PDA

Ver Versão Completa : REDE VIDA HD - Programação - Imagens, Vídeos & Comparações

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17

felipebentes
08-01-2013, 20:33
Tem sim, em Uberlândia estamos tendo problema com a refrigeração da sala onde ficam os equipamentos, em breve isto será resolvido.

Rafael mas em quantos dias mais ou menos vc acha que volta o sinal em Uberlândia ??

rafaelfaoliveira
09-01-2013, 12:35
Rede Vida Digital está no ar em Batatais-SP.

TV Digital no Sul MG
09-01-2013, 18:37
rafaeloliveira qual canal fisico e canal virtual da Rede Vida em Batatais/SP

tom425
09-01-2013, 22:25
rafaeloliveira sei que você está cheio de perguntas, mas queria saber se Barra Bonita - SP está nos planos para receber o sinal este ano... Obrigado!

Antonio J.
10-01-2013, 01:47
rafaeloliveira qual canal fisico e canal virtual da Rede Vida em Batatais/SPRede Vida Batatais- canal fisico 35

mfbald
10-01-2013, 10:05
Parabéns Batatais/SP!

Nota: em vermelho cidades que já estão com o sinal digital no ar.

PA [1]
Belém

GO [2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [26]
Almenara, Araxá, Barbacena, Campanha, Caratinga, Cataguases, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Frutal, Governador Valadares, Guanhães, Itabira, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Manhuaçu, Mariana, Montes Claros, Muriaé, Oliveira, Paracatú, Patos de Minas, São João Del Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia.

ES [3]
Cachoeira de Itapemirim, Colatina, São Mateus.

RJ [8]
Araruama, Cabo Frio, Itaguaí, Macaé, Nova Friburgo, Resende, Rio de Janeiro (Mendanha), Volta Redonda.

SP [31]
Andradina, Aparecida, Atibaia, Avaré, Batatais, Bebedouro, Bragança Paulista, Catanduva, Cruzeiro, Fernandópolis, Ibitinga, Ibiúna, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itú, Jales, Lençois Paulista, Lins, Marília, Ourinhos, Penápolis, Peruíbe, Registro, Salto, São José do Rio Pardo, São Sebastião, Sertãozinho, Tatuí, Tupã, Votuporanga.

PR [16]
Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama.

SC [8]
Caçador, Chapecó, Jaguará do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, Tubarão.

RS [15]
Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, São Gabriel, Uruguaiana, Vacaria.

jorib13
10-01-2013, 18:20
Acredito que a única torre própria da Rede Vida é a de São José do Rio Preto e São Paulo. O restante fica em torre compartilhada.Enga
no seu. Em muitas cidades a emissora está sozinho em sua própria torre. Aqui em Cascavel PR, onde um dia haverá sinal digital da RedeVida, a torre fica no alto de um edifício comercial, sozinha, não é compartilhada.
Falando nisso já escrevi para a RedeVida, pedi informações por aqui e nunca, mas nunca, tive uma resposta sobre uma possível data de ter o sinal digital aqui. Definitivamente parece que o Paraná não é prioridade!

feralluc
11-01-2013, 08:24
RedeVida HDTV ja está novamente no ar em Uberlândia em definitivo!!!

Confirmado.

Crystian
11-01-2013, 09:51
Falando nisso já escrevi para a RedeVida, pedi informações por aqui e nunca, mas nunca, tive uma resposta sobre uma possível data de ter o sinal digital aqui. Definitivamente parece que o Paraná não é prioridade!

Também já escrevi várias vezes pra saber da previsão de chegada do sinal aqui em Ponta Grossa, eles nem sequer se dão ao trabalho de responder o email.

fernandosbo
11-01-2013, 10:49
Também já escrevi várias vezes pra saber da previsão de chegada do sinal aqui em Ponta Grossa, eles nem sequer se dão ao trabalho de responder o email.
O rafaeloliveira informou a um tempo atrás que só respondem quando já sabem mais ou menos quando o sinal será implantado.

dsb1991
11-01-2013, 20:52
Essa embaçamento nas laterais da imagem no futebol é proposital? ou é um problema que a Rede Vida não conseguiu resolver, ou para eles não é um problema? :Pens:

mfbald
13-01-2013, 12:25
Parabéns São João Del Rei/MG!

PA [1]
Belém

GO [2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [26]
Almenara, Araxá, Barbacena, Campanha, Caratinga, Cataguases, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Frutal, Governador Valadares, Guanhães, Itabira, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Manhuaçu, Mariana, Montes Claros, Muriaé, Oliveira, Paracatu, Patos de Minas, São João Del Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia.

ES [3]

RJ [8]
Araruama, Cabo Frio, Itaguaí, Macaé, Nova Friburgo, Resende, Rio de Janeiro (Mendanha), Volta Redonda.

SP [31]
Andradina, Aparecida, Atibaia, Avaré, Batatais, Bebedouro, Bragança Paulista, Catanduva, Cruzeiro, Fernandópolis, Ibitinga, Ibiúna, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itú, Jales, Lençois Paulista, Lins, Marília, Ourinhos, Penápolis, Peruíbe, Registro, Salto, São José do Rio Pardo, São Sebastião, Sertãozinho, Tatuí, Tupã, Votuporanga.

PR [16]
Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama.

SC [8]
Caçador, Chapecó, Jaguará do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, Tubarão.

RS [15]
Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, São Gabriel, Uruguaiana, Vacaria.

jorib13
14-01-2013, 21:44
Acho que o Paraná não é prioridade, devem digitalizar primeiro o interior do Amazonas, (nada contra o Amazonas ok?)

---------- Mensagem adicionada às 22:44 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:42 ----------

O rafaeloliveira informou a um tempo atrás que só respondem quando já sabem mais ou menos quando o sinal será implantado.
Ok... entendemos isso... mas pela quantidade de perguntas do pessoal, ao menos por educação poderiam responder que ainda não tem data prevista!

Andre Mgá
15-01-2013, 00:25
Acho que o Paraná não é prioridade, devem digitalizar primeiro o interior do Amazonas, (nada contra o Amazonas ok?)

---------- Mensagem adicionada às 22:44 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:42 ----------

Ok... entendemos isso... mas pela quantidade de perguntas do pessoal, ao menos por educação poderiam responder que ainda não tem data prevista!

Tem cidade que já está com equipamento, e algumas instalações começam em breve...
Não querendo defender nem ofender ninguém, sou obrigado a dar razão ao Rafael, que só dá previsão quando as obras já estão em andamento.

Estive conversando com um engenheiro de uma rede de televisão paranaense, e ele me deu um resumão do trabalho que dá colocar uma retransmissora no ar. É espantoso. É difícil trabalhar com prazos precisos.

Toda vez que o Rafael estima um data e por um motivo qualquer não entra no ar, o pessoal cai "de pau" aqui no tópico. Imagina que zorra seria se ele desse as datas de várias cidades!

Assim como você também estou curioso kkkkkk. Abraço!

Crystian
15-01-2013, 12:05
Não querendo defender nem ofender ninguém, sou obrigado a dar razão ao Rafael, que só dá previsão quando as obras já estão em andamento.

No caso, meu comentário não foi pelo Rafael não responder, e sim pelo email que mandei via site da emissora, nem uma resposta padrão (tipo as da RPC) ou algo do tipo "em 2013, mas pode ser em 2014, 2015, etc" mandaram, dá a impressão que nem leem os emails.
Sobre as informações que o Rafael traz, entendo que ele participa aqui por vontade própria e não por obrigação, e acho uma atitude bem simpática por parte dele.

alexandroarata1
15-01-2013, 17:19
Publicado hoje (15/01/2013) no Diário Oficial, a "Aprovação de local de instalação e equipamentos" de retransmissora de televisão digital em Araçatuba e Bauru, para a "TELEVISÃO INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO LTDA"
Até ontem a emissora estava operando apenas com a outorga.

REDE VIDA
canal 20 DTV - Bauru Sp
canal 32 DTV - Araçatuba Sp

http://tvdigitalaracatubasp.blogspot.com.br/2013/01/equipamentos-e-local-de-instalacao.html

lfrc5
15-01-2013, 23:41
Rafael , boa noite

O sinal da rede vida hd em santos está com problema desde ontem o sinal está indo e voltando e trava e sai do ar estão com problemas na torre

jorib13
16-01-2013, 20:48
No caso, meu comentário não foi pelo Rafael não responder, e sim pelo email que mandei via site da emissora, nem uma resposta padrão (tipo as da RPC) ou algo do tipo "em 2013, mas pode ser em 2014, 2015, etc" mandaram, dá a impressão que nem leem os emails.
Sobre as informações que o Rafael traz, entendo que ele participa aqui por vontade própria e não por obrigação, e acho uma atitude bem simpática por parte dele.
Foi isso que eu quis dizer antes. Nem uma resposta padrão eu recebi. Já aqui ele responde se quiser mas seria simpático da parte dele ao menos dizer: Li sua mensagem!
No final seremos nós que daremos o feedback, que veremos a RedeVida nos mais variados televisores, locais e antenas possíveis.

ztavares
17-01-2013, 13:24
Hoje têm Copa São Paulo 2013, na Rede Vida. :feliz:
Atibaia SP X Cruzeiro MG.

http://youtu.be/iSDCPZeWkpU

rafaelfaoliveira
17-01-2013, 20:29
Foi isso que eu quis dizer antes. Nem uma resposta padrão eu recebi. Já aqui ele responde se quiser mas seria simpático da parte dele ao menos dizer: Li sua mensagem!
No final seremos nós que daremos o feedback, que veremos a RedeVida nos mais variados televisores, locais e antenas possíveis.

Concordo plenamente, vou dar a sugestão, mas provável que seja dada um resposta padrão do tipo, está previsto para os próximos dois anos, ou então, ainda não temos previsão para sua cidade. Pois como todos já estão sabendo, estimar uma data é muito complicado, pois depende de vários fatores, até mesmo de fator climático dependemos, então fica difícil estimar.
Eu também não respondo sempre, pois estou viajando muito por causa desta expansão, e fico sem informações dos andamentos e previsões de instalação.

R.Benetti
17-01-2013, 21:18
Hoje têm Copa São Paulo 2013, na Rede Vida. :feliz:
Atibaia SP X Cruzeiro MG.

http://youtu.be/iSDCPZeWkpU

Estou vendo agora, porém em SD pela Sky (não tenho o sinal HD aqui em Atibaia).

O pior nem imaginam: não sei o que fizeram, mas ultimamente a Rede Vida está com uma das melhores imagens em SD na Sky. Não sei se mudaram a recepção ou o que.

Rodrigo1478
17-01-2013, 21:23
Estão usando o sinal HD da Rede Vida, por isso a mudança

Cacique
17-01-2013, 22:24
Concordo plenamente, vou dar a sugestão, mas provável que seja dada um resposta padrão do tipo, está previsto para os próximos dois anos, ou então, ainda não temos previsão para sua cidade. Pois como todos já estão sabendo, estimar uma data é muito complicado, pois depende de vários fatores, até mesmo de fator climático dependemos, então fica difícil estimar.
Eu também não respondo sempre, pois estou viajando muito por causa desta expansão, e fico sem informações dos andamentos e previsões de instalação.

Olá Rafael!

Você tem previsão de quando, pelo menos, o sinal analógico será normalizado em Votuporanga-SP? A situação que relatei nas páginas anteriores continua a acontecer. Acho isso um tremendo descaso, pois vivemos próximos à geradora. Além do mais, Votuporanga é a segunda maior cidade da Diocese de São José do Rio Preto.

Abraço!

alexandroarata1
19-01-2013, 10:10
RAFAELFAOLIVEIRA

Faz uns 20 dias que o pessoal de Araçatuba fica sem assistir a REDE VIDA HD durante o período da tarde, e hoje o canal ficou sem sinal por volta das 10:00hs.
O sinal apenas volta após ás 18:00hs.

O sinal continua no ar, a tv memoriza apenas o canal virtual, não memoriza o horário e nem a data, e mostra "sem sinal"
Isso acontece na tv (antena externa exclusiva), no pen-tv full-seg (antena externa exclusiva), e em dois celulares (LG e Motorola)

R.Benetti
19-01-2013, 12:29

Rafael, vi na sua mensagem que não tem muito tempo para dar informações devido as viagens, porém gostaria saber quando possível informar se há previsão para início das transmissões da Rede Vida aqui em Atibaia/SP? A Rede Vida já possui autorização, e em março/12 vi que construíram uma nova antena na região das retransmissoras (a nova torre é a maior):

https://lh4.googleusercontent.com/-S1NshgGHfQI/UNMsqLY4AyI/AAAAAAAAE6Y/IVIwQNMbe0g/s1280/antena1.jpg

Só desculpem o 'embaçamento' já que tive de dar um zoom digital (o zoom óptico da minha câmera é só de 8x).

