Ver Versão Completa : Qual a melhor TV na sua opinião ? E por que ?
Pessoal,
Muito se fala de TV de tubo, retro-projeção, plasma e LCD, mas qual voce acha melhor.
Obs. Projetor está fora da pesquisa, aqui trata-se "apenasmente" de tvs.
Acredito que sejam as de plasma, tá certo que nunca tive o previlegio de testar uma mas.. ;p
Pessoal,
Muito se fala de TV de tubo, retro-projeção, plasma e LCD, mas qual voce acha melhor.
Obs. Projetor está fora da pesquisa, aqui trata-se "apenasmente" de tvs.Minha opinião depois de conferir várias por aí...
Melhor sem preocupação com custo: Plasma da Pioneer
Melhor custo/benefício: retro-projeção tecnologia DLP (considerando que se quer uma tela de pelo menos 42").
Abraços.
Tv de retroprojeção DLP :legal:
É micro-sistema de projeção DLP, com imagem realmente incrível, pena que é caro :tu:
As Tvs normais de retropeojeção não gosto muito. Evoluíram bastante mas perdem feio pra um Monitor de Plasma ou LCD
Não vi ainda ao vivo uma lcd de 29/36/42 ou maior então apesar de ser uma boa pedida (boom de vendas na europa) eu voto no plasma como qualidade de imajem mas não pelo custo beneficio :bazuca:
Pedro-RJ
21-12-2004, 19:34
Atualmente, as novas LCD HDTV-ready que se encontram nos Estados Unidos estão melhores que as de plasma.
Alguns modelos espetaculares:
http://images.bestbuy.com/BestBuy_US/images/global/misc/spacer.gif
Philips 26" Widescreen HD-Ready Flat-Panel LCD TV w/HDMI Input - Silver
Model: 26PF9966
ou essa aqui
http://www.circuitcity.com/IMAGE/product/list/son/EC.SON.KDL32XBR950.jpg (http://www.circuitcity.com/ssm/Sony-32--LCD-HDTV--KDL-32XBR950-/sem/rpsm/oid/87703/rpem/ccd/productDetail.do)
Sony 32" LCD HDTV (KDL-32XBR950) (http://www.circuitcity.com/ssm/Sony-32--LCD-HDTV--KDL-32XBR950-/sem/rpsm/oid/87703/rpem/ccd/productDetail.do)
•32" LCD display
•A/V versatility
•Built-in HD tuner
•Built-in speakers
•Widescreen (16:9)
•Memory Stick® media
wS('1','15')http://images.bestbuy.com/BestBuy_US/images/global/misc/spacer.gif
Osvalter
21-12-2004, 19:35
Levando-se em consideração TODOS os fatores (e não só o fator técnico) inclusive custo x benefício e a situação atual do Brasil, eu voto no TV de TUBO.
victornba
21-12-2004, 19:56
Levando-se em conta todos meus fatores: orçamento, vontade de ter uma TV grande, HDTV Ready, wide screen e com boa imagem - a resposta parece ter surgido.
Sony de retro-proj. Wega 51" KP-51WS520, R$8,5k.
Sem a restrição de custo, vou de plasma de 60" por enqto, até surgirem as LCD maiores e melhores q as de plasma.
TV de retro DLP parece ser um espetáculo tbém.....
Victor
fred corrêa
21-12-2004, 20:13
Possuindo uma retro de 57", logicamente votei na tv de retro-projeção, eis que cabível para o meu ambiente com excessiva luminosidade.
A minha compra foi motivada também pelo fator custo e sobretudo pelo tamanho da tela.
Fred
As q conheço mais são as de tubo, pena q são uns monstrinhos.
Pela imagem eu prefiro as de tubo!
Roosevelt
21-12-2004, 21:35
Por eliminação, as TVs de tubo ainda são melhores que as demais tecnologias nos seguintes quesitos:
- LCD : Ângulo de visão;
- PLASMA : Contraste;
- Retroprojeção: Homogeneidade de brilho/contraste (principalmente durante o dia);
O maior ponto negativo do tubo ainda é seu tamanho, o que configura um problema de design e não propriamente um problema técnico.
Não necessariamente prefiro uma TV de TUBO, mas respondendo diretamente à pergunta, meu voto vai para ela.
Abraço,
Roosevelt
apesar de ter votado em plasma, o voto foi por questoes de tamanho. acho melhor a imagem do tubo, porem essa esta limitada a 36 polegadas. será uma questao de pouco tempo até a plasma alcançar um patamar mais barato em termos de custo.
FernandoF
22-12-2004, 00:22
Provavelmente meu voto vai mudar em alguns poucos anos, mas hoje minha preferência é, sem dúvida, pelas TVs de tubo :
- Não gosto de retroprojeção. Os defeitos sempre desviam meu olhar e chamam a atenção muito mais que as qualidades.
- As de Plasma, apesar de terem melhorado muito, ainda não chegaram lá (e pelo jeito vão ficar pelo caminho...).
- Acho que as de LCD têm grande potencial, mas ainda apresentam imagens em movimento de forma muito pouco natural (elas ficam borradas ou "jerky", como alguns dizem). Mas certamente é uma tecnologia que ainda vai amadurecer bastante.
- E quem nunca se emocionou e suspirou ao olhar a imagem de uma Sony XBR importada, de tubo ???
Abraços a todos.
mmartins
22-12-2004, 09:41
De todas as TVs que tive a oportunidade de testar as novas LCDs da Philips ambilight realmente são incriveis.
Por enquanto a minha tubo Gradiente (JVC) Next HRM29PS com PIP e um monte de entradas e saídas que tem na trazeira (e uma das últimas coisas boas que a Gradiente lançou), é a melhor.
Brincadeiras a parte, comparando com o que leio e vejo, fico com LCD.
Robinson
23-12-2004, 07:52
Em relação ao custo X beneficio, eu acho as Tv´s de tubo melhores. Porém, esquecendo os fatores econômicos, com certeza fico com as Tv´s de retroprojeção DLP. São maiores e apresentam uma ótima qualidade de imagem.
