PDA

Ver Versão Completa : Lançamento: SONY HT-SS360 (Tópico Oficial)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15

nelo_bsb
21-05-2010, 01:54
Pessoal, alguem comprou o dispositivo Bluetooth TDM-BT10 (http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4550002&category=wegatheatre&tabNum=1&id=TDM-BT10#) ???
Funciona com o iPhone ??

Abs!
Eu comprei! Chegou hoje! Comprei na Sonystyle online mesmo porque dividem em 10x sem juros.

Funcionou perfeitamente com meu celular/smartphone HTC Touch HD (Windows Mobile 6.5), e com meu iMac (Desktop da Apple). Basta selecionar a entrada DMPORT no receiver, apertar por alguns segundos o botão do TDM-BT10 e parear os dispositivos com o código 0000. Depois disto, basta conectar o player (celular/computador/etc.) com ele via bluetooth e dar o play. O controle remoto do receiver comanda a execução das músicas no iTunes do iMac e do Windows Media Player Mobile, permitindo play/pause/FF/rewind/search pelo controle do HT - muito show!

Tenho certeza que vai funcionar com o iPhone e com iPod touch, pois são dispositivos compatíveis com o protocolo A2DP (música estéreo por bluetooth).

tiagogatti
21-05-2010, 02:13
Apenas com o que vem na caixa desse HT eu consigo instalar as caixas traseiras? Ou preciso comprar algum suporte ou pedestral..

As caixas traseiras, assim como as frontais, vem sem suporte e sem pedestal. É só a caixinha mesmo. Precisa explicar?
Agora você tem que ver o que é mais cômodo para você, colocar na parede, como eu fiz, ou usar pedestais, como muitos fazem!!!

O kit para ligaçao wireless das caixas traseiras vale a pena? Como é feita a alimentação das caixas, por bateria?

Eu não gosto! Tem alguns colegas aqui que tem, e funciona normal!!
O kit recebe o sinal do HT via "ar", ambos ligados a energia!!
O kit, e o HT podem ter a sua certa distância...
A ligação das caixas traseiras, até o kit é feita por fios...
Ou seja, ele elimina você de atravessar os fios pela sala, mas não de chegar até as caixinhas.

E uma ultima dúvida, o SONY DVAFZ900KW é melhor que esse HT? Quais voces recomendam.

Esse HT citado por você, possui DVD integrado. O SS360 não!!
Potência, construção das caixas frontais e traseiras, o FZ900 é superior. Porém eu não posso falar muito, pois eu não o vi pessoalmente, nem testei. Eu acredito que ele deva entregar mais som que o SS360.
Porém o SS360, lhe dá opção de ligar vários aparelhos a ele....
Tem 3 entradas HDMI, 2 ópticas, e uma coaxial.
Nenhum integrado com DVD te dá essas opções.
Detalhe que o DAV-FZ900KW já vem com o kit wireless....
E custa o dobro de preço do SS360. Acho uma comparação não muito "real" entre eles!!
Abração.

Tutorial HT-SS360 (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2347482&postcount=1549)

---------- Mensagem adicionada às 02:13 ---------- Mensagem anterior foi às 02:03 ----------

Com relação a energia, sem dúvidas um condicionador de energia, é o mais indicado como disse o Nelo!
Porém, muito caros. Quem não está disposto a investir tanto, basta colocar um bom filtro de linha, onde é claro, que os aparelhos a ele ligados não ultrapassem a potência recomendada.

http://www.videosonic.com.br/prodvids/upsai/fht1200/fht1200big2.jpg

Estabilizador realmente não é o mais correto de se por ai.. Veja se algum manual de algum desses seus produtos recomendou estabilizador, um equipamento massivamente conhecido só no Brasil, ninguém mais usa...

Faça como todo esse nosso mundo de Deus faz.. Se não queres colocar direto na tomada, coloque num bom dispositivo de proteção, que aqui no Brasil ficou sendo conhecido como filtro de linha. Ponha um da Upsai, modelo FHT - 1200. Será suficiente para a proteção de que necessitas.
Adote também um adaptador, pois vais necessitar...
O Brasil é pródigo em soluções especiais, que ninguém mais tem.. Foi assim com mo sistema de televisão (PAL-M) único no mundo de onde era.. Brasil..
Agora são as tomadas... Só o Brasil tem aquele modelo de 3 pinos, o novo.. São os produtos Jaboticaba... Só tem no Brasil..
http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/AdaptadordeplugBrasil2Nema.jpg

Quanto ao estabilizador, prá que raios estabilizar a tensão??? Seus equipamentos ai aguentam a alimentação na faixa de 90 VAC até 265 VAC. Estabilize a tensão que vai alimentar o refrigerador, mas não seu TV de última geração..

Abraço..

UnitSnack
21-05-2010, 10:04
Então galera para não aparecer 7.1 CH quando se liga o PS3 temos que fazer as definições de som manualmente pelo PS3 e não automático.

1° passo:

Ir em definições de som: (Obs; com HT ligado)
Eu estou fazendo via HDMI.
Ao invés de automático por em manual pois em automático o PS3 ira definir como 7.1 CH quando vc ligar seu HT.

http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=25806&d=1274443685

Obs; Oque eu não entendi foi o porque em automático o PS3 não define Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio pois ele codifica os dois sinais para o HT.

E manualmente você escolhe as definições de audio desabilitando 7.1 CH deixando somente até 5.1 CH, da para habilitar Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio para quem usa o PS3 para ver BD.

http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=25809&stc=1&d=1274445422

Após ter feito isso seja feliz com 5.1 CH

http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=25810&stc=1&d=1274445611

Skryt
21-05-2010, 10:13
mas tem problema deixar no automatico 7.1?

Skryt
21-05-2010, 11:01
esse suporte eh parafusado na parede, neh? e depois de parafusado tu consegue mexer a caixa para cima/baixo e esquerda/direita?

nao sei ainda se compro pedestal ou esse tipo

UnitSnack
21-05-2010, 11:14
mas tem problema deixar no automatico 7.1?

Creio que problema não tenha, mas o HT é 5.1 CH, eu imagino que ficando em 7.1 CH vc estará perdendo 2 CH pois não tem mais 2 caixas que seriam as laterais, mas como eu não sou um bom conhecedor possa ser que eu esteja dizendo asneira.

Se houver alguém que entenda , creio que poderá te explicar melhor.Abraço.

---------- Mensagem adicionada às 11:13 ---------- Mensagem anterior foi às 11:08 ----------

Comprei este par de suportes da AIRON SU-7R Airon:

http://www.casadosuporte.com.br/lojas/00006807/prod/suporte_black_a.jpg

Fui obrigado pois tenho uma filha pequena que gosta de quebrar tudo em casa, e se fossem pedestais coitado das caixas surround.

Suporte colocado;

http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=25816&stc=1&d=1274450308

---------- Mensagem adicionada às 11:14 ---------- Mensagem anterior foi às 11:13 ----------

esse suporte eh parafusado na parede, neh? e depois de parafusado tu consegue mexer a caixa para cima/baixo e esquerda/direita?

nao sei ainda se compro pedestal ou esse tipo

Sim, mas para baixo não consegui muita coisa e era justo oque eu necessitava.

Richard Snake
21-05-2010, 11:46
Esse lance de conf. 5.1 no PS3 vou conferir hoje a noite em casa pra ver se muda alguma coisa, pois tb deixei no automático....

PS. Qual o volume médio que vcs costumam deixar o HT???

Pikachu
21-05-2010, 13:05
Esse lance de conf. 5.1 no PS3 vou conferir hoje a noite em casa pra ver se muda alguma coisa, pois tb deixei no automático....

PS. Qual o volume médio que vcs costumam deixar o HT???

Aqui em casa usamos de 15-22 para assistir a NET. PS3 um pouco mais baixo.

tigrebh
21-05-2010, 13:13
Dúvida básica pessoal, mas sou bem novato mesmo.

Qual a melhor opçao de cabeamento para o SS360 na seguinte situação:

1 PS3
1 TV com uma entrada HDMI
1 DVD sem HDMI (com saida Optical Digital).

Obrigado.

Michelito
21-05-2010, 13:25
Liga o PS3 no HT por HDMI.
Liga o DVD via componente na tv e liga o cabo ótico no HT.
Liga o HT via HDMI na Tv.
Abraços

tigrebh
21-05-2010, 13:31
Liga o PS3 no HT por HDMI.
Liga o DVD via componente na tv e liga o cabo ótico no HT.
Liga o HT via HDMI na Tv.
Abraços

Obrigado.
Minha dúvida maior era se na ligaçao PS3-HT-TV teria o Video do PS3 na TV e o Audio no HT.

dflopes
21-05-2010, 15:05
Aqui em casa usamos de 15-22 para assistir a NET. PS3 um pouco mais baixo.
Volumes
tv a cabo: 15-20
PS3: 12-15
DVD: 12-18 (depende do disco)

---------- Mensagem adicionada às 15:05 ---------- Mensagem anterior foi às 14:50 ----------

eu me cadastro nas ligações porcas de energia.

Depois que vi equipamentos queimarem atras de estabilizador, meis 10 equipamentos ficam pendurados em um filtro de linha+benjamin (pois algumas tomadas ocupam 2 espaços) - ao horror dos olhos de meu pai, eng° eletricista.

É tv lcd, ht, ps3, dvd, maisTv, bluetooth audio gateway, hd externo (backup do ps3), porta retrato digital, ventilador e abajur

Pelo menos, aqui no predio é aterrado.:bD mas a tomada que uso não é tripolar... :ataque:

UnitSnack
21-05-2010, 19:38
Volume:

PS3 normalmente: 25
BD normalmente:20
Musicas: 30

renandonha
22-05-2010, 00:44
Alguem sabe de alguma loja que esse aparelho que está um ótimo preço?
Eu vi na internet que no EUA ele tá custando 229.00 Dólares apenas, e aqui encontra na faixa de 1500.00 reais, um absurdo isso :susto:.

Caso se alguem do Paraguay, qual cidade que comprou e qual preço?

Esse SS360 não acompanha player neh?

Pancado
22-05-2010, 07:26
Alguem sabe de alguma loja que esse aparelho que está um ótimo preço?
Eu vi na internet que no EUA ele tá custando 229.00 Dólares apenas, e aqui encontra na faixa de 1500.00 reais, um absurdo isso :susto:.

Caso se alguem do Paraguay, qual cidade que comprou e qual preço?

Cara la no paraguai é muito dificil achar home da sony, voce so acha philips...
da uma olhada aqui www.comprasparaguai.com.br

falou

Richard Snake
22-05-2010, 11:47

Não acompanha. Vem caixinhas, sub e o receiver...

Sobre os volumes, pra PS3 tô usando entre 12 e 15, mas filmes em BD prefiro colocar em 20 ou mais... :D

renandonha
22-05-2010, 16:06
ah, se for te que pagar nesse preço, prefiro comprar um receiver + um conjunto de caixas na faixa de 2000,00 que vo estar fazendo um investimento melhor, ae é bem mais som

El Loco Marissales
22-05-2010, 21:47
Moçada, acabei de comprar no hot site da fast-shop, chega no sábado, vamos testar o bichão no PS3 com o Call Of Duty Modernwarfare2 e com um bom BD...

Abraços

:riso: :aplauso: Iiihhhrrruuulll:hilario:.... APROVADÍSSIMO... Chegou um dia antes do prometido, sexta-feira, cheguei da faculdade sogra em casa, tristezzaaa... olho no canto da sala a caixa da Sony... Grande Alegria!!! hahaha
Fiz a instalação normal, ainda não usei o microfone de autocalibração, mas mesmo assim é um show de aparelho, outro nível de diversão...
Agora é esperar um pouco mais e comprar o S-AIR...
Usei no volume 15 no game, vou comprar um cabo de audio-optico e colocar da TV pro aparelho para ver a Globo HDTV... em breve vou instalar a NET HD!
Alias, agora meus equipos são os seguintes, DVD sony DAVFZ900KW, PS3, HT Sony SS360 e TV Panasonic VIERA TC-P50G11B... Tudo no cabo HDMI Monster....:tu:

Holygriever
23-05-2010, 16:50
Amigos, qual é o comprimento dos cabos para as caixas? Se eu pegar esse HT, vou ter que subir com o fio no forro pra cruzar o quarto e sair com esses fios no local adequado. Se os fios forem curtos, ferrou.

tiagogatti
23-05-2010, 17:08
Amigos, qual é o comprimento dos cabos para as caixas? Se eu pegar esse HT, vou ter que subir com o fio no forro pra cruzar o quarto e sair com esses fios no local adequado. Se os fios forem curtos, ferrou.

Eu sempre quis saber isso antes de comprar o HT.
Porém nunca tive uma precisão nessa medida.
Quando chegou meu HT eu medi, e deixei registrado aqui no tópico.
Uma dica para todos aqui no fórum é que façam uma busca utilizando a ferramenta de busca!! Ela também busca só aqui no clube se quiser... Assim se tem a resposta mais rápido!!
Por exemplo busque: "comprimento dos fios".

Segue link com a informação:
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2265957&postcount=1268

Um abraço!

Tutorial HT-SS360 (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2347482&postcount=1549)

Holygriever
23-05-2010, 17:41
Grande tiagogatti! Eu realmente fiz essa busca, mas não encontrei essa medida informada por você com exatidão, apenas comentários de que o comprimento era satisfatório. Como meu quarto é pequeno, eu realmente julguei que o tamanho dos fios não seria problema frente a esses comentários, mas eu queria precisar. A metragem dos fios me é bem mais que o suficiente. Valeu! :D

Outra coisa, esse suporte AIRON SU-7R é fácil de encontrar? Qual o preço, em média?

tiagogatti
23-05-2010, 18:06
Grande tiagogatti! Eu realmente fiz essa busca, mas não encontrei essa medida informada por você com exatidão, apenas comentários de que o comprimento era satisfatório. Como meu quarto é pequeno, eu realmente julguei que o tamanho dos fios não seria problema frente a esses comentários, mas eu queria precisar. A metragem dos fios me é bem mais que o suficiente. Valeu! :D

Outra coisa, esse suporte AIRON SU-7R é fácil de encontrar? Qual o preço, em média?

Oi. Média de R$30 cada...
Tem na VideoSonic, Imagem Rio, Ponto Frio, Definitive.
Busque por esses nomes no Google.

UnitSnack
23-05-2010, 22:32

Não eu arrumei facil...
$62,00$

segue o link:
http://www.casadosuporte.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=6807&Y=1124717820594&IDProduto=1972538

nelsonf8
24-05-2010, 09:19
Pessoal, sou novo por aqui e acabei de comprar um TV LED 47 LG muito por ter lido tal forum.
Mas agora quero faZer bonito. Quero comprar um HT + PS3... Estou vendo esse do forum porem nao tem DVD! Isso me prejudica um pouco quanto as outras midias! Mas... Algumas duvidas:
1) Como deveria ligar o PS3 no HT e TV? Hdmi e optico?
2) E o DVD qual comprar?
3) Me ajudem por favor... Toquerendo fazer bonito na minha sala! Abs

tiagogatti
24-05-2010, 09:32
Nelson..
É só ligar o PS3 no HT via HDMI e ligar o HT a TV também por HDMI.. Não se usa cabo óptico...
Com relação ao DVD, como você já tem uma LG, que supostamente lê arquivos de vídeo na porta usb, compra um Sony, que tem o melhor upscaling dentre os nacionais.
Compre um DVD com upscaling e saída HDMI. Assim você também o liga no HT via HDMI, assim como o PS3.
Um abraço.

igod
24-05-2010, 13:15
Senhores,

Possuo o trio sony (BDP-s360,HT-SS360+Sony 40-KDLW5100), interligados por HDMI (BDP-S360 ao HT, saida HT à TV).
Nesses 3 componentes tudo funciona maravilha. O sync da sony ajuda bastante.
Também tenho ligado o receptor via embratel direto à TV pelo cabo video composto (3 RCA) saíndo o som da TV por cabo óptico digital na entrada óptica tv do HT (também funciona bem).
Mas estou tendo uma dificuldade ao usar o meu HT com o meu HD Multimédia, que espero que alguém me possa ajudar.
É o seguinte, meu HD Multimidia não tem HDMI. Tem saída video componente e uma óptica digital.
Eu liguei o video componente direto na TV e a saída óptica do HD na entrada óptica SAT IN do HT.
Quando ligo HD multimidia + TV + HT, escolho na TV o input video componente para ver a imagem na TV (mas fica sem som), aí no controle do HT pressiono SAT, o som aparece mas a TV muda automaticamente para HDMI 1 e fico sem imagem. Se na TV eu voltar para o video componente fico com imagem mas sem som.
Está um saco, pois ou tenho som ou imagem...os dois juntos não consigo ter.
Alguém por favor me poderia ajudar ?

Obrigado,

AlexandreGF1
24-05-2010, 13:37
Bom, gostaria de agradecer a todos os comentários deste post, é a 1ª vez que escrevo aki, e as informações sobre esse produto fizeram com q eu adquirisse esse home, gostei muito, quero aprender a calibrar como o pessoal aki fala. de imediato coloquei o sub 2 as frontais 3 a central 6 as sunrrond 6, o que acham?????? tem uma config. melhor...me ajudem.....:legal::legal::legal:

rtak
24-05-2010, 14:11
Senhores,

Possuo o trio sony (BDP-s360,HT-SS360+Sony 40-KDLW5100), interligados por HDMI (BDP-S360 ao HT, saida HT à TV).
Também tenho ligado o receptor via embratel direto à TV pelo cabo video composto (3 RCA) saíndo o som da TV por cabo óptico digital na entrada óptica tv do HT (também funciona bem).
Mas estou tendo uma dificuldade ao usar o meu HT com o meu HD Multimédia, que espero que alguém me possa ajudar.
É o seguinte, meu HD Multimidia não tem HDMI. Tem saída video componente e uma óptica digital.
Eu liguei o video componente direto na TV e a saída óptica do HD na entrada óptica SAT IN do HT.
Quando ligo HD multimidia + TV + HT, escolho na TV o input video componente para ver a imagem na TV (mas fica sem som), aí no controle do HT pressiono SAT, o som aparece mas a TV muda automaticamente para HDMI 1 e fico sem imagem. Se na TV eu voltar para o video componente fico com imagem mas sem som.

Obrigado,

igod, possuo os mesmos equipamentos que você. Um dia precisava rodar imagens e sons de uma filmadora. O problema é que a tv não possui entrada optica. O correto seria você entrar com o áudio na tv também, no mesmo lugar do video componente.
Este home funciona muito bem, mas ele obriga e entrada de vídeo ser HDMI. Quando vc seleciona SAT, apenas o áudio está conectado no home. Como a saída do home está conectada apenas na entrada HDMI1 da tv, não aparece nada na imagem (a imagem aparece apenas em outra entrada da TV).
Acho que você só consegue rodar a imagem e o som com um cabo rca comum no áudio. Ou vc coloca os 5 rca's direto na tv (melhor) ou vc coloca 3 na tv (video componente) e mais 2 no ht (video1 ou sa-cd/CD por exemplo).

Abraço

RODMONFORT
24-05-2010, 14:20
Pessoal, recentemente adquiri a LG SL90 de 47" + o Home Sony s360 + B.ray Sony s360.

Estou tendo um probleminha, quando eu ligo o xbox + net hd + B.ray no hdmi do receiver tudo funciona perfeitamente a 720p, quando mudo para 1080p o sinal fica com chuviscos, seja no b.ray, ou o no xbox (net só faz 720p).

Estou usando um cabo de 3 metros HDMI com filtro, marca genérica, ligando o home a LG, será que é esse maldito !?!?

Golf
24-05-2010, 14:51
tenho uma TV LCD LG Scarlt e um ps3 e estou querendo comprar esse HT SS360, mas a minha duvida é a seguinte.

Tem como ligar o PS3 no HT para que o som saia no HT e a imagem na TV???
Obrigado

nelo_bsb
24-05-2010, 14:56
tenho uma TV LCD LG Scarlt e um ps3 e estou querendo comprar esse HT SS360, mas a minha duvida é a seguinte.

Tem como ligar o PS3 no HT para que o som saia no HT e a imagem na TV???
Obrigado
Tem! Ele é feito para este tipo de coisa. Basta ligar o PS3 no receiver usando um cabo HDMI, e ligar o receiver na TV usando outro cabo HDMI. O som sai no Receiver, com qualiade fenomenal, e a imagem vai com toda qualidade possível para a TV.

E você pode ainda de quebra ligar mais dois aparelhos nas outras duas entradas hdmi do receiver. E ainda ligar muitas outras coisas nele pelas entradas opticas, coaxiais, rca e etc...

tiagogatti
24-05-2010, 14:56
Pessoal, recentemente adquiri a LG SL90 de 47" + o Home Sony s360 + B.ray Sony s360.

Estou tendo um probleminha, quando eu ligo o xbox + net hd + B.ray no hdmi do receiver tudo funciona perfeitamente a 720p, quando mudo para 1080p o sinal fica com chuviscos, seja no b.ray, ou o no xbox (net só faz 720p).

