080i de acordo com a configuração do SKY HD mas isto não significa que a imagem melhore. Com upscaling você percebe umas linhas horizontais na imagem. Vai mais do gosto de cada um. Muitos preferem deixar em 480p mesmo.

aaserodio
15-08-2009, 13:07
Alguém conseguiu ligar um conversor Semp Toshiba neste receptor da SKY?
É através do cabo HDMI?
Controla pelo controle remoto da SKY?

Abraços,

Alexandre

Shorts
15-08-2009, 13:46
Alguém conseguiu ligar um conversor Semp Toshiba neste receptor da SKY?
É através do cabo HDMI?
Controla pelo controle remoto da SKY?

Abraços,

Alexandre

Se você está se referindo a um conversor para TV digital aberta, o único modelo que é possível de ser ligado ao receptor SKY HDTV é o vendido pela própria SKY.

Um conversor de qualquer outra marca deve ser ligado diretamente na TV.

Jorgeyu
15-08-2009, 16:18
Oi pessoal,

Pergunta para aqueles do Rio e SP que já instalaram o decoder para tv aberta: o closed caption está funcionando na Globo (especialmente no Jornal Nacional, Caminho das Indias e filmes)?

Agradeço a resposta.

Jorge

aaserodio
15-08-2009, 22:34
Obrigado amigo, já imaginava.....
Vai faltar HDMI aqui.....

smendes
16-08-2009, 11:41
. Como a interface HDMI é digital a qualidade do cabo não afeta a imagem. Normalmente o cabo funciona ou não funciona.
Com upscaling você percebe umas linhas horizontais na imagem.

Prezado Shorts,

Obrigado pela resposta. Contudo, respeitosamente discordo de sua colocação. Entre tantos outros, sugiro que leia o tópico: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=103021.

Preciso de 1 cabo de 9 m. Mas como há vários relatos de que um cabo video-componente é perfeitamente capaz de transportar sinal 720 e 1080, gostaria de saber se haverá uma grande melhora substituindo por um cabo hdmi!
Há relatos, tb, que um cabo video-componente não transmite sinal upscalling.
Acho que vou esperar o tv chegar e fazer meus proprios testes e postarei os resultados.
Um forte abraço gaúcho a todos.:legal:

Fabiotpt
16-08-2009, 18:26
Pessoal,

Não sei se já foi postado aqui, mas queria saber se alguém já utilizou os serviços de calibragem THX da SKY?

Vale a pena ou é só MKT?

Valeu!

Shorts
17-08-2009, 08:58
Prezado Shorts,

Obrigado pela resposta. Contudo, respeitosamente discordo de sua colocação. Entre tantos outros, sugiro que leia o tópico: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=103021.

Preciso de 1 cabo de 9 m. Mas como há vários relatos de que um cabo video-componente é perfeitamente capaz de transportar sinal 720 e 1080, gostaria de saber se haverá uma grande melhora substituindo por um cabo hdmi!
Há relatos, tb, que um cabo video-componente não transmite sinal upscalling.
Acho que vou esperar o tv chegar e fazer meus proprios testes e postarei os resultados.
Um forte abraço gaúcho a todos.:legal:

Por isto eu escrevi: "Olha, seu eu fosse você não gastaria este dinheiro todo num cabo HDMI, a não ser que ele seja muito comprido.". Mas acho que você tomou a decisão correta que é aguardar a TV chegar para testar com o cabo video componente, afinal você já deve ter um bom cabo e funcionando.:)

jdbmarx
17-08-2009, 15:45
dquintao, Shorts,
obrigado pelas orientações. A partir das suas observações, pude chegar a uma solução que é simples e prática.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1860197#post1860197

Denervaljr
20-08-2009, 22:43
Hj instalaram minha Sky HD, uma coisa me chamou muita atencao.... o receptor com a iluminacao vermelha... achei ridiculo, muito forte, vermelhor de mais... olhando o da dtv, que é o mesmo aparelho so que em azul, é muito mais discreto e bonito, será que a sky acha que tudo aqui no Brasil tem que ser carnaval?:ataque:

DTV HD
https://www.directv.com/DTVAPP/content/equipment/hd_dvr_receiver

gferraz
21-08-2009, 01:13
Tenho um HT Philips LX600 e testei todos os codigos possiveis e o maximo que consigo é ligar ele! Volume nem pensar!
Aperto volume e ele controla o da TV, não o do Home...alguem poderia me ajudar? Como faço para controlar o volume do meu HT pelo controle do skyhd?

Shorts
21-08-2009, 08:24
Tenho um HT Philips LX600 e testei todos os codigos possiveis e o maximo que consigo é ligar ele! Volume nem pensar!
Aperto volume e ele controla o da TV, não o do Home...alguem poderia me ajudar? Como faço para controlar o volume do meu HT pelo controle do skyhd?

Tenho um HT Sony e também é assim. Pelo controle da SKY só consigo ligar e desligar. O botão de volume do controle só para TV mesmo, independente de onde está a chavinha de seleção.

gferraz
21-08-2009, 10:16
Tenho um HT Sony e também é assim. Pelo controle da SKY só consigo ligar e desligar. O botão de volume do controle só para TV mesmo, independente de onde está a chavinha de seleção.

Não tem como arrumar isso?

Shorts
21-08-2009, 10:23
Eu não consegui. Tente perguntar na SKY ou vamos ver se algum outro membro do forum possa ter alguma outra idéia.

Falcão
21-08-2009, 19:06

Obrigado pela atenção.
Olá JBD,

Uma outra possibilidade pode ser o que aconteceu comigo .. a configuração que o instalador deixou no controle da Sky para o minha Samsung 46A650 funcionava muito mal o volume ia aos "soquinhos" e paticamente só desligava/ligava e tinha mudo a mais ... mundando o numero estou com uma configuração que acessa o menu e me permite inclusive acionar o PIP e o Sleep

[ ]

Falcão

jardelsilveira
22-08-2009, 08:20
Hj instalaram minha Sky HD, uma coisa me chamou muita atencao.... o receptor com a iluminacao vermelha... achei ridiculo, muito forte, vermelhor de mais... olhando o da dtv, que é o mesmo aparelho so que em azul, é muito mais discreto e bonito, será que a sky acha que tudo aqui no Brasil tem que ser carnaval?:ataque:

DTV HD
Prefiro o vermelho. O led azul do meu ps3 é que me incomoda bem maid que o vermelho da sky. Questão de gosto. hehheheh... além que vermelho e cinza sao as cores da sky,. vlw.

euekp
22-08-2009, 13:54
Alguem disse em algum lugar como diminuir a luz do decoder Hd
Quem sabe naum tem como mudar a cor !! ??

Prefiro o vermelho. O led azul do meu ps3 é que me incomoda bem maid que o vermelho da sky. Questão de gosto. hehheheh... além que vermelho e cinza sao as cores da sky,. vlw.

G@lego
22-08-2009, 14:04
Alguem disse em algum lugar como diminuir a luz do decoder Hd
Quem sabe naum tem como mudar a cor !! ??

Hum vei, naum me lembro direito, eu vi quando alguém postou aqui, mas eu lembro mais ou menos, o cara falava para ir apertando na bolinha do aparelho, é alguma coisa lá, n sei se deve segurar ou apertar, naum me lembro.

rcarlos
22-08-2009, 18:45

DTV HD

É possível apagar ou diminuir a intensidade da luz vermelha, basta segurar o botão à direita e ir pressionando o da esquerda, cada vez que vc apertar a luz diminui até apagar.

R.o.D.r.I.g.O.G
22-08-2009, 20:46
Estou precisando de ajuda...

Liguei o receptor via hdmi na tv e o audio via coaxial no ht, até ai tudo bem mas o problema é que o audio sai nos dois e isso é muito irritante, procurei e não achei como desligar o audio pela HDMI e nada. Alguém sabe me dizer como faço isso?

Clorilda
22-08-2009, 23:24
Olha, num manual que peguei num site da directv fala isso:

You may have already programmed your remote control during Guided Setup, but if you didn’t, or you
want to make changes, or you’ve acquired some new equipment, follow these instructions. You can program
the DIRECTV Remote Control to operate your TV power, volume and mute, additional equipment
such as a DVD, VCR, stereo, or second TV or DIRECTV Receiver.
1) Press MENU to display the Quick Menu.
2) Highlight Settings and press SELECT.
3) Highlight Setup and press SELECT.
4) Press SELECT on Remote in the left menu.
5) Follow the onscreen instructions to program your remote for your TV or additional equipment
(AV1 and AV2).
Once your remote is programmed to work with your TV, the VOL and MUTE key control the TV
regardless of the MODE slide switch position. If you would like to change the VOL and MUTE to work
with other audio equipment, such as a stereo, you can. When you program the remote for the audio
equipment, onscreen instructions will direct you on how to do this.

Imagino que deva ser igual no nosso, já tentou?

euekp
23-08-2009, 18:03
Liguei o decoder na tv via HDMI e liguei a tv ao HT via cabo coaxial digital (spdif), o som continua 100 digitale a tv fica simcronizada com o HT.
No HT deve ter um recurso de ajustar o atrazo do sistema se nescessario, fazendo que vc naum consiga notar se os dois "soms" estaum ligados.

Quem sabe :tu:

Boa sorte :legal:

Estou precisando de ajuda...

Liguei o receptor via hdmi na tv e o audio via coaxial no ht, até ai tudo bem mas o problema é que o audio sai nos dois e isso é muito irritante, procurei e não achei como desligar o audio pela HDMI e nada. Alguém sabe me dizer como faço isso?

falima
23-08-2009, 18:36
Galera,

Alguém pode me ajudar a melhorar a imagem dos canais digitais no meu aparelho HD, tenho uma tv de 40'' Sansung e a imagem dos canais digitais é um "lixo".

Não acredito que possa ser tão ruim assim. Desde já agradeço a todos.

Denervaljr
23-08-2009, 19:47
É possível apagar ou diminuir a intensidade da luz vermelha, basta segurar o botão à direita e ir pressionando o da esquerda, cada vez que vc apertar a luz diminui até apagar.

Obrigado amigo, deixei ela mais fraca, assim fica mesmo menos feia :legal:

jardelsilveira
24-08-2009, 17:13
Galera,

Alguém pode me ajudar a melhorar a imagem dos canais digitais no meu aparelho HD, tenho uma tv de 40'' Sansung e a imagem dos canais digitais é um "lixo".

Seu equipamento Sky HDTV está conectado à sua televisão por cabo HDMI ?

fox1976
24-08-2009, 21:50
Meu módulo hdtv mostra 99% do sinal da Rede tv! aki no Rj mas nada aparece na tela...ajudem-me!!:legal:

euekp
24-08-2009, 22:21
Para os canais sd, use bons cabos video componentes e mantenha o formato horiginal dos canais de 4:3 (naum estique as imagens).
Tambem eh importante um bom ajuste dos controles da sua tv.
se precisar de dicas para os ajustes eh soh dar um toque.

Boa Sorte ! :legal:

Galera,

rbentes
25-08-2009, 00:00
Senhores, Boa Noite.

Sou novo no forum, e gostaria da ajuda de vcs a respeito da instalação da Sky;
Moro em um condomínio que tem um problema sério de infraestrutura para a instalação de cabos coaxiais para atendimento dos moradores que possuem sky, pois a tubulação existente não suporta mais a instalação de novos cabos, e recentemente ao adquirir uma assinatura da sky, passei um "sufoco" para instalar o cabo através da tubulação interna do prédio. No condominio, existem em torno de 15 clientes que possuem sky, e observando a instalação que já existia no prédio, percebi que existe um divisor que tem 2 entradas: um para polarização vertical e outro para horizontal (vindas da antena), e possui 4 saídas: 2 de continuação do sinal (polarização vertical e horizontal), e outras 2 "out" (saida), que eu acho que é a saída para o receptor. A minha dúvida é se este sistema, vale para aproveitar o cabo para atender vários receptores (vários usuários), e se é possível utilizar este sistema nos receptores atualmente usados pela sky. É necessário trocar o LNBF da antena ? Como posso utilizar este sistema para otimizar a instalação de cabos em prédios que não suportam a instalação de novos cabos ? Gostaria que alguem me esclarecesse sobre este sistema, como funciona e como fazer.

Obrigado

Cubas
25-08-2009, 11:04
Suponha que aparece um programa que já começou e está na metade.

Como faço para gravar desde o início ?

Valeu

Clorilda
25-08-2009, 11:52
Suponha que aparece um programa que já começou e está na metade.

Como faço para gravar desde o início ?

Valeu
Se vc já estava assistindo o canal (sem trocar de canal nos comerciais), ele grava desde onde vc começou a assistir, se não estava assistindo, não tem o fazer.

Cubas
25-08-2009, 16:43
pelo menos no SKY + tinha um jeito de fazer...

Shorts
25-08-2009, 16:53
Tanto o SKY+ quanto o SKY HDTV ficam gravando o programa que você está assistindo. No caso do SKY HDTV, ele grava até 90 minutos do canal sintonizado. No SKY+ este tempo pode ser alterado ou desativado.

Se você pressionar a tecla REC o programa será gravado desde o instante que você sintonizou aquele canal. Se você estiver assistindo o programa desde o começo então ele irá gravar o programa todo.

aaserodio
25-08-2009, 20:26
Rapaz,

Não conmsegui por aqui...

É a seta direcional do aparelho que devo apertar? ou do controle?

Tentei das duas formas aqui e nada....

---------- Mensagem adicionada às 20:26 ---------- Mensagem anterior foi às 20:25 ----------

Hum vei, naum me lembro direito, eu vi quando alguém postou aqui, mas eu lembro mais ou menos, o cara falava para ir apertando na bolinha do aparelho, é alguma coisa lá, n sei se deve segurar ou apertar, naum me lembro.

Rapaz,

Não consegui por aqui...

aaserodio
27-08-2009, 00:29
Rapaz,

Não conmsegui por aqui...

---------- Mensagem adicionada às 20:26 ---------- Mensagem anterior foi às 20:25 ----------

Rapaz,

Não consegui por aqui...

Já consegui...

nbeiro
27-08-2009, 09:19
Já consegui...

Eu não! :aiai:

Alguém pode desenhar para mim? :p

Shorts
27-08-2009, 09:41
Na mensagem do link abaixo tem a solução para reduzir a luminosidade do painel.:legal:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1686222&highlight=painel#post1686222

Há quem goste. Mas, no meu caso, qto menos luz acesa, melhor. Portanto aqui vai uma dica:

@TODOS: Os leds que estão ao redor do botão SELECT no receptor podem ter o seu brilho diminuído ou apagados. Para isso, no painel do receptor, basta apertar e manter apertado o botão "seta para direita" e, ao mesmo tempo, ir apertando o botão "seta para esquerda". A cada toque o brilho irá diminur até que irão se apagar. No próximo toque voltarão ao brilho máximo.

nbeiro
27-08-2009, 09:47
Na mensagem do link abaixo tem a solução para reduzir a luminosidade do painel.:legal:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1686222&highlight=painel#post1686222

Pois é!
No meu isso não funcionou.
À noite vou tentar novamente, com toda a calma do mundo. :legal:

pippenilha
27-08-2009, 10:11
Meu módulo hdtv mostra 99% do sinal da Rede tv! aki no Rj mas nada aparece na tela...ajudem-me!!:legal:

tambem estou com o mesmo problema, em um receptor toshiba, redetv pega normalmente, com a mesma antena e o receptor SKY, nada de redetv, apesar do sinal máximo. e pelo q tenho lido, no rio, ninguem ta pegando...
logo o único canal realmente HD.

smendes
29-08-2009, 11:01
Aos Amigos Foristas,

Quem já contratou o serviço? Foi válido?
Gentileza relatarem detalhes, se possível!

Obrigado,:legal:

Cubas
29-08-2009, 11:32
Vou solicitar o meu segunda-feira agora...

carlosvrb
29-08-2009, 12:24
Pessoal não sei se já foi dito isto aqui mas gostaria de saber, aqui em casa eu tenho o lnbf duplo, e nele é ligado o HD + 5 pontos SD atraves dos divisores, gostaria de saber se a alguma diferença se eu mandar trocar pelo SDU?

tonyjrrj
30-08-2009, 02:43
DMOD NOT LOCKED?
Alguém sabe o que significa DMOD NOT LOCKED?
Fica no menu diagnóstico em tune status a outra opção é BLOQUEADO.
Gostaria de saber o que causa isto, poi só aparece quando estou com ausência de sinal.
Já testei em outras antenas e outros receptores na minha antena.
Ocorre diariamente, em horários aproximadamente iguais e retorna sem que eu interfira.
Desligar, etc.. não resolve. Só volta quando quer, independentemente da posição, tempo de ligado, etc.
Obrigado.
Receptor SKy não HD

Falcão
30-08-2009, 08:14
Deve ser:

DeMODulador não travado (no sentido de se alinhar com um sinal especifico) possivelmente uma instancia para vc superar dificuldades de sintonização ( mas algo de flexibilidade devera ser perdida) ... talvez vc deveria estudar que tipo de interferência é esta tão regular em horário.

[ ]

Falcão

smendes
09-09-2009, 17:12
Aos Amigos Foristas,

Quem já contratou o serviço? Foi válido?
Gentileza relatarem detalhes, se possível!

Alguem já contratou o serviço? Como foi? Valeu à pena?

