PDA

Ver Versão Completa : Custo x Benefício p/ som mecanico de peq/medio porte

Ski Morales
28-07-2009, 12:09
Olá estou montando um som basico de medio porte e gostaria de discutir a questão "Custo x Benefício" dos equipamentos que inicialmente penso em comprar.
Se trata de um som mecânico convencional (potencia, processador, caixas, mesa, mixer e cdj) nada de especial pois preciso de um som com boa pressão e boa fidelidade de audio para montagem na beira da praia.
O evento é tipo esses projetos de temporada no litoral.

Os equipamentos que estou usando são:

CAIXAS
- 02 caixas de som usadas como definição (medio grave, medio e agudo).
Em cada caixa vão 2 falantes de 15'' Oversound 400w, um T.I Oversound DTI 9950 e um divisor de frequencia (não sei qual usar)
- 02 caixas de som para 2 falantes de 18'' 800w (modelo EAW)

RACK
- Potencia Studio R X5 (um canal para sub e outro para definição)
- Mesa de Som Xenyx 1622
- Processador BCX 2496 Behringer
- Um filtro de linha (não tenho modelo) para o equipamentos (menos a potencia)
- 02 cdj 800 pioner
- 01 mixer djm 700 pioner

Inicialmente tenho algumas dúvidas de como farei os cortes de frequencia, Para ter menos custo penso em usar divisores nas definições e corto o sub pelo processador. Assim usaria apenas uma potencia tendo menos custo, mas estou aberto a sugestoes de marcas, modelos para eu conseguir adequar um bom som ao meu orçamento.
Sei que para os padroes de fidelidade de audio a montagem seria diferente mas o principal objetivo é montar um som alto e bom para os ouvidos dos turistas na praia com baixo custo.

Obg a todos..
abx

Renato
28-07-2009, 12:39
Já deu uma passeada por aqui?
http://www.audiolist.org

[]´s

Renato

Erlon_Radl
05-08-2009, 23:41
IMHO eu investiria um pouquinho mais e colocaria mais um modulo para tocar os drivers. Voce teria um sistema de 3 vias bem mais fácil de ser montado do que utilizar um sistema de 2 vias (sub + fullrange).
O Behringer 2496 é otimo, eu tinha 6 na empresa que gerenciava e eram otimos de usar, faceis mesmo. Apenas é bom ter cuidado para nao cometer erros pois ele é meio que fácil de travar e para destravar o reset apaga todas as pré-definicoes que voce fez.
Eu creio que voce nem precisaria dessa mesa de som para som mecanico, eu trocaria ela por mais um modulo. Mas se faz questao...
Na minha ex-empresa as fullrange que usavamos eram as Electro Voice T252 (2 falantes de 15 e driver) e os divisores apanhavam muito, muitas queimas de componentes na seção do driver devido exatamente à alta potência entregue.
Se usar mais um modulo, isso facilita sobremaneira, pois os falantes de 15 nao precisariam necessariamente ter divisor. Apenas setar o 2496 para 3 vias. O driver sim, um capacitor com um resistor em série e estaria pronto pra tocar.