Grato

lfrc5
19-01-2013, 22:11
Rafaelfaoliveira já faz alguns dias que o sinal da rede vida hd está fora do ar na baixada santista (Santos ) o que aconteceu

feralluc
22-01-2013, 09:07
Rafaelfaoliveira já faz alguns dias que o sinal da rede vida hd está fora do ar na baixada santista (Santos ) o que aconteceu

Em Uberlândia está na mesma situação. Rafael e quando for normalizado corrija o canal virtual de 11.1 para 26.1(26 é o canal analógico da cidade)

marlonmedeiros
22-01-2013, 20:34
Rede Vida exibindo Palmeiras x Santos em HD pela Copinha. Detalhe que, com a transmissão ocorrendo num estádio grande e lotado, arrisco à dizer que a transmissão (falando em imagens, posicionamento de câmeras e etc) se equipara à da Globo. Show de bola! :rever1:

-
Fica apenas a observação de que as cores podiam estar mais vivas, mas talvez seja problema de iluminação do estádio.
21:36 - a imagem do jogo saiu do ar e colocaram o logo da Rede Vida na tela. Foi só elogiar :P

renanccunha
22-01-2013, 20:45
Estão com problemas no link. A imagem está congelando seguidamente.

rafaelfaoliveira
24-01-2013, 10:24
RAFAELFAOLIVEIRA

Faz uns 20 dias que o pessoal de Araçatuba fica sem assistir a REDE VIDA HD durante o período da tarde, e hoje o canal ficou sem sinal por volta das 10:00hs.
O sinal apenas volta após ás 18:00hs.

O sinal continua no ar, a tv memoriza apenas o canal virtual, não memoriza o horário e nem a data, e mostra "sem sinal"
Isso acontece na tv (antena externa exclusiva), no pen-tv full-seg (antena externa exclusiva), e em dois celulares (LG e Motorola)

Você sabe me dizer se isso ocorre em toda a cidade?! Se mais alguém relatou esse tipo de problema? Pois a resposta que eu tive de quem monitora é que está tudo funcionando corretamente.

rafaelfaoliveira
24-01-2013, 12:27
Rede Vida HD no ar em Montes Claros - MG.

lupbr
24-01-2013, 12:51
Parabéns a grande expansão do sinal digital da Rede Vida!

mfbald
24-01-2013, 13:50
Parabéns Montes Claros/MG!

PA [1]
Belém

GO [2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [26]
Almenara, Araxá, Barbacena, Campanha, Caratinga, Cataguases, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Frutal, Governador Valadares, Guanhães, Itabira, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Manhuaçu, Mariana, Montes Claros, Muriaé, Oliveira, Paracatu, Patos de Minas, São João Del Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia.

ES [3]

RJ [8]

SP [31]

PR [16]

SC [8]

RS [15]

alexandroarata1
24-01-2013, 15:36
Você sabe me dizer se isso ocorre em toda a cidade?! Se mais alguém relatou esse tipo de problema? Pois a resposta que eu tive de quem monitora é que está tudo funcionando corretamente.

Sim, mais umas duas pessoas relatam este fato.
O sinal tem, mas não aparece programaçao alguma.
Eu moro no bairro N.S. Aparecida, e um amigo no bairro Jussara que fica bem perto das torres acontece o mesmo. No celular também tem sinal, memoriza o canal, mas não tem audio e video.
E está ocorrendo muitos travamentos, na tv e no celular.
E muito obrigado pela atenção.

jefersonsilva
25-01-2013, 01:14
Uberlândia está off..
como sempre,funciona três dias e sai do ar...

rpascoalino
25-01-2013, 13:11
Sim, mais umas duas pessoas relatam este fato.
O sinal tem, mas não aparece programaçao alguma.
Eu moro no bairro N.S. Aparecida, e um amigo no bairro Jussara que fica bem perto das torres acontece o mesmo. No celular também tem sinal, memoriza o canal, mas não tem audio e video.
E está ocorrendo muitos travamentos, na tv e no celular.
E muito obrigado pela atenção.

Em Marília também o sinal está off

alexandroarata1
25-01-2013, 16:59
Em Marília também o sinal está off

e mais um dia estamos sem a REDE VIDA HD, em Araçatuba

bruno15soares
25-01-2013, 20:46
Porque a Rede Vida sai tanto do ar?
Aqui em Cianorte o sinal analogico passa o dia todo saindo do ar e voltando, nem da para assistir. Melhor nem ter um sinal assim. Ou pega 99% bem ou não pega.

Alexandre.Marks
25-01-2013, 22:29
Porque a Rede Vida sai tanto do ar?
Aqui em Cianorte o sinal analogico passa o dia todo saindo do ar e voltando, nem da para assistir. Melhor nem ter um sinal assim. Ou pega 99% bem ou não pega.

Não é em todo lugar, aqui em Bauru nunca sai do ar (saiu quando houve problemas solar no satélite mas isso aconteceu no Brasil todo)... dos 3 canais é que tem o sinal mais fraco mas mesmo assim cidade próxima sintonizam a Rede Vida sem problemas... Parabens a Rede Vida pelo serviço prestado aqui em Bauru.

jorib13
28-01-2013, 19:00
Já que aqui em Cascavel PR não temos sinal HD o analógico saiu do ar faz uns 15 dias.
Minha mãe está indignada por não poder rezar o terço.
Se for igual as outras vezes vai demorar uns 3 meses para voltar, e olha que nem choveu nem caiu raio na torre!
Quando voltar vai ter uma barra correndo na tela e o som estourando de tão alto.
Faz parte!

alexandroarata1
28-01-2013, 21:37
Não é em todo lugar, aqui em Bauru nunca sai do ar (saiu quando houve problemas solar no satélite mas isso aconteceu no Brasil todo)... dos 3 canais é que tem o sinal mais fraco mas mesmo assim cidade próxima sintonizam a Rede Vida sem problemas... Parabens a Rede Vida pelo serviço prestado aqui em Bauru.

Nem todas retransmissoras dão problemas... mas aqui em Araçatuba está com problemas.
Hoje foi mais um dia consecutivo desde o começo do mês, que ficamos sem a programação no sinal digital.
Ocorre que temos o sinal em nivel excelente, mas aparece apenas uma tela preta e não memoriza data, hora e nem o nome do canal. Apenas mostra o canal virtual 39.1
Isso ocorre na cidade toda, nos televisores e celulares, por volta das 10:00hs voltando apenas após ás 18:00hs.
E quando se normaliza, é inassistivel pois há muito travamento na imagem da tv e celular.

A pessoa que controla a transmissão do sinal na cidade, deve ter apenas um aparelho que mede o nivel de sinal, e sinal temos 24horas por dia. Ele precisa controlar também por um televisor, para saber o que estou falando.

Cacique
28-01-2013, 21:39
Já que aqui em Cascavel PR não temos sinal HD o analógico saiu do ar faz uns 15 dias.
Minha mãe está indignada por não poder rezar o terço.
Se for igual as outras vezes vai demorar uns 3 meses para voltar, e olha que nem choveu nem caiu raio na torre!
Quando voltar vai ter uma barra correndo na tela e o som estourando de tão alto.
Faz parte!

Pode chorar à vontade. Como relatei anteriormente, em Votuporanga (SP), onde moro, o sinal da Rede Vida é inassistível há anos e nada é feito. Para piorar estão transmitindo de forma ilegal, por um canal que não lhes é mais destinado. Isso tudo, considerando que vivemos perto da sede da geradora - cerca de 80 km.

Só não denunciei esta emissora, pois é bem capaz da Anatel caçar as licenças dos canais digital e analógico de uma só vez, e assim tchau tchau Rede Vida HD.

Abraço!

ztavares
29-01-2013, 03:17
Programa (Este é Meu Brasil) agora aparece o Apresentador em HD, e o restante tá SD.:legal:
Rede Vida HD Curitiba PR.
http://i.imgur.com/D0bn87v.jpg

rafaelfaoliveira
29-01-2013, 09:58
Pode chorar à vontade. Como relatei anteriormente, em Votuporanga (SP), onde moro, o sinal da Rede Vida é inassistível há anos e nada é feito. Para piorar estão transmitindo de forma ilegal, por um canal que não lhes é mais destinado. Isso tudo, considerando que vivemos perto da sede da geradora - cerca de 80 km.

Só não denunciei esta emissora, pois é bem capaz da Anatel caçar as licenças dos canais digital e analógico de uma só vez, e assim tchau tchau Rede Vida HD.

Abraço!

Caro amigo "Cacique", as coisas não acontecem da noite para o dia. A mudança de canal é feita de forma planejada e coordenada entre as emissoras, pois não basta apenas uma emissora mudar de canal, pois isso normalmente causaria interferência em outros canais próximos. Quando existe uma mudança de canal no Plano de Canais da Anatel, já se prevê um certo prazo para que isto ocorra.
Quanto a qualidade da transmissão, eu pessoalmente não posso dizer nada, pois não tenho conhecimento sobre como estão as coisas ai.

GotardI
29-01-2013, 11:52

Abraço!

Não há nada de irregular! Acho que não leu a explicação que dei páginas atrás:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/111314-REDE-VIDA-HD-Programa%C3%A7%C3%A3o-Imagens-V%C3%ADdeos-Compara%C3%A7%C3%B5es?p=4665952&viewfull=1#post4665952

Procure entender como as coisas funcionam antes de tirar conclusões precipitadas e cometer injustiças...

---------- Mensagem adicionada às 12:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:47 ----------

Quanto a qualidade da transmissão, eu pessoalmente não posso dizer nada, pois não tenho conhecimento sobre como estão as coisas ai.

Rafael,

Já estive em Votuporanga e especialmente numa cidade próxima (Valentim Gentil) que sintoniza todos os canais abertos via Votuporanga, e de fato a Rede Vida no canal 47 tem uma cobertura deficiente comparada com outras emissoras. Agora, não sei se é limitações da própria Anatel ou problema na transmissão.

Abraço.

Ricardo S
29-01-2013, 12:14
REDE VIDA HD - 29/01/2013
VIDA MELHOR
REDE VIDA BRASÍLIA - HDTV ABERTA
http://i.imgur.com/ssenvtZ.jpg
http://i.imgur.com/H9WaK7I.jpg
http://i.imgur.com/EYlGY4N.jpg
http://i.imgur.com/9zDTK74.jpg
http://i.imgur.com/Hf2m1Z9.jpg
http://i.imgur.com/N8QxUIk.jpg
http://i.imgur.com/V5WvRdJ.jpg
http://i.imgur.com/HMzpHGA.jpg
http://i.imgur.com/3jvZlmc.jpg
http://i.imgur.com/RnOT1io.jpg
http://i.imgur.com/Pcq1Xzn.jpg
http://i.imgur.com/vZxTpE1.jpg

Ricardo S
29-01-2013, 17:58
REDE VIDA HD - 29/01/2013
JESUS CRISTO TV
REDE VIDA BRASÍLIA - HDTV ABERTA
http://i.imgur.com/lHPjQeX.jpg
http://i.imgur.com/q4vsbb1.jpg
http://i.imgur.com/cJzmxzM.jpg
http://i.imgur.com/FZ4mNXq.jpg
http://i.imgur.com/N7EKRDb.jpg
http://i.imgur.com/DcdBNts.jpg
http://i.imgur.com/aQHZ3Oz.jpg
http://i.imgur.com/9nYO5Pk.jpg

flagr97
29-01-2013, 18:52
Essas escritas devem ter ficado bem pequenos em uma tv analógica pequena

Anzlp
29-01-2013, 21:18
pelas imagens a Rede Vida não tem problemas na Imagem em Brasilia não, se tinha, qual era o problema da Rede vida ai em Brasilia?

Cacique
29-01-2013, 22:07
Caro amigo "Cacique", as coisas não acontecem da noite para o dia. A mudança de canal é feita de forma planejada e coordenada entre as emissoras, pois não basta apenas uma emissora mudar de canal, pois isso normalmente causaria interferência em outros canais próximos. Quando existe uma mudança de canal no Plano de Canais da Anatel, já se prevê um certo prazo para que isto ocorra.

Em primeiro lugar, muito obrigado pela resposta.

Espero que esta mudança ocorra logo. Há pelo menos três anos, a qualidade do sinal piorou muito e nada tem sido feito.

Abraço!

Cacique
29-01-2013, 22:27
Não há nada de irregular! Acho que não leu a explicação que dei páginas atrás:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/111314-REDE-VIDA-HD-Programa%C3%A7%C3%A3o-Imagens-V%C3%ADdeos-Compara%C3%A7%C3%B5es?p=4665952&viewfull=1#post4665952

Procure entender como as coisas funcionam antes de tirar conclusões precipitadas e cometer injustiças...

---------- Mensagem adicionada às 12:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:47 ----------

Rafael,

Já estive em Votuporanga e especialmente numa cidade próxima (Valentim Gentil) que sintoniza todos os canais abertos via Votuporanga, e de fato a Rede Vida no canal 47 tem uma cobertura deficiente comparada com outras emissoras. Agora, não sei se é limitações da própria Anatel ou problema na transmissão.

Abraço.

