PDA

Ver Versão Completa : Tiida x Fit x I30 x Focus. Qual o melhor hatch?

Festeiro
02-10-2009, 22:55
Pessoal,

Meus pais vão comprar agora um carro novo.
As necessidades deles, que estão quase com 70 anos, são:
- Segurança: airbags, abs etc
- Câmbio automático
- Conforto ao rodar, pois o asfalto do Rio está muito esburacado.
- Consumo moderado. De preferência flex.
- Bancos de couro
- Preço até R$60.000, podendo passar um pouco se realmente valer a pena.
- A intenção é ficar bastante tempo com o carro, 7 a 10 anos. Por isso acredito que o valor de revenda não seja tão importante.
- Boa confiabilidade, durabilidade
- Garantia, quanto maior melhor.
- Seguro percentualmente baixo.

Estamos tendendo para Tiida e Fit, ambos nos modelos mais top.
Mas o Focus também parece interessante.
O I30 é bem bonito, mas parece mais pra jovem. Aqueles pneus perfil baixo devem irritar muito em piso irregular, e desnecessário para quem raramente passa de 80 Km/h.
A Livina tem alguma vantagem sobre o Tiida?
Sedã não serve. Perua, talvez, se não for muito maior que o hacth.

Estamos descartando C4, 307 e perua Mégane, pois acho carros franceses muito frágeis. Eles têm um Mégane hacth 2001, muito bem conservado, mas toda hora dá despesa e medo de pane na rua...
Vimos a Kia Carens, um pouco acima da fixa de preço, mas minha mãe achou-a muito grande e o consumo é elevado.

Estou certo nas minhas suposições?

Comparando Fit com Tiida, qual é mais confortável, completo e seguro?

Grato pelas opiniões

G.U.S.T.A.V.O
03-10-2009, 07:38
O tiida é melhor nos seguintes pontos, NMHO: Suspensao mais macia, motor mais forte e esperto, posicao de dirigir. O Fit destacaria o espaco interno e a modernidade do projeto. Quanto ao focus, sou suspeito, mas a maior desvantagem é o motor somente a gasolina para aqueles que moram nos Estados onde o alcool é bem mais vantajoso. A suspensao é referencia, portanto os buracos sao "atropelados" sem problemas, a posicao de dirigir é muito flexivel, pode ser baixa ou muito alta, motor forte, seguro baixo ( o tiida tambem), o consumo depende do pé e do percurso e os equipamentos do ghia sao imbativeis, comparando com os modelos top do fit e do tiida. O I30 descartaria para seus pais,muito esportivo. :legal:

danban
03-10-2009, 08:49
Acho que o i30 não tem nada a ver. Parece que eles pegaram o carro do neto emprestado.

Meu irmão tem um Tiida. O carro é muito bom, mas sofre com a falta de peças.

Eu iria no Fit.

scastrobr
03-10-2009, 09:47
Estamos descartando C4, 307 e perua Mégane, pois acho carros franceses muito frágeis. Eles têm um Mégane hacth 2001, muito bem conservado, mas toda hora dá despesa e medo de pane na rua...

Grato pelas opiniões

Bom dia ...

A fama de carros franceses frageis eh antiga no Brasil , desde o Renault Dauphine onde a suspensão, projetada para as estradas européias, causou uma série de problemas nas precárias estradas brasileiras da época, e a fragilidade logo rendeu ao Dauphine uma má fama junto ao público brasileiro --- foi daí que surgiu o apelido "Leite Glória", baseado na publicidade da época do leite em pó instantâneo que tinha como slogan a frase "Desmancha sem bater".

MAs vivemos outros tempos, veja o teste de 60000 km do Citroen C4 Pallas na quatro rodas , que esta terminando com louvor e com resistencia estrutural e mecanica extrema.

Sobre suas opcoes , iria de Fit completo e automatico. Carro economico e silencioso , porem um pouco duro de suspensao , mas com um servico de altissima qualidade na assistencia tecnica.

Boa Sorte e boa compra :legal:

Marcelo T
03-10-2009, 09:48
Fit. É mais economico e fácil de guiar de todos. Vai ser mais fácil de revender e vai desvalorizar menos que o resto. Manutenção e seguro são baratos.

Festeiro
03-10-2009, 10:34
Grato pelas opiniões, pessoal.

Hoje pretendo levá-los pra ver Tiida, Fit e Focus. Vamos comparar espaço interno, acessórios e preços.

A questão de peças do Tiida me preocupou. Será que a partir de agora, que ele parece estar vendendo bem mais, as peças não começarão a aparecer?

Uma coisa que me incomoda no Fit é que o modelo top parece ter o aro maior, com pneu perfil mais baixo. Pelo conforto, preferia pneu de perfil alto mesmo. Será que tem como comprar o top com as rodas menores do outro?

Logiin
03-10-2009, 10:56
O Tiida continua vendendo pouco. Em Setembro, foram vendidas 198 unidades contra 5.193 do Fit, que tem a vantagem de ser fabricado aqui.

Eu ficaria com o Fit. É nacional e as concessionárias ainda passam alguma confiança. Faz um test drive nos dois para ver se há tanta diferença no conforto. O EX não vem com couro. Só o EXL, mas aí o preço fica bem acima dos 60k (68k na tabela).

Ricardo Leão
03-10-2009, 10:58
Fit na cabeça!!

Abraço,

Ricardo.

Ferandj
03-10-2009, 12:45
Andei num New Fit LX Aut recentemente e achei ele muito duro, bate seco nos buracos... só pra aumentar seu leque de opçoes, mesmo sem serem flex eu iria ver o novo Cerato, que esta muito bonito e com preço bom (completao 57 mil) e o Kia Soul, q é estiloso... pelo menos a garantia é longa... não custa nada levar seus pais para conhecerem...
Obs: li denovo seu post e vi q seda não esta "valendo".... apesar do cerato nao ser tao grande... entao sai o Cerato e deixa so o Soul....

Se eu fosse comprar um carro hoje, o Cerato seria um grande candidato.

Márcio
03-10-2009, 13:12
http://quatrorodas.abril.com.br/blog/paulo/div-megane-comprar-197738_p.shtml

Não estou recomendando mégane, até porque a intenção é comprar um hatch, mas fala a respeito dos renault.
Mégane: por que comprar?

Estou negociando um Mégane Dynamic 1.6, mas duas coisas me preocupam: li na internet sobre problemas com peças e assistência técnica e tenho medo de uma desvalorização muito acima da média, uma vez que o carro muda ano que vem. – Mariana Ferraz

.: Eu gosto da linha Mégane. Quando havia um na frota da revista, eu gostava de sair com ele. Assim como muitos carros, o Mégane tem umas pequenas falhas de acabamento que me incomodavam. Mas, no geral, seu acabamento é de boa qualidade. Fiquei surpreso com o fato de você ter lido reclamações em relação a peças e assistência técnica. Não costumo ouvir queixas dos Renault, de modo geral. E olha que tudo que é notícia (ruim, principalmente) sobre os carros sempre passa por aqui.
Pelo contrário, a Renault tem um bom retrospecto em nossa edição Os Eleitos, em que os carros são avaliados pelos proprietários.
Entretanto, no que diz respeito à desvalorização a situação não é tão favorável ao Mégane. Em condições normais de temperatura e pressão, sua desvalorização é acima da média dos rivais. E quando ele sair de linha, essa depreciação tende a ser maior.
A gente ainda não sabe, com precisão, quando o novo Mégane vai estrear e nem o que vai acontecer com o atual, quando o substituto chegar. Mas seu temor procede.
Se você gosta muito do carro e pretende ficar um bom tempo com ele – 3 ou 4 anos – acho que você pode fazer negócio. Aproveite esse problema da desvalorização para negociar um preço melhor. Se não gosta tanto assim, pense em uma alternativa.

mamute-sc
03-10-2009, 14:17
Festeiro,
posso estar dando bola fora, mas, esta semana estava conversando com um diretor de empresa, 70 anos, que comprou um Subaru Impreza pela segurança e conforto, não conheço o carro, mas vale dar uma olhada.

danban
03-10-2009, 14:58
Esqueci de dizer que tenho uma Megane Grand Tour 2.0 aut. e estou satisfeito com o carro.

Paguei 60K com couro e disqueteira. Acho que não tem comparação com Fit.

rcamaral
03-10-2009, 15:19
Recomendaria o Fit, única e exclusivamente pela confiabilidade. É fato que a Honda faz carros duráveis e tem um atendimento muito bom (e cobra caro por isso no preço de venda dos carros).
Revenda e desvalorização são conceitos relativos, uma vez que carro não é investimento e vc pode comprar carros com o mesmo nível de equipamentos que o Fit com menos dinheiro e aplicar a diferença no tempo em que ficar com o carro, o que vai anular totalmente as "vantagens" de revenda boa e baixa desvalorização do Fit.
Eu tenho um Novo Focus e é um excelente carro, com o qual estou satisfeitíssimo, acho q é uma boa opção por um bom preço.
i30 eu descartaria pq a CAOA ainda não é confiável e ng sabe o q pode acontecer daqui a 7 anos com a Hyundai no Brasil sendo representada por esse grupo duvidoso. Além de ter um perfil muito jovem, mas aí depende dos seus pais, se eles tem espírito jovem, podem encarar.:D
O Tiida me parece um ótimo carro, mas por vender tão pouco, fico receoso a respeito da disponibilidade de peças no futuro. O design dele tb não me agrada.

Abraços

Márcio
03-10-2009, 15:21
Fit é carro compacto, com conforto e acabamento de carro compacto, apenas tem seu preço superfaturado por ser honda, não chega perto dos sedãs, peruas e mono volumes médios.
Assim como em diversos comparativos o city é considerando inferior aos seus concorrentes de preço (carros médios) o mesmo ocorrería com o fit se participasse do comparativo.

Festeiro
03-10-2009, 17:21
Hoje fomos numa concessionária Nissan e só tinha Livina e Sentra. Os Tiida tinham sido todos vendidos. Amanhã vamos tentar outra concessionária.

Andamos no Fit EX, que é 1.5 e tem rodas aro 15 com pneus perfil mais baixo. Passamos no asfalto esburacado e achei o carro duro mesmo. O painel é lindo e completo. O modelo LX não serve, pois queremos ar digital e rádio original embutido no painel, para evitar furtos.

Pedi pro vendedor comparar o Fit com o Tiida. "Ah, o Fit equivalente é bem mais caro, mas é Honda, né? É nacional e blá blá blá..."

Vamos andar no Tiida. Se for bem mais confortável, mais espaço, mais completo, e mais barato... Aí vou deixar a Honda chupando o dedo... rsrs

Vou tentar olhar o Focus e a perua Mégane, só por desencargo de consciência.

G.U.S.T.A.V.O
03-10-2009, 19:39
Como voce disse que queria "conforto ao rodar" fique longe do fit, pois já tive um e o carrinho pula que nem cabrito,mas é um automóvel muito bom, apenas é caracteristica do carro.Alem disso a posicao de dirigir é baixa e acredito que nao seja apropriada para um idoso. Ficaria entre Tiida e Focus, sendo um hatch a preferencia.:legal:

RFIG
03-10-2009, 19:58
Hoje fomos numa concessionária Nissan e só tinha Livina e Sentra. Os Tiida tinham sido todos vendidos. Amanhã vamos tentar outra concessionária...

Festeiro,

Sem querer te desanimar, mas no início de setembro passei por todas as concessionárias Nissan do Rio tentando um test drive no Tiida. Em todas, sem exceção, a desculpa era a mesma que lhe deram: "O carro vende muito e não tem disponível para test drive".
O máximo que consegui foi uma volta em um usado (2008) que estava a venda na concessionária da Barra / Recreio.

TomD
03-10-2009, 23:50
Não entendi você falar de segurança citando ABS e air-bags, porque o mínimo todos esses tem, se contar só os equipamentos.

Se contar segurança mesmo só sobra o i30 completo, não tem outro equivalente nessa lista.

G.U.S.T.A.V.O
04-10-2009, 07:17
Parece que tanto o sentra quanto o tiida vao sofrer um pequeno face lift para a linha 2010, talvez por isso as poucas vendas, esperando chegar a linha nova.

danban
04-10-2009, 09:11
Festeiro,

Sem querer te desanimar, mas no início de setembro passei por todas as concessionárias Nissan do Rio tentando um test drive no Tiida. Em todas, sem exceção, a desculpa era a mesma que lhe deram: "O carro vende muito e não tem disponível para test drive".
O máximo que consegui foi uma volta em um usado (2008) que estava a venda na concessionária da Barra / Recreio.

:ataque:É cada uma...

Marcelo T
04-10-2009, 10:49
Fit é carro compacto, com conforto e acabamento de carro compacto, apenas tem seu preço superfaturado por ser honda, não chega perto dos sedãs, peruas e mono volumes médios.
Assim como em diversos comparativos o city é considerando inferior aos seus concorrentes de preço (carros médios) o mesmo ocorrería com o fit se participasse do comparativo.
Curiosamente o fit ganha como melhor compra todos os anos, foi o mehor carro (overall) nos eleitos por 4 anos consecutivos e ganha na categoria por 5. Isso sendo o carro ruim e caro que é :rolleyes:

sereni
04-10-2009, 13:09

Seus concorrentes são Meriva e Ideia e agora Livina - este segmento compara principalmente praticidade em uso urbano, consumo e espaço.

Márcio
04-10-2009, 14:07
Então os eleitos serve para qualificar o fit mas clio, logan sandero continuam sendo porcaría, na tua opinião, mesmo com os bons resultados que obtém nesta votação?
E eu não digo que o fit é porcaría, digo que é caro, não vale nem em sonho o valor pedido.

Sereni, estou falando do fit como um todo, excluindo categorías, ele é menos carro do que os sedans citados, e custa mais com um anêmico motor 1.5.
Para o uso dado ao fit 901% dos proprietários poderíam ter um sedã sem problemas, o uso sería o mesmo.
De qualquer forma, ficando na categoría, o livina também é mais carro, anda mais, é mais confortável e tem um interior bem mais agradável.
Mas, voltamos ao ponto, atualmente a honda vende o que quer e por quanto quer sem que os consumidores questionem se o carro vale ou não o que é pedido.

sereni
04-10-2009, 14:56
De qualquer forma, ficando na categoría, o livina também é mais carro, anda mais, é mais confortável e tem um interior bem mais agradável.

