PDA

Ver Versão Completa : SKY-HD Apenas para questões técnicas

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6

rickd113
26-02-2011, 18:53
Boa Tarde SKY Experts,

Alguém sabe se tem como configurar o antigo controle universal (usado no sky SD) para controlar o aparelho HD?
Fiz um search pelo site mas não encontrei nada com esse controle em específico.

Valeu...

medwill
28-02-2011, 05:23
pessoal , um amigo me emprestou um receptor hd p/ eu fazer um teste em casa . fiz a instalacao e funcionou tudo certo abrindo todos os canais sd e hd , so que nos canais hd a resolucao no decoder nao sai de 480p e na tv tambem a mesma coisa. ja mexi nas configuracoes de tela e hdmi , porem a imagem continua como se fosse de sd so um pouco melhorada. NO decoder so pluguei apenas o cabo sat in 1. Pergunto p/ aparecer imagem hd com qualidade 1080i preciso instalar o segundo cabo ou tenho que mexer no possicionamento da antena?

Você ligou na TV com qual cabo componente ou HDMI ?

Gradius
28-02-2011, 12:52
Hoje medi as saídas.

Individualmente: +13VDC
Juntos via 2-way Splitter (LNBF SDU): +18.75VDC

Também usei amplificador de linha de 20dB:
http://www.proeletronic.com.br/produtos/amplificador-de-linha-sat-20-db--950---2250mhz/94/33

Diferentemente da época que utilizava Sky+, no SkyHD a diferença foi ínfima (aumentou +1 à +2 apenas), pelo visto não funciona bem no modelo SDU.

Gradius
28-02-2011, 15:31
Referente à amplificação, descobri que o problema está nos decoders SkyHD, já que nos decoders SD existe sim diferença!

Conectado direto (sem Splitter, sem Amp):
http://i56.tinypic.com/a9lpxl.png

Com Splitter apenas, sem Amp:
http://i51.tinypic.com/6hp8ib.png

Com Splitter e Amp:
http://i53.tinypic.com/wqv590.png

Direto com Amp e sem Splitter:
http://i53.tinypic.com/k0iw6q.png

Com Amp e meu Splitter (não fornecido pela Sky):
http://i55.tinypic.com/2zeas82.png

Gradius
28-02-2011, 16:33
Agora no SkyHD:

Já com Amp, a diferença é mínima:
http://i53.tinypic.com/jzwrwl.png

Sintonizador 2:
http://i56.tinypic.com/2m5dxqb.png

Taxa do sinal:
http://i55.tinypic.com/nf31cp.png

A melhor taxa está no transponder 12 (normalmente é 96%):
http://i54.tinypic.com/1zc1xkl.png

Globo HDTV tbm com amplificador (de 30dB):
http://i55.tinypic.com/2rr8hmx.png

TV Jornal:
http://i55.tinypic.com/34paowj.png

Screen da Globo HDTV:
http://www.digitalanime.com.br/hd7.png

Antes que alguém pergunte o amplificador de 30dB HDTV é este:
http://www.proeletronic.com.br/produtos/amplificador-de-linha-vhf-uhf-30-db-bivolt/48/33

BrunoQuiocca
02-03-2011, 08:38
Pessoal, não sei se alguém aqui já viu isso, mas lá vai.
Desde segunda-feira notei que meu controle remoto da Sky HD (ou o decoder) ta estranho. Quando vou ligar o decoder, ele acende o led do CR, mas não acontece nada no deco, não liga. Aí vou lá e ligo o deco no botão, normal. Depois o CR funciona normalmente, liga, desliga, como se nada tivesse acontecido. Mas se desligo o deco, deixo algumas horas, e tento ligar novamente pelo CR, não liga. :suspeito:

Shorts
02-03-2011, 13:21
No meu aconteceu isso ontem. Tentei ligar pelo controle remoto e não foi. Depois que consegui ligá-lo estava com a tela de busca dos canais abertos UHF travada e não conseguia fazer nada. Só resolvi reinicializando o decoder pelo botão vermelho ao lado do cartão.

BrunoQuiocca
03-03-2011, 08:36
Resetei ontem a noite. até a hora que fui dormir tava normal. quero ver hoje.

Valeu aí!

edit:
Funcionou :D

ravlopes
09-03-2011, 20:16
PFC HD agora Fluminense x America...

travadas no audio e quadriculamentos na imagem...

DETALHE: só esse canal está assim?

Como está com a galera que tem esse canal?

abços

hankss
17-03-2011, 20:36
Pessoal como posso instalar um ponto escravo do Sky HD

Gradius
19-03-2011, 14:13
PFC HD agora Fluminense x America...

travadas no audio e quadriculamentos na imagem...

DETALHE: só esse canal está assim?

Como está com a galera que tem esse canal?

abços

Sinceramente TODOS os canais estão com problemas, até SD que há pouco não tinha, passaram a ter. Dá perda total por volta de 1 segundo, e em pior caso, chega até 2 segundos.

Qualquer problema de áudio ou vídeo, não tenha dúvidas, é ERRO na transmissão. O decoder não faz milagres, jamais decodificará erro, simplesmente vai cortar algo.

ravlopes
20-03-2011, 00:49
com esse amplificador resolveria esses problemas de quadriculamento???

é normal ligar em uma só antena 4 pontos, 2 hd e 2 sd??? detalhe, trata-se do lnb vermelho...

onde ligo esse amplificador? logo na saída da antena???

Gradius
20-03-2011, 22:26
com esse amplificador resolveria esses problemas de quadriculamento???

é normal ligar em uma só antena 4 pontos, 2 hd e 2 sd??? detalhe, trata-se do lnb vermelho...

onde ligo esse amplificador? logo na saída da antena???

Melhora um pouco, mas não faz milagres para o defeito da Sky, é defeito de transmissão, não de problema de perdas no cabo.

Deve ser ligado sempre nas saídas do aparelho, antes do splitter. Não tem problema algum de ser 2HD e 2SD, eu tenho isso aqui tbm.

Lested
22-03-2011, 12:39
Alguem sabe porque o receptor de canais abertos da SKY HD Brasília-DF, não aparece a programação dos canais abertos HD no guia sky, assim como nos canais convencionais ?
Isso é normal ?

Gradius
22-03-2011, 21:05
Alguem sabe porque o receptor de canais abertos da SKY HD Brasília-DF, não aparece a programação dos canais abertos HD no guia sky, assim como nos canais convencionais ?
Isso é normal ?

Deve ser problema local. Já experimentou dar reset no aparelho, e refazer o setup dos canais HD (abertos) ?

stere0
28-03-2011, 20:44
Pessoal, estou com um aparelho HD em casa instalado em um lnb Duplo ligado apenas com 1 cabo, dá pra passar mais 1 cabo tranquilo, a minha dúvida é se fico com o lnb duplo ou se devo trocar para lnb sdu. Em relação a potencia de sinal tem alguma diferença!?

dann
29-03-2011, 00:39
Pessoal, estou com um aparelho HD em casa instalado em um lnb Duplo ligado apenas com 1 cabo, dá pra passar mais 1 cabo tranquilo, a minha dúvida é se fico com o lnb duplo ou se devo trocar para lnb sdu. Em relação a potencia de sinal tem alguma diferença!?

Não muda nada na qualidade do sinal, mas eu te aconselho a trocar pelo SDU pq só um cabo não vai funcionar legal.

---------- Mensagem adicionada às 00:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:35 ----------

Boa Tarde SKY Experts,

Alguém sabe se tem como configurar o antigo controle universal (usado no sky SD) para controlar o aparelho HD?
Fiz um search pelo site mas não encontrei nada com esse controle em específico.

Valeu...

Tem jeito não amigo, são incompatíveis.

bernardes13
01-04-2011, 15:27
Ola Boa Tarde.
Tenho SKY HDTV e estou tendo erro 15-242, erro no HD interno do decoder.
Alguem sabe como me ajudar a solucionar?
Obrigado

Cubas
11-04-2011, 19:07
Desafio quiz:

Pessol, tenho uma dúvida curiosa...

Existe alguma forma de programar um controle remoto à distância, via Wi-Fi, emulando o próprio controle remoto do aparelho da SKY-HDTV?

O objetivo seria fazer streaming de áudio e vídeo dos canais da SKY-HD, remotamente.

- Aparelhagem:

a) filmadora Sony HDTV direcionada a uma televisão Pana 42PY85 e que envie o sinal de áudio e vídeo via streaming wi-fi;
b) sinal wi-fi com modem Linksys WRT600N;
c) aparelho SKY-HDTV;
d) HTPC que recebe o sinal de áudio e vídeo do aparelho da sky;
d) algum dispositivo que emule os sinais de mudança de canal da aparelho da sky remotamente.

- As questões:
1) o dispositivo "e" existe? teria como emular remotamente o controle remoto da skyhdtv?
2) o streaming de áudio e vídeo poderia ser feito sem o HTPC? e com o HTPC, qual o melhor software para enviar audio e vídeo e receber os comandos de mudança de canal?

- O desejo: ver, por meio de streaming de áudio e vídeo, os canais da skyhdtv em qualquer desktop ou laptop com banda larga, podendo alterar os canais.

kn_spy
16-04-2011, 21:46
Alguem pode responder se esse problema de quadriculamento das imagens dos canais em HD, da SKY HDTV, é geral.

No Brasil todo esse problema existe?

Meu sinal é bom, utilizo o LNB SDU, a maior parte do tempo não ocorre problemas com a imagem.

As vezes surge esse problema do quadriculamento, que gostaria muito de resolver.

Se alguem mais esclarecido puder opinar.

stere0
18-04-2011, 09:43
Alguem pode responder se esse problema de quadriculamento das imagens dos canais em HD, da SKY HDTV, é geral.

Meu sinal é bom, utilizo o LNB SDU, a maior parte do tempo não ocorre problemas com a imagem.

As vezes surge esse problema do quadriculamento, que gostaria muito de resolver.

Aqui comigo acontece também as vezes, uso LNB Universal. Não sei se tem relação com o diametro da antena e o posicionamento, visto que ela está num corredor entre dois prédios. Moro em SC.

pedro.romulo
27-04-2011, 14:24
Boa tarde galera, gostaria de saber se alguem já conectou o Receptor de Canais Abertos em HD da sky no receptor digital. Normalmente o dito receptor é conectado via porta usb no aparelho SkyHD no digital a conexão eh do mesmo jeito?? alguem sabe como configurar.
Abraço.

java05
27-04-2011, 21:14
Boa noite galera!!
to com uma dúvida, minha sogra parou de assinar a sky hdtv e o aparelho dela ta lá na casa dela ainda, eu tenho a sky hdtv tb, tem como eu pegar meu cartão e colocar no aparelho dela e usar normalmente ou ele é bloqueado para outros cartões?
vlw...

LuQ
27-04-2011, 22:22
Boa noite galera!!
to com uma dúvida, minha sogra parou de assinar a sky hdtv e o aparelho dela ta lá na casa dela ainda, eu tenho a sky hdtv tb, tem como eu pegar meu cartão e colocar no aparelho dela e usar normalmente ou ele é bloqueado para outros cartões?
vlw...
O cartão é atrelado ao decoder, não vai funcionar se vc colocar seu cartão em qquer outro decoder a não ser o seu mesmo.

man76
29-04-2011, 20:25
Pessoal, existe diferença entre os decoder SHR23/700 e o SHR22B/100? Um teria desempenho, qualidade, hardware, etc melhor do que o outro?

claisson
30-04-2011, 16:33
Pessoal, no aparelho SKY HDTV Thomson, como eu faço para alterar o ID da região?

Não consigo encontrar essa opção no menu. grato

tecnologia 83
01-05-2011, 02:28
PROBLEMA NO SKY HD ? Alguem saberia qual o problema ?

De uns 4 dias para cá estou notando uma faixa fina e meio transparente, 1 mais escura e 1 mais clara, que sobe de baixo para cima, é pouco perceptivel para quem não repara em nada.

É comparável ao ruido de energia (ou de alguns cabos de tv a cabo) que acabam por gerar tal ruído, tbm chamado por muitos de loop, pela falta de terra no conector.

O problema é que tal ruido só apresenta quando seleciono a entrada video componente. qndo seleciono a entarad hdmi, o problema não se manifesta. ja testei cabos diferentes com aparelhos diferentes na tv, e tal problema não se manifesta na entrada video componente. ja coloquei em outra tomada de força, e permanece o problema, apenas no video componente. a tv não é o problema pois ja testei 2 aparelhos distintos na mesma entrada e não apresenta problema algum

a unica resposta depois de todos os testes efetuados é que a saida video componente está emitindo tais ruidos. ja estou com tal decoder ha mais ou menos 1 ano, e só agora aconteceu isso. teve um colega que tbm ja teve o mesmo problema, só que no caso dele, na entrada video componente ficava piscando uma faixa azul. trocou o decoder e o problema sumiu.

Alguem poderia ajudar emitindo uma opinião sobre esse problema que está afetando o decoder hd ? alguem que conhece desse problema, ja teve parecido ou sabe como dirimir tal problema ?

desde ja agradeço a quem puder ajudar

Abraço a todos !

Cubas
01-05-2011, 21:26
Esse tópico tem muito mais perguntas do que respostas... hehehe.

tecnologia 83
01-05-2011, 23:06

com certeza é problema do sinal da sky, especificamente na transimissão do satélite, as vezes tbm ocorre comigo. ja troquei lnb, decoder, e os problemas persistiram

rodrigowinter
06-05-2011, 13:21
Um tecnico instalou um receptor para canais abertos em alta definicao, mas nao apareceu nada no guia de canais. A instalacao e somente no usb atras ou necessita de um cabo para a antena da sky ou uma antena para sintonia digital, grato. No meu caso foi instalado apenas o cabo usb.

stere0
06-05-2011, 13:33
Um tecnico instalou um receptor para canais abertos em alta definicao, mas nao apareceu nada no guia de canais. A instalacao e somente no usb atras ou necessita de um cabo para a antena da sky ou uma antena para sintonia digital, grato. No meu caso foi instalado apenas o cabo usb.

Provavelmente ele colocou o aparelho mas não configurou e nem instalou direito, liga pra ele e manda ele voltar e deixar funcionando.

É preciso colocar o cabo de antena residencial (uhf) neste aparelho e fazer busca de canais para que eles fiquem no Guia. A Globo aqui é 312-1

[]s

petroleo193
08-05-2011, 08:50
estou com um problema...tenho um ponto adicional com o aparelho sky ( humax ) e quero instalar em um novo endereço....e fizz o apontamento da antena e da sinal no aparelho de 165 e não aparece imagem o que pode ser.....( quando coloco em casa o mesmo entra normal ).....

stere0
08-05-2011, 11:43
estou com um problema...tenho um ponto adicional com o aparelho sky ( humax ) e quero instalar em um novo endereço....e fizz o apontamento da antena e da sinal no aparelho de 165 e não aparece imagem o que pode ser.....( quando coloco em casa o mesmo entra normal ).....

Apontamento errado ou id errado da região na configuração.

petroleo193
08-05-2011, 19:12
Apontamento errado ou id errado da região na configuração. ( vc disse apontamento errado e id de regiaõ...como vou saber qual e então..... o nome do sat no receptor sky não tem intelsat 11 so uns bss de 1 a 10 e id de 1 a 20 mais ou menos isso....alguem para ajudar........

como apontamento errado. primeiro busquei o sat com o receptor azamerica no intelsat 11 e normal, apareceu o canal cliente, quando coloquei no receptor original da sky....nada de sinal então so regulei um pouco o lnbf e oquei consegui hoje chegar a 180.....mas ainda nada de abertura de canais.......

petroleo193
09-05-2011, 10:52
consegui abrir os canais....o problema era o lnbf invertido...fiz o mesmo e id-nenhum e beleza tudo florido........

Rodrigo.Freitas
10-05-2011, 17:05
Pessoal, trouxe recentemente meu receptor Hd de Minas Gerais para o estado do Pará onde estou a trabalho, como moro em alojamento lá possui antenas de 90cm com lnb duplo, que desce dois cabos para uma caixinha preta que não sei pra que serve, e dessa caixinha saí os dois cabos separados em vertical e horizontal que vão para tres chaves multi-usuario da Telesystemm, duas delas são de 0,6bd e a chave que vai para a meu receptor é de 20db, o que acontece é que alguns canais hd não abrem, já mudei a configuração de sdu para universal mais não acontece nada, o sinal tambem está fraco na faixa de 73, 74%, alguem tem alguma alternativa para que eu possa pelo menos aumentar o sinal ? será que o canais em hd que não abrem é por causa do sinal fraco ? agurado ajudar de voces...

ccorlandi
11-05-2011, 17:14
Galera, beleza?
Estou com o SKY HD há 1 semana e estou com problemas para agendar gravações. Não consegui pelo celular. Marquei o receptor que queria gravar, até selecionei via celular o programa que gostaria de gravar. Porém passou o programa , fui chegar em casa pra assistir e não tinha gravado.

Pelo site acredito que não funcione também.

Eu preciso ligar o cabo de rede na porta Ethernet, correto? Acredito que se sim, não teria como passar o cabo até o local ondeo aparelho está instalado, então gostaria de partir pro Wireless.. Como funciona?

Posso pegar qualquer "placa de rede" Wireless em USB e plugar na porta USB do receptor HD?

Aguardo respostas...
obrigado

stere0
11-05-2011, 17:36
Galera, beleza?
Estou com o SKY HD há 1 semana e estou com problemas para agendar gravações. Não consegui pelo celular. Marquei o receptor que queria gravar, até selecionei via celular o programa que gostaria de gravar. Porém passou o programa , fui chegar em casa pra assistir e não tinha gravado.

Pelo site acredito que não funcione também.

Eu preciso ligar o cabo de rede na porta Ethernet, correto? Acredito que se sim, não teria como passar o cabo até o local ondeo aparelho está instalado, então gostaria de partir pro Wireless.. Como funciona?

Posso pegar qualquer "placa de rede" Wireless em USB e plugar na porta USB do receptor HD?

Aguardo respostas...
obrigado

Não precisa ligar nada, o aparelho recebe o comando via satélite. Aqui comigo funciona normal pelo site, já testei. Certifique-se de ter confirmado o pedido de gravação e/ou ligue para Sky para verificar se o recurso está habilitado.

[]s

Rodrigo.Freitas
11-05-2011, 17:44
Amigo não precisa estar com o cabo de rede ligado no aparelho, a solicitação de gravação é enviada através do Satelite da SKY, e não pela internet

Quando vc agenda uma gravação pela internet vc tem que confirmar o seu Login e Senha da SKY, depois vc confirma o Receptor HD a gravar caso tenha mais de 1 HD, e depois se não me engano vc confirma a senha novamente até que apareça a menssagem que sua solicitação foi enviada com sucesso.

E tem mais, vc tem que olhar se no momento da gravação se não tem alguem assistindo algum canal, e simultaneamente fazendo outra gravação, neste caso estariam ocupados os dois sintonizadores do aparelho, aí vc tem que cancelar um dos dois para fazer a gravaçao.

Vc tem os dois cabos ligados no receptor ? Caso tenha só um, vc só pode gravar o canal que estiver assitindo no momento..

Rodrigo.Freitas
11-05-2011, 18:31
Pessoal, trouxe recentemente meu receptor Hd de Minas Gerais para o estado do Pará onde estou a trabalho, como moro em alojamento lá possui antenas de 90cm com lnb duplo, que desce dois cabos para uma caixinha preta que não sei pra que serve, e dessa caixinha saí os dois cabos separados em vertical e horizontal que vão para tres chaves multi-usuario da Telesystemm, duas delas são de 0,6bd e a chave que vai para a meu receptor é de 20db, o que acontece é que alguns canais hd não abrem, já mudei a configuração de sdu para universal mais não acontece nada, o sinal tambem está fraco na faixa de 73, 74%, alguem tem alguma alternativa para que eu possa pelo menos aumentar o sinal ? será que o canais em hd que não abrem é por causa do sinal fraco ? agurado ajudar de voces...

Alguem tem alguma dica aí Galera ?

dann
12-05-2011, 00:30
Alguem tem alguma dica aí Galera ?

Amigo, eu partiria pra opção mais adequada que é a troca do LNB por um SDU. Essas chaves diseq nem sempre funcionam e dependendo da quantidade de decoders compartilhando o mesmo meio a coisa fica pior ainda. Quanto ao nível de sinal pro canais HD acho que tá razoável. Aqui em casa tenho alguns transponders na faixa de 70 tb e funciona sem problemas.

