Ver Versão Completa : Monitores de plasma: Qual o melhor?
lgcasavechia
24-11-2004, 10:39
Ae pessoal, to afim de comprar um monitor de plasma, mas estou em duvida, afinal qual a melhor marca, o pessoal da sthudium home theater me indicou a Panasonic, mas tem gente que prefere a Sony, estou numa tremenda duvia.
fbraghetto
24-11-2004, 10:48
Tem muita informação sobre TVs de plasma aqui no HTForum.
Você pode usar a ferramenta de Busca (no menu superior) para encontrar + coisas.
Entretanto, parece que as Panasonic's são as melhores plasmas do mercado
Também vou de Panasonic.
De uma olhada em:
http://www.plasmatvbuyingguide.com/index.html
e
http://reviews.cnet.com/Home_video/4521-6531_7-5021476-3.html?tag=subnav
Em tempo: Sr. moderador, este tópico está no forum errado.
Querubim2006
25-11-2004, 18:55
Ola, Eu andei pesquisando bastante, e conclui que as melhores plasam sao da Panasonic, o contraste e muito alto (4000:1, 3000:1) deixando as cores mais vivas o preto com mas profundidade.
Para voce ter uma ideia, um monitor LCD tem contraste de 450:1 , 600:1...
Uma Plasma da Sony (primeiros modelos) possuem contraste de 1000:1.
Voce ja assistiu filmes em monitores lcd? E uma porcaria!
Entao se fosse voce iria de Panasonic. modelos com Resolução maior que 852x480 pixel - pois da maior nitidez.
Um Abraco!
Eu pesquisaria muito bem os modelos da Panasonic e Pioneer. ;)
é impressao minha ou este tópico está no lugar errado??
de qualquer forma, em termos de plasma, acho que vale mais uma relação de custo beneficio. de todos os modelos no mercado, apenas um se apresenta com alta resolução (1024x768) e um preço convidativo (18000) e esse modelo é da LG. todas as outras possuem paineis de 480 linhas apenas e custam mais caro.
André, obrigado pela informação, o tópico já está no lugar certo agora :legal:
Fabiotpt
26-11-2004, 11:32
Eu pegaria (se pudesse hoje) o modelo 42PWD7 - monitor da Panasonic só pelo contraste de 4.000 :1 já valeria o investimento, sinceramente não me importo de ele não ser de alta definição. Para ver dvd hoje em dia está ótimo!
Até sair a HDTV aqui no Brasil vai demorar muito e até lá tudo irá mudar, inclusive a cara dos monitores e seus recursos.
Fora o preço, que cai cada vez mais rápido, é capaz de se comprar este monitor por uns 10.000 R$ em 2005. Acreditem, vale o investimento, meu amigo está com uma dessas e é de chorar...
Fabio
Gostaria de ressaltar uma coisa em relação a duas medidas que aparecem em displays de plasma: contraste e brilho. eu não dou muita importancia, pois essas medidas são contundentes no caso de projetores.
o caso de contraste principalmente... é sabido que acima de 1500 é tudo praticamente igual, e estamos ainda nos projetores... no caso de um plasma, mais motivo para a medida ser desprezada... assim como num CRT, nunca pensamos em quanto de contraste um tv possui, o mesmo se aplica ao plasma.
Eu pegaria (se pudesse hoje) o modelo 42PWD7 - monitor da Panasonic só pelo contraste de 4.000 :1 já valeria o investimento, sinceramente não me importo de ele não ser de alta definição. Para ver dvd hoje em dia está ótimo!
Acreditem, vale o investimento, meu amigo está com uma dessas e é de chorar... FabioA PWD7 é o modelo novo. A PW6 já tinha contraste de 4000:1. Segundo o site da Panasonic as maiores diferenças entre a PW6 e PW7 estão na durabilidade do Plasma e na resistência à queima por imagens estacionárias.