Caro GotardI, já havia lido seu relato, tanto que lhe respondi a mensagem.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/111314-REDE-VIDA-HD-Programa%C3%A7%C3%A3o-Imagens-V%C3%ADdeos-Compara%C3%A7%C3%B5es/page147?p=4673432&viewfull=1#post4673432

Não tive intenção de cometer injustiça alguma. De todo modo, como não há informes nos sites da Anatel ou Min. das Comunicações sobre prazos para a mudança de canais, comentei que tal situação poderia ser irregular. Tenho muita simpatia pela emissora e apenas espero que estabeleçam um sinal de melhor qualidade na cidade onde resido.

Abraço!

lfrc5
30-01-2013, 00:05
Já fazem duas semanas que estou informando que a rede vida hd está fora do ar em santos o canal localiza mais não tem imagem já perguntei ao Sr RAFAELFAOLIVEIRA e não obtive resposta se será consertada a torre ou não poderia me dar uma resposta .

GotardI
30-01-2013, 01:04
Caro GotardI, já havia lido seu relato, tanto que lhe respondi a mensagem.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/111314-REDE-VIDA-HD-Programa%C3%A7%C3%A3o-Imagens-V%C3%ADdeos-Compara%C3%A7%C3%B5es/page147?p=4673432&viewfull=1#post4673432

Não tive intenção de cometer injustiça alguma. De todo modo, como não há informes nos sites da Anatel ou Min. das Comunicações sobre prazos para a mudança de canais, comentei que tal situação poderia ser irregular. Tenho muita simpatia pela emissora e apenas espero que estabeleçam um sinal de melhor qualidade na cidade onde resido.

Abraço!

Ok, mas iria denunciar em vão a Anatel, quanto a alocação de canais está tudo certo, logo verá mudanças na prática conforme já está no Siscom.
Aliás, para não desvirtuar o tópico, sugiro discutirmos aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/159615-HDTV-em-Fernandopolis-e-Votuporanga

Abraço.

sanddf
30-01-2013, 07:43
pelas imagens a Rede Vida não tem problemas na Imagem em Brasilia não, se tinha, qual era o problema da Rede vida ai em Brasilia?

O canal digital ficou vários meses fora do ar em Brasília, mar retornou no início de 2013.

Mas parece que retornou com o sinal mais fraco, a imagem trava as vezes e dependendo da região no DF nem pega mais o canal.

ztavares
31-01-2013, 14:02
Rafael, Rede Vida HD Curitiba Fora do AR!!!:mal:

mfbald
31-01-2013, 17:53
Poxa! A Rede Vida puxou o freio-de mao quanto a inauguracao de novas rtv's digitais.

djfsi
31-01-2013, 18:02
Rafael, Rede Vida HD Curitiba Fora do AR!!!:mal:
Exatamente isso que eu ia postar aqui, Rede Vida HD fora do ar em Curitiba, no Analogico tá ok.

João Bebedouro
01-02-2013, 09:19
Poxa! A Rede Vida puxou o freio-de mao quanto a inauguracao de novas rtv's digitais.

Será que eles deram uma parada nas inaugurações por causa dos problemas que estão acontecendo em várias cidade. Pode ser um problema com os equipamentos

Andre Mgá
01-02-2013, 09:41
Será que eles deram uma parada nas inaugurações por causa dos problemas que estão acontecendo em várias cidade. Pode ser um problema com os equipamentos

De forma alguma, foram 5 retransmissoras só este mês de janeiro.

João Bebedouro
01-02-2013, 15:14
De forma alguma, foram 5 retransmissoras só este mês de janeiro.

Mas então o que será que está acontecendo com as repedidoras que saem do ar rotineiramente?

Andre Mgá
01-02-2013, 15:51
Mas então o que será que está acontecendo com as repedidoras que saem do ar rotineiramente?
Eu não trabalho exatamente na mesma área, mas as emissoras não tem como deixar um técnico em cada cidade. Daí, quando ocorre falta de eletricidade, problema no ar condicionado, ou qualquer desligamento de proteção do transmissor, uma pessoa tem que viajar até a cidade para sanar o problema e reativar o sistema.

O que existe nas cidades é uma pessoa responsável por cuidar de várias retransmissoras, possuem a chave e cuidam dos abrigos (chave, segurança, controle da grama ou mato ao redor, etc.), mas sem um conhecimento técnico capaz de solucionar problemas técnicos. No máximo estas pessoas ligam pra emissora avisando de possíveis problemas.

Então a regra é simples: qualquer anormalidade o sistema desliga pra evitar danos maiores.

RenJG
01-02-2013, 16:20
Eu não trabalho exatamente na mesma área, mas as emissoras não tem como deixar um técnico em cada cidade. Daí, quando ocorre falta de eletricidade, problema no ar condicionado, ou qualquer desligamento de proteção do transmissor, uma pessoa tem que viajar até a cidade para sanar o problema e reativar o sistema..
Qual a diferença para os sistemas de segurança das repetidores analógicas?
A gente percebe que saem do ar bem menos vezes que as digitais.

Andre Mgá
01-02-2013, 21:13
Qual a diferença para os sistemas de segurança das repetidores analógicas?
A gente percebe que saem do ar bem menos vezes que as digitais.

Acho que seria a mesma coisa de comparar um fusca com um carro zero: O fusca é robusto e o carro novo, todo eletrônico, é cheio de frescuras kkkkkk

Os transmissores digitais possuem um sistema microprocessado, e todo o controle é feito por software. Qualquer anormalidade detectada por um sensor ocasiona em uma ação, desde desativar algumas das gavetas amplificadoras ou até mesmo desligar tudo.

ztavares
02-02-2013, 14:32
Rede Vida HD no AR novamente em Curitiba PR.:feliz:

SEGloboHD
02-02-2013, 16:57
Interatividade da Rede Vida HD sem pegar em Maceió! Por quê?

jorib13
02-02-2013, 22:58
Rede Vida analógica, 14 UHF no ar novamente em Cascavel PR.
Som estourando de tão alto, como sempre.

Kikogilberto
03-02-2013, 08:46
REDE VIDA HD E SD sem sinal aqui em Goiania desde sempre kkkk

sanddf
03-02-2013, 10:48
Muito se elogiou a rápida expansão do sinal digital da Rede Vida, mas como diz o ditado: a pressa é inimiga da perfeição.

Em muitas cidades o canal fica mais tempo fora do ar.

Aqui em Brasília a emissora retornou depois de vários meses fora, porém parece que reduziram a potência do sinal, pq nem sempre pega em todos os lugares e trava muito.

Seria melhor implantar com menos velocidade e mais qualidade??

phelipenv
03-02-2013, 10:51
Rede Vida HD já de alguns dias anda com o sinal muito fraco em Santos. Em São Vicente cidade vizinha a Santos, quase não é possível pegar o sinal.

mfbald
04-02-2013, 20:25
Já faz 11 dias que a Rede Vida nao coloca nenhum sinal digital novo no ar!

RenJG
04-02-2013, 20:31
Já faz 11 dias que a Rede Vida nao coloca nenhum sinal digital novo no ar!
A Rede Vida tem sido tão competente em sua expansão digital que 11 dias sem novidades já fazem a gente estranhar... :D

Anzlp
04-02-2013, 22:32
não sei oq aconteceu com a Rede Vida em Recife, mas o Sinal Digital ficou com o SINAL Bem FRACO, de uma Hora pra outra...
além disso, a taxa do àudio da Rede Vida que era de 128Kbps, depois que voltou ao AR, Bem Fraco, foi com uma taxa de 53Kbps...

clausil12
09-02-2013, 11:00
Rede Vida com sinal digital e analógico fora do ar em Belém

Anzlp
09-02-2013, 12:42
Rafael oq vc tem a Dizer, sobre o Sinal Digital da Rede Vida aqui em Recife-Pernambuco ter ficado MUITO FRACO?

fernandosbo
09-02-2013, 13:20
Rede Vida HD fora do ar em Piracicaba-SP faz 7 dias.

mfbald
09-02-2013, 13:24
Matéria sobre a implantacao do sinal digital em Bebedouro/SP http://www.odiarioonline.com.br/noticia/11082/SINAL-DIGITAL-DA-REDE-VIDA-EM-BEBEDOURO

bruno15soares
09-02-2013, 13:25
Rafael o sinal da Rede Vida analógico de Cianorte/PR fica o tempo todo saindo do ar. Melhor arrumar esse problema, ou desligar o transmissor para não gastar energia, pq não tem consição de assistir desse jeito.
Minha vó começou assistir a novena, dai saiu do ar, ela acobo trocando e colocando na Canção Nova pela parabólica.

clausil12
11-02-2013, 14:15
Rafael o sinal da Rede Vida analógico de Cianorte/PR fica o tempo todo saindo do ar. Melhor arrumar esse problema, ou desligar o transmissor para não gastar energia, pq não tem consição de assistir desse jeito.
Minha vó começou assistir a novena, dai saiu do ar, ela acobo trocando e colocando na Canção Nova pela parabólica.

E por quê ela não vê a Rede Vida pela parabólica?

W10
11-02-2013, 20:10

Parabéns a vocês do restante do Brasil que contam com a REDEVIDA HD. Aqui em João Pessoa-PB, somos a ÚNICA capital do Brasil que não conta com o sinal HD dela. VI alguns post desse forum e me admirei com a programação e seu pacote gráfico. Aqui o analógico parece amadorismo de tão ruim que é o sinal. A REDEVIDA que se diz católica e que prometeu (coisa de político) implantar até o final de 2011 em todo o Brasil, pelas capitais o sinal digital. A capital da Paraíba que é bem maior do que a de muitos estados por aí e também desenvolvido (só para efeito de informação), ela ainda não implantou o sinal digital, distorcendo a sua filosofia e conceito como "O CANAL DA FAMÍLIA", menos para a Paraíba, provocando um bullying tecnológico para a nossa terra. Não me canso de mandar e-mails (12 por mês), solicitando informações e nada e eles NUNCA respondem, fechando os olhos para essa situação. Infelismente, só resta lamentar e esperar que o governo EXTERMINE o sinal analógico e obrigue a digitalização, por BEM ou por MAL! #DESABAFO!

João Bebedouro
11-02-2013, 20:18
Rafael você tem alguma data para a entrada do sinal aqui em Bebedouro - SP, obrigado

gabrielsc
11-02-2013, 21:01
VIDEO-CAP EM 1080i REAL
REDE VIDA VISITA - 11/02/2013
ANDRÉ RIEU NA HOLANDA PARTE I
REDE VIDA HD (SANTA MARIA/RS) - HDTV ABERTA
http://img5.imageshack.us/img5/857/vlcsnap2013021121h06m34.jpg
http://img15.imageshack.us/img15/4112/vlcsnap2013021121h19m14.jpg
http://img801.imageshack.us/img801/5474/vlcsnap2013021121h10m03.jpg
http://img40.imageshack.us/img40/1056/vlcsnap2013021121h17m05.jpg
http://img541.imageshack.us/img541/552/vlcsnap2013021121h33m31.jpg
http://img20.imageshack.us/img20/7963/vlcsnap2013021121h24m07.jpg
http://img138.imageshack.us/img138/9599/vlcsnap2013021121h28m37.jpg

bruno15soares
12-02-2013, 11:37

Ela sempre assiste os canais locais, parabolica só quando nao tem local ou da problema como acontece com a RedeVida. Nessa ocasião que eu estava lá, ela acabou colocando na CN e estava passando a mesma coisa, e deixou por lá (como o receptor dela é daqueles antigos, de girar o botão, ela acabo nao achando a RedeVida)

alexandroarata1
12-02-2013, 11:51
e aqui em Araçatuba - Sp, continua...

sinal digital 24horas por dia, mas programação somente a noite.
Durante o dia os televisores e celulares mostram "sem sinal"

alreinert
12-02-2013, 16:11
Passarinho no LNB

e aqui em Araçatuba - Sp, continua...

sinal digital 24horas por dia, mas programação somente a noite.
Durante o dia os televisores e celulares mostram "sem sinal"

rodrigo_sc
12-02-2013, 18:42
Aqui em Florianopolis/SC a potencia do sinal da Rede Vida é muito fraco, municipios da grande Florianopolis que conseguem captar todos os demais canais com sinal digital em operação não é possivel assistir o canal da Rede Vida, já que a potencia é baixa e a TV nao consegue estabilizar o canal para visualização. Se tivesse como dar um ganho na potencia no emissor no morro da cruz seria muito bom.

feralluc
14-02-2013, 15:37
Em Uberlândia está na mesma situação. Rafael e quando for normalizado corrija o canal virtual de 11.1 para 26.1(26 é o canal analógico da cidade)

Rafael vc deve estar com muito serviço, quando houver possibilidade nos repasse o motivo da Rede Vida HD em Uberlândia está há um mês fora do ar e previsão de quando retorna em definitivo?

