PDA

Ver Versão Completa : SKY-HD Apenas para questões técnicas

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6

evandrobruns
08-04-2012, 17:41
Acho que esse não é mais meu problema. Se tá gravando um programa, na hora que acaba de gravar, travo tudo.. Se tento deletar alguma coisa que está gravada também trava tudo, ou seja, aposto que o problema é no HD.

To tentando ligar na SKY mas ninguém atende, será que tem alguém lá hoje?

Shakau
09-04-2012, 19:43
Eu to com um problema, estava com um aparelho sd ligado em antena de predio que seria o sistema SDU e assim a região 10, mudei pra uma antena que tem lnb Universal e quando coloco em região nenhum todos os canais ficam preto sem imagem, e quando eu deixo em região 10, a maioria dos canais pegam, mas uma parte ficam com a tela preta, tipo tnt, megapix, disney channel e outros.

Eu acho que é o problema de configuração porque lnb universal tem que ficar em região pra funcionar 100% mas o meu não ta dando, alguem sabe se o técnico coloca alguma trava pra quando mudar a região não funcionar?

harrypig
12-04-2012, 00:00
Boa Noite

Galera instalaram hoje aqui em casa o hd plus, notei que ele ta na versao 0x8218. Ja testei a atualizacao forcada mas nao foi, digito 02468 quando aparece a mensagem, mas ele nao atualiza, cai na tela la dos 2 passos, recebe os dados do satelite e tudo, mas nao atualiza.
Tenho uma duvida, estou fazendo algo errado? Para ele atualizar sozinho, deixo o aparelho ligado, ou pode desligar no power e so deixa na tomada?
Obrigado.

harrypig
13-04-2012, 08:18
Boa Noite

Galera instalaram hoje aqui em casa o hd plus, notei que ele ta na versao 0x8218. Ja testei a atualizacao forcada mas nao foi, digito 02468 quando aparece a mensagem, mas ele nao atualiza, cai na tela la dos 2 passos, recebe os dados do satelite e tudo, mas nao atualiza.
Tenho uma duvida, estou fazendo algo errado? Para ele atualizar sozinho, deixo o aparelho ligado, ou pode desligar no power e so deixa na tomada?
Obrigado.

Galera, tentei sem o cartao sky e foi, atualiziu para 3883.

JackRX
16-04-2012, 16:13
ola colegas do forum estou com um problema q so vcs podem me ajudar.Aqui em casa estou com meu ponto hd e um slim hd.Estou de ferias e trouxe o meu ponto aqui pra minha casa de praia...so que esta acontecendo um problema,quando eu ligo aparece somente o canal mosaico,não consigo mudar de canal nem acessar o guia de programação,mais quando entro no banner hd do canal mosaico eu consigo acessar perfeitamente o canal clicado,mais somente por esse procedimento,Ao apertar a tecla guide aparece a mensagem que não possuo canais favoritos na minha lista...lembrando q estou usando o decoder slim e taxa de sinal,interatvidade do pfc funcionando perfeitamente. alguem puder me ajudar eu agradeço.

Rodk
17-04-2012, 07:15
ola colegas do forum estou com um problema q so vcs podem me ajudar.Aqui em casa estou com meu ponto hd e um slim hd.Estou de ferias e trouxe o meu ponto aqui pra minha casa de praia...so que esta acontecendo um problema,quando eu ligo aparece somente o canal mosaico,não consigo mudar de canal nem acessar o guia de programação,mais quando entro no banner hd do canal mosaico eu consigo acessar perfeitamente o canal clicado,mais somente por esse procedimento,Ao apertar a tecla guide aparece a mensagem que não possuo canais favoritos na minha lista...lembrando q estou usando o decoder slim e taxa de sinal,interatvidade do pfc funcionando perfeitamente. alguem puder me ajudar eu agradeço.

O LNB usado é o SDU nessa antena da casa de praia ? Pois parece que é o universal e por isso não funciona. Testa entrando em configurações e muda, acredito que nesse slim seja o mesmo do hd plus, testa o número 1 e depoi so 10, não sei ao ceto qual é pro SDU, veja se vai funcionar em qual.

Na sua casa a configuração é certamente o SDU, mas e na sua casa de praia deve ser LNB duplo, ou simples, universal, e por isso pode não estar funcionando.

Não sei outra dica além dessa, pois se fosse apontamento, nem o canal da grade aparecería, eu chuto o LNB errado com configuração errada.

JackRX
17-04-2012, 11:54
O LNB usado é o SDU nessa antena da casa de praia ? Pois parece que é o universal e por isso não funciona. Testa entrando em configurações e muda, acredito que nesse slim seja o mesmo do hd plus, testa o número 1 e depoi so 10, não sei ao ceto qual é pro SDU, veja se vai funcionar em qual.

Na sua casa a configuração é certamente o SDU, mas e na sua casa de praia deve ser LNB duplo, ou simples, universal, e por isso pode não estar funcionando.

Não sei outra dica além dessa, pois se fosse apontamento, nem o canal da grade aparecería, eu chuto o LNB errado com configuração errada.

O lnb que estou usando aqui na casa de praia é um sdu,descendo um cabo ate a entrada do decoder slim,nas configuraçoes coloquei sdu...tem outras opçoes de configuraçoes?so vi mudar cidade e lnb.

vitormiozzo
18-04-2012, 09:00
Ola, desulpem se já postaram mas, não encontrei, tinha instalado decoder Philips, SD, e troquei o aparelho SKY HDTV Slim, os canais SD funcionaram normalmente, porem os canais HD a tela fica cinza e não aparece nada, a TAXA media fica em 83%, minha antena é de 60cm, LBNF duplo, só uso 1 o outro ficam vago. Gostaria de saber se o problema é da SKY ou da minha configuração;

Shorts
18-04-2012, 11:23
Eu já tive este problema no decoder HD Plus e tive que ligar na SKY para eles enviarem um sinal de reforço.

Sidney Ket
18-04-2012, 19:19
Por acaso alguém tem o sinal do "transponder 5" zerado neste momento? Eu queria saber se o problema é com a minha antena ou com o satélite da SKY.

sirlenerrm
20-04-2012, 08:55
Bom dia pessoal, tudo bem?

Fiz essa pergunta no fórum SKY HDTV, mas agora vi que aqui é o local correto.

É o seguinte, o aparelho da SKY HD Slim apenas envia sinal com *singelos* 480p, ou por acaso, o programa que observei (aliás todos que testei) estavam com essa resolução...

Com relação à configuração, acho que deixei marcada apenas a opção de 1080p/i (foi o único option box que ficou *preenchido* após a minha configuração). Será que ainda falta algo?

Esse receptor não está conectado diretamente à TV, tem um receiver no meio...

Desde já agradeço.

Sirlene

DarlanOliver
22-04-2012, 19:48
Bom dia pessoal, tudo bem?

Fiz essa pergunta no fórum SKY HDTV, mas agora vi que aqui é o local correto.

É o seguinte, o aparelho da SKY HD Slim apenas envia sinal com *singelos* 480p, ou por acaso, o programa que observei (aliás todos que testei) estavam com essa resolução...

Com relação à configuração, acho que deixei marcada apenas a opção de 1080p/i (foi o único option box que ficou *preenchido* após a minha configuração). Será que ainda falta algo?

Esse receptor não está conectado diretamente à TV, tem um receiver no meio...

Desde já agradeço.

Sirlene

Vc deve deixar marcados todos os quadrinhos de resolução, e lá em video deixe marcado a função original como ligada e lá em tela marque a opção original. deste modo seu sinal alcançará o 1080p

jairhiphop
23-04-2012, 00:06
Fala pessoal do HTC fórum, tudo beleza?
Estou com um probleminha aqui, espero que vocês possam me ajudar!

Na casa de minha namorada existia uma antena de SKY LIVRE, funcionando normalmente. Aí resolvi Instalar um ponto adicional SKY HD lá (Outra conta, nenhuma relação com a SKY LIVRE).
como já havia a antena, comprei um "divisor" , coloquei a ponta deste divisor na antena e liguei a SKY LIVRE em uma ponta, e a SKY HD em outra.
Na configuração do ponto hd, não estava recebendo o sinal do satélite, então o coloquei o SNB como universal e funcionou perfeitamente.

Aí aconteceu um problema:

A SKY LIVRE estava funcionando bem como antes, e eu testando os canais da SKY HD no outro quarto. Eis que minha namorada me diz que a globo da SKY LIVRE saiu do ar, de uma hora pra outra. Isso aconteceu somente com GLOBO, SBT, BANDEIRANTE E RECORD. Então percebi uma coisa:

- A GLOBO e os canais citados acima, para de funcionar na SKY LIVRE, quando sintonizo alguns canais HD (Somente os HD, os SD não interferem em nada) na SKY HD.

Alguem já passou por isso?
Desde já obrigado pela ajuda, espero que não tenha que subir no telhado de novo, pois é MUITO difícil chegar no local da antena! =(

BrunoDTV
24-04-2012, 02:36

A $KY Livre tem LNBF SIMPLES, não pode colocar divisor, so pode ser ligado em apenas 01 receptor. O problema tá ai, tem que ter um LNBF universal duplo, triplo... ou LNBF SDU, que ai pode usar o divisor de alta nele.

E infelizmente se vc quiser os dois receptores fucionando independentes, vai ter que subir no telhado de novo e mudar o LNFB.

anacosta
25-04-2012, 07:11
Amigos ontem meu decoder SKY HD do nada saiu do canal que tava e começou a "carregar" a grade. De repente ele reinicia sozinho e passa aquele processo inicial todo. Primeiro diz que está averiguando o receptor e em seguida entra na fase do carregando 1de2. Despluguei da tomada e religuei e deu no memo. Resetei pelo botao da frente e nada. Ja estou ha 3 horas vendo ele resetar e repetir esse ciclo! ALGUEM ME AJUDA PLEASE!!!!

baldoni
29-04-2012, 11:05
Nossa o meu aconteceu a mesma coisa tambem desde ontem.
Aparece na tela a informação de erro no sistema de armazenamento, pede para reiniciar ( ja fiz varias vezes).
informa o codigo de diagnostico 15-847

Abraço
Baldoni

marcoantoniorocha
29-04-2012, 11:28
Amigos ontem meu decoder SKY HD do nada saiu do canal que tava e começou a "carregar" a grade. De repente ele reinicia sozinho e passa aquele processo inicial todo. Primeiro diz que está averiguando o receptor e em seguida entra na fase do carregando 1de2. Despluguei da tomada e religuei e deu no memo. Resetei pelo botao da frente e nada. Ja estou ha 3 horas vendo ele resetar e repetir esse ciclo! ALGUEM ME AJUDA PLEASE!!!!

Nossa o meu aconteceu a mesma coisa tambem desde ontem.
Aparece na tela a informação de erro no sistema de armazenamento, pede para reiniciar ( ja fiz varias vezes).
informa o codigo de diagnostico 15-847

Abraço
Baldoni

Passei por isso, liguei na Sky e me mandaram um comando remoto. Depois de umas 2 horas tentando, ele voltou ao normal.

O ideal é ligar pra lá e explicar...

Thunderstorm
29-04-2012, 12:28

Na casa de minha namorada existia uma antena de SKY LIVRE, funcionando normalmente. Aí resolvi Instalar um ponto adicional SKY HD lá (Outra conta, nenhuma relação com a SKY LIVRE).
como já havia a antena, comprei um "divisor" , coloquei a ponta deste divisor na antena e liguei a SKY LIVRE em uma ponta, e a SKY HD em outra.
Na configuração do ponto hd, não estava recebendo o sinal do satélite, então o coloquei o SNB como universal e funcionou perfeitamente.

Aí aconteceu um problema:

A SKY LIVRE estava funcionando bem como antes, e eu testando os canais da SKY HD no outro quarto. Eis que minha namorada me diz que a globo da SKY LIVRE saiu do ar, de uma hora pra outra. Isso aconteceu somente com GLOBO, SBT, BANDEIRANTE E RECORD. Então percebi uma coisa:

- A GLOBO e os canais citados acima, para de funcionar na SKY LIVRE, quando sintonizo alguns canais HD (Somente os HD, os SD não interferem em nada) na SKY HD.

Alguem já passou por isso?
Desde já obrigado pela ajuda, espero que não tenha que subir no telhado de novo, pois é MUITO difícil chegar no local da antena! =(

Primeiramente, bem-vindo ao HT Fórum!

Rapaz, eu não sei se a quantidade de transmissão de dados gerada pelo canal HD da Sky HDTV atrapalha na recepção de canais abertos... acho que não tem haver com o LNB, nem com a antena.

gujanuario
29-04-2012, 13:05
Em casa temos um HDPlus e um Slim, desde semana passada estamos tendo problema com os decoders, eles simplesmente não ligam, nem pelo controle nem pelo botão frontal de liga/desliga. A saída é apertar o reset, porém entra naquela tela inicial, e depois de uns 3 min volta ao normal, esta acontecendo com mais frequência no Plus, 1 dia sim, outro não. Será problema nos decoders ou a galera também tem esse problema?

MichaelBNT
02-05-2012, 10:10
Em casa temos um HDPlus e um Slim, desde semana passada estamos tendo problema com os decoders, eles simplesmente não ligam, nem pelo controle nem pelo botão frontal de liga/desliga. A saída é apertar o reset, porém entra naquela tela inicial, e depois de uns 3 min volta ao normal, esta acontecendo com mais frequência no Plus, 1 dia sim, outro não. Será problema nos decoders ou a galera também tem esse problema?

Vamos lah. tem varias possibilidades, o que estou suspeitando é alguma falta ou curto de tensao do SDU.
1 - Desligue o SLIM da tomada juntamente com o CABO SATELET IN. Veja se normaliza no PLUS,
1.1 - Desligue o PLUS da tomada juntamente com o cabo que entra no DIVIDOR. Veja se normaliza o Slim
2 - O HDPLUS tem um divisor atras, exprimenta trocar ( necessita ser de alta)
3 - Problema em algum Conector, especialmente aquele na RUA que liga o SDU.

Testa isso depois manda um MP

Maciel_SAS
04-05-2012, 10:43
olá pessoal, instalei ontem um ponto sky hd slim em casa Estou co algumas duvidas quanto a força do sinal na antena fiz o apontamento e o maximo que consegui no TP 1 foi de 64% tem alguns TPs que estao em 70~74% é assim mesmo ou tem como conseguir mais força ? pergunto pq a imagem esta otima, sem nenhuma interferencia nem nada, mas nao seria mal conseguir uns 90% né Estou no sudoeste do parana e uso uma antena de 60cm.

choraorn
12-05-2012, 18:00
Pessoal,

meu receptor que grava (hd plus) simplesmente, de uma hora pra outra, ficou como um pentium III lotado de programas rodando o windows 7. Eu envio um comando pra ele através do controle remoto e ele só reage ao comando em 20 segundos e enquanto isso não consigo enviar outro comando. E a resposta também é muito lenta. Por exemplo: se eu apertar o "2" no controle e depois o "4", não vai acontecer nada... pois ele vai captar que eu apertei o "2", o "4" ele não vai captar, depois de muito tempo ele vai aparecer na tela na parte de cima aquela "info" com o número do canal começando por "2" e consequentemente por ter demorado muito vai dar erro e vai fechar a janela info, voltando ao canal atual.

Quando da exibição do canal, fica dando travadas em 10 e 10 segundos ou 20 e 20 segundos. Se eu apertar "guia" ou "lista" ele demora uns 20 segundos para abrir a tela, e quando dentro do conteúdo das minhas gravações(botão "lista"), se eu mandar ver alguma delas ele fica com a tela preta e depois de uns 50 segundos ele me pergunta se desejo apagar ou manter a gravação, mesmo sendo uma gravação que já assisti.

Já fiz todo tipo de procedimento: passar a noite inteira com o receptor fora da tomada, duplo reset, reiniciar com e sem o cartão, forçar atualização (pegou a atualização mas o problema continuou), e um detalhe é que quando aperto o botão reset direto no equipamento, até chegar no canal 200 exibido na tela, demora muito tempo (uns 30 minutos, demorando muito na parte de "executando auto verificação...").

Estou resistindo a solução da sky(única apresentada: trocar o equipamento) pois tenho muitas gravações e não gostaria de perdê-las. Já fui deletando algumas gravações, como se fosse um computador com muito espaço ocupado em hd e travando, para ver se resolvia, mas já estou com 30% de espaço livre e o problema não se resolve.

Alguém já passou por algo semelhante? Alguém tem alguma solução/sugestão para esse meu problema?

anacosta
12-05-2012, 19:04
Meu amigo o meu nao travava mas reinicuava e ficaba averiguando o HD por horas a fio. Deixou de abrir o canal 200 e o outros entao nem pensar. Chamei a assistencia tecnuca q levou o aparelho prometendo q tentariam extrair minhas gravaçoes (tinha 36% livre). Me enrolaram por exatos 13 dias com meu aparelho! Entao vieram aqui e me entrwgaram OUTRO decoder HD plus com um hd vazio. O rapaz q o instalou de volta me disse q nao abriram meu decoder, q nunca fazem isso e q a demora foi porque estavam aguardando a SKY liberar a. troca e o envio de um outro aparelho de Sao Paulo. Ou seja, desista das suas geabacoes e aceite a troca se nao perdera mais tempo. Eu expliquei q o conteudo do hd eram grabacoes dpara clientes e q eu nao podia perder. Nem assim tentaram ajudar.

Diegog174
18-05-2012, 15:33
Galera alguem sabe como forçar uma atualização no HD Slim ?
O meu esta na 0x83ca

apf
18-05-2012, 16:17
Pessoal,

meu receptor que grava (hd plus) simplesmente, de uma hora pra outra, ficou como um pentium III lotado de programas rodando o windows 7. Eu envio um comando pra ele através do controle remoto e ele só reage ao comando em 20 segundos e enquanto isso não consigo enviar outro comando. E a resposta também é muito lenta. Por exemplo: se eu apertar o "2" no controle e depois o "4", não vai acontecer nada... pois ele vai captar que eu apertei o "2", o "4" ele não vai captar, depois de muito tempo ele vai aparecer na tela na parte de cima aquela "info" com o número do canal começando por "2" e consequentemente por ter demorado muito vai dar erro e vai fechar a janela info, voltando ao canal atual.

Quando da exibição do canal, fica dando travadas em 10 e 10 segundos ou 20 e 20 segundos. Se eu apertar "guia" ou "lista" ele demora uns 20 segundos para abrir a tela, e quando dentro do conteúdo das minhas gravações(botão "lista"), se eu mandar ver alguma delas ele fica com a tela preta e depois de uns 50 segundos ele me pergunta se desejo apagar ou manter a gravação, mesmo sendo uma gravação que já assisti.

Já fiz todo tipo de procedimento: passar a noite inteira com o receptor fora da tomada, duplo reset, reiniciar com e sem o cartão, forçar atualização (pegou a atualização mas o problema continuou), e um detalhe é que quando aperto o botão reset direto no equipamento, até chegar no canal 200 exibido na tela, demora muito tempo (uns 30 minutos, demorando muito na parte de "executando auto verificação...").

Estou resistindo a solução da sky(única apresentada: trocar o equipamento) pois tenho muitas gravações e não gostaria de perdê-las. Já fui deletando algumas gravações, como se fosse um computador com muito espaço ocupado em hd e travando, para ver se resolvia, mas já estou com 30% de espaço livre e o problema não se resolve.

Alguém já passou por algo semelhante? Alguém tem alguma solução/sugestão para esse meu problema?

Isso tudo que você relatou acima, pode ser por causa do super aquecimento dentro do receptor.

Dicas:

- Desligue o receptor;
- Coloque uns pesinhos de 1cm de altura pelo menos debaixo do receptor;
- Coloque o reptor em um local da estante onde o ar circule melhor.

