Ver Versão Completa : COMO FAZER O REPARO DA SUA TIME MACHINE 2 (LED QUE PISCA VERDE E VOLTA A FICAR VERMELHO)
sandro.campinas
16-09-2009, 21:29
Pessoal, tive um problema com a minha Time Machine e pelo visto não estou sozinho, pois pelo que andei pesquisando este defeito é muito comum.
Depois de muito pesquisar pela internet e de muitas informações vagas consegui identificar e solucionar o problema. Se a sua Time Machine parou de ligar (o led frontal pisca quando você pressiona o botão de ligar ele pisca verde mas volta a ficar vermelho) a sua TM2 esta com o mesmo defeito que eu irei mostrar como resolver. Primeiramente você deve estar ciente que precisa ter conhecimento um bom conecimento em eletronica e habilidade em solda (com ferro de solda). Se você nem sabe como é ou como funciona um capacitor ou uma fonte chaveada, não tente fazer o reparo você mesmo. Procure alguém que possa fazer isso por você e se quiser mostre esse tutorial para facilitar o reparo.
Você vai precisar de:
-Ferro de solda (de preferência de 50W).
-Sugador de solda
-Chave de fenda
-Estanho
Antes de abrir a sua TV, vá até uma loja de componentes eletrônicos (ou vá em minha loja virtual) e compre 5 capacitores eletrolíticos de "2200uF X 16V" ou "2200uF X 25V" ou ainda "2200uF X 35V". Lembre-se, o primeiro valor (2200 microfarads) não pode ser diferente em hipótese alguma. Com risco de danificar gravemente sua TM2, já o segundo numero é referente a tensão máxima aceita pelo capacitor. Os originais são de 10 Volts (10V), eu optei por capacitores que agüentam um pouco mais de tensão que os originais, não sei se o defeito ocorre por conta dos capacitores trabalharem muito próximos ao limite (10V), não tenho como saber isso, apenas escolhi capacitores com maior capacidade de tensão em uma tentativa de evitar que o problema ocorra novamente caso o defeito tenha sido causado por isso. O melhor de tudo é que os 5 capacitores custam muito barato!
Capacitores comprados, mão a obra! Tire os parafusos traseiros e remova a tampa, são muitos parafusos tenha paciência. Você verá duas placas grandes e o HD de 80GB.
Solte com cuidado todos os conectores da placa da fonte de alimentação (são muitos) não se preocupe em decorar onde cada um é ligado pois os conectores são diferentes e não é possível encaixar nada no lugar errado, tire os quatro parafusos que prendem a placa na base metálica.
A foto abaixo ajuda a identificar a placa onde os capacitores defeituosos estão:
http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=20079&stc=1&d=1253146015
Placa removida encontre os capacitores danificados, eles normalmente ficam estufados. É facil encontrar. A foto abaixo ajuda a identificá-los:
http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=20074&stc=1&d=1253146015
Aqui os capacitores já estão substituidos mas a placa ainda não está montada na base metálica.
http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=20076&stc=1&d=1253146015
Eu aproveitei que minha TV estava desmontada e aproveitei para trocar o HD de 80GB por um maior, no caso eu optei por um HD de 320GB como vocês podem ver na foto abaixo:
http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=20078&stc=1&d=1253146015
Capacitores trocados tudo montado, faltando apenas parafusar a tampa traseira:
TV ressuscitada, mostrando incriveis 140 horas de espaço disponivel para gravação:
http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=20080&d=1253146012
É isso aí, espero ter ajudado.
Sandro Costa.
ShaoLin JiangHU
17-09-2009, 11:16
Muito bom o tutorial, o problema é que, dependendo de quem faça, fica exposto a choques (por acúmulo de carga no dobrador da fonte), risco de queimar outros componentes da TV por ESD (descarga estática), risco de romper trilhas (por inexperiência na soldagem), e o pior, risco de explosão dos ditos capacitores, se invertidos, o que se não causar ferimentos pessoais, aumenta a quantidade de defeitos. Para quem não entende, não vale a pena arriscar a face com um capacitor fervendo voando na direção dos olhos...
Deve efetivamente ser usado SOMENTE por quem trabalha com ELETRÔNICA.
sandro.campinas
17-09-2009, 14:58
Realmente o risco existe se a pessoa não entender nada de eletronica. Por isso alterei o tutorial e expliquei isso logo no começo.
Obrigado ShaoLin
Muito bom o tutorial, o problema é que, dependendo de quem faça, fica exposto a choques (por acúmulo de carga no dobrador da fonte), risco de queimar outros componentes da TV por ESD (descarga estática), risco de romper trilhas (por inexperiência na soldagem), e o pior, risco de explosão dos ditos capacitores, se invertidos, o que se não causar ferimentos pessoais, aumenta a quantidade de defeitos. Para quem não entende, não vale a pena arriscar a face com um capacitor fervendo voando na direção dos olhos...
Deve efetivamente ser usado SOMENTE por quem trabalha com ELETRÔNICA.
ola,esse dados vale para tv time machine 32,pois tenho uma,no caso vou ficar com esses dados no arquivo para mais a frente,valei.
sandro.campinas
18-09-2009, 08:38
Segundo um amigo que tem uma assistência técnica e já viu esse defeito inumeras vezez, esse problema vai acontecer mais cedo ou mais tarde em praticamente todas as Time Machine 2 de LCD. Independente do tamanho. Infelizmente para nós que temos essa TV.
Um detalhe não comentado; em geral em fontes chaveadas os caps são 105 ºC enquanto os capacitores mais facilmente encontrados são 85 ºC; observe se os caps originais são 105 ºC e substitua-os por 105 ºC pois a diferença não se limita somente a temperatura de trabalho.
brunovp22
28-09-2009, 21:17
o meu hd e a entra usb nao esta funcional vcs saber aguma maneira de fazem um reparo e ja teste o hd no meu pc esta bom mais nao funcional porq ajuda ai:rever1::rever1:
sandro.campinas
30-09-2009, 19:45
Amigo, isso já é outro problema, leve sua TV em uma assistência técnica.
Só uma curiosidade.
Esse defeito é na seleção de voltagem ?
A minha, uma Pana, chegou com esse problema liguei em 220 V e fui feliz, até agora.
Só que estou pensando em trocar a TV e levar essa para outra peça onde não terei facilidade em montar uma tomada 220 V.
Andei ligando para a autorizada mas o cara pareceu não entender nada do que eu estava falando.
Tem que trocar a fonte antecipou.
E ainda tenho que levar lá para ele fazer um orçamento.
Já viu né !
sandro.campinas
07-10-2009, 11:56
O defeito está mesmo nos capacitores, não tem a ver com a seleção de voltagem não. Pois quando da pau para de funcionar independente da tensão de entrada, tenho recebido e-mails de pessoas que fizeram o reparo conforme o tutorial e tudo funcionou perfeitamente. Mais uma vez reforço, compre os capacitores chame um técnico em eletronica (todo mundo conhece um pelo menos), faça o reparo da sua TV gastando pouco e poste aqui o resultado e o valor gasto. Esqueçam assistencia autorizada que só vai enrolar vocês e cobrar uma fortuna por um serviço ultra simpes.
bragasil
07-10-2009, 21:00
PARABENS PELO TUTORIAL É DISSO Q PRECISAMOS PARA NOS FORTALECER CONTRA A IGNORANCIA E EVITARMOS SERMOS ESPLORADOS POR ALGUMAS ASSITENCIAS TECNICAS, LEMBRANDO O Q O COLEGA FALOU, SO TENTE REALIZAR O REPARO SE TER PRÁTICA EM ELETRONICA OU CONHACER ALGUM AMIGO Q O TENHA!
MAS ENFIM, A MINHA TM2 DEU O MESMO PROBLEMA (LED VERMELHO->LED VERDE->LED VERMELHO, DEPOIS NEM A COR VERDE ACENDEU MAIS FICANDO VERMELHO->LARANJA->APAGA->VERMELHO) DOMINGO 04/10/2009 E PARA MINHA INFELICIDADE A GARANTIA HAVIA ACABADO A 2 MESES! A LG NÃO QUIS NEM SABER DO MEU PROBLEMA, NEM PARA MELHORAR A QUALIDADE DO SEU PRODUTO! MAS COM A AJUDA DO AMIGO, VOU AMANHA MESMO EFETUAR A TROCA DOS COMPONENTES PARA VER SE MINHA TM2 VOLTE A FUNCIONAR! E CASO FUNCIONE, VOLTO AKI PARA CONFIRMAR!:rever1:
bragasil
13-10-2009, 14:34
foi tiro e queda! quando abri a minha tm2 la estavam os capacitores "inchados". No meu caso eram 5 capacitores! os quatro mencionados acima + o do meio (1500 mf). gastei R$ 15,00 com os capacitores e pronto! minha tv está funcionando como nunca!!! (QUERO REFORÇAR MINHA INDIGNAÇÃO COM A LG POIS MINHA TV TINHA 13 MESES DE USO E O PROBLEMA É UM VICIO DOS REFERIDOS CAPACITORES, DADA A FREQUENCIA DOS PROBLEMAS APRESENTADOS E JUSTAMENTE NOS MESMOS COMPONENTES!) e naum adianta falar que é a rede eletrica de má qualidade, pois sempre usei estabilizador de tensão. att.:hilario:
KRAS COMO VC QUE FAZEM DIFERENÇA NO MUNDO, GALERA É MUITO FACIL EFETUAR ESTA TROCA SE NAUM, PODEM ATE RETIRAR A PLACA E LEVAR EM UMA ELETRONICA E PEDIR PARA TROCAR OS CAPICITORES, EU MESMO TROQUEI E GATES 6 REIAS. ABRAÇO
alvinerius
19-10-2009, 15:00
Entrei no fórum e no tópico por que tenho esse problema com minha televisão desde ontem. O curioso é que, como podem ver na imagem abaixo, a televisão está fazendo hoje um ano e 5 dias de vida. Parece até sacanagem, ou má fé, a TV só estragar após um ano de utilização.
http://img32.imageshack.us/img32/7853/notatv2.jpg
Estou com o mesmo problema. TV comprada há 1 ano e 3 meses.
Pena que não tenho competência técnica pra fazer eu mesmo. Até estou com vontade, mas eu já bbrinquei de soldar algumas coisas antes e não deu certo...rs
Não dá pra arriscar com a essa tv...rs
Alguém tem ideia de orçamento ? Não tenho mto tempo pra procurar, mas não queria ser assaltado logo de cara!
Quanto a trocar o HD, gostaria de saber se assim fica alterado o limite de 1 hora gravada também!
Outra coisa: Pelo que vi, o hd que vc colocou é SATA. O original também é? Sata I ou II ?
Pena que não tenho competência técnica pra fazer eu mesmo. Até estou com vontade, mas eu já bbrinquei de soldar algumas coisas antes e não deu certo...rs
Alguém tem ideia de orçamento ? Não tenho mto tempo pra procurar, mas não queria ser assaltado logo de cara!
Quanto a trocar o HD, gostaria de saber se assim fica alterado o limite de 1 hora gravada também!
Outra coisa: Pelo que vi, o hd que vc colocou é SATA. O original também é? Sata I ou II ?
Pede ajuda a algum amigo mais habilidoso e em uma mesa grande e forrada com um pano espesso coloque o televisor com frente para baixo depois tire todos os parafusos da tampa colocando-os em recipientes separados para não perder ou trocar de posição.
Então, com esse amigo conhecedor de eletrónica, remova a placa (fonte) com os caps estufados compre os capacitares de valores idênticos e peça a um técnico em eletrónica que os troque para você.
Lembre-se; se não tem habilidade para trocar os caps não tente fazer isso, que por certo vai acabar por danificar a pci da fonte e elevar o custo do conserto, melhor mesmo é pedir para alguém que realmente sabe trocar os caps.
Em relação ao HD SATA; normalmente pode ser jumpeado para SATA 1 ou 2.
alvinerius
21-10-2009, 19:27
Tô no mesmo caso que vc, não me dou bem com soldas, apesar de ter toda vontade de tentar resolver, mas preferi chamar um técnico. Liguei para uma loja de eletrônica do meu bairro e já fui logo explicando que sabia qual era o problema, que eram capacitores (obrigado sandro.campinas), que eram peças baratas e que essa solda simples nã opoderia custar caro. Veio um técnico aqui em casa e expliquei novamente o problema, aí ele disse: "se for isso mesmo não poderei te cobrar o preço normal desse defeito, R$450,00, afinal vc já sabe o que é". Deixei quieto sem perguntar quanto me cobraria. Quando a TV tava aberta e a solda na mão do sujeito, perguntei o preço, ele disse R$250,00. Mandei fechar a TV, que por esse preço eu tiraria a placa e levaria diretamente numa outra eletrônica solicitando a troca dos capacitores, que dessa forma xcertamente não pagaria mais de R$50,00. O cara gaguejou e deixou por R$100,00. Mais uma vez agradeço ao sandro.campinas, que me fez economizar R$350...
veioloco
22-10-2009, 20:08
Pessoal, tive um problema com a minha Time Machine e pelo visto não estou sozinho, pois pelo que andei pesquisando este defeito é muito comum.
Depois de muito pesquisar pela internet e de muitas informações vagas consegui identificar e solucionar o problema. Se a sua Time Machine parou de ligar (o led frontal pisca quando você pressiona o botão de ligar ele pisca verde mas volta a ficar vermelho) a sua TM2 esta com o mesmo defeito que eu irei mostrar como resolver. Primeiramente você deve estar ciente que precisa ter conhecimento um bom conecimento em eletronica e habilidade em solda (com ferro de solda). Se você nem sabe como é ou como funciona um capacitor ou uma fonte chaveada, não tente fazer o reparo você mesmo. Procure alguém que possa fazer isso por você e se quiser mostre esse tutorial para facilitar o reparo.
Você vai precisar de:
-Sugador de solda
-Chave de fenda
-Estanho
Antes de abrir a sua TV, vá até uma loja de componentes eletrônicos e compre 4 capacitores eletrolíticos de "2200uF X 16V" ou "2200uF X 25V" ou ainda "2200uF X 35V". Lembre-se, o primeiro valor (2200 microfarads) não pode ser diferente em hipótese alguma. Com risco de danificar gravemente sua TM2, já o segundo numero é referente a tensão máxima aceita pelo capacitor. Os originais são de 10 Volts (10V), eu optei por capacitores que agüentam um pouco mais de tensão que os originais, não sei se o defeito ocorre por conta dos capacitores trabalharem muito próximos ao limite (10V), não tenho como saber isso, apenas escolhi capacitores com maior capacidade de tensão em uma tentativa de evitar que o problema ocorra novamente caso o defeito tenha sido causado por isso. O melhor de tudo é que os 4 capacitores devem custar menos de R$10,00, isso mesmo, menos de dez reais os quatro capacitores.
Capacitores comprados, mão a obra! Tire os parafusos traseiros e remova a tampa, são muitos parafusos tenha paciência. Você verá duas placas grandes e o HD de 80GB.
Solte com cuidado todos os conectores da placa da fonte de alimentação (são muitos) não se preocupe em decorar onde cada um é ligado pois os conectores são diferentes e não é possível encaixar nada no lugar errado, tire os quatro parafusos que prendem a placa na base metálica.
A foto abaixo ajuda a identificar a placa onde os capacitores defeituosos estão:
Placa removida encontre os capacitores danificados, eles normalmente ficam estufados. É facil encontrar. A foto abaixo ajuda a identificá-los:
Aqui os capacitores já estão substituidos mas a placa ainda não está montada na base metálica.
Eu aproveitei que minha TV estava desmontada e aproveitei para trocar o HD de 80GB por um maior, no caso eu optei por um HD de 320GB como vocês podem ver na foto abaixo:
TV ressuscitada, mostrando incriveis 140 horas de espaço disponivel para gravação:
Sandro Costa.
ola sandro lhe mandei uma mp e vou postar aqui pro pessoal tbem ter uma noçao, quero saber qual capacitor e melhor a gente comprar, pois vc citou tres, isso e de suma importancia.
capacitores eletrolíticos de "2200uF X 16V" ou "2200uF X 25V" ou ainda "2200uF X 35V".
qual e melhor comprar 16V, 25V OU 35V??? Obtrigado pela atençao e pela dica.. salvou muita gente de gastar uma fortuna..
sandro.campinas
24-10-2009, 01:10
Pessoal, fiquei um tempo sem acessar o forum, pelo que vi bastante gente já fez o reparo em suas TM2 e todos até agora com sucesso. Realmente é um absurdo o que andam cobrando para reparar nossas TM2.
Amigo alvinerius, R$ 100,00 é um valor plausivel, é a mão de obra do técnico, se você não tem habilidade com solda foi a melhor opção mesmo, fico feliz por te ajudar a não ser assaltado por assistencias que cobram não pelo preço do serviço mas sim pelo preço do equipamento, pois isso é um absurdo.
Veioloco, os capacitores originais são de 10V. Qualquer um dos tres que eu sugeri funcionam perfeitamente, compre o que você encontrar na eletronica, dê preferencia para 25v, dê preferencia também para capacitores que possuem a carga máxima de trabalho de 105º (graus). NUNCA USE CAPACITORES DE CAPACITANCIA DIFERENTE DO ORIGINAL (uF) pois isso pode danificar seriamente outros componentes da TM2.
Tom_r, o HD de 320GB que eu utilizei foi o SATA 2 sem a necessidade de jampeamento. Ou seja a TM2 é completamente compativel com os HDs novos encontrados no mercado, é so ligar e usar. Facil assim.
---------- Mensagem adicionada às 01:10 ---------- Mensagem anterior foi às 01:06 ----------
Respondendo a uma pergunta que havia esquecido de responder: O tempo de gravação (função time machine) aquele de 1h não muda quando o hd é trocado e isso até onde sei não pode ser alterado.
SIDNEIBROWN
28-10-2009, 12:57
PESSOAL FOI TIRO E QUEDA!! MUITO BOA A EXPLICAÇÃO DE NOSSO AMIGO SANDRO ,GRAÇAS A ELE FIZ O REPARO DA MINHA TV ,SEM SER ASSALTADO. UM SERVIÇO MUITO SIMPLES (PRA QUEM TEM UM CERTO CONHECIMENTO) E UMA MEGA ECONOMIA,PORQUE GASTEI 15 CONTO,COM OS CAPACITORES. VALEU MESMO SANDRÃO! UM ABRAÇO .
E QUEM ESTIVER COM A TV ,COM ESSE SINTOMA ,PODE FICAR TRANQUILO,É COISA SIMPLES ,PENA É QUE AS AUTORIZADAS ESFOLAM QUALQUER UM QUE ENTREGAR O APARELHO NAS MÃOS DELAS.
marcelo486@
29-10-2009, 19:20
Ola Sandro,
estou muito agradecido pela dica, tenho uma time m2 a 1 ano e tres meses, quando tive o mesmo o problema fiquei chateado com a ideia de gastar mais de 500 paus na autorizada com uma TV com tao pouco uso. Ai resolvi arriscar retirei a placa comprei os tais capacitores a R$ 6,00 moro na V.Ema levei ate um eletronico aqui perto ele trocou em 10 minutos cobrou R$ 25,00 reinstalei a placa e pimba funcionou, minha satisfaçao so nao e maior porque acho que comprei um produto caro e problematico espero nao ter mais problemas.
:legal:
roosilva
30-10-2009, 17:20
Pessoal gostaria da opinião e dica de vocês. A marca e problemas são os mesmos citados acima.
Antes vou deixar meu relato:
1° Levei em uma autorizada LG, os caras iriam consertar a placa e me dar garantia de 3 meses: 550 reias.
2° Levei em uma eletronica não autorizada, mas que faz conserto em tvs lg, expliquei o problema, o cara falou que só poderia fazer a troca da placa inteira, porque trocando os capacitores eles iriam queimar em menos de 1 mes, devido que os capacitores vendidos em lojas alcançam tempoeratura de no máximo 85° e os capacitores originais chegam a 105° : 1000 reias
3° e 4° : Leve a tv em duas eletronicas de conserto de tv em bairro, os caras não quiseram mecher, falaram pra mim levar a tv em uma autorizada.
Moro em Campo Grande -MS, como tenho experiencia em manutenção de micro, estou querendo tirar a placa, comprar os capacitores e levar apenas a placa para fazer a solda.
Gostaria da dica de vocês que conhecem muito mais que eu. Gostaria que alguem que fez a troica se a tv já esta à mais de 1 mês funcionando.
Obrigado desde já.
Levei em uma eletronica não autorizada, mas que faz conserto em tvs lg, expliquei o problema, o cara falou que só poderia fazer a troca da placa inteira, porque trocando os capacitores eles iriam queimar em menos de 1 mes, devido que os capacitores vendidos em lojas alcançam tempoeratura de no máximo 85° e os capacitores originais chegam a 105° : 1000 reias
Aqui em São Paulo encontram-se facilmente capacitores de 2200uF x 16 (me parece que são esses os valores – carece confirmar) de 105 ºC por cerca quatro reais ou menos cada.
Abra a TV verifique os capacitores estufados troque-os e pronto, se um capacitor próximo de mesmas características / marca estufou e o outro não; troque-o também pois vai estufar.
Peça para alguém que venha a São Paulo, região da Santa Efigênia, comprar para você ou procure na NET empresas que enviam via correio.
Lembre-se; se não tem habilidade para trocar os caps não tente fazer isso, que por certo vai acabar por danificar a pci da fonte e elevar o custo do conserto, melhor mesmo é pedir para alguém que realmente sabe trocar os caps.
Tente aqui: http://www.milcomp.com.br
Caros,
Levei a placa de fonte da minha TM2 para trocar os capacitores e me cobraram apenas R$30,00 pelo serviço.
No entanto um outro problema apresentado pela TV ainda permanece que é a mensagem o "hdd está inicializando" alguém sabe se isso ainda pode ser decorrente de problemas da fonte?
Se alguém souber alguma solução agradeço.
Att,
No entanto um outro problema apresentado pela TV ainda permanece que é a mensagem o "hdd está inicializando" alguém sabe se isso ainda pode ser decorrente de problemas da fonte?
A lógica diz que não é a fonte.
O mais simples é arrumar um outro HD compatível colocar na LG e ver se funciona; se funcionar o problema é o HD. Se não conseguir outro HD retire o HD da LG e veja se ele é reconhecido pelo setup de um computador; se não for reconhecido o problema deve ser no HD.
Boa sorte! :legal:
pgivisiez
01-11-2009, 14:20
Boa Sandro!
Tiro e queda!
Comprei 4 cap de 16V, chamei meu primo para troca-los e funcionou imediatamente!!
Em vez de gastar 400,00 gastei 4,00 !!
Mais uma vez obrigado!
Patrick
sandro.campinas
01-11-2009, 14:58
Caros,
Levei a placa de fonte da minha TM2 para trocar os capacitores e me cobraram apenas R$30,00 pelo serviço.