Obrigado,

jeanpaulvieira
11-09-2009, 12:34
SKY+ ou SKY HD com ponto adicional
http://img219.imageshack.us/img219/4761/skypontoadicionalgn9.th.jpg (http://img219.imageshack.us/my.php?image=skypontoadicionalgn9.jpg)

[B]Sistema Multiusuário - MDU[[/QUOTE]

Olá Yuri.
Excelente post!

Em casa eu tenho a instalação acima (Sky+ com mais 2 pontos), mas mudei para o AzAmérica S810b. Mantive a mesma instalação, mudando apenas a direçao da antena.
Pegou a maioria dos canais, mas as frequencias acima de 11900 nao funcionaram.
Sei que está relacionado com estas 2 caixinhas que existem entre a antena e o receptor, mas como posso resolver e ainda manter os 3 pontos funcionando com receptores Azamerica? é alguma coisa relacionada a frequencia?
Outra coisa, tive que desligar um dos cabo do LNB Duplo, pois os dois juntos nao pegava sinal no Azamérica..., agora está apenas com um cabo na antena, mas nos pontos, os 2 cabos têm sinal.

Obs.: apesar de eu ter apenas 1 Sky+, os 3 pontos estão preparados para receptores TwinTuner, pois no futuro vou comprar os Azbox Elites/Premium.

Se puder me ajudar agradeço.

Abs,
Jean Paul.

Cubas
28-09-2009, 17:52
Pessoal, acabei de fazer a tal da calibração THX, mas o trabalho não foi concluído.

Aqui no DF fui o terceiro cliente a solicitar o serviço. Vamos lá:

Sintonizado o canal 585, eles detém uma senha que é trocada todo dia. São sete telas de calibração.

O colorímetro foi utilizado, em conjunto com o óculos, para ajuste da matiz e o índice de cores. O ambiente daqui requereu o ajuste da imagem no padrão "FILME", a partir daí, foram feitos os demais ajustes.

A temperatura da tela foi ajustado para quente2 que foi a melhor configuração para esse ajuste, os demais extrapolavam uma escale pré-fixada do software.

O ajuste de contraste foi feita em uma tela semelhante ao DVD THX. A nitidez foi realizada via olhômetro mesmo.

Na definição do padrão RGB, tive problemas pois não tinha o acesso ao menu de serviços da Plasma 63A750. Foram feitos os ajustes no próprio menu de ajustes RGB da TV, só que as variações foram mínimas, não se chegando à uniformidade das curvas espectrais do software que acompanha o produto. Em virtude disso, os técnicos marcaram nova visita para amanhã, a fim de concluir os serviços RGB, que são fundamentais para se obter uma maior satisfação das imagens.

O Técnico orientou a desabilitar quaisquer ajustes automáticos de melhoria nas imagens dinâmicas.

Com a promessa de retorno, fui descobrir como acessar o menu de serviços da plasma e descobri que é uma sequencia , com a TV em off, de MUTE-1-8-2-START. Acionei e perdi os parâmetros que tinham sido ajustados (snif, snif, ...). No entanto, o técnico guardou a configuração que é enviada posteriormente ao meu email.

Ah, quando foi feita a utilização dos óculos pedi para opinar e perguntei qual era o parâmetro a ser observado. Acabou que pitaquei na matiz.

Bom, como o RGB ficou pendente, não teve como ter uma conclusão sobre os serviços. Creio que a equipe não leu o manual do modelo antes de prestar os serviços, é bom dar uma lida no manual do usuário ante de contratar os serviços

A calibração e o resultado final, só depois do reajuste no padrão RGB.

Não tenho como concluir nada, ainda, sobre o serviço.

Em síntese, foi isso. Vou aguardar tomorrow.

bagio
30-09-2009, 18:04
Alguém notou melhora nos canais SD de uns 2 dias pra cá?

Não sei se eu me acostumei com a piora desses canais após a assinatura do HD, mas aparentemente esses canais estão melhorando, apesar de ainda não estarem no nível do que eram antes, com o decoder simples digital da SKY.

Os melhores canais são o 39, os Telecines e os HBO.

Estou usando 480p para os SD e 1080i para os HD, inclusive ESPN. É melhor usar 720p para a ESPN? Tenho uma Samsung Serie 5 46" Full HD.

Estou pensando em colocar também um cabo video componente para os canais SD (principalmente futebol), deixar o aspecto do receptor SKY em original, e mudar no menu da TV, para 4:3.

Será que obterei uma imagem mais aceitável para os canais SD?

E o cabo HDMI que vem com o receptor SkyHDTV? Presta? Compensa comprar outro, mais caro? A imagem vai melhorar para os canais HD?

Haja pergunta :riso:

superduty
30-09-2009, 18:29
Bom Dia

Tenho um SKYHD aparelho que estou levando pra praia.

So que ele nao funciona corretamente la porque a ligacao que tem la e do aparelho digital da SKY antigo nao SKYHD.Por enquanto so consigo entrar nos canais pelo guia sky e quando esta gravando nao pega mais canal nenhum ,mas grava o filme . Os Tecnicos da SKY me falaram que e so fazer uma modificacao na entrada dos cabos no apartamento ????????

Bem nao posso chamar o tecnico la por motivos obvios , gostaria de saber o que preciso mudar no cabeamento da antena para ele funcionar 100% .

La na Praia e predio diferente que em SP que e casa.

BEM QUE PODER ME AJUDAR AGRADECO AJUDA.

OBRIGADO:tu::tu::tu::tu::tu:

Shorts
30-09-2009, 20:40
Não prestei muita atenção no canais SD pois ando assistindo só os canais HD, portanto não sei dizer se melhoraram.

Eu utilizo apenas 1080i pois não vejo muita diferença e a mudança de canais fica mais rápida pois a TV não precisa ficar mudando a resolução.

Já vi alguns membros do forum que utilizam o cabo video componente mas não sei se dá tanta diferença assim.

Só vale a pena investir num cabo HDMI caro se precisar ser muito comprido. Caso contrário não faz diferença.

bigfil10
30-09-2009, 21:46
:rever1:Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar???
Sou assinante sky no RS, quando vou a praia SC, levo o ponto(Philips DSR3431), só que nao funciona alguns canais, por exemplo a RBS, MTV hits, e mais alguns, fica a tela escura, os outros funcionam normalmente...

O que pode ser?
Falei com um técnico e ele disse que é configuraçao no aparelho, alguém sabe como ajustar?
Ou pode ser problema de antena, lnb etc?...

Falcão
30-09-2009, 23:23
Bom Dia

Tenho um SKYHD aparelho que estou levando pra praia.

So que ele nao funciona corretamente la porque a ligacao que tem la e do aparelho digital da SKY antigo nao SKYHD.Por enquanto so consigo entrar nos canais pelo guia sky e quando esta gravando nao pega mais canal nenhum ,mas grava o filme . Os Tecnicos da SKY me falaram que e so fazer uma modificacao na entrada dos cabos no apartamento ????????

Bem nao posso chamar o tecnico la por motivos obvios , gostaria de saber o que preciso mudar no cabeamento da antena para ele funcionar 100% .

La na Praia e predio diferente que em SP que e casa.

BEM QUE PODER ME AJUDAR AGRADECO AJUDA.

OBRIGADO:tu::tu::tu::tu::tu:
Oi SuperDuty,

O captador na antena é amplificado e diferente não pelo HD mas pq ele alimenta dois ou + decoders. O seu decoder de HD na realidade tem 2 sintonizadores e precisa não só do divisor especifico que instalaram com ele (que permite subir alimentação DC pra o captador) mas tambem do propio captador lá na antena como expliquei ai só pega um canal de cada vez.

Por que só muda de canal pelo guia ainda não entendi ... pega todos ? os HD tambem?

[ ]

Falcão

---------- Mensagem adicionada às 23:23 ---------- Mensagem anterior foi às 23:17 ----------

:rever1:Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar???
Sou assinante sky no RS, quando vou a praia SC, levo o ponto(Philips DSR3431), só que nao funciona alguns canais, por exemplo a RBS, MTV hits, e mais alguns, fica a tela escura, os outros funcionam normalmente...

O que pode ser?
Falei com um técnico e ele disse que é configuraçao no aparelho, alguém sabe como ajustar?
Ou pode ser problema de antena, lnb etc?...
Provavel que seja só configuração sim .. o decoder de um amigo da mesma cidade que funciona na casa dele não funciona na bem na minha e vise versa !

[ ]

Falcão

smendes
02-10-2009, 18:47
Pessoal, acabei de fazer a tal da calibração THX, mas o trabalho não foi concluído.

Prezado Cubas,

A calibração foi concluída? Como foi? Vale à pena? Favor relatar detalhes.

Cubas
05-10-2009, 23:43

Aqui no DF fui o terceiro cliente a solicitar o serviço. Vamos lá:

Sintonizado o canal 585, eles detém uma senha que é trocada todo dia. São sete telas de calibração.

O colorímetro foi utilizado, em conjunto com o óculos, para ajuste da matiz e o índice de cores. O ambiente daqui requereu o ajuste da imagem no padrão "FILME", a partir daí, foram feitos os demais ajustes.

A temperatura da tela foi ajustado para quente2 que foi a melhor configuração para esse ajuste, os demais extrapolavam uma escale pré-fixada do software.

O ajuste de contraste foi feita em uma tela semelhante ao DVD THX. A nitidez foi realizada via olhômetro mesmo.

Na definição do padrão RGB, tive problemas pois não tinha o acesso ao menu de serviços da Plasma 63A750. Foram feitos os ajustes no próprio menu de ajustes RGB da TV, só que as variações foram mínimas, não se chegando à uniformidade das curvas espectrais do software que acompanha o produto. Em virtude disso, os técnicos marcaram nova visita para amanhã, a fim de concluir os serviços RGB, que são fundamentais para se obter uma maior satisfação das imagens.

O Técnico orientou a desabilitar quaisquer ajustes automáticos de melhoria nas imagens dinâmicas.

Com a promessa de retorno, fui descobrir como acessar o menu de serviços da plasma e descobri que é uma sequencia , com a TV em off, de MUTE-1-8-2-START. Acionei e perdi os parâmetros que tinham sido ajustados (snif, snif, ...). No entanto, o técnico guardou a configuração que é enviada posteriormente ao meu email.

Ah, quando foi feita a utilização dos óculos pedi para opinar e perguntei qual era o parâmetro a ser observado. Acabou que pitaquei na matiz.

Bom, como o RGB ficou pendente, não teve como ter uma conclusão sobre os serviços. Creio que a equipe não leu o manual do modelo antes de prestar os serviços, é bom dar uma lida no manual do usuário ante de contratar os serviços

Não tenho como concluir nada, ainda, sobre o serviço.

Continuando...

Como a Sky até agora não me passou os arquivos com os parâmetros corrigidos, vou adiantar o serviço:

Só faça o serviço de video-calibragem se estiver realmente sobrando dinheiro no caixa.

Não notei grandes diferenças entre o antes e o depois por uma razão bastante simples: eu já tinha feito alguma pré-calibração anterior utilizando todas as informações aqui mesmo do HTFórum. (minha TV é uma plasma samsung 63 polegas modelo A750).

Por essa razão, o colorímetro acusou que a melhor definição era o modo "filme" e a temperatura de cor "Quente 2" mesmo. A equipe da Sky não detinha conhecimentos prévios sobre os recursos da TV (creio que isso é uma deficiência grave, uma vez que os técnicos tem que conhecer os features de cada modelo para se chegar à melhor calibragem).

Como vantagem, creio que a uniformização do padrão RGB, nas curvas de dispersão das cores básicas, me propiciou utilizar, com maior segurança, os parâmetros de ajustes dinâmicos e de auto-ajustes de imagens que a TV oferece, sendo que é possível notar diferenças, pra melhor, nas várias combinações para os canais genuinamente em HDTV mode (1080i), por exemplo, as imagens do RushHD e do multishow ficaram muito bacanas.

Fiquei meio triste, porque podia ter feito a calibração para os canais SD, utilizando o vídeo componente, e pagando apenas 35 a mais, pq não sabia qual era o procedimento de calibragem. Agora sei, que é utilizado o canal 585, e que pode ser feito por fonte: entrada HDMI, entrada vídeo componente e S-vídeo.

A vídeo calibragem serve tanto para os canais HD como SD. No entanto, não houve melhora do sinal SD, apenas o sinal HD. A melhoria dos canais SD, via video calibragem, deve ser feita utilizando a fonte video componente ou svideo. Não cogitei em utilizar esse serviço na fonte vídeo composto, mas, de repente, pode ser a melhor fonte para imagens SD.

Conclusão, se tiver sobrando dinheiro e vc não tiver aplicado técnicas de pré-calibragem, vale a pena o serviço. Caso contrário, as dicas aqui do Htforum podem resolver essa questão.

Se for fazer, faça para a entrada HDMI e, se tiver vídeo componente ou s-video, pague os 35 reais a mais e faça para essa fonte também, que será utilizado para os canais SD.

A falha que persiste é o não envio do arquivo com os parâmetros, quando me foi prometido em dois ou três dias, por email.

smendes
07-10-2009, 19:05
Continuando...

Só faça o serviço de video-calibragem se estiver realmente sobrando dinheiro no caixa.

Não notei grandes diferenças entre o antes e o depois por uma razão bastante simples: eu já tinha feito alguma pré-calibração anterior utilizando todas as informações aqui mesmo do HTFórum. A equipe da Sky não detinha conhecimentos prévios sobre os recursos da TV.

... as dicas aqui do Htforum podem resolver essa questão.

A falha que persiste é o não envio do arquivo com os parâmetros, quando me foi prometido em dois ou três dias, por email.

Aos Amigos Foristas,

Sendo assim, embora não tenha experiência em calibração, vou importar o "DVE" e eu mesmo vou fazer a calibração. Já estava mesmo inclinado a comprá-lo.
Vai ser um passa-tempo legal! Se ficar satisfeito, paro por aí. Caso contrário, compro um colorímetro.
No demais, peço ajuda aos universitários neste forum.

Cubas
07-10-2009, 21:45
Relatório is here ----> http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1959990&postcount=11

sandro.silva
09-10-2009, 17:59
Oi SuperDuty,

O captador na antena é amplificado e diferente não pelo HD mas pq ele alimenta dois ou + decoders. O seu decoder de HD na realidade tem 2 sintonizadores e precisa não só do divisor especifico que instalaram com ele (que permite subir alimentação DC pra o captador) mas tambem do propio captador lá na antena como expliquei ai só pega um canal de cada vez.

Por que só muda de canal pelo guia ainda não entendi ... pega todos ? os HD tambem?

[ ]

Falcão

---------- Mensagem adicionada às 23:23 ---------- Mensagem anterior foi às 23:17 ----------

Provavel que seja só configuração sim .. o decoder de um amigo da mesma cidade que funciona na casa dele não funciona na bem na minha e vise versa !

[ ]

Falcão

Tem que ser verificado se o LNBF é do tipo SDU em uma das instalações, se for, este adianta a frequencia dos transponders de polarização horizontal em 40 Mhz. Para funcionar um decoder o técnico configura estes transponders para uma frequencia acima no receptor. Se você coloca em um LNBF comum, mesmo que tenha só um cabo, não vai funcionar mesmo pois a frequencia é outra da que foi configurada no decoder.

Gradius
10-10-2009, 16:33
Já conseguiram extrair os programas gravados da Sky HD (do hard disk) no PC ?

Sei que utiliza ext3 (linux).

bagio
13-10-2009, 18:55
Galera, estou em dúvida quanto à taxa dos transponders.,

Aqui em casa, (moro no interior de SP, próximo a São José do Rio Preto), todos os transponders marcam 83 - 86 no máximo, e um deles nunca passa de 73.

É preocupante? Devo tentar melhorar isso, e isso melhoraria a imagem recebida?

Outra dúvida é tanto para a Sky quanto para o DVD player. Os cabos são HDMI, mas não estão com a inscrição HDMI 1.3. Presumo, portanto, que não sejam.

Como o Shorts disse, se a comprimento do cabo não for grande, não faz diferença a qualidade, mas e quanto a esta questão de versão 1.3?

Faz diferença?

Obrigado mais uma vez pessoal!

mmarquez
13-10-2009, 21:05
Boa Noite,

Não sou um especialista no assunto portanto peço ajuda aos técnicos de plantão. Tenho SKY HDTV que está ligado a um Home Theater. A pergunta é simples: como fazer a ligação do decoder para o home e para a TV, utilizando HDMI, sem que o som saia, também, pelo som da TV. É porque quando ligo o cabo HDMI na TV para o vídeo levo támbém o audio...desculpem-me se a questão for muito óbvia.

euekp
13-10-2009, 22:10
Deve existir como vc baixar o volume da tv quando quiser

Boa Noite,

Não sou um especialista no assunto portanto peço ajuda aos técnicos de plantão. Tenho SKY HDTV que está ligado a um Home Theater. A pergunta é simples: como fazer a ligação do decoder para o home e para a TV, utilizando HDMI, sem que o som saia, também, pelo som da TV. É porque quando ligo o cabo HDMI na TV para o vídeo levo támbém o audio...desculpem-me se a questão for muito óbvia.

PSH
14-10-2009, 13:13
Deve existir como vc baixar o volume da tv quando quiserDepende da marca da TV, a minha LG por exemplo tem como eu desabilitar o som da tv qdo estou usando outra saida de som(HT).

Pantaneiro
19-11-2009, 17:37
Já conseguiram extrair os programas gravados da Sky HD (do hard disk) no PC ?