Realmente a qualidade da imagem da PW6 já é muito boa. Na FastShop do Higienópolis tem a PW6 ao lado da LG, Sony e outras. Vale a pena conferir.
Onde seu amigo achou a PWD7?
Abraços
Considerando a mesma fonte (480p) a imagem fica melhor num plasma:
WVGA - EDTV (850x480 pixels), ou
WXGA - HDTV (1366x768 pixels)?
PS: Não vale com o uso de duplicadores de linhas.
Considerando a mesma fonte (480p) a imagem fica melhor num plasma: WVGA - EDTV (850x480 pixels), ou WXGA - HDTV (1366x768 pixels)?
PS: Não vale com o uso de duplicadores de linhas.Segundo um review que tem no DTVCity.com, no caso das Plasma Panasonic o melhor é 850x480, caso for usar para assistir DVD progressivo (480p).
Fabiotpt
26-11-2004, 14:54
Meu amigo comprou a D7 de um importador direto dos EUA, chegou perfeita.
Realmente se vc coloca este modelo ao lado da LG dá vontade de rir da LG.
ABLeal, mas fosse como vc falou que acima de 1500:1 o contraste não muda, porque já se tem projetores com 6.000:1 (VPL-51 Sony)? Porque os fabricantes não se limitariam nestes 1500?
Fabio
fabio... resposta simples... marketing! tem que colocar algo para manter o preço alto.
DIlha,
onde exatamente no site www.DTVCity.com (http://www.DTVCity.com) você achou esta informação? (me dê o link)
Valeu!
DIlha,
onde exatamente no site www.DTVCity.com (http://www.dtvcity.com/) você achou esta informação? (me dê o link) Valeu!Revirei as análises atuais do dtvcity e infelizmente não achei o review. Era um artigo da própria equipe do site. A recomendação de usar EDTV para DVD 480p vem do fato que a tela vai funcionar na resolução nativa, não havendo necessidade de interpolação. Tenho certeza da informação. Estava lá no início do ano, quando pesquisei para comprar a plasma que tenho hoje.
Abraços,
Dary
DIlha,
por estar interessado em comprar um monitor de plasma existem perguntas que não podem deixar de ser feitas a quem possui um:
Qual plasma você tem (marca e modelo)?
Quais as suas opiniões sobre seu modelo?
Quando e onde comprou?
$?
Um abraço
Fábio, sabe quanto ele pagou? abraços. José Francisco
por estar interessado em comprar um monitor de plasma existem perguntas que não podem deixar de ser feitas a quem possui um:
Qual plasma você tem (marca e modelo)?
Quais as suas opiniões sobre seu modelo?
Quando e onde comprou?
panasonic TH42-PA20 (modelo TV da PW6), excelente, 100% satisfeito, Panashop Higienópolis, fev04, 23k reais, já xcodificada.
A Panashop estava vendendo ontem a PW6 por 20k reais.
Meu pai tambem tem um Panasonic TH-42PA20 ja a um ano e esta satisfeito, muito linda a bichinha. Realmente ela da um show ligada em progressive Scan, imagem de muito boa qualidade, cores bem naturais.
Um abraco
Parabéns, DIlha!
Que tipos de conexões de vídeo você usa?
Pretendo, dentro de 6 meses seguir seus passos!
Um abraço!
Fabiotpt
30-11-2004, 09:03
Fábio, sabe quanto ele pagou? abraços. José FranciscoAcho que foi uns R$ 15.000 que ele pagou na D7, se não me engano.
Abs, Fabio
Que tipos de conexões de vídeo você usa?
DVD - Vídeo componente
Receiver - S-Vídeo
Net - antena
Logo que der, quero comprar um DVD com saída DVI, mas antes vou testar para ver se vale a pena.
Vá em frente, você não vai se arrepender.
Abraços
DIlha,
onde exatamente no site www.DTVCity.com (http://www.dtvcity.com/) você achou esta informação? (me dê o link)
Valeu!
