PDA

Ver Versão Completa : VISUS XTREME-FullSEG,TvAnalogica,FM,Captura,USB ?!

Páginas : 1 [2] 3 4 5

Lexi
10-03-2010, 17:17
asabino, esse problema com o analógico ainda nao, As vezes não pega o sinal HD, somente o 1-seg. Ai eu tiro e boto ou até precisa, reiniciar o computador.
Essas capturas foram feitas em NTSC para video composto e PAL-M para analógico.
Depois vou dá uma olhada nesse Mygica, valew.

Edit: Comparando dá pra notar uma grande diferença entre o NTSC-M e o PAL-M no video composto. Prestem atenção no logo do brasil urgente e no letreiro, o NTSC é disparado melhor. O PAL-M tem serrilhados e tem mais brilho.

NTSC
http://img63.imageshack.us/img63/4283/ntscm.jpg
PAL-M
http://img704.imageshack.us/img704/2111/palmg.jpg

asabino
10-03-2010, 18:39
asabino, esse problema com o analógico ainda nao, As vezes não pega o sinal HD, somente o 1-seg. Ai eu tiro e boto ou até precisa, reiniciar o computador.
Isso explica pq as imagens capturadas em video composto ficaram boas. Não esqueça de ler o tópico inteiro antes de instalar o software da Magyca

Morgan - SP
10-03-2010, 18:49
Pessoal...
Antes de mais nada, gostaria de parabenizar este tópico, que ajudou muita gente a escolher (ou não) a Visus.
Comprei a minha faz pouco tempo e estou plenamente satisfeito. :legal:
Uso em 2 devices:
1 - Note DELL Latitude D630, com 4Gb de RAM.
2 - PC (Montado) AMD Phenon 4x, 8Gb RAM, MB ASUS com Vídeo On Board.
Em ambos tenho o Win7 x64 e as imagens são ótimas (digital).
Analógico ainda não testei.
Fiz uma gravação das Olimíadas de Inverno em HD e achei muito bom.. só o áudio que só toca no Totalmedia...
Tenho acompanhado todos os posts e realmente acredito que os problemas de travamento e funcionamento inadequado dos equipos, deva ser problemas de configuração.
Digo isto pois meu note é core 2 duo e possui o chip gráfico 965.. e vai na boa.
Pensem nisso... as vezes vale a pena formatar pra ter um benefício desses!
Abraço a todos.

Marcelo

asabino
10-03-2010, 20:21
Essa placa me salvou hoje, devido a um mini apagão aqui na região da Abelardo Bueno (Barra da Tijuca), recorri a um notebook HP e a placa Visus para assistir ao RJTV na Globo (unico canal que pega aqui onde moro).

Bam Margera
10-03-2010, 23:40
O Visus é excelente uns dos melhores produtos que eu já comprei, mas é claro que uma pessoal que mora nos cafundés do judas querer uma boa recepção é quase impossível.

A única coisa que eu achei curioso é que o sinal analógico não pega muito bem aki no meu pc, mas isso pouco importa porque todos canais da TV aberta pegam em HD sem problemas, defeitos, cortes ou travamentos :D

Volto a repetir o Media Center é muito melhor que o TotalMedia, eu tive 2 problemas com a tela azul e essas duas vezes foi enquanto eu usava o o TotalMedia.

Umas das coisas legais do Media Center é uma opção para tirar akelas tarjas pretas que ficam nas lateirais ou em cima das imagens.

Outra opção ótima é uma que você pode escolher o tempo que o Media Center armazena as imagens ou em outras palavras é o tempo que você tem para voltar a um determinada parte que você já assitiu sem a necessidade de estar gravando, no meu caso eu deixo para armazenar 1 hora de vídeo ou seja toda ultima hora que eu já assisti ou posso voltar, assistir novamente, pausar e se quiser até gravar, mas quando eu troco de canal essa armazenagem de vídeo se expira começando uma nova armagenagem de vídeo a partir do canal assistido.

Visus + Media Center = Perfeição :rever1:

E com a dica do amigo Billy eu posso converter a gravação da TV do Media Center com o Windows Live Movie Make com uma qualidade incrível sem akele problema do codec de audio

Aqui ta mais uma besteira que eu gravei com o Visus :p

http://www.youtube.com/watch?v=7IIRNbO4l98

asabino
11-03-2010, 00:02

Edit: Comparando dá pra notar uma grande diferença entre o NTSC-M e o PAL-M no video composto. Prestem atenção no logo do brasil urgente e no letreiro, o NTSC é disparado melhor. O PAL-M tem serrilhados e tem mais brilho.

NTSC
http://img63.imageshack.us/img63/4283/ntscm.jpg
PAL-M
http://img704.imageshack.us/img704/2111/palmg.jpg
É, e muitas pessoas dizem que o PAL-M é melhor que NTSC :), infelizmente todos os produtos para captura estão preparados para captura em NTSC, a captura em PAL-M é uma adaptação e por isso fica com imagem bem inferior. Felizmente com a TV Digital isso vai acabar, já que a maioria dos dongles USB são reconhecidos também como DVB-T pela maioria dos programas, aumentando a compatibilidade.

EDIT: na página 15 deste tópico há alguns vídeos de capturas em PAL-M e NTSC utilizando mesma fonte (SKY via video composto).

ivoaudio
11-03-2010, 16:49
Alguém sabe se esse VISUS TV xtreme tem chance de funcionar no Linux?

Pretendo assistir, nem que seja 1-seg, no notebook Itautec (processador Core 2 Duo 5500) e no netbook Acer One (processador Atom N270) com Ubuntu. Ambos tem 1GB de RAM e vídeo Intel onboard. Será que rola?

Não gostaria de ressuscitar o Windows XP que está esquecido em uma partição do notebook, só para ver TV.

mixirica
11-03-2010, 21:08
Alguem ta usando o dvbviwer? poderia fazer um teste se funcionaria esses skins http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=92080

PedroGabriel
11-03-2010, 21:23
Sobre o Linux, eu sinceramente não sei se há suporte, mas os desenvolvedores vivem fazendo uma gambiarra aqui e outra ali pra hardware funcionar no Linux, quem sabe. Infelizmente eu nunca usei Linux por mais de três dias, não tenho nem como testar.
Mixirica, eu uso o DVBVIEWER, irei testar.

P3dR0
12-03-2010, 12:12
Eu comprei ontem um Visus e até agora estou gostando bastante do aparelho, sem dúvidas poderia ter um driver melhor (aqui deu BSOD umas três vezes), mas desde que eu coloquei o driver do Geniatech até agora está funcionando firme e forte no 7 x64 (sem BSOD).

E eu até gostei um pouco do Time Media, cumpre bem o que promete fazer, mas sem dúvidas o DVB Viewer é muito melhor (apenas testei um pouco, semana que vem vou ver se eu compro o programa).

O único problema real que eu tive até agora e que ele não acha a TV Brasil, fora isso está perfeito.

asabino
12-03-2010, 20:32
Eu comprei ontem um Visus e até agora estou gostando bastante do aparelho, sem dúvidas poderia ter um driver melhor (aqui deu BSOD umas três vezes), mas desde que eu coloquei o driver do Geniatech até agora está funcionando firme e forte no 7 x64 (sem BSOD).

E eu até gostei um pouco do Time Media, cumpre bem o que promete fazer, mas sem dúvidas o DVB Viewer é muito melhor (apenas testei um pouco, semana que vem vou ver se eu compro o programa).

O único problema real que eu tive até agora e que ele não acha a TV Brasil, fora isso está perfeito.
Onde vc baixou o driver da Geniatech?

Vlw

marinhoata
12-03-2010, 22:19
Olá, estou com um not CCE COre 2 duo, 2 gb de ram e adaptadora de vídeo SIS M672 + SIS 307ELV. Será que consegue rodar bem esta Visus Extreme principalmente para TV ANalógica, pois aqui no interior de SP ainda não tem a digital. Se não suportar, alguém tem alguma dica de algum dispositivo USB para captura de TV analógica que sirva para esta configuração de Notbook?

P3dR0
12-03-2010, 23:23
Onde vc baixou o driver da Geniatech?

Vlw

Eu baixei desse link: http://www.mygica.com/search01.asp?Keyword=x8507

Eu só testei até agora a versão mais antiga do driver (1.0.1224.0) e hoje, pelo menos, não deu nenhuma BSOD.

Obs: só use esse driver mais antigo e de tamanho maior (12MB), caso contrário você terá BSOD toda vez que conectar o Visus

Olá, estou com um not CCE COre 2 duo, 2 gb de ram e adaptadora de vídeo SIS M672 + SIS 307ELV. Será que consegue rodar bem esta Visus Extreme principalmente para TV ANalógica, pois aqui no interior de SP ainda não tem a digital. Se não suportar, alguém tem alguma dica de algum dispositivo USB para captura de TV analógica que sirva para esta configuração de Notbook?

A placa de vídeo desse notebook não roda praticamente nada, mas o processador dá conta do recado da TV Digital e Analógica.

marinhoata
12-03-2010, 23:30
A placa de vídeo desse notebook não roda praticamente nada, mas o processador dá conta do recado da TV Digital e Analógica.[/QUOTE]

Desculpe a insistência, pois sou bem ignorante no assunto. O processador dando conta, é possível então adquirir o produto e conseguir assistir a tv no not, mesmo com essa placa de vídeo? Obrigado pela paciência!

P3dR0
12-03-2010, 23:39
A placa de vídeo desse notebook não roda praticamente nada, mas o processador dá conta do recado da TV Digital e Analógica.

Desculpe a insistência, pois sou bem ignorante no assunto. O processador dando conta, é possível então adquirir o produto e conseguir assistir a tv no not, mesmo com essa placa de vídeo? Obrigado pela paciência![/QUOTE]
Sim, exatamente isso, invés da placa de vídeo decodificar a tv digital e processar a tv analógica o processador é quem vai fazer esse trabalho e um Core2Duo consegue fazer isso tranqüilamente (a não ser que seja os modelos ULV que não é o seu caso).

marinhoata
12-03-2010, 23:54
Obrigado, Pedro. Agora só me resta tirar a dúvida entre esta e a Hibrid da Pixel View, mas com certeza vou adquirir uma das duas na próxima semana!

aleflima
13-03-2010, 11:45
Eu tenho o PixelView PlayTV Full-seg, mas estou tentando usar o Totalmedia, mas não tem som nos canais ao vivo, menos a MegaTV de SP. O que preciso fazer?

Estou perguntando aqui, pois é o software padrão desse receptor, então vocês devem saber mais.

PedroGabriel
13-03-2010, 11:57

Essa é ainda mais fraca que a Intel citada aqui anteriormente. Em FULLSEG nem pensar, mas em ONESEG, acredito que rode sim.

mixirica
13-03-2010, 21:15
Sobre o Linux, eu sinceramente não sei se há suporte, mas os desenvolvedores vivem fazendo uma gambiarra aqui e outra ali pra hardware funcionar no Linux, quem sabe. Infelizmente eu nunca usei Linux por mais de três dias, não tenho nem como testar.
Mixirica, eu uso o DVBVIEWER, irei testar.
Valeu PedroGabriel to no aguardo.

Simei
14-03-2010, 00:22
o totalMedia continua dando tela azul aqui, definitivamente ele não é compactivel com o Windows 7 HP x86!!!

Não sei bem, mas quando ligo pelo Media Center eu acho que a imagem fica um pouco inferior, o media center tem aquele "efeito 3D" que o TotalMedia diz possuir?

E como gravo no WMC? não consegui nem gravar e tambem capiturar imagens =/

Fora essas duvidas o WMC dá de 10 a 0 no Total Media.

P3dR0
14-03-2010, 11:18
Simei, mesmo com driver da Geniatech, o Total Media também deu tela azul aqui (7 x64) quando ia começar a gravar algo que eu tinha programado pra ser gravado, acabei comprando ontem o DVB Viewer, vi o jornal nacional por ele, gravei a F1 hoje e até agora nenhum BSOD.

Uma pena porque o Total Media é um programa bem completo que atende bem todos que tem as placas híbridas.

Agora eu tenho que procurar algum programa bom pra gravar o sinal analógico (TV, composto e S-Vídeo).

Dual_HD
14-03-2010, 13:37
Simei, mesmo com driver da Geniatech, o Total Media também deu tela azul aqui (7 x64) quando ia começar a gravar algo que eu tinha programado pra ser gravado, acabei comprando ontem o DVB Viewer, vi o jornal nacional por ele, gravei a F1 hoje e até agora nenhum BSOD.

Uma pena porque o Total Media é um programa bem completo que atende bem todos que tem as placas híbridas.

Agora eu tenho que procurar algum programa bom pra gravar o sinal analógico (TV, composto e S-Vídeo).
Tente fazer o download e usar HiDTV

P3dR0
14-03-2010, 13:53
Tente fazer o download e usar HiDTV
Dual_HD, I was using the HiDTV, but yesterday I formated my notebook and I did not have time to reinstall it (I give it a try later today).

"Dual_HD, eu estava usando o HiDVT, mas ontem eu formatei o meu notebook e ainda não tive tempo pra reinstala-lo."

And other thing Dual_HD, can you send me the latest beta driver for the Geniatech U6813 to test with the Visus (I believe both have the same hardware and the Geniatech driver a much better than the Visus one)?

hugonobrega
14-03-2010, 14:48
Comprei um VisusTV desses essa semana e até agora estou bem satisfeito (sinal ótimo em Botafogo, RJ), exceto por um problema que está me tirando o sono - a aceleração de hardware não funciona! Isso não é lááá um grande problema, mas gostaria muito de poder usar a GPU pra decodificar tudo e assim poder gravar a TV sem nenhum "glitch" - a Copa tá chegando!

Estou usando Windows 7 Professional 64-bit, e meu notebook tem uma placa nvidia 8400m GS (é um Dell Vostro 1310). O driver de vídeo está atualizado, tudo como manda o figurino.

Alguém tem alguma idéia?

Silvio Viciado
14-03-2010, 14:53
Qual aplicativo está usando? Totalmedia tem que ativar a aceleração em "cofigurar/Geral/configurações de exibição/aceleração de hardware/ligar", a 8400GS que eu tinha era off e decodificava direitinho a atual placa que vem ONboard na minha placa mãe tb funciona é uma 8100, com a 8400m GS tb deve funcionar.

hugonobrega
14-03-2010, 14:59
É, eu tava vindo aqui pra explicar melhor a situação antes mesmo de saber que já tinha uma resposta hehe

O que eu quis dizer foi que, quando eu LIGO a aceleração de hardware no TotalMedia 3.5 (que veio com o aparelho), a imagem fica totalmente "choppy", não dá nem pra assistir. Sem aceleração de hardware dá pra assistir, mas de vez em quando (principalmente se eu estiver fazendo algo mais no pc ao mesmo tempo) dá um pulinho chato.

Tentei usar o driver da geniatech agora e não fez diferença.

asabino
14-03-2010, 15:12
É, eu tava vindo aqui pra explicar melhor a situação antes mesmo de saber que já tinha uma resposta hehe

O que eu quis dizer foi que, quando eu LIGO a aceleração de hardware no TotalMedia 3.5 (que veio com o aparelho), a imagem fica totalmente "choppy", não dá nem pra assistir. Sem aceleração de hardware dá pra assistir, mas de vez em quando (principalmente se eu estiver fazendo algo mais no pc ao mesmo tempo) dá um pulinho chato.

Aqui no meu quando eu ativo a aceleração ele dá a BSOD, mas eu acho que é problema na placa da ATI pq ele dá erro exatamente na ati???.dll . Uma pargunta para o Dual_HD: The new driver of Geniatech U6813 fix the problem of analogTV tuner? the signal lost after put in a channel with no signal, i can't tune other analog TV channel, i have to disconnect and reconnect the device to tune again. I don't know if this a problem of a device (VISUSTV) or the driver. Thanks.

You can send me the new driver to i try? tks.

P3dR0
14-03-2010, 15:59

Eu tenho exatamente o mesmo notebook com a mesma placa de vídeo (vostro 1310 c/ 8400m GS).

O problema não é no Visus ou no driver dele, mas sim na placa de vídeo e no driver dela que são meio, muito, chatos com dvxa.

A única combinação que funciona aqui pra usar o dvxa é o DVB Viewer (que você pode escolher o codec de vídeo a ser usado) usando o codec padrão do Windows 7 e mesmo assim, as vezes, a aceleração pela placa de vídeo resolve encrencar comigo (mas sempre funciona depois de um tempinho - coisa de 30 segundos).

E mesmo sem o dvxa o meu notebook roda a tv digital sem o menor problema, sem nenhuma travada ou qualquer coisa do gênero.

hugonobrega
14-03-2010, 16:14
Valeu P3dR0, você foi o primeiro usuário a receber um "obrigado" meu haha

Eu ja tava pensando em comprar o DVB Viewer mesmo, e essa sua notícia deu mais um empurrãozinho nessa direção.