Sei que utiliza ext3 (linux).

Exatamente minha dúvida,... :legal:

Pedi para meu primo gravar um Show do Pink Floyd em HD e agora ele não consegue "retirar" do receiver. Um pace shr23-700.

Será que já descobriram como???

Falcão
19-11-2009, 19:40
Pois é,

O tal SBTVD deu muito pano pra manga .. muita discussão ... e saiu bem caro (se contar a questão da escala) ... muita coisa foi decidida por que havia interese em manter o atual sistema de irradiação por uma unica antena semelhante ao que sempre tivemos em VHF (tudo no controle das emissoras e da Globo - compativel com o padrão japonês ISDB-T) em conflito com sistema europeu terrestre DVB-T que funciona com diversas antenas dispostas em celulas semelhantes ao sistema de telefonia celular (por que será que os principais apoiadores eram a Siemens e as operadoras de cel ? :D).

Como resultado desta disputa acabamos com um sitema com mais resolução que o usado na europa o DVB, portando o na F1 e mesmo em jogos gerados lá vc percebe a diferença de qualidade do que a Globo gera aqui ou a NHK no Japão ... pra concluir os padrões DVB-S2 usado pela SKY e o DVB-C usado pela NET originalmente não pretendiam superar a especificação DVB

Tambem por isto o Full HD que a SKY anuciou só pode funcionar num decoder como o nosso que tem disco rigido ... pq eles vão passar a noite baixando o filme para o disco interno de todo mundo .. quando vc comprar eles só liberam o seu decoder para passar aquilo em tempo normal

[ ]

Falcão

---------- Mensagem adicionada às 19:40 ---------- Mensagem anterior foi às 19:39 ----------

Exatamente minha dúvida,... :legal:

Pedi para meu primo gravar um Show do Pink Floyd em HD e agora ele não consegue "retirar" do receiver. Um pace shr23-700.

Será que já descobriram como???
Oi Pantaneiro,

Explica um pouco melhor este "retirar" do reciver ? ... gravou como ?

[ ]

Falcão

Pantaneiro
23-11-2009, 20:11
Pois é,

Oi Pantaneiro,

Explica um pouco melhor este "retirar" do reciver ? ... gravou como ?

[ ]

Falcão

O Show esta gravado no Receiver e só posso assistir por ele, mas eu quero gravar em DVD para assistir onde eu quizer e em qualquer Player, "exportar" ele do receiver para o computador, ou algo semelhante. :legal:

Junior-MS
26-11-2009, 14:37
Estou tendo problemas com algumas gravações - em especial com séries (two and half man e lie to me) onde aparece a mensagem (procurando autorização) e não sai disso. Não adianta reiniciar o receptor pois o problema persiste. Já liguei uma vez para a SKY a respeito disso e n~çao souberam resolver. Alguém está passando pelo mesmo problema e conseguiu solucionar ???

Shorts
26-11-2009, 16:04
Estou tendo problemas com algumas gravações - em especial com séries (two and half man e lie to me) onde aparece a mensagem (procurando autorização) e não sai disso. Não adianta reiniciar o receptor pois o problema persiste. Já liguei uma vez para a SKY a respeito disso e n~çao souberam resolver. Alguém está passando pelo mesmo problema e conseguiu solucionar ???

Já tive este problema umas 3 vezes. Acho que 2 foram filmes do MGM HD e um foi uma série, não lembro direito. Também não sei por que ocorre isso.

Falcão
26-11-2009, 18:36
Oi SHORTS,

Isto acontece quando vc grava algo de um canal que não tem acesso ... tipo se vc manda gravar um programa da TV5 aparece na lista como Gravado (creio q grava mesmo mas criptografado) mas se vc da o VER aparece esta menssagem Como a Warner está livre nos pacotes acho que o decoder se enrolou de alguma forma.

PANTANEIRO ...eu sei umas coisas sobreisto ..fiz uns testes ..só que vai ser um longo post e tô tentando achar tempo!

[ ]

Falcão

Pantaneiro
30-11-2009, 12:28
Oi SHORTS,

.....

PANTANEIRO ...eu sei umas coisas sobreisto ..fiz uns testes ..só que vai ser um longo post e tô tentando achar tempo!

[ ]

Falcão

Obrigado, fico no aguardo de seu post. :legal:

Quanto a achar tempo para escrever o post,... o que você faz de 00:00hs as 06:00hs???? Aposto que dorme!!!,.... :hilario::ataque:

Brincadeirinha héim,... :legal: :feliz:

fernando.kreutz
30-11-2009, 13:28
galera, pelo que sei, a sky hd grava os programas codificados dentro do hd, assim como ele é recebido do satelite, e pra vc ver, o seu cartao de acesso que vai de-codificar o conteúdo gravado. Isso significa que mesmo que consiga acesso ao disco, tirando ele do receptor e colocando no computador e copiando seus dados, nao poderá reproduzir o que foi gravado.

Gordão
01-12-2009, 13:03
Caro Fernando, me permita discordar de você, sou asinante da SKYHD e tenho gravado muitos programas (filmes, seriados, documentários)no hd do meu receptor Sky e depois passo para o hd do meu computador e assisto normalmente e até posso gravar em DVD apenas não da para gravar em Blue-Ray porque o sinal que sai do receiver da Sky não sai em 1080 linhas como é mostrado na tv e sim em 480 linhas, a não ser que você tenha um receiver de A/V que tenha entradas e saidas HDMI (muitos receivers mais modernos ja vem com essas entradas e saidas HDMI) e o seu computador tenha uma placa de captura com entrada HDMI como as Matrox que ja incorporam essa entrada HDMI em suas placas e ainda você tera que ter um gravador Blue-Ray no seu computador para gravar em Blue-Ray, eu tenho feito varias gravações de quase todos os canais HD da SKY inclusive o Telecine HD que dizem que o sinal é bloqueado para gravações externas e nunca tive problemas de não poder assistir as gravações feitas tanto no meu PC como no meu gravador de DVD de mesa só que em 480 linhas. O mal entendido do pessoal é que a SKY mostra um aviso quando se sintoniza um canal em HD dizendo que o sinal só é exibido pelas saidas HDMI do receptor Sky, mas isso quer dizer que somente o sinal em 1080 ou 720 linhas sai pela saida HDMI, mas o sinal SD continua a sair pelas saidas Video Componente, RCA e Svhs normalmente só que em 480 linhas, mas da para gravar e assistir normalmente em qualquer computador ou DVD Player
Espero ter explicado certo para vocês.
Heraldo (Gordão)

ramorim
01-12-2009, 14:24
kkkk:lol:
Eu morava aih pertinho e vim parar perto de floripa

Estou vendo se consigo pegar o sinal digital da RBS de lah.

valeu

Floripa, moro em Guaíra/PR fronteira com o Paraguai e Mato Grosso do Sul, por força do momento, que troca hein??:legal:[/QUOTE]

opa, você conseguiu pegar a RBS digital de floripa em baln camboriu?

daí talvez eu consiga pegar em itajaí, porque assinar a sky hd e não conseguir pegar globo é f....

Marcelo Mauad
07-12-2009, 19:04
Gordão; Como vc faz para gravar para o PC o conteúdo do HD do receiver? Depois de jogar para o PC, dá pra fazer o que quiser, mas até hoje eu não consegui transpor o firewall do receiver. Existe algum software que faz isso? Como vc tem feito?
Grato;
Marcelo Mauad

Falcão
10-12-2009, 15:12
Pois é Pantaneiro ..

Tô cheio destes "vicios burgueses" :ataque:: dormir, comer todo dia .. tomar banho ... Pra piorar passei um tempão viajando :riso: ..
Mais muito do q ia dizer o Gordão já postou ... tem umas outras coisinhas mas nada deu um sucesso estrondoso até agora.

Abraço

Falcão

Obrigado, fico no aguardo de seu post. :legal:

Quanto a achar tempo para escrever o post,... o que você faz de 00:00hs as 06:00hs???? Aposto que dorme!!!,.... :hilario::ataque:

Brincadeirinha héim,... :legal: :feliz:

euekp
11-12-2009, 10:07
Aqui em casa, (Balneário Camboriú) eu ainda naum peguei a RBS HD (Floripa) por que vou deixar para quando tiver masi canais HD por lah,
Mas sei de pessoas aqui que jah estaum fazendo isso.
Por enquanto, eu assisto a globo SD de SP pela SKY mesmo. (digital)

opa, você conseguiu pegar a RBS digital de floripa em baln camboriu?

daí talvez eu consiga pegar em itajaí, porque assinar a sky hd e não conseguir pegar globo é f....[/QUOTE]

toninhofwi
14-12-2009, 18:53
Olá amigos,

Para quem gosta ou precisa acessar, a senha do canal 585 agora é 3300012.

Abraços,

Toninho.

furtad0
15-12-2009, 18:43
tem que ligar na central para habilitar o Telecine HD? aqui em casa ele fica com a mensagem de "programação suspensa (...)", tem que ligar lá e pedir? o resto funciona normal

LeinadSnitram
17-12-2009, 19:16
tem que ligar na central para habilitar o Telecine HD? aqui em casa ele fica com a mensagem de "programação suspensa (...)", tem que ligar lá e pedir? o resto funciona normal
Qual seu pacote?
Para aparecer esta mensagem, você não o adquiriu.
PS aqui é apenas para questões técnicas o forum correto é o http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=99567

ziedler
31-12-2009, 16:07
Olá,
Estou com sky hd com pacote 2010 HBO conectado via hdmi. Todos os canais HD transmitem em dolby digital (aparece no visor do Receiver marantz nr1505). Porém ao assistir a programação HD percebo som 3.1 ou 2.1. Outras vezes ouço som saindo das surround por,em sem aquela "sensação"de envolvimento como tenho num Blu Ray? Existe alguma configuração que posso fazer para melhorar o som da sky?

Renato_77
31-12-2009, 17:46
Olá,
Estou com sky hd com pacote 2010 HBO conectado via hdmi. Todos os canais HD transmitem em dolby digital (aparece no visor do Receiver marantz nr1505). Porém ao assistir a programação HD percebo som 3.1 ou 2.1. Outras vezes ouço som saindo das surround por,em sem aquela "sensação"de envolvimento como tenho num Blu Ray? Existe alguma configuração que posso fazer para melhorar o som da sky?

Por padrão o equipamento skyhd vem com o recurso dolby digital desabilitado.

Para ativá-lo siga os seguintes passos:

1 - Botão "menu"

2 - Config. Controles dos pais.

3 - Configurações do sistema

4 - Audio

5 - Pressione a seta pra cima e selecione "Dolby Digital" e pressione confirma (botão com desenho de um círculo na cor amarela no centro do controle). Você, inclusive notará que dentro deste menu há uma nota explicativa dizendo que por padrão este recurso está desativado.

6 - Por último, apenas saia do menu pressionando "retorna" no controle remoto.

A mensagem que você vê no receiver, provavelmente é a de que o evento está sendo reproduzido em dolby, mas dever ser dolby digital 2.0 e não 5.1.
Além disso, existem recursos nos receivers que simulam o som nas cinco caixas como se fossem surround, mas na verdade não é surround total. Por isso você às vezes ouve o áudio das caixas surround mas não tem o envolvimento de um som verdadeiramente em 5.1.

Como sugestão: por que você não usa um cabo coaxial ou optico para trafegar o áudio do equipamento sky ao seu receiver?

Por fim, consulte também o manual para ver se sua configurações do receiver estão no esquema certo:

1 - Distância virtual das caixas frontais, central e surround

2 - Volume das caixas surround

3 - etc, etc, etc

abreum
02-01-2010, 14:04
Boa tarde pessoal.
Sou do RJ e estou a menos de 5 Km das antenas transmissoras UHF de tv abertas.
Tudo normal no receptor HDTV da SKY. Por meio do módulo SKY TV aberta recebo todas as emissoras do RJ, exceto a REDETV, canal 306-1.

Já fiz de tudo: antena UHF alinhada, firmware dos aparelhos HDTV da SKY atualizados (versão 814E). Excelentes intensidades de sinal das TVs abertas.
E a REDETV não pega!

Excentuando a ação de ligar para o atendimento "técnico" da SKY (:aiai:), não tenho mais idéias do que fazer.

Se alguém tiver alguma outra idéia, eu agradeceria.
Saudações a todos.

ramonmarins
02-01-2010, 20:12
Tem como usar uma UHF externa no lugar da SKY?
Aqui o técnico até ia instalar, mas nem ia rolar com aquela anteninha atrás da parabólica, que tem vista pro mendanha

Renato_77
02-01-2010, 20:52
Boa tarde pessoal.
Sou do RJ e estou a menos de 5 Km das antenas transmissoras UHF de tv abertas.
Tudo normal no receptor HDTV da SKY. Por meio do módulo SKY TV aberta recebo todas as emissoras do RJ, exceto a REDETV, canal 306-1.

Já fiz de tudo: antena UHF alinhada, firmware dos aparelhos HDTV da SKY atualizados (versão 814E). Excelentes intensidades de sinal das TVs abertas.
E a REDETV não pega!

Excentuando a ação de ligar para o atendimento "técnico" da SKY (:aiai:), não tenho mais idéias do que fazer.

Se alguém tiver alguma outra idéia, eu agradeceria.
Saudações a todos.

É, realmente não tem muito o que fazer, já que as informações são desencontradas e falar com um atendente que a rede tv hd não está ok é pedir pra ter dor de cabeça, visto que ele provavelmente vai dizer que o canal pode não estar disponível na sua região (o que é mentira)

abreum
02-01-2010, 21:57
Tem como usar uma UHF externa no lugar da SKY?
Aqui o técnico até ia instalar, mas nem ia rolar com aquela anteninha atrás da parabólica, que tem vista pro mendanha

A minha antena UHF náo é a da SKY, e sim a da Philps amplificada, MANT 940 creio.
Mesmo assim, grato.

Gutho
06-01-2010, 17:47
Caros,
Tenho uma casa na Serra da Mantiqueira e la tenho uma antena SKY instalada,toda vez que subo, levo o meu decoder velho de querra, porem agora,optei pelo novo decoder hdtv,porem quando o levo para a Serra,so consigo assistir, a programaçao de SAT IN 2, todas as referentes a SAT IN 1 ele fica procurando...
Como o acesso a casa e dificil, gostaria de saber se eu posso fazer algum procedimento para contornar este problema.
La na casa o LNBF E duplo.
Aqui no Rio o LNBF E SDU.
Agradeço antecipamente
Abraços a todos
Gutho

Shorts
06-01-2010, 18:00
Se você já tem o LNBF duplo é só ligar os 2 cabos no decoder e alterar a configuração no Menu/Config. e Controle dos Pais/Configurações do Sistema/Satélite e acessar Repetir config. Satélite. Você terá que refazer as configurações do satélite e alterar de LNBF SDU para LNBF Universal. Quando voltar para o Rio terá que reconfigurar novamente.

Gutho
07-01-2010, 09:58
Se você já tem o LNBF duplo é só ligar os 2 cabos no decoder e alterar a configuração no Menu/Config. e Controle dos Pais/Configurações do Sistema/Satélite e acessar Repetir config. Satélite. Você terá que refazer as configurações do satélite e alterar de LNBF SDU para LNBF Universal. Quando voltar para o Rio terá que reconfigurar novamente.
Caro Amigo,
Muito Obrigado!
Abraços!
GUTHO.

ricardovip35
09-01-2010, 15:55
Amigos,

alguém tem a senha para acessar o sistema de Calibragem de Video do Receptor SKYHDTV?

agradeço.

rmadeira
09-01-2010, 19:00
Pessoal, se eu mudar para SKY HDTV, continuarei usando a mesma antena e LNBF ou o decoder HDTV trabalha com outra antena?

Levando o decoder HDTV pra outro lugar ele funciona reconfigurando como no post acima?

Shorts
11-01-2010, 08:38
Amigos,

alguém tem a senha para acessar o sistema de Calibragem de Video do Receptor SKYHDTV?

agradeço.

A senha é ou era 3300012. Não sei se já mudaram. Veja a mensagem abaixo:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=2081698&highlight=senha#post2081698

---------- Mensagem adicionada às 08:38 ---------- Mensagem anterior foi às 08:33 ----------

Pessoal, se eu mudar para SKY HDTV, continuarei usando a mesma antena e LNBF ou o decoder HDTV trabalha com outra antena?

Levando o decoder HDTV pra outro lugar ele funciona reconfigurando como no post acima?

A antena pode ser a mesma. O LNBF precisa ser duplo ou o SDU. Caso você tenha um LNBF simples (apenas um cabo) provavelmente eles irão trocar por um LNBF SDU que aproveita o mesmo cabo e depois eles instalam um divisor próximo do decoder para abrir em 2 cabos.

Para você levar o decoder para outro lugar é necessário que na antena tenha o LNBF duplo ou o LNBF SDU pois o SKY HDTV precisa de 2 cabos ligados.

Falcão
11-01-2010, 19:39
A senha é ou era 3300012. Não sei se já mudaram. Veja a mensagem abaixo:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=2081698&highlight=senha#post2081698

---------- Mensagem adicionada às 08:38 ---------- Mensagem anterior foi às 08:33 ----------

A antena pode ser a mesma. O LNBF precisa ser duplo ou o SDU. Caso você tenha um LNBF simples (apenas um cabo) provavelmente eles irão trocar por um LNBF SDU que aproveita o mesmo cabo e depois eles instalam um divisor próximo do decoder para abrir em 2 cabos.