Estou usando um cabo de 3 metros HDMI com filtro, marca genérica, ligando o home a LG, será que é esse maldito !?!?

Eu acho que sim!!
É o primeiro teste a ser feito!!
Não tem como você ligar com esse mesmo cabo HDMI o BD direto na TV? Assim você vê se dá 1080p.
Depois faça esse mesmo teste usando o HDMI que veio do HT+BDP....
Entendeu?
Poste os resultados depois.

Bom, gostaria de agradecer a todos os comentários deste post, é a 1ª vez que escrevo aki, e as informações sobre esse produto fizeram com q eu adquirisse esse home, gostei muito, quero aprender a calibrar como o pessoal aki fala. de imediato coloquei o sub 2 as frontais 3 a central 6 as sunrrond 6, o que acham?????? tem uma config. melhor...me ajudem.....:legal::legal::legal:

Amigo, eu fiz um tutorial. Essas configurações são bem pessoais, mas pode dar uma olhada! :legal:

Senhores,

Obrigado,

Que merd! em?
A solução proposta pelo amigo acima até é viável. Mas pederá o 5.1...
Vai ficar apenas estéreo.
Farei alguns testes aqui em casa e depois te aviso.
Um abraço.

EDITADO:

Seguinte, tenho aqui um BDP-S360 e também um PS3 FAT conectados ao HT-SS360. Tudo está ligado por HDMI.
Entrei nas configurações do BDP-S360 alterei a saída de vídeo de HDMI para Componente... e a prioridade de saída de áudio de HDMI para Óptica.
Retirei o cabo HDMI do BDP ao HT. Liguei o BDP via componente a TV e liguei um cabo óptico da saída óptica do BDP a entrada óptica do HT.
Liguei os aparelhos novamente, selecionei na minha TV da LG (32SL80YD) a entrada componente, o HT entrou como "TV", daí eu mudei para "SAT" e tudo funcionou perfeitamente.
Nesse exato momento estou assistindo a um filme no BluRay Player conectado a TV via componente e o áudio conectado ao HT via óptica.
Resumindo: som e imagens ok, sem problema algum.
O primeiro teste que sugiro você a fazer é ir desativando o controle para HDMI... primeiro na TV e depois nos outros aparelhos.
Fico no aguardo aqui, um abraço.

dflopes
24-05-2010, 15:05
vc pode fazer a calibração aautomática, para ver como o sistema vai se entender com o seu ambiente (sala, quarto, home, etc).

Depois, aumente as surrounds.

Fiz isso, e depois configurei da seguinte forma:
Surround = +4 (pois gosto de realçar os detalhes)
Sub = -2 (pois não gosto de muito barulho)

Desse jeito, gostei e ficou agradável ao meu ouvido.

No final, isso que importa, que vc se sinta bem ao ouvir o seu conjunto de audio/video

Golf
24-05-2010, 16:55
Gostaria da opnião de vocês ja que não intendo muito do assunto, qual é a melhor opção Sony HT-ss360 ou Onkyo - HTS3200. Qual terá melhor qualidade de som, e qual tera o subwoof com mais grave? visto que isso é indispensavel para mim.
Obrigado.

educdc
24-05-2010, 17:48
Já li mta coisa boa por aki... E estou quaaaaase fechando nesse projetor msm... Mais antes queria tirar minha dúvida, tenho:

- Pana 42'' (2 HDMI)
- WDTV Live (1 HDMI)
- Optoma HD 20 (2 HDMI)
- Sky HD (1 HDMI)

Como fazer minhas conexões?

Visto que, Optoma ira receber WDTV e SKYHD... Minha minha dúvida é ligar a Pana na SKY, sendo q HDMI da SKY já vai esta no Optoma!!

Abraços!

igod
24-05-2010, 19:39
Eu acho que sim!!
É o primeiro teste a ser feito!!
Não tem como você ligar com esse mesmo cabo HDMI o BD direto na TV? Assim você vê se dá 1080p.
Depois faça esse mesmo teste usando o HDMI que veio do HT+BDP....
Entendeu?
Poste os resultados depois.

Amigo, eu fiz um tutorial. Essas configurações são bem pessoais, mas pode dar uma olhada! :legal:

Que merd! em?
A solução proposta pelo amigo acima até é viável. Mas pederá o 5.1...
Vai ficar apenas estéreo.
Farei alguns testes aqui em casa e depois te aviso.
Um abraço.

EDITADO:

Seguinte, tenho aqui um BDP-S360 e também um PS3 FAT conectados ao HT-SS360. Tudo está ligado por HDMI.
Entrei nas configurações do BDP-S360 alterei a saída de vídeo de HDMI para Componente... e a prioridade de saída de áudio de HDMI para Óptica.
Retirei o cabo HDMI do BDP ao HT. Liguei o BDP via componente a TV e liguei um cabo óptico da saída óptica do BDP a entrada óptica do HT.
Liguei os aparelhos novamente, selecionei na minha TV da LG (32SL80YD) a entrada componente, o HT entrou como "TV", daí eu mudei para "SAT" e tudo funcionou perfeitamente.
Nesse exato momento estou assistindo a um filme no BluRay Player conectado a TV via componente e o áudio conectado ao HT via óptica.
Resumindo: som e imagens ok, sem problema algum.
O primeiro teste que sugiro você a fazer é ir desativando o controle para HDMI... primeiro na TV e depois nos outros aparelhos.
Fico no aguardo aqui, um abraço.
Tiagogatti,
Muito obrigado pelo teste e pela dica.
Finalmente consegui. O problema está no Controle para HDMI do HOME que como a TV é Sony ele automaticamente muda o input sempre que altero a entrada audio para SAT. Bastou desabilitar esse controle e consegui habilitar a entrada SAT sem interferir no input da TV.
Mais uma vez muito obrigado.
Paulo

tiagogatti
24-05-2010, 20:01
Tiagogatti,
Muito obrigado pelo teste e pela dica.
Finalmente consegui. O problema está no Controle para HDMI do HOME que como a TV é Sony ele automaticamente muda o input sempre que altero a entrada audio para SAT. Bastou desabilitar esse controle e consegui habilitar a entrada SAT sem interferir no input da TV.
Mais uma vez muito obrigado.
Paulo

Que bom que deu certo Paulo!!
Abração! :tu:

Josba
24-05-2010, 20:18
Em agosto/2010, chega o Sony HT ss-3370, que já é hdmi 1.4 e 3d:

http://www.techlider.com.br/2010/04/sony-apresenta-nova-linha-de-produtos-com-tecnologia-3d/

2Eniac
24-05-2010, 20:35

http://www.techlider.com.br/2010/04/...tecnologia-3d/
Josba, esse link está dando "nada encontrado".

Fiquei curioso com esse lançamento.

dflopes
24-05-2010, 22:34
Já li mta coisa boa por aki... E estou quaaaaase fechando nesse projetor msm... Mais antes queria tirar minha dúvida, tenho:

- Pana 42'' (2 HDMI)
- WDTV Live (1 HDMI)
- Optoma HD 20 (2 HDMI)
- Sky HD (1 HDMI)

Como fazer minhas conexões?

Visto que, Optoma ira receber WDTV e SKYHD... Minha minha dúvida é ligar a Pana na SKY, sendo q HDMI da SKY já vai esta no Optoma!!

Abraços!
Mas a Sky HD não tem alguma outra saída digital (coaxial ou ótica)?

Vc poderia ligar o home antes do Optoma ou da Pana, depende de onde vais querer maior qualidade de áudio.

Se fosse eu, eu ligaria assim:
SkyHD e WDTV === HDMI==> HT S360 == HDMI==> Optoma

---------- Mensagem adicionada às 22:34 ---------- Mensagem anterior foi às 22:22 ----------

http://www.techlider.com.br/2010/04/...tecnologia-3d/
ainda não engoli esse 3D com óculos ativos, em que o sistema de obturação (abre/fecha do óculos) é inserido na TV, e não no óculos, como no sistema da NVidia.

Fora isso, se o HDMI 1.3b tem largura de banda suficiente 10.2Gbps, pq eu preciso de HDMI 1.4 para transmitir Full HD 3D - que precisa de 6,75Gbps????

Mas tudo bem, qdo a sony liberar, em junho, as atualizações para rodar os jogos em 3D: SuperStardust HD, MotorStorm Pacific Rift, Pain e WipeOut HD, poderemos testar se o SS360 vai suportar ou não - ops, ainda vai faltar a TV.. :ataque:
Fonte: GamePro: UK PlayStation site reveals June release for 3D versions of Wipeout, MotorStorm Pacific Rift, Pain, and Super Stardust (http://www.gamepro.com/article/news/214851/uk-playstation-site-reveals-june-release-for-3d-versions-of-wipeout-motorstorm-pacific-rift-pain-and-super-stardust/)

E a pior parte é que não gosto nenhum desses jogos...:lol:

educdc
24-05-2010, 22:45
:bD
Mas a Sky HD não tem alguma outra saída digital (coaxial ou ótica)?

Vc poderia ligar o home antes do Optoma ou da Pana, depende de onde vais querer maior qualidade de áudio.

Se fosse eu, eu ligaria assim:

---------- Mensagem adicionada às 22:34 ---------- Mensagem anterior foi às 22:22 ----------

opa... A Sky HD tem saida otica!

- Dai qdo quiser botar imagem na pana, tem q tirar Optoma?

ally
24-05-2010, 23:11
Galera, boa noite!

Estou montando meu sistema Bravia Sync (32EX405 + PS3 Slim + HT-SS360 + BDP-S360) rsrsrs...

No momento, só faltam HT + Player, portanto, o que acham de eu aguardar a chegada do SS370 e correr pra Fastshop e barganhar o combo (SS360+S360)?

Alguém arrisca se dá pra conseguir por uns R$1.000,00 à vista???

Nesse caso, acredito que seja um ótimo negócio, ou estou enganado?

Abçs

Josba
25-05-2010, 00:41
Link corrigido!

Tiago-x
25-05-2010, 09:16
também estou procurando um lugar com preço bom para comprar... se alguem souber por favor avise aqui :),
Obrigado!

esse ht no pc fica 100%? no meu caso ligado em uma nvidia gts250 com aquele conector spidf via hdmi? alguem usa ele assim?

RODMONFORT
25-05-2010, 12:45
Pessoal,

Troquei o cabo hdmi de 3 metros com filtro que ligava o SS360 a 1080p na SL90 e foi tudo resolvido, testei com o do xbox e consegui 1080p em todos os players sem chuvisco nenhum.

Atenção pra quem acha que cabo hdmi é tudo igual...

Michelito
25-05-2010, 13:34
RODMONFORT,

cabo HDMI, por ser sinal digital é tudo igual até 1,80 metros. Desde que possua uma mínima decência na sua construção.
Já acima disso, realmente se precisa de um cabo de maior qualidade e construção pois quanto maior o cabo, maior a perda de sinal.
Mas posso te dizer numa boa, porque já testei inúmeros cabos, HDMI tirando aqueles com conectores de latão e construção péssima todos são muito parecidos.

KIKO2K8
25-05-2010, 14:52
também estou procurando um lugar com preço bom para comprar... se alguem souber por favor avise aqui :),
Obrigado!

esse ht no pc fica 100%? no meu caso ligado em uma nvidia gts250 com aquele conector spidf via hdmi? alguem usa ele assim?

Paguei mil e cinquenta, em cash nas Casas Bahia do Rio Sul era o ultimo aparelho do estoque.
Na Fast Shop nao tem jogo SONY e tabelado la...

Tiago-x
25-05-2010, 18:18
consegui a R$ 1.210,00 nas casas bahia aqui no ES... axo que vou comprar então...
vou usalo apenas ligado ao pc... para filmes e jogos...
Vou ligar a minha gforce gts250 pelo spdif na placa mãe alc888b e passar tudo pelo hdmi...
Alguem utiliza esse mesmo esquema? posso comprar sem medo que vai funcionar o audio 100%? passando por "pcm" ??
só preciso sanar esta duvida antes de comprar...

obrigado!

nbeiro
25-05-2010, 20:17
RODMONFORT,

cabo HDMI, por ser sinal digital é tudo igual até 1,80 metros. Desde que possua uma mínima decência na sua construção.
Já acima disso, realmente se precisa de um cabo de maior qualidade e construção pois quanto maior o cabo, maior a perda de sinal.
Mas posso te dizer numa boa, porque já testei inúmeros cabos, HDMI tirando aqueles com conectores de latão e construção péssima todos são muito parecidos.

Assino embaixo.

Richard Snake
26-05-2010, 11:20
Bom, eu sou daqueles que aconselha investir no cabo HDMI tb, é só ver minha assinatura... :D

Shulander
26-05-2010, 11:26
para aqueles que acham que cabo hdmi vale a pena pagar mais de 30 reais.
http://lifehacker.com/5506219/why-you-should-never-pay-more-than-10-for-hdmi-cables

ninguém esta falando em qualidade do cabo, todo mundo sabe que quanto mais caro a construção costuma ser melhor. Mas a informação é digital, assim qualquer cabo com uma construção relativamente boa transfere a informação sem perdas para o outro dispositivo pois o sinal é digital.

tiagogatti
26-05-2010, 12:00
para aqueles que acham que cabo hdmi vale a pena pagar mais de 30 reais.
http://lifehacker.com/5506219/why-you-should-never-pay-more-than-10-for-hdmi-cables

ninguém esta falando em qualidade do cabo, todo mundo sabe que quanto mais caro a construção costuma ser melhor. Mas a informação é digital, assim qualquer cabo com uma construção relativamente boa transfere a informação sem perdas para o outro dispositivo pois o sinal é digital.+

Errado.
HDMI é outro papo, é um cabo elétrico e não óptico, portanto muito suscetível à qualidade do material, da blindagem e dos conectores.
Mas cabo bom não precisar ser necessariamente caro (R$300, R$400).
A informação quase sempre chega do outro lado, mas com perdas sim!!
As vezes não "vísiveis ou audíveis" a olhos e ouvidos leigos, respectivamente. Resumindo, áudio e vídeo melhores.
Abraço.

PangaDayWalker
26-05-2010, 12:21
Isto tem um topico inteiro na parte de cabos.

Vejam la... amplamente discutido.

abs

Michelito
26-05-2010, 12:22
Tiago,
discordo de você.
Pelo simples motivo do cabo HDMI enviar códigos binários (0 e 1).
E ele funciona ou não......simples assim.
Para alguns, falam que existem diferença pois não se conformam em gastar 300 pau num cabo e ser a mesma coisa do de R$ 30.
Vários reviews já provaram isso.....cnet, pc world e etc.
Como já disse anteriormente....um bom cabo só irá fazer diferença se ele for bem grande......acima de 3/4 metros, aí a blindagem e sua qualidade na construção irá impedir a perda de sinal.
Abraços

dflopes
26-05-2010, 13:53
+

Errado.
HDMI é outro papo, é um cabo elétrico e não óptico, portanto muito suscetível à qualidade do material, da blindagem e dos conectores.
Mas cabo bom não precisar ser necessariamente caro (R$300, R$400).
A informação quase sempre chega do outro lado, mas com perdas sim!!
As vezes não "vísiveis ou audíveis" a olhos e ouvidos leigos, respectivamente. Resumindo, áudio e vídeo melhores.
Abraço.
tiago,

em pequenas distâncias, um cabo com problema simplesmente não transmite o sinal - ou vai apresentar com as mesmas falhas da sky qdo chove (aquele quadriculado com travamento da cena).

Já para grandes distancias (>1,8m), preço é qualidade.

felipe82
26-05-2010, 14:04
Lancamento do ss360... eu ja tenho o ss 370 ha 04 meses... por sinal um excelente aparelho
abraco

SergipeHD
26-05-2010, 14:44
Lancamento do ss360... eu ja tenho o ss 370 ha 04 meses... por sinal um excelente aparelho
abraco

Onde vc comprou? Aqui no Brasil o ss360 ainda é lançamento.

tiagogatti
26-05-2010, 15:00
Tiago,
discordo de você.
Pelo simples motivo do cabo HDMI enviar códigos binários (0 e 1).
E ele funciona ou não......simples assim.
Para alguns, falam que existem diferença pois não se conformam em gastar 300 pau num cabo e ser a mesma coisa do de R$ 30.
Vários reviews já provaram isso.....cnet, pc world e etc.
Como já disse anteriormente....um bom cabo só irá fazer diferença se ele for bem grande......acima de 3/4 metros, aí a blindagem e sua qualidade na construção irá impedir a perda de sinal.
Abraços

tiago,

em pequenas distâncias, um cabo com problema simplesmente não transmite o sinal - ou vai apresentar com as mesmas falhas da sky qdo chove (aquele quadriculado com travamento da cena).

Já está ficando off tópic. É meu último comentário sobre esse assunto.
Eu estou falando por minha experiência. Tinha o cabo original do meu HT e BDP e comprei 2 BJC. Sabe quando você inseri um disco BluRay, tem aquele logo do BluRay... Com o cabo genérico existia certas "linhas" nas extremidades da letra, que não foram visíveis com o novo cabo.
O acabamento do Logo é simplesmente perfeito. Isso se reflete também em cenas durante os filmes (algumas mais perceptíveis).
Review? Quase sempre são comprados...
Não se pode falar muito mal de um produto que anuncia no próprio site....
Se não patrocinam, também não falam bem!

Olha, tem um colega aqui no fórum que trabalha na revista home theater...
Ele que fez o teste de cabos, dá uma olhadinha colega...
http://revistahometheater.uol.com.br/hotsites/guiadohdmi/
Ah, e também não sou to tipo que gasta uma fortuna em cabos. Gastei R$80,00 em 2 cabos, com frete.
Se for por esse seu pensamento Michelito você também quer acreditar que não tem diferença porque não investiu!! :ataque:

Esse negócio de transmitir ou não transmitir... :aiai:
Até certo ponto está certo sim, mas quando é feita a transmissão, ou melhor, quando ela ocorre, a imagem poderá ser melhor e o áudio também. Isso é comprovado meus colegas...
É a mesma coisa de um som calibrado, ou não calibrado...
Uma TV calibrada e não calibrada...
A pior TV pode parecer a melhor e vice-versa.
Um exemplo claro disso é os testes que o Vinícius fez..
Leiam ele inteiro se puderem.
Pode ir lá no clube do BJC (onde eu frequento), e pergunte por lá se tem diferença ou não.. Veja a opinião de muitas pessoas que entendem realmente do assunto (diferente de mim, é claro).

Bom é isso, abraço a todos.:tu:

PangaDayWalker
26-05-2010, 15:36
Apenas completando Tiago,
Sim a diferença existe pois ao contrário do que todos pensam não é 0 e 1. São impulsos elétricos como num cabo coaxial. Onde a energia passa ou não passa (0 e 1 que todos falam).
Mas isto para o chip se transforma em onda que pode ser medido por um osciloscopio se nao estou enganado. Essa onda pode chegar enfraquecida, onde o chip pensa que o sinal chegou correto e não há correção. O verde que deveria vir verde escuro, vem por exemplo um verde levemente mais claro. Imperceptível para muitos mas a diferença existe. E comprovada.
Não quer dizer que qquer cabo de 300 reais transmita 100% correto e que um cabo de 30 reais não possa fazer com a mesma qualidade dos de 300 reais. Tanto que meus cabos são dos EUA, feitos na China, transportados pela Alemanha, descarregados por Brasileiros, e por ai em diante. Me custaram 7 dolares cada sem frete (pois trouxeram para mim) hahahaha
Mas se a informacao do de 30 nao chegar corretamente o chip pode ate corrigir alguma coisa mas alguma coisa pode passar.

dflopes
26-05-2010, 15:51
Panga e Tiago,

obrigado pelas explicações.

abraco
Felipe, vc saberia discriminar quais as diferenças pro ss360 que justificariam a compra?

danrleycs
26-05-2010, 16:51
Comprei o meu Sony HT-SS360 ontem na Colombo, shopping Iguatemi, por R$1410,00 em 10x no cartão de crédito. Depois de conectar e montar tudo(cabos, pedestais Omni Mount R$130, PS3 Slim e TV Samsung LN32B530 via saida ótica), já eram mais de 10 da noite, não deu pra fazer o ajuste automático. O som da TV sai como 2.0CH, a globo digital curiosamente tava fora do ar e não deu pra testar. O PS3 Slim, tava saindo 2.0CH, mas aí fui no setup de Audio, e marquei as outras opções de codificações pra saída HDMI, aí ele passou a reproduzir em 5.1. Testei com o Bluray Avatar, Bluray Tropic Thunder, MKVs de Terminator Salvation, Iglorious Bastards, Planet 51, Cloudy with chance of meatballs, e o som saiu muito bom, mas pelo adiantado da hora não deu pra elevar demais o volume, fui no máximo até o 15.