---------- Mensagem adicionada às 16:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:15 ----------

olá pessoal, instalei ontem um ponto sky hd slim em casa Estou co algumas duvidas quanto a força do sinal na antena fiz o apontamento e o maximo que consegui no TP 1 foi de 64% tem alguns TPs que estao em 70~74% é assim mesmo ou tem como conseguir mais força ? pergunto pq a imagem esta otima, sem nenhuma interferencia nem nada, mas nao seria mal conseguir uns 90% né Estou no sudoeste do parana e uso uma antena de 60cm.

Este sinal da antena ao receptor está ótimo! Só vai dar problema de sinal se cair um chuvão com nuvens bem grossoas.

BrunoDTV
18-05-2012, 22:14
Pessoal, onde teria um tutorial para forçar a atualização do decoder HD Plus ??

Diegog174
18-05-2012, 23:36
Quero saber a mesma coisa que o amigo acima, porem do HD SLIM

Ferandj
19-05-2012, 19:30
Pessoal, estou bastante interessado em adquirir o pacote Sky Combo Plus Futebol 2012 (230,0) + opcional On Demand (9,90) e Telecine (13,90), só que tenho algumas dúvidas.

Eu tenho 5 pontos de Tv em casa, porém o pacote oferece "apenas" 4 pontos ( 1 HD Plus, 1 HD Slim e 2 Digitais)... eu precisaria de mais 1 ponto HD Slim... o problema é q o pacote "normal" já sairia para mim 255 reais, e eu estou extremamente relutante em pagar mais 29,90 reais por um ponto adicional, pois pagar 285 reais só pela TV a cabo, sem internet e telefone é muito caro... alguém aqui conseguiu um ponto HD Slim adicional como brinde? ou negociando com a sky?

Outra dúvida: tenho uma CRT Sony 34 XBr800 em casa, queria saber se é possível passar imagem em HD pelo video componente do decoder HD Plus?

Desde já agradeço...
Abçs

NoOne
19-05-2012, 19:52
Meu receptor de TV aberta da SKY (canais HD digital) parou de sintonizar a Globo (312-1). Engraçado que eu pego o mesmo cabo e ligo direto na TV e consigo assistir e sintonizar a Globo.

Tentei fazer todo o processo de detecção dos canais, mas a Globo é o único que não está aparecendo.

Alguma dica?!

Rodo1fo
20-05-2012, 07:48
Pessoal instalei meu receptor HD antigo, porem no momento da instalação o zelador falou que estavam com problema de interferencia no predio, e que alguns aparelhos foram trocado para o HD SLIM, tem alguma logica o slim não apresentar essa interferencia? E realmente alguns canais toda hora ficam off ..

guilhotina
24-05-2012, 13:05
Para Forcar atualização nos aparelhos HD:
HD slim: de um reset (tem um botao vermelho na lateral) no aparelho e assim que aparecer a mensagem "aguarde um momento..." (é a primeira mensagem que aparece) digite no controle remoto 0 2 4 6 8 é importante que seja feito logo que aparecer a mensagem, e que seja digitado os numeros sem demoras, de preferencia com o controle bem proximo ao aparelho.

HD Plus: o mesmo procedimento acima, mas deve ser feito quando aparecer a segunda mensagem " MAIS um momento...."

a tela de atualização pode demorar alguns segundos a aparecer (5-10).

Pra quem ta com problema de lentidao nos aparelhos HD Plus ou com problema no disco rigido a unica solução é mesmo a substituição do equipamento por um novo, e de fato nao existe a possibilidade de "backup" das gravações, nenhum tecnico tem autorização para abertura dos equipamentos e mesmo se fizesse isso nao conseguiria fazer copia dos program pois o HD usa um sistema de arquivos especificos e tambem os dados sao gravados numa linguagem que nenhum computador entende.

l_boldrini
29-05-2012, 18:20
Amigos alguem sabe se o aparelho HD Plus e o Slim fazem Upscale de imagem fos canais SD? Tenho somente Sky Digital e quero aumentar o pacote para a Hd mas se nao fizer UpScale de imagem eu vo cancelar pq assisto alguns Sd e a imagem na Tv de led acima de 40" fica nojenta.

abs

gujanuario
29-05-2012, 19:18
Fiz a atualização do meu Slim e peguei a versão 8438. Na mesma hora atualizei o Plus que fica na sala e pegou a 843b. Não percebi mudanças.

Fangtasia
09-06-2012, 16:39
Fiz a atualização do meu Slim e peguei a versão 8438. Na mesma hora atualizei o Plus que fica na sala e pegou a 843b. Não percebi mudanças.
E como é que força atualização no Slim? Só consigo no Plus.

shedomxp
09-06-2012, 22:55
Isso tudo que você relatou acima, pode ser por causa do super aquecimento dentro do receptor.

Dicas:

- Desligue o receptor;
- Coloque uns pesinhos de 1cm de altura pelo menos debaixo do receptor;
- Coloque o reptor em um local da estante onde o ar circule melhor.

---------- Mensagem adicionada às 16:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:15 ----------

Este sinal da antena ao receptor está ótimo! Só vai dar problema de sinal se cair um chuvão com nuvens bem grossoas.

Pessoal,

Desde terça venho tendo problemas com um dos receptores HDfórum em minha residência. Ontem depois de confirmar o chamado ao técnico da SKY, resolvi ir um pouco mais afundo no problema e descobri algo. Fuçando encontrei um setup avançado de diagnostico do sistema do receptor. Com isso, descobri a falha no HD do receptor. Previamente pesquisei aqui no fórum para saber que existia uma postagem parecida.

Trata-se do setup de diagnostico do aparelho. Para acessa-lo, é preciso clicar DUAS vezes no botão CONFIRMA do controle remoto, quando na tela mostrar "EXECUTANDO AUTO VERIFICAÇÃO DO RECEPTOR". Postei algumas fotos, vejam:

http://img26.imageshack.us/img26/364/imgav.jpg
- Tela normal do receptor. Nesse momento, para acessar o menu deve-se apertar o botão CONFIRMA DUAS VEZES.

http://img36.imageshack.us/img36/2693/imgen.jpg
- Mostra o acesso ao Modo Diagnóstico.

http://img442.imageshack.us/img442/5619/menuff.jpg
- Menu do Modo Diagnóstico

http://img542.imageshack.us/img542/1488/testeav.jpg
- Mostra o Menu Avançado

http://img825.imageshack.us/img825/1508/testegui.jpg
- Mostra o Menu Guiado

http://img404.imageshack.us/img404/2208/img0092pf.jpg
- Mostra o teste que fiz para saber o estado do HD do receptor

http://img402.imageshack.us/img402/5755/img0097hl.jpg
- Por fim a falha que acontece com o HD. Por isso o receptor esta travando.

Espero ter ajudado amigos que tem algum problema nos receptores SKYHDPlus e Slim.

fernandobini
15-06-2012, 09:11
Help please ... :help: o que fazer meu decoder HD é o antigo grandão, não está recebendo informações do satélite direito, não aparece a programação, assim não consigo gravar nada! Alguém teve este problema e conseguiu resolver? no atendimento dizem pra desligar e ligar novamente, já cansei de fazer isso, não resolve, há solução sem precisar trocar o aparelho?

Obrigado....:rever1:

CrisH
15-06-2012, 10:14
Quanto ao problema que você está enfrentando, não tenho sugestões. Todavia, enquanto a causa da grade não ser atualizada não for resolvida, sugiro duas opções para poder gravar os programas desejados:
* no decoder, usar a opção de gravação manual. Nessa opção, você informa se a gravação será realizada uma vez ou recorrente, o canal, hora de início e tempo da gravação - não necessita da grade;
* via internet ou alguns modelos de smartphone, opção de gravação a distância (onde a grade estará disponível).

Cristiane

fernandobini
15-06-2012, 14:24
Muito obrigado pelas dicas Cristiane, enquanto não resolve de vez vou fazer isso... :rever1:

Ianbarnas
16-06-2012, 11:48
Tenho um sítio e quero levar meu decoder pra lá nos fins de semana. Para tanto, comprei uma antena do meu vizinho de sítio, que resolveu desativar a Sky dele lá. Será que terei maiores problemas de ordem técnica pra encontrar o ajuste fino dessa antena passando-eu mesmo pro meu sítio, ou só um técnico habilitado pra fazer tal serviço? Penso eu que não mexendo no LNB, azimute, polarização e mantendo a antena apontada pra direção em que estava na casa dele não terei grandes dificuldades. Estou certo ou errado? Desde já agradeço.

rodbalves
16-06-2012, 18:59
Boa noite! Será se alguem consegue me ajudar? Eu faço parte de um grupo com 4 sky hdtv e meu decodificador era o slim, funcionava 100%. A pessoa que ficava com o hdtv plus (aquele que grava) passou ele pra mim. Simplesmente retirei o slim e pluguei o plus do mesmo jeitinho. Pegou os canais tudo beleza, porém os canais HD não pegam nenhum! Sempre fica buscando o SAT-IN 2. Então percebi que aquele conector que fica na antena e pluga o cabo que sai para o decodificador é diferente (vermelho) para o apaelho plus. Então fiz a troca e ocorreu o inverso, só funcionam os canais HD e os outros não! Como resolver isso? Deixo o conector da antena como estava (cinza) ou realmente tem que ficar o vermelho? Mas como faço pra pegar todos os canais como funcionava no aparelho slim? Muito obrigado!

Ricardo Leão
17-06-2012, 08:00
rodbalves,

Acho que você vai precisar usar um divisor, tipo Y. O cabo que desce da antena se divide em dois, você usa duas pernas de cabo coaxial, uma para cada conector do receptor plus. Não sei se deu para entender.

Abraço,

Ricardo.

marcelogon
18-06-2012, 19:18
pessoal,tenho um ponto Da sky em casa,que peguei de um amigo,meu aparelho é o HD,tá com o firmware atualizado, e alguns canais estão sumindo,canais que pegavam,aggora fica com a tela cinza e não dão imagem,a taxa de sinal do satelite tá boa em 96%;conversei com um cara da sky hoje,e ele me disse que tem que reconfigurar o aparelho,ajustar SNR,e me cobrou 30 conto para fazer isso.Alguem pode mme ajudar?

BrunoDTV
18-06-2012, 20:50
pessoal,tenho um ponto Da sky em casa,que peguei de um amigo,meu aparelho é o HD,tá com o firmware atualizado, e alguns canais estão sumindo,canais que pegavam,aggora fica com a tela cinza e não dão imagem,a taxa de sinal do satelite tá boa em 96%;conversei com um cara da sky hoje,e ele me disse que tem que reconfigurar o aparelho,ajustar SNR,e me cobrou 30 conto para fazer isso.Alguem pode mme ajudar?

Como vc fez a instalação pra adicionar esse outro ponto ?? Ta usando LNBF duplo ou SDU ?? Ou é um simples ??

marcelogon
19-06-2012, 16:14
Como vc fez a instalação pra adicionar esse outro ponto ?? Ta usando LNBF duplo ou SDU ?? Ou é um simples ??

Eu uso o Lnbf vermelhinho,e desce só um cabo para o divisor de antena,entrei nas config. do sistema e mudei,estava em Lnb universal e eu coloquei em LNB SDU,agora tá pegando todos os canais,inclusive a globo-RJ que parou de pegar pouco tempo depois da instalação. Tá certo do jeito que eu fiz? parece que tem alguns canais que a tela não tá abrindo toda,e me parece que a imagem piorou um pouquinho,,não sei se é por que a minha antena tá cheia de chapisco,devido a obra que tô fazendo aqui no meu barraquinho. Valeu Bruno.

Fiz essas configuraçôes na imagem tambem. (http://www.celsojunior.net/blog/2011/03/19/sky-hdtv-como-configurar-o-receptor-e-o-sistema-em-alta-definicao/)

Mahe
13-07-2012, 06:55
Amigos gostaria de saber qual a melhor opção para um ponto escravo em HD:
Cabos video componente na tv onde está o Hd Plus e cabo HDMI no segundo ponto .
ou
Splitter 1 ent. 2 saídas ?

Se possível indiquem marcas bbb

obrigado.

ademirlsouza
17-07-2012, 10:52
Olá pessoal, preciso de uma ajuda. Instalei um aparelho da SKY em uma outra antena. O problema é que nem todos os canais funcionam. Tentando buscar uma solução, verifiquei nas opções que há somente sinais nos transponders verticais, os horizontais sempre ficam zerados. Tentei de toda forma mexer na posição da antena e nada. Verifiquei também que no teste de sinal, alguns transponders ficam zerados, os que tem sinal ficam mandando uns "bipes" sinalizando que estão OK. Preciso de alguma ajuda. Estava usando un LNB duplo, troquei por um simples e não obtive sucesso. Pesquisando, li algo a respeito a um LNB Triax, mas sera que trocando pode resolver? Por favor, ajudem. Desde já grato.

Cutelo
17-07-2012, 13:06
Ola pessoal.

Alguem ja descobriu um jeito de copiar as gravações do decoder Plus da SKY ?
Tem como usar as portas USB/IEEE ?

Grato.

Carlos

stere0
17-07-2012, 13:19
Olá pessoal, preciso de uma ajuda. Instalei um aparelho da SKY em uma outra antena. O problema é que nem todos os canais funcionam. Tentando buscar uma solução, verifiquei nas opções que há somente sinais nos transponders verticais, os horizontais sempre ficam zerados. Tentei de toda forma mexer na posição da antena e nada. Verifiquei também que no teste de sinal, alguns transponders ficam zerados, os que tem sinal ficam mandando uns "bipes" sinalizando que estão OK. Preciso de alguma ajuda. Estava usando un LNB duplo, troquei por um simples e não obtive sucesso. Pesquisando, li algo a respeito a um LNB Triax, mas sera que trocando pode resolver? Por favor, ajudem. Desde já grato.

Você mudou a configuração? Para LNB Duplo e simples deve estar LNB Universal na configuração, provavelmente a sua configuração está LNB SDU por isto está acontecendo isto que relatou. Se colocar um LNB Triax aí na configuração deve ser setado LNB SDU.

---------- Mensagem adicionada às 13:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:18 ----------

Ola pessoal.

Alguem ja descobriu um jeito de copiar as gravações do decoder Plus da SKY ?
Tem como usar as portas USB/IEEE ?

Grato.

Carlos

Até onde eu sei ninguém descobriu. A porta USB você pode usar para adicionar um HD externo maior que o interno, mas da mesma forma não vai conseguir ler o que estiver gravado.

Falcão
17-07-2012, 17:16
Eu Uso .. diariamente ... carrego meus celulares nela! :ataque:

Falcão

Você mudou a configuração? Para LNB Duplo e simples deve estar LNB Universal na configuração, provavelmente a sua configuração está LNB SDU por isto está acontecendo isto que relatou. Se colocar um LNB Triax aí na configuração deve ser setado LNB SDU.

---------- Mensagem adicionada às 13:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:18 ----------

Até onde eu sei ninguém descobriu. A porta USB você pode usar para adicionar um HD externo maior que o interno, mas da mesma forma não vai conseguir ler o que estiver gravado.

Mcbjpa
17-07-2012, 22:32
Boa noite a tds!!!!
Peguei um decoder SLIM do meu primo pra colocar no meu quarto, só que eu já possou o digital com lnbf duplo em um comodo. Preciso trocar de lnbf para funcionar o SLIM no meu quarto e por qual modelo??
Desde Já
Muito Obrigado!!!!!

stere0
18-07-2012, 10:38
Boa noite a tds!!!!
Peguei um decoder SLIM do meu primo pra colocar no meu quarto, só que eu já possou o digital com lnbf duplo em um comodo. Preciso trocar de lnbf para funcionar o SLIM no meu quarto e por qual modelo??
Desde Já
Muito Obrigado!!!!!

No duplo você terá que puxar outro cabo do LNB até o seu quarto, se já estiver usando as duas posições precisará trocar por um LNB SDU (Triax) e colocar divisores em algum ponto do cabo para mandar um cabo pra cada aparelho. Acho que é isso.

bottin
18-07-2012, 13:20
Boa Tarde,
Pessoal estou com um problema me foi dado um ponto HD Slim (do pacote SKY HDTV completo), o problema é que eu já possui um plano extremamente básico da SKY no apartamento dai retirei o aparelho antigo e coloquei o HD Slim porém não funciona os canais HD.

Olhando o fórum eu descobri sobre mudar algumas configurações, assim eu tentei trocar o LNB porém continua sempre a mesma mensagem "Procurando SAT.." (alguma coisa assim). Existe algum meio de conseguir fazer os canais HD funcionar mudando as configurações ou terei que mexer na antena?

Obrigado

Gabriellg
18-07-2012, 16:51
Boa Tarde,
Pessoal estou com um problema me foi dado um ponto HD Slim (do pacote SKY HDTV completo), o problema é que eu já possui um plano extremamente básico da SKY no apartamento dai retirei o aparelho antigo e coloquei o HD Slim porém não funciona os canais HD.

Olhando o fórum eu descobri sobre mudar algumas configurações, assim eu tentei trocar o LNB porém continua sempre a mesma mensagem "Procurando SAT.." (alguma coisa assim). Existe algum meio de conseguir fazer os canais HD funcionar mudando as configurações ou terei que mexer na antena?

Obrigado

Acontece as vezes de estar bloqueado os canais HD. Já aconteceu comigo. É só ligar na central, informar o número do cartão que eles mandam um sinal e em pouco tempo tá pronto.

---------- Mensagem adicionada às 16:51 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:48 ----------

Galera, troquei meu pacote de 2011 por um de 2012...
Quando coloquei coloquei o HD SLIM na casa de um amigo meu, aparece código 4.
Troquei a opção para pegar o lnb universal que é o que o meu amigo tem, mas continua código 4.
Quando o pessoal da SKY foi lá em casa instalar os SLIM, eles falaram que tinha uma segurança, que não dava pra levar pra outro lugar agora...
É verdade? Se for, então já era....

E outra, HD SLIM é OBRIGATÓRIO ter o lnbf SDU? Ou também pode ser o UNIVERSAL?

Valeeeeu!

stere0
18-07-2012, 18:18
Acontece as vezes de estar bloqueado os canais HD. Já aconteceu comigo. É só ligar na central, informar o número do cartão que eles mandam um sinal e em pouco tempo tá pronto.

---------- Mensagem adicionada às 16:51 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:48 ----------

Galera, troquei meu pacote de 2011 por um de 2012...
Quando coloquei coloquei o HD SLIM na casa de um amigo meu, aparece código 4.
Troquei a opção para pegar o lnb universal que é o que o meu amigo tem, mas continua código 4.
Quando o pessoal da SKY foi lá em casa instalar os SLIM, eles falaram que tinha uma segurança, que não dava pra levar pra outro lugar agora...
É verdade? Se for, então já era....

E outra, HD SLIM é OBRIGATÓRIO ter o lnbf SDU? Ou também pode ser o UNIVERSAL?

Valeeeeu!

Não é verdade o que o técnico falou. HDSlim funciona tanto no LNB SDU quanto no Universal.
Leve o aparelho na sua casa e certifique-se de que está funcionando todo o pacote ANTES de levar para a casa do seu amigo, lá deverá trocar a configuração para LNB Universal e o cabo não pode ter divisores. Se não funcionar verificar apontamento de antena e cabos.

bottin
23-07-2012, 11:36

Bom dia,
Testei esta dica mas não era, quando utilizei na casa dos meus pais funcionou os HD mas na minha não. Olhando as taxas de sinal eu recebo algo assim:

x x x x x x 0 0 x
x x x x x x 0 0 x

Imagino que os valores zerados são os requeridos para o sinal HD? Isso seria apenas poscionamento da antena ou teria que mudar o transcoder?

Obrigado.

-Igor-
26-07-2012, 00:57
Olá, amigos!! =]

Estou com uma pequena dúvida de compatibilidade.

Estou pegando um ponto da Sky de meu pai. A Sky cederá a ele mais um receptor Sky HD Plus lá no RJ. Eu trarei para Brasília e farei a instalação aqui.

Pois então: basta eu comprar uma antena dessas de 60cm, por exemplo, com LNB SDU, desço o cabo e zás? Ou corro o risco de ter algum problema de compatibilidade, do tipo que precisaria ser uma antena ou LNB de uma marca específica?