Demorou... pois era noutro site. Segue o link:
http://www.plasmatvbuyingguide.com/plasmatv-questions/panasonicplasma_1.html#11102260
Tenho esta TH42PA20U/P e recomendo muito também; só que a minha não sintoniza cores em PAL-M, alguem conhece técnico de confiança que faça o xcoder interno sem precisar retirar o aparelho? Sai caro ?
Carlos R.
Recebi email do Broker com preço na PA20":
http://www.broker1.com.br/?cnt=3&codigo=841
Carlos R.
Tenho esta TH42PA20U/P e recomendo muito também; só que a minha não sintoniza cores em PAL-M, alguem conhece técnico de confiança que faça o xcoder interno sem precisar retirar o aparelho? Sai caro ?
Carlos R. Sugestão: FF Assessoria, Autorizada Sony (mas conhecem muito bem a PA20), fone (11) 3832-7203. Estava pelos R$380 há um ano, para um tuner. Se você quiser o PIP colorido custa mais. Fazem no local, não retiram o aparelho.
Dary
Obrigado DIlha.
Carlos R.
WJSANTOS
01-03-2005, 14:49
Bem primeiramente gostaria de me apresentar.
Prazer : Walmir......
Acabei de chegar neste Forum e estou achando ele muito bom , parabéns a todos.
Acabei de adquirir , após 1 ano de pesquisas , é isto mesmo 1 ano, um TV de Plasma.
E digo a todos vcs. que a marca é Pioneer : mod. PDP-434 PG .
Porque Pioneer ? Simples , eles foram os pioneiros em plasma e hoje continuam 30 passos a frente de qualquer outro fabricante , inclusive da Panasonic.
A única com 43" . Pensem nisso......
Os níveis de contraste anunciados pela Panasonic em seus Plasmas , são medidos em uma sala totalmente escura e seus metodos são discutiveis.
Estou super satisfeito com a qualidade da Pioneer e acredito que em nivel de resolução e de contraste de preto não existe hoje nada superior.
E a minha sala de HT é super clara , com várias janelas sem cortinas e a noite minha esposa gosta de assistir TV com a luz acesa.
Eu recomendo a todos esse modelo.
Espero ter ajudado a quem estiver com dúvidas.
Um Abraço a todos.
m.fernandes
01-03-2005, 23:04
Walmir,
Tô começando a apontar a mira prum plasma.Vc poderia dizer quanto pagou e onde comprou? Realmente os plasma da Pioneer tem fama de bons!
Se vc tiver fotos não deixe de postar!:tu:
WJSANTOS
02-03-2005, 18:29
Fernandes ,
Bem vamos lá . Aqui no Brasil só tem os modelos mais antigos 2002/2003 da Pioneer. Não aconselho a compra de modelo anteriores , pois ouve modificações significativas na construção do Pixel. Aqui no Brasil só temos o modelo PDP-433PG , veja bem estou falando de Tv , de monitor eu não sei lhe dizer. Portanto com garantia Pioneer no Brasil , só para esse modelo.
Após contatar a Pioneer do Brasil , e saber desta notícia , perguntei-lhes onde comprar modelos atuais , aí vem a surpresa , no Paraguai e na Argentina.Perguntei sobre mandar vir de Miami ou Canada , eles me disseram que o sistema seria NTSC e teria que transcodifica-la , se compra-se na America Latina o sistema seria com PAL-M .
Então liguei para a Pioneer no Paraguas , se quiser o tel me avise , e perguntei seu preço : U$ 4.000,00 para ir busca-lá e U$ 4.900,00 para receber em minha casa (SP) , após vários contatos , inclusive com amigos federais, me aconselharam a não ir buscar , pois os olheiros da PF , iriam me pegar.
Mandei trazer , paguei em din din no ato , testei e durmo na sala......:feliz:
Está instalada num Loft com muita claridade e mesmo assim a imagem com DVD Sony (sem progressive ) , com cabos da Golden ( video component ), é de arrepiar.