Rodrigo.Freitas
12-05-2011, 10:20
dann, o problema é que por ser no Norte do Brasil (Pará) fui informado pelo tecnico da Sky da cidade que o SDU não funciona aqui... que o sinal ficaria muito fraco, é tanto que aqui as antenas é de no minimo 90cm, ele me disse que trocando a antena por uma de 1,50m resolveria o problema, mais aqui é muito difícil de achar pra comprar, sem contar no alto preço, e tambem os outros usuarios da antena não me ajudarão na compra da antena, pois eles usam o receptor SD, somente eu uso o HD, e só eu estou com problemas de sinal... queria resolver isso de outra forma, trocando as chaves ou outra coisa... Será que se eu colocar um lnb quadruplo e usar duas das quatro saídas direto pro meu receptor funcionaria ??

ccorlandi
12-05-2011, 16:06
Valeu galera. Fiz o teste pra gravar um programa pelo site hoje cedo. Vou ver se funcionou. Caso tenha tido problema volto a postar.

Obrigado pela ajuda.

fredmuniz
13-05-2011, 16:26
Ola amigos, tenho uma duvida quanto ao funcionamento do meu ponto adcional sky, um decoder sky fica numa casa e o outro skyhdtv em outra, antes da troca para o hdtv funcionava tudo perfeito, mas apos a troca o hdtv trava a imagem constante e alguns canais mesmo sem ser hd ficam com a tela cinza, so voltando apos fazer aquele passo a passo de configuração do satelite. Segue o cenario:
Antena de 60 cm
LNBF universal
decoder skyhdtv

dann
13-05-2011, 22:32
Ola amigos, tenho uma duvida quanto ao funcionamento do meu ponto adcional sky, um decoder sky fica numa casa e o outro skyhdtv em outra, antes da troca para o hdtv funcionava tudo perfeito, mas apos a troca o hdtv trava a imagem constante e alguns canais mesmo sem ser hd ficam com a tela cinza, so voltando apos fazer aquele passo a passo de configuração do satelite. Segue o cenario:
Antena de 60 cm
LNBF universal
decoder skyhdtv
Verifica o nível de sinal que está recebendo no HDTV. Provavelmente na troca para o HDTV deve ter trocado o LNB e acabou mexendo no apontamento da antena.

dann, o problema é que por ser no Norte do Brasil (Pará) fui informado pelo tecnico da Sky da cidade que o SDU não funciona aqui... que o sinal ficaria muito fraco, é tanto que aqui as antenas é de no minimo 90cm, ele me disse que trocando a antena por uma de 1,50m resolveria o problema, mais aqui é muito difícil de achar pra comprar, sem contar no alto preço, e tambem os outros usuarios da antena não me ajudarão na compra da antena, pois eles usam o receptor SD, somente eu uso o HD, e só eu estou com problemas de sinal... queria resolver isso de outra forma, trocando as chaves ou outra coisa... Será que se eu colocar um lnb quadruplo e usar duas das quatro saídas direto pro meu receptor funcionaria ??

Esse detalhe técnico do SDU não funcionar aí ou ter sinal fraco não sei. Alguém do norte do país poderia dar detalhes. Mas acredito que vc mesmo achou a melhor solução que é a de usar um LNB com 4 saídas.

fredmuniz
14-05-2011, 18:03
Verifica o nível de sinal que está recebendo no HDTV. Provavelmente na troca para o HDTV deve ter trocado o LNB e acabou mexendo no apontamento da antena.

Esse detalhe técnico do SDU não funcionar aí ou ter sinal fraco não sei. Alguém do norte do país poderia dar detalhes. Mas acredito que vc mesmo achou a melhor solução que é a de usar um LNB com 4 saídas.

Obrigado pela dica amigo, fui conferir e o sinal ta marcando 83% a 85%, na regiao o meu decoder hd nao aparece a opção de nenhum como regiao me falaram sobre isso tambem, ai so consigo colocar o da minha regiao que é vitoria - es, so falta tentar trocar o LBNF para aquele vermelho da skyhd, vou tentar pegar com algum amigo que tenha o hd pra testar, obrigado. Se alguem mais tiver alguma dica eu agradeço.

tecnologia 83
18-05-2011, 01:48
USAR HD EXTERNO NO LUGAR DO HD ORIGINAL

Alguem sabe ou ja utilizou outro hd externo conectado via e-sata no decoder hd da sky ? pergunto pois meu hd enche muito rápido e tenho que ficar apagando toda hora para poder gravar.

sei que tenho que comprar um hd que tenha saida e-sata para conecta-la na respectiva entrada e-sata do decoder da sky. alguem sabe se o hd deve ter apenas saida sata ou e-sata ou tem que ter algum outro tipo tipo sata II ?

o do link a seguir será que serviria ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180986131-hd-externo-e-sata-usb-20tb-2000gb-portatil-seagate-_JM

desde já agradeço a quem puder ajudar !

dann
19-05-2011, 00:48
Obrigado pela dica amigo, fui conferir e o sinal ta marcando 83% a 85%, na regiao o meu decoder hd nao aparece a opção de nenhum como regiao me falaram sobre isso tambem, ai so consigo colocar o da minha regiao que é vitoria - es, so falta tentar trocar o LBNF para aquele vermelho da skyhd, vou tentar pegar com algum amigo que tenha o hd pra testar, obrigado. Se alguem mais tiver alguma dica eu agradeço.

No decoder HDTV não existe a opção de alterar o ID da região. Existe uma opção quando vc está configurando o decoder para selecionar o tipo de LNB, se é SDU ou Universal, só isso.

MandaChuva
19-05-2011, 16:21
Olá,

Recentemente mudei do Sky+ pro Sky HDTV e queria confirmar três coisas:

1 - Como se faz para voltar ao "ao vivo' na programação depois que se pausa? No Sky+ eu simplesmente apertava Stop (botão com o quadradinho) e ele me perguntava se eu queria voltar ou não. Com o novo decoder, o único jeito que eu consegui para voltar ao vivo é avançando a programação com o FF (setinhas para direita) até ele alcançar a programação. Não existe uma maneira, como no SKy+, onde dê pra voltar ao tempo real direto, sem avançar?

2 - Estou achando o decoder muito lento. Isso é normal? A troca de canais é demorada e navegar pelo guia é extremamente frustrante.

3 - Guia de programação dos canais abertos não aparece mesmo? Andei lendo umas páginas dos tópicos da SKY HD e tem gente que disse que tem o guia e gente que disse que não. Tem algum macete para que o decoder da SKY mostre o EPG?

Se os amigos puderem me ajudar, agradeço.

MCunha
19-05-2011, 17:53
Olá,

Recentemente mudei do Sky+ pro Sky HDTV e queria confirmar três coisas:

1 - Como se faz para voltar ao "ao vivo' na programação depois que se pausa? No Sky+ eu simplesmente apertava Stop (botão com o quadradinho) e ele me perguntava se eu queria voltar ou não. Com o novo decoder, o único jeito que eu consegui para voltar ao vivo é avançando a programação com o FF (setinhas para direita) até ele alcançar a programação. Não existe uma maneira, como no SKy+, onde dê pra voltar ao tempo real direto, sem avançar?

2 - Estou achando o decoder muito lento. Isso é normal? A troca de canais é demorada e navegar pelo guia é extremamente frustrante.

3 - Guia de programação dos canais abertos não aparece mesmo? Andei lendo umas páginas dos tópicos da SKY HD e tem gente que disse que tem o guia e gente que disse que não. Tem algum macete para que o decoder da SKY mostre o EPG?

Se os amigos puderem me ajudar, agradeço.

Olá,

1. basta segurar por alguns segundos uma das setas para a direita. É aquela equivalente ao que seria "próximo capítulo" e não a "fast forward" (a que tem uma barra do lado, a de cima).
2. Sim, infelizmente é um verdadeiro sonífero... Logo, logo, você vai viciar no botão azul (mini guia), rsrrs... E nem o bendito mini guia é lá tão rápido (mas ajuda).
3. Depende do canal. Essa informação é captada pelo decoder CASO o canal (globo, sbt etc.) envie-a. Por exemplo, aqui em Brasília a Globo envia os dados; logo, aparecem tanto na TV quanto no decoder SKY. Outros canais que não enviam nada, não aparece nada nem no decoder e nem no guia da TV. Justamente porque depende do canal enviar, tem quem possua tal informação no decoder da SKY e tem quem não a possua...

Sds.

MandaChuva
19-05-2011, 18:41
Olá,

1. basta segurar por alguns segundos uma das setas para a direita. É aquela equivalente ao que seria "próximo capítulo" e não a "fast forward" (a que tem uma barra do lado, a de cima).
2. Sim, infelizmente é um verdadeiro sonífero... Logo, logo, você vai viciar no botão azul (mini guia), rsrrs... E nem o bendito mini guia é lá tão rápido (mas ajuda).
3. Depende do canal. Essa informação é captada pelo decoder CASO o canal (globo, sbt etc.) envie-a. Por exemplo, aqui em Brasília a Globo envia os dados; logo, aparecem tanto na TV quanto no decoder SKY. Outros canais que não enviam nada, não aparece nada nem no decoder e nem no guia da TV. Justamente porque depende do canal enviar, tem quem possua tal informação no decoder da SKY e tem quem não a possua...

Sds.

1 - Isso mesmo. Testei aqui e deu certo.

2 - Hahaha. Pior que eu já estou usando mais o mini guia.

3 - Aqui eu sei que a RBS TV (Globo) e a Record mandam o EPG. A Band e o SBT eu não me lembro. Eu tinha essas informações quando eu usava o meu conversor. Na Sky não aparece para nenhum canal. Todos eles estão como "evento não disponível".

Todo caso, valeu pelas respostas.

stere0
19-05-2011, 19:57
1 - Isso mesmo. Testei aqui e deu certo.

2 - Hahaha. Pior que eu já estou usando mais o mini guia.

3 - Aqui eu sei que a RBS TV (Globo) e a Record mandam o EPG. A Band e o SBT eu não me lembro. Eu tinha essas informações quando eu usava o meu conversor. Na Sky não aparece para nenhum canal. Todos eles estão como "evento não disponível".

Todo caso, valeu pelas respostas.

A RBS TV aqui não mostrava (moro na grande Florianópolis), depois que eu refiz a busca de canais passou a mostrar, teste pra ver se resolve.

petarga
21-05-2011, 20:04
Pessoal

Peguei um receptor HD da assinatura da minha mãe e testei aqui em casa. A antena era antiga mas peguei um LNB SDU e troquei o antigo por esse que tem apenas um cabo de saída. Porém ao verificar os sinais de satélite notei que em ambos os sintonizadores há somente sinal dos transponders verticais, os horizontais ficam todos zerados.
Seria falha no LNB que consegui ou pode ser algum erro de instalação?

Repassando a instalação, peguei a antena antiga e troquei o LNB porum SDU sem mudar o apontamento. É um LNB de saída de 1 cabo somente, que perto do aparelho utiliza um divisor Triax fornecido pela própria Sky para ligar nas duas entradas dos sintonizadores.

Desde já agradeço

Rony_Ket
22-05-2011, 19:48
Ainda é possível usar Banda C nos receptores da SKY? (Em especial os canais do B4)
Considerem que irei colocar a Banda C nos receptores "ponto adicional" (SD) da SKY, enquanto o principal (HDTV) vai receber os canais que seriam recebidos pela Banda C, via UHF.

VectraX
24-05-2011, 17:22
Pessoal,

Venho notando, há algum tempo, que o subwoofer não está funcionando nos filmes da minha Sky HD - a maioria gravados do TC Action HD, embora o receiver mostre como 5.1 DD ok. Já testei o sub amplamente, e funciona normalmente com BD´s, DVD´s e PS3. Alguma idéia?

Abraços!

andrioni
27-05-2011, 09:29
Pessoal, andei pesquisando aqui no forum sobre a tal video calibragem da skyHD. Alguém sabe a senha atual?

Vale a pena mesmo tentar fazer isso? Porque sei que depende de tv para tv e não quero pagar R$ 99,00 para a Sky calibrar...

jvitoria
29-05-2011, 03:54
Pessoal

Peguei um receptor HD da assinatura da minha mãe e testei aqui em casa. A antena era antiga mas peguei um LNB SDU e troquei o antigo por esse que tem apenas um cabo de saída. Porém ao verificar os sinais de satélite notei que em ambos os sintonizadores há somente sinal dos transponders verticais, os horizontais ficam todos zerados.
Seria falha no LNB que consegui ou pode ser algum erro de instalação?

Repassando a instalação, peguei a antena antiga e troquei o LNB porum SDU sem mudar o apontamento. É um LNB de saída de 1 cabo somente, que perto do aparelho utiliza um divisor Triax fornecido pela própria Sky para ligar nas duas entradas dos sintonizadores.

Desde já agradeço

Prezado Petarga,

Estou com o mesmo problema que você. somente os transponders verticais estão funcionando e com sinal acima de 90. Todos os horizontais estão zerados. você conseguiu resolver seu caso?
Alguém poderia ajudar?

fgmarques
29-05-2011, 15:33
Prezado Petarga,

Estou com o mesmo problema que você. somente os transponders verticais estão funcionando e com sinal acima de 90. Todos os horizontais estão zerados. você conseguiu resolver seu caso?
Alguém poderia ajudar?

Vc tem que usar um LNB SDU Triax, no mercado livre você encontra por 30,00 reais, um colega meu tava com esse problema, comprou o Triax e acabou.

fernandobini
30-05-2011, 10:15
Olá , me desculpem se já foi discutido isso aqui ! Não consigo tirar legenda do canal HBO HD ! Alguma dica ?

A questão do amigo andrioni sobre a calibragem , custa 99,00 ???? Amigo pegue um dvd com o THX Optimizer ou um disco de calibragem , tem até pra alugar e faça vc mesmo , não sei os detalhes da calibragem da sky , mas acredito que o resultado não fique tão diferente . Noto também que há uma grande diferença na imagem de um canal para outro !

dann
31-05-2011, 01:38
Olá , me desculpem se já foi discutido isso aqui ! Não consigo tirar legenda do canal HBO HD ! Alguma dica ?

A questão do amigo andrioni sobre a calibragem , custa 99,00 ???? Amigo pegue um dvd com o THX Optimizer ou um disco de calibragem , tem até pra alugar e faça vc mesmo , não sei os detalhes da calibragem da sky , mas acredito que o resultado não fique tão diferente . Noto também que há uma grande diferença na imagem de um canal para outro !

Amigo, as legendas no HBO HD não são eletrônicas, portanto, não é possível retira-las como é feito em outros canais.

fernandobini
31-05-2011, 08:49
dann , obrigado pela resposta !

Informatico
03-06-2011, 08:37
Moro em apartamento, e a SKY HD foi instalada na sala...

Ok, mas mudei o aparelho para o quarto pq vejo TV mais lá, e lá alguns canais HD não pegam, acusam sem sinal no receptor 1 ou 2. Meu prédio usa SDU. Pensei q poderia ser as emendas de cabo, pq até chegar ao meu quarto o cabo da Sky vai sofrendo várias emendas ao longo dos cômodos...

Todavia, quando tiro o Divisor TRIAX (aquele q faz 1 cabo virar 2 para entrar no decoder sky HD) e ligo o cabo direto, pega os canais HD normalmente (só que logo logo trava o decoder e fica sem programação do guia)...

Notei que o problema poderia ser esse divisor TRIAX...

Alguém teve experiência semelhante? To pensando em comprar um novo divisor, da proeletronic, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180108882-divisor-12-alta-frequncia-skyviahdtvhdsdu-_JM

dann
03-06-2011, 11:19
Moro em apartamento, e a SKY HD foi instalada na sala...

Ok, mas mudei o aparelho para o quarto pq vejo TV mais lá, e lá alguns canais HD não pegam, acusam sem sinal no receptor 1 ou 2. Meu prédio usa SDU. Pensei q poderia ser as emendas de cabo, pq até chegar ao meu quarto o cabo da Sky vai sofrendo várias emendas ao longo dos cômodos...

Todavia, quando tiro o Divisor TRIAX (aquele q faz 1 cabo virar 2 para entrar no decoder sky HD) e ligo o cabo direto, pega os canais HD normalmente (só que logo logo trava o decoder e fica sem programação do guia)...

Notei que o problema poderia ser esse divisor TRIAX...

Alguém teve experiência semelhante? To pensando em comprar um novo divisor, da proeletronic, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180108882-divisor-12-alta-frequncia-skyviahdtvhdsdu-_JM

Verifica a taxa do sinal usando o divisor triax. Provável que seja as emendas que estão causando a perda de sinal e não o divisor. O melhor a fazer é você trocar todo o cabeamento até o quarto e evitar emendas. Liga na SKY e diz que você mudou de cômodo na casa e precisa refazer a instalação.

fernandobini
07-06-2011, 13:22
Por favor alguém sabe se tem como soltar a imagem pelo HDMI e pelo composto ao mesmo tempo , sendo que no HDMI em 720p ?

Obrigado.

dann
07-06-2011, 20:46
Por favor alguém sabe se tem como soltar a imagem pelo HDMI e pelo composto ao mesmo tempo , sendo que no HDMI em 720p ?

Obrigado.

Aqui eu uso o HDMI e S-Video ao mesmo tempo, logo no composto deve ser o mesmo. Tenta aí.

fernandobini
08-06-2011, 09:05
Então amigo , testei rapidinho aqui e ao conectar o composto o decoder solta resolução somente em 480i em todas as conexões , dai não dá né . rsrs
Conte mais detalhadamente como está utilizando ai , por favor .

Tanks .

dann
08-06-2011, 20:17
Então amigo , testei rapidinho aqui e ao conectar o composto o decoder solta resolução somente em 480i em todas as conexões , dai não dá né . rsrs
Conte mais detalhadamente como está utilizando ai , por favor .

Tanks .

Aqui eu uso HDMI na TV e S-Video na placa de captura do PC. Deixei só o 1080 selecionado e não há alteração da resolução nas duas saídas.

fernandobini
09-06-2011, 09:18
Olá , hum ... então vou ver com mais calma , mas que estranho que eu saiba resolução de 480p pra cima só através de conexão HDMI ou video componente .

Obrigado Daniel .

dann
10-06-2011, 18:24
Olá , hum ... então vou ver com mais calma , mas que estranho que eu saiba resolução de 480p pra cima só através de conexão HDMI ou video componente .

Obrigado Daniel .

Mas no S-Video não vai sair imagem em 1080, o decoder vai fazer um downscale automático, só não vai ficar alterando entre as resoluções se você configurar só pra 1080.

Kdimio
16-06-2011, 15:37
Pessoal, instalaram a Sky HD e até então os sinais abertos não pegavam... liguei e outro técnico conectou o cabo da antena sky na antena da antiga viamax que ficou em cima do prédio colocando 2 divisores que ficam ao relento.
É isso mesmo? Fizeram besteira?

dann
17-06-2011, 00:20
Pessoal, instalaram a Sky HD e até então os sinais abertos não pegavam... liguei e outro técnico conectou o cabo da antena sky na antena da antiga viamax que ficou em cima do prédio colocando 2 divisores que ficam ao relento.
É isso mesmo? Fizeram besteira?

É isso mesmo. Você pode passar uma fita de fusão nos conectores do divisor pra evitar oxidação.

tecnologia 83
20-06-2011, 02:36
ÁUDIO DIGITAL NO SKY HD É MAIS ALTO QUE NO SKY SD, ISSO É NORMAL?

alguem que tenha pacote com o decoder sky hd e com o decoder digital/sd ja percebeu que no decoder hd o audio é uns 20/30% mais alto que no sky digital/sd ?. Isso pela conexão digital óptica, não a conexão analógica (cabo estéreo).

percebo essa diferença ligando o audio no receiver, na conexão óptica em ambos. meu decoder sd tem saida digital óptica (nao tem coaxial), ja o hd possui óptica e coaxial. ligo o cabo coaxial e óptico do skyhd no receiver e cabo óptico so skysd no receiver. com o mesmo cabo óptico percebo essa diferença.