Thunderstorm
28-07-2012, 20:39
Para atualizar o Slim basta dar reset (apertar o botão ao lado do compartimento do cartão SKY) e quando a primeira mensagem aparecer (Um momento por favor) basta digitar rapidamente 02468. Aqui já está atualizando.

vitor22
06-08-2012, 19:23
Galera,

Fiz a assinatura da oi tv hd hoje e estou enfrentando um problema com o áudio. Possuo um home theater e quero configurar o som para 5.1 (sei que nem todos os canais me fornecem esse áudio 5.1, mais os telecines hd costumam fornecer). Acesso o menu e na opção som hdmi configuro para dolby (acredito que essa seja a opção correta). Aí o som sai em todas as minhas caixas, mais não de maneira correta. Saí o mesmo som em todas as caixas, em vez de sair as vozes na central os efeitos nas traseiras... Saí o mesmo som, fica horrível!!! Gostaria de saber se isso ocorre também na sky. Obrigado

ptbs
12-08-2012, 22:52
Pessoal, o pacote hdtv plus futebol tem 4 equipamentos , se eu assinar a minha casa tem 2 TVs a sky deixa os demais equipamentos habilitados mesmo eu nao tendo outras TVs ou só instala 2 pontos ? valeu paulo

tarantula
12-08-2012, 23:45
Galera,

Fiz a assinatura da oi tv hd hoje e estou enfrentando um problema com o áudio. Possuo um home theater e quero configurar o som para 5.1 (sei que nem todos os canais me fornecem esse áudio 5.1, mais os telecines hd costumam fornecer). Acesso o menu e na opção som hdmi configuro para dolby (acredito que essa seja a opção correta). Aí o som sai em todas as minhas caixas, mais não de maneira correta. Saí o mesmo som em todas as caixas, em vez de sair as vozes na central os efeitos nas traseiras... Saí o mesmo som, fica horrível!!! Gostaria de saber se isso ocorre também na sky. Obrigado

Infelismente só pcm.Nada de dolby 5.1.essa sky é ...

ptbs
16-08-2012, 08:48
Pessoal, o pacote hdtv plus futebol tem 4 equipamentos , se eu assinar a minha casa tem 2 TVs a sky deixa os demais equipamentos habilitados mesmo eu nao tendo outras TVs ou só instala 2 pontos ? valeu paulo

VectraX
16-08-2012, 09:16
Galera,

Aqui eu consigo um 5.0, pois o sub não funciona na maioria dos canais - nos Telecine, nem pensar.

Abração!

ehilgemberg
17-08-2012, 12:02
É pra chorar, viva o atendimento da Sky .....:xingo2:

NATALIA ROSSINE.

11:08:48Olá EMERSON MARTINS HILGEMBERG! Bem vindo ao atendimento digital da SKY.

Em que posso ajudar?

NATALIA ROSSINE.

11:09:25Você continua on-line ?

EMERSON MARTINS HILGEMBERG

11:09:40possuo sistema de automação e não estou conseguindo comunicação com receiver skyshr23/700 por ip

NATALIA ROSSINE.

11:11:28Desculpa, não entendi?

NATALIA ROSSINE.

11:13:15Você continua on-line ?

11:13:49sim continuo. deixe-me elaborar a resposta....

NATALIA ROSSINE.

11:14:10Sim, no aguardo.

11:15:30voce poderia fornecer o protocolo de ip do receiver. ou seja, a lista de comandos e o número da porta que devo acessar com o software para o receiver shr23/700?

NATALIA ROSSINE.

11:16:21Não é possível, pois a SKY não trabalha com a internet.

NATALIA ROSSINE.

11:17:20Posso auxiliar em algo mais?

11:17:34existe algum atendente REALMENTE da áreatécnica com um mínimo de conhecimento em automação residencial com quem eu possa conversar?

NATALIA ROSSINE.

11:18:36Só um momento por favor.

NATALIA ROSSINE.

11:19:01Qual mensagem ou código que está aparecendo na imagem da TV?

NATALIA ROSSINE.

11:19:17Desculpa pela mensagem.

11:19:52não entendi...

NATALIA ROSSINE.

11:20:14Você quer efetuar uma conexão sem fio com o seu computador?

11:21:12deixe eu tentar ser mais claro... o receiver da sky está ligado na rede da minha casa, ok?

NATALIA ROSSINE.

11:21:40Só um momento por favor.

11:22:05este receiver obedece a certos comandos que são enviados a ele seja por controleremoto, seja apertando um botão no receiver, ou seja via comandos enviados a ele pela rede, ok?

NATALIA ROSSINE.

11:22:54Só um momento por favor.

11:23:04o que eu preciso é entender porque meu receiver não obdece a comandos enviados aele pela rede interna utilizando um software de automação

NATALIA ROSSINE.

11:24:08Vou verificar o assunto em questão, vocêpode aguardar um momento?

11:25:46no aguardo...

NATALIA ROSSINE.

11:26:11Neste caso você deve seguir os seguintesprocedimentos: no controle remoto: Menu= Configuração de Controle dos Pais= Configuração de Rede= Configuração avançada.

NATALIA ROSSINE.

11:28:17Você continua on-line ?

11:28:29sim... agurdando resposta...

NATALIA ROSSINE.

11:28:43Neste caso você deve seguir os seguintesprocedimentos: no controle remoto: Menu= Configuração de Controle dos Pais= Configuração de Rede= Configuração avançada.

11:28:58e faço O QUE então?

NATALIA ROSSINE.

11:29:19Com isso você poderá verificar endereço de IP.

NATALIA ROSSINE.

11:29:45Pressione nos procedimentos informados.

11:30:17Isso eu já sei... o problema é que quando mando algum comando para o endereço deip o receiver não responde

NATALIA ROSSINE.

11:30:47Você alterou o endereço de IP?

11:31:23não alterei o endereço... você tem alguma ideia sobre o que eu estou falando?

NATALIA ROSSINE.

11:32:15Quero dizer se fez as alterações nas configurações?

11:33:35não fiz... o receiver esta conectado a rede. o problema não é de conexao do receiver a rede e sim de comunicação com ele via rede usando um software de automação.

NATALIA ROSSINE.

11:33:40Você continua on-line ?

11:34:11sim.. continuo online...você quer que eu vá embora?

NATALIA ROSSINE.

11:34:36Não, estou verificando as informações.

11:35:14eh o seguinte: todo aparelho eletrônico (tv, receiver, dvd, blu-ray) tem um software que faz com ele funcione, ok?

NATALIA ROSSINE.

11:35:33Sim.

11:35:53este software é uma linguagem que permite ao aparelho executar comandos, ok?

NATALIA ROSSINE.

11:36:22Entendo.

11:36:39o que eu preciso é da lista desses comandos para o receiver da sky ja mencionado e também o número da porta para acessar o reciever, ok?

11:36:56com isso poderei então enviar comandos diretamente a ele via rede, ok?

11:37:27isso é o procolo de ip ou lista de comandos do receiver, ok?

11:38:00o que eu preciso é deta lista, e do numero da porta, ok?

NATALIA ROSSINE.

11:38:20Você acessou conf. de rede?

NATALIA ROSSINE.

11:38:33e em conectar agora?

NATALIA ROSSINE.

11:39:33Você continua on-line ?

11:39:54com quem devo conversar para informar que NÃO FUI ATENDIDO pelo chat. não é nadapessoal, apenas preciso de alguém com conhecimentos além do básico para me ajudar...

NATALIA ROSSINE.

11:41:12Só um momento por favor.

NATALIA ROSSINE.

11:43:34Neste caso será necessário o envio de umtécnico em sua residência, para verificação adequada no equipamento.

11:44:08então, por favor, providencie isso...

NATALIA ROSSINE.

11:44:41Sim.

NATALIA ROSSINE.

11:46:12Só um momento.

NATALIA ROSSINE.

11:51:11Confirme endereço compelto por favor.

11:51:45Pode deixar... agendarei mais tarde...

NATALIA ROSSINE.

11:51:59Posso auxiliar em algo mais?

11:52:12infelizmente não...

NATALIA ROSSINE.

11:52:19Vou verificar o assunto em questão, vocêpode aguardar um momento?

NATALIA ROSSINE.

11:55:18Você continua on-line ?

11:55:44verificar o que?

NATALIA ROSSINE.

11:56:05Posso auxiliar em algo mais?

11:56:16nao

NATALIA ROSSINE.

11:57:28 Ao fechar a janela de atendimento aparecerá um pop-up, onde você terá a oportunidade de avaliar meu atendimento de 0 a 10 e deixar suas críticas ou sugestões sobre a empresa SKY. Por gentileza, não deixe de responder essa avaliação. Sua opinião é muito importante para a melhoria de nossoatendimento. Agradecemos o contato e até a próxima!

NATALIA ROSSINE.

11:57:30Já encerramos o atendimento, sinta-se a vontade para desconectar, muito obrigado(a).

Eu mereço....

blckht
21-08-2012, 16:48
Boa Tarde galera!! Me tirem uma dúvida por favor. Ontem um amigo disse que a sky já estava com sistema para monitorar os aparelhos compartilhados, ou seja instalados em um lugar e transferidos para outro. Ele disse que varias pessoas estavam perdendo os pontos, sendo processados, multados, etc. Que eles estavam utilizando Gps, satélites, para essa localização. Eu não acreditei muito, porém fica aquela pulga atrás da orelha. Algum de vocês, que com certeza são mais experientes que ele podeira me dizer se a sky realmente está fazendo isso ?
Agradeço desde já.

Falcão
21-08-2012, 18:16
Deve ser lenda urbana:

* a antena da Sky só recebe ... e mesmo q transmiti-se não sei se faz sentido econômico pagar banda de satélite pra caçar estes caras;
* GPS teria até poderia ser parte dos novos decos mais: 1 como receberiam a posição, 2 só ia funcionar prum deco na piscina (pq sem ver o céu não GPS q funcione e 3 - de novo o custo não compensa);
* por fim dois decos de um mesmo proprietário ligados na Internet (ou mesmo rede telefônica) até PODERIAM ser trilhados .. mas .. 1-até recente antes do directTV2PC as vantagens de te-los assim não compensava;

Falcão

Boa Tarde galera!! Me tirem uma dúvida por favor. Ontem um amigo disse que a sky já estava com sistema para monitorar os aparelhos compartilhados, ou seja instalados em um lugar e transferidos para outro. Ele disse que varias pessoas estavam perdendo os pontos, sendo processados, multados, etc. Que eles estavam utilizando Gps, satélites, para essa localização. Eu não acreditei muito, porém fica aquela pulga atrás da orelha. Algum de vocês, que com certeza são mais experientes que ele podeira me dizer se a sky realmente está fazendo isso ?
Agradeço desde já.

blckht
23-08-2012, 11:01
Excelente resposta falcão. Muito Obrigado pela sua disposição em ajudar. :D

Falcão
23-08-2012, 14:11
De nada!

Fórum é pra isto, cada um contribui com suas habilidades, podem contar.

Sobre sua mensagem: no máximo se espera um click no botão abaixo. Ter tido o trabalho de explicitar isto é de uma notável boa educação, bem ao contrario do que rola em outros tópicos!

Falcão

Excelente resposta falcão. Muito Obrigado pela sua disposição em ajudar. :D

BrunoDTV
23-08-2012, 22:06
Obriagdo Falcão!!

A resposta não foi pra mim, mas eu agradeço. São de pessoas assim no mundo que precisamos.

---------- Mensagem adicionada às 22:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:02 ----------

Deve ser lenda urbana:

* GPS teria até poderia ser parte dos novos decos mais: 1 como receberiam a posição, 2 só ia funcionar prum deco na piscina (pq sem ver o céu não GPS q funcione e 3 - de novo o custo não compensa);

Falcão

Todos os decos ligados num unico GLU (gps). Dá uma lida de como é o sistema do SAT HD regional da Globo.

rodscom
03-09-2012, 00:49
Após atualização do meu decoder HD da versão 8330 para a versão 843c, não consigo mais receber 2 canais abertos utilizando o Decodificador de canais abertos (por exemplo gravando 1 e assistindo outro).

Antes, quando entrava na configuração dos canais abertos, tinha 100% de sinal em "2 receptores", hoje somente um é 100% e o outro é não disponível.

Alguém sabe o que pode ser?

OBS: Utilizo aquele receptor de canais aberto grande.

jopagean
04-09-2012, 10:30
Para usar um receptor hd slim posso usar um nlb universal simples ou terei que usar um lnb sdu?

rodscom
04-09-2012, 14:23
Pode ser qualquer um dos dois. É só você selecionar o que você utilizou no decoder.

danielrodrigo
05-09-2012, 02:38
Após atualização do meu decoder HD da versão 8330 para a versão 843c, não consigo mais receber 2 canais abertos utilizando o Decodificador de canais abertos (por exemplo gravando 1 e assistindo outro).

Antes, quando entrava na configuração dos canais abertos, tinha 100% de sinal em "2 receptores", hoje somente um é 100% e o outro é não disponível.

Alguém sabe o que pode ser?

OBS: Utilizo aquele receptor de canais aberto grande.

Fala Rodscom

isso eh um bug dos infernos desse firmware.
achei q o problema fosse pq estou usando um hd externo sata 3, mas pra mim comecou a ocorrer em todos os 3 outros pontos HD q tenho e q nao usam HD externo.

volte e meia, do nada o decoder deixa de gravar nos dois canais.

voce resolve reiniciando o decoder. (aqui pra mim funcionou em 3 dos 4. o 4o decoder preciso reiniciar 2,3,4x e acabo desistindo)

Hoje um dis decoderes comecou a apresentar outro bug.. ele so gravava canais abertos HD - q nao vinham por satelite. Ou melhor, ele gravava os canais fechados - pelo menos dizia q gravava - normal.

Porem ao resgatar a gravacao pra assistir a tela ficava cinza (cor de fundo do meu decoder) e duzia q nao tinha gravado nada - aparecia direto a mensagem de deseja apagar ou nao.

e todos os programas ja gravados no passado -se eram satelite nao apareciam mais a imagem.

rodava, mas sem imagem e som - so tela cinza..

porem, se o programa era de canal aberto via receptor aberto HD funcionava normal.. entao descarto problema com o HD.

foi so reiniciar q o problema resolveu de novo.

mas convenhamos, eh um saco isso.

ainda mais em se tratando de gravacao. gravei varios programas hj e nao gravei nada.

mais um bug pra lista.

vamos ver ate qdo a sky vai levar pra corrigir isso.

uma pergunta - vc esta usando q transponder? vem um ou dois cabos da antena?

acho q esses bugs podem estar rekacionados a isso.

Brazzucca
07-09-2012, 14:17
Olá pessoal... De uns 2 dias pra cá a imagem da espn + fucou péssima ! Esta " picotando " o tempo inteiro... Os outros canais esta tudo bem ! Tem algo que eu possa fazer ou so chamando um tecnico ?? Ja liguei pra um amigo da mesma cidade e na casa dele está tudo ok !

Diogao13
09-09-2012, 13:50
Meus caros,

já li varias msg aqui nesse tópico "SKY-HD Apenas para questões técnicas", tentei a busca e tb busquei pelo google. Assim, venho pedir um help pra vocês.

Meu decoder SKY HDTV deu problema no HD e solicitei a troca do mesmo. Como não fico em casa, pedi pra entregar na minha mãe. Peguei o aparelho e fiz a instalação.

Meu sistema tem uma antena, com LNFB Universal Twin, saindo um cabo na direção do decoder. Esse cabo entra em um divisor de onde saem dois cabos que se ligam na entrada "satelite 1" e "satelite 2" do decoder.

Os sinal está em 96% nos dois satélites e o firmware é o 843c (já veio com esse).

Os canais SD estão todos pegando normalmente.

O problema é que não consigo ver nenhum canal HD. Fica mostrando tela cinza. Ele mostra o nome do programa, informação do programa, mas som e imagem não mostra.

Enfim se alguém puder me dar um help, agradeço desde já.

[ ]s
Diogo

stere0
09-09-2012, 17:40
Meus caros,
já li varias msg aqui nesse tópico "SKY-HD Apenas para questões técnicas", tentei a busca e tb busquei pelo google. Assim, venho pedir um help pra vocês.
Meu decoder SKY HDTV deu problema no HD e solicitei a troca do mesmo. Como não fico em casa, pedi pra entregar na minha mãe. Peguei o aparelho e fiz a instalação.
Meu sistema tem uma antena, com LNFB Universal Twin, saindo um cabo na direção do decoder. Esse cabo entra em um divisor de onde saem dois cabos que se ligam na entrada "satelite 1" e "satelite 2" d decoder.
Os sinal está em 96% nos dois satélites e o firmware é o 843c (já veio com esse).
O problema é que não consigo ver nenhum canal HD. Fica mostrando tela cinza. Ele mostra o nome do programa, informação do programa, mas som e imagem não mostra.
[ ]s
Diogo

E já funcionava assim na sua casa!? Até onde sei LNB Universal não dá pra dividir o cabo para o HDPlus, tem que vir dois cabos mesmo um para cada entrada.

Diogao13
11-09-2012, 00:43
E já funcionava assim na sua casa!? Até onde sei LNB Universal não dá pra dividir o cabo para o HDPlus, tem que vir dois cabos mesmo um para cada entrada.

Funcionava porcamente, mas funcionava. Quando eu estava assistindo um canal SD e colocava para gravar outro canal SD, funcionava. Mas se estivesse vendo um canal HD ou tentando gravá-lo não dava.

Mas agora pra tentar fazer funcionar, ja desliguei o divisor e estou ligando o cabo da antena direto na entrada "satelite 1" do receptor e mesmo assim não consigo fazer funcionar.

Será que tenho que resetar de alguma forma especial o aparelho? Ou tenho q ligar para a Sky para pedir algum tipo de liberação?

Enfim, continuo com o problema e qualquer ajuda será bem vinda.

[ ]s
Diogo

sennheiser
13-09-2012, 14:38
CONTROLE SKY HD

Por favor, alguem poderia dizer se o controle da sky hd tbm controle decodersde outras operadoras como NET ?. caso positivo, qual seria o código ?.

Obrigado desde já

NetoRJ
13-09-2012, 15:00
Funcionava porcamente, mas funcionava. Quando eu estava assistindo um canal SD e colocava para gravar outro canal SD, funcionava. Mas se estivesse vendo um canal HD ou tentando gravá-lo não dava.

Mas agora pra tentar fazer funcionar, ja desliguei o divisor e estou ligando o cabo da antena direto na entrada "satelite 1" do receptor e mesmo assim não consigo fazer funcionar.

Será que tenho que resetar de alguma forma especial o aparelho? Ou tenho q ligar para a Sky para pedir algum tipo de liberação?

Enfim, continuo com o problema e qualquer ajuda será bem vinda.

[ ]s
Diogo

O decoder esta configurado para suar LNB UNIVERSAL, em vez do SDU? Aqui usei por muito tempo com LNB DUPLO, vinham 2 cabos da antena, sem divisor... Depois de algum tempo que passei a usar o SDU, então reconfigurei o deco...

Falcão
13-09-2012, 22:34
Tenho varios controles universais ... inclusive com learnings poderosos e macros fantasticos ..... mas o este controle da SKY tem um design funcional e natural ...Eu sei onde esta qq tecla no escuro!

Outro interessado em qq coisa sobre este controle :)

Falcão

CONTROLE SKY HD

Por favor, alguem poderia dizer se o controle da sky hd tbm controle decodersde outras operadoras como NET ?. caso positivo, qual seria o código ?.

Obrigado desde já

sennheiser
14-09-2012, 01:27
Tenho varios controles universais ... inclusive com learnings poderosos e macros fantasticos ..... mas o este controle da SKY tem um design funcional e natural ...Eu sei onde esta qq tecla no escuro!