Este é o teu ponto de vista, no meu é mais gastão, menos estável e tem um interior que não me agrada - fora a aparência externa que para mim tem de estar de mau com a vida para gostar! Não significa nada a frase "é bem mais carro" e sim o benefício que ele traz aos seus proprietários - hoje o Fit vende bem mais do que Clio, tem muito mais gente com o carro e ele continua sendo bem avaliado pelos seus proprietários que se dizem satisfeitos com o carro.

Márcio
04-10-2009, 18:08
Sereni, vender mais não quer dizer nada, gol, palio e celta vendem muito bem, nem por isso podemos dizer que são compras recomendadas, o mercado brasiliero é muito particular, entre os mais vendidos tempos carros muito ruins e outros superfaturados, fazer o quê?
A livina não é instável, longe disso, apenas não possui uma suspensão "esportiva" como a do fit, que inclusive não combina em nada com a proposta do carro, ele é duro e desconfortável.
Na minha opinião, a livina é um carro mais confortável e possui um interior mais agradável, e mesmo na versão 1.6 já é mais rápida, na 1.8 então nem tem graça.
Além de ter esta opinião a respeito dos dois carros, a livina ainda custa bem menos, normal em qualquer comparativo da honda contra seus concorrentes.

sereni
04-10-2009, 21:21
Vender mais e continuar sendo um dos eleitos significa muito mais - estatisticamente pois você aumenta a base e o resultado continua bom. Definitivamente tua opinião não bate com a minha, o carro não tem suspensão esportiva (se afirma isto é porque não dirigiu o novo!), isto significa segurança ativa, significa menos sustos, significa ter o carro sempre na mão, estranho e incoerente continua a sua afirmação quando fala que ter suspensão mais firme não é coerente com o carro mais vale dizer que "andar mais" tem haver com a proposta do carro, para mim tem mais haver economia e os testes mostrados com a Livina mostraram que ela bebe como um sedan médio (isto com motor 1.6).
Gol, Palio e Celta vendem bem e não são mencionados nos eleitos, então não sei porque menciona!
O Fit ainda não tem concorrentes a altura para sua proposta, o carro que vira definitivamente para competir com o Fit vem da Kia!

Márcio
04-10-2009, 21:28
Sereni, dirigi sim, e não gostei, um pouco menos duro do que o anterior mas ainda desconfortável.
Carro estável não precisa ser desconfortável, a melhor prova disso é o focus, muito estável e muito confortável, carro que é duro para ser estável mostra apenas que a suspensão não é boa o suficiente para oferecer conforto e segurança ao mesmo tempo.
Sobre andar, não significa que o sujeito vá entrar em curvas como se estivesse em um autódromo, andar bem significa apenas maior segurança em ultrapassagens.
Meu cliozinho anda muito, e gosto disso, mas não passo de 120 na estrada e não faço curvas como se estivesse lutando por décimos de segundo ao final da viagem.
Mesmo com motor 1.6 a livina anda como sedã médio, seja os testes, então se consome um pouco mais do que o fit paciência, pior é aguentar o desempenho do 1.4, não esqueça de que a livina de R$42.900 compete com o fit 1.4 de R$50.000, compacto 1.4 a preço de sedã médio.
Disseste que um dos motivos do fit ser muito bom é porque vende muito, apenas mostrei que vender mais não significa ser melhor carro, ou até melhor negócio, nosso mercado não tem coerência.

Vender mais e continuar sendo um dos eleitos significa muito mais - estatisticamente pois você aumenta a base e o resultado continua bom. Definitivamente tua opinião não bate com a minha, o carro não tem suspensão esportiva (se afirma isto é porque não dirigiu o novo!), isto significa segurança ativa, significa menos sustos, significa ter o carro sempre na mão, estranho e incoerente continua a sua afirmação quando fala que ter suspensão mais firme não é coerente com o carro mais vale dizer que "andar mais" tem haver com a proposta do carro, para mim tem mais haver economia e os testes mostrados com a Livina mostraram que ela bebe como um sedan médio (isto com motor 1.6).
Gol, Palio e Celta vendem bem e não são mencionados nos eleitos, então não sei porque menciona!
O Fit ainda não tem concorrentes a altura para sua proposta, o carro que vira definitivamente para competir com o Fit vem da Kia!

Festeiro
04-10-2009, 22:17
Concordo com vários pontos do Márcio.

Quanto à falta de Tiidas para test-drive ou até para olhar, a afirmação dos vendedores tem um pouco de sentido. Eles devem estar vendendo muito em relação ao próprio passado. Mas a produção deles é pequena. Por isso a falta. A Nissan tá com foco maior na Livina, e depois no Sentra.

É claro que o Fit vende muito mais! Porém, isto só significa que nosso povo brasileiro, aquele que só olha o design e o valor da parcela, tá comprando muito. As pessoas mais exigentes e criteriosas (ou seja, chatas) que avaliam todos os detalhes de um carro, talvez achem o Fit muito caro pro que oferece.
O Tiida está mais perto do Civic do que do Fit, exceto pelo porta-malas.
O Fit seria melhor comparado com a Livina mesmo, cada um com suas vantagens e desvantagens.

Andei ontem no Fit 1.5, que tem pneus de perfil mais baixo e achei o carro muito duro. Reclamei com o vendedor e ele falou que devia estar com a calibragem alta, que o normal não era aquilo. Conversa de vendedor? Talvez. E achei o acabamento interno muito simples, muitos plásticos, emendas esquisitas. Já tinha visto um no shopping, quando lançou, e estava com uma boa impressão dele. Fiquei meio decepcionado.

Andei hoje em um Tiida usado 2008, câmbio mecânico, com 67.000 Km, e o carro não fazia um barulho! Super confortável, mais potente que o Fit, barulho do motor menos ruidoso, o carro não vibra, acabamento interno superior (painel, portas, botões, alavancas).

Queremos couro e farol de neblina, mas o FIT que tem isso é o EXL, que vem com câmbio borboleta no volante. Aí fica muito caro. Então a concessionária instalaria o couro e o farol em um modelo EX.
O Tiida SL já tem couro, farol de neblina, computador, teto-solar e piloto automático)
Ambos têm ABS, garantia de 3 anos, volante em couro.
Preço do Fit EX + couro + farol: R$ 64.500
Preço do Tiida SL: R$ 57.900
Diferença: R$ 6.600

Parece que o Tiida será o escolhido.
As desvantagens do Tiida: design mais feio; o painel não mostra temperatura do ambiente externo, nem tem ponteiro de temperatura do motor, só uma luz que muda de cor (azul, apagada, vermelha) de acordo com a temperatura; precisa abrir o capô para reabastecer a gasolina da partida a frio, não tem o mostrador gráfico instantâneo de consumo que o Fit tem.

Queria olhar Focus hatch, C4 hatch e perua Mégane... só pra ter certeza da escolha. Mas eles estão com preguiça de ir ver. Querem resolver logo.

scastrobr
04-10-2009, 23:00
Queria olhar Focus hatch, C4 hatch e perua Mégane... só pra ter certeza da escolha. Mas eles estão com preguiça de ir ver. Querem resolver logo.

Nao deixe de olhar os 3 q vc citou .
Eu comprei um C4 Pallas a exatos 58 dias , jah completei 3100 km. O carro eh fantastico , e sendo 2.0 anda mto bem .
Oconsumo eh um pouco alto mas nada demais..(cambio automatico e 100% do tempo com ar ligado) : alcool 4,5 km/l cidade e 9 km/l estrada , gasolina 6 km/l cidade e nao medi na estrada..

Nao deixe de olhar os outros, Compras tem q ser bem analisadas p nao incorrer em arrepemdimentos depois :legal:

Márcio
05-10-2009, 01:13
Festeiro, eu SEMPRE faço test drive em todos os carros que posso pagar, e não um mas dois para ter certeza das minhas impressões.
Quero ao máximo evitar me arrepender, se não fizeres test drive em todos daqui algum tempo podes te arrepender, descobrir que deixaste de comprar um carro melhor por não ter feito o teste.

sereni
05-10-2009, 10:02
Como falei anteriormente é a tua opinião, já os proprietários do Fit novo não reclamam da dureza da suspensão coisa que sempre reclamaram da versão antiga, inclusive eu também reclamo. Mesmo o Focus que fala tem muita gente que reclama da dureza da suspensão, questão pessoal.
Não precisa andar a 120km para necessitar de um carro mais estável, ainda mais nas ruas e estradas que temos.
Volume de vendas com % de satisfação alto é significativo sim, não adianta vender meia duzia de carros é falar que é bem avaliado, a satisfação com os Hondas é muito mais significativa do que do Clio, pois vende muito mais logo a base de avaliação é bem maior - quanto mais vende é mais difícil manter um percentual alto de satisfação!
Como disse, para mim neste perfil é mais importante economia do que desempenho, tanto que prefiro a versão 1.4, afinal para mim este carro faz no mínimo 3000km mês, não tenho carro para ficar desfilando.

Marcelo T
05-10-2009, 11:11
Também não sei de onde acham o Fit duro. Eu acho ótimo o equilibrio da suspensão. Isso é coisa de gente que anda com carro molegato. O meu está com 2 anos e não tem um único barulho no carro. O carro é extremamente silencioso. Realmente, não tem jeito. A turma dos carros "mortos" sempre vai vir com os mesmos argumentos de sempre, que não colam pra quem efetivamente TEM o carro, não quem deu uma volta no quarteirão e acha que pode avaliar alguma coisa :rolleyes:

Arlequim
05-10-2009, 11:20

Seria melhor analisar todas as opções. Gastar alguns minutos agora podem garantir que vocês fiquem com um bom carro pelos próximos 2 anos (prazo mínimo que uma pessoa fica com um veículo zero km).

Dentre os carros que você mencionou, eu olharia o Focus e o i30, que são excelentes e, NMO, superiores ao Tiida e Fit.

Como falei anteriormente é a tua opinião, já os proprietários do Fit novo não reclamam da dureza da suspensão coisa que sempre reclamaram da versão antiga, inclusive eu também reclamo. Mesmo o Focus que fala tem muita gente que reclama da dureza da suspensão, questão pessoal.
Não precisa andar a 120km para necessitar de um carro mais estável, ainda mais nas ruas e estradas que temos.
Volume de vendas com % de satisfação alto é significativo sim, não adianta vender meia duzia de carros é falar que é bem avaliado, a satisfação com os Hondas é muito mais significativa do que do Clio, pois vende muito mais logo a base de avaliação é bem maior - quanto mais vende é mais difícil manter um percentual alto de satisfação!
Como disse, para mim neste perfil é mais importante economia do que desempenho, tanto que prefiro a versão 1.4, afinal para mim este carro faz no mínimo 3000km mês, não tenho carro para ficar desfilando.

Já tive um Fit por 4 anos e acho um excelente carro. MAS quando fui trocar desisti do Fit porque o preço cobrado era altíssimo, e por experiência própria sabia que o carro não vale tudo aquilo. A suspensão é duríssima mesmo, o motor é muito fraco para estrada (deixei de fazer algumas viagens no carro por causa disso), faltam itens de conforto e conveniência, o espaço, apesar de bem planejado, é inferior aos carros médios de mesmo preço.

No final optei por um Novo Focus GLX auto e foi como se tivesse pego um carro de categoria superior, mas paguei o mesmo que pagaria num Fit 1.4 auto. Eu e minha esposa brincamos que saímos de um cabrito bravo para um cavalo de raça que desliza na pista.

Algumas pessoas se enquadram no perfil do Fit, como você mencionou, mas no meu caso eu estaria pagando mais para receber muuuito menos. Tinha a preocupação que a minha esposa não se adaptasse com o tamanho do Focus, mas ela adorou, e até hoje fica impressionada em como o carro se comporta no trecho de paralelepípedo que ela pega para chegar no trabalho.

Alex Sound
05-10-2009, 11:38
A suspensão do Focus é superior inclusive à do Civic, imagina comparado com a do Fit.

A Ford não sabe vender seus produtos, somente depois de um ano do lançamento começou a fazer propagandas na revistas e somente no final do ano vai lançar o flex, que deveria ter sido lançado no primeiro dia de vendas do carro.

Marcelo T
05-10-2009, 11:51
Alex, se é superior ou não, isso eu não sei, pois não andei direito no focus. Mas realmente, a incompetência da ford é incrível. Nesses dias, carros não-flex tem comercialização limitada, isso é fato. Imagina agora os caras que compraram o focus a gasolina, o nabo que vai ser a desvalorização comparado com o flex..
Eu ainda estou tentando achar um focus automatico para fazer test-drive, pois do manual eu não gostei do cambio.

Arlequim
05-10-2009, 12:04
A incompetência da Ford vai além. Não é apenas o fato de não fazer propaganda, mas também o de não produzir o Focus em quantidade suficiente.

Apesar da falta de publicidade, é difícil encontrar o carro para pronta entrega. O que chega já está vendido ou se esgota rapidamente. Seria necessário investir em produção, e depois em propaganda, porque se isso acontecesse o carro iria vender muito.

Quando chegar o 1.6, e depois o 2.0 flex, acho que isso deve mudar.

Alex Sound
05-10-2009, 12:04
Comprei o Civic por causa disso, não tenho necessidade do porto-malas grande e preciso de um carro super estável para andar na estrada.
Com o Civic você vai a 120 Km/h na chuva e parece que está andando no seco.:D

G.U.S.T.A.V.O
05-10-2009, 12:36
Tive um FIT por mais de 2 anos reafirmo que a suspensao é dura sim. Basta cair em um buraco que sentimos aquela "batida seca". Alem disso o carro pula em pisos irregulares, principalmente para quem vai no banco traseiro. Agora é caracteristica do carro, em nada desabona a qualidade do automovel. Hoje possuo um focus a gasolina e estou pouco me lixando se vai desvalorizar mais, se nao é flex, pois carro nunca foi investimento e o FIT, que muitos acham que nao perde valor, perdi 33% em 2,5 anos na venda, apenas para informar. Quem compra carro pensando em manter o valor deve andar de transporte público ou entao compra um com 20 anos:lol:Quanto à suspensao nem vou comparar, pois é incomparável.:legal:

Alph@ Cent@urus
05-10-2009, 16:58
Com o Civic você vai a 120 Km/h na chuva e parece que está andando no seco.
FATO. :legal:

Nas opções dadas, eu me arriscaria no i30. Carro maravilhoso pra ver e pra dirigir.

Se não quisesse me arriscar, Fit na cabeça.