Ainda não vi uma TV de plasma que tenha a profundidade de imagem oferecida por um bom projetor.
Samuel,
Eu já, mas o problema é que uma Plasma desse nível é BEM mais cara que um projetor que dê a mesma qualidade.
A diferença de preço seria na ordem de uns U$ 3000 a U$ 3.500 para o projetor, preço do Brasil, (Sony HS20, PT-500, Z2, PT-700 ou Z3) para coisa de U$ 7.000 a U$ 8.000 numa Plasma equivalente, com 50", como por exemplo:
http://www.plasmadepot.com/sony_plasma_tv/kde-50xbr950.html
Essa Sony ai eu já vi funcionando, ela usa tecnologia da ATI na imagem, um chip chamado XILLEON. Essa Tv é realmente incrível, assim como o preço ;)
A questão é: Pagar U$ 7,000 (nos EUA) por 50" ou U$ 3.000 (no Brasil) por 106" ???
Murilo
Sendo assim, me parece que um bom projetor ainda é melhor negócio.:legal:
Senhores,
Eu não tenho dúvidas que um projetor será melhor do que qualquer outra opção, mas para quem não pode ter um projetor, como é o meu caso, não pela questão de custo, mas sim de instalação fisíca, qual então seria a melhor opção ??? Eis o motivo da pesquisa. ;)
Ronaldo,
No Custo/Benefício acho que uma de tubo de 36" HDTV-Ready :tu:
No quesito imagem: Retroprojeção DLP
Em termos de estética: Plasma ou LCD
;)
Ronaldo,
apesar de ter um ótimo Infocus 5700, não acho que projetor seja a melhor opção dentre as citadas
projetor não substitui a TV, é preciso estar em ambiente escuro, o que invalida seu uso no dia a dia. Quem tem crianças pequenas ou pessoas circulando pela casa sabe do que estou falando
além de um razoável espaço, e não tendo disponível é muito melhor uma TV devido ao conforto visual
votei no plasma, por "achar" que é melhor, já que vi muito pouco e as que eu vi, não eram essa brastemp toda, mas dizem que outras são melhores....não sei dizer
a retro DLP não conheço, conheço bem a retroprojeção convencional, que não é a maior maravilha do mundo, mas proporciona uma boa imagem e muita diversão
a TV de tudo é melhor que a retro, pq oferece uma imagem mais nítida
abraços
Murilo e João,
Eu acabei de comprar uma 32" wide para ir quebrando o galho, a idéia é durante o ano todo que vem pensar direito nessa estória e então no final de 2005 ir atrás da opção escolhida.
O projetor pra mim é inviável totalmente, pela distancia que disponho e por todos esses outros motivos que o João colocou, tendo a caminhar no sentido da de Plasma, mas não quero perder qualidade de imagem em relação a que tenho atualmente com a tv de tubo, então.... bem, não sei... o tempo dirá qual a melhor opção, sou paciente... mas não muito. ;)
Se for para classificar:
1 - tubo
2 - lcd
3 - retro(dpl/lcd)
4 - plasma
Não sou fã do plasma. Ainda deixam marca e são muito mais pesadas q as lcd. E as lcd estão cada vez maiores e com resolução muito alta. É possível encontrar tvs 36" de tubo por até R$6000. Juntando a melhor imagem(minha opnião) e o melhor custo-beneficio, fico com elas.
mmartins
24-12-2004, 13:46
Eu acabei de comprar uma TV novinha ontem na FNAC, uma de 36". Deve chegar entre o Natal e Ano Novo, mesmo achando a imagem da Philips Ambilight incrivel, ela é muito cara e nem é melhor que a 36" que eu comprei. Pode ser realmente um trambolho, mas ontem comparei com algumas TVs muito mais caras e ela se não ganhou, perde num perdeu naum.
mmartins
24-12-2004, 13:52
Será que esta belezura que vai chegar vai ficar bem junto com o meu 8400, brincadeira. :D Falando sério, conversei com muita gente que entende do riscado e essas duas TVs de 36", Sony e Philips, do mercado, ainda são imbatíveis, basta não olhar para o tamanho dela.
Pessoal,
Por conhecer a sala do Ronaldo acho que um monitor plasma seria a melhor opcao, pelo tamanho, de 42" ou ate mesmo 50" ficaria legal, tem uma imagem muito boa, alem de ser muito linda!
Mas um bom Tv de tudo HDTV ready, tambem seria uma boa opcao, mais barato e em qualidade de imagem nao deixa nada a dever ao plasma, acho ate melhor de que muitos modelos de plasma.
Um abraco
Votei na tecnologia CRT.
Razão : hoje (2005), neste País, é a melhor relação custo/benefício dentro das minhas possibilidades.
Abraços,
Adelmo
mmartins,
Qual o modelo da tv que você comprou?
Quanto custou?
mmartins
26-12-2004, 19:15
Eu comprei a 36" XBR da SONY. O preço é aquele do mercado que está em todos os sites.
Amigos,
Não tenho nenhuma opinião formada sobre qual sistema é melhor, mas vi no último HI-Fi Showum Plasma da JVC que tinha uma profundidade de imagem incrível, assim como um LCD da Samsung 1080p que tinha uma nitidez e cores fora de série. Resumindo, acho que todos os sistemas têm seus pontos fortes e fracos. Mas acho que entre as duas ficaria com a LCD... Grande abraço,
Winston
Levando-se em conta que infelizmente só tenho a oportunidade de comparar o que vejo nas FNACs e Best Mix da vida, minha humilde opinião é (não vale opinar quando eles põem o DVD do Nemo...):
- Nunca vi imagem melhor que a produzida por um TRC :aplauso: (só o I-MAX, na NASA, mas essa não conta...).