P3dR0
14-03-2010, 16:48
Valeu P3dR0, você foi o primeiro usuário a receber um "obrigado" meu haha

Eu ja tava pensando em comprar o DVB Viewer mesmo, e essa sua notícia deu mais um empurrãozinho nessa direção.

hugonobrega, de nada :legal: , sobre o DVB Viewer, não necessariamente você precisa comprar ele, qualquer programa que rode o codec padrão do Windows 7 deve, ou deveria, ter o mesmo resultado (como o Windows Media Center), o problema é arranjar um programa tão "maleável" como o DVB Viewer.

hugonobrega
14-03-2010, 19:06
É, simplesmente não consigo fazer funcionar. Instalei o DVB Viewer e testei com DIVERSOS decodificadores h.264 (windows dtv-dvd, arcsoft, cyberlink e coreavc), e nenhum que usa hardware acceleration funcionou bem. Deve realmente ser um defeito da minha placa. \=

Acabei escolhendo o CoreAVC, fazendo decodificação por CUDA, e o curioso é que o único renderer que funciona bem é o "Overlay Mixer", que tem uma imagem meio esquisita e sem cor...

O uso do CPU fica na casa dos 30%, contra os 70, 80 ou até 90% dos outros.

EDIT: Mentira, acabei de perceber que tá rolando um lag sério de áudio (coisa de 1 segundo)

Minha busca segue \=

P3dR0
14-03-2010, 19:44
hugonobrega, como eu disse, essa placa de vídeo é muito chato com dvxa (pode procurar no google por "dvxa 8400m gs" que você vai ver).

Aqui eu estou usando o codec windows dtv-dvd e está rodando relativamente de boa, só no começo do vídeo que as vezes o vídeo começa com lag, mas volta ao normal pouco tempo depois (quando está voltando ao normal o vídeo fica mais rápido até ficar sincronizado com o áudio).

hugonobrega
14-03-2010, 19:53
Qual renderer você usa? EVR?

Pra acabar com qualquer possibilidade de entedimento, agora as coisas resolveram funcionar razoavelmente bem - to usando o Windows DTV-DVD com o EVR, e o CPU tá em 15%....

P3dR0
14-03-2010, 20:18
Qual renderer você usa? EVR?

Pra acabar com qualquer possibilidade de entedimento, agora as coisas resolveram funcionar razoavelmente bem - to usando o Windows DTV-DVD com o EVR, e o CPU tá em 15%....
EVR mesmo, e que bom que resolveu funcionar razoavelmente bem aí

hugonobrega
14-03-2010, 20:24
Acho que FINALMENTE consegui descobrir o problema!

Tive que desabilitar os efeitos "Aero" do Windows.

Agora até o TotalMedia funciona com aceleração de hardware!

EDIT: Faltou informar que tá funcionando com ~10% de utilização de CPU.

P3dR0
14-03-2010, 21:41
Acho que FINALMENTE consegui descobrir o problema!

Tive que desabilitar os efeitos "Aero" do Windows.

Agora até o TotalMedia funciona com aceleração de hardware!

EDIT: Faltou informar que tá funcionando com ~10% de utilização de CPU.
Eu desabilitei uma vez e continuou travando, depois vou testar de novo, mas sem o TotalMedia que deu BSOD aqui.

Obrigado pela dica :tu:

hugonobrega
14-03-2010, 22:17
No fim das contas, descobri que basta clicar com o botão direito no executável (totalmedia.exe), ir na aba "Compatibility" e marcar a opção "Disable desktop composition".

Assim é bom que o windows se adapta quando você entra no programa, a aceleração funciona (pra mim, pelo menos), e depois quando o programa é fechado o windows volta ao normal [=

Boa sorte!

Lexi
15-03-2010, 01:27
O windows media center já vai gravando automaticamente quando você abre. Mas pra você gravar manualmente é só clicar no icone da bolinha vermelha.
O WMC é muito melhor pra assistir HD, os menus são um show a parte, são transparentes e rolam pela tela. O EPG é maravilhoso!!
Só em ter a opção de voltar uma cena e dar zoom (botão direito, seta para o lado) pra tirar as malditas barras laterais valem qualquer coisa, a imagem é a mesma coisa, o codec é o mesmo: ArcSoft Video Decoder.

Simei
15-03-2010, 16:57
O windows media center já vai gravando automaticamente quando você abre. Mas pra você gravar manualmente é só clicar no icone da bolinha vermelha.
O WMC é muito melhor pra assistir HD, os menus são um show a parte, são transparentes e rolam pela tela. O EPG é maravilhoso!!
Só em ter a opção de voltar uma cena e dar zoom (botão direito, seta para o lado) pra tirar as malditas barras laterais valem qualquer coisa, a imagem é a mesma coisa, o codec é o mesmo: ArcSoft Video Decoder.
isso é q nao entendo direito, quando clico lá, aparece a parte para agendar a gravação do programa, poderia explicar com imagens? (só vou entender desenhando hahuahuhau)

P3dR0
15-03-2010, 23:54
No fim das contas, descobri que basta clicar com o botão direito no executável (totalmedia.exe), ir na aba "Compatibility" e marcar a opção "Disable desktop composition".

Assim é bom que o windows se adapta quando você entra no programa, a aceleração funciona (pra mim, pelo menos), e depois quando o programa é fechado o windows volta ao normal [=

Boa sorte!

hugonobrega, muito obrigado pela dica, nem acredito que agora a tv digital está perfeita aqui, rodando em dvxa e sem nenhum tipo de travada.

E complementando a sua dica, eu fiz a mesma coisa no Media Player Classic - Homecinema e agora o dvxa também está rodando perfeito nele.

robertogcamargo
16-03-2010, 11:40
Pessoal, adquiri ontem a VisusTV Extreme. Meu notebook é um Gateway, com placa de vídeo ATI HD 2600 e configuração bem razoável, utilizo Windows 7 x64bits.

Porém, depois de tudo instalado, está dando uma mensagem de erro no momento em que eu mando buscar por canais DIGITAIS. Sai a seguinte mensagem: "O dispositivo não está disponível ou está sendo usado por outro aplicativo. Feche todos os aplicativos que podem estar utilizando o dispositivo e tente novamente". Já os canais analógicos a busca é feita normal.

Só que náo há mais nada aberto. OBS: eu instalei no mesmo notebook (outra partiçao) no Vista 32bits e funcionou normalmente.

Lexi
16-03-2010, 11:55
isso é q nao entendo direito, quando clico lá, aparece a parte para agendar a gravação do programa, poderia explicar com imagens? (só vou entender desenhando hahuahuhau)

Tudo bem, Desenhando... :D

http://img185.imageshack.us/img185/2261/wmcpassoapasso.jpg

nutto
16-03-2010, 13:05
Pessoal, encontrei esse sintonizador (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.32681) no dealextreme, mas não sei se ele funciona corretamente no Brasil. Lá diz que ele é padrão ISDB-T e 1 Segment and 3 Segment (esse sinal 3seg eu nunca ouvir falar :-/). Se ele for FullSeg e funcionar aqui blz! O preço tá ótimo e tudo que eu comprei nesse site chegou tranquilo :)

Eai?! oq acham??

rafaelmv
16-03-2010, 13:25
Eu gostaria de saber como é o funcionamento FM do receptor? Alguem já testou para ver se o sinal é bom e se sintoniza bem as rádios? Como vou usar no carro o FM seria de muita serventia .

Valeu :legal:

Lexi
16-03-2010, 13:32
Pessoal, encontrei esse sintonizador (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.32681) no dealextreme, mas não sei se ele funciona corretamente no Brasil. Lá diz que ele é padrão ISDB-T e 1 Segment and 3 Segment (esse sinal 3seg eu nunca ouvir falar :-/). Se ele for FullSeg e funcionar aqui blz! O preço tá ótimo e tudo que eu comprei nesse site chegou tranquilo :)

Eai?! oq acham??

Não compre. Funciona só o sinal 1seg, baixa resolução. Não tem nada no dealextreme para nossa tv digital fullseg

ncg
16-03-2010, 15:42
Vou repetir aqui a msg que postei no tópico "HDTV in Rio", pois pode ser útil para quem pensa em usar o VISUS no carro.

Ontem finalmente fiz o teste de recepção 1-seg, no trajeto Campo Grande - Vista Alegre - Campo Grande. O equipamento utilizado foi um notebook com adaptador USB marca VISUS TV EXTREME, que recebe 1-seg e full-seg.

No primeiro trajeto a antena foi instalada dentro do carro, no meio do painel (numa Meriva, onde fica o relógio). Isso prejudicou bastante a recepção, sintonizei o SBT 1-seg e parti de Campo Grande. Até chegar mais perto da av.Brasil o sinal era muito fraco e instavel, sem condições de assistir. Mais perto e durante a trajeto na av.Brasil o sinal melhorou, já dava para assistir, mas com alguns congelamentos, ainda insatisfatório, melhorando depois do trecho da Vila Militar, onde começa a cobertura do Sumaré. Ficou claro que é fundamental a antena externa.

Antes de iniciar o segundo trajeto, fixei a antena pra fora do carro, que diferença!!! Com o carro estacionado (Rua São Felix, próximo ao cruzamento com Av.Meriti) sintonizei vários canais 1-seg e full-seg, com sinal máximo, exceto Record. Mas o objetivo era testar o 1-seg, coloquei na Band 1-seg (ninguém merece ficar assistindo BBB :td:) e parti de volta. Que beleza!!! Sinal máximo, foi assim, sem falha alguma até Vila Kennedy, onde o sinal caiu mas ainda era constante, praticamente sem falhas, foi assim até sair da av.Brasil em Campo Grande, onde caiu de vez, sem condições. Passei então para o SBT 1-seg, mas o sinal do Mendanha não é tão intenso, e falhava no trajeto entre casas, prédios, etc. Talvez uma antena melhor possa fazer alguma diferença, a original que vem nesse adaptador é muito frágil.

Mas foi muito boa a cobertura até Vila Kennedy, velocidade até 90km/h não faz o sinal cair, não pude testar com velocidades maiores, radar pra todo lado na av.Brasil.

Lexi
16-03-2010, 23:08
Pessoal, estava usando o windows media center nomal hoje pela manha. Mas agora a noite, eu abri o windows media center e pareceu uma mensagem que uma atualização havia sido feita, quando eu clico em TV ao vivo nada acontece e quando eu mando buscar por canais nenhum canal aparece. No entando, no Total Media funciona fullseg e 1seg.

Estranho. O WMC de vocês está OK?

EDIT:
Voltou a Funcionar. Não sei bem o que foi, mas obervei que o processo mcupdate.exe (Gerenciador de atualizações da loja do windows media center) estava sendo executado e interrompido o tempo inteiro pelo SO. Isso chamou bastante minha atenção.
Bom, vou colocar em sequência o que fiz de repende alguem passa pelo mesmo problema:
1 - Reiniciei o computador. Nada
2 - Fiz busca como Taiwan. Nada
3 - Fiz busca como Brasil. Nada
4 - Redefini as configurações do Windows Media Center (Acho que isso que resolveu)
>>Tarefas > Configurações > Geral > Instalação do Windows Media center > Executar Instalação Novamente
5 - Fiz busca como Taiwan. Apareceu os canais.

Esse processo já havia me chamado atenção antes pois curiosamente ele consome +- 30% de processamento da minha máquina, mesmo sem o windows media center está aberto. É um pé no saco, mas parece que sei ele o negócio não funciona.

robertogcamargo
17-03-2010, 09:07
Pessoal,
É possível assistir TV com o VisusTV utilizando o Windows Media Center ao invés do Total Media que vem com o cd do protudo??????????

Lexi
17-03-2010, 18:18
Pessoal,
É possível assistir TV com o VisusTV utilizando o Windows Media Center ao invés do Total Media que vem com o cd do protudo??????????

Sim, é possível. Basta configurar a região para Taiwan em vez de Brasil. Muita gente aqui do fórum usa só o programa do windows para assistir.

Simei
18-03-2010, 01:09
MUITO TENSO esse Visus, se eu usar o MediaCenter o programa do TotalMedia para de funcionar no ISDB, se eu parar de usar o WMC e usar o TotalMedia, da ainda a tela azul da morte, olha q eu formatei para por o windows 7 x64 devido a uma placa mae nova q comprei.

Tinha gente falando que não tinha problemas com o x64, mas hoje no jogo deu tela azul de novo, desabilitei as configurações do desktop que o amigo falou a pouco em cima /\ e estou esperando passar algo em HD para ver os resultados.

P3dR0
18-03-2010, 10:22
Simei, aqui estou sem BSOD com o Visus e o 7 x64, eu estou usando o driver da Geniatech, o DVBViewer para a tv digital e o WMC para o sinal analógico e quando precisar, o HiDTV para o S-Video e Vídeo Componente.

O problema de BSOD parce ser coisa do Total Media (eu também tive algumas vezes, todas com o Total Media), uma pena porque ele faz tudo o que os três programas acima fazem.

Lexi
18-03-2010, 11:42
MUITO TENSO esse Visus, se eu usar o MediaCenter o programa do TotalMedia para de funcionar no ISDB, se eu parar de usar o WMC e usar o TotalMedia, da ainda a tela azul da morte, olha q eu formatei para por o windows 7 x64 devido a uma placa mae nova q comprei.

Tinha gente falando que não tinha problemas com o x64, mas hoje no jogo deu tela azul de novo, desabilitei as configurações do desktop que o amigo falou a pouco em cima /\ e estou esperando passar algo em HD para ver os resultados.

É, pra mim as telas azuis aparecem as vezes ao mudar as configurações do software, principalmente se houver trocas muito rápidas de menu (eu sou um usuário com pressa). Ainda bem que assistindo não deu ainda. Mas isso tanto faz ser o totalmedia ou windows media center. Já tive umas duas telas azuis no WMC.

Parece problema de driver mesmo.

sssazevedo
18-03-2010, 14:35
É, pra mim as telas azuis aparecem as vezes ao mudar as configurações do software, principalmente se houver trocas muito rápidas de menu (eu sou um usuário com pressa). Ainda bem que assistindo não deu ainda. Mas isso tanto faz ser o totalmedia ou windows media center. Já tive umas duas telas azuis no WMC.

Parece problema de driver mesmo.

Eu resolvi o problema de Tela Azul, desativando o software do Controle Remoto. Sempre que ele está ativado, tenho esse problema.

alefagundes
18-03-2010, 17:21
Qual o teu processador e placa de vídeo?

sssazevedo
18-03-2010, 17:41
Qual o teu processador e placa de vídeo?

AMD X2 Turion 64 2.1 Ghz
Placa de Vídeo ATI HD3200

É um notebook da HP.

HLNJ
19-03-2010, 10:42
Comprei este visus xtreme e estou gostando, instalação rápida, software TotalMedia é de fácil utilização esta rodando bem, consegui sintonizar 20 canais analógicos, 4 digitais(2-fullseg e 2-1-seg), 40 emissoras de rádio tudo com a antena que vem com o produto, estou bastante satisfeito, se alguem quiser que faça algum tipo de teste pode falar, um abraço a todos.

Simei
20-03-2010, 12:30
Pessoal, sobre a interatividade, software ginga, etc etc etc, isso vai ser possivel neste receptor ou só mesmo aquele "Teletexto" e o EPG?

P3dR0
20-03-2010, 14:19
Pessoal, sobre a interatividade, software ginga, etc etc etc, isso vai ser possivel neste receptor ou só mesmo aquele "Teletexto" e o EPG?
Qualquer receptor USB pega o Ginga, basta ter o software apropriado para roda-lo.

Simei
20-03-2010, 15:06
Qualquer receptor USB pega o Ginga, basta ter o software apropriado para roda-lo.
opa, boa noticia =]

EDIT: mesmo removendo os efeitos do desktop, ainda ta tela azul no Windows 7 x64

hugonobrega
21-03-2010, 19:47
hugonobrega, muito obrigado pela dica, nem acredito que agora a tv digital está perfeita aqui, rodando em dvxa e sem nenhum tipo de travada.

E complementando a sua dica, eu fiz a mesma coisa no Media Player Classic - Homecinema e agora o dvxa também está rodando perfeito nele.

Opa, só vi sua mensagem agora.

Fico feliz que tenha funcionado pra você também. Nessa útlima semana, assisti TV Digital sem nenhum glitch todos os dias, e hoje eu gravei um jogo de futebol, já pra aprender os macetes todos de conversão pra quando a Copa chegar. (Aliás, alguém tem uma dica boa? Eu queria guardar uns 2 ou 3 jogos por DVD, mas não sei bem qual o melhor programa pra isso.)

To feliz pra ******o :riso:

rottwailer
22-03-2010, 11:22
Alguém sabe me dizer se essa placa de video da visus é boa?

sssazevedo
22-03-2010, 21:57
Opa, só vi sua mensagem agora.

