PDA

Ver Versão Completa : HDTV EM JOINVILLE

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

alreinert
10-09-2009, 08:10
Ouvi agora a pouco na radio 89 FM que a RBS TV vai Lançar a tv Digital em joinville em OUTUBRO

Renatto
10-09-2009, 08:47
Ouvi agora a pouco na radio 89 FM que a RBS TV vai Lançar a tv Digital em joinville em OUTUBRO

Já deve estar rolando testes do sinal digital por aí!

FG-BR
10-09-2009, 11:20
Tomara mesmo, ja demorou demais. Agora queria saber aqui em SBS quando vai ter? só 2011 será? :(

pégaso
10-09-2009, 12:00
no site da anatel não fala nada sobre qual será o canal digital da RBS, o SBT-SC pelo que se sabe tem somente autorização pra funcionar em lages e florianopólis (onde são as geradoras da rede) ambos no canal 46

LeoPE
10-09-2009, 14:33
HDTV EM JOINVILLE: Tópico 1.000 do HT Forum.:aplauso::aplauso:

rafael_netto
10-09-2009, 15:25
HDTV EM JOINVILLE: Tópico 1.000 do HT Forum.:aplauso::aplauso:

Ué, onde você vê isso?

Tenho a impressão que no HTForum deve ter muito mais que mil tópicos. Não seria só na área da HDTV Brasileira?

LeoPE
10-09-2009, 16:08
Ué, onde você vê isso?

Tenho a impressão que no HTForum deve ter muito mais que mil tópicos. Não seria só na área da HDTV Brasileira?

http://img2.imageshack.us/img2/2109/34194502.jpg
http://www.htforum.com/vb/forumdisplay.php?f=9

Não fui explícito na minha mensagem, perdão. Estava me referindo a 1.000 tópicos de "Recepção Local & Mercado".

Alfredo V. da Silva
10-09-2009, 16:38
Tem logica,quase sempre a informação divulgada pela Semp se confirma.Parabens a todos da região. http://www.semptoshiba.com.br/servicos-ao-consumidor/cobertura-do-sinal-digital.aspx

alreinert
10-09-2009, 17:33
É a RBS TV que vai entrar no digital parece que esta em uma coluna no jornal A NOTICIA falando do assunto vou ver se acho para colocar aqui

---------- Mensagem adicionada às 17:33 ---------- Mensagem anterior foi às 17:27 ----------

TV digital em Joinville

O lançamento da RBS TV Digital em Joinville está programado para outubro. A emissora já está realizando uma série de palestras e treinamentos direcionados ao mercado publicitário, varejista e aos profissionais vinculados à tecnologia.

Hoje agências de propaganda e produtoras serão recebidas na RBS TV. No dia 21, lojistas e antenistas serão treinados na CDL de Joinville. Ontem, os funcionários da PEB Planejamento e Comunicação receberam informações sobre o novo sistema.

O objetivo dos treinamentos é apresentar a nova tecnologia de transmissão de sinais de televisão, que proporciona melhor qualidade de imagem e de som.

Os eventos contarão com a participação de 400 pessoas. Durante os encontros, os participantes recebem informações sobre as vantagens da TV Digital, resolução de imagem, formas de conectar o conversor digital à televisão analógica e equipamentos necessários. Também podem comparar a imagem gerada pelo sinal digital com a analógica e assistir à TV digital de um televisor móvel e de um portátil.

Fonte AN coluna Livre.Mercado 10/09/09

Fantasma Digital
10-09-2009, 18:15
Liguem seus conversores ou tvs com conversores, busquei a pouco e estava no ar.
Acho que eles começaram os testes. Tomara que não demorem muito para lançar a definitiva.

viniciosjoinville
10-09-2009, 20:06
ja nao era sem tempo.

esta confirmado para outubro mesmo, acabou de sair no rbs noticias, semana passada mandei um email para rbs e hoje me responderam.

Caro Vinicios iniciaremos as transmissoes de TV Digital em Joinville no proximo mes (outubro)
Obrigado

De: Rosangela Angrizani
Para: Romeiro Vieira da Rosa
Enviada em: Thu Sep 10 16:12:53 2009
Assunto: ENC: Atendimento

preparem suas LCD's e plasmas camaradas :)

---------- Mensagem adicionada às 20:06 ---------- Mensagem anterior foi às 20:03 ----------

Tomara mesmo, ja demorou demais. Agora queria saber aqui em SBS quando vai ter? só 2011 será? :(

Sera que voces de SBS não conseguirão captar o sinal HD aqui de joinville?

[]

cboava
10-09-2009, 21:45
Opa,

que beleza! Se Joinville vai começar a transmissão digital no mês que vem, acho que não vai demorar muito pra mudarem também a repetidora aqui em Jaraguá do Sul.
Já vou começar a pesquisar um conversor pra comprar...
Abs,

Christian.

alreinert
11-09-2009, 07:21
SE Voce pegar algum canal direto de Joinville talvez você consiga pegar ai em jaragua do sul os canais em joinville sao

02 tvbv
05 rbs
08 ric
11 brasil esperança
13 sbt
22 cnt
26 rede familia
29 rede vida
31 record news
33 RBS DIGITAL
47 rit
55 cançao nova

jecastro
11-09-2009, 10:40
Liguem seus receptores, a RBS HD já esta em teste no canal 33.

rafael_netto
11-09-2009, 10:56
Joinville será a primeira cidade que não é capital, fora do estado de SP, a receber o sinal digital.

Fabius_
11-09-2009, 11:18
Muito bom saber...mas eu imaginava que a expansão da RBS pelo interior começaria primeiro pelo Rio Grande do Sul...

Seja como for, mais um canal (33/5.1) para a lista do artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_canais_da_televisão_digital_brasile ira

jecastro
11-09-2009, 11:24
Muito bom saber...mas eu imaginava que a expansão da RBS pelo interior começaria primeiro pelo Rio Grande do Sul...

Seja como for, mais um canal (33/5.1) para a lista do artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_canais_da_televisão_digital_brasile ira (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_canais_da_televis%C3%A3o_digital_br asileira)

Acontece que Joinville é a maior cidade do interior dos estados do RS e SC, as próximas devem ser Caxias do Sul e Pelotas.

rafael_netto
11-09-2009, 11:55
Acontece que Joinville é a maior cidade do interior dos estados do RS e SC, as próximas devem ser Caxias do Sul e Pelotas.

Joinville não é a maior cidade de Santa Catarina?

jecastro
11-09-2009, 11:59
Joinville não é a maior cidade de Santa Catarina?
Sim, 497.003 contra 396.723 de Florianópolis, só que Florianópolis tem mais de 1 milhão no verão.

FG-BR
11-09-2009, 20:13
Sera que voces de SBS não conseguirão captar o sinal HD aqui de joinville?

[]

Acredito que não, pois a distancia de sbs-joinville é de 75km, e ainda por cima tem a serra dona francisca na frente. :( Agora o pessoal de Jaraguá acho que vai poder usar o sinal digital de joinville tb :legal:

gabrielbecker
11-09-2009, 20:45
Ta, os testes começaram quando? Ninguem ai em joiville ficava tentando sintonizar algo?
Parece que todos foram pegos de surpresa com isso.

diegoodorizzi
11-09-2009, 21:05
E pelo visto vou estragar o conversor embutido da pana antes de conseguir captar alguma coisa... Segundo o site da Toshiba, nem previsão...:choro:

cboava
11-09-2009, 21:30
Eu tenho minhas dúvidas se conseguirei pegar o sinal de Joinville aqui em Jaraguá...

Apesar da distância ser de menos de 40Km, tem muitos morros aqui em volta. Acho que precisaria de boa antena externa e muita sorte, mas não sei se valeria investir nisso com risco de não conseguir.

Acredito que o investimento para atualizar apenas uma repetidora para transmissão digital seja bem menor que o de uma geradora, e a RBS poderia fazer isso aqui se quisesse.
Mas é claro que isso vai depender da estratégia da emissora...

FG-BR
11-09-2009, 21:31
E pelo visto vou estragar o conversor embutido da pana antes de conseguir captar alguma coisa... Segundo o site da Toshiba, nem previsão...:choro:

lol
Acredito que blumenau receba sinal digital inicio de 2010, ou pelo menos antes da copa do ano que vem.

alreinert
12-09-2009, 07:31
Ta, os testes começaram quando? Ninguem ai em joiville ficava tentando sintonizar algo?
Parece que todos foram pegos de surpresa com isso.

começou na quinta a tarde saiu uma nota no jornal A noticia na quinta mas nao falava nada sobre o inicio dos teste estava tudo em silencio para mim foi surpresa

alreinert
12-09-2009, 08:57
A RBSTV esta mostrando o treino da formula 1 ao VIVO

Francisco Gutemberg
12-09-2009, 10:24
Bom dia companheiros joinvilhenses e demais catarinenses.:aplauso::aplauso::aplauso:

Por favor assim que puderem postem fotos para podermos acompanhar o desenvolvimento da RBS Joinvile.

Um abraço a todos os companheiros joinvilhenses de HT FÓRUM.:rever1::rever1:

diegoodorizzi
12-09-2009, 10:47
lol
Acredito que blumenau receba sinal digital inicio de 2010, ou pelo menos antes da copa do ano que vem.

Não estou assim otimista, afinal, ninguém falou nada ainda, nada saiu na mídia, nem um "Planos para tal data".

Até achei que iriam anunciar algo agora quando a RBS TV Blumenau completou 40 anos (TV Coligadas), mas nada nada, só uns programas especiais meia boca.
Havia enviado um e-mail também, fazem uns 2 meses, só responderam "Em breve, sem previsão".
Bem, fazer o que? Só me resta esperar, e torcer para que o conversor não frite até lá hahhahaha

alreinert
13-09-2009, 17:28
Aqui em Santa Catarina ainda não temos nossos programas diários e semanais com produção Digital. A RBS TV exibe alguns "SC em Cena" no formato digital, produzidos por algumas produtoras independentes do nosso estado. Para orientar os futuros adeptos a este sistema em SC, podemos dizer que em Joinville a implantação do sistema pela RBS TV deverá ser concluída nos próximos meses. E Blumenau, quem sabe no final deste ano ou início de 2010, também já poderá contar com a TV Digital. Caso queira perguntar algo sobre esse assunto, deixe sua dúvida aqui nos comentários que responderei.

retirado do site http://novablumenau.blogspot.com/2009/05/colunista-vantagens-da-tv-digital.html

crevao
14-09-2009, 00:09
Quando será que chegará em Criciuma?

alreinert
19-09-2009, 15:52
peguei o sinal digital agora pela manha em Garuva na estrada são joão de baixo

viniciosjoinville
19-09-2009, 18:42
então se eu ja comprar um conversor juntamente com uma antena UHF e acoplar a minha lcd ja conseguirei captar o sinal da rbs digital no canal 33?

Eles estão transmitindo em carater de teste? e o que exatamente passa nesse "teste"?

obirgado

Fabius_
19-09-2009, 18:51
então se eu ja comprar um conversor juntamente com uma antena UHF e acoplar a minha lcd ja conseguirei captar o sinal da rbs digital no canal 33?

Sim. :concordo:
Fazer uma instalação bem-feita desde já é garantia de tranquilidade para o futuro quando os demais canais chegarem. De preferência com antena externa e os melhores cabos possíveis.

Eles estão transmitindo em carater de teste? e o que exatamente passa nesse "teste"?

obirgado

Quando uma emissora está em transmissão experimental, ela não pode passar a programação normal 24h por dia.
No início, é provável que passe algum vídeo em alta definição para testar a transmissão. É o conhecido loop.

Posteriormente, a emissora começará a passar alguns programas, geralmente os jornais locais da emissora e os programas do horário nobre, a partir do Jornal Nacional.

Vai depender muito de como a RBS pretende fazer. Os colegas de Florianópolis e Porto Alegre talvez sejam mais esclarecedores sobre como funcionou nas RBS das duas capitais.

alreinert
19-09-2009, 19:52
hoje esta passando o treino na formula 1 de sabado passado e o profisão reporter

rclenzi
19-09-2009, 21:10
Interessante isso, pensei que aqui só ia começar ano q vem!
Depois de joinville, a região de Blumenau deve ser a próxima a ter sinal HD.

Renatto
20-09-2009, 06:14
Interessante isso, pensei que aqui só ia começar ano q vem!
Depois de joinville, a região de Blumenau deve ser a próxima a ter sinal HD.

Se vcs visitarem o link http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=229703&assuntoPublicacao=Cronograma%20de%20Re-configuração%20do%20PBTVD&caminhoRel=Cidadao-Radiodifusão-Televisão%20Digital&filtro=1&documentoPath=229703.pdf verão que Chapecó e Criciúma, poderão ser as próximas cidades de Santa Catarina, talvez, pelo menos, uma dessas cidades, no ano que vem!

diegoodorizzi
20-09-2009, 19:39
Se vcs visitarem o link http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=229703&assuntoPublicacao=Cronograma%20de%20Re-configuração%20do%20PBTVD&caminhoRel=Cidadao-Radiodifusão-Televisão%20Digital&filtro=1&documentoPath=229703.pdf (http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=229703&assuntoPublicacao=Cronograma%20de%20Re-configura%C3%A7%C3%A3o%20do%20PBTVD&caminhoRel=Cidadao-Radiodifus%C3%A3o-Televis%C3%A3o%20Digital&filtro=1&documentoPath=229703.pdf) verão que Chapecó e Criciúma, poderão ser as próximas cidades de Santa Catarina, talvez, pelo menos, uma dessas cidades, no ano que vem!

Estão de sacanagem...
Bem, partindo da RBS não duvido muito, mas se for assim de fato, vão queimar ainda mais o seu filme na região.

---------- Mensagem adicionada às 19:39 ---------- Mensagem anterior foi às 19:37 ----------

Se a RBS de Blumenau não se inscreveu mesmo até 31/03/09, há possibilidade de algum tipo de multa para a emissora? Já que segundo o cronograma da Anatel estipula as datas para as geradoras.

jkunst
20-09-2009, 23:39
Estão de sacanagem...
Bem, partindo da RBS não duvido muito, mas se for assim de fato, vão queimar ainda mais o seu filme na região.

---------- Mensagem adicionada às 19:39 ---------- Mensagem anterior foi às 19:37 ----------

Se a RBS de Blumenau não se inscreveu mesmo até 31/03/09, há possibilidade de algum tipo de multa para a emissora? Já que segundo o cronograma da Anatel estipula as datas para as geradoras.

Acredito que o problema da RBS TV Blumenau são as suas acanhadas instalações no centro da cidade (Ainda do tempo da TV Coligadas)... Vão ter que reformar o prédio para poder instalar o novo master control...

Já Chapecó e Criciúma tem prédios subutilizados pela RBS; assim, fica fácil instalar a nova estrutura...

diegoodorizzi
21-09-2009, 07:27
Acredito que o problema da RBS TV Blumenau são as suas acanhadas instalações no centro da cidade (Ainda do tempo da TV Coligadas)... Vão ter que reformar o prédio para poder instalar o novo master control...

Já Chapecó e Criciúma tem prédios subutilizados pela RBS; assim, fica fácil instalar a nova estrutura...

Tem lógica, afinal o prédio da RBS é velho e apertado. Sendo que é compartilhado pela rádio Atlântida também. Descaso total, já que é a maior cobertura da RBS no estado, com 1.458.903 habitantes cobertos.
Enfim, estou começando a achar que vai ser mais fácil a Record entrar antes.
Ah, e obrigado jkunst pelos comentários sempre pertinentes.
Abraço

1.458.90

Luife
21-09-2009, 09:07
Ola, amigos de Joinvile voces estão de parabens por contar com canal digital tv aberta,

viniciosjoinville
21-09-2009, 19:23
um tecnico da rbstv foi até a loja onde trabalho hoje, ja aproveitei e pergunta a data da estreia das trasmissoes HD.

segundo ele dia 08/10 começarão as transmissões digitais:legal:

FG-BR
23-09-2009, 20:24
Quem puder, tira algumas fotos pra postar aqui do JA(renata seliprim :D), novela, filmes etc
valeu!

krigermarcio
28-09-2009, 14:07
Já esta no mapa a cobertura do sinal digital.
http://www.clicrbs.com.br/especial/br/rbstvdigital/conteudo,0,1969,Mapas.html

alreinert
28-09-2009, 17:14
que mapinha mais feio em relaçao aos outros

cboava
29-09-2009, 22:26
Pessoal,

só pra deixar registrado, segue a resposta que recebi da RBS sobre a adaptação da repetidora aqui de Jaraguá para a transmissão digital:

Enviado: terça-feira, 29 de setembro de 2009 14:11
Para: Christian Boava
Assunto: RES: Transmissão TV Digital em Jaraguá do Sul

Boa tarde Sr. Christian,

Não teremos o sinal para Jaraguá do Sul ainda, mas esta em estudo para que em breve também esteja disponível para Jaraguá do Sul e região.

Atenciosamente,

Andrey Jebeluca
(47)3431-8828
www.rbstvdigital.com.br<http://www.rbstvdigital.com.br/>
tvdigitaljoinville@rbstv.com.br<mailto:tvdigitaljoinville@rbstv.com.br>

Enviada em: terça-feira, 29 de setembro de 2009 13:05
Para: TV Digital Joinville
Assunto: Transmissão TV Digital em Jaraguá do Sul

Olá.