:tu:

Franciskano
05-10-2009, 19:04
Festeiro, sou proprietário de um i30 e posso lhe falar o que irá agradar ou não seus pais:

- Segurança: airbags, abs etc (8 airbags, ABS com EBD, Freio a disco nas 4 rodas e suspensão traseira Multilink. Mais seguro, só o modelo que virá com ESP...)
- Câmbio automático (Tem só 4 marchas, mas isso não será um problema pois as marchas são mais longas e o câmbio é ultra confortável).
- Conforto ao rodar, pois o asfalto do Rio está muito esburacado. (Eles vão reclamar, essas rodas 17" de Boy não foram feitas para as ruas do Brasil. Na estrada dá uma estabilidade enorme e são uma delícia, mas nas ruas remendadas definitivamente eles não vão gostar. Pula que nem siri na frigideira).
- Consumo moderado. De preferência flex. (Não é flex, mas o consumo é de 12,0km/l na estrada e 8,5km/l na cidade.)
- Bancos de couro (Algumas concessionárias dão de "brinde")
- Preço até R$60.000, podendo passar um pouco se realmente valer a pena. (Se quiserem o Top de linha, vão pagar mais. Se pegarem o intermediário, vao pagar menos, mas vao ter que se contentar com ar analogico e 2 airbags)
- A intenção é ficar bastante tempo com o carro, 7 a 10 anos. Por isso acredito que o valor de revenda não seja tão importante. (Vai desvalorizar mais que Honda e Toyota, e a manutenção durante esse tempo será "bem" mais cara.)
- Boa confiabilidade, durabilidade (Apesar de Koreano, já está a um bom tempo no mercado de outros países e se mostrou um carro confiável e de qualidade)
- Garantia, quanto maior melhor. (5 anos, no Brasil não tem maior).
- Seguro percentualmente baixo. (Pela idade deles, vai ser difícil ficar alto o seguro, mas pela categoria do carro - hatch médio - ficará mais caro)

É isso ae, tentei não puxar sardinha.

------------------

Acho que pela dureza dos pneus o i30 não é a melhor opção para seus pais. Também irão pagar o consumo de um belo motor 2.0, mas não irão usar toda sua potência.

jgonc
07-10-2009, 15:13
eu nem sei o que o Fit está fazendo entre esses outros 3 carros.
talvez ele seja melhor em desvalorização em relação aos demais, de resto, é pior em tudo! Inclusive em preço.
eu iria de New Focus ou i30 mesmo que nenhum do dois seja flex.

agora a pérola do tópico foi neguinho recomendando o Soul pra um casal de senhores de quase 70 anos. nada a ver....:riso:

Festeiro
07-10-2009, 18:58
Pessoal,

Obrigado pelas opiniões.

O Focus e I30 realmente parecem ser ótimos carros. Se fosse pra mim, ficaria num destes dois. Ou melhor, meu perfil é pegar carro bem superior e com alguns anos de uso. Não gosto de carro zero.

Mas pra eles, acho melhor o Tiida mesmo. Minha mãe já teve uma perua Escort 1997 que ela adorava e agora está com um Mégane hatch RXE 1.6 2001. Além do Fit, que ela acha bonitinho, olhei somente os preços de Focus hatch, perua Mégane, perua 307, C4 hatch. Todos estão mais caros (com abs, couro, rádio original, ar digital e câmbio automático). O I30 parece ser bem menos confortável. Ele e o Focus são mais potentes, mas esta não é a prioridade e sim o consumo, que imagino ser pior.

O Tiida tem o design bem esquisito, mas já estamos nos acostumando e achando bonito, rsrsrs. Conseguimos achá-lo no modelo mais completo (SL) com câmbio automático por R$57.000. Eles só têm preto e prata. Como minha mãe não quer ficar com o carro igual ao de todo mundo, preferiu o cinza que vai demorar uns 15 dias pra chegar (espero!). Demos ontem um sinal de R$1.000 para garantir o carro e estamos esperando a ligação.

Vamos instalar sensor de ré, que é a única coisa que não vem nele.

Alph@ Cent@urus
07-10-2009, 19:34
agora a pérola do tópico foi neguinho recomendando o Soul pra um casal de senhores de quase 70 anos. nada a ver....:riso:
Você ainda não viu nada.

Aparece gente dizendo que a buzina de tal carro faz "bi bi" e não "fon fon" e por isso o carro não é bom.

Aparece gente que diz que quem compra determinada marca é somente pra exibir um H.

Aparece gente até pra dizer que o porta-malas do carro tem que ter articulação pantográfica.

"Pérolas" são o que não faltam por aqui. :tu:

Márcio
07-10-2009, 19:46
No caso da estória do H concordo em tudo, em muitos casos é isso mesmo.
Sobre a articulação pantográfica, é bom mesmo, obviamente que não se definiría a compra um carro por este recurso, agora que em um carro como o civic que possui um porta malas digno de carro hatch seria muito importante é indiscutível.

gelonese.jr
07-10-2009, 20:03
Festeiro, sou proprietário de um i30 e posso lhe falar o que irá agradar ou não seus pais:

Acho que pela dureza dos pneus o i30 não é a melhor opção para seus pais. Também irão pagar o consumo de um belo motor 2.0, mas não irão usar toda sua potência.

É isso ae, tentei não puxar sardinha.
Não puxou mesmo :tu:
Isso que é um excelente comentário: vc tem o carro, o conhece bem (achei ótimo o seu texto) e fez uma análise totalmente imparcial :legal: Parabéns :aplauso:
Se o Zona Livre: Veículos seguir essa linha, será um sub forum interessantissimo, de muita utilidade pra todos, aqueles que vão comprar ou simplesmente tirar uma dúvida ;).

O i30 deve ser uma ¨máquina¨:tu:

Abs.

Alph@ Cent@urus
07-10-2009, 23:19
Sobre a articulação pantográfica, é bom mesmo, obviamente que não se definiría a compra um carro por este recurso, agora que em um carro como o civic que possui um porta malas digno de carro hatch seria muito importante é indiscutível.
Márcio,

Não me referi a você quando mencionei as "pérolas". :legal:

Já me acostumei com a sua rabugice :bD contra a HONDA e sua idolatria pela Renault. Isso é "marketing" de sua parte. :D

Mas um dia você será surpreendido com a seguinte notícia:

HONDA AUTOMÓVEIS DO BRASIL LTDA, por seu advogado infra assinado, vem respeitosamente solicitar ao HT fórum o IP do cidadão que posta com o nome de Márcio, o qual vem insistentemente difamando o nome desta empresa.

Suas mensagens difamatórias já foram impressas e as devidas providências jurídicas serão tomadas.

Atenciosamente

OAB/SP **********

Mais ou menos isso.

:lol:

abs,

Márcio
07-10-2009, 23:35
Eu não tenho idolatria pela renault, tanto é verdade que considero melhor opção do que civic e corolla o focus, mégane, sentra, pallas, cerato e qualquer outro bom carro com preço justo.
Digo que apesar de não me agradar de carros como logan e sandero, não teria, ainda considero boa opção pela baixa qualidade da concorrência.
Digo que clio campus é muito mais carro do que qualquer um dos concorrentes nesta faixa mais barata, são todos literalmente carrocinhas.
Digo que fit é um péssimo negócio, pelo preço dele pode-se comprar algo muito melhor, o mesmo vale para o city.
Meu problema com a honda e toyota não tem nada a ver com a qualidade dos carros, são muito bons, a coisa vai pelo ralo por conta dos preços abusivos, então também não venha com esta estória de que sou anti honda ou anti toyota, elas é que são anti consumidor ao praticar este assalto no nosso mercado, mas o consumidor paga pelo marketing...

Desotti
08-10-2009, 10:17
Você ainda não viu nada.

Aparece gente dizendo que a buzina de tal carro faz "bi bi" e não "fon fon" e por isso o carro não é bom... "Pérolas" são o que não faltam por aqui. :tu:

Olha, com toda a "rabugisse" que você afirma que o Márcio tem, pelo menos ele está tendo o bom senso e o cuidado de medir palavras e tentar não mais atingir coletivamente as pessoas que discordam de suas idéias.

Já você continua a provar ser um especialista nisso com suas "pérolas", não está nem aí para nada nem ninguém que não seja você próprio... :rolleyes: :mal:

Ferandj
08-10-2009, 13:41
Engraçado... fui eu que falei para o colega acima levar os pais para conhecerem o Kia Soul e o Cerato, somente para aumentar o leque de opçoes...nao falei para ninguem comprar o carro.....
Segundo, só pq os pais dele tem 70 anos nao quer dizer q nao podem comprar o carro... pelo menos eu nao vi escrito em lugar nenhum q é "Proibido individuo acime de 65 anos comprar Kia Soul"..... foi-se a epoca q pessoas de 70 anos eram "velhinhos dependentes e sem vontade"... tenho certeza q apesar da idade, os pais do colega acima devem ser ativos e se fosse da vontade deles, comprariam qq carro, desde q gostassem.... tanto q ele disse q a mae optou pela cor cinza pq nao queria carro igual a todo mundo.... nesse caso caberia sim o Soul, desde q a mae dele gostasse... nao disse pra ninguem comprar, disse pra conhecer... especialmente o Cerato, q seria a minha opçao...

Agora se o senhor é o dono da verdade e sabe os gostos de todas as pessoas e vc quem dita o q as pessoas podem ou nao comprar é outra historia....

F@BIO
08-10-2009, 13:45
Pois é vou ser solidario , quando eu tiver 70 anos vou comprar um 500 da Fiat ou um Mini cooper .:legal:

Alph@ Cent@urus
08-10-2009, 15:26
Quanto melindre por nada!

Só o Márcio tem espírito esportivo. :tu:

velocidade
08-10-2009, 21:55
Pessoal,

Obrigado pelas opiniões.

O Focus e I30 realmente parecem ser ótimos carros. Se fosse pra mim, ficaria num destes dois. Ou melhor, meu perfil é pegar carro bem superior e com alguns anos de uso. Não gosto de carro zero.

Fato.Ainda mais agora que os dois estão sendo vendidos por menos de 55 mil.

Pessoal,
Mas pra eles, acho melhor o Tiida mesmo. Minha mãe já teve uma perua Escort 1997 que ela adorava e agora está com um Mégane hatch RXE 1.6 2001. Além do Fit, que ela acha bonitinho, olhei somente os preços de Focus hatch, perua Mégane, perua 307, C4 hatch. Todos estão mais caros (com abs, couro, rádio original, ar digital e câmbio automático). O I30 parece ser bem menos confortável. Ele e o Focus são mais potentes, mas esta não é a prioridade e sim o consumo, que imagino ser pior.

O Tiida tem o design bem esquisito, mas já estamos nos acostumando e achando bonito, rsrsrs. Conseguimos achá-lo no modelo mais completo (SL) com câmbio automático por R$57.000. Eles só têm preto e prata. Como minha mãe não quer ficar com o carro igual ao de todo mundo, preferiu o cinza que vai demorar uns 15 dias pra chegar (espero!). Demos ontem um sinal de R$1.000 para garantir o carro e estamos esperando a ligação.

Vamos instalar sensor de ré, que é a única coisa que não vem nele.

Impressões do Tiida monocombustível .

-espaço interno excelente e bem acabado no nível de um 307.
- torque,direção são bons ,já a suspensão meu parâmetro é o Focus ai fica difícil a comparação.
- os mono. eram super econômicos com um motor ideal p/ seu peso e proposta.

Fit não é um hatch médio: não tem ABS na versão mais básica,um assalto pelo preço cobrado.

abs, couro, rádio original, ar digital e câmbio automático e * teto solar um pequeno mimo p/ os coroas .

Tem um Tiida vermelho aqui na rua e chama muita atenção no império dos monocromático.

Confronto japonês Tiida x Fit

http://www.motorshow.com.br/edicoes/310/artigo123673-1.htm

Depois faz uma pequena avaliação sobre consumo do Flex ,Seguro...

.

Renato_CWB
08-10-2009, 23:16
As constatações acima no post 43 (e outros do tipo) não comprovam nada menos do que QUANTO os gostos e preferências são diversificados e variam de pessoa para pessoa.

Todos tem razão e ao mesmo tempo ninguém tem razão, afinal gostos e preferências são totalmente individuais e não se discutem.

Então peço a todos de manter um espírito de cordialidade em vez de tentar desclassificar tais preferências.

Certo da colaboração de todos. :legal:

giorgis
08-10-2009, 23:27

O cara comprar um carro para exibir um "H" é demais para mim! Se fosse um cavalinho (Ferrari), uma estrela (Mercedes) ou os anéis da Audi, vá lá. Ninguém compra Honda para aparecer, compra porque o carro é bom e confiável, mesmo pagando a mais por isso!

Alph@ Cent@urus
08-10-2009, 23:59
O cara comprar um carro para exibir um "H" é demais para mim! Se fosse um cavalinho (Ferrari), uma estrela (Mercedes) ou os anéis da Audi, vá lá. Ninguém compra Honda para aparecer, compra porque o carro é bom e confiável, mesmo pagando a mais por isso!
Perfeito George!

Não vejo ninguém falando que quem compra um i30 ouTucson está querendo exibir um "H".

Só um anti-Honda poderia soltar essa "pérola".

Márcio
09-10-2009, 01:41
Acontece que para muitos hoje em dia aqui no Brasil é honda ou toyota, como já ficou comprovado no fórum, se não for não presta.
Um amigo fez esta, comprou um civic, babava pelo carro, está vendendo porque achou o carro frouxo, não anda.
Antes ele tinha um focus 2.0 e já está planejando voltar para o focus no início do ano, mas ele comprou porque era Honda.

Alph@ Cent@urus
09-10-2009, 01:53
Um amigo fez esta, comprou um civic, babava pelo carro, está vendendo porque achou o carro frouxo, não anda.

Talvez o frouxo seja ele. :tu:

Márcio
09-10-2009, 02:15
Que beleza de resposta, parabéns :rever1:

Talvez o frouxo seja ele. :tu:

RLB
09-10-2009, 11:06
Pooso estar viajando aqui, mas não vi problema em recomendar o Soul. O que, ele é muito esportivo para pessoas na melhor idade ou o design é bonito demais para essas pessoas?

LHC
09-10-2009, 11:24
Essa história do HONDA é HONDA é um fenômeno igual ao que já acontece no mercado de motos a muito tempo. As motos são mais caras que as concorrentes diretas Suzuki e Yamaha (a Kawazaki no Brasil não existe) e geralmente entregam menos. O detalhe que só no Brasil é assim, em mercados como o americano e Europeu o preço é compatível, aqui o povo paga a mais sim pra ter o "H" estampado na moto, e o mesmo está inegavelmente acontecendo com o mercado dos carros.