Outro interessado em qq coisa sobre este controle :)

Falcão

Eu tbm. ja tenho memorizado e não preciso ficar olhando para realizar determinada função. como até ontem era da sky e estou na net, vi que o controle dela é um lixo em vista o da sky. Por isso perguntei sobre a possibilidade do uso do controle da sky por ser universal e poder controlar até 3 aparelhos, alem da tv

Falcão
14-09-2012, 02:26
Primeiro passo é descobrir quem é o fabricante original do seu Deco Net .. fotografe os paineis forntais e trazeiro dele e etiquetas com numero de modelo e outros dados!

Falcão

Eu tbm. ja tenho memorizado e não preciso ficar olhando para realizar determinada função. como até ontem era da sky e estou na net, vi que o controle dela é um lixo em vista o da sky. Por isso perguntei sobre a possibilidade do uso do controle da sky por ser universal e poder controlar até 3 aparelhos, alem da tv

sennheiser
18-09-2012, 14:11
Primeiro passo é descobrir quem é o fabricante original do seu Deco Net .. fotografe os paineis forntais e trazeiro dele e etiquetas com numero de modelo e outros dados!

Falcão

Um é cisco e o outro pace.

walterbruno
30-09-2012, 12:56
Meus caros,

Meu sistema tem uma antena, com LNFB Universal Twin, saindo um cabo na direção do decoder. Esse cabo entra em um divisor de onde saem dois cabos que se ligam na entrada "satelite 1" e "satelite 2" do decoder.

[ ]s
Diogo

Basta realizar um reenvio de sinal que os canais hd´s voltam a funcionar!!!!!!!!!!!

Diogao13
01-10-2012, 00:25
Basta realizar um reenvio de sinal que os canais hd´s voltam a funcionar!!!!!!!!!!!

Valeu pela dica, meu caro.
De fato foi isso que resolveu.

[ ]s
Diogo

JackRX
14-10-2012, 00:13
Uma coisa que não sabia é que os receptores hd slim possuem modulo terrestre embutido e que a sky não trabalha mais com lnb sdu.Como fiquei sem sky por 7 meses não sabia desses detalhes.

mraporto
14-10-2012, 11:36
Qual lnb que a sky usa agora?

JackRX
14-10-2012, 13:37
Aqui eles usaram um lnb com duas saidas,ligado numa chave... vou tirar umas fotos..mais não sei onde posso upa las.Onde posso hospedar?

bruno05
14-10-2012, 13:42
Aqui eles usaram um lnb com duas saidas,ligado numa chave... vou tirar umas fotos..mais não sei onde posso upa las.Onde posso hospedar?

Amigo você pode upa-las aqui no HTFORUM mesmo, basta clicar no botão "inserir imagem quando estiver respondendo no topico, ai vc escolhe a foto e upa."

man76
14-10-2012, 14:50
Uma coisa que não sabia é que os receptores hd slim possuem modulo terrestre embutido e que a sky não trabalha mais com lnb sdu.Como fiquei sem sky por 7 meses não sabia desses detalhes.

Os receptores slim estão vindo ja com modulo embutido sem a necessidade de usar aquela peça acoplada pela usb?
Quem tem receptores slim sem modulos será que ele trocam por este com receptor embutido?

JackRX
15-10-2012, 16:09
Os receptores slim estão vindo ja com modulo embutido sem a necessidade de usar aquela peça acoplada pela usb?
Quem tem receptores slim sem modulos será que ele trocam por este com receptor embutido?

sim estão vindo,acho que pra trocar so se vc trocar de pacote tbm..não sei..depende do seu pacote atual.

JackRX
15-10-2012, 16:49
Segue as fotos do que havia falado antes

.927949279592796

Segundo o tecnico a sky esta usando esse tipo de instalação para evitar que o cliente divida os pontos numa vila por exemplo,em q se tem uma porrada de pontos preso numa antena so...

marcoantoniorocha
15-10-2012, 17:51
sim estão vindo,acho que pra trocar so se vc trocar de pacote tbm..não sei..depende do seu pacote atual.

Eles só trocam os decodificadores se tiver defeito. Se por acaso trocar de pacote e aumentar o número de pontos, pode ser que os pontos novos venham com decodificadores novos...

---------- Mensagem adicionada às 17:51 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:50 ----------

Segue as fotos do que havia falado antes

.927949279592796

Segundo o tecnico a sky esta usando esse tipo de instalação para evitar que o cliente divida os pontos numa vila por exemplo,em q se tem uma porrada de pontos preso numa antena so...

Foi essa instalação que foi feita quando pedi mudança de endereço, há 5 meses

mraporto
15-10-2012, 21:51
JackRX (http://www.htforum.com/vb/member.php/89113-JackRX) , nesta chave tem duas entradas para o lnbf's e 5 saídas? Precisava de uma desta. Será que a sky vende? Aqui já tenho o lnb com duas saídas e uma sky livre. Queria ligar tudo numa antena.

JackRX
16-10-2012, 19:38
Vender eu duvido,mais vc pode comprar nessas casas de antenas e ela tem 4 saidas e não 5.

mraporto
16-10-2012, 21:45
Ela tem 3 "pinos" em cima e 4 na parte de baixo que presumo serem as saidas para ligar os receptores. Das 3 de cima, duas são para os lnbf's correto? E o outro "pino"? E esta chave aí atende até 4 receptores sky não é isso?

rafaelarraes
17-10-2012, 02:11
Trata-se de uma chave comutadora 3x4, na qual se tem duas entradas para satelite e uma para antenas uhf/vhf, podem ver no link a seguir! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441607410-chave-comutadora-3x4-_JM
A vatagem de usar esta e que pode se usar o sinal do satelite e da antena para canais abertos no mesmo cabo!

---------- Mensagem adicionada às 02:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:08 ----------

Eles só trocam os decodificadores se tiver defeito. Se por acaso trocar de pacote e aumentar o número de pontos, pode ser que os pontos novos venham com decodificadores novos...

---------- Mensagem adicionada às 17:51 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:50 ----------

Foi essa instalação que foi feita quando pedi mudança de endereço, há 5 meses

Trata-se de uma chave comutadora 3x4, na qual se tem duas entradas para satelite e uma para antenas uhf/vhf, podem ver no link a seguir! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441607410-chave-comutadora-3x4-_JM
A vatagem de usar esta e que pode se usar o sinal do satelite e da antena para canais abertos no mesmo cabo

---------- Mensagem adicionada às 02:11 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:09 ----------

Pelo que sei esta usando lnb duplo.

stere0
17-10-2012, 09:30
Fui pesquisar pra ver se me atendia, atualmente tenho 1 LNB Duplo descendo 1 cabo ligado a uma entrada do Plus, estava procurando alguma solução pra usar este mesmo cabo sem ter que trocar pra LNB SDU, pelo que vi este comutador ainda não me serve.

Nesse outro site tem um desenho com dois comutadores desses alimentando 1 HD Plus e 3 Slim, vejam:
http://portaldosatelite.blogspot.com.br/2012/08/nova-chave-comutadora-3x4-da-advancesat.html

VEIOVADER
17-10-2012, 09:36
Fui pesquisar pra ver se me atendia, atualmente tenho 1 LNB Duplo descendo 1 cabo ligado a uma entrada do Plus, estava procurando alguma solução pra usar este mesmo cabo sem ter que trocar pra LNB SDU, pelo que vi este comutador ainda não me serve.

Nesse outro site tem um desenho com dois comutadores desses alimentando 1 HD Plus e 3 Slim, vejam:
http://portaldosatelite.blogspot.com.br/2012/08/nova-chave-comutadora-3x4-da-advancesat.html

É exatamente assim que esta a instação na minha residencia.

JackRX
20-10-2012, 15:01
Aqui to com um problema e gostaria da ajuda de vcs.Ja tem uma semana q voltei pra sky,so que ate agora não entrou nenhum filme on demand,entrou aqueles videos ensinando a mexer e um detalhe curioso,quando clico no video,a tela trava e aparece a msg codigo 4 e mostra a opção "deseja manter ou apagar a gravação?" igual aquela q mostra no final das gravações,ae eu clico em não e o video vai pra pasta de gravações...isso é normal?na epoca que eu tinha skyhd não tinha essa parada não.

lclucas
27-10-2012, 02:44
Já ouvi falar de LNB Stacked que é um lnb multiponto para banda ku, vi em algumas instalações da oi eu acho

flavio roberto alves
02-11-2012, 17:29
Tô com esse mesmo problema. Vc já resolveu?

null

Tô com esse mesmo problema. Vc conseguiu resolver?

JackRX
03-11-2012, 12:33
ainda não,deixei o decoder sem gravar na madrugada e ate agora nada.

hdm
18-11-2012, 01:35
pessoal, tenho um hdtv slim aqui, la nas resolucoes, eu deixo TODAS marcadas? ou soh apenas a resolucao maxima da minha tv q eh 1080p?

Betymorreu
22-11-2012, 00:02
Para o HD é necessário o LNBF SDU, sem ele não funciona. Depois de instalar o LNBF SDU é só sair dividindo o sinal para os receptores HD e SD. Fiz isso e funcionou.

Mas como configurar para LND sdu. Quem sabe o passo a passo. Tenho uma Sky HD Slim com (antena coletiva) LND Sdu

BRht
24-11-2012, 10:52
Alguém sabe se é possível apagar o logo da Sky no decoder HD Slim?

fscussel
02-12-2012, 10:02
tenho uma duvida, a entrada de "controle externo" da sky hdtv slim funciona? é uma entrada para ligar controle remoto externo (no caso eu queria colocar em outro comodo), é um plug tipo de som, headphone, imagino que ali deve ser ligado um sensor/repetidor de infravermelho, que ficaria em outro comodo e la receberia o sinal largando direto no decoder da sky por essa porta?

gujanuario
07-12-2012, 23:39
Galera, estou com o pacote cinema 2013 e meu receptor slim recém habilitado para gravação esta apagando tudo que gravo, sempre que ligo o receptor aparece "seu dispositivo de memória esta pronto para uso" ai aperto OK e tudo que estava gravado some. As vezes na tela aparece "dispositivo USB removido" e em seguida "seu dispositivo esta pronto para uso". Algo esta errado, seria meu HD externo (samsung 500gb) ou o receptor? É o modelo SH25.

jmaneto
13-12-2012, 20:21
Eu to tendo um poblema tb no hd slim e tb com um hd externo samsumg de 500 gb. Pra começar deu um trabalho danado pra conseguir formatar o hd, o receptor alegava que o dispositivo era "lento" detalhe: vel de leitura 480 mbps; Dpois de muito insistir consegui formatar, mas as gravações ficam travando! não consegui gravar nada inteiramente! ele pausa, avança e tal, mas dá cada travada que às vezes só desligando o receptor pra voltar a funcionar! alguma ideia do que fazer!?

fscussel
14-12-2012, 13:11
Eu to tendo um poblema tb no hd slim e tb com um hd externo samsumg de 500 gb. Pra começar deu um trabalho danado pra conseguir formatar o hd, o receptor alegava que o dispositivo era "lento" detalhe: vel de leitura 480 mbps; Dpois de muito insistir consegui formatar, mas as gravações ficam travando! não consegui gravar nada inteiramente! ele pausa, avança e tal, mas dá cada travada que às vezes só desligando o receptor pra voltar a funcionar! alguma ideia do que fazer!?

trocar o HD porque se o aparelho da sky falou que era muito lento, e as gravaçoes estao tendo problema de velocidade (ficam travando) entao o mais provavel é que o HD esteja lento mesmo!

arcelino
18-12-2012, 11:22
Receiver 2313 + SKY HDTV
Galera, comprei um receiver Denon 2313 ele está junto com um receptor SKY hd, mas quando coloco no canal Telecine premium ele da a seguinte mensagem " Sua tv não é compatível com esse conteúdo. Substitua o cabo HDMI da sua tv por cabos de vídeo componente para poder visualizar este conteúdo" Minha tv é uma samsung d800 51". Qdo eu retiro o cabo HDMI do receiver e coloco direto na tv funciona perfeitamente, existe alguma configuração que deve fazer no receiver?

BrunoQuiocca
19-12-2012, 23:04
Mais alguém aí tá tendo problemas de código 4? Aqui, do nada começou em dois receptores, um hd plus e um digital. Tô a dias num quebra-pau com os atendentes e ninguém me resolve nada.

JackRX
21-12-2012, 16:46
Mais alguém aí tá tendo problemas de código 4? Aqui, do nada começou em dois receptores, um hd plus e um digital. Tô a dias num quebra-pau com os atendentes e ninguém me resolve nada.

pow cara tbm tava com esse problema,o que eu fiz foi ficar ligando direto pro 10611 e clicar na opção la que fala sobre isso,fiz isso umas 2 vezes e pegou...já quando ligava pros atendentes sofri bastante rsrs

Pris33
02-01-2013, 16:55
Olá, sou assinante sky. Uma amiga fechou um pacote com outros conhecidos e me ofereceu um ponto. Uma antena e um receptor. Para começar a receber o sinal do pacote dela, somente intalo o receptor na antena que já tenho instalada aqui? Obrigada

stere0
03-01-2013, 09:41
Olá, sou assinante sky. Uma amiga fechou um pacote com outros conhecidos e me ofereceu um ponto. Uma antena e um receptor. Para começar a receber o sinal do pacote dela, somente intalo o receptor na antena que já tenho instalada aqui? Obrigada

Partindo do princípio que o apontamento esteja correto se você já tem o aparelho funcionando e o LNB de ambos seja o mesmo aí SIM, é só colocar o aparelho na antena que já sai funcionando, se o LNB for diferente precisa de um pequeno ajuste na configuração do receptor e vai funcionar da mesma forma.

celoko82
03-01-2013, 18:45
Boa tarde Galerinha, sou novo aqui no tópico, então se eu falar alguma besteira me desculpem... rsrs
Seguinte, tenho um vizinho que pegou o pacote da Sky, e eu fiquei com um dos pontos pra por na minha casa, veio o técnico, instalou tudo certinho e beleza, depois mudamos para o pacote completo da sky, que vem com um aparelho pra gravação(uma caixona digamos assim) e mais 3 aparelhos HD Slim(se eu não me engano), o técnico instalou tudo certinho e beleza, agora eu me mudei para um apartamento, e lá já tinha a antena da Sky, porém quando instalei o aparelho, ele inicializa, faz aqueles dois passos, porém alguns canais não funcionam, ficam com a tela cinza, tem alguns canais HD e outros normais que não funcionam, e outros funcionam, eu acredito que seja configuração, pois já liguei pra sky e eles mandaram aquele sinal de reforço (acho que é assim que fala), porém não adiantou, alguém pode me ajudar?? Porque só pro técnico ir lá em casa ele quer me cobrar R$ 120,00, diz que tem que refazer a configuração do aparelho.
Obrigado.

stere0
04-01-2013, 20:20
Boa tarde Galerinha, sou novo aqui no tópico, então se eu falar alguma besteira me desculpem... rsrs
Seguinte, tenho um vizinho que pegou o pacote da Sky, e eu fiquei com um dos pontos pra por na minha casa, veio o técnico, instalou tudo certinho e beleza, depois mudamos para o pacote completo da sky, que vem com um aparelho pra gravação(uma caixona digamos assim) e mais 3 aparelhos HD Slim(se eu não me engano), o técnico instalou tudo certinho e beleza, agora eu me mudei para um apartamento, e lá já tinha a antena da Sky, porém quando instalei o aparelho, ele inicializa, faz aqueles dois passos, porém alguns canais não funcionam, ficam com a tela cinza, tem alguns canais HD e outros normais que não funcionam, e outros funcionam, eu acredito que seja configuração, pois já liguei pra sky e eles mandaram aquele sinal de reforço (acho que é assim que fala), porém não adiantou, alguém pode me ajudar?? Porque só pro técnico ir lá em casa ele quer me cobrar R$ 120,00, diz que tem que refazer a configuração do aparelho.
Obrigado.

Tenta ir em configuração de antena e mudar o tipo de LNB, coloque diferente do que está e experimente ver o que acontece.

Kani Jr.
14-01-2013, 23:51
Olá a todos,

Comprei uma LED TV 3D Samsung EH6030 semana passada, tenho um aparelho Sky HDTV Slim e as vezes noto que a sincronia de audio/video é perdida, o que não ocorria na TV anterior, nos outros dispositivos conectados a TV não há essa falha de sincronia.

Li alguns manuais e notei que falam muito da conexão de alta velocidade (não especificam o HDMI 1.4). Se eu mudar para esse cabo será que resolveria?

MeRcY!
17-01-2013, 16:37
Olá amigos!

Eu tenho o pacote completão da sky que vem com 4 aparelhos. Mas somente 1 deles é HDTV, gostaria de saber se trocando o receptor simples por um HDTV eu conseguiria olhar os canais HD e gravar como no outro.

Grato.

Dinarte
17-01-2013, 20:59
Olá amigos!

Eu tenho o pacote completão da sky que vem com 4 aparelhos. Mas somente 1 deles é HDTV, gostaria de saber se trocando o receptor simples por um HDTV eu conseguiria olhar os canais HD e gravar como no outro.

Grato.

Não vai conseguir. O cartão do assinante referente ao deco SD é pareado com o deco SD. Mesmo que você pegue o cartão do deco SD e coloque em outro deco SD, não irá funcionar. Da mesma forma, se você pegar o cartão do deco HD e colocar em outro deco HD, não irá funcionar. Os decos só funcionam o cartão designado para para aquele deco especifico.

Esta regra vale para qualquer operadora DTH.

ricapag
19-01-2013, 17:46
Boa tarde! Alguém tem alguma solução ou idéia de como solucionar o erro 13 linha não encontrada no decoder HD PLUS? Já conectei a linha telefonica no decoder e foi enviado um reforço de sinal mas nada adianta, gostaria de saber se há alguma alternativa. Obg!

Leospi
20-01-2013, 13:28
Bom dia,

Veja se pode me dar alguma ajuda. Me mudei para um prédio em que o LNB é duplo, porem a tubulação só dá para entrar um cabo para o apartamento. Meu aparelho é um PLUS HD. Liguei então esse único cabo no divisor 1 para 2. Entram então os dois cabos nas entradas sat 1 e sat 2 respectivamente. Nas configurações, todos os transponders do satélite °43, têm taxa de sinal entre 73 e 86% e nos sintonizadores 1 e 2, ficam na média de 84%. Porem, após um tempo, alguns canais saem do ar e ficam procurando sat in 2. Os outros canais, nunca saem do ar. Para eu ter todos de volta, basta eu " somente" colocar na tela dos sintonizadores e "ver" a taxa na tela (84%), ao sair dessa tela, todos funcionam novamente. O que posso fazer? Pensei em colocar um amplificador de 20dB antes de passar pelo divisor, mas estou em dúvida, visto que considero as taxas normais. Se eu tivesse um Slim, acho que funcionaria, pois só tem uma entrada, certo? Porem, gravo muitos programas e então prefiro continuar com o Plus. Agradeço qualquer ajuda. Se quiser ligar a cobrar, http://www.htforum.com/vb/chrome-extension://lifbcibllhkdhoafpjfnlhfpfgnpldfl/numbers_button_skype_logo.png(21) 8785-2800. Obrigado.

lmfabr
22-01-2013, 16:36
A vatagem de usar esta e que pode se usar o sinal do satelite e da antena para canais abertos no mesmo cabo!