Com mais tempo no fim de semana, vou ajustar o som melhor, reposicionar o PS3 e o HT, pois ficou um em cima do outro e esquenta demais(não sei se é uma boa a ideia da sony do bd player em cima, pois tampa a saída de exaustão do HT), e organizar melhor os cabos. O PS3 tá no HT com cabo HDMI Philips e a TV tá com o cabo HDMI que veio no HT e um cabo ótico genérico comprado na Audio System, em Florianópolis.

É meu primeiro HT 5.1, ainda tenho que me acostumar com o som, pra aprender melhor como ajustar e poder diferenciar melhor som bom de som mais ou menos. Namorei um montão outros HTiB da Onkyo, Denon, namorei Receivers e caixas, mas decidi que por agora, meu orçamento pra algo completo dava só pro S360. Recomendo com primeiro HT de custo médio e boa qualidade. Quando eu aprender, posto fotos do HT no rack. Abraço!

juvenciosn
26-05-2010, 19:29
Finalmente depois de 17 dias utéis recebi o meu aparelho comprado direto no site da Sony (ficou uma semana com a nota retida na SEFAZ para pgto de ICMS). Abri para ver se veio tudo e para minha surpresa (pode ser por ignorância) vi que naquela abertura da caixa subwoofer não tem nenhuma "proteção" interna, de forma que conseguimos ver o fundo da caixa. Ai fui comparar com a caixa subwoofer do meu "antigo " HT 502 SH da LG, que tem uma componente preta depois desta abertura. Uma pergunta "naive" para os que possuem o aparelho: o acabamento é assim mesmo, i.e., oconseguimos ver o "fundo" da caixa se olharmos pela abertura que tem na caixa subwoofer?

Att e desculpe pela pergunta "naive" e tenham paciência, por favor.

Thassio Ricardo
26-05-2010, 21:00
Finalmente depois de 17 dias utéis recebi o meu aparelho comprado direto no site da Sony (ficou uma semana com a nota retida na SEFAZ para pgto de ICMS). Abri para ver se veio tudo e para minha surpresa (pode ser por ignorância) vi que naquela abertura da caixa subwoofer não tem nenhuma "proteção" interna, de forma que conseguimos ver o fundo da caixa. Ai fui comparar com a caixa subwoofer do meu "antigo " HT 502 SH da LG, que tem uma componente preta depois desta abertura. Uma pergunta "naive" para os que possuem o aparelho: o acabamento é assim mesmo, i.e., oconseguimos ver o "fundo" da caixa se olharmos pela abertura que tem na caixa subwoofer?

É assim mesmo.
Na verdade, isso não é um previlégio da Sony, várias marcas fazem isso.

ally
26-05-2010, 21:38
tiago,

Galera,

Sobre cabo HDMI SONY ORIGINAL, indico esse de 2 metros - comprei o meu pelo eBay por $38 (já com frete).
Foi esse aqui: http://tinyurl.com/22nak43

No mercado livre está por volta de R$170,00...

Testado e aprovado!

Sinn
26-05-2010, 22:15
Debates sobre cabos são recorrentes e nunca deixarão de existir.

Uns precisam vender e outros precisam justificar o que gastaram, então esse assunto sempre vai voltar. :hilario:

Mas que é hilário ler certas coisas que escrevem pra justificar as escolhas, isso é. Festival de pérolas no HT Fórum, que deveria ser um fórum técnico, ou pelo menos com melhor nível.

guilherme.deleon
26-05-2010, 22:31
Boa noite,

Acabei de comprar nos EUA, o HT SS370 porem la fora não souberam me dizer qual a diferença para o SS360. Se alguem souber, agradeço a explicação:
Outra coisa que gostaria de saber, estou querendo comprar a LED 46" SONY EX705. Qual a diferença dela para as demais do mesmo seguimento de tamanho, e realmente é um bom negocio a união desses 2 ???

Desde ja, agradeço

Sds,
Guilherme Ponce de Leon

juvenciosn
27-05-2010, 08:24
Prezado Thassio obrigado por responder. O que mais me estranhou é que no ht da LG, parece ser mais caprichado o acabamento (pelo menos nesse quesito, lógico sem entrar no mérito da questao referente a entradas HDMI, potencia, etc...)

Obrigado, Juvencio.

felipe82
27-05-2010, 14:45
Comprei meu sony ss370 em nova york, paguei 349 dolares ( o mesmo preco do SS360) , a principal diferenca entre os dois eram as entradas analogicas que eram menos no 370, a potencia de 1000w ( contra 835 w) e algo em relacao ao som em HD que o vendedor me disse, mas nao entendi direito, que o outro nao tinha. Porem o ss360 saiu de linha nos EUA assim que o ss370 chegou, espero ter ajudado. VLW

RODMONFORT
27-05-2010, 16:29
Debates sobre cabos são recorrentes e nunca deixarão de existir.

Uns precisam vender e outros precisam justificar o que gastaram, então esse assunto sempre vai voltar. :hilario:

Mas que é hilário ler certas coisas que escrevem pra justificar as escolhas, isso é. Festival de pérolas no HT Fórum, que deveria ser um fórum técnico, ou pelo menos com melhor nível.

O debate voltou justamente devido a um cabo hdmi, "que é tudo igual" que enviou chuviscos quando em 1080p. :D

Sinn
27-05-2010, 19:41
O debate voltou justamente devido a um cabo hdmi, "que é tudo igual" que enviou chuviscos quando em 1080p. :D

Sim, eu li.

Além de verificar a versão do tal cabo, você testou outro cabo igual para saber se é defeito do cabo, ou simplesmente plugou um cabo completamente diferente e fez suas constatações?

dilsinho
27-05-2010, 19:50
Comprei esse HT SS360 sony , devido a indicação deste fórum sobre o aparelho, na loja fastshop.com.br por 1240,00 + frete na fastshop , entretanto estou irritado com a loja por não cumprir o prazo de entrega prometido (05 dias úteis ) , não fornece link para rastreio nem telefone da transportadora , e ainda tenta levar a gente na conversa inventando novo prazo (07 dias úteis) que não existe no site e nem informam ao consumidor. Vou registrar uma reclamacao desta loja no reclame aqui.

PS: Nunca tinha visto isso na minha vida. Acabam de alterar o prazo de 05 para 07 dias úteis no prazo da entrega no site, isto logo após a minha reclamação de que o pedido não tinha sido entregue no prazo. Absurdo!!! . Caso não entreguem na segunda feira , capaz de mudarem pra 10 dias úteis e por aí vai...

Richard Snake
28-05-2010, 08:50
Eu comprei nessa mesma loja e o meu entregaram antes do prazo, talvez seja por casa da região onde moramos.

marcgtsr
28-05-2010, 11:05
aew pessoal
eu estou pensando em comprar um desses mas tenho um problema
EU TENHO um painel atras de onde vai a tv e o home, portanto ja tenho os cabos que ligam o home nas caixas frontas e central instalados
eu nao tenho como trocar esses cabos,
eu vi que os cabos desse home da sony tem uma ponteira que vai no no home

o que preciso saber é se tem como tirar essa ponteira e colocar nos meus cabos antigos!!
valew

guidagnoni
28-05-2010, 11:19
aew pessoal
EU TENHO um painel atras de onde vai a tv e o home, portanto ja tenho os cabos que ligam o home nas caixas frontas e central instalados

o que preciso saber é se tem como tirar essa ponteira e colocar nos meus cabos antigos!!
valew
Algumas páginas atrás do forum tem o passo-a-passo pra fazer isso, inclusive com fotos :legal:

tiagogatti
28-05-2010, 11:22
aew pessoal

valew

Com um certo trabalho e delicadeza, você consegue sim...
Com uma ponta de caneta, eu pressionei a perninha do plug de metal para baixo e tirei do conector. Com um alicatinho, abri as perninhas do plug de metal que segurava o fio original e depois soldei com estanho o fio novo e isolei, antes de enfiar novamento o plug de metal para dentro do conector.
Lembrando que só vai dar para colocar um fio novo com diâmetro de seção de no máximo 0,75mm.

http://img571.imageshack.us/img571/1056/dsc01117r.jpg (http://img571.imageshack.us/i/dsc01117r.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

marcgtsr
28-05-2010, 11:35
aew valew
mas assim, o fio ja está na parede
acho q nao tenho como trocar, como é esse esquema de tamanho?
como vejo o tamanho do fio que eu tenho?

pvitorino
28-05-2010, 11:38
Pessoal, estou querendo adquirir meu 1º HT e também 1º Blu-Ray. Como tenho um televisor SONY KLV-32M400A, pensei que seria melhor manter a "família' e adquirir os respectivos da mesma marca (e evitar possíveis incompatibilidades). Pensei em adquirir o HT-S360 e o BDP-S360.
Vocês acham uma boa opção (tanto pela marca como pelos dois aparelhos)?
Minha sala é pequena, pouco menos de 15m², e a intenção é ver filmes em melhor qualidade que o dvd e não precisa ser um som pesadão, apenas de qualidade boa (apt pequeno, não dá pra ter som mais pesado mesmo).
Outra dúvida: com as caixas deste HT, posso comprar em separado um suporte tipo pedestal para colocar as duas caixas atrás de um sofá, por exemplo?

Esqueci de dizer anteriormente: grana curta, por isso não posso comprar uma aparelhagem muito cara...

Obrigado desde já pela ajuda de vocês.

tiagogatti
28-05-2010, 11:47
aew valew
mas assim, o fio ja está na parede
acho q nao tenho como trocar, como é esse esquema de tamanho?
como vejo o tamanho do fio que eu tenho?

A bitola vem especificada no fio (escrito)..
Provavelmente, se for fio para áudio, é 0,50 ou 0,75 mesmo!

---------- Mensagem adicionada às 11:47 ---------- Mensagem anterior foi às 11:43 ----------

Pessoal, estou querendo adquirir meu 1º HT e também 1º Blu-Ray. Como tenho um televisor SONY KLV-32M400A, pensei que seria melhor manter a "família' e adquirir os respectivos da mesma marca (e evitar possíveis incompatibilidades). Pensei em adquirir o HT-S360 e o BDP-S360.
Vocês acham uma boa opção (tanto pela marca como pelos dois aparelhos)?
Minha sala é pequena, pouco menos de 15m², e a intenção é ver filmes em melhor qualidade que o dvd e não precisa ser um som pesadão, apenas de qualidade boa (apt pequeno, não dá pra ter som mais pesado mesmo).
Outra dúvida: com as caixas deste HT, posso comprar em separado um suporte tipo pedestal para colocar as duas caixas atrás de um sofá, por exemplo?

Esqueci de dizer anteriormente: grana curta, por isso não posso comprar uma aparelhagem muito cara...

Obrigado desde já pela ajuda de vocês.

Pode comprar tranquilo, é um ótima opção!!
Pode comprar pedestal sim (como qquer outro ht).
Vai fundo no S360!

PangaDayWalker
28-05-2010, 12:10
Todos os inabox vem com fios de bitolas 0,30mm. Eu troquei no meu caso para bitolas de 1,5mm. Mas nao existe melhoras, apenas troquei pois precisava de fios com 12m de comprimento nas surrounds e 3m nas frontais. A central fiz de 0,5m assim o fio ficou justo e nao sobrou e as frontais pude fazer a volta pela parede inteira.

Se o SS360 nao tem conectores padrao voce pode fazer a mesma coisa. Só nao conte que vai melhorar. No maximo vai ficar a mesma coisa.

Normalmente estas melhoras existem em sistemas mais parrudos, onde o receiver manda altas potencias pelos fios que chegam a precisar de 2,5mm. Sao cabos parrudos. Agora caixas que a gente tem dificilmente melhora algo.

Abs

pvitorino
28-05-2010, 12:27
Ok, obrigado pela resposta.

E a relação custo-benefício (levando em consideração o que descrevi antes) é realmente boa? Ou aconselha adquirir outros aparelhos da mesma marca? Se colocasse aparelhos de outra marca, teria alguma incompatibilidade?

Obrigado.

A bitola vem especificada no fio (escrito)..
Provavelmente, se for fio para áudio, é 0,50 ou 0,75 mesmo!

---------- Mensagem adicionada às 11:47 ---------- Mensagem anterior foi às 11:43 ----------

Pode comprar tranquilo, é um ótima opção!!
Pode comprar pedestal sim (como qquer outro ht).
Vai fundo no S360!

tiagogatti
28-05-2010, 13:00
Ok, obrigado pela resposta.

E a relação custo-benefício (levando em consideração o que descrevi antes) é realmente boa? Ou aconselha adquirir outros aparelhos da mesma marca? Se colocasse aparelhos de outra marca, teria alguma incompatibilidade?

Obrigado.

Custo benefício é com esse conjunto mesmo!
Um blu ray, e um HT com entradas HDMI (+ 2 ópticas + 1 coaxial) por R$1500,00 é um ótimo preço.
Um sistema melhor por exemplo, já com BDP também, sairá na faixa de R$2500,00 + ou -...
Você não vai encontrar nenhum HT nessa faixa de preço (R$1100,00) com entrada HDMI...
Abração.

PS: com relação a imcompatibilidade entre marcas, é difícil prever. Ocorrem sim, porém um pouco raras. Recomendo antes de comprar um aparelho, perguntar se alguém tem a mesma TV que você por exemplo, e se funciona ok. Apenas por precaução!

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2347482&postcount=1549

pvitorino
28-05-2010, 14:11
Você não vai encontrar nenhum HT nessa faixa de preço (R$1100,00) com entrada HDMI...

Onde encontro o HT por esse valor? Porque só encontrei a partir de R$1.500,00...

tiagogatti
28-05-2010, 14:22

Onde encontro o HT por esse valor? Porque só encontrei a partir de R$1.500,00...

Você está em uma capital certo?
Procure uma loja física!!
Este modelo estará fora de linha em agosto, então surgirão bons preços!
Também fique de olho na loja Fast Shop (virtual), ela costuma fazer a promoção do combo HT-SS360 + BDP-S360 por R$1580,00!!!
Na Fast Shop, pelo televendas se consegue fácil o HT por R$1200,00 (todos esses preços a vista).

dflopes
28-05-2010, 15:00
Ou aconselha adquirir outros aparelhos da mesma marca? Se colocasse aparelhos de outra marca, teria alguma incompatibilidade?

Obrigado.
Se for comprar tudo sony, será ideal por causa da compatiblidade com o Bravia Sync (gerenciar todos os aparelhos com um único controle remoto)

MAs, dificilmente dá incompatibilidade, principalemente se vc perceber pela assinatura do povo que comenta aqui - tem tv, bluray, notebook, placa de vídeo e dvd de tudo que é marca: panasonic, western digital, samsung, toshiba, philips, etc

2Eniac
28-05-2010, 21:07
Você está em uma capital certo?
Procure uma loja física!!
Este modelo estará fora de linha em agosto, então surgirão bons preços!
Também fique de olho na loja Fast Shop (virtual), ela costuma fazer a promoção do combo HT-SS360 + BDP-S360 por R$1580,00!!!
Na Fast Shop, pelo televendas se consegue fácil o HT por R$1200,00 (todos esses preços a vista).
Preço está interessante (R$1189,00) para esse HT.
Só não sei se o site é confiável, nunca comprei nele e não conheço ninguém que tenha comprado. Realmente Tiagogatti com a proximidade do novo lançamento da Sony os preços desabam, logo logo aparece promoções em grandes lojas (conhecidas).

http://loja.tray.com.br/loja/produto-210992-1237-home_theater_sony_51_canais_htss360__835w_rms_c_hd mi
EDIT: Esse site aparentemente é suspeito, vide post #719 do tópico abaixo, onde um user está temeroso por uma compra, eu não arriscaria.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=132644&highlight=impacto+computadores&page=48

Obs: Estou esperando o S370, deve vir com o preço lá em cima (lançamento), vai ser duro resistir as promoções do S360 hehehe

tiagogatti
28-05-2010, 22:15
Preço está interessante (R$1189,00) para esse HT.
Só não sei se o site é confiável, nunca comprei nele e não conheço ninguém que tenha comprado. Realmente Tiagogatti com a proximidade do novo lançamento da Sony os preços desabam, logo logo aparece promoções em grandes lojas (conhecidas).

http://loja.tray.com.br/loja/produto-210992-1237-home_theater_sony_51_canais_htss360__835w_rms_c_hd mi

Obs: Estou esperando o S370, deve vir com o preço lá em cima (lançamento), vai ser duro resistir as promoções do S360 hehehe

Desconfie um pouco dessa loja.
Em um tópico dos novos televisores Sony um cara comprou uma TV nessa loja, que fica situada na cidade de Americana-SP, salvo engano, e está super apreensivo, pois ele crê que se meteu em uma fria.
Faça uma busca aqui no fórum que você encontra (pelo nome impacto computadores).
Quanto ao preço, na loja Fast tanto física quanto pelo televendas, eu tenho certeza que consegue esse mesmo preço.
Com relação a esperar ou não o S370, vai ser realmente da sua resistência..
Eu mesmo sabia do lançamento, mas não estava afim de esperar 5 meses.... Com relação a vir ou não mais caro (o modelo novo), creio que manterá o preço de R$1500,00.
Abração.

PS: não sei se você reparou, mas o preço nessa loja que você passou está R$1070 à vista. Muito interessante mesmo.
É o preço que veio na minha nota fiscal da Fast Shop, quando eu comprei o combo com o BD, que saiu por R$510.
O legal mesmo, se você não tiver PS3, é comprar o combo... Eu paguei R$1580,00 (HT + BDP)

2Eniac
28-05-2010, 23:41
Perfeito Tiago, achei o tópico que vc se referiu (impacto computadores) e já editei meu post acima.
Não conhecia esse site, mas essas molezas é pra desconfiar msm. Pode até ser uma empresa idônea, mas prefiro não arriscar. Só postei o link em razão do provável futuro lançamento do HT ser possivel uma queda de preço. Mas como vc citou se fosse comprar iria tentar na Fast ou um site conhecido.

Como falei vou esperar um pouco, sou paciente, mesmo sabendo que vai aparecer preços mais em conta para o S360.

dudupoa
29-05-2010, 18:31
E ae galera, beleza?

Estou quase finalizando a compra de um SS360 também, porém tenho algumas dúvidas.

1 - Ligando a NET HD no HT pelo HDMI, tenho audio 5.1 para filmes que possuam este recurso?
2 - Mesmo querendo ouvir canais da NET sem o HT, posso fazer isso sem ter que ficar trocando o cabo HDMI?
3 - É compatível com a Samsung LED Série 7 (40BN7000)?

Valeu, também to quase entrando para este clube :D

guidagnoni
29-05-2010, 18:33
E ae galera, beleza?

Estou quase finalizando a compra de um SS360 também, porém tenho algumas dúvidas.

1 - Ligando a NET HD no HT pelo HDMI, tenho audio 5.1 para filmes que possuam este recurso?
2 - Mesmo querendo ouvir canais da NET sem o HT, posso fazer isso sem ter que ficar trocando o cabo HDMI?
3 - É compatível com a Samsung LED Série 7 (40BN7000)?

Valeu, também to quase entrando para este clube :D
1. Sim.
2. Sim.
3. Sim.
:legal:

Gr!zzly
29-05-2010, 20:00
gostei desse kit
assisti um filme na casa de um amigo ,gostei bastante :tu:

diegovj
29-05-2010, 22:07
Gente, desculpem pela pergunta boba e repetitiva.

Estou pensando em pegar esse HT para meu conjunto. Eu tenho uma TV Sony 32EX405, um Blu-ray Tec Toy 750, um DVD sem HDMI e Net Analogica. Minha pergunta é, ficaria bom? Como eu poderia interligar esses aparelhos?

1) Blu-ray no HT por HDMI; 2) HT na TV por HDMI; 3) DVD e Net na TV (video componente/composto); 4) TV no HT por cabo ótico? Seria isso?

Obrigado desde já!

Thassio Ricardo
29-05-2010, 22:22
Gente, desculpem pela pergunta boba e repetitiva.
Estou pensando em pegar esse HT para meu conjunto. Eu tenho uma TV Sony 32EX405, um Blu-ray Tec Toy 750, um DVD sem HDMI e Net Analogica. Minha pergunta é, ficaria bom? Como eu poderia interligar esses aparelhos?
Sim, vai ficar bom.:legal:

1) Blu-ray no HT por HDMI; 2) HT na TV por HDMI; 3) DVD e Net na TV (video componente/composto); 4) TV no HT por cabo ótico? Seria isso?
Obrigado desde já!
As conexões estão certa, só voltou a conexão optica ou coaxial do DVD para o HT.:legal:

diegovj
29-05-2010, 22:44
Outra coisa. Vi numa postagem que esse HT não é compatível com alguns formatos de som HD e precisa que o Blu-ray faça o processamento e envie som PCM sem perdas.

Alguém poderia me informar se o meu TecToy 750 faz isso?

Obrigado!

