PDA

Ver Versão Completa : Decoder digital da net manchou a minha TV de Plasma

fssand
18-06-2009, 12:34
Tenho uma TV de plasma da Panasonic que eu considero muito bom.
Todos sabem q no plasma existe o problema de manchar a tela quando uma imagem fica muito tempo aparecendo.

Eu ate evito que isso ocorra p/ nao danificar a TV.

Pois o que ocorre é o seguinte. Eu tenho o decoder da net digital (não é o HD) e o decoder da net transmite a imagem p/ a tv com uma pequena faixa preta na parte inferior da tela. É uma faixa horizontal preta que reduz em uns 4 mm a imagem da TV. Isso é desprezível mas o problema que essa faixa aparecendo constantemente preta na tela acabou manchando a minha TV de plasma que nem 1 ano tem!!!!

O que vcs me aconselham a fazer???

Guto Pereira
18-06-2009, 12:39
Moleza, deixa ela num canal comum que não tenha nada, tipo canal 61, ela vai ficar com a tela chuviscando, esse efeito "neve" por uns 10 minutos deve ser suficiente para acabar com a mancha.

Depois conte o resultado.

fssand
18-06-2009, 12:48
ja deixei por mais de 30 min e nada!!!!

Guto Pereira
18-06-2009, 12:50
Tire fotos e poste aqui pra vermos a extensão da mancha.

fssand
18-06-2009, 13:02
Acho q vai ser dificil de mostrar numa foto aqui no forum. Mas o que ocorre é que quando eu uso a tela cheia em um DVD ou no decode digital de tv aberta a imagem que vai aparecer nessa parte da tv que manchou vai ficar um pouco desbotada.

EX: o preto nela nao fica tao preto. Fica meio um cinza muito escuro.
Poucas pessoas percebem isso na minha tv. Mas a realidade q manchou!

Guto Pereira
18-06-2009, 13:05
Então meu caro, a coisa é outra, deve ser mais ou menos como o problema da A610 de um colega aqui do fórum. Pois quando há retenção temporária, a mancha é escura, escurecendo a imagem, e não desbotando. Burn In é a do mesmo jeito só que mais forte e permanente. Pense nisso e acione a garantia.

ralves58
18-06-2009, 13:41
Que modelo de tv de plasma voce possui? Ha alguns anos que os modelos de plasma trazem uma funcao que "dá uma chacoalhada" na imagem, evitando esse defeito de burn-in. Será que voce desabilitou essa função ou a mesma encontra-se com defeito e inoperante no seu aparelho?

Hoje em dia, essas manchas nas plasmas sao temporarias e saem apos sintonizar por alguns segundos um canal que preencha o espaço "manchado" com imagem.

[ ] Rubens

fssand
18-06-2009, 13:44
é o modelo novo da pana.
nao tem essa função.
Ja deixei no canal dando chuvisco e nada.

To pensando em ligar p/ a net questionando. Se nao me derem nenhuma resposta adequada eu registro na anatel!

ralves58
18-06-2009, 14:24
quando há retenção temporária, a mancha é escura, escurecendo a imagem, e não desbotando. Burn In é a do mesmo jeito só que mais forte e permanente. Pense nisso e acione a garantia.

Eu ja vi uma tv de plasma com burn-in em uma loja do Ponto Frio do BarraShopping no Rio de Janeiro, ha alguns anos. Ela ficava em demonstracao rodando um dvd direto, e, eventualmente, o menu do dvd
ficava horas sendo exibido, ate que marcou definitivamente a tela da tv.

Assim, a caracteristica mais visivel do burn-in era que o local "queimado" da tela ficou com o tal menu do dvd marcado na tela, MESMO COM O TELEVISOR DESLIGADO. A tv ja estava inclusive fora da tomada, mas ainda assim era possivel ler claramente todas as palavras e identificar todas as imagens do menu.

É assim que está a sua tv, Fssand? Mesmo desligada voce (e qualquer outra pessoa) enxerga claramente, em destaque, a faixa que ficou "marcada"?