Os produtos são bons sim, mas não são absolutos e nem acima da média como a Honda quer fazer (e consegue) o consumidor pensar.

Cada um deve saber onde gasta seus trocados, não vejo mal em alguém pagar a mais por algo que queira, só é chato demais ter que ficar ouvindo o endeusamento das marcas, o que muitas vezes faz com que uma dúvida de alguém passe a ser tratada como um caso passional, onde em vez de dar argumentos mais técnicos ou mesmo os subjetivos embasados em experiência com o veículo em questão, vira um compre X porque com X não tem erro, o resto é resto.

Festeiro
09-10-2009, 12:29
Fugindo um pouco do tópico, eu já tive moto Honda de 200cc. Moro no Rio e minha experiência de conversar com motoboys diz que eles preferem Honda pois as peças são bem mais baratas que Yamaha, talvez pela falta de injeção eletrônica. Só recentemente a Honda colocou injeção eletrônica nas motos simples. Minha Honda velhinha foi furtada. Com medo de violência, descartei comprar moto Honda novamente. Pesquisei outras marcas menos "queridas" e com mais tecnologia. Pois eu prefiro ter uma moto com manutenção cara, mas que não seja preferida dos bandidos. Cheguei até a comprar uma Kasinski esportiva, bem bacana e bem desconhecida. Fiz até seguro pra ela, pois foi barato. Acabei depois trocando por uma Yamaha Lander 250, pois o asfalto do Rio trazia muito desconforto para uma moto esportiva. Agora estou satisfeitíssimo com minha Yamaha trail. As motos Honda são mais fáceis de manter, mas eu prefiro uma mais complicada e menos desejada. Quando a Suzuki ou Kawasaki lançarem uma moto trail na faixa das 300 cc...

Com carro, é parecido. Honda parece ser realmente mais confiável, mais garantido. Tomou o lugar da Volkswagen como carro mais confiável, nas pesquisas. E isto tem um preço a se pagar. Mas cada um tem seus próprios gostos e prioridades.

Eu, com meu perfil de não gostar de caro zero e preferir carros complicados, uma vez comprei um Citroen C5 com 5 anos de uso. Vocês tinham que ver a cara de "pena" que as pessoas faziam pra mim. Que eu era doido, que ia gastar horrores com manutenção etc.
Mas como eu só uso moto de segunda a sexta, e carro é só pra passear fim de semana, posso me dar ao luxo de ter um carro menos confiável, com mais dificuldade para peças.

Hoje tenho um Mitsubishi 4x4 ano 2004 em excelente estado, que paguei R$39.000 enquanto o zero custaria uns R$100.000. Estou feliz da vida! Quanta grana os antigos proprietários perderam em depreciação...

Enfim, cada pessoa tem suas situações específicas, perfis de risco e preferências pessoais. Por isso coloquei no primeiro post o perfil desejado bem específico para meus pais. Se o carro fosse pra mim, a discussão seria totalmente diferente.

Festeiro
09-10-2009, 12:54
Tem um Tiida vermelho aqui na rua e chama muita atenção no império dos monocromático.

Confronto japonês Tiida x Fit

http://www.motorshow.com.br/edicoes/310/artigo123673-1.htm

O Tiida tem 5 cores: preto, prata, cinza, bege/dourado, vermelho. Não sei se é questão de tempo, mas os vendedores disseram que no momento o dourado e o vermelho não estão vindo, ainda mais no modelo SL que é mais caro. Então, pra fugir do comum, preferimos o cinza.

Acabei de ler o comparativo. Bem bacana! Vários itens em que o Fit vence do Tiida 2008 (Flex, MP3, computador), já existem no Tiida 2009.

Desotti
09-10-2009, 13:24
Quanto melindre por nada!

Só o Márcio tem espírito esportivo. :tu:

Nos tempos em que você tanto criticava seu hoje amado Corolla, eu usei o "bi-bi, fom-fom" para tentar explicar de forma descontraída a um colega forista a diferença entre uma buzina monotonal como a usada no Corolla e outra bitonal, que considero ser mais adequada ao porte do carro, o SEU comentário ridiculariza o meu ao insinuar que um carro possa ser ruim por causa de uma buzina inadequada, o que é tão absurdo que nem vale comentar... :rolleyes:

Não é a primeira vez que você comenta o que eu disse de maneira pejorativa e distorcida, impossível levar na esportiva esse tipo imaturo e ofensivo de atitude, além de que o fato de você considerar isso como sendo um "nada" só demonstra ainda mais sua total falta de consideração e respeito não apenas para com outras idéias, mas principalmente para com outras pessoas. :td: :discordo:

Em tempo: sou "Corollista" a MUITO mais tempo que você... ;)

Márcio
09-10-2009, 15:02
LHC, um amigo também parou com as motos honda, ele tinha titan já a muito tempo, de dois em dois anos trocava por uma nova.
Um belo dia resolveu olhar para o lado e comprou uma suzuki, pagou mais barato e diz que é muito melhor, principalmente muito mais confortável, e na época tinha a vantagem da partida elétrica que era opcional na titan.
Sobre a manutenção, nunca esqueçam que já se paga bem mais caro pela moto ou carro.
Se eu comprar um sedã médio por R$10.000 a menos do que o civic posso dizer que tenho margem para fazer um eventual conserto, mas isso também não quer dizer nada porque os japas não são a prova de defeitos.
Mesmo caso da moto, mesmo que algumas peças sejam mais baratas sobra uma boa margem no momento da compra.

UltraOne
09-10-2009, 15:24
Honda FIT ! Econômico, excelente aceitação no mercado, extrema confiabilidade mecânica e pouca manutenção (mais barata que da NISSAN). O Tiida é mais potente, mas para um casal de 70 anos isso é irrelevante, e talvez até um ponto negativo.
Meu pai está no seu segundo Honda FIT. Já teve um Civic também (uma delícia na estrada, mas uma banheira na cidade).
O FIT é show de bola ! Só troca óleo e limpador do pára-brisa. :legal:

Franciskano
09-10-2009, 15:35
eu nem sei o que o Fit está fazendo entre esses outros 3 carros.
talvez ele seja melhor em desvalorização em relação aos demais, de resto, é pior em tudo! Inclusive em preço.
eu iria de New Focus ou i30 mesmo que nenhum do dois seja flex.

Que isso pessoal! Só porque eles têm 70 anos tem que fazer crochê e jogar bingo?

Quando eu tiver 70 anos vou andar é de Hummer!!

UltraOne
09-10-2009, 15:41
Afff.........:rolleyes:

Franciskano
09-10-2009, 15:53
Não puxou mesmo :tu:
Isso que é um excelente comentário: vc tem o carro, o conhece bem (achei ótimo o seu texto) e fez uma análise totalmente imparcial :legal: Parabéns :aplauso:
Se o Zona Livre: Veículos seguir essa linha, será um sub forum interessantissimo, de muita utilidade pra todos, aqueles que vão comprar ou simplesmente tirar uma dúvida ;).

O i30 deve ser uma ¨máquina¨:tu:

Abs.

Valeu amigo! Não tem nada a ver comprar um carro X e depois ficar falando bem só para não passar vergonha. Não existe carro perfeito!

Para mim, que tinha um Celta, o i30 realmente parece um Ovni de bom! Principalmente na estrada!

(Em compensação, já vou gastar R$160,00 na primeira "revisão" de 2.500km... não deu nem 2 meses! kkkk)

---------- Mensagem adicionada às 15:53 ---------- Mensagem anterior foi às 15:48 ----------

Fugindo um pouco do tópico, eu já tive moto Honda de 200cc. Moro no Rio e minha experiência de conversar com motoboys diz que eles preferem Honda pois as peças são bem mais baratas que Yamaha, talvez pela falta de injeção eletrônica. Só recentemente a Honda colocou injeção eletrônica nas motos simples. Minha Honda velhinha foi furtada. Com medo de violência, descartei comprar moto Honda novamente. Pesquisei outras marcas menos "queridas" e com mais tecnologia. Pois eu prefiro ter uma moto com manutenção cara, mas que não seja preferida dos bandidos. Cheguei até a comprar uma Kasinski esportiva, bem bacana e bem desconhecida. Fiz até seguro pra ela, pois foi barato. Acabei depois trocando por uma Yamaha Lander 250, pois o asfalto do Rio trazia muito desconforto para uma moto esportiva. Agora estou satisfeitíssimo com minha Yamaha trail. As motos Honda são mais fáceis de manter, mas eu prefiro uma mais complicada e menos desejada. Quando a Suzuki ou Kawasaki lançarem uma moto trail na faixa das 300 cc...

Com carro, é parecido. Honda parece ser realmente mais confiável, mais garantido. Tomou o lugar da Volkswagen como carro mais confiável, nas pesquisas. E isto tem um preço a se pagar. Mas cada um tem seus próprios gostos e prioridades.

Eu, com meu perfil de não gostar de caro zero e preferir carros complicados, uma vez comprei um Citroen C5 com 5 anos de uso. Vocês tinham que ver a cara de "pena" que as pessoas faziam pra mim. Que eu era doido, que ia gastar horrores com manutenção etc.
Mas como eu só uso moto de segunda a sexta, e carro é só pra passear fim de semana, posso me dar ao luxo de ter um carro menos confiável, com mais dificuldade para peças.

Hoje tenho um Mitsubishi 4x4 ano 2004 em excelente estado, que paguei R$39.000 enquanto o zero custaria uns R$100.000. Estou feliz da vida! Quanta grana os antigos proprietários perderam em depreciação...

Enfim, cada pessoa tem suas situações específicas, perfis de risco e preferências pessoais. Por isso coloquei no primeiro post o perfil desejado bem específico para meus pais. Se o carro fosse pra mim, a discussão seria totalmente diferente.

Festeiro, é isso ae, concordo com o que você disse.

Mostrou que você é um "apreciador" de carros, comprando usados mais complicados mas que dão prazer em dirigir.

Eu só não faço o mesmo pois uso muito o carro e não posso me arriscar. Mas quem sabe daqui alguns anos não compro um Troller usado para curtir.

Por sinal, achei o Tiida uma ótima escolha para seus pais, só acho que poderiam ter esperado o modelo 2010 que vai ganhar um pequeno face-lift.

Alph@ Cent@urus
09-10-2009, 16:51
Nos tempos em que você tanto criticava seu hoje amado Corolla, eu usei o "bi-bi, fom-fom" para tentar explicar de forma descontraída a um colega forista a diferença entre uma buzina monotonal como a usada no Corolla e outra bitonal, que considero ser mais adequada ao porte do carro, o SEU comentário ridiculariza o meu ao insinuar que um carro possa ser ruim por causa de uma buzina inadequada, o que é tão absurdo que nem vale comentar... :rolleyes:
Nem sabia que era você, Marcelo.

Citei os fatos aleatoriamente. Nada pessoal. :tu:

Em tempo: sou "Corollista" a MUITO mais tempo que você... ;)
Temos bom gosto. :bD

Mas eu ainda sou "hondista" também. :legal:

Que isso pessoal! Só porque eles têm 70 anos tem que fazer crochê e jogar bingo?

Quando eu tiver 70 anos vou andar é de Hummer!!
Isso é uma reação bem humorada. :aplauso:

giorgis
09-10-2009, 17:42
Acontece que para muitos hoje em dia aqui no Brasil é honda ou toyota, como já ficou comprovado no fórum, se não for não presta.
Antes ele tinha um focus 2.0 e já está planejando voltar para o focus no início do ano, mas ele comprou porque era Honda.

mas o cara achar o civic frouxo e voltar para um focus é trocar 6 por meia dúzia. O focus acelara um pouco mais rápido e tem final menor. Se o cara queria um carro muito mais rápido, deveria partir para um Azera, Jetta ou outros mais velozes. Dizer que o civic não anda é um absurdo tão grande que prefiro nem comentar mais. Vai ver que o meu veio com motor modificado....

Márcio
09-10-2009, 18:04
Ultra, estive pensando um pouquinho a respeito do fit e cheguei a uma conclusão.
Tudo depende do que a pessoa espera do carro, se a intenção é comprar um carro prático e econômico o fit pode agradar, mesmo que por menos seja possivel comprar tão bom quanto ou até melhor, hoje se estivesse pensando em comprar um monovolume sería livina na cabeça pelo custo beneficio e desempenho do modelo mais barato.
Se a pessoa gosta de dirigir e quer um carro bem acabado e confortável, deve comprar um hatch ou sedã médio pois não ficará satisfeito com o fit, ao dirigir o fit a sensação é de estar dirigindo um carro compacto e não um médio.

Rodrigo.RJ
12-10-2009, 22:06
Opa! :legal:

Entrei no tópico do meu colega carioca para 'filar' informações, mas realmente está difícil. :riso:

Estou tentando sair de um New Civic.:legal: HOJE entrei em alguns N. Focus e, me desculpem os que gostam do carro, mas o acabamento não se compara, NEM DE LONGE, com o do New Civic.:legal: Parece outra categoria de carro. :concordo:

Tive pesadelos só de lembrar de um ECOSPORT que minha esposa teve. :bDConcordo que o Ford melhorou muito, mas ainda precisa melhorar bastante, NMO. :concordo: :bD :legal:

Só encontrei acabamento melhor que o do Civic nos Fusions. :concordo: :legal:

Ainda não desisti do carro. Vou fazer um 'test-drive' e espero, sinceramente, que o conjunto motor, câmbio e suspensão me encantem e me façam mudar de opinião quanto ao Novo Focus. :legal:

O espaço para as pernas dos ocupantes do banco trazeiro também é insuficiente. O New Civic é BEM maior. :concordo:

Festeiro, se precisares de alguma ajuda com o pessoal da Nissan (San Diego), me avise que posso tentar algo com um amigo que trabalhou lá por muitos anos. :concordo: :bD :legal:

Abraços! :legal:

Ramiel
13-10-2009, 08:42
O acabamento do novo Focus realmente nao é lá essas coisas, mas no Ghia o acabmento é melhor. O espaço pras pernas deve ser menor mesmo, acho q o Civic tem uns 5cm a mais de entre-eixos, mas no quesito largura o Focus ganha. o Focus chega até a ser mais largo q o Fusion.

Hélder
13-10-2009, 09:31
E não pode ser esquecido de jeito nenhum é que, considerando o mesmo pacote de itens de conforto/comodidade, o Civic é bem mais caro que o Focus... isso deve ser levado em conta na comparação.