Para você levar o decoder para outro lugar é necessário que na antena tenha o LNBF duplo ou o LNBF SDU pois o SKY HDTV precisa de 2 cabos ligados.
Pois é,

Eles alteram um valor pelo visto frequencia nos decoder pace SDs ... sei pq o meu "tecnico" teve q ligar na sede pra entender o q estava havendo ... claro que ele não fez questão de mostrar como nem qual valor ...

Abraço

Falcão

PS minha 2a. antena na fazenda agora so pega canal 200 :(

André Bilha
11-01-2010, 20:00

Altere o ID de Regiao para 0 :legal:

Falcão
11-01-2010, 20:33
Só isto ?

Creio q não ...pq de toda forma mesmo com LNBF HD agora em casa as duas antenas estão na mesma area ... de todo modo vou tentar no FDS e repoto aqui!

Obrigado!

André Bilha
11-01-2010, 20:46
Só isto ?

Creio q não ...pq de toda forma mesmo com LNBF HD agora em casa as duas antenas estão na mesma area ... de todo modo vou tentar no FDS e repoto aqui!

Obrigado!

Comigo aconteceu a mesma coisa, instalei o terceiro ponto em outro local, e fiquei 2 dias sem pegar o sinal, só o canal do cliente.
Ai descobri que é preciso somente mudar o ID Regiao.
Faça o teste amigo, que irá dar certo, pois o sinal esta chegando, caso tivesse outro problema o sinal nao entrava de jeito nenhum.

Um abraço

Gutho
12-01-2010, 18:41
:rever1:
Caro Amigo,
Muito Obrigado!
Abraços!
GUTHO.

Caros,
mais uma duvida,
No passado recente,eu tinha uma engenhoca que transmitia o que se via no decoder principal, para uma televisao em meu quarto, porem agora, com a situaçao do hdtv resolvida, pelo amigo SHORTS, nao consigo ligar a tal engenhoca, ou seja no antigo decoder, tinha uma saida para ligar um cabo, e este tranmitia o sinal para a outra tv.
Existe alguma soluçao, tendo em vista que no painel traseiro do decoder, os cabos esta ligados nas duas saidas, sat 1 e sat 2.
Agradeço mais uma vez o socorro!
Abraços!
Gutho.

Shorts
13-01-2010, 11:06
Se você utiliza um cabo coaxial para fazer o ponto escravo existe a opção que foi colocada umas páginas atrás.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1765109&highlight=extensor#post1765109

dquintao
13-01-2010, 15:30
Pois é,

Eles alteram um valor pelo visto frequencia nos decoder pace SDs ... sei pq o meu "tecnico" teve q ligar na sede pra entender o q estava havendo ... claro que ele não fez questão de mostrar como nem qual valor ...

Abraço

Falcão

O receptor HD pode ser usado na antena com LNBF simples. Deverá ser ligado na entrada SAT 1 e o receptor deverá ser reconfigurado para usar o LNBF comum, no caso dele estar configurado para usar o SDU (não esquecer de desfazer as alterações qdo retornar para o local inicial) . A desvantagem de usar um LNBF simples é que não poderá gravar um canal e assistir a outro, simultâneamente. Mas poderá gravar um canal e assistir a outro que já esteja gravado.

Se usarmos um receptor SD que esteja sendo usado com um LNBF SDU numa antena com LNBF simples (ou duplo), deveremos entrar no Menu, Configuração da antena, Setup Avançado e alterar o ID da região:

10 -> para LNBF SDU
0 -> para LNBF normal.

Abraços!

DE CARLO
13-01-2010, 18:09
pessoal qual a altura do receptor+modulo de tv aberta? Tenho uma estante quero ver se cabe no espaço que eu tenho.

obrigado..:legal:

Gutho
13-01-2010, 18:40
Se você utiliza um cabo coaxial para fazer o ponto escravo existe a opção que foi colocada umas páginas atrás.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1765109&highlight=extensor#post1765109
Caro Shorts,
Mais uma vez super obrigado!:rever1:
Abraços!
Gutho.

micheletti
13-01-2010, 19:37
Oi pessoal, preciso de ajuda !!!
Quero assinar SKY HDTV utilizando meu endereço de SP Capital. Com isto, receberei o decoder HDTV e o decoder para canais abertos em HD (Globo, SBT, Rede TV, Band, etc). Porém, irei instalar os equipamentos no interior de MG (cidade onde passo a maior parte do tempo e que não tem sinal de TV aberta em HD). Minha dúvida: Irei assistir os canais abertos em HD estando em MG ou não.
Um colega aqui do HTForum me disse que NÃO, porque os canais abertos seriam enviados por antena local com UHF e não pelo satélite da SKY.
Porém, o vendedor da SKY em SP me garantiu que eu irei pegar normalmente as imagens em HD pois o sinal seria enviado pelo satélite.
E agora, quem está certo !!???
S.O.S. !!!!!

mlgn21
13-01-2010, 19:54
Oi pessoal, preciso de ajuda !!!
Quero assinar SKY HDTV utilizando meu endereço de SP Capital. Com isto, receberei o decoder HDTV e o decoder para canais abertos em HD (Globo, SBT, Rede TV, Band, etc). Porém, irei instalar os equipamentos no interior de MG (cidade onde passo a maior parte do tempo e que não tem sinal de TV aberta em HD). Minha dúvida: Irei assistir os canais abertos em HD estando em MG ou não.
Um colega aqui do HTForum me disse que NÃO, porque os canais abertos seriam enviados por antena local com UHF e não pelo satélite da SKY.
Porém, o vendedor da SKY em SP me garantiu que eu irei pegar normalmente as imagens em HD pois o sinal seria enviado pelo satélite.
E agora, quem está certo !!???
S.O.S. !!!!!

O vendedor está mentindo, canais digitais abertos só nas cidades em que já estão disponíveis. O módulo da Sky recebe o sinal TERRESTRE e não via satélite.

micheletti
13-01-2010, 20:03
Valeu pela informação !!!
Exatamente a mesma que outro colega aqui do HTForum havia dito.
Abraços. :legal::legal:

rmadeira
13-01-2010, 23:13
Pessoal,

A minha prima assinava o Combo SKY Digital Filmes Plus 2009(2 decoders SD e uma só antena).

Eu fiz ela mudar para Combo Sky HDTV Mix 2010(2 decoders SD e 1 HD), pois eu estaria pagando parte da assinatura e o decoder HDTV ficaria na minha casa(ela não TV q Suporte HD ainda). Pensei que eles iriam instalar uma nova antena com o aparelho HDTV, na qual eu estaria levando pra minha casa.

Acontece que hoje os caras foram lá instalar e disseram que não poderiam pois ela não tem uma 3ª televisão que teria que ser LCD. A casa está com o 2º andar em obra e, ela disse que iria comprar a TV LCD assim q acabasse a obra.

Resultado: disseram que teriam que colocar 2 splitters e cobraram R$30,00 sem dar nota fiscal nenhuma. Instalaram o decoder HDTV e deixaram um dos 2 decoders SD desligado.

Disseram ainda que esse LNBF SDU suporta até 6 decoders. É verdade? Pq se for, não terá instalação de uma segunda antena, logo eu não teria como levar pra minha casa apenas o decoder HDTV.

Eu olhei a antena e está com LNBF SDU com um Splitter na antena pra sair 2 cabos coaxiais e outro spliter antes do decoder HDTV, entrando em SAT1 e SAT2. Não sei se o LNBF dela já era SDU ou colocaram hoje.

QUESTÕES:

1)Percebi que os canais Telecine HD não estão pegando. Fica "procurando Satélite..." Outros canais HD como TNT, VH1, Discovery, etc... estão pegando. Pq Telecine HD não pega, se tem no plano contratado?

2)E agora? Eles agiram certo ao cobrar pelos Splitters? Eles exigem mesmo uma LCD ou se eu levar uma TV qualquer(a 3ª TV, na cozinha p.ex.) eles tem que instalar de qualquer maneira, pois não é nada de graça e acredito que não tenha esse pré-requisito de ter uma HDTV.

3)Já li no post anterior que o decoder HDTV funciona com LNBF comum, mas ainda assim pergunto: as limitações serão apenas em não poder mudar de canal enquanto assiste outro? Todos canais HDTV pegam com o LNBF simples?

4)Pra encerrar: Qual seria a melhor maneira de eu ter esse decoder HD plenamente funcionando na minha casa e os 2 decoders SD continuarem na casa da assinante? Levando antena+decoder HD ou apenas o decoder com minha antena antiga de LNBF simples?

Obrigado a todos.

Juliendrio
13-01-2010, 23:20
Pessoal, assinando a Sky HDTV eu precisarei de minha antena uhf para ter acesso aos canais abertos em HD?!

Falcão
13-01-2010, 23:23
O receptor HD pode ser usado na antena com LNBF simples. Deverá ser ligado na entrada SAT 1 e o receptor deverá ser reconfigurado para usar o LNBF comum, no caso dele estar configurado para usar o SDU (não esquecer de desfazer as alterações qdo retornar para o local inicial) . A desvantagem de usar um LNBF simples é que não poderá gravar um canal e assistir a outro, simultâneamente. Mas poderá gravar um canal e assistir a outro que já esteja gravado.

Se usarmos um receptor SD que esteja sendo usado com um LNBF SDU numa antena com LNBF simples (ou duplo), deveremos entrar no Menu, Configuração da antena, Setup Avançado e alterar o ID da região:

10 -> para LNBF SDU
0 -> para LNBF normal.

Abraços!
Olá Quintão,

Pegeui seu post hoje .. a intençãoe é "carregar" o SD mesmo ... neste momento ele esta realmente em 10 ... estarei tentando ele em ) no proximo FDS ... pior é que mexi na parabolica (pensando ser problema lá!) e vou ter que posicionala novamente!

Abraço

Falcão

rmadeira
13-01-2010, 23:54
Pessoal, desculpem o post muito longo anteriormente, mas tenho noutras dúvidas:

1) Um dos controles remotos do decoder SD(Thomson) não está funcionando. Já troquei as pilhas e nada. O que me intrigou foi uma mensagem onde colocam-se as pilhas dizendo: "INSERIR PILHAS NOVAS EM 10 MINUTOS APÓS REMOVER AS USADAS". Isso significa o que? O controle se desprograma e fica inutilizado se não tiver pilhas? É pq tem crianças na casa da minha prima e muito que provavelmente ficou dias sem pilhas esse controle. Como resolver isso? Existe algum código "Thomson" pra esses controles remotos universais?

2) Se eu ligar o decoder HD em dois LNBF+antena simples terei o mesmo efeito do LNBF duplo? Poderei usar o decoder HD na sua plenitude, gravando e assistindo outro canal?

Shorts
14-01-2010, 08:29
rmadeira,

Vou tentar responder o que eu souber.

1) Isso não deveria ocorrer. Vá no menu e procure as opções de satélite e verifique o sinal nos 2 sintonizadores. Pode ser problema na instalação.

2) Não deveriam ter cobrado os splitters. Em casa instalaram o módulo TV digital aberta e instalaram 2 diplexers sem cobrar nada. Eles tem que instalar o SKY HDTV não importa em qual TV. Tem muita gente aqui que está utilizando em TV de tubo.

3) Não tenho certeza se funciona 100% não. Nunca testei. Mas pode ocorrer de você mudar de canal e o decoder ficar procurando o sinal no sintonizador 2.

4) Você pode experimentar utilizar sua antena com LNBF simples mas se realmente quiser aproveitar todos os recursos o ideal é trocar por um LNBF duplo ou SDU.

---------- Mensagem adicionada às 08:29 ---------- Mensagem anterior foi às 08:26 ----------

Juliendrio,

Sim. Você precisa de uma antena UHF para ter os canais HD abertos pois esta antena será ligada ao módulo de TV digital aberta que é ligado via USB ao decoder SKY HDTV. Se você não tiver antena UHF a SKY instala uma junto da mini parabólica mas ela não é muito boa não.

rmadeira
14-01-2010, 08:33
Obrigado Shorts.:legal:

---------- Mensagem adicionada às 08:33 ---------- Mensagem anterior foi às 08:31 ----------

Aproveitando a sua resposta a Juliendrios, esse módulo do Sky HSTV para pegar os canais DTV está incluído no pacote ou é pago a parte? Digo isto pq eles também não instalaram isso na casa da minha prima.

Shorts
14-01-2010, 08:47
O receptor TV digital aberta está incluído nos combos atuais mas apenas para as regiões que possuam sinal digital terrestre e que estão cadastradas no sistema deles. Tem algumas colegas aqui que já assistem TV com sinal digital mas no cadastro da SKY não consta que tenha e eles acabam ficando sem o receptor. É bom ligar na SKY para confirmar se você tem direito.

rmadeira
14-01-2010, 08:51
Entendi. Ridículo isso da parte da Sky. E se eu morar p.ex. numa região que pega o sinal com dificuldades? Aí gasto um dinheirão numa baita antena UHF+Booster+cabo coaxial RG11 e a Sky vai e fala que minha localidade está desprovida dos canais DTV!!! Ela tem é que entregar esse módulo Sky HD DTV pra todos!

Obrigado.

rmadeira
14-01-2010, 09:34
(...)
1)Percebi que os canais Telecine HD não estão pegando. Fica "procurando Satélite..." Outros canais HD como TNT, VH1, Discovery, etc... estão pegando. Pq Telecine HD não pega, se tem no plano contratado?
(...)

Obrigado a todos.

rmadeira,

1) Isso não deveria ocorrer. Vá no menu e procure as opções de satélite e verifique o sinal nos 2 sintonizadores. Pode ser problema na instalação.
(...)

Se eu colocar o Sky HDTV em outra antena com LNBF universal(comum) pode ser que os canais HD q ficam "procurando SAT..." funcionem? Ou esse "problema na instalação" é de configuração no decoder(e não direcionamento da antena)?

Juliendrio
14-01-2010, 13:35
rmadeira,

2) Não deveriam ter cobrado os splitters. Em casa instalaram o módulo TV digital aberta e instalaram 2 diplexers sem cobrar nada. Eles tem que instalar o SKY HDTV não importa em qual TV. Tem muita gente aqui que está utilizando em TV de tubo.

3) Não tenho certeza se funciona 100% não. Nunca testei. Mas pode ocorrer de você mudar de canal e o decoder ficar procurando o sinal no sintonizador 2.

4) Você pode experimentar utilizar sua antena com LNBF simples mas se realmente quiser aproveitar todos os recursos o ideal é trocar por um LNBF duplo ou SDU.

---------- Mensagem adicionada às 08:29 ---------- Mensagem anterior foi às 08:26 ----------

Juliendrio,

Sim. Você precisa de uma antena UHF para ter os canais HD abertos pois esta antena será ligada ao módulo de TV digital aberta que é ligado via USB ao decoder SKY HDTV. Se você não tiver antena UHF a SKY instala uma junto da mini parabólica mas ela não é muito boa não.

Obrigado Shorts!
Eu tenho uma antena aqui (Sagna) que ainda não está instalada!
Entre ela e esta da Sky, qual a "menos pior"?!
Abs.
Juliendrio

Renato_77
14-01-2010, 14:13
Obrigado Shorts!
Eu tenho uma antena aqui (Sagna) que ainda não está instalada!
Entre ela e esta da Sky, qual a "menos pior"?!
Abs.
Juliendrio

Com certeza "menos pior é a sagna". Pois a antena que vem com o equipamento sky é apenas um "pedaço de lata com um cabo conectado".

A transmisão digital no Brasil ainda está no nível do horroroso em várias regiões e ainda por cima mandam uma antena dessas. Fica claro que se você não morar numa excelente posição em relação aos transmissores, captar sinais torna-se uma aventura que nem o Indiana Jones quer participar.

Conselho: assim que puder, olhe no fórum na parte de antenas para HDTV e compre a melhor antena UHF possível para o seu equipamento. E saiba que mesmo que todos os seus canais estejam com 100% de recepção dos sinais, em dias de chuva um pouco mais forte as imagens dão uma vacilada. Além disso, no caso da Sky, o problema da Rede tv no Rio foi resolvido, mas agora (no meu caso) percebi que meu equipamento está recendo 70% de sinal da Abril (canal 333-1) e as imagens não aparecem, o que denota mais um problema de firmware.

---------- Mensagem adicionada às 14:13 ---------- Mensagem anterior foi às 13:58 ----------

Entendi. Ridículo isso da parte da Sky. E se eu morar p.ex. numa região que pega o sinal com dificuldades? Aí gasto um dinheirão numa baita antena UHF+Booster+cabo coaxial RG11 e a Sky vai e fala que minha localidade está desprovida dos canais DTV!!! Ela tem é que entregar esse módulo Sky HD DTV pra todos!

Obrigado.

O problema é que nem eles confiam no material de recepção que enviam e põem a culpa na região onde você mora.

Te falo de cadeira: se da sua casa você conseguir ver nitidamente as antenas que cobrem sua região é certo que haverá boa captação dos sinal. o sinal embora mal distribuido aqui no Rio de janeiro (a topografia ainda é um grande problema) é robusto. Moro à 27km das antenas do Sumaré e vejo as antenas. Todos os meus canais (com excessão do Abril 333-1) recebem 100% de sinal. é claro que mesmo com 100% o audio dos canais ainda picotam, mas aí é ouuuuuutro problema.