Alguem poderia atestar se em seus aparelhos tbm acontece isso ? audio digital mais alto qndo o audio vem do sky hd ? alguem ja percebeu isso ?

desde ja agradeço a quem puder ajudar e responder

obrigado

HDC
21-06-2011, 23:35
Aliás, aproveitando a pergunta do amigo, vou emendar outra questão. Até procurei pelo tópico mas a busca não retornou o que buscava: na SKY HD, qual é o comportamento do módulo de TV aberta com as várias trilhas de áudio? Ele permite a troca normalmente? E quanto ao 5.1? O decodificador converte para AC3, ou passa direto?

Obrigado

Humher
22-06-2011, 15:41
Estou com problemas com o controle remoto da minha SKY HD, alguém poderia judar?

O controle começou a ficar que nem vagalume tinha horas que funcionava, tinha horas que não funciona. Agora ele pifou de vez. Já fiz todos os testes com o pessoal da SKY e eles mandaram um novo controle, que chegou e também não funcionou. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Como configurar o controle para funcionar apenas no modo de infra vermelho?

Abraços..

dann
23-06-2011, 00:27
Estou com problemas com o controle remoto da minha SKY HD, alguém poderia judar?

O controle começou a ficar que nem vagalume tinha horas que funcionava, tinha horas que não funciona. Agora ele pifou de vez. Já fiz todos os testes com o pessoal da SKY e eles mandaram um novo controle, que chegou e também não funcionou. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Como configurar o controle para funcionar apenas no modo de infra vermelho?

Abraços..

Tenta o seguinte, pega todos os outros controles que estiverem próximos da sua TV e da SKY, leva todos pra outro cômodo da casa. Tenta usar o da SKY, talvez seja interferencia de outro controle. Já vi isso acontecer, não é lenda.

Quanto a funcionar em mode IR, acho que é o funcionamento padrão do controle.

leonardomv
25-06-2011, 15:02
Pessoal preciso de ajuda.
Tenho sky em ksa e no sitio uma antena que mandei instalar pra trazer o receptor para la.
Resolvi trocar o lnb que era do antigo (saida para 2 cabos) por um triax toc 001.
Tomei cuidado para nao deslocar a antena, porem nao deu sinal nenhum. Troquei o id da regiao para 10 e nada.
O divisor que usei e um normal que estava aqui.
O divisor precisa de ser algum especial? Por isso nao teria sinal?
Ah a frequencia do lnb e 10.7 a 11.7

dann
26-06-2011, 02:52
Pessoal preciso de ajuda.
Tenho sky em ksa e no sitio uma antena que mandei instalar pra trazer o receptor para la.
Resolvi trocar o lnb que era do antigo (saida para 2 cabos) por um triax toc 001.
Tomei cuidado para nao deslocar a antena, porem nao deu sinal nenhum. Troquei o id da regiao para 10 e nada.
O divisor que usei e um normal que estava aqui.
O divisor precisa de ser algum especial? Por isso nao teria sinal?
Ah a frequencia do lnb e 10.7 a 11.7

Seu cuidado em não deslocar a antena está em que grau de precisão? Se for da ordem de 5mm ainda assim há uma pequena chance de você ter tirado ela do apontamento.
Você está usando divisor por alguma motivo? Faça um teste ligando direto no decoder sem divisor. Caso não consigo nenhuma taxa pode apostar no reapontamento da antena.

wtude
26-06-2011, 20:59
acabei de mudar meu plano para o hd

de sky light 69,90
para o
sky hdtv futebol 199,90

não consegui desconto nenhum me falaram que como eu tinha 10,00 de desconto na mensalidade + 1 mes de telecine + 1 ponto adicional eu não teria desconto nenhum fazer o que vou esperar instalar o hd e depois vou ligar lá todo cliente da base tem 20,00 de desconto na migração e 15 ppv on demand

agora é esperar instalar e depois eu ligo lá o q vcs acham?

será q eu deveria esperar os novos combos... assinei na correria liguei para assinar o pfc só mas a atendente falou que era mais en conta e tal

pESSOAL O TECNICO DA SKY IRÁ INSTALAR HD AKI NO COMEÇO DO MES E TENHO ALGUMAS DUVIDAS A TV QUE TENHO ki em casa é uma 29 crt toshiba tem entrada de video componente mas daqui 2 meses irei comprar linha led 32 eu peço o cabo hdmi tambem ou quando chegar a tv hd eu ligo para o sky ass tecnica e se vcs puderem me dar alguma dica eu agradeço um abraço á todos...

dann
30-06-2011, 00:02
acabei de mudar meu plano para o hd

de sky light 69,90
para o
sky hdtv futebol 199,90

não consegui desconto nenhum me falaram que como eu tinha 10,00 de desconto na mensalidade + 1 mes de telecine + 1 ponto adicional eu não teria desconto nenhum fazer o que vou esperar instalar o hd e depois vou ligar lá todo cliente da base tem 20,00 de desconto na migração e 15 ppv on demand

agora é esperar instalar e depois eu ligo lá o q vcs acham?

será q eu deveria esperar os novos combos... assinei na correria liguei para assinar o pfc só mas a atendente falou que era mais en conta e tal

pESSOAL O TECNICO DA SKY IRÁ INSTALAR HD AKI NO COMEÇO DO MES E TENHO ALGUMAS DUVIDAS A TV QUE TENHO ki em casa é uma 29 crt toshiba tem entrada de video componente mas daqui 2 meses irei comprar linha led 32 eu peço o cabo hdmi tambem ou quando chegar a tv hd eu ligo para o sky ass tecnica e se vcs puderem me dar alguma dica eu agradeço um abraço á todos...

O cabo HDMI faz parte do kit do HDTV, é obrigação do técnico deixar o cabo com você mesmo que você ainda não tenha a TV apropriada. O que acontece é que você terá que providenciar o cabo componente ou composto pois esses não vem no kit.

Luca
07-07-2011, 08:41
Tentei conectar a linha telefônica no decoder e derruba o Velox. Coloquei o filtro e nada. O que pode estar acontecendo?

iggors
22-07-2011, 21:08
O controle do meu SkyHDTV está muito "lento" (aperto um comando e tenho que continuar apertando até o aparelho responder, senão, nhecas de obedecer). Isso é normal? problema do controle (a luz do controle acende normalmente)? problema do aparelho? problema de configuração?

Obrigado pela atenção.
Pqp esta acontecendo isso aqui agora

Parece um lag do controle

ja troquei pilhas e nada

Eduardo Trigo
23-07-2011, 12:50
Na minha TV Philips Led modelo 32PFL6615D/78, decoder HD Plus, no canal 7, Record, no Canal 200 e no canal 292, Nick HD, acima da imagem do canal ficam umas linhas brancas:

53820538215382253823

O que pode ser isso? Configurações de imagem da Tv está em Widescreen, do receptor também, 16:9.

Isso começou a pouco tempo, pelo menos que eu tenha reparado. Pelo que vi acontece nos 3 canais citados acima.

Agradeço desde já quem puder ajudar.

rodscom
23-07-2011, 13:45

ja troquei pilhas e nada

Isso ta acontecendo.comigo tambem. O que sera isso?

Shorts
24-07-2011, 08:11
Na minha TV Philips Led modelo 32PFL6615D/78, decoder HD Plus, no canal 7, Record, no Canal 200 e no canal 292, Nick HD, acima da imagem do canal ficam umas linhas brancas:

O que pode ser isso? Configurações de imagem da Tv está em Widescreen, do receptor também, 16:9.

Isso começou a pouco tempo, pelo menos que eu tenha reparado. Pelo que vi acontece nos 3 canais citados acima.

Agradeço desde já quem puder ajudar.

Na minha TV acontece isso também. Deve ser algum ajuste na transmissão do canal ou da SKY. Já reparei isso em canais da TV digital aberta também.

spyd3r
28-07-2011, 16:46

ja troquei pilhas e nada

Aqui quando acontece isso eu tiro a pilha e coloco de novo e o controle volta a funcionar.
Portanto creio que isso seja um problema no controle mesmo.

robarantes
29-07-2011, 21:30
Vou usar uma decoder HD Slim no lugar do meu SD, será que vou precisar trocar o LNB da antena, já que o decoder não tem a função de gravação?

Eduardo Trigo
29-07-2011, 22:17
Vou usar uma decoder HD Slim no lugar do meu SD, será que vou precisar trocar o LNB da antena, já que o decoder não tem a função de gravação?

Não precisa não.

Aproveito para lhe convidar a participar da nossa comunidade sobre a SKY: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113011230

Jsilva4
30-07-2011, 11:22
Pessoal, por favor alguém pode testar/confimar?

No passado eu ja usei os decoders antigos da SKY (SD) para sintonizar também a banda C (SD) através de antena parabólica apontada para o starone C2 e uma chave diseqC, portanto sei que funcionava para banda C standard definition DVB-S (Mpeg2 -SD).

Mas a minha pergunta é a seguinte:

Agora com os decoders SKY HD (O HD plus e o novo HD Slim), será que eu poderia sintonizar os canais BAND HD e a REDETV HD (DVB-S2 HD) que estão no Star one C2, da mesma forma como fazia com os canais SD, com uma chave diseqC e uma parabólica convencional apontada para o Starone c2?

Obs: Minha região não tem transmisão HD terrestre, nem quero comprar decoder específico para HD via satélite, quero apenas aproveitar, se puder, o decoder da sky mesmo. Eu poderia fazer o teste, mas teria que fazer muitas mudanças na instalação, o que seria muito complicado, portanto queria saber se algúem já fez para aproveitar a experiência.

Agradeço se alguém tiver essa experiência ou qualquer pista sobre o assunto.

Shorts
31-07-2011, 08:51
Os decoders HD não tem esta opção não. Para pegar os canais digitais da TV aberta só usando o módulo que pega os canais via UHF.

Almeidafranklin
02-08-2011, 13:00
Boa Tarde Galera, preciso de uma ajuda
mudei p/ pacote hdtv com 2 ap. hdtv plus e 2 slim , sendo que 2 vão ficar em santos e os outros 2 em sao paulo
em são paulo tinha um sky+ com lnb de 2 saidas, comprei um sdu e troquei quando liguei o hdtv plus não captou sinal, então fui ajustando a antena e consegui sinal entre 70 e 82 , esta pegando todos os canais mas será que é normal ? tem regiões que o sinal não chega em 95 ?, ou se ficar fuçando eu consigo sinal melhor ???? (obs. não posso chamar o tecnico pois minha assinatura está em santos. Posso até arrumar um tecnico por fora, mas vou ter que desembolsar uma grana)

Outra duvida é se eu ligar o aparelho de São Paulo na linha telefonica posso ter problemas por minha assinatura estar em santos ??

cristian_power
03-08-2011, 07:57
Na casa do meu cunhado a própria sky quando instalou o módulo de tv aberta tb conectou uma peças de divisão SAT/UHF no mesmo cabo e tb uma antena lá em cima da casa dele, minha pergunta é a seguinte: Aqui só fizeram a instalação padrão e deixaram o módulo e o técnico disse que eu poderia conectar minha antena comum, sendo que eu já não tinha a externa, apenas o cabo do condominio que por sinal não sintoniza os canais HD aqui da região nem conectando direto na TV, daí pintou a dúvida, se eu ligar na sky eles são obrigados a fazer essa instalação? usando o mesmo cabo? e colocando a anteninha deles lá em cima pra eu pegar os 3 canais HD que minha região diponibiliza? grato a todos pela atenção e boa semana.

Shorts
03-08-2011, 15:53
Você mora em prédio? Se for isso provavelmente tem apenas uma antena da SKY no topo e eles não teriam como ligar a antena UHF dessa forma. Nesse caso você terá que convencer o síndico a instalar uma antena UHF que capte o sinal digital para distribuir para os condôminos.

cristian_power
04-08-2011, 09:38
Você mora em prédio? Se for isso provavelmente tem apenas uma antena da SKY no topo e eles não teriam como ligar a antena UHF dessa forma. Nesse caso você terá que convencer o síndico a instalar uma antena UHF que capte o sinal digital para distribuir para os condôminos.

Isso mesmo moro em prédio mais é cada um por sí sabe, e minha antena sky está instalada apenas pro meu apartamento, temos um cabo do predio que não pega os canais HD nem ligando direto na minha tv que tem DTV integrado, por isso que eu estava interessado no esquema de ligar a antena UHF junto do cabo da sky que por sinal foi passado pelo conduite com muita dificuldade... grato.

cristian_power
04-08-2011, 14:08
Outra questão que havia esquecido de comentar é o fato de todos os meus canais HD estarem apresentando falhas, quadriculando de tempos em tempos, levei meu receptor na casa de uma amiga que o sinal é menor que o meu e não ocorreu tal problema, daí pergunto pode ser a antena? o sinal fica em torno de 89 a 92% nos 2 sat e nos transponder apenas 2 com taxa de 78, pode ser isso? o cabo teve uma emenda do terraço até o meu apto e foi instalada uma antena apenas pro meu receptor... como aqui não é o ponto principal estou enfrentando problemas para sanar esse defeito e o técnico que fez aqui já desapareceu! rs aguardo a ajuda dos amigos aqui com mais experiencia no assunto, grato.

eloicunha
06-08-2011, 17:37
Boa tarde a todos.
Minha dúvida é a mesma. o modelo SKY hdtv plus tem duas entradas para satelite. Com uma antena em Banda C não poderia receber os sinais tabém?
Se alguém tiver conseguido ou não nos ajude.

dann
08-08-2011, 11:30
Boa tarde a todos.
Minha dúvida é a mesma. o modelo SKY hdtv plus tem duas entradas para satelite. Com uma antena em Banda C não poderia receber os sinais tabém?
Se alguém tiver conseguido ou não nos ajude.

Não é possível porque o decoder da SKY está configurado só para receber os canais dos transponders dela. Vai até chegar o sinal de outro satélite, mas não vai acontecer nada. Tanto é que o próprio satélite da SKY tem dezenas de outros canais que não são dela mas você não consegue ter acesso pelos equipamentos da SKY. E banda C também é outra frequência que o seu LNB não consegue receber.

fernandobini
09-08-2011, 08:47
Já aconteceu duas vezes , deixo pra gravar um programa e na hora de assistir trava e não vai pra frente !

Já aconteceu com mais alguém ?

Obrigado.

berd
12-08-2011, 00:26
Caro dann, eu discordo, pois a sky pode sim criar uma firmware pro deco para que seja possivel fazer uma busca ou mesma a inserçao manual dos canais em banda C, colocando mais uma antena ligada ao deco é claro, a nao ser mesmo que o hr23 nao aceite banda c, dai não há possibilidades mesmo. Aqui na minha cidade tao cedo nao chega tv digital terrestre, entao seria a saida para os abertos em hd.

exodusbhz
16-08-2011, 16:56
Amigos, como estou entrando no mundo Sky agora, talvez seja esta uma questão boba... então me desculpem pela "iNgnorância"!

Atualmente a Sky não fornece 2 decoders hdtv plus, mas 1 plus e 1 slim. Porém, já vi que vai dar problema em casa quando o
pessoal for querer agendar as gravações da programação. O que já acontece hoje com nossa Time Machine, que fica programada
pra gravar vários programas por segurança, caso alguém perca.

Então a pergunta que não quer calar é a seguinte, existe algum decoder com pvr que possa ser importado e atualizado com o
software da Sky para ser utilizado aqui em terra brasilis? O da Sky é vendido muito caro, R$ 1500. Sei que a DirecTV americana
utiliza o decoder HS23-700, seria possível atualizar a firmware dele pra funcionar com Sky aqui!?

Muito obrigado desde já!

danz
16-08-2011, 22:43
Caros amigos! Meu aparelho Skyhdtv plus tá com uma zica doida. Eu não consigo mudar o canal, fazer nada. Só funciona a tecla do guia. Daí entro no guia, aperto sair, aperto info, daí consigo mudar os canais. Liguei na sky, me mandaram desconectar os cabos, tirar o cartão e voltou ao normal. Só que passou 1h e tal, voltou esse problema.

Já aconteceu com alguém isso?

Álvaro Ney
17-08-2011, 23:13
Caro Danz: Seu problema indubitávelmente é o decoder. Este é um defeito comum nestes aparelhos. Peça a visita de um técnico e diga que o aparelho continua com defeito e é intermitente. Eles são obrigados a trocar por ser em comodato. Quanto ao amigo Cristian, reclame da instalação. Se o técnico optou por passar um cabo dedicado para o sinal da parabólica, ele pode e deve simplesmente instalar uma antena UHF da própria SKY (que vc. também tem direito) e utilizar dois "diplexer" um misturando o sinal de UHF com a parabólica e o outro com o sinal de UHF e até com boa vontade, pode também misturar o sinal de VHF existente no seu sistema de antena. Na saída do cabo na sua residencia, separar os sinais através de outro diplex e se a distância fôr longa, tem obrigatóriamente que instalar um amplificador de linha de amplo espectro, que é também um acessório da SKY, junto às respectivas antenas, após a mistura, e se necessário utilizar atenuadores para adequar o sinal aos equipamentos. O problema é que a maioria dos técnicos não tem o menor conhecimento disso.
Nada impede que vc. o oriente e acompanhe o reparo com a respectiva exigência.
Outro ponto: Para quem tem "OI Velox" e quer ligar o decoder na linha telefonica, deve também solicitar ao técnico que o faça, pois é obrigação da instaladora este procedimento. O único senão é que vc. terá, caso influencie no sinal, comprar filtros específicos antes de ligar no decoder. Estes filtros impedem a interação dos decoder's com o sinal da internet, sem prejuízo da utilização do identificador de chamada do decoder HD. Recomendo a utilização do filtro d'link. Funciona perfeitamente e é barato. Aqui no Rj vc encontra nas lojas de informática por 4,50. Os filtros o técnico não tem e se ele ligar diretamente no decoder sem os mesmos, corre o risco de introduzir ruído na linha e cair o sinal da internet. Por essa razão recomendo, mesmo que vc. não adquira os filtros imediatamente, que solicite a ligação e depois de realizada, caso haja problema, desconete e posteriormente ligue através dos filtros. Por fim, esta solução só é viável para receptores HD-DVR, nos SD's não funciona a contento e nos HD's slim, eu não tenho ainda conhecimento prático se é viável.
Espero ter ajudado. Fico a disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Um abraço.

tetta73
19-08-2011, 15:48
Olá amigos. Um amigo meu resolveu instalar por contra própria uma sky hd no alto do seu prédio...chegamos lá e verificamos q havia já uma antena antiga, com um LNB com duas saidas, sendo q 1 não era mais utilizada pela vizinhha q havia cancelado o ponto extra dela....Resolvemos então utilizar uma das saídas dela e instalamos ali cabo até o ap, etc etc...tudo certinho...ao ligar, ausência de sinal...
Pergunto: O lnb antigo não reconhece o receptor hdtv da sky? ´não dá pra colocar um Lnb universal?

Julio Bach
19-08-2011, 17:31
Olá

Não que ele não reconheça, o que acontece é que ele não tem força pra tocar muitos aparelhos, outra a coisa a verificar se tem fonte de amplificação no prédio, pra amplificar o sinal que vem da antena.

Vocês podem até instalar o LND SDU pro HD, mas não sei se não vão ter que colocar a fonte e ter que mudar a região do aparelho no SETUP.

Abraço.

dann
20-08-2011, 22:02
Caro dann, eu discordo, pois a sky pode sim criar uma firmware pro deco para que seja possivel fazer uma busca ou mesma a inserçao manual dos canais em banda C, colocando mais uma antena ligada ao deco é claro, a nao ser mesmo que o hr23 nao aceite banda c, dai não há possibilidades mesmo. Aqui na minha cidade tao cedo nao chega tv digital terrestre, entao seria a saida para os abertos em hd.
Pois é, mas dessa forma a SKY estaria disponibilizando de forma "oficial". Se entendi bem a pergunta, era se funcionaria da forma como é hoje vendido pela SKY. Se foi isso, não, não vai funcionar nada além dos canais da SKY, mesmo que você aponte pra outro satélite. E a banda C não vai funcionar nunca com a antena da SKY, pois, banda C utiliza frequências diferentes da banda Ku para down link e o LNB da fornecido pelo SKY só funciona para banda Ku.