[ ] Rubens

ralves58
18-06-2009, 14:53
é o modelo novo da pana. (...) Ja deixei no canal dando chuvisco e nada.

Eu conheço gente que comprou TV plasma da Panasonic no inicio do ano e assiste tudo com faixas pretas (conteudo 4x3 com faixa preta, filmes com faixa preta, etc.). 100% do tempo. 6 meses com a tv e até hoje nao tem mancha alguma. O que mancha, sai depois de 10-20 segundos num canal que preenche o espaço vazio com imagem. Tem gente com plasma Panasonic ha 2 ou 3 anos e tambem nao tem problema algum, nenhuma marca tambem.

Seu problema não é o decoder da NET. Melhor você reclamar com a Assistência Técnica da Panasonic.

[ ] Rubens

ALEGRETTI
18-06-2009, 18:51
Nossa por que é tão difícil para os fanáticos admitirem que a TV PODE SIM ter Burnin??

Os pixels ficam apagados direto, portanto o preto vai ficar mais cinza que o preto da parte onde os pixels ja tem desgaste.

Simples.

Amigo realmente seu caso pode não ter volta.

:(

Guto Pereira
18-06-2009, 19:02
Mais difícil Alegretti, são os fanáticos por LCD não acreditarem que o defeito seja outro, que não Burn In... aliás, muitos que malham nem sabem o que é burn in, e como ele se apresenta.

Pelo que o rapaz conta, NMO é contaminação do painel, como ocorreu com o BBKING e sua Sammy A610, mas o rapaz nem sabe qual é o modelo da TV dele, fora isso, nem se deu conta de como se apresenta o problema e não tem como mostrar pra gente. Outro detalhe engraçado, é o pessoal estar agradecendo os relatos de defeito na TV dele, ao invés de agradecerem as tentativas de ajuda que estamos dando.

Não é muito estranho isso???

Parece que ficam torcendo pra todas as plasmas do mundo explodirem e só existir LCD, que para o meu gosto pessoal é uma bela porcaria! No frigir dos ovos, sinto o cheiro de mais um imbróglio no ar... :aiai:

gujanuario
18-06-2009, 21:45
Realmente parece que o amiguinho não quer ajuda, "difícil postar fotos, não sei o modelo, blá, blá, blá"
Guto, se um dia todas plasmas explodirem eu volto para o CRT, pois assitir algo artificial com uma lâmpada branca no fundo não é comigo.

Luis Rocha
19-06-2009, 00:19
Que modelo de tv de plasma voce possui? Ha alguns anos que os modelos de plasma trazem uma funcao que "dá uma chacoalhada" na imagem, evitando esse defeito de burn-in. Será que voce desabilitou essa função ou a mesma encontra-se com defeito e inoperante no seu aparelho?

Hoje em dia, essas manchas nas plasmas sao temporarias e saem apos sintonizar por alguns segundos um canal que preencha o espaço "manchado" com imagem.

[ ] Rubens

Amigo, qual eh o nome dessa função?
Tenho uma pana py85 e até agora todas as retenções que tive sairam com menos de 20 segundos.

fssand
19-06-2009, 09:31
Eu conheço gente que comprou TV plasma da Panasonic no inicio do ano e assiste tudo com faixas pretas (conteudo 4x3 com faixa preta, filmes com faixa preta, etc.). 100% do tempo. 6 meses com a tv e até hoje nao tem mancha alguma. O que mancha, sai depois de 10-20 segundos num canal que preenche o espaço vazio com imagem. Tem gente com plasma Panasonic ha 2 ou 3 anos e tambem nao tem problema algum, nenhuma marca tambem.

Seu problema não é o decoder da NET. Melhor você reclamar com a Assistência Técnica da Panasonic.