- Não gosto da imagem dos LCDs que já vi. Paupérrimos em contraste, cores falsas, estranhas "amebas" transparentes sobre imagens de cor branca, fantasmas nas imagens em movimento rápido... Vai ser a melhor tecnologia do futuro? talvez... prometeu tem que cumprir... Mas os que tem hoje na loja eu não compraria nunca. Minto, já comprei uma CASIO de 3 polegadas uma vez...
- Os plasmas que vi tinham imagem melhor que os LCDs. Gostei da imagem, embora achei que um pouquinho mais de contraste seria benvindo. E não fica uma imagem tão boa quanto o Tubo em ambientes claros. E vi um com um defeito, umas 5 colunas verticais de pixel viraram riscos brancos permanentes. Já pensou se acontece no seu que vc pagou 20 miletas?
- Não falta algum detalhe nas bordas dos objetos na imagem da TV de projeção? Tipo o ajuste de sharpness? As vezes me parece que o projetor lá dentro está ligeiramente fora de foco. Hmmm, e se tirar o projetor lá de dentro e projetar na parede...:hilario:
fbraghetto
27-12-2004, 10:16
Tubo em primeiro lugar... questão de custo/benefícios
Depois plasma...
Na verdade, eu prefiro ainda os projetores às TVs de tubo... porém como não estava na pesquisa, votei no Tubo :D
Retroprojeção é o pior com certeza... eu particularmente não teria uma nem que eu ganhasse de presente....
fbraghetto
27-12-2004, 10:18
Nunca vi imagem melhor que a produzida por um TRC O que seria uma TRC?
O que seria uma TRC?fbraghetto,
A menos que eu esteja enganado, TRC é o mesmo que Tubo de Raios Catódicos, ou seja uma TRC é um TV de tubo. :D
fbraghetto,
A menos que eu esteja enganado, TRC é o mesmo que Tubo de Raios Catódicos, ou seja uma TRC é um TV de tubo. :D
É isso, mesmo, amigos !
Um abraço.
Programeitor
27-12-2004, 11:00
eu ficaria com o convencional com muitas pessoas disseram aqui em relação a custo e beneficio, mais se eu tivesse condições seria o LCD.
Marchesi
28-12-2004, 14:37
:hilario:
Pelo custo benfício, Tubo.
Concordo com o Murilo, as TVs de retroprojeção DLP ( vi a da LG ) possuem imagem muito boa, mesmo num ambiente claro como a da loja da Fast Shop na Barra. Fiquei com a seguinte dúvida: num HT para poucas pessoas, estas TVs não seriam melhores que os projetores equivalentes, embora as TVs ( de alta qualidade ) sejam mais caras ? Em termos de preço, a Grand Wega de 70" ( LCD ) custa nos EUA $10.000,00 e no Brasil, em vendedor "legal" R$ 41.000,00. Mas as de 60" estão bem mais em conta. E aí prezados Murilo e Filipão, tendo a "grana" na gaveta do HT, vocês comprariam uma TV " DLP" de 60" ou um projetor DLP /LCD? Abraços. José Francisco
Paulistano
30-12-2004, 00:59
Tecnicamente uma TV de retroprojeção não é um tipo de projetor?? (só que ao avesso? rs)
Eu voto em CRT... Embora "pague um pau" prá TV de plasma, não tenho como gastar quase o preço de um carro em uma TV.... O melhor que posso fazer é gastar em uma TV de tubo de umas 29"... :tv:
Review da Plasma da NEC de 50" :legal:
http://www.avrev.com/equip/NECPlasmaSync/index.html
Review da Plasma da NEC de 50" :legal:
http://www.avrev.com/equip/NECPlasmaSync/index.html
"...The highest light output is 48.4 foot lamberts, well above the reference of 30 foot lamberts."
Até que enfim vi uma referência de brilho que pode ser usada para comparar tipos diferentes de displays entre si:
48,4 foot lamberts num plasma de 50"... interessante...
Se vc projetar uma imagem de 50 polegadas com um SP4805, mesmo com a lâmpada no modo pão-duro daria 80 foot lamberts !!!! Se puser a lâmpada no normal, dá 100 FL !!! O dobro do plasma !!
Conclusão, com relação ao brilho, para assistir numa sala meio iluminada a imagem do projetor com 50" será melhor que a do plasma de 50" e custará 1/4 do preço.
O tabu da sala escura pode estar acabando...
Silvio,
Cuidado com essas comparações. :)
Foot candles é a energia recebida numa superfície, foot lamberts é a energia irradiada por uma superfície em resposta a um estímulo, e portanto depende do ganho da tela.
Além disso, foot lamberts não mede brilho, e sim luminância. Brilho é uma grandeza subjetiva, relacionada à luminância. Assim, o dobro em foot lamberts corresponde a apenas 50% mais de brilho.
Existe, ainda, a questão de que brilho, contraste e outras grandezas devem ser calibradas para o uso e há muita gente que defende que não faz sentido se "perseguir" valores cada vez maiores, sendo o ideal uma faixa pré-estabelecida. Como tudo o mais, esse é mais um assunto controvertido. :)
A questão de que tipo de TV uma pessoa prefere é altamente pessoal e altamente questionável. As duas análises que foram feitas aqui, a do custo/benefício e a do benefício somente, são válidas. Na minha humilde opinião, é impossível tomar uma decisão de compra, por exemplo, apenas olhando as diversas opções numa loja, exceto talvez as especializadas. Mesmo nas lojas mais caras (FNACs da vida) eles usam divisores, conexões via vídeo composto e outras gambiarras. Além disso o tamanho influi, e muito. Uma imagem grande, a priori, será sempre mais impressionante do que uma menor, mesmo descalibrada... Apenas quis colocar alguns pontos para considerar. :)
Abraços,
Grato, Dennis, pelas informações!:legal:
Achei particularmente interessante sua observação de que um dado ganho em FL não acarreta a mesma proporcão de aumento no brilho. Digo isso porque eu tive uma grande dúvida entre dois tamanhos de tela, as quais proporcionavam FL de 18 e 20. Realmente eu quase não notava a diferença, e os números, então, comprovam que a diferença não era mesmo tão grande, e o impacto da tela maior compensou a diferença.