Anzlp
14-02-2013, 17:38
e ainda Continua, o sinal Digital da Rede Vida aqui em Recife, MUITO FRACO, Desde aquela Ultima vez que ficou Fora do AR,
além de voltar com o Sinal Fraco, voltou com a Taxa de Bit-rate do Àudio, que antes era de 128kbps, agora ficou em 53kbps...
oq aconteceu Rafael?

alexandroarata1
14-02-2013, 22:14
Passarinho no LNB

O passarinho esqueceu de voar... agora sõa 23:15hs, e continuamos desde o período da manhã sem a REDE VIDA HD

djfsi
15-02-2013, 12:17
O passarinho esqueceu de voar... agora sõa 23:15hs, e continuamos desde o período da manhã sem a REDE VIDA HD

Estou desconfiado que ele fez um ninho na antena... :hilario:

http://i425.photobucket.com/albums/pp338/adao1/serra7set/b9ba9ca3.jpg

alexandroarata1
15-02-2013, 22:36
Estou desconfiado que ele fez um ninho na antena... :hilario:

ninho... ele fez um condominio residencial na antena,já se faz mais de 48 horas que estamos sem a REDE VIDA HD.
Até semana passada, a noite voltava ao normal a sintoninazação, mas agora nem de manhã, tarde, noite ou madrugada.

Veja os relatos no HDTV ARAÇATUBA http://www.htforum.com/vb/showthread.php/131211-HDTV-em-Ara%C3%A7atuba!!!/page44?p=4770585&viewfull=1#post4770585

mfbald
16-02-2013, 14:28
Parabéns Votuporanga/SP!

PA [1]
Belém

GO [2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [26]

ES [3]

RJ [8]

SP [31]

PR [16]

SC [8]

RS [15]

Kikogilberto
17-02-2013, 12:17
Parabéns Votuporanga/SP!

PA [1]
Belém

GO [2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [26]

ES [3]

RJ [8]

SP [31]

PR [16]

SC [8]

RS [15]

Só uma pequena observação goiânia-GO já tem o sinal disponivel ok :D

mfbald
17-02-2013, 13:09
Só uma pequena observação goiânia-GO já tem o sinal disponivel ok :D

Essa é a segunda lista emitida pela RedeVida. Goiania está na primeira lista já encerrada.

alexandroarata1
17-02-2013, 13:39
Araçatuba - Sp

3 dias e noites sem a REDE VIDA HD

Cacique
17-02-2013, 23:02
Parabéns Votuporanga/SP!

PA [1]
Belém

GO [2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [26]

ES [3]

RJ [8]

SP [31]

PR [16]

SC [8]

RS [15]

Olá!

Que maravilha!

Há algum tempo que não entro no tópico e não sabia dessa novidade até agora. Fiz uma busca de canais pela TV com conversor, neste domingo à noite, e não captei absolutamente nada. Vou fazer alguns ajustes na antena externa amanhã, durante o dia, para ver se melhora a situação, pois moro em uma baixada e a captação dos sinais de tv aberta por aqui é muito complicada.

Abraço!

mfbald
18-02-2013, 12:40
Parabéns Tatuí/SP!

PA [1]
Belém

GO [2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [26]

ES [3]

RJ [8]

SP [31]

PR [16]

SC [8]

RS [15]

Cacique
18-02-2013, 15:14
Olá!

Fiz o teste hoje pela manhã e a Rede Vida HD está no ar pelo canal 47.1 (canal 32 físico), com uma excelente qualidade de imagem, sem travamentos, usando antena externa. É uma diferença fenomenal entre o sinal analógico (horrível) e o digital (perfeito).

Pena ainda estar sem EPG, interatividade e horário correto (estão seguindo o horário de verão até o momento).

De toda forma, Parabéns Rede Vida! :aplauso:

mfbald
19-02-2013, 16:23
Parabéns Patos de Minas/MG!

PA [1]
Belém

GO [2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [26]

ES [3]

RJ [8]

SP [31]

PR [16]

SC [8]

RS [15]

clausil12
19-02-2013, 17:02
O Horário de Verão acabou e a Rede Vida esqueceu de atrasar o relógio do canal digital. E ainda tá sem EPG /:

alreinert
19-02-2013, 18:53
Parabéns Patos de Minas/MG!

PA [1/1]
Belém

GO [0/2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [7/26]

ES [0/3]

RJ [0/8]

SP [5/31]

PR [0/16]

SC [0/8]

RS [1/15]

coloquei no numero de repetidora no ar por estados

gabrielsc
21-02-2013, 19:02
VIDEO-CAP EM 1080i REAL
JCTV - 21/02/2013

http://img14.imageshack.us/img14/298/vlcsnap2013022118h47m56.jpg
http://img28.imageshack.us/img28/7713/vlcsnap2013022118h48m56.jpg
http://img255.imageshack.us/img255/1771/vlcsnap2013022118h51m18.jpg
http://img577.imageshack.us/img577/7515/vlcsnap2013022118h49m49.jpg
http://img221.imageshack.us/img221/6617/vlcsnap2013022118h50m28.jpg
http://img689.imageshack.us/img689/1880/vlcsnap2013022118h51m06.jpg
http://img12.imageshack.us/img12/1831/vlcsnap2013022118h53m08.jpg

giorgioguedin
21-02-2013, 21:00
Off: a reportagem com o bispo de Pelotas era em Pelotas?

gabrielsc
21-02-2013, 22:33
Off: a reportagem com o bispo de Pelotas era em Pelotas?

Era sim, na semana passada vi uma de Porto Alegre que também estava em HD.

RenJG
24-02-2013, 08:21
Comparação do Angelus na Rede Vida vs Globo:
http://i.imgur.com/dgYRXUp.jpg
http://i.imgur.com/hJ2ZGQd.jpg

http://i.imgur.com/afYKuh5.jpg
http://i.imgur.com/vT0eB4I.jpg

bruno15soares
24-02-2013, 13:27
Rafael tão falando no topico de Cascavel/PR que estão mexendo na torre da RedeVida, seria pra instalar o digital? E qual seria as proximas cidades no PR? Obrigado

roberval1
26-02-2013, 10:40
Parte do sinal analógico poderá ser desligado já em 2015

26/02/2013

http://revistahometheater.uol.com.br/site/img/upload/165309.jpg Segundo o secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, o governo pretende iniciar o desligamento do sinal analógico de TV a partir de 2015. A intenção é antecipar o cronograma do desligamento de sinal analógico, que será substituído integralmente pelas transmissões digitais. "O decreto prevê para junho de 2016. Propomos que a data vá para 2018 e que a gente comece a desligar o sinal analógico em 2015.”

Segundo Lins, o desligamento começaria pelos grandes centros já no próximo ano, expandindo para o resto do País gradualmente.

O secretário afirmou que um levantamento preliminar aponta que, para liberar a faixa de 700 MHz a fim de ampliar o alcance da telefonia de quarta geração (4G) no País, é preciso desligar o sinal analógico em 885 municípios brasileiros. "É pouco quando se pensa em quantidade de municípios e muito quando se pensa em população", disse. Ele afirmou ainda que a expectativa para quando sair o levantamento final é que o número de municípios caia. "O governo vai garantir espaço para todos, cobertura para todos os operadores, e vai garantir que não haverá interferência do 4G".

Fonte: Ministério das Comunicações

alexandroarata1
26-02-2013, 19:04
Até ontem de manhã em Araçatuba - Sp, o sinal da REDE VIDA HD estava sendo transmitido sem programação, depois do almoço todo o equipamento foi desligado e estamos sem sinal até agora.
Deve estar em manutenção.

RenJG
27-02-2013, 07:38
http://www.vatican.va/news_services/television/index.htm

Vai em H.264 e high (o stream é mais estável em H.264).
Ele vai baixar um arquivo .mov. Abre esse arquivo .mov no vlc que ele abre o stream...
Se vc conseguir fazer a comparação nessa semana, seria legal...
Eu tentei no domingo e, assim como hoje, esse stream não rodou direito por aqui...

O que consegui fazer de comparação foi isso:
http://i.imgur.com/NSg6Uap.jpg
http://i.imgur.com/Gw9bDoa.jpg

A imagem original, com o VLC configurado para 16:9, era a seguinte (ela foi redimensionada no Photoshop para a comparação)...
http://i.imgur.com/CUaqjsH.png

O que não desfaz a possibilidade levantada da Rede Vida usar o stream online da CTV...
(também devem ter um link melhor que o meu da GVT)

mfbald
27-02-2013, 12:18
Parabéns Cascavel/PR!

PA [1/1]
Belém

GO [0/2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [7/26]

ES [0/3]

RJ [0/8]

SP [5/31]

PR [1/16]

SC [0/8]

RS [1/15]

cristiansilva
27-02-2013, 18:34
Pessoal algunha novidade sobre caxias do sul.

João Bebedouro
28-02-2013, 21:48
E Bebedouro São Paulo parece que os equipamentos chegaram na próxima semana. Alguma informação de início das transmissões

ztavares
03-03-2013, 11:32
Campeonato Paulista A2.
Monte Azul X São José.
HDTV ABERTA 03/03/2013.
http://i.imgur.com/mOvGOgd.jpg
http://i.imgur.com/lBmVc9x.jpg
http://i.imgur.com/YMUyWOa.jpg
http://i.imgur.com/IqRnAvV.jpg

rafaelfaoliveira
04-03-2013, 09:01
Bom dia a todos,

Estou voltando de férias agora, e já deixo um link do tópico de Cascavel para quem quiser dar uma olhada nas fotos das instalações.

sanddf
04-03-2013, 09:56
Seja bem-vindo de volta Rafaeloliveira.

O sinal da Rede Vida aqui em Brasília tá fraco, será que reduziram a potência. No centro de taguatinga antes conseguia sintonizar normal, mas agora nao pega nada.
Poderia verificar o que aconteceu por aqui?

João Bebedouro
04-03-2013, 09:57
Bom dia Rafael,

Há aproximadamente uns 20 dias o Monteiro de Barros Neto esteve em Bebedouro - SP, e informou que a Rede Vida digital estava chegando em nossa cidade, falando com um fucionário da prefeitura me disse que os esquipamentos chegariam esta semana, isso é verdade? Quando o sinal vai entra no ar?

Obrigado

rafaelfaoliveira
05-03-2013, 11:03
Bom dia Rafael,

Há aproximadamente uns 20 dias o Monteiro de Barros Neto esteve em Bebedouro - SP, e informou que a Rede Vida digital estava chegando em nossa cidade, falando com um fucionário da prefeitura me disse que os esquipamentos chegariam esta semana, isso é verdade? Quando o sinal vai entra no ar?

Obrigado

Bom, não somente Bebedouro mas sim algumas outras cidades estão em processo de recebimento dos materiais, e logo em seguida os mesmos serão instalados. Porém, ainda não tenho uma data exata de quando isto ocorrerá. Assim que tiver alguma novidade eu posto aqui.

rubensfw
05-03-2013, 15:11
Onde serão as próximas instalações, rafaelfaoliveira?

bruno15soares
05-03-2013, 16:14
Rafael tem informações das proximas cidades do Paraná a receber o sinal digital? Será que Campo Mourão entra logo?

roberval1
05-03-2013, 22:22
Bom, não somente Bebedouro mas sim algumas outras cidades estão em processo de recebimento dos materiais, e logo em seguida os mesmos serão instalados. Porém, ainda não tenho uma data exata de quando isto ocorrerá. Assim que tiver alguma novidade eu posto aqui.

Rafael

Para o interior da Bahia você alguma informação de implantação do sinal digital?

João Bebedouro
06-03-2013, 09:20

obrigado Rafael

dieison
06-03-2013, 11:01
Ol a Rafael gostaria de saber porque o sinal digital da Rede Vida esta sem sinal a varios dias em araçatuba-sp?

KMK_PR
06-03-2013, 21:06
Aqui em Ponta Grossa, já foi recebido os equipamentos, só falta a instalação feito por um técnico. Já está tudo certo para a nossa cidade receber o sinal digital, aqui nos Campos Gerais, Rafael?

rafaelfaoliveira
07-03-2013, 15:39
Hoje foi ativado o sinal da Rede Vida HD na cidade de Sete Lagoas-MG.

djfsi
07-03-2013, 20:19
Atualizando a listinha :)

PA [1/1]
Belém

GO [0/2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [8/26]

ES [0/3]

RJ [0/8]

SP [5/31]

PR [1/16]

SC [0/8]

RS [1/15]

rafaelfaoliveira
08-03-2013, 14:44
Pessoal, verifiquei aqui as cidades que receberam o sinal da Rede Vida HD durante minhas férias, e vi que faltara as seguintes cidades na lista, favor atualizarem naquela listagem grande as seguintes cidades:
Anápolis - GO
Campanha - MG
Divinópolis - MG
Ituiutaba - MG
Teófilo Otoni - MG
Itaguaí - RJ
Registro - SP

Andre Mgá
08-03-2013, 15:10
Pessoal, verifiquei aqui as cidades que receberam o sinal da Rede Vida HD durante minhas férias, e vi que faltara as seguintes cidades na lista, favor atualizarem naquela listagem grande as seguintes cidades:
Anápolis - GO
Campanha - MG
Divinópolis - MG
Ituiutaba - MG
Teófilo Otoni - MG
Itaguaí - RJ
Registro - SP

Valeu Rafael.

Rede vida surpreendendo cada vez mais. Vocês são um exemplo para outras emissoras, com certeza esse pioneirismo na implantação de RTVDs é um modelo a ser seguido.