Thassio Ricardo
30-05-2010, 01:52
Eu li o manual, podre por sinal, e não achei nada a respeito.
Mesmo achando quase impossível ele não fazer o processamento, acho melhor levar o aparelho numa loja, e testar com um blu-ray antes de comprar o HT.:legal:

guidagnoni
30-05-2010, 09:19
Outra coisa. Vi numa postagem que esse HT não é compatível com alguns formatos de som HD e precisa que o Blu-ray faça o processamento e envie som PCM sem perdas.

Alguém poderia me informar se o meu TecToy 750 faz isso?

Obrigado!
[offtopic] O TecToy faz isso, eu já falei diretamente no setor técnico deles :legal:

marcgtsr
30-05-2010, 17:51
eaw pessoal
3 perguntinhas só pra confirmar a compra

O TEC TOY DBR-700 é compativel com ele?

esse módulo é compativel com ele?
http://www.fastshop.com.br/KIT-WIRELESS-PARA-HOME-THEATER-SONY-COM-TECNOLOGIA-S-AIR-READY--TRANSMISSOR-E-TRANSCEPTOR-EMBUTIDOS-NO-APARELHO--POTENCIA-TOTAL-286W-RMS---SONY---WAHTSA1,product,SOWAHTSA1,506.aspx

e outra esses preços estao bons(do modulo e do HT)?

http://www.fastshop.com.br/HOME-THEATER-51-CANAIS-835W-RMS--BRAVIA-SYNC--SAIDA-HDMI--DMPORT--DIGITAL-CINEMA-SOUND--PRETO---SONY---HTSS360,product,SOHTSS360,506.aspx

Robson Pitu
30-05-2010, 20:23
qual o tamanho do fio das caixas traseiras?

abraço

tiagogatti
31-05-2010, 00:48
qual o tamanho do fio das caixas traseiras?

abraço

Dá uma olhada aqui nesse post:
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2265957&postcount=1268

Abraço!

csuenaga
31-05-2010, 13:35
Boa tarde,

Comprei o HT mas ainda não montei, pensei no kit wireless mas vi algum comentário que ele ainda precisa de fio.

Alguém tem esse kit poderia postar umas fotos para ver como funciona?

Valeu, estou adorando esse fórum. Parabéns ao pessoal que sempre esta a disposição respondendo as nossas duvidas.

Valeu

Abs

dudupoa
31-05-2010, 15:35
Boa tarde,

Comprei o HT mas ainda não montei, pensei no kit wireless mas vi algum comentário que ele ainda precisa de fio.

Alguém tem esse kit poderia postar umas fotos para ver como funciona?

Valeu, estou adorando esse fórum. Parabéns ao pessoal que sempre esta a disposição respondendo as nossas duvidas.

Valeu

Abs

Oi, se não me engano é o seguinte: você liga o wireless no HT. Atrás do teu sofá ou poltrona, tu liga o receptor. A conexão entre o HT e o receptor é sem fio, mas do receptor (que está atras do sofá) até as caixas traseiras, é necessário o uso do fio.

Pelo que sei, ainda não há caixa totalmente sem fio, mas não estamos longe desta tecnologia. Vide os fones de ouvido sem fio, por bluetooth.

csuenaga
31-05-2010, 21:28
Opa valeu, agora entendi.

Acho que não vale a pena então já que minha sala não é tão grande. É melhor investir em um tapete.

Muito obrigado.

Valeu

Abs

guidagnoni
01-06-2010, 07:34
É melhor investir em um tapete.

Exatamente! Foi o que eu fiz aqui. Gastei o mesmo valor do kit wireless, mas valorizou muito mais a sala :legal:

dflopes
01-06-2010, 09:17
Acho que não vale a pena então já que minha sala não é tão grande. É melhor investir em um tapete.
Abs
Não o tapete que a patroa pediu pra comprar... :choro::choro:

Dava pra comprar +2 HT :choro:

Michelito
01-06-2010, 11:38
Com o tapete você ainda tem ganhos em acústica.

Krohling
01-06-2010, 12:23
Desculpem a minha ignorância.

Eu estou querendo comprar meu primeiro HT, seria um sistema in-a-box mesmo por questão de facilidade/praticidade.

A sala não é boa pra acústica por ter muitas portas e janelas, nem a posição da TV em relação ao sofá é muito boa porque fica a cerca de 20-30º.
Mas eu queria colocar um som pelo menos "legal".

A distância da TV até o sofá é de cerca de 3,5m. Eu queria colocar as duas caixas traseiras na parede logo acima do sofá ou em pedestal do lado do sofá. A sala tem cerca de 21 m²

Esse Sony SS360 seria uma boa opção?
E como faria pra fazer essa ligação "sem fio"?
Em termos de qualidade fica igual ou a mesma coisa do que fazendo emenda?

Porque se for pra fazer com fio vai precisar de emenda para as caixas traseiras, pela distância que o fio tem que percorrer (por cima do gesso).

guidagnoni
01-06-2010, 12:39
Desculpem a minha ignorância.

Eu estou querendo comprar meu primeiro HT, seria um sistema in-a-box mesmo por questão de facilidade/praticidade.

A sala não é boa pra acústica por ter muitas portas e janelas, nem a posição da TV em relação ao sofá é muito boa porque fica a cerca de 20-30º.
Mas eu queria colocar um som pelo menos "legal".

A distância da TV até o sofá é de cerca de 3,5m. Eu queria colocar as duas caixas traseiras na parede logo acima do sofá ou em pedestal do lado do sofá. A sala tem cerca de 21 m²

Em termos de qualidade fica igual ou a mesma coisa do que fazendo emenda?

Porque se for pra fazer com fio vai precisar de emenda para as caixas traseiras, pela distância que o fio tem que percorrer (por cima do gesso).
A parte do "sem fio" está explicado exatamente a 5 mensagens atrás da sua :legal:

nelo_bsb
01-06-2010, 12:42
Excelente opção. Ele é feito para um público alvo assim mesmo...

Tem que comprar um acessório, que custa uns 400 reais, que é o transmissor wireless. Aí você liga o receptor wireless na parede oposta da sala, e liga as caixas normais nele através dos fios delas. Veja que fica "sem fio" do receiver do HT para o receptor, você ainda precisará dos fios das caixas traseiras até este receptor. Ele elimina a necessidade dos fios cruzarem a sala.

Em termos de qualidade fica igual ou a mesma coisa do que fazendo emenda?Fica a igual ou a mesma coisa.

Recomendo ler as páginas iniciais deste tópico, lá de antigamente quando ele foi lançado, onde se discute mais sobre a qualidade deste receiver e suas funções e depois as 2 ou 3 páginas mais recentes pra você ter uma noção melhor.

dflopes
01-06-2010, 13:10
O wireless só elimina 2 cabos: para ir do home theater ás caixas surroud.

Vc ainda vai precisar ligar as caixas ao receptor wireless, e esse à tomada de energia!

Thassio Ricardo
01-06-2010, 14:20
NMHO 21m² é muito para esse HT, ainda mais com uma sala aberta.
Acho melhor comprar um receiver de entrada com um Kit Infinity que tem caixas com boa sensibilidade.

Krohling
01-06-2010, 14:23
O wireless só elimina 2 cabos: para ir do home theater ás caixas surroud.
É esse problema que eu quero resolver mesmo.

Valeu pelas informações pessoal.

Agora, os preços que eu encontro são de R$ 1.499 para o HT-SS360 e R$ 499 para o kit wireless S-Air. Onde eu encontro esses preços baixos que sugeriram nos posts anteriores?

Quando eu vejo esse conjunto custando custando cerca de R$ 2.000,00 aí eu fico me perguntando: não vale a pena pegar outro sistema in-a-box, e passar cabo com emenda mesmo?
Eu tenho que ver qual é a metragem desse HT da Sony, mas eu aposto que o cabo original não dá a distância.

NMHO 21m² é muito para esse HT, ainda mais com uma sala aberta.
Acho melhor comprar um receiver de entrada com um Kit Infinity que tem caixas com boa sensibilidade.

É, esse é um outro problema que eu não sei dimensionar, porque a minha experiência com HT é ZERO.

leleusampa
01-06-2010, 14:39
É esse problema que eu quero resolver mesmo.

Valeu pelas informações pessoal.

Agora, os preços que eu encontro são de R$ 1.499 para o HT-SS360 e R$ 499 para o kit wireless S-Air. Onde eu encontro esses preços baixos que sugeriram nos posts anteriores?

Quando eu vejo esse conjunto custando custando cerca de R$ 2.000,00 aí eu fico me perguntando: não vale a pena pegar outro sistema in-a-box, e passar cabo com emenda mesmo?
Eu tenho que ver qual é a metragem desse HT da Sony, mas eu aposto que o cabo original não dá a distância.

É, esse é um outro problema que eu não sei dimensionar, porque a minha experiência com HT é ZERO.

1° um lugar que tem um preço bacana e umas das poucos lojas onde encontra o aparelho é na Fastshop.

2° Com 2.000,00 valeria mais a pena vc interar mais uns 500 reais e pega um receiver bem melhor o Denon 1610 e as caixas infinity ts500 que tbm são bem melhor (denon1610+infinity ts500 = melhor que qualquer in-box que existe:aplauso:, *minha opnião), e ideal para uma sala como a sua 20m².

3° Experiencia com o tempo e todo dia 30 minutinho no htforum vc adqueri :riso:

Thassio Ricardo
01-06-2010, 14:40
Esse Kit de HT vendidos em magazines são bons para ambientes até 14,15m². Acima disso, se você quizer ter uma boa experiência surround, é melhor partir para um receiver e caixas com maior sensibildade.
As caixas desses integrados tem baixa sensibilidade e amplificador fraco. E esses dois :nao: combina.
Receiver de entrada também é fraco, não tão fraco quanto esse sistemas, mas é fraco. Com as caixas de maior sensibilidade, você acaba contornando essa deficiência e conseguindo um bom rendimento.
Claro que essa é a minha opinião :legal:. Pode ser que você ache o Sony excelente.:-/

Krohling
01-06-2010, 16:13
2° Com 2.000,00 valeria mais a pena vc interar mais uns 500 reais e pega um receiver bem melhor o Denon 1610 e as caixas infinity ts500 que tbm são bem melhor (denon1610+infinity ts500 = melhor que qualquer in-box que existe:aplauso:, *minha opnião), e ideal para uma sala como a sua 20m².

Esses valores que eu citei são em lojas, e aceitam parcelamento. À vista eu não tenho muita condição de comprar.

Esse Kit de HT vendidos em magazines são bons para ambientes até 14,15m². Acima disso, se você quizer ter uma boa experiência surround, é melhor partir para um receiver e caixas com maior sensibildade.

Pois é. Por não ser uma sala com espaço dos mais tradicionais fico com o pé atrás de comprar um som integrado e ficar uma coisa muito meia boca.

A sala é essa da imagem abaixo, pode ver que a TV não fica de frente pro sofá. Já vai ficar uma coisa em diagonal, não tradicional. Melhor do que já tá ficaria com qualquer som, já que o único som que tem é proveniente da TV, mas colocando as caixas 5.1 não sei dimensionar e posicionar da melhor forma.

http://img143.imageshack.us/img143/7084/salaplantabaixa.gif

Já não quero desvirtuar mais o tópico do assunto central que é o Sony, vou procurar mais informações sobre esse Denon 1610.
Se é que dá pra encontrar isso no Brasil. Se for só importabando, sem chance.

dudupoa
01-06-2010, 22:08
Esses valores que eu citei são em lojas, e aceitam parcelamento. À vista eu não tenho muita condição de comprar.

Pois é. Por não ser uma sala com espaço dos mais tradicionais fico com o pé atrás de comprar um som integrado e ficar uma coisa muito meia boca.

A sala é essa da imagem abaixo, pode ver que a TV não fica de frente pro sofá. Já vai ficar uma coisa em diagonal, não tradicional. Melhor do que já tá ficaria com qualquer som, já que o único som que tem é proveniente da TV, mas colocando as caixas 5.1 não sei dimensionar e posicionar da melhor forma.

Já não quero desvirtuar mais o tópico do assunto central que é o Sony, vou procurar mais informações sobre esse Denon 1610.
Se é que dá pra encontrar isso no Brasil. Se for só importabando, sem chance.

Também não sou expert em HTs, mas como estudante de Eng. Civil vou te dar um toque: tudo bem passar a fiação do HT pelo forro, mas a descida do forro para o sofá ficará aparente? Já tem alguma espera (algum duto,conduíte) do forro à tomada próximo do sofá? Em alguns que trabalhei foi usado o kit wireless por ser mais barato que "rasgar" a parede, rebocar, passar massa corrida, lixar e pintar.
Abraços, boa compra :)

marcgtsr
01-06-2010, 23:34
Tinkerbell, na minha opinião já que vc tem o PS3, que toca DVD e Blu-ray, eu compraria somente o ht na fast por R$1.204,25 à vista e esperava futuros blu-ray.:legal:

1.204,25??

Krohling
02-06-2010, 02:40
Também não sou expert em HTs, mas como estudante de Eng. Civil vou te dar um toque: tudo bem passar a fiação do HT pelo forro, mas a descida do forro para o sofá ficará aparente? Já tem alguma espera (algum duto,conduíte) do forro à tomada próximo do sofá? Em alguns que trabalhei foi usado o kit wireless por ser mais barato que "rasgar" a parede, rebocar, passar massa corrida, lixar e pintar.
Abraços, boa compra :)

É que dependendo do aparelho as Surround não tem como ser wireless né.
No caso do SS360 tudo bem.

A parede em questão vai ter que ser pintada mesmo.
Rasgar vai ser só um detalhe :bD
A sala tá precisando de uma reforma mesmo pois tem partes do rebaixamento de gesso que estão sendo infiltradas por água.
A outra ponta não vai precisar de grandes trabalhos pois vai ficar por trás de painel. Só precisa do furo no gesso.

marciokg
02-06-2010, 08:52
Olá a todos... acabei de receber meu HT SS360 junto com uma TV Sony 40'' EX505 e tenho 2 dúvidas de leigo...

1 - Quando liguei o PC no HT via HDMI há um zumbido de interferencia quando assisto a TV (NET). Quando retiro o cabo HDMI, o barulho para. Será isso do cabo ou porque os aparelhos de HT, TV e PC estão muito pertos? Tentei ligar o PC direto na TV e o mesmo problema ocorre.

2 - Qual a melhor maneira de ligar PC e HD (Sky HD) ao mesmo tempo? Ligando os 2 HDMIs no HT depois saindo pra TV por HDMI também ou colocar a Sky na TV por HDMI e voltando pro HT depois?

mericlis
06-06-2010, 02:38
vc´s sabem me dizer se esse pedestal encaixa nas caixas desse sony?

quero comprar 2 pares, pra botar nas caixas frontais e nas caixas da traseira

tiagogatti
06-06-2010, 02:52
vc´s sabem me dizer se esse pedestal encaixa nas caixas desse sony?

quero comprar 2 pares, pra botar nas caixas frontais e nas caixas da traseira

Qual pedestal meu jovem?

dilsinho
06-06-2010, 14:26
Olá, amigos. Recebi meu HT SS360 , mas não to conseguindo saida de som em 5.1 usando o
PC ligado ao HT com cabo óptico, pois o HT só detecta 2.0 nos filmes mkv. Consegui 5.1 usando o emulador do HT, mas quero que saia nativamente pra ficar melhor. Uso geforce 8800gts com cabo dvi-hdmi ligado na tv para video e cabo optico da placa mae para o HT para o som. O que fazer?

tiagogatti
06-06-2010, 19:44
Olá, amigos. Recebi meu HT SS360 , mas não to conseguindo saida de som em 5.1 usando o
PC ligado ao HT com cabo óptico, pois o HT só detecta 2.0 nos filmes mkv. Consegui 5.1 usando o emulador do HT, mas quero que saia nativamente pra ficar melhor. Uso geforce 8800gts com cabo dvi-hdmi ligado na tv para video e cabo optico da placa mae para o HT para o som. O que fazer?

Dilsinho isso aí é questão de configuração. Procure nas configurações do driver da placa de som onboard e também no programa que você está reproduzindo esses vídeos .mkv, em suas configurações.

BOITUVENSE
07-06-2010, 08:26
Será que o combo blu ray + htss360 não entra mais em promoção?

SanderTadeu
07-06-2010, 15:00
Gostaria de saber como faço para suprir a falta da entrada de áudio digital óptica do modelo sony DAV-DZ275, pois não consigo obter reprodução em 5.1 dos canais SKY HD, esse modelo só possui entrada analógica para áudio, há alguma outra alternativa que não seja a compra de outro modelo possivelmente o HT-SS360? em tempo equipamentos: TV BRAVIA 46W5100, SKY HD e o HOME SONY DAV-DZ275. aguardo ajuda.

csuenaga
07-06-2010, 16:01
Será que o combo blu ray + htss360 não entra mais em promoção?

É aumentou um pouco, no site corporativo agora esta por 1912,00

Neno_HT
07-06-2010, 19:18

Opa amigo.

Qual software você usa para assistir os filmes?Eu uso o media playerclassic home cinema + Ffdshow.Não estou com o micro agora, mas é mais ou menos assim que faço: nas opções do ffdshow tem uma aba chamada output e dentro dela tem uma opção passthrouch DTS e AC3.É só ativar estas opções que o player manda o audio para o home nestes formatos para que este os decodifique.E quer saber minha opnião? O S360 faz bem este trabalho.Fica muito bom.
Tem um fórum aqui de HTPC, dê uma olhada lá que tem várias dicas sobre o assunto, inclusive com a utilização de outros softwares.

Abraço.

mericlis
08-06-2010, 00:04
desculpe me, o link do pedestal é esse :

http://www.submarino.com.br/produto/13/268645/?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp

esse pedestal Par de pedestais Eco Black ELG, é compativel com esse home theater?

quero comprar 2 jogo de pares, pra colocar nas caixas dianteiras e traseiras.

ps: ô coisa carinha heim ! :( 200 pila em pedestal é ****!

:(

http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img5/268645_4.jpg

shockpaulo
08-06-2010, 10:25

Caro amigo, instale o pacote de drivers da AC97 e o player BS Player. Depois é só fuçar um pouco nas configs e fica show de bola.

Por exemplo, eu aqui, configurei o AC97 e o BS Player para a saida digital do PC, mas mantive o restante dos programas e o PC em sí pela saida normal, nas caixinhas do PC normal. Aí dá até pra tocar um filme, e ao mesmo tempo, jogar no PC por exemplo, enquanto ele reproduz um filme... Ou deixar alguém assistindo TV e navegar tranquilamente sem interferir.

Realtek AC97
http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=23&PFid=23&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false#1

BS Player
http://www.bsplayer.org/bsplayer-portuguese/home-page.html

Lillo
08-06-2010, 16:24
Boa tarde, estou com uma certa dúvida, tenho um ps3, net hd e estou pensando em adquirir o ht ss360 + dvd DVP-NS728HP, já que não possuo um player de dvd. Sou totalmente leigo nesse assunto, vai ser meu primeiro ht, vi que ele possui 3 entradas hdmi e uma saída hdmi, então vem a minha dúvida, vou selecionar pelo ht o que eu quero que passe na tv? os 3 dispositivos: play3, net hd e dvd vou conectar no ht via hdmi e os 3 vão sair do ht pra tv através de um só cabo hdmi e no ht é que eu seleciono o que vai ser exibido???? Outra coisa, esse dvd faz um bom upscaling, tem uma boa imagem? Obrigado.

tiagogatti
08-06-2010, 17:24
Boa tarde, estou com uma certa dúvida, tenho um ps3, net hd e estou pensando em adquirir o ht ss360 + dvd DVP-NS728HP, já que não possuo um player de dvd. Sou totalmente leigo nesse assunto, vai ser meu primeiro ht, vi que ele possui 3 entradas hdmi e uma saída hdmi, então vem a minha dúvida, vou selecionar pelo ht o que eu quero que passe na tv? os 3 dispositivos: play3, net hd e dvd vou conectar no ht via hdmi e os 3 vão sair do ht pra tv através de um só cabo hdmi e no ht é que eu seleciono o que vai ser exibido???? Outra coisa, esse dvd faz um bom upscaling, tem uma boa imagem? Obrigado.

Amigo é exatamente isso. Por exemplo, se você conectar o HT no televisor na entrada HDMI1, depois é só ir selecionando no HT qual entrada você quer que ele repasse, seja o PS3, a NET ou o DVD.
Quanto ao DVD não posso ajudar. Procure o clube dele, ou algum tópico a respeito. Utilize o sistema de busca. Abraço.

Lillo
08-06-2010, 17:47
Amigo é exatamente isso. Por exemplo, se você conectar o HT no televisor na entrada HDMI1, depois é só ir selecionando no HT qual entrada você quer que ele repasse, seja o PS3, a NET ou o DVD.
Quanto ao DVD não posso ajudar. Procure o clube dele, ou algum tópico a respeito. Utilize o sistema de busca. Abraço.

Obrigado! Agora é quase certo de adquirir esse ht, vou dar uma procurada qto ao dvd. Abraços.