Att,
Boa tarde, verifique se vocês não esqueceram de ligar o cabo de alimentação do HD. E tente por outro HD para testar. Pode ser que o HD da sua TM2 esteja com defeito. Faça um teste e poste aqui o resultado. Não esqueça que a TV formata o HD quando um novo é instalado automaticamente. Portanto o HD de teste não pode ter dados, ok?
Abraço.
---------- Mensagem adicionada às 14:58 ---------- Mensagem anterior foi às 14:54 ----------
Boa Sandro!
Tiro e queda!
Comprei 4 cap de 16V, chamei meu primo para troca-los e funcionou imediatamente!!
Em vez de gastar 400,00 gastei 4,00 !!
Mais uma vez obrigado!
Patrick
Olha que beleza! Mais um leitor do forum satisfeito. rs.
Alguem mais aumentou o tamanho do Hd?
será que os problemas não estão relacionados à temperatura ? Sempre reparei na minha tv bem quente...
Será que dá pra adaptar uma ventoinha de pc em algum lugar pra prevenir novos problemas?
acarneiro
05-11-2009, 21:41
Amigos,
Tenho uma LCD samsung de 40" que comecou a demorar a ligar. Ela ficava "piscando" entre o verde e o vermelho, parecia que estava armando e desarmando, ate ligar. O tempo ate ligar foi aumentando e agora ela nao liga mais, fica so trocando de verde pra vermelho.
Notei tambem que uma das HDMI nao esta funcionando direito, ela fica com uma coloracao azul.
Voces acham que pode ser o mesmo problema da time machine de voces? Conhecem alguem de confianca aqui no Rio que possa dar uma olhada?
Obrigado
Esse problema nas time machine 2 é provocada pelo excesso de calor sobre os capacitores!! Com os capacitores danificados as linhas de alimentaçao da TV ficam com ripple acima do aceitável, e os circuitos da TV não funcionam corretamente. NÃO adianta só trocar os capacitores por outros de 85ºC (os mais baratos e comuns). É altamente indicado o uso de capacitores de 105º, ligeiramente mais caros (devem custar uns 3 ou 4 reais cada), mas são mais resistentes a degradaçao provocada pelo aquecimento excessivo...
Não comprem qualquer capacitor eletrolitico!!! O uso de qualquer capacitor faz com que eles acabem ficando novamente danificados com o passar do tempo, ou então pifem muito mais rapido... É fácil achar capacitores de 2200/16v 105ºC, pois eles também são usadas em placas mãe de computadores e afins...
Deixe a área traseira livre para ventilaçao, use suportes que proporcionem um bom espaçamento. É bom para a saude dos componentes e também do HD, uma fonte de calor relativamente considerável também, e cuja vida útil pode ficar reduzida caso seja exposto a temperaturas elevadas por tempos prolongados.
ivanflorencio
09-11-2009, 01:59
Primeiramente muitissimo obrigado sandro.campinas pela ULTRA DICAS, pessoas como você é que nos salvam de técnicos inescrupulosos!
Gastos:
R$1,40 x 4 dos capacitores = R$5,60
R$ 20,00 de mão de obra da soldagem
total de R$25,60
Aqui em Brasília um conserto desse nipe não sairia por menos de 800 reais.
Seria ótimo de existisse um site só pra postagme desse tipo soluções, seria uma espécie de "Mister M" dos eletrônicos.
Muito obrigado Sandro, que a economia da gente venha em triplo pra você.
Abração.
Ivan.
:aplauso:
W0LVER1NE_MG
09-11-2009, 21:37
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pela dica do amigo Sandro... troquei os capacitores da minha LG TM2 e ela ressucitou numa boa!
O único problema é o seguinte: a minha havia estufado 5 capacitores, sendo quatro deles de 2200uF x 10v e um de 1500uF x 35V. Este último é que complicou, pois nas eletrônicas aqui da minha cidade chegaram a me dizer que ele não era mais fabricado, e de fato e andei procurando ele pela net e foi bem difícil encontrar, acabei encontrando apenas um de temperatura 85ºC e foi esse que usei (e aparentemente funcionou). Os demais (de 2200uF) são de 105ºC. Mas temo que ele venha a dar problema prematuramente!
Portanto, gostaria de pedir aos amigos que efetuaram o conserto e precisaram trocar o capacitor de 1500uFx35V 105ºC, que me indiquem onde conseguiram encontrá-lo (de preferência loja que venda pela net, mas serve loja física se for na Santa Ifigênia ou mais ou menos área central de São Paulo).
Muito obrigado desde já!
prego2008
11-11-2009, 12:38
Também tenho uma LG Time Machine II de 32'. Comigo tá acontecendo o seguinte: pela 2ª vez, depois de uma tempestade de raios e trovões, as entradas HDMI da tv e do decoder HD da SKY não estão mais funcionando (aparece a mensagem "sem sinal" na tela da tv). Primeiro aconteceu com uma entrada HDMI da tv e agora com a outra. Quando aconteceu da 1ª vez o pessoal da SKY foi lá em casa, verificou que a entrada HD do decoder tb não estava funcionando, trocou o decoder e ligou o SKYHD na outra entrada HDMI da tv. Ligando o decoder HD pelos cabos RCA, funciona normalmente, mas se ligar pela entrada HDMI dá "sem sinal". Coisa esquisita... Se tivesse que queimar por causa dos raios e trovões, queimaria a tv toda ou o decoder todo, e não somente as entradas HDMI. O que acham? Aconteceu com mais alguém? A tv já está na assistência. Vamos ver no que vai dar... tô até com medo de quanto vão me cobrar. Se forem só as entradas HDMI, será que conseguiria trocá-las sozinho? Vi no site www.milcomp.com.br que os adaptadores (entradas) HDMI custam entre R$ 16,00 e R$ 17,00. Se quisesse trocar o HD por um com maior capacidade, é muito difícil? Depois que aconteceu pela 1ª vez, comprei até um no break de 800 VA, mas parece que não adiantou. No site da milcomp tem cabos de HDMI com filtro e com blister. Alguém saberia me dizer, por favor, se um desses 2 tipos de cabo HDMI (com filtro e com blister), serviria para me dar uma proteção extra no caso de descargas elétricas?
Grato aos que ajudarem!
Também tenho uma LG Time Machine II de 32'. Comigo tá acontecendo o seguinte: pela 2ª vez, depois de uma tempestade de raios e trovões, as entradas HDMI da tv e do decoder HD da SKY não estão mais funcionando (aparece a mensagem "sem sinal" na tela da tv). Primeiro aconteceu com uma entrada HDMI da tv e agora com a outra. Quando aconteceu da 1ª vez o pessoal da SKY foi lá em casa, verificou que a entrada HD do decoder tb não estava funcionando, trocou o decoder e ligou o SKYHD na outra entrada HDMI da tv. Ligando o decoder HD pelos cabos RCA, funciona normalmente, mas se ligar pela entrada HDMI dá "sem sinal". Coisa esquisita... Se tivesse que queimar por causa dos raios e trovões, queimaria a tv toda ou o decoder todo, e não somente as entradas HDMI. O que acham? Aconteceu com mais alguém? A tv já está na assistência. Vamos ver no que vai dar... tô até com medo de quanto vão me cobrar. Se forem só as entradas HDMI, será que conseguiria trocá-las sozinho? Vi no site www.milcomp.com.br (http://www.milcomp.com.br) que os adaptadores (entradas) HDMI custam entre R$ 16,00 e R$ 17,00. Se quisesse trocar o HD por um com maior capacidade, é muito difícil? Depois que aconteceu pela 1ª vez, comprei até um no break de 800 VA, mas parece que não adiantou. No site da milcomp tem cabos de HDMI com filtro e com blister. Alguém saberia me dizer, por favor, se um desses 2 tipos de cabo HDMI (com filtro e com blister), serviria para me dar uma proteção extra no caso de descargas elétricas?
Grato aos que ajudarem!
As entradas HDMI usam componentes muito sensíveis a estática e demais coisas. O conector é o que menos costuma pifar nesse seu caso, e um nobreak simples NÃO é uma proteçao efetiva para esses problemas. O nobreak simples não passa de um mero estabilizador nas horas de energia ok, e já sabemos que o uso de estabilizadores como elemento de proteçao é totalmente ineficiente.
Proteçao mesmo contra descargas elétricas é primeiramente ter uma instalaçao elétrica com aterramento e demais elementos de proteçao devidamente instalados (DR, DPS, etc), de acordo com as normas e instalado por alguem qualificado (e nao por qualquer pessoa que saiba passar fios no conduite).
---------- Mensagem adicionada às 15:20 ---------- Mensagem anterior foi às 15:16 ----------
Este último é que complicou, pois nas eletrônicas aqui da minha cidade chegaram a me dizer que ele não era mais fabricado, e de fato e andei procurando ele pela net e foi bem difícil encontrar, acabei encontrando apenas um de temperatura 85ºC e foi esse que usei (e aparentemente funcionou). Os demais (de 2200uF) são de 105ºC. Mas temo que ele venha a dar problema prematuramente!
Esse capacitor é fácil de se achar, pois também é relativamente bastante usado em placas-mãe de PC. Na sta. ifigenia em qualquer loja creio que deva ter:
ex: www.multcomercial.com.br, www.farnell.com.br
raimundofred
12-11-2009, 09:51
Por favor, preciso de um help p/ abrir a tv LG lcd 32´. Já tirei todos os parafusos atrás mais o pé mas ela continua presa em algo embaixo. Aparentemente a tampa traseira está presa no painel de conexões traseiro. Quem puder ajudar, agradeço. Resolvido: Faltava tirar 3 parafusos q conectam tampa aos conectores.....Raimundo
spindula
14-11-2009, 21:26
Valeu Sandro!!!!!
Tive o mesmo problema com minha TM2, 13 meses de uso e 3 capacitores estourados.
2 "2200uF" - O original de 10V troquei por 16V
1 "1500uF" - O original de 35V troquei por 50V
Custo: R$ 5,00.
Rogério.
camilogil
16-11-2009, 20:19
Pesquisei em mais de 10 lojas no Google e não achava os capacitores que precisava, aqui foi:
4 capacitores de 2200 x 10 (comprei de 16)
1 de 1500 x 35 (comprei de 50)
Tinha loja que tinha os de 200x10 mas nao tinha 1500x35 e vice versa, ainda bem que entrei aqui no tópico e vi a recomendação do nosso amigo do site http://www.multcomercial.com.br/ - acabei de fazer o pedido, espero já ter consertado a TV antes do feriadão.
Olá pessoal, esses valores postados dos capacitores servem para tv's 110 e 220volts ou são diferentes ? Outra coisa, seria possível instalar um cooler dentro da tm2 para tentar fazê-la durar mais ?
Obrigado e abraço a todos.
Olá pessoal, esses valores postados dos capacitores servem para tv's 110 e 220volts ou são diferentes ? Outra coisa, seria possível instalar um cooler dentro da tm2 para tentar fazê-la durar mais ?
Obrigado e abraço a todos.
Esses capacitores são do secundário da fonte, baixa tensão. Não são do circuito primário, e portanto, são indiferentes a tensão da rede.
Pode ser uma gambiarra válida...
moisesescorsi
26-11-2009, 11:40
muito obrigado
deu mto certo
só que usei capacitor 2200 / 25 / 85graus não achei outro
como ja te falaram ai nest post gente como vc faz realmente a diferença
obrigado
att
Moises
leanderoliveira
27-11-2009, 18:12
Olá pessoal,
A minha TV também estava apresentando o mesmo problema. Só que agora após as trocas dos capacitores (Feito em eletrônica) ela fica piscando o verde e não liga (O led verde fica piscando com ela em STANDY BY).
Alguém sabe me dizer o que esta ocorrendo?
Muito obrigado!
ErnestoGuevar
28-11-2009, 11:29
Muito boa a dica !:legal:
Pena que a minha TV ja deu este problema ha um tempinho e eu morri em R$ 550,00 no conserto em uma Eletronica.
Agora é aguardar a minha audiencia que esta marcada para Março 2010 porque eu não vou deixar barato pra LG não, a maioria das LCDs time machine dao defeito apos um ano de uso, nao podemos deixar isso de graça alguém tem que pagar pelo nosso prejuizo e não deixem de avisar aos amigos da qualidade dos produtos da LG.
ABs:tu:
Minha TM morreu com 1 ano e 3 meses.
Segui passo a passo as instruções acima.
Tirei a placa, comprei os capacitores e levei a um técnico que me cobrou 20 reais para soldá-los.
A TV voltou ao normal.
OBRIGADO PELA AJUDA.
Mesmo problema. Um ano e 5 meses depois da compra.
Saquei fora a placa da fonte, levei a um técnico de confiança e pedi para que ele trocasse os capacitores estufados.
Além dos que estavam estufados, ele sugeriu que se trocassem mais dois que eram da mesma marca daqueles. Isso por conta de ele entender que o problema poderia ser na fabricação dos mesmos. Talvez sejam componentes de mais baixo custo.
Acatei a sugestão, aguardei uns 3 dias (pois um dos modelos de capacitor não tinha no momento) e voltei para pegar a placa já consertada.
Pedi o custo e ele não quis me cobrar nada. Assim, ficou de graça.
Instalei a placa na TV e está tudo funcionando até o momento.
Obs.: um dos capacitores foi substituído por outro de menor capacidade (não é esses que o Sandro citou). O técnico disse que não haveria problema por se tratar do circuito de filtro.
Só resta, para concluir, agradecer ao Sandro pela valiosa dica. Muito obrigado! :rever1: :aplauso:
camilogil
30-11-2009, 21:50
Amigos, os capacitores que vcs trocaram eram de 105º?...pois os originais da minha placa era 105º e agora que reparei, os que comprei são 85º.
A TV já ta funcionando novamente a mais de 20 dias...mas isso me deixou um pouco preocupado hehehe
No caso da minha TM2, estufaram 5 capacitores (4 de 2200 uF e 1 de 1500 uF). Eu encontrei os de 2200 com 105º, mas o de 1500 encontrei somente com 85º. Bom, montei eles assim mesmo (ontem) e funcionou.
O negócio agora é acompanhar.
Agradeço muitissimo ao Sandro.Campinas pela ajuda! Minha TM2 já estava na "autorizada", eles demoraram mais de uma semana para dar o orçamento de R$ 600,00 pelo conserto da TV, alegando que teriam de trocar a placa da fonte.
Pessoal, segui os passos informados e realmente o defeito foi resolvido, gastei 21 reais hoje e ja comprei alguns capacitores de reserva.... não sou especialista em eletronica sou eng mecanico, mas foi muito facil de fazer, NÃO PAGUEM PARA A ASSISTENCIA TECNICA DA LG OS 500 E TANTOS REAIS QUE ESTÃO COBRANDO PARA TROCAR PEÇAS DE NO MAXIMO 10 REAIS. Ao Sandro muito obrigado pela dica..
:legal::legal::legal::legal::legal::legal::legal:: legal::legal::legal::legal::legal::legal::legal::l egal::legal::legal::legal::legal::legal:
---------- Mensagem adicionada às 21:45 ---------- Mensagem anterior foi às 21:42 ----------
Colega a minha TV tambem esta com todos os 5 capacitores estufados, eu encontrei na Santa Ifigenia os capacitores, não foi facil mas as peças podem ser encontradas no numero 226 no 2nd andar. qualquer coisa que precisar me envia uma mensagem, eu pague 3 reais cada capacitor inclusive o de 1500mF 35V 105G.
Colega a minha TV tambem esta com todos os 5 capacitores estufados, eu encontrei na Santa Ifigenia os capacitores, não foi facil mas as peças podem ser encontradas no numero 226 no 2nd andar. qualquer coisa que precisar me envia uma mensagem, eu pague 3 reais cada capacitor inclusive o de 1500mF 35V 105G.
Ola não encontrei o Nomero 226 na Sta Efigenia, mas encontrei os capacitores na R. Sta Efigenia, 295 2and sala 227 "TONINHO Componentes Eletronicos"
Tel 333-7356 e 3362-3322
Comprei os 4 Capacitores de 2200uF 25V 105ºC e tb o de 1500uF 35V 105ºC por sinal da mesma marca dos originais
cada um custou R$ 3,00 ou seja gastei R$ 15,00
No meu Caso só precisei trocar os de 2200uF e funcionou perfeitamente
Minha TV é a LG42LB9RT a Fonte é um pouco diferente depois mando as fotos.
Capacitores Estufados
http://lh4.ggpht.com/_tB7IvK0Qej8/SyjDZg3BYgI/AAAAAAAAACY/CPx8tiFU5tc/s576/Fonte_LG42LB9RT_Capacitores_Estufados_.jpg
http://lh5.ggpht.com/_tB7IvK0Qej8/SyjDZwDFoHI/AAAAAAAAACc/KBYYEvxMHx8/Fonte_LG42LB9RT_Capacitores_Estufados_1.jpg
http://lh6.ggpht.com/_tB7IvK0Qej8/SyjDZwRmGWI/AAAAAAAAACg/uoHSLDRlcRA/Fonte_LG42LB9RT_Capacitores_Estufados_2.jpg
Capacitores Trocados
http://lh6.ggpht.com/_tB7IvK0Qej8/SyjDZzUCFLI/AAAAAAAAACk/2EskjlE2B2c/Fonte_LG42LB9RT_Capacitores_Trocados_.jpg
Alguém que já fez este procedimento no Rio de Janeiro poderia indicar o local? Minha TV está com o mesmo problema, porém não conheço nenhum técnico e também não tenho a mínima idéia onde encontro os capacitores...
Obrigado!
Paulo Morales
28-12-2009, 20:34
Agradeço ao Sandro pela dica.
Estou enfrentando o mesmo problema, a TV tem também um ano e um tico de uso.
Antes mesmo de abrir já encomendei os capacitores.
Depois informarei se correu tudo bem, mas pelos depoimentos anteriores não tenho dúvida alguma.
Impressiona-me a similaridade de tantos casos e o período de um ano e pouquinho para ocorrerem. Se isto não é vício de fabricação, não sei o que seria.
Somos lesados duas vezes: Quando adquirimos o produto com vício e quando somos explorados no conserto.
Como nada entendo de eletrônica, minha contribuição será no sentido de divulgar o caso para prevenir outros.
Abraços,
leanderoliveira
29-12-2009, 18:05
Pessoal,
Fiz a troca e depois de um tempo a minha TV ligou.
Só que agora ela não reconhece o USB e nem o HD. Também a hora dela ficou doida..passou para 2007 e quando tento alterar a data e hora ele dá erro. "HDD inicializando" isso mesmo quando tento alterar a data!
Alguém saberia como solucionar o problema? O que mais gostaria é de ter a USB funcionando pois tenho vários filmes em um HD externo.
Um abraço
Pessoal,
Fiz a troca e depois de um tempo a minha TV ligou.
Só que agora ela não reconhece o USB e nem o HD. Também a hora dela ficou doida..passou para 2007 e quando tento alterar a data e hora ele dá erro. "HDD inicializando" isso mesmo quando tento alterar a data!
Alguém saberia como solucionar o problema? O que mais gostaria é de ter a USB funcionando pois tenho vários filmes em um HD externo.
Um abraço
Pode ser que sua fonte ainda está com problemas em algumas linhas de alimentação...
freeshark
02-01-2010, 15:29
O defeito está mesmo nos capacitores, não tem a ver com a seleção de voltagem não. Pois quando da pau para de funcionar independente da tensão de entrada, tenho recebido e-mails de pessoas que fizeram o reparo conforme o tutorial e tudo funcionou perfeitamente. Mais uma vez reforço, compre os capacitores chame um técnico em eletronica (todo mundo conhece um pelo menos), faça o reparo da sua TV gastando pouco e poste aqui o resultado e o valor gasto. Esqueçam assistencia autorizada que só vai enrolar vocês e cobrar uma fortuna por um serviço ultra simpes.
consegui eu mesmo trocar os capacitores mesmo nao sendo tecnico em eletronica com muito cuidado,e com a ajuda do tutorial que foi minha salvaçao!!obrigado sandro!!
guimartinho
05-01-2010, 20:46
Essa Time Machine II que apresenta esse problema é da série LH40ED ou é outra?? Muito obrigado pela informação. É que comprei uma 47LH40ED esses dias e estou com medo de enfrentar esse mesmo problema daqui um ano.
lfagundes
06-01-2010, 11:22
Uma pergunta. Em vez de usar um capacitor normal não seria melhor usar um capacitor sólido (Conductive Polymer Aluminum)?
Resolveria de vez esse problema deles estufarem.
Uma pergunta. Em vez de usar um capacitor normal não seria melhor usar um capacitor sólido (Conductive Polymer Aluminum)?
Resolveria de vez esse problema deles estufarem.
Capacitores sólidos não são muito populares pois são mais caros do que eletroliticos comuns. Questão de economia... :aiai:
Esse problema nas time machine 2 é provocada pelo excesso de calor sobre os capacitores!! Com os capacitores danificados as linhas de alimentaçao da TV ficam com ripple acima do aceitável, e os circuitos da TV não funcionam corretamente. NÃO adianta só trocar os capacitores por outros de 85ºC (os mais baratos e comuns). É altamente indicado o uso de capacitores de 105º, ligeiramente mais caros (devem custar uns 3 ou 4 reais cada), mas são mais resistentes a degradaçao provocada pelo aquecimento excessivo...
Não comprem qualquer capacitor eletrolitico!!! O uso de qualquer capacitor faz com que eles acabem ficando novamente danificados com o passar do tempo, ou então pifem muito mais rapido... É fácil achar capacitores de 2200/16v 105ºC, pois eles também são usadas em placas mãe de computadores e afins...
Deixe a área traseira livre para ventilaçao, use suportes que proporcionem um bom espaçamento. É bom para a saude dos componentes e também do HD, uma fonte de calor relativamente considerável também, e cuja vida útil pode ficar reduzida caso seja exposto a temperaturas elevadas por tempos prolongados.
Estou dando um "quote" no post do ffugita para quem perdeu, pois reparei que o pessoal que trocou o capacitor não está prestando atenção neste "pequeno" detalhe. Os capacitores devem obrigatóriamente serem feitos para 105ºC caso contrário problemas piores podem acontecer devido ao aquecimento elevado. Não é complicado porém capacitores da EPCOS são muito bons e não custam tão caro como os Panasonic por exemplo e para o que se destina não compensa.
rubens.ma
10-01-2010, 19:28
Essa Time Machine II que apresenta esse problema é da série LH40ED ou é outra?? Muito obrigado pela informação. É que comprei uma 47LH40ED esses dias e estou com medo de enfrentar esse mesmo problema daqui um ano.
Não é meu amigo, a série LH40ED é a Time Machine III e por enquanto não ouvi este defeito nesta série e nem espero que ocorra (bate na madeira 3x) ok.
rtenorio
11-01-2010, 19:25
Não consigo encontrar os capacitpres em Recife. Tem uns sites que vende pela nete, mais o prazo de entrega é longo. Tenho que encontrar aqui em recife.
Pianothad
12-01-2010, 17:01
Boa tarde,
Como muitos aqui sou mais um infeliz proprietário de uma TV Time Machine 2, 42 polegadas, acometida pelo PISCA-PISCA DA MORTE.