Em virtude do início da transmissão do sinal digital da RBS no próximo mês, gostaria de perguntar se já há alguma previsão para a atualização da repetidora aqui de Jaraguá do Sul, para que possamos receber também esse sinal em alta definição.

Desde já agradeço pela atenção.

Atenciosamente,

Christian Boava.
-----------------------------------

Sds,

Christian.

rafa_ck
29-09-2009, 23:50
Galera ta ao VIVO, ou melhor ao morte LOL, passado simultaneo em HDTV e SD o Profissao Reporter na RBS JOINVILLE 23:49, 29/09/2009

viniciosjoinville
30-09-2009, 11:00
Galera ta ao VIVO, ou melhor ao morte LOL, passado simultaneo em HDTV e SD o Profissao Reporter na RBS JOINVILLE 23:49, 29/09/2009

como assim?:)

rafa_ck
30-09-2009, 20:38
como assim?:)
Ao Vivo = Por que estava passando a mesma coisa na RBS SD e na HD

Ao Morto = Por que era um programa gravado ;) era o Profissao Reporter, não era um jornal da vida queria dizer hehehehe

viniciosjoinville
01-10-2009, 08:56
entendido :legal:

Renatto
01-10-2009, 12:55
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2009, 17h45
A RBS TV passa a operar com o sinal de TV Digital em Joinville (SC) a partir do dia 8 de outubro. O primeiro programa produzido em alta definição pela emissora será o "Jornal do Almoço" do dia 9 de outubro. O telejornal terá um formato especial: os apresentadores sairão do estúdio para gravar o programa em um local turístico da cidade. As reportagens em HD apresentarão os destaques de Joinville: a potencialidade econômica da região, fatos que marcaram a história e a consolidação do município catarinense como capital da dança e cidade das flores. Além disso, trará a cobertura do lançamento da TV Digital e matéria sobre as características e vantagens da alta definição. Da Redação

viniciosjoinville
04-10-2009, 15:02
estou em duvida em qual antena uhf comprar
moro a menos de dois quilometros do morro do boa vista,de onde sera transmitida a tv digital, e estou pensando em comprar uma antena uhf interna, assim, a unica barreira entre a antena e o morro do boa vista seriam as paredes da minha casa e do sobrado do meu vizinho.

neste caso voces acham que uma antena uhf interna seria uma boa? ou mesmo assim seria bom colocar uma antena externa?

agradeço pela ajuda desde ja

[]s

Renatto
04-10-2009, 15:28
moro a menos de dois quilometros do morro do boa vista,de onde sera transmitida a tv digital, e estou pensando em comprar uma antena uhf interna, assim, a unica barreira entre a antena e o morro do boa vista seriam as paredes da minha casa e do sobrado do meu vizinho.

neste caso voces acham que uma antena uhf interna seria uma boa? ou mesmo assim seria bom colocar uma antena externa?

[]s

Tão perto assim, até com um clips de papel, vc conseguiria sintonizar o canal digital

Luife
05-10-2009, 14:12
Renatto se realamente o sinal digital começa em 8 de outubro, com certeza será noticia no Jornal Nacional, onde sempree informam quando uma afiliada entra na transmissão HDTV.

Renatto
05-10-2009, 15:15
Renatto se realamente o sinal digital começa em 8 de outubro, com certeza será noticia no Jornal Nacional, onde sempree informam quando uma afiliada entra na transmissão HDTV.

Normalmente, isso acontece...

Existe um e-mail da Rbs Joinville, relacionado à Tv digital, tvdigitaljoinville@rbstv.com.br

E o Jornal do Almoço de Sexta, será em HD, direto da Rua das Palmeiras!

cboava
05-10-2009, 18:12

[]s

Vinicios,

como já disseram os colegas, estando vc tão perto da fonte de transmissão, não deve valer a pena investir numa antena.

Se vc tiver tempo e disposição, sugiro montar a antena DIY do Wuemura (tem um tópico fixo lá no fórum de Hardware e Área Técnica ISDB).

Abs,

Christian.

doctor
06-10-2009, 13:28
Aqui em Floripa, quando teve esse Jornal do Almoço em HD, somente as reportagens especiais foram gravadas em HD. Os apresentadores falando direto do estúdio, as notícias do dia, foram todas em SD. E até hoje é assim. Nunca mais teve algo em HD no jornal do almoço, então não se iludam muito...

Alfredo V. da Silva
07-10-2009, 12:37
Já está autorizada oficialmente a RBS Joinville. http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalRedireciona.do?caminhoRel=Cidadao-Biblioteca-Acervo%20Documental&codigoDocumento=233384

viniciosjoinville
08-10-2009, 16:57
Aqui em Floripa, quando teve esse Jornal do Almoço em HD, somente as reportagens especiais foram gravadas em HD. Os apresentadores falando direto do estúdio, as notícias do dia, foram todas em SD. E até hoje é assim. Nunca mais teve algo em HD no jornal do almoço, então não se iludam muito...

concordo, nao vamos nos iludir, só o JA do dia 9 sera em HD, e apenas as reportagens. fora isso, apenas novela das 9, grande familia, futebol, profissao reporter, globo reporter e mais alguns programas em HD

até gostaria de perguntar aos amigos de floripa se a RBS tem transmitido muitos jogos em HD.

krigermarcio
08-10-2009, 19:24
concordo, nao vamos nos iludir, só o JA do dia 9 sera em HD, e apenas as reportagens. fora isso, apenas novela das 9, grande familia, futebol, profissao reporter, globo reporter e mais alguns programas em HD

até gostaria de perguntar aos amigos de floripa se a RBS tem transmitido muitos jogos em HD.

É muito dificio passar jogo em hd
pois é dada preferencia para times do rio e do sul
e 99% dos jogos em HD são de jogos de times paulistas.

wegawoox
13-10-2009, 20:23
Então,
Como estamos com a HDTV aqui em Joinville??
Por enquanto é só a Globo mesmo??
e como está a transmissão??

Abraços

crsmoro
18-10-2009, 02:29
opa ..
bom to com meu evolute + antena uhf da philips ~80% de sinal..
por enquanto soh consegui ver em HD a novela mesmo ..
com a antena que vem com ele pego 40% e dai de vez em quando quadricula alguma coisa ..
e sim, infelizmente soh temos a globo mesmo por enquanto :/

ah estou no maximo vamos dizer a uns 10km do morro do boa vista daonde esta sendo transmitido o sinal ..

viniciosjoinville
18-10-2009, 20:45
esta semana chegou meu semp dc2008h, comprei uma antena interna daquelas bem fajutinhas, instalei sem problemas, só não posso ficar perto da antena se não da interferencia :bD.

consegui ver o jogo do brasil em HD, que imagem, nunca tinha visto uma grama tão verde :legal:

acho que canais novos em HD só para metade do ano que vem.

alreinert
14-11-2009, 08:11
alguem esta pegando o sinal digital fora de joinville

eduardogege
26-02-2010, 19:14
Alguém sabe dizer se a Record já está transmitindo o sinal digital para Joinville?

odairpro
28-02-2010, 16:37
Alguém sabe dizer se a Record já está transmitindo o sinal digital para Joinville?
A RIC Record Joinville fez um comunicado que transmitirá em HD a partir do segundo semestre deste ano.

---------- Mensagem adicionada às 16:33 ---------- Mensagem anterior foi às 16:28 ----------

Aqui em Joinville o Domingão do Faustão hoje (28/02) não está passando em HD. Qual será o problema? RBSTV?

---------- Mensagem adicionada às 16:37 ---------- Mensagem anterior foi às 16:33 ----------

Aqui em Joinville o Domingão do Faustão hoje (28/02) não está passando em HD. Qual será o problema? RBSTV?

alreinert
26-03-2010, 18:40
A RBSTV ja esta disponibilizando o guia de programação

pihenrique
31-03-2010, 12:57
Buenas...

Pergunta leiga, mas lah vai!!!

assim, a Band transmite, por exemplo, CQC em HD, porem se a retransmissora do sinal aki em Joinville naum transmitir em HD pra regiao, o sinal que eu vou receber, mesmo tendo antena/receptor e o diabo a quatro, sera em SD eh isso?

Obrigado

viniciosjoinville
05-04-2010, 18:37
Buenas...

Pergunta leiga, mas lah vai!!!

assim, a Band transmite, por exemplo, CQC em HD, porem se a retransmissora do sinal aki em Joinville naum transmitir em HD pra regiao, o sinal que eu vou receber, mesmo tendo antena/receptor e o diabo a quatro, sera em SD eh isso?

Obrigado

exatamente, apenas teras a imagem se a band tranmitir em hd para joinville, o que devera ocorrer no proximo semestre, apenas a rbs trasnmite eh hd até o momento

pihenrique
06-04-2010, 00:02
Muito Obrigado

jeanpaulvieira
18-04-2010, 11:25
Pessoal,
De vez em quando o guia de programação da RBS HD deixa de ter informaçoes detalhadas, fica: "Sem Informações do Programa".
Isto fica por alguns dias e depois volta....
Isto é normal ou é um problema na minha instalação??

rodrigoschotten
19-04-2010, 13:19
Tenho uma SONY KDL-40EX405, e ontem era para ter 4 atrações em HD e eu não consegui ver nenhuma delas. Alguem conseguiu ver em HD alguma dessas atrações de ontem? Minha casa fica a uns 2km da antena de transmissão da RBS e consigo sintonizar o canal digital até com uma anteninha de colocar dentro de casa. Será algum problema com minha configuração?

odairpro
20-04-2010, 13:00
Pessoal,
De vez em quando o guia de programação da RBS HD deixa de ter informaçoes detalhadas, fica: "Sem Informações do Programa".
Isto fica por alguns dias e depois volta....
Isto é normal ou é um problema na minha instalação??

Infelizmente a RBS TV Joinville não atualiza o guia de programação frequentemente. Pior é que as vezes fica semanas sem informação nenhuma no guia. Sinceramente, eu não entendo como eles não dão este tipo de atenção para nós, telespectadores.

odairpro
20-04-2010, 17:36
Tenho uma SONY KDL-40EX405, e ontem era para ter 4 atrações em HD e eu não consegui ver nenhuma delas. Alguem conseguiu ver em HD alguma dessas atrações de ontem? Minha casa fica a uns 2km da antena de transmissão da RBS e consigo sintonizar o canal digital até com uma anteninha de colocar dentro de casa. Será algum problema com minha configuração?

Chega a dar raiva quando sei que a Globo está transmitindo um programa em HD e a RBS TV Joinville retransmitindo em SD 4x3. Já mandei alguns e-mail pra RBS TV Joinville reclamando, nenhum deles foi respondido. Já liguei pra lá pra reclamar também. O cara que atendeu o telefone falou o seguinte: "Já deu o horário do cara da digital e ele foi embora." É incompetência da RBS Joinville mesmo.

pihenrique
21-04-2010, 11:11
Bem o tipinho da RBS Jlle mesmo.....

nem pra responder email dos telespectadores eles sao capazes, mandei um email pra eles ha semanas e nem pra responder....

Depois ficam chorando qdo a ric/record tomam conta dos telespectadores de Jlle...

rodrigoschotten
21-04-2010, 21:28
Alguém aqui em Joinville já conseguiu captar transmissões com áudio 5.1 da Globo? Eu não estou conseguindo nem captar o áudio SAP Mono dos filmes. Será problema de incompetência da RBS outra vez?

crsmoro
09-05-2010, 14:19
Alguém aqui em Joinville já conseguiu captar transmissões com áudio 5.1 da Globo? Eu não estou conseguindo nem captar o áudio SAP Mono dos filmes. Será problema de incompetência da RBS outra vez?

eu queria ter lembrado de assistir aquele som brasil quando passa, porque dizem que é o unico programa que eh transmitido em 5.1 ..
mas de resto dos programas que eu vi eh sempre sterio infelizmente ..
alguem que viu o som brasil pode confirmar se esta sendo passado em 5.1 ? ou eh soh pra sp mesmo ...

crsmoro
09-05-2010, 23:43
alguem jah asssitiu o SOS emergia em HD?
a RBS TV nao ta passando esse programa em HD faz 3 semanas q vou assitir e ta passando em SD ..

odairpro
11-05-2010, 13:44
alguem jah asssitiu o SOS emergia em HD?
a RBS TV nao ta passando esse programa em HD faz 3 semanas q vou assitir e ta passando em SD ..

Não lembro de ter assistido SOS Emergência em HD. Aliás, está cada vez mais difícil assistir alguma coisa em HD aos domingos na RBSTV Joinville. Domingo passado, por exemplo, toda a programação foi transmitida em SD 4x3. Puro descaso da emissora.

krigermarcio
11-05-2010, 13:50
tem que ligar ,mandar e-mail reclamando encher o saco deles, no começo aqui em Floripa era mesma coisa, agora até os quadros do Fantastico estão em HD só falta o EPG que só existe nas terça-feira.

rodrigoschotten
11-05-2010, 19:23
eu queria ter lembrado de assistir aquele som brasil quando passa, porque dizem que é o unico programa que eh transmitido em 5.1 ..
mas de resto dos programas que eu vi eh sempre sterio infelizmente ..
alguem que viu o som brasil pode confirmar se esta sendo passado em 5.1 ? ou eh soh pra sp mesmo ...
eu fiquei acordado para assistir, mas não tava em 5.1, pelo menos por aqui. Eu ainda tenho dúvidas se o meu televisor faz essa conversão para dolby digital, pois o mesmo tem saída óptica. Já baixei alguns vídeos com a mesma codificação HE AAC das transmissões digitais, e no home theater reconheceu como sendo DD5.1. Mas continuo com dúvidas quanto se a codificação é exatamente aquela que é usada no SBTVD. Eu acho que nem transmissão com SAP, nos filmes, a RBS faz. 5.1 então, acho que só la para 2016. A copa do mundo vai ser transmitida em 5.1, mas se dependermos da RBS, vamos ficar so com o audio stereo. Eu estou com dúvidas se a RBS vai transmitir a copa inteira em HDTV. Só vou acreditar quando eu ver acontecer.

---------- Mensagem adicionada às 19:23 ---------- Mensagem anterior foi às 19:20 ----------

Não lembro de ter assistido SOS Emergência em HD. Aliás, está cada vez mais difícil assistir alguma coisa em HD aos domingos na RBSTV Joinville. Domingo passado, por exemplo, toda a programação foi transmitida em SD 4x3. Puro descaso da emissora.
O último programa em HDTV domingo que eu me lembro foi o primeiro jogo da final do campeonato paulista. os filmes da sessão da tarde também acontece a mesma coisa. A última sessão da tarde em hdtv foi o diário de uma princesa.

crsmoro
11-05-2010, 23:47
eu fiquei acordado para assistir, mas não tava em 5.1, pelo menos por aqui. Eu ainda tenho dúvidas se o meu televisor faz essa conversão para dolby digital, pois o mesmo tem saída óptica. Já baixei alguns vídeos com a mesma codificação HE AAC das transmissões digitais, e no home theater reconheceu como sendo DD5.1. Mas continuo com dúvidas quanto se a codificação é exatamente aquela que é usada no SBTVD. Eu acho que nem transmissão com SAP, nos filmes, a RBS faz. 5.1 então, acho que só la para 2016. A copa do mundo vai ser transmitida em 5.1, mas se dependermos da RBS, vamos ficar so com o audio stereo. Eu estou com dúvidas se a RBS vai transmitir a copa inteira em HDTV. Só vou acreditar quando eu ver acontecer.

provavelmente o seu televisor nao faz conversao, dizem que sao raros os que fazem .. eu tenho uma evolute e consigo pegar o som 5.1 pois uso o codec adequado de AAC HE ...