Fico feliz que tenha funcionado pra você também. Nessa útlima semana, assisti TV Digital sem nenhum glitch todos os dias, e hoje eu gravei um jogo de futebol, já pra aprender os macetes todos de conversão pra quando a Copa chegar. (Aliás, alguém tem uma dica boa? Eu queria guardar uns 2 ou 3 jogos por DVD, mas não sei bem qual o melhor programa pra isso.)

To feliz pra ******o :riso:

Eu estou usando o Power Director v8 da Cyberlink para converter os vídeos gravados com minha Geniatech. O resultado é muito bom !!

BarrosRama
24-03-2010, 11:20
Pessoal,
Instalei o Debut video Capture Softwere como opçao para Tv analógica já que onde moro não tem digital. Tem captura por camera e pode gravar em mpeg e outros, é uma saida p não ficar só no .wtv do WMC. Acontece que estou com dificuldade para colocar o som na reprodução.Se alguém puder me ajudar agradeço desde já. Estou aguardando essa ajuda p comprar o produto.

cururu1
24-03-2010, 14:19
Amigos foristas ( Silvio, Sidney... ) agradeço as dicas, mas o resultado é péssimo.

A aceleração de hardware está ATIVADA e tenho os mesmo travamentos constantes e imagens em cara lenta. Assisti o jogo do Corinthians em FullHD. A imagem trava qdo o cara vai dar o passe e volta com o pessoal comemorando o gol. Kkkkkk Péssimo... Qualidade perfeita só com imagens de camera parada, cenas lentas. Qdo vem acao, velocidade, fica picado, lento, travado.

Meu hardware é muito mais do q suficiente para este dispositivo. Assisto Blu-Ray com qualidade nota 1000, usando míseros 5% de CPU. Meu Win7 x64 tb é otimizado, com diversos serviços inuteis desabilitados. Minha CPU é 100% idle, isso é, nada interfere no que eu estiver utilizando. Utilizo Codec H264 x64 que utilizam a arquitetura DXVA.

Tenho antena externa Philips para sinal digital e capto 32 canais. Globo, RedeTV, SBT, Band, Record, Cultura e outras tem SINAL MÁXIMO de potencia. Ainda assim a Visus não encontra a RedeTV. ( tenho set-top box Semp-Toshiba em casa que pega TODOS os canais , inclusive a RedeTV, com sinal máximo )

Estou devolvendo o VISUS pois este produto ainda precisa amadurecer muito. É incapaz de fornecer um stream constante e com qualidade, mesmo com hardware mais que suficiente e sinal digital de qualidade, além do TotalMedia ser um software de poucos recursos e diversos problemas.

Até aquela bomba que queimou, o ProView XPS-1000, era infinitamente melhor!

Grato pela atençao.

---------- Mensagem adicionada às 15:08 ---------- Mensagem anterior foi às 14:53 ----------

Tive problemas semelhantes e devolvi o produto também.

Realmente um lixo de produto, visto que tenho hardware de alta qualidade e ainda assim funcionou de maneira péssima.

Abraço

Li todas as mensagens desse tópico (não sei se você também fez isso), vi diversos depoimentos com os mais variados tipos de hardware. Praticamente todos conseguiram usar o Visus e assistir TV digital sem problemas e de forma impecável.

Sinto dizer, mas o problema está no seu laptop, sugiro devolvê-lo também e comprar algo melhor. (talvez um PC de médio porte.)

rlasmar
24-03-2010, 15:44
Alguém poderia me indicar uma antena como solução para essa que veio junto a visus tv xtreme, mas que seja pequena igual a que veio, porém, que seja mais potente, pois a minha necessidade é mobilidade, quero poder levar o visus tv xtreme junto com meu notebook dentro da mochila pra qualquer lugar que eu for, e pra isso é necessário que seja coisa pequena, e não um trambolho, portanto, tá descartado aquelas antenas pra instalar em cima da casa.

chrono4445
26-03-2010, 20:54
Aguém pode me ajudar, o Total media configura resolução pra gravação e também as gravações que faço fica sem audio.
E outra coisa como faço para assistir tv com a tela widescreen com resolução maxima nesse programa.

chrono4445
26-03-2010, 21:29
Já resolvi aqui como colocar a resolução, agora o problema da gravação sair sem audio continua.

Silvio Viciado
26-03-2010, 21:43
A gravação com audio só abre corretamente no propro TotalMedia, ou em algum player compativel (TotalMedia Theatre, PowerDVD10) o Windows Media Player vai rodar sem audio mesmo.

eduzs
27-03-2010, 11:36
Estou em icaraí - niterói - rj e só pego 5 canais 1-seg (sbt, record, tv brasil, band e globo) mesmo assim acho que o sinal ta ruim .
Não sei se é problema do sinal mesmo, a antena ou a placa de video 7300LE core 2 duo 3ghz 4gb memo.
Não consegui usar com o Windows MEdia Player 12 (Win 7 Pro 64bits), nao encontra nenhum canal, seja configurado como BRASIL ou TAIWAN.
Poderiam me dar uma dica de antena boa pra por ? Uma de janela.
obrigado

Simei
27-03-2010, 20:28
Estou em icaraí - niterói - rj e só pego 5 canais 1-seg (sbt, record, tv brasil, band e globo) mesmo assim acho que o sinal ta ruim .
Não sei se é problema do sinal mesmo, a antena ou a placa de video 7300LE core 2 duo 3ghz 4gb memo.
Não consegui usar com o Windows MEdia Player 12 (Win 7 Pro 64bits), nao encontra nenhum canal, seja configurado como BRASIL ou TAIWAN.
Poderiam me dar uma dica de antena boa pra por ? Uma de janela.
obrigado
está usando a antera interna dele? ela não é muito boa e só pega 1-seg.

eduzs
27-03-2010, 23:16
uso a anteninha que veio com ele, mas não é interna nao, é aque voce conecta, tb comprei uma antena philps dessas de por em cima da tv e o resultado foi até pior.
qual antena voce usa?

Simei
28-03-2010, 14:01
uso a anteninha que veio com ele, mas não é interna nao, é aque voce conecta, tb comprei uma antena philps dessas de por em cima da tv e o resultado foi até pior.
qual antena voce usa?
antena interna não é muito boa para se usar, use sua antena externa que fica em cima de sua casa, a mesma da TV comum, se quiser mais qualidade compre uma externa UHF.

lssilva
28-03-2010, 18:02
Aqui uso antena interna e consigo pegar canais 1seg e hd que tem disponiveis, mas a regiao que moro tem sinal 100%. Assistindo faustão em hd agora.

Simei
28-03-2010, 21:34
Depende da região.

eduzs
29-03-2010, 20:13
Cara no 1o dia consegui pegar TV Brasil, GLobo SBT, Record, Band. E agora não encontra mais nada alem da band
será que deu pau no aparelho?

Xandelisk
29-03-2010, 20:58
Prezados..

Se eu ligar meu note via HDMI com minha LCD 32'', colocar em modo de área de trabalho estendida (o que aparece na TV sendo extensão da tela do note, não é a mesma imagem).

Se eu utilizar o Visus com o programa rodando na LCD, e colocar no modo Fullscreen ficarei com minha área da tela do Note livre para trabalhar e a TV rodando na LCD?

Alguém já testou com esta configuração?

lssilva
31-03-2010, 21:26
Cara no 1o dia consegui pegar TV Brasil, GLobo SBT, Record, Band. E agora não encontra mais nada alem da band
será que deu pau no aparelho?

Testa em outro computador que tenha uma placa de video melhor e numa região que tenha sinal forte.

---------- Mensagem adicionada às 21:26 ---------- Mensagem anterior foi às 21:12 ----------

Prezados..

Se eu ligar meu note via HDMI com minha LCD 32'', colocar em modo de área de trabalho estendida (o que aparece na TV sendo extensão da tela do note, não é a mesma imagem).

Se eu utilizar o Visus com o programa rodando na LCD, e colocar no modo Fullscreen ficarei com minha área da tela do Note livre para trabalhar e a TV rodando na LCD?

Alguém já testou com esta configuração?

Aqui eu tenho uma tv lcd e um monitor ligados no pc via placa de video, monitor na saida dvi e tv na saida rgb e assisto tv no totalmedia em tela cheia na tv ao mesmo tempo que navego na internet no monitor.

mixirica
31-03-2010, 21:38
Esse visus tem como ouvir audio 5.1 ?meu pc tem saida optica tem que configurar alguma coisa ,a globo devez em quando transmite 5.1.

P3dR0
31-03-2010, 23:52
Esse visus tem como ouvir audio 5.1 ?meu pc tem saida optica tem que configurar alguma coisa ,a globo devez em quando transmite 5.1.
mixirica, funciona sim com áudio 5.1, só não sei como estão usando pra enviar o áudio para algum HT (deve ter alguma informação no tópico sobre o áudio 5.1).

E aproveitando que você também é daqui de Brasília, esse receptor USB é vendido lá na Feira do Paraguai (comprei o meu lá).

Silvio Viciado
01-04-2010, 00:32
Funciona com áudio 5.1 no TotalMedia? ou estão usando outro programa para 5.1? qual é o chip desta placa?

mixirica
01-04-2010, 10:26
P3dR0 valeu por quanto ta na feira? ele tem uma versao que e so receptor nao captura voçe conheçe?

P3dR0
01-04-2010, 11:54
P3dR0 valeu por quanto ta na feira? ele tem uma versao que e so receptor nao captura voçe conheçe?
mixirica, na feira está 265 reais ou 250 a vista (débito ou crédito) ou 240 com dinheiro, pelo menos quando eu comprei o meu, só não me lembro o nome da banca, mas é uma daquelas de informática que já está um bom tempo na feira.

Eu não conheço essa que é só receptor digital não, o meu é esse híbrido (eu queria assim pra fazer captura da tv analógica e gravar algumas coisas da Sky - por S-Vídeo).

mixirica
01-04-2010, 22:05
Valeu P3dR0.

MasterFserv
03-04-2010, 14:15
Alguem sabe me dizer como faço para tirar as bordas pretas que ficam em volta da tela (nos 4 lados) no total media ??
Notei que só fica quando estou vendo um canal HD.

vlw

chrono4445
03-04-2010, 20:26
A gravação com audio só abre corretamente no propro TotalMedia, ou em algum player compativel (TotalMedia Theatre, PowerDVD10) o Windows Media Player vai rodar sem audio mesmo.

Então como faço para editar o video que eu gravei e reproduzir em qualquer player, porque no caso eu quero convertelo em Dvd.

chrono4445
03-04-2010, 20:42
Também estou com outro problema galera, não consigo assistir no Media center.
Estou usando windows 7 x64, só que configuro tanto taiwan como Brasil e não acha nada, nenhum canal.

Alguém pode me dizer como configurar corretamente no media center.

Silvio Viciado
03-04-2010, 21:58

Então como faço para editar o video que eu gravei e reproduzir em qualquer player, porque no caso eu quero convertelo em Dvd.
Baixa o PowerDirector8 trial (Cyberlink) e a atualização que tem no site do desenvovedor, este programa é bom rapido e facil, se vc tiver uma boa placa de video ativa a decodificação por hardware que a conversão fica super rápida, tenho uma Geforce GT220 a conversão é feita em tempo real e o resoltado é ótimo, boa brincadeira Boa sorte.

chrono4445
05-04-2010, 15:35
valeu!
vou testar a sua dica.

Simei
06-04-2010, 10:29
Alguem sabe me dizer como faço para tirar as bordas pretas que ficam em volta da tela (nos 4 lados) no total media ??
Notei que só fica quando estou vendo um canal HD.

vlw

Só usando o Windows Media Center e dar um Zoom na imagem.

Essas barras pretas acontecem por 2 motivos:

As laterais: é por que você está recebendo uma imagem FULL HD 16:9 Wide mas o programa está sendo exibido em 4:3, ai a emissora joga a imagem 4:3 no sinal Wide, espero que tenha entendido ^^

A superior/inferior: é por causa do monitor, os monitores de 22 ou 19 polegadas são 16:8 ou seja, são menos WideScreen que o normal, ai o monitor coloca barras na parte superior e inferior da imagem.

Para a imagem ficar 100% sem nenhuma barra nas laterais ou superiores será necessário 2 fatores:

Primeiro: o monitor tem que ter resolução HD (1280x720) ou FullHD (1920x1080)

Segundo: O programa tem que está em HD.

Doppler
06-04-2010, 16:30
Baixa o PowerDirector8 trial (Cyberlink) e a atualização que tem no site do desenvovedor, este programa é bom rapido e facil, se vc tiver uma boa placa de video ativa a decodificação por hardware que a conversão fica super rápida, tenho uma Geforce GT220 a conversão é feita em tempo real e o resoltado é ótimo, boa brincadeira Boa sorte.

Pera ai, pera ai, com esse programa eu posso converter o arquivo criado pela Visus a partir da gravação de programas da TV aberta em um formato que possa ser lido em outros players COM SOM ????? Sem ter de fazer várias etapas e passar por trocentos converters e demuxers (nem sei o que isso faz) ?!?!?!?

Se for, como diria o Dicesar do BBB , Adogei !!!!:legal:
Vou poder ver a novela gravada na minha TV !!!!!

Silvio Viciado
06-04-2010, 18:52
Sim o Power Director serve para pegar os videos capturados do formato da nossa transmisão HDTV e converter/editar para varios outros formatos aceitos por players comum.

mixirica
06-04-2010, 21:21
Power Director e so para converter ou posso assistir tambem?funciona com outro receptores ?

Silvio Viciado
06-04-2010, 21:50
Só consegui fazer captura no modo analógico, no modo digital ele não encontra os canais, mas o aplicativo é mais para edição e conversão mesmo, a captura deve ser feita por outro software e importado com ele para editar e converter posteriormente.

mixirica
07-04-2010, 11:18
Valeu Silvio Soska.

lssilva
07-04-2010, 12:49
Eu gravo e assisto no próprio totalmedia uma vez que minha tv esta ligada no pc via rgb. Pra mim já está ótimo.

Luga
07-04-2010, 14:04
Só consegui fazer captura no modo analógico, no modo digital ele não encontra os canais, mas o aplicativo é mais para edição e conversão mesmo, a captura deve ser feita por outro software e importado com ele para editar e converter posteriormente.

Oi Silvio,

Configurei a recepção digital do power director para Taiwan (igual ao wmc). Consegui receber apenas o áudio de alguns canais. Será que pode ser alguma configuração do programa que impede a recepção da imagem?

MasterFserv
09-04-2010, 01:34
Consegui pegar varios canais aqui, 23 com a antena que vem nele e 37 quando colocado na antena externa. Os canais HD sintonizados foram mais de 12. recepção quase sempre no máximo.

Só não gostei que ele engasga demais...o estranho é que quando está habilitado a aceleração por hardware ele fica mais lerdo, mesmo na HD 2400 que não chega a ser uma top, mas... por software vai mais suave. Testei o da elgin e os dois funcionam com umas travadas quando habilitado por harware pelo totalmedia. O da elgin parece exigir menos da máquina, por sw a imagem vai mais suave ainda que o visus e não trava, inclusive os controles(menu) do dvbviewer até responde mais rápido quando o FS01 está conectado.

Só não aceito ficar lerdo por hardware, meu micro já rodou até GTA IV... estou em dúvida se o desempenho é por incompatibilidade do driver ou o próprio componente.

Até agora só consegui rodar um pouco satisfatório o visus com o core avc.

Aguardo sugestões

lssilva
10-04-2010, 19:32
Consegui pegar varios canais aqui, 23 com a antena que vem nele e 37 quando colocado na antena externa. Os canais HD sintonizados foram mais de 12. recepção quase sempre no máximo.

Só não gostei que ele engasga demais...o estranho é que quando está habilitado a aceleração por hardware ele fica mais lerdo, mesmo na HD 2400 que não chega a ser uma top, mas... por software vai mais suave. Testei o da elgin e os dois funcionam com umas travadas quando habilitado por harware pelo totalmedia. O da elgin parece exigir menos da máquina, por sw a imagem vai mais suave ainda que o visus e não trava, inclusive os controles(menu) do dvbviewer até responde mais rápido quando o FS01 está conectado.

Só não aceito ficar lerdo por hardware, meu micro já rodou até GTA IV... estou em dúvida se o desempenho é por incompatibilidade do driver ou o próprio componente.

Até agora só consegui rodar um pouco satisfatório o visus com o core avc.

Aguardo sugestões

Videos full hd são pesados mesmo. Acho que o problema deve ser a sua placa de video. Testa num pc com uma placa de video melhor.

full0ut
12-04-2010, 20:30
Boa noite, acho que não tive sorte.

Chegou hj minha visus, porem fizeram uma alteração no site e não acho os drivers para o windows 7 e a atualização do TotalMedia.