Somente após deixar a TV na assistência técnica constatei a existência deste tópico e de outros sites similares informando a natureza do problema, bem como o fato de ser um defeito crônico e recorrente.
A TV tem aproximadamente 1 ano e 3 meses e este período parece ser um lugar comum para a ocorrência do defeito (8 meses também é bastante comum, o que é bom para os felizardos que ainda estão em gozo da garantia de 1 ano).
Agradeço a todos pelas informações sobre o problema.
Após a resposta da assistência técnica editarei este post para acrescentar o orçamento informado, mas, desde já, com base nas informações dos colegas, prevejo que o preço será surreal para um conserto que parece ser relativamente simples.
A TV é excepcional, me proporcionou muitas alegrias e sou fã da sua imagem, mas, ainda assim, diante do problema, fica aqui a minha recomendação pessoal: NÃO COMPREM ESSA TV, SEJA 32 ou 42 POLEGADAS !!
almeidatec
13-01-2010, 20:49
Boa tarde!
Pessoal, levei minha tv em uma assistência que quis me cobrar uma pequena fábula de R$ 880,00, resolvi eu mesmo comprar e substituir os capacitores. Acontece que após ter substituido-os a tv voltou a ter som normal, porém esta sem imagem nenhuma. Após, ler e rever várias vezes as fotos que estão postadas, notei que a assistencia técnica que levei primeiramente não foi legal comigo...aparentemente falta um cabo que vai ligado no P205 da placa da fonte e não sei mais a onde... A ajuda que gostaria da turma aqui é exatamente de onde pra onde este cabo vai e exatamente quantos condutores são e a posição (exemplo, pino 1 do p205 com pino x do conector x da placa x) Peço por favor que me ajudem.
Obrigado.
almeidatec
13-01-2010, 22:16
Capacitores Estufados
http://lh4.ggpht.com/_tB7IvK0Qej8/SyjDZg3BYgI/AAAAAAAAACY/CPx8tiFU5tc/s576/Fonte_LG42LB9RT_Capacitores_Estufados_.jpg
http://lh5.ggpht.com/_tB7IvK0Qej8/SyjDZwDFoHI/AAAAAAAAACc/KBYYEvxMHx8/Fonte_LG42LB9RT_Capacitores_Estufados_1.jpg
http://lh6.ggpht.com/_tB7IvK0Qej8/SyjDZwRmGWI/AAAAAAAAACg/uoHSLDRlcRA/Fonte_LG42LB9RT_Capacitores_Estufados_2.jpg
Capacitores Trocados
http://lh6.ggpht.com/_tB7IvK0Qej8/SyjDZzUCFLI/AAAAAAAAACk/2EskjlE2B2c/Fonte_LG42LB9RT_Capacitores_Trocados_.jpg
Olá amigo!
Agradeço pelo post, me ajudou muito, porém necessito de mais uma ajuda... antes tinha levado minha tv em uma assistência que quis me cobrar uma pequena fábula de R$ 880,00, resolvi eu mesmo comprar e substituir os capacitores (depois que li seu post). Acontece que após ter substituido-os a tv voltou a ter som normal, porém esta sem imagem nenhuma. Após, ler e rever várias vezes as fotos que estão postadas, notei que a assistencia técnica que levei primeiramente não foi legal comigo...aparentemente falta um cabo que vai ligado no P205 da placa da fonte e não sei mais a onde... A ajuda que gostaria da turma aqui é exatamente de onde pra onde este cabo vai e exatamente quantos condutores são e a posição (exemplo, pino 1 do p205 com pino x do conector x da placa x) Peço por favor que me ajudem.
Obrigado.
Muito obrigado pela dica, minha tv deu problema ontem(1 ano e 3 meses de uso),procurei os capacitores na minha cidade e não encontrei como trabalho com manutenção de PC´s tenho diversas fontes e placa mães que os capacitores estão perfeitos então retireis dessas peças que estam parada e maravilha hj minha Tv voltou a funcionar. Gostaria de agradecer mais um avez pois esse post me economizou 350 reais da eletronica aqui na cidade
almeidatec
15-01-2010, 23:39
Dida, por favor, me ajude na minha duvida.
Preciso saber onde vai este cabo.
kaishakunin
16-01-2010, 16:04
Olá amigo!
Agradeço pelo post, me ajudou muito, porém necessito de mais uma ajuda... antes tinha levado minha tv em uma assistência que quis me cobrar uma pequena fábula de R$ 880,00, resolvi eu mesmo comprar e substituir os capacitores (depois que li seu post). Acontece que após ter substituido-os a tv voltou a ter som normal, porém esta sem imagem nenhuma. Após, ler e rever várias vezes as fotos que estão postadas, notei que a assistencia técnica que levei primeiramente não foi legal comigo...aparentemente falta um cabo que vai ligado no P205 da placa da fonte e não sei mais a onde... A ajuda que gostaria da turma aqui é exatamente de onde pra onde este cabo vai e exatamente quantos condutores são e a posição (exemplo, pino 1 do p205 com pino x do conector x da placa x) Peço por favor que me ajudem.
Obrigado.
almeidatec,
Olhei seu post, inclusive a primeira imagem, onde aparece os cabos.... não falta nenhum deles...sua placa é igual a minha...troquei os mesmo Capacitores...a TV funcionou o liga/desliga, mas não grava (HDD INICIALIZANDO)...
OS cabos na primeira imagem estão todos no lugar certo, basta colocar como aparecem no Post...
Sua TV está gravando?
almeidatec
16-01-2010, 21:16
Na verdade esta imagem foi postada como referencia a que tem o cabo, o cabo que falta na minha tv é o do terminal P205 que na primeira foto esta na parte debaixo à esquerda, na tv quando esta montada a placa fica na parte superior direita. O que preciso é onde vai ligado este cabo e em que posição os fios estão. Tentarei postar aqui a foto da minha placa montada e tentarei mostrar o cabo que falta. Após substituir os capacitores, a tv voltou a ligar, tem voz normalmente, porém não aparece nehuma imagem.
.... Acontece que após ter substituido-os a tv voltou a ter som normal, porém esta sem imagem nenhuma.
Você soldou os novos caps na polarização correta?
almeidatec
16-01-2010, 21:48
Na verdade esta imagem foi postada como referencia a que tem o cabo, o cabo que falta na minha tv é o do terminal P205 que na primeira foto esta na parte debaixo à esquerda, na tv quando esta montada a placa fica na parte superior direita. O que preciso é onde vai ligado este cabo e em que posição os fios estão. Tentarei postar aqui a foto da minha placa montada e tentarei mostrar o cabo que falta. Após substituir os capacitores, a tv voltou a ligar, tem voz normalmente, porém não aparece nehuma imagem.
Segue a foto indicando onde falta o cabo.
sandro tu e o cara . deu td certinho .
valeu pelas dicar minha tv ficou boa .
eu fiz como vc falou e so troquei o hd por um de 750g mais não deu certo . tive que colocar um de 320g msm .
mais ficou 10 .
valeu mais uma vez .
cara como vc que tem que estar na net pra dar uma ajuda ....
se alguem quizer saber me enformei e acho que so cabe ate hd 500g.
doctorxyz
19-01-2010, 23:46
almeidatec,
Olhei seu post, inclusive a primeira imagem, onde aparece os cabos.... não falta nenhum deles...sua placa é igual a minha...troquei os mesmo Capacitores...a TV funcionou o liga/desliga, mas não grava (HDD INICIALIZANDO)...
OS cabos na primeira imagem estão todos no lugar certo, basta colocar como aparecem no Post...
Sua TV está gravando?
Será que no seu caso basta apenas trocar o HDD? Se tiver uma peça de reposição, claro...!
EDITADO: Esquece... Tenho que ler tudo antes de ficar dando palpite... Sorry!
EDITADO2: MÃOS À OBRA
No meu caso são 3 capacitores "originais" de 2200uF/10V/105C que estão estufados (reparem na parte de cima deles).
"Originais" porque uma autorizada já trocou minha placa (segundo eles disseram, pelo menos) uma vez, quando estava no meu período de garantia (8o. mês).
Bom, vou comprar e substituir as peças asssim que possível, e posto os resultados aqui.
EDITADO3: COMPREI...
...4 capacitores (Os 3 que precisava, + 1 "de sobra") eletrolíticos da marca EPCOS (recomendada pelo wuemura) de 2200uF/35V/105C, a R$ 3,50 cada, totalizando R$ 14,00.
Ao verificar, notei que a polaridade negativa (importantíssimo para evitar acidentes) já vem marcada na lateral do cilindro. Também ela (a polaridade negativa) possui uma perna menor do que a positiva.
Onde comprei? Casa dos Capacitores R. dos Timbiras 101 (travessa da R. Santa Ifigênia), S.Paulo - SP. Fones 11 3331-7695/3331-6450/3221-3859/3223-3610/3221-7189/3223-2813/3361-2701 ebnewpan@uol.com.br falar com Sergio. Enviam por Sedex mediante depósito bancário.
PS: Não trabalho lá hein! rsrs
EDITADO 4: CUIDADO COM DESCARGA ELETROSTÁTICA (ESD)
Não recomendo que façam isso se não forem engenheiros eletrônicos. Eu estou fazendo por conta e risco, após muita pesquisa sobre o tema. Eu procurei vários artigos no Google ("DESCARGA ELETROSTÁTICA", ESD, "descarregar o capacitor da fonte", etc.) e vou ler antes de tomar uma ação. Todo cuidado é pouco!!!
Sds,
camargoe
20-01-2010, 23:45
Olá Pessoal,
Sou novato no forúm e também proprietário de uma LG Time Machine 2 - 32" e após 1 ano e 10 meses, no último domingo (17/01/2010) tive o mesmo problema do "pisca-pisca da morte" (gostei dessa definição...rs).
Após uma pesquisa na internet referente ao assunto, fiquei surpreso com a quantidade de proprietários com o mesmo problema. Então cheguei até esse forúm e vendo esse ótimo tutorial do sandro.campinas não acreditei quando vi as fotos do problema na fonte de alimentação.
Sou técnico eletrônico e fiz os reparos sem maiores problemas e com gasto menor que R$ 10,00. No meu caso, foram 4 capacitores "estufados" - 3 de 2200uF e o de 1500uF. Para prevenir troquei todos so capacitores 2200uF com tensão de 10V por tensão de 16V (não encontrei capacitores com tensão 25V). Após os reparos, a TV está funcionando perfeitamente.
O que não dá para entender é como a LG utilizou (e não corrigiu) capacitores com tensão máxima de trabalho tão baixa sendo que a fonte utiliza tensão de até 12V. O fato dos capacitores "estufarem" é muito mais relacionada a tensão de trabalho do que o próprio aquecimento.
Enfim, parabéns sandro.campinas pela ótima dica e tutorial, com certeza economizou muito R$$$$$$$ para muita gente :aplauso::aplauso::aplauso:...
Abraços
doctorxyz
21-01-2010, 08:52
Então, no caso do doctorxyz aqui ainda não deu certo... :-( ...
(E olha, antes de fazer o serviço, deixei a TV desligada por 6 horas. Depois soltei a placa do resto do circuito e assim ficou por 14 horas... Não tava querendo levar choque do tal "dobrador da fonte", então achei que assim procedendo descarregaria o danado - claro, especulação de minha parte, por conta e risco).
Comprei um ferro de soldar de 40W novinho (primeira linha), estanho de primeira, com sugador de solda e tudo. Toquei a carcaça n vezes para não descarregar a estática do corpo na placa. Tomei todo o cuidado do mundo para trocar os 3 capacitores, mas ao ligar a TV na tomada, nem o led vermelho acende.
Ainda não sei se o problema é que deveria ter trocado 4 capacitores de qualquer jeito (mesmo só 3 tendo "estufado"), ou se devo re-soldar os mesmos, ou ainda devo colocar mais quatro capacitores novos (sabe-Deus o que me espera quando abrir novamente a tampa).
Aguardem cenas do próximo episódio. Se tiver algum amigo forista engenheiro eletrônico que more em São Paulo ou arredores aceito ajuda (só não dá hoje porque Sampa está debaixo d'água)... Até pago um "café".
Sds,
Ainda não sei se o problema é que deveria ter trocado 4 capacitores de qualquer jeito (mesmo só 3 tendo "estufado"), ou se devo re-soldar os mesmos, ou ainda devo colocar mais quatro capacitores novos (sabe-Deus o que me espera quando abrir novamente a tampa).
Recomendava ter trocado todos os capacitores de mesma caracteristicas. Aquele que estava visualmente bom, poderia estar danificado também.
Tomei todo o cuidado do mundo para trocar os 3 capacitores, mas ao ligar a TV na tomada, nem o led vermelho acende.
Se antes com os caps estufados acendia o led vermelho e agora não acende mais... alguma coisa errada foi feita, verifique se os conectores estão todos corretamente conectados e se os caps foram soldados com a polarização correta. Já se não acendia antes e após a troca continua não acendendo, de uma verificada no fusível.
doctorxyz
21-01-2010, 14:44
Recomendava ter trocado todos os capacitores de mesma caracteristicas. Aquele que estava visualmente bom, poderia estar danificado também.
Comprei mais 4 capacitores novos. Vou abrir hoje ou amanhã a noite e conferir o que aconteceu na placa. Grato!
Se antes com os caps estufados acendia o led vermelho e agora não acende mais... alguma coisa errada foi feita, verifique se os conectores estão todos corretamente conectados e se os caps foram soldados com a polarização correta.
É esta a situação. Acendia o led vermelho e agora não acende mais. Obrigado pelas dicas e pelos votos de boa sorte... Agora, mais do que nunca, vou precisar!
Comprei mais 4 capacitores novos. Vou abrir hoje ou amanhã a noite e conferir o que aconteceu na placa. Grato!
A recomendação de trocar os caps iguais aos que estufaram esta correta, mas antes de mexer nestes caps que não estão estufados procuraria tentar descobrir o que aconteceu ou seja descobrir o que levou o led vermelho a não acender.
No mínimo após a troca dos caps estufados o led deveria acender.
almeidatec
21-01-2010, 19:46
Pessoal, levei minha tv em uma assistência que quis me cobrar uma pequena fábula de R$ 880,00, resolvi eu mesmo comprar e substituir os capacitores. Acontece que após ter substituido-os a tv voltou a ter som normal, porém esta sem imagem nenhuma. Após, ler e rever várias vezes as fotos que estão postadas, notei que a assistência técnica que levei primeiramente não foi legal comigo... notei que falta um cabo que vai ligado no P205 da placa da fonte e não sei mais a onde... A ajuda que gostaria da turma aqui é exatamente de onde pra onde este cabo vai e exatamente quantos condutores são e a posição (exemplo, pino 1 do p205 com pino x do conector x da placa x)
Peço por favor que me ajudem, pois estou sem TV, ME AJUDEM.
Obrigado.
doctorxyz
22-01-2010, 01:43
RESOLVI!!! MINHA TM2 VOLTOU A VIDA!!!!!! OBA!!!!:feliz::feliz::feliz:
A recomendação de trocar os caps iguais aos que estufaram esta correta, mas antes de mexer nestes caps que não estão estufados procuraria tentar descobrir o que aconteceu ou seja descobrir o que levou o led vermelho a não acender.
No mínimo após a troca dos caps estufados o led deveria acender.
Obrigado pelas dicas aqui e por MP :rever1:
O "cabeçudo" aqui (=eu) tinha esquecido de ligar um cabo :idiota:
Mas só notei isso depois de remover os 3 capacitores e plugar novos.
Todo caso foi bom porque dei uma limpada na placa após sugar a solda antiga e ressoldar (ficou feinho, mas deu "liga", e é isso que interessa)!!!
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
a assistência técnica que levei primeiramente não foi legal comigo... notei que falta um cabo que vai ligado no P205 da placa da fonte e não sei mais a onde... A ajuda que gostaria da turma aqui é exatamente de onde pra onde este cabo vai e exatamente quantos condutores são e a posição (exemplo, pino 1 do p205 com pino x do conector x da placa x)
Peço por favor que me ajudem, pois estou sem TV, ME AJUDEM.
Obrigado.
Não consigo te dar detalhes textualmente pois não sou engenheiro eletrônico. Mas posso te passar umas fotos com as indicações relativas ao P205.
Foto da minha placa da fonte de longe:
http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=22953&stc=1&d=1264131405
Foto da minha placa da fonte de perto:
http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=22954&stc=1&d=1264131427
Espero que ajude.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
TODOS:
Dados da Placa da Fonte + Foto
(é bom deixar anotado, vai que um belo dia queima de vez e tem que trocar ela inteira MESMO). Para quem não sabe PCB é Printed Circuit Board e P/N é Part Number ok! ;-)
MODEL LGL1P532 - PCB P/N EAX37617601
http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=22952&stc=1&d=1264131377
(Experimentem pesquisar por "EAX37617601" no Google. Na primeira ocorrência apareceu uma sendo vendida no eBay por US$ 79,99)
GuiMilani
22-01-2010, 16:29
Ae pessoal, to tendo o mesmo problema... PARECE PIADA NE? todo mundo caindo nessa roubada!
Levarei amanha mesmo a TV numa assistencia aqui no meu bairro, mas como moro no Itaim Bibi ja imagino que vao me cobrar caro... E nem adianta eu ir até a santa ifigenia comprar os capacitores, porque eu nao sei e nem vou me arriscar na instalçao e soldagem dos mesmos...
Amanha escrevo qto que me cobraram!
MAS SE ALGUEM AI TIVER O TELEFONE DE ALGUM TECNICO DE CONFIANÇA EM SP, QUE POR EXEMPLO VÁ EM CASA E LEVE OS CAPACITORES, RESOLVENDO O PROBLEMA NO LOCAL E RAPIDAMENTE, SERIA MUITO INTERESSANTE.
Abraços!
GuiMilani
22-01-2010, 18:37
Aqui em São Paulo encontram-se facilmente capacitores de 2200uF x 16 (me parece que são esses os valores – carece confirmar) de 105 ºC por cerca quatro reais ou menos cada.
Tente aqui: http://www.milcomp.com.br
SCORPIO, LIGUEI EM APROXIMADAMENTE 20 LOJAS DA SANTA IFIGÊNIA E TODAS DISSERAM QUE TÊM APENAS OS CAPACITORES DE 85 GRAUS. SENDO ASSIM, É LEGAL AVISARMOS NOSSOS COLEGAS AQUI DO FORUM QUE NAO ESTÁ MAIS FACIL ENCONTRAR OS DE 1O5, E AINDA PEÇO CASO ALGUEM SAIBA LOCAIS AONDE PODEMOS ENCONTRAR, PODE MENCIONAR AQUI PRA NOS.
O único problema e pergunta que tenho é: está muito difícil de encontrar os capacitores de 105 graus, posso comprar entao o de 85 graus ou fazendo isso nao adiantará nada?
abraços
SCORPIO, LIGUEI EM APROXIMADAMENTE 20 LOJAS DA SANTA IFIGÊNIA E TODAS DISSERAM QUE TÊM APENAS OS CAPACITORES DE 85 GRAUS. SENDO ASSIM, É LEGAL AVISARMOS NOSSOS COLEGAS AQUI DO FORUM QUE NAO ESTÁ MAIS FACIL ENCONTRAR OS DE 1O5, E AINDA PEÇO CASO ALGUEM SAIBA LOCAIS AONDE PODEMOS ENCONTRAR, PODE MENCIONAR AQUI PRA NOS.
O único problema e pergunta que tenho é: está muito difícil de encontrar os capacitores de 105 graus, posso comprar entao o de 85 graus ou fazendo isso nao adiantará nada?
Os de 85ºC vão funcionar mas já que vai comprar porque não colocar os caps corretos. Já comprei caps 105ºC na Casa dos Capacitores... e mais recentemente o nosso colega doctorxyz.
Casa dos Capacitores R. dos Timbiras 101 (travessa da R. Santa Ifigênia), S.Paulo - SP. Fones 11 3331-7695/3331-6450/3221-3859/3223-3610/3221-7189/3223-2813/3361-2701
doctorxyz
23-01-2010, 08:08
Os de 85ºC vão funcionar mas já que vai comprar porque não colocar os caps corretos. Já comprei caps 105ºC na Casa dos Capacitores... e mais recentemente o nosso colega doctorxyz.
É verdade, reafirmo:Vai na Casa dos Capacitores, lá tem os de 2200uF/35V/105C da marca EPCOS, por R$ 3,50 cada. Enviam até por Sedex mediante deposito bancário.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
@Todos
Fiz eu mesmo o serviço por que sou teimoso e eu mesmo gosto de fazer as coisas. Mas isso é uma coisa pessoal. Para a grande maioria dos leitores o fato é que devem levar a placa da fonte numa embalagem anti-estática, para um engenheiro eletrônico de confiança, ou ainda para os que moram em Sampa, na Santa Ifigênia. É só dar uma fuçada no 1o. e 2o. andar do no. 295, lá tem um monte de loja de assistência técnica, não conte a nossa história aqui do tópico para evitar deles encarecerem um serviço tão simples para eles... Ou seja, falem apenas o essencial - que precisa trocar 4 caps, nada além disso... Daí vão cobrar algo em torno R$10,00 pelo serviço em vez de R$ 100,00.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Scorpio, Sandro.Campinas e todos engenheiros eletrônicos que acompanham este tópico:
Minha TV foi testada ao longo do dia e da noite pela minha família. Está acontecendo o seguinte (só as vezes): Alguns segundos após ligar, a TV desliga e liga sozinha. Daí em diante fica normal.
Me pergunto se devo trocar o 4o. capacitor ou não - mesmo este não estando estufado....
(se for o caso posto as fotos da placa - frente e verso - aqui)
Grato
GuiMilani
23-01-2010, 11:57
Pessoal consegui la na casa dos capacitores os de 2.200 x 25V de 105 graus... Mas o de 1.500 x 35V só tinha de 85 graus... Acho q nao tem problema apenas esse ser de 85 ne?
E hoje ta impossível arruma um tecnico pra fazer isso aqui pela regiao do Itaim, sabadao vespera de feriado, to sofrendooo... como eu queria saber fazer isso!!! Se alguem puder me dar uma luz, agradeço!
E uma denuncia: tem uma assistencia na rua NOVA CIDADE (VILA OLIMPIA) que o cara é um picareta... Eu disse q precisava troca os capacitores e ele me disse ''nem adianta porque ja sei que problema é esse e se vc troca só os capacitores a tv vai queima de novo em 2 semanas.. tem que troca a PLACA Y e tambem a PLACA BUFFER junto com ela, total de 600 reais.'' PICARETA!
Abraçao!
Minha TV foi testada ao longo do dia e da noite pela minha família. Está acontecendo o seguinte (só as vezes): Alguns segundos após ligar, a TV desliga e liga sozinha. Daí em diante fica normal.
Deixe mais uns dias pois esse problema pode desaparecer. (tem explicação técnica para tal evento)
Se o problema continuar substitua todos os caps da mesma série dos que estufaram.
