PDA

Ver Versão Completa : Efeito surround: Difuso ou direcionado?!

Gabarreto
13-12-2004, 13:05
E aí, feras.

Quem viu as fotos do meu sistema, pôde ver que o meu sofá é colado na parede e minhas surrounds são em pedestais.

Segundo dicas dos meus amigos, virando as surrounds para trás obteria um efeito surround mais difuso. Realmente assisti o homem-aranha 2 e o resultado foi surpreendente.

Este efeito difuso é desejado para filmes. A minha pergunta é: Para ouvir musica, isto é desejado? Não deveria ser direcionado, de modo que pudesse ser distinguido a posição dos instrumentos?

Valeu
Gustavo

Gabarreto
14-12-2004, 11:31
Faz sentido aminha pergunta ou falei bobagem :verg: ?!?
Valeu
Gustavo

Dmaumau
14-12-2004, 11:35
Barreto,

O posicionamento das caixas para filmes e música multicanal é totalmente distinto.

Em música você deveria ter todas caixas iguais, ou o mais proximo possivel, equidistantes do ouvinte e muito direcionais.

Aqui no fórum há bastante informação sobre posicionamento de caixas para audio multicanal.

:legal:

ableal
14-12-2004, 17:14
voce nao falou bobagem. o som direcional é muito mais adequado para musica. entretanto, no caso de filmes, a maioria tende ao difuso, alias, as normas THX pedem surround difuso.

ADVOGADO_BSB
20-12-2004, 11:08
No caso de Filmes, com as surround voltadas para trás, qual a distancia que as mesmas devem ficar da parede(no caso em que o sofá é encostado na parede)?

ableal
20-12-2004, 12:01
Deixa algum espaço, nada de mais... mesmo porque voce nao vai querer o pedestal no seu lado, né?
alguns centimetros vao fazer o trabalho.