Te um cara no site do Websinder que diz que no Rio a solução vai ser colocar um cinturão de antenas em todo o estado pra que a recepção fique no nível do bom.

Quando assinei o meu, dei sorte de pegar um atendente que só perguntou se eu queria o receptor usb. Eu disse sim e o equipamento simplesmente veio sem maiores problemas.

PSH
14-01-2010, 14:20
O meu decoder HD tv aberta, está sem funcionar desde a sua instalação, fica marcando serviço não ativo, já mandaram reforço de sinal e nada, já ocorreu esta problema com mais alguém, será que tem como eu mesmo resolver ou tenho que aguardar o técnico mesmo?, agradeço a ajuda....

rmadeira
14-01-2010, 14:39

10 -> para LNBF SDU
0 -> para LNBF normal.

Abraços!

Bela informação. O Decoder HD ligado ao LNBF simples (1 cabo coaxial) em SAT 1 permitirá, então, assistir a todos canais inclusive os HDs?

Shorts
14-01-2010, 14:40
PSH,

Consulte seu pacote atual no site da SKY. Tem que estar aparecendo o receptor de TV.

Produtos opcionais contratados:

Globo SP
Habilita Rec Sky HD de Canais Abertos

Caso esteja aparecendo, já experimentou reinicializar o decoder e refazer as configurações dos canais abertos?

PSH
14-01-2010, 16:12
PSH,

Consulte seu pacote atual no site da SKY. Tem que estar aparecendo o receptor de TV.

Produtos opcionais contratados:

Globo SP

Caso esteja aparecendo, já experimentou reinicializar o decoder e refazer as configurações dos canais abertos?Eu já reiniciei, já reconfigurei o decoder e ele achou 22 canais abertos, mas continua dando serviço não ativo, e no meu pacote está realmente escrito tudo isso que vc falou, será que tem mais alguma coisa que possa fazer?

Juliendrio
14-01-2010, 18:41
Com certeza "menos pior é a sagna". Pois a antena que vem com o equipamento sky é apenas um "pedaço de lata com um cabo conectado".

A transmisão digital no Brasil ainda está no nível do horroroso em várias regiões e ainda por cima mandam uma antena dessas. Fica claro que se você não morar numa excelente posição em relação aos transmissores, captar sinais torna-se uma aventura que nem o Indiana Jones quer participar.

Conselho: assim que puder, olhe no fórum na parte de antenas para HDTV e compre a melhor antena UHF possível para o seu equipamento. E saiba que mesmo que todos os seus canais estejam com 100% de recepção dos sinais, em dias de chuva um pouco mais forte as imagens dão uma vacilada. Além disso, no caso da Sky, o problema da Rede tv no Rio foi resolvido, mas agora (no meu caso) percebi que meu equipamento está recendo 70% de sinal da Abril (canal 333-1) e as imagens não aparecem, o que denota mais um problema de firmware.

---------- Mensagem adicionada às 14:13 ---------- Mensagem anterior foi às 13:58 ----------

O problema é que nem eles confiam no material de recepção que enviam e põem a culpa na região onde você mora.

Te falo de cadeira: se da sua casa você conseguir ver nitidamente as antenas que cobrem sua região é certo que haverá boa captação dos sinal. o sinal embora mal distribuido aqui no Rio de janeiro (a topografia ainda é um grande problema) é robusto. Moro à 27km das antenas do Sumaré e vejo as antenas. Todos os meus canais (com excessão do Abril 333-1) recebem 100% de sinal. é claro que mesmo com 100% o audio dos canais ainda picotam, mas aí é ouuuuuutro problema.

Te um cara no site do Websinder que diz que no Rio a solução vai ser colocar um cinturão de antenas em todo o estado pra que a recepção fique no nível do bom.

Quando assinei o meu, dei sorte de pegar um atendente que só perguntou se eu queria o receptor usb. Eu disse sim e o equipamento simplesmente veio sem maiores problemas.

Obrigado lenenato!
A boa vontade de vocês em compartilhar informações é louvável! Parabéns a todos!

rmadeira
15-01-2010, 07:11
Obrigado lenenato!
A boa vontade de vocês em compartilhar informações é louvável! Parabéns a todos!

É verdade! Venho aqui para dizer que consegui colocar o decoder SkyHD pra funcionar em LNBF universal(simples) ligando na SAT1 como fui orientado aqui. Desse modo apenas perdi a função de gravar um canal enquanto assiste outro. Obrigado a todos que me ajudaram.

Agora me veio outra dúvida: Se eu colocar outra antena com outro LNBF universal na SAT2 o SkyHD irá me permitir gravar um canal e assistir outro?

Shorts
15-01-2010, 10:27
Nunca testei mas deve funcionar. Não seria mais fácil você trocar por um LNBF duplo?

rmadeira
15-01-2010, 17:09
Nunca testei mas deve funcionar. Não seria mais fácil você trocar por um LNBF duplo?

É pq eu tenho uma antena desmontada:)

Quando tiver tempo vou montá-la e fazer o teste.

Gutho
15-01-2010, 18:54
A quem possa interessar:

Acabei de instalar um modulador de audio/video para mandar o sinal do receptor HD para um ponto escravo.

Funcionou muito bem. Usei a entrada de vídeo composto mesmo, mas esse modulador também uma entrada S-Vídeo. Ele se desliga na ausência do sinal de vídeo. Tem saída no canal 3 ou 4.

O extensor de controle remoto que eu já possuía funcionou perfeitamente.

Aqui está o link onde comprei:

http://www.repel.com.br/produto-detalhes.asp?cat=22&produto=50

Atenção: não tenho quaisquer relações com a loja e/ou fabricante do aparelho.

Conforme o nosso colega Breder lembrou: tem o mercadolivre para pesquisar mas não se esqueçam: vejam a localização para que o frete não encareça o produto.

Caro Amigo,
Desculpe a ignorancia!Mas como eu instalo o modulador?
Abraços!
Gutho

rmadeira
16-01-2010, 08:31
Alguém sabe me dizer qual é a senha padrão q vem de fábrica no "controle dos pais?"

LeinadSnitram
16-01-2010, 08:39
Alguém sabe me dizer qual é a senha padrão q vem de fábrica no "controle dos pais?"
0000 :legal:

Shorts
16-01-2010, 09:57
Caro Amigo,
Desculpe a ignorancia!Mas como eu instalo o modulador?
Abraços!
Gutho

Pelo que eu entendi, você vai ligar a saída de vídeo composto ou s-vídeo + a saída de áudio do SKY HDTV e ligar nas entradas de vídeo composto ou s-vídeo (se tiver) + entrada de áudio do modulador. O modulador irá pegar o sinal da entrada, modular e transmitir para o cabo coaxial onde você deverá ligá-lo na entrada da antena (entrada RF) da sua outra TV e sintonizar o canal 3 ou 4 da TV. Os canais HD provavelmente serão assistidos como SD na outra TV.

Se a distância não for muito grande até a outra TV, você pode fazer ou comprar um cabo vídeo componente + cabo áudio, ligar no SKY HDTV e extender até a outra TV. Também funciona e você poderá assistir os canais HD.

adolfoneto
16-01-2010, 11:16
alguem poderia me ensinar a fazer downgrade do firmware do decoder skyhd

eu sei os codigos para forçar a atualizaçao 02468 na tela inicial

algum colega pode me ajudar
grato

rmadeira
16-01-2010, 14:28
0000 :legal:

tô usando 0000 para senha "Controle dos Pais" e não tá entrando.:( Tem que resetar o aparelho?

medwill
16-01-2010, 17:02
A senha padrão é 0000

LeinadSnitram
16-01-2010, 17:10
tô usando 0000 para senha "Controle dos Pais" e não tá entrando.:( Tem que resetar o aparelho?

Talvez alguém de sua casa à tenha mudado.

adolfoneto
16-01-2010, 17:50

grato

ajuda ai gente
abs

se alguem trocou sua senha ligue na sky que eles destravam

rmadeira
16-01-2010, 20:45
Talvez alguém de sua casa à tenha mudado.

ajuda ai gente
abs

se alguem trocou sua senha ligue na sky que eles destravam

Vou ligar.

rmadeira
17-01-2010, 05:54
Resolvido. Liguei e resetaram a senha.

Gutho
17-01-2010, 07:50
:rever1:
Pelo que eu entendi, você vai ligar a saída de vídeo composto ou s-vídeo + a saída de áudio do SKY HDTV e ligar nas entradas de vídeo composto ou s-vídeo (se tiver) + entrada de áudio do modulador. O modulador irá pegar o sinal da entrada, modular e transmitir para o cabo coaxial onde você deverá ligá-lo na entrada da antena (entrada RF) da sua outra TV e sintonizar o canal 3 ou 4 da TV. Os canais HD provavelmente serão assistidos como SD na outra TV.

Se a distância não for muito grande até a outra TV, você pode fazer ou comprar um cabo vídeo componente + cabo áudio, ligar no SKY HDTV e extender até a outra TV. Também funciona e você poderá assistir os canais HD.

Amigo,
Super Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços!
Gutho.

rmadeira
17-01-2010, 12:18
Alguém tem alguma ideia DIY de como "embalar" o LNBF que se rasgou por causa do tempo? Está funcionando perfeitamente e eu queria protegê-lo com um plástico ou material que não se deteriore na chuva e sol. A parte redonda que fica voltada pra mini-parabólica que rasgou.

Shorts
18-01-2010, 08:44

grato

Depois que foi instalada esta última versão do firmware (814e) não consegui mais utilizar esta atualização forçada. Não sei se desabilitaram a função ou se trocaram os códigos.

adolfoneto
18-01-2010, 09:46
essa sky
eu queria retroceder o firmware sei que tem um parangolé mas nao lembro como fazer

marcio.rg
18-01-2010, 11:23
como programar o controle remoto sky hdtv para tv lcd philips

dquintao
19-01-2010, 10:08

10 -> para LNBF SDU
0 -> para LNBF normal.

Abraços!

Bela informação. O Decoder HD ligado ao LNBF simples (1 cabo coaxial) em SAT 1 permitirá, então, assistir a todos canais inclusive os HDs?

Exatamente! A utilidade do segundo receptor é permitir assistir um programa ao vivo (que não esteja gravado) e gravar AO MESMO TEMPO outro programa. Os canais HD serão recebidos normalmente com o uso apenas do SAT-1.

rmadeira
19-01-2010, 10:49
Exatamente! A utilidade do segundo receptor é permitir assistir um programa ao vivo (que não esteja gravado) e gravar AO MESMO TEMPO outro programa. Os canais HD serão recebidos normalmente com o uso apenas do SAT-1.

Beleza, Quintão! Já estou vendo na prática com LNBF universal em SAT1.

Agora te pergunto: Se eu colocar outra antena com LNBF universal em SAT2 poderei gravar e assistir outro canal ao vivo?

É pq tenho uma segunda antena com LNBF universal parada aqui. Ontem tentei montá-la mas não consegui de jeito nenhum apontá-la pro Satélite: 43.0W Intelsat 11, 3R que se não me engano é o da Sky. Mas como não tenho mas Cabo Coaxial RG6 eu usei um RG59 e acho que esse foi o motivo do insucesso.

rmadeira
19-01-2010, 11:09
Alguém poderia me dizer se a Gravação Recorrente grava apenas os programas novos ou também grava as reprises?

Renato_77
19-01-2010, 11:31
Alguém poderia me dizer se a Gravação Recorrente grava apenas os programas novos ou também grava as reprises?

Quando você aciona a gravação recorrente será gravado somente os novos episódios daqueles mesmos dias e horários da semana. Exemplo:

O Smallville passa às terças 22:00h, logo todas as terças neste mesmo horário a gravação será acionada automaticamente.

luqueta
19-01-2010, 16:46
Pessoal, boa tarde!!
Desculpe a mudança de assunto.. há cerca de 1 semana peguei aqui neste fórum a senha para acessar a video calibragem (3300012).. Porém, esta senha não é mais válida... alguém saberia me dizer a nova senha??
Desde já agradeço a ajuda dos amigos!!

c0sta
19-01-2010, 16:51
Boa tarde,

Alguem poderia me dizer qual é o codigo para ser usado no controle remoto skhd para controlar uma panasonic pz 80lb ?????

rmadeira
19-01-2010, 16:54
Boa tarde,

Alguem poderia me dizer qual é o codigo para ser usado no controle remoto skhd para controlar uma panasonic pz 80lb ?????

Olha, na minha Panasonic Py85 eu utilizei o 1º código que aparece na marca Matsushita, que é como a Panasonic é conhecida no Japão.

dquintao
19-01-2010, 17:37

Agora te pergunto: Se eu colocar outra antena com LNBF universal em SAT2 poderei gravar e assistir outro canal ao vivo?

É pq tenho uma segunda antena com LNBF universal parada aqui. Ontem tentei montá-la mas não consegui de jeito nenhum apontá-la pro Satélite: 43.0W Intelsat 11, 3R que se não me engano é o da Sky. Mas como não tenho mas Cabo Coaxial RG6 eu usei um RG59 e acho que esse foi o motivo do insucesso.

Com certeza. Tem que ser o RG6. Mas, neste caso, vale à pena comprar um LNBF duplo. Pelo menos não terá o trabalho de instalar mais uma antena (mas terá que ter um segundo cabo de qualquer maneira).

T+.

rmadeira
19-01-2010, 20:13
Com certeza. Tem que ser o RG6. Mas, neste caso, vale à pena comprar um LNBF duplo. Pelo menos não terá o trabalho de instalar mais uma antena (mas terá que ter um segundo cabo de qualquer maneira).

T+.

Qual o melhor LNBF? O Duplo ou o SDU e quais as diferenças? Quanto custam?

smendes
20-01-2010, 08:49

Prezado Rmadeira e demais foristas,

A gravação recorrente permite gravar as estréias, as reprises ou ambos. Ao selecionar gravação recorrente, abre uma nova tela. Nesta, use as telas de navegação e confirmação para alterar e selecionar as opções desejadas. Pode-se, tb, escolher quanto tempo desejamos manter os programas gravados, quanto tempo antes do programa começar desejamos iniciar a gravaçao e quanto tempo depois do fim do programa desejamos parar a gravação.
Ex.: Podemos escolher manter os programas gravados até "eu apagar", podemos iniciar a gravação 2, 5, 15 minutos, etc. antes do programa iniciar de acordo com a grade de horário fornecida, podemos parar a gravação 2, 5 15 minutos, etc. depois do programa terminar em função da grade de horário.
Alguns programas, raramente, começam minutos antes em relação a grade de horário, mas infelizmente, é comum, alguns programas terem um tempo de duração maior do que aquele que consta na grade de programação.
Importante: observe que há um manual digital no SKYHD.:legal:

smendes
20-01-2010, 09:10
Aos Amigos Foristas,

1º problema - Interrupção de áudio > Notei que todos os canais HD apresentam, em média, 3 quebras rápidas de áudio, algo em torno de 1 ou 2 segundos mais ou menos a cada 2 horas de programação. O sinal de áudio some, desaparece por completo. Qual o motivo e qual a solução?:help:

2º problema - Chuvas > Com toda a chuva no RS, frequentemente fico sem sinal no SKYHD. Muito mais agora do que ocorria com o Sky+. Relato que uso uma antena de 90cm de diametro. Isso é normal? :irado:

3º problema - Procurando autorização - É a segunda vez que seleciono para assistir aos programas gravados e estes não são reproduzidos. Aparece a mensagem: "procurando autorização...". Só solucionei o problema, resetando o aparelho. Por quê isso acontece?:bazuca:

Obrigado,

Shorts
20-01-2010, 10:32
Também tenho todos estes problemas e mais o guia de programação que não atualiza se o decoder não ficar ligado e também a imagem quadricula algumas vezes (acredito que decorrente da atualização do guia que deve causar algum excesso de processamento no decoder).

Minha antena é de 60cm e quase todos os dia que está chovendo forte em São Paulo estou ficando sem sinal por uns 15 minutos. Reparei que os canais SD retornam antenas dos canais HD.

Este problema de "procurando autorização..." já tive algumas vezes também nos programas gravados. Algumas vezes aconteceu comigo de ligar o decoder e ao trocar de canal só aparecia tela preta (sem imagem e sem som). Descobri que tirando o cartão e colocando novamente volta a funcionar e se estiver gravando algum programa durante este problema é que ocorre o "procurando autorização..." depois quando vai assistir. Não sei por que ocorre isso e nem a solução.

Espero que a SKY corrija estes problemas na próxima atualização de firmware.

nbeiro
20-01-2010, 10:49
Quando você aciona a gravação recorrente será gravado somente os novos episódios daqueles mesmos dias e horários da semana. Exemplo:

O Smallville passa às terças 22:00h, logo todas as terças neste mesmo horário a gravação será acionada automaticamente.

Na verdade, você pode definir se é para gravar os novos, se é para gravar as reprises, há opção para tudo isso.

dquintao
20-01-2010, 14:41
Aos Amigos Foristas,

...

2º problema - Chuvas > Com toda a chuva no RS, frequentemente fico sem sinal no SKYHD. Muito mais agora do que ocorria com o Sky+. Relato que uso uma antena de 90cm de diametro. Isso é normal? :irado:

...

3º problema - Procurando autorização - É a segunda vez que seleciono para assistir aos programas gravados e estes não são reproduzidos. Aparece a mensagem: "procurando autorização...". Só solucionei o problema, resetando o aparelho. Por quê isso acontece?:bazuca:

Obrigado,

...