---------- Mensagem adicionada às 12:30 ---------- Mensagem anterior foi às 12:24 ----------
Fiz eu mesmo o serviço por que sou teimoso e eu mesmo gosto de fazer as coisas. Mas isso é uma coisa pessoal. Para a grande maioria dos leitores o fato é que devem levar a placa da fonte numa embalagem anti-estática, para um engenheiro eletrônico de confiança, ou ainda para os que moram em Sampa, na Santa Ifigênia. É só dar uma fuçada no 1o. e 2o. andar do no. 295, lá tem um monte de loja de assistência técnica, não conte a nossa história aqui do tópico para evitar deles encarecerem um serviço tão simples para eles... Ou seja, falem apenas o essencial - que precisa trocar 4 caps, nada além disso... Daí vão cobrar algo em torno R$10,00 pelo serviço em vez de R$ 100,00.
Esse não é trabalho para engenheiro, até pode mas não é, qualquer técnico que conserte radio e tv troca esses caps fácil, fácil. Basta levar a placa da fonte + os caps e pedir para troca-los; o ideal é sempre trocar todos os caps da série que estufaram.
Picareta mesmo, até onde lembre não tem buffer e placa X/Y em TV LCD, só em TV de plasma...
E uma denuncia: tem uma assistencia na rua NOVA CIDADE (VILA OLIMPIA) que o cara é um picareta... Eu disse q precisava troca os capacitores e ele me disse ''nem adianta porque ja sei que problema é esse e se vc troca só os capacitores a tv vai queima de novo em 2 semanas.. tem que troca a PLACA Y e tambem a PLACA BUFFER junto com ela, total de 600 reais.'' PICARETA!<br />
<br />
Abraçao!<br />
<br />
flaviomorigi
23-01-2010, 15:07
Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Acabei de fazer o reparo na minha TV (42'), gastei R$ 3,20 e pela assistência seria de R$ 800,00 a R$ 1,200,00.
É uma vergonha a posição da LG. Gastei 20 minutos e se fosse mandar para a assistência além do valor iria demorar uns 20 dias.
:riso::riso:
Flavio Morigi.
Jardinópolis - SP
sandro.campinas
25-01-2010, 13:42
Pessoal, percebi que muita gente esta tendo dificuldade em encontrar os capacitores ou não tem tempo de ir até uma loja procurar os mesmos. Portanto irei disponibilizar a partir de amanhã (26/01/2010) um kit com 5 capacitores, com voltagem maior, os mesmo que usei em minha TV quando disponibilizei essas informações neste forum e que estão funcionando perfeitamente até hoje. O custo será de R$65,00 mais o frete que será por sedex e custará aproximadamente R$ 10,00 para o estado de SP.
www.arbios.com.br
19-3294-3094
Sandro Costa.
williamww
25-01-2010, 14:07
Amigos, eu tive o mesmo problema. Depois de 1 ano e nove meses. Creio que a minha demorou pois eu usava pouco a TV.
Fui a Sta Efigenia (R. Timbiras 101), comprei os capacitores, troquei e esta tudo funcionando. Inclusive já tinha utilizado a ajuda do Forum para resolver o problema do FIRMWARE com o ajuste da Legenda e o bug do travamento.
A minha TM2 é da serie B e já vinha de fabrica com os capacitores de 105oC, logo concordo com os posts anteriores e atribuo o problema ao mal dimensionamento da voltagem dos capacitores que devem ser acima de 12V.
Muitissimo obrigado pessoal.
Gastei R$14,00 e 2hs de trabalho cuidadoso para a troca dos componentes e estou muito feliz e grato ao DOCTORXYZ.
Casa dos Capacitores R. dos Timbiras 101 (travessa da R. Santa Ifigênia), S.Paulo - SP. Fones 11 3331-7695 / 3331-6450 / 3221-3859 / 3223-3610 / 3221-7189 / 3223-2813 / 3361-2701 ebnewpan@uol.com.br falar com Sergio. (dica do nosso colega doctorxyz)
- 5 Capacitores 2200uF/35V/105C da marca EPCOS por R$ 17,50
- Sedex: em torno de R$ 10,00
Bom dia a todos os colegas do fórum.
Tenho uma LG da série 07yd, scarlet, à quase um ano (tenho ela desde maio de 2009). Essa semana ela começou a apresentar um defeito que parece com os relatados nesse tópico. Após apertar ligar a Tv, ela desliga sozinha após uns 2 ou 3 segundos, e fica repetindo esse liga-desliga indefinidamente. Percebi que ao apertar o botão "menu" no controle, ela não desliga mais e volta ao normal. O problema volta a aparecer qdo tento desliga-la: ela desliga e volta a ligar sozinha, mas dessa vez permanece ligada. É como se eu tivesse apertado o botão duas vezes seguidas.
Mesmo não sendo uma time machine, percebo que esse tipo de problema vem acontecendo com as LGs de uma maneira geral.
Minha dúvida é se aciono a garantia (que vai pegar minha TV e não sei qto tempo vai demorar pra me devolver) ou se vou logo trocando os capacitores. Gostaria de saber a opinião dos participantes do HTforum.:legal:
sandro.campinas
25-01-2010, 17:17
Pessoal, quem quiser comprar os componentes sem sair de casa e pagar no cartão de credito ou transferencia bancária sem preocupação e com toda segurança compre em minha loja virtual utilizando o pagseguro do uol. Acesse o link onde disponibilizei os mesmos: http://www.arbios.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=134
Aproveitem também para dar uma olhadinha nos nossos produtos, temos uma vasta gama de produtos de informática e wireless.
Contribua com quem criou o tópico.
Obrigado,
Sandro.campinas
doctorxyz
26-01-2010, 09:19
Bom dia a todos os colegas do fórum.
Tenho uma LG da série 07yd, scarlet, à quase um ano (tenho ela desde maio de 2009)
(...)
Minha dúvida é se aciono a garantia (que vai pegar minha TV e não sei qto tempo vai demorar pra me devolver) ou se vou logo trocando os capacitores. Gostaria de saber a opinião dos participantes do HTforum.:legal:
Está em garantia? Então aciona ela (sem sombra de dúvida)!
Giovanni Paradela
26-01-2010, 12:46
Gostaria de deixar meu agradecimento ao Sandro pela explicação e resolução do problema. Levei minha tv em duas assistências técnicas da LG e me cobraram um absurdo de 350 reais. Minha irmã tem uma tv igual e deu o mesmo defeito e cobraram 450 reais dela. Fiz o que o sandro nos informou, comprei os capacitores, tirei a placa e levei em uma eletrônica e pedi para trocá-los. Preço 4 capacitores R$2,00 cada. Pagamento solda R$25,00. Ter sua tv funcionando com gasto de apenas R$33,00 não tem preço.
Grande abraço
Também aconteceu comigo esta semana! Que absurdo total isso! Nao sabia que a LG tinha este tipo de falha. Foi a primeira e última vez que compro desta marca.
MAS, como não vou ficar no prejú, e minha garantia já expirou, tenho que arruma-la.
Ainda bem que existe a internet e as pessoas que fazem dela uma grande revolução na democratização da informação! :aplauso::rever1:
Com o diagnóstico na mão, comecei a pesquisar como arrumar.
Liguei numa eletronica aqui em bsB e eles só tem o caps de 35V, mas o camarada disse que não tem escrito qual a temp, ou saje, não me garante que é 105ºC. E aí? confio? não queria esperar muito p/ arrumar isso! Estou pensando em desmontar eu mesmo a placa e levar à eletrônica, corro o risco de levar choque? a TV já está desligada a mais de 12 horas...
Acho que vou aproveitar também e trocar o HD (grande idéia!). Eu e a mulher viviamos brigando p/ outro apagar umas coisas, pois não cabe novela, programa de culinária e fórmula 1 em um mero HDzinho de 80...:bD
GuiMilani
26-01-2010, 15:13
:rever1:
MUITO OBRIGADO SANDRO POR DESMARCARAR A LG E ESSE PROBLEMA QUE COM CERTEZA JA VEIO DE FÁBRICA E ELES SABENDO QUE IA DAR PAU! ;)
Agora, passada essa fase que o Sandro nos ajudou, muitos de nós pode ter problemas eu ACHAR UM TÉCNICO EM ELETRÔNICA DISPONÍVEL E ACIMA DE TUDO HONESTO.
Foi ai que, em pleno sábado véspera de feriado, após ter ligado para 40 (QUARENTA) técnicos, um me atendeu e foi super rápido e honesto!
Seu nome? ÉLCIO! da Eletro Consolação.
Se algum dia vc tiver problema com algum eletro-doméstico e quiser arrumá-lo sem ser roubado, com a maior rapidez e honestidade, [b/ESSE É O CARA!!![/b]
Eletrônica Consolação
Rua da Consolação, 2910
Tel: 3082-6550
Abraços a todos!!!
Oque preciso fazer pra garantir que eu possa tirar a placa da TV sem o risco de levar choque (por acúmulo de carga no dobrador da fonte) ? Desde já agradeço.
sandro.campinas
26-01-2010, 16:27
Ola Manobc. Recomendo fortemente que chame um técnico para fazer a troca dos capacitores. Ou leve a sua fonte. Não é dificil desmontar a placa caso tenha um pouco de paciencia e cuidado. Fique tranquilo que não fica energia acumulada na placa da fonte. A melhor opção é chamar um tecnico até sua casa. Ligue e diga: "Quanto você cobra pra vir ate minha casa, trazer ferro de dolda, estanho e chave philips para trocar 5 capacitores eletroliticos?" Ele não precisa que é uma TV de 2.000,00. Pois se souber o serviço encarece...
Visite: www.arbios.com.br
Compre aqui seus capacitores de 105º: http://www.arbios.com.br/loja/produt...go_produto=134
Abraço.
Está em garantia? Então aciona ela (sem sombra de dúvida)!
Acho que vou fazer isso mesmo, assim que eu achar minha Nota Fiscal :legal:
doctorxyz
26-01-2010, 19:14
Acho que vou fazer isso mesmo, assim que eu achar minha Nota Fiscal :legal:
Certo.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Em tempo: De dois dias para cá o sintoma desliga-e-liga desapareceu.
Como o Scorpio me comentou, as vezes tem que esperar algum tempo para os caps funcionarem ("amaciarem" hehe) direitinho. Talvez estavam parados muito tempo na loja. Observem este detalhe se o mesmo ocorrer com vocês.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
DIVERSAS COISAS QUE ACHEI NAS MINHAS PESQUISAS
(e compartilho aqui com vocês para referência / eventual consultas)
O modelo da minha TM 2
Time Machine 2 32" LCD modelo 32LB9RTA (http://www.lge.com/br/televisor/lcd-plasma-slim-flat/LG-lcd-32LB9RTA.jsp)
SoC (System-on-Chip) da placa principal
(ao menos, é o que parece)
Silicon Image VastLane SiI9025CTU VL5715.1 0808 AE01CD2
http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=23084&stc=1&d=1264543826
SiI9025 - VastLane™ HDMI Receiver - Dual Input HDMI Receiver with Integrated HDCP Support
"SiI9025_pb.pdf" (http://www.semiconductorstore.com/pdf/newsite/siliconimage/SiI9025_pb.pdf)
HDD Seagate SATA (Serial ATA) DB35.3 80 Gbytes PN ST380215SCE
(é o HDD que veio na minha TM2)
"HDD Seagate SATA (Serial ATA) DB35.3 80 Gbytes PN ST380215SCE" (http://www.seagate.com/docs/pdf/datasheet/disc/ds_db35_7200_3.pdf)
Manual de Serviço da TM2 Plasma
"RP-42PB2RR.pdf" (http://www.4shared.com/file/25232673/33430230/RP-42PB2RR.html?s=1)
Especificação para aprovação - TV 32" LCD
"EAY41970901_POWER.pdf" (http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,download/id,3923/chk,6119521e2028b38f26aa8c5b317aee7b/no_html,1/)
Como Soldar / Dessoldar
Demonstra tanto a forma correta como a errada. Muito legal!
"YouTube - How and WHY to Solder Correctly" (http://www.youtube.com/watch?v=I_NU2ruzyc4)
Como Dessoldar
"Como Dessoldar Componentes Clube do Hardware" (http://www.clubedohardware.com.br/printpage/1054)
Como limpar o ferro de soldar
"Limpeza do ferro de solda" (http://www.burgoseletronica.net/limpezadoferro.htm)
doctorxyz
26-01-2010, 19:17
TLiguei numa eletronica aqui em bsB e eles só tem o caps de 35V, mas o camarada disse que não tem escrito qual a temp, ou saje, não me garante que é 105ºC. E aí? confio?
Não confia não!!!
Lógico que tem escrito! Esfrega esta foto na cara do maleta (é dos capacitores antigos, lembre-se de comprar os novos com maior voltagem, conforme explicado anteriormente pelos mestres):
http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=23085&stc=1&d=1264540535
Em tempo: De dois dias para cá o sintoma desliga-e-liga desapareceu.
Como o Scorpio me comentou, as vezes tem que esperar algum tempo para os caps funcionarem ("amaciarem" hehe) direitinho. Talvez estavam parados muito tempo na loja. Observem este detalhe se o mesmo ocorrer com vocês.
Capacitores eletroliticos estocados por muito tempo tem suas características alteradas e quando colocados em operação voltam, após curto intervalo, aos valores de projeto.
Não confia não!!!
Lógico que tem escrito! Esfrega esta foto na cara do maleta (é dos capacitores antigos, lembre-se de comprar os novos com maior voltagem, conforme explicado anteriormente pelos mestres):
VALEU!:aplauso:
Queria agradecer a todos, principamente ao sandro.campinas, o problema da minha TV está resolvido e gastei R$ 5,00
Tirei a placa e levei pro cara da eletrônica trocar o capacitor, no meu caso o defeito era num capacitor só de 3300uF, trocado o capacitor, coloquei a placa no lugar e tudo funcionando, só alegria. :riso:
Resolvido!:feliz:
Tirei a placa (sem choques!), conseguí os capacitores (de 16V), troquei 6 desles, saiu 5,00. O técnico colocou por 15,00. Total do serviço: 20,00.
Aproveitei e comprei um HD de 320Gb, por 160,00.
Coloquei tudo no lugar e VOILÁ, TM2 de volta á vida e com muitas horas de gravação!
:aplauso::legal:
alexbmelo
28-01-2010, 09:52
OLÁ TODOS,
POR INFORTÚNIO TB TENHO PASSADO PELOS MESMO PROBLEMAS RELACIONADOS A ESSA TV. TOMEI AÇÕES VIA JUSTIÇA, MAS A LG NÃO ASSUME QUE A TV APRESENTA ESSE DEFEITO, DE FORMA QUE NÃO CHEGAMOS A NENHUM ACORDO. O PROCESSO ESTÁ NAS MÃOS DO JUÍZ E ESPERO QUE A DECISÃO SEJA FAVORÁVEL PARA MIM. SABEMOS QUE O PROCESSO É LENTO E POR ISSO PRA NÃO FICAR SEM TV. LEVEI-A PARA UM TÉCNICO DA MINHA CONFIANÇA, TB LEVEI AS ORIENTAÇÕES QUE OBTIVE AQUI, ONDE FALAVA DA TROCA DOS CAPACITORES, SEGUIDAS TODAS AS ORIENTAÇÕES O PROBELMA NÃO FOI TOTALMENTE SANADO, A TV VOLTOU A LIGAR, TODAVIA NÃO APARECE NENHUMA IMAGEM (FICA TODA ESCURA). O MESMO TÉCNICO ME INFORMOU QUE A PLACA JÁ TINHA SIDO MEXIDA HAVIA SOLDAS RECENTES. NÃO DÁ PRA PROVAR, MAS ALGO PODE TER SIDO FEITO NA AUTORIZADA, PARA QUE NÃO FOSSE FEITO ESSE TIPO DE REPARO OU QUEM SABE O DEFEITO REQUER OUTRO REPARO.
FICA AQUI MINHA DÚVIDA, SE ALGUÉM PODER ME DAR ALGUMA ORIENTAÇÃO, FICO MUITO GRATO.
NO MAIS PARABÉNS PELA INICIATIVA, RASSALTO QUE, SE TOMEI A DECIÇÃO DE PROCURAR MEUS DIREITOS NA JUSTIÇA, ISSO SE DEVE AO FATO DE TER ESSE CANAL DE INFORMAÇÃO BASTANTE ÚTIL, E CONCLAMO TODOS QUE TENHA ACESSO A ESSAS INFORMAÇÕES QUE NUNCA MAIS COMPREM QUALQUER APARELHO DESSA MARCA.
ABRAÇOS AS TODOS.
ALEX MELO - ARACAJU.
olá todos,
por infortúnio tb tenho passado pelos mesmo problemas relacionados a essa tv. tomei ações via justiça, mas a lg não assume que a tv apresenta esse defeito, de forma que não chegamos a nenhum acordo. o processo está nas mãos do juíz e espero que a decisão seja favorável para mim. sabemos que o processo é lento e por isso pra não ficar sem tv. levei-a para um técnico da minha confiança, tb levei as orientações que obtive aqui, onde falava da troca dos capacitores, seguidas todas as orientações o probelma não foi totalmente sanado, a tv voltou a ligar, todavia não aparece nenhuma imagem (fica toda escura). o mesmo técnico me informou que a placa já tinha sido mexida havia soldas recentes. não dá pra provar, mas algo pode ter sido feito na autorizada, para que não fosse feito esse tipo de reparo ou quem sabe o defeito requer outro reparo.
fica aqui minha dúvida, se alguém poder me dar alguma orientação, fico muito grato.
no mais parabéns pela iniciativa, rassalto que, se tomei a decição de procurar meus direitos na justiça, isso se deve ao fato de ter esse canal de informação bastante útil, e conclamo todos que tenha acesso a essas informações que nunca mais comprem qualquer aparelho dessa marca.
abraços as todos.
alex melo - aracaju.
Pode ser que a autorizada tenha removido algum cabo... leia esse tópico todo porque tem um caso que sumiram com um cabo e outro que esqueceram de ligar um conector e a TV ligava mas não tinha imagem.
Ola pessoal, Desde Segunda minha TV TM2 32" apresentou este problema, desde segunda venho pesquisando sobre o assunto, eis que terça encontro esse site com esse topico, muito intenressante, li o mesmo todo abri a TV e encontrei 4 capacitores queimados(3 de 2200uf e 1 de 1500uf) ,hoje comprei os capacitores (4 de 2200uf X 16V 105° e 1 de 1500uf X 35V de 85°), infelizmente soh achei aqui em BsB os capacitores de 105° de 2200uf de 16V nao achei com voltagem maior, e os de 1500uf de 35V achei somente de 85° fui na rua da eletronia e nenhum deles tinham os de 2200uf 25V 105°, e 1500uf 35V 105°, bem amanha pela manha irei substituir os mesmo, assim q subtistuir digo aqui oque rolou.
Um detalhe as 2 assistencias tecnicas da LG que liguei me cobraram R$ 350,00 sem nem olhar para a TV, disseram que é um problema por mal uso, que leva 3 dias para consertar a TV, que posso levar la que eles ja sabem qual o problema(de acordo com uma das atendentes eh problema na placa da fonte, tem q trocar ela toda. !!!PICARETA!!!).
Entao, troquei os capacitores e a bendita VOLTOU a funcionar por apenas 11 reais. Chamei um colega meu que tem o curso de eletronica e o mesmo trocou em meia hora, a TV esta funcionando que é uma beleza, Vlw por todos que contribuiram para esse topico, quem precisar eu encontrei os capacitores em BsB na Cometa.com 311 Sul em frente a Contato.
Será que sou o único proprietário que não tive esse defeito na tv?
Já são 26 meses de muito uso.
A minha é uma TM2 de 42".
Espero que continue assim. :D
Olá galera tudo bem?
No iníco deste ano (2010) minha TV TMC2 42'' Modelo 42LB9RTA começou a apresentar esse problema. Mas acho que foi um pouco diferente pois apesar apresentar os mesmos sintomas descrevidos ( liga, desliga, luz vermelha, luz laranja)se eu tentasse e insistisse ela ligava. Depois de muito preocurar, achei esse site e o www.reclameaqui.com (http://www.reclameaqui.com) e ambos me deixaram furioso com a LG por deixar isso ocorrer, fiquei com muita vontade de entrar na justiça, mas depois de consultar o PROCOM só com um laudo tecnico conseguiria retirar algo da LG. Bem então fui correr atras de um laudo, enviei para 2 autorizadas e ambas me passaram preços anormais ( 500$ e 600$ ) e quando reclamei, como mágica, os preços cairam quase 40%( isso mostra como o preço está tão fora de padroes do mercado). Quando voltou da segunda assistencia tecnica, ela continuava igual, mas ao ligar( sim depois de vários minutos insistindo) o led ficava verde mas nenhuma imagem aparecia, com isso me enfureci. Depois de muito pensar, resolvi seguir os seus conselhos e arranjar um tecnico de minha confiança, que é muito honesto e me ajudou a trocar os capacitores. Cheguei em sua loja e na mesma hora ele abriu e trocou os capacitores na minha frente. Pensei que tinha acabado o problema, o que não aconteceu, pois a TV continuava sem imagens. O meu tecnico, falou que a LG tinha um aparelho que travava no software a TV e por isso não ligava, eu com horas de pesquisa, desconheço isso.( não acho que falou por mal, mas ele ou eu estamos mal informados). Com os capacitores trocados resolvi levar em uma terceira autorizada e ver qual seria o problema. Dessa vez me ligam e dizem que é o mesmo problema na placa da fonte( só sabem dizer isso) e que eles iriam trocar a placa toda=600$.Agora não sei mais o que fazer estou desesperado, nas mãos da LG e sem um laudo tecnico. Alguem tem alguma sugestão?
OBS: se alguem quiser o numero desse tecnico, é de BH e entende tudo de eletronicos.Me cobrou "exorbitantes" 20$ pelo serviço, incluido os capacitores novos
Obrigado
:tu: Pessoal, minha tv também apresentou as mesmas características descritas mas, graças ao Sandro, consegui resolver o problema.
Primeiro fiz orçamento na autorizada, me cobraram R$ 500,00!!
Depois fui numa eletrônica e pedi para trocarem os capacitores, pasmem, me cobraram R$ 280,00 (mao-de-obra e material)
Dai fui numa loja na 312sul (cometa) e paguei R$ 10,00 pelos capacitores e consegui um técnico que veio em meu apartamento e efetuou a troca.
Para que quiser o contato dele, seu nome é Max e tel : 8100-0456
Minha Tv voltou a funcionar perfeitamente!!!!!!!!!
camilogil
05-02-2010, 09:17
...SEGUIDAS TODAS AS ORIENTAÇÕES O PROBELMA NÃO FOI TOTALMENTE SANADO, A TV VOLTOU A LIGAR, TODAVIA NÃO APARECE NENHUMA IMAGEM (FICA TODA ESCURA). O MESMO TÉCNICO ME INFORMOU QUE A PLACA JÁ TINHA SIDO MEXIDA HAVIA SOLDAS RECENTES. ...