[ ] Rubens

Rubens,
o que ocorre é que eu tb vejo filmes do dvd com as faixas pretas e depois de assistir em 1 min a mancha sai!!! Mas a tv com a net é usada muito mais tempo. Tipo umas 8horas por dia.
Quando vejo um DVD fico com ela marcada com as faixas pretas por no máximo 3 horas.
Quando eu desligo a TV eu consigo ver a mancha na parte inferior. Eu consigo ver pq eu sei dela, mas uma pessoa que não sabe que ela existe não vai conseguir nota-la.
Entenderam?

ALEGRETTI
19-06-2009, 17:52
Fssand há realmente uma grande chance de ser burn-in. O uso desta forma foi contínuo e prolongado.

Estes pixels foram muito pouco usados em relação aos outros restantes.

Essa molecada do fórum é fogo. Eu tive Plasma e adorei, hoje ainda acho que é a tecnologia com a melhor imagem,
mas ela é sim passível de ter burn-in num caso como este.

Lamentável a atitude de alguns moleques..... :doente:

Janderstyle
19-06-2009, 18:55
eh amigo manda pra garantia pior q acho q ja acabou neh..

Dequinho
19-06-2009, 19:56
ffsand

Tive o MESMO problema que você com a porcaria do decoder Thomson Net. Tenho uma Plasma de 50" da LG. Passei os 3 primeiros meses iniciais da TV com essa tarja pequena em baixo até notá-la. Aqui era usada 8h por dia também... daí já tem idéia do tamanho da marca que ficou.

Resolvi meu problema ligando lá, soltando os cachorros e trocaram meu decoder por um da Philips preto (eu tinha dois pratas da Thomson, os dois faziam isso) que tinha até saída video-componente.

Sobre sua TV de plasma, fica tranquilo. A minha me irritou por muitos meses ali antes de sair, mas hoje até mesmo a tela inteira preta não fica mais marcada.

gujanuario
20-06-2009, 02:29
Amigo, fica tranquilo, há um bom tempo as plasmas estão livres desses problemas, isso você pode pesquisar pela net, em revistas especializadas e também por aqui no HTF, e se a sua TV for modelo novo como você mesmo disse a chance é menor ainda. Não se deixe levar por foristas LCDistas que "literalmente" não tem boa vista e descem a madeira na plasma.

Guto Pereira
20-06-2009, 08:04
Fssand há realmente uma grande chance de ser burn-in. O uso desta forma foi contínuo e prolongado.

Estes pixels foram muito pouco usados em relação aos outros restantes.

Essa molecada do fórum é fogo. Eu tive Plasma e adorei, hoje ainda acho que é a tecnologia com a melhor imagem,
mas ela é sim passível de ter burn-in num caso como este.

Lamentável a atitude de alguns moleques..... :doente:
Entendi a indireta, e digo que já reportei a mensagem para a moderação.

Vejo as coisas se repetindo, como já de costume, nessa seção do fórum quando acabam os argumentos começam as agressões verbais. Isso sim é atitude pueril.

fssand
20-06-2009, 08:49
ffsand

Tive o MESMO problema que você com a porcaria do decoder Thomson Net. Tenho uma Plasma de 50" da LG. Passei os 3 primeiros meses iniciais da TV com essa tarja pequena em baixo até notá-la. Aqui era usada 8h por dia também... daí já tem idéia do tamanho da marca que ficou.

Resolvi meu problema ligando lá, soltando os cachorros e trocaram meu decoder por um da Philips preto (eu tinha dois pratas da Thomson, os dois faziam isso) que tinha até saída video-componente.

Sobre sua TV de plasma, fica tranquilo. A minha me irritou por muitos meses ali antes de sair, mas hoje até mesmo a tela inteira preta não fica mais marcada.

Eu resolvi entrar em contato com a net e abri um protocolo de dano. Vamos ver no que da. O decoder da net que eu tenho nao é o prata e sim o preto, acho q é o da philips.
Ao mesmo tempo vou entrar em contato com a Panasonic. Será que eles podem me questionar falando que foi mau uso do equipamento usando o decoder que nao preenche a tela toda?

newtrix
20-06-2009, 09:05
LCD X PLASMA, quando essa briga vai acabar??????????:idiota: :idiota: :idiota:

Guto Pereira
20-06-2009, 09:24
Nunca meu caro Newtrix... nunca!