Alguma alma boa, poderia por favor me enviar ou disponibilizar isso em algum lugar.

Muito obrigado desde já.

Abs
full0ut

skankster
15-04-2010, 16:28
Caros, pergunta simples e direta:
Esse Visus funcionaria (mesmo que fosse só 1-seg) num netbook LG X120?
Specs:

Atom n270 1,6GHz, 2GB RAM, Win7, vídeo intel GMA 950 (256MB vram compartilhada).

Pergunto isso porque na FastShop eles estavam vendendo esse note com um sintonizador de TV brinde (que deve ser algum vagabundo 1-seg).

Duvido que rode, mas enfim... aguardo vossas opiniões :)

xfox26
15-04-2010, 17:18
Acredito que 1-seg o note consegue rodar sim. (Se até celular consegue... rsrsrs:hilario:)

Já full-seg não roda mesmo.

Billy Gun
15-04-2010, 17:22
skankster, minha opiniao que full seg nao funcionaria, apenas 1 seg, mais pelo dispositivo de video, que na minha opinião não aguenta decodificar o sinal full seg.

Só testando para saber.

Ps. Vi umas benchmarks de processadores atom e eles se comparam ao desempenho de Pentuim III.. :queixo:

http://laptoping.com/intel-atom-benchmark.html

Silvio Viciado
15-04-2010, 17:31
Se tiver uma boa placa de video com suporte a DXVA para AVC-HD qualquer pc praticamente roda, eu tinha uma GeForce 8400GS com um Semprom 2.7 e rodava minha Pixelview com o TotalMedia usando 10% da CPU (Processador), se a placa de video + o Driver + o aplicativo trabalhar com DXVA a decodificação é toda feita pela placa de video deixando o processador praticamente livre.

P3dR0
15-04-2010, 22:41
Specs:

Atom n270 1,6GHz, 2GB RAM, Win7, vídeo intel GMA 950 (256MB vram compartilhada).

Pergunto isso porque na FastShop eles estavam vendendo esse note com um sintonizador de TV brinde (que deve ser algum vagabundo 1-seg).

Não roda (exceto 1-seg que qualquer computador que ligue consegue rodar) porque a placa de vídeo não tem aceleração por hardware e o Atom não é muito bom pra tarefas pesadas como decodificar uma imagem em alta definição.

André Maceira
15-04-2010, 23:46
Specs:

1 Seg roda tranquilo! Mas, definitivamente não roda em Full Seg.

Eu possuo uma VISUS e minha namorada possui um LG X120. Já testei e em 1Seg roda super tranquilo!

Em Full Seg a imagem até aparece... mas a imagem fica travando... aparecendo quadro a quadro.

andre_moreno
16-04-2010, 08:32
Será que eu consigo rodar em full-seg com meu PC?

Core2Duo; 2,5Ghz; 4GB; 500GB

icefly
16-04-2010, 10:22
Esqueceu a placa de video.
O principal é o processador e a placa de video :tu:.

andre_moreno
16-04-2010, 11:50
Eu até tinha uma 8500gt, mas vendi e agora to só com a onboard

Intel 82945G Express

Será q dá?

Simei
17-04-2010, 01:31
Como configura o dvbviewer para o visus?

EDIT:

Eu consegui, bem legal o programa, mas quando vou gravar o programa fecha em +/- 10s de gravação =/

P3dR0
17-04-2010, 12:08
Como configura o dvbviewer para o visus?

EDIT:

Eu consegui, bem legal o programa, mas quando vou gravar o programa fecha em +/- 10s de gravação =/
O programa é pago ou você pegou ele de algum lugar?

No tópico do DVB Viewer muita gente que baixou em qualquer lugar tinha esse problema.

Simei
17-04-2010, 22:36
O programa é pago ou você pegou ele de algum lugar?

No tópico do DVB Viewer muita gente que baixou em qualquer lugar tinha esse problema.
o meu é alternativo, então é melhor deixar quieto..

gugahome
20-04-2010, 16:33
Boa tarde, não estou conseguindo configurar a TV digital quando no Windows xp 32 bits aparece a seguinte mensagem "O dispositivo não está disponível ou esta sendo usado por outro aplicativo ...", no Windows 7 64 bits funciona perfeitamente, já desinstalei e instalei novamente. Alguém já passou por este problema e se sim como conseguiu resolver?

Aparecido Donizetti
20-04-2010, 16:58
Iso ocorre quando a antena é desconectada, ou esta com mau contato. No meu quado aconteu isso algumas vezes eu simplismente desconecto da USB e conecto de novo reinicio o totaal media e tudo volta normal.

harerton
21-04-2010, 02:21
Pixelview hybrid ou Visus Xtreme?

[ ]'s

Harerton

AFrancis
22-04-2010, 17:02
Achei um receptor analógico da pixelview na Kabum:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:04:06:45

Comprar um digital é complicado, não faço a menor idéia de como é o sinal digital na minha região, e os híbridos custam mais de R$ 200,00 e sinceramente não tenho coragem de pagar isso pra assistir TV aberta.
Será que é uma boa comprar este receptor, ou é melhor esperar os híbridos baixarem o preço ?
Obrigado

Prags
22-04-2010, 21:57
Qual melhor software pra capturar imagem de VHS/DVD pelo Visus? Eu não liguei o VHS ainda, mas liguei o PS2 no Visus com o TotalMedia pra ver como ficava a qualidade e ficou deveras porco o negócio... e ai, comofas///

Vlw!

icefly
22-04-2010, 22:01
AFrancis, se for pra comprar receptor analógico, pelo menos compre um barato, até os outros ficarem mais baratos.
Na Mania Virtual tem uma KWorld que tá barata e é boa http://www.maniavirtual.com.br/receptor-de-tv-analogica-usb-ub405-a-kworld-0018710.html
Tenho um modelo analógico anterior a esse, o 305: é bom, apenas não consigo fazer ele funfar com o Media Center do Windows Seven (identifica os canais com sinal, mas não dá imagem nem som).

Quanto a queda de preços dos tuners digitais e dos híbridos, só Deus pra dizer, pois a Copa já tá bem ai e o pessoal pode aproveitar pra faturar em cima disso.

Sò compro um híbrido de no máximo uns R$ 200 que seja bom, mas tá dificil achar, por isso ainda tô atrás do meu receptor hibrido perfeito eheh

mixirica
23-04-2010, 11:23
Olha aqui http://www.netserv19.com/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&idcat=23827|32389&cdg=1623

AFrancis
23-04-2010, 16:23
Obrigado.
Icefly, a vantagem da Pixelview é que já vem com uma antena. Que antena vc usa com seu receptor ? E ele fica com imagem legal em tela cheia ?

icefly
23-04-2010, 21:46
Uso uma antena interna, tabajara mesmo.
Como minha Kworld é analógica a imagem fica apenas razoável, basta ver o screenshot ai
http://img515.imageshack.us/img515/4294/recordb.th.jpg (http://img515.imageshack.us/i/recordb.jpg/)

Mas já tô providenciando a compra de um receptor híbrido (tô na dúvida entre Visus, Geniatech ou C3 Tech.) e vou passar essa Kworld pra frente, usei ela bem pouco em 2 mês.

Prags
24-04-2010, 12:11
Qual melhor software pra capturar imagem de VHS/DVD pelo Visus? Eu não liguei o VHS ainda, mas liguei o PS2 no Visus com o TotalMedia pra ver como ficava a qualidade e ficou deveras porco o negócio... e ai, comofas///

Vlw!

a dúvida permanece =]

Lucasz
25-04-2010, 15:23
Moro em Blumenau (SC) e queria saber se conseguirei pegar algum sinal Digital, ou apenas analógicos.

Aguardo respostas ;)

asabino
25-04-2010, 15:32
Moro em Blumenau (SC) e queria saber se conseguirei pegar algum sinal Digital, ou apenas analógicos.

Aguardo respostas ;)
Por enquanto só analógico, a cidade mais próxima com sinal digital é Joinville, mas acho difícil chegar o sinal até aí. A outra cidade com sinal digital é Florianópolis, no lado oposto.

Apesar de existir relatos de pessoas que conseguiu captar o sinal digital (de Florianópolis) em Balneário Camboriú.

Lucasz
25-04-2010, 19:29
Certo, e será que irá pegar bem ? Sinais analógicos são no formato 1-Seg ?

asabino
25-04-2010, 20:18
Não, sinal 1seg é o sinal digital próprio para celular e dispositivos portateis. O sinal analógico vai depender do nivel de sinal na sua residencia. A antena transmissora da RBS (Globo) é daí de Blumenal, portanto, pelo menos ela pegará bem, a princípio.

mariocaraujo
27-04-2010, 13:14
Galera, li a maioria das páginas e não encontrei o seguinte:

- alguém testou o sinal analógico com conversor da NET ou TVA?

Eu quero comprar esse aparelho para 2 coisas:
1 - jogar sinal digital na TV via PC
2 - ter outro ponto da TVA no PC

Li a maioria dos posts, meu hardware serve perfeitamente(HD4670) e uso Win7 x64. Só estou aguarndao a informação a respeito dos conversores de TV a cabo para fazer a compra.

Não faço questão de uma super imagem com o conversor, só o suficiente para ter outro ponto na casa e não ter brigas com a patroa hehehe

Agradeço quem puder ajudar.

sfalcon
29-04-2010, 07:49
Pessoal,

A minha chegou hj (comprei na Hardstore) porem não consigo captar nenhum canal analógico, nem da antena coletiva aqui do prédio. Alguém tem alguma dica?

EDIT: Consegui depois de muito custo captar o sinal analógico e muito bem por sinal (até melhor do que eu recebo na TV) inclusive com a antena safada que vem com ele. Mas depois disto parou de funcionar o digital no Totalmedia (no TSReader eu consigo captar o sinal), será que estes receptores tem a sindrome dos receptores de satélite hibrido?

Alo amigo,

Adquiri o produto, instalei e usei o programa que vem com ele. Funcionou OK, mas com imagem grande demais ou pequena demais. Fiz o download do MyGica e fiquei satisfeito com o resultado. Aqui, no Recife, a recepção digital com a anteninha do produto é 100% boa.
Gostaria de sua ajuda, se puder, quanto à gravação do sinal digital. Consigo gravar, mas num formato que os programas de edição não reconhecem. Existe algum meio de converter o arquivo gravado para um formato diferente (mpeg 2, VOB, H-264, etc) para poder trabalhar no VEGAS, por exemplo?
Agradeço qualquer ajuda nesse sentido.
sds
sfalcon

Silvio Viciado
29-04-2010, 08:32
Vai ter que usar um outro programa que aceite o formato de video e audio para converter antes de importar no VEGAS, tenho usado o Power Director8 mas já tem outros aplicativos que suportam o formato tb, o problema é encontar um programa que aceite video no formato AVC + audio AAC do nosso sistema HDTV.

Aparecido Donizetti
29-04-2010, 11:46
O único play que abre o áudio e vídeo que encontrei é o CyberLink PowerDVD 10 Quando você acaba de instalar na configuração que vem antes (não me lembro bem) tem que escolher o áudio AAC.– No meu HTPC tenho uma placa de som 5.1 ligada a um HT 5.1 som é show. Para um HT barato. :legal:Boa Sorte

alvaros
29-04-2010, 14:02
Para Conversão utilize o Cyberlink Power Producer.

mariocaraujo
29-04-2010, 18:38
Comprei hoje no ponto frio. Assim que chegar posto as impressões e se funcionou tudo direitinho.

ruisantos
01-05-2010, 02:40
Gente eu converto com o GraphEdit mesmo....

Segue em anexo o screen e o xml que eu usei...

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<graph name="Unnamed Graph">
<filter name="ATI MPEG Video Encoder" clsid="{758C0F02-DF95-11D2-8E75-00104B93CF06}" />
<filter name="ATI MPEG Multiplexer" clsid="{7A10E1E1-F430-11D2-8E75-00104B93CF06}" />
<filter name="ATI MPEG Audio Encoder" clsid="{6467DD70-FBD5-11D2-B5B6-444553540000}" />
<filter name="ArcSoft Video Decoder" clsid="{B793E9A8-C53E-4845-9DE9-C32326EACCAD}" />
<filter name="ArcSoft Audio Decoder" clsid="{1BFE85AC-1C05-457E-812A-E55D97FD25E5}" />
<filter name="ArcSoft MPEG Demux" clsid="{D5F9370B-E232-464F-BE29-A885B1249190}" />
<filter name="File Source (Async.)" clsid="{E436EBB5-524F-11CE-9F53-0020AF0BA770}">
<ifilesourcefilter source="I:\MTV HD_04_28_2010_22_02_07.mpg" />
</filter>
<filter name="ATI MPEG File Writer" clsid="{37A4D802-E76C-11D2-935C-00A024E52661}">
<ifilesinkfilter dest="D:\Recorded TV\Teste.mpg" />
</filter>
</graph>

Elderyn
02-05-2010, 20:39
Acabei de pegar um brinquedinho desse do Extra :legal: , mexi de todas as formas nos descontos e consegui comprar a 210,00R$ parcelado em 18x..rsrssrrr....o preço dele normal esta 229,00R$ no site, na Santa Efigenia deve ter mais barato mas lá só a VISTA !, ai complica um pouco quem nao tem notinhas vivas pra pagar na hora., chegando o aparelho posto minhas impressões! muitíssimo obrigado a quem compartilha as informações aqui pois só comprei porque vi bons reviews dele, e sou como alguns "users" que só compra as coisas depois de ler muitos reviews.:riso:

leovimes
03-05-2010, 11:57
Olá pessoal,

Aproveitando o embalo do fórum, estou pesquisando na internet qual placa de captura comprar e acabei encontrada essa da marca VISUS mas com conexção PCI-e (x1). Gostaria de saber se compensa pegar essa, se é melhor que a USB (não quero mobilidade) apenas uma placa que transmita imagens em 1-seg e full-seg.
Outra coisa, vou comprar exclusivamente para gravar os jogos da copa do mundo, será que vou conseguir gravar os jogos em full hd?? Aqui na minha cidade tem a globo digital, vi uma placa da C3 Tech tambem, mas ela é PCI, tem muita diferença de PCI para PCI-e (x1) ??
Tenho muitas dúvidas pois queria comprar um produto que eu não fosse me arrepender.

Agradeço desde já a colaboração de todos.

mixirica
03-05-2010, 20:15
O único play que abre o áudio e vídeo que encontrei é o CyberLink PowerDVD 10 Quando você acaba de instalar na configuração que vem antes (não me lembro bem) tem que escolher o áudio AAC.– No meu HTPC tenho uma placa de som 5.1 ligada a um HT 5.1 som é show. Para um HT barato. :legal:Boa Sorte
Como voçe seleciona a segunda opçao de audio, um membro do forum disse que tinha esse powerdvd 10 e nao tinha como selecionar o audio ,que conexao voçe ta usando do pc para o home?

manotroll
04-05-2010, 10:59
to pemsando em comprar uma placa dessa mas pci-e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139772304-placa-pcie-visus-tv-tv-digital-full-hd-e-analogico-fm-_JM
sera que tem boa qualidade ?

leovimes
04-05-2010, 16:28
Minha dúvida é a mesma do camarada acima???

mariocaraujo
05-05-2010, 00:19
Pessoal alguém por favor me ajuda.

Consegui usar o sinal digital normalmente no Arcsoft TotalMedia.

O problema é com o sinal analógico. Estou querendo botar a caixinha da TVA. Se eu tento pelo TotalMedia, ele diz que o dispositivo não existe ou já está em uso.

Se tento pelo windows media center ele diz que não detecta meu dispositivo infravermelho.

PELO AMOR DE DEUS, como resolver isso?

O sinal digital consegu na boa:
C2d 6600
4gb DDR800
HD 4670

Funcionou perfeitamente, o sinal ficou bom com a anteninha que vem com ele. Meu sofrimento está sendo colocar o sinal da TV a cabo.

mariocaraujo
05-05-2010, 09:15
E no WMC eu tive o problema que após configurar o sinal analógico, ele chega a mostrar numa tela pequena o sinal da TVA, mas na tela seguinte ele diz que não reconhece meu "IR device" e não finaliza a instalação. Alguém pode dar uma luz pelamordedeus?

icefly
05-05-2010, 11:13
Já tentou refazer as configurações do TotalMedia?
Tem uma opção nele, que é "Redefinir opções de TV"; vai ser preciso reconfigurar a placa.

Pessoal alguém por favor me ajuda.

Consegui usar o sinal digital normalmente no Arcsoft TotalMedia.

O problema é com o sinal analógico. Estou querendo botar a caixinha da TVA. Se eu tento pelo TotalMedia, ele diz que o dispositivo não existe ou já está em uso.

Se tento pelo windows media center ele diz que não detecta meu dispositivo infravermelho.

PELO AMOR DE DEUS, como resolver isso?