---------- Mensagem adicionada às 02:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:08 ----------

A vatagem de usar esta e que pode se usar o sinal do satelite e da antena para canais abertos no mesmo cabo

---------- Mensagem adicionada às 02:11 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:09 ----------

Pelo que sei esta usando lnb duplo.

bem , comprei essa chave e resolveu meu problema, então vou compartilhar com amigos.
no meu predio, q até nem é tao velho (8 anos), cada apartamento possui 2 cabos internos para tv. e é isso que cabe. os conduites são pequenos e ainda tem q passar telefonia.
pois bem, sao 2 cabos, sendo 1 pra tv aberta e outra para tv fechada.
o condonomio só aprovou a entrada de 2 operadoras de tv, pq nao pode antena na sacada e bla bla bla, daí só tem como sky e claro (embratel).
entao eu tenho sky.
logo 1 cabo é sky, o outro a tv aberta do predio, q é feito multicanal, com antena parabolica.
assinei um combo hdtv e na hora da instalação veio os problemas. como ter um hdplus e ainda ter um ponto no quarto?

pois bem, a chave acima foi comprada por mim, pq o tecnico porco da sky disse q nao tinha como, pq o predio nao tinha sdu, pq nao tinha como trocar as antenas , e bla bla bla , ja q é um sistema novo e teria q passar em todos os apt e configurar, por isso nao fazem e vao empurrando dizendo q nao tem como.

ele instalou o hdplus , sendo 1 cabo direto. no outro ele pois na distribuição do corredor, um diplexer pra misturar no cabo da tv, o sinal da tv aberta e da sky, dai dentro do meu apt colocou outro diplexer e pronto. hdtv instalado.

porem tinha o problema do ponto no quarto . o infeliz diz q nao tem como e bla bla bla ,e q o maximo q poderia fazer era colocar um divisor num dos cabos. instalou assim. mas obviamente quando os 2 aparelhos tivessem ligados, eu nao conseguia ver canais de TP's diferentes. tipo se eu colocova um canal no hdplus, no outro perdia o sinal e assim vice e versa.

dai comprei a chave acima. resolveu todos os meus problemas. coloquei os 2 cabos q vem de fora, nas 2 pontas, depois redistribui os cabos pras saidas 1, 2 e 3 e pronto. FUNCIONANDO PERFEITO.

desculpem o longo relato, e talvez redundante, mas espero ter ajudado a todos.

Opalão
24-01-2013, 19:30
Olá pessoal, estou com um problema com o sistema de gravação externa para os receptores slim (sh25). Contratei o sistema de gravação semana passada, uso um hd seagate de 1tb, gravei alguns programas, tudo normal, mas ontem depois de agendar uma gravação durante a tarde, quando cheguei e fui assistir além de não ter gravado ainda apagou as outras gravações, ficaram só duas.

Agora toda vez que eu coloco para gravar ele trava o receptor, não aparece mensagem nenhuma, trava totalmente sendo que tenho que tirar da tomada para voltar.

Achei que fosse problema com o hd, mas aparentemente esta tudo normal, e as gravações que ficaram eu consigo assistir.

Tentei ver no atendimento da sky, mas os atendentes nem faziam ideia do que poderia ser, ficaram de entrar em contato comigo.

Alguem já passou por este problema, já ouviu algo similar???

Grato

fscussel
25-01-2013, 22:00
como faço para "forçar" o guia de programacao para carregar a semana inteira? pois parece que a cada reset no aparelho ele fica só com 1 dia de guia de programacao, queria forçar pra que baixasse da semana inteira

ttthoso
27-01-2013, 15:46
Olá pessoal.

Gostaria da ajuda de vcs.

No meu prédio, há uma antena coletiva da SKY, com LNBF Univrsal (isso mesmo, não instalaram o SDU). Assim, em cada andar do prédio, há uma chave comutadora que disponibiliza o sinal da sky (semelhante a um hub de internet). Como o lnbf é universal não posso passar apenas um cabo e ir dividindo o sinal para os dois pontos quero instalar dentro do ap. Devo sim, utilizar uma portinha da chave comutadora (quando tem disponível!) para cada receptor com cabos separados.

Como aqui a tubulação é bastante limitada, ta complicado passar dois cabos. Gostaria de saber se existe algum dispositivo que eu possa entrar com dois sinais da chave comutadora em um cabo e assim poder dividir o sinal dentro do ap? Algo semelhante ao diplexer... só que nesse caso eu juntaria 2 sinais da sky e nao uhf+sky.

korvinn
28-01-2013, 19:49
Falae pessoal. Instalaram aqui em casa hoje aquele HD Slim no lugar de um HD PLUS. Porém o HD Slim vem com o decodificador embutido e simplesmente não está sintonizando nenhum canal aberto, e antes sintonizavam todos(No módulo aberto do HD Plus). Creio que seja um problema comum por causa do misturador. Qual a solução o pessoal tem adotado?

Cubas
29-01-2013, 18:19
Existe algum aparelho gravador digital para programar as gravações em um receptor SD da Sky?

Tvo
30-01-2013, 10:14
Olá galera, gostaria de uma ajuda se possível!!

meu receptor (DHplus) travou, aí tirei ele da tomada e coloquei de novo, ao reiniciar ele agora tá dando uma mensagem de erro de inicialização e mostra o código de diagnóstico 15-589. Já tentei reinicializar, já deixei desligado da tomada e tudo mais, mas ele não volta... Me ajudem por favor!! Obrigado!

EmilioSAMSUNG - RJ
30-01-2013, 23:43
aki em casa o bisonho nao ligou a antena uhf do divisor . . .

Cubas
31-01-2013, 21:15
Existe algum aparelho gravador digital para programar as gravações em um receptor SD da Sky?
Ninguém se habilita?

Falcão
03-02-2013, 10:36
Olá Cubas,

A tempos não falamos! Vc pode usar alguns Controles Remotos universais que tem uma função ligar/desligar em horário programado (no caso acionando e deligando o REC). Há muito tempo se tentou vender aqui um CR de base larga que ficava "em pé" exatamente pra controlar as caixas da NET analógica e um vídeo cassete através de um código que vinha junto do programa na revista da NET. Não deu muito certo mas era algo como isto q vc precisava!

pupet
04-02-2013, 18:25
Coloquei um lnb quadruplo da Telesystem e o decoder HD plus ficou com 82% de sinal em ambos os sintonizadores... porém, não consegui sinal em 4 transponders e tmb não consegui assistir nenhum canal.

O nível do sinal está bom, como já mencionei, mas não sei o q fazer para assistir a programação.

Alguém já passou por isso?

cris.mengo
06-02-2013, 10:06
Tenho um plano sky com lnbf universal duplo, estou querendo trocar de pacote e trocar 2 digitais por hd slim, e pretendo levar um aparelho hd slim para o meu sitio, lá tenho uma antena de 60 com lnbf normal, vai pegar normal ou tem que fzar alguma alteração no receptor?

Fabiano Regra
07-03-2013, 17:16
Tenho um plano sky com lnbf universal duplo, estou querendo trocar de pacote e trocar 2 digitais por hd slim, e pretendo levar um aparelho hd slim para o meu sitio, lá tenho uma antena de 60 com lnbf normal, vai pegar normal ou tem que fzar alguma alteração no receptor?

Pode levar com tranquilidade, se os dois LNBF são universais nem mudar a configuração do slim você vai precisar fazer...

Mahe
08-03-2013, 21:52
Coloquei um lnb quadruplo da Telesystem e o decoder HD plus ficou com 82% de sinal em ambos os sintonizadores... porém, não consegui sinal em 4 transponders e tmb não consegui assistir nenhum canal.

O nível do sinal está bom, como já mencionei, mas não sei o q fazer para assistir a programação.

Alguém já passou por isso?

A configuração do lnb está em universal ?

NetoRJ
13-03-2013, 17:28
Pessoal, quer saber um pouquinho da nova instalação da SKY, voltando para o LNB UNIVERSAL, da uma lida aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/99567-Clube-SKY-HD/page4104?p=4821954&viewfull=1#post4821954

danielrodrigo
13-03-2013, 20:24
Amigos do HT

Estou postando um problema q estou tendo aqui em casa.

Antes de tudo mandei o tecnico e assistencia da SKY pro inferno (o tecnico q esteve aqui era muito mal educado e estrelinha)

o que ocorre. estou querendo trocar o ponto HD q tenho de comodo.

porem estou num PAAAAAAAAAAAARTO sem fim pra isso.

o que parecia ser algo simplerrimo (nao sou tecnico, mas nunca tive problemas pra ligar o aparelho, montar cabos etc. o basicao me viro)

Mas o fato é q nao consigo por nada por o aparelho pra funcionar aqui.

ESTRUTURA DO LOCAL:

1- 3 CABOS RG6 BLINDADOS (DAQUELES PRETOS - pra uso externo com malha mais grossa) ja passados no conduite pela parede.

- mantive os 3 cabos (2 SKY + 1 UHF) - pra nao alterar em nada a instalacao ja feita (fui um dos primeiros a instalar o HD da SKY e o tecnico ainda usava 2 cabos, etc. etc. etc.)

2- 3 ANTENAS (duas de 45 e uma de 60) - as de 45 sao as originais instaladas a 4 anos aqui. e a de 60 foi instalada pelo tecnico agora.

as antenas de 45 eu sei q estao 100% ok (ou estavam) - pq usei elas normalmente sem problemas por 4 anos ate a ultima sexta.

a antena de 60 nunca usei, nem foi testada pelo tecnico entao estou ignorando ela no processo todo.

Como o tecnico nao fez, liguei os cabos pretos na antena de 45. e elas vao direto ate o comodo.

sao 2 cabos.

LBNF UNIVERSAL (DUPLO)

os cabos ficaram curtos no comodo (por culpa do cara da obra q depois de ter passado no conduite cortou a sobra...)

entao na saida aqui eu fiz uma emenda (usando emenda FxF pra coaxial) -

ligo no equipamento.

NADA DE SINAL

ERRO 771. (procurando sinal em SAT 2)

sempre usei cabos com emenda e nunca tive problema. é uma emenda so pra cada cabo.

TESTEI LIGAR esses mesmos cabos na antena UHF - o sinal vem e vem forte nelas. sem problemas. sobe o UHF facil nas tvs (DIRETO NA TV, claro, sem usar o sky - pq la fica travado se nao tiver o sinal do satelite)

imaginei talvez q pudesse funcionar pq a frequencia UHF eh diferente do da SKY e o cabo PRETO q comprei tivesse algum problema com isso.. (SEI LA)

resolvi entao ligar um cabo branco DIRETO SEM EMENDA DA ANTENA SKY.

NADA DE SINAL. mesmo problema. Tudo ZERADO, sintonizadores sem vida alguma.

pensei q o problema pudesse ser na antena (q o tecnico tivesse mexido nelas tb.. )

Fui no meu vizinho q tem uma antena SKY funcionando e pedi pra testar

TESTEI O APARELHO MEU NA SALA DELE - NA HORA ABRIU TUDO! 100%

Puxei um cabo da antena dele pra minha casa

desliguei o cabo dele do lbnf e liguei o meu

NADA!!! Nao funcionou nada.. de novo.. mesmo erro.

ALGUEM tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo??

digo ate q a distancia do cabo eh menor pra minha casa do que pra sala do vizinho.

pq o comodo fica nos fundos do terreno e a antena do vizinho tb. Ja a sala dele fica na frente.

nem a questao do tamanho do cabo seria um problema.. (deve ter uns 20m NO MAXIMO, nem isso acho)

e se eu levar o aparelho ate a sala do vizinho e ligar no cabo q tem la.. funcionara.

a unica explicacao eh o cabo. MAS eu sei fazer cabos (ACHO) - e se ligar esse cabo na antena UHF deve funcionar normal como os outros q fiz - ate com emenda.

alguem tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

NetoRJ
14-03-2013, 10:02
Seu LNB duplo pode estar com problemas em uma das posições (vertical/horizontal)!
Alguem pode ter esbarrado na antena ou no LNB tirando ele da posição!

Testou na nova antena? O apontamento da antena mexeu?

Ah, e usar antenas de 45cm para o equipamento HD é problema na certa, mesma tendo funcionando 1 dia, usa a de 60cm...

Aqui em casa eu mesmo modifiquei a instalação e tudo funciona certinho!

danielrodrigo
14-03-2013, 13:22
Fala Neto!

Acabei de resolver o problema.

Por incrivel que pareca era o cabo RG6.

Aparentemente a bobina inteira de 200m q comprei parece estar comprometida.

de segunda pra hoje montei mais de 10 cabos de diversos tamanhos com essa bobina e todos deram o mesmo problema - ou seja - nao subiram o sinal da sky de jeito nenhum.

1- emendei ele no cabo rg6 blindado e preto (igual aos da NET pra uso externo) - q saia do meu conduite. NADA
2- liguei ele direto na minha antena sem emenda - NADA
3- liguei ele direto na antena do vizinho (q estava funcionado pra ele) - sem emenda - NADA

fora outros testes diversos ..

mas foi so trocar o cabo por um pedaco de cabo velho q tinha aqui e ligar na emenda do cabo preto do conduite - e, bingo! na hora subiu o sinal com 99% de intensidade - usando minha "instalacao preferencial" - isso é o cabo ja dentro do conduite e ligado na minha antena.

Problema resolvido - mas pra quem nunca imaginou que pudesse ter problema com o cabo.. ta ai.

o cabo novinho, zerado na caixa.

comprei uma bobina nova segunda so pra fazer essa instalacao.
conectores de primeira linha - os mesmos usados pela sky

e nao ligava de jeito algum.

era o cabo, e como usei mais de um pedaco, provavelmente a bobina inteira esta com problema.

(e sei la q problema eh esse e como isso eh possivel)

o cabo trafega UHF numa boa. mas nao tem como fazer trafegar o sinal da sky nele - tudo zerado de sky, nada de sinal, intensidade..

PRA QUEM QUISER EVITAR o cabo que comprei foi:

CABLETECH RGE - 06 PLUS
75 OHMS - 60% DE MALHA

LOTE: 110926
2303-1 A

NetoRJ
14-03-2013, 16:31
...

CABLETECH RGE - 06 PLUS
75 OHMS - 60% DE MALHA

2303-1 A

Faz teste de continuidade e resistência com multimetro e compara com o cabo que funciona...

Dinarte
14-03-2013, 16:34

CABLETECH RGE - 06 PLUS
75 OHMS - 60% DE MALHA

2303-1 A

Você deu azar, pois usei este mesmo cabo, de outro lote, para refazer a instalação UHF aqui de casa e para emendar o cabo da OI TV (SD) na casa da minha mãe. E tudo funcionou perfeitamente.

tuíre
16-03-2013, 18:19
Amigos Boa Noite.
Mudei de pacote nessa semana, mas ainda permaneço com um aparelho SD, na qual ele está numa Tv tubão de 29p. Comprei uma Tv de 46, mas a mesma, só chega final do mês. Segunda muda os pacotes da SKY, e to com medo de não dar certo, sem precisar de trocar pro pacote, o SD para o Slim. Minha duvida é: no Slim vem 1 cabo HDMI, eu vou pedir a troca desse SD para o Slim, usar nessa Tv tubao até a nova chegar, mas a Tv (tubao) não tem opção para receber o cabo HDMI, será que os técnicos, coloca aqueles cabos colorido nessa Tubao usando o Slim, ou isso não é possível. Eu irei guardar o cabo HDMI para usar na nova Tv que só chegará no final do mês.

FredNielk
22-03-2013, 13:46
Pessoal! Estou com um problema na minha Sky HD Slim... Tenho ela ligada na tv pelo cabo HDMI, mas de uns dias pra cá só os canais em HD estão funcionando, sendo que se mudo para um outro canal aparace uma mensagem na TV "sem sinal". Já troquei o cabo e não resolveu. Alguém consegue me ajudar? Obrigado.

TrÊsRios
24-03-2013, 19:49
Boa noite tbém tenho uma dúvida será que alguém pode me ajudar? Na minha região não tem Globo na sky, gostaria de saber se existe alguma forma de Liberar o canal sem realizar mudança de endereço pois já fiz isso é tive problemas ? Agradeço quem puder me ajudar

marcoantoniorocha
25-03-2013, 10:32
Boa noite tbém tenho uma dúvida será que alguém pode me ajudar? Na minha região não tem Globo na sky, gostaria de saber se existe alguma forma de Liberar o canal sem realizar mudança de endereço pois já fiz isso é tive problemas ? Agradeço quem puder me ajudar

Não é possível, sem mudar o endereço não.

NetoRJ
26-03-2013, 17:54

Ou muda o endereço ou nada feito... Muda o endereço de forma correta, instalando o equipamento em outro lugar com técnico da SKY e tudo mais, depois carrega o decoder para o novo endereço "você mesmo", só assim...

Rodrigomadrona
29-03-2013, 11:17
Legal.. Primeiramente, deixa eu agradecer :legal: ao criador do tópico, pois eu tive a mesma ideia mas como estou no trabalho não daria para ficar criando o tópico e justificando e tal, agora folgou um pouco.

Bom a minha dúvida é a seguinte, como alguns puderam acompanhar no tópico Clube $ky HD, eu mesmo fiz a minha instalação...
então queria saber se é possível ligar, os dois cabos que vêm da parabólica direto no receptor, um em "Sat1 in e outro em Sat 2 in" ??
Pois eu tenho ligado assim, mas não permite gravar dois programas simultaneamente, ou assistir um e gravar outro.

Ah, vale lembrar que nesta condição está configurado para LNBF UNIVERSAL na tela de config do receptor. (logo subentende-se que o apenas um dos cabos vai estar ativo ou um sintonizador)

Então quando eu mudo a configuração para LNBF SDU a coisa fica diferente... eu posso ver os dois cabos ativos, pelo teste do receptor, vejo ambos os sintonizadores com 95% de intensidade.

Mas ao ver o teste de transponder... tanto para o sintonizador 1 como para o 2, fica sem a polaridade HORIZONTAL, desta forma impendindo de acessar canais desta polaridade.

Alguém se habilita ?

O lnb que estou usando aqui na casa de praia é um sdu,descendo um cabo ate a entrada do decoder slim,nas configuraçoes coloquei sdu...tem outras opçoes de configuraçoes?so vi mudar cidade e lnb.

Senhores,

Estou com o mesmo problema...quando configuro a antena para universal, o sinal é muito bom, porem so consigo mudar de canal pelo mosaico... Quando vou tentar SDU ja tenho sinal bom, principalmente na horizontal, que vem tudo zerado.. Alguem sabe o que fazer??

clebo
29-03-2013, 19:42
Troquei meu receptor HD Plus pelo modelo novo SHR26, mas acontece que a imagem desse novo é muito ruim, alguém que também tenha feito essa troca pode me da um parecer se é normal desse aparelho? Até mesmo o canal da Globo ISDB-T que tenho nesse deco esta com imagem pior se comparado a outro conversor que tenho aqui.

tuliosperb
03-04-2013, 18:28
Boa noite galera,

Por favor, vejam se conseguem me ajudar. Na casa dos meus pais sempre assinamos o pacote TOP da Sky, e como me casei semana passada aproveitei a possibilidade de compartilhar os pontos com ele. Ele ficou com o HDPlus e o SD, que estão funcionando perfeitamente, e eu peguei os 2 HDSlim. No meu prédio novo, instalei os 2 HDSlim, e todos os canais SD estão pegando normalmente. Já os HDs... Apenas pega o 238, 239 e 240... Os demais canais HD aparecem a mensagem de buscando satélite. Fui no setup e medi a força do sinal, chega entre 68 e 76, porém aparecem três 0, um no V na posição 5 e no H e no V na posição 8. Pode ser isso que está dificultando o sinal? Como posso fazer para reparar o problema?

Obrigado pela ajuda!

cheminfelipe86
03-04-2013, 18:29
Olá pessoal ... minha Sky HD foi instalada hoje e beleza ... tudo funcionando (menos a Globo - canal 18), mas estão tentando arrumar este erro.
Fora isso, está tudo certinho ... Minha dúvida é sobre quando abro o site da Sky e vejo o Meu Pacote, aparece:
Você possui o SKY MIX HD 2013
Produtos opcionais contratados:

Globo TV Tribuna Santos
Habilita Rec Sky HD de Canais Abertos

O que seria este "Habilita Rec Sky HD de Canais Abertos" ????

Shorts
04-04-2013, 07:05
Olá pessoal ... minha Sky HD foi instalada hoje e beleza ... tudo funcionando (menos a Globo - canal 18), mas estão tentando arrumar este erro.
Fora isso, está tudo certinho ... Minha dúvida é sobre quando abro o site da Sky e vejo o Meu Pacote, aparece:
Você possui o SKY MIX HD 2013
Produtos opcionais contratados:

Globo TV Tribuna Santos
Habilita Rec Sky HD de Canais Abertos

O que seria este "Habilita Rec Sky HD de Canais Abertos" ????