Minha antena é de 60cm e quase todos os dia que está chovendo forte em São Paulo estou ficando sem sinal por uns 15 minutos. Reparei que os canais SD retornam antenas dos canais HD.

Este problema de "procurando autorização..." já tive algumas vezes também nos programas gravados. Algumas vezes aconteceu comigo de ligar o decoder e ao trocar de canal só aparecia tela preta (sem imagem e sem som). Descobri que tirando o cartão e colocando novamente volta a funcionar e se estiver gravando algum programa durante este problema é que ocorre o "procurando autorização..." depois quando vai assistir. Não sei por que ocorre isso e nem a solução.

Srs,

Sobre a antena: se possível aumentem o tamanho delas. Eu sei que há alguns anos atrás a Sky fornecia uma parabólica de ponto focal de 1,5m de diâmetro para o Sul. Aliás, tenho uma dessas aqui. E estou no SE. Quando usava ela, o sinal só caia se fosse um pé dágua daqueles, com um CBzão mto espesso na direção do satélite mas, mesmo assim, por pouco tempo tempo. Portanto, se possível, aumentem o tamanho da antena. Se a Sky vai fazer por conta dela: pouco provável, mas não custa insistir. A minha antena de 1,5m eu comprei para outros fins e acabei adaptando-a para usar com a Sky. O LNBF tem que ser específico para antena. Nao sei se seria possível adaptar, de um jeito simples, o LNBF SDU para usar com essa antena. Quem tem antena menor, de 45 ou 60 cm e acha que o sinal sai fora do ar constantemente, pode insistir na mudança da antena: a Sky tem uma antena de 90cm do tipo offset. Quem sabe da certo e eles trocam?

Um ultimo lembrete: nunca é demais fazer um check-up do alinhamento da antena. Fazer um apontamento "fino", pois os técnicos fazem na base da taxa e o ideal é fazer na base da intensidade e depois, da taxa. Isso é um saco no receptor HD, pois não indica intensidade numericamente como no receptor SD. Quem tiver paciência e uma certa experiência e/ou espírito de aventura, leve uma extensão pro teto, uma tv portátil, um receptor SD e ferramentas. É uma boa experiência, se feita à dois, é melhor ainda. Mas antenção: cuidado com as telhas, com a lei da gravidade, etc.

Sobre o Erro de procurando Atualização, a melhor (e infinitamente rápida) solução é mesmo tirar e recolocar o cartão ao invés de resetar. Eu tenho por mim que qdo esse erro ocorre, a gravação que está sendo feita não é interrompida (algué já verificou isso?!?!?!?). Isso acontece pq a gravação é feita antes da autenticação do cartão do assinante. Por isso que, se vc gravar um programa de um determinado canal e mudar de pacote de modo que o tal canal deixe de fazer parte do novo pacote, vc não conseguirá assistir ao programa gravado pq não terá mais a autorização para ver aquele canal (mesmo tendo gravado antes de perder o canal).

T+pcs!

joserobertofilho
20-01-2010, 15:07
Semana passada instalaram o receptor HD de canais externos. Consigo visualizar a imagem normalmente da Globo (EPTV de Campinas) mas no guia de programação não aparece nada, tem sempre "Evento não disponível". O problema é que eu usava um outro receptor para minha antena externa e o guia de programação tinha as informações da Globo. Já liguei no 10611 inumeras vezes, já falei com o técnico da SKY que veio aqui pessoalmente e ninguém consegue me confirmar se deveria aparecer ou não a programação. Alguém tem o equipamento e poderia me confirmar ? Obrigado.

Shorts
20-01-2010, 16:39
Em São Paulo aparece a programação para Cultura, SBT, Globo, Record, Rede TV, Gazeta e Band. Os outros ficam com "Evento não disponível". Faça a mesma pergunta no Clube SKY HD para ver se alguém da região de Campinas responde.

rmadeira
20-01-2010, 19:13

Bom, depois de dois dias tentando, tentando, tentando apontar a antena mini-parabólica de 45 cm para o satélite da Sky, desisti. Não aparece nada! É tão difícil apontar antena de 45cm para o Satélite da Sky? Na mão dá ou tem que ter algum aparelho? Os caras tão me cobrando mais de R$100,00 pra apontar a antena.:( Maldita hora em que assinei a NossaTV e tirei a minha antena da Sky pra colocar essa.:irado:

O pior que a de 60cm que eu tenho, eu mesmo consegui apontar. Por isso reitero a pergunta: É muito difícil apontar a de 45com? Precisa de instrumento? Algum tutorial?

smendes
21-01-2010, 09:02
Srs,
... parabólica de ponto focal de 1,5m de diâmetro ... a Sky tem uma antena de 90cm do tipo offset. Quem sabe da certo e eles trocam?

T+pcs!

A minha antena é de 90cm. E quanto a parabólica de ponto focal de 1,5m? O LNB é o mesmo que tenho na de 90cm?

Obrigado pelas dicas de alinhamento.

Quanto à mensagem: "procurando autorização" posso afirmar que não houve retirada/exclusão de canais.

Aos Amigos Foristas,

1º problema - Interrupção de áudio > Notei que todos os canais HD apresentam, em média, 3 quebras rápidas de áudio, algo em torno de 1 ou 2 segundos mais ou menos a cada 2 horas de programação. O sinal de áudio some, desaparece por completo, seja em tempo real ou programas gravados. Qual o motivo e qual a solução?:help:
Obrigado,

Alguém mais com o problema acima ou será o meu receptor?

dquintao
21-01-2010, 14:58
Pelo que sei, a antena de 90cm é offset. Logo, o LNBF dessa antena não serve para a antena "ponto focal". Ele serve nas outras antenas de 60cm e 45cm. Veja como é o LNBF (banda Ku - Sky) para antena focal point:
http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=92390131_5935.jpg

rcbalbao
22-01-2010, 22:40
Hoje aconteceu isso com 3 gravações que agendei!

Já tirei e recoloquei o cartão e reiniciei o decoder uma vez e não consigo assistir aos programas de jeito nenhum!!!!

Essas gravações estão inutilizadas mesmo? Não tem como conseguir assistir???

Que bug chato esse!!! Precisam corrigir urgente!!!!

smendes
23-01-2010, 12:45

Já tirei e recoloquei o cartão e reiniciei o decoder uma vez e não consigo assistir aos programas de jeito nenhum!!!!

O forista Dquintao sugeriu tirar e recolocar o cartão. Não tive oportunidade de testar ainda.
Quando isso aconteceu comigo, resetei o aparelho (desconectando e conectando o aparelho da tomada). Pude assistir aos programas gravados normalmente.:legal:

rcbalbao
23-01-2010, 13:00
Aqui mesmo resetando o aparelho não consegui assistir aos programas gravados! O recurso de gravação voltou ao normal somente a paretir do momento em que resetei. O que foi gravado quando estava com o problema eu não consigo assistir!!!

Mas mudando de assunto, tenho uma pergunta sobre o sinal da SKY

Aqui em casa a antena fica bem longe do meu apartamento, er com isso, desde que o LNB foi trocado para o SDU, quando coloco no medidor de sinal do SKY+ (que agora é um dos pontos adicionais) e no SKY Digital, a intensidade não passa de 20, enquanto a taxa fica em 80 no Digital e entre 40 e 60 no SKY+!

Já no aparelho SKY HDTV, que não possui medidor de intensidade, todos os transponderes ficam com taxa entre 90 e 95, com exceção do 18, que fica em 84.

O técnico que esteve aqui apontando a antena, pois a taxa estava mais baixa antes, falou que a intensidade não tem como melhorar porque é muito cabo e divisões, mas com essa taxa não devo ter maiores problemas!

É normal mesmo a intensidade ficar baixa assim? E a intensidade não interfere na queda de sinal mais fácil em dias nubladou ou chuvosos? O importante realmente é a taxa?

Quando eu tinha aqui LNB duplo com amplificador ligado à rede elétrica perto da antena, tanto taxa como intensidade ficavam entre 60 e 80 no SKY+, que na época era ponto principal!

E na praia, onde tenho uma antena adicional, quando vou pra lá ambos cravam em 80! Porém lá o prédio é baixo e a antena fica com menos de 20m de cabo até meu decoder! Aqui em casa devem ter uns 60m de cabo no mínimo, fora mais 30m a mais pra cada ponto adicional aqui dentro do apartamento!

Aguardo pareceres dos técnicos! rsrs

rcbalbao
23-01-2010, 13:22
Florianópolis!

Qual é a tua praia, rcbalbao? Tramandaí, Capão ou Torres?

Renato_77
24-01-2010, 08:52
Já no aparelho SKY HDTV, que não possui medidor de intensidade, todos os transponderes ficam com taxa entre 90 e 95, com exceção do 18, que fica em 84.

Olá bom dia.

Se você estiver se referindo àquelas barrinhas horizontais vermelhas, o sky hdtv tem sim. Basta entrar naquele menu de configurações e ir na opção "sat e ant". Ali, quando se entra em "taxa do sinal", você tem a opção "medidores de sinal". Quando você seleciona, aparece os medidores dos dois sintonizadores.

Bom não sei se essa é sua dúvida, mas espero que a resposta ajude de alguma maneira.

Shorts
24-01-2010, 10:51

Quando acontece isso com o programa gravado não tem jeito. É apagar e tentar gravar de novo. Retirar e recolocar o cartão só resolve quando você liga o decoder e todos os canais ficam com a tela preta.

rcbalbao
24-01-2010, 23:05
Mas esses medidores só mostram a TAXA dos dois sintonizadores! Não mostra a intensidade, como os aparelhos antigos!

Olá bom dia.

Se você estiver se referindo àquelas barrinhas horizontais vermelhas, o sky hdtv tem sim. Basta entrar naquele menu de configurações e ir na opção "sat e ant". Ali, quando se entra em "taxa do sinal", você tem a opção "medidores de sinal". Quando você seleciona, aparece os medidores dos dois sintonizadores.

Bom não sei se essa é sua dúvida, mas espero que a resposta ajude de alguma maneira.

marciorrezende
25-01-2010, 08:22
Quando acontece isso com o programa gravado não tem jeito. É apagar e tentar gravar de novo. Retirar e recolocar o cartão só resolve quando você liga o decoder e todos os canais ficam com a tela preta.

amigo ja tentou fazer uma atualizacao forcada?

---------- Mensagem adicionada às 08:15 ---------- Mensagem anterior foi às 08:09 ----------

Mas esses medidores só mostram a TAXA dos dois sintonizadores! Não mostra a intensidade, como os aparelhos antigos!

para melhorar a intensidade teria que instalar a fonte amplificadora ela tem horizontal e vertical so que vc ira usar so o horizontal.o cara q instalou levou a fonte que vc tinha ou sua inst era simples sem fonte?

---------- Mensagem adicionada às 08:22 ---------- Mensagem anterior foi às 08:15 ----------

Qual o melhor LNBF? O Duplo ou o SDU e quais as diferenças? Quanto custam?
e melhor sdu q usa so um cabo mas tera q comprar divisores mas vale a pena.na hora de retirar o lnb antigo nao esquece de ver a posicao certa q tirou o outro e colocar igualzinho assim nao precisara apontar de novo

paulobarizon
27-01-2010, 00:58
alguem sabe o código pra configurar o controle pra operar o home theater philips HTS3365x/78?? tentei todos os códigos pra philips, mais nao consegui...

c0sta
28-01-2010, 18:32
Aproveitando a carona, alguem tem o codigo da panasonic pz80, ja tentei todos os codigos panasonic e matishita, mais nada.

marciorrezende
29-01-2010, 00:22
qual modelo de controle do hd,sky+ ou digital simples?

kabepinheiro
29-01-2010, 11:24
Galera, quero saber se eu consigo de alguma maneira usar como MEMÓRIA EXTERNA um pendrive ou alguma HD EXTERNA via USB no aparelho. É possível? Já ví as configurações em SATA, mas quero saber se via USB também é possível.

E outra coisa, é possível também usar um pendrive pra fazer como fazemos nos HT´s. Pra assistir filmes em Divx ou ouvir mp3?

Desde já obrigado!

c0sta
29-01-2010, 12:03
Marcio,

é o contole da sky hd.

smendes
02-02-2010, 16:47
amigo ja tentou fazer uma atualizacao forcada?

Como se faz uma atualização forçada?

wlalve
03-02-2010, 01:30
Pessoal,

Espero não incomodar, sou usuário da Sky a muitos anos. Depois de muito relutar e muito negociar mudei meu pacote digital comum pra um SKYHD com um ponto HD, 2 SD, módulo HDTV.

A situação: Espero que entendam, da antena sky desce um cabo até o receptor digital na minha sala. Desse receptor ligado a tv out sai um outro cabo que percorre a casa toda e sofre três cortes onde são instalados 3 divisores desses comuns que são ligados as tv´s. Detalhe todos os pontos escravos recebem o sinal com qualidade 95% igual ao original.

O Problema: É impossivel passar outro cabo, é com esses ou não tem SKY HD.

As perguntas:

1) É possível e o que é necessário para instalar, usando essa infra, os receptores hd na sala e dois SD´s em dois quartos?

2) Sobre o módulo: Com anterna interna é improvavel pegar algum canal HD aberto onde moro no Rio (Praça SEca). A Sky providencia antena externa e instala? senão o que devo fazer?

3) É possível e o que é necessário para receber o sinal desses canais hd abertos usando a mesma cabeação detalhada acima nas TV´s que receberam o receptores?

4) Usando as experiências boas e ruins que já tiveram com os instaladores da Sky, que cuidados devo tomar, o que devo checar para garantir que terei um serviço de qualidade, antes de deixar o rapaz ir embora?

5) É possível e o que é necessário para se quiser trocar os receptores de lugar, tipo o hd sair da sala e ir para o quarto.

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

wlalve

padrino
09-02-2010, 17:41
1) É possível e o que é necessário para instalar, usando essa infra, os receptores hd na sala e dois SD´s em dois quartos?

wlalve

Existe uma forma de descer um cabo da antena e este cabo ser dividido em 2 para a ligação do receptor HD. Mas o sinal passar para os quartos em apenas um cabo cheio de divisores é complicado. Cada divisor provoca uma queda na intensidade do sinal que pode chegar a ser metade do sinal que entra...

2) Sobre o módulo: Com anterna interna é improvavel pegar algum canal HD aberto onde moro no Rio (Praça SEca). A Sky providencia antena externa e instala? senão o que devo fazer?

wlalve

A antena externa que a sky providencia é o mesmo que nada. Melhor você comprar uma antena UHF de boa qualidade e pedir que o pessoal instale ela para você. Ou então pedir para que eles instalem a antena externa deles e depois trocar esta antena por outra que você comprar. O sinal da antena que a sky instala consegue ser pior que antena interna.

3) É possível e o que é necessário para receber o sinal desses canais hd abertos usando a mesma cabeação detalhada acima nas TV´s que receberam o receptores?

wlalve

O receptor de canais HD abertos da sky fica ligado no receptor HDTV e os canais abertos ficam disponíveis só na tv onde o ponto HD for instalado. Não tem como jogar este sinal em pontos escravos com esta estrutura que você tem não... só comprando moduladores de sinais e passando um cabo para cada ponto nos quartos...

4) Usando as experiências boas e ruins que já tiveram com os instaladores da Sky, que cuidados devo tomar, o que devo checar para garantir que terei um serviço de qualidade, antes de deixar o rapaz ir embora?

wlalve

Teste a qualidade do sinal e veja a intensidade e taxa nos receptores HD e SD. Se os canais estiverem com intensidade acima de 80 e taxa acima de 80 está ótimo.

5) É possível e o que é necessário para se quiser trocar os receptores de lugar, tipo o hd sair da sala e ir para o quarto.

wlalve

Se você quiser apenas ver tv no receptor HDTV sem a feature de gravar 2 canais ao mesmo tempo e tal você só precisa remover o receptor SD e encaixar o receptor HDTV no local, usando apenas um cabo na entrada SAT1 e esquecendo a entrada SAT2.

wlalve
11-02-2010, 16:50
Obrigado pela reposta padrinho,

A instalação foi feita a contento, tudo funcionando perfeitamente com os mesmos cabos. Realmente a antena deles nao pegou nada e acho tambem que o módulo deles não deve ser dos melhores pois quando plugo o cabo direto na minha tV pelo menos pega dois canais analógicos (muito ruim , mais pega). devo comprar uma poeletronic pq45 1040.

tenho so que pensar como pegar esses canais HD abertos no meu quarto, pois minha teve do quarto nao tem conversor.

valeu....

Falcão
11-02-2010, 22:58
Obrigado pela reposta padrinho,

A instalação foi feita a contento, tudo funcionando perfeitamente com os mesmos cabos. Realmente a antena deles nao pegou nada e acho tambem que o módulo deles não deve ser dos melhores pois quando plugo o cabo direto na minha tV pelo menos pega dois canais analógicos (muito ruim , mais pega). devo comprar uma poeletronic pq45 1040.

tenho so que pensar como pegar esses canais HD abertos no meu quarto, pois minha teve do quarto nao tem conversor.

valeu....
Oi Wlalve,

A anteninha deles é ruinzinha mesmo e a 1040 bastante boa especialmente se consciderar o preço ... mas o teste q vc fez sintonizando 2 analogicos com a antena da Sky e sua TV não tem muito significado por que o modulo da SKY SÓ pega digital .. Sobre o q vc falou da TV no quarto, não ficou muito claro, mas se vc estiver usando-a ligado ao decoder e modulo HDTV da SKY nâo há problema dela não ter o conversor ... Os canais HDTV vão aparecer do mesmo modo que sei lá o telecine aparece na sua TV (pela porta AV ou HDMI ou etc)

Abraço

Falcão

Malikoff
20-02-2010, 21:10
Prezados, caso possam me ajudar sobre uma possível solução, ficarei bastante agradecido...

O caso é o seguinte, sou assinante SKY HD aqui em Natal, onde moro, sendo que fui pra uma casa de praia que tem um ponto sky digital instalado, aí levei o meu decoder pra essa casa pensando que era só conectar o cabo da antena na entrada 1 do satélite que iria funcionar...

Porém, fica aparecendo a mensagem de que está buscando o sinal e nada dos canais... O LBNF dessa casa só desce 1 cabo, já que é o Sky digital comum, sendo que lá em casa o LBNF é duplo, descendo 2 cabos... Será que o problema é esse?! Ou é alguma coisa de configuração que estou deixando passar?!

Alguma dica?!

Mais uma vez obrigado antecipadamente!

Saudações

MCunha
20-02-2010, 21:58
malikoff,

É o seguinte: provavelmente, ao instalarem a SKY HD na sua residência, trocaram o lnbf da sua antena. As instalações atuais utilizam lnbf do tipo "SDU", ao passo que as antigas utilizam do tipo "universal".

Sendo este o caso, você tem 3 opções:

1. adquirir um lnbf do tipo SDU e instalar na casa de praia;
2. mudar a configuração de satélite no aparelho de SDU para universal toda vez que for para a casa de praia, contentando-se em assitir e gravar sempre o mesmo canal (você só vai utilizar o sintonizador 1); ou
3. adquirir um lnbf universal duplo e instalar na casa de praia, passar dois cabos e ligar um em cada sintonizador. Quando levar o aparelho para lá, mudar de SDU para universal e retornar a configuração quando voltar para casa.

A solução ideal é, obviamente, a 1. Todavia, não sei se é fácil adquirir um lnbf do tipo SDU (nunca procurei). Da opção 3 para a 2 só muda a viabilidade de assitir um canal e gravar o outro, continuando a ser necessário mudar a configuração de satélite do aparelho entre SDU/universal conforme o local em que o decoder se encontra.

TiaoMacaleh
20-02-2010, 22:20
A solução 2 tem o incoveniente de que o decoder HD utiliza alternadamente o sintonizador 1 e 2.

Se você estiver no canal 40 com o sintonizador 1, ao passar para o canal 41, ficara sem imagem já que o decoder puxara o sinal do S2... Se passar mais um vez o canal para o 42, terá imagem já que o decoder volta ao S1.

Nesse caso para sair do canal 40 e sintonizar o 41, você teria que trocar para qualquer outro canal (para forçar o decoder a utilizar o S2) e digitar manualmente o canal 41, ai sim, com o sintonizador 1 você teria imagem...

michelmvp
20-02-2010, 23:07
Amigos...

Quero fazer uma pergunta que acredito ser ridicula...

Quero assinar skyHD, mas está muito caro. Então conversei com dois vizinhos meus que tem antena da sky e pensei o seguinte:

Como os pacotes HD dão 3 pontos, eu fico com o HD e os vizinhos com o SD. Obviamente vou pagar mais de que eles. É possível usar os dois pontos SD e outras antenas ou a SKY tem um bloqueio para isso?

quando eu assinava sky a mil anos luz atrás, eu levava meu ponto pra qualquer lugar... hj já não sei. Obrigado.

Malikoff
21-02-2010, 00:45
malikoff,

É o seguinte: provavelmente, ao instalarem a SKY HD na sua residência, trocaram o lnbf da sua antena. As instalações atuais utilizam lnbf do tipo "SDU", ao passo que as antigas utilizam do tipo "universal".

Sendo este o caso, você tem 3 opções:

1. adquirir um lnbf do tipo SDU e instalar na casa de praia;
2. mudar a configuração de satélite no aparelho de SDU para universal toda vez que for para a casa de praia, contentando-se em assitir e gravar sempre o mesmo canal (você só vai utilizar o sintonizador 1); ou
3. adquirir um lnbf universal duplo e instalar na casa de praia, passar dois cabos e ligar um em cada sintonizador. Quando levar o aparelho para lá, mudar de SDU para universal e retornar a configuração quando voltar para casa.

A solução ideal é, obviamente, a 1. Todavia, não sei se é fácil adquirir um lnbf do tipo SDU (nunca procurei). Da opção 3 para a 2 só muda a viabilidade de assitir um canal e gravar o outro, continuando a ser necessário mudar a configuração de satélite do aparelho entre SDU/universal conforme o local em que o decoder se encontra.

Prezado, muitissimo obrigado por sua pronta resposta. Realmente a solução 1 é a melhor! Porém, como eu queria apenas ver se realmente pegava a sua orientação 2 serviu perfeitamente! Está pegando!! :aplauso: :rever1:

A solução 2 tem o incoveniente de que o decoder HD utiliza alternadamente o sintonizador 1 e 2.

Se você estiver no canal 40 com o sintonizador 1, ao passar para o canal 41, ficara sem imagem já que o decoder puxara o sinal do S2... Se passar mais um vez o canal para o 42, terá imagem já que o decoder volta ao S1.

Nesse caso para sair do canal 40 e sintonizar o 41, você teria que trocar para qualquer outro canal (para forçar o decoder a utilizar o S2) e digitar manualmente o canal 41, ai sim, com o sintonizador 1 você teria imagem...

Realmente, foi extamente isso que aconteceu! Você teve toda razão! :rever1:

Porém, como é temporário não vai atrapalhar...

Muito obrigado!

HTFórum detona!! :legal:

ilsonpm
22-02-2010, 12:24
Amigos, alguém saberia me informar se a saída video componente da SKY HDTV suporta a resolução 720p/1080i?

Estou querendo liga-la num projetor LG DS420 pela entrada componente e só estou dependendo dessa informação para fazer a migração...

Obrigado!

MCunha
22-02-2010, 12:53
Sim, suporta 720p/1080i por componente.

Sds.

padrino
25-02-2010, 15:18
Amigos...

Quero fazer uma pergunta que acredito ser ridicula...

Quero assinar skyHD, mas está muito caro. Então conversei com dois vizinhos meus que tem antena da sky e pensei o seguinte:

Como os pacotes HD dão 3 pontos, eu fico com o HD e os vizinhos com o SD. Obviamente vou pagar mais de que eles. É possível usar os dois pontos SD e outras antenas ou a SKY tem um bloqueio para isso?

quando eu assinava sky a mil anos luz atrás, eu levava meu ponto pra qualquer lugar... hj já não sei. Obrigado.

Quando você assina o pacote HDTV sky a sky deixa bem claro que os receptores não podem deixar o endereço constante no seu cadastro. Se você instalar na casa de seus amigos com outras antenas eles vão funcionar...

mas se algum técnico for em sua casa resolver algum problema no seu receptor e notar a ausência dos outros dois ele pode reportar este "mau uso" à sky e você prontamente perde o sinal nos receptores que não estiverem fisicamente em sua casa...

um amigo meu tinha 2 pontos na casa dele e um na casa da irmã que é vizinha dele... o técnico foi lá reapontar a antena dele, viu que tinha um receptor faltando e até o presente momento este receptor encontra-se bloqueado, sem sinal algum...

michelmvp
25-02-2010, 23:50
Quando você assina o pacote HDTV sky a sky deixa bem claro que os receptores não podem deixar o endereço constante no seu cadastro. Se você instalar na casa de seus amigos com outras antenas eles vão funcionar...

mas se algum técnico for em sua casa resolver algum problema no seu receptor e notar a ausência dos outros dois ele pode reportar este "mau uso" à sky e você prontamente perde o sinal nos receptores que não estiverem fisicamente em sua casa...

um amigo meu tinha 2 pontos na casa dele e um na casa da irmã que é vizinha dele... o técnico foi lá reapontar a antena dele, viu que tinha um receptor faltando e até o presente momento este receptor encontra-se bloqueado, sem sinal algum...

Ah ok... isso é o de menos... o receptor está a alguns metros aqui de casa...

MAS não funciona!!!

Diz fica só carregando os canais... carrega os nomes mas fica imagem preta!

O que pode estar acontecendo?

Aquelas barras estão acima de 80 e a intensidade variando entre 193 e 196!

O que pode estar acontecendo?

coloquei aqui em casa e está 100%!

mvarella
02-03-2010, 14:36
Como fazer a atualização forçada do firmware da Sky HDTV?

albcosta
02-03-2010, 20:19
Pessoal, assino a SKY HDTV no Rio de Janeiro. Possuo um aparelho SKY HDTV e dois Digitais. Testei na casa de uma amiga que possui SKY HDTV em Brasília, mas o meu decodificador aparece sempre a mensagem sem sinal, mesmo quando ela coloca no meu aparelho (THOMSON S12B) o seu cartão.
Quando ela usa o meu cartão no aparelho dela tudo funciona normalmente.
A SKY diz que o meu digital somente funciona quando em conjunto com o SKY HDTV. Por esse argumento ele deveria funcionar na casa de minha amiga que possui HDTV.
Alguém pode me ajudar a usar o meu decodificador em Brasília?

nbeiro
02-03-2010, 21:55
Pessoal, assino a SKY HDTV no Rio de Janeiro. Possuo um aparelho SKY HDTV e dois Digitais. Testei na casa de uma amiga que possui SKY HDTV em Brasília, mas o meu decodificador aparece sempre a mensagem sem sinal, mesmo quando ela coloca no meu aparelho (THOMSON S12B) o seu cartão.
Quando ela usa o meu cartão no aparelho dela tudo funciona normalmente.
A SKY diz que o meu digital somente funciona quando em conjunto com o SKY HDTV. Por esse argumento ele deveria funcionar na casa de minha amiga que possui HDTV.
Alguém pode me ajudar a usar o meu decodificador em Brasília?

Pode ser a configuração do aparelho.
Leia o tópico do final do ano passado para cá que tem muita discussão interessante que pode lhe ajudar.

albcosta
02-03-2010, 23:23
Tem que ser verificado se o LNBF é do tipo SDU em uma das instalações, se for, este adianta a frequencia dos transponders de polarização horizontal em 40 Mhz. Para funcionar um decoder o técnico configura estes transponders para uma frequencia acima no receptor. Se você coloca em um LNBF comum, mesmo que tenha só um cabo, não vai funcionar mesmo pois a frequencia é outra da que foi configurada no decoder.

Desculpe a pergunta ignorante, mas tem como configurar pelo decodificador? No meu caso tenho HDTV no RJ, com dois aparelhos digitais. Trouxe um Thomson pra Brasília, conectei em antena coletiva do prédio, mas ele só da mensagem "sem sinal". Agradeço qualquer ajuda!

Jorgeyu
03-03-2010, 07:20
Provavelmente a instalação da sua amiga usa LNB duplo. Troque a região para Nenhuma ou 0 (zero). De cabeça não lembro qual das duas.

albcosta
05-03-2010, 23:25
Provavelmente a instalação da sua amiga usa LNB duplo. Troque a região para Nenhuma ou 0 (zero). De cabeça não lembro qual das duas.

Valeu Jorgeyu, funcionou perfeitamente. O aparelho estava configurado na região "10" (veio do RJ assim), quando mudei para região "nenhuma", funcionou perfeitamente em Brasília.

abs

---------- Mensagem adicionada às 23:25 ---------- Mensagem anterior foi às 23:16 ----------

Pode ser a configuração do aparelho.
Leia o tópico do final do ano passado para cá que tem muita discussão interessante que pode lhe ajudar.

Valeu nbeiro.
O Jorgeyu indicou-me uma configuração no decodificador que funcionou: entrar em "setup avançado", "id região" e, no meu caso, mudar de "10" (veio assim do RJ) para "nenhuma" e funcionou perfeitamente em Brasília.
Mas parece que isso não tem nada a ver com a localidade.
Segundo Jorgeyu, isso deve ter acontecido porque, provavelmente, a instalação da minha amiga usa LNB duplo.
O fato é que funcionou perfeitamente.

ABS

Zwilla
07-03-2010, 21:37
Olá amigos eu tenho um decoder da Sky Hd o modelo SHR23-700 com Hdd de 500gb aqui em casa. Gostaria de saber se ele serve pra alguma coisa tipo Central de mutimidia se sabem, como faço pra aproveita-los?

Obs: eu era assinante e cancelei a assinatura e eles não vieram pega-lo entam quero usar ele como centro de mutimidia "POR FAVOR" me ajudem!

Desde já agradeço.

Abraços,: legal:
Willian.

Falcão
07-03-2010, 23:55
Olá amigos eu tenho um decoder da Sky Hd o modelo SHR23-700 com Hdd de 500gb aqui em casa. Gostaria de saber se ele serve pra alguma coisa tipo Central de mutimidia se sabem, como faço pra aproveita-los?

Obs: eu era assinante e cancelei a assinatura e eles não vieram pega-lo entam quero usar ele como centro de mutimidia "POR FAVOR" me ajudem!

Desde já agradeço.

Abraços,: legal:
Willian.
Olha ZWilla,

ele habilitado funciona como um Media Player (ponta de exibição da central multimidea) bem decente ... especialmente se vc considera que o fim principal dele não é este e é virtualmente gratis. Eu uso o meu com o TVersity como servidor.

O que eu não sei lhe responder é se estando o cartão desabilitado se afeta em algo esta função.

Abraço

Falcão

Gradius
10-03-2010, 15:40
Lendo o manual do decoder vejo que o mesmo dispõe de:

áudio:
- MPEG-1 layer II
- MPEG-4 AAC
- Dolby Digital (AC-3)
- Dolby Digital Plus (DD+)

Minha pergunta: já viram alguma transmissão que seja em (ARGH!) AAC ?

Normalmente utilizam qual (maioria), DD e DD+ ?

Que manual HORRÍVEL! Super mal feito e incompleto!

Grato.

PS: Mas que mixaria! O modem embutido é de 2400bps (padrão de 1984) !

Shima
11-03-2010, 18:01
Olá,

Talvez este assunto já tenha sido discutido aqui, mas como não encontrei vou perguntar:

A minha configuração é com conexão em hdmi do receptor sky ao receiver (denon) e em hdmi do receiver até o televisor. A imagem dos canais SD é sofrível, e a pergunta é: melhoraria interconectar o receptor sky em video componente ao receiver e utilizar o upscale do receiver para a saída hdmi?

Grato.

Gradius
11-03-2010, 20:07
Olá,

Talvez este assunto já tenha sido discutido aqui, mas como não encontrei vou perguntar:

A minha configuração é com conexão em hdmi do receptor sky ao receiver (denon) e em hdmi do receiver até o televisor. A imagem dos canais SD é sofrível, e a pergunta é: melhoraria interconectar o receptor sky em video componente ao receiver e utilizar o upscale do receiver para a saída hdmi?

Grato.

Melhorará um pouco a imagem, porém como a saída V.C. é analógica, ela já tem perdas, logo, vc estaria tentando melhorar algo que já sai pior do que pela HDMI.

Normalmente o scaler deveria trabalhar com o HDMI tbm.

davi_dv
12-03-2010, 09:46
Tenho SKY HD e a taxa do transponder 2 zerou aqui em casa. Alguns canais, como Sportv, BBC e E! ficaram sem sinal. Como aparentemente se tratava de um problema isolado, já que um colega do fórum disse não ter acontecido com ele, chamei um técnico da SKY que viu o problema e, a partir de casos semelhantes de assinantes na região onde moro, falou que era um caso de interferência de uma torre de celular recém-construída no sinal vindo do satélite até a minha antena. Vocês acham que a explicação procede? O técnico conseguiu que o sinal do transponder 2 chegasse à intensidade 43, o que reabilitou os referidos canais, mas que, convenhamos, é uma taxa ridícula. Um dia depois, o sinal desse transponder zerou outra vez. O mais estranho, no entanto, é que os sinais dos transponders restantes estão todos acima de 90, logo, não é problema de antena má apontada. A solução sugerida pelo técnico, caso o sinal dos canais volte a falhar, seria a de deslocar a antena do telhado de minha casa para uma parte mais baixa, a fim de evitar a interferência. O que vocês me dizem? Poderia ser um defeito do receptor HD? Haveria um problema mais provável do que a suposta interferência de sinais? Toda ajuda será bem-vinda.:concordo:

Shorts
12-03-2010, 15:41
davi_dv,

Provavelmente é inteferência de torre de celular mesmo. Se fosse um problema no decoder HD provavelmente ocorreria em todos os transponders. Ontem veio um técnico aqui em casa para substituir o meu módulo de TV digital aberta que estava com defeito e ele comentou que um prédio aqui próximo havia sido condenado pela SKY justamente por ter problema de interferência com torres de celular e que não conseguiam melhorar o sinal de maneira alguma, fazendo com que alguns canais não funcionassem.

cnep
12-03-2010, 16:43
Pessoal,
Utilizo minha conexão da SKY via hdmi na tv ou projetor apenas para imagem,e o áudio eu jogo no receiver(não tem hdmi), via óptico, qndo estou assistindo MULTISHOW HD o áudio sai em DD mas de vez em quando picota muito, acontece em alguns shows, é muito chato. Qndo coloco áudio em Português desaparece, como desaparece tbém o som DD.
Alguém está passando por isso?

Gradius
12-03-2010, 22:34
Tenho SKY HD e a taxa do transponder 2 zerou aqui em casa.

Sinceramente essa explicação não é totalmente aceitável, veja que o sinal do satélite chega entre os 10,7 aos 12,75GHz, enquanto que do celular (GSM) é de 900MHz à 1800MHz.

O LNBF reduz isso para 950 até 2150MHz, mas daí já passa a ser transmitido pelo cabo, é preciso uma potência ABSURDA para dar uma interferência dessas, e esse nível de interferência é criminoso e contra a lei, porque é altamente nocivo para à saúde (câncer por radiação electromagnética).

Se fosse vc eu acionaria a ANATEL imediatamente e reclamaria dessa torre.

heilwerle
13-03-2010, 01:32
Pessoal, por favor...

Tenho uma Viera LCD 32" que usava para PS3 e parabólica (com imagem ótima dentro dos limites de uma LCD para esse sinal.)

Mudei de apartamento e, como a sala é maior, fiz a troca para uma Bravia 40" klv-sl50a e instalei SKYHDTV.

O problema é que o sinal é PÉSSIMO!

Minha Viera com a parabólica é melhor, não sei se por ser HD Ready e a Bravia FullHD; se pela tela ser menor e ver menos erros ou se é a configuração de imagem.

Da Bravia imagino que não, pois ponho muita fé na Sony e o DVD, com saída HDMI já fornece uma imagem muito boa.

Meu pai tem SKY comum numa LCD 32" com imagem melhor que a minha!

Jogos de futebol só enxergo borrões, as letras são todas borradas, os nomes dos programas são borrados e, assim, tenho uma imagem muito ruim.

Já regulei a TV de todas as formas, mas não tem jeito.

Revisando o tópico, verifiquei que a minha taxa nos transponders não excede 60% (bem como não é inferior a 40).

O técnico informou que 'estando acima de 40, pega tudo' e que a imagem ruim era porque o painel da minha TV era muito grande e se enxergava os borrões e pela famosa 'taxa de compressão' do satélite.

Os canais HD estão ótimos, alguns não pegam pois um transponder está em 0, mas isso não me incomoda.

Enfim... é isso mesmo?

Comprei gato por lebre? Minha Viera 32" é 'melhor' que a minha Bravia 40"?

Sinal de 40% é realmente suficiente?

Aumentar a taxa de sinal implica em melhora nos canais?

Desculpa uma mensagem gigantesca,

abraço!

Shorts
13-03-2010, 19:40
Pessoal,
Utilizo minha conexão da SKY via hdmi na tv ou projetor apenas para imagem,e o áudio eu jogo no receiver(não tem hdmi), via óptico, qndo estou assistindo MULTISHOW HD o áudio sai em DD mas de vez em quando picota muito, acontece em alguns shows, é muito chato. Qndo coloco áudio em Português desaparece, como desaparece tbém o som DD.
Alguém está passando por isso?

Este problema do áudio DD picotando ocorre desde o lançamento do SKY HDTV. Parece que o problema vai mudando de canal pois tem hora que o Multishow HD picota, depois passa para o Rush HD, depois muda para o HBO (271) e assim vai. É um problema aleatório e o negócio é reclamar na SKY. Se possível grave um show que esteja com este problema e faça a SKY enviar um técnico até a sua casa para ver o problema e colocar no relatório. Ele mesmo não terá o que fazer além de reportar o problema.

Gradius
13-03-2010, 20:55
Sinal de 40% é realmente suficiente?

Aumentar a taxa de sinal implica em melhora nos canais?

Tem que ser superior a 90% !

Esse "técnico" nasceu ontem!

heilwerle
13-03-2010, 22:16
Gradius

Fiz eu mesmo um reajuste na ELEVAÇÃO da antena, atingindo todos superiores a 80, inclusive o transponder q estava zerado voltou.

Mas a imagem se mantém ruim/fraca.

os discovery H&H e T&L. E!, A&E são horrorosos.

history/discovery são razoáveis.

sportv 1 é bom, o 2 mto borrado.

os HD seguem ótimos.

está chovendo, tempo ruim, acredito q com sol atinja os 90.

melhora mesmo o sinal?

abraço!

lbhh
14-03-2010, 13:41
Amigao, se eles nao buscaram mais o aparelho retira o HD de dentro dele e vc vai ganhar mais 500 gigas de espaço.

Gradius
14-03-2010, 15:41
Gradius

Fiz eu mesmo um reajuste na ELEVAÇÃO da antena, atingindo todos superiores a 80, inclusive o transponder q estava zerado voltou.

os HD seguem ótimos.

melhora mesmo o sinal?

abraço!

Se o problema persiste, aconselho chamar uma visita do técnico para ver pessoalmente o que está ocorrendo, não faz sentido o HD estar bom, e o SD não, mas espere fazer sol antes e re-verifique tudo.

Falcão
15-03-2010, 02:26
Mais alguem esta tendo problemas com o gravação recorrente ?

O era otimo ... depois de um tempo eu tinha a agenda perfeita ... de repente parou de funcionar nem aquele [REC])) eu estou conseguindo colocar com manual ... automatico então que o meu FDS era cheio ..NADA!

Abraço

Falcão

alexdadez
19-03-2010, 19:04
Pessoal,
Não sei se alguém já tratou deste assunto, mas preciso da assistência dos amigos foristas:

Tenho SKY HD e gostaria de gravar não só no aparelho da SKY, mas no HD do gravador e depois quem sabe fazer backup para um DVD. Meu aparelho de mesa suporta até 1080i, tem saída HDMI.

Agradeço a atenção!
Abs.:legal:

Michael Afonso
24-03-2010, 15:38
Pessoal, Peguei um decoder HD e instalei aqui no meu apartamento, (sky coletiva)(onde eu tenho um ponto digital) como chegava um fio somente, liguei na entrada 1, e tive que mudar nas configurações do decoder pois estava em lnbf SDU e não funcionava, mudei portanto para LNBF universal e funcionou. Agora gostaria de saber se colocando um divisor tipo o do link abaixo, eu conseguiria ter os dois sintonizadores funcionando? Ou nesse tipo de configuração do meu predio não existe a possibilidade deles funciorem, somente trocando o LNBF.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138773303-divisor-triax-para-dois-receptores-hd-sky-r-1799-_JM

Gradius
24-03-2010, 16:21
Alguém sabe qual é a versão da porta HDMI da Sky-HD?

v1.0, 1.1, 1.2 ou 1.3 ?

André Bilha
24-03-2010, 18:21
No manual diz 1.3 :legal:

Gradius
24-03-2010, 20:42

Baixei o manual (em pdf) e lá não informa nada. :mal:

mvarella
26-03-2010, 14:19
Gradius

os HD seguem ótimos.

melhora mesmo o sinal?

abraço!
Vou dar minha opinião, pois tenho uma Viera 32 LCD como a sua. Vi tb um amigo com uma Barvia maior, não sei qual o tamanho extamente e minhas conslusões são:
Na minha Viera os canais SD são horríveis, com algumas exceções que não me lembro agora. Inclusive tenho o cine sky aberto e evito assistir filmes lá, pois aimagem é horrível...filmes tipo transformers, GIJoes, Anjos e demonios que tentei asistir na Viera foram decepcionantes. Qdo fui para o meu SKY+ que via video componente numa Tv de tubo está no quarto achei excelente, ou seja, os canais SD na Viera ficam muito ruins mesmo..uma decepção.
No entanto, os canais HD são excelentes, como deveriam...
Jà na Tv Bravia full do meu amigo achei as imagens SD piores ainda, o que compartilha sua experiencia. No entanto, percebi claramente tb que as imagens em HD estavam melhores do q na minha HD, o q os experts dizem, seria de se esperar tb...
Nunca coloquei Sky comum numa LCd pra ver se achava diferente...
Espero ter te ajudado

André Bilha
26-03-2010, 15:06
Baixei o manual (em pdf) e lá não informa nada. :mal:

No manual que eu tenho aqui em casa consta essa informaçao :legal:

Márcio
26-03-2010, 15:20
Utilizar sky SD com tv lcd não tem condições, é ruim mesmo.

Gradius
26-03-2010, 21:13
No manual que eu tenho aqui em casa consta essa informaçao :legal:

Hmm, isso quer dizer que o manual para download é DIFERENTE do manual impresso! :mal:

heilwerle
27-03-2010, 20:28
Utilizar sky SD com tv lcd não tem condições, é ruim mesmo.

Pois é, cara, mas é a opção disponível.

:/

Melhorar o sinal eu sei que não tem como, só queria 'enganar' mesmo.

Com exceção dos canais HD, os demais canais funcionam melhor como vídeo-componente do que com HDMI.

Por isso imaginei que houvesse uma configuração que melhorasse, só isso.

Exemplo: meus canais SD da SKY (via HDMI) são piores que os da minha parabólica (via Coaxial).

As configurações do coaxial são diferentes das do HDMI, talvez o BraviaEngine da TV 'ajude' mais o coaxial. (não entendo nada de técnica, só dou um balão!!!)

Sei lá. Variações sobre um mesmo tema.

Abraço!

Gradius
28-03-2010, 11:35
Exemplo: meus canais SD da SKY (via HDMI) são piores que os da minha parabólica (via Coaxial).

A única forma de melhorar é comprando upscaling dedicado, porém a brincadeira sai mais de US$ 1500 fácil (com frete, impostos, etc).

A outra é entrando com ação coletiva na Anatel, Procon e Pequenas Causas (se necessário), cobrando a QUALIDADE que eles tanto prometem na FALSA propaganda.

euekp
28-03-2010, 13:57
Oi Andre :legal:

Em que pagina do manual diz a versão do HDMI ?

Valeu pela força :tu:

giordias
01-04-2010, 00:01
Fica aparecendo na tela ausencia de sinal em SAT-IN 2
em alguns canais, inclusive no 200, em no TC HD funciona
legal, ja no Pipoca aparece a mensagem acima,
ja no canal 284, aparece Ausencia de sinal em SAT-IN 1,
alguem saberia me informar??,
Quando vou em configuracao de sistema, satelite, os transponders
a taxa em V ta numa media de 96, em H aparece zerado...to
suspeitando disso... porem nao sei o que fazer...

Shorts
01-04-2010, 08:18
Ligue na SKY e solicite um técnico. Você dever estar com algum problema na antena.

PSH
01-04-2010, 08:47
Ligue na SKY e solicite um técnico. Você dever estar com algum problema na antena.Aqui em casa está acontecendo a mesma coisa, desde ontem. Não pode ser antena, pois onde estão acontecendo o problema a distancia é enorme, de um estado pro outro.

Shorts
01-04-2010, 10:27
Eu não reparei nada pois assisti pouco a TV ontem. Talvez a SKY esteja fazendo alguma manobra/manutenção nos transponders. Eu já vi um ou dois transponders ficarem com 0 mas todos do V nunca vi não. Estranho.

heilwerle
06-04-2010, 21:50
Giordias, Shorts, PSH

Tive o mesmo problema, só resolvido após nova regulagem da antena.

Pelo MUITO POUCO que entendo, cada transponder responde alguns canais, logo se aparecem zerados, os canais não aparecerão.

O fato de hora ser SAT IN, depois SAT IN 2 não interfere.

Ele usa 2 sintonizadores, mas vem do MESMO fio.

Isso pra ti poder gravar um programa (pelo SAT IN 1) e assistir outro (pelo SAT IN 2) ao mesmo tempo.

Repito: entendo MUITO POUCO, mas foi o que eu deduzi.

E esse negócio de zerar transponder para manutenção... sei não, hein?

Parece conversa de técnico preguiçoso.

O meu, por exemplo, 'regulou' em 40~50, deixou vários zerados e falou que eram os transponders dos canais HDs, que só apareceriam quando estivesse liberado o sinal.

No mais, recomendo o 10611 ou atendimento via chat.

falo!

giordias
06-04-2010, 22:01
Testei o Decoder na casa de um amigo e funcionou numa boa,
ou seja, o problema ta na antena ou LNB...:)

Gradius
07-04-2010, 14:29
Alguém pode tirar uma foto do canal 585 ?

Dizem que é para calibragem, gostaria de ver o que é exibido. :legal:

Tbm preciso das configurações do satélite.

PSH
07-04-2010, 17:17
Testei o Decoder na casa de um amigo e funcionou numa boa,
ou seja, o problema ta na antena ou LNB...:)Então o problema deve ser no LNB, pois minha antena tá tão fixa que nem com um tisunami ela se move, bom o tecnico vai sabado pra ver.

Novatu
11-04-2010, 00:25
Assinei a sky hd semana passada e os tres decoders estão funcionando perfeitamente. No meu sitio tenho uma sky antiga, receptor Century. Peguei um dos tres decoder (um dos dois digitais, não peguei o hd) e levei pro sitio afim de ver o futebol que é liberado nesse decoder. Quando liguei apareceu na tela uma mensagem de falta de sinal. Com o decoder Century funciona numa boa. Será que é porque minha antena é antiga? Ou é problema no cabo? O que me encuca é que está funcionando normal e eu coloco o decoder novo e não funciona. O que pode ser? Grato pela ajuda.

Gradius
11-04-2010, 12:44
Como o outro tópico já está para lá de poluído, vou postar aqui.

O modelo do aparelho mudou?

A informação que tenho é HR23-700, no qual é da DirecTV e custa US$ 170 lá fora.

Aparelho aberto:
http://hr20.dbstalk.com/HR23-700%20First%20Look.pdf

Continuam cometendo o mesmo erro gravíssimo, colocar o HDD de ponta cabeça, parece que não aprenderam nada. :aiai:

Falaram que é diferente por ser supostamente de outro fabricante, pois bem, gostaria de saber que diferenças tem, além de simplesmente o led ser vermelho vs azul (da DirecTV).

mateusdoido_202
14-04-2010, 15:04
Alguem sabe me explicar como funciona esse receptor, eu sou muito leigo no assunto... Eu moro em goiania e aqui a sky não tem globo, mas em goiania tem tv digital aberta ja, com o receptor da sky eu consigo assistir a tv aberta em hd? obs: eu tenho uma tv full hd, sem conversor.

Shorts
14-04-2010, 15:27
Alguem sabe me explicar como funciona esse receptor, eu sou muito leigo no assunto... Eu moro em goiania e aqui a sky não tem globo, mas em goiania tem tv digital aberta ja, com o receptor da sky eu consigo assistir a tv aberta em hd? obs: eu tenho uma tv full hd, sem conversor.

Sim se você assinar um dos combos HD que já vem com o receptor de canais abertos e se na sua região já tiver o sinal digital. De qualquer forma é bom você confirmar na SKY se onde você mora tem direito ao receptor de canais abertos pois eles vão de acordo com uma consulta numa base deles que nem sempre está correta e tem vários casos aqui no fórum que a pessoa tem o sinal digital na casa dele mas a SKY não instala pois diz não constar para eles que a região tenha o sinal.:legal:

nois
17-04-2010, 00:26
Olá senhores,

Alguém poderia me informar se o aparelho da Sky Hd faz a conversão dos canais sd para 1080 i ?????

Outra coisa,tenho hoje sky sd e uma tv w5100 da sony de 40' lcd a imagem como todos sabem não é boa,gostaria de saber se com o receptor da sky hd os canais em sd melhoram alguma coisa em função desse suposto upscaling pra 1080i e da conexão hdmi.

abraço a todos.

newtrix
17-04-2010, 08:24
Olá senhores,

Alguém poderia me informar se o aparelho da Sky Hd faz a conversão dos canais sd para 1080 i ?????

Outra coisa,tenho hoje sky sd e uma tv w5100 da sony de 40' lcd a imagem como todos sabem não é boa,gostaria de saber se com o receptor da sky hd os canais em sd melhoram alguma coisa em função desse suposto upscaling pra 1080i e da conexão hdmi.

abraço a todos.
Sim ele faz upscaling para 1080i, mas não melhora em nada a qualidade dos canais sd. Em alguns casos até piora por evidenciar ainda mais as imperfeições.

Claudionor
17-04-2010, 08:50
Tenho notado ultimamente, principalmente depois que o software foi atualizado que alguns canais, principalmente o TCHD e TCPIPOCAHD, sofrem repentinas oscilações de vídeo (quadriculam parte da tela e voltam rapidamente), como se fosse ou estivesse ocorrendo perdas no sinal por fortes chuvas, por exemplo, também tem uns gapzinhos no som, corta e volta. Utilizo antena Zirok 1,50 m de chapa, com taxa de sinal bem alta, chegando a até 99%. Será cabo HDMI? Utilizo um de boa qualidade, seguindo o padrão "high end" aqui do Forum HT. Será que já devo comunicar a assistência, e se for o caso, eles já trocam o decoder? Se estiver ocorrendo ou ocorrido com alguém aqui desse clube, gostaria de alguma ajuda ou informação sobre o problema. Se se dispuserem, é claro.

Gradius
17-04-2010, 16:55
Depois de qualquer atualização, sempre é recomendado desligar o aparelho da tomada por pelo menos 3 minutos.

Isso fará com que carregue o novo programa na memória de forma adequada.

Se não resolver, pode ser algum problema com o decoder, mas se é apenas estes canais estão com esses sintomas, então é a transmissão mesmo.