O sinal digital consegu na boa:
C2d 6600
4gb DDR800
HD 4670

Funcionou perfeitamente, o sinal ficou bom com a anteninha que vem com ele. Meu sofrimento está sendo colocar o sinal da TV a cabo.

manotroll
05-05-2010, 11:49
veja o que o fabricante da visus respomdeu
essa placa e vocês que fabricam certo? SIM
tem o driver para win7 x64 ultimate em pt-br? Sim
se sim tem como me mandar por email ja vem com o produto
ela já teve alguma atualização no FW dela ? Não , não houve necessidade
se sim tem como me disser como atualizar seu FW por email
ela precisa de alguma alimentação esterna ? não
permite a per visualização de múltiplos canais? Não , apenas a placa DUO possui opção de PIP e somente TV digital ! a PCIe é hibrida e somente um canal por vez
qual tipo de fm alem da analógica ela sintoniza ? FM estereo apenas
não tem uma versão AM não? Não
vocês vendem a placa também ou só com revendedores? Só revendas e distribuidores ! em nosso site há uma lista de revendass e distribuidores autorizados : http://www.visustv.com/ na area “Onde comprar “

Nick
05-05-2010, 12:20
Olá Nick, estou em contato com os engenheiros da Geniatech na China. Eles estão me passando algumas dicas, alguns códigos da LinuxTV como exemplo, etc. Obviamente é uma tarefa complicada e o driver ainda vai demorar alguns meses até ficar pronto, mas já tenho alguns códigos disponíveis no meu SVN. De tempos em tempos eu reporto o status do desenvolvimento no meu twitter http://twitter.com/otavio021. Por hora, estou trabalhando na configuração do dispositivo, upload do firmware, etc. Se você tiver experiência com desenvolvimento em C e quiser me ajudar. Fique a vontade.

Puxa, só fui ver sua mensagem hoje...:Pirou:

Te adicionei no Twitter, conseguiu algum avanço no desenvolvimento?

Tenho conhecimentos em C sim, porém já faz algum tempo que desenvolvi na linguagem e estou um pouco enferrujado...

mariocaraujo
05-05-2010, 12:41
Eu já cliquei várias vezes em redefinir configurações da TV, não resolveu. No momento que eu seleciono analog tv e dou "next" ele diz que o aparelho está em uso ou não disponível.

Alguém tem alguma outra idéia?

E alguém sabe se o WMC do Win7 X64 reconhece o Visus como IR device? Achei no google uma forma de instalar um IR virtual, mas não funciona no x64.

manotroll
05-05-2010, 12:56
a sua versão e USB ou PCI-E?
coloca uma ss pra ver qual erro ta dando pra ver se da pra te ajudar

leovimes
05-05-2010, 14:06
Qual é a melhor, pci-e ou usb?????????????????????????

Billy Gun
05-05-2010, 14:23
E no WMC eu tive o problema que após configurar o sinal analógico, ele chega a mostrar numa tela pequena o sinal da TVA, mas na tela seguinte ele diz que não reconhece meu "IR device" e não finaliza a instalação. Alguém pode dar uma luz pelamordedeus?

Oi, eu não entendi bem o que você quis dizer, mas o WMC tem um sistema que se você tiver um controle com balaster (o que eu presumo ser o IR device), você pode programar ou mudar de canal no WMC que ele emite um sinal para o decoder da TVA.

Se você nao tiver um blaster, tente instalar no WMC com a configuração: "sem decodificador" mesmo tendo, nesta opção como você nao deve ter um blaster, você terá que mudar de canal manulmente no controle da TVA e nao do WMC.

A vantagem de ter blaster é que você pode programar a garvação de um determinado canal e programa e no horário de exibição o WMC emitiria um sinal para o decoder da TVA para mudar automaticamente de canal.

Aqui no brasil é raro encontrar um controle remoto para WMC que tenha blaster, nos EUA é o contrário, é dificil encontrar um cotrole que nao tenha blaster.

mariocaraujo
05-05-2010, 14:40
Tenho o VisusTV Extreme USB.

Estou no trabalho agora, a noite eu posto a screenshot. Mas é o seguinte:

Na configuraçao de TV do TotalMedia, quando seleciono "analog tv" e dou next, ele diz que o dispositivo não está disponível ou está sendo usado por outro aplicativo. Isso só acontece quando tento o sinal analógico, pelo digital funciona perfeitamente. Já tentei resetar a configuração de TV nele e não resolveu.

No WMC eu faço a configuração(escolhendo cable) e vai tudo normal, chega até a aparecer uma tela pequena mostrando o que está no canal do decoder da TVA, mas quando dou next ele diz que não consegue detectar nenhum "IR device", e não tem como finalizar a configuração sem fazer essa etapa. Isso acontece mesmo eu usando esse dispositivo de IR aqui (http://www.usbuirt.com/). Já vi no forum que é uma incompatibilidade com o WMC, queria saber se tem alguma forma de driblar essa parte de colocar o IR device.
Que opção eu usaria no WMC então? Não me incomodo de ter de usar o controle da TVA, eu seleciono cable do mesmo jeito, mas coloco que não tenho um setbox, é isso?

Billy Gun
05-05-2010, 15:58
Oi caraujo, tente isso no WMC:

Quando configurar a TV analogica > cable > sem decoder (você terá que usar o canal 3)

Se bem que... como a conexao do aparelho tva esta ligado no visius? via componente? Svideo? como?

Lembre que normalmente o WMC nao aceita TV analogica + tv digital, a nao ser que tenha driver novo da geniatech. (nao sei o visius, que sao parentes dos geniatech)

mariocaraujo
05-05-2010, 16:42
Vou testar essa opção quando chegar em casa.

Eu tenho tanto o cabo componente quanto o S-Video do aparelho da TVA, posso usar qualquer um dos dois. Tem alguma diferença além da qualidade da imagem pro WMC?

Tudo bem se não puder usar os dois. Minha idéia por enquanto é colocar um 2o ponto da TVA com o Visus, depois quando comprar outra TV aí só vou usar o sinal digital do PC para a TV.

Pergunta: se eu usasse OUTRO software apenas para o sinal digital, conseguiria ter as duas coisas? (obviamente com apenas um dos softwares abertos)

mixirica
05-05-2010, 20:47
Instalei o CyberLink PowerDVD 10 mas nao achei onde seleciono a tv ele so ta como media play ,alguem pode me ajudar?

Silvio Viciado
05-05-2010, 20:49
Bem em cima do player (janela principal) tem uma aba chamada videos é só procurar o video gravado por lá e clicar nele que sai rodando.

leovimes
05-05-2010, 21:52
DESISTO!!!!

Silvio Viciado
05-05-2010, 22:15
PCI= placa interna para trocar de pc da trabalho, fica dentro do pc e não pendurado do lado de fora do gabinete, USB= placa externa muito facil de trocar de pc e pode ser usada tanto em descktop quanto em Note, em termos de sempenho se as duas forem bem contruidas com um bom chipset é igual, ninguem tem duas placas desta mesma marca para opinar, eu tenho uma C3 Tech PCI simples e uma Leadership USB as duas tem mesmo desempenho e qualidade de imagem.

manotroll
06-05-2010, 09:11
acho USB ruim no fato se tiver um dispositivo 2.0 (ja que esta porta apenas permite tantos dispositivos e se lotar vai pra usb 1.1)
e referente a benda que vai ficar indisponivel pra outro aparelho usar
ja o pci-e tem a banda separada fica dentro do pc (apenas quem tem desktop) e uma otima jogada e não e difisil colocar a mesma em um slot pci-e.

mariocaraujo
07-05-2010, 08:21
Não consegui configurar o sinal analógico.

Pelo WMC, se eu vou tv setup>cable>sem topbox ele só faz o download de conteúdo da minha área, mostra "net - niteroi" e finaliza. Não me dá opção de escolher canal/svideo/component.

Pelo TotalMedia o problema persiste. Se eu coloco analog TV ele fala "o dispositivo está indisponível ou em uso por outro aplicativo. por favor feche etc etc etc"

Uma pergunta: ele instala apenas UM dispositivo no gerenciador do windows certo? Que fica com o nome "VisusTV Extreme", é isso mesmo? Estou pensando em formatar meu windows, pois estou ficando sem idéias.

Existe algum outro software que suporte o Visus e receba sinal analógico?

Eu SEI que o sinal está funcionando porque se vou no WMC tv setup>cable>tenho topbox, na tela de escolher canal/svideo/component quando ele da scan ele mostra normalmente o sinal na janelinha, o problema é que não finaliza por causa da frescura do IR Device.

manotroll
07-05-2010, 09:14
ja entro em comtato com o fabricante ?

marcelojns
07-05-2010, 13:28
Comprei essa placa USB VisusTV Xtreme e sempre tá travando o sistema operacional depois de algum tempo de uso. Alguém tem a solução??

SO: Windows 7 x64

manotroll
07-05-2010, 13:37
Comprei essa placa USB VisusTV Xtreme e sempre tá travando o sistema operacional depois de algum tempo de uso. Alguém tem a solução??

SO: Windows 7 x64

ta usando o programa que vem com a placa
essa mania de usar o media center do windos :legal:
e tudo a mesma coisa
coloca a placa usb em uma usb 2.0 nada de hub

jucks
07-05-2010, 14:18
Estou aqui no Abc paulista, tenho uma ótima recepção de tv digital em casa, com uma antena externa meia boca mesmo, com minha Toshiba de 46 pol com sintonizador interno, e peguei o Visus com um amigo, em meu Pc com Atlon 2 X2 250@3,00 GHZ, 4 giga de ram, chipset 780 onboard com aceleração DXVA, funcionou muito bem, to com o windows 7 64, tive alguns travamentos mas segundo o amigo é porque não instalei ele com a net ligada, segundo o mesmo o programa busca na net uma espécie de patch ou update, depois vou tentar uma reinstalação.
Fiz gravações de varios canais todas com excelente resultado, porém não sei se aconteceu com mais alguem, não li o tópico todo, a Record HD, não sai som na gravação, a record News também nã osai som rodando no programa que vem com o player, só rodando total media teather 3,5 que eu ja tinha aqui que rodou com som, porque sera que acontece isso, será o codec de audio que a recod trabalha, sera que via software isso pode ser corrigido?
Edit:
rodei depois o arquivo ,e m algumas tentativas como o Total Media Theather 3, acabou rodando o som na gravação da Record...

mariocaraujo
07-05-2010, 14:53
manotroll: você consegue usar o analógico dele pelo TotalMedia sem problemas?

mariocaraujo
07-05-2010, 15:56
O suporte da visusTV perguntou se eu estava usando antena e depois se o dispositivo está ok no gerenciador de dispositivos, desde então não me respondeu :mad:

mariocaraujo
07-05-2010, 18:23
Uma coisa que vi aqui é que no manual ele mostra que no gerenciador de dispositivos vai instalar um "Hybrid SBTD-T USB", mas com o drive no meu instalou "Visus TV xtreme". Alguém pode me confirmar como fica o nome do dispositivo no windows?
=====

Desinstalei o TotalMedia e o driver, apaguei todas as pastas dos diretórios do windows, removi todas as chaves de registro. Segui o passo a passo do manual:
- pluguei o dispositivo na entrada USB, ele apareceu no gerenciador com uma exclamação.
- Rodei o autorun o CD, deixei ele instalar tudo, marquei para confiar no driver
- reiniciei o computador

Quando reiniciou ele encontrou um novo dispositivo e instalou, dessa vez com o nome "Hybrid SBTD-T USB"

Abri o TotalMedia, fui em TV > Analog TV, e aconteceu a mesma coisa. Screenshot do erro: http://j.imagehost.org/0125/erro_totalmedia.jpg

Agora realmente fiquem sem idéia... Agradeço qualquer ajuda.

=============

Testei no PC da minha esposa(winxp 32 pro) e funcionou o sinal analógico sem o menor problema. O meu é Windows 7 Ultimate x64.

E agora? É o driver ou o software?
================

mais um edit hehehehe No WMC o sinal analógico aparece 100%. Eu só não consigo finalizar a instalação porque ele pede um IR Device compatível. Mas eu seleciono "component" e vejo a imagem perfeitamente, então não deve ser o driver. Alguém recomenda algum outro software para usar com ele? Ou sabe qual o problema do TotalMedia no Win7 x64?

jucks
07-05-2010, 21:25
Alguem manja do receptor da Geniatech, ouvifalar bem dele também, queria saber o formato em que ele salva, porque esse mpeg que só roda em programas da Arcsoft é meio dureza...queria levar samples pruns maigos verem, mas como eles não tem software da Arcsoft, ou não rodará ou rodará com algum bug...

marcelojns
07-05-2010, 22:09
ta usando o programa que vem com a placa
essa mania de usar o media center do windos :legal:
e tudo a mesma coisa
coloca a placa usb em uma usb 2.0 nada de hub

To usando o programa que vem na placa sim! Mas trava em qualquer programa... Fiz uns pequenos testes no Win XP 32 bits e não travou... O problema deve ser mesmo incompatibilidade com a plataforma Win7 64 bits! =/

sssazevedo
07-05-2010, 22:36
Alguem manja do receptor da Geniatech, ouvifalar bem dele também, queria saber o formato em que ele salva, porque esse mpeg que só roda em programas da Arcsoft é meio dureza...queria levar samples pruns maigos verem, mas como eles não tem software da Arcsoft, ou não rodará ou rodará com algum bug...

Eu tenho um Geniatech. Ele realmente grava num formato que só roda legal no Total Media mesmo. Mas vc pode usar o Power Directo v8 da Cyberlink e converter para um formato (.m2ts) que pode ser tocado em vários players do mercado.

manotroll
07-05-2010, 23:49
manotroll: você consegue usar o analógico dele pelo TotalMedia sem problemas?

ainda não
pretendo compra no mes que vem
placa analogica acho que no win 7 não fumsiona pos se comunica com o mesmo em um formato icompativel teria que ver pelo suporte
win7x64 coloca o programa vai Windows Virtual PC e quando voce abrir ele vai rodar dentro do win xp mode
como a maquina virtual e da ms e so detecta um nucleo não espere milagres:legal:

mariocaraujo
08-05-2010, 00:48
ainda não
pretendo compra no mes que vem
placa analogica acho que no win 7 não fumsiona pos se comunica com o mesmo em um formato icompativel teria que ver pelo suporte
win7x64 coloca o programa vai Windows Virtual PC e quando voce abrir ele vai rodar dentro do win xp mode
como a maquina virtual e da ms e so detecta um nucleo não espere milagres:legal:

Mas se fosse incompatível não funcionaria no WMC, não? A impressão que estou é que é algo com o TotalMedia, mas não achei outro software que reconheça o Visus para testar. O WMC não da pra usar porque não tenho um IR blaster.

mariocaraujo
08-05-2010, 01:51
Formatei o windows e agora o TotalMedia nem abre. http://j.imagehost.org/0311/totalmedia.jpg

Tá complicado o caso :\
=========

Finalmente consegui!!!! Sinal da caixinha da TVA via component e digital via antena funcionando perfeitamente no TotalMedia. Amanhã posto os detalhes...

ncg
08-05-2010, 09:05
To usando o programa que vem na placa sim! Mas trava em qualquer programa... Fiz uns pequenos testes no Win XP 32 bits e não travou... O problema deve ser mesmo incompatibilidade com a plataforma Win7 64 bits! =/

Não é incopatibilidade, eu uso num notebook HP com win7 64bits. Pode ser problema com o driver da placa de vídeo.

manotroll
08-05-2010, 10:18
Não é incopatibilidade, eu uso num notebook HP com win7 64bits. Pode ser problema com o driver da placa de vídeo.

poderia por uma ss da capitura do sinal analogico ?
tem medidor de sinal analogico tb ou so digital ?

marcelojns
08-05-2010, 21:02

O seu Win 7 64bits é original? Vou atualizar o driver da minha placa de video pra ver se resolve o problema! Valeu.

manotroll
08-05-2010, 22:22
O seu Win 7 64bits é original? Vou atualizar o driver da minha placa de video pra ver se resolve o problema! Valeu.

original ou não o driver não e da ms então não influencia seu fumsionamento

drms
09-05-2010, 01:52
Este sintonizador ISTB FullSEG na versão PCI é igual a Geniatech ???pois tenho uma geniatech e meu cunhado quer comprar um tambem mas o Visus ta bem mais barato.......

ncg
09-05-2010, 11:37

O Win7-64 é original, atualizado em cima do vista64 que veio nele.