Concordo que essa perseguição por números às vezes ultrapassa o limite do bom senso! Até porque nos reviews muitas vezes as grandezas realmente medidas em laboratório não atingem à metade do que se escrevem nos manuais...
Mas o review do Plasma da NEC, com sua indicação de FL, me fez pensar que, ao se projetar uma imagem do mesmo tamanho do plasma, numa tela de ganho unitário, a "luminosidade" da imagem seria maior que a do plasma, de modo a se ter uma imagem de projetor boa mesmo num ambiente parcialmente iluminado. Se a pessoa não tiver outro tipo de impedimento quanto ao projetor, pode se tornar uma opção mais barata.:legal:
Seria legal se pudéssemos fazer essa comparação na prática, com imagens de mesmo tamanho e mesma fonte / conexão...
Grato e um abraço !
fazambuja
09-01-2005, 16:01
Fico com as de tubo sem duvida ateh hj nao vi nada melhor......
acho as de plasma e lcd interresante pelo tamanho mas a imagem nao me agrada nem um pouco....
bom vale lembrar de teclongias novas como a LCOS q promete muita coisa boa....a sony esta lancando a Qualia de projecao 70 para o mercado americano pela bagatela de 10k bom comparado com o projetor Qualia de 30k q recebeu otimos elogios....sonho meu
Gerrit_smit_br
24-01-2005, 10:54
Votei na TV de tubo - Não porque é a melhor técnologia, mas porque consegue reunir o mairo numero de vantagens em termos de preço, qualidade e practicidade.
Hoje é possível comprar uma TV 32" ou 36" ( somente considero os modelos wide-screen - a tela 4:3 para mim não presta mais por causo dos filmes em DVD que adoro ... ) por um preço muito melhor que um LCD do mesmo tamanho
32" LCD - Loja oficial ( Fast, Electro, FNAC, ... ) - R$ 14000 até R$ 25000
32" CRT - Loja oficial ( .... idem ... ) R$ 4000 até R$ 6000
Não acho a imagem do LCD tão melhor que a de tubo. Nas TVs LCD que vi, percebi um certo 'atraso' nas imagens ... parece aquele filme de baixa resolução que a gente assiste na internet ( estou exagerando claro, mas o efeito é parecido ).
Plasma: Acho lindo, fantástico, mas não vale a pena gastar R$ 18000 até R$ 30000 para descobrir que o ano que vem, já saiu um modelo melhor. Pessoalmente gosto muito dos modelos 42" mostrando imagem de DVD. Quero muito comprar um, mas se é para gastar R$ 20000 é melhor investir em AUDIO que o ganho é bem maior.
Usando o bom senso : Vi que vai sair uma TV CRT com tubo reduzido ( se não me engano vai reduzir de 60cm para 48cm ) ... acho que este aí vai ser minha proxima acquisição ... desde que o preço esteja de acordo com o meu bolso .
TV de Projeção: Não gosto. Não gosto. Não gosto. Já vi muitas nas lojas, mas nunca vou conseguir gostar. A imagem é meio apagada, perde muito brilho nos cantos, ocupa muito espaço.
Ricardo Pontes
24-01-2005, 21:15
AMIGOS,
O japones vai botar ainda esse ano uma tv de tubo mais leve e estreita[sem aquele lombo horrivel atras]
ricardo.
mmartins
29-01-2005, 22:08
Eu votei nas TVs de LCD, erroneamente. Cansei de comparar a imagem da Pixe Plus 36" Tubo da Philips e a Sony WEGA WIDE, as TVs de plasam são realmente fantasticas, mas em termos de cor, brilho e contraste ainda perdem para as tubos.
claudio_fsantos
30-01-2005, 12:12
Votei na TV de tubo, pois ainda não consigo "enxergar" as vantagens de se ter uma tv de plasma, a não ser o espaço, mas em relação ao seu custoXbenefício...
Sem analisar o custoxbenefício, me parece que a tendência são as DLPs; a Sony corre por fora com a tecnologia LCOS (display SXRD 1920 x 1080);
CES2005 (TVs of tomorrow):
http://news.com.com/CES+photos+TVs+of+tomorrow+-+page+2/2009-7353_3-5515475-2.html?tag=st.next
http://qualia.sony.us/qualia_main.cgi?go=006
Carlos R.
Até hoje não me esqueço da imagem daquela TV LCD da Samsung no HiFi Show 2004, a que estava virada de frente para a entrada do stand.
Simplesmente a imagem não projetada mais bonita que eu já vi.
Bom dia turma do HT
Um comparação que sempre faço em relação ao tamanho dos televisores
é a seguinte
Kombi = Retro-projeção
BMW = Tubo / Plasma
A kombi tem tamanho e tem preço! Mas pra quem ja dirigiu uma BMW voltaria a andar de KOMBI?
Eu voto nas plasma e tubo de imagem
Um abraço pra todos
Tubo... indiscutivelmente !!!
Acredito que o tubo ainda vai reinar por muito tempo, e me arrisco a dizer que será eterno.
Lembre-se que o vida útil de outras tecnologias como o Plasma por exe, não são tão duráveis como o tubo.
É claro que essas TVs são lindas, mas para o brasileiro ainda é um sonho distante...
Abraços !!!
Como vários colegas já escreveram, ainda não há melhor custo benefício que os tubos hoje. Talvez minha resposta mudará quandoi tivermos HDTV no Brasil e os preços das outras tecnologias caiam
Agora, se a pergunta fosse: qual é a mais bonita, o páreo ficaria entre LCD e Plasma......:hilario:
Roque
Niquel náusea
19-02-2005, 12:01
:bD Gosto muito dos tvs de tubo por que no quesito contrastes pra mim ainda são imbatíveis.Agora elas vão sofrer uma atualização tecnológica no quesito tubo(profundidade,que é a grande queixa),com a fabricação dos tubos "SLIM"de 35cm de profundidade... :legal:
Mordechai
19-02-2005, 17:16
Eu gosto é de tamanho e nesse quesito as retro são imbatíveis. Dentre todos os tipos de TV elas têm a menor qualidade de imagem mas compensam isso com o menor custo por polegada.