RenJG
08-03-2013, 15:23
PA [1/1]
Belém

GO [1/2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [11/26]

ES [0/3]

RJ [1/8]

SP [6/31]

PR [1/16]

SC [0/8]

RS [1/15]

RenJG
08-03-2013, 17:57
Rede vida surpreendendo cada vez mais. Vocês são um exemplo para outras emissoras, com certeza esse pioneirismo na implantação de RTVDs é um modelo a ser seguido.
Segundo o digosoul, de Cascavel, em 3 dias os técnicos conseguem colocar o sinal digital no ar...
Cascavel teve problemas e mesmo assim demoraram 6 dias apenas.

Trazendo a postagem dele para cá porque achei interessante:

Conversei hoje pela manhã com o Benedito Angelo um dos responsáveis pela engenharia da Rede Vida que esteve em Cascavel comandando os trabalhos da RTV digital.

Gente finíssima, a conversa foi uma verdadeira aula pra mim.

Eles instalaram a RTV em 06 dias, sim SEIS DIAS! Foi um trabalho muito rápido e bem feito, prova de que não há tanto mistério na implementação de uma RTV digital. A antena foi trocada, por aquela mais fina que está lá, a antiga levaram embora rsrs

Na visita, pude entrar e fotografar a sala dos transmissores, um analógico de 2.000w da Telavo, que estava funcionando em baixa potência devido a alguns problemas com o cabeamento, mas agora está a quase 100%. o Digital é um transmissor alemão Rohde & Schwarz de 1200w.

Utilizam um receptor Tecsys para a recepção do sinal do Starone C2 (tiveram que compactar um pouco o sinal digital pois utilizam meio transponder). Esse receptor veio com um pequeno defeito e será substituído hoje.

Optaram por utilizar a mesma antena para os dois canais (14 e 16 são canais próximos, por isso é possível utilizar essa técnica), por uma questão de logística. Assim não é necessário subir até o último andar com mais um cabo. Por isso foi instalado um combinador.

O engenheiro elogiou bastante a topografia da nossa região, que facilita o trabalho deles.

Os transmissores ainda não estão na sua RF máxima em definitivo pois o ar-condicionado da sala da transmissão está passando por reparos.

Seguem as imagens:

01 - Transmissor analógico (esquerda) e digital (direita)

http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/01.jpg

Transmissor analógico:
http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/02.jpg

03 - Transmissor digital:
http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/03.jpg

04 - Potência irradiada no transmissor analógico
http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/04.jpg

Potência irradiada no transmissor digital:
http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/05.jpg

Aumento do trimpot de potência do transmissor analógico, para colocá-lo na potência máxima:
http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/06.jpg

Aumento da potência do transmissor digital, para colocá-lo na potência máxima:
http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/07.jpg

Detalhe do aumento da potência do transmissor digital:
http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/08.jpg

Digital em sua RF máxima:
http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/09.jpg

Traseira do transmissor analógico:

http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/10.jpg

Traseira do transmissor digital:

http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/11.jpg

Descida para o combinador:
http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/12.jpg

Descida para o combinador (2):
http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/13.jpg

Combinador que une a RF digital e analógica na mesma antena:
http://viazero.com.br/htforum/redevidahd/14.jpg
Será que ele não encontrou o Rafael nessa visita? :D

Francisco Gutemberg
08-03-2013, 18:05
Boa noite a todos companheiros de HT FÓRUM!!!

O RenJG o transmissor digital alemão é refrigerado á água? Estou vendo uns tubos de cobre na parte posterior do transmissor digital.

Andre Mgá
08-03-2013, 18:15

O RenJG o transmissor digital alemão é refrigerado á água? Estou vendo uns tubos de cobre na parte posterior do transmissor digital.

Não é de refrigeração líquida, é refrigerado a ar mesmo. O Tubo de cobre pertence a linha de transmissão.

victorprosa
08-03-2013, 18:40

:Putz:

Não... Transmissores de TV não usam cabos coaxiais como a gente usa em casa (ou pelo menos não deveriam). Eles usam guias de onda, que são basicamente tubos ocos de algum metal preenchidos com algum tipo de dielétrico (incluindo ar).

No caso da Rede Vida nessa cidade aí tão usando um guia circular de cobre... Aquilo ali leva o sinal do amplificador para um combinador que joga as 2 portadoras num único guia (nesse caso emborrachado e levemente maleável, mas que segue o mesmo princípio do guia de cobre exposto) pra subir pra unidade irradiadora...

Eu teria aplicado alguma coisa pra evitar que esse cobre fosse atacado a longo prazo, mas quem sou eu né...

mfbald
09-03-2013, 18:34
Anápolis - GO
Campanha - MG
Divinópolis - MG
Ituiutaba - MG
Teófilo Otoni - MG
Itaguaí - RJ
Registro - SP

Por favor, qual é o canal físico em Divinópolis-MG?

rafaelfaoliveira
10-03-2013, 23:37
:Putz:

Não... Transmissores de TV não usam cabos coaxiais como a gente usa em casa (ou pelo menos não deveriam). Eles usam guias de onda, que são basicamente tubos ocos de algum metal preenchidos com algum tipo de dielétrico (incluindo ar).

No caso da Rede Vida nessa cidade aí tão usando um guia circular de cobre... Aquilo ali leva o sinal do amplificador para um combinador que joga as 2 portadoras num único guia (nesse caso emborrachado e levemente maleável, mas que segue o mesmo princípio do guia de cobre exposto) pra subir pra unidade irradiadora...

Eu teria aplicado alguma coisa pra evitar que esse cobre fosse atacado a longo prazo, mas quem sou eu né...

Bom, vou fazer aqui uma correção da correção, ok?! rs

O transmissor de Cascavel realmente é refrigerado a ar, e aqueles tubos de cobre são mesmo a linha de transmissão.
No caso de transmissores VHF e UHF, tanto as linhas de transmissão rígidas (Linhas de cobre exposto), como os cabos coaxiais (Linhas flexíveis de cobre corrugado coberto por proteção plastica) São compostos por um condutor interno, e um externo. Nas linhas rígidas o dielétrico realmente é o ar, porém nos casos dos cabos coaxiais, este dielétrico pode ser de ar ou de espuma, e isto é determinado resumidamente pela potência que irá passar pelo cabo. As linhas rígidas, não precisam de revestimento, porque usualmente estão sempre em ambientes internos. Já os cabos coaxiais são revestidos justamente porque são usados na parte externa, levando o sinal do abrigo, até a antena que que fica em alguma parte alta da torre de transmissão.

As guias de onda citadas pelo colega, realmente são muito utilizadas, porém apenas para equipamentos que utilizam frequências altas, assim como links de microondas, ou equipamentos de subida de satélite. Estes guias de onda realmente são ocos, sem nenhum condutor interno nem outro material dielétrico, apenas ar mesmo. Não tenho conhecimento de guias de ondas cilíndricos (circular), apenas guias de onda oval, que assim como os cabos coaxiais são revestidos e próprios para instalações externas, ou guias de onda retangular, que são rígidos e sem revestimento, assim como as linhas rígidas citadas acima, para uso interno apenas.

Lembrando que estas linhas rígidas usadas em instalações internas, não necessitam de proteção, pois elas iram naturalmente oxidar, porém não iram enferrujar! Ou seja, elas irão ficar escuras por fora com o tempo, porém por dentro elas continuarão intactas. Esta oxidação que as linhas sofrerão não causará corrosão, ou qualquer outro tipo de dano no material.

---------- Mensagem adicionada às 23:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:35 ----------

Por favor, qual é o canal físico em Divinópolis-MG?

Canal físico 49, e canal virtual 17.

mfbald
11-03-2013, 15:46
Anápolis - GO
Campanha - MG
Divinópolis - MG
Ituiutaba - MG
Teófilo Otoni - MG
Itaguaí - RJ
Registro - SP

Rafael > nao querendo abusar, mas já abusando da sua boa vontade. Qual é o canal físico da Rede Vida em Anápolis? Pesquisando descobri que seria o 57D, mas ao mesmo tempo tbem descobri que o 57A é utlizado pela Tv Goiania/Band. Daí qiue a coisa ficou meio confusa!

Andre Mgá
11-03-2013, 16:17
Rafael, não haveria um jeito da Rede Vida voltar em Maringá? A retransmissora está com uma potência baixíssima, nem com visada pra torre forma imagem direito. Isso acontece desde novembro do ano passado.

rafaelfaoliveira
12-03-2013, 10:41
Rafael > nao querendo abusar, mas já abusando da sua boa vontade. Qual é o canal físico da Rede Vida em Anápolis? Pesquisando descobri que seria o 57D, mas ao mesmo tempo tbem descobri que o 57A é utlizado pela Tv Goiania/Band. Daí qiue a coisa ficou meio confusa!

Caro "mfbald", verifiquei agora no site da Anatel, e não consta nenhum conflito de outorga, o canal 57 está outorgado realmente para a Rede Vida em Digital. Gostaria de saber onde consegui a informação da TV Goiânia utilizar o canal 57A na cidade de Anápolis. Agradeceria se me informasse, pois precisamos verificar corretamente isto, pois caso eles estejam realmente no ar irregularmente, as duas transmissões serão prejudicadas uma pela outra. Segundo minha pesquisa no site da Anatel, a única outorga da TV Goiânia, está na própria cidade de Goiânia no canal 11A e 30D. Não existe outorga deles na cidade de Anápolis.

R.Benetti
12-03-2013, 12:58
Caro "mfbald", verifiquei agora no site da Anatel, e não consta nenhum conflito de outorga, o canal 57 está outorgado realmente para a Rede Vida em Digital. Gostaria de saber onde consegui a informação da TV Goiânia utilizar o canal 57A na cidade de Anápolis. Agradeceria se me informasse, pois precisamos verificar corretamente isto, pois caso eles estejam realmente no ar irregularmente, as duas transmissões serão prejudicadas uma pela outra. Segundo minha pesquisa no site da Anatel, a única outorga da TV Goiânia, está na própria cidade de Goiânia no canal 11A e 30D. Não existe outorga deles na cidade de Anápolis.

Rafael, boa tarde.

Eu também entrando na classe 'não querendo abusar, mas já abusando' hehehe. Verifiquei no site da Anatel e a Rede Vida aqui em Atibaia/SP está nesta condição:

'Ato de Uso RF e/ou Instalação emitido'

Consultei neste site: http://sistemas.anatel.gov.br/srd/Consultas/ConsultaGeral/TelaListagem.asp?SISQSmodulo=5243, e a Rede Vida está prevista no canal 19 (o analógico aqui está ativo no 27 UHF), sendo que na coluna 'Fase' está como 2 e 'Situação' como 'H'

Saberia me dizer o que isso significa? Agradeço antecipadamente

rafaelfaoliveira
12-03-2013, 15:39
Rafael, boa tarde.

Eu também entrando na classe 'não querendo abusar, mas já abusando' hehehe. Verifiquei no site da Anatel e a Rede Vida aqui em Atibaia/SP está nesta condição:

'Ato de Uso RF e/ou Instalação emitido'

Consultei neste site: http://sistemas.anatel.gov.br/srd/Consultas/ConsultaGeral/TelaListagem.asp?SISQSmodulo=5243, e a Rede Vida está prevista no canal 19 (o analógico aqui está ativo no 27 UHF), sendo que na coluna 'Fase' está como 2 e 'Situação' como 'H'

Saberia me dizer o que isso significa? Agradeço antecipadamente

Bom, o que sei é que em Atibaia estes dois canais são da Rede Vida, sendo o 27 analógico e o 19 digital.

R.Benetti
12-03-2013, 15:48
Bom, o que sei é que em Atibaia estes dois canais são da Rede Vida, sendo o 27 analógico e o 19 digital.

Inicialmente obrigado pela pronta resposta. No caso, a dúvida seria do status que pus do RTVD: significa que apenas que possui autorização pra instalar a retransmissora HD, ou algo já foi realizado por aqui?

Pergunto porque aqui de casa tenho visão da nova torre construída e está dessa forma (a maior de todas):

https://lh5.googleusercontent.com/-S1NshgGHfQI/UNMsqLY4AyI/AAAAAAAAE6Y/IVIwQNMbe0g/s1301/antena1.jpg

mfbald
12-03-2013, 16:31

Rafael, na época tirei do próprio site da Tv Goiania, mas agora, qdo fui pesquisar de novo, o site da emissora estava fora do ar em reconstrucao. Daí que tive que perguntar a vc mesmo. Abraco.

alexandroarata1
12-03-2013, 17:43
Hoje em Araçatuba o sinal analógico passou a transmitir em 16x9
O sinal digital foi religado, mas ainda continua sem programação, apresenta apenas uma tela preta e o numero virtual sem o nome da emisssora.

rafaelfaoliveira
13-03-2013, 15:08
Rede Vida HD no ar na cidade de Muriaé - MG.

Field
13-03-2013, 16:52
Rede Vida HD no ar na cidade de Muriaé - MG.
Alguma previsão pra Cabo Frio?
O sinal analógico está fora do ar já faz 6 meses.