Instalaram o módulo para pegar os canais digitais abertos? Esta opção deve ser para possibilitar você fazer a gravação dos canais abertos num pendrive.

cheminfelipe86
04-04-2013, 08:13
Instalaram o módulo para pegar os canais digitais abertos? Esta opção deve ser para possibilitar você fazer a gravação dos canais abertos num pendrive.

Olá !! Obrigado por responder ... não instalaram o módulo de canais abertos não ... aliás, aqui onde moro não tem nenhum sinal nem digital e nem o comum de nenhuma emissora. Aqui só tv por satélite ou sistema de parabólica mesmo.
Será que é cobrado este serviço ai (Rec Sky HD)? Se for, vou mandar cancelar pois como disse não tenho sinal nenhum destes aqui.

tuliosperb
04-04-2013, 08:17
Boa noite galera,

Por favor, vejam se conseguem me ajudar. Na casa dos meus pais sempre assinamos o pacote TOP da Sky, e como me casei semana passada aproveitei a possibilidade de compartilhar os pontos com ele. Ele ficou com o HDPlus e o SD, que estão funcionando perfeitamente, e eu peguei os 2 HDSlim. No meu prédio novo, instalei os 2 HDSlim, e todos os canais SD estão pegando normalmente. Já os HDs... Apenas pega o 238, 239 e 240... Os demais canais HD aparecem a mensagem de buscando satélite. Fui no setup e medi a força do sinal, chega entre 68 e 76, porém aparecem três 0, um no V na posição 5 e no H e no V na posição 8. Pode ser isso que está dificultando o sinal? Como posso fazer para reparar o problema?

Obrigado pela ajuda!

Alguém pode dar alguma idéia?

GRATO!!

Fabiano Regra
04-04-2013, 08:18
Boa noite galera,

Obrigado pela ajuda!

Tulio, bom dia.

você corrigiu os parametros do LNB? pois em prédios normalmente são instalados os SDU ( no meu prédio é assim ) e em outro local que levo um dos decos é Universal ).

Ou os divisores que você usou estão errados.

Um abraço.

Shorts
04-04-2013, 08:53
Olá !! Obrigado por responder ... não instalaram o módulo de canais abertos não ... aliás, aqui onde moro não tem nenhum sinal nem digital e nem o comum de nenhuma emissora. Aqui só tv por satélite ou sistema de parabólica mesmo.
Será que é cobrado este serviço ai (Rec Sky HD)? Se for, vou mandar cancelar pois como disse não tenho sinal nenhum destes aqui.

Esse serviço deve fazer parte do combo que você contratou pois o equipamento HDTV Slim permite a gravação em pendrive. Não acredito que seja feito alguma cobrança mas é bom você ficar de olho na fatura.

cheminfelipe86
04-04-2013, 09:25
Esse serviço deve fazer parte do combo que você contratou pois o equipamento HDTV Slim permite a gravação em pendrive. Não acredito que seja feito alguma cobrança mas é bom você ficar de olho na fatura.

Valeu !! Vou ficar de olho ...
Mais uma vez, obrigado!

NetoRJ
06-04-2013, 22:20
Troquei meu receptor HD Plus pelo modelo novo SHR26, mas acontece que a imagem desse novo é muito ruim, alguém que também tenha feito essa troca pode me da um parecer se é normal desse aparelho? Até mesmo o canal da Globo ISDB-T que tenho nesse deco esta com imagem pior se comparado a outro conversor que tenho aqui.

Viu se a resolução esta certa? Quando os "técnicos" da SKY tiveram na casa do meu pai, deixaram o decoder em 480....

Badass Bas
09-04-2013, 18:46
Eu to muito **** viu, desde o dia 2 estou sem sinal de satélite na minha Sky, já agendei 2x pelo chat para o técnico vir e ele furou sem dar satisfação nas duas! Já registrei reclamação na Anatel e Reclame Aqui, alguem tem alguma sugestão?

Álvaro Ney
14-04-2013, 11:55
NET É OBRIGADA A RECONHECER VÍNCULO EMPREGATÍCIO COM INSTALADOR

Data Publicação: 02/04/2013 01:30 -

A 3ª Turma do TRT/RJ negou provimento de recurso ordinário interposto pela NET - operadora de TV a cabo - determinando a empresa o reconhecimento de vínculo empregatício com ex-funcionário que exercia a função de instalador. De acordo com o acórdão - que manteve o entendimento da sentença proferida no primeiro grau - a situação apresentada em juízo configurou indubitável terceirização de atividade-fim.
A juíza do Trabalho Convocada Patrícia Pellegrini Baptista da Silva, relatora do acórdão, observou que a juíza Stella Fiúza Cançado, da 56ª VT do Regional, dissecou com clareza a situação traduzida nos autos ao observar que a NET necessita permanentemente de instaladores para a consecução de sua finalidade. Isso porque são esses profissionais que atendem a clientela fazendo instalações ou manutenção de pontos de TV a cabo. A despeito disso, a empresa não manteria em seus quadros qualquer empregado registrado na função de instalador.A relatora concluiu que sem esse tipo de mão de obra não existiria o serviço ofertado ao cliente da NET. "Trata-se, então, de indubitável terceirização de atividade-fim, portanto, ilícita, formando-se o vínculo diretamente com o tomador de serviços, a teor da jurisprudência cristalizada na Súmula 331 do C.TST", observou a magistrada.
:rever1:A decisão de segundo grau também manteve a indenização por danos morais, a ser paga pela NET, em razão das ofensas ao autor da inicial. De acordo com o depoimento de duas testemunhas, uma do reclamante e outra da primeira reclamada (G Telecom Nunes e Vieira Telecomunicações SS/LTDA.), o ex-gerente costumava utilizar expressões ofensivas e palavras de baixo calão para ofender os técnicos instaladores, tais como "lerdos" e "filho da rapariga". "Verifica-se que aqui ocorreu uma lesão ao patrimônio de valores ideais de uma pessoa, bem como a dor e o sofrimento moral", observou a relatora.:rever1:
Nas decisões proferidas pela Justiça do Trabalho são admissíveis os recursos enumerados no art. 893 da CTL.
leia na íntegra o acórdão, vale a pena : http://portal2.trtrio.gov.br:7777/pls/portal/docs/PAGE/ARQUIVOS/PAGNOTICIAS/ANO%202013/AC%C3%93RD%C3%83O_NET.PDF

rnelias
18-04-2013, 21:18
Pessoal, divido um combo Sky HD com meu cunhado (bairros diferentes) mas o técnico que fez a instalação do meu ponto, que é adicional, não instalou o módulo de TV digital aberta em alta definição e gostaria de saber se seria possível fazer a instalação deste módulo eu mesmo já que para pedir a instalação pela Sky vai ficar complicado. Caso seja possivel, o que precisarei comprar/instalar?

caponemoreira
01-05-2013, 13:49
Olá, estou, há tempos experimentando uma situação que, de jeito nenhum, consigo resolver. Espero obter ajuda neste forum. Possuo um receptor sky hd em juiz de fora-MG e um receptor complementar em luziania-GO. O receptor de Luziania nao pega alguns canais (Fox sports, combate, etc) que pegam normal em juiz de fora. O que fazer? So pra constar, o receptor de luziania e lnbf sdu e a taxa de sinal fica entre 83 e 88.

NetoRJ
02-05-2013, 10:06
Pessoal, divido um combo Sky HD com meu cunhado (bairros diferentes) mas o técnico que fez a instalação do meu ponto, que é adicional, não instalou o módulo de TV digital aberta em alta definição e gostaria de saber se seria possível fazer a instalação deste módulo eu mesmo já que para pedir a instalação pela Sky vai ficar complicado. Caso seja possivel, o que precisarei comprar/instalar?

Depende, para ajudar precisamos de mais infos...

O se receptor ja tem o módulo embutido? Caso ele seja antigo e ainda use o módulo externo, você tem este módulo?

Olá, estou, há tempos experimentando uma situação que, de jeito nenhum, consigo resolver. Espero obter ajuda neste forum. Possuo um receptor sky hd em juiz de fora-MG e um receptor complementar em luziania-GO. O receptor de Luziania nao pega alguns canais (Fox sports, combate, etc) que pegam normal em juiz de fora. O que fazer? So pra constar, o receptor de luziania e lnbf sdu e a taxa de sinal fica entre 83 e 88.

Tem que ver se ambos utilizam o mesmo LNB, se forem diferentes, você precisa mudar a configuração....

caponemoreira
02-05-2013, 11:33

O se receptor ja tem o módulo embutido? Caso ele seja antigo e ainda use o módulo externo, você tem este módulo?

Tem que ver se ambos utilizam o mesmo LNB, se forem diferentes, você precisa mudar a configuração....

Mesmo Lnb (SDU). Ha alguma outra sugestao? Desde ja agradeço

NetoRJ
02-05-2013, 11:45
Mesmo Lnb (SDU). Ha alguma outra sugestao? Desde ja agradeço

Por exemplo, para os canais HDS esta sua taxa de sinal esta no limite... O Ideal que estivesse acima dos 90%, verificou se tem algum transponder em ZERO?

caponemoreira
02-05-2013, 12:04
Por exemplo, para os canais HDS esta sua taxa de sinal esta no limite... O Ideal que estivesse acima dos 90%, verificou se tem algum transponder em ZERO?

todos os meus transponders estao entre 84 e 89. Apenas os H estao zerados. Qual o proximo passo?
Desde ja agradeco

---------- Mensagem adicionada às 12:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:02 ----------

So mais um detalhe, apesar do meu lnb ser sdu, quando coloco no lnb universal, apesar de nao pegar, as taxas vao a 95.

rnelias
02-05-2013, 12:58

Foi instalado recentemente (menos de 3 meses) é um aparelho Slim (o que tem HD ficou com meu cunhado). Não sei afirmar se tem ou não o módulo. Assim que chegar em casa vou pegar os detalhes e posto aqui.

Obrigado!

NetoRJ
02-05-2013, 13:21
todos os meus transponders estao entre 84 e 89. Apenas os H estao zerados. Qual o proximo passo?
Desde ja agradeco

---------- Mensagem adicionada às 12:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:02 ----------

So mais um detalhe, apesar do meu lnb ser sdu, quando coloco no lnb universal, apesar de nao pegar, as taxas vao a 95.

Então tem algo errado, não pode ter nenhum transponder zerado... A antena é ligada direto no docoder ou tem alguma chave (divisor) pelo caminho?

caponemoreira
02-05-2013, 19:13
Então tem algo errado, não pode ter nenhum transponder zerado... A antena é ligada direto no docoder ou tem alguma chave (divisor) pelo caminho?

A antena e comum do predio e o cabo que recebo em meu apartamento vai direto para o decoder. Como saber se há divisor?

norulez
03-05-2013, 00:42
Olá pessoal, estou com um problema estranho.
- tenho SKY HD ( sky hdtv slim sh26 ).
- minha TV é uma Philips TV LCD 32PFL5604D TV 32" DTV Full HD 1080p (http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?ctn=32PFL5604D/78&slg=pt&scy=BR)

° PROBLEMA: eu uso conexão HDMI SKY > TV
todos os canais funcionam perfeitamente SD / HD
com exceção do TELECINE PREMIUM HD.
Toda vez que sintonizo nele aparece uma menssagem na tela.

"Sua TV não é compativel com este conteudo.
Substitua o cabo HDMI de sua TV por cabos de video componente
para poder vizualizar este conteudo."

Eu subistitui para testar, e realmente funciona porem a imagem
NÃO vem em HD (1080 ou 720).

Tambem tentei mudar de TV, botei uma T22A550 samsung, conectei em HDMI
e o canal funcionou perfeitamente. ( JA SEI QUE É MINHA TV, AGORA PORQUE NÃO SEI).

Falcão
03-05-2013, 11:01
- minha TV é uma Philips TV LCD 32PFL5604D TV 32" DTV Full HD 1080p (http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?ctn=32PFL5604D/78&slg=pt&scy=BR)

e o canal funcionou perfeitamente. ( JA SEI QUE É MINHA TV, AGORA PORQUE NÃO SEI).

Existe um protocolo anticopia chamado HDCP (High Definition Content Protection) da Intel que é embutida no HDMI mas não no Componet Video (pq ele é analógico) e claro que era pra ter funcionado mas algo na trinca TV, SKY e o cabo impediu isto. Parece q só o TC Premium usa esta proteção o q explica pq só nele acontece. Agora como vc está pagando por este canal HD e Premium não podendo usa-lo a meu ver ou a Sky resolve isto ou cabe desconto, pq quando te venderam o pacote não houve a ressalva q não funcionaria nesta ou naquela TV!

Dinarte
03-05-2013, 19:50

norulez (http://www.htforum.com/vb/member.php/276832-norulez)

Experimenta atualizar o software da sua tv e veja se o problema é resolvido.

No próprio link que você postou, (Software de Atualização de Firmware) e as instruções de como atualizar.

cdtc
05-05-2013, 21:19
norulez (http://www.htforum.com/vb/member.php/276832-norulez)

Experimenta atualizar o software da sua tv e veja se o problema é resolvido.

No próprio link que você postou, (Software de Atualização de Firmware) e as instruções de como atualizar.
Cara, isto acontece quando se tem 2 conexões ativas do receptor sky, isto é, o HDMI ligado na tv e um video composto ou componente ou s-video também conectado a outro dispositivo (ou na própria tv); isto ocorre devido ao macrovision do TC Premium. Desconecta a 2° conexão ou o HDMI que funcionará perfeitamente.

doubleagent
06-05-2013, 14:21
tenho uma duvida, aqui em casa tenho sky(hd slim) e net, e ligo minha tv a um home por cabo optico , e percebi que em varios canais enquanto Pela net o som fica em DD na sky não, ja configurei na sky para mandar o som em DD mas apenas em alguns poucos canais isso ocorre como o Discovery HD Theater, agora sabe se pode ser problema no decoder ou a sky que nao manda mesmo o som em DD (dolby digital) ? obrigado desde ja

Daianny
06-05-2013, 22:45
Pessoal, quero instalar meu ponto adicional em outra cidade e antena. Só que os canais não estão disponiveis e a antena está na posição certa. Só fica no canal de propaganda da sky. Vi em alguns tópicos que tem que mudar o Id do aparelho é isso mesmo e como mudo? Me ajude!

pregador
13-05-2013, 14:28
Senhores,

Boa tarde a todos

Estou com um problema, já fiz varios testes e ainda não consegui resolver.
Tenho aqui ligado uma tv de 55" EH6030 onde uso a Sky HDTV, decoder com hd interno.
Depois de uma semana funcionando o audio sumiu pelo hdmi, o tecnico da sky trocou o decoder pelo modelo SHR26-700 e o problema continua.
Ligo um aparelho bluray e o audio funciona normal.
Ligo o decoder da sky em outro televisor de 46 polegadas e o audio funciona normal.
Ja troquei o cabo hdmi para a versão 1.4 e mesmo assim o problema continua.
Ja tentei ver as configurações do tv, e do decoder, mas o defeito continua.

Alguem pode me ajudar?

Grato,

Jaldo Lopes

Armando Grossi
17-05-2013, 09:25
Estou querendo comprar um pendrive 32 GB para utilizar no Sky HD Slim. Alguém recomenda um modelo específico? Pelo que analisei, os pendrives sugeridos pela Sky não possuem a velocidade mínima exigida para o funcionamento da gravação. Agradeço pela atenção!

vcom23
25-05-2013, 21:50
Boa Noite pessoal!!

Alguémsabe se o HD Externo WD Elements 1.5TB serve para RECEPTOR SKY HDTV SLIM??

Obrigado.

igorlauria
30-05-2013, 02:18
Bom dia a todos. Gostaria que me ajudassem. Fiz há uma semana o pacote top da sky hdtv (tudo liberado) com 2 aparelhos hd slim e 1 plus. Resolvi deixar um hd slim na casa da minha namorada, que já tem sky há mais de um ano, mas no plano hdtv hbo. Aí começa o problema, na casa dela não pegam todos os canais, somente alguns do PFC e nem todos hd, muito menos a Globo, fica a tela cinza e em alguns casos procurando o satélite. O interessante é que o meu aparelho é com o módulo tv aberta embutido e o que ela usava antes é o com o módulo por fora. Acompanhei a instalação na minha casa e o técnico disse que agora os dois sinais entram por um lugar só. Seria essa a influência de não pegar tudo? Teria alguma maneira de eu mesmo resolver? Fico no aguardo. Obrigado.

jcgoula
01-06-2013, 12:41
Pessoal, preciso de ajuda, um técnico meia boca cortou meu cabo da sky por engano e agora mesmo após ele colocar emenda neste cabo o sinal não volta de jeito nenhum, fica aparecendo na tela "771 - PROCURANDO SAT IN", estava funcionando perfeitamente antes, já tentei de tudo e nada, troquei o conector de emenda pelo menos umas três vezes e não é isso.
Se alguém puder me ajudar nessa...

Joãozinho
01-06-2013, 12:54
Pessoal, preciso de ajuda, um técnico meia boca cortou meu cabo da sky por engano e agora mesmo após ele colocar emenda neste cabo o sinal não volta de jeito nenhum, fica aparecendo na tela "771 - PROCURANDO SAT IN", estava funcionando perfeitamente antes, já tentei de tudo e nada, troquei o conector de emenda pelo menos umas três vezes e não é isso.
Se alguém puder me ajudar nessa...
vc tem que fazer a emenda com conector macho-fêmea!

jcgoula
04-06-2013, 13:05
vc tem que fazer a emenda com conector macho-fêmea!
Amigo, onde eu encontro essa emenda? Procurei no mercado livre mas não encontro, é esse nome mesmo ou tem algum outro nome técnico?

Dinarte
04-06-2013, 16:44
Amigo, onde eu encontro essa emenda? Procurei no mercado livre mas não encontro, é esse nome mesmo ou tem algum outro nome técnico?

A emenda usada em cabo coaxial é essa aí da foto:

http://www.emporioconstruir.com.br/8242-2314-large/conector-cabo-coax-emnd-rg59-inte-.jpg

Se tem outro tipo de emenda, eu desconheço.

Se o técnico usou esse conector e o problema continua, verifique se o fio de cobre (no meio do cabo coaxial, conforme foto abaixo) está, pelo 5 mm além do conector. Se o fio de cobre foi cortado muito rente ao conector, pode tá causando mau contato.

http://images01.olx.com.pe/ui/11/45/04/1302370735_186874104_1-Fotos-de--Conector-RG11.jpg

fdfelix
05-06-2013, 20:59
Tinha uma Receptor Digital e agora um Slim que peguei do meu irmão que mora perto daqui, ele faz os 2 passos de satelite quando liga e depois fica com a tela cinza sem nenhum canal, vi que preciso mudar o esquema do satelite pois tenho sinal bom, porém não tem a opção quando aperto menu "Config. Controle dos Pais" como proceder?

rabugento666
06-06-2013, 20:34
repetir configuração do satelite e mudar lnb universal

---------- Mensagem adicionada às 20:34 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:32 ----------

muda configuração do satelte configura para lnb unversal

NetWalker
09-06-2013, 00:12
Pessoal, tenho 2 pontos SKY HD, um com o decoder HD Plus e o outro com o HD Slim. A alguns dias atrás, comecei a perceber uma pixelização tremenda nos canais HD. A imagem quadricula durante alguns instantes e para piorar, o som corta quando isso ocorre. Praticamente em todos os canais HD o problema acontece e eu percebi que à noite é mais frequente. Verifiquei nos canais SDs e lá não ocorre nada, ta tudo normal. Meu sinal nos transponders estão sempre acima de 80, então acredito que não seja problema na antena. Alguém já passou por isso e poderia me dar uma luz ?

marcelo moraes
09-06-2013, 07:14
Todos os transponder estão acima de 80? algum bate "0"? se algum zerar pode ser conector oxidado ou com malha, tbm pode ser link, tenta gerar o código de qualidade para ver oq dá!!!