Meu sonho de consumo (por enquanto):
TV Sony Retro de 61": R$ 10 mil!
Meu sonho é uma Sony XBR 34 Wide
Tvs de tubo, infelizmente as outras tecnologias, lcd e plasma, ainda são novas, caras e não tem a mesma durabilidade e nitidez do que um velho e bom tubo de imagem. A única limitação do tubo ao meu ver é a limitação do tamanho devido ao peso do vidro.
Gerrit_smit_br
21-02-2005, 15:42
Meu sonho é uma Sony XBR 34 Wide
Não seria o 36 ;) ?
Meu sonho é a XBR 800-36 Wide OK!!
À quem gosta das retro, tem esta DLP LG com 355mm apenas de profundidade:
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=LGRP44SZ51D&dept_id=0
Carlos R.
Pra mim as de retroprojeção CRT são disparado as melhores TVs. Mas isso com um porém (e um grande), desde que sejam da Pioneer/Elite. O porque na minha opinião é muito simples, essas TVs tem a melhor imagem que já vi e ponto final.
Venho acompanhando essa linha de TVs da Pioneer/Elite desde de 1998 quando saiu o primeiro modelo que deixou de completamente de lado aquela história de que TV de retro não tinha bom contraste e cores fortes. A marca que chega mais proxima na minha opinião é a Sony, mas ainda sim fica milhas de distância, pois até hoje não vi nenhuma wide da Sony que tenha imagem melhor que a primeira da Pioneer no formato 16:9 que saiu em 1999.
Aliás ano a ano essa linha da TVs vem recebendo grandes elogios da comunidade e da imprensa especializada, com muitos tb considerandos essas TVs as melhores do mercado em termos de qualidade de imagem.
Os tubos não vão reinar para sempre não. Em breve teremos as TVs de FET (acho que é assim). O funcionamento básico dela é igualzinho ao CRT: elétrons batendo em uma camada de fósforo colorido. No entanto, diferente da CRT que possui um único "stream" de elétrons que vão varrendo essa camada de fósforo, o FET possui um "canhãozinho" de elétrons para cada pixel no fósforo. Assim a imagem não é varrida na tela, mas cada elétron bate em seu fósforo. O bom é que podemos ter as mesmas vantagens do CRT em um monitor fino como LCD. A desvantagem é que esse sistema não é 100% digital.
Eu aposto nas FETs até o LCD dominar de vez o mercado. :legal:
Em qualidade de imagem a TV CRT é a melhor opção. Engana-se que pensa que o CRT é uma tecnologia ultrapassada, basta ver o TV SlimFit da Samsung.
Alex (Urso)
28-09-2005, 20:37
DE PLASMA.
Ví um LG com um um DVD de apresentação da própria LG.
Era impressionante como a qualidade de imagem era alta. Fiquei observando a Logo da LG no canto inferior esquerdo da tela, e ela ficava alí paradinha. :aplauso:
GeraldoLMR
19-10-2005, 22:14
Para mim, plasma panasonic na cabeça. :aplauso:
Imagem simplesmente demais. :legal:
Principalmente uma 50PX500U. Linda e maravilhosa. Infelizmente, como nada é perfeito, ela é muito cara (pelo menos para euzinho que sou pobre) :(
Geraldo.
Votei na tecnologia CRT.
Razão : hoje (2005), neste País, é a melhor relação custo/benefício dentro das minhas possibilidades.
Abraços,
Adelmo
Concordo, só altero uma coisinha... diria que dentro da possibilidade de quase TODOS nós, o tubo CRT ainda é o melhor custo x benefício. Pagar 10 mil reais num plasma 42" que nem é HD dóóói no bolso e na conciência.
Ainda não tive o prazer que ver as últimas gerações de plasma, o que tem nas grandes lojas de rede não são lá essas coisas, achei melhor a qualidade de imagem de uma boa tv de tubo. Os LCDs não gosto, imagem extremamente artifical.
Bom, gosto de coisas modernas, tenho vontade de adquirir uma plasma. mas tenho um pouco de receio. pois p/ nós ainda é um modelo novo. já conhecemos a muito tempo a TV de tubo convencional. pelo menos, as que tenho nunca precisaram de manutenção.
Abraços.
Em qualidade de imagem a TV CRT é a melhor opção. Engana-se que pensa que o CRT é uma tecnologia ultrapassada, basta ver o TV SlimFit da Samsung.
Concordo em parte com vc, essas TV Slim tudo bem, mas aquelas caixas gigantescas, estão com os dias contados. pois trata-se de um designer ultrapassado.e tem que dar espaço para novos modelos, podendo até usar as mesma (últimas) tecnologia.
Abraços.
mmartins
22-12-2005, 18:11
Senhores,
As tecnologias de PLASMA/LCD/OUTRAS têm muito que evoluir. Eles perdem muito no contraste e brilho em relação às Tvs de TUBO, além da qualidade de imagem. Acho legal ter uma plasma ou lcd em casa, mas não podemos nos esquecer que são tecnologias novas e precisam de tempo para amadurecer, sem falar a nova tecnologia nanotubos.
Abraços.
ÉdisonCh
22-12-2005, 23:28
Acho que as televisões de retroprojeção ainda têm alguma vantagem com as topo de linha e as novas tecnologias (DLP; LCOS), principalmente em ambientes escuros.
Mas logo, logo, meu voto mudará para as de Plasma, que me parecem ser as televisões do futuro próximo (inclusive quanto ao custo).
Édison
mmartins
03-01-2006, 18:36
Edison,
Eu tenho uma baita TV que me custou muito DINDIN, pelo menos pra mim, quase fui a bancarrota, estou tentando achar uma TV que a supere e ainda não achei nada que realmente valha a pena,mas com certeza acharei uma destas Philips. Alguém tem uma dica?