....minha confiança, que é muito honesto e me ajudou a trocar os capacitores. Cheguei em sua loja e na mesma hora ele abriu e trocou os capacitores na minha frente. Pensei que tinha acabado o problema, o que não aconteceu, pois a TV continuava sem imagens. O meu tecnico, falou que a LG tinha um aparelho que travava no software a TV e por isso não ligava, eu com horas de pesquisa, desconheço isso....
É bem provável que nesses casos algum conector está solto dentro da TV.
Eu mesmo quando fiz o reparo da minha TV, ao ligar vi que ela teve esse sintoma, então peguei uma foto que eu mesmo tirei antes de iniciar o reparo e vi que tinha esquecido um cabo, abri de novo, conectei o cabo e tudo voltou ao normal.
Inclusive umas páginas atrás tem fotos de um forista que também esqueceu de conectar um cabo, e após conecta-lo tudo voltou ao normal.
Ou seja, a assistência técnica onde foi levada a TV deve ter deixado o cabo solto.
Em tempo, pelo que ouvi a grande maioria das assistências técnicas LG não trocam os capacitores, elas trocam a placa inteira.
PS: Só a nível de curiosidade, pois sei que não é recomendável: estou usando capacitores de 85º. Na época não encontrei de 105º, então foi de 85º mesmo. Fiz o reparo já faz 5 meses e até o momento está funcionando.
Amigos,
Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo forum, muito bom mesmo, minha TM2 tambem apresentou esse problema mais ainda estava na garantia...que sorte.
Mais estou com um grande problema, talves maior...ontem pela manhã a TV estava normal, quando fui ligar de noite percebi que nem o LED VERMELHO estava aceso.
Alguem tem alguma idéia do que pode ser? ja tentei de tudo, trocar o cabo de força, trocar de tomada....mais o LED nem acende.
Se alguem puder me ajudar agradeço.
Obrigado a todos e novamente parabens pelo tutorial.
É bem provável que nesses casos algum conector está solto dentro da TV.
Eu mesmo quando fiz o reparo da minha TV, ao ligar vi que ela teve esse sintoma, então peguei uma foto que eu mesmo tirei antes de iniciar o reparo e vi que tinha esquecido um cabo, abri de novo, conectei o cabo e tudo voltou ao normal.
Inclusive umas páginas atrás tem fotos de um forista que também esqueceu de conectar um cabo, e após conecta-lo tudo voltou ao normal.
Ou seja, a assistência técnica onde foi levada a TV deve ter deixado o cabo solto.
Em tempo, pelo que ouvi a grande maioria das assistências técnicas LG não trocam os capacitores, elas trocam a placa inteira.
PS: Só a nível de curiosidade, pois sei que não é recomendável: estou usando capacitores de 85º. Na época não encontrei de 105º, então foi de 85º mesmo. Fiz o reparo já faz 5 meses e até o momento está funcionando.
Vou levar a TV para o meu técnico e ver o que podemos fazer. Hoje Descobri que a primeira assistencia tinha feito o reparo sem minha autorização, e quando mandei cancelar aposto que sabotaram minha TV. Lembro também como o Alex que o meu técnico falou que os capacitóres eram novos...
Obrigado pela ajuda e volto a responder
Galera, pergunta importante: Esse procedimento é compatível com o modelo 42PB2RR (Time Machine provavelmente sem ser a 2, Plasma)?
A TV está com exatamente o mesmo sintoma: Liga, da uns estalos, aparece o hello no visor, muda a cor de vermelho pra azul (eu acho) e desliga, voltando pro vermelho. Fica nisso infinitamente, não liga nem a pau!
EDIT: Não funcionou.... Troquei SEIS capacitores estufados, que no meu modelo eram de 3300UF e continua exatamente da mesma forma que estava... O técnico me mostrou uma fonte IDÊNTICA a minha e disse que fez a mesma coisa que eu estava tentando fazer e não adiantou nada, só mesmo trocando a fonte.... Ou seja, lá se vão uns 800 reais por causa de uma porcaria de projeto da LG...
doctorxyz
06-02-2010, 21:43
só mesmo trocando a fonte.... Ou seja, lá se vão uns 800 reais por causa de uma porcaria de projeto da LG...
Porque não pega o Product Number da sua placa (que nem fiz com a minha) e procura no eBay?
Porque não pega o Product Number da sua placa (que nem fiz com a minha) e procura no eBay?
É uma boa ideia, mas esbarro em um pequeno problema chamado "Cartão de crédito".
Meu nome grita nos porões do SPC e Serasa....
Eu vou tentar entrar em contato com a LG e tentar comprar direto da fábrica essa peça, talvez saia mais em conta.
flaviomb79
08-02-2010, 18:00
Sandro, muito obrigado pela dica!:legal:
Além dos quatro capacitores que você trocou, tive que trocar também o maior (1500 mF) e o problema foi eliminado. Vale reforçar que é preciso uma certa habilidade com a solda eletrônica (no meu caso pedi ajuda do meu pai).
Após a montagem da tv, já com os capacitores substituídos, verifiquei que o HD não estava sendo acessado. Resolvi esse problema eliminando todas as interfaces dele. Fica a dica caso alguém tenha o mesmo problema.
Tenho duas TM2 e a mais antiga foi a que deu esse problema. Já sei que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer com a outra também.
Meu irmão também tinha uma TM2 que deu o mesmo problema, mas como ainda estava na garantia ele fez a burrada de mandar pra assistência técnica da LG. Só pra encurtar a história dele, depois de muita reclamação e dor de cabeça e vários meses sem ter qualquer resposta ele entrou com uma ação na justiça contra a LG. Então meu conselho pra quem tiver esse problema com a TV é: tente consertar em casa se tiver habilidade ou procure uma assistência técnica fora da garantia da LG.
Um abraço.
doctorxyz
09-02-2010, 08:46
Após a montagem da tv, já com os capacitores substituídos, verifiquei que o HD não estava sendo acessado. Resolvi esse problema eliminando todas as interfaces dele.
Desculpe minha ignorância, mas não entendi.
Poderia explicar melhor e complementar com alguma foto/diagrama/rascunho (se possível claro)?
Grato!
sfs.tuca
09-02-2010, 09:48
Sandro
Bom dia . Parabéns pelo post, fico muito agradecido, gostaria de saber se você pode me esclarecer uma dúvida a minha TV-LCD LG é um pouco mais antiga e está dando o mesmo problema modelo 32LB3RS-MB. ao retirar a placa da fonte tem 02 capacitores de 10v 2200 mf e 02 10v 3300 mf, devo substituir por 02 de 25v 2200 mf e 02 de 25v 3300 mf e quanto a temperatura de trabalho do capacitor deve ser 105º ?
Grato ?
sandro.campinas
09-02-2010, 19:39
Isso mesmo, mas me responda uma coisa: Os capacitores da sua fonte estão estufados? Pode ser capacitores de 16v. Alias fica até melhor por conta do tamanho dos mesmo.
a dica foi perfeita, troquei 3 capacitores de 2200 uF 10V 105º e 1 de 1500 uF 35V 105º... montei e tá nova..
o custo total do reparo foi de R$ 3,00 (três reais).. deu mais trabalho desmontar e montar do que reparar..
Obrigado pela valiosa ajuda e se possível vou buscar mais gente na net que está tendo o mesmo problema.
sfs.tuca
10-02-2010, 00:08
sim os 02 capacitores de 3300mf 10v e + 01 capacitor de 2200mf 10v, estava estufado, apenas 01 não estava, como verifiquei em diversos tópicos todas as pessoas falavam que tinha de substituir os capacitores de 10v por de 25v. Assim sendo substitui por 02 de 3300 mf 25v 105º e 02 de 2200 mf 25v 105º.
A TV voltou a funcionar normalmente sem estalos, ligando assim que apertava o botão e sem fuga de cor, porém para minha felicidade durou apenas por 06 horas de funcionamento continuo e após um estalo a mesma parou de funcionar. Amanhã tentarei abrir e verificar o que aconteceu, fusivel ? capacitor com voltagem muto acima ? ou se algum voltou a estufar ?
sim os 02 capacitores de 3300mf 10v e + 01 capacitor de 2200mf 10v, estava estufado, apenas 01 não estava, como verifiquei em diversos tópicos todas as pessoas falavam que tinha de substituir os capacitores de 10v por de 25v. Assim sendo substitui por 02 de 3300 mf 25v 105º e 02 de 2200 mf 25v 105º.
A TV voltou a funcionar normalmente sem estalos, ligando assim que apertava o botão e sem fuga de cor, porém para minha felicidade durou apenas por 06 horas de funcionamento continuo e após um estalo a mesma parou de funcionar. Amanhã tentarei abrir e verificar o que aconteceu, fusivel ? capacitor com voltagem muto acima ? ou se algum voltou a estufar ?
Capacitores eletroliticos são componentes polarizados e devem ser soldados respeitando sua polaridade. Se ligados invertidos, eles literalmente explodem depois de algum tempo. Outra provável causa é defeito na fonte (fazendo ela soltar tensão demais, ou coisas piores).
sfs.tuca
10-02-2010, 12:41
Grande ffugita
matou a charada, apesar de saber da polaridade, acabei me distraindo e coloquei um dos capacitores de 3300 mf com a polaridade invertida e após 06 horas de funcionamento deu um estalo e desligou instantaneamente. Este capacitor de 3300 mf estava estufado, seguindo os conselos do amigo Sandro, troquei os 04 capacitores com tensão de 25v por capacitores com tensão de 16v e 105º C, instalei-os com as polaridades corretas, mais a TV não deu sinal, o que você acha que pode ser ?
Grande ffugita
matou a charada, apesar de saber da polaridade, acabei me distraindo e coloquei um dos capacitores de 3300 mf com a polaridade invertida e após 06 horas de funcionamento deu um estalo e desligou instantaneamente. Este capacitor de 3300 mf estava estufado, seguindo os conselos do amigo Sandro, troquei os 04 capacitores com tensão de 25v por capacitores com tensão de 16v e 105º C, instalei-os com as polaridades corretas, mais a TV não deu sinal, o que você acha que pode ser ?
Não tem como diagnosticar assim, mas pode ter queimado algum diodo retificador do secundário, algum fusivel, resistor shunt, ou coisas parecidas...
sfs.tuca
10-02-2010, 17:39
Caro ffugita
Mais uma vez muito agradecido, voê acha que tem conserto esta fonte ou é só comprando uma placa nova ? Você conserta ?
robsontt
10-02-2010, 18:00
MUITO OBRIGADO SANDRO POR DESMARCARAR A LG E ESSE PROBLEMA QUE COM CERTEZA JA VEIO DE FÁBRICA E ELES SABENDO QUE IA DAR PAU! ;)
Agora, passada essa fase que o Sandro nos ajudou, muitos de nós pode ter problemas eu ACHAR UM TÉCNICO EM ELETRÔNICA DISPONÍVEL E ACIMA DE TUDO HONESTO.
Foi ai que, em pleno sábado véspera de feriado, após ter ligado para 40 (QUARENTA) técnicos, um me atendeu e foi super rápido e honesto!
Seu nome? ÉLCIO! da Eletro Consolação.
Se algum dia vc tiver problema com algum eletro-doméstico e quiser arrumá-lo sem ser roubado, com a maior rapidez e honestidade, [b/ESSE É O CARA!!![/b]
Eletrônica Consolação
Rua da Consolação, 2910
Tel: 3082-6550
Abraços a todos!!!
GuiMilani,
Liguei na Eletronica Consolação e expliquei que tinha 4 capacitores estufados e que queria trocá-los.
O Elcio falou que ia cobrar R$150 de mão de obra mais R$20-30 por capacitor. Desde que eu levasse só a placa, ou seja, ele n teria nem o trabalho de abrir a TV...
Ele te cobrou qto?
Valeu!
abs
Caro ffugita
Mais uma vez muito agradecido, voê acha que tem conserto esta fonte ou é só comprando uma placa nova ? Você conserta ?
Conserto toda fonte tem... em SP pode levar em algum local, exemplo aqui:
http://www.nodaji.com.br/
Ou algum técnico de sua confiança e que saiba trabalhar com fontes chaveadas.
doctorxyz
11-02-2010, 08:29
Pessoal.
Vou deixar minha opinião pessoal. Deixando bem claro que não estou me referindo a nenhuma mensagem específica, mas sim ao tópico como um todo.
É realmente um absurdo ver uma assistência técnica cobrar 500, 800 reais para consertar, e em alguns casos dando preço sem nem abrir a TV!
Outra coisa é um técnico cobrar a mão de obra dele para executar o serviço, separado do preço da peça em si.
Então, se tiverem a chance de achar um técnico honesto, que separe o preço da mão-de-obra das peças (e ainda que as peças sejam um pouquinho mais caras), saibam que ele está no direito dele de cobrar o que for do serviço dele. E nós estamos também no direito de aceitarmos/valorizarmos ou não o serviço dele.
Vocês conhecem a história do Parafuso? Não? Ei-la:
"O sujeito comprou um equipamento caríssimo, que iria agilizar a produção em sua fábrica. Após 1 mês de uso, o equipamento parou de funcionar.
Chamou todos os seus engenheiros, e nenhum deles conseguiu detectar o problema.
Desesperado, resolveu chamar um técnico de fora da empresa.
O técnico, examinando o equipamento, descobre o problema: um parafuso solto.
Apertou o parafuso, ligou a máquina e esta voltou a funcionar normalmente.
Apresentou a conta de Dez mil dólares.
O dono da empresa ficou espantado, alegou que não tinha como justificar esse preço absurdo, mas mesmo assim resolveu pagar, mediante descrição do serviço na nota fiscal.
O técnico então apresentou a nota fiscal com a seguinte descrição do serviço prestado:
Visita técnica: valor – cortesia
Apertar parafuso: US$ 10,00
Saber qual parafuso apertar: US$ 9.990,00"
Prestigiem os técnicos honestos, e em especial o site do Sandro.Campinas, afinal, ele ensinou de graça para nós "qual parafuso apertar"! ;-)
Um abraço,
Também acho muito injusto alguem querer que um técnico cobre 10 reais pra trocar os capacitores. Isso não paga nem a mão de obra pra tirar a tampa atrás da TV.
Se alguem acha que 100, 150 reais para arrumar a TV é caro demais, veja o quanto custa um curso de reparaçao de TVs LCD... o quanto sai pra tirar alguma certificaçao qualquer... o custo de se manter em um local. Muita grana. Se acha muito caro faça em casa igual muitos fizeram, mas também saibam dos riscos, igual errar o capacitor, ou estragar algo não previsto.
Mas também não concordo em quererem cobrar 800 reais pra um serviço que demora 1h e envolve substituiçao de peças discretas simples, ou quererem inventar a substituiçao de peças que não existem... picaretagem não.
sfs.tuca
11-02-2010, 17:11
Após troca do fusível de cerâmica, a tv voltou a funcionar. Fico agradecido a todos que me ajudaram respondendo. Preço peças 04 capacitores de 25v R$ 17,00, substituição dos capacitores de 25v por 04 de 16v R$ 13,00; fusível de cerâmica R$ 0,20 a peça. Total R$ 30,20.
elicarlosmp
12-02-2010, 18:15
Cara vc é 10,pois fiz a troca dos copacitores relacionado por ti e o problema foi realmente sanado, muito obrigado mesmo pela ajuda pois fez um grande serviço de ajuda ao proximo. abs Elicarlos (vitoria -ES)
ricoverdao
19-02-2010, 00:59
Ola
Desde o mes de dezembro, assim que acabou a garantia da minha tv, ela começou a dar problema ao ligar, ate que neste mes ela parou de vez.
Fiz as trocas dos capacitores da fonte, troquei a HD por uma de 500gb, e esta tudo bem :hilario:!!!!
gastei 10,00 nos capacitores :riso:, e 140,00 na HD :p.
Sai no lucro graças a vc :tu:!!!
minha tv é uma TM 42LB9RTA.
A fonte tem pouca diferença da sua, na verdade ela tem um capacitor a mais que foi trocado, mais de facil localização pois estava estufado.
obrigado a todos :legal:!!
ricardo
lemedina
19-02-2010, 11:44
Ola pessoal,
Tive o mesmo problema que vocês após 1 ano e 6 meses a minha TM2 abriu o bico, então ontem, desmontei a garota, retirei a placa, comprei os capacitores (5 de 2200/25/105 e 1 de 1500/35/105) na Santa e levei tudo a um técnico em eletrônica. Hoje retiro a placa ja concertada e montarei a TV novamente, depois posto os resultados, torço por serem positivos.
Grato a todos do forum em especial ao sandro.campinas por sua dedicação e boa vontade em compatilhar seu conhecimento. :legal:
Leonardo.
adsmaster
19-02-2010, 18:30
AINDA BEM QUE EU DESCOBRIR ESSE FORUM, EU VI OS DEPOIMENTOS DE NOSSOS COLEGAS DAQUI DO FORUM E PERCEBI QUE OS PROBLEMAS DAS TV ERAM OS MESMO DA MINHA, QUANDO EU ABRIR A MINHA TV DITO E FEITO, OS CAPACITORES ESTAVAM ESTUFADOS, COMPREI OS 5 CAPACITORES POR 15,00 NA SANTA EFIGENIA E NO MESMO DIA LEVEI EM UMA ELETRONICA NA RUA SANTA EFIGENIA 295 2 AND E O CARA TROCOU PRA MIM OS CAPACITORES POR 25,00.
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE CONTRIBUIRAM PARA ESSE FORUM...:legal: :feliz:
marciogallas
19-02-2010, 20:58
Fiz a troca dos capacitores da minha tm 42 e foi tiro e queda voltou a funcionar perfeitamente . Mas se vc nao sabe e nunca mecheu com ferro de solda e etc.. nao arrisca arruma um tecnico por ai e mostra esse turturial que ele deve te cobrar bem barato. Fiquei muito feliz de ter a minha tv funcionando novamente . E devo isso a esse forum que esta de parabens .
sandro.campinas
20-02-2010, 10:21
Fiz a troca dos capacitores da minha tm 42 e foi tiro e queda voltou a funcionar perfeitamente . Mas se vc nao sabe e nunca mecheu com ferro de solda e etc.. nao arrisca arruma um tecnico por ai e mostra esse turturial que ele deve te cobrar bem barato. Fiquei muito feliz de ter a minha tv funcionando novamente . E devo isso a esse forum que esta de parabens .
Marcio, que bom que deu certo. Quanto ao HD, ele pode ser SATA I ou II tanto faz. Mas não esqueça que nem todos os tamanhos são suportados. Acredito que 500GB seja o limite máximo. Porém eu mesmo testei apenas o de 320GB que postei no forum. O tempo de 1h não é alterado idenpendente do tamanho do HD.
Abraço.
hiquesantos
20-02-2010, 21:55
Ola pessoal,
Tive o mesmo problema que vocês após 1 ano e 1 mes a minha TM2 abriu o bico, então ontem, com base na dicas do forum, desmontei e retirei a placa;
ATENÇÃO a minha placa ja veio mudada e o capacitor que estragou era um de 3300/10/105 em outro lugar (no lugar dos de 2200 tinha um de 1000/35/105 e outro de 2200/25/105.
comprei o capacitor (1 de 3300/25/105) e troquei eu mesmo. Agora ja ta tudo funcionando perfeito.
Grato a todos do forum em especial ao sandro.campinas por sua dedicação e boa vontade em compatilhar seu conhecimento.
marisapaes
22-02-2010, 01:13
:aplauso: Graças a este tópico e com a orientação do Sandro, que inclusive me respondeu e-mail sanando minhas dúdidas, consegui reparar esse problema da Time Machine (demora para ligar, com led piscando por horas); a minha TV tem 1 ano e 5 meses e a LG disse que não poderia sanar o problema em função do fim da garantia. Já estava me preparando para uma briga quando encontrei esse Fórum. Tudo é exatamente como o Sandro explica em detalhes no início do Forum e muito fácil de solucionar. Leigos como eu só precisam da ajuda de um técnico que solde os capacitores para você.
Vale muito a pena !!!.
:feliz:Economizei $$$$ e tempo, pois só para fazer o orçamento pediram 15 dias e R$ 100,00 para retirar a TV. Já imagino e que viria depois...:irado:
:legal: Figuras solidárias e desprendidas como o Sandro mantém a nossa esperança de vivermos num Mundo melhor e com Pessoas melhores, que ajudam sem olhar a quem e sem exigir nada em troca. Muito obrigada Sandro!:rever1:
bianatriz
22-02-2010, 09:34
Marcio, você conhece algum técnico de confiança aqui no Rio que possa fazer esta troca dos capacitores na minha TM?
Estou exatamente com este problema com a minha TM com 19 meses de uso.
Tem alguma indicação de oficina eletrônica na zona sul do Rio de Janeiro?
Abri minha TV e retirei a placa, mas não achei nenhum capacitor estufado, apesar de apresentar o problema. Reparei que todos os meus capacitores são de 105º. O que devo fazer? Qual capacitor devo trocar? Todos eles ou só os de 10V?
Abri minha TV e retirei a placa, mas não achei nenhum capacitor estufado, apesar de apresentar o problema. Reparei que todos os meus capacitores são de 105º. O que devo fazer? Qual capacitor devo trocar? Todos eles ou só os de 10V?
Capacitores podem estar com a parte superior ok, mas embaixo podem estar estufados ou vazando, de uma espiadinha. E podem estar com capacitancia fora dos padrões, mas visualmente OK, dai pra verificar só com um capacimetro ou multimetro.
Pode ser tbm que sua fonte esteja com outros problemas.
bianatriz
22-02-2010, 23:48
Bingo!
Compramos os capacitores e abrimos nossa Time Machine.
Lá estavam os capacitores "estufados" [imagem1]
Trocamos os 4 de 2200 e o de 1500 e bum! funcionou!!!! tv ligada agora, na minha frente!
:)
Depois da troca: [imagem2]
Obrigada Sandro!
Giovanni Paradela
23-02-2010, 11:47
Bom dia turma;
Depois que troquei os capacitores da minha time machine, quando ligo o home teather o som da tv não funciona. Também qdo ligo a tv para sair o som no home também não funciona. Lembrando que a entrada é a hdmi. Tem alguma coisa haver com a troca dos capacitores?
---------- Mensagem adicionada às 11:47 ---------- Mensagem anterior foi às 11:45 ----------
Alguém sabe onde consigo o capacitor de 1500 em belo horizonte? A tv da minha irmã também estragou e não acho. Na loja que achei para a minha não tem mais. Abraços
Bom dia turma;
Depois que troquei os capacitores da minha time machine, quando ligo o home teather o som da tv não funciona. Também qdo ligo a tv para sair o som no home também não funciona. Lembrando que a entrada é a hdmi. Tem alguma coisa haver com a troca dos capacitores?