O último programa em HDTV domingo que eu me lembro foi o primeiro jogo da final do campeonato paulista. os filmes da sessão da tarde também acontece a mesma coisa. A última sessão da tarde em hdtv foi o diário de uma princesa.

no domingo sempre pego os filmes da tarde em HD normalmente, e faustao raramente (provavel que HD somente qndo eh no estudio do RJ (ou sp nao lembro)) ..
vcs jah pensaram na possibilidade de que a RBS nao passe em HD pois a programacao local e a da globo nao acontecam simultaneamente naquele horario por causa do tal estudio SC ? sei lah, estou apenas chutando uma hipotese ..

rodrigoschotten
12-05-2010, 13:47
provavelmente o seu televisor nao faz conversao, dizem que sao raros os que fazem .. eu tenho uma evolute e consigo pegar o som 5.1 pois uso o codec adequado de AAC HE ...

no domingo sempre pego os filmes da tarde em HD normalmente, e faustao raramente (provavel que HD somente qndo eh no estudio do RJ (ou sp nao lembro)) ..
vcs jah pensaram na possibilidade de que a RBS nao passe em HD pois a programacao local e a da globo nao acontecam simultaneamente naquele horario por causa do tal estudio SC ? sei lah, estou apenas chutando uma hipotese ..
Eu não sei se faz a conversão, eu já mandei e-mail para a Sony, mas eles não responderam. Eu acredito que faz sim, pois o mesmo vídeo que eu usei para testar, eu testei no computador usando a saída SPDIF ligada no home theater e o som saiu PCM48 kHz, e quando usado na TV o som saiu Dolby Digital 3/2.1. Agora como eu tinha dito antes, eu tenho dúvida se a codificaçãodo referido vídeo é a mesma que é usada nas transmissões. O que eu fiz foi procurar um vídeo num desses sites de torrent, digitando na barra de procura "HE-AAC 6 ch" e o resultado foi um desenho produzido pela TV Tokio. Pode ser que seja a mesma, já que no Japão a codificação é a mesma que aqui no Brasil, mas pode ser que haja uma conversão quando foi gravado em computador. Eu continuo achando que a RBS não transmite nem o segundo áudio em outra língua. Pelo menos eu nunca consegui capta-lo. Se alguem souber como se faz, por favor ajude-me, pois eu ja tentei de tudo.

crsmoro
12-05-2010, 17:41
Eu não sei se faz a conversão, eu já mandei e-mail para a Sony, mas eles não responderam. Eu acredito que faz sim, pois o mesmo vídeo que eu usei para testar, eu testei no computador usando a saída SPDIF ligada no home theater e o som saiu PCM48 kHz, e quando usado na TV o som saiu Dolby Digital 3/2.1. Agora como eu tinha dito antes, eu tenho dúvida se a codificaçãodo referido vídeo é a mesma que é usada nas transmissões. O que eu fiz foi procurar um vídeo num desses sites de torrent, digitando na barra de procura "HE-AAC 6 ch" e o resultado foi um desenho produzido pela TV Tokio. Pode ser que seja a mesma, já que no Japão a codificação é a mesma que aqui no Brasil, mas pode ser que haja uma conversão quando foi gravado em computador. Eu continuo achando que a RBS não transmite nem o segundo áudio em outra língua. Pelo menos eu nunca consegui capta-lo. Se alguem souber como se faz, por favor ajude-me, pois eu ja tentei de tudo.

no computador tem que cuidar, pois muitos codecs (nao lembro de cabeça agora quais) fazem um "tratamento" quando vc clica lá na opção SPDIF out, fazendo exatamente oq vc falou, transformando pra DD 3/2.1 pra tocar nos homes .. mas nao posso te confirmar isso, isso eh o que eu acredito que aconceta, agora só perguntando pra uma pessoa mais especializada ...

deis
15-05-2010, 12:15
O negócio é o seguinte.

RBSTV Joinville novamente retransmitiu o treino da F1 em SD 4x3, assim como no ultimo final de semana, apesar de receber o sinal em SD WIDE 16x9 da Globo.

Liguei para a RBS (47 3431-8800) durante o intervalo do treino. Telefonista atendeu e pedi para falar com alguem da tv digital, ela transferiu a ligação. Tocou, tocou, até eu desistir. Resultado, ninguem lá.

No proximo intervalo, liguei novamente já querendo falar com algum supervisor. Expliquei para a telefonista dizendo que liguei anteriomente e que ela havia transferido a ligação mas que ninguem atendeu. Disse que gostaria de falar com alguem para fazer uma reclamação.

Me atendeu a Sra. Maiara. De pronto se mostrou ciente do que acontece em Joinville. Falei que havia tentado falar com alguem da digital e que ninguem havia atendido o telefone. Ela confirmou que realmente não havia ninguem lá, que todos tinham saído para resolver um problema externo. Falei a ela que estava acompanhando o treino da F1 pela RBS e que como foi no ultimo final de semana, a imagem estava em baixa resolução. Aí ela informou que é um problema na recepção no morro e que havia uma falha num tal de gerador. Questionei que como ontem a noite a novela estava em HD e que o problema só acontece de manhã. Questionei também se não é falta de pessoal para fazer a mudança das chaves. Ela respondeu que o chaveamento em Joinville já é automatico. Estranho isso, pois varios programas ainda vemos passar para HD com alguns segundos de atraso, coisa de operacao manual mesmo, e de tecnico desatento.

No fim pedir pra ela uma solução para que amanha pudéssemos acompanhar a corrida com uma imagem de melhor qualidade. Ela apenas disse que estão tratando disso mas não pode garantir nada.

Meu conselho. Liguem!!! usem o numero acima e vamos fazer uma pressão em cima da Maiara ou quem for responder pelo caso. Só assim teremos alguma chance. Caso contrario continuaremos assistindo toda a programação global no final de semana em SD 4x3.

E mais, Faustão está confirmado em HD nesse final de semana (não que seja algo imperdivel, mas quando está em HD até perco aluns minutos para ver, dado a qualidade da imagem), então por favor RBS, vamos resolver isso. Cadê o comprometimento com o "padrão Globo de QUALIDADE?"

Conto com o apoio de voces!

batata.hf
17-05-2010, 00:08
O negócio é o seguinte.

RBSTV Joinville novamente retransmitiu o treino da F1 em SD 4x3, assim como no ultimo final de semana, apesar de receber o sinal em SD WIDE 16x9 da Globo.

Liguei para a RBS (47 3431-8800) durante o intervalo do treino. Telefonista atendeu e pedi para falar com alguem da tv digital, ela transferiu a ligação. Tocou, tocou, até eu desistir. Resultado, ninguem lá.

No proximo intervalo, liguei novamente já querendo falar com algum supervisor. Expliquei para a telefonista dizendo que liguei anteriomente e que ela havia transferido a ligação mas que ninguem atendeu. Disse que gostaria de falar com alguem para fazer uma reclamação.

Me atendeu a Sra. Maiara. De pronto se mostrou ciente do que acontece em Joinville. Falei que havia tentado falar com alguem da digital e que ninguem havia atendido o telefone. Ela confirmou que realmente não havia ninguem lá, que todos tinham saído para resolver um problema externo. Falei a ela que estava acompanhando o treino da F1 pela RBS e que como foi no ultimo final de semana, a imagem estava em baixa resolução. Aí ela informou que é um problema na recepção no morro e que havia uma falha num tal de gerador. Questionei que como ontem a noite a novela estava em HD e que o problema só acontece de manhã. Questionei também se não é falta de pessoal para fazer a mudança das chaves. Ela respondeu que o chaveamento em Joinville já é automatico. Estranho isso, pois varios programas ainda vemos passar para HD com alguns segundos de atraso, coisa de operacao manual mesmo, e de tecnico desatento.

No fim pedir pra ela uma solução para que amanha pudéssemos acompanhar a corrida com uma imagem de melhor qualidade. Ela apenas disse que estão tratando disso mas não pode garantir nada.

Meu conselho. Liguem!!! usem o numero acima e vamos fazer uma pressão em cima da Maiara ou quem for responder pelo caso. Só assim teremos alguma chance. Caso contrario continuaremos assistindo toda a programação global no final de semana em SD 4x3.

E mais, Faustão está confirmado em HD nesse final de semana (não que seja algo imperdivel, mas quando está em HD até perco aluns minutos para ver, dado a qualidade da imagem), então por favor RBS, vamos resolver isso. Cadê o comprometimento com o "padrão Globo de QUALIDADE?"

Conto com o apoio de voces!
Ela te passou a conversa... tratam a gente como trouxas ainda... dizendo q o problema eh na recepçao no morro... la eh feita a transmissao pra regiao... e isso nao estava com problema pois estavamos recebendo o sinal digital... so q uma porcaria de imagem.... a recepçao eh feita nas parabolicas atraz do predio.... e essa maiara vai passar essa conversa ainda?... ta obvio q nao kerem pagar pelo menos uma pessoa a mais pra apertar botao... ainda mais no final de semana. E quando a imagem esta com a qualidade muito baixa (principalmente sabado de manha e domingo apos o sos emergencia q as filias dependem da rbs de floripa) eh pq estao usando as imagens geradas pela rbs de floripa e isso vamos ter q aturar ate a rbs de la fizer transmissao via satelite em alta definiçao... acho eu q isso vai demorar demorar demorar e demorar.... ate pq filial so a rbs de joinville tem transmissao digital.... entao por enquanto esse modo de transmissao q eles usam serve. Entao fika minha opiniao de pq a rbs deixa de transmitir os programas HD da globo... Nao kerem pagar gente pra apertar botao!!!!!!!!

deis
17-05-2010, 10:43
Mais uma bola fora da RBS Jlle: o Supercine estava no EPG que deveria ser em HDTV, mas como sempre, não foi. Dá raiva de ver no site da Globo : Supercine O Agente "Exibição em HD" assim como a Temperatura Máxima do dia 16/05 e o DOMINGÃO DO FAUSTÃO!!!. :mal:

E o que nós podemos fazer? Ligar e cobrar.
Coincidência ou não, liguei no sabado e a corrida foi tranmitida em WIDE.
Já a tarde, tudo em SD de novo.

Vamos enxer o saco deles....liguem e exigem!!

batata.hf
17-05-2010, 19:47
Que ódio!!! Até a Sessão da Tarde era pra ser HD e não foi! O que é mais falta de respeito é que eles colocam no EPG como HDTV!
Eles estao nem ai pra nos... pq eles dao prioridade pro analogico pq eh o q a maioria ainda tem.... eles nao kerem pagar uma pessoa pra trabalhar a tarde ou final de semana pra operar a parte digital.... so pagam um a noite mesmo pra transmitir a novela e outros programas q passam depois e olhe la... pq ja transmitiram profissao reporter e separaçao em SD tbm e acreditem... nao eh problema tecnico nao COM CERTEZA!!! Mas o jeito eh ligar pra la e encher o saco mesmo... quem sabe a coisa funciona... pq assim ta feio... o cara compra uma tv cara pra burro... investe em uma coisa q eles mesmo fazem uma propaganda dizendo q eh bom e tal... e na pratica fazem a gente ver as imagens em SD e muitas vezes em baixa resoluçao... e podem ler no manual das tvs wide q nao presta fikar assistindo so em SD pq queima a tela.... entao eles prejudicam ate nossas tvs por causa dessa palhaçada!!!!

Rodrigo1994
17-05-2010, 21:52
Aqui estão alguns frames da novela Passione em HD e um frame da Tela Quente.:feliz:

deis
18-05-2010, 09:19
Eles estao nem ai pra nos... pq eles dao prioridade pro analogico pq eh o q a maioria ainda tem.... eles nao kerem pagar uma pessoa pra trabalhar a tarde ou final de semana pra operar a parte digital.... so pagam um a noite mesmo pra transmitir a novela e outros programas q passam depois e olhe la... pq ja transmitiram profissao reporter e separaçao em SD tbm e acreditem... nao eh problema tecnico nao COM CERTEZA!!! Mas o jeito eh ligar pra la e encher o saco mesmo... quem sabe a coisa funciona... pq assim ta feio... o cara compra uma tv cara pra burro... investe em uma coisa q eles mesmo fazem uma propaganda dizendo q eh bom e tal... e na pratica fazem a gente ver as imagens em SD e muitas vezes em baixa resoluçao... e podem ler no manual das tvs wide q nao presta fikar assistindo so em SD pq queima a tela.... entao eles prejudicam ate nossas tvs por causa dessa palhaçada!!!!

Você está certíssimo, com excessão da imagem SD estragar a TV que isso não existe.

Convoco a todos para a "Operação Domingo HD". Querem ver o FUTEBOL!!, faustão, fantástico, domingo maior, etc em HD?? Vamos ligar e exigir! Reclamar!

Telefone RBS JLLE (47 3431-8800) falem com a Maiara.

É a única chance.

Como eu tenho o SBT HD, BAND HD e REDETV HD via parabólica, o canal que menos assisto é a GLOBO por conta da amada RBS. Mesquinha, não pode pagar um funcionário para fazer o chaveamento e vem com estoria de problema técnico e chaveamento automático. Se é automático por que não funciona? E só no final de semana que não funciona?? Conta outra.

batata.hf
18-05-2010, 23:01
Você está certíssimo, com excessão da imagem SD estragar a TV que isso não existe.

Convoco a todos para a "Operação Domingo HD". Querem ver o FUTEBOL!!, faustão, fantástico, domingo maior, etc em HD?? Vamos ligar e exigir! Reclamar!

É a única chance.

Como eu tenho o SBT HD, BAND HD e REDETV HD via parabólica, o canal que menos assisto é a GLOBO por conta da amada RBS. Mesquinha, não pode pagar um funcionário para fazer o chaveamento e vem com estoria de problema técnico e chaveamento automático. Se é automático por que não funciona? E só no final de semana que não funciona?? Conta outra.
Pois eh meu camarada... infelizmente vc ta enganado.... imagem SD 4:3 estraga a tela wide... claro q nao de uma hora pra outra..... pra provar vou escrever aki como esta no manual da minha tv.... e eh pra estar na sua tbm.

"O fato de assistir a TV LCD no formato 4:3 por um longo periodo de tempo pode deixar traços de bordas exibidos nas partes esquerda, direita e central da tela, causados pela diferença de emissao de luz na tela. Nao exiba uma imagem estatica no painel lcd por mais de 2 horas, pois isso podera causar retençao de imagem na tela. Essa retençao de imagem tambem é conhecida como "queima de tela". Danos provocados pelo efeito acima nao sao cobertos pela Garantia."

Viu so? eu tava certo... eh por isso q o pc tem proteçao de tela oras... a TV nao eh diferente... se fikar assistindo muito em 4:3 numa tela 16:9 claro q no futuro vc vai ver umas marcas na tela devido a queima de tela.

---------- Mensagem adicionada às 23:01 ---------- Mensagem anterior foi às 22:53 ----------

É a única chance.

enquanto ao domingo... infelizmente o domingo maior vai ser dificil passar em HD enquanto existir o estudio SC e a RBS de floripa nao transmitir em alta definiçao pras afiliadas... pq na hora q a globo transmite o domingo maior... a rbs transmite o estudio SC e grava o domingo maior pra passar depois... e dai como a RBS de joinville depende de floripa pra isso... vamos ter sempre akela porcaria de imagem no domingo maior!!!!

Ricardo212
18-05-2010, 23:50
Tenho o Elite HD. Para abrir com ele só com as chaves.

Todo mundo pega o sinal.

deis
19-05-2010, 09:21
Pois eh meu camarada... infelizmente vc ta enganado.... imagem SD 4:3 estraga a tela wide... claro q nao de uma hora pra outra..... pra provar vou escrever aki como esta no manual da minha tv.... e eh pra estar na sua tbm.

"O fato de assistir a TV LCD no formato 4:3 por um longo periodo de tempo pode deixar traços de bordas exibidos nas partes esquerda, direita e central da tela, causados pela diferença de emissao de luz na tela. Nao exiba uma imagem estatica no painel lcd por mais de 2 horas, pois isso podera causar retençao de imagem na tela. Essa retençao de imagem tambem é conhecida como "queima de tela". Danos provocados pelo efeito acima nao sao cobertos pela Garantia."

Viu so? eu tava certo... eh por isso q o pc tem proteçao de tela oras... a TV nao eh diferente... se fikar assistindo muito em 4:3 numa tela 16:9 claro q no futuro vc vai ver umas marcas na tela devido a queima de tela.

---------- Mensagem adicionada às 23:01 ---------- Mensagem anterior foi às 22:53 ----------

Essas marcas na tela que o manual de sua TV menciona é conhecido como Burn-In. Isso foi característico das Tvs plasmas mais antigas, mais ou menos em 2006. Hoje as plamas atuais já não sofrem mais desse problema.

Aí que ocorre um grande equívoco com o manual da sua LCD SAMSUNG. Utilizaram o mesmo alerta que era comum nos manuais das plasma e colocaram nas LCD. Foi um erro deles. Isso é bem conhecido e você pode pesquisar no google.

Por questão de tecnologia, nenhuma LCD causa mancha (burn-in) com imagem estática.

braspunk
19-05-2010, 12:50
deis, não tenha tanta certeza quanto à impossibilidade de burn-in na LCD. Tenho uma LCD Samsung 32" R71 que comprei em 2007 e depois de bastante tempo com ela ligada no 4:3 marcou a tela, sim. Por outro lado, depois de mais ou menos um mês com ela ligada em 16:9 direto, as marcas desapareceram completamente.:tu:
De qualquer forma, burn-in dá em LCD sim, pois eu vi isso.

alreinert
23-05-2010, 19:07
estava passando dois jogos na RBS no analogica estava passando o internacional e no digital esta passando o jogo do corinthians

Rodrigo1994
23-05-2010, 21:33
O quadro do Lázaro Ramos no Fantástico estava em HD, assim como o Futebol, o Filme e (espero), o SOS Emergência.:hilario:

batata.hf
23-05-2010, 23:28
Ate q enfim HDTV no final de semana!!! Espero q continue assim....

---------- Mensagem adicionada às 23:28 ---------- Mensagem anterior foi às 23:23 ----------

Mas o domingo maior HD pode esquecer.... so se a rbs joinville gravasse o domingo maior HD pra passar depois do estudio SC... eh mais facil a galinha criar dente

deis
24-05-2010, 13:58
O quadro do Lázaro Ramos no Fantástico estava em HD, assim como o Futebol, o Filme e (espero), o SOS Emergência.:hilario:

Não vi, mas o quadro "mega cidades?" que é em HD foi passado em SD. O futebol não assistir todo, mas tenho impressão que passou o corinthiasxinter no primeiro tempo em SD e no segundo tempo passou o flumenense em HD. Alguém confirma?