Robson Pitu
08-06-2010, 23:36
alguem aqui recomenda a loja impacto computadores? tem esse HT q estou atras no site deles por 1189 parcelado ou 1070 a vista, estou quase pegando porem sei lá, nunca vi nada desse site

edit: dei uma pesquisada na net e tenho quase certeza q a loja naum é de confiança naum, melhor pagar 1420 e receber o HT em casa, to loko para voltar a ter o HT no submarino lá da para pegar por 1350, como vou parcelar no cartão de momento naum tem como achar preço melhor q esses, porem acho q naum vou ficar esperando naum vou pegar no ponto frio mesmo por 1420 e ponto final
pior q descolei uma promoção do HT + Blu-Ray Player Sony BDP-S360 por 1709, porem como tenho o PS3 para rodar BluRay e esse player naum roda mkv e naum tem nenhuma função interessante vou ficar apenas com o HT mesmo, se bem q poderia vender o player depois né?
será q da para pegar uns 400 reais nele?

tiagogatti
08-06-2010, 23:57
alguem aqui recomenda a loja impacto computadores? tem esse HT q estou atras no site deles por 1189 parcelado ou 1070 a vista, estou quase pegando porem sei lá, nunca vi nada desse site

Amigo faça a pesquisa nesse tópico mesmo com o nome "impacto".

axbatista
09-06-2010, 08:04
Amigos....Desculpe a intrusão....
Acabei de comprar o SS360, juntamente com o Blu-ray Sony e uma LED LG 47SL90AQ.
Para eu ligar o som da TV direto no Home Theater, o melhor é o cabo óptico digital ??
Vi um na WEB chamado Power Hill.... Será que é bom ???
[]s e obrigado!!!!

andersonluizb
09-06-2010, 08:14
Bom uma parte o Tiago já respondeu, sobre o DVD depois de dar uma olhada no post sobre ele acabei desistindo e comprei o Toshiba SD9070 que segundo comparações é o melhor custo X benefício nos DVDs de entrada.

Skryt
09-06-2010, 08:20
pq nao assiste os filmes no proprio PS3?

tiagogatti
09-06-2010, 10:16
Amigos....Desculpe a intrusão....
Acabei de comprar o SS360, juntamente com o Blu-ray Sony e uma LED LG 47SL90AQ.
Para eu ligar o som da TV direto no Home Theater, o melhor é o cabo óptico digital ??
Vi um na WEB chamado Power Hill.... Será que é bom ???
[]s e obrigado!!!!

Bem vindo ao clube!!
Sim o cabo certo é o óptico mesmo. Pode comprar qualquer um, é tudo igual. Até mesmo os do mercado livre por R$15,00. Abração.

pq nao assiste os filmes no proprio PS3?

Amigo, é porque as vezes o PS3, dependendo da região vem bloqueado para DVD´s região 4. Por exemplo, se ele for americano. Abraço.

Skryt
09-06-2010, 10:25
é... isso acontece com alguns dvds, principalmente os mais antigos. eu resolvo esses casos fazendo copia do filme em um DVD-RW. Acho mais econômico e ocupa menos espaço.

Dá pra pegar essa grana e investir em outros "brinquedos" hehehe

Thiago_DESIGN
09-06-2010, 11:35
Olá Galera. Andei lendo algumas páginas desse tópico, mas já são inumeros e não encontrei a informação que preciso. Caso já tenha sido comentada por favor alguem me indique onde está.

SEGUINTE:

É possível com o HT ss360 fazer um upgrade das caixas de som, ou seja, comprar umas caixas melhores com twiter, ou então um sub ativo, ou uma caixa central com melhor resposta ? Caso sim alguém tem alguma caixa pra indicar.

Abraço a todos

Thassio Ricardo
09-06-2010, 15:47
É possível com o HT ss360 fazer um upgrade das caixas de som, ou seja, comprar umas caixas melhores com twiter, ou então um sub ativo, ou uma caixa central com melhor resposta ? Caso sim alguém tem alguma caixa pra indicar.

Se as caixas forem satélites, pode trocar.
Se for books, o amplificador fraco do SS360 não vai aguentar.
Sub ativo esta fora de cogitação, ele não tem a saída pré out.

Lucian
09-06-2010, 18:07
Terminamos a obra na minha casa e com a obra chegou uma sala nova!

Ficou mto bom o HT aki em casa, vi ontem Alice no País das maravilhas e era mto legal o efeito proporcionados pelas caixas (que agora estão nas posições corretas)! :bD

Fiquei mais saitsfeito ainda :rever1:
Sony Bravia Ex405 + HTSS360 ftw!

Thiago_DESIGN
09-06-2010, 18:50
Se as caixas forem satélites, pode trocar.
Se for books, o amplificador fraco do SS360 não vai aguentar.
Sub ativo esta fora de cogitação, ele não tem a saída pré out.

Beleza. Cara tem alguma torre de qualidade pra indicar ? Não quero mais potência e sim qualidade, tipo um twiter para reproduzir melhor os agudos. Li a respeito de impedância em ohms, porém não consegui entender muito. Em resumo a caixa tem que ter impedância igual a do ampli ?

Valeu !!

laurosn
09-06-2010, 19:07
Pessoal, boa noite.

possuo uma Pana TH-42PV70LB, porém sou leigo em questão de entradas/saídas de som/audio/vídeo e estou com algumas dúvidas.
Gostaria de adquirir um home theater Sony HTSS360 para
ligar um ps3 , dvd hdmi e net hd. No entanto o vendedor me falou que para jogar o som da net hd para o home eu deveria fazer o seguinte: ligar o hdmi da net em uma entrada na tv e o som seria jogado da TV para o home através de uma saída optica. Porém, eu acho que a Pana TH-42PV70LB não tem saída optica. EXiste alguma outra forma de obter que o som da net hd saia pelo home? E se jogar a saida da net hd (hdmi) direto no receiver, não funciona?
Me desculpem se estou falando asneira, mas realmente fiquei em dúvida se adquiro o home ou não.
Abraços.

Lauro

guidagnoni
09-06-2010, 20:38
Lauro, pode ligar a Net HD direto via hdmi no receiver e este também via hdmi na TV. É a melhor ligação q vc faz!

Thassio Ricardo
09-06-2010, 20:42
Tiago, você não entendeu.
Colocar books para tocar com esse HT, NMHO vai ficar pior do que com as caixas do proprio aparelho. Imagina torres!
Esse aparelho não tem pegada (força) para fazer um woofer e tweeter mover decentemente. Com isso ele pode clipar, causando a queima o tweteer.
O que que adianta você ter uma caixa rasoável e colocar num receiver que provavelmente vai queimar as caixas?
Acho melhor você comprar um receiver de entrada como o HK1600 http://www.jet.com.br/clicksul/detalhes.asp?idproduto=641300.

laurosn
09-06-2010, 21:17
Obrigado pela resposta!

Só pra confirmar então: ligando o Net HD (decoder preto) via hdmi no receiver e o receiver na tv via hdmi, tanto o audio como o video são transmitidos pra TV? Se for isso mesmo, então o cara da loja (e olha que era loja da Sony) viajou...porque falei pra ele umas 3 vezes "e se ligar o decoder da net hd direto no receiver e o receiver na tv, não dá certo?" E ele me respondeu que não, desta forma só sairia somente video (ou audio, não lembro, mas falou que sairia somente um dos dois).

Se você confirmar que a forma net hd ==> hdmi ==> receiver ==> hdmi ==> tv funciona beleza, amanhã estou indo lá comprar o meu!

Mais uma vez, obrigado e um abraço!

Lauro

Lauro, pode ligar a Net HD direto via hdmi no receiver e este também via hdmi na TV. É a melhor ligação q vc faz!

mericlis
09-06-2010, 22:20
desculpe me, o link do pedestal é esse :

http://www.submarino.com.br/produto/13/268645/?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp

esse pedestal Par de pedestais Eco Black ELG, é compativel com esse home theater?

quero comprar 2 jogo de pares, pra colocar nas caixas dianteiras e traseiras.

ps: ô coisa carinha heim ! :( 200 pila em pedestal é ****!

:(

http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img5/268645_4.jpg

ninguem pra ajudar pessoal ? :(

Thassio Ricardo
09-06-2010, 22:36
Esse suporte custa R$200,00 o par??
Ele é compatível, mas se for só o par, esta caro.

tiagogatti
10-06-2010, 00:56
Obrigado pela resposta!

Só pra confirmar então: ligando o Net HD (decoder preto) via hdmi no receiver e o receiver na tv via hdmi, tanto o audio como o video são transmitidos pra TV? Se for isso mesmo, então o cara da loja (e olha que era loja da Sony) viajou...porque falei pra ele umas 3 vezes "e se ligar o decoder da net hd direto no receiver e o receiver na tv, não dá certo?" E ele me respondeu que não, desta forma só sairia somente video (ou audio, não lembro, mas falou que sairia somente um dos dois).

Se você confirmar que a forma net hd ==> hdmi ==> receiver ==> hdmi ==> tv funciona beleza, amanhã estou indo lá comprar o meu!

Mais uma vez, obrigado e um abraço!

Lauro

Lauro, pode comprar sossegado. O vendedor não entende é nada... Uma pena!!
Pode ser que ocorra incompatibilidade entre o decoder e o HT, mas são casos raríssimos.....
Só testando para saber! Ou esperar alguém que use confirmar...
Pode comprar sussa..! Abraço.

Tutorial HT-SS360
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/113078-Lançamento-SONY-HT-SS360-(Tópico-Oficial)?p=2347482#post2347482

cnlemos
10-06-2010, 12:13
Pessoal,
tenho um HTSS360 e estou querendo comprar caixas de som de embutir para colocar no Gesso. Estou querendo colocar somente para as caixas surround.
Olhei uma da Polk. É boa? Tenho que me preocupar com impedancia, potencia? Ou posso comprar qualquer uma?
Abraços.

mericlis
10-06-2010, 13:25
Esse suporte custa R$200,00 o par??
Ele é compatível, mas se for só o par, esta caro.

200 reais 4 pedestais,

foi o mais barato q achei :(

PangaDayWalker
10-06-2010, 14:26
4 pedestais por 200 esta meio que no preco. Abs

Lillo
10-06-2010, 18:12
Obrigado a ajuda de todos, comprei o meu ss360, paguei 1305,00 + 40,00 de frete, agora só aguardando a entrega.........abçs.

vedder145
10-06-2010, 21:31
acabei de fazer uma compra por impulso, tenho q parar com isso.

tava brigando com um mal contato da entrada optica do meu ht samsung, q tb não tá lendo dvd (uma porrada minha ajudou rs), quando um colega me mandou uma mensagem que comprou esse ht sony mais blu-ray por 1709 em 12 x

na hora eu ja fui conferir, aí ele mandou outra dizendo que entrando pelo google (!?) tava saindo 1655 em 12x

fechei. agora vou ligar ps3 e conversor digital (um semp, no futuro da NET) por hdmi e vou voltar a ver dvds região 4 (já que o ps3 era só 1 ou 0)

dudupoa
10-06-2010, 22:07
Compraste onde Lillo?
Vi em um final de semana na FastShop por 1200 e poucos, queria esperar baixar mais um pouco, mas acho que no meio da Copa será impossível.
Abraços

Obrigado a ajuda de todos, comprei o meu ss360, paguei 1305,00 + 40,00 de frete, agora só aguardando a entrega.........abçs.

---------- Post added at 22:07 ---------- Previous post was at 22:04 ----------

acabei de fazer uma compra por impulso, tenho q parar com isso.

....

fechei. agora vou ligar ps3 e conversor digital (um semp, no futuro da NET) por hdmi e vou voltar a ver dvds região 4 (já que o ps3 era só 1 ou 0)

Depois me diz como ficou, pois tenho NET e estou comprando um PS3 para ver filmes blu-ray. Mas não tinha notado esse detalhes das regiões.

vedder145
10-06-2010, 23:08
Parece que se pegar um ps3 slim mexicano, vai rodar dvd região 4

---------- Post added at 22:07 ---------- Previous post was at 22:04 ----------

Depois me diz como ficou, pois tenho NET e estou comprando um PS3 para ver filmes blu-ray. Mas não tinha notado esse detalhes das regiões.

Lillo
11-06-2010, 00:22
Compraste onde Lillo?
Vi em um final de semana na FastShop por 1200 e poucos, queria esperar baixar mais um pouco, mas acho que no meio da Copa será impossível.
Abraços

comprei na sony style, mas por esse endereço http://www.sonystyle.com.br/br/site/partner/Home_Partner.jsp?_requestid=40417&_requestid=48957 que é para clientes corporativos, isso é, que trabalhe na empresa (eu não trabalho), o código é telesp e digite seu cpf normalmente, depois cadastre ou faça o login para efetuar a compra, o ht cai de 1499,00 para 1304,13....eles tem uma promoção no frete que para pedidos acima de 200,00 fica 1 centavo, mas para clientes corporativos não tem essa promoção e tem que pagar o frete integralmente, mas mesmo assim, valeu a pena.....pode ser parcelado em até 10x sem juros.

guidagnoni
11-06-2010, 10:20
Tem um jeito de não pagar o frete pelo cliente corporativo. Basta adicionar o produto no carrinho pelo site normal e depois fazer o login pelo site corporativo.

laurosn
11-06-2010, 16:59
Boa tarde gente,

chegou o meu ht e fiquei muito contente!! Super fácil de montar, achei excelente a qualidade com o dvd (um proview dvp-858) e do ps3. No entanto uma coisa me deixou intrigado. A net hd só sai o som nas caixas da frente e no sw, mesmo nos canais hd. É isso mesmo? Existe alguma forma de sair o som pelas caixas de trás também. Dei uma fuçada, e unica coisa que vi alguém falando da net hd foi "Comigo mesmo os canais que são 5.1 com certeza (Multishow HD, Telecine HD, Globosat HD, Fox+Nat Geo HD) não saía 5.1 via hdmi. Só saiu mesmo depois de eu ligar via coaxial". Como funciona isso..só o som é enviado via coaxial? E a imagem via HDMI? Se alguém puder me explicar melhor como fazer as conexões da Net HD pra sair o som com a melhor qualidade, agradeço. Ah, o meu decoder da Net HD é aquele pretinho.

Desde já agradeço.

Um abraço

Robson Pitu
11-06-2010, 17:40
comprei na sony style, mas por esse endereço http://www.sonystyle.com.br/br/site/partner/Home_Partner.jsp?_requestid=40417&_requestid=48957 que é para clientes corporativos, isso é, que trabalhe na empresa (eu não trabalho), o código é telesp e digite seu cpf normalmente, depois cadastre ou faça o login para efetuar a compra, o ht cai de 1499,00 para 1304,13....eles tem uma promoção no frete que para pedidos acima de 200,00 fica 1 centavo, mas para clientes corporativos não tem essa promoção e tem que pagar o frete integralmente, mas mesmo assim, valeu a pena.....pode ser parcelado em até 10x sem juros.

muito chato comprar nesse site da sony, sempre fiz minhas compras pela internet e nunca tive problemas com meus cartões de credito porem nesse site, sempre fica dando erro, fala q naum foi autorizado, depois fala q ocorreu um erro para eu entrar em contato com minha operadora do cartão e por ai vai

muito bom o desconto porem aqui naum consegui fazer a compra, vou esperar aparecer no submarino de novo ai compro por 1350

edit: Q SE LASQ, ACABEI DE COMPRAR NO EXTRA.COM POR 1450, DANE-SE....rsrs

dudupoa
11-06-2010, 23:52
Boa tarde gente,

chegou o meu ht e fiquei muito contente!! Super fácil de montar, achei excelente a qualidade com o dvd (um proview dvp-858) e do ps3. No entanto uma coisa me deixou intrigado. A net hd só sai o som nas caixas da frente e no sw, mesmo nos canais hd. É isso mesmo? Existe alguma forma de sair o som pelas caixas de trás também. Dei uma fuçada, e unica coisa que vi alguém falando da net hd foi "Comigo mesmo os canais que são 5.1 com certeza (Multishow HD, Telecine HD, Globosat HD, Fox+Nat Geo HD) não saía 5.1 via hdmi. Só saiu mesmo depois de eu ligar via coaxial". Como funciona isso..só o som é enviado via coaxial? E a imagem via HDMI? Se alguém puder me explicar melhor como fazer as conexões da Net HD pra sair o som com a melhor qualidade, agradeço. Ah, o meu decoder da Net HD é aquele pretinho.

Desde já agradeço.

Um abraço

Esta é minha dúvida. Também tenho um PACE (NET HD) e não sei se terei 5.1 em canais como Multishow HD. Deixa eu ver se entendi. Ligando por HDMI, o som ficou apenas nas frontais e subwoofer. Dai vc conectou via coaxiais, conseguiste os 5.1 da NET. Isso?

---------- Post added at 23:52 ---------- Previous post was at 23:51 ----------

Obrigado Lillo!

laurosn
12-06-2010, 00:23
Não..a primeira parte está certa, eu liguei por hdmi e ficou so nas frontais e sw. Esta parte da coaxial eu vi em um post mais antigo alguém falando que fez isso pra conseguir obter o 5.1, e é exatamente isso que estou querendo saber como fazer/configurar.

[QUOTE=dudupoa;2447009]Esta é minha dúvida. Também tenho um PACE (NET HD) e não sei se terei 5.1 em canais como Multishow HD. Deixa eu ver se entendi. Ligando por HDMI, o som ficou apenas nas frontais e subwoofer. Dai vc conectou via coaxiais, conseguiste os 5.1 da NET. Isso?[COLOR="Silver"]

Thassio Ricardo
12-06-2010, 00:30
Esta é minha dúvida. Também tenho um PACE (NET HD) e não sei se terei 5.1 em canais como Multishow HD. Deixa eu ver se entendi. Ligando por HDMI, o som ficou apenas nas frontais e subwoofer. Dai vc conectou via coaxiais, conseguiste os 5.1 da NET. Isso?
No meu receiver eu ligo o decoder Pace pela coaxial e tenho som em 5.1.
Na minha TV o som vai por HDMI também é 5.1, porque liguei a saída optica dela no meu receiver e veio 5.1.
Tem alguma coisa errada na sua configuração

guidagnoni
12-06-2010, 09:33
Não..a primeira parte está certa, eu liguei por hdmi e ficou so nas frontais e sw. Esta parte da coaxial eu vi em um post mais antigo alguém falando que fez isso pra conseguir obter o 5.1, e é exatamente isso que estou querendo saber como fazer/configurar.

[QUOTE=dudupoa;2447009]Esta é minha dúvida. Também tenho um PACE (NET HD) e não sei se terei 5.1 em canais como Multishow HD. Deixa eu ver se entendi. Ligando por HDMI, o som ficou apenas nas frontais e subwoofer. Dai vc conectou via coaxiais, conseguiste os 5.1 da NET. Isso?[COLOR="Silver"]

Vocês mudaram a opção pelo botão "sound field"? Tem que deixar na opção "AFD Standard".

E no receptor da net tem que acertar o modo de enviar o áudio.

brunogni
12-06-2010, 14:05
Pessoal, acabo de trocar minha SKY SD pela HD. Tenho uma dúvida.

Já que o HDMI da SKY transmite Video e Audio, como posso fazer a conexão para o Som 5.1 sair no HT-S360? Tem como através dele enviar o video para a TV?

Valeu!

tiagogatti
12-06-2010, 14:45
Pessoal, acabo de trocar minha SKY SD pela HD. Tenho uma dúvida.

Já que o HDMI da SKY transmite Video e Audio, como posso fazer a conexão para o Som 5.1 sair no HT-S360? Tem como através dele enviar o video para a TV?

Valeu!

Amigo ligue a Sky por HDMI no HT na entrada SAT e ligue o HT na TV. Depois "sete" no controle remoto a tecla "SAT"...
Deixe o áudio do HT configurado como AFD Standard, como disse o colega acima...
Caso não funcione o 5.1 como há relatos acima, entre no Menu da Sky, e veja se tem alguma opção a se configurar.

Aqui tem um tutorial do HT, pode ser que ajude:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/113078-Lançamento-SONY-HT-SS360-(Tópico-Oficial)/page104?highlight=tutorial

brunogni
12-06-2010, 19:28
Amigo, valeu! Já ta pegando o Video e Audio pela HDMI, tbm deixei na opção A.F.D. STANDARD. Desde que comprei o HT (uns 3 meses, não havia feito nada ainda).

Agora tenho a seguinte dúvida, tenho o BDP-1600A da Samsung que comprei por rodar .mkv pelo HD Externo.

Gostaria de saber se ele codifica o áudio em LPCM ou já vem com DTS HD?

Como posso ligar esse BD no HT para extrair o melhor Video e Audio dele?

Ps.: Enquanto respondem, RS. Estou calibrando o HT ali na sala.

guidagnoni
12-06-2010, 19:39
Deixa o BD em LPCM, pois o HT não decodifica DTS HD!

brunogni
13-06-2010, 09:27
Ok. Vou procurar no manual como fazer isso.