Rodrigo1478
13-03-2013, 19:19
Desde terça está disponivel a Rede Vida no VC132 na ClaroTV, imagem e som excelentes e ainda em widescreen!

Agora falta a Rede Vida em HD em Maringá :lol:

djfsi
13-03-2013, 19:22
PA [1/1]
Belém

GO [1/2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [12/26]

ES [0/3]

RJ [1/8]

SP [6/31]

PR [1/16]

SC [0/8]

RS [1/15]

gabrielsc
13-03-2013, 19:29
VIDEO-CAP EM 1080i REAL
JCTV - 13/03/2013
CONCLAVE PAPA FRANCISCO I

http://img607.imageshack.us/img607/3756/vlcsnap2013031319h07m01.jpg
http://img689.imageshack.us/img689/3589/vlcsnap2013031319h08m06.jpg
http://img833.imageshack.us/img833/2626/vlcsnap2013031319h13m25.jpg
http://img685.imageshack.us/img685/7307/vlcsnap2013031319h10m26.jpg
http://img571.imageshack.us/img571/4452/vlcsnap2013031319h12m44.jpg
http://img844.imageshack.us/img844/7849/vlcsnap2013031319h09m18.jpg
http://img706.imageshack.us/img706/333/vlcsnap2013031319h12m32.jpg
http://img685.imageshack.us/img685/9278/vlcsnap2013031319h13m40.jpg
http://img17.imageshack.us/img17/9652/vlcsnap2013031319h16m13.jpg
http://img687.imageshack.us/img687/2813/vlcsnap2013031319h18m38.jpg

R.Benetti
13-03-2013, 20:33
Desde terça está disponivel a Rede Vida no VC132 na ClaroTV, imagem e som excelentes e ainda em widescreen!

Agora falta a Rede Vida em HD em Maringá :lol:

Sério? Na Sky a qualidade melhorou há um tempinho, porém ainda está em 4:3

Rodrigo1478
13-03-2013, 22:54
Sério? Na Sky a qualidade melhorou há um tempinho, porém ainda está em 4:3

Sério, também achei q fossem colocar em 4:3 mas deixaram em 16:9 rs

Realonge
13-03-2013, 23:01
Rafael, e no Mendanha (RJ), ainda não há previsão?A Jornada Mundial da Juventude será realizada na Zona Oeste da cidade, mas a RedeVida ainda não chega à região pelo digital por causa da interferência do 22A..

cristiansilva
13-03-2013, 23:24
A rede vida ta esmagando as chamadas (grandes)...

rafaelfaoliveira
14-03-2013, 11:50
Rafael, e no Mendanha (RJ), ainda não há previsão?A Jornada Mundial da Juventude será realizada na Zona Oeste da cidade, mas a RedeVida ainda não chega à região pelo digital por causa da interferência do 22A..
Ainda não temos uma data certa, mas com certeza antes da JMJ o Tx de Mendanha já estará no ar.

Mr Brutex
14-03-2013, 12:42
Rede Vida HD fora do ar em São Luís.

Andre Mgá
14-03-2013, 12:50
Rede Vida HD fora do ar em São Luís.

Mr Brutex, São Luis está passando pelo período de interferência solar no satélite. Durante alguns dias isso ocorrerá, mas sempre com curta duração.

Só me estranha uma coisa: essa interferência teria que começar próximo as 13:50h.

R.Benetti
14-03-2013, 13:23
Sério, também achei q fossem colocar em 4:3 mas deixaram em 16:9 rs

Bom... aliás é política da Sky ferrar com canais, já que a Deutsche Welle eles transmitem em 4:3 ao invés de 16:9 como é na Claro. Estou desde agosto/2012 brigando com isso.

ztavares
14-03-2013, 13:31
O mesmo acontece com a Net de Curitiba.

Bom... aliás é política da Sky ferrar com canais, já que a Deutsche Welle eles transmitem em 4:3 ao invés de 16:9 como é na Claro. Estou desde agosto/2012 brigando com isso.

ncg
14-03-2013, 15:12
Ainda não temos uma data certa, mas com certeza antes da JMJ o Tx de Mendanha já estará no ar.

Rafael, ninguém de Itaguaí/RJ confirmou o funcionamento do transmissor digital, seria bom confirmar se está operando.

Tairam
14-03-2013, 18:41
Atualizando a listinha :) ola Rafael tem previsao de Quando a REDEVIDA estara em HD na cidade de Joinville SC

feralluc
14-03-2013, 20:16
Rafael em Uberlândia MG o sinal foi ativado em dezembro, no inicio de janeiro voltou por uns 15 dias e até a ultima semana não voltou, e nessa semana passada o sinal foi ativado em Ituiutaba cidade proxima, vc sabe o motivo e quando volta o sinal.

Tambem quando forem solucionar o sinal corrija o canal virtual de 11.1 para 26.1

Obs : Não estou em Uberlândia , semana que vem retorno.

rafaelfaoliveira
15-03-2013, 11:32
Rafael, ninguém de Itaguaí/RJ confirmou o funcionamento do transmissor digital, seria bom confirmar se está operando.

Verdade, verifiquei agora, e Itaguaí foi instalado mas mantido fora do ar. Ainda não sei o motivo disto nem previsão para quando vai iniciar em definitivo as transmissões, quando souber eu aviso aqui.

rafaelfaoliveira
15-03-2013, 16:29
Rafael em Uberlândia MG o sinal foi ativado em dezembro, no inicio de janeiro voltou por uns 15 dias e até a ultima semana não voltou, e nessa semana passada o sinal foi ativado em Ituiutaba cidade proxima, vc sabe o motivo e quando volta o sinal.

Tambem quando forem solucionar o sinal corrija o canal virtual de 11.1 para 26.1

Obs : Não estou em Uberlândia , semana que vem retorno.

Até onde eu estou sabendo, estamos com problemas de refrigeração na sala dos equipamentos de Uberlândia, mas não tenho previsão de quando entrará no ar novamente.

---------- Mensagem adicionada às 16:29 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:26 ----------

Neste final de semana, possivelmente entre no ar Rede Vida HD em Erechim-RS, e terça feira deve entrar no ar a Rede Vida HD em Itapetininga - SP.

Alex Lopes
15-03-2013, 17:23
Anápolis - GO
Campanha - MG
Divinópolis - MG
Ituiutaba - MG
Teófilo Otoni - MG
Itaguaí - RJ
Registro - SP

Prezado Rafael, boa tarde!

Sabe informar quando o sinal digital em Itaguaí entrará em operação? O físico será o mesmo usado pelo analógico - 33? Tenho reparado que o analógico está fora do ar há um bom tempo.
Fico no aguardo da sua resposta.

Desde já fico agradecido!

Abraços.

Mr Brutex
15-03-2013, 19:16
Rafael, tem previsão para a implatação do sinal digital em Imperatriz?

charmedone2013
16-03-2013, 00:50
Rafael, tem previsão para a implantação do sinal digital em Lages, SC?

BelemHD1
16-03-2013, 12:15
Rede Vida HD fora do ar em Belém. Será que tem alguma coisa a ver com essa interferência solar?

Mr Brutex
16-03-2013, 12:27
Rede Vida HD fora do ar em Belém. Será que tem alguma coisa a ver com essa interferência solar?

Aqui em São Luís, a Rede Vida está no ar e ta tudo normal.

edufaria4
16-03-2013, 14:02

O critério para o Rafael responder não é quem posta com a fonte maior... pode postar com a fonte padrão que dá no mesmo!

glauco34
16-03-2013, 23:44
Não consigo mais captar a Rede Vida HD do Sumaré aqui no Valverde,Nova Iguaçu,RJ.

Alex Lopes
17-03-2013, 12:03
Prezado Rafael, bom dia!

Ontem havia reparado que o sinal digital entrou no ar em Itaguaí - RJ, pois moro num bairro da Zona Oeste do Rio que é bem colado a cidade (estou somente a 8 km's da torre). Sendo que minha antena fica apontada na direção oposta a cidade, pois capto os canais dos parques Mendanha e Sumaré simultaneamente (exceto a Rede Vida HD desse útltimo parque, onde o sinal não chega aqui). Hoje pela manhã, virei minha antena na direção de Itaguaí e consegui captá-la perfeitamente! (sem travas). Sendo que por volta das 10:00hs o sinal havia sumido. Agora fico na dúvida se isso tem a ver com a volta do sinal analógico no parque da Serra do Mendanha (que é o mesmo canal usado para o físico no digital "22", causando interferência - detalhe: ontem o analógico desse parque estava com sinal bem fraco). Ou será que só está havendo testes de transmissão no sinal HD em Itaguaí?

No aguardo.

OBS: O sinal analógico no canal 22 UHF está mais intenso agora, PORÉM está cheio de chuviscos, imagem péssima!!!!! Sugiro que seja desligado esse analógico da Serra do Mendanha!!! Está atrapalhando demais!!!

Abraços!

santos.243
18-03-2013, 10:49
Olá rafaelfaoliveira, postaram no fórum de Itapetininga que a Rede Vida vai colocar o sinal digital no ar nesta terça feira, confirma esta informação? Se sim qual o canal? Abraço...

BelemHD1
18-03-2013, 11:38
Rede Vida HD de volta no ar em Belém desde hoje de manhã cedo.

glauco34
18-03-2013, 11:39
Rede Vida HD voltou ao normal pra mim mas sem EPG

Alex Lopes
18-03-2013, 12:09
Sou meramente um amador nesse quesito, mas imagino que isso seja falta de sincronismo entre os parques transmissores existentes na Região Metropolitana do estado do RJ.

Ex: 22D Sumaré + 22A Mendanha + 22D Itaguaí = INTERFERÊNCIA.

Isso é que se resume na recepção em diversas regiões da Zona Oeste e Baixada Fluminense.

giorgioguedin
18-03-2013, 13:34
O sinal de Erechim foi ligado, Rafael?

alexandroarata1
18-03-2013, 14:39
Araçatuba - Sp, quase 1 mês sem o sinal digital

rafaelfaoliveira
18-03-2013, 21:11
Prezado Rafael, bom dia!

Ontem havia reparado que o sinal digital entrou no ar em Itaguaí - RJ, pois moro num bairro da Zona Oeste do Rio que é bem colado a cidade (estou somente a 8 km's da torre). Sendo que minha antena fica apontada na direção oposta a cidade, pois capto os canais dos parques Mendanha e Sumaré simultaneamente (exceto a Rede Vida HD desse útltimo parque, onde o sinal não chega aqui). Hoje pela manhã, virei minha antena na direção de Itaguaí e consegui captá-la perfeitamente! (sem travas). Sendo que por volta das 10:00hs o sinal havia sumido. Agora fico na dúvida se isso tem a ver com a volta do sinal analógico no parque da Serra do Mendanha (que é o mesmo canal usado para o físico no digital "22", causando interferência - detalhe: ontem o analógico desse parque estava com sinal bem fraco). Ou será que só está havendo testes de transmissão no sinal HD em Itaguaí?

No aguardo.

OBS: O sinal analógico no canal 22 UHF está mais intenso agora, PORÉM está cheio de chuviscos, imagem péssima!!!!! Sugiro que seja desligado esse analógico da Serra do Mendanha!!! Está atrapalhando demais!!!

Abraços!

Em breve o canal 22A do Mendanha será mudado, e irá para o canal 34A. O problema é que o canal digital 22D irá ficar perfeito, porém o canal analógico 34A irá sofrer interferência nosso próprio canal 34A vinda do Sumaré. Ainda não temos muita ideia do quão ruim vai ficar, mas já é esperado isto.

---------- Mensagem adicionada às 21:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:02 ----------

O sinal de Erechim foi ligado, Rafael?

Sim, foi ativado o sinal digital em Erechim!

---------- Mensagem adicionada às 21:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:06 ----------

Olá rafaelfaoliveira, postaram no fórum de Itapetininga que a Rede Vida vai colocar o sinal digital no ar nesta terça feira, confirma esta informação? Se sim qual o canal? Abraço...
Sim, estou em Itapetininga, e se tudo der certo amanhã pela tarde estaremos com o sinal no ar. Inicialmente ele ficará com o canal virtual 47, mas em breve o próprio canal analógico assim como o virtual irão mudar para o canal 29. P.S. Canal real do digital será 28.

---------- Mensagem adicionada às 21:11 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:09 ----------

Sem nenhuma previsão até o momento.

Alex Lopes
18-03-2013, 21:24
Em breve o canal 22A do Mendanha será mudado, e irá para o canal 32A. O problema é que o canal digital 22D irá ficar perfeito, porém o canal analógico 32A irá sofrer interferência nosso próprio canal 32 vinda do Sumaré. Ainda não temos muita ideia do quão ruim vai ficar, mas já é esperado isto.

Obrigado pelo seu esclarecimento amigo Rafael. Na realidade, o ideal seria acabar de vez com a transmissão analógica. Acho que para a maioria dos telespectadores não vai interessar muito em continuar recebendo sinal analógico, onde não será problema de um sinal analógico interferir no outro. Quero só retificar, pois creio eu que vc quis se referir ao analógico 34! O 32 analógico é ocupado pela TV Brasil - Mendanha.