Como no primeiro tempo tava passado em SD na globo, eu assiti na Band HD.....

angel_br
27-05-2010, 18:32
Caros Colegas, estou pensando em comprar um receptor digital para meu notebook, porem com essa historia da RBS não transmitir direito em HD fico na duvida. na opinião de vocês, mesmo com esses problemas, ao menos o basico vale a pena? (Filmes durante a semana, F1 em WIDE etc) ouvi dizer que no segundo semestre teremos Record em HD, espero que não seja a mesma palhaçada da RBS. Outra pergunta, moro no Itaum, vejo as antenas no morro do boa vista da minha janela, o sinal vai entrar bem ou preciso de antena externa? (rbs pra poupar energia vale até transmitir a 1% da capacidade)

pégaso
28-05-2010, 01:01
Caros Colegas, estou pensando em comprar um receptor digital para meu notebook, porem com essa historia da RBS não transmitir direito em HD fico na duvida. na opinião de vocês, mesmo com esses problemas, ao menos o basico vale a pena? (Filmes durante a semana, F1 em WIDE etc) ouvi dizer que no segundo semestre teremos Record em HD, espero que não seja a mesma palhaçada da RBS. Outra pergunta, moro no Itaum, vejo as antenas no morro do boa vista da minha janela, o sinal vai entrar bem ou preciso de antena externa? (rbs pra poupar energia vale até transmitir a 1% da capacidade)
só ser for a RIC de florianopólis que vai estrear em HD no segundo semestre

odairpro
28-05-2010, 13:02

Moro no Fátima e capto o sinal na TV com uma intena UHF interna. Sinal sem falha.
A RIC Record divulgou no final do ano passado que iriam começar a transmitir sinal digital para Florianópolis no primeiro semestre deste ano e para Joinville no segundo semestre, mas não li mais nada a respeito.
Quanto se vale a pena ou não vc comprar o receptor pra computador é uma questão bem pessoal. Para mim, particularmente valeu a pena comprar a TV com conversor integrado.

batata.hf
28-05-2010, 23:26
Não vi, mas o quadro "mega cidades?" que é em HD foi passado em SD. O futebol não assistir todo, mas tenho impressão que passou o corinthiasxinter no primeiro tempo em SD e no segundo tempo passou o flumenense em HD. Alguém confirma?

Como no primeiro tempo tava passado em SD na globo, eu assiti na Band HD.....
Bom... a rbs finalmente esta fazendo o dever de casa.... essa ultima semana todos os programas e filmes q sao em HD inclusive alguns quadros do fantatisco e o SOS emergencia q ate entao nunca tinha sido transmitido em hd, foram transmitidos em HD pela RBS... se continuar assim ta otimo!!!!

Rodrigo1994
30-05-2010, 22:53
Alguém sabe por que o Fantástico não exibiu os quadros em HD? Pois o Jogo e o SOS Emergencia foram em HD.. Estranho:confused:

pégaso
31-05-2010, 01:40
Alguém sabe por que o Fantástico não exibiu os quadros em HD? Pois o Jogo e o SOS Emergencia foram em HD.. Estranho:confused:
culpa da RBS pq os quadros no fantástico de hoje foram em HD, só ver as imagens no tópico de curitiba

odairpro
31-05-2010, 07:55
culpa da RBS pq os quadros no fantástico de hoje foram em HD, só ver as imagens no tópico de curitiba

Vi algumas imagens no Tópico Globo HD que o Faustão também foi transmitido em HD. Liguei para a RBS pra saber por que estavam transmitindo em SD para Joinville. A moça que me atendeu falou que não estavam recebendo o sinal em HD. Não entendo essa RBSTV Joinville.

Rodrigo1994
31-05-2010, 14:06
Vi algumas imagens no Tópico Globo HD que o Faustão também foi transmitido em HD. Liguei para a RBS pra saber por que estavam transmitindo em SD para Joinville. A moça que me atendeu falou que não estavam recebendo o sinal em HD. Não entendo essa RBSTV Joinville.

Acho que vamos ter que começar a encher o saco da Globo já que não mandam sinal para nós.:riso:

batata.hf
31-05-2010, 23:33
Acho que vamos ter que começar a encher o saco da Globo já que não mandam sinal para nós.:riso:
oh galera nao acreditem q a RBS nao recebe o sinal HD da globo... isso eh so desculpa... se a globo exibe alguma coisa em HD ela nao vai fikar regulando isso pras afiliadas.. desculpa esfarrapada da RBS que economiza nas horas pagas pro operador da parte digital la.... se eles falassem isso seria mais convincente! Se ligarem pra la, nao acreditem de forma alguma que é problema tecnico porque nao é.

deis
02-06-2010, 12:03
oh galera nao acreditem q a RBS nao recebe o sinal HD da globo... isso eh so desculpa... se a globo exibe alguma coisa em HD ela nao vai fikar regulando isso pras afiliadas.. desculpa esfarrapada da RBS que economiza nas horas pagas pro operador da parte digital la.... se eles falassem isso seria mais convincente! Se ligarem pra la, nao acreditem de forma alguma que é problema tecnico porque nao é.

Recebe o sinal sim, é mentira da RBS. O sinal em HD está no satélite C2 e a RBS tem antena apontada para ela.

É como o amigo acima falou, querem economizar.

rodrigoschotten
06-06-2010, 18:48
O jogo Santos x Vasco foi em HD, e o filme Supercine também. Eu vi no site da Globo que esse filme não ia ser exibido em HD e nem no jornal A Notícia. Aliás em AN tava que ia passar o jogo Botafogo x Corinthians. A programação HD ta melhorando em Joinville, só falta passar o Faustão e os quadros do Fantástico em HD e transmitir o som original dos filmes e o som 5.1. Até o globo reporter de sexta e os jogos de volei foram em hdtv, aliás as imagens do Globo Reporter estavam excelentes, foi de longe o melhor GR que eu já vi. Por falar em som, eu aqui ligo a TV no Home Theather e uso o Dolby Pro Logic II para simular os cinco canaise o resultado apesar de não ser 5.1 real é bem melhor que o stereo. Esse resultado só é conseguido quando a tv esta conectada atraves do cabo optico, quando ligado na saida stereo parece que o som é direcionado para a caixa central.

odairpro
06-06-2010, 19:33
Já dá pra escrever um livro de todas as vezes que a RBS não transmitiu em HD. Dessa vez foi a Temperatura Máxima..:-/

Realmente, pior é que liguei pra lá nesta semana e me falaram estava tudo resolvido quanto as transmissões em HD nos finais de semana. Amanhã eu ligo pra lá novamente. Só resta reclamar.

vieirajean
07-06-2010, 22:30
Opinião sobre antena interna.

Boa noite,

Gostaria da opiniao de voces, comprei uma tv samgung (este modelo (http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/lcd/LN32C450E1MXZD/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=feature)) e agora estou a procura de uma antena.

Hoje estava passando em uma loja e vi uma tv sony ligada a esta antena dtv-1000 (http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=2&s=46&p=178) e o sinal me pareceu bom (canal globo)
Meu apartamento fica nas proximidades angeloni do bairro América.

Se eu comprar esta antena interna quais seriam os canais que eu conseguiria pegar? sendo eles transmissao digital ou nao.

Outra duvida, a antena fala que foi projetada para a recepcao de sinal digital, como em Joinville existem canais que nao sao digitais, eu consigo sintonizar eles com esta antena?

viniciosjoinville
08-06-2010, 16:54
amigo comprei uma antena igual a que voce colocou no link la no big da beira rio por 49,90, no começo funcionou bem depois de uns dias o sinal começou a travar

entao eu preguei dois pregos na parede e pendurei ela bem como está ali no link, ainda sim nao continuou travando, entao tive a ideia de fixa-la

de cabeça para baixo, resultado: hoje esta pegando perfeitamente, apesar de tudo acho que pelo C x B é uma boa antena sim

detalhe;: moro a menos 1 km da antena do morro do BV.

crsmoro
11-06-2010, 20:56
dae pessoal..
deixa eu advinha a rbs tv nao transmitiu o audio em 5.1 na copa ..
alguem conseguiu pegar?
eu nao consegui .. nao tinha o audio 5.1 pra variar, acho q a rbs nunca vai transmitir 5.1 q bela porcaria ..

alreinert
13-06-2010, 18:04
pela primeira vez esta passando o fastao em HD

Rodrigo1994
13-06-2010, 19:10
http://img153.imageshack.us/img153/3204/rbstvhddomingodofausto0.png (http://img153.imageshack.us/i/rbstvhddomingodofausto0.png/)

\o/:riso:

viniciosjoinville
13-06-2010, 19:53
fazia tempo que nao via faustão em hd

e aproposito, o audio dos jogos da copa estão bem ruizinhos, alguem sabe porque?

crsmoro
14-06-2010, 00:43
fazia tempo que nao via faustão em hd

e aproposito, o audio dos jogos da copa estão bem ruizinhos, alguem sabe porque?

ruim nao ta, ta normal de sempre..
so nao tem o audio 5.1 ..
isso sim me deixa **** com a rbs ..
mas pelo q pode se ver pelo forum nao eh um "problema" isolado da rbs e sim das afiliadas, tirando rj e sp nenhuma esta transmitindo o audio 5.1 .. uma pena :/

vieirajean
21-06-2010, 19:49
EPG

salve a todos.

quero tirar uma duvida, desde a semana passada a tv que comprei nao esta mais apresentando a programacao da RBS.

como nao entendo quase nada ainda de tv digital queria saber se isto é problema da minha TV/Antena ou se é a RBS que nao esta repassando a programação.

uma outra informacao que nao aparece mais em minha tv é a intencidade de recepcao do canal.

na foto que esta abaixo demarquei em vermelho a area que era apresentado o medidor de sinal e como podem notar não há informacao de programação para todos os horários.

Vlw.

27666

Rodrigo1994
22-06-2010, 17:43
EPG

salve a todos.

quero tirar uma duvida, desde a semana passada a tv que comprei nao esta mais apresentando a programacao da RBS.

como nao entendo quase nada ainda de tv digital queria saber se isto é problema da minha TV/Antena ou se é a RBS que nao esta repassando a programação.

uma outra informacao que nao aparece mais em minha tv é a intencidade de recepcao do canal.

na foto que esta abaixo demarquei em vermelho a area que era apresentado o medidor de sinal e como podem notar não há informacao de programação para todos os horários.

Vlw.

27666

Aqui também não tá apresentando a programação, de vez em quando a RBS não passa o EPG, mas fica tranquilo que não é problema da sua TV não.

Rodrigo1994
23-06-2010, 22:03
http://img443.imageshack.us/img443/9884/rbstvhdpassione06232200.jpg (http://img443.imageshack.us/i/rbstvhdpassione06232200.jpg/)

LOGO HDTV NA CHAMADA DO FILME SANEAMENTO BÁSICO

http://img121.imageshack.us/img121/5296/14051093.png (http://img121.imageshack.us/i/14051093.png/)

http://img337.imageshack.us/img337/7974/41842643.png (http://img337.imageshack.us/i/41842643.png/)

CAPS DA VINHETA HDTV

angel_br
04-07-2010, 18:28
caros colegas de joinville, gostaria de saber se já está resolvido o problema da RBS não transmitir determinados programas em HD. Assisti ao alemanha x argentina em HD, a imagem estava exelente. alguma novidade a respeito da RIC em HD ?

Rodrigo1994
05-07-2010, 15:30
caros colegas de joinville, gostaria de saber se já está resolvido o problema da RBS não transmitir determinados programas em HD. Assisti ao alemanha x argentina em HD, a imagem estava exelente. alguma novidade a respeito da RIC em HD ?

Bom, de um tempo pra cá a RBS tá exibindo tudo em HD, exceto ontem, quando o quadro Os Predadores do Fantástico tava em SD. De mais, tudo HD.:legal:

eduardogege
05-07-2010, 21:21
... alguma novidade a respeito da RIC em HD ?

Também tenho essa dúvida e já aproveito para acrescentar a Band na pergunta!

deis
06-07-2010, 14:37
Também tenho essa dúvida e já aproveito para acrescentar a Band na pergunta!

Deve demorar. Mas a programação Record em HD é muito limitada. Tem o Aprendiz, Idolos e um ou outro seriado. Tem dia que não tem nada em HD.

Band sim, programação em 80% HD assim como a Redetv. Essas duas, para quem tem interesse, é possivel receber via satélite por parabólica normal, aquelas grandes de tela.

angel_br
06-07-2010, 16:09
creio que se refere ao sinal REDE disponível no sat C2 em DVB-S2. pensei em comprar um receptor, mas o custo é relativamente alto, e só temos dois cainais (band e rede tv) e imagino que a longo prazo o HDTV local seja mais interessante. tenho curiosidade a respeito do Azbox HD premiun (algo assim) que parece que é possível adicionar modulos de recepção, então talvez seja possível ter o DVB-S2 + ISDB-T no mesmo aparelho, mas aí já estamos falando de um custo de mais de 1500 reais.

Agora é realmente muito desanimador pensar em investir em HDTV aqui em joinville onde temos apenas a globo, que mal e mal tem 15% da programação em HD. e se pensar no fato que Rede Tv! não tem nem no analógico... creio que vá demorar e muito para termos os principais canais (globo, band, record, rede tv!) em HD.

deis
07-07-2010, 09:23
creio que se refere ao sinal REDE disponível no sat C2 em DVB-S2. pensei em comprar um receptor, mas o custo é relativamente alto, e só temos dois cainais (band e rede tv) e imagino que a longo prazo o HDTV local seja mais interessante. tenho curiosidade a respeito do Azbox HD premiun (algo assim) que parece que é possível adicionar modulos de recepção, então talvez seja possível ter o DVB-S2 + ISDB-T no mesmo aparelho, mas aí já estamos falando de um custo de mais de 1500 reais.

Agora é realmente muito desanimador pensar em investir em HDTV aqui em joinville onde temos apenas a globo, que mal e mal tem 15% da programação em HD. e se pensar no fato que Rede Tv! não tem nem no analógico... creio que vá demorar e muito para termos os principais canais (globo, band, record, rede tv!) em HD.

Isso, é o MUX HDTV no C2 com BandHD e RedeTVHD e 3D. Tem também Rede Vida HD e se estudar bastante pelo google, consegue receber SBT HD também.

O Azbox Premium e o Elite são caros mesmo. Tive a oportunidade de comprar um Elite anunciado no jornal classe A por R$ 600,00 novo na caixa. Foi oportunidade mesmo, já que ele custa isso lá no py. Além do mais a utilidade desses aparelhos é muito grande, ele reproduz Youtube, tem acesso à internet, reproduz infinidade tipo de arquivos multimídia incluindo os bluray rip em formato .mkv. Tenho um HD de 1 Terrabyte nele recheado de filmes em alta definição em 720p e 1080p. Inclusive seriados. E por R$ 190,00 você compra um tuner adicional para receber ISDB-T nele também. No meu caso não precisei pois minha TV tem receptor imbutido.

É o jeito, pois acredito que a proxima a chegar seja a RIT/Record, sabe-se lá quando, talvez final desse ano ou começo do proximo ano. Band, RedeTV, SBT não acredito que apareçam por aqui nos proximos 2 anos.

Abraços.

angel_br
07-07-2010, 19:18
Interessante, vou ver se descubro essa história do SBT HD... e se não fosse aquele GPS do receptor TVD-R da globo, teria como ter SBT, Globo, Rede TV! e Band pelo sat, isso seria ótimo, já que não me importo muito com a Record mesmo...
Esse Az Box tem uma baita cara de Apple Tv então! quando for novamente ao paraguay vou procurar.

Valeu pela info, se tiver como me "apontar a direção" dessa questão do sbt por mp já agradeço.

Rodrigo1994
12-07-2010, 20:21
Bom, eu notei que o sinal digital da RBS TV Joinville passa/recebe 3 tipos de sinais. Um deles é um SD "porco", que passa quando tem alguma coisa (Ex.: chamadas, teasers...) da cabeça de rede que fica em Florianópolis (Ex.: Estúdio SC, SC Em Cena...). Outro sinal creio que seja da própria RBS TV Joinville, que tem um sinal melhor que o anterior, em que passam os programas locais como Jornal do Almoço, RBS Notícias, propagandas locais...E finalmente o melhor, que passa sempre antes de algum programa em alta definição, dá pra saber quando algo em HD será exibido somente quando entra esse sinal.

*Nesse Domingo, durante o Fantástico, o sinal que estava era o de Florianópolis e por isso o quadro "Os Predadores" não foi em alta definição, mesmo já sido exibido em HD há dois Domingos atrás.

CAPS

http://img709.imageshack.us/img709/4033/84078273.jpg (http://img709.imageshack.us/i/84078273.jpg/)
SD Floripa

http://img23.imageshack.us/img23/1544/45112576.jpg (http://img23.imageshack.us/i/45112576.jpg/)
SD Rede

http://img295.imageshack.us/img295/604/45429890.jpg (http://img295.imageshack.us/i/45429890.jpg/)
HD Rede

[/COLOR].

odairpro
13-07-2010, 13:09
Alaranjado, Acinzentado e sem definição.