Em qual entrada eu conecto o HDMI do BD ao HT? Ele irá transmitir o Audio e Video ao HT? Ou terei que usar a saída digital optical do BD ao HT?

guidagnoni
13-06-2010, 09:46
Ok. Vou procurar no manual como fazer isso.

Em qual entrada eu conecto o HDMI do BD ao HT? Ele irá transmitir o Audio e Video ao HT? Ou terei que usar a saída digital optical do BD ao HT?

Pô galera, é só ler o manual do aparelho um pouquinho ou ler duas ou três páginas aqui do tópico....a cada duas páginas todas as perguntas se repetem, isso se não for em toda página...

brunogni
13-06-2010, 11:24
Amigo, meu BD em questão é da Samsung, não o da Sony que faz um par "perfeito" com esse HT.

guimartinho
13-06-2010, 13:26
Pessoal, para quem quer comprar esse Blue Ray player o ponto frio está com uma mega promoção casada com o HT SS 360 tbm da sony. Olhem o link:

http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-1000008954.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Eletronicos_Home-Theater

Está valendo muito a pena e se ligarem no televendas é capaz de sair mais barato ainda! Pra quem ainda não os tem, acho que é uma excelente oportunidade para adquiri-los. Abraços a todos.
:concordo::legal:

thiagogsr
13-06-2010, 15:16
Amigos,

cheguei agora, li umas 10 páginas de postagens, mas são 129. Não sei se alguem perguntou isso, tenho uma tv lcd lg lh35fd que não tem codec dts, quando ligo o hd externo nela com o filme com codec dts só abre o video. esse home irá solucionar meu problema? se não, o que eu devo fazer para solucionar? agradeço a atenção de todos. abraços

Robson Pitu
13-06-2010, 15:56
Amigos,

cheguei agora, li umas 10 páginas de postagens, mas são 129. Não sei se alguem perguntou isso, tenho uma tv lcd lg lh35fd que não tem codec dts, quando ligo o hd externo nela com o filme com codec dts só abre o video. esse home irá solucionar meu problema? se não, o que eu devo fazer para solucionar? agradeço a atenção de todos. abraços

naum pois a sua tb naum vai conseguir passar o som para o HT já q ela naum suporta DTS, na minha tv acontece a mesma coisa, oq vc deve fazer é converter o audio DTS para AC3, vc pode usar o programa popcorn para isso, aqui faço isso é um processo rapido dependendo do seu processador

abraço

dan16
13-06-2010, 21:35
Amigos sou um novo feliz proprietario de SS360,só que com um problema, já li e revi todos os posts mas continuo com uma duvida...tenho ligado no reciver um Ps3 que toca todos os audios em 5.1 perfeitamente...já o meu dvd player da Sony não esta saindo o audio em 5.1 somente em 2.0 já testei varios filmes e nenhum deles fica em 5.1..alguem pode me ajudar?

VitorIverson
14-06-2010, 01:22
acabei de comprar o SS360 e não consigo colocar a Net HD Digital no 5.1... a Net tá ligada no Receiver pelo cabo HDMI.

No PS3, selecionei a opção certa nas opções de áudio e tá tudo perfeito.

outra coisa.. quando ligo o PC pelo cabo HDMI no Receiver do HT, a tela fica com uma borda e não consigo tirar de jeito algum. A minha placa de vídeo não suporta? É uma HD4870. E o som também não fica no 5.1!

agradeço pela ajuda desde já!!!

thiagogsr
14-06-2010, 12:12
Entendo, Então como funciona esses decodificadores do HT? No anúncio diz que tem decodificador DTS, etc. Qual a funcionalidade deles?

Marcos Albuquerque
14-06-2010, 13:15
Thiagogsr,

Sua pergunta é básica demais. Se vc não sabe para que serve um decodificador DTS fica até complicado responder, mas.....vamos tentar, um filme ao ser gravado numa mídia tem que ter sua trilha de audio "compactada" para caber nessa mídia. O DTS, assim como o Dolby Digital SÃO "compactadores" ou "codificadores de audio". Um equipamento ao ler a mídia precisa decodificar esse audio para poder reproduzi-lo. É isso o que faz um decodificador DTS, lê a mídia codificada e decodifica para que vc possa ouvi-lá.

rafanevesjau
14-06-2010, 16:50
Marcos Albuquerque,

Eu entendi sua colocação sobre o que é o DTS, mas acho que sei o que o Thiagogsr quer saber... Inclusive esta é uma coisa que eu também não entendo muito bem.
Se a TV precisa ter o decodificador DTS, pq o HT também precisa? Se a TV já decodificar o som, o HT já vai receber ele processado, só para tocar, não é?
Se for assim, pq o HT precisa ter o decodificador DTS tbm?
Eu sempre pensei que quando vc liga o aparelho à uma saída digital, quando ele não entende algum formato, ele passava o sinal sem processamento diretamente para o HT. Aí sim, se ele também não suportasse, daí nada era tocado.
Pq do ponto de vista lógico, é meio esquisito o som ser processado 2 vezes pelo mesmo decodificador (uma pelo player/tv e outra pelo HT).

Vc, ou alguém, sabe explicar como funciona isso direito (se ele é processado 2x, ou se só é processado pela origem (DVD/TV) ou se é processado só pelo HT...

Thassio Ricardo
14-06-2010, 17:34
Na verdade esses HT não tem decodificador. Eles tem processador DTS. As pessoas confundem isso.
Quem decodifica o sinal é o DVD, decoder Net entre outros aparelhos. O receiver processa o sinal.
Decodificar é uma coisa, processar é outra.
Já som HD é outra história, já que ele pode ser decodificado e processado pelo player e enviado em LPCM ou decodificado pelo player e processado pelo receiver.

thiagogsr
14-06-2010, 21:05
Eu conversei com o consultor da Sony, ele me disse que para meu caso tenho que ligar algum componente que tenha codec DTS, para passar o HT, se o HT não tiver decodificador DTS o áudio será normal, e não com "qualidade" DTS. Ai pensei em comprar o Blu-ray s-360, mas a porta usb não funciona para HD externo, apenas mídias. Ai desistir. Ficar convertendo filme é um saco, e eu que uso MacOS preciso ta abrindo máquina virtual. :(

Lillo
15-06-2010, 00:38
opa, mais um pro clube......meu home chegou hj a tarde, junto com o dvd player.....tudo instalado e funcionando perfeitamente, 5.1 na net hd, ps3 e no dvd......só nao gostei de umas coisas.....achei o fio da tomada muito curto e ainda tomei um baita susto, tenho um filtro de linha ke uso pra tv, ps3 e net hd....pluguei a tomada do receiver e do dvd no filtro e nao funcionou....aí gelei, testei as tomadas do filtro e estavam todas funcionando, aí resolvi testar o receiver em outra tomada e funcionou.....tive ke deixar em outra tomada porke no filtro nao liga.....estranho.....de resto, só alegria....jogar battlefield bad company 2 com 5.1 é sensacional....escutando os soldados passando do lado, como se estivesse aki dentro da sala......bem, pra finalizar, agradeço a todos ke me ajudaram com minhas duvidas, mesmo antes de pensar em pegar o ht......abraços.

shockpaulo
15-06-2010, 12:28
Ae Galera,

Qual a config que vcs estão usando para assistir os jogos da copa?

RogerioTiago
15-06-2010, 15:21
Amigo, valeu! Já ta pegando o Video e Audio pela HDMI, tbm deixei na opção A.F.D. STANDARD. Desde que comprei o HT (uns 3 meses, não havia feito nada ainda).

Agora tenho a seguinte dúvida, tenho o BDP-1600A da Samsung que comprei por rodar .mkv pelo HD Externo.

Gostaria de saber se ele codifica o áudio em LPCM ou já vem com DTS HD?

Como posso ligar esse BD no HT para extrair o melhor Video e Audio dele?

Ps.: Enquanto respondem, RS. Estou calibrando o HT ali na sala.

Bruno, vc configurou alguma coisa no aparelha da sky hdtv ? Não o conheço muito bem, instalaram hoje, liguei ele no HT por HDMI e escolhi a opção SAT no HT, conforme o Tiago disse. Mas nenhum canal Hd está dando certo com o som 5.1 está saindo 2.0. Vou ver o jogo do Brasil em HD mas não vou conseguir o som 5.1. Caso alguém tenha alguma dica... ainda não consegui desvendar todas as opções do aparelho da SKY, pois só estou com ele há duas horas.

brunogni
15-06-2010, 16:29
Se você deixar nessa opção A.F.D. STANDARD pelo que entendi, ele vai processar o audio em som original, de modo que se for gravado 2.0 ou 5.1 passará assim.

RogerioTiago
15-06-2010, 18:12
Se você deixar nessa opção A.F.D. STANDARD pelo que entendi, ele vai processar o audio em som original, de modo que se for gravado 2.0 ou 5.1 passará assim.

Essa é a questão, o meu está assim, mas em todos os canais só está chegando 2.0 no HT, por isso pensei que tinha alguma configuração no próprio receptor da SKY.

rafanevesjau
15-06-2010, 20:46
Ae Galera,

Qual a config que vcs estão usando para assistir os jogos da copa?

Eu deixei no sports... Testando durante as transmissões, nos pareceu ser o melhor modo mesmo...

Robson Pitu
15-06-2010, 22:00
1-liguei o ps3 e o xbox pelas entradas HDMI e liguei o HT por HDMi a minha tv tenho imagem e som nas caixas frontais, oq fiz de errado para naum ter o 5.1?
2- alguem poderia indicar uma boa loja online para eu comprar cabos opticos?

abraço

tiagogatti
16-06-2010, 09:38
Essa é a questão, o meu está assim, mas em todos os canais só está chegando 2.0 no HT, por isso pensei que tinha alguma configuração no próprio receptor da SKY.

1-liguei o ps3 e o xbox pelas entradas HDMI e liguei o HT por HDMi a minha tv tenho imagem e som nas caixas frontais, oq fiz de errado para naum ter o 5.1?
2- alguem poderia indicar uma boa loja online para eu comprar cabos opticos?

abraço

Na Video Sonic tem cabo óptico nacional (GOLDEN), bom e barato...
Pode comprar também no mercado livre, aqueles de 10 a 15 reais!!

Pessoal, vocês que estão tendo problemas em ter o 5.1, experimentem mudar a entrada no controle remoto, por exemplo, se está "setado" em SAT, mudem para BD e depois voltem para SAT.
Daí confirme para mim se entra como 5.1 ou não, fico no aguardo, abraços.

PS: no caso do PS3, por exemplo, dá pra configurar o áudio que ele envia, se é 5.1, se é 2 canais.... Ou deixar automático!!
Outra coisa também que podem testar é inverter a ordem de ligação dos aparelhos, por exemplo: se liga a Sky primeiro e depois o HT, ligue primeiro o HT e depois a Sky...

nelo_bsb
16-06-2010, 10:51
Amigos,

Deixa ver se eu entendi... a TV reproduz filmes em .mkv não decodifica o som em DTS (que é o caso de 90% dos filmes ripados neste formato)? Ixi... aí não sei se o HT vai resolver seu problema não, mas é muito provável que SIM! Se sua TV tem saída de áudio digital (optica ou coaxial) ela poderá enviar o som em bitstream (DTS codificado) para o receiver processar o áudio, mas aí depende da arquitetura interna da TV - no manual dela deve ter algo sobre isto.

Para mais informações, tem este tópico: Dúvida sobre a saída optica da TV: 5.1 ou não (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/101710-D%C3%BAvida-sobre-sa%C3%ADda-optica-da-TV-5.1-ou-n%C3%A3o?p=1685238#post1685238).

Marcos Albuquerque
16-06-2010, 13:46
Rafanevesjau,

Não existem no Brasil (pelo menos que eu saiba) TVs com decodificadores de audio, simplesmente porque elas só reproduzem som estereo (2 canais). Para vc ter som multicanal só com um receiver. Mesmo no caso dos decoders de TV a cabo, se eles são ligados na TV, mesmo recebendo da emissora o som multicanal, o que vc terá (ligando direto na TV) é som estereo.
Ao contrário do que diz o black 10, os HTs tem decoders DTS e Dolby Digital sim, pois se levarmos em conta o sistema de mão dupla, se temos um player conectado a HT com decodificadores, será sempre o HT que vai decodificar os codecs de audio (salvo se vc tiver a opção no player de escolher quem faz). Se ele não tem, aí quem decodifica é o player. O HTS-S360 tem tais decodificadores, então ele recebe o bitstream do player e decodifica, por isso vemos no display o logo DTS ou DolbyD. O que ele não tem são decodificadores HD, ou seja, DTS-MA e DolbyTrueHD. Nesse caso, ele recebe decodificado no formato LPCM e reproduz, por isso não aparece nada no display.

tiagogatti
16-06-2010, 14:53
Deixa ver se eu entendi... a TV reproduz filmes em .mkv não decodifica o som em DTS (que é o caso de 90% dos filmes ripados neste formato)? Ixi... aí não sei se o HT vai resolver seu problema não, mas é muito provável que SIM! Se sua TV tem saída de áudio digital (optica ou coaxial) ela poderá enviar o som em bitstream (DTS codificado) para o receiver processar o áudio, mas aí depende da arquitetura interna da TV - no manual dela deve ter algo sobre isto.

Para mais informações, tem este tópico: Dúvida sobre a saída optica da TV: 5.1 ou não (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/101710-D%C3%BAvida-sobre-sa%C3%ADda-optica-da-TV-5.1-ou-n%C3%A3o?p=1685238#post1685238).

Nelo, não dá certo. A única TV no Brasil capaz de reproduzir e/ou repassar o áudio DTS dos arquivos .mkv é a Samsung linha 2010. A TV citada pelo Thiago (lg lh35fd) não é capaz de fazer isso. Thiago, a única solução no seu caso seria converter o áudio DTS para Dolby!! Terá um pouco de perda na qualidade do som, o DTS é um áudio mais real, melhor... Pelo menos 2x melhor que o Dolby...

Rafanevesjau,

Não existem no Brasil (pelo menos que eu saiba) TVs com decodificadores de audio, simplesmente porque elas só reproduzem som estereo (2 canais). Para vc ter som multicanal só com um receiver. Mesmo no caso dos decoders de TV a cabo, se eles são ligados na TV, mesmo recebendo da emissora o som multicanal, o que vc terá (ligando direto na TV) é som estereo.
Ao contrário do que diz o black 10, os HTs tem decoders DTS e Dolby Digital sim, pois se levarmos em conta o sistema de mão dupla, se temos um player conectado a HT com decodificadores, será sempre o HT que vai decodificar os codecs de audio (salvo se vc tiver a opção no player de escolher quem faz). Se ele não tem, aí quem decodifica é o player. O HTS-S360 tem tais decodificadores, então ele recebe o bitstream do player e decodifica, por isso vemos no display o logo DTS ou DolbyD. O que ele não tem são decodificadores HD, ou seja, DTS-MA e DolbyTrueHD. Nesse caso, ele recebe decodificado no formato LPCM e reproduz, por isso não aparece nada no display.

Exatamente Marcos, é isso daí mesmo.
Apenas um detalhe, que não sei exatamente se ele encaixa no que você quis dizer (em destaque), é que alguns televisores (Sony que eu saiba), quando recebe um áudio DTS do BluRay Player por exemplo, converte este para Dolby, assim se usar a saída óptica da TV, o som que vai para o HT é Dolby. Assim eu li aqui no fórum por pessoas que fizeram os testes.
Outro detalhe também é que TV´s da LG mesmo da linha 2009, convertem o áudio AAC da TV Digital para Dolby (AC3) pela saída óptica, quando se desativa os auto falantes internos da TV.
Abração.

PangaDayWalker
16-06-2010, 15:22
Desconheco totalmente qquer tv que processe automaticamente DTS para Dolby e repasse este audio.

A unica que consegue reconhecer DTS sao as novas samsung e só. Qquer outra tv vai ficar apenas mudo. Nem repassar elas nao conseguem.

No caso de AAC, é da mesma empresa, Dolby. Portanto o processo é feito dentro de uma mesma patente.

Abs

Thassio Ricardo
16-06-2010, 16:17

Marcos, leia isso e depois me diga se estou errado.
http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_artigos_02.php?id_lista_txt=6154

O que um receiver é??
Respondo. Ele é um processador de som surround, pré amplificador de audio, amplificador de audio e distribuidor de video.

Com uma rápida busca no forum, achei um tópico que reintera o que eu disse no meu post.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/19820-Processador-ou-Decodificador?highlight=processador+decodificador
Não existe som surround sem processamento surrond.

nelo_bsb
16-06-2010, 17:32
Desconheco totalmente qquer tv que processe automaticamente DTS para Dolby e repasse este audio.

A unica que consegue reconhecer DTS sao as novas samsung e só. Qquer outra tv vai ficar apenas mudo. Nem repassar elas nao conseguem.

No caso de AAC, é da mesma empresa, Dolby. Portanto o processo é feito dentro de uma mesma patente.

Abs
Não é bem assim não. Tenho uma TV Sony Bravia (KDL-46v410a) e ligo nela meu notebook através do HDMI. Quando eu coloco um DVD com trilha DTS no notebook, ou reproduzo um arquivo .mkv no notebook, o notebook envia o áudio codificado em DTS para a TV e ela repassa o som codificado em DTS pela saída optica dela que é ligada no receiver. O receiver então processa o som DTS.

Mais info: Dúvida da saída optica da TV: 5.1 ou não (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/101710-D%C3%BAvida-sobre-sa%C3%ADda-optica-da-TV-5.1-ou-n%C3%A3o?p=1685238#post1685238).

Robson Pitu
16-06-2010, 18:55
consegui o 5.1, tem alguma forma de escutar musica por exemplo reproduzindo no ps3 com as 5 caixas? ou ter q utilizar uma outra forma de reprodução?

abraço

tiagogatti
16-06-2010, 19:22
consegui o 5.1, tem alguma forma de escutar musica por exemplo reproduzindo no ps3 com as 5 caixas? ou ter q utilizar uma outra forma de reprodução?

abraço

Você pode configurar o HT para Emular o 5.1 de áudio.
Explique como conseguiu o 5.1 para que fique claro para os demais que tem a mesma dúvida. Qual a dica que deu certo, como você fez...

csuenaga
16-06-2010, 21:59
O que vcs acham desse receiver e conjunto de caixas(Conjunto de Caixas 5.1 Audio Source 230 + Receiver TX-SR307 Onkyo)? Qual vale mais a pena esse conjunto ou o SS360?

http://www.definitive.com.br/cgi-bin/loja.pl?loja=190&referer=www.definitive.com.br&pedido=49309746&acao=DT&prod_id=203370&dep=3056&secao=8931&orig=flash

Esse preço vale a pena?

BETOSJBV
16-06-2010, 22:00
Depois de muito pesquisar, acabei adquirindo o Home Theater Sony HT-SS360 5.1 Canais c/ Cabo HDMI - 835 W + Blu-Ray Player Sony BDP-S360 c/ Cabo HDMI, no site PONTO FRIO e o pagamento escolhido foi boleto bancário, o que fez com que o preço total ficasse em R$ 1.655,08; será que fiz um bom negócio?
O que achei estranho no site, é que existem no mesmo site, lado a lado, anúncios com os mesmos produtos e preços diferentes; vejam:

http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-1000008954.html?

http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-1000006432.html?

Entrei em contato com o TELE VENDAS e me disseram que são os mesmos produtos; estranho.

Outra coisa que achei estranho é o preço que veio no fechamento da compra; vejam:

Blu-Ray Player Sony BDP-S360 c/ Cabo HDMI e Entrada USB (http://dvdblurayplayers.pontofrio.com.br/Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-e-Entrada-USB-27262.html)
1 R$ 735,08 Home Theater Sony HT-SS360 5.1 Canais c/ Cabo HDMI - 835 W (http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-30137.html) 1 R$ 920,00

Agora vejam o valor somente do Home Theater no site:

http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-30137.html?

Aguardo informações dos colegas especialistas no assunto, já que sou leigo e este é o meu primeiro HT.

Vale frisar que optei pelo SONY, em razão de já possuir uma TV LCD 40 SONY BRAVIA, devendo fazer um par perfeito, pelo menos é o que eu acredito.

osagaz
16-06-2010, 22:27

Aqui acontecia isso quando eu deixava o controle via HDMI habilitado no ht (symp link? any net? nao lembro) Depois que desabilitei, o audio passou a vir 5.1 direitinho. A diferença eh que quando mesmo assistindo blu ray num bd-p4600 ficava 2.0, nao era so na net.