Abraços
Até pouco tempo eu ainda achava as TVs CRT as melhores opções, mas hoje tenho minhas dúvidas. As TVs de plasma e LCD evoluiram muito, tanto em contraste e brilho como em definição e confiabilidade. Hoje acho que seguiria na direção de uma plasma. Vi uma outro dia, acho que da LG, que me impressionou bastante.
No Bahião tinha praticamente todos os modelos de Plasmas nos stands de todos os fabricantes.
Todos os que estavam ligados no box com imagens HDTV de fundo do mar e paisagens estavam maravilhosos.
Todos os que estavam ligados a DVD players comuns em video-componente, passando dvd´s de filmes comuns estavam com imagem variando entre regular a ruim. Os LCD que estavam ligados a DVD players comuns estavam com imagem ótima.
Pode ter outros muitos fatores envolvidos nessa qualidade de imagem que vi, mas mesmo assim desanimei do Plasma, só vou reconsiderar quando tivermos nossa HDTV operando.
Álvaro Ney
06-01-2006, 11:48
Tenho uma TV de retroprojeção de 56 polegadas da Philips, depois, comprei uma Sony XBR de 36 polegadas, por achar a imagem melhor e ter um tamanho razoável de tela. A minha última aquisição foi um plasma LG de 42.
Eu não sei como alguém pode sequer considerar que o velho cinescópio de emissão de raios catódicos, idealizado no ano de 1935, pode se comparar com um display de plasma, cuja fidelidade de imagem ainda não foi sequer alcançada pela tela de cristal líquido, apesar do investimento dos grandes fabricantes.
Portanto, não há comparação de uma tela de TV convencional com um plasma. Por melhor que seja a tecnologia do tubo de raios catódicos, ele nunca poderá se comparar com um display de plasma ou LCD. Isto é fato, inclusive unânime entre todos os fabricantes.
TV de retroprojeção foi um “quebra galho” idealizado para preencher a absoluta falta de opção de telas grandes. Os tubos convencionais superiores a vinte e nove polegadas, tem sérios problemas de convergência dinâmica, reconhecidos pela própria Sony, por fim, a solução tecnológica para telas grandes passou a ser o display de plasma. Pode não ser ainda o definitivo, pois o custo da tela de cristal líquido em escala é inferior ao plasma. Essa é a razão dos grandes investimentos nesta tecnologia para o futuro.
Por melhor que seja a tecnologia do tubo de raios catódicos, ele nunca poderá se comparar com um display de plasma ou LCD.
Discordo. Os monitores profissionais de alta definição dos modernos estudios de TV são de TRC. Monitores dos avançados telescópios da NASA são de TRC. Os mais sofisticados equipamentos de imageamento médico são de TRC.
Álvaro Ney
06-01-2006, 19:20
Discordo. Os monitores profissionais de alta definição dos modernos estudios de TV são de TRC. Monitores dos avançados telescópios da NASA são de TRC. Os mais sofisticados equipamentos de imageamento médico são de TRC.
Caro Amigo: Realmente ainda deve existir equipamentos obsoletos em todas as áreas, mas daí concluir que a tecnologia não está ultrapassada só porque é ainda é utilizada é um pouco demais não acha?
Se o seu vizinho ainda tiver um televisor P&B, ele se torna melhor por isso?
Route 66
06-01-2006, 19:23
Caro Amigo: Realmente ainda deve existir equipamentos obsoletos em todas as áreas, mas daí concluir que a tecnologia não está ultrapassada só porque é ainda é utilizada é um pouco demais não acha?
Se o seu vizinho ainda tiver um televisor P&B, ele se torna melhor por isso?
Ou então uma questão de custo x benefício, né? A qualidade do CRT é excelente, e o preço é muito atrente. Talvez, se o LCD despencar de preço, acabe virando padrão.
§ephiroth
08-01-2006, 02:20
tenho 3 opções...
1) Sharp LCD AQUOS 32
2) Sony Wega XBR960
3) Samsung Slimfit 3079 até as LCD 1080p nativas estarem com preço razoável
qual vcs escolheriam???
Depende do preço e de como vai usá-las (distância, com ou sem luz ambiente, jogos ou filmes, etc), não dá pra analisar custo x benefício sem saber isso.
§ephiroth
08-01-2006, 08:10
vou usar para filmes e jogos...
vou ficar uns 2 a 3 metros da TV...
o ambiente pode ser bem claro ou ficar no escuro total...
Powerplay
08-01-2006, 10:12
Hoje eu escolheria essa TV LCD Westinghouse de 37", pois está com um preço muito bom ($1500), já é 1920x1080p (resolução nativa 1080 progressive scan), tem entrada DVI HDCP (padrão HDTV, Blu-ray e HD DVD), é apenas monitor (não preciso de sintonizador) e é no tamanho mais adequado para o tamanho da minha sala (hoje tenho TV de 34" CRT 16x9).
http://images.jr.com/productimages/WETLVM37W1.PNG?CELL=175,175&QLT=67&FTR=7&CVT=jpeg (http://www.jr.com/Templates/HiRes/JR_HiRes.tem?HRIPath=WETLVM37W1%2EPNG&HRTitle=WESTINGHOUSE+LVM%2D37w1+37%22+Video+Monito r)
http://www.jr.com/JRProductPage.process?Product=4032614
Milton
vou usar para filmes e jogos...
vou ficar uns 2 a 3 metros da TV...
o ambiente pode ser bem claro ou ficar no escuro total...
O melhor é uma CRT 32" Wide com progressive e juntar/esperar mais pra pegar uma HDTV maior, nessa distância é desperdício comprar um LCD 32" 720p. Para 2.5m de distância essas 32" Wide (Philips 8422, Slimfit) fecha +/- certinho na resolução que vc irá enxergar bem, sem falar que fora a resolução, um boa TV de tubo ainda é melhor em vários aspectos que um LCD.
... concluir que a tecnologia não está ultrapassada só porque é ainda é utilizada...