Olá amigos. Um amigo meu resolveu instalar por contra própria uma sky hd no alto do seu prédio...chegamos lá e verificamos q havia já uma antena antiga, com um LNB com duas saidas, sendo q 1 não era mais utilizada pela vizinhha q havia cancelado o ponto extra dela....Resolvemos então utilizar uma das saídas dela e instalamos ali cabo até o ap, etc etc...tudo certinho...ao ligar, ausência de sinal...
Pergunto: O lnb antigo não reconhece o receptor hdtv da sky? ´não dá pra colocar um Lnb universal?
Pode ser a configuração do LNB no próprio aparelho. Refaz a configuração e verifica se na configuração do LNB vocês selecionaram LBN Universal ao invés do SDU.

AMT
21-08-2011, 14:37
FALHA AO TROCAR DE CANAIS HD/SD
Amigos, sou novo aqui no Forum e estou sofrendo com um problema quando levo meu aparelho skyhdtv para praia. Lá o sinal, via cabo hdmi, passa por um receiver onkyo série 600 e de lá vai para a TV LG55 LCD borderless, tb via HDMI. Bem, quando ligo num canal HD tudo bem,mas se troco para um canal SD fica somente o som saindo no receiver e a TV num chuvisco, procurando sinal!!!??? Depois de alguns minutos ou dezenas de minutos, a TV passa a pegar os canais SD, mas fico toda hora na dependência do bom humor da TV,o que pode ser? Em casa tenho a mesma TV, sem passar pelo receiver e não tenho problemas. Outra coisa, tenho este aparelho (SDR23-700) há quase um ano, devo atualizar o firmware? Como faço isso? obrigado por qualquer ajuda.

robarantes
21-08-2011, 15:25
Vou levar um Receptor HD Slim para colocar em uma antena que funciona um receptor SD, preciso mudar alguma configuração no aparelho, ou basta conectar a antena?
Se tiver que alterar alguma coisa alguém poderia me passar o que fazer?

Falcão
22-08-2011, 11:54
Acho que a primeira coisa a fazer é na praia ligar o deco via HDMI direto na TV e ver no q dá. Ai vc já isola o problema que provavelmente esta no Onkyo.

Falcão

FALHA AO TROCAR DE CANAIS HD/SD
Amigos, sou novo aqui no Forum e estou sofrendo com um problema quando levo meu aparelho skyhdtv para praia. Lá o sinal, via cabo hdmi, passa por um receiver onkyo série 600 e de lá vai para a TV LG55 LCD borderless, tb via HDMI. Bem, quando ligo num canal HD tudo bem,mas se troco para um canal SD fica somente o som saindo no receiver e a TV num chuvisco, procurando sinal!!!??? Depois de alguns minutos ou dezenas de minutos, a TV passa a pegar os canais SD, mas fico toda hora na dependência do bom humor da TV,o que pode ser? Em casa tenho a mesma TV, sem passar pelo receiver e não tenho problemas. Outra coisa, tenho este aparelho (SDR23-700) há quase um ano, devo atualizar o firmware? Como faço isso? obrigado por qualquer ajuda.

---------- Mensagem adicionada às 11:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:53 ----------

Sabe dizer qual os captadores que há nas antenas? .. respectivamente.

Vou levar um Receptor HD Slim para colocar em uma antena que funciona um receptor SD, preciso mudar alguma configuração no aparelho, ou basta conectar a antena?
Se tiver que alterar alguma coisa alguém poderia me passar o que fazer?

AMT
22-08-2011, 12:40
FALCÃO, ligando direto do receptor para a TV funciona bem. Tenho a mesma TV em minha casa e não tem problemas, somente na praia, onde o sinal passa pelo receiver é que a TV fica procurando o sinal de video dos canais SD.

Falcão
22-08-2011, 16:24
Tá ..se vc já tentou lá tb .. sabe se lá as vezes alguma coisa muito especifica mesmo dentro de um mesmo modelo de TV ... Então, talvez alem daqui vc devesse procurar na pagina do Onkyo tb, eventualmente lá alguem já viu algo parecido.

Falcão

FALCÃO, ligando direto do receptor para a TV funciona bem. Tenho a mesma TV em minha casa e não tem problemas, somente na praia, onde o sinal passa pelo receiver é que a TV fica procurando o sinal de video dos canais SD.

andy_macleod
03-09-2011, 13:47
Olá amigos!

Adquiri recentemente um pacote da sky com 2 aparelhos HD slim e levei um deles para colcoar na casa do meu primo, mas não está funcionando. Sei que preciso colocar o LNB universal, mas não consegui achar essa opção, como faço para trocar o LNB para universal e a cidade?

leomkt
04-09-2011, 23:01
Atualmente sou cliente Sky + e vou migrar para o HD. Porém, possui muito conteúdo gravado na Sky + e não queria perder esses programas. Manter o aparelho me custa R$ 29 por mês, e isso não é interessante. Sei que não da pra copiar pro computador, por exemplo, por ser codificado.

A dúvida é: Há como passar o conteúdo gravado no aparelho SKY + pro HDD do aparelho HD que vai ser instalado aqui?

Urogi
05-09-2011, 10:45
Galera to com um problema aqui na minha sky. Eu viajei pra a casa de praia e trouxe meu HDTV PLUS, mas instalei a antena da Oi TV na casa de praia pq tinha sobrado em casa. Coloquei o LNBF pra Universal e os canais pegaram, mas depois de um tempo alguns canais param de funcionar ai vejo a taxa de sinal e eles funcionam de novo e depois de um tempo param de funcionar de novo. Alguém sabe pq ta dando isso?

NoOne
06-09-2011, 09:08
Olá amigos!

Adquiri recentemente um pacote da sky com 2 aparelhos HD slim e levei um deles para colcoar na casa do meu primo, mas não está funcionando. Sei que preciso colocar o LNB universal, mas não consegui achar essa opção, como faço para trocar o LNB para universal e a cidade?

Eu também estou com esse problema.

Julio Bach
06-09-2011, 13:37
Eu também estou com esse problema.

Olá para os decoders HD Slim é necessário utilizar um LNB SDU que se acha no ML por uns 50,00 no máximo e olhar no SETUP se o ID da Região esta igual a 10.

Abraço.

marcoantoniorocha
12-09-2011, 08:55
Alguém já passou por isso?

Ontem à noite, de repente, a Sky caiu e depois de uns minutos percebi que a mensagem na tela (azual) era a seguinte:

Um problema foi detectado no dispositivo de armazenamento.

Este pode ser um erro de inicialização simples ou uma falha crítica. Por favor, reinicie o Receptor agora. Isso pode resolver o problema.

Se isso não funcionar, então ligue para o Atendimento ao Cliente e informe o código do diagnóstico apresentado abaixo.

Código de Diagnóstico: 14-665

[Reboot]

Bom, ontem mesmo fiz o reboot duas vezes. Como não funcionou fui dormir e desliguei o equipamento da tomada.

Liguei agora há pouco e a mensagem foi a mesma.

Liguei no atendimento e "mandaram executar um comando", mas como "está com problema de atraso no sinal", pediram pra aguardar uns 15 minutos...

Falcão
12-09-2011, 09:11
Esta é a grande vantagem do comodato .... Em ultimo caso: "Quando q voces vem trocar esta coisa ? " :) o já é perder o que estava guardado!

Falcão

Alguém já passou por isso?

Ontem à noite, de repente, a Sky caiu e depois de uns minutos percebi que a mensagem na tela (azual) era a seguinte:

Um problema foi detectado no dispositivo de armazenamento.

Este pode ser um erro de inicialização simples ou uma falha crítica. Por favor, reinicie o Receptor agora. Isso pode resolver o problema.

Se isso não funcionar, então ligue para o Atendimento ao Cliente e informe o código do diagnóstico apresentado abaixo.

Código de Diagnóstico: 14-665

[Reboot]

Bom, ontem mesmo fiz o reboot duas vezes. Como não funcionou fui dormir e desliguei o equipamento da tomada.

Liguei agora há pouco e a mensagem foi a mesma.

Liguei no atendimento e "mandaram executar um comando", mas como "está com problema de atraso no sinal", pediram pra aguardar uns 15 minutos...

marcoantoniorocha
12-09-2011, 09:44
Esta é a grande vantagem do comodato .... Em ultimo caso: "Quando q voces vem trocar esta coisa ? " :) o já é perder o que estava guardado!

Falcão

Duro é conseguir mandar trocar. Já liguei duas vezes, na primeira só mandaram o reforço do sinal e na segunda só mandaram o número do cartão pra avaliação interna.

Pelo menos é "só" uma semana de gravações. Mas lá se vão 30 episódios de South Park... :(

Vou trabalhar e depois cuido disso de novo... rs rs

yagolicariao
12-09-2011, 15:23
Galera, descobri agora que dá pra utilizar o receiver HD PLUS como media center! Porém, quando liguei o meu pc ao decoder via cabo crossover nada aconteceu. Ouvi coisas sobre tversity, mas não faço nem ideia do que seja. Alguém sabe me dizer como faço de verdade pra conectar?? Valeu galera!

Falcão
12-09-2011, 16:13
Olá Yagolicariao,

Eu uso o HR23 e o TVersity - ele é um servidor de DLNA que tem uma interessante habilidade de fazer transcoder on -fly de fontes stream - após algum trabalho para configurar todo mundo ... tudo funciona tranquilo aqui ... no meu caso ligado ao PC sever por um roteador Wi-fi mas por cabo ... Não vejo em que um cabo cross-over atrapalhe (recheque as configurações de IP ) aliais o HR 23 tem uma segunda porta e funciona como um hub!

Precisando de ajuda estou as ordens!

Abraço Falcão

Galera, descobri agora que dá pra utilizar o receiver HD PLUS como media center! Porém, quando liguei o meu pc ao decoder via cabo crossover nada aconteceu. Ouvi coisas sobre tversity, mas não faço nem ideia do que seja. Alguém sabe me dizer como faço de verdade pra conectar?? Valeu galera!

yagolicariao
12-09-2011, 21:10
Olá Yagolicariao,

Eu uso o HR23 e o TVersity - ele é um servidor de DLNA que tem uma interessante habilidade de fazer transcoder on -fly de fontes stream - após algum trabalho para configurar todo mundo ... tudo funciona tranquilo aqui ... no meu caso ligado ao PC sever por um roteador Wi-fi mas por cabo ... Não vejo em que um cabo cross-over atrapalhe (recheque as configurações de IP ) aliais o HR 23 tem uma segunda porta e funciona como um hub!

Precisando de ajuda estou as ordens!

Abraço Falcão

kkkkkkk não entendi quase nada do que você falou kkkkk.Esses que você falou são aparelhos ou softwares?? Não tem como eu ligar direto o pc no decoder via cabo crossover e funcionar?? Valeu!

leomkt
13-09-2011, 02:08
Mas lá se vão 30 episódios de South Park... :(

Não sabia que ainda passava South park.. qual canal? :D Tem legenda?

marcoantoniorocha
13-09-2011, 08:34
Não sabia que ainda passava South park.. qual canal? :D Tem legenda?

Só faltava ser em HD e com legenda rs rs... Em inglês só achei na internet, mas pra quem acostumou quando pequeno com o dublado, até que é legalzinho.

Passa na VH1, tem pelo menos 6 episódios ao longo dia, durante a semana, das mais variadas temporadas

Falcão
13-09-2011, 11:07
Ihh rapaz :),

Agora estou sem tempo pra muitos detalhes, mas vai lá:

O HR23 é o decoder HD da Sky (o que grava) que a parte das suas outras funções TEM embutido funções de cliente de DLNA (media center) - não é um cliente fantástico mas veio grátis e já esta lá num aparelho q vc JÁ USA - então respondendo, isto é um soft (firmware, poderia inclusive ser atualizado por satélite pela Sky) embutido dentro do aparelho HR23.

O TVersity http://tversity.com/ é um servidor de DLNA, portanto um soft para ser instalado num PC (de preferencia parrudo e com uma conexão rápida com a Internet) e roda em background disponibilizando conteúdos gravado nele ou disponíveis na Internet (um grande diferencial é que ele faz transcodificações on Fly, mas precisa de muita maquina).

Sobre o cabo cross over isto é meramente um truque para simplificar a parte física de uma rede. Então considerando que todo o resto esta ok (IPs , configurações, montagem física do cabo e etc) NÃO HÁ PQ não funcionar.

Falcão

kkkkkkk não entendi quase nada do que você falou kkkkk.Esses que você falou são aparelhos ou softwares?? Não tem como eu ligar direto o pc no decoder via cabo crossover e funcionar?? Valeu!

yagolicariao
16-09-2011, 03:46
Galera, consegui configurar o compartilhamento da minha rede direitinho, executei o teste de rede na sky e deu que estava conectado à internet. Sendo que somente apareceu que eu teria o conteúdo do Sky on Demand, e o menu 'media center' não apareceu pra mim. Tem que fazer mais alguma coisa? Valeu!

Mike1978
20-09-2011, 11:24
Bom dia galera, entrei agora no mundo Hd e to com uma duvida, eu tenho o antigo pacote cine sky ( o melhor pra mim ) e pra quem tem sabe que toda sexta tem estreias, acontece que no canal 69 alguns filmes tem a opcão ( Tb disponivel em HD ) só q eu nao acho esse canal em HD nem danado ( já bati todo o guia e nada ) . Aguem pode me ajudar? obrigado.

Falcão
20-09-2011, 11:44
Olá Yagolicariao,

Para o Sky on Demand não é necessário a rede ... faz assim ... vai em conf. de rede no menu/conf de sistema e copia o que esta lá pra mim .. também seria bom ter uma copia do detalhes da sua placa de rede .. estou supondo que o seu computador se coneta a internet por uma segunda entrada (doutro modo não faria sentido o cabo crossover) e esta funcionando em Brigde ... me manda isto e tento te ajudar!

Falcão

Galera, consegui configurar o compartilhamento da minha rede direitinho, executei o teste de rede na sky e deu que estava conectado à internet. Sendo que somente apareceu que eu teria o conteúdo do Sky on Demand, e o menu 'media center' não apareceu pra mim. Tem que fazer mais alguma coisa? Valeu!

yagolicariao
20-09-2011, 13:04
Tipo, meu pc está conectado à internet via wi-fi, aí fiz uma ponte de rede entre a placa wi-fi e a placa ethernet, e liguei o computador à sky via cabo crossover, entendeu? Na sky está dando que está conectado na internet, mas não aparece a central de midia.

Falcão
20-09-2011, 13:26
Veja vc esta me dando só a parte que eu já tinha deduzido ... Não sei onde dentro do HR 23 ele lhe diria q vc esta na Internet! ... Mas certamente acesso ao SOD não significa isto ... Para poder ajudar eu preciso de dados sólidos como os que lhe pedi.

Falcão

Tipo, meu pc está conectado à internet via wi-fi, aí fiz uma ponte de rede entre a placa wi-fi e a placa ethernet, e liguei o computador à sky via cabo crossover, entendeu? Na sky está dando que está conectado na internet, mas não aparece a central de midia.

yagolicariao
20-09-2011, 13:55
O meu é HR22, acredito. Vou tirar umas fotos e te mandar!!

Ricardo Leão
20-09-2011, 15:10
Mike1978,

"acontece que no canal 69 alguns filmes tem a opcão ( Tb disponivel em HD )"

Esta opção apenas está disponível para quem tem o decodificador HDTVPlus, se você tem, deve encontrá-la no canal 269.

Abraço,

Ricardo.

Mike1978
20-09-2011, 17:57
Mike1978,

"acontece que no canal 69 alguns filmes tem a opcão ( Tb disponivel em HD )"

Esta opção apenas está disponível para quem tem o decodificador HDTVPlus, se você tem, deve encontrá-la no canal 269.

Abraço,

Ricardo.

Valeu Ricardo, acontece que eu pensei que com o HDTV plus, iria liberar os filmes do cine sky em HD tb. Mas nao é assim, meu pacote do cine sky em SD continua firme e forte, agora, se quiser cine sky em HD tem que pagar. É o famoso uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Mas mesmo assim Obrigado

Falcão
20-09-2011, 18:14
Hahaha ... exatamente ".. e outra coisa é outra coisa " :lol: já me incomodei muito com isto ... mas nada a fazer : (

Falcão

Valeu Ricardo, acontece que eu pensei que com o HDTV plus, iria liberar os filmes do cine sky em HD tb. Mas nao é assim, meu pacote do cine sky em SD continua firme e forte, agora, se quiser cine sky em HD tem que pagar. É o famoso uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Mas mesmo assim Obrigado

yagolicariao
21-09-2011, 01:27
http://imageshack.us/photo/my-images/801/20110921010540900.jpg/http://imageshack.us/photo/my-images/263/20110921011304801.jpg/http://imageshack.us/photo/my-images/836/20110921011317708.jpg/http://imageshack.us/photo/my-images/28/20110921011335312.jpg/

Olhaí como tá aqui! Não aparece!

Falcão
21-09-2011, 10:51
Ok Yagolicariao,

Aquela tela relatando a conexão a Internet eu nunca tinha visto .. mas é indiferente para o nosso momento e posso lhe afirmar que o SoD funciona independente desta conexão (quando vc compra o filme por telefone .. talvez ai que esteja o uso da Internet permitir a compra direto no controle).

No que nos interessa no momento vc está conectado ao computador (a conexão é dinâmica .. note q hora o HR está como x.x.x.3 hora como x.x.x.5 mas isto não será problema) poderíamos testar a conexão com um ping ..mas não creio q aja um problema ai.

Então na próxima fase: quando vc instalou o TVersity foram feitas duas perguntas muito relevantes 1- se ele poderia ajustar o firewall e 2- se vc gostaria que ele iniciasse junto com o windows ? .. Você lembra o que respondeu a estas ? ... Também qual a versão do seu Windows ?

Falcão

yagolicariao
21-09-2011, 12:53
Ah, esqueci de te falar, uma hora está x.x.x.3 e depois x.x.x.5 porque eu alterei mesmo, porque meu celular estava com o x.x.x.3 aí tava dando conflito entendeu? hahahaha não é dinâmico não, fui eu que alterei.

Não lembro o que respondi, e também não consegui configurar o tversity. Como faço? Meu windows é o windows 7

VectraX
21-09-2011, 13:43
Pessoal,

Meu subwoofer não funciona com vários canais da minha Sky HD - a rede Telecine, por exemplo. Já no mosaico funciona, por exemplo. Alguém já viu algo assim? Pois eu já olhei todas as configurações do decoder, e não achei nada.

Abraço!

nO_feAR__
21-09-2011, 14:36
Pessoal, havia perguntado no outro tópico mas lá os nervos estão a flor da pele, e acho que minha dúvida se enquadra neste tópico.

Alguém já questionou a SKY sobre as logos dos canais (por exemplo o simbolo dos TeleCines, MultiSHow e etc...), pois eles são bem nítidos, o que pode marcar nos painéis de LED, LCD e Plasma (principalmente plasma). Assistir com contraste menor eu não acho uma saída, pois vou ter que ficar com uma imagem de que não gosto para não ter que marcar a tela?

alguém sabe de algo?

Abraços

Falcão
21-09-2011, 14:55
Oi Yago,

Então dinâmico não é o HR, vc e que foi rapidinho passou lá é mudou entre dois clicks .. então o dinâmico é vc mesmo! :lol: Olha só voltando ao serio a coisa do firewall dá um bom trabalho fazer a mão. O auto start até dá .. mais vai ser trabalhoso e demorado mandando por aqui .. vc implementando e testando e respondendo! Então tenho algumas propostas:

1 - desligar o firewall (vc sabe como ?) e o teu Wi-fi (por uma questão de segurança) e pegar umahora tranquila pra mim e pra ti pra gente levantar o TVersty a mão falando por aqui.

2 - Reinstalar o TVersty respondendo sim pra estas duas e anotando as outras se der ainda algum problema.

Decide o q vc acha melhor e me fala, depois q a gente fizer o DNLA mostrar uma ou duas fotos e umas musiquinhas partimos pras outras dificuldades!

Falcão

Ah, esqueci de te falar, uma hora está x.x.x.3 e depois x.x.x.5 porque eu alterei mesmo, porque meu celular estava com o x.x.x.3 aí tava dando conflito entendeu? hahahaha não é dinâmico não, fui eu que alterei.

Não lembro o que respondi, e também não consegui configurar o tversity. Como faço? Meu windows é o windows 7

marcoantoniorocha
21-09-2011, 15:07
Pessoal, havia perguntado no outro tópico mas lá os nervos estão a flor da pele, e acho que minha dúvida se enquadra neste tópico.

Alguém já questionou a SKY sobre as logos dos canais (por exemplo o simbolo dos TeleCines, MultiSHow e etc...), pois eles são bem nítidos, o que pode marcar nos painéis de LED, LCD e Plasma (principalmente plasma). Assistir com contraste menor eu não acho uma saída, pois vou ter que ficar com uma imagem de que não gosto para não ter que marcar a tela?

alguém sabe de algo?

Abraços

Nunca tive essa curiosidade. Mas acho que o problema é dos canais mesmo, porque comparei na Net e Sky, acontece o mesmo problema...

fernandobini
21-09-2011, 15:25
Nos canais HD é bem mais fácil marcar ! Tive uma plasma que "gravou" o logo da globo digital . rsrs

---------- Mensagem adicionada às 15:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:24 ----------

Pessoal,

Meu subwoofer não funciona com vários canais da minha Sky HD - a rede Telecine, por exemplo. Já no mosaico funciona, por exemplo. Alguém já viu algo assim? Pois eu já olhei todas as configurações do decoder, e não achei nada.

Abraço!

Aqui é a mesma coisa , até já desisti de ligar o som ... rsrs

VectraX
21-09-2011, 15:58
Aqui é a mesma coisa , até já desisti de ligar o som ... rsrs

Lamentável, isso! Em filmes o subwoofer faz MUITA diferença!

Abraços!

fernandobini
21-09-2011, 16:02
Se faz ... notei também que na maioria dos filmes o surround quase não funfa ...rsrs

maicon1303
22-09-2011, 00:09
tem os valores das configs ??

grato !!

Pessoal, acabei de fazer a tal da calibração THX, mas o trabalho não foi concluído.

Aqui no DF fui o terceiro cliente a solicitar o serviço. Vamos lá:

Sintonizado o canal 585, eles detém uma senha que é trocada todo dia. São sete telas de calibração.

O colorímetro foi utilizado, em conjunto com o óculos, para ajuste da matiz e o índice de cores. O ambiente daqui requereu o ajuste da imagem no padrão "FILME", a partir daí, foram feitos os demais ajustes.

A temperatura da tela foi ajustado para quente2 que foi a melhor configuração para esse ajuste, os demais extrapolavam uma escale pré-fixada do software.

O ajuste de contraste foi feita em uma tela semelhante ao DVD THX. A nitidez foi realizada via olhômetro mesmo.

Na definição do padrão RGB, tive problemas pois não tinha o acesso ao menu de serviços da Plasma 63A750. Foram feitos os ajustes no próprio menu de ajustes RGB da TV, só que as variações foram mínimas, não se chegando à uniformidade das curvas espectrais do software que acompanha o produto. Em virtude disso, os técnicos marcaram nova visita para amanhã, a fim de concluir os serviços RGB, que são fundamentais para se obter uma maior satisfação das imagens.

O Técnico orientou a desabilitar quaisquer ajustes automáticos de melhoria nas imagens dinâmicas.

Com a promessa de retorno, fui descobrir como acessar o menu de serviços da plasma e descobri que é uma sequencia , com a TV em off, de MUTE-1-8-2-START. Acionei e perdi os parâmetros que tinham sido ajustados (snif, snif, ...). No entanto, o técnico guardou a configuração que é enviada posteriormente ao meu email.

Ah, quando foi feita a utilização dos óculos pedi para opinar e perguntei qual era o parâmetro a ser observado. Acabou que pitaquei na matiz.

Bom, como o RGB ficou pendente, não teve como ter uma conclusão sobre os serviços. Creio que a equipe não leu o manual do modelo antes de prestar os serviços, é bom dar uma lida no manual do usuário ante de contratar os serviços

A calibração e o resultado final, só depois do reajuste no padrão RGB.

Não tenho como concluir nada, ainda, sobre o serviço.

Em síntese, foi isso. Vou aguardar tomorrow.

yagolicariao
22-09-2011, 01:47
Oi Yago,

Então dinâmico não é o HR, vc e que foi rapidinho passou lá é mudou entre dois clicks .. então o dinâmico é vc mesmo! :lol: Olha só voltando ao serio a coisa do firewall dá um bom trabalho fazer a mão. O auto start até dá .. mais vai ser trabalhoso e demorado mandando por aqui .. vc implementando e testando e respondendo! Então tenho algumas propostas:

1 - desligar o firewall (vc sabe como ?) e o teu Wi-fi (por uma questão de segurança) e pegar umahora tranquila pra mim e pra ti pra gente levantar o TVersty a mão falando por aqui.

2 - Reinstalar o TVersty respondendo sim pra estas duas e anotando as outras se der ainda algum problema.

Decide o q vc acha melhor e me fala, depois q a gente fizer o DNLA mostrar uma ou duas fotos e umas musiquinhas partimos pras outras dificuldades!

Falcão

Desliguei tudo quanto é firewall por aqui, na verdade. Então, to sem firewall. Vou te mandar uma MP que é melhor do que a gente tratar por aqui!

bigheadi
26-09-2011, 10:19
Olá!

Tenho uma assinatura da Sky com um aparelho HD Plus e um HD slim... Gostaria de passar o HD Slim para um amigo. Ele possui uma antena do paraguai (aquelas que se usa para o azbox), se eu comprar um LNB SDU para colocar nessa antena, o HD Slim vai funcionar? Ouvi dizer que o HD Slim só pega com o HD Plus junto, é verdade?

Alguém pode me ajudar?

rodscom
26-09-2011, 11:31
Olá!

Tenho uma assinatura da Sky com um aparelho HD Plus e um HD slim... Gostaria de passar o HD Slim para um amigo. Ele possui uma antena do paraguai (aquelas que se usa para o azbox), se eu comprar um LNB SDU para colocar nessa antena, o HD Slim vai funcionar? Ouvi dizer que o HD Slim só pega com o HD Plus junto, é verdade?

Alguém pode me ajudar?

Apesar de ilegal, funciona sim. É só apontar para o satélite...

bigheadi
26-09-2011, 14:02
nao precisa configurar nada?

percyjr
26-09-2011, 21:30
Boa noite colegas.

Eu dei uma vasculhada nas 60 páginas e li alguns posts sobre o assunto. Mas não tive as minhas dúvidas bem esclarecidas, a não ser que tenha passado desapercebido.

Tenho um Sky HD e gostaria de abrir o aparelho e desplugar o disco rídido para ligar num PC e poder passar os arquivos de vídeo pro PC. Isso é possível ou os arquivos são codificados e não podem ser lidos num micro? Gostaria de gravar uns shows em DVD.

rcarlos
26-09-2011, 21:37
Boa noite colegas.

Eu dei uma vasculhada nas 60 páginas e li alguns posts sobre o assunto. Mas não tive as minhas dúvidas bem esclarecidas, a não ser que tenha passado desapercebido.

Tenho um Sky HD e gostaria de abrir o aparelho e desplugar o disco rídido para ligar num PC e poder passar os arquivos de vídeo pro PC. Isso é possível ou os arquivos são codificados e não podem ser lidos num micro? Gostaria de gravar uns shows em DVD.

infelizmente não é possível ler os arquivos no computador.

Falcão
26-09-2011, 21:43
Não pode é um formato propietario ... tudo que vc pode fazer é um back up com um soft especifico. Eu mesmo discuti este assunto longamente e peguei informações importantes ..salvo engano aqui mesmo!

Falcão

Boa noite colegas.

KrungThep
28-09-2011, 11:17
Ola,
tenho um pacote SKY sem canais HD. Portanto a minha TV é da Europa e para ver o conteúdo em cores (por causa do PAL diferente) procuro um receptor com saída HDMI ou Component que é compatível com SKY. Podem me indicar modelos ou onde procurar?
Grato

Kdimio
01-10-2011, 11:55
Pesquisei sobre o assunto e não achei nada.
Vamos lá, há a possibilidade de conectar junto com a sky (receptor SD) a tal banda c (que seria para parabólica, correto?), gostaria de saber se há alguma forma de fazer esse sistema funcionar com antena interna para pegar os canais HD locais e com uma chave diseq ser tudo via decodificador da sky (ficar tudo num controle, sem necessidade de mudar para tv, hdmi)
Se há possibilidade como configurar?

Falcão
01-10-2011, 16:55
Olá Kdimio,

Ficou meio confuso ... Se entendi tudo a resposta é NÃO .. por dois motivos: o sinal dos canais locais em HD usam a frequencia na faixa do UHF como portadora, uma frequencia que o decoder não esta preparado para lidar na entrada satelite. A outra é que estes sinais estão no formato ISBT totalmente initelegivel pelo DVB-S do decoder.

Falcão

Vamos lá, há a possibilidade de conectar junto com a sky (receptor SD) a tal banda c (que seria para parabólica, correto?), gostaria de saber se há alguma forma de fazer esse sistema funcionar com antena interna para pegar os canais HD locais e com uma chave diseq ser tudo via decodificador da sky (ficar tudo num controle, sem necessidade de mudar para tv, hdmi)

Kdimio
01-10-2011, 19:49
Ficou confuso mas você respondeu o que, digamos, eu não queria ouvir. rs
Deveria existir tal opção, pois, pessoas menos familiarizada com o controle remoto e sistema de menu de tv ficam perdidos nas opções modo "ar" para ver os canais locais e "hdmi" para ver sky.
Muito agradecido, Falcão.

Falcão
01-10-2011, 23:00
De nada Kdimio,

O que vc poderia fazer é colocar a antena na entrada uhf/vhf in do decoder e quando ele estiver desligado automaticamente chaveia da TV paga para esta antena .. no entanto isto só funciona na saida TV out e praticamente todo mundo usa as RCA.

Falcão

PS Uma coisa que pode ajudar é que o controle da Sky permite programa-lo (quase todos os modelos de TV) para sua TV e ai vc elimina um controle

PS2 :lol: uma maneira legal de agradecer, como vc gentilmente fez no post, é este primeiro botão no canto esquero da linha cinza em baixo onde ficam os comandos ... Isto vai contabilizando abaixo de onde fica o nick e o icone .. e é uma maneira legal de medir as nossas interações no forum!

Ficou confuso mas você respondeu o que, digamos, eu não queria ouvir. rs
Deveria existir tal opção, pois, pessoas menos familiarizada com o controle remoto e sistema de menu de tv ficam perdidos nas opções modo "ar" para ver os canais locais e "hdmi" para ver sky.
Muito agradecido, Falcão.

victorprosa
02-10-2011, 02:28

Na verdade tem um jeito... Espero não tomar um pito da moderação...

Existe um certo aparelho ai, que possui 2 baias para integrar tunners... A galera coloca 1 tunner ISDB-Tb (TV Terrestre HD) e outro DVB-S2 (Satélite digital - ai você usaria a diseq para usar a SKY e a C), e ele tem entrada para cartão de operadora (não sei se pareia com o cartão da SKY, precisaria que alguém confirmasse), tudo num aparelho só...
Só que ele foi proibido aqui no HTForum porque uma das "características" do aparelho é permitir a quebra da segurança de canais codificados via satélite, o que não é incentivado nem pelo forum, nem por mim...

KrungThep
02-10-2011, 10:54
Alguém sabe me dizer qual é o sistema de codificação da Sky? Nagra 2/3, Irdeto, etc?
Eu nao acredito que nao existe um receptor no mercado que aceita o cartão SKY. Existem pessoas (como eu) que não querem "crackear" o sinal. Quero simplesmente um receptor melhor do que aquele fornecido pela Sky. Alguma dica?
tks

Eduardo Trigo
02-10-2011, 20:32
Dúvida: Antena de 90 cm, melhor o sinal?

Me irrito muito com esses quadriculamentos dos canais da SKY, principalmente em HD.

Moro na Região Sudeste, e a antena padrão é a de 60 cm. Se eu colocar uma de 90 cm consigo amenizar ou cessar com essas pixelizações/quadriculamentos?

Shorts
03-10-2011, 07:43
Provavelmente não irá mudar nada. Nos meus decoders o nível de sinal mais baixo fica em 92% e quadricula do mesmo jeito. Como está o nível de sinal do seu decoder?

Eduardo Trigo
03-10-2011, 10:40
Provavelmente não irá mudar nada. Nos meus decoders o nível de sinal mais baixo fica em 92% e quadricula do mesmo jeito. Como está o nível de sinal do seu decoder?

Nível de sinal: entre 93% e 96%.

jZanella
03-10-2011, 15:25
Alguém sabe me dizer qual é o sistema de codificação da Sky? Nagra 2/3, Irdeto, etc?
Eu nao acredito que nao existe um receptor no mercado que aceita o cartão SKY. Existem pessoas (como eu) que não querem "crackear" o sinal. Quero simplesmente um receptor melhor do que aquele fornecido pela Sky. Alguma dica?
tks

É o Visioguard.

Eu estava olhando esse receptor aqui:
http://www.ebay.com/itm/SKY-AMSTRAD-DRX890-500GB-HDD-SKY-PLUS-HD-BOX-/320767098819?pt=UK_ConEle_SatCableFreeview_RL&hash=item4aaf357fc3#ht_1379wt_1344

Oficial Sky, mas da Inglaterra, lá também usa Visioguard, então já é uma compatibilidade, acredito que funciona, mas não tenho certeza.

KrungThep
03-10-2011, 22:37
Nível de sinal: entre 93% e 96%.

A quadriculacao tem a ver com a compressão do sinal e não com o tamanho da antena. Se ta pixelando verifica se o LNB ta funcionando bem e se acontece com outro receptor tb (se tiver oportunidade).
Só nos canais HD acontece e no SD ta tudo bem?
Todo sinal acima de 70% é o suficiente para ver bem.

G aus POA

---------- Mensagem adicionada às 22:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:33 ----------

Valeu pela ideia. Eu ja morei em vários países e sempre tem uma gama vasta de modelos set top box disponíveis no mercado. So no Brasil nao existe.... a SKY tem monopólio destes STB´s....?

Eduardo Trigo
04-10-2011, 17:42
A quadriculacao tem a ver com a compressão do sinal e não com o tamanho da antena. Se ta pixelando verifica se o LNB ta funcionando bem e se acontece com outro receptor tb (se tiver oportunidade).
Só nos canais HD acontece e no SD ta tudo bem?
Todo sinal acima de 70% é o suficiente para ver bem.

G aus POA

---------- Mensagem adicionada às 22:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:33 ----------

Valeu pela ideia. Eu ja morei em vários países e sempre tem uma gama vasta de modelos set top box disponíveis no mercado. So no Brasil nao existe.... a SKY tem monopólio destes STB´s....?

Somente nos canais HD que acontece. O técnico veio aqui e refez toda a instalação. E, nada. O LNB está bom, pois no SLIM vai certinho.

KrungThep
04-10-2011, 21:21
Bem, o que é o SLIM? Me parece que o receptor não esta processando a descompressão do sinal corretamente. Normalmente um upgrade do firmware do STB resolve. (se existir e se pode fazer o upgrade) Se vc tem o equipamento original do provedor fala com eles trocar pois não ta funcionando.

alex@ribeira
08-10-2011, 09:44
Bom dia galera, adquiri a Sky em um plano da empresa e recebi só o receptor slim, adquirindo a antena aparte, o problema é que ela não acha o sinal. Ja apontei p/ tudo que é lado e nada. A antena é de dois pinos acho que 60 cm, igual a do vizinho(só que a dele o decodificador da antena é vermelho). Já testei o receptor da sky em outras casas e ele pegou normalmente. Será a antena que está com defeito?

e nos menus não aparece nada de porcentagem de sinal, só o transcoder que de 18 ele não acha nenhum. o que fazer?

marcoantoniorocha
08-10-2011, 11:04
Bem, o que é o SLIM? Me parece que o receptor não esta processando a descompressão do sinal corretamente. Normalmente um upgrade do firmware do STB resolve. (se existir e se pode fazer o upgrade) Se vc tem o equipamento original do provedor fala com eles trocar pois não ta funcionando.

O Slim é o receptor HDTV sem HD para gravação.

---------- Mensagem adicionada às 11:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:03 ----------

Bom dia galera, adquiri a Sky em um plano da empresa e recebi só o receptor slim, adquirindo a antena aparte, o problema é que ela não acha o sinal. Ja apontei p/ tudo que é lado e nada. A antena é de dois pinos acho que 60 cm, igual a do vizinho(só que a dele o decodificador da antena é vermelho). Já testei o receptor da sky em outras casas e ele pegou normalmente. Será a antena que está com defeito?

e nos menus não aparece nada de porcentagem de sinal, só o transcoder que de 18 ele não acha nenhum. o que fazer?

Provavelmente a antena não está apontada corretamente. Eu não entendo nada disso, por isso sempre procurei a empresa instaladora certificada da minha cidade.

dcpirex
08-10-2011, 12:52
Veja se alguem sabe me ajudar. Precisei trocar o ponto da minha Sky HD (o grande que grava) de lugar, paguei u, cara para passar o mesmo cabo da sky para o outro quarto e quando liguei a sky la deu sem sinal! voltamos para o ponto inicial que estava funcionando e continuou sem sinal! trocamos os conectores para os grandes iguais ao da sky e nada!!! ja resetei e nao passa da tela de obtendo dados do satelite...alguem tem alguma sugestão?

BrunoDTV
11-10-2011, 23:36
Mexeu alguma coisa no LNBF (Aqui era o universal single)?? Pode ter mexido lá, pois aqui no meu ponto SD tirei um cabo antigo e fez a instalação com o cabo novo e conectores da SKY e quando liguou o receptor SD nao deu sinal, sendo que 5 minutos antes com o cabo antigo tava pegando sinal perfeito no HD Plus.
O tecnico trocou conectores, testeu com receptor SD deles e nada de dar sinal. Ai o tecnico teve que ir na antena e mexer no lnbf e começou a dar o sinal e taxa de volta normal como era antes, ficando meu ponto SD com uma antena (acho que de 90cm) e lnbf single.

Mas antes disso foi instalada uma antena de 60cm com lnbf sdu exclusivo para o HD Plus e notei que as taxas olhando o sinal do transpoders que varios Horizontais que antes pegavam tudo acima de 88, agora ficaram com 80; 81 , claro que outra antena era maior e isso deve influenciar, mas poxa baixar tanto e até alguns canais SD (tipo o speed, universal) ficarem quadriculando também, antes so dava umas quadriculadas em alguns canais HD. Achei que o lnbf sdu seria melhor, mas to vendo que não.

Depois posto uma imagem da tela com as taxas dos TP's e onde a antena com o lnbf sdu e a outra single estão instaladas.
http://img196.imageshack.us/img196/8297/dsc00258gn.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/196/dsc00258gn.jpg/) http://img163.imageshack.us/img163/3294/dsc00257dv.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/163/dsc00257dv.jpg/)

HARMONICA
18-10-2011, 12:34
Prezados,

Recentemente instalei o 2º HD (Slim) e obtive seguinte problema:

As vezes não consigo ligar/mudar de canal no HD Plus, acabo simplesmente desligando/ligando para voltar a funcionar...

Segue algumas possibilidades:

Perca de qualidade de sinal devido ao compartilhamento em mais de 1 (um) HD;
Degradação de sinal referente ao clima somando ao item acima mencionado;

Alguém sabe se a SKY possui amplificador de sinal para esse tipo de caso?

Abs a todos !

Andrew90
22-10-2011, 16:51
ALGUÉM ME AJUDA!

Não consigo mais marcar as opçoes de resoluçoes da sky hdtv, ela permanece em 480i sempre! não muda!

ja entrei no menu e tentei marcar todas a opçoes(480p, 720p, 1080i).Mas quando eu marco, a tela da sky fica preta por uns 2 segundos e desmarca a opçoe sozinha, o que é isso?

Já tentei reiniciar o receptor e nada, continua somente em 480i!

Thin029
22-10-2011, 17:56
Estou com o mesmo problema acima. Tenho o receptor ligado com HDMI em um receiver da Sony, o mesmo em que liguei o Playstation 3 e o Xbox 360 que funcionam 1080p/7.2 canais perfeitamente. Mas toda vez que tento mudar a resolução para qualquer coisa acima de 480 o receptor diz que está "testando" e me volta com essa resolução standard ridícula.

KrungThep
24-10-2011, 22:41
Creio que o seu processador AVR tera um upscaling melhor do o proprio receiver da SKY. Nao consegue deixar entrar com 480i e saí do AVR com 1080p?

wepiana
31-10-2011, 20:21
É o caos.
Vários de meus canais favoritos - Sony-HD, Tv Brasil, TLC, com vários programas agendados, todos fora do ar. Parece problema no SAT-2. Dei uma apertada nos conectores e tal, mas um dos 18 transponders estah zerado ( o quarto da segunda linha) tanto SAT -1 como SAT-2 e dois outros ( os dois da quinta colina) com cerca de 66% = transponders 07, sem sinal e transponders 08 ambos sintonizas res. Com 64%/ Os demais todos acima de 95, tranqüilos... Os dois telefones do SAC, 40041001 e10611 só dão ocupado! Esta acontecendo com mais alguém?
Aqui,BHZ, parece mal alinhamento da antena ou tilt no lnb... Começou na 5a feira à noite...

Rodk
01-11-2011, 00:59
Defeito no SAT 2 é o seu divisor de alta frequência que estragou, aquela peça de metal que faz a divisão dos fios. Não sei como é na sua casa, pois não sei quantos pontos tem, na minha casa são 3 pontos, logo tenho 2 divisores, o principal (o primeiro após a antena) já queimou 2 vezes e o do decodificador HD queimou 1 vez. Quando deu o defeito fica nesse aviso SAT 2 ou perde toda a imagem e som.

Dê preferência de compra pro modelo do divisor todo prateado, o que tem a face preta é o mais vagabundo, queima muito fácil.

wepiana
01-11-2011, 08:01
Defeito no SAT 2 é o seu divisor de alta frequência que estragou, aquela peça de metal que faz a divisão dos fios. Não sei como é na sua casa, pois não sei quantos pontos tem, na minha casa são 3 pontos, logo tenho 2 divisores, o principal (o primeiro após a antena) já queimou 2 vezes e o do decodificador HD queimou 1 vez. Quando deu o defeito fica nesse aviso SAT 2 ou perde toda a imagem e som.

Dê preferência de compra pro modelo do divisor todo prateado, o que tem a face preta é o mais vagabundo, queima muito fácil.
Valeu pela dica, Rodk!

marcinhoo
09-11-2011, 11:03
pessoal, eu na verdade não tenho problemas tecnicos na sky.
Pra falar a verdade está tudo um sonho... heh

mas tenho um problema e gostaria de ajuda se alguém puder.
Nao localize um lugar exato para minha questao, nem na internet mesmo e nem no forum.
Vamos lá, no meu apartamento tenho 2 pontos. O problema é que na sala não passam 2 cabos pelo conduíte por dentro da parede. No quarto eu tenho outro com o mesmo problema. O que eu fiz. Tenho a sky para TV e a NET para internet. O problema é que eu queria ligar a NET na sala juntamente com a SKY, no mesmo cabo no caso, já que não passa outro cabo lá. Existe alguma possibilidade de eu ligar a NET e a SKY no mesmo cabo para ambos irem para a sala?

No caso, haverá vezes que estarei vendo TV (sky hd) e utilizando a internet... isso implica algo? é possível? ou já era?!? A net teve que ficar ligada no quarto, e não quero isso pq o telefone teve que ficar lá também. Alguem pode me ajudar com alguma informação significante?

Valeu galera.

Cutelo
11-11-2011, 14:22
Ola Pessoal.

Tenho um PLUS que esta acusando o recebimento da chamada (depois que o telefone toca 3 vezes), porem nao apresenta o numero. Tenho um telefone que aparece o numero corretamente. Ja dei o tal de Reset Duplo e continua a mesma coisa.Alguem tem alguma sugestao ?
Grato.

juninho1000
13-11-2011, 00:36
Olá,

estou com uma dúvida, troquei meu pacote da SKY para o HDTV, então colocaram no meu quarto o decoder que grava, ele de vez em quando está fazendo um zunido que chega a atrapalhar até o meu sono, é baixo mas algumas vezes atrapalha. Pedi para trocar o decoder 01 vez e já foi feito, mas com o outro decoder, acontece o mesmo zunido. É normal este zunido?

Cutelo
13-11-2011, 11:04
Ola Pessoal.

Alguem sabe se as portas USB do decoder PLUS podem ser usadas para alguma finalidade Tipo divx !!!

Ta pra usar alguma coisa na rede - Internet ?

E sobre os APPs ? Estao disponiveis para todo o pais ?

Grato.

marcoantoniorocha
13-11-2011, 13:19
pessoal, eu na verdade não tenho problemas tecnicos na sky.
Pra falar a verdade está tudo um sonho... heh

mas tenho um problema e gostaria de ajuda se alguém puder.
Nao localize um lugar exato para minha questao, nem na internet mesmo e nem no forum.
Vamos lá, no meu apartamento tenho 2 pontos. O problema é que na sala não passam 2 cabos pelo conduíte por dentro da parede. No quarto eu tenho outro com o mesmo problema. O que eu fiz. Tenho a sky para TV e a NET para internet. O problema é que eu queria ligar a NET na sala juntamente com a SKY, no mesmo cabo no caso, já que não passa outro cabo lá. Existe alguma possibilidade de eu ligar a NET e a SKY no mesmo cabo para ambos irem para a sala?

No caso, haverá vezes que estarei vendo TV (sky hd) e utilizando a internet... isso implica algo? é possível? ou já era?!? A net teve que ficar ligada no quarto, e não quero isso pq o telefone teve que ficar lá também. Alguem pode me ajudar com alguma informação significante?

Valeu galera.

Se bem entendi, vc quer usar o mesmo cabo pra Net e Sky. Não vai funcionar.

---------- Mensagem adicionada às 14:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:17 ----------

Ola Pessoal.

Alguem sabe se as portas USB do decoder PLUS podem ser usadas para alguma finalidade Tipo divx !!!

Ta pra usar alguma coisa na rede - Internet ?

E sobre os APPs ? Estao disponiveis para todo o pais ?

Grato.

Porta USB só serve pra recarregar celular... rs rs
Porta e-Sata pra plugar HD externo.

O resto fico devendo...

Cutelo
17-11-2011, 14:08
Ola .

Entao as portas USBs nao serverm pra nada por enquanto !
Nao daria pra fazer uma copia das gravações para um HD externo ?

E sobre as APPs (que aparecem no Mosaico).!!!

Alguem ai ja ligou o decoder na rede internet ?

Grato.

marcoantoniorocha
17-11-2011, 14:57
Ola .

Entao as portas USBs nao serverm pra nada por enquanto !
Nao daria pra fazer uma copia das gravações para um HD externo ?

E sobre as APPs (que aparecem no Mosaico).!!!

Alguem ai ja ligou o decoder na rede internet ?

Grato.

Eu só uso pra recarregar o celular... rs rs
Não dá pra fazer cópias dos programas de jeito nenhum.

A porta e-Sata você pode usar para ligar um HD externo e gravar os programas nele, ao invés do HD do decodificador.

Sobre apps e internet, não sei te responder porque não utilizo

Cutelo
18-11-2011, 10:45
Ola .

Entao da pra conectar um HD externo na porta SATA !
E o decoder irá perguntar em qual HD voce quer gravar ? Ou isto é automatico ?
E depois da pra acessar o conteudo do HD externo em um PC ? Os arquivos sao gravados em qual formato ?

marcoantoniorocha
18-11-2011, 11:18
Ola .

Entao da pra conectar um HD externo na porta SATA !
E o decoder irá perguntar em qual HD voce quer gravar ? Ou isto é automatico ?
E depois da pra acessar o conteudo do HD externo em um PC ? Os arquivos sao gravados em qual formato ?

Você conecta o HD na porta, reinicia o decoder e ele será utilizado no lugar do HD interno. Não há opção de escolha, o que você programar e gravar irá ficar no HD externo.

Teoricamente dá pra acessar, mas nunca fiz o teste. Os arquivos são gravados em um formato proprietário e todos são criptografados. Não é possível extrair os vídeos.

Cutelo
18-11-2011, 14:12
Ola.

PElo que parece entao nao adianta usar um HD externo, pois nao da pra acessar (assistir) os arquivos pelo PC, certo !

Grato.

marcoantoniorocha
18-11-2011, 14:34
Ola.

PElo que parece entao nao adianta usar um HD externo, pois nao da pra acessar (assistir) os arquivos pelo PC, certo !

Grato.

O HD Externo só serve pra você ampliar a capacidade do decodificador. O interno tem apenas 500Gb, enquanto você pode ligar um da capacidade que você desejar pela porta e-Sata

Rodk
18-11-2011, 14:43
Ola.

Grato.

Usar hd externo valerá por ser maior e caberá mais coisas, apenas por isso. levar para outro local não tem como.

Cubas
05-12-2011, 10:39
Meu decoder Sky+ cinza foi pro espaço (adquirido com recursos próprios)... ligo e só acende uma luz verde...

Alguém ae sabe de alguma loja que poderia consertar esse tipo de aparelho?

NetoRJ
05-12-2011, 12:02
Meu decoder Sky+ cinza foi pro espaço (adquirido com recursos próprios)... ligo e só acende uma luz verde...

Alguém ae sabe de alguma loja que poderia consertar esse tipo de aparelho?

Independente de vc ter comprado, vc provavelmente paga a o seguro de proteção premium, é só ligar na SKY que eles vão trocar! E se não tiver o SKY+, vão ser forçados a colocar um aparelho que faça as mesmas coisas, que no caso seria um HD PLUS!

Victornts
09-12-2011, 15:30
Boa tarde pessoal!
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos por esse forum, sou um leitor antigo do forum e muitos topicos ja me ajudaram bastante em alguns problemas/duvidas que tive. Se não me engano esse é o meu primeiro post pedindo a ajuda de voces.
Moro em Salvador-BA e sou cliente Sky HD. Ultimamente estive tendo problemas com o canal 11 (Globo Bahia), com imagens muito instaveis, quadriculando o tempo todo, impossivel de assistir. Tenho 4 receptores (2 hd e 2 digitais) e o problema so esta presente nos receptores digitais.
Ontem liguei para a Sky e hoje a tarde o tecnico veio ate a minha residencia. Eu não estava no momento da visita, mas a pessoa que estava disse que o técnico identificou uma possivel interferencia de uma antena instalada em um prédio atrás da minha casa, e que outras casas do meu condominio tambem estavam tendo o mesmo problema.
O que acho estranho é que a imagem so fica instavel nos receptores SD, mas não nos HD (1 plus e 1 slim). Se fosse uma questão de interferência todos os receptores não deveriam apresentar o problema?
Mas realmente ao medir a intensidade do sinal no receptor HD, da pra ver claramente que um dos transponders apresenta um sinal mais baixo e instável. Tirei uma foto do nivel do sinal dos transponders e fiz um video daquele que apresenta um menor sinal:
63946

http://youtu.be/2MlIeH7JMCk

Sera realmente uma interferencia ou o LNBF pode estar com problema?

Desde ja agradeco a ajuda de voces!

Att.,

Victor Silva

NetoRJ
09-12-2011, 18:38
Primeiro, por que esta tudo em inglês?

Segundo, as taxas estão muito baixas para o HD, para o SD não! Tente obter pelo menos 85% de qualidade!

Antenas de CELULAR, realmente interferem na SKY, é de celular?

Para mim, esta parecendo mais problema de alinhamento de ANTENA ou LNBF...

Victornts
09-12-2011, 19:19
Ola Neto.

Está em ingles por mania minha...sempre deixo tudo em ingles, como o celular, computador etc. É pra não esquecer! rsrs

Quando voce diz que as taxas estão baixas, voce quer dizer as que aparecem no video ou as da foto? Porque todas ficam bem estáveis, geralmente entre 95 e 100%, menos a do video que esta variando bastante.

Não faço a minima ideia que tipo de antena seja, mas não acredito que seja de celular. Amanhã tento tirar uma foto pra mostrar o tipo de antena.
O alinhamento poderia gerar uma perda apenas para um transponder?

Obrigado!

Victornts
12-12-2011, 17:22
Boa noite pessoal! Descobri que eh interferencia mesmo! Estou aqui ao lado da antena e da pra ver uma torre de transmissao com "antenas" apontando para minha casa. Assim que eu entro no meio ,entre a antena da sky e essa torre, o sinal vai instantaneamente para 98%.
Vou ter que mudar a antena de lugar.

Primeiramente achei que fosse interferencia dessas antenas que ficam bem atras da minha casa:
64198

Mas depois percebi que na verdade era uma torre que esta a +- 1km de distancia.

64199

Fiz alguns testes colocando um papel aluminio entre minha antena e essa torre de transmissao e vejam a diferença: No canto superior direito da pra ver a antena.
Sem o papel aluminio:

64200

Com papel aluminio:

64201

NetoRJ
14-12-2011, 10:03
A primeira antena é de celular sim, da para ver as "células" no topo dela, a segunda PARECE ser de celular também, tira uma foto mais perto!

Caramba que coisa! Tenta bolar alguma "parede" ali alguma coisa fixa para melhorar seu sinal! Acho que "seu achado" pode ser de grande ajuda!

anacosta
23-12-2011, 03:58
Bom dia pessoal,

Não sei se entrei no lugar certo. Espero que alguém possa me dar uma dica.
No meu apartamento tenho um ponto SKY HD (decoder com HD/gravação), um ponto com o decoder SKY HD slim (aquele novo pequenininho) e um ponto SKY SD. De dois dias para cá algo estranho está acontecendo. Os tuners 1 e 2 do SKY HD que grava, SE RECUSA A PEGAR O TRANSPONDER 9. Ontem na verdade ele se recusava a pegar o transponder 10, hoje é o 9. Um mês atrás o decoder começou a a dar chilique, se auto resetou e levou mais de uma hora reciclando e "corrigindo' setores defeituosos. Foi essa a mensagem que apareceu na tela. Eu tenho 2 anos e meio com esses decoders HD que gravam e nunca tinha acontecido isso. Ao todo ele já congelou e tive que desplugar, esperar um pouco e reciniciar 3 vezes nos últimos 3 meses.

Bom, agora faz dois dias que ele não pega todos os transponders. Não pegando o transponder 9 estou sem vários canais, tanto HD quanto SD inclusive o canal 200 inicial. Os programas gravados no HD estão perfeitos.

Minha antena de canais abertos HD é separada, eu comprei uma e a posicionei no teto do prédio. Pego todos os canais HD abertos do Rio com bom sinal. A antena que a SKY fornece é uma piada, nem tentei usa-la. Para minha surpresa sumiram a Globo e o SBT HD. Dei uma busca conectando o cabo da antena direto na TV e lá estão todos os canais, mas basta colocar o cabo de volta no decoder HD da SKY que somem 2 canais. Curiosamente cada vez que dou uma busca de canais, trocam os 2 sumidos. A Globo não pegou 1 hora atrás, agora está pegando mas outro canal saiu da sintonia. OU SEJA, a maluquice que está acontecendo no decoder SKY plus está de alguma forma afetando o decoder da SKY HD de canais abertos também.

Testei o meu decoder SKY HD slim e TODOS os transponders estão lá. Todo os canais SD e HD estão pegando normalmente. Testei o decoder SD e resultado idem. SÓ MESMO O DECODER SKY PLUS é que está fazendo essa maluquice de não pegar um dos transponders. Já chequei cabo, etc... e os transponders que pegam estão com o snial alto como sempre (entre 95 e 98).

ALGUÉM JÁ VIU ESSE DEFEITO ANTES? Estou sem tempo para ligar e TENTAR agendar visita técnica e p da vida de ficar sem vários canais!

abreum
23-12-2011, 07:20
Bom dia. Algo parecido aconteceu comigo.
No meu caso (1 HD PLUS (o que grava), 2 SLIM e 1 SD), aparentemente tudo estava normal, a única coisa esquisita acontecia no HD PLUS, no qual o transponder 18 (creio) não pegava de jeito nenhum; os demais normais.
Eu descobri isso porque o referido decoder passou a não receber as rádios e os canais de música.
Eu chequei tudo e estava tudo normal.
Não teve jeito, tive que chamar a visita técnica. Quando eles vieram, eu mostrei tudo a eles (de modo a evitar que eles "inventassem defeitos") e passaram a inspecionar todos os cabos.
E não deu outra.
Eles encontraram um mau contato em um dos cabos em uma caixa de conexão fora do meu apartamento!
Fo só reparar o mau contato e tudo voltou ao normal.
Sdçs e boas festas.

anacosta
23-12-2011, 09:03
Bom dia abruem!

Muito obrigada por me responder! É incrível que um detalhe como um pequeno mal contato possa gerar tamanha chatice. Sorte a sua que eram só os canais de música. No meu caso são os canais HD Warner, Sony, TLC e Max e vários outros SD! Meu apartamento é no terceiro andar. O prédio tem 11 andares. A antena fica nos fundos de prédio e meu apartamento fica de frente. Ao todo foram 60 metros de cabo coaxial! E o cara inventou de cortar o cabo antes de passar tudo, resultado, quando chegou na minha sala, ficou faltando um metro e ele teve que emendar. Fora a emenda que tem lá na cobertura. Provavelmente a emenda que tem no telhado está soltando ou com algum problema. Vou ter que telefonar para eles e pedir que averiguem. O síndico do meu prédio é um porre, sempre cria caso para deixar a SKY ir no terraço ver a antena. Tomara que dessa vez seja mais fácil.

Abraços e Boas Festas para você também! :)

NetWalker
23-12-2011, 15:15
Bom dia pessoal,

Não sei se entrei no lugar certo. Espero que alguém possa me dar uma dica.
No meu apartamento tenho um ponto SKY HD (decoder com HD/gravação), um ponto com o decoder SKY HD slim (aquele novo pequenininho) e um ponto SKY SD. De dois dias para cá algo estranho está acontecendo. Os tuners 1 e 2 do SKY HD que grava, SE RECUSA A PEGAR O TRANSPONDER 9. Ontem na verdade ele se recusava a pegar o transponder 10, hoje é o 9. Um mês atrás o decoder começou a a dar chilique, se auto resetou e levou mais de uma hora reciclando e "corrigindo' setores defeituosos. Foi essa a mensagem que apareceu na tela. Eu tenho 2 anos e meio com esses decoders HD que gravam e nunca tinha acontecido isso. Ao todo ele já congelou e tive que desplugar, esperar um pouco e reciniciar 3 vezes nos últimos 3 meses.

Bom, agora faz dois dias que ele não pega todos os transponders. Não pegando o transponder 9 estou sem vários canais, tanto HD quanto SD inclusive o canal 200 inicial. Os programas gravados no HD estão perfeitos.

Minha antena de canais abertos HD é separada, eu comprei uma e a posicionei no teto do prédio. Pego todos os canais HD abertos do Rio com bom sinal. A antena que a SKY fornece é uma piada, nem tentei usa-la. Para minha surpresa sumiram a Globo e o SBT HD. Dei uma busca conectando o cabo da antena direto na TV e lá estão todos os canais, mas basta colocar o cabo de volta no decoder HD da SKY que somem 2 canais. Curiosamente cada vez que dou uma busca de canais, trocam os 2 sumidos. A Globo não pegou 1 hora atrás, agora está pegando mas outro canal saiu da sintonia. OU SEJA, a maluquice que está acontecendo no decoder SKY plus está de alguma forma afetando o decoder da SKY HD de canais abertos também.

Testei o meu decoder SKY HD slim e TODOS os transponders estão lá. Todo os canais SD e HD estão pegando normalmente. Testei o decoder SD e resultado idem. SÓ MESMO O DECODER SKY PLUS é que está fazendo essa maluquice de não pegar um dos transponders. Já chequei cabo, etc... e os transponders que pegam estão com o snial alto como sempre (entre 95 e 98).

ALGUÉM JÁ VIU ESSE DEFEITO ANTES? Estou sem tempo para ligar e TENTAR agendar visita técnica e p da vida de ficar sem vários canais!

Amiga eu estou exatamente com o mesmo problema. Transponder 9 sem pegar sinal nos 2 sintonizadores (V e H) no meu decoder HD PLUS principal. Isso começou ontem aqui e vários canais (SD e HD) estão sem imagem. Sintonizo eles e fica tudo preto. Já fiz de tudo (resetei o decoder, tirei e recoloquei o cartão, inverti os cabos que entram nos conectores SAT-IN na traseira, etc) mas não adiantou. O pior de tudo e que me deixa mais cabreiro é que eu tenho outro decoder HD PLUS que recebe o sinal do mesmo cabeamento (existe um splitter no caminho) e nele está tudo funcionando bem. Só no meu principal (que fica na sala) tá ocorrendo esse problema. Qual foi a solução aí no seu caso ?

Obrigado!

EDIT: Reconfigurei o satélite no meu decoder, mudando a opção do LDU e tudo voltou a funcionar normalmente !

zunga
02-01-2012, 19:44
Pessoal, desculpa por mudar o rumo das mensgens até aqui postadas, mas é que estou com um problema que tem me cogitado cancelar a Sky e mudar assinatura.

Desde janeiro do quase ano passado (jan/2011) que temos um decoder Sky HD aqui em casa, ao qual também está acoplado um receptor de canais abertos.

Acontece que já estou quase pedindo pro suporte trocar meu decoder pela terceira vez e todos que já passaram por mim apresentam os mesmos problemas:

ligam sozinhos (sempre de madrugada);
não ligam pelo controle remoto (ligam só a TV, preciso ir até o decoder e apertar o on/off diretamente);
não ligam nem a pau (preciso tirar da tomada e esperar aquela eternidade depois ligar de novo até terminarem todos os procedimentos iniciais);
travam enquanto mudo de canal (ficam entre 10 a 20 segundos pra mudar);
exibem imagem e som mas ficam eternamente atualizando a grade de programação (preciso tirar da tomada pra sumir, daí já viu né);
perdem a minha programação dos canais favoritos;
perdem a sintonia de alguns canais abertos (ficam eternamente "procurando sintonizador terrestre" até que eu entre no setup e mande procurar os canais abertos)

Vou levar esse decoder pro descarrego do bispo, viu. O pior é que se trocar, corro risco de passar pela mesma novela (esse já é o segundo).

Só queria me confortar em saber que alguém mais passa por isso. É tão frequente que chega a ser irritante (não ligar nem a pau é quase uma vez por semana, mas ligar sozinho de madrugada é diariamente).

rcarlos
02-01-2012, 20:27
tenho o decoder hd plus há mais de 2 anos funcionando perfeitamente. raramente dá algum probleminha, como travamento, por exemplo, mas é realmente muito raro (1 a 2 vezes por semestre).

Pessoal, desculpa por mudar o rumo das mensgens até aqui postadas, mas é que estou com um problema que tem me cogitado cancelar a Sky e mudar assinatura.

Desde janeiro do quase ano passado (jan/2011) que temos um decoder Sky HD aqui em casa, ao qual também está acoplado um receptor de canais abertos.

Acontece que já estou quase pedindo pro suporte trocar meu decoder pela terceira vez e todos que já passaram por mim apresentam os mesmos problemas:

ligam sozinhos (sempre de madrugada);
não ligam pelo controle remoto (ligam só a TV, preciso ir até o decoder e apertar o on/off diretamente);
não ligam nem a pau (preciso tirar da tomada e esperar aquela eternidade depois ligar de novo até terminarem todos os procedimentos iniciais);
travam enquanto mudo de canal (ficam entre 10 a 20 segundos pra mudar);
exibem imagem e som mas ficam eternamente atualizando a grade de programação (preciso tirar da tomada pra sumir, daí já viu né);
perdem a minha programação dos canais favoritos;
perdem a sintonia de alguns canais abertos (ficam eternamente "procurando sintonizador terrestre" até que eu entre no setup e mande procurar os canais abertos)
Vou levar esse decoder pro descarrego do bispo, viu. O pior é que se trocar, corro risco de passar pela mesma novela (esse já é o segundo).

Só queria me confortar em saber que alguém mais passa por isso. É tão frequente que chega a ser irritante (não ligar nem a pau é quase uma vez por semana, mas ligar sozinho de madrugada é diariamente).

GIL JOSE
12-01-2012, 20:57
Colegas do fórum,

Sei que este assunto já foi debatido aqui, mas como estou com internet discada momentaneamente e não consigo acessar as páginas anteriores com agilidade, Por isso gostaria de saber como faço para assistir o conteúdo gravado no receptor sky HD em outra tv sem precisar conectar a antena, mais precisamente na tv da minha casa de praia.

Abraços à todos.

NetoRJ
13-01-2012, 09:10
Colegas do fórum,

Sei que este assunto já foi debatido aqui, mas como estou com internet discada momentaneamente e não consigo acessar as páginas anteriores com agilidade, Por isso gostaria de saber como faço para assistir o conteúdo gravado no receptor sky HD em outra tv sem precisar conectar a antena, mais precisamente na tv da minha casa de praia.

Abraços à todos.

Se antes de vc desplugar a antena do decoder, ele não tiver recebido nenhuma informação de "corte", tipo, atraso no pagamento e tal, basta apenas ligar ele normal, sem antena, e esperar aquele processo de "boot" todo, ele vai ficar dando uns "erros", mas é só insistir um pouco que vc consege acessar a lista de gravados e ver o conteúdo gravado!

No mais, sugiro instalqr uma antena na casa de praia, é facil, vende no mercado livre e fica jóia!

GIL JOSE
13-01-2012, 20:10
Se antes de vc desplugar a antena do decoder, ele não tiver recebido nenhuma informação de "corte", tipo, atraso no pagamento e tal, basta apenas ligar ele normal, sem antena, e esperar aquele processo de "boot" todo, ele vai ficar dando uns "erros", mas é só insistir um pouco que vc consege acessar a lista de gravados e ver o conteúdo gravado!

No mais, sugiro instalqr uma antena na casa de praia, é facil, vende no mercado livre e fica jóia!

Obrigado NetoRJ pela dica.

Paz e bem.

pdrogomes
21-01-2012, 15:06
Amigos forenses,
Acredito que aqui seja um lugar mais ideal para postar que o Clube Sky HD
Tenho o Receptor Plus tambem e nesse topico descobri que poderia carregar meu cel na usb frontal dele AHUHUAHAUHAUUHA

Nesses ultimos dias estava carregando o cel nele e tudo certo, acontece que ontem dei o root no meu aparelho e pra isso deixei o "usb debug mod" ligado no aparelho..
minutos atras eu coloquei o cel pra carregar enqto assistia normal a sky, apos alguns segundos meu cel mostrou que o ''Degub Mod ON" e nisso sumiu a imagem da tela,
o receptor pirou, aqlas luzes do centro começaram a piscar de uma forma que eu nunca tinha visto, fiquei com medo e retirei o cel, nisso o receptor travou

Acredito que acidentalmente estava tentando carregar o "Modo de Serviço" do receptor mas como ele não achou os arquivos no meu celular (obviamente) ele pirou HAUHUAHUAHU
Alguem teve alguma experiencia parecida ou sabe porque isso acontece??

Abraços...

Rozay
27-01-2012, 10:37
Boa noite amigos!

Bom, tenho um pacote skyhd aqui em casa que fica na sala, uso TV de tudo mesmo (Fica horrivel) e queria puxar um ponto escravo pro meu quarto que tambem é de tubo, mas o receptor não é o mesmo que o antigo e não sei como passar a imagem pra minha TV tambem

Alguem tem alguma ideia de como eu puxo o sinal pra minha Tv?

Obrigado desde já!

boyboy2000
29-01-2012, 10:30
Caros.
Todos os sábados pela manha meu receptor HD PLUS aparece ligado e com essa mensagem de "carregando dados do guia", ele somente retorna ao normal quando dou OK no controle remoto.
O problema é que eu quero gravar "Los Caballeros las prefieren brutas" no canal sony, o único horário desse programa é os sábados as 8AM, sem reprises, mas quase sempre essa mensagem não permite gravar, o arquivo sempre fica danificado sendo necessário deletar o arquivo (na verdade é que não grava nada).
Eu acho que o receptor verifica se existem atualizações os sábados na madrugada, se isso for certo, existe alguma forma de programar o receptor para procurar atualizações algum outro dia que não seja o sábado?

afonsopombal
02-02-2012, 09:17
Bom dia Pessoal,

Como podem observar sou novo no forum e novo como usuário SKY.
A questão é a seguinte: Peguei um ponto HD com receptor slim com um amigo e na casa dele tem um HDTV Plus, pois ele é o titular do plano. So que na casa dele tem um receptor Pus de um outro ponto que ele tinha quando usava com outra pessoa, ele cancelou a parceria com o amigo e o receptor está lá parado, gostaria de saber se posso pegar esse receptor Plus e colocar o cartão do meu Slim nele e se funcionará para alta definição e gravação?

Caso não possa, existe algum procedimento que se possa fazer para fazê-lo funcionar?

Grato!!!

Falcão
02-02-2012, 11:00
Olá Afonso,

Não deve funcionar ... a Shy (novo nome depois de passar tanta vergonha) associa o numero do cartão ao do equipamento.

Bom .. o melhor procedimento que conheço para isto funcionar é pagar a assinatura adequada ... mas claro não é isto o q vc queria ouvir nem eu gostaria de te falar! :ataque:

Falcão

Bom dia Pessoal,

Como podem observar sou novo no forum e novo como usuário SKY.
A questão é a seguinte: Peguei um ponto HD com receptor slim com um amigo e na casa dele tem um HDTV Plus, pois ele é o titular do plano. So que na casa dele tem um receptor Pus de um outro ponto que ele tinha quando usava com outra pessoa, ele cancelou a parceria com o amigo e o receptor está lá parado, gostaria de saber se posso pegar esse receptor Plus e colocar o cartão do meu Slim nele e se funcionará para alta definição e gravação?

Caso não possa, existe algum procedimento que se possa fazer para fazê-lo funcionar?

Grato!!!

cazevedo
02-02-2012, 11:39
Amigos, boa tarde.
Acabei de assinar sky que veio 1 hd plus +2 slim+sd. o Hd plus ficou doido de segunda feira pra cá. Não liga nem com o controle e nem apertando o botão no próprio aparelho, toda vez tem que desligar e ligar na tomada, só assim para funcionar, e os outros estão normais. será que vai ser preciso chamar os "técnicos" ou isso acontece mesmo.

Falcão
02-02-2012, 14:04
Chame, este equipamento esta cedido a vc mas é da Sky ... é obrigração deles o manter funcionando ...inclusive troca-lo caso não o arrumem!

Falcão

tecnologia 83
06-02-2012, 11:10
URGENTE: INSTALAÇÃO

Sei que aqui é o tópico da sky, a qual possuo, mas gostaria de saber se alguem poderia tirar uma duvida minha, por favor. peço desculpas desde já pela dúvida ser relacionada a outra operadora.

Meu tio moram em apto, cuja conduíte é infinitamente estreita para passar cabos.

Meu tio tem o pacote completo da via e hoje vieram instalar os 2 pontos sd adicionais. Porem, não instalaram nenhum dos dois pontos pois na conduite do meu prédio não passa mais cabos e na conduíte do meu ja tem 4 cabos. ja vi que muitos relataram e com fotos o lnb com 4 saídas para os 4 cabos destinados a 4 decoders sd ou 1 hd e 2 sd.

Minha dúvida é a seguinte. Não existe a possibilidade de apenas vir um ou dois cabos do lnb, e passar por um amplificador de linha para satélite e dividir pelos diplexers o sinal para os 3 pontos, assim como é feito na sky ?. o instalador disse que a unica forma é baixar os 4 cabos do lnb. não é possivel baixar um e dividir para os 3 pontos. Isso é verdade ?

eu tenho sky e funciona assim. Um cabo só do lnb/sdu até um amplificador de linha p/satélite e dele para o diplexer que divide para os 4 pontos sem perda por causa do amplificador.

Assim, meu tio continua apenas com um ponto hd e pensa em mudar da via por causa dessa palhaçada de hoje.

Agradeço desde já a quem puder ajudar e firmar seu conhecimento sobre o que disse o instalador e se conhece alguem que possua via e que tenha 3 ou 4 pontos e que venha apenas 1 cabo do lnb para o amplificador para dividir entre o diplexer para os pontos.

agradeço a ajuda desde já. Muito obrigado

Falcão
07-02-2012, 10:52
Caros amigos foristas,

Alguém USA o decoder SLIM ? Precisava saber como estão os canais 97 e 99! Agradeço a informação !!

Falcão

fguidotti
09-02-2012, 14:06
Falcão... instalarão o SLIM aqui na segunda e estes canais estão normais, qual a dúvida?

---------- Mensagem adicionada às 15:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:01 ----------

Uma pergunta básica para os amigos... o controle do volume no decoder SLIM é só para a TV?

Acabei de mudar o meu pacote para o HD com o decoder SLIM e técnico não configurou o controle para controlar a minha TV, poi não é a definitiva, e agora não consigo controlar o volume. Reparei que a luz da opção "TV" do controle pisca quando aperto o volume.

CrisH
09-02-2012, 14:31
O decodificador tem uma configuração que permite definir o nível de volume como alto/médio/baixo (em Menu / Configurações e Controle dos pais / Configurações do Sistema / Audio / Efeitos Som / Volume). O "micro-ajuste" é feito somente na televisão. Como o controle da Sky não está adequadamente configurado, é necessário utilizar o controle remoto da TV.

fguidotti
09-02-2012, 15:42
O decodificador tem uma configuração que permite definir o nível de volume como alto/médio/baixo (em Menu/Setup/Audio - ou algo assim:confused: estou longe do decodificador nesse momento). O "micro-ajuste" é feito somente na televisão. Como o controle da Sky não está adequadamente configurado, é necessário utilizar o controle remoto da TV.

Valeu... vou ter de achar o controle, já não uso a anos!!

Rubens Almeida
09-02-2012, 17:06
Amigos boa Tarde!

O receptor sky hdtv slim só possui uma saida HDMI, alguém pode me informar como faço pra liga-lo no receiver pioneer vsx 32 e a saída desse na TV de modo que obtenha o sinal de saída via HDMI sem precisar ligar o receiver? é possível ?

stere0
09-02-2012, 17:10
Amigos boa Tarde!

O receptor sky hdtv slim só possui uma saida HDMI, alguém pode me informar como faço pra liga-lo no receiver pioneer vsx 32 e a saída desse na TV de modo que obtenha o sinal de saída via HDMI sem precisar ligar o receiver? é possível ?

Este tipo de função deve estar presente no Receiver, você precisa pesquisar no manual ou no clube dele pra saber se ele consegue transmitir o sinal em standby. Nem todos fazem isto.

Falcão
09-02-2012, 18:39
Obrigado por responder FGuido!

A questão é que tenho um pacote de 2009 (um HD plus e dois decoders SD digitais mas nenhum Slim claro- nem existiam então) e ele sempre me serviu bem: o HD no meu quarto .. um digital com os meninos e o outro - que é a questão agora - no escritório que tenho em casa onde desenvolvo meus trabalhos e aplico na Bolsa. Essencialmente este ultimo decoder digital ficava na GloboNews e BBC(99) ou em dias tensos no Bloomberg(97). Ocorre que a Sky escolheu exatamente estes dois últimos canais SD para aumentar a compressão (e liberar banda pra outros usos deles) e pra esta compressão funcionar estes canais agora só passam pra mim no decoder HD plus mesmo sendo canais SD.

A proposta deles era ele trocar de pacote para o 2012, muito inferior e mais caro ... uma proposta risível portanto. Minha duvida portanto era se eles funcionariam no Slim, que vc confirmou agora. Muito mais simples portanto é eles substituírem um dos meus digitais por um Slim ... assim eu voltaria a ter o meus canais que eles, em principio, não poderiam ter tirado e deveriam ter que garantir em todos os pontos por lei. Eu até me propus a pagar por este Slim se fosse adicional mas nem isto eles toparam ..e só o de sempre ... "Atualize o seu pacote" como disco arranhado :)

Falcão

Ps. Novamente obrigado ... agradeci formalmente no "botão de obrigado"

Falcão... instalarão o SLIM aqui na segunda e estes canais estão normais, qual a dúvida?

---------- Mensagem adicionada às 15:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:01 ----------

Uma pergunta básica para os amigos... o controle do volume no decoder SLIM é só para a TV?

Acabei de mudar o meu pacote para o HD com o decoder SLIM e técnico não configurou o controle para controlar a minha TV, poi não é a definitiva, e agora não consigo controlar o volume. Reparei que a luz da opção "TV" do controle pisca quando aperto o volume.

Rubens Almeida
09-02-2012, 18:41
Stere0.

Grato pela atenção, já consultei o manual e verifiquei que as configurações do HDMI aceita a conexão em standby. Na realidade eu gostaria é de assistir a TV pelo receiver em HDMI sem precisar nem ligar o receiver. Mas acho que só funciona deixando em standby mesmo.

humberto camasmie
11-02-2012, 23:45
Boa noite, pessoal....

Procurei pelo site e não encontrei resposta que me atendesse...
Tenho um pacote sky 1plus + 2hd + 1sd, cada qual em uma residência.... (pai, irmão e tio) eu sou o assinante principal e fiquei com o plus.
Mudei para outra cidade (Uberaba-MG) para (Ururguaiana-RS) e trouxe meu aparelho. Na ânsia de curtir uma tela no fim de semana, consegui acionar um técnico especialista em zéca Américano e ele me disse que poderia apontar a antena para mim, garantia o sinal em 90% qualidade 70% intensidade. No aparelho dele, um zeca 810, o sinal ficou bom. Entretanto, quando conecto o cabo no meu receptor fica somente procurando sinal em sat 1. Alguém poderia me auxiliar a resolver esse problema? Não me lembro direito como era a instalação lá em casa, só peguei o cabo que desce da antena, conectei em sat 1 e liguei o hdmi do aparelho na tevê. Muito grato se alguém me ajudar a ver uma telinha no domingão.

stere0
12-02-2012, 08:45
Boa noite, pessoal....

Procurei pelo site e não encontrei resposta que me atendesse...
Tenho um pacote sky 1plus + 2hd + 1sd, cada qual em uma residência.... (pai, irmão e tio) eu sou o assinante principal e fiquei com o plus.
Mudei para outra cidade (Uberaba-MG) para (Ururguaiana-RS) e trouxe meu aparelho. Na ânsia de curtir uma tela no fim de semana, consegui acionar um técnico especialista em zéca Américano e ele me disse que poderia apontar a antena para mim, garantia o sinal em 90% qualidade 70% intensidade. No aparelho dele, um zeca 810, o sinal ficou bom. Entretanto, quando conecto o cabo no meu receptor fica somente procurando sinal em sat 1. Alguém poderia me auxiliar a resolver esse problema? Não me lembro direito como era a instalação lá em casa, só peguei o cabo que desce da antena, conectei em sat 1 e liguei o hdmi do aparelho na tevê. Muito grato se alguém me ajudar a ver uma telinha no domingão.

Acho que você pode começar verificando se o tipo de LNB é igual nas duas antenas, você pode trocar isto nas configurações (LNB Universal X LNB SDU), e se não for isto pode ser que ele tenha apontado para o satélite errado.

Eduardo Trigo
12-02-2012, 22:32
A TV por assinatura que assinamos já está a mais de 15 anos nos proporcionado grandes feitos, mas também grandes decepções.

Ultimamente, eu vejo, que nós não temos tido a atenção de merecemos como
clientes da SKY, ela vem deixando muito a desejar em diversos quesitos
como: qualidade no atendimento, qualidade dos canais oferecidos, …

Leiam e participem, é de extrema importância para todos nós!

http://skybrasil.forumeiro.org/n362-lutando-pelos-nossos-direitos-como-assinantes (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://interstitial?u%3Dhttp://interstitial?u%253Dhttp://interstitial?u%25253Dhttp://skybrasil.forumeiro.org/n362-lutando-pelos-nossos-direitos-como-assinantes%252526t%25253DAAh4FySyS1XK5tou3xwfCXVVb 7fEroxABhVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTj FWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA%2526t%253DAO5mBD CvqNxXexfBRJmKOVz9dcJi1g3TwhVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV 89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAA AA%26t%3DAENeo2V8AbD-6W9lp-vcsXaeso-wbwOhfRVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFW ubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA&t=AOOl7DpTZQfMbfz-PFCKRlI3OCnhNqjBqxVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBc Icq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA)

Rodk
13-02-2012, 01:56
Seu decodificador ou intalação possui divisor de alta frequência ? Se tiver troque que é grande as chances de ser esse o defeito.

Aqui no meu hd plus quando procura sat 1 ou sat 2 é essa peça preta/prata que queimou. A prata dura muito mais que a preta da telesystem.