Garantia , só da loja no Paraguas , de 1 ano.
Mas tb. por esse preço , uma tv de última geração da Pioneer......não dá pra se ter tudo , né.
Compro 5 Pioneer do Paraguas e não compro uma da LG aqui. A LG informa uma resolução pra venda e a TV na verdade é EDTV. As Pioneer só tem HDTV.
Bem espero ter lhe ajudado , qualquer coisa , estamos por aqui.
Vou tirar algumas fotos e colocá-las aqui , assim que tiver com o HT um pouco mais completo , OK
Abraços
Walmir
victornba
04-03-2005, 10:37
Andei dando uma pesquisada, e realmente, em termos de custo/benefício as Panasonic estão imbatíveis. Tô de olho na PANASONIC TH 42PD25U, mas a PIONEER PDP-434PG parece ser bem interessante também, por ter a resolução mais alta, ainda que não suporte 720p ou 1080i nativamente sem reescalonamento. O problema da Pioneer parece ser o nível de preto, em que a Panasonic é reconhecida como superior.
Alguém saberia me dizer se a TH 42PWD7UY é a versão monitor da TH42PD25U?
Outra coisa, esse modelo da Pioneer parece estar fora de linha, só encontro na net a com final HD. Alguém sabe do que se trata, a PG? Será que é um modelo anterior ou um específico pra outros países?
Abraços,
Victor
Walmir,
Parabéns pela aquisição, as plasmas da Pioneer são excelentes e você ficará muito satisfeito. Pioneer e Panasonic são (ainda) as melhores marcas a procurar, via de regra as Pioneer tem uns recursos a mais, mas a vantagem de contraste nas Panasonic é amplamente reconhecida em comparações lado-a-lado. Vai muito do que você quer ou do que está disponível e ambas são excelentes opções.
victornba,
Exatamente.
TH-42PWD7UY <> TH-42PD25U/P (com ATSC/NTSC) e TH-42PA25U/P (só NTSC)
TH-42PHD7UY <> TH-42PX25U/P
victornba
04-03-2005, 11:35
Obrigado, Dennis. Pra meus objetivos, dentro de meu orçamento, a TH-42PA25U/P parece ser a melhor escolha então.
Agora, duas perguntas. Existe algum modelo que já venha do país vizinho transcodificado, compatível com nosso sinal Pal-M? Alguém sabe a diferença da Pioneer PDP-434PG pra PDP-434HD?
Abraço!
Victor
Victor,
apenas para informação a Videosonic está vendendo Panasonic
http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=PWD7
abraços
Creio que o PG é só monitor (não tem sintonizador de canais/falantes), enquanto o HD é completo.
Sei que a Panasonic vem completa, certifique-se se o pedestal está incluso ou deve ser adquirido separadamente no caso da Pioneer.
"...Pioneer Plasma Television PDP-434HDG, consists of PDP-434PG 43-inch High-Definition Monitor, PDP-R04G Medla Receiver and PDP-S13-LR Side Mounted Speakers System..."
http://www.pioneeraus.com.au/home_entertainment/plasmadisplaypanel/pdp434hdg/index.html#anch_11
PS. O broker tem Pioneer e Panasonic também.
Carlos R.
victornba
04-03-2005, 12:10
Obrigado, amigos!
Dei mais uma olhada nos sites por aí, inclusive o da Panasonic do Brasil, e não vi esses modelos dos quais estamos falando. Será que esse da Videosonic é do vizinho? Tá até com parcelamento em 10x e vem com as placas de video componente e RGB pra micro. Fica faltando a HDMI que a PA25U/P já vem, e também os falantes, o sintonizador NTSC e o pedestal. Estou certo?
E tenho acompanhado os preços do Broker, Carlos, tá com uma boa variedade lá. E obrigado pela info na Pioneer, tinha achado alguma coisa na Pioneer da Nova Zelândia, você achou na Austrália, ali do lado.