Estou ansioso para a chegada do sinal HD para a Serra do Mendanha ou até que seja solucionado esse problema que está acontecendo com o sinal HD de Itaguaí, pois aqui terei uma ótima recepção de ambos os parques!

Um abraço!

rafaelfaoliveira
18-03-2013, 22:13
Obrigado pelo seu esclarecimento amigo Rafael. Na realidade, o ideal seria acabar de vez com a transmissão analógica. Acho que para a maioria dos telespectadores não vai interessar muito em continuar recebendo sinal analógico, onde não será problema de um sinal analógico interferir no outro. Quero só retificar, pois creio eu que vc quis se referir ao analógico 34! O 32 analógico é ocupado pela TV Brasil - Mendanha.

Estou ansioso para a chegada do sinal HD para a Serra do Mendanha ou até que seja solucionado esse problema que está acontecendo com o sinal HD de Itaguaí, pois aqui terei uma ótima recepção de ambos os parques!

Um abraço!

Isso mesmo!!! Canal 34 e não 32!

cristiansilva
18-03-2013, 23:52
Ola,rafael vc tem algunha previsao para caxias do sul obrigado!!.....

João Bebedouro
19-03-2013, 11:44
E Bebedouro SP Rafael, não seria instalado os equipamentos no início de março?

santos.243
19-03-2013, 13:27
[/COLOR]
Sim, estou em Itapetininga, e se tudo der certo amanhã pela tarde estaremos com o sinal no ar. Inicialmente ele ficará com o canal virtual 47, mas em breve o próprio canal analógico assim como o virtual irão mudar para o canal 29. P.S. Canal real do digital será 28.

Obrigado pelas informações rafael, espero que de tudo certo ok? abraço...

charmedone2013
20-03-2013, 05:18
Tenho uma dúvida. Quando a Rede Vida HD vir para cá, em Lages, SC, no canal 16. Quer dizer que o canal analogico atual da RV 16 vai ser simplesmente substituído? Ou vai ficar um analógico e um digital?

carloshdesouza
20-03-2013, 11:05
sera que a rede vida hd vai demorar em sertaozinho sp

Mr Brutex
20-03-2013, 12:20
Rafael, alguma previsão para a implantação da Rede Vida HD em Imperatriz-MA?

xicoitu
20-03-2013, 12:53
e Itu???

PatrickFMBP
20-03-2013, 13:05
- alguma previsão para Maringá-PR?
- o sinal analógico tbm está muito fraco..

bruno15soares
20-03-2013, 13:39
Rafael hoje foi consignado o canal 18 da RedeVida para Campo Mourão. Mas em Maringá também será no canal 18.
As duas cidades são proxima, eu moro em Araruna e pego sinais das duas cidades.
Será que os dois canais serão sincronizados por GPS?
Porque caso contrario posso não pegar nenhum dos dois canais, devido interferencia entre eles. Obrigado

Andre Mgá
20-03-2013, 16:34
Rafael hoje foi consignado o canal 18 da RedeVida para Campo Mourão. Mas em Maringá também será no canal 18.
Porque caso contrario posso não pegar nenhum dos dois canais, devido interferencia entre eles. Obrigado

Boa pergunta Bruno!
Seria possível SFN com sinais vindos do satélite, sem usar link terrestre?

djfsi
20-03-2013, 17:42
Tenho uma dúvida. Quando a Rede Vida HD vir para cá, em Lages, SC, no canal 16. Quer dizer que o canal analogico atual da RV 16 vai ser simplesmente substituído? Ou vai ficar um analógico e um digital?
Como assim? Existem dois tipos de canais o físico e o virtual, como os nomes propõem o físico é aquele no qual a transmissão digital ocorre, e o virtual é o que o televisor indica (Geralmente o mesmo da TV Analógica). Semelhante a um site, no qual o real endereço é um IP, mas é possível acessa-ló por um endereço virtual (www).
O Canal da Rede Vida ai não seria o 17? Então pela consignação a transmissão analógica permaneceria no 17UHF, e a transmissão digital seria feita pelo 16UHF. Provavelmente o televisor irá reconhecer esse 16UHF como 17.1.

Aqui em Curitiba, por exemplo, a Rede Vida analógica é no 26UHF e a digital é transmitida pelo 25UHF, sendo 26.1 o canal virtual.

O intuito de utilizar canais virtuais é fazer com que o telespectador utilize a numeração que ele já usa, no caso dos VHF por exemplo, por transmitir em digital via UHF não teria como manter o mesmo numero se não fossem os canais virtuais.

mfbald
20-03-2013, 17:44
Parabéns Erechim/RS e Itapetininga/SP

PA [1/1]
Belém

GO [1/2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [12/26]

ES [0/3]

RJ [1/8]

SP [7/31]

PR [1/16]

SC [0/8]

RS [2/15]

bruno15soares
20-03-2013, 19:28
Boa pergunta Bruno!

É bem isso que queria saber, será usado a rede SFN (rede de freqüência única) para essas cidade? Caso contrario, muita gente que esteje no meio dessas duas cidades podem nao conseguir sintonizar nenhum dos dois canais.
E já que essas duas cidades estão na lista de proxima cidades. Devem sair esse ano ainda.

GotardI
20-03-2013, 23:01
Boa pergunta Bruno!

Posso responder pelo caso que ocorre em Jundiaí. Temos a Rede Vida HD no canal 39, e a 50km está a Rede Vida HD em São Paulo, também pelo canal 39. Os transmissores deveriam trabalhar em SFN, mas ainda não estão, porém o tipo de modulação usado pela Rede Vida é bastante robusto, e aqui, mesmo ocorrendo interferências entre os dois sinais, sempre um deles será mais forte e irá prevalecer.

Mesmo assim, gostaria também de saber sobre como ajustar os transmissores em SFN, de modo ao intervalo de guarda e tudo mais trabalhar em perfeita sincronia, deve ser uma calibragem bem "chata"... Acho que o fato do sinal vir por satélite ou link não muda nada.

rafaelfaoliveira
21-03-2013, 08:36

O canal digital vai ficar no 16, e o analógico pelo que me consta já está no canal 17.

alexandroarata1
21-03-2013, 08:50
REDE VIDA HD novamente no ar em Araçatuba - Sp

numero de canal virtual errado 13.1, o correto é 39.1
sinal 1seg não funciona (eu uso 2 celulares e um pen-tv)

rafaelfaoliveira
21-03-2013, 08:51

Bom, como muitos colegas já comentaram acima, isto será possível utilizando SFN que será feita realmente via satélite. SFN via satélite realmente não é muito comum, porém é possível e já fizemos testes entre São Paulo e Jundiaí, funcionou tudo perfeito. Logo mais teremos SFN no Rio de Janeiro em caráter definitivo, e não mais em testes como os de São Paulo.

Alex Lopes
21-03-2013, 10:58
Bom, como muitos colegas já comentaram acima, isto será possível utilizando SFN que será feita realmente via satélite. SFN via satélite realmente não é muito comum, porém é possível e já fizemos testes entre São Paulo e Jundiaí, funcionou tudo perfeito. Logo mais teremos SFN no Rio de Janeiro em caráter definitivo, e não mais em testes como os de São Paulo.

Bom dia Rafael.

Na frase acima em negrito sobre SFN, gostaria de saber se é hoje (21/03) que o sinal HD Mendanha entrará em operação? Será hoje também feita a mudança 22A p/ 34A, elimando a interferência existente no físico 22D? Em Itaguaí* será mantido o canal virtual 33-1 ou irá para o 34-1, assim como ficarão Mendanha e Sumaré?

* Deduzo que a transmissão HD está sendo mantida desligada pelo fato da interferência do 22A do Mendanha. Aguardo confirmação se é por causa desse problema.

Desde já obrigado amigo!

F@BIO
21-03-2013, 11:01
Nunca vi , vou procurar hoje para ver .:legal:

rafaelfaoliveira
21-03-2013, 14:08
Bom dia Rafael.

Na frase acima em negrito sobre SFN, gostaria de saber se é hoje (21/03) que o sinal HD Mendanha entrará em operação? Será hoje também feita a mudança 22A p/ 34A, elimando a interferência existente no físico 22D? Em Itaguaí* será mantido o canal virtual 33-1 ou irá para o 34-1, assim como ficarão Mendanha e Sumaré?

* Deduzo que a transmissão HD está sendo mantida desligada pelo fato da interferência do 22A do Mendanha. Aguardo confirmação se é por causa desse problema.

Desde já obrigado amigo!

Não é HOJE que estas mudanças irão acontecer, mas em breve, talvez em 1 ou 2 meses. Pelo que eu estou sabendo, outra emissora reclamou que após nos ligarmos nosso digital em Itaguaí, causou interferência em seu canal. Se eu não me engano esta suposta interferência estaria acontecendo em cima do canal 23. Quando ativarmos a SFN, o canal virtual ficará em 34.1, pois como temos que manter um único canal virtual, sempre escolhemos o canal da estação principal.

Jorge.jampa
21-03-2013, 14:22
Rafael nenhuma noticia da implementação do sinal digital em João Pessoa-PB?,a autorização ja saiu a um 1 ano e meio e nada do sinal digital.

ztavares
21-03-2013, 14:41
Aló Rafael Rede Vida HD Curitiba, está fora AR desde Ontem!!!

Alex Lopes
21-03-2013, 15:05
Não é HOJE que estas mudanças irão acontecer, mas em breve, talvez em 1 ou 2 meses. Pelo que eu estou sabendo, outra emissora reclamou que após nos ligarmos nosso digital em Itaguaí, causou interferência em seu canal. Se eu não me engano esta suposta interferência estaria acontecendo em cima do canal 23. Quando ativarmos a SFN, o canal virtual ficará em 34.1, pois como temos que manter um único canal virtual, sempre escolhemos o canal da estação principal.

Uma pena que tenha havido esse outro problema de interferência. :(

Porém, Rafael, quero dizer MUITO OBRIGADO por ter sanado a minha dúvida, assim como os aproximadamente 2 milhões de telespectadores da minha querida Zona Oeste Carioca! QUE VENHA A REDE VIDA HD!
Estaremos no aguardo! :tu:

Abraço!

bruno15soares
22-03-2013, 01:01

Que otima noticia, então quando a RedeVida de Maringá e de Campo Mourão estiver no ar, não vou ter interferencia e o sinal vai chegar mais forte ainda, devido pegar sinal das 2 cidades.

---------- Mensagem adicionada às 01:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:57 ----------

Aqui na regiao a Globo tem SFN em 3 cidades (na geradora de Paranavai e nas retransmissoras de Cianorte e Umuarama) e as 3 cidades tem canal virtual diferentes.

alexandroarata1
22-03-2013, 12:32
Araçatuba - Sp

numero virtual agora está correto 39.1
sinal 1seg funcionando

Obrigado Rede Vida

rafaelfaoliveira
22-03-2013, 13:14
Aqui na regiao a Globo tem SFN em 3 cidades (na geradora de Paranavai e nas retransmissoras de Cianorte e Umuarama) e as 3 cidades tem canal virtual diferentes.

Bom, na verdade se os canais virtuais são diferentes, não existe um SFN 100% correto, pois o SFN consiste basicamente em enviar as mesmas informações ao mesmo tempo, de forma sincronizada. Uma vez que a informação de canal virtual é diferente, ao menos alguns dos dados transmitidos estarão diferentes.

giorgioguedin
22-03-2013, 17:58
Rafael, quais são as próximas cidades que terão sinal digital da Rede Vida?

marceloquara
23-03-2013, 14:49
Rafael, boa tarde!!! Tudo bem?

Araraquara => Rede Vida Digital fora do ar, tem previsão de volta? Obrigado, Gde abraço!!!!

glauco34
23-03-2013, 18:49
Boa noite amigos.
O EPG da Rede Vida HD voltou ao normal pra mim, aqui no bairro Valverde, Nova Iguaçu, RJ.

EduPlac
24-03-2013, 17:52
Boa Tarde...

Rede Vida HD , fora do ar em Araraquara :seila:, tem previsão de volta...