Abraços

Robson Pitu
17-06-2010, 05:43
Você pode configurar o HT para Emular o 5.1 de áudio.
Explique como conseguiu o 5.1 para que fique claro para os demais que tem a mesma dúvida. Qual a dica que deu certo, como você fez...

na verdade fiz a config do HT com o microfone onde o mesmo deixou as caixas traseiras muito baixas, e outra naum estava usando uma fonte no ps3 e no xbox 5.1, depois q joguei o bad company vi q estava funcionando ai fiz uma config manual e ficou perfeito

me diz ai como faço para o HT emular o 5.1 escutando musica por exemplo?

abraço

tiagogatti
17-06-2010, 08:30
na verdade fiz a config do HT com o microfone onde o mesmo deixou as caixas traseiras muito baixas, e outra naum estava usando uma fonte no ps3 e no xbox 5.1, depois q joguei o bad company vi q estava funcionando ai fiz uma config manual e ficou perfeito

abraço

Dá uma lida nesse tutorial que fiz do HT-SS360, tem bastante informação!!
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/113078-Lançamento-SONY-HT-SS360-(Tópico-Oficial)/page104?highlight=tutorial

dflopes
17-06-2010, 09:14

abraço

Simplificadamente, pressione o botão "Sound Field" no controle.

E vá alternando até chegar em DB PL II MS, Referente ao Dolby Pro Logic II Music.

e tem tb a opção para filmes, o MV - de Movie - Mas não sinto diferença entre eles!!! Só coloco de acordo com o a fonte sonora (filme ou musica) para agradar ao fabricante... ehehehehe

Thassio Ricardo
17-06-2010, 09:31
- Mas não sinto diferença entre eles!!! Só coloco de acordo com o a fonte sonora (filme ou musica) para agradar ao fabricante... ehehehehe

Poxa, isso que você disse é meio decepcionante.
A diferença entre o DPL Music e Movie é enorme.
O Movie deixa o som mais centralizado, dando a clara impressão de que o som está vindo da tela, como se deve ser num filme.
Já o Music deixa o som mais espacial, que é o esperado quando se ouve música.

Eu sabia que os processadores desse HT não era lá essas coisas. Mas não imaginava que chegava a esse ponto, de não ter diferença entre um DPL Music do Movie.
Será que é por isso que as pessoas falam tão mal do Dolby Prologic e preferem o 5CH Stereo??

dflopes
17-06-2010, 11:01
Poxa, isso que você disse é meio decepcionante.
A diferença entre o DPL Music e Movie é enorme.
O Movie deixa o som mais centralizado, dando a clara impressão de que o som está vindo da tela, como se deve ser num filme.
Já o Music deixa o som mais espacial, que é o esperado quando se ouve música.

Eu sabia que os processadores desse HT não era lá essas coisas. Mas não imaginava que chegava a esse ponto, de não ter diferença entre um DPL Music do Movie.
Será que é por isso que as pessoas falam tão mal do Dolby Prologic e preferem o 5CH Stereo??

Calma, Black, essa é minha experiencia.

Se vou assistir um filme de dia (com filha pequena acordada), eu não consigo prestar atenção no áudio.
se vou assistir a noite, eu não posso elevar o audio para não acorda-la.

Por isso, não consigo diferenciar esses palcos sonoros. Qdo terminar o meu home (onde vou colocar uma porta com isolamento acustico), volo a dar o meu feedback com a experiencia atualizada ;-)

Marcos Albuquerque
17-06-2010, 13:12
Pessoal,

Me digam os que insistem nisso: Como vcs fazem a mágica de ouvir som MULTICANAL (5.1; 6.1, etc) nos 2 autofalantes de uma TV ??? Para onde vai o audio traseiro e e o audio de baixa frequência ? Amigos, é questão de parar e pensar !!! DTS e Dolby são marcas e as TVs podem ter esses codecs, mas ESTEREO !!!! Sim, existe Dolby 2.0 estereo, bem como o DTS 2.0 estereo. Mas em suma: ESTEREO não é multicanal.

tiagogatti
17-06-2010, 14:41
Marcos, mas a TV passa o áudio 5.1 através da saída óptica para o HT, dependendo, tanto DTS como Dolby.
Não entendi a sua colocação!!

nelo_bsb
17-06-2010, 18:25
Me digam os que insistem nisso: Como vcs fazem a mágica de ouvir som MULTICANAL (5.1; 6.1, etc) nos 2 autofalantes de uma TV ??? Para onde vai o audio traseiro e e o audio de baixa frequência ? Amigos, é questão de parar e pensar !!! DTS e Dolby são marcas e as TVs podem ter esses codecs, mas ESTEREO !!!! Sim, existe Dolby 2.0 estereo, bem como o DTS 2.0 estereo. Mas em suma: ESTEREO não é multicanal.
Claro que ninguém tá falando de ouvir som multicanal na TV pois este é o tópico sobre o receiver! Fica óbvio que aqui ninguém tá falando em ouvir o som na TV, né...

Só estamos explicando que muitas TVs tem saída de som digital e são capazes de receber um áudio dolby ou DTS 5.1 pela sua entrada HDMI ou USB e repassar o som codificado em Dolby ou em DTS 5.1/multicanal para o receiver por meio desta saída optica, que pode ser optica ou coaxial.

RogerioTiago
17-06-2010, 19:33
Na Video Sonic tem cabo óptico nacional (GOLDEN), bom e barato...
Pode comprar também no mercado livre, aqueles de 10 a 15 reais!!

Pessoal, vocês que estão tendo problemas em ter o 5.1, experimentem mudar a entrada no controle remoto, por exemplo, se está "setado" em SAT, mudem para BD e depois voltem para SAT.
Daí confirme para mim se entra como 5.1 ou não, fico no aguardo, abraços.

PS: no caso do PS3, por exemplo, dá pra configurar o áudio que ele envia, se é 5.1, se é 2 canais.... Ou deixar automático!!
Outra coisa também que podem testar é inverter a ordem de ligação dos aparelhos, por exemplo: se liga a Sky primeiro e depois o HT, ligue primeiro o HT e depois a Sky...

No meu caso, achei uma opção no SKY HDTV para alterar o aúdio e consegui em alguns canais como no SPORTV HD e no HBO HD a saída 5.1 no HT, ligando pelo HDMI conforme foi orientado. Não conheço o aparelho comum (digital) da Sky, o meu primeiro contato com o serviço oferecido pelo Sky foi duas horas antes do jogo do Brasil.

Nas transmissões do jogo tive que aumentar o nível das caixas surrounds, porque enquanto estava no 2.0 não percebia quase nada. Quando aumentei passei a escutar alguma coisa e obivamente se destacou as vuvuzelas.

Antes de pensar em canais HD, achava ingenuamenete que a programação da Sky com sinal digital, já oferecia pelo menos o som 5.1, mas pelo que estou vendo agora (ainda não testei a maioria dos canais) mas tem alguns canais HD que também não enviam o som 5.1.

Como gosto de muitos programas que não estão nos canais HD, nem sei se compensa ficar com o decoder da Sky ligado no HT. Vou avaliar melhor isso depois da Copa.

Obrigado pelas dicas.

---------- Mensagem adicionada às 19:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:31 ----------

Aqui acontecia isso quando eu deixava o controle via HDMI habilitado no ht (symp link? any net? nao lembro) Depois que desabilitei, o audio passou a vir 5.1 direitinho. A diferença eh que quando mesmo assistindo blu ray num bd-p4600 ficava 2.0, nao era so na net.

Abraços

Achei um opção no SKY HDTV que possibilitava a transmissão de Dolby Digital quando canal possuia esse recurso.

Obrigado.

BETOSJBV
17-06-2010, 20:56
Já que ninguém me respondeu, vai novamente a minha mensagem, com algumas alterações.

Depois de muito pesquisar, acabei adquirindo o Home Theater Sony HT-SS360 5.1 Canais c/ Cabo HDMI - 835 W + Blu-Ray Player Sony BDP-S360 c/ Cabo HDMI, no site PONTO FRIO e o pagamento escolhido foi boleto bancário, o que fez com que o preço total ficasse em R$ 1.655,08; será que fiz um bom negócio?

O que achei estranho no site, é que existem no mesmo site, lado a lado, anúncios com os mesmos produtos e preços diferentes; vejam:

http://hometheater.pontofrio.com.br/...000008954.html (http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-1000008954.html)?

http://hometheater.pontofrio.com.br/...000006432.html (http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-1000006432.html)?

Entrei em contato com o TELE VENDAS e me disseram que são os mesmos produtos; estranho.

Outra coisa que achei estranho é o preço que veio no fechamento da compra; vejam:

Blu-Ray Player Sony BDP-S360 c/ Cabo HDMI e Entrada USB (http://dvdblurayplayers.pontofrio.com.br/Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-e-Entrada-USB-27262.html) R$ 735,08

Home Theater Sony HT-SS360 5.1 Canais c/ Cabo HDMI - 835 W (http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-30137.html) R$ 920,00

http://hometheater.pontofrio.com.br/...5-W-30137.html (http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-30137.html)?

Aguardo informações dos colegas especialistas no assunto, já que sou leigo e este é o meu primeiro HT.

Vale frisar que optei pelo SONY, em razão de já possuir uma TV LCD 40 SONY BRAVIA, devendo fazer um par perfeito, pelo menos é o que eu acredito.

Será que existe a possibilidade deles enviarem somente as caixas e o Blu-ray ou o receiver que acompanha as caixas de som é fundamental para que as caixas funcionem em conjunto com o Bly-ray?

Thassio Ricardo
17-06-2010, 22:16
Esse combo que você comprou é subsidiado pela Sony, por isso o valor menor.
Espere o prazo de entrega do Ponto Frio. Se ele não entregar (já tive problemas com eles), ai sim que você deve começar a se preocupar.

ntt![SEP].
18-06-2010, 08:28
Já que ninguém me respondeu, vai novamente a minha mensagem, com algumas alterações.

http://hometheater.pontofrio.com.br/...000008954.html (http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-1000008954.html)?

http://hometheater.pontofrio.com.br/...000006432.html (http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-1000006432.html)?

Blu-Ray Player Sony BDP-S360 c/ Cabo HDMI e Entrada USB (http://dvdblurayplayers.pontofrio.com.br/Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-e-Entrada-USB-27262.html) R$ 735,08

Home Theater Sony HT-SS360 5.1 Canais c/ Cabo HDMI - 835 W (http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-30137.html) R$ 920,00

http://hometheater.pontofrio.com.br/...5-W-30137.html (http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-30137.html)?

Será que existe a possibilidade deles enviarem somente as caixas e o Blu-ray ou o receiver que acompanha as caixas de som é fundamental para que as caixas funcionem em conjunto com o Bly-ray?

Fala Beto, estou na mesma dúvida!
Estou afim de pegar também no Ponto Frio - Link: http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-1000008954.html?

Será que vale a pena pessoal?

Abração!

rafanevesjau
18-06-2010, 08:29

Pode ficar tranquilo que o kit indispensávelmente acompanha o receiver... Como o black 10 disse, a diferença no preso é devido ao subsidio oferecido pela sony no conjunto com o BRP

BETOSJBV
18-06-2010, 22:08
Agora fiquei mais tranquilo com a informação de que o receiver é parte integrante do HT; o problema é que se ele é subsidiado pela Sony, deveria estar com um preço legal no site da SONY; lá um deste custa mais de 2.000 reais.

No tocante ao Ponto Frio, também não tenho boas recordações; teve uma vez que comprei lá um gravador de DVD da Panasonic, o qual custava 1.000 reais; ai optei pelo pagamento através do cartão de crédito; após obter a informação de que o cartão não fora aceito, apesar de ter um limite de 5.000 reais e não ter usado nem 1.000, desisti da compra e fui em uma loja física da Magazine Luisa, e com este mesmo cartão acabei adquirindo o produto. Acontece que, para minha surpresa, passados uns 5 dias, entregaram em casa uma caixa enorme, na ocasião, nem imaginava o que poderia ser e ao abri-la, fiquei surpreso ao ver que se tratava do gravador de DVD da Panasonic, enviado pelo Ponto Frio. Ai para evitar problemas, meu irmão acabou ficou com ele. Passados alguns dias, este gravador apresentou problema e teve que ser encaminhado para um representante para ser reparado. Espero que o HT e o Blu-ray não venha com problema.

Paguei ontem através de boleto bancário o HT e o Blu-ray e hoje já recebi a informação que ele já está na transportadora.

Agora é esperar para montar o negócio.

Alguém que comprou cabo óptico na internet, poderia me indicar um site onde vende um de qualidade, pois vou usá-lo nas conexões?

Pancado
19-06-2010, 08:49
Agora fiquei mais tranquilo com a informação de que o receiver é parte integrante do HT; o problema é que se ele é subsidiado pela Sony, deveria estar com um preço legal no site da SONY; lá um deste custa mais de 2.000 reais.

No tocante ao Ponto Frio, também não tenho boas recordações; teve uma vez que comprei lá um gravador de DVD da Panasonic, o qual custava 1.000 reais; ai optei pelo pagamento através do cartão de crédito; após obter a informação de que o cartão não fora aceito, apesar de ter um limite de 5.000 reais e não ter usado nem 1.000, desisti da compra e fui em uma loja física da Magazine Luisa, e com este mesmo cartão acabei adquirindo o produto. Acontece que, para minha surpresa, passados uns 5 dias, entregaram em casa uma caixa enorme, na ocasião, nem imaginava o que poderia ser e ao abri-la, fiquei surpreso ao ver que se tratava do gravador de DVD da Panasonic, enviado pelo Ponto Frio. Ai para evitar problemas, meu irmão acabou ficou com ele. Passados alguns dias, este gravador apresentou problema e teve que ser encaminhado para um representante para ser reparado. Espero que o HT e o Blu-ray não venha com problema.

Paguei ontem através de boleto bancário o HT e o Blu-ray e hoje já recebi a informação que ele já está na transportadora.

Agora é esperar para montar o negócio.

Alguém que comprou cabo óptico na internet, poderia me indicar um site onde vende um de qualidade, pois vou usá-lo nas conexões?

Fala Beto Blz?

Voce pretende ligar seu blu ray no home cabo optico?
Para desfrutar de toda a qualidade de ambos os aparelhos é ligar por cabo HDMI. Voce consegue passar som e imagem digitalmente.

Mas comprei um cabo optico no mercado livre da loja urgentec
Caras de confiança, cabo chegou no outro dia apos a compra.
Se voce quiser falar com eles direto o tel é: 11-37359577 / 11*-77400290 e o email urgentec@terra.com.br
Por fora do mercado te dão desconto.
http://perfil.mercadolivre.com.br/URGENTEC_ELETRONICA

Se voce precisar de cabo HDMI recomendo o vendedor FEBREVIRTUAL.Cabo da monster, top de linha.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144095541-cabo-monster-cable-hdmi-m2000hd-top-monstercable-24-metros-_JM
Contato vendas@febrevirtual.com.br ou 11 99082050 com Gustavo.

No caso cabo HDMI, acho que ambos aparelhos que voce comprou o acompanham.

BETOSJBV
19-06-2010, 11:20
Bom dia Pancado.

Grato pela resposta.

Pretendo ligar no HOME via cabo optico o que for possível; além do BLU-RAY, tenho um RECEPTOR DIGITAL VIA SATÉLITE (AZBOX ELITE HD) que tem saída HDMI e de audio optico; isso caso o audio ficar melhor que ligando via HDMI, por isso procuro informação dos colegas.

Pelo que você está me dizendo, é melhor esquecer o óptico e ligar tudo através do HDMI; já cabo HDMI tenho alguns aqui, além do que vem juntos com os aparelhos, sendo assim, não precisarei adquirí-los.

mericlis
19-06-2010, 12:56
esse ht vem com pedestal? ou vc´s compraram? qto pagaram?

Pancado
19-06-2010, 18:01
Bom dia Pancado.

Grato pela resposta.

Pretendo ligar no HOME via cabo optico o que for possível; além do BLU-RAY, tenho um RECEPTOR DIGITAL VIA SATÉLITE (AZBOX ELITE HD) que tem saída HDMI e de audio optico; isso caso o audio ficar melhor que ligando via HDMI, por isso procuro informação dos colegas.

Pelo que você está me dizendo, é melhor esquecer o óptico e ligar tudo através do HDMI; já cabo HDMI tenho alguns aqui, além do que vem juntos com os aparelhos, sendo assim, não precisarei adquirí-los.

Sim beto, isso mesmo. Ligue por Hdmi. No meu caso eu so uso o optico para ligar a tv no home.E no seu caso como seu AZBOX tem saida hdmi e voce tem cabos hdmi, não tenha duvida, voce não precisa de cabo optico.

falo ai
abraço

tailz
20-06-2010, 08:03
Galera, sou leigo no assunto e adquiri esses aparelhos:

HT-SS360 (Home Theather)
BDP-S360 (Leitor blue-ray)
KLV-40SL50A (TV LCD)
- Bravia Sync -

O problema é o seguinte, quando ponho um filme no BDP, eu assisto de boa com o audio do sistema HT. Mas quando eu ligo pra assistir a Telecine, ou Globo, e ligo o sistema de audio HT, aparece como se tivesse ativado, mas não sai som.. Ai eu tenho que mudar pros alto-falantes da TV.

Eu liguei tudo em HDMI. Parece que eu teria que ligar o HT a TV por cabo coaxial.. Não sei, não entendo.

Eu não quero perder a qualidade HDMI pra imagem/som da TV aberta ou pro BDP.
Alguém ajuda?

abraço

brunogni
20-06-2010, 10:04
Alguém conseguiu ouvir em 5.1 com o SKYHD? Só consegui 2.0 até agora. Fiz o que o colega ensinou, troquei para BD e voltei para SAT e nada.

Nas opções de audio da SKY coloquei em DD.

Mas até agora nada. Soluções?

Marcos Albuquerque
20-06-2010, 10:44
Tailz,

Vc já experimentou mudar o audio para os autofalantes externos manualmente? Curiosamente isso acontece comigo, mas apenas quando ligo a TV. O som vai direto para a TV, mas aí eu aciono a mudança manualmente e tudo bem.
Até pouco tempo atrás eu tinha inclusive que ligar e desligar o conversor NET HD da tomada para acionar o sinal, mas estranhamente essa dificuldade sumiu do nada, basta eu ligar o conjunto e acionar a tecla SAT que o HT assume o sinla da NET. Vai enteder...

BETOSJBV
20-06-2010, 14:21
Pancado, mais uma vez grato pela resposta.
(http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-1000008954.html?&utm_source=Google&utm_medium=BuscaOrganica&utm_campaign=DescontoEspecial)

Agora que já adquiri o produto e ele está a caminho (está na transportadora, segundo informações da PONTO FRIO), o jeito é preparar as coisas para a instalação.

A primeira dúvida que me surgiu foi se eu uso áudio óptico ou o áudio do HDMI? então pela sua resposta, acho que vou de HDMI.

Outra dúvida é a colocação das caixas de som; vem as seguintes:

A – caixa acústica frontal (esquerdo) – vou colocar abaixo da TV e ao lado esquerdo do Home (no manual consta ao lado da TV).

B – caixa acústica frontal (direito) – vou colocar abaixo da TV e ao lado direito do Home (no manual consta ao lado da TV).

C – caixa acústica central – vou colocar sobre blu-ray que está sobre o receiver (é o que consta no manual).

D – caixa acústica de surround (esquerdo) – o espaço que tenho são as duas próximas e numa estante existente há cerca de 3 metros das outras caixas e do Home; no manual menciona que deve ficar uma de cada lado, ou seja, estando olhando para a TV, uma deve ficar na lateral esquerda e a outra na direita; será que a colocação em lugar diferente deve alterar em muita coisa a qualidade do som recebido?

E – caixa acústica de surround (direito) – igual ao D.

F – subwoofer – vou colocar entre os Home e a caixa A ou B; ainda não escolhi o lado (no manual menciona que como o subwoofer não transmite sinais altamente direcionais pode ser colocado em qualquer lugar).

ddcvarga
20-06-2010, 14:48
Galera,

Comprei esse HT ontem e to precisando de um help.

Instalei tudo direitinho e já fui testar com meu PS3...o problema é que quando eu ligo o PS3 e o HT a imagem da TV pisca duas vezes e depois fica normal, é como se p HT perdesse o sinal do PS3 por duas vezes.

Alguén sabe o que pode ser?

jcluccas
21-06-2010, 00:43
Tailz,

Vc já experimentou mudar o audio para os autofalantes externos manualmente? Curiosamente isso acontece comigo, mas apenas quando ligo a TV. O som vai direto para a TV, mas aí eu aciono a mudança manualmente e tudo bem.
Até pouco tempo atrás eu tinha inclusive que ligar e desligar o conversor NET HD da tomada para acionar o sinal, mas estranhamente essa dificuldade sumiu do nada, basta eu ligar o conjunto e acionar a tecla SAT que o HT assume o sinla da NET. Vai enteder...

Agora que vcs estão falando disso... Também estou tendo essa mesma dificuldade, o meu e como wdtv, fica sem o som, já fiz de tudo e nada, não achei o problema, dai eu fico **** e desligo tudo... E depois do nada o som volta... Muito estranho, se alguém souber de algo....please... Ajuda aqui. Estou disposto a fazer os testes que os amigos indicar.
Grato.

nelo_bsb
21-06-2010, 00:54
Galera, sou leigo no assunto e adquiri esses aparelhos:

HT-SS360 (Home Theather)
BDP-S360 (Leitor blue-ray)
KLV-40SL50A (TV LCD)
- Bravia Sync -

O problema é o seguinte, quando ponho um filme no BDP, eu assisto de boa com o audio do sistema HT. Mas quando eu ligo pra assistir a Telecine, ou Globo, e ligo o sistema de audio HT, aparece como se tivesse ativado, mas não sai som.. Ai eu tenho que mudar pros alto-falantes da TV.