Sabe por que? Por um simples motivo, por causa do ciúme eletrônico e da intolerância! Vejo que aqui, mais do que em outros locais, a ciume eletrônico impera. É dificil pra alguém que tenha um equipamento adimitir que ele não seja legal, e que a pessoa só o tenha adiquirido por modismo. Enquanto isso ocorrer, a briga LCD x Plasma continuará.

E alguns podem dizer: "mas isso se aplica ao lado das Plasmas tb!", e com isso eu digo, Pode sim!!! Se vc for proprietário de uma plasma velha, da Gradiente ou similar e contemporânea. Se vc for proprietário de um painel moderno, seja lá de qual marca for, com certeza vc tem um painel melhor, NA MÉDIA, se comparado a maioria das LCDs à venda no mercado nacional.

Só que temos mais um detalhe, o da subjetividade, e com isso, eu não discuto, respeito apenas. Quando uma pessoa vem aqui e diz que ELA, prefere a imagem de uma LCD, por questões de gosto pessoal, eu sou o primeiro a me calar e respeitar a opinião, já que gosto é pura subjetividade e com relação a isso, ninguém pode discordar. O problema é quando uma pessoa tenta impor com pseudo argumentos que verdadeiramente uma LCD é melhor que uma plasma, aí sim meu caro, o pessoal vai em cima e discute, quase sempre sem faltar com o respeito, ou com qualificações indevidas, como a que ocorreu acima.

É dificil o pessoal discutir algum assunto sem se voltar para o lado pessoal, sem qualificar as pessoas envolvidas, apenas se atendo ao assunto e qualificando atitudes ou situações ocorridas. Mas não, o pessoal adora chamar os demais de moleques, idiotas e por ai vai...

Isso é uma atitude patética! Por tanto, digo que essa é mais uma seção do fórum que provavelmente eu deixe de participar, haja visto a hostilidade e desrespeito crescentes por conta dos "maiorais" do HT Fórum.

fssand
20-06-2009, 10:05
Gostaria de q o foco do assunto nao fosse perdido.:legal:

Aproveitei p/ tirar fotos da faixa preta que o decoder deixa na tv.

A 1a foto mostra a forma que eu uso o decoder na tv de plasma. Vcs podem observar a faixa preta na parte inferior da tela

Na 2a foto eu alterei o formato da tv p/ vcs verem na parte inferior a faixa preta e comparar essa faixa preta com as faixas cinzas que ficam nas laterais da tv.

Na 3a foto é usando o receptor digital da SEMP onde a tela fica completamente cheia.

ralves58
20-06-2009, 11:21
Sabe por que? Por um simples motivo, por causa do ciúme eletrônico e da intolerância! Vejo que aqui, mais do que em outros locais, a ciume eletrônico impera. É dificil pra alguém que tenha um equipamento adimitir que ele não seja legal, e que a pessoa só o tenha adiquirido por modismo. Enquanto isso ocorrer, a briga LCD x Plasma continuará.

Só para registrar: eu, pelo menos, realmente acho LCD melhor que Plasma, e isso é opinião, nada tem a ver com modismos. Tanto que eu passei cerca de 2 anos comparando televisores (inclusive em lojas de Home Theater nos EUA) antes de me decidir comprar minha primeira LCD, uma Samsung A610 full-HD. E posso dizer que ate hoje, dia 20/06/2009, eu nunca vi um televisor plasma cuja imagem me agradasse. Basicamente porque plasma é muito mais escuro que LCD (com as LED TV essa diferença aumentou mais ainda), e eu nao gosto disso.

Quero tv para assistir em qualquer local ou horario, mesmo que seja ao meio-dia com sol forte e janela aberta, ou de noite com as luzes da casa todas acesas. Não admito televisor que para funcionar bem tem que fechar cortinas e apagar as luzes.

Não quero convencer ninguem de nada, cada um compre o que quiser e faça com o seu dinheiro o que tiver vontade, claro. Só quero desmistificar essa ideia que "as pessoas compram LCD porque é moda" ou porque 80% das vendas de tv digital no mundo sao de LCD. Fica parecendo o argumento do pessoal do Linux contra o Windows. Na verdade muita gente compra LCD por preferencia MESMO, de forma consciente, mesmo apos ter lido 200 milhoes de paginas dos defensores de plasma com seus "o preto é mais preto" e bla-bla-bla...

[ ] Rubens

ALEGRETTI
20-06-2009, 20:42
Nem vou entrar na onda dos fanáticos.

Apenas tentei ajudar um colega e em nenhum momento mencionei LCD, fiz qualquer comparação ou critiquei a qualidade de imagem do Plasma.

Burn-in é um efeito nada impossível de acontecer com o Plasma, mesmo estando bastante difícil atualmente.

Vinícius Bartholdi
20-06-2009, 22:38
Liga para a Net, explica a situação e pede para trocarem pelo decoder da Thomson (mas lute pelo adaptador de vídeo componente). Este não deixa marca na tela como o philips.

*Jack*
22-06-2009, 10:26
eu acho que você tem dois problemas pra resolver, um deles é a mancha escura na tela e outro é o preenchimento da tela pela imagem da NET, se eu fosse você tentaria resolver primeiro o da imagem da NET. Dizer que as TV's de plasma hoje não causam burn-in é mentira, pois em todos os manuais das TV sejam novas ou antigas mencionam isso, se caso o seu modelo especificamente não mencionar no manual seu caso já tá ganho, exija a substituição.

rickBagé
22-06-2009, 10:40
LCD X PLASMA, quando essa briga vai acabar??????????:idiota: :idiota: :idiota:
Apenas ratificando!!:briga: :idiota:

Dequinho
23-06-2009, 00:09
Pelo que vi nas suas fotos, é o mesmo problema que eu tive.

Bom, tenta trocar o decoder; não sei se vai adiantar muito, tendo em vista que tive que trocar o da Thomson pelo da Philips pra resolver, e o seu problema parece ser com o que eu tinha.

Cancelei com a Net, tive TVA HD por um ano, e agora estou com o TVA Xtreme. Não tive nenhum problema com os decoders dele nesse quesito até hoje....

E mais uma vez, volto a dizer: Fique tranquilo quanto a burn-in se não conseguir algum ressarcimento com a NET, pelo que deu pra ver na última foto, sua tela está bem menos marcada do que estava a minha, e a marca do meu foi atenuando até sumir com o tempo...

Paulocs
23-06-2009, 01:23
O efeito de burn-in sempre poderá ocorrer, pois as telas de plasma usam fósforo que produz as tres cores primárias (vermelho, verde e azul) assim como nas tv de Tubo de imagem, o "plasma" produz luz ultravioleta que exita o fósforo que sofre desgaste desigual em áreas claras e escuras.

Nos televisores modernos existem recursos que minimizam e até eliminam esse efeito, um deles é o deslocamento da imgem, na LG chamado de "orbit" e também limitação de brilho em cenas muito estáticas.

Eu acredito que a briga LCD X PLASMA irá acabar com a nova tecnologia que está por vir OLED (organic led), pois as telas ficarão com preço de produção muito inferiores pois a metéria prima principal será o Carbono, muito mais fácil de ser encontado na natureza, e também por causa da imagem que poderá ter uma taxa de contraste praticamente infinito e brilho nunca antes visto.

mudhoney
23-06-2009, 01:34
calmaa gente, isso acontece, nao tenho minha pana nem a 1 mes, olha soh, em uma noite sonhei que tava pegando minha tv na mao, e ela tava com burn in, fiquei muito triste, e nao que no outr dia seguinte, antes de odrmir, eu tava vendo jo soares, a luz tava apagada, no que eu desliguei a tv, continuei vendo a cena que tava na tv, mais logo foi sumindo, ate levei um susto , mais como ja tinha lido sobri isso logo ela foi sumindo ate cabar e eu ir dormir em paz hehehh