Também percebo diferenças no sinal SD da RBSTV. As vezes no meio de um programa, parece que alguém aperta algum botão e a imagem perde muito a definição, fica com tom alaranjado e acinzentado. Não sei se é bem isso que o digo1994 está se referindo, mas fica realmente "SD porco" pior que um SD normal.

parceiro
18-07-2010, 00:36
Caracas, pessoal!!!
Eu achando que esse problema estava na minha televisão!:comp:
De vez em quando no meio da novela das seis de hoje percebi que o sinal ficava pobre na qualidade SD e de momento, num clique, a imagem ficava mais nítida, com detalhes mais apurados! (na minha ingenuidade, comecei a alterar todos os recursos da TV, achando que era defeito no aparelho!)
Obrigado pelo post galera!:aplauso:

batata.hf
18-07-2010, 11:50
O problema disso é uma emissora operar 2 canais ao mesmo tempo, 5 analogico e 33 digital, concordam comigo que pra isso tem q ter mais "cara pra apertar botao" ? Como nem toda programaçao eh em alta definiçao, seria um gasto desnecessario pra RBS deixar gente trabalhando na area digital quando nao tem programa em alta definiçao... entao deixam o sinal digital retransmitindo o que passa no analogico e no analogico nao da diferença quando retrasmite o sinal da rbs de floripa ou o sinal direto da globo, mas na digital a gente ve a diferença.
Alguns comerciais sao gerados pela rbs de floripa entao a rbs de joinville tem q retransmitir o sinal de floripa na hora do comercial... quando a rbs de joinville retransmite o sinal de floripa na hora que esta passando um programa a nivel nacional é preguiça do operador de apertar o botao pra retransmitir o sinal direto da globo q pra nos seria uma beleza. E tem as horas q nao tem jeito.... q a rbs de joinville depende totalmente de floripa.... esses horarios sao sabado de manha e domingo apartir do estudio SC... nesses horarios a rbs de floripa muda a programaçao original da globo pra encaixar os programas regionais e dai enquanto a rbs de floripa nao transmite pra suas afilidadas em alta definiçao, vamos ter q aturar esse SD PORCO que todo mundo reclama.

angel_br
22-07-2010, 19:43
Algum dos colegas de Joinville pode me informar se a RBS HD está transmitindo o audio original dos filmes (SAP) ? não estou conseguindo captar aqui, Uso receptor USB com Windows Media Center.

alreinert
23-07-2010, 07:43
ainda não vi nenhum filme com sap na RBS

Fernando2008
23-07-2010, 08:57
Originalmente enviado por eduardogege e angel_br.

"...alguma novidade a respeito da RIC em HD".

"Também tenho essa dúvida e já aproveito para acrescentar a Band na pergunta!"

Band.

A TV Barriga Verde de Santa Catarina, deverá ser a próxima emissora digital da Rede Band.

Aconselho aos colegas de Joinville, contactar a emissora para saber quando será a inauguração do sinal digital na cidade de vocês.

A Band é show, pois é quase 100% em HD.

angel_br
25-07-2010, 00:00
Entrei em contato com um tecnico da area de transmição HD em joinville a respeito da falta de audio SAP, devo dizer que foi muito educado e se mostrou disposto a tentar resolver a questão, pediu que eu ligase durante algum filme. Hoje liguei novamente durante a transmição de Justiça A Qualquer Preço, ele realizou um teste com uma das TVs que eles tem, e me informou que realmente, a Tv ligada no sinal REDE funcionava o segundo audio, a Tv ligada no sinal local não funcionava. Ele então proseguiu a me informar que irá deixar uma mensagem ao responsável pela transmissão para que segunda seja feita a configuração necessária para normalizar o SAP e Closed Caption, informou tambem que se o problema persistir após segunda, posso entrar diretamente em contato com o dito responsável.

De qualquer modo devo dizer que apesar das falhas técnicas, o pessoal da RBS Joinville se mostrou extremamente prestativo, inclusive se prontificando a enviar alguem até minha casa se necessário, para testar a captação e configuração de meus equipamentos.

Ainda não está perfeita, mas tenho a impressão que a transmição Digital em Joinville está evoluindo e logo teremos todos os recursos disponiveis.

Ps. a troca entre a transmição SD / HD NÃO É automatica, o técnico me informou que estava lá essa hora 23:30 justamente para fazer a troca na hora dos comerciais e ao final do filme.

parceiro
26-07-2010, 18:51
Alguém sabe responder que tipo de receptor precisa pra receber sinal HD via parabólica?
Minha TV já tem conversor digital integrado!
Existem alguns receptores caros (em média 600 reais) que recebe sinal HD, mas é pra aparelhos de TV que não tem conversor, pois informa no produto que não precisa de conversor, serve pra qualquer aparelho de TV...(acredito que por causa disso, o receptor seja tão caro).
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146142500-receptor-tvdr-thomson-tv-digital-rural-full-hd-hdmi-n-fiscal-_JM)

angel_br
27-07-2010, 14:12
Colega, o conversor digital integrado na Tv não serve para o sinal de parabólica, são coisas totalmente diferentes, você precisa de um receptor de satélite DVB-S2 que suporte HD e tenha uma saída HDMI para ligar na sua Tv. Esse receptor digital Rural serve para isso, mas tome cuidado, pois a Rede Globo NÃO FUNCIONA em Joinville e região, terá apenas Band, Rede Tv e Rede Vida em HD no satélite, demais canais estão disponíveis em SD. A globo digital só é possível pelo sinal Local.

batata.hf
28-07-2010, 22:40
o sinal 1-seg da RBS, isto é, o sinal para aparelhos portateis nao fica em tela cheia mesmo quando o programa é exibido em 16x9.
Os aparelhos portateis nao tem tela muito grande e ainda recebe uma imagem que nao é tela cheia.... nao é muito legal nao.
Eu tenho um celular com tv digital e todo mundo reclama me perguntando por que a imagem é tao pequena e dai tenho q explicar sempre que isso nao é problema do aparelho e sim da configuraçao que a RBS ta usando pra transmitir o sinal 1-seg que apesar de ser digital nao é em alta definiçao.
alguem ai sabe o porque?

parceiro
29-07-2010, 17:28
Colega, o conversor digital integrado na Tv não serve para o sinal de parabólica, são coisas totalmente diferentes, você precisa de um receptor de satélite DVB-S2 que suporte HD e tenha uma saída HDMI para ligar na sua Tv. Esse receptor digital Rural serve para isso, mas tome cuidado, pois a Rede Globo NÃO FUNCIONA em Joinville e região, terá apenas Band, Rede Tv e Rede Vida em HD no satélite, demais canais estão disponíveis em SD. A globo digital só é possível pelo sinal Local.

Obrigado pela dica, colega!
Percebi q o preço desses receptores ainda estão muito alto!
O que achei estranho é q esses aparelhos nem exigem q sua tv tenha conversor integrado!
Talvez por causa disso q o preço seja tão alto!
Prefiro esperar melhor momento, quem sabe lancem um receptor HD mais simples, que aproveite o conversor q já vem na TV!...

angel_br
30-07-2010, 10:58
Obrigado pela dica, colega!
Percebi q o preço desses receptores ainda estão muito alto!
O que achei estranho é q esses aparelhos nem exigem q sua tv tenha conversor integrado!
Talvez por causa disso q o preço seja tão alto!
Prefiro esperar melhor momento, quem sabe lancem um receptor HD mais simples, que aproveite o conversor q já vem na TV!...

Colega não creio que isso irá acontecer, são sinais muito diferentes, o receptor de parabólica HD trabalha com uma faixa de frequência muito diferente, e em alguns casos até a "linguagem" do sinal é diferente, porem uma queda de preço pode ocorrer sim, oque acho que não vai ocorrer tão cedo é a Globo liberar o sinal HD para todo mundo na parabólica. Se a questão for preço, você pode pesquisar e comprar um receptor HD de satélite para PC por um preço menor, caso interesse posso indicar um modelo e algumas lojas em joinville que trabalham com parabólica digital.

franklynsbr
30-07-2010, 21:06
Por favor, me confirmem algo que li, nao tenho certeza, em um folder da RBS, sobre que a tv digital em Joinville nao pegaria atraves de receptores USB, seja utilizando-os em notebook, seja utilizando-os em PC.
Desde já obrigado.

Edson

alreinert
31-07-2010, 08:00
pega sim a transmisao 1seg e obrigadoria

deis
02-08-2010, 17:57
pega sim a transmisao 1seg e obrigadoria

Há tambem receptores USB que recebem o sinal FULLHD.

franklynsbr
06-08-2010, 22:05
Há tambem receptores USB que recebem o sinal FULLHD.

Obrigado a Alreinert e deis sobre a consulta do usb.........entao acho que vou comprar um pro meu pc, pois utilizo uma 32 como monitor e assim tenho rbs digital.

alreinert
07-08-2010, 08:01
o PC tem que ser um Pention4 ou superior se for abaixo nao vai funcionar

jbenetti
11-08-2010, 21:47
Turma de Joinville, alguém sabe se ainda em 2010 ou nesse milênio teremos mais algum canal digital além da Globo por aqui?

Obrigado!

parceiro
13-08-2010, 13:44
Turma de Joinville, alguém sabe se ainda em 2010 ou nesse milênio teremos mais algum canal digital além da Globo por aqui?

Obrigado!

Já entrei em contato com todas as emissoras com a seguinte solicição:
"Quando a ________ vai implantar o sinal digital em Joinville SC? É bom saber que Joinville SC é a maior cidade de Santa Catarina, com mais de 600 mil habitantes! A __________ tem que rever seus conceitos referente a cidade de Joinville SC Até agora, só a REDE GLOBO se importou pela nossa cidade..."
Apenas a Record respondeu:
"agradecemos seu e-mail, que já foi encaminhado ao departamento responsável, aguarde retorno!"

angel_br
14-08-2010, 09:30
Domingo teremos duro de matar no domingo maior, o EPG diz que vai ser em HD... será ?

batata.hf
15-08-2010, 16:06
Nao espere por isso... so se nao tiver estudio santa catarina pro domingo maior for em HD.....

angel_br
15-08-2010, 16:22
jogo do havaí em SD para Joinville (SC) o pessoal da afiliada diz que só está recebendo o jogo do vasco em HD. =/

---------- Mensagem adicionada às 16:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:21 ----------

jogo do havaí em SD para Joinville (SC) o pessoal da afiliada diz que só está recebendo o jogo do vasco em HD. difícil saber se é desculpa ou se realmente a afiliada daqui não está recebendo esse FEED em HD. =/

Pelo visto todas as outras cidades estão com jogos em HD

alreinert
18-08-2010, 17:29
estou pegando duas bands um no 02 vhf outro no 39 uhf analogico alguem mais esta pegando esta band no 39 sera que e em joinville ou uma cidade visinha

angel_br
21-08-2010, 17:19
colega aqui estou pegando duas Globo, 05 VHF analógico e 60 UHF analógico, Band só no 02VHF, por algum motivo a dias não recebo nada em 3 canais Record, SBT e outro que nem me lembro!

alreinert
21-08-2010, 20:24
O canal 60 é um link da RBS para o transmissor de Barra Venha se voce estiver na rota ele pega como um canal local aqui no costa e silva so pego um vestigio deste canal

angel_br
22-08-2010, 12:45
O canal 60 é um link da RBS para o transmissor de Barra Venha se voce estiver na rota ele pega como um canal local aqui no costa e silva so pego um vestigio deste canal

poxa muito interessante a informação do colega, aqui o 60 pega quase tão bem quanto o 05, então estou meio que "no caminho". sempre pensei que o 60 era RBS de alguma outra cidade próxima.

jbenetti
24-08-2010, 11:40
Estou pegando também duas band nos canais 2 e 39. Não sei se é o teste da band para começar as trasnmissões digitais nesse canal, pois parecer ser esse o número o qual estão registrados para começar as transmissões digitais por aqui. Preciso confirmar a fonte e qq coisa posto por aqui.

Rodrigo1994
02-09-2010, 20:50
A RBS TV Joinville acabou de liberar o SAP!:legal:
http://img710.imageshack.us/img710/7320/semttuloxj.jpg (http://img710.imageshack.us/my.php?image=semttuloxj.jpg)

eduado_pk
13-09-2010, 15:02
Opa, eu sou de São Francisco do Sul e aqui pega a Band apenas no 39 analógico, mas com qualidade bem melhor que o sbt por exemplo.

Estou feliz pela RBS ter resolvido os problemas do SAP nos filmes, pelo menos na tela quente ;)

Abraços.

jbenetti
19-09-2010, 10:38
Bom dia! Aos q moram em Jlle, não sei se viram o Esporte Espetacular, onde está mostrando o GP de Atletismo em SP q está em HD, depois tem reportagens q voltam ao formato 4:3 em 480, só q a imagem estava bem melhor definida mesmo em SD, e do nada parece q alguém "muda a chave" e a imagem fica porca, embaçada, serrilhada. O pessoal da RBS tira isso por economia? é algum fltro q eles aplicam? a despesa deles é maior do q se deixar a imagem sempre boa? pq a única explicação q vejo é isso, redução de custos, pq a imagem realmente fica decente mesmo q em SD 4:3.

jbenetti
19-09-2010, 22:12
pois é, tirei uns prints do exemplo hj aqui... vejam

SD PODRE
http://i276.photobucket.com/albums/kk22/jambenetti/sd-podre.jpg

SD Normal - pós HD
http://i276.photobucket.com/albums/kk22/jambenetti/sd-normal.jpg

HD Normal
http://i276.photobucket.com/albums/kk22/jambenetti/hd-normal.jpg

Rodrigo1994
20-09-2010, 18:30
Pessoal, a RBS Joinville transmitiu Malhação e Escrito Nas Estrelas no sinal SD Rede e mudavam para o local nos intervalos. É muito melhor o HD Rede se comparado ao SD Rede serrilhado daqui de Joinville.:legal:

http://img826.imageshack.us/img826/9673/20671076.jpg (http://img826.imageshack.us/my.php?image=20671076.jpg) http://img412.imageshack.us/img412/2876/37558063.jpg (http://img412.imageshack.us/my.php?image=37558063.jpg)

fabrigirardi
23-09-2010, 13:11
Chegou ontem a minha TV com conversor e já comprei a antena para recepção.
Fiz uma varredura ontem a noite para ver os canais em HD para Joinville e só tinha o da RBS, é isso mesmo?
Não tem band, ou REDE TV em HD para Joinville, ou será que minha antena não está sintonizando?
Outro detalhe é que quando ela achou o canal no DTV a imagem veio "quadrada" tive que dar um zoom, to desonfiado que aqui lo não era HD.
E o sinal da NET é Horrivel , pensei que ia ficar show de bola.
Valeu companheiros,

Fabricio

alreinert
23-09-2010, 14:16
So temos a RBS em HD diariamente so as novelas das 7 e da 8 que agora e 9 esta em hd fora isso a imagem vai ficar quadrada e o sinal em SD tem tambem alguns fimes e jogos de futebol a formula um embora esteja em tela inteira a imagem e SD nao e probrema da Globo e sim da FIA que so libera o sinal HD para EUROPA onde e transmitido em salas de cinema

Rodrigo1994
23-09-2010, 20:13
Que droga, já estava achando que era definitivo a RBS transmitir o JN no HD Rede, mas hoje mudaram pro SD Rede depois de Ti-ti-ti, cada vez pior... Transmitem no HD Rede quando querem!

*Voltou do intervalo no HD Rede, vai entender!

MObenaus
27-09-2010, 21:35
Será que gasta mais luz?...

Gasta não....

é só pra enfernizar a gente que percebe a diferença...

renf
29-09-2010, 00:39
Salve amigos de Joinville!

Realmente a querida televisão digital está lenta, bem lenta em nosso Brasil. Isso que estamos em uma cidade grande, imaginem o pessoal do interior que decepção... que espera e vai demorar muito pra acabar...
A gente fala tanto em TV 3D e outras coisas e há um bom tempo temos TV's com conversores e ainda temos 1 canalzinho só que "apanha" pra mandar em HD aqui.

Eu acredito que só teremos outro canal HD ano que vem....

A RedeTV, que tem uma programação mais atraente na minha opinião, vai aparecer aqui depois de 2016 rsrsrsrrsrs

Vou comprar um receiver logo e vamos ver se estão mandando 5.1 nos filmes... aliás, o Transformers essa semana estava com a imagem muito boa.

Moro do lado do Habib's aqui no Centro e por incrível que pareca a recepção do sinal aqui é horrível porque tem 2 prédios entre meu prédio e o morro. Uso aquela antena da Philips interna amplificada e só pega a Globo digital e meio mal a analógica. Outros canais por esta antena esqueçe.... assino a Viamax aqui e quase até a antena deles externa não conseguiu captar sinal... coisas da vida.