A conclusão foi sua, não foi o que eu disse. Não é pelo fato apenas de estarem em uso, mas de não poderem ser suplantadas pelas novas tecnologias, nas aplicações citadas, AINDA.
madguitar26
09-01-2006, 15:46
na minha opinião as antigas sony triniton de 32 polegadas são tão boas qto as novas wegas.
não sei porque sairam de linha.
Vinícius RS
09-01-2006, 16:09
CRT na cabeça...
as TVs de gosma :lol: e de LCD ainda estão muito ruins... imagens de aspecto "molhado".. movimentação esquisita...
fora os dead pixels, o custo absurdo, etc etc...
de repente daqui a alguns anos elas melhoram... nem só pq é novo e moderno é bom...
Gerrit_smit_br
09-01-2006, 16:31
Qualquer um que assiste um DVD ( não estou falando de sinal aberto no Brasil ) em 480p ou melhor, percebe que a imagem fica muito melhor nas LCDs e Plasma's que no CRT. Principalmente a nitidez e depois também a distorção da imagem nos cantos da tela.
Porém, o ultimo carro do ano é o Fiat Idea. Isto por que é um lançamento que combina o que tem de importante para o consumidor, por um preço acessível.
Sendo assim, para mim é melhor TV é o CRT. Já tem CRT com PS 29" por bem menos que 2K.
Comprei na epoca um Philips 29" ( sem PS claro , e sem Flat Screen ) por R$ 500 .... aínda funciona bem na casa do meu sogro. Hoje não vou gaster nem a pau, 8K num aparelho que não vou nem conseguir vender, que tem problema de dead-pixel e que em 1 ano já foi ultrapassado.
Pensando em investimento, retorno bla bla bla o televisor do Ano 2006 é a Philips 29" com PS ( monitor HDTV ready ). Pouco custo, e os recursos que a maioria precisa.
Vinícius RS
09-01-2006, 17:42
pagar 8 mil no troço e ver ele se definhar é dose... pior quem pagou 26.000 há pouco mais de um ano...
Álvaro Ney
10-01-2006, 19:05
A conclusão foi sua, não foi o que eu disse. Não é pelo fato apenas de estarem em uso, mas de não poderem ser suplantadas pelas novas tecnologias, nas aplicações citadas, AINDA.
O caro amigo está equivocado. a conclusão não é minha, mas, dos maiores fabricantes da área, que estão investindo vultosamente nas novas tecnologias.
Por estes pensamentos retrógrados é que nós Brasileiros estamos sempre atrás.
Tv a cores nos EUA existe desde 1953, mas aqui era considerado desnecessário. Quando foi lançado aqui o Video Cassete de duas cabeças de vídeo, em outros países já estava obsoleto. O mesmo ocorre com aparelhos de qualidade de home theater, projetores e imagem de alta definição.
Devemos urgentemente rever nossos conceitos. Nunca é tarde.
Powerplay
10-01-2006, 22:18
Hoje com a Internet e a Televisão, inclusive TV a cabo e Satélite, não existe mais a falta de informação que havia antigamente. Quando um produto era lançado lá fora (USA), demorava pelo menos 10 anos para chegar aqui. Hoje com a quantidade de informação que temos em mãos, não aceitamos mais tanta espera. Tanto é que o DVD foi lançado em 1997 e no final de 1997 a Gradiente já estava lançando no Brasil o primeiro aparelho. Veja também o exemplo do telefone celular e dos computadores. Não esperamos nem um ano para ter essas novidades aqui, principalmente se não depender do governo, como é o caso da TV digital, não vou nem falar em HDTV, pois talvez nem isso venha agora. Num mundo globalizado, só não tem as últimas novidades, o povo dos países muito pobres, como o Haiti e alguns países africanos. O Brasil pode e deve sim ter as últimas novidades lançados no exterior, nós temos mercado prá isso, embora pequeno mas temos. Que seja bem-vindo as novas tecnologias. Eu me considero early adopter e mesmo não acertando em algumas apostas, vou continuar apostando e comprando novos produtos depois de algum tempo (não muito).
Abraços
Milton
VoodooMan
12-01-2006, 02:02
No quesito imagem nao vi nada bater uma XBR ..... nem plasma, nem lcd nem nada... :D
Entao CRT ainda pra min tem a melhor imagem
Vi uma Sony SXRD e fiquei impressionado com a imagem...
vitoruch
25-01-2006, 15:31
Qualquer um que assiste um DVD ( não estou falando de sinal aberto no Brasil ) em 480p ou melhor, percebe que a imagem fica muito melhor nas LCDs e Plasma's que no CRT. Principalmente a nitidez e depois também a distorção da imagem nos cantos da tela.
Amigo, nessa sua comparação, vc chegou a observar uma CRT Sony 36 XBR800 Wide? Eu até acredito que algumas pessoas prefiram o LCD/Plasma em relacao a uma XBR, mas não com essa ênfase toda que vc colocou...
Eu, na minha opiniao semi-leiga, ainda nao vi nada abaixo de 20mil que supere uma XBR, senao em tamanho e brilho (aspectos que fazem muito mais diferença dentro de uma loja gigante, do que dentro de casa).
Abraços!
Vitor
De todas as TVs que tive a oportunidade de testar as novas LCDs da Philips ambilight realmente são incriveis.
Realmente, a Amblight da Philips 32', aquela que tinha "Pixel PLus 2" e que a empresa deixou de fabricar um pouco antes deste Natal e sem dar explicações ao mercado, realmente, esta LCD tinha uma boa imagem !
Se não me engano é o modelo 32PF9996!!!!
Realmente foi a melhor imagem que vi até hj:legal:
Ontem estava assistindo ao filme "Amor em Jogo" e tem uma cena na casa da atriz Drew Barrymore em que o casal assite a uma cena na tv. Qual era a tv????
Heinrichx
09-02-2006, 11:57
As TVs plasmas me "emocionaram" quando vejo em lojas hehehe .