Rodrigo.RJ
13-10-2009, 10:11
Hélder,

Não é este o caso. Estou SAINDO do Civic e procurando uma opção a altura. :concordo: :bD :legal:

Mas está difícil encontrar qualidade na concorrência. Opcionais e ítens de conforto podem ser apenas detalhes que servem mais para esconder outros detalhes do que um indicativo de qualidade. :bD :legal:

Ramiel
13-10-2009, 10:39
Já deu pra ver q carro pelado td bem, então não vejo pq não pegar outro Civic, um Corolla XLI ou um City mesmo, q tem até mais porta-malas q o Civic.

Márcio
13-10-2009, 11:21
Dá uma olhada no kia magentis, o carro impressionado muito, porte de fusion, ótimo acabamento, bem equipado e custa o mesmo que um civic básico :legal:

Rodrigo.RJ
13-10-2009, 11:25
Ramiel,

Acho que você não entendeu meu ponto. :legal:

Pra MIM o fato de um carro ter vários ítens de perfumaria, muitos colocados lá de qualquer jeito(*), não traduzem, qualidade. :legal:

(*)Você viu o botão do acionamento elétrico do banco do motorista num Novo Focus Ghia, por exemplo? Se não viu, veja e depois compare com o do Fusion, que é um carro que certamente tem isto no PROJETO, e não simplesmente teve algo colocado, como um acessório. :legal:

É esta a impressão que tive de alguns ítens do Focus, mas, novamente, ainda vou olhar com mais calma. :legal:

Bom, não vou ficar poluindo o tópico do colega. :legal:

EDIT: Valeu, Márcio! Vou olhar. :concordo: :legal:

Ramiel
13-10-2009, 11:25
Dá uma olhada no kia magentis, o carro impressionado muito, porte de fusion, ótimo acabamento, bem equipado e custa o mesmo que um civic básico :legal:
mas e a "qualidade"? :rolleyes:

Márcio
13-10-2009, 11:50
Esta estória de coreano ter baixa qualidade já era, alguém aqui lê muitas reclamações sobre o azera ou tucson?
São dois bons exemplos de carros que vendem muito bem e tem proprietários satisfeitos, uma prima possui um tucson há mais de um ano, só rasga elogios ao carro, não pretende sair da hyundai.

Ramiel
13-10-2009, 12:05
Ramiel,

Acho que você não entendeu meu ponto. :legal:

Pra MIM o fato de um carro ter vários ítens de perfumaria, muitos colocados lá de qualquer jeito(*), não traduzem, qualidade. :legal:

(*)Você viu o botão do acionamento elétrico do banco do motorista num Novo Focus Ghia, por exemplo? Se não viu, veja e depois compare com o do Fusion, que é um carro que certamente tem isto no PROJETO, e não simplesmente teve algo colocado, como um acessório. :legal:

É esta a impressão que tive de alguns ítens do Focus, mas, novamente, ainda vou olhar com mais calma. :legal:

Bom, não vou ficar poluindo o tópico do colega. :legal:

EDIT: Valeu, Márcio! Vou olhar. :concordo: :legal:

não entendi nada. esse item o civic e corolla não tem (o corolla só no seg) e o fusion é de outra categoria. acho q não to entendendo é sua definição de qualidade. :legal:

Franciskano
13-10-2009, 15:44
Opa! :legal:

Entrei no tópico do meu colega carioca para 'filar' informações, mas realmente está difícil. :riso:

Estou tentando sair de um New Civic.:legal: HOJE entrei em alguns N. Focus e, me desculpem os que gostam do carro, mas o acabamento não se compara, NEM DE LONGE, com o do New Civic.:legal: Parece outra categoria de carro. :concordo:

Tive pesadelos só de lembrar de um ECOSPORT que minha esposa teve. :bDConcordo que o Ford melhorou muito, mas ainda precisa melhorar bastante, NMO. :concordo: :bD :legal:

Só encontrei acabamento melhor que o do Civic nos Fusions. :concordo: :legal:

Ainda não desisti do carro. Vou fazer um 'test-drive' e espero, sinceramente, que o conjunto motor, câmbio e suspensão me encantem e me façam mudar de opinião quanto ao Novo Focus. :legal:

O espaço para as pernas dos ocupantes do banco trazeiro também é insuficiente. O New Civic é BEM maior. :concordo:

Festeiro, se precisares de alguma ajuda com o pessoal da Nissan (San Diego), me avise que posso tentar algo com um amigo que trabalhou lá por muitos anos. :concordo: :bD :legal:

Fala Rodrigo!

Dá uma olhadinha sem compromisso no Hyundai i30. Troquei de carro mês passado. O Focus e o Civic ficaram em segunda opção depois que testei o i30.

No i30 clube tem uns 3 ou 4 que sairam do Civic para o i30. Segundo os comentários deles, estão gostando bastante.

Eles reclamam das rodas de aro 17", que são mais duras. Mas no restante disseram que é tudo melhor.

Ah, e as perfumarias (que não são poucas) são "do projeto" (acho que entendi o que você quer dizer).

Mas lembre-se que você já está num carro de luxo (no Brasil, Civic é de Luxo), então qualquer carro da mesma categoria que você comprar eu acredito que não vai ter muita diferença no final das contas. A não ser que vá de categoria superior, como Azera, Jetta, Fusion e cia.

Ex: Semana passada deixei o i30 na garagem e viajei dirigindo o New Civic (zerinho) da minha amiga. Cheguei inteirão e descansado do mesmo jeito. Os dois são carros bons. O acabamento dos dois é muito bom.

A diferença mesmo é que o meu tem câmbio AT, teto-solar e mais acessórios que o dela (pagamos o mesmo preço).

Pede para fazer um test-drive na concessionária :legal:. (só tome cuidado com a CAOA. Ah se fosse possível trocar o Civic pelo i30 e ficar com a concessionária da Honda....)

Rodrigo.RJ
13-10-2009, 15:50
Salve, Franciskano! :legal:

Vou olhar sim, principalmente agora que minha esposa achou interessante um carro 'hatch' (N. Focus). :concordo: :bD :legal:

Se for o caso, vai ser um igual ao seu mesmo, completão e AT. :concordo: :bD :legal:

Depois posto as impressões. :legal:

Obrigado pela ajuda. :bD :legal:

Abração! :legal:

giorgis
13-10-2009, 18:34

Márcio, eu pensava o mesmo que vc até fazer um test drive no novo Magentis. Continuei achando o carro muito bonito, muito bem acabado, confortável, mas o motor (ou câmbio ou a mistura dos dois) me decepcionou muito. Esperava bem mais de um carro com mais de 160 cavalos. Ele apanhou muito em subidas. Não sei se era o carro que me deram para dirigir que estava com problemas, mas achei o desempenho dele bem fraco. Se vc pegar um para experimentar, depois me diga se teve a mesma sensação ou era o exemplar que peguei que estava com problemas.

Márcio
13-10-2009, 18:44
Infelizmente não existe concessionária kia por aqui :D

gelonese.jr
13-10-2009, 20:24
Valeu amigo! Não tem nada a ver comprar um carro X e depois ficar falando bem só para não passar vergonha. Não existe carro perfeito!
:aplauso: :legal:

Para mim, que tinha um Celta, o i30 realmente parece um Ovni de bom! Principalmente na estrada!
Nossa, vc saiu de um Celta pra um I30 :oloko:. Deve ter sido chocante! Mais um parabéns pra vc, mesmo nessa situação o seu julgamento não foi comprometido :riso: :tu:.

(Em compensação, já vou gastar R$160,00 na primeira "revisão" de 2.500km... não deu nem 2 meses! kkkk)
Tudo tem um preço....carro mais luxuoso, 5 anos de garantia mas seguindo as revisões a risca, espero que o custo Km rodado seja compativel com a ¨máquina¨.

Mais uma vez parabéns, boa sorte e curta o carrão :legal:

Alph@ Cent@urus
13-10-2009, 23:00
Dá uma olhadinha sem compromisso no Hyundai i30. Ah se fosse possível trocar o Civic pelo i30 e ficar com a concessionária da Honda....)

Vou olhar sim, principalmente agora que minha esposa achou interessante um carro 'hatch' (N. Focus).

Entre um i30 e um Novo Focus, pego o coreano sem pensar duas vezes. Mas tem que ser o top de linha. :legal:

E como o colega Franciskano disse, o ideal seria ter o i30 e uma concessionária HONDA.

Arlequim
14-10-2009, 11:17
Salve, Franciskano! :legal:

Vou olhar sim, principalmente agora que minha esposa achou interessante um carro 'hatch' (N. Focus). :concordo: :bD :legal:

Se for o caso, vai ser um igual ao seu mesmo, completão e AT. :concordo: :bD :legal:

Depois posto as impressões. :legal:

Obrigado pela ajuda. :bD :legal:

Abração! :legal:

Rodrigo, vou te dar o conselho que o Márcio sempre fala. Na faixa de preço que você pretende comprar, faça um test drive em todos os modelos disponíveis. Você pode se surpreender com modelos que muitas vezes não conhecia.

Fiz o teste entre i30 e Focus, e no meu caso gostei mais do Focus. Já tive carro da Honda e meu pai da Toyota, e sinceramente não vi nada nessas montadoras que pudessem me fazer pagar tão mais caro pelos carros delas.

Rodrigo.RJ
14-10-2009, 11:47
Fala aí Hugo! :legal:

Sim, vou testar os carros. :concordo: :bD :legal:

Mas os Hondas/Toyotas não estão nos planos, a não ser que eu resolva ficar com o meu e esperar mais um pouco por novidades. :bD :legal:

Franciskano
14-10-2009, 15:25
Tem razão! Test-Drive é o mais importante!

Eu lembro que quando fui comprar achei o New Focus uma maravilha também! Mais macio que o i30.

Mas no restante do conjunto, o i30 superava bastate o New Focus GLX.

Já o Focus GHIA, que era páreo para o i30 (e até melhor), estava (muito) mais caro e a Ford pegava meu usado a preço de banana (19k no meu Celta Super, contra 23k pagos pela Hyundai). O juros da Ford também tava ruim na época (1,8%, contra 1% da Hyundai).

Hoje o Focus ta com juros zero, e se eu fosse comprar agora, ficaria muuuuito na dúvida entre i30 e Focus GHIA.

Só se lembre de que, se for de Focus, o Flex tá chegando no final do ano.

:aplauso: :legal:

Nossa, vc saiu de um Celta pra um I30 :oloko:. Deve ter sido chocante! Mais um parabéns pra vc, mesmo nessa situação o seu julgamento não foi comprometido :riso: :tu:.

Tudo tem um preço....carro mais luxuoso, 5 anos de garantia mas seguindo as revisões a risca, espero que o custo Km rodado seja compativel com a ¨máquina¨.

Mais uma vez parabéns, boa sorte e curta o carrão :legal:

Valeu! To curtindo muito o carro sim. Para você ter uma idéia, eu fico inventando lugares para ir, só para dirigir! (Ex: "Franciskano, liga lá e pede para trazer um marmitex!" "Não, deixa que eu vou buscar!") :lol:

hitmarkv
14-10-2009, 16:49
... e uma concessionária HONDA.

Alph@, só um adendo: existem HONDAS e existem hondas. Aqui no Rio, tive atendimento de primeira linha na Rio Tokio e na Narita, onde comprei os meus dois Civics. Mas na Hayasa de Niterói...parecia que eu estava fazendo um favor aos caras ao ir ver um carro.

Chegou ao absurdo de, quando eu entrei em um carro para ligá-lo, o carro não ligar, e o vendedor me disse simplesmente: "É, deve ter descarregado a bateria" e me tirou de lá, me tratando como um qualquer.

Inclusive, o pai de uma amiga minha comprou um Accord lá, e segundo ele, "nunca mais!" :legal:

Márcio
14-10-2009, 17:49
hitmarkv, como já escrevi outras vezes eles vivem em uma bolha onde os japoneses não estragam enquanto os outros estragam em quaquer esquina, nesta mesma bolha as concessionárias dos japoneses são perfeitas enquanto as outras são todas horríveis.
Ainda nesta bolha os carros são muito superiores aos outros, mesmo sendo menos equipados, possuindo suspensões comuns e desempenho no máximo igual.
Como já escrevi, é a força do marketing que faz estes carros custarem até 20% a mais do que os concorrentes.

Franciskano
14-10-2009, 18:18
Verdade, tem concessionárias e "concessionárias". Só citei o exemplo da Honda considerando a concessionária aqui do meu estado (MS).

Na Honda me ligaram convidando para um Breakfast de lançamento do City e mandei ver nos quitutes, brioches e canapés :lol:. Foi tudo uma maravilha (tirando o preço do City, claro).

Já na Fiat eu liguei marcando para fazer um test-drive no Linea, me desloquei 11km até a concessionária, e quando cheguei lá eles já tinham recolhido o carro para a garagem!:xingo2:

Arlequim
14-10-2009, 19:05
hitmarkv, como já escrevi outras vezes eles vivem em uma bolha onde os japoneses não estragem enquanto os outros estragam em quaquer esquina, nesta mesma bolha as concessionárias dos japoneses são perfeitas enquanto as outras são todas horríveis.
Nesta mesma bolha os carros são muito superiores aos outros, mesmo sendo menos equipados, possuindo suspensões comuns e desempenho no máximo igual.
Como já escrevi, é a força do marketing que faz estes carros custarem até 20% a mais do que os concorrentes.

Na mão da honda e da toyota até Uno virão carrão e passa a custar 40 mil.

Os carros japoneses são bons, só precisavam custar um preço adequado.

Alph@ Cent@urus
14-10-2009, 23:03
Verdade, tem concessionárias e "concessionárias". Só citei o exemplo da Honda considerando a concessionária aqui do meu estado (MS).

Eu uso como exemplo uma das concessionárias de minha cidade. Sou tratado lá como se fosse um dos donos e vejo a cortesia, educação e bom atendimento ampliado a todos.

Na Honda me ligaram convidando para um Breakfast de lançamento do City e mandei ver nos quitutes, brioches e canapés :lol:. Foi tudo uma maravilha (tirando o preço do City, claro).

Idem. :lol:

Já na Fiat eu liguei marcando para fazer um test-drive no Linea, me desloquei 11km até a concessionária, e quando cheguei lá eles já tinham recolhido o carro para a garagem!:xingo2:
Putz!

Sobre essa montadora nem vale a pena comentar. Atendimento e carros de péssima qualidade. :xingo:

Hélder
15-10-2009, 06:21
Putz!