---------- Mensagem adicionada às 11:47 ---------- Mensagem anterior foi às 11:45 ----------
Alguém sabe onde consigo o capacitor de 1500 em belo horizonte? A tv da minha irmã também estragou e não acho. Na loja que achei para a minha não tem mais. Abraços
Use um capacitor eletrolitico de 1000uF e outro de 470uF em paralelo, com cuidado de observar as polaridades dos capacitores.
http://www.professoraraujo.com.br/imagens/capacitores_paralelo.jpg
C = C1 + C2 + C3
Capacitores podem estar com a parte superior ok, mas embaixo podem estar estufados ou vazando, de uma espiadinha. E podem estar com capacitancia fora dos padrões, mas visualmente OK, dai pra verificar só com um capacimetro ou multimetro.
Pode ser tbm que sua fonte esteja com outros problemas.
Não reparei embaixo, até porque eles ficam bem grudadinhos na placa. Vou pegar um multimetro emprestado do meu cunhado e testar um por um.:legal:
Também sou de Belo Horizonte e minha TM 2 de 42LB9RTA polegadas deu o problema relatado na semana passada, após 1 ano e 10 meses de uso.
Esse tutorial é adequado para o modelo acima?
Alguém sabe onde em BH posso conseguir os tais capacitores?
Desde já, obrigado.
doctorxyz
23-02-2010, 17:23
Também sou de Belo Horizonte e minha TM 2 de 42LB9RTA polegadas deu o problema relatado na semana passada, após 1 ano e 10 meses de uso.
Esse tutorial é adequado para o modelo acima?
A minha é uma 32LB9RTA/RTB e entendo que o princípio é o mesmo. Tem que abrir. Talvez a placa até seja a mesma, já que a minha e sua diferem nas polegadas (começa o modelo com 42 e não 32).
Giovanni Paradela
24-02-2010, 11:40
Use um capacitor eletrolitico de 1000uF e outro de 470uF em paralelo, com cuidado de observar as polaridades dos capacitores.
Obrigado vou tentar
---------- Mensagem adicionada às 11:40 ---------- Mensagem anterior foi às 11:38 ----------
Não reparei embaixo, até porque eles ficam bem grudadinhos na placa. Vou pegar um multimetro emprestado do meu cunhado e testar um por um.:legal:
Obrigado. Vou olhar. Abraços
Bom dia turma;
Eu também tive uma dificuldade enorme de encontrar o capacitor de 1500uf, 35v e 105ºc no Rio de Janeiro. Na verdade, procurei em tudo quanto é lugar e só encontrava o de 85ºc.
Como não quis arriscar, aproveitei uma viagem para os EUA e comprei o capacitor lá. Como comprei mais que 1, resolvi vender alguns. Quem quiser, pode comprar pelo Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137347549-capacitor-1500-1500uf-35v-105c-_JM
Pra quem não acha esses capacitores no comercio local, tem na farnell. Custam uma pequena fortuna (R$5 a R$10 reais), mas são componentes de boa qualidade e procedencia.
http://www.e-farnellnewark.com.br/searchresults.aspx?page=1&sort=1&idproducttype=0&idproductcolor=0&iddept=0&nupricerangestart=1&nupricerangeend=9999999&type=1&dskeyword=capacitor%201500%2025
http://www.e-farnellnewark.com.br/capacitoreletrolaluminio1500uf25vrd,product,114470 5,123.aspx
Senhores,
Sou engenheiro e técnico em ele, porém quando me formei em engenharia, nem tela plana de tubo existia...
Ao perceber o defeito, devido ao meu conhecimento, sabia q se tratava da fonte e que se fosse trocar a fonte ou levar na assistencia eu iria sofrer...
Ao ler esse tópico, abri minha tv...
Realmente a minha fonte possuía outra configuração de capacitores, apenas um estava estufado, de 3,3 mF. (medi os demais com multímeto, e estavam ok)
Fui na santa, comprei e troquei. (não troquei os demais, trocarei se for necessário)
Obrigado a todos por compartilharem suas experiências.
LG nunca mais.
Att
---------- Mensagem adicionada às 16:08 ---------- Mensagem anterior foi às 15:59 ----------
Senhores,
Sou engenheiro e técnico em ele, porém quando me formei em engenharia, nem tela plana de tubo existia...
Ao perceber o defeito, devido ao meu conhecimento, sabia q se tratava da fonte e que se fosse trocar a fonte ou levar na assistencia eu iria sofrer...
Ao ler esse tópico, abri minha tv...
Realmente a minha fonte possuía outra configuração de capacitores, apenas um estava estufado, de 3,3 mF. (medi os demais com multímeto, e estavam ok)
Fui na santa, comprei e troquei. (não troquei os demais, trocarei se for necessário)
Obrigado a todos por compartilharem suas experiências.
LG nunca mais.
Att
Esqueci de mencionar...
A TV voltou a funcionar!
att
Marcílio Braga
01-03-2010, 16:26
Gostaria de agradecer. Comprei os capacitores, meu cunhado fez a troca e a TV voltou a ligar normalmente. Antes ficava tentando de 10 a 15 minutos para que os capacitores se carregassem e a fizesse ligar.
Porém o TIME MACHINE não está funcionando. Creio que terei de trocar o HD. Também não está reconhecendo a entrada AV2. Caso saiba como resetar o HD e se há possibilidade de salvar o que estava gravado no HD original, peço-lhe retornar.
Qual o custo de um HD maior como o sugerido no tópico?
Mais uma vez muito obrigado.
---------- Mensagem adicionada às 16:26 ---------- Mensagem anterior foi às 16:24 ----------
Parabéns pelo tópico e obrigado.
doctorxyz
02-03-2010, 09:01
Veja se isso ajuda:
Porém o TIME MACHINE não está funcionando. Creio que terei de trocar o HD.(...)Caso saiba como resetar o HD(...)
Veja: Troca de HD nas LG Time Machine (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=62012)
e se há possibilidade de salvar o que estava gravado no HD original, peço-lhe retornar.
Veja: Blog da Timemachine (http://www.ranaur.net/timemachine/)
Recomendo que garimpe mais detalhes nos tópicos de TM2 no HT Forum, pois tem informação relacionada a este tema e a este site do Ranaur (use a ferramenta de busca no topo da página usando palavras-chave).
michelmarinho
02-03-2010, 22:39
Rapaz, sucesso!!!
Perdi uma manha para abrir, leva num amigo pessoal para soldar ter novamente a televisao funcionando.
Se alguem de Salvador tiver com esse problema, posso indicar esse amigo.
Abraços e obrigado a todos. :)
Michel
patygico
03-03-2010, 14:48
Olá,
Quero agradecer, pois, tbm estava com o msm problema na TIME MACHINE '42 e p minha felicidade encontrei esse topico.
seguindo as orientações do nosso amigo, meu marido abriu a tv e realmente os capacitores estavam estufados ( no meu caso eram 3), fomos até uma loja e os compramos ( 2200uf x 25v), como ñ sabemos soldar, tiramos a placa e a levamos até um cara q conserta tvs, ele fez a solda em menos de 10 min e ñ nos cobrou nada.;)
Conclusão... ligamos a tv eeee maravilha!!!! ela está ótima!! e o melhor
gastamos apenas R$ 3,00 q foi pago pelos 3 capacitores.:legal:
Valeuuuuu :aplauso:
jotta.cf
03-03-2010, 22:05
Pessoal,
Gostaria apenas de deixar minha sugestão para aqueles que assim como eu não entende nada de eletrônica e quer sua televisão funcionando.
Levei minha TV até uma assitência Técnica na Rua Barão de Limeira nº 1184 - Centro - São Paulo/ SP (fica próximo a Av. São João).
Na Assitência Técnica da LG para resolver o problema me foi passado um orçamento de R$ 900,00 enquanto nesta Assitência Técnica me foi cobrado R$ 175,00.
Boa sorte a todos.
é galera, infelizmente nao consegui consertar minha lcd. Troquei 8 capacitores mas nao adiantou nada, continua com o mesmo defeito. Ela desliga sozinha, e depois fica no liga-desliga pra sempre. Nao sei o que fazer. Será que devo trocar aqueles capacitores grandoes que tem na placa?
Giovanni Paradela
04-03-2010, 17:12
Pra quem não acha esses capacitores no comercio local, tem na farnell. Custam uma pequena fortuna (R$5 a R$10 reais), mas são componentes de boa qualidade e procedencia.
http://www.e-farnellnewark.com.br/searchresults.aspx?page=1&sort=1&idproducttype=0&idproductcolor=0&iddept=0&nupricerangestart=1&nupricerangeend=9999999&type=1&dskeyword=capacitor%201500%2025
http://www.e-farnellnewark.com.br/capacitoreletrolaluminio1500uf25vrd,product,114470 5,123.aspx
dei uma olhada e lá não tem o de 1500uf 35v 105°. Sabe onde encontro?
dei uma olhada e lá não tem o de 1500uf 35v 105°. Sabe onde encontro?
Compre outro de tensao ligeiramente superior , procure em outras lojas...
http://www.reidosom.com.br/
http://www.multcomercial.com.br/
Giovanni Paradela
08-03-2010, 13:05
Obrigado. Vou tentar nestes dois.
Abraços
Panarello
10-03-2010, 22:17
To tendo um problema semelhante com minha scarlet de 42pol
Qdo alguma coisa altera a imagem dela , mudanca de canal ou fonte de imagem ela fica com o anel piscando , as vezes fica piscando em vermelho as vezes piscando em branco.
Neste final de semana vou conferir os capacitores para ver se algum deles esta com problema.
Espero q a troca de capacitores resolva o meu problema , vou postar assim que descobrir alguma coisa,
T+
Acabei de recolocar a placa de minha Time Machine 2 de 42 polegadas no lugar depois de trocar 5 capacitores de 2200uF x 25, 105º e a TV voltou a funcionar perfeitamente. Meus agradecimentos a todos do forum e especialmente ao Sandro Campinas pela iniciativa. Valor do conserto: R$ 15,00 de capacitores, o técnico que os trocou não me cobrou mão de obra. O único trabalho que tive foi parafusar e desparafusar.
Este forum é demais.
doctorxyz
12-03-2010, 14:19
Este forum é demais.
É... Se o HT Forum fosse "alguém" em vez de "algo", diria que...
"O HT Forum é o cara!!!"
hehe ;-)
Galera deichei minha historia aki e vou contar como acabou;
voltei na assistencia tecnica e resolvi aceitar o concerto por que naum aguentava mais.
Apos o serviço pedi minha placa da fonte de volta já que paguei uma nova.
Entaum ao receber nao percebi nenhum defeito.
Alguem ve algum defeito? Podem me ajudar? Obrigado
[/URL][URL="http://img697.imageshack.us/i/dsc01565e.jpg/"]http://img697.imageshack.us/img697/1285/dsc01565e.th.jpg (http://img697.imageshack.us/i/dsc01565e.jpg/)
Galera deichei minha historia aki e vou contar como acabou;
voltei na assistencia tecnica e resolvi aceitar o concerto por que naum aguentava mais.
Apos o serviço pedi minha placa da fonte de volta já que paguei uma nova.
Entaum ao receber nao percebi nenhum defeito.
Alguem ve algum defeito? Podem me ajudar? Obrigado
http://img697.imageshack.us/img697/1285/dsc01565e.th.jpg (http://img697.imageshack.us/i/dsc01565e.jpg/)
Aparentemente tem vários capacitores estufados na placa (tampa prateada estufada e vazando liquido).... pelo menos uns 5 deles.
sério? não consegui identificar nenhum...
Panarello
13-03-2010, 02:06
To com uma scarlet que possui esse mesmo tipo de problema , ela liga funciona por um tempo e depois desliga qdo uma mudanca de imagem ocorre (quando eu mudo de canal pelo receptor da NET ou qdo eu mudo a fonte de entrada da TV como de AV para HDMI) depois ela fica com o anel piscando , qdo ela ta ligada ele fica branco , qdo desligo da tomada e ligo novamente ele fica piscando em vermelho.
Acabei de abrir ela e nao encontrei nenhum capacitor estufado, sera q compensa trocar os capacitores mesmo assim?
Voces tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?
q.tal.eu
13-03-2010, 13:39
Só em uma olhada rápida vi 5 capacitores ruins...
Capacitores devem ter a capa perfeitamente ajustada, e sua tampa superior deve ser lisa, sem sinais de estufamento ou vazamento.
http://img159.imageshack.us/img159/723/dsc097842nx.jpg
http://www.aprendaefaca.net/wp-content/uploads/2008/03/capacitor_estuf.jpg
Se ele nao estiver lisinho e sem sinais de vazamento, o capacitor eletrolítico está condenado, mesmo sem efetuar qualquer tipo de teste.
Lembrando a todos que mesmo um capacitor visualmente perfeito pode estar defeituoso, nesses casos, a unica maneira de se verificar se está problemático é usando um capacimetro e verificando sua ESR. Em caso de dúvidas, como é um componente barato, é prudente proceder com sua substituiçao.
gastei 60,00 , so deu trabalho pra achar um tecnico que fizece por 50,00 gastei menos de 10,00 com os capacitores aqui em Ceilandia DF. se eu soubece que era tão facil não teria pedido tanto tempo.
skyandsea
15-03-2010, 20:44
:aplauso:Gostaria de agradecer ao Sandro pela dica, que me foi muito útil, pois mesmo sem ser um expert, fiz o reparo sozinho, só comprei os capacitores e um ferro de solda, depois foi só seguir o passo passo. Minha TV tinha um ano e seis meses. LG nunca mais ! Sandro valeu !
To com uma scarlet que possui esse mesmo tipo de problema , ela liga funciona por um tempo e depois desliga qdo uma mudanca de imagem ocorre (quando eu mudo de canal pelo receptor da NET ou qdo eu mudo a fonte de entrada da TV como de AV para HDMI) depois ela fica com o anel piscando , qdo ela ta ligada ele fica branco , qdo desligo da tomada e ligo novamente ele fica piscando em vermelho.
Acabei de abrir ela e nao encontrei nenhum capacitor estufado, sera q compensa trocar os capacitores mesmo assim?
Voces tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?
Foi o que aconteceu comigo. Não notei nenhum capacitor estufado, mas resolvi fazer a troca do mesmo jeito. Troquei 8 capacitores mas o problema não foi solucionado. Vou tentar arrumar uma placa com um preço mais em conta, mas se não conseguir vou ter que levar pra autorizada e tomar a facada mesmo...:aiai:
Panarello
17-03-2010, 23:07
Foi o que aconteceu comigo. Não notei nenhum capacitor estufado, mas resolvi fazer a troca do mesmo jeito. Troquei 8 capacitores mas o problema não foi solucionado. Vou tentar arrumar uma placa com um preço mais em conta, mas se não conseguir vou ter que levar pra autorizada e tomar a facada mesmo...:aiai:
o problema e que essa plaquinha nao eh baratinha, achei no ebay por 128 dolares fora o envio, achei aqui no brasil na longVideo por 300 reais mas ta em falta e demora 15 a 25 dias para chegar.
O problema eh a gente comprar e esse problema estar em outra placa.
Sinceramente eu perdi toda a confianca na LG , como pode ter tanta gente com esse tipo de problema e a LG nao fazer nada , canseira viu.
Bem vou tentar fazer um orcamento para ver o que eles falam se for para trocar a placa eu mesmo troco hehehe.
Mas vamos manter contato , assim que um de nos resolver avisa o outro.
Panarello
18-03-2010, 20:25
O pessoal da autorizada foi la em casa hoje buscar a TV , o mais engracado foi ouvir o seguinte, as scarlets não funcionam bem com estabilizadores, no meu caso o meu estabilizador é um modulo isolador da microsol - http://www.microsol.com.br/produtos/modulo_isolador/mig/
O que vocês acham disso ? isso realmente tem procedencia?
O pessoal da autorizada foi la em casa hoje buscar a TV , o mais engracado foi ouvir o seguinte, as scarlets não funcionam bem com estabilizadores, no meu caso o meu estabilizador é um modulo isolador da microsol - http://www.microsol.com.br/produtos/modulo_isolador/mig/
Infelizmente sim. Estabilizadores e assemelhados são prejudiciais aos nossos equipamentos. Infelimente quem pensa que estabilizador protege algo, está meio enganado... quem protege é filtro de linha bom (ex: APC, Upsai, etc), e uma instalaçao elétrica de acordo com as normas (com DPS, DR, terra adequado, etc)... o resto é papo furado. Equipamento de proteçao de verdade custa muito mais do que 50 reais. Comprando um filtro de linha reconhecidamente bom, a proteçao oferecida é muito muito maior que de estabilizadores...
http://www.guiadohardware.net/comunidade/razoes-estabilizadores/1047555/
A TV (e quase todos os eletronicos atuais) usam fontes chaveadas semelhantes as de PC.
Um modulo isolador basicamente é um estabilizador com um transformador isolado, evitando que o usuário tome choques. Não oferece nem de perto a mesma proteçao de um terra real.
Cara, nos dê informações sobre o orçamento. As duas autorizadas aqui de Brasília me informaram que o custo ficaria entre 700 e 1200 reais, um verdadeiro absurdo. Vou esgotar todas as alternativas antes de fazer conserto com eles. Vou pegar um multímetro emprestado, testar os componentes, verficar aquecimento de capacitores, levar a fonte pra algum técnico...sei lá. Autorizada é minha última opção.
TM2 - 32''
Pessoal,
No meu caso apenas um capacitor se apresentou estufado.
Veja a foto: http://www.pdr.com.br/guilhermebullamah/DSC07885.JPG
Ele é do tipo:
3300 x 10v x 105C
O último da esquerda para a direita.
Devo trocar por qual?
Existe um outro com esta especificação, mas não estufou. É recomendado trocar também?
No caso de trocar os outros que nao estufaram, mantenho a especificação?
Obrigado! :)
TM2 - 32''
Pessoal,
No meu caso apenas um capacitor se apresentou estufado.
Veja a foto: http://www.pdr.com.br/guilhermebullamah/DSC07885.JPG
Ele é do tipo:
3300 x 10v x 105C
O último da esquerda para a direita.
Devo trocar por qual?
Existe um outro com esta especificação, mas não estufou. É recomendado trocar também?
No caso de trocar os outros que nao estufaram, mantenho a especificação?
Obrigado! :)
Substitua por outro igual, ou semelhante (com tensão ligeiramente maior, e com mesma temperatura).
Recomendo que substitua todos os semelhantes. As vezes ocorrem problemas com lotes de capacitores. Como eletroliticos são componentes baratos e fáceis de se trocar, isso não é um grande problema.
Panarello
22-03-2010, 13:12
Cara, nos dê informações sobre o orçamento. As duas autorizadas aqui de Brasília me informaram que o custo ficaria entre 700 e 1200 reais, um verdadeiro absurdo. Vou esgotar todas as alternativas antes de fazer conserto com eles. Vou pegar um multímetro emprestado, testar os componentes, verficar aquecimento de capacitores, levar a fonte pra algum técnico...sei lá. Autorizada é minha última opção.
Então acabei de ligar la e o orcamento ficou em 460 reais, realmente vou precisar trocar a placa da fonte, mesmo com nenhum dos capacitores apresentando estufamento.
Achei uma loja que vende essa placa por 300 reias.
Agora não sei se faco a troca dos capacitores ou se compro essa placa nova.
Amigos,
No meu caso deu tudo certo. Minha TM2 deu o mesmo defeito, desmontei e confirmei os capacitores estufados. Fiz o pedido dos capacitores na loja virtual do sandro.campinas, recebi em três dias e eles ainda me enviaram o de 1500uF na faixa! (R$ 46,00 com frete). Levei a placa no técnico e ele instalou por R$ 25,00. Montei e funcionou tudo certo, ou seja, tudo resolvido por R$ 71,00, graças ao sandro.campinas que nos deu essas excelentes dicas. Se puderem, prestigiem a loja dele. O cara merece! Muito obrigado. :aplauso:
Então acabei de ligar la e o orcamento ficou em 460 reais, realmente vou precisar trocar a placa da fonte, mesmo com nenhum dos capacitores apresentando estufamento.
Achei uma loja que vende essa placa por 300 reias.
Agora não sei se faco a troca dos capacitores ou se compro essa placa nova.
Bom, não achei o preço da fonte tão caro assim, mas eu testaria a troca dos capacitores primeiro, como eu fiz, só que no meu caso não deu certo. Que loja é essa que vc está falando? Gostaria de cotar o preço da minha fonte, modelo EAY4175270.:tu:
Liguei nessa LongVideo e infelizmente eles não tem a fonte da minha LG disponível. Ficaram de fazer uma cotação pra depois me retornarem. Vamos ver o que vai dar...
doctorxyz
23-03-2010, 21:34
Liguei nessa LongVideo e infelizmente eles não tem a fonte da minha LG disponível. Ficaram de fazer uma cotação pra depois me retornarem. Vamos ver o que vai dar...
Já considerou comprar via eBay (claro, existem riscos)...? Tente dar uma "googlada".
Panarello
23-03-2010, 21:50
Já considerou comprar via eBay (claro, existem riscos)...? Tente dar uma "googlada".
achei no ebay por 128 dolares, sem contar os custos de envio, acho q nao compensa tanto assim , porque na longVideo essa placa sai por 300 reias- foi o preco que me passaram, mas nao tinham a pronta entrega.
Minha mae autorizou o servico na Tv , ficou 450... Agora nao tem mais jeito... Pelo menos vai ter a garantia da assistencia.
achei no ebay por 128 dolares, sem contar os custos de envio, acho q nao compensa tanto assim , porque na longVideo essa placa sai por 300 reias- foi o preco que me passaram, mas nao tinham a pronta entrega.
Minha mae autorizou o servico na Tv , ficou 450... Agora nao tem mais jeito... Pelo menos vai ter a garantia da assistencia.
Não acho que ficou tão ruim assim pra vc, afinal 300 da longvideo mais uma taxa de entrega chegaria perto dos 400...
No meu caso, minha fonte tem pra vender no ebay mas acho muito arriscado, qual a garantia que eu teria? se vier com qualquer defeito é dinheiro no lixo.
Mas no meu tempo surgiu uma nova alternativa: minha esposa tem uma amiga que trabalha na LG. Ela já entrou em contato com o departamento responsável e está aguardando uma resposta. Vamos ver no que vai dar...
doctorxyz
26-03-2010, 08:15
surgiu uma nova alternativa: minha esposa tem uma amiga que trabalha na LG. Ela já entrou em contato com o departamento responsável e está aguardando uma resposta. Vamos ver no que vai dar...
Se der certo, por favor, COMPARTILHE conosco :legal:
ricardoo
30-03-2010, 11:41
Meu nome é ricardo falo de brasília e ontem me deparei com esse problema e fiquei desesperado, mas depois que achei esse forum solucionei o meu problema, acabei de consertar gastei 20 reais, e a tv voltou a funcionar, muito obrigado mesmo sandro, pela sua iniciativa. eu mesmo fiz tudo e deu tudo certo. maravilhoso. muito obrigado. pessoas como voce sao realmente fantasticas. abraço.