Agora de fato a sintonia analógica não funciona direito, confundi com o funcionamento em outro computador com XP, alias o analógico nesse aparelho é ruim mesmo, bom nele só o digital.

lcc
09-05-2010, 17:33
Uma coisa que vi aqui é que no manual ele mostra que no gerenciador de dispositivos vai instalar um "Hybrid SBTD-T USB", mas com o drive no meu instalou "Visus TV xtreme". Alguém pode me confirmar como fica o nome do dispositivo no windows?
=====

Desinstalei o TotalMedia e o driver, apaguei todas as pastas dos diretórios do windows, removi todas as chaves de registro. Segui o passo a passo do manual:
- pluguei o dispositivo na entrada USB, ele apareceu no gerenciador com uma exclamação.
- Rodei o autorun o CD, deixei ele instalar tudo, marquei para confiar no driver
- reiniciei o computador

Quando reiniciou ele encontrou um novo dispositivo e instalou, dessa vez com o nome "Hybrid SBTD-T USB"

Abri o TotalMedia, fui em TV > Analog TV, e aconteceu a mesma coisa. Screenshot do erro: http://j.imagehost.org/0125/erro_totalmedia.jpg

Agora realmente fiquem sem idéia... Agradeço qualquer ajuda.

=============

Testei no PC da minha esposa(winxp 32 pro) e funcionou o sinal analógico sem o menor problema. O meu é Windows 7 Ultimate x64.

E agora? É o driver ou o software?
================

mais um edit hehehehe No WMC o sinal analógico aparece 100%. Eu só não consigo finalizar a instalação porque ele pede um IR Device compatível. Mas eu seleciono "component" e vejo a imagem perfeitamente, então não deve ser o driver. Alguém recomenda algum outro software para usar com ele? Ou sabe qual o problema do TotalMedia no Win7 x64?

Pessoal, estou com o mesmo problema citado no link acima - configurei o WMC e após isto o TotalMedia fala que existe outro dispositivo usando o Visus (que no caso é o WMC). Só que o WMC já está fechado e o Total Media continua com a mensagem :irado:. Alguem sabe como resolver? O pior de tudo é que o WMC não acha todos os canais HD aqui de Brasília (Estou usando antena externa que funciona perfeitamente nas minhas TV's).

manotroll
09-05-2010, 18:37
por que voces não usam o TotalMedia para receber sinal digital e o WMC para sinal analogico(ou vice versa li que no WMC ou pega digital ou pega analogico e para digital temque ta comfigurado para taiwan

lcc
09-05-2010, 18:58
Pessoal, estou com o mesmo problema citado no link acima - configurei o WMC e após isto o TotalMedia fala que existe outro dispositivo usando o Visus (que no caso é o WMC). Só que o WMC já está fechado e o Total Media continua com a mensagem :irado:. Alguem sabe como resolver? O pior de tudo é que o WMC não acha todos os canais HD aqui de Brasília (Estou usando antena externa que funciona perfeitamente nas minhas TV's).

Consegui!!!:legal: É só entrar no Total Media e executar "configurar" primeira página, "TV" na página seguinte e " Redefinir sinal de TV" , configurando os receptores digital e analógico - tem que seguir todos os passos até "concluir".:tu:

marcelojns
09-05-2010, 20:05
O Win7-64 é original, atualizado em cima do vista64 que veio nele.

Agora de fato a sintonia analógica não funciona direito, confundi com o funcionamento em outro computador com XP, alias o analógico nesse aparelho é ruim mesmo, bom nele só o digital.

Atualizei o driver da placa de vídeo e continua travando... Tanto a recepção analógica como a digitail estão perfeitas no WMC e no TotalMedia, contudo, há esse problema de travamento no Win 7 x64 :choro:

Brizo
09-05-2010, 20:09
Ola pessoal do HT, estava dando uma googada basica..para ver oque tinhamos na rede falando sobre o produto, e vi o topico de vcs.
Eu..juntamente com o Jaime Paez, trabalhei na Pinnacle, e agora estou responsavel pela Visus aqui no Brasil.
Realmente, a placa e tudo que promete e essa e apenas a primeira de mts produtos que iremos lançar no Brasil.
Fico a disposição para duvidas a respeito e caso os moderadores queiram testar nosso produto, e so me pedir que envio uma amostra ok...
Obrigada a todos.
vanessa@visustv.com

Olá Vanessa, tudo bem! :tu:

Tenho o Visus TV xtreme e o meu Note é um Dell Processador Intel Celeron 2 GHZ, com 2 GHz de memória. Estava com um sistema XP SP2, mas o aplicativo não roda nesta versão. Mudei para XP SP3 e deu certo. Porém, no sistema TV Digital a imagem está travando, mesmo com o sinal 100%. As vezes tenho que resetar a máquina, o software está ocupando 55% do processador e 35% de memória.

O que pode está acontecendo?

Adorei o sistema.
Obrigado.

icefly
09-05-2010, 20:39
Trava com tv analógica ou digital (em 1seg ou fullseg)?

Qual sua placa de video?

mariocaraujo
10-05-2010, 08:51
Falae galera, só pra atualizar a situação depois do meu drama hehehe

Não descobri qual era o problema do TotalMedia de dizer que o dispositivo já estava em uso. Eu formatei o PC e o TotalMedia travava na hora de abrir, mas então descobri que era conflito com o ATI Tray Tools. Fechei o ATT e o TotalMedia funcionou normalmente. Moro no Flamengo-RJ e consegui pegar o sinal da Globo perfeitamente em HD, assisti uma partida de futebol sem problemas, levei na casa de uma amiga para mostrar e ela viu a novela toda sem defeito na imagem ou travamento. O Sinal analógico(TVA) também funcionou, mas achei que a imagem ficou bem +/-, mas não sei se é pelo aparelho ou porque o sinal da TVA é um lixo e aí isso fica ainda mais claro no monitor hehehe

Inclusive eu consigo alternar no TotalMedia entre o sinal digital e o analógico sem nenhum problema, só selecionar e ele não trava nem nada.

Único problema de travamento no TotalMedia que tenho as vezes é quando arrasto a janela dele do monitor para a TV, as vezes ele congela e aí só finalizando e reabrindo o programa. Estou usando um cabo RGB e tenho uma Samsung 32''.

Uma pergunta(não sei se aqui é o lugar correto): eu descobri lendo o manual da TV que existe um cabo HDMI/DVI, não sabia que existia esse cabo. Vale a pena comprar? Vai dar grande diferença na imagem ou não vai mudar muito pro RGB?

manotroll
10-05-2010, 09:34
devese utilizar o recomendado para a placa e comsiderar tudo que ta rodando em 2 plano tb
melhor e o dobro do que e comsiderado pra pocessador e placa de video (off-borad) ou uma on desente (ATI HD3200) pra cima
sim um cabo HDMI/DVI tem resolução maior que um rgb e te dara melhor qualidade na imagem

---------- Mensagem adicionada às 09:34 ---------- Mensagem anterior foi às 09:32 ----------

Falae galera, só pra atualizar a situação depois do meu drama hehehe

Não descobri qual era o problema do TotalMedia de dizer que o dispositivo já estava em uso. Eu formatei o PC e o TotalMedia travava na hora de abrir, mas então descobri que era conflito com o ATI Tray Tools. Fechei o ATT e o TotalMedia funcionou normalmente. Moro no Flamengo-RJ e consegui pegar o sinal da Globo perfeitamente em HD, assisti uma partida de futebol sem problemas, levei na casa de uma amiga para mostrar e ela viu a novela toda sem defeito na imagem ou travamento. O Sinal analógico(TVA) também funcionou, mas achei que a imagem ficou bem +/-, mas não sei se é pelo aparelho ou porque o sinal da TVA é um lixo e aí isso fica ainda mais claro no monitor hehehe

Inclusive eu consigo alternar no TotalMedia entre o sinal digital e o analógico sem nenhum problema, só selecionar e ele não trava nem nada.

Único problema de travamento no TotalMedia que tenho as vezes é quando arrasto a janela dele do monitor para a TV, as vezes ele congela e aí só finalizando e reabrindo o programa. Estou usando um cabo RGB e tenho uma Samsung 32''.

Uma pergunta(não sei se aqui é o lugar correto): eu descobri lendo o manual da TV que existe um cabo HDMI/DVI, não sabia que existia esse cabo. Vale a pena comprar? Vai dar grande diferença na imagem ou não vai mudar muito pro RGB?

sim um cabo HDMI/DVI tem resolução maior que um rgb e te dara melhor qualidade na imagem

Olá Vanessa, tudo bem! :tu:

Tenho o Visus TV xtreme e o meu Note é um Dell Processador Intel Celeron 2 GHZ, com 2 GHz de memória. Estava com um sistema XP SP2, mas o aplicativo não roda nesta versão. Mudei para XP SP3 e deu certo. Porém, no sistema TV Digital a imagem está travando, mesmo com o sinal 100%. As vezes tenho que resetar a máquina, o software está ocupando 55% do processador e 35% de memória.

O que pode está acontecendo?

Adorei o sistema.
Obrigado.

Atualizei o driver da placa de vídeo e continua travando... Tanto a recepção analógica como a digitail estão perfeitas no WMC e no TotalMedia, contudo, há esse problema de travamento no Win 7 x64 :choro:

devese utilizar o recomendado para a placa e comsiderar tudo que ta rodando em 2 plano tb
melhor e o dobro do que e comsiderado pra pocessador e placa de video (off-borad) ou uma on desente (ATI HD3200) pra cima

jucks
10-05-2010, 11:19
Estou em processo de compra da placa versão pci express, (na esperança de mais estabilidade que o modelo USB) com um vendedor de nome BIGMSHOP, no Mercado Livre, só que acessando esse site da Visus http://visustv.com.br/produtos.html (final br, não .com) dá a entender que apenas o modelo usb seria de fato suportado por eles, vejam ,só há referencia no site br ao modelo usb, inclusive aqui http://visustv.com.br/suporte.html há um driver que dizem ser direcionado ao windows 7.
Não consegui falar com o vendedor em si, mas segundo uma funcionária do mesmo, somente a loja deles que seria responsável pela garantia de um ano, não a visus em si, agora estou em dúvida, e já mandei um email pra visus Br perguntando se o modelo Pci express é realmente suportado, garantido etc, por eles no Brasil, o que acham?

mariocaraujo
10-05-2010, 11:35

No caso a minha placa é uma HD4670. Vou providenciar um cabo desses então. Alguma sugestão de lugar com bom preço? Vi na americanas.com por R$65.

manotroll
10-05-2010, 11:40
Estou em processo de compra da placa versão pci express, (na esperança de mais estabilidade que o modelo USB) com um vendedor de nome BIGMSHOP, no Mercado Livre, só que acessando esse site da Visus http://visustv.com.br/produtos.html (final br, não .com) dá a entender que apenas o modelo usb seria de fato suportado por eles, vejam ,só há referencia no site br ao modelo usb, inclusive aqui http://visustv.com.br/suporte.html há um driver que dizem ser direcionado ao windows 7.
Não consegui falar com o vendedor em si, mas segundo uma funcionária do mesmo, somente a loja deles que seria responsável pela garantia de um ano, não a visus em si, agora estou em dúvida, e já mandei um email pra visus Br perguntando se o modelo Pci express é realmente suportado, garantido etc, por eles no Brasil, o que acham?

ja entrei em comtato com o fabricante sobre essa pci-e
eles diseram que e compativel sim com win7x64

No caso a minha placa é uma HD4670. Vou providenciar um cabo desses então. Alguma sugestão de lugar com bom preço? Vi na americanas.com por R$65.

se sua placa tem HDMI e se sua TV tambem tem HDMI vai na fe que e firmesa :legal:
65 comto ta caro vei compra via ml mesmo que e mas barato.
o cabo so não pode ser muito grande senão ha perda de sicronismo.
este cabo HDMI tambem trasmite audio

mariocaraujo
10-05-2010, 13:01
se sua placa tem HDMI e se sua TV tambem tem HDMI vai na fe que e firmesa :legal:
65 comto ta caro vei compra via ml mesmo que e mas barato.
o cabo so não pode ser muito grande senão ha perda de sicronismo.
este cabo HDMI tambem trasmite audio

Vou olhar no ML. Mas no caso a TV tem entrada DVI, o cabo vai ser HDMI/DVI, passa audio assim mesmo?

manotroll
10-05-2010, 15:18
Vou olhar no ML. Mas no caso a TV tem entrada DVI, o cabo vai ser HDMI/DVI, passa audio assim mesmo?

ai não sei te respomder
caso não comsiga o adapitador tem um que comverde DVI para BD15 (usado em monitores analogicos)

Silvio Viciado
10-05-2010, 15:28
Se a placa de video suportar saida de audio via HDMI com adapador, tem que comprar o adaptador especifico para a marca e modelo da placa de video, o cabo pode ser um do tipo HDMIxHDMI comum mas o adapatador é especifico mesmo, a maioria das ATI suportam e algumas Geforce nova tb suportam audio pela HDMI usando o adapador especifico, estes cabos comum DVIxHDMI não passam audio.

mariocaraujo
10-05-2010, 22:23
Dei uma pesquisada e vi que a minha HD4670 suporta a saída de áudio via HDMI. Algumas dúvidas:
1- que adaptador específico é esse?
2- tendo esse adaptador, pelo cabo DVI/HDMI eu consigo passar o audio?

A minha TV É uma Samsung LN32B350, ela tem 2 entradas HDMI, uma delas dizendo (DVI) do lado e ao lado tem uma entrada PC/DVI Audio IN, que achei que fosse entrada de audio digital, é outra coisa?

Silvio Viciado
10-05-2010, 22:36
É um adaptador fabricado pela AMD-ATI (dificil de encontrar separado e que geralmente vem ou deveria vim junto com a placa de video) que vai conectado no conector DVI da placa de video e sai uma conexão HDMI onde se conecta o cabo comum HDMI só que tem que ser o adapatador compativel com o modelo da placa de video 4670 pois cada placa tem uma pinagem diferente para o audio, ainda não encontrei este adapador da propria ATI só achei genericos que não funciona o audio, a minha placa de video é uma ATI HD4350 que tb precida do adaptador que eu não encontro, no outro pc tenho uma HD5450 que já tem o conector HDMI soldado onboard, ai é outra história pois nela o video e o audio funcionam perfeitamente conectado na minha tv LG usando um cabo HDMI comum conectado direto na placa de video, o pior é vc entrar numa loja de info e o atendente perguntar o que é um adaptador DVI x HDMI e que a placa de video só trabalha com video e não com audio.

manotroll
10-05-2010, 23:31
Dei uma pesquisada e vi que a minha HD4670 suporta a saída de áudio via HDMI. Algumas dúvidas:
1- que adaptador específico é esse?
2- tendo esse adaptador, pelo cabo DVI/HDMI eu consigo passar o audio?

A minha TV É uma Samsung LN32B350, ela tem 2 entradas HDMI, uma delas dizendo (DVI) do lado e ao lado tem uma entrada PC/DVI Audio IN, que achei que fosse entrada de audio digital, é outra coisa?

se sua placa de video /placa mãe (a minha tem)tiver HDMI e sua tv tem tambem liga direto sem adapitador mas se tiver so DVI ussa asim mesmo so vai ficar sem som ae temque usar as caixas do pc ou colocar um adapitador pra usar um amplificador ou outra coisa qualquer
ou usa DB15 que e dos TRC se sua tv tiver saida e barato e quebra um galho:D

mariocaraujo
11-05-2010, 09:05
Valeu pelas infos pessoal. Essa placa um amigo me passou, vou ver se ele ainda tem o adaptador, do contrário vou de DVI/HDMI mesmo e uso a saída de som da placa de vídeo com caixinhas.

Então cada placa tem uma pinagem pra áudio? Se eu pegar um adaptador de outro modelo 4xxx ou da série 5xxx não vai funcionar?

Silvio Viciado
11-05-2010, 09:58
Isso mesmo cada placa tem seu adaptador, mas se vc conseguir algum adaptador emprestado vale apena testar, só não vale apena comprar na duvida pois pode não funcionar com o audio.

Aparecido Donizetti
11-05-2010, 11:21
Crianças, nada disso antes de trocar seus adaptadores. para funcionar é só ligar a saída SPDF interna da à placa de vídeo, com à da placa mãe. Você não precisa configurar nada. É só fazer a ligação e um abraço. Vai funcionar perfeito. Segue link onde explica com detalhes e foto as conexões
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1543/2. Eu tenho uma
placa de vídeo XFX 9600gt em um HTPC Funciona perfeitamente.
Boa Sorte. :legal:

Silvio Viciado
11-05-2010, 11:40
Usar o SPDF para saida HDMI só funciona para placas mais velhas da GeForce (9600 e anteriores) as GeForce mais novas como a GT220 a G210 e as ATI (todas) tem um chip interno de processamento de audio e não tem este conector para ligar o SPDF, para quem tem uma placa de video GeForce com esta conexão procede a dica, para quem tem uma ATI e GeForce mais nova (G210 e mais novas) não procede pois não tem o conector na placa de video.

yurifb
11-05-2010, 16:57
Já li os tópicos de várias placas desse tipo para me decidir qual seria a melhor para eu comprar mas continuo na dúvida. Estou entre os híbridos da Visus, da Pixelview e o da C3 Tech. Meu principal objetivo é gravar o sinal vindo do decodificador da tv a cabo, além da tv digital. Se alguém podesse me dar uma ajuda eu agredeceria muito.

mariocaraujo
11-05-2010, 21:04
Pessoal, ainda sobre o adaptador HDMI/DVI, achei esse no MercadoLivre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142905379-frete-gratis-adaptador-dvi-hdmi-ati-hd3450-hd4850-original-_JM

Será que resolve meu caso?