Um Grande Abraço :tchau:

Mauriciomam
25-03-2013, 20:23
Rafael, quando a cidade de Sobral-Ce vai ter o sinal digital da Rede Vida?
Saiu a primeira consignacao para Sobral > Rede Vida canal 17

Art. 1º Consignar à TELEVISÃO INDEPENDENTE DE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO LTDA, autorizatária do Serviço de
Retransmissão de Televisão, na localidade de Sobral, Estado de Ceará,
o canal 17 (dezessete), correspondente à faixa de frequência de
488 a 494 megahertz, para transmissão digital do mesmo serviço e na
mesma localidade no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital
Terrestre.
Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições
do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus
regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação

tvjpb
26-03-2013, 00:15
Rafael nenhuma noticia da implementação do sinal digital em João Pessoa-PB?,a autorização ja saiu a um 1 ano e meio e nada do sinal digital.
Simplesmente ridículo esse descaso com João Pessoa! Todas as capitais e várias cidades menores já possuem e a Rede Vida continua ignorando a única capital que ainda n conta com seu sinal digital =/

rafaelfaoliveira
26-03-2013, 22:52
Rafael, quando a cidade de Sobral-Ce vai ter o sinal digital da Rede Vida?
Saiu a primeira consignacao para Sobral > Rede Vida canal 17

Art. 1º Consignar à TELEVISÃO INDEPENDENTE DE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO LTDA, autorizatária do Serviço de
Retransmissão de Televisão, na localidade de Sobral, Estado de Ceará,
o canal 17 (dezessete), correspondente à faixa de frequência de
488 a 494 megahertz, para transmissão digital do mesmo serviço e na
mesma localidade no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital
Terrestre.
Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições
do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus
regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação

Para falar a verdade não tenho nenhuma previsão, pois o fato de ter o canal consignado não quer dizer muita coisa. Existe na verdade uma lista de prioridades. Pelo que eu percebi, na prioridade atual estão sendo contempladas apenas algumas cidades do sul e sudeste.

---------- Mensagem adicionada às 22:47 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:44 ----------

Simplesmente ridículo esse descaso com João Pessoa! Todas as capitais e várias cidades menores já possuem e a Rede Vida continua ignorando a única capital que ainda n conta com seu sinal digital =/

João Pessoa não está sendo ignorada, porém existem alguns problemas ai na cidade, por isso que não está no ar ainda. Não somente ai, mas como em outras cidades que tem equipamentos comprados, tudo teoricamente pronto, porém algum enrosco acontece que impede instalação ou a ativação da estação.

---------- Mensagem adicionada às 22:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:47 ----------

Rede Vida HD no ar também nas cidades de Bagé-RS e Uruguaiana-RS.

giorgioguedin
26-03-2013, 23:46
Tomara que vá mais pro sul e abre as transmissões em Pelotas :D

mfbald
27-03-2013, 06:32
Parabéns Bagé e Uruguaiana/RS

PA [1/1]
Belém

GO [1/2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [12/26]

ES [0/3]

RJ [1/8]

SP [7/31]

PR [1/16]

SC [0/8]

RS [4/15]

ztavares
27-03-2013, 12:30
Sinal Digital da Rede Vida HD no AR em Apucarana PR, canal 19 e no virtual 20.1.:aplauso:

rubensfw
27-03-2013, 12:41
Para falar a verdade não tenho nenhuma previsão, pois o fato de ter o canal consignado não quer dizer muita coisa. Existe na verdade uma lista de prioridades. Pelo que eu percebi, na prioridade atual estão sendo contempladas apenas algumas cidades do sul e sudeste.
Você sabe se no sul terá ativações em Santa Catarina dentro dessa prioridade atual? Pois até agora apenas RS e PR...

ztavares
27-03-2013, 12:58
Atualizando Apucarana PR.

PA [1/1]
Belém,

GO [1/2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [12/26]

ES [0/3]

RJ [1/8]

SP [7/31]

PR [3/16]

SC [0/8]

RS [4/15]

giorgioguedin
27-03-2013, 13:15
Onde tu viu que Toledo está com sinal da Rede Vida? Não há manifestação aqui no fórum, só no de Apucarana...

ztavares
27-03-2013, 13:36
Está nesta página.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/126780-HDTV-em-Cascavel/page117

Onde tu viu que Toledo está com sinal da Rede Vida? Não há manifestação aqui no fórum, só no de Apucarana...

giorgioguedin
27-03-2013, 13:47
Está nesta página.

Esperando a confirmação do Rafael Oliveira, visto que ele não se manifestou sobre Toledo ainda e, mesmo com a manifestação do povo, Apucarana.

mfbald
27-03-2013, 14:01
Está nesta página.

É o sinal que vem de Cascavel. Ainda nao chegou a vez de Toledo!

mfbald
27-03-2013, 19:09
Está nesta página.

Nesta mesma pagina no relato do dia 07/03 o morador de Toledo cita que o sinal vem de Cascavel com o virtual 14.1 (Casvavel) em vez do canal virtual 15.1, que seria o de Toledo.

ztavares
28-03-2013, 01:26
Verdade, acho que me enganei...TKS.

Nesta mesma pagina no relato do dia 07/03 o morador de Toledo cita que o sinal vem de Cascavel com o virtual 14.1 (Casvavel) em vez do canal virtual 15.1, que seria o de Toledo.

mfbald
28-03-2013, 11:51
Verdade, acho que me enganei...TKS.

Acontece nas melhores famílias (rsrsrsrs)

João Bebedouro
28-03-2013, 18:06
Rafael, e Bebedouro - SP, os proprietários da Rede Vida estiveram aqui e falaram em 20 dias para chegar equipamentos e mais 2 dias para montar, isso dava mais ou menos até o dia 10 de março, nada de sinal, aconteceu algo?. Estivemos um dia no centro de repetidoras da prefeitura e constatamos de as antenas estão sobrecarregadas de antenas, seria este um problema? existem outros? pois nós aqui podemos ajudar falando com as autoridades locais. Obrigado

Lucas_Rocha19
29-03-2013, 12:47
Rafael, vocês fizeram alguma alteração recente na torre do Sumaré com o sinal digital da Rede Vida?
O sinal aqui em Sulacap normalmente fica entre 50-65% (10 a 13dB), hoje está chegando a 20dB (90%) :D, mesmo com o tal problema de interferência com o Mendanha (22A) que aqui ainda é captável, mas não tão bem.
Ou é as condições climáticas de hoje que tá me ajudando?
Att, Lucas.

Kikogilberto
29-03-2013, 15:17
Alguém que tenha contato direto com a equipe técnica da rede vida hd por favor avise que aqui em Aparecida de Goiânia não está pegando nada , o sinal vem junto com o de Goiânia então estamos com problemas nessas duas regiões. Tentei enviar pelo site mas o formulário não funciona.

HelioCFh
29-03-2013, 18:04
Atualizando Apucarana PR.

PA [1/1]
Belém,

GO [1/2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [12/26]

ES [0/3]

RJ [1/8]

SP [7/31]

PR [3/16]

SC [0/8]

RS [4/15]

Ansioso pelo lançamento do sinal digital em Joinville. Aqui na região só consigo captar o sinal analógico quando a RBS (Globo) está fora do ar, pois a repetidora usa o mesmo canal da Rede Vida em Joinville. Alguma previsão de data?

marcelovlp3
29-03-2013, 23:14
não esqueçam de botar nessa lista ai também a retransmissora daqui de São Luis-MA tambem

mfbald
30-03-2013, 12:18
não esqueçam de botar nessa lista ai também a retransmissora daqui de São Luis-MA tambem

Sao Luis fez parte da primeira lista. Está é a segunda!

ztavares
30-03-2013, 20:25
Futebol ao Vivo (Marília X São Vivente) em HD, iluminação do Estádio está fraquinha!!!
http://i.imgur.com/chlVyYl.jpg
http://i.imgur.com/GEHslXS.jpg

RenJG
31-03-2013, 06:27
Também postei a comparação da imagem do feed do Vaticano no tópico da TV Aparecida (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/166734-TV-Aparecida-HD-Programa%C3%A7%C3%A3o-Imagens-V%C3%ADdeos-Compara%C3%A7%C3%B5es?p=4857408&viewfull=1#post4857408)...

TV Aparecida vs Rede Vida:
http://i.imgur.com/HkWLKkY.jpg
http://i.imgur.com/RZpX8Oe.jpg

http://i.imgur.com/1F43ZFQ.jpg
http://i.imgur.com/wBBb2wG.jpg

http://i.imgur.com/aMMFvfH.jpg
http://i.imgur.com/p0zEzIh.jpg

rafaelfaoliveira
01-04-2013, 12:04
Rede Vida HD no ar em Fernandópolis - SP.

mfbald
01-04-2013, 22:04
Parabéns Fernandópolis/SP

PA [1/1]
Belém,

GO [1/2]
Anápolis, Rio Verde.

MG [12/26]

ES [0/3]

RJ [1/8]

SP [8/31]

PR [2/16]

SC [0/8]

RS [4/15]

liloko_h2
02-04-2013, 20:03
Caramba... não entra a Rede Vida em Volta Redonda-RJ vai demorar só ta saindo em MG, SP e pro SUL do Brasil. :choro::-/

giorgioguedin
02-04-2013, 20:40
Caramba... não entra a Rede Vida em Volta Redonda-RJ vai demorar só ta saindo em MG, SP e pro SUL do Brasil. :choro::-/

a igreja católica é forte aí? tem arquidiocese... isso conta muito...

liloko_h2
02-04-2013, 21:03
a igreja católica é forte aí? tem arquidiocese... isso conta muito...

Sim, ela é forte mas não tem arquidiocese só diocese.

giorgioguedin
02-04-2013, 21:14
Sim, ela é forte mas não tem arquidiocese só diocese.

pode demorar mais....

victorprosa
02-04-2013, 21:39
Também postei a comparação da imagem do feed do Vaticano no tópico da TV Aparecida (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/166734-TV-Aparecida-HD-Programa%C3%A7%C3%A3o-Imagens-V%C3%ADdeos-Compara%C3%A7%C3%B5es?p=4857408&viewfull=1#post4857408)...

TV Aparecida vs Rede Vida:

Tentando ajudar na comparação:

http://screenshotcomparison.com/comparison/16677

liloko_h2
02-04-2013, 21:41
humm vou ter que esperar mais

KMK_PR
03-04-2013, 19:17
Rafael, visto que cidades como Cascavel e Apucarana receberam o sinal digital aqui no Paraná, qual é a previsão para Ponta Grossa?

Alexandre.Marks
03-04-2013, 19:26
Gente sempre enchi a boca em falar que a Rede Vida HD não sai do ar em Bauru e queimei minha língua hehehehe já está fora do ar a mais de 24 horas

Desde 08/07/2011 isso nunca tinha acontecido :( foi a primeira vez!

ztavares
06-04-2013, 11:34
Campeonato Paulista Sub 17.
Corinthians X Taubaté
HDTV ABERTA 06/04/2013.
http://i.imgur.com/6CmcwUw.jpg
http://i.imgur.com/Dk7uz0y.jpg
http://i.imgur.com/D3KLGXn.jpg
http://i.imgur.com/vmmUnUR.jpg

GustavoMoraesA
06-04-2013, 20:16
CAPS: REDE VIDA HD - TERRESTRE ITAPETININGA
RED BULL X AUDAX
06/04/2013

http://i.imgur.com/VKxT6S7.jpghttp://i.imgur.com/ZlsJmSW.jpghttp://i.imgur.com/aEMIj7I.jpghttp://i.imgur.com/tciasI4.jpg

carloshdesouza
11-04-2013, 11:31
alguém tem novidade do sinal da rede vida hd em sertãozinho sp

hd sp
12-04-2013, 09:33
Rafael,

Existe previsão para Sorocaba-SP?

rubensfw
13-04-2013, 00:11
Onde serão as próximas ativações?

WJS®
13-04-2013, 15:06
Rede Vida Barretos HD Canal 21, fora do ar, por aqui.

WJS®
13-04-2013, 21:10
Rede Vida Barretos HD Canal 21, fora do ar, por aqui.

Agora a noite, voltou ao normal.

Joselo
14-04-2013, 13:31
Amigo Rafael, faz algum tempo a Rede Vida HD saiu do ar aqui em Ribeirão Preto. Você alguma notícias sobre isso? Sabe quando vai voltar? Ou melhor, vai voltar?
Estou sentindo falta.
Abraços.

gabrielsc
14-04-2013, 23:03
REDE VIDA HD - 14/04/2013
PRAZER EM CONHECÊ-LO
REDE VIDA HD (SANTA MARIA-RS) - HDTV ABERTA
http://img824.imageshack.us/img824/4239/vlcsnap2013041422h27m42.jpg
http://img541.imageshack.us/img541/9088/vlcsnap2013041422h31m00.jpg
http://img12.imageshack.us/img12/4023/vlcsnap2013041422h38m07.jpg
http://img19.imageshack.us/img19/9445/vlcsnap2013041422h41m07.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/5842/vlcsnap2013041422h48m24.jpg
http://img209.imageshack.us/img209/6866/vlcsnap2013041422h54m01.jpg

Tairam
15-04-2013, 17:41
REDE VIDA HD - 14/04/2013
PRAZER EM CONHECÊ-LO
REDE VIDA HD (SANTA MARIA-RS) - HDTV ABERTA
http://img824.imageshack.us/img824/4239/vlcsnap2013041422h27m42.jpg
http://img541.imageshack.us/img541/9088/vlcsnap2013041422h31m00.jpg
http://img12.imageshack.us/img12/4023/vlcsnap2013041422h38m07.jpg
http://img19.imageshack.us/img19/9445/vlcsnap2013041422h41m07.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/5842/vlcsnap2013041422h48m24.jpg
http://img209.imageshack.us/img209/6866/vlcsnap2013041422h54m01.jpg
amigo como se faz esses caps vcs batem foto da tv ou fazem um cap do receptor pode me informar como é isso