Betinha-Rj
09-04-2010, 11:51
Ontem o técnico esteve em minha residência e disse que a fonte de minha LCD42" havia queimado e que trocaria as peças por R$260,00. Após ter lido sua dica, aliás muito dez a sua atitude, comprei os capacitores por R$15,00. Ele, o técnico me cobrou R$50,00 pela troca e a fez na hora, uns 5 minutinhos e lá estava minha tv de volta ao normal.
É isso aí galera temos que divulgar este absurdo que acontece com um produto novo, caro e pelo visto sem qualidade. Diga NÃO a LG.
Obrigada mesmo,
Roberta :legal:
Pessoal
Estou com o mesmo problema na minha 47LG50D 47" LCD FULL HD. Os capacitores são os mesmos?
optavares
09-04-2010, 16:45
consegui consertar minha lcd tm42" graças as dicas desse forum, muito obrigado Sandro,Scorpio enfim todos pela força.O defeito para variar, capacitores de 10V estufados,troquei 4 caps de 10V por 25V paguei 14 reais + 10 reais para o tecnico trocar.
Obs. Retirei a placa e levei para o técnico junto com os capacitores e mostrei a ele o que fazer,para não dar chance do cara me enfiar a faca.
:legal:,:feliz:
flash_bsb
10-04-2010, 11:45
Minha televisão apresentou os sintomas ao ligar LED VERMELHO/VERDE/VERMELHO, ligando umas 10 vezes ela ligava.
Até que foi para o sintoma ao ligar LED VERMELHO/pisca/VERMELHO e não ligou mais.
Após ler este forum, abri minha TV, a placa é um pouco diferente, mas tem os quatro capacitores de 2200 mf estufados :D, comprei cada um por R$ 2,5 (paguei caro, mas estava com pressa).
Apesar de ter feito eletronica, reconheço que só me lembro do basico, pois não uso os conhecimentos há uns 15 anos. Levei a fonte em uma eletrônica e solicitei a troca dos capacitores, surpresa, na maior cara de pau o cara disse que não fazia este tipo de serviço, como assim, vcs não tem tecnicos ai para realizar a substituição do capacitor? NAO FAZEMOS ESTE TIPO DE SERVIÇO, SOMENTE SE TROUXER O EQUIPAMENTO INTEIRO, hehehhehe, fui em uma eletrônica mais simples, o cara me cobrou R$ 10,00, capacitor substituido e TV funcionando.
Não vou nem dizer que seja um problema de projeto, pois aqui em casa, da picos de energia direto, talvez a especificação destes componentes devam atentar a maior parte da do fornecimento elétrico em outros paises, mas aqui no brasil isto não é uma realidade :D.
CUSTO TOTAL R$ 20,00
Valeu pela dica :D, não tem erro.
delvanarius
11-04-2010, 22:48
A minha TV LG 47LB7DF apresentou o mesmo problema descrito por todos. Segui a orientação de troca dos capacitores (Obrigado Sandro !), e o conserto custou R$ 12,00 (solda e 2 novos capacitores).
Uma vergonha que Assistências Técnicas cobrem preços abusivos de até R$ 950,00 para consertar algo tão simples ... e a LG não faz nada !!!! Ladrões ! LG não entra mais na minha casa, nem daqueles que eu puder de alguma forma influenciar ...
Se alguém da região metropolitana de Porto Alegre precisar de ajuda, posso ajudar sem problemas.
KLEBER LUIS
12-04-2010, 12:03
Pessoal,:rever1:
Inicialmente queria agradecer pelo tópico. Foi assim que economizei R$ 500,00, conforme a assistencia técnica aqui de Belo Horizonte.
Gastei só R$ 20,00 com o material e a mão de obra. Muito obrigado aos participantes. Temos é que boicotar mesmo a LG. Acabei de comprar 5 monitores para PC e nem cogitei em comprar LG. LG NUNCA MAIS.
Agora tenho uma dúvida de amador que sou: tenho uma LG modelo 47LB7DF que não tem a função de gravação. Pelas fotos que vi no tópico, reparei que a placa da minha TV tem as mesmas entradas para instalar a HD. Será que se eu instalar uma HD ela ativará o menu de gravação? Alguém ja tentou fazer isso? Seria compatível?
Desde já agradeço:legal:
rgpeixoto
14-04-2010, 21:38
Olá amigos, moro no Rio de Janeiro (Angra dos Reis) e por aqui ninguém tem esse capacitores.
Alguém conhece algum lugar no centro do Rio que vendo os capacitores (tipo Rua República do Líbano), pois to indo lá amanhã fazer a revisão da minha cirurgia de miopia e aproveito e compro os capacitores (3 capacitores de 2200 estufados).
Obrigado pela ajuda amigos...
Marcio_Schlemm
15-04-2010, 23:01
Sandro;
Primeiramente meus parabéns pela iniciativa. Acabei de trocar os 4 capacitores estufados da minha Lg TM2 de 32". Não deu R$ 8,00 reais de material (soma-se ai o cuba para firmar o pulso) e algo em torno de 25 minutos para ela voltar para o seu lugar na parede do quarto! Perfeito! O seu tutorial está muito bem feito e não tem o que errar! Parabéns e Obrigado por salvar minha tv do destino certo!
Eu aproveitei e troquei os mesmos 4 capacitores que aparecem na sua foto ( apesar de apenas 3 estarem estufados ).... coisas de 'lei de murphy"
Abs
Marcio Schlemm
Joinville-SC
Pessoal, venho atraves deste agradecer pelo tutorial, sobre como resolver o problema da tv de ficar ligando, desligando, etc. Então eu comprei os 5 capacitores conforme indicado (2200 mf - 16 v), então neste sábado estava de boa e resolvi botar a mão na massa. Abri a tv, logo constatei os capacitores, porém eles são 4 e não 5 como indicado e além disso tem um outro capacitor que no caso da minha tv também estava estufado (1500 mf - 35V), porém como não tinha comprado este ultimo, troquei apenas os 4 capacitores de 2200mf-16v) e qual o resultado? suspence! (rsrs) Tv novinha de novo! kkkkkkkkk. muito bom. parabéns a todos que colaboraram neste forum, pelo menos nao iremos dar dinheiro para estes malandros por ai! Ah estava me esquecendo, sabe quanto custou este serviço todo? R$2,60 e 1 hora de trabalho, entre desmontar, trocar os capacitores e montar novamente! show né. abraços a todos.
processual
19-04-2010, 23:38
Minha LG 42", com 1 ano e 3 meses, começou com o "pisca pisca da morte", até que apagou.
Na autorizada o "jabá" ficava em R$ 700,00.
Li o tópico todo e, com muito cuidado, troquei os capacitores (troquei os seis por medida de cautela). Pronto, "zero kilomêtro".... :hilario::hilario:
Custo ??? 6 capacitores 2200 uf 16v (não achei o de 25v) 105º = R$ 9,00
Valeu Sandro.campinas :legal: :legal: :legal: :legal: :legal: :legal:
Abs.
cldinizec
22-04-2010, 07:48
Sandro, bom dia. No seu tutorial para troca dos capacitores da Time Machine, vc indica a compra de 5 unidades e nas fotos aparecem 4 para serem trocados. Existe algum outro local pra ser substituido o capacitor?
Parabéns pelo tutorial e obrigado.
Cássio Diniz :legal:
Também estou com o problema dos capacitores s´que todos só falam nos capacitores de 2.200 Mf , só que no meu caso estufou também um capacitor de 1.500 Mf e este não encontrei nas lojas da minha cidade alguém já teve este problema? E se teve como resolveu?
Também estou com o problema dos capacitores s´que todos só falam nos capacitores de 2.200 Mf , só que no meu caso estufou também um capacitor de 1.500 Mf e este não encontrei nas lojas da minha cidade alguém já teve este problema? E se teve como resolveu?
Olá, compa
No meu caso, o de 1500uf não estufou, mas aproveitei e troquei também por um de 50v 105ºC. Ficaram todos novos e a TV voltou (TM2 42 pol) normal.
Abraços:legal:
FDPutice cronica gudizada da LG: usar capacitores eletroliticos de marcas ruins e com tensão máxima baixa!!!
Imagino que eles não podiam gastar 10 dólares para colocar 100% de capacitores sólidos, que NUNCA estufam, como os fabricantes de fontes e placas para computador fazem desde 2005.
Hoje em dia fabricante de placa-mae que nao colocar na embalagem; 100% de capacitores sólidos, fica com o produto encalhado na prateleira.
Pessoal,
Relato o meu caso, apenas para registrar e como forma de incentivo para os que ainda se encontram indecisos sobre que linha de ação tomar. A minha LG TM2 42 apresentou o defeito de não querer mais ligar logo após o término da garantia. Fiz contato com a LG reportando as centenas de casos que encontrei na internet. Deram-se a mesma resposta de sempre:
"Em atenção ao seu e-mail, informamos que LG detêm a tecnologia na fabricação e comercialização de seus produtos com um alto índice de qualidade e confiabilidade. Porém, podem ocorrer problemas em aparelhos eletrônicos e para isso, contamos com uma rede credenciada em todo o país para saná-los. Pedimos por gentileza que entre em contato com um de nossos serviços autorizados para que um técnico possa verificar o que ocorre e auxiliá-lo da melhor maneira ...
Atenciosamente, Iandara Izzi Central de Atendimentos LG"
Segui fielmente as dicas do Sandro e troquei os 4 capacitores estufados (2200uF 10V) e mais 1 (1500uF 35V). Não foi difícil encontrar os ditos aqui em Recife. Consegui um técnico que me cobrou R$ 30,00 pela troca dos 5 capacitores. Resultado: gastei R$ 44,50, no total. A TV voltou a ser a beleza que era antes da pane.
Boa sorte a todos. :legal:
Ola, pessoal
Deixa eu contar rapidamente o que ocorreu com a minha TV: Ela apresentou este mesmo defeito de piscar verde e voltar para o vermelho, sem apresentar a imagem. Mandei-a arrumar e o pessoal da assistência técnica me informou que a fonte estava queimada e precisava ser trocada.
Depois de muito choro, me cobraram R$ 360,00 (O valor inicial era R$ 450,00). Pois bem.. Aparelho consertado e de volta pra minha casa.. Um mês e meio depois do conserto e as funções de gravação e reprodução de gravações pararam de funcionar! O menu da time machine mostra 0hrs 00min disponíveis para gravação e ao tentar usar qualquer função relacionada ao HD aparece a mensagem de "HDD Inicializando".
Como ainda estava na garantia do conserto (a de fábrica já expirou), mandei-a novamente para a assistência, que quis me cobrar mais R$ 190,00 por um HD novo! Eles disseram que o HD queimou, que tem que ser um enviado pela LG, não pode ser um HD SATA padrão, porque ele vem com um programa gravado nele, que só a LG tem, etc, etc..
Eu achei pura bobagem.. peguei a TV de volta com este mesmo defeito e agora vou tentar eu mesmo trocar o HD por um SATA padrão. Pelo que vi aqui no fórum, isto funciona, ne? É só colocar o novo HD que ela já o formata automaticamente, certo?
E vou aproveitar para trocar os 4 capacitores da fonte também, pois pelo visto eles não estão muito certos.. pois teoricamente queimou o HD (quero confirmar isto ainda).
O que vocês sugerem?
Valeu!
guiszytko
26-04-2010, 12:59
pois e ainda bem que existe pessoas de coraçao bom pois a minha tv voltou a funcinar so troquei os capacitores dela e ela zerohttp://www.htforum.com/vb/images/more_smilieshttp://www.htforum.com/vb/images/more_smilies/rotflmao.gif/rotflmao.gif
Excelente tutorial, troquei os capacitores da minha, só que no meu caso estufou também um capacitor de 1.500 Mf, 35V que troquei também além dos outros um de 2.200Mf, mas de qualquer maneira o problema está resolvido e fico muito agradecido.
Valeu Sandro, isto sim é transformar a internet em uma ferramenta para o beneficio de todos.
Parabéns
Você vai precisar de:
-Sugador de solda
-Chave de fenda
-Estanho
***** AGORA ESTOU VENDENDO ESSES CAPACITORES EM MINHA LOJA VIRTUAL: http://www.arbios.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=134 *****
***** APROVEITEM E VEJAM OS PRODUTOS DE INFORMÁTICA E WIRELESS QUE COMERCIALIZO PELA LOJA ****
***** TENHO TAMBÉM O HD PARA UPGRADE, O TAMANHO MAXIMO ACEITO É 500GB *****
Antes de abrir a sua TV, vá até uma loja de componentes eletrônicos (ou vá em minha loja virtual) e compre 5 capacitores eletrolíticos de "2200uF X 16V" ou "2200uF X 25V" ou ainda "2200uF X 35V". Lembre-se, o primeiro valor (2200 microfarads) não pode ser diferente em hipótese alguma. Com risco de danificar gravemente sua TM2, já o segundo numero é referente a tensão máxima aceita pelo capacitor. Os originais são de 10 Volts (10V), eu optei por capacitores que agüentam um pouco mais de tensão que os originais, não sei se o defeito ocorre por conta dos capacitores trabalharem muito próximos ao limite (10V), não tenho como saber isso, apenas escolhi capacitores com maior capacidade de tensão em uma tentativa de evitar que o problema ocorra novamente caso o defeito tenha sido causado por isso. O melhor de tudo é que os 5 capacitores custam muito barato!
Sandro Costa.
O que vocês sugerem?
Valeu!
Compre outro HD SATA (até 500Gb) e substitua, simples assim.
Creio que o HD queimou devido a fonte antiga (com capacitores ruins e soltando tensões cheias de ripple e assemelhados). O HD ficou capenga e queimou depois de algum tempo.
arenadabaixada
29-04-2010, 08:47
Olá pessoal... primeiramente gostaria de agradecer ao Sandro pelo excelente tutorial e à todos que colaboraram respondendo as perguntas e dando dicas importantes.
Só assim mesmo para nós consumidores nos protegermos dos abusos cometidos por esses fabricantes que só são simpáticos e solícitos nos comerciais de tv e nas lojas enquanto ainda não venderam o produto. Até pensei em fazer uma campanha ANTI-LG mas não sei se os outros são diferentes pra melhor.
A minha tv pifou pouco depois de completar um ano e a assistência disse não conhecer o problema e que não tem reclamações deste modelo. Dá pra acreditar?
De qualquer forma, comprei os capacitores, mas ao abrir minha tv, encontrei apenas um estufado, e é um de 3300 uF. É normal? Como sou leigo, quero saber se compro outro de 3300 uF ou se instalo este recomendado por vcs de 2200 uF. Desculpem a ignorância, mas como disse, sou absolutamente leigo.
Obrigado e boa sorte à todos.
willielucena
02-05-2010, 00:27
Pessoal, quero apenas deixar aqui minha experiência com esse problema. Assim que ocorreu o problema com minha TM2 entrei na internet para saber se tinha acontecido com mais alguém. Fiquei assustado com a quantidade de pessoas que compartilhavam do mesmo problema. Não quero nem descrever o quanto estou indignado com a LG, mas, de qualquer forma, ninguém que eu conheço compra mais LG. Voltando ao problema... tive muita dificuldade para encontrar os capacitores aqui no Rio de Janeiro - Capital, portanto gostaria de deixar a dica de onde encontrei: os de 1200uf encontrei na rua Senador Vergueiro, 203 lj 43, que fica no Flamengo. Já o capacitor de 1500uf encontrei apenas no Mercado Livre - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141085250-capacitor-1500-1500uf-35v-105c-_JM. Como o vendedor era do Rio, pude pegar o produto em mãos no mesmo dia. Depois pedi para um amigo meu efetuar a troca do capacitor e pronto, a TV voltou a funcionar PERFEITAMENTE! Só pra constar, a Eletrônica que eu levei a TV para efetuar a troca dos capacitores, antes de pedir para o meu amigo, me cobrou "apenas" R$ 550,00, baixando depois o preço na "camaradagem" para R$ 450,00. Essa loja que levei é uma autorizada Philips que conserta tvs de outras marcas e fica na Rua Carvalho Alvim - Tijuca. Nunca passem nem em frente a ela :nao:. Gostaria de finalizar agradecendo ao sandro.campinas que, pelo que pude verificar, escreveu o tópico relatando o sucesso que teve. É muito importante que pessoas como ele tenham coragem de tentar, apenas tentar, pois muitas outras pessoas acabam desfrutando desse benefício. :rever1: Obrigado!
flaviomatiello
03-05-2010, 13:48
Caros, sou mais um consumidor lesado com o mesmo problema.
No meu caso, os 4 capacitores de 2200uF x 10V x 105 estavam estufados.
Resumo da histórica:
- Preço da assistência: R$ 600,00 (Somente trocam a placa. Não fazem a troca dos capacitores).
- Abrir a TV e retirar a placa: Fiz com certa tranquilidade
- Encontrei os capacitores na Santa Ifigêni - SP (Rua dos Tímbiras, 101), R$ 3,00 cada um.
- Pedi para um amigo meu que trabalha com eletrônica para retirar os capacitores e instalar os 4 novos (pois não tinha experiência)
Obrigado aos muitos posts desta thread que me encorajaram a fazer isso manualmente.
Minha cara LG, minha nova TV vai ser da Sony viu! É mais cara, mas claramente melhor.
Abraços,
FM
Suzilene
04-05-2010, 20:00
Mais uma família para a lista :ola: do "Pisca-pisca da morte"... :irado:
Quinta-feira meu marido deixou nossa TV na Assistência e adivinhem? R$ 960,00 para trocar a placa. Já falei para ele que tem muita gente conseguindo consertar por conta. Só estou com medo que tenham danificado a placa, pois ele já foi falando que sabia que era um problema simples e que ele ia querer um relatório para poder processar a LG. Coisas de advogado...
Vamos tentar resolver até o final de semana. Depois conto no que deu...
doctorxyz
05-05-2010, 23:03
Se isso não é um vício de fabricação, não sei o que é... Só sei que já devemos ser mais de 100 aventureiros que arrumaram o defeito por conta.
Tudo porque um fabricante usou capacitores não adequados a temperatura de país tropical... Talvez fruto da mediocridade de um burocrata cortando orçamento da área de compras deste mesmo fabricante.
Suzilene
07-05-2010, 13:28
Sou mais uma que quero agradecer ao Sandro...
Muitoooo Obrigadoooooo! :aplauso:
Meu marido retirou a placa e foi até a Santa Efigênia, comprou os capacitores e um técnico de lá mesmo fez a substituição.
Não conseguiu achar o de 1500uf - 105ºC, mas o técnico falou que não haveria problema em colocar o de 85ºC...
Tudo trocado e problema resolvido... Obá... Beijos a todos... Suzilene
:riso: :feliz::hilario:
---------- Mensagem adicionada às 13:28 ---------- Mensagem anterior foi às 13:22 ----------
Esqueci de dizer...
Total gasto: R$ 50,00 (30,00 com mão de obra + 20,00 com capacitores - eu sei, ele pagou caro :ataque:)...
Mas bem longe dos R$ 960,00 que a Assistência Técnica queria...
Brigadão a todos !
No tutorial ele menciona 5 capacitores que no meu caso foram 4, todos iguais. Usei o 2200 16v. Em Santos, encontrei na WA (Rangel Pestana), R$ 1,30 cada. A substituição é simples e a dica, precisa. Valeu Sandro Campinas.
j_rmedeiros
12-05-2010, 13:24
Sandro poderia me ajudar, tenho uma Tv deste modelo, só que ela liga mas não aparece imagem, o som sai perfeitamente,gostaria de saber se se aplica está sua dica.
J_rmedeiros
Amigo, voce tem que manter a mesmas especificaçao dos capacitores (uF - microfarads):
nunca troque o de "2200uF, por outro acima ou abaixo, somente a voltagem voce pode subir um pouco, por ex. o 2200 é de 10V, suba para 16v ou em ultimo caso 25, o mesmo para o de 1500, que é de 36, por subir para 40 ou 50 caso encontre. entao esto vale também para qualquer outro capacitor. Na dúvida troque por outro igualzinho. Abraços.
Cassiano Magalhães
13-05-2010, 23:25
Sandro valeu pela postagem da manutenção da TM2, foi até facil de fazer. Gastei só R$ 6,50 com os 5 capacitores e levei a placa para um tecnico soldar, e não me cobrou nada pela solda. A LG só foi boa na camisa do São Paulo. Ainda bem que arrumei antes do jogo contra o cruzeiro, deu sorte. Abraço!
:tu:
Caros,
Acho que me deparei com um problema parecido. A minha TV é uma 32LB9RTA e agora, depois de 1 ano e meio, ela começou com um problema parecido. Nem sei se é TM1, TM2 ou TM3! No meu caso, quando estou assistindo tranquilamente ela dá uns estalos e some imagem e som (mas o LED permanece verde). Se eu insisto muito, isso praticamente não deixa ela ligar mais. Mas depois que deixo ela "descansando" por um tempo ela volta a ligar e depois com os estalos novamente. Agora está cada vez pior!
Resolvi levar numa assistência e eles não aceitaram a TV sem base, então preferi dar uma "fuçada" hoje pela manhã. A placa da fonte é um pouco diferente das fotos que os foristas em geral enviaram. Só achei 3 capacitores de 2200 uF, sendo um deles de 25V e dois de 10V. E nenhum capacitor da placa estava estufado, mas não consegui ver com multímetro e nem embaixo da placa. Sei que não tem líquido nenhum vazando!
Será que espero o relatório da assistência para proceder para a troca dos capacitores? Vocês já viram a TV passar por estes estalos ou quando ela decidiu parar de funcionar, parou e pronto? Sem essa meia vida que a minha está?
Agradeço o empenho de todos que estão ajudando e espero resolver a minha logo...
abraços,
Fui mais um premiado. O modelo da minha TV LG é outro. É uma 47LB7DF. Fui em uma eletronica aqui em Curitiba achei os capacitores de 2200uF. TInha um outro de 1000uF X 50V que estava estufado tbm. Efetuei a troca e plin. Voltou a funcionar.
Meu maior problema foi nos parafusos mesmo uns emperraram e ficarm um pouco froxo. Mas agora a TV está funcionando.
Muio obrigado pelas dicas Sandro.
doctorxyz
18-05-2010, 22:55
A minha TV é uma 32LB9RTA (...) Nem sei se é TM1, TM2 ou TM3
O seu modelo de TV (32LB9RTA) é TM2 (Time Machine 2).
Colegas técnicos em eletrônica, podem dar um help para o duhda?
ma.rsouza
19-05-2010, 00:16
Pessoal, boa noite! Sou mais um membro dos lesados pela LG. Minha duvida é a seguinte: Comprei os 4 capacitores de 2200uF x 16V x 105ºC da marca Huang na Sta Ifigenia - Sampa, e ao compara-los com os originais, percebi que são bem menores (em diametro e comprimento), a minha pergunta é: o tamanho depende do fabricante ou existe alguma caracteristica que pode mudar por conta deste detalhe? Será que comprei errado? Esta marca é confiavel? Agradeço a todos desde já a atenção dispensada! Obrigado! Marcio.