(até mesmo uma Gradiente/sampo me pareceu "bela" por sua imagem nítida e cores )
As novas lcds, tipo Sharp Acquos, Samsung lnr329d tem imagens muito lindas. Mas até 40" a partir daí Plasmas na cabeça.
As tv de tubo sao melhor e imagen otimo ,modelo 34xbr 800 sony
Pantaneiro
20-03-2006, 21:00
Acho os CRT´s ainda imbatíveis em imagem,... :tu:
Tenho uma boa esperiência com essa briga, na área de design gráfico,...
Acho que é quase a mesma coisa,...
.... ainda não tive um LCD ou Plasma na minha frente que chegue aos pés do meu bom e velho Sony Trinitron de 17", aliás meu sonho ainda é um desses de 20"/21" (que por sinal não abaixou de preço).
Quem trabalha profissionalmente na área gráfica, ou qualquer outra área que exige fidelidade de cor e saída igual ao que se vê na tela, terá que usar um CRT profissional -eu digo quem trabalha, não esses que poêm um atraente LCD na mesa pra acessar internet e digitar algo no word ou Execel- eu tentei mas não dá, esperimente tratar uma imagem de satélite num LCD pra ver (pode ser o mais caro deles).
A única coisa que gostei dos LCD´s e Plasma foi que eles cançam bem menos os olhos, os CRT matam quem fica 12hrs ou mais por dia na frente deles.
Mesmo usando uma taxa de varredura de 100Hz arrebenta nossos olhos. :legal:
Pantaneiro
20-03-2006, 21:40
Para acabar com toda essa discusão achei a solução definitiva,... :hilario: :lol:
O que vcs acham, he, he,... :ataque: o cara é muito louco
Mas funcionou não é ???!!!! :feliz:
http://img138.imageshack.us/img138/3820/planasony011df.jpg (http://imageshack.us)
http://img50.imageshack.us/img50/9717/planasony022gz.jpg (http://imageshack.us)
:legal:
Pronto! Isto coloca um ponto final na questão. Aposto que depois dessas imagens os preços de plasma e lcd vão despencar.:hilario:
Brincadeiras à parte, apesar de considerar que o futuro são as lcds, plasma e a aposentadoria dos CRTs, não fiquei convencido de nenhuma imagem que já vi de plasma e lcd, independente da marca e modelo. Todo munto fala sobre a qualidade da conecção que nas lojas são uma porcaria, etc, etc. Lógico que isto faz diferença, porém quem não lembra do impacto visual que as XBRs causaram na época do lançamento. Todo mundo se impressionava com as imagens e as lojas em questão são as mesmas.
Nem a minha esposa que não manja patavinas de resolução, tipo de cabos, etc, se convenceu que valia a pena comprar uma lcd/plasma por causa do ganho da imagem. E olha que essas bichinhas são bem bonitas.
Sou capaz de dizer que a maioria dos lcds/plasma que vi não batem a minha Wega de 29'' velha de guerra e muito bem calibrada.
tv de tubo sao melhor sony xbr800
Sem dúvida TUBO. A plasma / LCD só ganha na estética. Agora tem esses modelos de TUBO slim, que são show !!!
Roosevelt
05-06-2006, 15:49
Eu também pensava como o colega WilsonK, mas hoje em dia já existem modelos de plasma e LCD que conseguem diminuir a vantagem do CRT sensivelmente.
Acredito que a próxima geração já poderá ultrapassar o tubo naquilo que ele ainda é imbatível: contraste.
Abraços,
Roosevelt
Para acabar com toda essa discusão achei a solução definitiva,... :hilario: :lol:
O que vcs acham, he, he,... :ataque: o cara é muito louco
Mas funcionou não é ???!!!! :feliz:
[/URL]
[URL="http://imageshack.us"]http://img50.imageshack.us/img50/9717/planasony022gz.jpg (http://imageshack.us)
:legal:
hahahaah ....
Tinha visto essa no Casseta e Planeta, me perguntei se algum maluco já não havia tentado. É muito trabalho pra tamanha frescura, fala sério.
Tb acho CRT melhor mas um plasma 50" rodando conteúdo HD me impressiona mais. Sim, o contraste e alguma coisa aqui e ali é pior que o CRT mas aquela imagem imensa com cores intensas impressiona. Não adianta, agora com a era HD, tubo tá com os dias contados. Espero que o SED vingue, é a união das vantagens do tubo com LCD/Plasma.
Atualmente no Brasil, em relação custo x beneficio = Tubo 36 wide Hdtv,tela plana, é a melhor opção , minha sony 36Xbr800, bota muito plasma e Lcd para trás. Acho que tubo chegou no maximo da tecnologia, e plasma e lcds, ainda vão evoluir muiito mais.
A tecnologia de plasma está fadada a desaparecer em breve face ao LCD e OLED.
http://www.audioholics.com/techtips/specsformats/displays_LCD_vs_Plasma3.html
Votei em Plasma porque EMHO é uma tecnologia que evoluiu bastante, aliando bom tamanho de tela e a conveniência de um painel "flat" a uma maior confiabilidade com relação aos problemas apresentados nas gerações anteriores e que todos conhecemos bem, além de níveis de contraste que se aproximam muito dos tubos CRT.
Mas a melhor tecnologia ainda está para chegar, podem escrever... os paineis SED vão deixar todos de queixo caído. :queixo:
Agora, se eles vão ou não aposentar Plasma e LCD, só o (longo) tempo dirá. ;)
[[]]'s
O problema é que LCDs vão evoluir com as SEDs. LCD + LEDs, por exemplo, vão fazer a festa também. Esses monitores têm mais contraste do que CRTs hoje por causa do painel. Com a presença de luz, a tela de fósforo do CRT tem mais brilho do que uma tela de LCD+LED. :legal:
fazambuja
12-06-2006, 01:07
Depois de ler algumas reportagem a minha aposta é a mema do Rash no LCD+LED. O SED ainda esta longe de vir e o preço...
Enquanto LCD só cai de preço e cada vez se produz de maneira mais eficiente.
Abraços
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.