MObenaus
29-09-2010, 08:49
Salve amigos de Joinville!
Moro do lado do Habib's aqui no Centro e por incrível que pareca a recepção do sinal aqui é horrível porque tem 2 prédios entre meu prédio e o morro. Uso aquela antena da Philips interna amplificada e só pega a Globo digital e meio mal a analógica. Outros canais por esta antena esqueçe.... assino a Viamax aqui e quase até a antena deles externa não conseguiu captar sinal... coisas da vida.

Faz um teste com a DIY aqui do forum, eu moro atras de 2 morros e estou pegando a digital sem problemas com ela.

segue link:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/60004-Antena-UHF-DIY-Essa-%C3%A9-uma-antena-digital%21 (http://www.htforum.com/vb/60004-Antena-UHF-DIY-Essa-%C3%A9-uma-antena-digital%21)

Mauricio

MObenaus
01-10-2010, 21:24
Gasta não....

é só pra enfernizar a gente que percebe a diferença...

A RBS é fantastica mesmo, novela Passione no canal digital, em SD podre... nem SD rede é...
:xingo2::xingo::comp::idiota::bazuca:

Mauricio

parceiro
01-10-2010, 21:56
RBS TV Prova mais uma vez que é um LIXO!!!!

Infelizmente a única solução seja uma antena parabólica DVBS-2 ou pagar por uma SKY...

Enquanto o Brasil todo (que tem sinal digital) assiste a novela em HDTV, aqui em Joinville a RBS começou a SACANEAR...

SINAL SD, POBRE E DE PÉSSIMA QUALIDADE!!!

É a nossa realidade!!!

mensagem que enviei pra RBS:

"PORQUE ESSE LIXO DE RBS ESTÁ TRANSMITINDO A NOVELA DAS 8 EM SD??? CADÊ A HDTV???????????
ESTAVA BOM DEMAIS PRA SER VERDADE..."

parceiro
01-10-2010, 22:15
MENSAGEM QUE ENVIEI PRA RBS, TRANSMITO PRA VOCÊS!
NÃO QUEREM COLOCAR SINAL HDTV PELA PARABÓLICA, MAS SUAS AFILIADAS ESTÃO COM UMA PÉSSIMA TRANSMISSÃO!
COMEÇOU A DEPENDÊNCIA!!!!
RBS TV Prova mais uma vez que é um LIXO!!!!
Infelizmente a única solução seja uma antena parabólica DVBS-2 ou pagar por uma SKY...
Enquanto o Brasil todo (que tem sinal digital) assiste a novela em HDTV, aqui em Joinville a RBS começou a SACANEAR...
SINAL SD, POBRE E DE PÉSSIMA QUALIDADE!!!
É a nossa realidade!!!
mensagem que enviei pra RBS:
"PORQUE ESSE LIXO DE RBS ESTÁ TRANSMITINDO A NOVELA DAS 8 EM SD??? CADÊ A HDTV???????????
ESTAVA BOM DEMAIS PRA SER VERDADE..."
A REDE GLOBO ESTÁ UM LIXO AQUI EM JOINVILLE
TRATEM DE FAZER VALER O INVESTIMENTO QUE FIZERAM!
São meus sinceros sentimentos
Grato e desculpe pelo desabafo, mas gastei muito pra comprar um aparelho de tv de última geração e ter essa decepção da tv local.
Gabriel dos Santos

SE NÃO ADIANTAR DE NADA, PELO MENOS TENTEI...:legal:

Grande abraço...;)

batata.hf
02-10-2010, 00:08
Pois eh meu camarada... hj a novela das 8 foi em SD mas nao foi por culpa da RBS.... por ordem judicial... as emissoras de SC tiverem q reprisar um horario politico as 20:30! e como nao tem mais espaço pra politica na programaçao normal da globo... a RBS de floripa teve q gravar a programaçao depois desse horario e retransmitiu pra suas afiliadas e como essa tramissao ainda nao pode ser feita em HD foi esse o resultado.... aconteceu hj o q acontece no domingo a noite.... a RBS de floripa grava o domingo maior pra passar o estudio SC, entao no dia q tiver estudio SC o domingo maior nunca vai ser em HD por causa disso... a culpa dessa vez entao foi dos politicos q pediram pra passar mais uma vez o horario politico q ninguem ve....

MObenaus
02-10-2010, 00:28
Pois eh meu camarada... hj a novela das 8 foi em SD mas nao foi por culpa da RBS.... por ordem judicial... as emissoras de SC tiverem q reprisar um horario politico as 20:30! e como nao tem mais espaço pra politica na programaçao normal da globo... a RBS de floripa teve q gravar a programaçao depois desse horario e retransmitiu pra suas afiliadas e como essa tramissao ainda nao pode ser feita em HD foi esse o resultado.... aconteceu hj o q acontece no domingo a noite.... a RBS de floripa grava o domingo maior pra passar o estudio SC, entao no dia q tiver estudio SC o domingo maior nunca vai ser em HD por causa disso... a culpa dessa vez entao foi dos politicos q pediram pra passar mais uma vez o horario politico q ninguem ve....

Gravar a programação em HD não pode ser tão difícil... pra mim é pura falta de vontade mesmo...

deis
02-10-2010, 18:26

Se fosse isso, hoje já estaria normal. Desde ontem toda a programação global em SD nas terras molhadas do norte de SC. Futebol e novela das 6 em SD horrivel. Ainda bem que não tem F1 nesse fim de semana, eu teria um treco.

Quanto ao amigo que mencionou a parabólica, eu tenho um receptor HD compatível com DVBS-2 mas infelizmente sinal da globo HD somente por ISDB-T. O sinal é codificado e não existe receita para abrir o sinal dela. Todas as demais é posivel receber HDTV via satélite, menos a Globo. Nem na parabólica muito menos na Sky HD ou Via HD. Nenhuma operadora de TV via satélite oferece (e nem pode) tv aberta em alta. O que existe é um adaptador para receber ISDB-T junto ao recebetor DVB-S2 oferecido pela operadora.

Sem alternativas, é só chorar.

---------- Mensagem adicionada às 18:26 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:22 ----------

Sinal HDTV na blobo fora desde ontem, tudo SD.

Ao "parceiro", não é possivel receber sinal da globo em HD via satélite, seja por parabólica ou operadora (SKY/VIA EMBRATEL).
Através da primeira o sinal é codificado e não existe receita que abra o sinal. E nenhuma operadora de tv por satélite oferece tv aberta em HD via satélite, apenas um adaptador para captar tv aberta por ISDB-T.

MObenaus
02-10-2010, 18:42
Gravar a programação em HD não pode ser tão difícil... pra mim é pura falta de vontade mesmo...

Pois é, hoje não tem mais desculpa... ou é falta de vontade, ou sacanagem ou pura imcompetencia mesmo. Araguaia tá podre... vamos ver se os outros programas entram em HD, mas não tenho mais espectativa.

pelo jeito sinal HD só pela parabolica mesmo, ou passar na locadora...

Mauricio

batata.hf
02-10-2010, 23:23
[QUOTE=deis;2683011]Se fosse isso, hoje já estaria normal. Desde ontem toda a programação global em SD nas terras molhadas do norte de SC. Futebol e novela das 6 em SD horrivel. Ainda bem que não tem F1 nesse fim de semana, eu teria um treco.

Bom... o q aconteceu ontem era akilo mesmo q falei.... o que aconteceu hj... eh outra historia.... os jogos geralmente sao em HD quando sao transmitidos para toda rede... o jogo nao foi em HD pq a RBS as vezes opta por passar o jogo q a globo transmite so pra SP, como foi hj
Grêmio Prudente x Fluminense (Rede)
Santos x Palmeiras (SP)
Dai nao sei pq eles preferem assim... e o q se nota eh q so a RBS de floripa pode retrasmitir esses jogos de SP... e dai a rbs de joinville pega o sinal da rbs de floripa... por isso o tal SD porco q todo mundo reclama...

so uma nota.... nao se admirem amanha se for assim tbm... RBS fazendo cobertura de eleiçao... vamos ver muito o tal sd porco nesse domingo....

Rodrigo1994
03-10-2010, 01:21
Hoje Araguaia foi em SD quase que pra todo mundo, por ordem da Globo já que estava com problemas no satélite.

angel_br
04-10-2010, 17:35
Colegas a realidade é que sempre que vemos o SD "Porco" é por que a RBS Joinville está retransmitindo sinal de Floripa. Hoje a transmissão de floripa para joinville é analógica, logo não há mágica que consiga transmitir isso em HD. Conversei com o Sr. Aureo responsável pela engenharia da RBS Joinville e ele me afirmou que até o inicio de 2011 vai existir transmissão HD entre as afiliadas de SC, isso quer dizer que nunca mais teremos o SD "Porco", na pior das hipoteses teremos SD digital. isso inclui também propagandas, pois logo as afiliadas da globo só irão aceitar propagandas em mídia digital SD e HD. Esse efeito de "analógico digitalizado" portanto tem data para acabar. vamos ter um pouco de paciência, afinal a maioria absoluta das cidades do brasil nem transmissão digital tem, e algumas CAPITAIS ainda não tem sinal HD ! Joinville não está assim tão mal.

lohmann
07-10-2010, 10:42
Pessoal,

Tenho lido por ai que a Globo já está disponibilizando interatividade digital já faz algum tempo. Durante a Copa havia uma aplicativo que mostrava a tabela dos jogos. Agora está rolando um para a novela Passione:

http://idgnow.uol.com.br/blog/circuito/2010/07/28/interatividade-na-globo-aplicativo-de-passione-entra-no-ar/

Minha TV (Sony KDL-40EX405) suporta o Ginga, que é o padrão de interatividade Brasileiro. Porém, não consegui ter acesso a esses aplicativos da Globo.

Será que a RBS não repassa o sinal do aplicativo?

Rodrigo1994
07-10-2010, 18:34
Globo HDTV
Teaser - 1 Ano de HDTV em Joinville
RBS TV Joinville HD (Rede Brasil Sul de Televisão)

http://img215.imageshack.us/img215/372/86856284.jpg (http://img215.imageshack.us/my.php?image=86856284.jpg) http://img823.imageshack.us/img823/4936/88965933.jpg (http://img823.imageshack.us/my.php?image=88965933.jpg)
http://img823.imageshack.us/img823/1100/76858689.jpg (http://img823.imageshack.us/my.php?image=76858689.jpg)
http://img411.imageshack.us/img411/1248/35600485.jpg (http://img411.imageshack.us/my.php?image=35600485.jpg)
http://img229.imageshack.us/img229/7929/11621661.jpg (http://img229.imageshack.us/my.php?image=11621661.jpg)
http://img203.imageshack.us/img203/5669/83152493.jpg (http://img203.imageshack.us/my.php?image=83152493.jpg)
http://img137.imageshack.us/img137/6320/22411967.jpg (http://img137.imageshack.us/my.php?image=22411967.jpg)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

cqkIU3HHdn4

*As imagens do teaser são as mesmas que foram exibidas no Jornal do Almoço em HDTV, na estreia da TV Digital em Joinville. Será que o JA de amanhã será em HD??

angel_br
08-10-2010, 14:00
JA foi em SD como sempre, será que vai passar em branco ?

deis
08-10-2010, 17:07
Existe receptores com a tecnologia DVBS-2 que recebem o sinal HD via parabólica! Os canais mais conhecidos que transmitem HDTV via parabólica são Rede TV, Band, Rede Vida.

Acredito que essa situação toda só será resolvida quando o Brasil todo estiver na mesma sintonia, isso é, todos recebendo sinal HDTV de todas as emissoras via terrestre.

Infelizmente a Globo está mantendo funcionários alienados em seu quadro. E pra piorar as coisas, o SBT e Record não estão se esforçando pra melhorar sua programação, o que faz a Globo ficar mais forte.

Pra ter uma idéia, recebi um e-mail da Rede Globo onde defendem de unhas e dentes as atitudes da RBS TV, inclusive informando que não existe a menor possibilidade da emissora transmitir via parabólica em definição HDTV.

A esperança é que fabriquem um receptor dvbs-2 SUPER PIRATA, capaz de quebrar essas codificações feito por essa globo e possamos receber o sinal HDTV direto da fonte!

Tecnologia existe pra isso!!! :tv:

Amigo, eu tenho um receptor DVBS2.
Meu elite HD abre os 3 canais FTA HD que você citou e mais alguns outros em HD e em SD que estão em codificação B*I*S*S. No entanto esse assunto não pode ser tratado aqui. O sinal da Globo HD está no mesmo satélite star one c2 porem codificado em I*R*D*E*T*O e como já disse, não há receita que abra esse tipo de codificação.

Rodrigo1994
08-10-2010, 17:13
Globo HDTV

http://img830.imageshack.us/img830/4325/69212985.jpg (http://img830.imageshack.us/my.php?image=69212985.jpg) http://img827.imageshack.us/img827/4377/85035094.jpg (http://img827.imageshack.us/my.php?image=85035094.jpg)
http://img193.imageshack.us/img193/4825/83047871.jpg (http://img193.imageshack.us/my.php?image=83047871.jpg)
http://img293.imageshack.us/img293/8093/26252770.jpg (http://img293.imageshack.us/my.php?image=26252770.jpg)
http://img821.imageshack.us/img821/9707/38409662.jpg (http://img821.imageshack.us/my.php?image=38409662.jpg)
http://img440.imageshack.us/img440/4337/10949505.jpg (http://img440.imageshack.us/my.php?image=10949505.jpg)
http://img258.imageshack.us/img258/7656/43706564.jpg (http://img258.imageshack.us/my.php?image=43706564.jpg)
http://img139.imageshack.us/img139/3569/29041584.jpg (http://img139.imageshack.us/my.php?image=29041584.jpg)
http://img840.imageshack.us/img840/5313/11722371.jpg (http://img840.imageshack.us/my.php?image=11722371.jpg)
http://img833.imageshack.us/img833/2295/99342455.jpg (http://img833.imageshack.us/my.php?image=99342455.jpg)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

->Assistir Renata Seliprim em HD: não tem preço!
:legal:

felipe.fz
11-10-2010, 14:01
E aí gurizada,

Estou em dúvida para comprar uma antena digital aqui em Jonville. Pra facilitar a instalação, eEstou pensando em comprar uma interna, da Philips, conforme link abaixo:

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ECyxOyIwXY4iELVHbVdDYHnKhsGyZck 8

Alguém de vocês conhece a antena? Sabe se aqui do Bom Retiro consigo um sinal bom?

Valeu da força moçada!

Abs

angel_br
11-10-2010, 15:06
E aí gurizada,

Estou em dúvida para comprar uma antena digital aqui em Jonville. Pra facilitar a instalação, eEstou pensando em comprar uma interna, da Philips, conforme link abaixo:

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ECyxOyIwXY4iELVHbVdDYHnKhsGyZck 8

Alguém de vocês conhece a antena? Sabe se aqui do Bom Retiro consigo um sinal bom?

Valeu da força moçada!

Abs

A questão da antena depende muito do local onde mora, aqui no sul uso antena interna super vagabunda (acho até que é uma antena para VHF) e pega a RBS com 60 ~ 80 % de intensidade e 90 ~100% de qualidade, mesmo em dias de tempestade.

O bom retiro está mais ou menos a mesma distancia da onde moro até o morro do boa vista, então creio que uma antena boa é desnecessária para você. Inclusive o próximo canal a entrar deve ser a RIC Record que tem uma intensidade de sinal maior que a da RBS (ao menos no analógico) então não imagino necessidade de antena até o fim de 2011.

felipe.fz
11-10-2010, 15:50
A questão da antena depende muito do local onde mora, aqui no sul uso antena interna super vagabunda (acho até que é uma antena para VHF) e pega a RBS com 60 ~ 80 % de intensidade e 90 ~100% de qualidade, mesmo em dias de tempestade.

O bom retiro está mais ou menos a mesma distancia da onde moro até o morro do boa vista, então creio que uma antena boa é desnecessária para você. Inclusive o próximo canal a entrar deve ser a RIC Record que tem uma intensidade de sinal maior que a da RBS (ao menos no analógico) então não imagino necessidade de antena até o fim de 2011.

Valeu! Muito obrigado pela opinião!

deis
13-10-2010, 00:20
Será que teremos novidades em breve?

30/08/2010 Previsto para até o final de 2010 o início das transmissões em
SBTVD da RIC/Record em Joinville-SC (http://www.htforum.com/vb/joinville.html). (Tairam
Leocadio Da Silva)

http://www.lineup-br.com/2010.html

angel_br
13-10-2010, 15:46
Será que teremos novidades em breve?

30/08/2010 Previsto para até o final de 2010 o início das transmissões em
SBTVD da RIC/Record em Joinville-SC (http://www.htforum.com/vb/joinville.html). (Tairam
Leocadio Da Silva)

http://www.lineup-br.com/2010.html

Eu duvido muito colega, o SULBRTV apurou que não teremos novos canais em 2010 em SC.

http://sulbrtv.blogspot.com/2010/09/exclusivo-avanco-da-televisao-digital.html

e a RIC já confirmou que será floripa em 2011

http://sulbrtv.blogspot.com/2010/09/exclusivo-ric-record-florianopolis.html

deis
13-10-2010, 16:24
É verdade. Vi por aí também que a RIC está prevista para instalar em FLN em março de 2011, e Joinville só depois de FLN.
Agora lendo aquele texto da sulbrtv sobre Joaçaba, me deu pena de Blumenau. Quanda infelicidade para eles.

angel_br
13-10-2010, 22:40
Não são informações oficiais!...

e as informações do lineup-br são menos ainda... A realidade é que por hora tudo é especulação, ao menos eu até hoje não vi informação furada no SulBRTV, mas enquanto não tiver informação assinada por alguem de dentro da emissora, cada um pode ter as esperanças que quiser, eu particularmente torço muito para o colega estar certo, mas creio que não é o caso.

---------- Mensagem adicionada às 22:40 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:38 ----------

É verdade. Vi por aí também que a RIC está prevista para instalar em FLN em março de 2011, e Joinville só depois de FLN.
Agora lendo aquele texto da sulbrtv sobre Joaçaba, me deu pena de Blumenau. Quanda infelicidade para eles.

Pois é, e não era lá que rolava um papo que teria HDTV antes de Joinville ? esse povo tem cada idéia....

angel_br
14-10-2010, 22:07
A verdade é que precisamos valorizar o sinal HDTV, para que investidores apostem nele!
É um investimento alto, onde muda quase toda a estrutura da transmissora.
Uma das vantagens (para eles) é que sabem exatamente quando ligamos e desligamos o televisor.
Para nós é a qualidade impressionante da imagem!
Vale a pena elogiar e demonstrar interesse por essa tecnologia!

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3068068.xml

O que me chamou muito a atenção foi o seguinte trecho :

A programação também foi ampliada. Hoje todas as novelas são transmitidas em sinal digital.no ano passado era apenas uma. Além disso, há um quadro na TV Globinho, transmitido de segunda a sexta pela manhã, também em alta definição.

Alguém sabe que quadro é esse que eu nunca vi ?

deis
15-10-2010, 13:13
Impressionante como a própria RBS faz uma confusão enorme entre tv digital e alta definição. Dizer que ano passado apenas 1 novela era transmitida de forma digital e agora todas é um grande equívoco.

angel_br
15-10-2010, 13:48
Impressionante como a própria RBS faz uma confusão enorme entre tv digital e alta definição. Dizer que ano passado apenas 1 novela era transmitida de forma digital e agora todas é um grande equívoco.

De fato é um erro meio absurdo, mas ao menos a transmissão melhorou muito, agora estão usando o SD REDE nos programas.

batata.hf
16-10-2010, 14:48
O quadro da tv globinho era o desenho da galera animal (bichinhos da nestle)... o mesmo q passava em alta definiçao no intervalo da novela passione... a diferença é q na tv globinho nao tinha Merchandising da nestle no desenho......

PS.: seria uma beleza ver os pinguins de madagascar em alta definiçao kkkk

hadesfloripa
16-10-2010, 20:04
O quadro da tv globinho era o desenho da galera animal (bichinhos da nestle)... o mesmo q passava em alta definiçao no intervalo da novela passione... a diferença é q na tv globinho nao tinha Merchandising da nestle no desenho......

PS.: seria uma beleza ver os pinguins de madagascar em alta definiçao kkkk

Aqui em Floripa o galera animal não passava em HD na tv globinho, só no intervalo de Passione...

alreinert
17-10-2010, 08:58
formula UM podera ser em HD a partir de 2011
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/09/chefao-da-formula-1-diz-que-categoria-pode-ser-transmitida-em-hd-em-2011.html

jbenetti
19-10-2010, 12:22

Realmente é fato. Eles mesmos não sabem a diferença entre o que é HD e q é tv digital, estamos a mercê disso e de acordo com as previsões não teremos outro canal digital aqui por pelo menos um ano ainda.

Notei q parece q a RBS está usando esse sinal SD rede, q fica bem melhor q aquele SD porco(q nem local merece ser chamado) cheio de serrilhados.

Rodrigo1994
19-10-2010, 15:46
Notei q parece q a RBS está usando esse sinal SD rede, q fica bem melhor q aquele SD porco(q nem local merece ser chamado) cheio de serrilhados.
O áudio também é bem melhor, mais nítido.

tiagaum
21-10-2010, 13:57
Felizes são vocês ai de Joinville, sou de Criciúma e liguei para a RBS e não me deram a certeza de quando viria para cá, mais falaram que talvez ano que vem... :choro:

Se bem que Joinville é bem maior que nossa cidade, por isso que aqui já faz um ano que tem a digital, álias estou em Joinville essa semana, e fiquei com inveja, vi no shopping a Cléo Pires em hd ontem, uhauhauha abraços...

angel_br
22-10-2010, 13:29
Felizes são vocês ai de Joinville, sou de Criciúma e liguei para a RBS e não me deram a certeza de quando viria para cá, mais falaram que talvez ano que vem... :choro:

Se bem que Joinville é bem maior que nossa cidade, por isso que aqui já faz um ano que tem a digital, álias estou em Joinville essa semana, e fiquei com inveja, vi no shopping a Cléo Pires em hd ontem, uhauhauha abraços...

Criciúma é geradora ou repetidora da RBS ?

alreinert
22-10-2010, 19:42
E Geradora é a antiga tv Eldorado canal 9 que transmitiu a Band , rede om , e cnt quando foi complado pela RBS

http://www.engeplus.com.br/fotos/noticia_567g.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_pG49b0Y9ULc/TH68u0UGpzI/AAAAAAAAAlU/7iLRY-MfQek/s320/images.jpg

angel_br
23-10-2010, 11:04
Bem,não é uma RBS da vida, mas o SBT SC vai transmitir em HD para criciuma dentro de 6 meses !
E como aí é uma geradora, não deve levar muito tempo para a RBS digitalizar, talvez até ano que vem !

seyvou
23-10-2010, 12:52
Alguém sabe alguma previsao de TV digital em Balneário Camboriú? Há alguma possibilidade de pegar o sinal de florianópolis ou joinville aqui?

alreinert
23-10-2010, 20:34
acredito que com uma boa antena externa em um local alto você deve pegar o canal 33 de florianopolis se não tiver morros altos que interrompam o sinal

angel_br
24-10-2010, 10:16
acredito que com uma boa antena externa em um local alto você deve pegar o canal 33 de florianopolis se não tiver morros altos que interrompam o sinal

Vai ser muito difícil, a região de bombinhas bloqueia quase totalmente o sinal de floripa. e BC está muito longe de Joinville. Veja os mapas :

http://www.clicrbs.com.br/especial/br/rbstvdigital/conteudo,0,1969,Mapas.html

giorgioguedin
24-10-2010, 20:10
olá povo de joinville e das outras cidades.

sou editor do SulBRTV, o blog que voces falam sempre aqui (alguns bem, outros mal hehe)

só estou respondendo que não há em nenhum lugar que criciuma estreiará sinal digital nem pela rbs e muito menos o sbt sc.

voces de joinville serão certamente contemplados com todos os sinais digitais em breve, é só a ric ou a tvbv estreiarem o sinal por floripa que voces receberão depois...

andaram dizendo no blog que criciuma estreiara sinal digital ano que vem, acho isso muito dificil...

mas tou achando muito estranho essa lerdeza da rbs tv tanto no rs como em sc na evolução do sinal digital... deverá ser assunto do blog.

grande abraço a todos

ps: todas as informações que damos em SulBRTV sobre a televisão digital que mencionem prazos são todos em caráter oficial. Não chutamos e não mentimos.

angel_br
25-10-2010, 05:08
olá povo de joinville e das outras cidades.

sou editor do SulBRTV, o blog que voces falam sempre aqui (alguns bem, outros mal hehe)

só estou respondendo que não há em nenhum lugar que criciuma estreiará sinal digital nem pela rbs e muito menos o sbt sc.

voces de joinville serão certamente contemplados com todos os sinais digitais em breve, é só a ric ou a tvbv estreiarem o sinal por floripa que voces receberão depois...

andaram dizendo no blog que criciuma estreiara sinal digital ano que vem, acho isso muito dificil...

mas tou achando muito estranho essa lerdeza da rbs tv tanto no rs como em sc na evolução do sinal digital... deverá ser assunto do blog.

grande abraço a todos

ps: todas as informações que damos em SulBRTV sobre a televisão digital que mencionem prazos são todos em caráter oficial. Não chutamos e não mentimos.

Obrigado pelos eclarecimentos, é muito bom ter alguém do SulBRTV entre nós !

Se não me engano essa história surgiu por causa do que foi publicado neste vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=GeLEuB9hp6c&feature=youtu.be
e pareceu até razoavel pois o SulBRTV afirmou em um post que SC só teria novos canais digitais no ano que vem.
Mas já que não há informação oficial a respeito, coitado do pessoal de criciúma !

giorgioguedin
26-10-2010, 01:16
sobre o sbt sc:

oficialmente, o sbt sc está outorgado a transmitir o sinal digital em LAGES, mas na reportagem que voces mencionaram ai, falaram em LAGES e FLORIANOPOLIS (apesar de oficialmente, o sbt sc não está apto a transmitir na capital) tanto é que atualizei a informação depois no blog. o prazo é de seis meses, conforme a reportagem.

sobre joinville, também não há nada oficial a respeito de evolução, mas a logica é que joinville receba sinal digital depois de floripa (por fator comercial e populacional)... mas creio que se em março estrear sinal digital na ric de floripa, em joinville nao deverá demorar a ter o sinal, já que voces ai tem uma ric record (sede geradora local).

sobre criciúma, sou natural de lá, e falo que não acredito que o sinal estreie por lá tão cedo, devido a essa demora em cidades maiores da rbs tv...

mas, estou pensando, que a rbs deverá lançar de uma só vez o sinal digital em várias cidades...

mas oficialmente só joaçaba (rbs tv centro oeste) está outorgada a transmitir o sinal digital, coisa que considerei estranha demais...

tiagaum
26-10-2010, 15:13
Bem,não é uma RBS da vida, mas o SBT SC vai transmitir em HD para criciuma dentro de 6 meses !
E como aí é uma geradora, não deve levar muito tempo para a RBS digitalizar, talvez até ano que vem !

Muito obrigado pelo esclarecimento angel_br, sbt?? nunca imaginei isso, qual a fonte??

angel_br
26-10-2010, 15:59
Muito obrigado pelo esclarecimento angel_br, sbt?? nunca imaginei isso, qual a fonte??

Pois é, isso foi comentado aqui no fórum mas agora de acordo com um "blog" de Tv digital bastante confiável (SulBRTV) foi um alarme falso, o SBT deve transmitir para LAGES dentro de 6 meses e não criciuma. Nesse caso eu sugiro para o colega que adquira um receptor HDTV via satélite, pois pelo visto vai levar um tempo para sair HDTV local por aí. Realmente uma pena essa lerdeza na implantação do sinal Digital em SC.

Rodrigo1994
26-10-2010, 17:27
Alguém mais está notando umas "vibrações" nas imagens de Araguaia?
EDIT: está também em Ti-ti-ti.

deis
28-10-2010, 09:58
sobre o sbt sc:

oficialmente, o sbt sc está outorgado a transmitir o sinal digital em LAGES, mas na reportagem que voces mencionaram ai, falaram em LAGES e FLORIANOPOLIS (apesar de oficialmente, o sbt sc não está apto a transmitir na capital) tanto é que atualizei a informação depois no blog. o prazo é de seis meses, conforme a reportagem.

sobre joinville, também não há nada oficial a respeito de evolução, mas a logica é que joinville receba sinal digital depois de floripa (por fator comercial e populacional)... mas creio que se em março estrear sinal digital na ric de floripa, em joinville nao deverá demorar a ter o sinal, já que voces ai tem uma ric record (sede geradora local).

sobre criciúma, sou natural de lá, e falo que não acredito que o sinal estreie por lá tão cedo, devido a essa demora em cidades maiores da rbs tv...

mas, estou pensando, que a rbs deverá lançar de uma só vez o sinal digital em várias cidades...

mas oficialmente só joaçaba (rbs tv centro oeste) está outorgada a transmitir o sinal digital, coisa que considerei estranha demais...

Boa essa sua participação por aqui. Obrigado pelas info.

odairpro
28-10-2010, 11:30
Alguém mais está notando umas "vibrações" nas imagens de Araguaia?
EDIT: está também em Ti-ti-ti.

Aqui em casa também faz algumas semanas que o sinal começou a falhar. Cai de 80% para 30% de repente e começa e "engasgar". Já pensei em trocar a antena, mas desconfio que o problema é no sinal mesmo.

angel_br
28-10-2010, 13:58
Aqui em casa também faz algumas semanas que o sinal começou a falhar. Cai de 80% para 30% de repente e começa e "engasgar". Já pensei em trocar a antena, mas desconfio que o problema é no sinal mesmo.

Aqui na região sul o sinal está OK, 60% de intensidade e 100% de qualidade com antena interna vagabunda do receptor USB. Na Tv que usa antena externa, 100% de intensidade e qualidade na RBS.

giorgioguedin
28-10-2010, 15:59
valeu pelos elogios e pela audiencia do blog!

ps: sulbrtv é blog de tv, e nao somente de tv digital!

lohmann
29-10-2010, 09:41
Giorgio,

E quanto a interatividade digital (Ginga), sabe quando estréia aqui no Sul?

Band e Globo já possuem aplicações de interatividade digital (novela, campeonato brasileiro, etc), mas pelo visto só funciona em SP/RJ.

Att.

Lohmann

Rodrigo1994
29-10-2010, 12:20
Giorgio,

E quanto a interatividade digital (Ginga), sabe quando estréia aqui no Sul?

Band e Globo já possuem aplicações de interatividade digital (novela, campeonato brasileiro, etc), mas pelo visto só funciona em SP/RJ.

Att.

Lohmann
A RPC TV já transmite interatividade.

Luife
29-10-2010, 13:31
Só acho uma baita sacanagem por parte do fabricante de ter lançado set box mais e tv com conversor embutido e todos sem ter este recurso, ae o que investi em set box e tv é jogar dinheiro no lixo, porque este recurso está sendo lançado de uns meses pra cá.

giorgioguedin
30-10-2010, 20:29
essas coisas técnica em relação a tv digital, estou totalmente por fora :)

seyvou
30-10-2010, 20:37
Só acho uma baita sacanagem por parte do fabricante de ter lançado set box mais e tv com conversor embutido e todos sem ter este recurso, ae o que investi em set box e tv é jogar dinheiro no lixo, porque este recurso está sendo lançado de uns meses pra cá.

Como tudo no Brasil é adaptado pro "jeitinho brasileiro" é bem capaz de ser feito manualmente apertando um botão sim, daí o "responsável" esquece de apertar e já viu né...

batata.hf
30-10-2010, 22:05
Perceberam que, de vez em quando, após intervalo da novela das oito, a RBS esquece de colocar o sinal em HDTV e a novela fica em SD até pela metade do capítulo?...
Isso não acontece só na novela das oito, já observei em alguns filmes transmitidos em HD pela RBS.
Basta entrar os comerciais que você não terá certeza se o próximo capítulo será em HD...
Será que essa mudança de SD para HD está sendo feito manualmente?
O sinal não deveria ser automático?:tv:

"Claro que é manual... o certo seria o operador da parte digital colokar os comerciais... mas o que se nota eh q na hora do comercial o operador retransmite o mesmo comercial q passa na analogica e talvez por isso esqueça de voltar pro HD quando o programa volta do comercial.... muito raramente o operador da parte digital coloka os comerciais, mas quando isso acontece eh pq tem comercial local em HD tbm... por exemplo recentemente os comerciais em HD de comemoraçao de 1 ano de sinal digital em joinville... eh so assistir a tv digital junto com a analogica e ver que a sequencia dos comerciais nao é a mesma.."

batata.hf
30-10-2010, 22:28
A rede Record tava se arrastando na questao programas em HD... so alguns filmes e series em HD e muito pouco programas nacionais em HD. E quando tem um nacional em HD era produzido por uma produtora tercerizada. Deve ser por isso que a RIC TV nao tenha pressa de transmitir em sinal digital... pois quase toda programaçao eh em SD... a RBS quando transmite algo em SD todo mundo ja reclama kkk e tbm o sinal analogico da RIC aqui em joinville eh um dos melhores... mas a promessa do Bispo Edir Macedo em 2011 eh ampliar a programaçao em HD na Record.

"Planeja-se que a partir de 2011, o “Hoje em Dia”, “A Fazenda 4″, a próxima novela das 22h – que será de Cristianne Fridman e de direção de Alexandre Avancini, já sejam transmitidos em HD. Entretanto, atrações jornalísticas e programas que estrearam quando a nova tecnologia já estava a disposição, como o “Legendários” e o “Programa do Gugu”, seguem sem perspectiva de alteração."

Entao 2011 seria mellhor mesmo pra RIC começar sua transmissao digital.

batata.hf
01-11-2010, 17:43
Ontem fui a curitiba e la temperatura maxima e o faustao estavam em HD... depois das 19 horas cheguei em joinville e me decepcionei com o faustao em SD e nenhum quadro do fantastico foi em HD... nao sei como o SOS emergencia foi em HD... tem vezes q nao da pra entender.

angel_br
01-11-2010, 17:59
Ontem fui a curitiba e la temperatura maxima e o faustao estavam em HD... depois das 19 horas cheguei em joinville e me decepcionei com o faustao em SD e nenhum quadro do fantastico foi em HD... nao sei como o SOS emergencia foi em HD... tem vezes q nao da pra entender.

O fantástico não teve nada em HD em lugar nenhum mesmo, parece que ontem o controlador do master HD não estava... Estou quase convencido que só tem um funcionário em Jlle para controlar o HD... deve ter tido uma dor de barriga coitado.

Rodrigo1994
03-11-2010, 13:42
Porque será que não transmitem mais o Vídeo Show e o Vale A Pena Ver de Novo no SD Rede?

angel_br
03-11-2010, 15:31
Porque será que não transmitem mais o Vídeo Show e o Vale A Pena Ver de Novo no SD Rede?

Zé butão deve estar tirando umas 2 horas de almoço só pode...

batata.hf
04-11-2010, 01:29
Em curitiba sao 3 canais digitais... BAND, REDE MERCOSUL e GLOBO.
BAND E REDE MERCOSUL a imagem fika em tela cheia no celular e a globo la é igual aki, a imagem nao é tela cheia. Mas la se der um ZOOM a imagem aumenta e fika em tela cheia e aki em joinville se der um ZOOM a imagem so estica pro lado.

PS. Na hora que liguei nos canais band e mercosul estava passando programas em 4:3 se desse o zoom esticava pro lado fikando akele 16:9 esticado mas com imagem perfeita
a globo na hora estava passando filme em HD 16:9 e dando o zoom a imagem aumenta mas com uma resoluçao pessima.

Por que sera a globo tem esse padrao na transmissao 1-seg? alguem ai sabe?

angel_br
04-11-2010, 17:18
Vou a curitiba no fim de semana, vou ficar na casa de meu tio, lá tem só o cabo da NET. ele mora no Agua Verde, que tipo de antena preciso para conseguir ver o globo Repórter especial que tão falando que pode ser em HD ? será que pelo cabo da NET vem o sinal HD em ISDB-T ? aqui em joinville funciona com a antena interna vagabunda, mas creio que em curitiba por ter muitos prédios a história seja outra...

gabrielbecker
05-11-2010, 19:14
Isso ai não foi na hora do temporal? Pelas 17:40?
Estava no carro ouvindo a atlantida, e o sinal dela também ficou todo zuado durante quase que 1min inteiro.

Rodrigo1994
05-11-2010, 20:05
Isso ai não foi na hora do temporal? Pelas 17:40?
Estava no carro ouvindo a atlantida, e o sinal dela também ficou todo zuado durante quase que 1min inteiro.
Foi um pouco antes disso mas já aconteceu outras vezes e com tempo limpo.

alreinert
05-11-2010, 20:12
este e o link da RBS entre blumenau e joinville esta podre

batata.hf
07-11-2010, 23:00
Isso eh um problema comum na RBS na transmissao de floripa pra joinville e certamente para outras afiliadas tbm acontece isso... nao eh so pra ca.... ja percebo isso a mais de 10 anos
Esse ano quando a RBS estava transmitindo um jogo do imbituba do campeonato catarinense ao vivo da cidade de imbituba, estava acontecendo esse mesmo problema da transmissao do estadio para sede RBS de Florianopolis que ate o locutor do jogo pediu desculpas pelos problemas na imagem....

angel_br
08-11-2010, 05:04
Isso eh um problema comum na RBS na transmissao de floripa pra joinville e certamente para outras afiliadas tbm acontece isso... nao eh so pra ca.... ja percebo isso a mais de 10 anos
Esse ano quando a RBS estava transmitindo um jogo do imbituba do campeonato catarinense ao vivo da cidade de imbituba, estava acontecendo esse mesmo problema da transmissao do estadio para sede RBS de Florianopolis que ate o locutor do jogo pediu desculpas pelos problemas na imagem....

A RBS jura de pé junto que ano que vem vai ter link HD entre Joinville e Floripa. Agora vamos ver se é verdade !

jkunst
08-11-2010, 23:24
Alguma coisa está acontecendo de errado na parte técnica da RBS... De 2 anos para cá, tanto no RS quanto em SC, piorou e muito... Das 16 emissoras, apenas 3 estão com o sinal digital implementado... Acontece que a RBS precisa abrir a mão e contratar dois links de satélite para SC e RS, e abandonar essa jurássica rede de microondas, que em Santa Catarina foi herdada da antiga TV Coligadas (No RS é mais antiga ainda, é dos anos 60, mas tem o sinal da SKY como reserva)...

Acontece que, na atual visão estratégica do Grupo RBS, as emissoras de TV não terão mais a importância que tem... O foco dos investimentos pesados está na internet (sites como Guia da Semana, etc.), relacionamento jovem (o Kzuka está sendo implementado em todo o Brasil) e, principalmente, a sociedade com o Dody Sirena e a Globo para a promoção dos principais shows e eventos culturais de massa no Brasil... Planeta Atlântida, OktoberFest de Blumenau, Festival de Verão de Salvador, Carnaval do RJ, SP e Recife, shows de grandes cantores... Paul McArtney foi o primeiro deles e significou o início dessa mudança de estratégia e foco da RBS... A mídia televisiva não é mais o centro dos investimentos, muito embora ainda seja o grande meio de faturamento, mas daqui a alguns anos não será mais... Não duvide que se desfaçam da RBS TV daqui a alguns anos...

A RBS terá que correr e muito para, em pouco tempo, não acabar ficando para trás em termos de tecnologia em relação às outras emissoras...

angel_br
09-11-2010, 17:59
Deus que te ouça e que essa RBS TV se desfaça de uma vez!!!!
Quem sabe seja liberado a Globo HD via parabólica!
Seria um sonho!!!!

Feliz de quem vive na área rural!! Foram os felizardos!!!

Não seria uma boa coisa, a RBS é hoje a maior afiliada da Rede Globo, e mesmo que eles largassem a Tv (coisa que duvido muito) não teriamos jamais a TVDR liberada nos centros urbanos.

Rodrigo1994
17-11-2010, 14:20
Globo HDTV
Amistoso da Seleção - Brasil X Argentina - 17/11/2010
RBS TV Joinville HD (Rede Brasil Sul de Televisão) - HDTV ABERTA
http://img213.imageshack.us/i/11142010155625.jpg/

http://img819.imageshack.us/img819/5159/90112192.jpg (http://img819.imageshack.us/my.php?image=90112192.jpg)
http://img222.imageshack.us/img222/2782/63106853.jpg (http://img222.imageshack.us/my.php?image=63106853.jpg)
http://img718.imageshack.us/img718/3734/28424780.jpg (http://img718.imageshack.us/my.php?image=28424780.jpg)
http://img230.imageshack.us/img230/1882/44975558.jpg (http://img230.imageshack.us/my.php?image=44975558.jpg)
http://img153.imageshack.us/img153/9852/82911443.jpg (http://img153.imageshack.us/my.php?image=82911443.jpg)
http://img687.imageshack.us/img687/8524/77937489.jpg (http://img687.imageshack.us/my.php?image=77937489.jpg)
http://img231.imageshack.us/img231/7917/37110786.jpg (http://img231.imageshack.us/my.php?image=37110786.jpg)
http://img688.imageshack.us/img688/8049/99562473.jpg (http://img688.imageshack.us/my.php?image=99562473.jpg)
http://img530.imageshack.us/img530/8030/78120185.jpg (http://img530.imageshack.us/my.php?image=78120185.jpg)

http://www.youtube.com/watch?v=dx8CQ753Vvg

Rodrigo1994
17-11-2010, 20:57
Hoje, pela primeira vez, a RBS TV Joinville está utilizando o feed alternativo que tem o logo da Globo escuro:

http://img338.imageshack.us/img338/2149/10801110.jpg (http://img338.imageshack.us/my.php?image=10801110.jpg)
:aplauso:

angel_br
22-11-2010, 18:21
Nossa que milagre a RBS Joinville usar FEED HD, só falta agora provar que o gravador HD existe !

renf
24-11-2010, 01:49
Eu particularmente não acredito que a TV aberta irá "cair" assim não conforme descrito por um colega. Acho que está longe disto.
Creio que talvez se mudará um pouco algumas coisas com o tempo. Como por exemplo assistir online do PC, do celular etc... mas cair não.
Mesmo porque, por mais que internet tenha vários atrativos, TV você sempre acaba assistindo, não tem como substituir filme, novela, seriado etc... como disse, talvez online tenha a opção no futuro, mas na prática (como resultado) não iria alterar muita coisa pra ela.
Aliás, tenho receptor no PC mas não se compara a deitar na cama ou sentar no sofá e assistir TV mesmo. E também o inverso também está acontecendo, a internet está vindo para as TV's. Creio que logo teremos algum navedor nas TV's.

Tv todo mundo tem (com exceção por motivos religiosos). Mesmo que seja aquela Telefunken da década de 70. Agora internet está muito, mas muito longe mesmo de ser alcançada pela maioria da população, vamos demorar muito tempo mesmo pra chegar a 50% das moradias, atualmente é muito menor que isto.

Teria é mais medo da TV a cabo/satelite se popularizar e cair a audiência, e isso nas cidades grandes aos poucos ocorre. Mas ainda creio que não oferece tanto risco assim... Mas como tudo segue uma tendência, não vejo essa queda acontecendo em países desenvolvidos, como a CBS por exemplo nos EUA. E lá, a internet e TV a cabo é bem mais popularizada. Aliás, quem dera fossem praticados os mesmo preços aqui.

Agora, quanto a decisão como empresa não faço nem idéia do que o grupo RBS pensa.

Creio que com o passar do tempo, os equipamentos vão barateando aos poucos... o investimento não deve ser barato. Quanto ao "operador" ou "chaveador" do SD pra HD ou vice-versa, esse merece um puxão de orelha mesmo... aliás, alguém sabe dizer se o áudio dos filmes estão sendo mandados em 5.1???

Outra coisa que adoro é assistir filme com o áudio original (geralmente em inglês pra variar) e não dublado. Alguém já reparou nas legendas que são disponibilizadas? Testei aqui umas duas vezes e é desanimador.... o áudio vem em inglês perfeito, mas as legendas todas atrasadas e pelo menos 50% das conversas são simplesmente ignoradas e nem aparecem na legenda. Não dá nem pra entender o filme...

Agora voltando a Joinville, creio que outro canal não chegará tão cedo. O guia de programação tem horas que está funcionando, tem horas que não... então o Time Machine não dá pra contar muito deixar programado rsrsrsrs...

Aqui onde moro atualmente não tem antena coletiva no prédio, moro no centro perto do Habibi's e tenho que usar aquela antena amplificada da Philips pra pegar (aquela pequena, de mesa), no outro modelo da Philips sem amplificação não pegava nada, nem analógico e nem digital, com esta ao menos o digital funciona bem e o analógico mal e porcamente de modo geral. Mas creio que seja pela situação específica de ter dois prédios grandes aqui bem próximos entre mim e o morro do Boa Vista.

Abraços

gabrielbecker
25-11-2010, 11:39
Como que é isso do feed alternativo, logo escuro? Alguem pode explicar?

batata.hf
27-11-2010, 01:48
O novo jornal do almoço deveria ser em hd pelo menos no estudio. Fizeram um unico jornal do almoço em HD (gravado - nem ao vivo era) no primeiro dia de transmissao digital. Fizeram isso pra quem? pois nessa epoca so meia duzia de gato pingado tinha um receptor digital. Agora o jornal do almoço é 100 % regional e de cara nova e hoje muita gente ja desfruta dessa tecnologia o minimo era transmitir em HD pelo menos as imagens do estudio. Porque os quadros gerados por floripa como previsao do tempo e comentario do Prates e os links ao vivos de jaragua e pela cidade normalmente com interferencia vao demorar a ser em HD. Mas o que esperar pois nem na reportagem que comemorava 1 ano de RBS digital em joinville foi em HD.

SC em cena... quadro que pelo menos no site diz que é em HD em floripa. O que custa mandar a midia pra joinville pra transmitir em HD tambem? claro é mais barato fazer akela transmissao podre....

tiagodorner
27-11-2010, 09:08
SC em cena... quadro que pelo menos no site diz que é em HD em floripa. O que custa mandar a midia pra joinville pra transmitir em HD tambem? claro é mais barato fazer akela transmissao podre....

Nunca vi o SC em Cena passar em HD aqui em Floripa

pégaso
27-11-2010, 09:22
mas segundos relatos e caps do tópico de floripa passou em HD, mas a RBS joinville tem equipamentos para geração própria (local) em HD?

batata.hf
27-11-2010, 11:11

Mas é o que diz no site da RBS:
Produção local em alta definição

SC em Cena e Especiais de Sábado no RS são exibidos aos sábados, às 12h, em alta definição

gabrielbecker
27-11-2010, 12:31
Em Floripa eu vi apenas um SC em cena em HD. Foi, se eu não me engano, no primeiro sabado após o lançamento do HD.

angel_br
27-11-2010, 14:16
Mas o que esperar pois nem na reportagem que comemorava 1 ano de RBS digital em joinville foi em HD.

Foi sim, totalmente em HD.

Globo HDTV

http://img830.imageshack.us/img830/4325/69212985.jpg (http://img830.imageshack.us/my.php?image=69212985.jpg) http://img827.imageshack.us/img827/4377/85035094.jpg (http://img827.imageshack.us/my.php?image=85035094.jpg)
http://img193.imageshack.us/img193/4825/83047871.jpg (http://img193.imageshack.us/my.php?image=83047871.jpg)
http://img293.imageshack.us/img293/8093/26252770.jpg (http://img293.imageshack.us/my.php?image=26252770.jpg)
http://img821.imageshack.us/img821/9707/38409662.jpg (http://img821.imageshack.us/my.php?image=38409662.jpg)
http://img440.imageshack.us/img440/4337/10949505.jpg (http://img440.imageshack.us/my.php?image=10949505.jpg)
http://img258.imageshack.us/img258/7656/43706564.jpg (http://img258.imageshack.us/my.php?image=43706564.jpg)
http://img139.imageshack.us/img139/3569/29041584.jpg (http://img139.imageshack.us/my.php?image=29041584.jpg)
http://img840.imageshack.us/img840/5313/11722371.jpg (http://img840.imageshack.us/my.php?image=11722371.jpg)
http://img833.imageshack.us/img833/2295/99342455.jpg (http://img833.imageshack.us/my.php?image=99342455.jpg)

-mZfhgLrAKc

VÍDEO SAMPLE EM 1080i REAL
Duração: 0:35
Tamanho: 67,87MB
Formato: .TS sem nenhuma conversão, arquivo "puro"
Link para Download: http://www.megaupload.com/?d=ZOWKY3BQ

->Assistir Renata Seliprim em HD: não tem preço!
:legal:

pégaso
27-11-2010, 22:45
esse teaser de 1 ano de HDTV em joinville dá mais para SD WIDE do que HD mesmo

Rodrigo1994
28-11-2010, 00:12
Milagre, Altas Horas em SD Rede:
http://img38.imageshack.us/img38/5530/54349847.jpg (http://img38.imageshack.us/my.php?image=54349847.jpg)

batata.hf
28-11-2010, 22:56
Foi sim, totalmente em HD.

Eu quis dizer na reportagem que passou no jornal do almoço de 1 ano de tv digital em joinville, nao foi em HD. Esse teaser que passava nos intervalos de programas em HD era em alta definiçao mas nao estava me referindo a isso....

---------- Mensagem adicionada às 23:56 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:52 ----------

Milagre, Altas Horas em SD Rede:
http://img38.imageshack.us/img38/5530/54349847.jpg (http://img38.imageshack.us/my.php?image=54349847.jpg)

Isso depende do cara que aperta botao... os legaiszinhos colokam no SD rede e os que trabalham com má vontade, porque tem que apertar botao a mais deixa no SD porco e que se f.... quem ta assistindo... kkkkk

jbenetti
30-11-2010, 21:01
Boa noite! alguém hoje tá com problemas de recepção da RBS aqui em Joinville? na minha tv o sinal está fraco hj e a imagem granula direto, tá irritante. Estou pros lados do Garten Shopping e na series C550 da Samsung pega com uma anteninha V xing de 1,99 sem problemas, mas hj tá de frescura e não mexi em nada a posição dela q sempre esteve daquele jeito.

MObenaus
30-11-2010, 21:24
No gloria, quase costa e silva, tá normal com a antena DIY aqui do forum...

Mauricio

Rodrigo1994
01-12-2010, 12:52
Hahaha, acho que agora tá o cara legalzinho do SD Rede no Vídeo Show:
http://img17.imageshack.us/img17/7741/64614398.jpg (http://img17.imageshack.us/my.php?image=64614398.jpg)

jbenetti
13-12-2010, 20:56
No gloria, quase costa e silva, tá normal com a antena DIY aqui do forum...

Mauricio

Pois é, depois de fazer a antena do link http://www.htforum.com/vb/showthread.php/60004-Antena-UHF-DIY-Essa-%C3%A9-uma-antena-digital! o sinal pulou de 15~19 dB da xing ling para 26~30dB nela, e olha q ficou escondida a antena, pq se colocar no alto mesmo, o sinal fica ainda melhor. A medição foi na tv C550 da Samsung.