Sobre essa montadora nem vale a pena comentar. Atendimento e carros de péssima qualidade. :xingo:

Sobre posts dessa natureza nem vale a pena comentar. Sem qualquer valor e/ou utilidade :xingo:.

Alph@ Cent@urus
19-10-2009, 17:17
Sobre posts dessa natureza nem vale a pena comentar. Sem qualquer valor e/ou utilidade .
Teve muito valor e utilidade o seu "post".

E ainda gostei muito da sua maneira "correta" de quotar. Com mais de 2000 mensagens, seu quote foi muito bem articulado pantograficamente. :rolleyes:

Marcel Niteroi
20-10-2009, 16:31
Deixo a minha opinião sobre o tópico:
1) Fit: com exceção do preço, não faz parte desta categoria (hatch médio). Pelos comentários dos proprietários deve ser sem dúvida um excelente carro, porém na minha opinião é muito pequeno, leve para estrada e um estilo próprio um tanto japonês demais (se bem que o novo melhorou muito).
2) Tiida: parece ser muito confortável, bem acabado e com um bom motor, porém definitivamente o estilo deixa a desejar.
3) I30: segundo a revista 4R é a melhor opção (na época principalmente pelos acessórios e preço que vinham sendo divulgados) e tem o comportamento muito semelhante ao Novo Focus (motor 145 cv, suspensão multlink). Porém, poderia ter um estilo mais moderno, a frente está uns 10 anos defasada, bem com a traseira está mais para o Sandero do que para BMW como propagado. Outro fato é o preço da manutenção, peças, rodas de 17" não adequada ao projeto do carro e poucas concessionárias instaladas no país.
4) Novo Focus: no geral a melhor pedida. Estilo em dia com a Europa, motor de 145 cv, espaço interno, conforto ao rodar, robustez e desde a versão GLX muito bem equipado (ABS, airbag, rodas,...).

Por ser tão bem falado pelas revistas especializadas, o Novo Focus foi a minha opção. Eu era um daqueles fiéis à VW (Gol, Parati, Golf e por último um Polo 2006). Hoje digo empolgado que o Focus foi meu primeiro carro, nunca tive um carro que me dá tanto prazer de dirigir (anda muito, é super estável e incrivelmente econômico). Quanto a não ser flex e a desvalorização futura, foi compensado no preço justo que paguei, no preço do seguro baixo da marca e nas revisões com preço fixos até o 3º ano.

marcoaapp
21-10-2009, 12:46
Fala galera, nem deu pra ler todas as respostas até aqui...

Eu iria no FOCUS com a maior certeza deste mundo. O design é um show, o carro faz sucesso no mundo todo, o interior é só conforto e na boa galera, depois que vieram as japonesas pro Brasil fica todo mundo babando mó ovo só pq é do Japão, concordo que os carros deles são ótimos... mas não o FIT....na boa... o Focus é FORD.... A FORD NÃO DEVE NADA PRA MARCA NENHUMA... SEJA JAPONES,COREANO....

Eu vou de Focus com toda certeza.. preto... lindo mesmo... silencioso, motorzão, conforto pra dirigir.... design violentamente bem feito...etc...

Festeiro
21-10-2009, 21:55
Atualizando o tópico...

Fechamos o Tiida cinza, completo de tudo, por R$57 mil naquele dia, dando o sinal de R$1 mil.
Mas, para verificar se fizemos uma boa escolha, fim de semana passado fui ver Peugeot 307 hatch e

perua, Citroën C4 hatch, Renault Mégane Perua e Novo Ford Focus hatch.

A perua 307 parou de fabricar. Olhei só o 307 hatch.

Os 3 franceses têm motores 1.6 ou 2.0, sendo que câmbio automático somente no 2.0.
As versões top de cada um, com couro, ar digital, sensores etc. ficam MUITO mais caras que o Nissan Tiida, chegando perto ou passando de R$ 70 mil.
As versões imediatamente anteriores não têm couro, nem ar digital, nem sensores. Instalando o couro à

parte, e abrindo mão do ar digital e sensores, ainda ficam bem mais caros que o Tiida, uns R$ 60 e

poucos mil.

O Focus já foi outra história. Tem GLX e Ghia, sendo que couro, farol de neblina e ar digital, só no

Ghia. Mas o Ghia também tem bluetooth, banco elétrico e várias coisas que o encarecem bastante e que

não precisamos. Optando por pegar um GLX, instalar couro à parte e abrir mão do resto, ficou

ligeiramente acima do preço do Tiida.

Não consegui andar no Focus, mas comparando rapidamente com o Tiida SL que escolhemos, o Focus GLX parece ser melhor de motor e suspensão, pelas opiniões do tópico, mas tem pior acabamento e bem menos acessórios, além de provavelmente ser menos econômico e ainda não ter flex.
Pra piorar a comparação, minha mãe está com um certo preconceito com a Ford.

Já tinha visto o I30 na época do lançamento, só por curiosidade. Mas estou descartando pelas rodas esportivas e provável consumo pior que o Tiida.

Então, parece que fizemos a escolha ideal: Tiida SL 1.8 automático: couro, farol neblina, computador, piloto automático, teto solar, maciez ao rodar, garantia de 3 anos, banco traseiro deslizante que aumenta bastante o porta-malas ou deixa os passageiros com grande espaço para as pernas...
O design não parece tão bacana, mas já estou me acostumando e passei a gostar. Talvez seja mais seguro ter um carro que todos acham feio. rsrsrs.

Parece que até a outra sexta, dia 30, devemos pegar o carro. Aí eu posto mais impressões.

Márcio
21-10-2009, 22:11
Festeiro, por favor não me leve a mal mas penso que não fizeste o essencial, andar nos carros.
Comprar um carro sem andar em todas as opções é o mesmo que escolher entre três caixas de som sem ouvir.
Eu ponho em primeiro lugar na escolha de um carro a segurança, ou seja, precisa ser seguro estruturalmente e possuir abs e airbag.
Em segundo lugar os equipamentos básicos, ar, direção, e vidros/travas.
Em terceiro eu dirijo o carro, se todos os carros atenderem as duas primeiras condições eu compro o que for mais prazeiroso para digirir, este é o ítem que te deixará mais satisfeitos com o carro, o resto não te traz satisfação.
Isso inclui uma boa relação de conforto e estabilidade, desempenho (não exatamente o tamanho do motor), acabamento, espaço interno.
Por último entram as frescurinhas como ar digital, sensores de estacionamento, crepuscular, de chuva ou bancos de couro.
Se eu tiver R$40.000 na mão para comprar um carro vou andar em todos os carros desta faixa de preço, e não uma mas no mínimo duas vezes em cada carro.
Dependendo da situação faço test drive até em carros mais baratos que estão com preço promocional, como exemplo o focus antigo.
Se eu tivesse R$55.000 para comprar um carro, que é a tua faixa de preço, faria test drive também no focus antigo que está saindo de linha.
Ele é tão prazeiroso de dirigir quanto o novo, talvez um pouco mais por ser mais macio e ter acabamento interno superior.
O modelo glx completo, com ar digital, airbag (não sei se tem abs, não recordo) na tabela é R$52.000, mas se for possivel conseguir um desconto parecido com o do gl que custa R$39.000 ele poderá ser comprado por R$45.000.
R$45.000 por um carro como o focus é uma barbada, é preço punto 1.4 completo.

Festeiro
21-10-2009, 22:48
Festeiro, por favor não me leve a mal mas penso que não fizeste o essencial, andar nos carros.
Comprar um carro sem andar em todas as opções é o mesmo que escolher entre três caixas de som sem ouvir.

Márcio, valorizo muito as suas opiniões pois vc é bem exigente com carros. Se fosse pra mim, eu andaria em todos sim.
Mas como é pra eles, fica mais complicado. Eles não têm paciência pra ficar saindo de casa pra olhar de um em um. E têm muitos fatores subjetivos que pra minha mãe, acabam pesando. Ela que vai usar mais o carro. Mulher é mais emocional. Ela não compraria um carro que não simpatizasse, por melhor que fosse.

Eu adoro o Focus antigo, recomendo pra todo mundo. Mas as pessoas acham feio e acabam comprando um popular bonitinho e ordinário. Acho que ele não existe com ABS nem câmbio automático, o que o tira do páreo. E minha mãe não gosta do Focus novo, muito menos do antigo.

Um colega do meu pai acabou de comprar um Classic zero (antigo Corsa Sedan) e está achando o carro fraco e barulhento! Por que será??? rsrsrs. E isto porque os filhos não assessoraram em nada, e agora reclamam do carro do pai.

Se eu não me metesse, provavelmente meus pais comprariam algo tipo Voyage ou Polo 1.6 manual... Ou um New Fit caro e básico. Para um Nissan Tiida, já está bom demais. Todas as outras opções (Focus, I30 e franceses) seriam mais caras.

Márcio
21-10-2009, 23:27
Festeiro, pode acreditar, nesta faixa de preço do classic quem fizer test drive em todos os carros disponiveis, e escolher sem preconceito contra os fabricantes, pega o clio.
Depois de dirigir um clio não dá para engolir palio fire, ka, celta, classic, uno ou gol g4, não tem condições.
Se as primeiros opções seriam um voyage ou polo comprar o tiida já foi um grande avanço :legal:

Alph@ Cent@urus
21-10-2009, 23:45
Particularmente, eu não hesitaria em ficar com o i30, nas opções mencionadas.

No prédio onde moro, tenho uma vizinha que possui um NISSAN Tiida. Sempre elogia o carro.

Parabéns pela aquisição. :legal:

danban
22-10-2009, 10:30
Me parece ser um bom carro. O que eu mencionei foi a falta de peças que meu irmão sofreu.

Mas acho que foi uma boa escolha.

Tudo bem, test-drive é importante, mas sei lá você dá duas voltas no quarteirão num carro que pode ter uns acertozinhos... Não dá para confiar tanto assim.

Eu já ouvi falar de gente que alugou um carro igual ao que pretendia comprar por uma semana. Pegou estrada, rua esburacada, subidas, descidas, descobriu os porta-trecos, se é fácil de entrar, manobrar, etc. Aí sim dá para avaliar.

braspunk
22-10-2009, 10:59
Embora tardiamente, faço minha pequena contribuição: tenho um Tiida SL há quase um ano, e não tenho do que reclamar. Acho que os pais do festeiro estarão bem servidos.:legal:

Rodrigo.RJ
22-10-2009, 11:16
Festeiro,

Parabéns pelo carro.:aplauso: Eu concordo que, para o propósito, ele vai cumprir suas funções perfeitamente. :concordo: :bD :legal:

Pegou na San Diego? :que:

Márcio
22-10-2009, 12:16
Danban, para começar não faço test drive de uma volta na quadra, sempre rodei bastante, com o focus antigo andei 15km, peguei asfalto em bom estado, em mau estado e paralelepípedos em péssimo estado.
Também sempre faço dois ou três test drives.
Se o vendedor não permitir que eu faça um test drive como este que citei acima descarto o carro.

rcamaral
22-10-2009, 17:56
Concordo que o test-drive é essencial na escolha do carro, mas tb acho que em um test-drive dá p/ avaliar tudo do carro. Com certeza tem aspectos que vc não vai conseguir em tão pouco tempo.
E Márcio, nem todo mundo é aficcionado por carro como nós pra ficar fazendo vários test-drives longos para avaliar.
Tem muita gente que enxerga carro só como meio de transporte (ao contrário de nós) e de preferência com conforto e bom preço.
Acho que os pais do Festeiro tão mais para esse caso.

Festeiro, parabéns pela compra, eu já fiz um test-drive no Tiida (do curtinho, tipo volta no quarteirão :D) e gostei bastante. Acho o design meio controverso mesmo (pra mim o Tiida é o 307 Bizarro, como no desenho dos super-amigos) mas creio ser um bom carro.

Abraços

Festeiro
22-10-2009, 21:12
Festeiro,
Pegou na San Diego? :que:

Fui à Azzurra sem marcar nada. Chegando lá não tinha nenhum Tiida, nem pra vermos. Então no dia seguinte liguei, marquei e fiz o test drive na San Diego, que era a única que tinha pelo menos um Tiida usado para eu testar, e era câmbio manual. Como foi na Barra da Tijuca, o test drive não foi só quarteirão, foi uma voltinha mais longa com pista livre pra acelerar e um pedacinho de piso ruim.
Mas o preço da Azzurra ficou melhor, então fechei nela. A vendedora da San Diego não tem culpa e não ficou muito satisfeita, mas se a concessionária não podia cobrir a oferta da Azzura e nem conseguir o carro da cor que eu queria, merecem perder a venda.

Espeto
08-01-2011, 21:42
Ressuscitando o tópico!
Pegou mesmo o Tiida SL? Como avalia o carro agora? Seus pais estão gostando?
Prós e contras como proprietário?

Festeiro
09-01-2011, 00:17
Pegamos o Tiida SL automático. Estamos gostando do carro sim. Não deu nenhum problema até agora, mais de um ano sem stress.
É confortável e potente. O consumo na cidade (engarrafada) do Rio é entre 7,5 e 8 Km/l de gasolina. Na estrada fez 16 Km/l. Fiz questão de ser Flex pela economia do álcool, mas meu pai achou que precisa reabastecer mais freqüentemente e está preferindo usar só gasolina, achando que a economia com álcool é pouca.
Ah! Um comentário bem pertinente para o HTForum: a qualidade do som do carro é muito boa!
Eu gosto do carro e recomendo às pessoas pelo custo-benefício. É mais barato, potente e confortável que o compacto Fit. E tem porte, conforto e acabamento de um 307 que é bem mais caro (comparando os preços dos 3 carros tentando aproximar o conjunto de acessórios opcionais).

Qualquer dúvida, pode perguntar mais.

CineMax
24-01-2011, 04:28
i30 é melhor,nao é atoa que foi eleito o carro mais vendido entre os Hatch´s

Fabbio-RN
24-01-2011, 07:38
i30 é melhor,nao é atoa que foi eleito o carro mais vendido entre os Hatch´s

Seria então o Gol o melhor carro do Brasil já que foi o +vendido em 2010 (293790 unidades - quase o dobro do 3º colocado...)? :D

thiagotfb
16-02-2011, 14:29
Festeiro, estou pensando em comprar um Tiida automático, provavelmente igual ao modelo que você ajudou seus pais a comprarem. Fiz o test-drive e o carro teve ótimo comportamento. Como você avalia o pós venda? Problemas nas revisões? Obrigado.

Festeiro
16-02-2011, 21:56
Foi tudo tranqüilo até agora. Nunca deu nenhum defeito, todas as revisões feitas na concessionária, bom atendimento, nada a reclamar.

martos
10-03-2011, 14:18
Já fui proprietario de Honda Fit, Focus e Golf, já andei com o I30 e fiz o teste drive com o Tida

Na minha opinião em materia de dirigibilidade o Golf e o melhor, mas a versão esta bem ultrapassada no Brasil
o Focus e um bom carro mas tem que ser completo ai fica bem caro
o Fit e bem caro mesmo no basico não compensa pagar marca
O I30 e o Tida são as melhores opções do mercado

Bronzatto
29-03-2011, 11:53
Well, na época que eu estava pesquisando carro fiquei na duvida entra o Tiida e o New Fit.

Acabei indo de Fit pela lógica não de Tiida pela paixão.

1. Fit mais fácil de passar para frente no futuro;
2. Maior rede de concessionárias e peças;
3. Condições oferecidas no meu usado muito melhores. Sem contar que o atendimento na Nissan que eu fui foi medonho.

E principalmente: minha esposa queria o Fit! Quer coisa mais lógica que isso? Chama-se amor à vida.

Mas se engana quem acha o Fit muito caro. O preço de tabela é BEEEEM elástico. É só trucar e não precisa ser nenhum especialista em truco.

Márcio
29-03-2011, 12:13
Aqui no RS um tio pagou por um fit sem abs o preço do tiida com direção, ar digital, abs, airbag, couro, teto solar e diversos outros recursos, o dele tem ar comum, direção, vidros, travas, som e airbag, isso sem contar o motor 1.4 ruim de torque contra um 1.8 com câmbio de seis marchas.
Obviamente o fit é um carro mais fácil de negociar mas carro por carro o tiida oferece muito mais.
Tentei convencer este tio a comprar um carro médio, é possivel comprar pelo mesmo preço do fit, e o tiida fica muito longe de um médio, estou acostumado com o megane e pedi para dirigir o fit, não tem graça, é uma diferença brutal.

Slaine
29-03-2011, 15:47
Tá, mas tem que botars aí uns 8 mil a mais na conta do Tiida considerando uma desvalorização de 3 anos. Nem fiz a conta, mas uns 8 mil vai tranquilo. E também tem que colocar na conta o quanto a mais a honda pagou no usado dele.

Breier
29-03-2011, 22:38
O Fit não é hatch. O Tiida SL é bem completo e de CxB bem interessante, porém, ao menos em Porto Alegre, a (única revenda) Nissan inspira cuidados. Um amigo próximo comprou um zero km e está feliz, embora reclamando de barulhos no painel e suspensão. Enfim, dentre os modelos citados, ficaria com o Focus, sobretudo se fosse o topo de linha (Titanium, ex-Ghia).

Xann
29-03-2011, 22:45
O Fit não é hatch. O Tiida SL é bem completo e de CxB bem interessante, porém, ao menos em Porto Alegre, a (única revenda) Nissan inspira cuidados. Um amigo próximo comprou um zero km e está feliz, embora reclamando de barulhos no painel e suspensão. Enfim, dentre os modelos citados, ficaria com o Focus, sobretudo se fosse o topo de linha (Titanium, ex-Ghia).
De acordo com as categorias lá de fora, o Fit é hatch mesmo. Acho que ele é meio como o 3008, não é, mas parece minivan :D

Breier
30-03-2011, 00:39
Concordo que seja difícil, em alguns casos, definir (Crossover, SUV, Minivan, etc)...mas o Honda Fit se enquadra na categoria de "Monovolume".

http://noticias.r7.com/blogs/carros/2011/02/05/honda-anuncia-versao-maior-do-monovolume-fit-para-o-japao/

PS.: a discussão não ajuda muito ao tópico, pois voltado só mesmo à escolha do carro. De qualquer forma, acabei fazendo a ressalva como reparo de ordem técnica.

Slaine
30-03-2011, 08:28
Dentre os 4, ficaria com o I30. Em comparação com o Focus, gosto mais do acabamento, do design, tem liquidez melhor e está com custo-benefício melhor, depois que a Ford subiu o preço. Fit acho caro pelo que oferece e Tiida acho muito mico, além do fato de que a Nissan realmente inspira cuidados: devido às baixas vendas, a disponibilidade de peças é precária.

vector
30-03-2011, 10:41
Dentre os 4, ficaria com o I30. Em comparação com o Focus, gosto mais do acabamento, do design, tem liquidez melhor e está com custo-benefício melhor, depois que a Ford subiu o preço. Fit acho caro pelo que oferece e Tiida acho muito mico, além do fato de que a Nissan realmente inspira cuidados: devido às baixas vendas, a disponibilidade de peças é precária.

Considerando o aspecto "maciez ao rodar", qual é mais confortável, I 30 ou FOCUS ?

Slaine
30-03-2011, 10:46
O melhor acerto de suspensão do segmento é, sem dúvida, do Focus. Mas, como já disse, cada vez mais este é seu único diferencial.

vector
30-03-2011, 10:50
Estive ontem numa ccs Hyundai e olhando o I30 fiquei com impressão que devido ao baixíssimo perfil dos pneus, deve ser um cabrito, apesar de continuar achando que é um bom carro.

Slaine
30-03-2011, 11:47
Não é um cabrito, mas a suspensão é dura sim. Não é tanto quanto a do 307, por exemplo, mas não tem um acerto tão bom quanto o focus.

vector
30-03-2011, 12:13
Não conheço nada do 307.
Mas o I 30 é bacana. Entrei numa versão top, com teto solar. Para quem procura, é bem esportivo.
A versão nova, prometida para 2012, já andou aparecendo, não achei a foto para anexar aqui, mas quando chegar, vai definitivamente liderar o segmento. Ficou muito bom.

http://novidadesautomotivas.blogspot.com/2011/02/novo-hyundai-i30-chega-em-2012.html , http://novidadesautomotivas.blogspot.com/2011/01/nova-geracao-do-i30-e-flagrado-da.html , http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-nova-geracao-do-i30-tem-o-interior-flagrado/

rafael.rocha
14-03-2012, 16:55
Pessoal, pesquisando muiiiito e lendo todos os posts desse tópico, venho perguntara vocês.

Estou saindo de um Voyage 1.6 10/11 e querendo pegar um FIT 1.5 EXL 09/10 ou um I30 09/10. Preciso de um carro automático, a minha esposa não consegue dirigir bem o Voyage e eu não tenho paciência para dar aulas rs

Pensei no Sandero que completão automático sai por 45.000,00 mas já tive um Clio 1.6 Privilége (Carrão) mas tenho minhas ressalvas especialmente ao valor de revenda da Renault que é terrível já que comprei zero por 41k e vendi 3 anos depois por 19k...

Cogitei C3 Picasso que ela gostou pela visibilidade do vidro mas além do valor muito maior, 57k e nesse valor eu teria que financiar, pesei literalmente o peso dele e o consumo alto.

Passei então ao New Fit que é controverso, vejo muitos elogios e muitas reclamações, então pesquisando os modelos fiquei com tesão no modelo EXL pelo motor 1.5 e também pelo Padle Shift que deve ser muito bom. Esse modelo usado que estou vendo tem 25k rodados 09/10 por 50.000,00.

Em paralelo cogitei o I30 também que é muito completo e acho pela mesma faixa do Fit, mas tenho minhas preocupações com a Hyundai e já está para sair o novo I30 o que de cara já vai me fazer perder dinheiro se comprar agora.

Enfim, o meu carro pode ser vendido no sábado já que anunciei ontem no webmotors e já apareceu um interessado, preciso decidir relativamente rápido porque não posso ficar sem carro, tenho um filho pequeno.

Vejo todo mundo falando da suspensão dura do Fit, do I30 pulando etc. Para o meu padrão, sair do Clio para o Voyage acho a suspensão dele muito dura! o carro quica, desconfortável para viajar, até a minha esposa que não se liga nisso reclamou...

Já tive um 206 também e achava a suspensão dele meio seca, mas adorava o carrinho.

O que acham?

moraesvt
14-03-2012, 17:18
Se a dureza da suspensão é um problema, vc deveria descartar Fit, i30 e Tiida. Já pensou no Focus 2.0 GLX? Tem a melhor suspensão, macia, sem ser instável, e conta com o câmbio automático.

azrael_rj
14-03-2012, 18:00
Rafael, tive o mesmo pensamento que o seu e quando fui pesquisar optei pelo Sentra. Nada a ver né? Mas como vc disse da suspensão acredito que não se dê bem com ele. Não estou com o carro ainda, apenas relatando o que "ouço" por aí... ;)

domato
14-03-2012, 19:30
Pessoal, pesquisando muiiiito e lendo todos os posts desse tópico, venho perguntara vocês.

Estou saindo de um Voyage 1.6 10/11 e querendo pegar um FIT 1.5 EXL 09/10 ou um I30 09/10. Preciso de um carro automático, a minha esposa não consegue dirigir bem o Voyage e eu não tenho paciência para dar aulas rs

Pensei no Sandero que completão automático sai por 45.000,00 mas já tive um Clio 1.6 Privilége (Carrão) mas tenho minhas ressalvas especialmente ao valor de revenda da Renault que é terrível já que comprei zero por 41k e vendi 3 anos depois por 19k...

Cogitei C3 Picasso que ela gostou pela visibilidade do vidro mas além do valor muito maior, 57k e nesse valor eu teria que financiar, pesei literalmente o peso dele e o consumo alto.

Passei então ao New Fit que é controverso, vejo muitos elogios e muitas reclamações, então pesquisando os modelos fiquei com tesão no modelo EXL pelo motor 1.5 e também pelo Padle Shift que deve ser muito bom. Esse modelo usado que estou vendo tem 25k rodados 09/10 por 50.000,00.

Em paralelo cogitei o I30 também que é muito completo e acho pela mesma faixa do Fit, mas tenho minhas preocupações com a Hyundai e já está para sair o novo I30 o que de cara já vai me fazer perder dinheiro se comprar agora.

Enfim, o meu carro pode ser vendido no sábado já que anunciei ontem no webmotors e já apareceu um interessado, preciso decidir relativamente rápido porque não posso ficar sem carro, tenho um filho pequeno.

Vejo todo mundo falando da suspensão dura do Fit, do I30 pulando etc. Para o meu padrão, sair do Clio para o Voyage acho a suspensão dele muito dura! o carro quica, desconfortável para viajar, até a minha esposa que não se liga nisso reclamou...

Já tive um 206 também e achava a suspensão dele meio seca, mas adorava o carrinho.

O que acham?

Acho que é melhor fazer um test-drive, em qualquer concessionária, e tirar as próprias conclusões...

Contudo, é válido ressaltar que o cambio automatico que equipa os renault, peugeot e citroen 1.6 é o famoso AL4/AL8, que tem tópico próprio aqui no forum, de tão bom que é...

Slaine
15-03-2012, 08:28
Descartaria pug, citroen e renault automaticos por causa do câmbio. Já sofri com ele.

FIT não, caro, caro demais pelo que oferece. Por 50 09/10 vc pega coisa muito melhor. Aliás, dentro de casa, vc pega o Civic 09/10 AT por este preço e vai levar um carro muito melhor em todos os sentidos. Vc pode argumentar que não precisa de um carro do tamanho do Civic, então não precisa pagar 50 mil num carro 09/10. Mas são suepsnões firmes.

Acho que, como citaram, vale a pena dar uma olhada no Focus Hatch GLX 2.0. Nesta faixa d epreço vc pega um 10/11 e é um carro com o melhor acerto de suspensão da categoria.

Eu não desistiria do i30. Junto com Focus, acho os dois melhores hatches nesta faixa de preço. perde na suspensão, mas ganha em acabamento e itens de série. Em termos de conjunto mecânico, são equivalentes.

rafael.rocha
15-03-2012, 09:11
Obrigado pelas respostas.

Eu já descartei o C3 Picasso pelo alto consumo e medo de desvalorização da Citroen, além de uma pulga atrás da orelha com esse câmbio AT de 4 marchas.

O Focus parece ser uma boa opção também, mas como vai ser o meu primeiro carro usado, fico preocupado com manutenção da Ford já que Honda todo mundo diz ser altamente confiável.

E quanto ao consumo desse câmbio de 4 marchas? sei que carro automático consome mais, mas queria no mínimo uns 8 na cidade na gasolina...

Quero ver se no final de semana faço um TD no Fit 1.5, no I30 e no Focus. O CIVIC quando saiu achava lindo, hoje não me inspira mais o mesmo tesão, acho até mais bonito um Corolla e também acho que a mala dele para um carro sedão é muito pequena né?. Mas também não queria um carro muito grande, a minha esposa é que vai rodar com ele no dia a dia e ainda é insegura.

Abs

Slaine
15-03-2012, 09:19
Tanto no I30 como n Focus, pelo motor 2.0 e o cãmbio, não é fácil de conseguir 8 km/L na cidade não, mas vai depender muito do trajeto que vc usa. Se for plano , mais longo e com pouco trânsito, consegue numa boa. Eu não consigo não, mas minhas condições são as piores possíveis (trajetos sempre curto e sempre morros).

M E N A U
15-03-2012, 09:27
Eu acho que um Fit caberia nesse caso, pois deve seguramente fazer os 8km/l na cidade e é extremamente curto, 3,80 m, contra uma média de 4,20 para hatchs médios que levam os mesmos 380 litros de bagagem.
I30 e Focus devem consumir um pouco mais por conta do motor 2.0 e AT4, no Fit é 1.5 e AT5. Se for Focus 1.6 deve ficar mais próximo do Fit.
Manutenção mais tranquila no Fit, pouco mais cara nos importados Focus (Argentina) e talvez mais complicada no i30 (Coréia) por conta da CAOA. Mas dizem que existe tabela.
Teoricamente um carro feito em Sumaré tem que ter manutenção e reparos mais baratos que um importado.
O trunfo maior do Fit é o porta malas que rabate os bancos totalmente e revenda mais fácil dentre os 3. Os pontos contra é o motor barulhento quando forçado e com menos potência dentre os 3.
O trunfo do Focus é a suspensão traseira independente. Ponto contra é a revenda historicamente desfavorável e iminente repaginação geral.
O i30, talvez o design e motor 2.0. O ponto contra é CAOA.
Provavelmente um TD nos 3 desfazerá suas dúvidas.
Boa sorte.
PS1. importado por importado (I30/Focus) talvez valha a pena dar uma andada no Nissan Tiida antes de bater o martelo.
PS2. se fosse de 0km eu esperaria o Cruze Hatch.

rafael.rocha
15-03-2012, 10:09
Eu acho que um Fit caberia nesse caso, pois deve seguramente fazer os 8km/l na cidade e é extremamente curto, 3,80 m, contra uma média de 4,20 para hatchs médios que levam os mesmos 380 litros de bagagem.
I30 e Focus devem consumir um pouco mais por conta do motor 2.0 e AT4, no Fit é 1.5 e AT5. Se for Focus 1.6 deve ficar mais próximo do Fit.
Manutenção mais tranquila no Fit, pouco mais cara nos importados Focus (Argentina) e talvez mais complicada no i30 (Coréia) por conta da CAOA. Mas dizem que existe tabela.
Teoricamente um carro feito em Sumaré tem que ter manutenção e reparos mais baratos que um importado.
O trunfo maior do Fit é o porta malas que rabate os bancos totalmente e revenda mais fácil dentre os 3. Os pontos contra é o motor barulhento quando forçado e com menos potência dentre os 3.
O trunfo do Focus é a suspensão traseira independente. Ponto contra é a revenda historicamente desfavorável e iminente repaginação geral.
O i30, talvez o design e motor 2.0. O ponto contra é CAOA.
Provavelmente um TD nos 3 desfazerá suas dúvidas.
Boa sorte.
PS1. importado por importado (I30/Focus) talvez valha a pena dar uma andada no Nissan Tiida antes de bater o martelo.
PS2. se fosse de 0km eu esperaria o Cruze Hatch.

Menau, acho que a sua análise foi perfeita, bate com as minhas pesquisas também.

Pelo meu gosto pessoal pegaria o I30, acho o carro muito bonito e já tive feedback de alguns usuários que o carro é fantástico. O trajeto que a minha esposa vai pegar no dia a dia é de 16km da Taquara à Barra, ou seja, atualmente um **** trânsito de anda para..

Como tenho um filho de um ano e meio, acho que o porta malas do Fit vai me satisfazer mais, até mesmo pela versatilidade dos bancos ULT. A minha única dúvida no FIT se refere a versão. O EXL com o câmbio borboleta parece ser muito legal, penso que seria útil jogar um manual numa ultrapassagem ou caso precisasse de uma tocada mais forte mas essa diferença para um EX é de 4000,00 e fico pensando, será que depois de "brincar" com esse câmbio não vou acabar deixando ele subutilizado?

Pensei nas versões LXL mas acho que o motor 1.4 seria muito fraco, embora com os mesmos 50k eu comprasse um 10/11 ao invés de um 09/10 ou 09/09 que vi.

Pensei no Tiida também, acho que hoje a Nissan tem um ótimo custo benefício, convenci o meu tio a pegar um Versa e ele está naquela looooonga fila de espera.

Mas o Tiida vai sofrer reestilização se não no final de 2012, no início de 2013. Pensei no Sentra também com o câmbio CVT, mas fico na dúvida se não vou empurrar um carro grande para a minha esposa se virar..

Acho o Cruze Hatch muito bonito, mas zero e AT deve passar fácil dos 60k e isso está bem além do que quero pagar agora.

Se fosse pegar zero, para você ter uma idéia uma Eco 2.0 XLT AT sai para nós por convênio por 51.000 mas como vai mudar em no máximo 3 meses...

Abs

M E N A U
15-03-2012, 10:36
Rafael, obrigado pelo comentário.
NMHO, em relação ao Fit, o 1.4 até funcionava bem na versão anterior, aliado ao CVT e menor peso do carro. Já na versão nova o melhor é mesmo o 1.5.
A sua esposa provavelmente nem lembrará da existência das padle mas por outro lado, subindo uma serra sinuosa pode ser legal, no dia a dia a tendência é optar pelo comodismo da AT5 mesmo.
Como vc tem filho pequeno, o Fit se encaixa ainda mais, pois até bike dá para colocar nele sem maiores contorcionismos.
Em relação a Ecosport, esse modelo AT 0km tem ABS ou deram uma capada nesse item? Se tiver ABS, por esse preço fica interessante, ganha-se na posição alta de dirigir (a mulherada é quase unânime nessa escolha) mas perde-se em flexibilidade do porta-malas, sem falar daquela abertura na lateral, que dependendo do tipo de garagem pode ser um problema (prédio, p.ex.). Detalhe. A XLT é 2.0 né, dificilmente fará acima de 7 km/l nesse tipo de trajeto que relatou, pior nos primeiros 5 mil km.
Eu insistiria em testar os modelos que está cogitando (e depois relatar pra gente,hehehe).
Abraço.

rafael.rocha
15-03-2012, 11:01
Pois é, mulher gosta mesmo desses carros altos rs eu já prefiro os baixos esportivos!

O Eco por esse valor já vem com ABS, bem completinho mas o problema é que vai sair de linha agora! também não sei como esse câmbio automático da Eco se comporta em relação ao consumo, é o mesmo do Focus?

Esse convênio dava um desconto de 20% no preço de tabela no Focus 1.6 Sedan, mas como teve um problema de importação de carros argentinos, eles não tem em estoque nem vendem.. Para você ter uma idéia cheguei a ir na Ford ver, o 1.6 GLX topo saia por 48k pra nós (manual). Mas além de não ter o carro, avaliaram o meu carro em 25k! já me ofereceram 33 na Webmotors e sábado uma pessoa vai ver.

Confesso que tenho um certo medo de pegar carro usado, vai ser o meu primeiro, mas na pior das hióteses se pagar 50, rodar 6 meses e não gostar ou tiver algum defeito vendo por 48 e pronto. Se comprar um carro zero já perco logo de cara 13%!

Abs

andrezinho00
15-03-2012, 11:36
Galera estou na dúvida, tem um cliente meu querendo trocar seu I30 2010/2011 com 15000 km rodados, prata, novinho mesmo, top de linha com seu 8 airbags, ar digital, teto e tudo mais, está querendo me passar ele com Ipva 2012 pago por 60K. O que vcs acham? Pesquisei na webmotors e achei lá de 57K até 60K. E a tabela FIPE do carro está de
R$ 53.960,00.
Me deem uma opinião sobre o que vcs acham? Com o lançamento do novo I30 no fim do ano também, será q vai desvalorizar muito?
Obrigado pessoal, abraço a todos!

rafael.rocha
15-03-2012, 12:02
Galera estou na dúvida, tem um cliente meu querendo trocar seu I30 2010/2011 com 15000 km rodados, prata, novinho mesmo, top de linha com seu 8 airbags, ar digital, teto e tudo mais, está querendo me passar ele com Ipva 2012 pago por 60K. O que vcs acham? Pesquisei na webmotors e achei lá de 57K até 60K. E a tabela FIPE do carro está de
R$ 53.960,00.
Me deem uma opinião sobre o que vcs acham? Com o lançamento do novo I30 no fim do ano também, será q vai desvalorizar muito?

Andrezinho, eu acho que tá caro e em menos de 3 meses você já vai ter uma grande desvalorização com o lançamento do novo!

Se isso não for problema, pode jogar 57 que ele vende...

Abs

richard44
15-03-2012, 16:00
Eu paguei 61K no meu i30 0KM 2010/2011 em dezembro de 2011, modelo TOP-TOP, com ESP, disqueteira e sensor de estacionamento. O TOP atual não apresenta mais tais itens. E ainda ganhei o módulo de fechamento dos vidros.

Se não me enagano, o IPVA deste ano saiu menos de 2K. Consideraram como base de cálculo 46K ou algo do tipo.

Esqueci de dizer, meu i30 era 0KM..

richardes
15-03-2012, 20:35
Poxa, o preço aih no sudeste está muito alto. Estou vendendo exatamente um i30, com meros 19mil 09/10 top (8air bags) ar digital etc, por 53k e não estou conseguindo. Veja aih
http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosDetalheDescricaoVeiculo/carros-detalhe-descricao-veiculo.aspx?cod=8243477&tipo=U

andrezinho00
16-03-2012, 09:54
Eu paguei 61K no meu i30 0KM 2010/2011 em dezembro de 2011, modelo TOP-TOP, com ESP, disqueteira e sensor de estacionamento. O TOP atual não apresenta mais tais itens. E ainda ganhei o módulo de fechamento dos vidros.

Se não me enagano, o IPVA deste ano saiu menos de 2K. Consideraram como base de cálculo 46K ou algo do tipo.

Esqueci de dizer, meu i30 era 0KM..

Richard vc pagou "barato" pq na época q vc pegou seu I30, já estavam vendendo o 2011/2012. Esse meu cliente pagou 72 no dele, ele pegou o dele final de 2010. Vamos ver o que eu faço. Tem que colocar tudo na balança, não vou colocar dinheiro no negócio, é trocando em mercadoria. A proposta inicial é a seguinte. X pares de tênis por mês, dividido em 5 meses. Resumindo, se ele me comprar os X combinados por mês, ok. Se me comprar algumas coisas a mais desse X ele me paga normalmente. Acho que pelo negócio ser assim, pde ser bom pra mim.

---------- Mensagem adicionada às 09:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:51 ----------

Andrezinho, eu acho que tá caro e em menos de 3 meses você já vai ter uma grande desvalorização com o lançamento do novo!

Se isso não for problema, pode jogar 57 que ele vende...

Abs

O meu único medo é a desvalorização dele, pois estou pegando ele agora, para em março do ano que vem eu trocar por um sonata, pq eu estando com ele fica mais fácil pra eu fazer negócio num sonata. Eu pagando 58K nele hoje, será q eu consigo passar ele nesta mesma época ano que vem por pelo menos 53K? Essa é a dúvida maior. Abraço galera!

rafael.rocha
16-03-2012, 11:29
Gente, mudando da agua pro vinho...

Se o seguro permitir, ainda estou cotando, pelos mesmos 50k da para pegar um Cerato 273 Automatico 10/11 com 3 anos de garantia ainda...

O que acham dessa opção?

LioZ
16-03-2012, 12:49
R$ 53.960,00.

60k tá caro demais

Slaine
16-03-2012, 13:27
Gente, mudando da agua pro vinho...

Se o seguro permitir, ainda estou cotando, pelos mesmos 50k da para pegar um Cerato 273 Automatico 10/11 com 3 anos de garantia ainda...

O que acham dessa opção?

Acho uma boa, mas desde que o porta-malas ou o design sejam bem relevantes para você porque o I30 ainda leva vantagem na motorização e no acabamento. Se precisar de mala maior, cerato é uma ótima.

rcamaral
16-03-2012, 14:07
Rafael, apenas para te situar, meu Focus AT 09/09 monofuel está marcando hoje consumo médio de 4,9 km/l, a uma velocidade média de 14 km/h. E meu trajeto é horrível (curto e cheio de ladeiras).

rafael.rocha
16-03-2012, 14:14
Rafael, apenas para te situar, meu Focus AT 09/09 monofuel está marcando hoje consumo médio de 4,9 km/l, a uma velocidade média de 14 km/h. E meu trajeto é horrível (curto e cheio de ladeiras).

Caramba Rodrigo, assustador! rs

---------- Mensagem adicionada às 14:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:11 ----------

Em tempo, o seguro ficou assim (Endosso de 6 meses que faltam )

Detalhe que coloquei a minha esposa que tem carteira mas nunca dirigiu como principal condutora, dirigindo 5 dias por semana.

Se fosse só eu ficava mais barato, quando inclui ela no Voyage subiu 200,00.

KIA CERATO 1.6 E.273 SEDAN 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2010/2011
Valor de Mercado – 100% - Tabela FIPE – Março R$ 54.749,00
Franquia normal R$ 2.538,11
À vista R$ 461,45

HYUNDAI I30 2.0 MPFI GLS 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2010/2011
Valor de Mercado – 100% - Tabela FIPE – Março R$ 56.305,00
Franquia normal R$ 2.706,92
À vista R$ 437,47

HONDA FIT 1.5 EX 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO 2011/2011
Valor de Mercado – 100% - Tabela FIPE – Março R$ 55.373,00
Franquia normal R$ 2.528,75
À vista R$ 460,81

andrezinho00
16-03-2012, 14:36
Caramba Rodrigo, assustador! rs

---------- Mensagem adicionada às 14:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:11 ----------

Em tempo, o seguro ficou assim (Endosso de 6 meses que faltam )

Detalhe que coloquei a minha esposa que tem carteira mas nunca dirigiu como principal condutora, dirigindo 5 dias por semana.

Se fosse só eu ficava mais barato, quando inclui ela no Voyage subiu 200,00.

KIA CERATO 1.6 E.273 SEDAN 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2010/2011

Valor de Mercado – 100% - Tabela FIPE – Março R$ 54.749,00
Franquia normal R$ 2.538,11
À vista R$ 461,45

HYUNDAI I30 2.0 MPFI GLS 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2010/2011

Valor de Mercado – 100% - Tabela FIPE – Março R$ 56.305,00
Franquia normal R$ 2.706,92
À vista R$ 437,47

HONDA FIT 1.5 EX 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO 2011/2011

Valor de Mercado – 100% - Tabela FIPE – Março R$ 55.373,00
Franquia normal R$ 2.528,75
À vista R$ 460,81

Rafael, esse preço da tebela fipe de 56.305,00 é correto mesmo? tinha olhada na fipe ontem e tinha dado 53.960,00.
Abraço![COLOR="Silver"]

---------- Mensagem adicionada às 14:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:29 ----------

60k tá caro demais

LioZ, por quanto vc acha que seria um preço legal pra eu pagar? um vendedor de uma concessionária me disse que 56K seria um bom negócio. Se desse pra saber por quando eu venderia ele em março do ano que vem... Pq quero usálo como uma escada para o sonata. Abraço!

blackstoned
16-03-2012, 14:56
60k tá caro demais

Concordo! Acho difícil alguem pagar 60k num I30 2010/2011, independente de ser top ou não...com 60K vc compra um Fluence 0Km com 3 anos de garantia bem equipado...

rafael.rocha
16-03-2012, 15:15
Andrezinho, nem reparei rs isso é coisa de corretor!

Mesmo assim achei bom o preço do seguro!

acrleitao
16-03-2012, 15:21
pra essa velocidade tá normal.. ja passei por isso

rafael.rocha
20-03-2012, 14:21
Galera,

Queria agradecer as opiniões, acabei pegando um FIT EXL (Nao resisti ao paddle shif) 2010.

Abs