P.S. Existem outros capacitores soldados perto dos indicados pelo Sandro com as mesmas caracteristicas (2200uFx10Vx105ºC) que possuem o mesmo tamanho dos que eu comprei na Sta Ifigenia e por isso a duvida... Porque a LG colocaria capacitores de valores identicos com tamanhos diferentes e marcas diferentes? Alguem pode me explicar se existe razao para esta diferença?
Pessoal, boa noite! Sou mais um membro dos lesados pela LG. Minha duvida é a seguinte: Comprei os 4 capacitores de 2200uF x 16V x 105ºC da marca Huang na Sta Ifigenia - Sampa, e ao compara-los com os originais, percebi que são bem menores (em diametro e comprimento), a minha pergunta é: o tamanho depende do fabricante ou existe alguma caracteristica que pode mudar por conta deste detalhe? Será que comprei errado? Esta marca é confiavel? Agradeço a todos desde já a atenção dispensada! Obrigado! Marcio.
P.S. Existem outros capacitores soldados perto dos indicados pelo Sandro com as mesmas caracteristicas (2200uFx10Vx105ºC) que possuem o mesmo tamanho dos que eu comprei na Sta Ifigenia e por isso a duvida... Porque a LG colocaria capacitores de valores identicos com tamanhos diferentes e marcas diferentes? Alguem pode me explicar se existe razao para esta diferença?
ma.rsouza
Olhe só eu acabei comprando uns capacitores de 2200uF x 25V. Pois foram os unicos que eu achei, eles eram mais gordinhos mas eu arrumeu um espaço e soldei, ficou bem bom, só tome cuidado com a polaridade rsrsrs. Não é critico não se eles tem os valores corretos taca ficha. A questão é que a LG parece que pecou no valor suportado de tensão dos capacitores originais, mas como vc comprou pra 16V então fica tranquilo. Só soldar e ser feliz. A minha TV agora está numa boa com os capacitores mais gordinhos lá. Espero que assim o problema não volte a ocorrer tão cedo.
denis_78
20-05-2010, 17:16
A minha TM2 (32LB9RTA) também parou de ligar, ao clicar no power a luz ia do vermelho para o amarelo e voltava ao vermelho. Levei na assistência tecnica autorizada LG e logo de cara o Técnico foi falando que poderia ser Placa da fonte, que precisaria trocar e o valor ficaria em 450,00. Acabei deixando para ele verificar se era isso mesmo, à noite entrei na internet para verificar se havia alguma reclamação sobre este produto...nossa!!! encotrei milhares...e uma delas me levou a este link.
Então, ontem eu ligue para a assistencia e perguntei do orçamento, me falaram que estava difícil de achar o problema e que era para eu retornar em 5 dias, disse para montar que eu estava indo buscar a TV...Ao chegar o técnico disse que era a placa da fonte mas que poderia ser concertada e ficaria 390,00, disse que não queria e peguei a tv vim para casa, no caminho passei em uma loja de eletrônica que comprei esses capacitores de 2200uF X 16V. gastei 10,00 e em casa desmontei e troquei...liguei e funcionou...que beleza...
Quero agradecer o Sandro pela dica...Muito Obrigado.
MARCOS_AMJ
20-05-2010, 19:54
Possuo uma Time Machine 2 de "42" ela apresentou o mesmo problema, funcionou cerca de dois anos perfeitamente, aí do nada começa a apresentar dificuldade para ligar. Somente ligava após umas 20 tentativas. Andei pesquisando na internet e reparei que o problema já era frequente nesse modelo. Então vi esse tutorial e decidi abrí-la para verificar se era realmente os capacitores, não deu outra, quatro capacitores de 2200 e um de 1500 estavam estufados. Fui em uma eletrônica comprei os capacitores, aí peguei a placa os capacitores e fui em uma eletrônica, ao chegar na mesma o técnico:
Essa placa é de TV LCD neh?
Eu:sim, quanto você me cobra pra trocar esses capacitores que estão estufados?
Ele: Quando acontece isso é bom trocar os que estão em volta(papo de técnico pra comer o dinheiro da gente)
Eu: Quero que troque apenas esses cinco. Qual o valor da mão de obra?
Ele: Fica em R$45.
Eu: Pra trocar esses cinco capacitores? Nem esperei resposta, já fui pegando a placa que estava em cima da mesa, e rindo falei que por esse preço até eu iria virar técnico.
Fui embora e decidi eu mesmo fazer a substituição, coisa muito simples. Realizei a substituição, coloquei a placa no local. Na primeira tentativa a TV funcionou 100%.
Agora ficou a dúvida quanto ao técnico: Se pra trocar apenas cinco capacitores ele me cobrou R$45 -não teve o trabalho nem de desmontar a TV para remover a placa. Quanto será que ele me cobraria se eu levasse a TV para que ele solucionasse o problema? Que outros problemas ele iria inventa?
Fica aqui também meus agradecimentos ao Sandro por ter solucionado o problema de sua TV Time Machine 2 e ter compartilhado com todos nós.
Olá Sandro.
Parabéns pelo tutorial, a minha TM2 32" estava com o mesmo defeito. Troquei os 4 capacitores que estavam estufados, como dizia no tutorial e a TM2 voltou a ligar normalmente.
A Minha TV é uma LCD 32LG50D e está com o mesmo problema. Porém abri e não encontrei nenhum capacitor estufado. E agora, quais eu poderia trocar?
Obrigado sandro.campinas, tu é o "cara".
Na assistência técnica me cobraram R$600,00 e, mesmo não tendo nenhum conhecimento em eletrônica, fiz o conserto da minha Time Machine 32 apenas seguindo as instruções, e o que é melhor, gastei (pasmem) R$ 3,90.
Valeu mesmo Sandro
Sandro poderia me ajudar, tenho uma Tv deste modelo, só que ela liga mas não aparece imagem, o som sai perfeitamente,gostaria de saber se se aplica está sua dica.
J_rmedeiros
Este problema é muito comun nas TVs da Samsung (Samsucks) e não é tão simples como o problema dos capacitores (que também é comun nas Samsucks - aliás as duas empresas fabricam o mesmo tipo de lixo e são do mesmo pais).
O problema da falta de imagem mas com som, normalmente é defeito na placa T-con (a placa que faz a interface entre a placa principal de processamento de imagem/som e o painel LCD).
Normalmente as assistências condenan o painel, porque quase sempre não sabem identificar e nem resolver o problema e também porque as fabricantes só vendem esta placa junto com o painel.
Mas é possível trocar a placa voce mesmo, desde que voce encontre a placa para comprar (nova ou usada que funcione).
Boa sorte na sua procura, vai precisar de muita sorte, porque infelizmente não se acha estas placas para comprar.
anverras
22-05-2010, 15:10
Consegui, segui as recomendações aqui do Fórum e resolvi o problema, VALE A TODOS !!! A TV Piscava e não ligava, abri, tirei a placa e fui até a Rua Sta Efigenia aqui em São Paulo, no numero 295 vá ao 2o. andar e compre os componentes (loja 227), depois desça ao primeiro andar e peça para trocar (loja 108), na hora !!! Depois monta e pronto !!!
Atençao, resolvi correr este risco, é inadmissível gastar 500,00 para arrumar uma tv por ano, assim eu gastei R$ 30,00, mas pense bem antes de fazer isso...qqr dúvida meu email é anverras@hotmail.com, tenho até as fotos...detalhe, em quatro horas eu fiz tudo isso, abri a tv, fui té o centro, voltei, fechei e acabou !!!
Abraços a todos e obrigado pelas dicas...Alexandre
Amigos,
Tenho uma LCD samsung de 40" que comecou a demorar a ligar. Ela ficava "piscando" entre o verde e o vermelho, parecia que estava armando e desarmando, ate ligar. O tempo ate ligar foi aumentando e agora ela nao liga mais, fica so trocando de verde pra vermelho.
Notei tambem que uma das HDMI nao esta funcionando direito, ela fica com uma coloracao azul.
Voces acham que pode ser o mesmo problema da time machine de voces? Conhecem alguem de confianca aqui no Rio que possa dar uma olhada?
Obrigado
Também tenho uma LCD de 40" da Samsucks, o peso de porta mais caro do mundo, porque a minha só durou um ano.
O primeiro problema da sua TV é típico de falha dos capacitores, se deixar vai chegar ao ponto dela não ligar mais e pode até a vir a danificar outros circuitos da TV.
Portanto, preventivamente, abra logo a TV e procure que verá os mesmos capacitores citados aqui nas TVs da LG, esbojados ou já parcialmente estufados.
Se encontrar esta situação pode trocar logo os capacitores que evitará danos maiores na TV.
Quanto ao problema da HDMI, voce terá que levar numa autorizada, mas eu não levaria se as outras conexões estiverem funcionando, deixaria apenas de usar esta que esta com defeito.
A chance de uma autoriazada estragar mais a sua TV por causa de uma conexão HDMI é muito grande, isso sem contar que vão possivelmente (como é corriqueiro aqui neste pais) te enganar, inventar defeito para te tirar uma grana. Mas o mais certo mesmo é eles danificarem de verdade a sua TV, pois a maioria dos chamados técnicos de assistência são meros trocadores de peças.
dv_leite
23-05-2010, 22:05
Olá pessoal, acabei de entrar na net para pesquisar sobre esse problema pois está acontecendo comigo a uma semana e já encontrei esses relatos...parece que esse problema é comum nas TM...Eu tenho uma TM2 de 42".
Comprei em 2008 e tenho garantia estendida de 3 anos, quando ela pifar de vez vou acionar a garantia já que paguei por ela, mas com certeza é muito simples o conserto pelo que vi aqui...
Valeu pelas dicas...
j_rmedeiros
24-05-2010, 09:25
Dsidney,
Obrigado pela resposta, mesmo não sendo tão motivadora, pois minha TV está fazendo falta,rsss, terias alguma foto destá placa pois fiz varias procuras e ela parece ser comum entre as tvs de LCD ou PLasma.
mas uma vez obrigado.
Ricardo
Dsidney,
Obrigado pela resposta, mesmo não sendo tão motivadora, pois minha TV está fazendo falta,rsss, terias alguma foto destá placa pois fiz varias procuras e ela parece ser comum entre as tvs de LCD ou PLasma.
mas uma vez obrigado.
Ricardo
Toda LCD tem esta placa T-con (e a mesma tem outros nomes que não lembro agora, cada técnico chama de um nome diferente) e as plasmas também tem uma equivalente (só não sei se com o mesmo nome).
Esta placa sempre fica na parte superior central da TV e a mesma esquenta muito devido a falha de projeto/design que não provê ventilação adequada.
Pode colocar a mão na parte central e perceber que é o lugar mais quente da TV.
Além do calor próprio gerado na placa, ela fica numa posição onde passa todo o ar quente gerado na placa fonte e ai esquenta muito mesmo.
Melhoraram nos últimos anos, se a sua for nova, pode notar que o topo da tampa trazeira é todo vazado para escapar o ar quente.
Mas os modelos até 2008, eram muito deficientes nesta ventilação.
As empresas não admitem claro, mas é comum este defeito e é um vicio oculto e falha de projeto, pois os circuitos integrados desta placa não aguentam o calor acumulado na posição que elas ficam nas costas da TV.
Se voce pesquisar no Google por T-con board, voce vai ver alguns videos no youtube com esta placa.
Procura no forum Samsung no site da CNET, que voce verá a quantidade de falhas destas TVs.
O problema é que as "assistências" não conseguem identificar o problema e são orientados pelas fabricas a condenar a TV, e os instruem a dizer que é falha no painel, pois eles não tem interesse de fabricar e manter estoque de peças, principalmente aqui no Brasil.
Milhares de LCDs mundo são condenadas a descarte por falha neste componente e outras tantas pelas placas inversoras, também por falta de peças.
Isto é altamente lucrativo para as fabricantes.
Boa sore na sua procura.
Faz uma pesquisa no google, somente Brasil, para placas para TVs LCDs Samsung e LG, que existe uma empresa (que não me lembro o nome agora) em São Paulo, especializada em vender placas salvadas de LCDs condenadas (eles tem algumas novas também). Esta enmpresa conserta TVs e vende peças para online. Como voce mora em São Paulo talvez voce consigua negociar uma visita do técnico já com a placa para trocar se confirmar o defeito na mesma.
Boa sorte.
doctorxyz
25-05-2010, 17:32
existe uma empresa (que não me lembro o nome agora) em São Paulo, especializada em vender placas salvadas de LCDs condenadas (eles tem algumas novas também). Esta enmpresa conserta TVs e vende peças para online. Como voce mora em São Paulo talvez voce consigua negociar uma visita do técnico já com a placa para trocar se confirmar o defeito na mesma.
Caso role uma sinapse extra rsrs que te faça lembrar o nome da assistência, por favor compartilhe conosco também ok... Ah, por sinal: Excelente o seu post!!!
Pessoal, acabo de ver no G1 que a LG será obrigada a trocar todos os Televisores Time Machine que apresentem problemas, ou devolva o valor pago, corrigido, aos compradores. Acho que é referente a este modelo de Time Machine.
A matéria:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/justica-do-rio-determina-que-lg-substitua-aparelhos-de-tv-lcd.html
Abçs!:legal:
bsantucci
25-05-2010, 23:23
Fiquei um pouco preocupado, pois acabei de comprar uma TV LG time-Machine de 42" em 05/05/2010.
Talvez seja um pouco diferente das antigas vou botar as barbas de molho por enquanto tudo bem.
Em 1966 faz um tempinho eu trabalhava com eletronica, e realmente os eletroliticos importados não aguentavam o clima no Brasil.
Ganhei um bom dinheiro substituindo eletroliticos de reguladores ducelier
Marvelous
26-05-2010, 14:59
Bom, posso ajudar os colegas com esse problema, pois desarquivei o Inquérito Civil do MP-RJ que apurava o problema e fiz a petição que serviu de base para a Ação que culminou nessa notícia, enfim, meu contato: petrusfroes@hotmail.com (petrusfroes@hotmail.com)
leodacosta
26-05-2010, 18:13
Obrigado!!!
Minha Time Machine 2 é de 42 polegadas e a correção foi feita de forma perfeita, gastei R$ 12,50.
É de pessoas assim que o mundo precisa!
Parabéns pela prestatividade!
Obrigado de novo! :)
assis nascimento26
28-05-2010, 08:36
Bom dia ..Srs comprei uma sansung lcd serie 4 40 pol. modelo ln40a45
so funcionou durante 1 ano 3 meses a tv de uma hora para outra não liga e lede vermelho pisca o tempo todo. dei uma olhada não visualizei nenhum posivel capacitor com problema porem existem proximo a saida de alimentação tres fusivel 02
na parrte inferior da placa e outro mais no centro ? sera queestes fusiveis podem estar queimados ou alguem poderia me dar uma dica . a asistencia técnica vai um orçamento muito caro um abrsurdo amigos ....
agradeço atencipadamente
GosTARIA DE PARABENIZAR E Agradecer ao Sandro campinas apesar de minha placa LCD se de uma Sansulgx lcd 40 poleg. a placa e bastante semelhante comprei e durou apenas 1 ano .4 meses autorizada cobrou 680,00 para o concerto li o tuto, parabens Sandro por sua iniciativa. o que fasem com nosco brasiseiros é brincadeira segui seu tutorial e batata abri a tv eu mesmo é estava 02 capacitores estufados que pouco dava para perceber pouco mais suficiente para deichar o led de minha tv piscando piscando pisacando intermitentimente e não ligava : Sandro, gente acreditem os dois capacitores eram de 1000 uf 10 v 105 c desmontei a placa fui no mescado hoje mesmo e comprei aqui em Foraleza e comprei 02 capacitoes de 1000uf 35v 105c eram um pouco maiores mais sem problemas fui em técnico solicitei que o mesmo subst. os dois capacitoes voutei para casa montei a placa é :feliz::legal::feliz::aplauso: a minha tv lcd voutou a funcionar normalmente , parabems prezado Sandro se todos me permitem so um cometario:
o orçamento na outorizada 680,00 na sansugx
os 2 capacitoes custaram 4,00 reais acreditem !!
o tecnico cobrou 7,00 para substituir os capacitors total recuperei a tv por 11,00 reis!!! e queriam meter a faca em mim sem dor nem piedade. valeu sansunx de vouta a vida 100%
obrigadO sANDRO valeu mesmo
nao percam teempo ....
processual
28-05-2010, 12:43
Para quem não sabe, segue a notícia.
"Juíza manda LG trocar TVs com defeito de fabricação
Notícia publicada em 25/05/2010 15:36
A juíza Márcia Cunha, titular da 2ª Vara Empresarial da capital, determinou, em caráter liminar, que a LG substitua os televisores modelo LCD Time Machine que apresentem problemas ou então que devolva aos consumidores a importância, devidamente corrigida, paga pelos aparelhos.
Segundo o processo, a empresa manteve a venda desses produtos mesmo sabendo do defeito de fabricação, que afetava principalmente a fonte e o capacitor das TVs e era imperceptível aos olhos dos consumidores, além de cobrar pelo conserto.
“A ré não tomou qualquer providência para substituir ou reparar os aparelhos com defeito, e ainda cobra pelo conserto valores na casa das centenas de reais, conforme comprovam as dezenas de reclamações de consumidores documentadas no inquérito civil em anexo”, explicou a juíza.
Para a magistrada, que aceitou pedido liminar do Ministério Público, autor da ação, a LG não cumpriu com as responsabilidades estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor ao inserir, no mercado, produto com vício.
“A ré mantém à venda produto que sabe ter defeito de fabricação, defeito invisível para o consumidor, que adquire o produto sem o saber, o que, por si só, já o coloca em grande desvantagem. Além disso, ao apresentar o defeito, o consumidor não conta com o cumprimento dos deveres da ré e é obrigado a arcar com pagamento de elevado valor para conserto do aparelho”, escreveu na decisão.
Em caso de descumprimento da medida, será aplicada multa diária no valor de R$ 50 mil.
Processo 0163476-66.2010.8.19.0001"
Fonte: www.tj.rj.gov.br (http://www.tj.rj.gov.br)
doctorxyz
28-05-2010, 16:49
Se exisitr algum advogado acompanhando este tópico, por favor, compartilhe conosco o que pode ser feito...!
Pois diante do texto acima, gostaria de saber se ainda precisamos aguardar algum outro passo ser dado na justiça, ou se já podemos correr atrás dos nossos direitos (agora mais facilmente).
Por exemplo, se alguém que trocou os capacitores por conta própria (ou pagou alguém para fazer isso), devido ao vício de fabricação, ainda tem direito de pedir à LG uma TV nova, ou o dinheiro de volta corrigido monetariamente?
papareia
05-06-2010, 15:44
Quero agradecer pela dica a respeito do problema crônico da TV LG Time Machine.
Eu mesmo retirei a placa e comprei os capacitores 2200 mF/35V (R$ 2,50 cada) recoloquei a placa novamente.
O trabalho de retirar os capacitotres com defeito e soldar os novos na placa foi tão simples que o técnico, que é meu vizinho, não quis me cobrar nada - ganhou uma garrafa de vinho.
Uma dica: o capacitor de 1500 mF/35V também estava estufado e não encontrei para comprar. O técnico instalou um de 2200 mF/35V e a "minha" TV está funcionando normalmente.
Obrigado
Abçs
barssotti
07-06-2010, 18:06
Minha tv é uma LG 37LG30R, ela não está ligando nem o LED vermelho, deixei hj na autorizada, mas como já passou da garantia e pelo que conheço de assistência técnica vão cobrar uma grana pelo reparo, será que o problema pode ser resolvido com a troca de capacitores ou mesmo do fusivel? alguem pode me ajudar?
aamarques
08-06-2010, 00:04
Primeiramente agradeço pela dica!!!
Depois de dois anos funcionando perfeitamente (mais de 10 horas por dia) e após um pique de luz que minha mulhr providenciou, os capacitores da minha LG 42 TM2 estufaram.
Comprei hoje na Republica do Líbano no Rio de Janeiro (só encontrei em uma lojinha, duas lojas antes da SIMAO) os capacitores de 2200uF, 16V 105oC... as demais lojas só tunham de 85o. Preço : R$ 6,00 os quatro capacitores.
Aproveitei e comprei um ferro de 30W que estava precisando (R$ 19,00)
Cheguei em casa, removi os malditos estufados (um literalmente estourou) e soldei os benditos.
Pluguei tudo e voilá... TV Funcionando novamente (Não sei até quando).... mas ai eu entro na Justiça e peço a substituição pois é muita sacanagem as autorizadas cobrarem 900,00 lulas reais para consertar. Mesmo que substituam a placa, no Mercado Livre tem essa placa por R$ 120,00 lulas reais..
Gasto total : R$ 25,00
Seguem algumas imagens:
2651826520265192652226521
jcpublic
09-06-2010, 22:34
Pessoal,
sou mais um que seguiu o tutorial do Mister M dos eletrônicos e minha TM2 está funcionando novamente. Muito obrigado.
Gente, quem reaizou serviço com um técnico, favor dizer o nome, telefone e preço...
Liguei pra um que foi citado no começo do forum (Élcio), disse o problema e que queria que ele soldasse... me cobrou 400,00. Eu disse que um capacitor era 4 reais, e aí, ele respondeu: -é a mão-de-obra...
Criaram um monstro!!! hehehe
vanilson_jr
21-06-2010, 09:27
quero deixar aqui o meu agradecimento pela informaçao e que sabado dia 19/06/2010 fiz a troca dos capacitores da minha TM2 e estou com a TV 100% novamente.
gastei apenas
R$ 8,00 dos capacitores
R$ 30,00 do serviço de troca dos mesmos.
nao sejam enganados acompanhem todo o processo.
VALEU SANDRO.CAMPINAS
SAO PESSOAS COMO VC QUE FAZEM UM BRASIL MELHOR E MAIS JUSTO.
E OBRIGADO HT-FORUM POR DISPONIBILIZAR INFORMAÇAO FIEL E JUSTA PARA NOS LEIGOS.
MAIS UM FELIZ!
LG 47 LCD - MODELO 47lb7df - 1 ano e 5 meses de uso.
Iniciou "demorando 5min" para ligar, depois 10, depois 20 depois... MORREU!
Liguei na assistencia, e a atendente informou que o reparo de uma 40" era em torno de 580 reais!
Busquei na net, encontrei alguns sites e este forum informado do mesmo erro. Abri a bixinha, e estavam lá. 3 capacitores BOMBADOS (estufados).
Comprei 3x 2200 / 16v /105 e como eu ate manjo de solda mas nao keria fazer besteira, levei todo o circuito da fonte em uma eletronica perto de casa e o carinha q era meu camarada trocou os capacitores em 5min.
Gastei:
0,80 x4 (2200/16v/105) = 3,20
Servico de solda = 10,00
total = 13,20
matemática básica: 580(custo assistencia) - 13,20(meu custo) = 566,80 <- esta foi minha economia.
Sandro, obrigado fera, voce é o cara! Meu pai mesmo, nao acreditou!
ps: como alguns dizem que devido o aquecimento intenso isto acontece minha pergunta fica: diminuir a luz trazeira para 50% / 60% ajuda alguma coisa ou nada?
Sou de Floripa - SC