Silvio Viciado
11-05-2010, 21:56
Pergunta ao vendedor se funciona não fala nada da HD4650, mas acho que vai funcionar o audio sim, este é o adaptador especifico do qual eu falava. Acho que agora podemos encerrar o assunto aqui e falar da Visus.

jucks
12-05-2010, 10:56
Hoje chega a minha placa Visus Pci Express, a qual usarei numa Asus M3A778-EM, (chipset Amd 780G Hd 3200), Atlon 2 X2 250@3,00GHZ, 4 giga de ddr2 1066, aguardem impressões...aqui no Abc, sinal digital 100%, nem vou sintonizar os analógicos...já usei como relatei ha alguns posts atras a versão USB, como não preciso de mobilidade e o preço estava mais em conta (alem de ouvir falar de uma melhor estabilidade) preferi comprar o modelo Pci Express, vamos ver...

jucks
12-05-2010, 16:55
Chegou minha placa Visus Pci Express, ja testei, funcionando bem, só estou com problemas com a Rede Tv que já era a de pior sinal, agora ela esta com uns 70% de sinal, dando alguns artefatos tanto no Visus como no sintonizador da minha Toshiba 46 LCD DTV...fato talvez relacionado a agora eu estar usando um divisor de ninal para a antena, um cabo na Tv (Dtv Built in) e outro na placa.
Uma coisa que eu espero, como espero estar enganado, é que o meu speedy já é uma m..., 2 mega, funciona no max a 180KB, hoje até de tardezinha estava 165KB de down, após instalar a placa, fui abrir um torrent e estava baixando só a 70KB, fiz um teste com outros downloads, e o maximo que esta indo até o momento é 90KB, ou seja, estou levemente desconfiado que por a placa compartilhar o mesmo barramento, (Pci express) do que o Realtek PCIe GBE Family Controller, talvez isso esteja degradando o sinal do Speedy que já era uma m, não sei se por uma interferencia de sinal, captação da antena etc, (mais provável) ou por usar bastante a banda do barramento, o que acho improvável, porque mesmo com a placa desligada (Total Media inativo na verdade), a baixa banda continua.
Vou continuar fazendo testes aqui, depois atualizo...mais tarde devo abrir novamente o gabinete, desconectar a placa e ver se o baixo sinal continua.
Edit: Desconectei a placa e fiz o teste, a velocidade continuou a mesma, é problema do Speedy véio memo ou minha instalação, a placa é inocente...

---------- Mensagem adicionada às 16:55 ---------- Mensagem anterior foi às 16:54 ----------

Uma dúvida, alguem que ja usa o software Total Media há mais tempo, tinha umas capturas que eu tinha feito aqui com a versão Usb da placa, com comerciais , fui mexer na ferramenta de edição, que a princípio é simples e intuitiva, só que eu não consegui salvar realmente o corte, realmnte no player da placa, fica em vermelho com o simbolo da tesoura o trecho cortado, se vc assitir há um "pulo" desse trecho, porém asssitindo o arquivo com outro programa, o trecho continua lá, será que o software só faz essa espécie de falso apagamento, ou eu que não estou finalizando direito o corte?

mariocaraujo
14-05-2010, 09:01
Estou usando a placa já faz alguns dias.

Reparei que quando estou assistindo, de tempo em tempo dá uma "travadinha" na imagem, fica fluído por um tempo, dá outra travadinha... Na novela da globo fica difícil perceber mas também acontece, notei bem durante um jogo de futebol. Engraçado que vi na casa de um amigo uns dias atrás e lembro do jogo inteiro não ter tido problemas, a novela idem. Isso pode ser por causa da placa de vídeo? A dele é uma HD5870 a minha é uma HD4670. O sinal do canal já está pegando no máximo.

jucks
14-05-2010, 11:02
Estou usando a placa Pci express, funcionando relativamente bem, (Windows 7 64, Dxva on) os unicos canais que tem travadas etc, são a rede Tv e a Mtv, aqui onde estou, no Abc paulista, (aqui na minha Toshiba DTV todos canais pegam 100% no digital, só a Rede Tv que quando chovia etc, ficava com menos sinal, já no Visus é impossivel assitir ou gravar a mesma e a MTV ) tenho gravado alguns programas da Band, Globo, uma coisa ruim é que a gravação não suporta pausa, ai quando vem um omercial e você quer pausar a gravação, tem que dar stop e aí gera 2, 3 arquivos.Se é um jornal, documentário etc, tudo bem, mas já um filme deve ficar bem estranho assim.
Queria que alguém confirmasse se realmente o Total Media 3 .5 não "corta" de verdade na edição, (tesourinha) apenas adiciona aquele atalho no vídeo, que só funciona asssitindo por ele mesmo.

mariocaraujo
14-05-2010, 12:42
Essas travadinhas na imagem podem ser sinal? Mesmo ele estando cheio?

jucks
14-05-2010, 13:03
Essas travadinhas na imagem podem ser sinal? Mesmo ele estando cheio?

Podem sim, realmente o aparelho é muito exigente com a qualidade do sinal, se o seu hardware atender ou superar as exigencias, (eu por ex estou com Atlon 2 x2 3,00 GHZ e video onboard Hd3200 da Ati e tudo redondo, menos mtv e rede tv) é sinal mesmo, mais uma certa instabilidade ainda do Total Media (mais em Windows 7 segundo dizem).
O que parece acontecer é que o medidor de sinal as vezes não é muito fiel, por exemplo pelo tuner interno da minha Toshiba vejo que o sinal da rede tv ta em uns 80%, um ou outro artefato, na Visus mostra 100%, mas a imagem inassistível ,engasgando.
Estou usand oagora um splinter de sinal ,pecinha que é conectada a ao cabo da antena, e tem 2 coaxial do qual vão cabos pro Pc e pr tv, estou usando um splinter de 6 reais, cabos de 3,00, não sei se eu comprasse mais caro melhoraria, mas sei que quando testei oVisus usb, liguei-o direto nele, sem splinter, e não tive problemas com a rede Tv como estou tendo agora que estou compartilhando o sinal entre Visus e Tv DTV, qualquer dia vou ligar direto na plaquinah pci Expres pra testar.
o que eu tenho tido ainda, (mas ontem não aconteceu, só as vezes) , é de gravar por exemplo meia hora ou mais , e aí ao parar a gravação o programa fica "não respondendo" até que o Windows 7 o fecha, mas é só abrir e o programa funciona normalmente.

mariocaraujo
14-05-2010, 15:54
Imaginei que pudesse ser o sinal porque na casa de um amigo deixei a antena pra fora da janela e não vi NENHUM problema na imagem, na minha casa o PC fica longe da janela e dá essas falhadinhas... Vou fazer uns testes com a posição da antena para conferir.

Meu PC é C2D 2.66ghz / 4gb DDR800 / HD4670, se a VGA aguenta não tem porque ser hardware...

jucks
15-05-2010, 00:06
É , nãoacho recomendável, se tiver como, tente usar a plca com uma antena externa, aqui tenho uma no formato da sagna, só que genérica, quase caseira, comprei do meu cunhado por 30 reais, e pego 42 canais digitais, aqui em São Bernardo.

manotroll
15-05-2010, 20:50
a placa de capitura visus pci-e subiu o preço para 209 comto :xingo2:
agora tenho que ver se acho mas barata
ta quase chegando o dia de comprar uma

mariocaraujo
16-05-2010, 18:30
Qual antena vocês recomendam pra usar com o Visus USB? Aqui em casa estou tendo muita dificuldade pra manter o sinal da globo HD estável. E falta pouco pra copa hehehe

jucks
17-05-2010, 16:22
Alguém consegue usar o Total media 3,5 como media center ( o controle remoto) e tocar vários arquivos, aqui só consigo tocar os aqruivos gerados pelo programa mesmo, um amigo afirmou ter conseguido "tocar" mkv com legenda ainda...

P3dR0
17-05-2010, 16:28
Novo modelo da Visus, o Duos que tem dois sintonizadores, podendo assistir a dois programas ao mesmo tempo ou gravar um e assistir a outro programa: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=267170

Esse modelo parece ser interessante, se eu já não tivesse um, eu até compraria um desses.

clebão
17-05-2010, 21:18
rapaziada como faz pra se cadastrar no site doDBV Viewer?
eu ja baixei a versão 4.0 do DVB Viewer pro,só que na hora de instalar ele pede nome e palavra chave,que li que só se consegue ao se cadastrar,e não achei no site oficial onde se cadastra....

Silvio Viciado
17-05-2010, 21:34
Tem que comprar uma licença e não cadastrar, e para isso é preciso um ter um cartão internacional.

icefly
17-05-2010, 21:38
Novo modelo da Visus, o Duos que tem dois sintonizadores, podendo assistir a dois programas ao mesmo tempo ou gravar um e assistir a outro programa: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=267170

Esse modelo parece ser interessante, se eu já não tivesse um, eu até compraria um desses.
Interessante esse tuner.... deve ser capaz de fazer um PIP (uma janelinha menor dentro da imagem maior).

manotroll
17-05-2010, 22:14
Interessante esse tuner.... deve ser capaz de fazer um PIP (uma janelinha menor dentro da imagem maior).
ainda muito caro mas pega sinal analogico tambem mas 300 comto ainda e muito por ele

dnlmarostegan
19-05-2010, 00:44
Alguém acha que ele rola bem no netbook Asus 1201N com a placa ION, alguém já testou?
Obrigado!

sergiobsb
19-05-2010, 11:41
Visus = Péssimo atendimento via email.

Me mandaram um link pra baixar firmware pro windows sete, mas o link não funciona...

Respondi dizendo que aquile link não dava em página alguma, mas não me retornaram.

P3dR0
19-05-2010, 12:42

Me mandaram um link pra baixar firmware pro windows sete, mas o link não funciona...

Respondi dizendo que aquile link não dava em página alguma, mas não me retornaram.
Tente pegar driver com a Visus não, pega o driver, em especial o beta, pro Geniatech (o hardware é o mesmo) e aproveite.

lssilva
19-05-2010, 14:16

Eu uso o driver e programa total media que veio no cd e funcionando bem no w7 64bits.

sergiobsb
20-05-2010, 11:02
Tente pegar driver com a Visus não, pega o driver, em especial o beta, pro Geniatech (o hardware é o mesmo) e aproveite.

Oi amigo.

Mas qual seria o site da geniatech, eu digito geniatech.com e aparece um site todo em chinês, e se digito .com.br, o site simplesmente não existe. Onde encontrou?

P3dR0
20-05-2010, 11:08
segiobsb, tem um tópico aqui, criado pelo Dual_HD que tem o link pro driver mais novo.

Kairi
21-05-2010, 05:02
Pessoal, esse player é bom? Vale o preço que custa? Antena externa ajuda?

Estou procurando um para assistir a copa em HD. Tenho um Monitor de 24" que trabalha em 1920x1080 a 85hz.

Abraços. ;)

marcelojns
21-05-2010, 11:46
Tb mandei um em-mail pra Visus e eles sequer respoderam!!!

O problema aqui é no win 7 64 bits que sempre trava depois de um tempo (tanto em canais analogicos como digitais). Mas agora percebi que só trava quando está em tela cheia :aiai:

Alguém tem idéia o por que disto? Uso num notebook core 2 duo, 4gb de ram e placa ATI 4570 de 512mb dedicada.

mariocaraujo
21-05-2010, 12:08
Uso o Win7 x64 4gb RAM HD4670

Estou usando o driver que um usuário postou aqui no tópico.

Assisti ontem o jogo do flamengo inteiro, não tive nenhum problema do programa travar ou tela azul. O único problema é que dá umas travadinhas de tempo em tempo, tipo a cada 40s, deixa de ficar fluido e aí volta ao normal.

O suporte me falou por email que é problema com as versões 10.x do catalyst, como é difícil ver a travadinha sem ser no futebol, vou testar com uma versão 9.x no domingo, posto aqui o resultado.

Mas a travadinha é bem de leve, não atrapalha assistir o jogo não. Também comprei para a Copa.

E estou usando a antena que veio com ele.

Aparecido Donizetti
24-05-2010, 10:59
Atualização para Total Media depois de + de 1 ano.

Veio automaticamente, solicitou permissão para atualizar, nesse sabado dia 22/05-10.

Quando acaba de atualizar indica que o dispositivo está sendo usado por outro progama. É só desconectar da porta USB e conectar novamente. tudo volta normal. Boa Sorte:legal:

denisbrandao
24-05-2010, 18:13
Olá angusyoung e colegas do Forum,

Depois de procurar bastante por uma solucao razoavelmente funcional para Mac OS X, consegui fazer rodar o Visus.TV utilizando o Wine (http://www.winehq.org/). Por enquanto só consigo pesquisar os canais analógicos (melhor que nada num primeiro momento).

Talvez (não testei) essa solução também seja viável para linux.

Instale o Wine no Mac (eu optei pela versão compilada pelo Xcode, mas já existem versões previamente compiladas para processador Intel). Nos Winetricks tenha certeza que instalou o Windows Media Player 9, .net 2.0 sp2, .net 3.0 e o fontfix antes de executar o instalador.

Rode o executavel do instalador do TotalMedia 3.5 do CD original, e instale normalmente.

Lembre-se de executar o tvpi.exe antes de executar o Totalmedia.exe todas as vezes que for utilizar.

Assim que eu descobrir como fazer funcionar o sintonizador digital eu aviso.

high_tension
24-05-2010, 23:49
Pessoal, alguém que tenha o Visus Extreme, está usando alguma antena interna que não seja a que veio com o aparelho? Melhorou alguma coisa o sinal?

Tipo a anteninha que veio com o meu Visus pega perfeitamente (sinal 100%) a Globo HD se eu colocá-la no parapeito da janela do quarto. Mas se eu colocá-la pra dentro do quarto, já não consigo pegar (o Total Media nem acha o sinal).

Já a Globo 1Seg eu consigo pegar em qualquer lugar, sem problemas.

Será que vale a pena comprar uma antena interna que seja melhor que a anteninha que veio com o Visus? Se sim, qual?

BigBolt
25-05-2010, 02:43
Acho que vo pegar um "Duos". Dizem que a recepção é mais aperfeiçoada, alem da função PIP.

Tá saindo por R$ 239 nesse site:

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_97464_1598_VISUS-DUOS-Receptor-PCTV-TV-Digital-HDTV---SBTVD-+-TV-PiP-+-Radio-Fm-+-Antena-+-Controle-

NinoFast
25-05-2010, 08:13
Olá pessoal!

Estou tendo problemas com o TotalMedia por aqui! O programa trava após uma gravação agendada (ele chega a concluir a gravação!) ou quando volto ao menu principal do programa, ou cliquo no botão gravação da TV!

O tempo que leva para travar é variável e pode ocorrer após 5 min, 10 min ou mais! Mas, após 1 hora, ele sempre trava!!! Enquanto permaneço na tela 'ao vivo' funciona por mais tempo, porém as vezes congela a imagem, trava a maquina e depois de alguns segundos, vem a tela zul e erro de watchdog.sys. Mas se apenas congelar a imagem e clicar em qualquer um dos botões laterais, ou no ícone 'voltar' ou 'fechar' na barra superior, ou ainda, quando teclo 'backspace', o programa trava!!! Dai sou obrigado a encerrá-lo pelo Gerenciador de Tarefas (Windows XP) ou aguardar a tela 'este programa parou de responder' e 'encerrar programa' (Vista e Seven).

Já testei no Windows XP sp3 32bits, Windows Vista sp2 32bits e Seven 32 bits, em três hardwares diferentes e o problema sempre ocorre!

Desconfio que seja um problema do programa (TotalMedia) e não do driver, pois já testei o modelo Hybrido da PixelView (usa o mesmo driver da kworld) e a VisusTV Extreme (driver da Geniatech), e também apresentaram o mesmo problema!!!

Vasculhei a internet por uma semana e nínguém relatou este problema!!!

Importante: O problema acontece independentemente das opções 'aceleração por hardware' ou 'pausa ao vivo' (timeshifting) estarem habilitadas ou não.

Se vocês puderem, testem no hardware de vocês e postem o resultado.