Se sua instalação nem tem esse divisor e seu decodificador é sky plus tem que usar 1 cabo para cada sintonizador (conector do aparelho) e o LNB tem de ser duplo, o SDU usa 1 cabo para os 2 sintonizadores, mas tem que usar obrgatóriamente o divisor pois necessita de 2 cabos no aparelho.

Se não for nada disso, eu entendo que zéca américano é aquele sistema de decodificador do mercadolivre, então não sei pois não tenho isso.

johnnyjns
13-02-2012, 10:08
Estou com um problema no meu decoder Hd Plus, quando tento acessar o Sky Apps aquele do Destaque Sky, ocorreu um erro de codigo 11, dizendo que não tem internet, mas a internet aqui em casa esta tudo bem, liguei na central da Sky e eles disseram que já sabem qual é o erro, mas que não tem um prazo pra arrumar, que iria arrumar sozinho, mas não era pra eu tirar da tomada, e deixar sempre na linha telefonica e internet, bom esta assim, o erro tabmém já esta assim ha 3 semanas, alguém sabe o que é, quanto tempo demora pra isso arrumar ?

ZakSpeed
15-02-2012, 16:29
Pessoal, gostariam que tirassem umas dúvidas.

A Sky me ligou oferecendo a troca do decoder comum SD por um HD. Pelo preço do pacote, provavelmente é o decoder HDTV Slim.

Gostaria de saber se esse decoder é bom ou se tem algum tipo de problema, como lentidão, bugs, e outras coisas do tipo? A fonte externa dele é muito grande? Esquenta muito? Enfim, ele não tem opção de gravação, mas fora isso funciona exatamente igual ao HDTV Plus?

Se eu for trocar não quero ter dor de cabeça depois. O Sintonizador de TV aberta do Slim está sendo entregue junto com o decoder ou ainda está tendo problemas de "falta de estoque"?

endlich65
25-02-2012, 13:36
caro amigos , a sky instalou ontem o sky hdtv e Eu ja tinha o sky+ na outra antena que foi retirada , quando ligo o sky + no cabo que esta ligado ao lnb triax não esta abrindo o sinal ,o que devo configura ? os decodes novos estao ok apenas o sky+ que quero colocar junto não pega, havia perguntado ao tecnico ele falou que não tinha problema era so eu ligar depois , só que não esta pegando.
abraço

Henry
26-02-2012, 10:59
estou com o aparelho da Sky HD plus (com 500gb), e funciona bem, tirando o guia de programação,
quando retiro ele da tomada e religo, ele copia tudo certinho, e tenho o guia normal por algumas horas, mas logo ele para de atualizar e começa a aparecer uma mensagem dizendo que não recebeu as informações do guia do satélite e fico com toda a programação como não disponível, mas de resto continua normal... e se desligar e ligar na tomada ele copia tudo e fica OK por algumas horas...

além disso ele se religa sozinho apresentando essa mensagem depois de alguns minutos desligado...
alguma dica?

ele tem um cabo vindo da antena com um divisorzinho, e fora isso está normal,

berdeville
26-02-2012, 21:10
Boa noite, pessoal!

Tenho uma dúvida rápida: Estou com o plano Sky HDTV Telecine 2011, e, a Sky me "presenteou" com dois aparelhos digitais + um aparelho HD Slim + um aparelho HD Plus (Esse eu já tinha, faz muito tempo) numa troca de plano. Ontem, os técnicos me apareceram pra instalar os dois receptores de TV aberta (SIM25) e a antena externa. Mas, ao chegar aqui, fui informado de que eu teria que ficar com duas antenas internas, em vez da interna, com a desculpa de que a Sky não tinha mais a externa, e de que eles iriam me ligar para instalar a externa. O problema é simples: As antenas internas que eles instalaram são horríveis (não pegam nenhum canal). Minha dúvida é: Se eu ligar pra Sky reclamando delas e pedindo a externa, eles me instalariam a externa de forma mais rápida? E, isso também anda acontecendo com outras pessoas?

audazsagaz
29-02-2012, 21:12
Boa noite, pessoal!

Tenho uma dúvida rápida: Estou com o plano Sky HDTV Telecine 2011, e, a Sky me "presenteou" com dois aparelhos digitais + um aparelho HD Slim + um aparelho HD Plus (Esse eu já tinha, faz muito tempo) numa troca de plano. Ontem, os técnicos me apareceram pra instalar os dois receptores de TV aberta (SIM25) e a antena externa. Mas, ao chegar aqui, fui informado de que eu teria que ficar com duas antenas internas, em vez da interna, com a desculpa de que a Sky não tinha mais a externa, e de que eles iriam me ligar para instalar a externa. O problema é simples: As antenas internas que eles instalaram são horríveis (não pegam nenhum canal). Minha dúvida é: Se eu ligar pra Sky reclamando delas e pedindo a externa, eles me instalariam a externa de forma mais rápida? E, isso também anda acontecendo com outras pessoas?

eu quando pedi o SIM25, ja sabia que a antena externa deles era mt "fraquinha" e pra garantir, peguei uma proeletronic PQ45-1040 que já tinha, comprei 18 metros de coaxial e usei um dividor 1:3 PQDV-1023 que ja tinha tb , passei os cabos do jeito que eu queria. Qd o cara chegou pra botar o SIM25 e junto a antena, já falei : "já tá tudo arrumado, basta colocar o coaxial no SIM25". ele quase me pagou pelo serviço, rs. Bom, todos os canais pegaram com taxa e qualidade de sinal em 100% ( 2 cabos pra 2 aparelhos Zinwell ZBT-633 e 1 cabo pro SIM25). apenas a ngt que ficou com 40% sei lá pq. Eu q ia até botar um amplificador de 20db, dispensei por ter ficado de cara com a qualidade e força do sinal ( Antena no segundo andar. Antes pegava, com um divisor 1:2, no primeiro andar da casa, somente 75% de qualidade/sinal)

vc tb pode, caso tenha problema em passar o coaxial por algum lugar, usar um diplexer no começo e outro no fim , e ai aproveita o cabo da Sky mesmo q vai pro seu aparelho HD.

(Nao precisa reclamar da falta da antena, os tecnicos ja relatam isso. é de interesse deles fazerem uma "outra" instalaçao, pois eles ganham assim, por serviço. No meu caso, a falta era do SIM25. antena eles tinham. mas demorou uns 3 dias só. pedi dia 22/02 e chegou 25/02)

ernestojcpina
11-03-2012, 21:26
Olá amigos sou novo por aqui e a pouco tempo migrei para o pacote HD da SKY, mas estou decepcionado com a imagem em SD na minha tv led philips de 46 polegadas da série 7000. Pois bem eu fiz todas possiveis combinações de resoluções. Eu marquei o 480i, 720p, e o 1080i (eu uso cabo HDMI) mas uma coisa tb me chamou a atenção. O audio fica as vezes dando uns "estalos" esquisitos. Não sei se isso é normal. Se alguem tiver algo parecido acontecendo e conseguiu resolver por favor coloque aqui sua experiencia, e detalhe se possivel alguem me ajudar na questão de melhorar a qualidade em SD ficaria grato. Um grande abraço a todos.

marcoantoniorocha
11-03-2012, 21:36
Olá amigos sou novo por aqui e a pouco tempo migrei para o pacote HD da SKY, mas estou decepcionado com a imagem em SD na minha tv led philips de 46 polegadas da série 7000. Pois bem eu fiz todas possiveis combinações de resoluções. Eu marquei o 480i, 720p, e o 1080i (eu uso cabo HDMI) mas uma coisa tb me chamou a atenção. O audio fica as vezes dando uns "estalos" esquisitos. Não sei se isso é normal. Se alguem tiver algo parecido acontecendo e conseguiu resolver por favor coloque aqui sua experiencia, e detalhe se possivel alguem me ajudar na questão de melhorar a qualidade em SD ficaria grato. Um grande abraço a todos.

Eu tenho uma TV dessas, mas da série 6000. Sofri com o problema do som, mas uma atualização de janeiro resolveu o problema no meu caso. Acontecia com qualquer entrada HDMI.

Sobre a qualidade, bem... é isso ai...

Rodo1fo
11-03-2012, 22:26
Caso alguem tenha o tel de algum tecnico sky em sp me passa fazendo o favor.. vlww

Rubens Almeida
12-03-2012, 16:58
Prezados.
alguém sabe informar porque os receptores sky hd slim esquentam em standy. estou com esses receptores há pouco tempo e estou desligando-os da tomada, pois digitais anteriores (não HD) não esquentavam. essa situação é normaL ? pois mantendo-os desligados da tomada não receberão atualização...

Huescar
13-03-2012, 01:01
Após atualização Sky HDTV Plus versão 8437 passou a funcionar Directv2PC
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/99567-Clube-SKY-HD?p=4031584&viewfull=1#post4031584

infojus
15-03-2012, 09:01
eu quando pedi o SIM25, ja sabia que a antena externa deles era mt "fraquinha" e pra garantir, peguei uma proeletronic PQ45-1040 que já tinha, comprei 18 metros de coaxial e usei um dividor 1:3 PQDV-1023 que ja tinha tb , passei os cabos do jeito que eu queria. Qd o cara chegou pra botar o SIM25 e junto a antena, já falei : "já tá tudo arrumado, basta colocar o coaxial no SIM25". ele quase me pagou pelo serviço, rs. Bom, todos os canais pegaram com taxa e qualidade de sinal em 100% ( 2 cabos pra 2 aparelhos Zinwell ZBT-633 e 1 cabo pro SIM25). apenas a ngt que ficou com 40% sei lá pq. Eu q ia até botar um amplificador de 20db, dispensei por ter ficado de cara com a qualidade e força do sinal ( Antena no segundo andar. Antes pegava, com um divisor 1:2, no primeiro andar da casa, somente 75% de qualidade/sinal)

vc tb pode, caso tenha problema em passar o coaxial por algum lugar, usar um diplexer no começo e outro no fim , e ai aproveita o cabo da Sky mesmo q vai pro seu aparelho HD.

(Nao precisa reclamar da falta da antena, os tecnicos ja relatam isso. é de interesse deles fazerem uma "outra" instalaçao, pois eles ganham assim, por serviço. No meu caso, a falta era do SIM25. antena eles tinham. mas demorou uns 3 dias só. pedi dia 22/02 e chegou 25/02)

Caramba! Pela mão de obra, você deveria pedir desconto na mensalidade!
Como você mesmo falou, eles ganham por visita, então estou revoltado porque tenho direito a 5 SIM25 e eles instalam a conta-gotas: o 1º veio com o ponto adicional, o 2º esta semana, o 3º me ligaram ontem dizendo que vinham hoje...
Acabei desistindo destes módulos quando comparei sua captação dos canais HD locais com o sinal de uma antena interna que pega super bem, inclusive os canais analógicos.
Resultado: A imagem pelo SIM25 é ligeiramente menos nítida, o som é muito mais abafado, e de quebra os canais locais não exibem a programação via EPG, logo não posso gravar os programas!
Como de canal HD local só assisto a Globo (e mesmo assim só os noticiários), que a sky já disponibiliza, liguei cancelando as ordens de serviço para os outros três módulos, até porque os técnicos aqui só ligam quando já estão na porta da casa, como se estivéssemos à disposição deles.
E vocês, quais suas impressões sobre o SIM25? Todos têm a grade de programação?

BadBlock
29-03-2012, 11:49
Bom dia! Estou com uma dúvida, espero que vocês possam me ajudar. Tenho em minha casa um pacote HD, com 2 equipamentos HD. Quando instalaram a antena HD na minha casa, levei a antena antiga ("convencional") para o meu sítio. Quando ia pra lá, levava o aparelho comum, já que lá não tinha tv lcd. Entretanto, comprei uma tv lcd pra lá, e queria saber se eu levar o equipamento HD pra lá, conseguirei assistir os canais em hd. Preciso de algum equipamento extra? Preciso de uma antena hd lá também? O que preciso fazer para assistir canais em hd numa antena convencional da sky (se é que é possível...). Sou leigo no assunto, por isso recorri ao fórum!

Desde já agradeço!

stere0
29-03-2012, 13:26
Bom dia! Estou com uma dúvida, espero que vocês possam me ajudar. Tenho em minha casa um pacote HD, com 2 equipamentos HD. Quando instalaram a antena HD na minha casa, levei a antena antiga ("convencional") para o meu sítio. Quando ia pra lá, levava o aparelho comum, já que lá não tinha tv lcd. Entretanto, comprei uma tv lcd pra lá, e queria saber se eu levar o equipamento HD pra lá, conseguirei assistir os canais em hd. Preciso de algum equipamento extra? Preciso de uma antena hd lá também? O que preciso fazer para assistir canais em hd numa antena convencional da sky (se é que é possível...). Sou leigo no assunto, por isso recorri ao fórum!

Desde já agradeço!

Se não me engano a antena vai servir, você só vai precisar mudar as configurações do aparelho na guia de antena colocando LNB UNIVERSAL, e depois quando voltar pra casa volta para LNB SDU, que provavelmente é a da sua casa. Vai perder a possibilidade de gravar um e assistir outro, mas só quando estiver no sítio.

[]s

BadBlock
29-03-2012, 18:10
Se não me engano a antena vai servir, você só vai precisar mudar as configurações do aparelho na guia de antena colocando LNB UNIVERSAL, e depois quando voltar pra casa volta para LNB SDU, que provavelmente é a da sua casa. Vai perder a possibilidade de gravar um e assistir outro, mas só quando estiver no sítio.

[]s

Obrigado pela resposta!

Quando levo o aparelho convencional, eu faço uma alteração nas configurações do aparelho (não me lembro exatamente o que, mas mudo de "nenhum" para "10"; é que faço já instintivamente, nem leio mais). Esse LNB UNIVERSAL seria mais ou menos a mesma coisa? E se eu quiser gravar um canal e assistir outro? Vi umas imagens no google, e parece que esse LNB é a "ponteira" da antena. Se eu trocar e colocar um LNB universal, daria pra assistir e gravar ao mesmo tempo?

Abs

stere0
29-03-2012, 18:21
Obrigado pela resposta!

Quando levo o aparelho convencional, eu faço uma alteração nas configurações do aparelho (não me lembro exatamente o que, mas mudo de "nenhum" para "10"; é que faço já instintivamente, nem leio mais). Esse LNB UNIVERSAL seria mais ou menos a mesma coisa? E se eu quiser gravar um canal e assistir outro? Vi umas imagens no google, e parece que esse LNB é a "ponteira" da antena. Se eu trocar e colocar um LNB universal, daria pra assistir e gravar ao mesmo tempo?

Abs

No sítio muito provavelmente não.
O LNB SDU desce um cabo e perto do seu aparelho o cabo se divide em dois, pra justamente gravar e ver outro canal.
O LNB Universal desce um cabo e não dá pra dividir o cabo, então vai alimentar uma só das entradas do aparelho, então não dá pra assistir e gravar outro programa ao mesmo tempo, mas como falei, isto só vai acontecer no sítio.
Ainda tem o LNB Universal Duplo, que descem dois cabos da antena até o aparelho, não sei qual é na sua casa, mas no caso de ser este você teria que descer outro cabo ou então trocar o LNB por um SDU, se for imprescindível este recurso.

[]s

BadBlock
29-03-2012, 18:34
No sítio muito provavelmente não.
O LNB SDU desce um cabo e perto do seu aparelho o cabo se divide em dois, pra justamente gravar e ver outro canal.
O LNB Universal desce um cabo e não dá pra dividir o cabo, então vai alimentar uma só das entradas do aparelho, então não dá pra assistir e gravar outro programa ao mesmo tempo, mas como falei, isto só vai acontecer no sítio.
Ainda tem o LNB Universal Duplo, que descem dois cabos da antena até o aparelho, não sei qual é na sua casa, mas no caso de ser este você teria que descer outro cabo ou então trocar o LNB por um SDU, se for imprescindível este recurso.

[]s

Então eu teria que colocar no sítio o LNB SDU? A antena que está lá era a minha antiga, que foi retirada quando instalaram a antena pro pacote HD. Colocando o LNB SDU eu conseguiria essa função? é importante pra mim porque às vezes eu gravo dois programas ao mesmo tempo...

Mais uma vez, obrigado!

Abs

stere0
29-03-2012, 20:33
Então eu teria que colocar no sítio o LNB SDU? A antena que está lá era a minha antiga, que foi retirada quando instalaram a antena pro pacote HD. Colocando o LNB SDU eu conseguiria essa função? é importante pra mim porque às vezes eu gravo dois programas ao mesmo tempo...

Mais uma vez, obrigado!

Abs

Se quiser deixar a mesma configuração que a sua casa, onde acredito que seja um LNB SDU, sim. Fazendo isto é só levar o aparelho e ligar lá sem trocar a configuração.

pdrogomes
02-04-2012, 01:08
Boa noite amigos, não estou conseguindo entrar no menu para forçar a atualizacao..
apertei o botao reset, esperei chegar no "mais alguns instantes",
digitei no meu controle remoto 02468 e/ou 24680 e ambas não funcionam.
tentei realizar tambem a retirada do cartao e nao funcionou tambem :(
estou com a 8330 atualizada no dia 30/08/11 .. como proceder?
abraços.

berd
04-04-2012, 13:51
Alguém que entenda de eletrônica e programação, seria possível adaptar um SIM25 ou o SIM23 para recepção dos canais abertos BANDA C? Ou alguma outra alternativa para recepção nos aparelhos HD's da sky para receber os canais da parabólica? Já pesquisei em vários sites americanos sobre o assunto, banda C é pouco utilizada por la...

Falcão
04-04-2012, 16:43
Olá Berd,

O Thompson mod S12B (o vulgo Deco Digital) tem suporte interno para banda B.

Falcão

Alguém que entenda de eletrônica e programação, seria possível adaptar um SIM25 ou o SIM23 para recepção dos canais abertos BANDA C? Ou alguma outra alternativa para recepção nos aparelhos HD's da sky para receber os canais da parabólica? Já pesquisei em vários sites americanos sobre o assunto, banda C é pouco utilizada por la...

Thunderstorm
04-04-2012, 22:19
Galera, meu receptor trava constantemente por causa do receptor de canais abertos. Não consigo mexer em nada, o display não pisca, não desliga nem pelo controle nem pelo receptor. Ele esquenta muito! Tem alguma maneira de reiniciar ele sem tirar a tomada? Pois toda vez tem que recuperar dados do satélite.

berd
04-04-2012, 22:43
Olá Berd,

O Thompson mod S12B (o vulgo Deco Digital) tem suporte interno para banda B.

Falcão
Sim, os mais antigos, os cinzas também tem, mas não para os canais HD's...

alex_fantin
05-04-2012, 20:26
eu estou com problema de interferecia na sky hd tem uma torre de
celular a 150 m. da minha residencia sinal chega a 94 porcento
so q no transpont 5 e 15 fica 0
coloquei a antena no chao fica mesma coisa alguem. pode me ajudar
no receptor analogico fica tudo normal
obrigado pela atencao

Falcão
06-04-2012, 15:12
Oi Alex,

Arranje algo, que atenue o sinal emitido pela sua vizinha, para colocar ENTRE as duas antenas(na linha de visada) ...mas naturalmente preservando a visibilidade da parabólica para o satélite.

A minha está por trás (em relação a torre de celular) da caixa d'água do prédio ... 40 mil litros de água e um bocado de concreto. Já ouvi sobre um anteparo de tela de metal aterrado ... faz sentido também, talvez alguém que more pra lá de vc e esteja tentando fazer uma ligação com esta tela no meio possa ficar meio zangado com vc :)

Falcão

evandrobruns
07-04-2012, 20:52
Pessoal estou com problemas aqui, Tenho receptor HD Plus, aquele grande que grava e talz.. O Cooler dele "não está funcionado" e as vezes chega a temperatura interna de 48º daí trava tudo e so funciona se desligar da tomada e ligar de novo..

Então, esse cooler tem "momentos" pra ligar ou ele deve funcionar sempre que o aparelho tiver funcionando..

P.S. Estou com o receptor em pé, com um ventilador para resfriar a parte de baixo..

Ricardo Leão
08-04-2012, 08:59
evandrobruns,

Não sabia que o receptor da Sky tinha cooler. Acho que a resposta você vai ter no SAC da Sky.

Grato e abraço,

Ricardo.