Sobre o Pal-M, alguém?
Abraços,
Victor
A Pioneer HD sintoniza PAL-M pelo que li nas especificações:
PAL B/G, I, D/K, M, N SECAM B/G, D/K NTSC M
Carlos R.
WJSANTOS
05-03-2005, 01:17
Carlos ,
A PDP-434PG tem o sintonizador a parte , vem o monitor e controle remoto em uma caixa e um receiver e pedestal e cabos em outra , mas quando compra vem todo o cj. OK.
O Plasma é ligado ao receiver por meio de 2 cabos com aproximadamente 2m. e os terminais parecem aqueles de impressora. Desta forma toda vez que for fazer alguma modificação nas conexões de a/v , não precisa mexer com o plasma e sim somente no receiver. O receiver aceita o Pal-m , não precisa transcodificação. O modelo com final HD é para os EUA e Canada e PG para América Latina , segundo informações da Revenda , no vizinho.
ABS
Walmir
m.fernandes
09-03-2005, 21:57
Pessoal,
Qual a vantagem prática da resolução 1024x728 sobre 852x480? Tenho dúvida especificamente para TV a cabo digital, DVD e HDTV (quem sabe um dia!)
Pessoal,
Hoje estive na Studio Two (do Iguatemi) e pude comparar três modelos de plasma, lado à lado, e fiquei muito surpreso com o resultado. Os modelos eram: Panasonic PWD6, Benq ??? e Samsung SP-P4231. Inacreditável o banho que a Sansung deu na concorrência. A diferença foi muito perceptível, para melhor na Sansung.
Não gostaria de afirmar que a Sansung é melhor, pois não investiguei as setagens de cada modelo (contrast, brilho,...). Legal que pude assistir as três com imagens, inclusive da Globo (Sky), onde a Sansung se sobressaiu mais ainda.
Alguém conhece essa Sansung ? O resultado deveria ser esse mesmo ? Segue link do modelo...
http://compras.importexpress.com.br/produto_detalhe.asp?IDProduto=2620#info_01
OBS: O preço também não estava tão ruim não, talvez seja uma opção.
Abraço,
Aureliano
m.fernandes
27-03-2005, 01:01
Aureliano,
Fale do preço e condição de pagamento que vc conseguiu.
Mario,
Não apertei tudo que dava não, senão era perigoso eu fazer bobagem.... Mas estava por volta de 16.7 K (meio que à vista e com uma choradinha média - preço de lista 19.5 K), é caro mas os serviços e ascessórios agregados estavam bons, segue benefícios:
1) Instalação na parede grátis. (Suporte + Garantia de instalação )
2) Garantia de 2 anos. Já que não é prá "importar" isso é significativo. Na maioria das lojas e marcas é só 1 ano.
3) Não é monitor, é TV e portanto vem com as caixas e não precisava de transcoder para assitir os canais da Sky.
OBS: A Panasonic saia por uns 15 K (Preço de lista 17.7 K).
Pela diferença de Dindo $$$ e considerando-se que a diferença entre os modelos, realmente, é tudo aquilo que ví. Sansung na cabeça. À propósito, depois fui até a Fast ver a LG que está em promoção (15K) e está também me pareceu perder longe.
Abraço,
Aureliano
Caros, não deixem de dar uma olhada em http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=183149&postcount=14 ;) :tu:
[[]]'s
E neste tópico também:
http://htforum.com/vb/showthread.php?t=13300
Carlos R.
m.fernandes
27-03-2005, 16:56
Aconte e amigos,
Ainda não consegui ir à uma loja especializada testar um plasma, e o que tenho visto por aí é triste...imagem chuviscada, sem definição e ruim.Como pretendo adquirir um plasma no fim deste ano espero realmente que bem regulado a TV/monitor de plasma apresente uma imagem no mínimo igual a um TV de CRT.
A última que vi foi ontem na Fast shop..um LG por R$ 14.999,00.
Só um ponto de atenção na LG: pelo que vi na FastShop, a LG fica com faixas brancas nas laterais da imagem quando exibe imagem 4:3. Acho quase impossível usar a tela em 4:3 com estas faixas.
Isso só ocorria nas primeiras plasma. Nas Panasonic, por exemplo, você pode escolher o brilho das faixas laterais.
Colegas,
À despeito da enganação das HDTV (que no fundo são EDTV), ainda não estou certo de que não vale à pena comprar agora. Acho que os preços estão abaixando exatamente por isso e como no meu caso a questão não é só ter melhor qualidade de imagem possível (conta-se aí questões estéticas, melhorar perante minha própria situação atual - Wega antiga -, conexão DVI, pois sofro com interferências, descrença na HDTV Brazuca, etc) .... Enfim, continuo no jogo :D
....
E a minha sala de HT é super clara , com várias janelas sem cortinas e a noite minha esposa gosta de assistir TV com a luz acesa.
....
Walmir,
Primeiramente, parabéns pela compra e seja bem vido.
1) Você tem alguma tv à cabo ou satélite ? Qual ? Como fica a imagem ?
2) Nesse preço que pagaste, também estavam incluídas as caixas ?
3) Se puderes, envie-me uma MP com os dados/contato do vizinho...
....
Qual a vantagem prática da resolução 1024x728 sobre 852x480 ?
....
Caros,
Complementando a pergunta do Mário...Num possível reescalonamento, a diferença na qualidade seria "matemáticamente" proporcional, ou outros elementos entrariam na equação ? :confused:
....
Só um ponto de atenção na LG: pelo que vi na FastShop, a LG fica com faixas brancas nas laterais da imagem quando exibe imagem 4:3. Acho quase impossível usar a tela em 4:3 com estas faixas.
.....
Caros,
Pretendo investigar o exposto acima, talvez tenha algum ajuste para tal situação. Afora isso, alguém tem algo a acrescentar sobre esta LG, pois o preço / condição de pagamento está bom, por tudo que é oferecido (TV, Caixas, Conexões,...), sem falar na garantia.
Grato,
Aureliano
WJSANTOS
11-04-2005, 18:31
Aureliano ,
1) Sim , Sky - Satélite , uma obra de arte....sem chuviscos , sombras , e sem distorções , muito nitida a imagem.
2) Sim já vem com as caixas , que podem ser montadas nas laterais ( vertical ) ou em baixo ambas na horizontal.
3) Enviarei a MP. Mas acho que agora , não é a hora de comprar do vizinho. A coisa tá preta por lá ....
No formato 4:3 a Pioneer coloca as faixas laterais em cinza claro e podem ser colocadas a própria imagem duplicada nas faixas.
E tem tb. recurso de imagem congelada em 50% da tela e os outros 50% passa a imagem normal.
Pessoal em termos de recursos e ajustes de cores a níveis profissionais e som , controle de energia e design ( o acabamento em volta do plasma é vidro fume preto e não plástico ) e agregados ao receiver externo com ampla facilidade das conexões de A/V , tornam a Pioneer bem interessantes.
Com relação a LG , fiquem atentos a resolução apresentada pelo fabricante.
Abs
Walmir
Alex Sound
11-04-2005, 18:55
Ontem tinha uma propaganda da philco de 42 polegadas por 13 mil. Alguém já viu uma funcionando?
scott_bon
15-04-2005, 18:26
Qual é esse modelo da LG de plasma com 1024x768?
André Luis
16-04-2005, 22:30
Alex,
Já tive a oportunidade de ver essa Philco funcionando na Fast shop, é muito boa.
Acho que existe um certo preconceito com a marca PHILCO, que na minha opinião fabrica ótimos equipamentos.
A resolução dele é 1024 X 768 com DCDi, superior a muitos modelos de outras marcas e mais caros.
Abraço,
André.
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.