Eu liguei tudo em HDMI. Parece que eu teria que ligar o HT a TV por cabo coaxial.. Não sei, não entendo.

Eu não quero perder a qualidade HDMI pra imagem/som da TV aberta ou pro BDP.
Alguém ajuda?
É o seguinte, se você tem Net ou Sky digital, mas não HD, tem que ligar o decodificador da NET/Sky ao receiver do Home Theater usando um cabo optico digital em uma das entradas opticas do receiver (sugiro video 2). Para ter som também na TV, pra quando você não quiser ligar o Home Theater basta ligar na TV a saída de som estereo do decoder na TV usando os cabos RCA (vermelho/branco).
Porém, para fazer o som sair somente no receiver você tem que colocar a TV em mute e deixar o receiver na entrada apropriada. (Ou selecionar "alto falantes do sistema de som na TV)

Se você tiver NET/Sky HD, então o decodificador da NET tem saída HDMI e você pode ligar de duas formas, sem perda de qualidade:
1) Ligar o decodificador da NET/Sky na TV usando um cabo HDMI e ligar a saída optica da TV na entrada optiva "TV" do receiver do Home Theater. Eu prefiro esta forma, pois o Bravia Sync funciona melhor. Quando você selecionar na TV para o som sair no receiver, a TV repassa o sinal em DTS 5.1 ou Dolby 5.1 para o Home Theater sem perda nenhuma de qualidade. E quando você selecionar para o som sair na TV o som fica só na TV e o receiver entra em stand by;

2) Ligar o decodificador da NET/Sky no receiver do Home Theater usando um cabo HDMI. Mas aí você só vai conseguir ver TV a cabo com o receiver ligado. Eu não recomendo ligar assim, prefiro a ligação descrita em 1).

Alguém conseguiu ouvir em 5.1 com o SKYHD? Só consegui 2.0 até agora. Fiz o que o colega ensinou, troquei para BD e voltei para SAT e nada.

Mas até agora nada. Soluções?
Olha... não tenho Sky e sim NET. No caso da NET HD, eu ligo conforme descrito em 1) acima e tenho som 5.1 numa boa. Mas no seu caso eu sugiro ligar a SKy direto na TV usando o HDMI e usar o cabo optico ou coaxial digital para ligar a Sky no receiver pois pode ser que seu decodificador tenha problemas para enviar som 5.1 pela saída HDMI dele.

Tailz,

Até pouco tempo atrás eu tinha inclusive que ligar e desligar o conversor NET HD da tomada para acionar o sinal, mas estranhamente essa dificuldade sumiu do nada, basta eu ligar o conjunto e acionar a tecla SAT que o HT assume o sinla da NET. Vai enteder...O decodificador da NET HD (Phillips Pace) tinha problemas de incompatibilidade com TVs e receivers da Sony e recentemente saiu um update de firmware que resolveu alguns problemas. Por isto "do nada" seu problema foi resolvido.

Galera,

Comprei esse HT ontem e to precisando de um help.

Instalei tudo direitinho e já fui testar com meu PS3...o problema é que quando eu ligo o PS3 e o HT a imagem da TV pisca duas vezes e depois fica normal, é como se p HT perdesse o sinal do PS3 por duas vezes.

Alguén sabe o que pode ser?É normal. Aqui pisca às vezes mais de 3 vezes. Mas só na hora que liga, depois de estabilizada a imagem e o som não pode haver falhas novamente.

Espero ter ajudado!

Pancado
21-06-2010, 09:58
Pancado, mais uma vez grato pela resposta.

Agora que já adquiri o produto e ele está a caminho (está na transportadora, segundo informações da PONTO FRIO), o jeito é preparar as coisas para a instalação.

A primeira dúvida que me surgiu foi se eu uso áudio óptico ou o áudio do HDMI? então pela sua resposta, acho que vou de HDMI.

Outra dúvida é a colocação das caixas de som; vem as seguintes:

A – caixa acústica frontal (esquerdo) – vou colocar abaixo da TV e ao lado esquerdo do Home (no manual consta ao lado da TV).

B – caixa acústica frontal (direito) – vou colocar abaixo da TV e ao lado direito do Home (no manual consta ao lado da TV).

C – caixa acústica central – vou colocar sobre blu-ray que está sobre o receiver (é o que consta no manual).

D – caixa acústica de surround (esquerdo) – o espaço que tenho são as duas próximas e numa estante existente há cerca de 3 metros das outras caixas e do Home; no manual menciona que deve ficar uma de cada lado, ou seja, estando olhando para a TV, uma deve ficar na lateral esquerda e a outra na direita; será que a colocação em lugar diferente deve alterar em muita coisa a qualidade do som recebido?

E – caixa acústica de surround (direito) – igual ao D.

F – subwoofer – vou colocar entre os Home e a caixa A ou B; ainda não escolhi o lado (no manual menciona que como o subwoofer não transmite sinais altamente direcionais pode ser colocado em qualquer lugar).

Então, o ideal seria voce colocar uma de cada lado.
Da uma olhada nesse site aqui
http://www.casadosuporte.com.br/sistema/home.asp?IDLoja=6807
talvez vc acha um suporte de parade ou pedestal que te resolve.
Voce regula as caixas confome seu gosto. No menu LEVEL, voce pode ajustar as caixas por estarem perto uma da outra.

RogerioTiago
21-06-2010, 13:42
"Alguém conseguiu ouvir em 5.1 com o SKYHD? Só consegui 2.0 até agora. Fiz o que o colega ensinou, troquei para BD e voltei para SAT e nada.

Mas até agora nada. Soluções? "

Estou com o SKYHD há seis dias e tive esse problema no começo também, mas consegui resolver quando mudei o aúdio da sky para DD. O problema é que pensava que todos os canais da sky independente de ser HD ou não, transmitie o som dolby digital. Era tanta propaganda de som digital que achava isso. Estou vendo os jogos da COPA com o som 5.1 (onde se destaca as vuvuzelas nas caixas sunround) mas observei que nem todos os canais HD tem o som 5.1 durante toda a transmissão. Ainda não fiz muitos testes porque estou vendo todos os jogos da COPA, mas pretendo fazer o que foi sugerido pelo nelo_bsb, com relação ao cabo optico.

Esqueci de fazer a citação...

Skryt
21-06-2010, 13:56
Ia comprar esse HT hoje mas tá em falta no site da Sony... que droga!

2Eniac
21-06-2010, 18:11
Ia comprar esse HT hoje mas tá em falta no site da Sony... que droga!

Faz questão do site da Sony?

Na Fast você acha.
http://www.fastshop.com.br/HOME-THEATER-51-CANAIS-835W-RMS--BRAVIA-SYNC--SAIDA-HDMI--DMPORT--DIGITAL-CINEMA-SOUND--PRETO---SONY---HTSS360,product,SOHTSS360,8.aspx

dflopes
21-06-2010, 22:06
2Eniac,

avatar fantastico. Garoto-enxaqueca eh inesquecivel... eheheeh [/off topic]

Skryt
22-06-2010, 08:09
Faz questão do site da Sony?

Na Fast você acha.
http://www.fastshop.com.br/HOME-THEATER-51-CANAIS-835W-RMS--BRAVIA-SYNC--SAIDA-HDMI--DMPORT--DIGITAL-CINEMA-SOUND--PRETO---SONY---HTSS360,product,SOHTSS360,8.aspx
É que no site da sony saia por 1.300,00 em 10x. No fastshop só a vista por esse preço. Acho que vou acabar no fastshop mesmo mas vou na loja do shopping que é o mesmo preço do site e já saio com o brinquedo para casa hehehe

UnitSnack
22-06-2010, 09:26
Para quem tem PS3...

Quem quiser ter uma experiência emocionante com o som do seu HT recomendo o jogo perfeito SPLIT/SECOND as caixas surround são necessitadas a todo momento da corrida, mas deixem a visão em primeira pessoa.
(Quando testei me impressionei, nunca tinha visto um jogo assim consegui uma calibragem bem mais aguçada das caixas surround.)

A demo esta disponível na PSN.

dflopes
22-06-2010, 10:45
Para quem tem PS3...

Quem quiser ter uma experiência emocionante com o som do seu HT recomendo o jogo perfeito SPLIT/SECOND as caixas surround são necessitadas a todo momento da corrida, mas deixem a visão em primeira pessoa.
(Quando testei me impressionei, nunca tinha visto um jogo assim consegui uma calibragem bem mais aguçada das caixas surround.)

A demo esta disponível na PSN.

a versao full do jogo eh so em disco, ou tem via psn?

e qual a sua config de surround? para comparação, depois da calibração, eu coloquei +4.

Dettox
22-06-2010, 13:10
Olá, galera li muitas páginas desse tópico, mas não achei a resposta que eu queria.
Li um negocio de ele não decodificar o som HD e o som não sei o que lá, queria saber o que realmente vou perder com isso e onde realmente eu uso ele ?
Minha TV é uma SL90 e irei ligar ela no HT pelo cabo digital otico, dará algum problema ?
Alguem pode me indicar um HT com o mesmo preço que esse, mas que decodifique o som HD ?

Jumper
22-06-2010, 15:34

http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-1000008954.html?

http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-1000006432.html?

Blu-Ray Player Sony BDP-S360 c/ Cabo HDMI e Entrada USB (http://dvdblurayplayers.pontofrio.com.br/Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S360-c-Cabo-HDMI-e-Entrada-USB-27262.html)
1 R$ 735,08 Home Theater Sony HT-SS360 5.1 Canais c/ Cabo HDMI - 835 W (http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-30137.html) 1 R$ 920,00

http://hometheater.pontofrio.com.br/Home-Theater-Sony-HT-SS360-5.1-Canais-c-Cabo-HDMI-835-W-30137.html?

Como vc consegui esse preço? ligou na central de vendas? pq fiz a compra e o valor á vista deu R$ 1.709,00 no boleto!

Bom acabei de comprar o meu por R$ 1.673,00 no Ponto Frio. Mas eu liguei no televendas (4003-3050) e me deram um desconto maior. O preço original era R$ 1.709,00...economizei R$ 36,00...já é algo!!:riso:
O atendente me falou que até 6ª feira chega pra mim aqui...vamos esperar!!
:feliz:
Aproveitando: acho que aqui nesse tópico, um membro deixou o login para obter descontos junto ao Fast Club...tipo o HT Blu-ray da Pana de 2066,000 por 1.875,00...alguém lembra em que página foi?

Galera, só para constar:

o link para compras com desconto no Fast Club

http://www.fastshop.com.br/hotsiteexclusivo.aspx?t=login&par=Exclusivo

o código é: fastclub2010

Luke86
22-06-2010, 16:05
Ooopa pessoal, beleza? Sou novo por aqui, e tava querendo saber o seguinte: esse home theater da sony decodifica qualquer sinal de audio hd (dts hd e o outro lá) desde que tambem devidamente decodificado pelo blu ray a que ele esta conectado, certo? Porque daí o blu ray manda o sinal em LPCM e o audio sai sem problema algum pelas caixinhas né? Tem chance de dar problema isso, tipo, todos os filmes rodarão em audio hd suavemente certo? E outra, todos os blu rays fazem esse trabalho bacana (de decodificar e enviar em LPCM) ou só o Samsung C5500, que nao é lá essas coisas? Desculpa encher o saco com tantas perguntas, mas faz muuuuuuuuito tempo que estou pra comprar um combo blu ray + home theater, e nunca achei devidas informaçoes em outro lugar, só quando descobri esse site...Valeu!

KIKO2K8
22-06-2010, 17:46
Tem como controlar o PS3 pelo controle do HT, pelomenos na funcao de video, stop play etc.
Alguem sabe ?!

Jumper
22-06-2010, 20:43
Ooopa pessoal, beleza? Sou novo por aqui, e tava querendo saber o seguinte: esse home theater da sony decodifica qualquer sinal de audio hd (dts hd e o outro lá) desde que tambem devidamente decodificado pelo blu ray a que ele esta conectado, certo? Porque daí o blu ray manda o sinal em LPCM e o audio sai sem problema algum pelas caixinhas né? Tem chance de dar problema isso, tipo, todos os filmes rodarão em audio hd suavemente certo? E outra, todos os blu rays fazem esse trabalho bacana (de decodificar e enviar em LPCM) ou só o Samsung C5500, que nao é lá essas coisas? Desculpa encher o saco com tantas perguntas, mas faz muuuuuuuuito tempo que estou pra comprar um combo blu ray + home theater, e nunca achei devidas informaçoes em outro lugar, só quando descobri esse site...Valeu!

Esse HT da SONY em questão não decodifica áudios lossless DTS-HD MA e DD THD. No caso vc teria que um player de Blu-ray que faça essa decodificação e envie em PCM via HDMI para o HT distibuir nas 5.1.

Quanto a rodar áudio HD, roda sim, desde na condição estabelecida acima, é só ler os posts da galera aqui no tópico, mas muitos dizem que a diferença é pequena com relação aos tradicionais DTS e DD 5.1, mesmo provenientes do core dos áudio HD, em função das limitações da caixas dos in-a-box.

Quanto ao Samsumg em questão, não posso opinar pois não conheço esse aparelho. Sugiro que faça uma busca pelos tópicos

Espero ter ajudado.

Abraço.

dflopes
22-06-2010, 23:02
Tem como controlar o PS3 pelo controle do HT, pelomenos na funcao de video, stop play etc.
Alguem sabe ?!

só se for o ps3 slim. Basta ir no menu e habilitar Hdmi Control ON

dsanches
22-06-2010, 23:29
Esse HT da SONY em questão não decodifica áudios lossless DTS-HD MA e DD THD. No caso vc teria que um player de Blu-ray que faça essa decodificação e envie em PCM via HDMI para o HT distibuir nas 5.1.

Quanto a rodar áudio HD, roda sim, desde na condição estabelecida acima, é só ler os posts da galera aqui no tópico, mas muitos dizem que a diferença é pequena com relação aos tradicionais DTS e DD 5.1, mesmo provenientes do core dos áudio HD, em função das limitações da caixas dos in-a-box.

Quanto ao Samsumg em questão, não posso opinar pois não conheço esse aparelho. Sugiro que faça uma busca pelos tópicos

Espero ter ajudado.

Abraço.

Em tese o PS3 pode desempenhar esse papel, correto?

BETOSJBV
23-06-2010, 08:00
Jumper

Lá no site do Ponto Frio, como disse anteriormente, tinha o mesmo produto com preços diferentes; ai liguei no 0800 e lá me disseram que tinha erro no site e que os produtos eram semelhantes; ai acabei adquirindo o com o preço menor, o que no final, deu um total de R$ 1.655,08 (pagamento via boleto); veja abaixo:

Entrega: 01
Prazo: até 24/06/2010

Produto: DVD BLU RAY PLAYER BDP-S360/B PRETO SONY
Qtde: 1
Preço: R$ 735,08
Valor: R$ 735,08

Produto: HOME THEATER HT-SS360 PRETO SONY
Qtde: 1
Preço: R$ 920,00
Valor: R$ 920,00

Forma de Pagamento: Boleto
Parcelas: 1 vezes de R$ 1.655,08

Total Produtos R$ 1.655,08
Total Descontos R$ 0,00
Total Frete R$ 0,00
Total Pedido R$ 1.655,08

Ai para adiantar, na quinta-feira, por volta das 13h00, paguei o boleto no banco constante no boleto, ou seja, Unibanco; o prazo de entrega deles era até o dia 24, mas recebi ele na segunda-feira pela manhã; até que foi rapidão.

O meu HT vem sem leitor de DVD, acho que por isso o preço é inferior; quando se comprar ele sózinho, sem o Blu-ray, ai ele vem com leitor de DVD, acredito eu.

---------- Mensagem adicionada às 08:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 07:51 ----------

Aqui as respostas são muito demoradas, isso quando respondem. Então caso tiver algum colega que tem condições de me auxiliar na instalação do meu HT, por favor, entrem em contato comigo através do e-mail: ceschin@gmail.com

Minha dúvida atual é referente a distribuição das caixas acústicas.

guidagnoni
23-06-2010, 08:08
Betosjbv, esse modelo de HT nunca vem com leitor de DVD.

dflopes
23-06-2010, 08:09
Em tese o PS3 pode desempenhar esse papel, correto?

yes, si, oui, sim..

até a versão fat cumpre bem esse papel.

brunogni
23-06-2010, 08:24
"Alguém conseguiu ouvir em 5.1 com o SKYHD? Só consegui 2.0 até agora. Fiz o que o colega ensinou, troquei para BD e voltei para SAT e nada.

Mas até agora nada. Soluções? "

Estou com o SKYHD há seis dias e tive esse problema no começo também, mas consegui resolver quando mudei o aúdio da sky para DD. O problema é que pensava que todos os canais da sky independente de ser HD ou não, transmitie o som dolby digital. Era tanta propaganda de som digital que achava isso. Estou vendo os jogos da COPA com o som 5.1 (onde se destaca as vuvuzelas nas caixas sunround) mas observei que nem todos os canais HD tem o som 5.1 durante toda a transmissão. Ainda não fiz muitos testes porque estou vendo todos os jogos da COPA, mas pretendo fazer o que foi sugerido pelo nelo_bsb, com relação ao cabo optico.

Esqueci de fazer a citação...

Na verdade a melhor forma de ligar o SKYHD é via HDMI. Como o colega Tiago salvo engano informou no fórum, caso você mude as saídas pelo controle do HT e voltar ao SAT entrará em modo 5.1.

Então para quem tem SKYHD use dois cabos HDMI, em SAT no HT e em OUT para a TV. Não esqueçer de deixar configurado em Sound Field na opção A.F.D. STANDARD

Uma última observação, os aparelhos da SKY SD não tem saída ótica e sim, coaxial.

brunogni
23-06-2010, 08:36
Pessoal, como conectar o BD-1600A da Samsung ao HT-SS360 da Sony? Utilizando somente cabo HDMI para passar audio e video? Em qual entrada do HT?

No caso já utilizo a entrada SAT conectada à minha SKY HD e a saida HDMI para a TV Samsung Serie 5 no HDMI/DVI 1.

Depois de conectar, tenho que mudar alguma configuração desse BD para codificar LPCM?

Essa é uma dúvida que ninguém ainda conseguiu tirar. RS.

Valeu!

guidagnoni
23-06-2010, 08:39
Liga ele na entrada BD do HT.

Tem que entrar no menu do seu BD e colocar a opção LPCM.

dudupoa
23-06-2010, 09:22
Bom dia galera.. Comprei o meu HT com o Kit Wireless.

Já consegui instalar NET HD com som 5.1 e as vuvuzelas ficam na minha orelha saindo pelas caixas traseiras, hehe. Achei show, sem palavras! Só não gostei que não vem os parafusos das caixas traseiras.

Bom, mas depois de instalado (NET HD - HDMI - HT - HDMI - TV), só consigo ver a TV com o receiver ligado. Tem alguma forma de ver TV sem ligar o HT? Ou só se eu ligar NET - HDMI - TV - OPTICO - HT?

Valeu :)

guidagnoni
23-06-2010, 09:37
Dá pra assistir com o HT desligado, pois quando desligado ele faz o pass-through do sinal de áudio e vídeo.

Pra isso você tem que desligar o HT na posição de entrada que vc deseja assistir, por exemplo: se a Net está na entrada SAT, vc desliga o HT na posição SAT e pronto, no momento que ele desliga, ele deixa passar o áudio e vídeo direto para a sua TV.

ricsbest
23-06-2010, 09:58
Dá pra assistir com o HT desligado, pois quando desligado ele faz o pass-through do sinal de áudio e vídeo.

Pra isso você tem que desligar o HT na posição de entrada que vc deseja assistir, por exemplo: se a Net está na entrada SAT, vc desliga o HT na posição SAT e pronto, no momento que ele desliga, ele deixa passar o áudio e vídeo direto para a sua TV.
Interessante!!! Eu não sabia disso.... Valeu!!!:legal:

dflopes
23-06-2010, 10:18
Interessante!!! Eu não sabia disso.... Valeu!!!:legal:

só tem que habilitar a função stand-by>ON. Dá uma lida na manual para verificar os passos.

Eu queria só uma forma de equalizar o som no HT. Depois de muita pesquisa para melhorar o áudio nessa copa, graças ao enxame de abelhas, decobri que temos que diminuir a frequencia de 200/300Hz (a vuvuzela tem frequência exata é de 230Hz)... O som sai com menos agudo, mas fica menos irrritante.

dudupoa
23-06-2010, 11:08
Obrigado guidagnoni! De primeira não deu certo, mas com a dica do dflopes vou ver se meu Stand-by ON está OFF hehe.