---------- Mensagem adicionada às 07:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 07:13 ----------

Pessoal, tenho 2 pontos SKY HD, um com o decoder HD Plus e o outro com o HD Slim. A alguns dias atrás, comecei a perceber uma pixelização tremenda nos canais HD. A imagem quadricula durante alguns instantes e para piorar, o som corta quando isso ocorre. Praticamente em todos os canais HD o problema acontece e eu percebi que à noite é mais frequente. Verifiquei nos canais SDs e lá não ocorre nada, ta tudo normal. Meu sinal nos transponders estão sempre acima de 80, então acredito que não seja problema na antena. Alguém já passou por isso e poderia me dar uma luz ?

Todos os transponder estão acima de 80? algum bate "0"? se algum zerar pode ser conector oxidado ou com malha, tbm pode ser link, tenta gerar o código de qualidade para ver oq dá!!!

Fatini
12-06-2013, 12:43
pessoal, tenho um hdtv slim aqui, la nas resolucoes, eu deixo TODAS marcadas? ou soh apenas a resolucao maxima da minha tv q eh 1080p?

Bom, vasculhando o tópico achei esse post, como ninguém respondeu, vu perguntar de novo.

Pessoal, acabei de adquirir um ponto com o decoder Slim HD. QUeria saber qual a forma correta de deixar a resolução na minha Samsung EH 6030. Aqui só deixei setado 1080i e 1080p.

Outra dúvida, existe a opção 1080p, mas não existe canal nessa resolução, correto?

Mahe
13-06-2013, 00:35
Realmente não existe nenhum canal em 1080p.Aqui deixo em 720p e 1080p, na verdade em 1080p nem é necessário mas deixei também, 720p pois não sei porque minha lg 5800 em 1080i em cenas rápidas aparece uns riscos feios e já em 720p não.Se você deixar por exemplo em 480p e 1080i verá que o decoder vai ficar mudando de resolução toda vez que trocar entre canais sd e hd deixando direto na resolução maior isso não ocorre.

carlosferraz
13-06-2013, 00:38
Caros, recentemente a SKY trocou meu decoder HD Plus e em algumas gravações a tela fica totalmente cinza e sem som. Na pasta a gravação aparece normal como se tivesse sido feita. Alguém já passou por esse problema? Há solução? Já liguei quatro vezes na central 10611, falam que vão passar para o setor técnico, mas o problema continua. Desde já agradeço. Abraços a todos.

Fatini
13-06-2013, 01:55
Realmente não existe nenhum canal em 1080p.Aqui deixo em 720p e 1080p, na verdade em 1080p nem é necessário mas deixei também, 720p pois não sei porque minha lg 5800 em 1080i em cenas rápidas aparece uns riscos feios e já em 720p não.Se você deixar por exemplo em 480p e 1080i verá que o decoder vai ficar mudando de resolução toda vez que trocar entre canais sd e hd deixando direto na resolução maior isso não ocorre.

Valeu pela dica, amigo.
Então a imagem em 720p é melhor que 1080i nos canais HD?

Mahe
13-06-2013, 05:30
Existe uma grande discussão a respeito do que é melhor se 720p ou 1080i ( nem gostaria de entrar nela rs rs ) mas no meu caso acho que é um defeito da minha tv visto que outros usuários dessa tv detectam esses riscos feios em outras fontes também.
No meu caso resolveu o problema deixando em 720p.

Dinarte
13-06-2013, 09:22
Existe uma grande discussão a respeito do que é melhor se 720p ou 1080i ( nem gostaria de entrar nela rs rs ) mas no meu caso acho que é um defeito da minha tv visto que outros usuários dessa tv detectam esses riscos feios em outras fontes também.
No meu caso resolveu o problema deixando em 720p.

Eu tenho uma LG e acontece a mesma coisa. No meu caso, eu tenho OI HD. O decoder fica sempre configurado para 1080I. Chequei a pensar em trocar para 720P, mas o problema acontece também nos canais abertos, recepcionados via antena UHF.

stere0
13-06-2013, 09:53
Eu tenho uma LG e acontece a mesma coisa. No meu caso, eu tenho OI HD. O decoder fica sempre configurado para 1080I. Chequei a pensar em trocar para 720P, mas o problema acontece também nos canais abertos, recepcionados via antena UHF.

Eu deixo todas as configurações habilitadas para que o decoder mande para a minha TV a imagem sem alterações e esta faça os tratamentos necessários de resolução já que tem tecnologia superior para isto.

Dinarte
13-06-2013, 11:23
Eu deixo todas as configurações habilitadas para que o decoder mande para a minha TV a imagem sem alterações e esta faça os tratamentos necessários de resolução já que tem tecnologia superior para isto.

Stere0,

valeu pela dica, mas eu assino OI HD. Só comentei pq a marca da TV (LG) era a mesma. O decoder da Oi é bem fraquinho de recursos. Você tem que escolher uma resolução, não tem como marcar várias opções. E o problema também acontece no sinal terrestre.

danielrodrigo
17-06-2013, 19:22
Desde sabado estou tendo um PROBLEMA CRITICO para gravar a GLOBO HD - SP - coisa que nunca tive em anos e anos. Alguem esta enfrentando o mesmo problema?

Como a SKY nao mudou nada - nao houve nenhuma atualizacao - acredito q a GLOBO deve ter implementado algo novo no sinal dela que BUGOU o ja bugado sistema de gravacao da SKY - alias, que funcionava muito bem ate a ultima atualizacao - desde la tenho notado inumeros bugs no sistema.\

mas esse da GLOBO HD é novidade pra mim. Ate sabado gravava tudo perfeitamente. Agora nao so nao gravo, como tb perdi a minha "timeline" ou seja - nao tenho mais a programacao ao vivo SO da GLOBO HD - todos os outros canais funciona OK.

na GLOBO HD ao tentar voltar a programacao o decoder retorna pro ponto INICIAL do timeline (digamos q estou a 2h na globo, ele volta la pro comeco) - TRAVA - e aparece a mensagem de DESEJA APAGAR - SIM ou NAO?

E todas as gravacoes estao ocupando HD, gravando normalmente - MAS, na hora de tocar so aparece a tela cinza e a mensagem de DESEJA APAGAR?

USO HD EXTERNO DE 2TB, MAS JA TESTEI COM O HD INTERNO e o mesmo erro - e tb testei em outro equipamento q tenho aqui - MESMO ERRO.

por isso comeco a achar q o problema eh GERAL. - pra confirmar queria saber se mais alguem esta tendo esse problema em SP.

vale lembrar que SABADO - coincidentemente comecou a COPA DAS CONFEDERACOES, eu consegui gravar normalmente a programacao ate SEXTA. os programas da manha foram gravados mas eu nao ja nao conseguia dar um FASTFOWARD neles q travava - mas pelo menos era possivel assisitr com play - mas desde o 12h eu ja nao consigo gravar mais nada. (como o problema deu em 2 aparelhos, estou achando q eh geral)

Estou desconfiado q o problema sejam os 5 canais (antes eram 3, um stereo, um 5.1 e outro para 1-seg) de audio q a Globo esta mandando no TS agora. Mas eu nao sei desde qdo ela comecou a fazer isso. vi so agora q comecou a dar esse problema pra mim.

Caros, recentemente a SKY trocou meu decoder HD Plus e em algumas gravações a tela fica totalmente cinza e sem som. Na pasta a gravação aparece normal como se tivesse sido feita. Alguém já passou por esse problema? Há solução? Já liguei quatro vezes na central 10611, falam que vão passar para o setor técnico, mas o problema continua. Desde já agradeço. Abraços a todos.

CARLOS, se voce trocou o decoder e esta tentando acessar programacao ANTIGA GRAVADA em HD EXTERNO - voce nao ira conseguir - a SKY bloqueia esse conteudo. (PELO MENOS ESTAVA, nao tive tempo de testar novamente isso - pode ser q com o pessoal xingando eles tenham desbloqueado - mas duvido - pq a 1 ano nao ha alteracao no software do decoder).

ou seja - se voce tinha um DECODER HD - GRAVOU 100 HORAS NUM HD EXTERNO - e tentar rodar esse HD EM OUTRO DECODER HD - a sky ira bloquear o conteudo pq a SKY inteligentemente "memoriza" o seu CARTAO+CODIGO DE DECODER nas gravacoes.

Assim, voce so consegue LIBERAR o conteudo do HD usando o mesmo conjunto de CARTAO+DECODER. se voce mudar um dos dois voce nao consegue mais desbloquear nada do HD.

como voce trocou de decoder, o codigo do cartao e do decoder mudaram , mas o seu HD naquele programa gravado antigo no decoder velho - ele ira continuar achando q voce esta com o aparelho velho e ira "BUSCAR AUTORIZACAO" para liberar o conteudo e nao vai conseguir liberar..

A TELA FICARA CINZA - e ira aparecer a mensagem "PROCURANDO AUTORIZACAO..." - confirma- se eh isso q aparece, eh isso mesmo!

:legal:

luizfernando1995
17-06-2013, 19:40
Pessoal,estou atrás de tentar sintonizar os canais HDs abertos aqui de hortolandia... No Portal BSD consta que tem varios canais digitais disponiveis aqui já.

Então como faço pra sintonizar esses canais atraves do meu receptor Slim, usando aquele guia de configuração? É só plugar o coaxial da antena UHF naquela antena-in do receptor?

E qual antena UHF (de longo alcance de preferencia) funciona bem com o receptor Slim?

danielrodrigo
17-06-2013, 20:03
Valeu pela dica, amigo.
Então a imagem em 720p é melhor que 1080i nos canais HD?

toda imagem progressiva (P) sera superior a uma imagem entrelacada - ou interlaced - (I). Isso nao se discute.

o que voce deve considerar é o que é melhor para o seu televisor.

uma imagem com 720 linhas ou uma imagem com 1080 linhas?

Se sua TV for de ate 32 polegadas - facil. 720 linhas é mais do que suficiente - e com 720p voce tem a melhor imagem possivel. (ate pq se voce verificar a resolucao nativa do aparelho, ele deve ser algo em torno de 1366x768 pixels - meio q o padrao para tvs de ate 32 polegadas) - pq realmente nao precisa de mais. QUEM OFERECE MAIS É UM FANFARRAO..rss - esta vendendo algo q voce nao ira usufruir de fato.

a discussao comeca para tvs maiores.

mas basicamente o correto seria voce utilizar a resolucao de acordo com a resolucao nativa do seu aparelho. Isso pq a tv foi projetada para ser rodada nessa resolucao - e pode compensar os problemas com eventuais filtros de imagens proprios.

Usar sua TV com resolucao nativa alta numa resolucao menor com a ideia de que a imagem fica melhor nao faz muito sentido pq a tela continua grande, com a mesma area a ser coberta. é omesmo que usar um lencol menor pra cobrir um colchao maior. se voce esticar ele ate cobre o colchao todo.. mas uma hora acaba estourando.

---------- Mensagem adicionada às 19:56 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:53 ----------

Pessoal,estou atrás de tentar sintonizar os canais HDs abertos aqui de hortolandia... No Portal BSD consta que tem varios canais digitais disponiveis aqui já.

Então como faço pra sintonizar esses canais atraves do meu receptor Slim, usando aquele guia de configuração? É só plugar o coaxial da antena UHF naquela antena-in do receptor?

E qual antena UHF (de longo alcance de preferencia) funciona bem com o receptor Slim?

tive melhores resultados com antena do tipo ESPINHA DE PEIXE. evite comprar aquelas antenas "modernas" com design arrojado, e tudo mais. podem ate funcionar, mas tem o risco de nao rodar nada - entao nao vale o $$.

posiciona a antena do lado externo - pluga no coaxial e manda o decoder buscar. DEMORA um pouco, parece q nao vai achar nada - mas no fim la pra 60,70% ele acha tudo. Quer dizer, se realmente tiver algum por ai. rs

---------- Mensagem adicionada às 20:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:56 ----------

Bom, vasculhando o tópico achei esse post, como ninguém respondeu, vu perguntar de novo.

Pessoal, acabei de adquirir um ponto com o decoder Slim HD. QUeria saber qual a forma correta de deixar a resolução na minha Samsung EH 6030. Aqui só deixei setado 1080i e 1080p.

Outra dúvida, existe a opção 1080p, mas não existe canal nessa resolução, correto?

o ruim de deixar setado muitas opcoes eh que toda hora q voce mudar de canal o decoder ira fazer a setagem. - isso significa piscar a tela, etc.. q com o passar do tempo vai te desgastando.

pode deixar 1080i e 1080p so q eh suficiente.

alguns filmes do CINE SKY HD estavam rodando em 1080p. mas nao sei se eles pararam de fazer isso.

luizfernando1995
17-06-2013, 21:05
tive melhores resultados com antena do tipo ESPINHA DE PEIXE. evite comprar aquelas antenas "modernas" com design arrojado, e tudo mais. podem ate funcionar, mas tem o risco de nao rodar nada - entao nao vale o $$.

posiciona a antena do lado externo - pluga no coaxial e manda o decoder buscar. DEMORA um pouco, parece q nao vai achar nada - mas no fim la pra 60,70% ele acha tudo. Quer dizer, se realmente tiver algum por ai. rs

Opa, valeu amigo.

Estou dando uma olhada no site da proeletronic, vc poderia recomendar algum modelo pra mim? Alias, qual marca/modelo tem o melhor CxB?

Tô pensando em passar numa casa de antenas pra conversar com os caras sobre o sinal digital por aqui...

Dinarte
17-06-2013, 21:21
Opa, valeu amigo.

Estou dando uma olhada no site da proeletronic, vc poderia recomendar algum modelo pra mim? Alias, qual marca/modelo tem o melhor CxB?

Tô pensando em passar numa casa de antenas pra conversar com os caras sobre o sinal digital por aqui...

Dá uma olhada aqui: http://www.htforum.com/vb/forumdisplay.php/101-Recep%C3%A7%C3%A3o-Local-Mercado e veja se tem algum tópico sobre HDTV TERRESTRE na rua região.

Se encontrar algum tópico, será mais fácil tirar dúvidas sobre qual antena e ae haverá necessidade de booster. Na loja, o vendedor poderá te empurrar algo que não resolva e você gaste dinheiro à toa.

Shorts
18-06-2013, 07:32
Desde sabado estou tendo um PROBLEMA CRITICO para gravar a GLOBO HD - SP - coisa que nunca tive em anos e anos. Alguem esta enfrentando o mesmo problema?

Como a SKY nao mudou nada - nao houve nenhuma atualizacao - acredito q a GLOBO deve ter implementado algo novo no sinal dela que BUGOU o ja bugado sistema de gravacao da SKY - alias, que funcionava muito bem ate a ultima atualizacao - desde la tenho notado inumeros bugs no sistema.\

mas esse da GLOBO HD é novidade pra mim. Ate sabado gravava tudo perfeitamente. Agora nao so nao gravo, como tb perdi a minha "timeline" ou seja - nao tenho mais a programacao ao vivo SO da GLOBO HD - todos os outros canais funciona OK.

na GLOBO HD ao tentar voltar a programacao o decoder retorna pro ponto INICIAL do timeline (digamos q estou a 2h na globo, ele volta la pro comeco) - TRAVA - e aparece a mensagem de DESEJA APAGAR - SIM ou NAO?

E todas as gravacoes estao ocupando HD, gravando normalmente - MAS, na hora de tocar so aparece a tela cinza e a mensagem de DESEJA APAGAR?

USO HD EXTERNO DE 2TB, MAS JA TESTEI COM O HD INTERNO e o mesmo erro - e tb testei em outro equipamento q tenho aqui - MESMO ERRO.

por isso comeco a achar q o problema eh GERAL. - pra confirmar queria saber se mais alguem esta tendo esse problema em SP.

vale lembrar que SABADO - coincidentemente comecou a COPA DAS CONFEDERACOES, eu consegui gravar normalmente a programacao ate SEXTA. os programas da manha foram gravados mas eu nao ja nao conseguia dar um FASTFOWARD neles q travava - mas pelo menos era possivel assisitr com play - mas desde o 12h eu ja nao consigo gravar mais nada. (como o problema deu em 2 aparelhos, estou achando q eh geral)

Estou com o mesmo problema nos meus 2 decoders Plus.

danielrodrigo
18-06-2013, 12:58
valeu Shorts!

entao o problema eh geral mesmo. a Globo deve ter modificado o stream dela no sabado, provavelmente por causa da Copa das Confederacoes. notei q agora o stream esta vindo com 5 canais de audio. nao sei se vinha antes, mas pode ser uma das modificacoes q esta causando o bug. o decoder da sky ate reconhece os 5 canais de audio (se clicarmos no botao amarelo temos como escolher entre um deles) - na verdade aparecem os 4 canais do fullseg - tem mais um canal do 1seg. - mas pode ser q o sistema de gravacao nao esta preparado para tantas faixas e esteja travando. (nao faz muito sentido, mas eh uma das possibilidades - ja q a gravacao grava os audios independentes tb).

vamos ver agora qto tempo a sky leva pra corrigir isso - ou se vamos ter q torcer pra Globo retornar ao sinal antigo, se eh q um dia isso vai ocorrer.rs

carlosferraz
20-06-2013, 19:33
Olá Daniel, são gravações feitas no próprio decoder. Grava normal,aparece a gravação, mas ao entrar para assistir, só tela cinza.

danielrodrigo
22-06-2013, 00:35
Olá Daniel, são gravações feitas no próprio decoder. Grava normal,aparece a gravação, mas ao entrar para assistir, só tela cinza.

mas isso ocorre se vc gravar AGORA ou somente em gravacoes antigas, feitas com o decoder antigo (ja q vc menciona q trocou recentemente)

alias, o HD em questao é EXTERNO?

se for EXTERNO e gravacao ANTIGA, normal - a Sky memoriza com cada gravacao o seu cartao+decoder ORIGINAL - se vc trocar de decoder, a gravacao é bloqueada pra sempre.

o mesmo ocorre se a gravacao for um PAY PER VIEW ou um Canal q nao faca mais parte do seu pacote. sera bloqueado.

Agora, se for EXTERNO e Nova, vc esta gravando coisa agora e nao esta abrindo, pode ser 3 coisas:

1- Seu HD esta com problema, faca um teste trocando o HD ou de preferencia gravando no HD interno. Se vc tentar gravar no HD interno e o problema persistir tente:

2- Retire o cartao, espere uns segundos ate aparecer a tela de bloqueio, e coloque novamente. Muito dificil ser isso, ate pq parece ser um erro constante, mas nao custa tentar.

3- o problema é no decoder, ou melhor, no sistema. O novo sistema tem uma serie de bugs, entre eles a perda do sinal por alguma instabilidade. em geral esse problema ocorre com gravacoes sempre de um mesmo canal. se o seu problema é esse, vc vai ver q é so gravar o canal q vai ter a tela cinza, mesmo assistindo a programacao ao vivo. O problema é solucionado reininciando o decoder.

c.roberto
23-06-2013, 19:18
olá pessoal,parabens pelos exelentes post neste forum,para começar sou um intusiasta por por sinais de tvs no entanto tenho 4 mini parabolica aqui mas apenas para fins fta e sou assinante da concorrente. sabedouro disso um amigo me deu um receptor sky slim hdmi tem um cartao pelo jeito nunca foi abilitado vi que na entrada de antena dis uhf pensei talves no minimo pode ser usado como conversor digital terrestre mas ao ligar na antena parabolica nao abre o masaico ficando procurando sinal tentei mudar algumas configuracao lnb mas nada entao pergunto aos amigos este aparelho serve para alguma coisa ou é lixo eletronico abracos a todos.

lbhh
24-06-2013, 11:01
Meu HD Plus ta me matando de raiva, coloco rec p gravar, aparece a mensagem que será gravado (mas não aparece o símbolo rec), e o programa não é gravado. Só funciona quando coloco na gravação manual. Já troquei um aparelho 4 meses atrás por esse motivo e tou quase trocando novamente. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Abraço

assinantecrei
27-06-2013, 02:02
GALERA, TO PRECISANDO DE UMA AJUDAÇA

tenho um HD slim a pouco tempo, vo pra região dos lagos/RJ e quero levar o receptor, ja tenho antena, mas gostaria q vcs me ajudassem na configuração, o passo a passo. Nunca fiz esse procedimento com o slim, quem puder me ajudar, agradeço demais, abraços!

lbhh
27-06-2013, 08:46
GALERA, TO PRECISANDO DE UMA AJUDAÇA

tenho um HD slim a pouco tempo, vo pra região dos lagos/RJ e quero levar o receptor, ja tenho antena, mas gostaria q vcs me ajudassem na configuração, o passo a passo. Nunca fiz esse procedimento com o slim, quem puder me ajudar, agradeço demais, abraços!