Obrigado.

alcsavio
26-05-2010, 23:52
Olá pessoal,
Venho até aqui agradecer ao Dual_HD, finalmente o TotalMedia v3.5.7.331 que foi disponibilizado em conjunto com o u6813 Driver v1.44.0309.01, estão funcionando perfeitamente bem até o momento na minha VISUS TV XTREME.
Graças a Deus. :)

Conclusão final

Modo SEMPRE VISÍVEL (on top) LIGADO por PADRÃO = Aprovado
Rádio FM = OK
Troca de canais analógicos sem necessidade de reconexão quando está vazio = OK
Canais funcionando = OK

Estou usando antena interna, e tá dando pra o gasto pelo menos no sinal analógico de TV e da Rádio FM, segundo a fabricante da minha antena diz ser Compatível com TV Digital tbm, acho que não terei mais problemas.

Agora, só estou esperando o Sistema Digital funcionar aqui em Maceió mesmo, mas o básico que eu esperava desse produto está PERFEITO.

Para quem estiver atrás das atualizações, segue o link abaixo:
http://www.pcok.tv/dwonloadf/support_isdbt.asp

ou

http://www.geniatech.com (http://www.geniatech.com/) -> na seção 'Support' -> 'ISDB-T' -> 'U6813'

Abraços a todos, fiquem com Deus.
A Paz.

:legal: SO: Windows 7 Ultimate x64 :rever1::aplauso:

paulonline
27-05-2010, 00:30
o problema do totalmedia é culpa do codec da arcsoft

este codec causa travamento também no HiDTV e até no dvbviewer

no HiDTV, tu pode instalar o CoreAVC que roda sem falhas o hdtv

no DVBViewer, pode usar Divx H264, CoreAVC, o codec do Windows 7 e outros

no totalmedia ele sempre vai usar o codec da arcsoft

esses travamentos ocorrem tambem com o x8507 e o u6813 da mygica. culpa do codec arcsoft.

acsterf
27-05-2010, 14:35
Deu uma lida no tópico mas não localizei essa informação, alguém saberia dizer se existe outro software para assistir o sinal Full-seg do Visus TV Extreme, além do TotalMedia que ao que parece é a grande fonte de problemas?

victornba
27-05-2010, 18:47
Alcsavio e todo pessoal, obrigado pelas infos!

Comprei meu Visus ontem, e tô apanhando um pouco aqui. Minha máquina é nova, é um i5 quad com 4GB de ram e placa NVIDIA 9500 GT e Win 7 home premium. O primeiro problema foi que o cd de instalação não foi lido por meu drive, não sei porque. Tive que baixar o driver da internet, mas só consegui o antigo, de março do ano passado. Fiquei sem o TotalMedia. Fui direto usar no Media Center, seguindo as dicas de colocar como Taiwan, mas com a anteninha que vem nele não deu nada. Hoje comprei uma PQ45 e coloquei na janela, pegou diversos canais, acho que quase todos aqui de Bsb, mas a imagem ficou picotando. Fiquei sem saber se era por conta do Visus ou da qualidade do sinal, como posso ver isso?

Também tentei instalar o driver que o Hinotori disponibilizou no mediafire, mas quando vou no gerenciador de dispositivos e coloco pra atualizar o windows não deixa, diz que já estou com o driver mais atual. Alguém sabe o porque disso?

Agora estou baixando o Totalmedia e o driver do site pcok que o Alcsavio colocou, mas tá lento que nem uma lesma. No site da Genitech os links estão quebrados. Vamos ver no que dá.

Abraço!

Victor

alcsavio
28-05-2010, 12:56
Alcsavio e todo pessoal, obrigado pelas infos!

Comprei meu Visus ontem, e tô apanhando um pouco aqui. Minha máquina é nova, é um i5 quad com 4GB de ram e placa NVIDIA 9500 GT e Win 7 home premium. O primeiro problema foi que o cd de instalação não foi lido por meu drive, não sei porque. Tive que baixar o driver da internet, mas só consegui o antigo, de março do ano passado. Fiquei sem o TotalMedia. Fui direto usar no Media Center, seguindo as dicas de colocar como Taiwan, mas com a anteninha que vem nele não deu nada. Hoje comprei uma PQ45 e coloquei na janela, pegou diversos canais, acho que quase todos aqui de Bsb, mas a imagem ficou picotando. Fiquei sem saber se era por conta do Visus ou da qualidade do sinal, como posso ver isso?

Também tentei instalar o driver que o Hinotori disponibilizou no mediafire, mas quando vou no gerenciador de dispositivos e coloco pra atualizar o windows não deixa, diz que já estou com o driver mais atual. Alguém sabe o porque disso?

Agora estou baixando o Totalmedia e o driver do site pcok que o Alcsavio colocou, mas tá lento que nem uma lesma. No site da Genitech os links estão quebrados. Vamos ver no que dá.

Abraço!

Victor
Olá victornba,
Rapaz, eu baixei direto nesse link mesmo: http://www.pcok.tv/dwonloadf/support_isdbt.asp
Usei o Orbit Download pra baixar os arquivos aqui, minha conexão é Velox de 300kb e baixei tranquilo,
acho que o problema às vezes pode ser pelo horário ou o momento em que vc pode estar tentando baixar os arquivos aí.

Abraço, t+!
A paz.

Bam Margera
29-05-2010, 19:57
Uma dica legal pro pessoal que ta afim de gravar o conteúdo exibo no TotalMedial sem enrolação e que possa editar com qualquer editor de vídeo...

Esses dias eu jogando DiRT 2 e estava fazendo a gravação de alguns vídeos com o FRAPS, ai eu saí do game e fui assisti a Band no TotalMedia (geralmente uso WMC, mas no WMC o sinal da Band HD fica falhado as vezes) e assim que comecei a assitir a Band eu percebi que o contador de frames ficou ligado, achei estranho porque aquilo ali não era jogo.
Pensei: "Será que dar pra gravar programas com o FRAPS?":que:

Apertei o botão de gravação e começou a gravar normalmente, mas eu sabia que o FRAPS em programas que não fossem jogos os vídeos gravados ficam com erros, deformações e áudio falhado.

Eu gravo à 23.97 quadros por segundo (padrão para DVDs) e durante a gravação não teve travamentos nem nada.

Parei a gravação e fui ver o arquivo final em AVI e para minha surpresa quando assisti ao vídeo ele estava perfeito, idêntico ao momento da gravação e com áudio perfeito :queixo:

É uma excelente maneira de gravar sem ter que ficar convertendo o vídeo até chegar à um formato ideal para o seu editor de vídeo.
O único empecilho é que o arquivo em AVI fica gigantesco e se você gravar um filme ou jogo em Full HD (1920X1080) o vídeo irá ficar com várias dezenas de gigas de tamanho, se não algumas centenas.

Então certifique-se de que você tem muito espaço livre no HD.

Eu não recomendo gravar por um longo período com esse método é só para gravar alguns minutos mesmo (5/10/15 minutos) :legal:

Eu uso o FRAPS 3.3 e essa maneira de gravar não funciona com o WMC, somente com o TotalMedia :p

acsterf
01-06-2010, 15:48
Bam Margera, só pra entender, você consegue usar o WMC com o VISUS XTREME pra assistir TV Digital? Se sim, como fez e qual seu SO: Windows 7, Vista ou XP?

Valeu!

fabioad
02-06-2010, 04:46
Engraçado, instalei a versão do TotalMedia do site da Geniatech postado acima (3.5.7.331) e a reprodução dos canais analógicos melhorou significamente! Antigamente demorava para alternar os canais e as vezes congelava, necessitando a remoção do cabo usb, mas agora está bem melhor.

Notei também que este TotalMedia fixa a configuração de taxa de aspecto na TV Digital, para quem tem monitor 4:3 (tinha um bug que sempre desconfigurava) e esta a reprodução também está mais rápida.

Estou usando esta versão em conjunto com o driver U6813 versão 1.44.0309.01. A versão de MCE logo abaixo (a da Argentina) não roda no TotalMedia.

E descobri que a Visus TV Extreme é nada mais que um clone da Geniatech U6813 mesmo, que é um ótimo receptor por sinal.

Abaixo vai os arquivos atualizados:

TotalMedia 3.5.7.331: http://www.pcok.tv/down-eng/software/tm357331.zip
Driver 1.44.0309.01: http://www.pcok.tv/down-eng/isdbt/u6813driver.zip

Instale primeiro o CD de instalação da Visus e depois instale o driver e atualize o TotalMedia.

[]ços!

fnmontei
02-06-2010, 16:04
Notei também que este TotalMedia fixa a configuração de taxa de aspecto na TV Digital, para quem tem monitor 4:3 (tinha um bug que sempre desconfigurava) e esta a reprodução também está mais rápida.

Boa tarde.

Comprei recentemente a placa Visus.
Saberia me informar se é possível no Total Media configurar para que ele sempre fique em Full Screen? Por exemplo, a Globo que ainda não tem 100% de sua programação HD. Quando um programa esta sendo exibido em HD a imagem fica em Full Screen em meu monitor Full HD 1920 X 1080. Quando entra nos comerciais que não estão em HD, a imagem fica somente no centro do monitor (4:3). Queria assistir a tudo como Full Screen, mesmo que fique um pouco distorcido. No menu Configurações > Geral > Configurações de Exibição> a Taxa de Exibição eu deixei como 16:9.
Será que o Total Media não tem aquela função Smart Stretch que alonga a imagem ou é a transmissão que não permite esta alteração?

manotroll
03-06-2010, 00:20
Boa tarde.

Saberia me informar se é possível no Total Media configurar para que ele sempre fique em Full Screen? Por exemplo, a Globo que ainda não tem 100% de sua programação HD. Quando um programa esta sendo exibido em HD a imagem fica em Full Screen em meu monitor Full HD 1920 X 1080. Quando entra nos comerciais que não estão em HD, a imagem fica somente no centro do monitor (4:3). Queria assistir a tudo como Full Screen, mesmo que fique um pouco distorcido. No menu Configurações > Geral > Configurações de Exibição> a Taxa de Exibição eu deixei como 16:9.
Será que o Total Media não tem aquela função Smart Stretch que alonga a imagem ou é a transmissão que não permite esta alteração?

e asim mesmo
para manter a imagem no quadro aparecem as faixas pretas .
não e possivel remolver isso e gerado automaticamente e vai ficar "indo e voltando" sempre

Billy Gun
03-06-2010, 00:58
Boa tarde.

Se vc estiver usando o Windows 7, basta configurar no Windows Media Center, lá em programas 4:3 use o zoom 4.

2hfy_XWROJc

Ps. Imagem acima gravada pela Tv analogica.

Bam Margera
05-06-2010, 10:58
Bam Margera, só pra entender, você consegue usar o WMC com o VISUS XTREME pra assistir TV Digital? Se sim, como fez e qual seu SO: Windows 7, Vista ou XP?

Valeu!

Sim, eu uso o Windows Media Center para assistir TV digital com o Visus, pelo menos pra mim que moro aki em SP (Capital) todos canais da TV aberta pegam em HD (com excessão da Band HD que as vezes tem uma falhas de imagem).
Meu sistema operacional é o Windows 7 Ultimate 64 bits.

|
V

Sim, cara eu recomendo usar o Media Center ele sintoniza mais canais e vc não tem akele problema da tela azul

O programa que vem com ele é o TotalMedia e não é muito bom... sintoniza poucos canais e não tem tantas opções qt o Media Center

Vc só precisa colocar como seus país Taiwan na hora de configurar ;)

Ele funciona tanto no Windows 7 e Vista 32/64 bits

Só nao aconselho compra ele se vc mora em local com pouca recepção

Qualquer dúvida pergunta pro Billy Gun que ele entende melhor e pode explicar com mais detalhes

Vídeo que eu gravei da Record em Full HD (1920x1080)

http://www.youtube.com/watch?v=fhe5CPS8XvQ

guto_bhz
05-06-2010, 12:21
Bom dia pessoal! Comprei o VISUS EXTREME e estou gostando bastante.
As imagens ficam perfeitas. Aqui em Belo Horizonte consegui pegar os 5 canais (Globo, Band, SBT, RedeTV e Record) perfeitamente.
Tentei usar no Windows Media Center mas ele não reconheceu nenhum canal. Alguem sabe como fazer para pegar?
Valeu!

Lexi
06-06-2010, 18:47
Bom dia pessoal! Comprei o VISUS EXTREME e estou gostando bastante.
As imagens ficam perfeitas. Aqui em Belo Horizonte consegui pegar os 5 canais (Globo, Band, SBT, RedeTV e Record) perfeitamente.
Tentei usar no Windows Media Center mas ele não reconheceu nenhum canal. Alguem sabe como fazer para pegar?
Valeu!

Você tem que fazer a "gambiarra". Em vez de dizer que você mora no Brasil, diga que você mora em Taiwan que funciona.

Elderyn
07-06-2010, 00:33
Poxa meu VISUS Xtreme parou de funcionar do nada, ja mandei email pro site e to meio encucado com medo de não quererem trocar ou arrumar pois nao tem nada informando sobre garantia, nao paguei nem a 2ª parcela ainda, comprei no EXTRA.... que MEDO !

manotroll
07-06-2010, 10:44
Poxa meu VISUS Xtreme parou de funcionar do nada, ja mandei email pro site e to meio encucado com medo de não quererem trocar ou arrumar pois nao tem nada informando sobre garantia, nao paguei nem a 2ª parcela ainda, comprei no EXTRA.... que MEDO !
ja comeu :martelo: so pode ser USB
não sabe que pra remolver dispositivos usb temque ir naquela ceta verde e usar "remolver hardware com segurança " por isso que ta la :doido:
isso pode influenciar e ees podem dizer não :sacana:
mas se fizer de idiota acaba dando serto e se for impresa grande eles troca ae e so cair no :metal:

vlw

maur0
07-06-2010, 12:37
uma duvida esse receptor se por cabo da net aonde tem disponibilidade net HD sera q ele pegaria tudo os canais HDs q net tem disponivel sao uns 140 canais HDS uns 10 telecines HBO etc ou somente iria pegar os canais abertos SBT globo etc?

icefly
07-06-2010, 13:03
Ele também vai funcionar com um receptor de tv por assinatura, sem problema; nesse caso tem que liga o recptor da tv paga na placa usando os cabos rca.

Tio Drakul
07-06-2010, 13:43
Comprei um desses e funcionou corretamente, usando as instruções de instalação do manual (e sempre lembrem de instalar o driver de um dispositivo USB antes de conectar o mesmo). Mas no uso dele surgiram algumas questões que espero que alguém aqui possa esclarecer: - Como se faz para passar a janela do TotalMedia para outro monitor que não o principal? Quando tento fazer isso a janela se recusa à mudar de monitor. Ou é necessário usar outro programa para isso? - Como usar o visusTV com o Media Player Classic? Que quando tento isso, o MPC seleciona automaticamente (e sem opções de escolha) o sintonizador analógico de TV que tenho em um slot PCI, e não sei dizer se isso acontece por conflito entre os dois ou porquê o VisusTV não é reconhecido pelo MPC. Mas ambos estão configurados corretamente pois o TotalMedia (que veio com o VisusTV) usa corretamente o sinal do Visus e o MPC usa o sinal do sintonizador analógico, mas o oposto não acontece

fnmontei
07-06-2010, 17:17
Se vc estiver usando o Windows 7, basta configurar no Windows Media Center, lá em programas 4:3 use o zoom 4.

2hfy_XWROJc

Ps. Imagem acima gravada pela Tv analogica.

Muitissimo obrigado pela sugestão e pela paciencia de postar o video. Vou configurar o Media Center e assim que possivel respondo com os resultados :bD

Elderyn
07-06-2010, 20:59
ja comeu :martelo: so pode ser USB
não sabe que pra remolver dispositivos usb temque ir naquela ceta verde e usar "remolver hardware com segurança " por isso que ta la :doido:
isso pode influenciar e ees podem dizer não :sacana:
mas se fizer de idiota acaba dando serto e se for impresa grande eles troca ae e so cair no :metal:

vlw

Até aprecio seu comentário, porém cai bem pros internautas que mau sabem ligar o pc ou escrever..

O modelo do Visus é o USB e parou de funcionar sem qualquer contato com o aparelho pois ele fica na porta trazeira do micro, se alguem aqui tem contato com os fornecedores gostaria muito da ajuda, pois o aparelho está novo ainda, e não houve mau uso dele.
Grato.

manotroll
07-06-2010, 23:05
mas pode ser isso que eles podem dizer
ja emtrou em comtato com o fabricante voce mesmo ?
USB provavelmente deveria torrar atras do seu pc se e um pc de mesa coloca pci-e
o povo fica nessa de usb torrando atras do gabinete morre e :choro:
todo dispositivo usb so pode esquemtar ate serta temperatura e portas trazeiras usb temdem a esquemtar devido o ar que sai por taz do gabinete
colocar o adapitador usb(ja vi muito isso) encostando na parede espetado direto na saida usb (insistem remolver o pequeno extensor usb pois dis que melhora). e acaba matando o conector (fica frouxo) esse da ate pra voce testar se tiver e um user BIOS:legal: