Ver Versão Completa : Minimax???
Olá!!! Sou novo aqui!!! Andei lendo as mensagens do pessoal e vi que aqui têm pessoas qualificadas no assunto...
Bom, mas o assunto mesmo é o seguinte, gostaria de comprar um deck receiver, então andei me informando sobre o assunto e me interessei pelo Gradiente NSA-500 (MiniMax, como é conhecido). Há muitos anos atrás meu pai tinha um desse e me lembro vagamente dele, era um aparelho muito bonito, então gostaria de saber um pouco mais sobre ele, na opinião de audiófilos...
Hoje eu tenhu um Mini System Sony (FH-B70CD) que pra falar a verdade é um lixo!!!! Um som sem agudos, parece uma caxinha de abelha, é uma porcaria!!! Decidi que eu quero um aparelho com qualidade no som, não precisa muito de potência... No mês passado reformei 2 caixas acústicas antigas que eu tenho da Gradiente (MINIDEZ), que tem um som maravilhoso, mas agora preciso de um receiver de qualidade...
Espero que alguém possa me ajudar...
Abraços!!!!
Lucas
Lucas,
Eu tinha um desses até 2 meses atrás, quando me mudei. Na mudança fizeram o favor de achar que eu não queria mais o bichinho e DERAM ele pro porteiro do meu antigo apartamento. :xingo: Quando soube disso (no dia seguinte) fiquei louco! Fui atrás de recuperá-lo, mas não consegui. Era de estimação. Ganhei o sistema completo do meu pai quando tinha 8 anos (hoje tenho 31). Era este receiver, um toca discos, um módulo porta-fitas com o mesmo acabamento do sistema, um rack, um par de caixas e mini pedestais. :choro:
No site do Eduardo "Audiorama" tem uma foto dele completinho:
http://www.audiorama.com.br/gradiente/gradiente_NSA500_large.jpg
Mas como águas passadas não matam a sede, vamos ao que interessa.
O NSA-500, vulgarmente conhecido por MINIMAX, é um deck-receiver que possui as seguintes características:
40W por canal (8ohms)
1 entrada AUX
1 entrada PHONO
Rádio AM/FM
Tape Deck
Sistema A/B para ligação de 4 caixas
Quanto à qualidade do som, eu achava muito boa. Era um receiver forte. Cheguei inclusive a usá-lo durante algum tempo alimentando meu primeiro subwoofer. O meu era todo original, com exceção dos conectores RCA que já haviam sido trocados uma vez.
Veja a última foto: http://www.filiperangel.hpg.ig.com.br/subwoofer/
Quanto a comprá-lo hoje, eu não sei quanto poderia valer um aparelho destes. 23 anos de uso é um bom tempo. Será que realmente vale a pena? Não sei responder.
Abraços,
Filipe Rangel.
Valeu pelas dicas!!!
Mas realmente acho que vale à pena investir neste receiver!!!
Até me lembro das caixas dele (SP-500) e do toca-discos (TT-500) que era todo automático...
Mas eu queria mesmo só o receiver...
Ah!!! Seu subwoofer ficou maravilhoso!!! Parabéns!!!!
Abraços!!!!
Lucas Osmak
Clauscanario
15-09-2005, 18:27
Fala amigo, a sua escolha é muito boa mas acho difícil você encontrar um NSA500 a venda, se tiver interesse tenho um STR 800 Gradiente em excelentes condições de uso e com seu manual de instruções, está no Mercado Livre (cod.#26219708), lá ele está completo mas posso separá-lo, não gostaria de vendê-lo, mas comprei um SA 5050 Technics e agora preciso de caixas pra ele e o preço é de assustar.
Se houver interesse é só dar um toque.
Cláudio
otavio-drums
11-11-2007, 17:13
OLÁ PESSOAL SOU NOVO AQUI NO FÓRUM, POSSUO UM DESSES RECEIVER NSA-500, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM O ESQUEMA ELETRONICO DO AMPLIFICADOR DELE, POIS O MEU FICOU TANTO TEMPO SEM SER USADO QUE QUANDO O LIGUEI NOVAMENTE DEU UM ESTALO E QUANDO LIGO FICA COM UM BARULHO PARECENDO UM MOTOR... ACREDITO Q OS CANAIS DELE DEVAM ESTAR EM CURTO OU ALGO DO TIPO.
ESPERO QUE ALGUÉM POSSA ME AJUDAR A RESSUCITÁ-LO
OBRIGADO
OTAVIO
fernando Star
16-05-2008, 16:29
Felipe, voce ainda tem o manual do nsa 500