Vá em menu - configuração - satelite - muda o LNBF de SDU para Universal (se o seu LNBF for universal).

DE CARLO
27-06-2013, 09:03
pessoal bom dia....ja faz uma semana meu receptor esta dando a mensagem de procurando sinal em sat in2
ja desliguei da tomada, resetei o aparelho e nada....

tem algum jeito de resolver ou só chamando o técnico?

obrigado

lbhh
28-06-2013, 14:40
pessoal bom dia....ja faz uma semana meu receptor esta dando a mensagem de procurando sinal em sat in2

obrigado

Vá em menu - configuração e verifique sua taxa de sinal, se tiver algum zero, terá que realinhar sua antena.

Rodk
29-06-2013, 01:52
Vá em menu - configuração e verifique sua taxa de sinal, se tiver algum zero, terá que realinhar sua antena.

Erro de SAT 2 na SKY é divisor de alta frequência ruim. Você liga no SAC pra sky ir consertar na sua casa ou vocÊ compra e troca você mesmo para não ter de esperar.

Se SAT 1 funciona e não o 2, nunca que é problema na antena.

Quando eu tinha SKY queimava constantemente esse divisor, e custa caro, quase 15 reais.

DE CARLO
29-06-2013, 23:44

e tem um que ta com zero mesmo....vou ter que ligar pros "técnicos" da sky.....

Rodk
29-06-2013, 23:48
e tem um que ta com zero mesmo....vou ter que ligar pros "técnicos" da sky.....

Divisor de sinal ruim. Não é realinhar antena.

DE CARLO
30-06-2013, 22:39
Divisor de sinal ruim. Não é realinhar antena.

e eu mesmo consigo resolver?
como proceder?

obrigado

Rodk
30-06-2013, 22:43
e eu mesmo consigo resolver?
como proceder?

obrigado

Respondi 3 mensagens a cima dessa. nº #1210 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/101494-SKY-HD-Apenas-para-quest%C3%B5es-t%C3%A9cnicas?p=5031265&viewfull=1#post5031265)

lbhh
01-07-2013, 15:31
Sou instalador de antenas e me deparei com uma situação diferente, ao instalar um aparelho HD da Sky, modelo novo, os medidores de sinal ficaram todos entre 110 a 130, sendo que o normal é chegar ao máximo 100. Gostaria que alguém me explicasse o que pode haver acontecido. Obrigado a todos.

spectruss
02-07-2013, 14:19
Caro lbhh
Esse problema acontece no novo receptor HDzapper Sh20
não afeta em nenhum momento a recepção, e pelo que eu notei, o erro só acontece após os 95%, como se ele ficasse mais "sensivel", mas provavelmente não passa de um erro de leitura, já que o sistema dele tem alguns problemas (como algumas telas herdadas do hdslim)

danielrodrigo
03-07-2013, 11:37
Relatei um tempo atras um bug q ocorria na Globo HD aqui em SP, ondetoda gravacao ate as timelines estavam dando erro, travando o receptor e aparecendo mensagem de"deseja apagar" sem aparecer o material gravado e no caso da timeline, a programacao retornava pro inicio e travava com a mesma mensagem.

O problema durou toda Copa das Confederacoes e agora ja foi normalizado.

Como a Sky nao realizou atualizacoes, fica claro q o sinal da Globo retornou ao normal. Inclusive deixei gravado umprograma com obug (o decoder gravava normalmente, so nao permitia o "play" da gravacao) e nessa gravacao o problema permanece.

mas na Globo ja esta td ok novamente.

obrigado

como vc resetou o aparelho e nada, acredito q nao seja bug do decoder.
com a ultima versao, comecei a ter problemas de perda de "SAT" em um dos meus decoderes HD. os outros nao tinha esse problema.

do nada eu perdia um dos SAT, - percebia pq sem o segundo SAT a gravacao simultanea nao funciona - tentava mudar de canal e vinha o aviso de q teria q parar de gravar, e na sequencia perdia o outro SAT e o decoder bloqueava.

reiniciava e tdo voltava ao normal. Tenho 3 decoderes HD Plus cada um ligado a uma antena, independente, sem divisores. inverti as antenas e o problema permanecia no mesmo decoder.

assim, o problema ou é no decoder ou no cabo. Troquei o cabo - tive muito problema pra fazer o sinal subir, mas agora, com tres semanas o problema ainda nao voltou.

o q recomendo caso o tecnico nao tenha resolvido, q procure isolar o problema..é a melhor forma.

inverta os cabos no decoder ( se esta com dois cabos )
se nao esta com dois cabos, veja a possibilidade de trocar de SDU (1 cabo) para o Universal. Tem muitagente reclamando de perda de frequencias e parece q a propria Sky abandonou o sistema.
invertendo os cabos vc ja tem uma nocao de onde esta o problema, se a perda do satelite nao inverter, o problema deve estar no decoder. se inverter vc ja sabe q é o cabo, ou a saida do divisor.

faca igual no divisor. se inverter, é o cabo. se nao inverter é o divisor.

como um dos satelites esta ok, dificilmente o problema sera na posicao da antena, pois isso influenciaria nos dois sats.

Mahe
03-07-2013, 12:01
Colegas, uma vez um colega teve esse problema de aparecer procurando sinal em sat 2 e tal, não conseguia gravar etc, troquei cabo, antena e decoder e nada...
Quando estava quase indo embora lembrei-me de " dar uma regulada" na polarização do lnbf girando-o para um lado e depois para o outro e não é que funcionou? Tá até hoje, já faz mais de um ano, tenta aí não custa nada mesmo.

lbhh
03-07-2013, 15:57
Caro lbhh
Esse problema acontece no novo receptor HDzapper Sh20
não afeta em nenhum momento a recepção, e pelo que eu notei, o erro só acontece após os 95%, como se ele ficasse mais "sensivel", mas provavelmente não passa de um erro de leitura, já que o sistema dele tem alguns problemas (como algumas telas herdadas do hdslim)

Muito obrigado meu amigo, tava desconfiando de ser por causa do novo receptor mesmo. Obrigado

---------- Mensagem adicionada às 15:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:53 ----------

Tou tentando fazer gravações no decoder Hd Plus, mas em alguns canais aparecem a mensagem que a gravação será realizada e não aparece o símbolo do rec, sendo que a mesma não é feita. Quando reinicio o aparelho, ele volta a funcionar normal. Mas isso vem acontecendo com frequencia, gostaria de saber o que posso fazer para acabar com este problema, sem ter q ligar para a sky solicitando a troca. Obrigado

kmp
05-07-2013, 10:10
Pessoal. O comprimento do fio que liga a antena da sky ao decoder influencia na qualidade da imagem? Digo se a partir de determinada distância fica pior.

lbhh
05-07-2013, 11:24
Com certeza, se for muuuito longo, a partir de uns 40 metros, vc ter uma perda grande, pois quanto maior o cabo, maior a resistencia.

kmp
05-07-2013, 12:25
Com certeza, se for muuuito longo, a partir de uns 40 metros, vc ter uma perda grande, pois quanto maior o cabo, maior a resistencia.

A distância seria de cima de um prédio de 03 andares e o decoder ficaria no segundo andar, ai então fica tranquilo não tem perda..

lbhh
08-07-2013, 19:00
A distância seria de cima de um prédio de 03 andares e o decoder ficaria no segundo andar, ai então fica tranquilo não tem perda..

Pode ficar tranquilo, perda nenhuma.

tcresende1
11-07-2013, 16:58
Pessoal, e

estou com problema coma globo news e e! está sem sinal (erro 771),os outros canais está normal, qual será o problema?
aqui uso o sdu lnb cinza. seria esse o problema?
o que devo fazer?

obrigado desde já!

kmp
13-07-2013, 14:41
Pessoal, uma dúvida...uma antena de radio amador pode interferir no sinal que antena da Sky recebe???

guimax1
13-07-2013, 18:34
Alguém sabe se o decoder HD ZAPPER vai receber atualizações ou vai ser abandonado igual os SD?

py3ham
17-07-2013, 16:46
Tinha um receptor antigo da SKY, o qual tinha a saída de áudio L e R ligadas em meu aparelho de som stereo com possibilidade de ajuste de nível de volume através do controle remoto do receptor SKY, ou seja, o controle remoto atuava também no nível de sinal que saía do receiver SKY para meu aparelho de som.
Uns 4 dias atrás, por ter aderido à um plano com canais HD, o aparelho antigo foi substituído por um SLIM mas, e é justamente esta a minha dúvida, não consigo mais controlar o volume do sinal através do controle remoto.
Tem como fazer isso com o aparelho slim? Como meu som não possui controle remoto, fica um saco ter que levantar o tempo todo para aumentar ou diminuir o volume a cada vez que troco um canal da SKY.
Alguém pode me dar esta dica?
Obrigado...

Falcão... instalarão o SLIM aqui na segunda e estes canais estão normais, qual a dúvida?

---------- Mensagem adicionada às 15:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:01 ----------

Uma pergunta básica para os amigos... o controle do volume no decoder SLIM é só para a TV?

Acabei de mudar o meu pacote para o HD com o decoder SLIM e técnico não configurou o controle para controlar a minha TV, poi não é a definitiva, e agora não consigo controlar o volume. Reparei que a luz da opção "TV" do controle pisca quando aperto o volume.

geanc
17-07-2013, 22:48
Eu estou deixando a Sky por causa deste problema, depois que o aparelho antigo queimou (ventoinha travou), trocaram pelo novo modelo e as incomodações começaram, já foi trocado e os problemas continuam, aparelho trava constantemente, demora pra responder, gravações em branco o tempo todo e quase todo dia preciso fazer reset. Me enchi, este novo aparelho é um lixo, já estou no segundo ambos chegaram lacrados e apresentaram o mesmo problema.

silmar.medeiros
19-07-2013, 11:01
Estou com o seguinte problema, irei contar do inicio para tentar deixar o mais claro possivel:

No inicio deste ano uma amiga minha me emprestou o ponto adicional dela, um Sky HDTV Plus q instalei na minha casa e rodou perfeitamente, só q logo depois ela ligou para a Sky e pediu para trocar o pacote então tive que devolver o ponto Plus que ela trocou pelo HDSLIM.

Trouxe esse HDTV Slim para minha casa, coloque na MESMA antena Sky, porém só aparece o mosaico da Sky, quando entro em qualquer canal fica no CODIGO 4, nem os canais aberto como a Globo abre.

Será q é lá na Central? Será que pode ser o LNB? Eu coloquei ele no Universal como fiz com o Plus.

Será que alguem aqui pode me esclarecer?

Grato desde já.

stere0
19-07-2013, 19:06
Na casa da sua amiga é LNB Universal!? Se não for a causa é esta, ele veio com uma configuração diferente e você precisa mudá-la.

Estou com o seguinte problema, irei contar do inicio para tentar deixar o mais claro possivel:

No inicio deste ano uma amiga minha me emprestou o ponto adicional dela, um Sky HDTV Plus q instalei na minha casa e rodou perfeitamente, só q logo depois ela ligou para a Sky e pediu para trocar o pacote então tive que devolver o ponto Plus que ela trocou pelo HDSLIM.

Trouxe esse HDTV Slim para minha casa, coloque na MESMA antena Sky, porém só aparece o mosaico da Sky, quando entro em qualquer canal fica no CODIGO 4, nem os canais aberto como a Globo abre.

Será q é lá na Central? Será que pode ser o LNB? Eu coloquei ele no Universal como fiz com o Plus.

Será que alguem aqui pode me esclarecer?

Grato desde já.

lbhh
19-07-2013, 21:08
Na casa da sua amiga é LNB Universal!? Se não for a causa é esta, ele veio com uma configuração diferente e você precisa mudá-la.

Pede a sua amiga para ligar para a sky informando o código 4 e pedir um reforço de sinal e seu problema estará resolvido.

juanjack2605
20-07-2013, 08:37
Galera é o seguinte,
eu ganhei um ponto da sky da minha tia, tava sobrando um ponto SD lá na casa dela, só que esse ponto é SD, sendo que o pacote dela é o HD, queria saber se eu posso comprar o decodificador HD plus e colocar o cartão que vem com esse sky SD, vai pegar os canais normalmente em HD?

Dinarte
20-07-2013, 09:51
Galera é o seguinte,
eu ganhei um ponto da sky da minha tia, tava sobrando um ponto SD lá na casa dela, só que esse ponto é SD, sendo que o pacote dela é o HD, queria saber se eu posso comprar o decodificador HD plus e colocar o cartão que vem com esse sky SD, vai pegar os canais normalmente em HD?

Não. Cada aparelho só funciona com seu respectivo cartão.

silmar.medeiros
22-07-2013, 12:34
É isso eu já tinha feito na primeira vez, e fiz de novo agora.O estranho é q deveria estar pegando. E quando ligamos para lá eles dizem que o cartão não foi habilitado.

Mas o técnico quando testou na casa dela os canais abriram normalmente.

Hoje eu vou ver de novo se ela conseguiu q eles habilitassem.

silmar.medeiros
22-07-2013, 12:35
Pede a sua amiga para ligar para a sky informando o código 4 e pedir um reforço de sinal e seu problema estará resolvido.

Pois é, já fizemos isso. a SKY agora tá dizendo q o cartão n esta habilitado, estou esperando a sky habilitar, como passei o FDS fora de casa, hoje vou testar para ver se já tem o sinal dos canais.

Brazzucca
24-07-2013, 14:09
Olá pessoal.. Boa tarde !
Estou com problema com no receptor hd plus , modelo SHR26/700, ha cerca de 2 dias a imagem vem congelando do nada, e agora travou de vez, nao respondendo nem no controle remoto nem no receptor. Tive que puxar a tomada pra reiniciar e voltar a funcionar.
Esse problema tem acontecido com mais alguem ? Existe alguma atualização que possa ser feita ? O software dele é 0x845d...

valeu...

Mahe
25-07-2013, 02:57
Aconteceu algo semelhante comigo, eu forcei a atualização e embora continue na mesma versão de software o problema parou, ficou zerinho.

5p3ctro
28-07-2013, 14:47
Olá Boa Tarde!

Um amigo meu que mora em SJC pegou um ponto adicional HDTV Slim para eu instalar na minha casa, na cidade ao lado em CPV, na minha casa o antigo dono já tinha SKY com isso eu só tive o trabalho de colocar o cabo coaxial no receptor o sinal está otimo em torno de 89%, todavia não está pegando todos os canais do pacote que ele tem, alguns HD está funcionando e outros não, alguem sabe uma solução para esse problema? Tambem gostaria de saber como faço que os canais Abertos fiquem em HD na Sky, pois os canais que estão abertos na minha sky nenhum é HD e não acho nem opção na programação.

joseleobas
30-07-2013, 19:24
Boa noite! Sou leigo no assunto, então lá vai a dúvida:
Na casa do meu pai, em Goiânia, ele adquiriu o pacote Sky HDTV e recebeu 3 equipamentos HDTV, o HDTV Plus, o HDTV Slim e o HDTV Zapper. Eu trouxe o HDTV Slim para a minha casa, em Campinas, na qual eu possuo o plano básico da Sky (equipamento digital simples, com um LNB branco na antena). Preciso comprar um LNB SDU? Como farei para fazer funcionar o equipamento HDTV Slim aqui em casa pegando o sinal do plano do meu pai? Já tentei configurar ele aqui mudando o LNB para universal e nem assim funcional, não acha sinal. Obrigado.

ciminomaster
02-08-2013, 03:24
Pessoal, tenho um equipamento SKY SD normal (daquele pequeno) na casa dos meus pais no interior. Gostaria de levar esse equipamento para meu apartamento em SP, onde já tem uma antena da SKY instalada. Entretanto, ano passado (antes da troca por esse pequeno, quando ainda era philips) tentei fazer isso e não funcionou, mesmo a antena sendo da sky e estando aparentemente ok.

Existe algum tipo de configuração que deve ser feita?

Santastico
02-08-2013, 23:59
Pessoal, tenho um equipamento SKY SD normal (daquele pequeno) na casa dos meus pais no interior. Gostaria de levar esse equipamento para meu apartamento em SP, onde já tem uma antena da SKY instalada. Entretanto, ano passado (antes da troca por esse pequeno, quando ainda era philips) tentei fazer isso e não funcionou, mesmo a antena sendo da sky e estando aparentemente ok.

Existe algum tipo de configuração que deve ser feita?

Tem q mudar o ID da região (na parte de configurações do aparelho, ultimo item do menu).
*LNB SDU: 10
*LNB Universal: nenhum

Não sei se é o contrario, mas assim funciona

joseleobas
03-08-2013, 10:13
Na casa do meu pai, em Goiânia, ele adquiriu o pacote Sky HDTV e recebeu 3 equipamentos HDTV, o HDTV Plus, o HDTV Slim e o HDTV Zapper. Eu trouxe o HDTV Slim para a minha casa, em Campinas, na qual eu possuo o plano básico da Sky (equipamento digital simples, com um LNB branco na antena). Preciso comprar um LNB SDU? Como farei para fazer funcionar o equipamento HDTV Slim aqui em casa pegando o sinal do plano do meu pai? Já tentei configurar ele aqui mudando o LNB para universal e nem assim funcional, não acha sinal.

ciminomaster
04-08-2013, 20:14
Só pra saber se o LNB não é o problema: Ao ligar o phillips (antes d'eu saber disso da config) parecia que ele não tinha nem cabo conectado. É isso mesmo né?

Santastico
06-08-2013, 01:13
Só pra saber se o LNB não é o problema: Ao ligar o phillips (antes d'eu saber disso da config) parecia que ele não tinha nem cabo conectado. É isso mesmo né?

Se ficar uma tela preta em todos os canais é pq o LNB está configurado errado

Valterjunior3110
06-08-2013, 19:48
Boa noite,
Este problema do transponder zerado vc consegui resolver?

gaver
07-08-2013, 00:07
Boa noite!

Instalamos a Sky hoje (antena, cabo) porém apresenta um erro "código de diagnostico: 40-720", alguém sabe o q pode ser?
Obrigada!

Santastico
08-08-2013, 12:12
Boa noite!

Instalamos a Sky hoje (antena, cabo) porém apresenta um erro "código de diagnostico: 40-720", alguém sabe o q pode ser?
Obrigada!

Se for uma tela azul no Plus, já era o aparelho. Deve ter dado algum problema no HD

camargocom
14-08-2013, 00:01
Dúvida: Tenho Sky HD Slim. Uso lnb duplo sharp, funciona bem. Troquei por um sdu triax, pra usar com diviosr de alta pra mais receptores. Só que daí as redes bobos não pegam com este lnb. Por que?

Rodk
14-08-2013, 23:54
Dúvida: Tenho Sky HD Slim. Uso lnb duplo sharp, funciona bem. Troquei por um sdu triax, pra usar com diviosr de alta pra mais receptores. Só que daí as redes bobos não pegam com este lnb. Por que?

Trocou no sistema do seu receptor para lnb SDU ? Deve estar configurada para o universal antigo, tem que trocar, ou não pegam alguns canais.

Na sky eu lembro que era universal ou 0 (zero) algo assim, vocÊ tem que deixar em zero, na escolha do LNB.

kmp
17-08-2013, 23:15
Eu quero usar um lnb duplo, será que a imagem perderá qualidade??