PDA

Ver Versão Completa : Plugs banana padrão servem no HK?

LUIS - RS
13-01-2005, 19:53
Pessoal,

Semana passada instalei o HT do meu sobrinho de forma provisória, usando cabos meus de reserva e alguns xing-ling. Os cabos de caixa (flamenguinhos :verg: ) foram ligados direto nos conectores, sem plugs.
Agora estou fechando a compra dos cabos definitivos na Ezaki e me surgiu uma dúvida: fiquei com a impressão de que o buraco dos conectores de caixas do HK330 é um pouco maior que o padrão.
Isto foi medido no "olhômetro", alguém que esteja usando plugs banana em um HK pode confirmar se eles ficam bem firmes?
Eu tentei com a Ezaki aqueles plugs com uma "garrinha" que abre dentro do conector para dar mais firmeza, mas eles não têm deste tipo, e eu gostaria de comprar tudo num lugar só.

Abraços

Luis

Leonardo
13-01-2005, 20:17
Utilizava num HK330 os plugues Gold. Ficaram normais. Não ficaram tão firmes quanto no Denon, mas ficaram em contato perfeitamente.

guto
13-01-2005, 22:03
Luis
Uso plugs da monster e ficam bem justos.
Gustavo

XTAR
14-01-2005, 09:53
Cuidado com esses plugs "genéricos", costuman ficar muito folgados nos terminais, eu tenho no meu HK e são uma M*** !!!

Os da monster me parece que são muito bons, contudo são carissimos !

Abraços

johnnie
14-01-2005, 10:04
Luis,

tá sumidão tchê? td tri-legal?

concordo com o XTAR esses genéricos são uma m....... mesmo, não tem regulagem e ficam levemente folgados

o HK com certeza deve ser padrão para plug banana. Tem muitos amigos aqui que preferem não usar plug, ligando direto no borne

os AR são ótimos devido a regulagem, mas estão sumidos. Monster é monster

abração

Fontes
14-01-2005, 10:10
João

Também estou procurando os pluges banana da AR, mas não existem mais. Segundo eu soube a AR está em processo de concordata.

abraços

Fontes

johnnie
14-01-2005, 10:32
Fontes,

que pena...a AR fabricava bons produtos a preços acessíveis. Vamos ficar meio que desamparados nesse mercado

ou xing-ling ou cabos caros...estamos sem opção

abraços

Fontes
14-01-2005, 10:50
João

Por falar em cabos, vasculhei o seu cadastro no forum e não tem lá os cabos de caixa que voce usa. Fiz agora varios testes com 3 tipos de speakers cables para as EVO 3 e descobri que estas danadas são muito sensíveis a cabos. Quem sabe voce descobre algum cabo que faça um casamento perfeito entre elas e seu valvulado e com isso voce consegue a maior "pegada" que tanto voce procura.
Depois vou abrir um tópico para relatar este meu teste com os 3 cabos.

abraços

Fontes

johnnie
14-01-2005, 11:23
Fontes,

estou usando o Audioquest SR 1602 2 x 16 AWG

tenho tbm o Straight Wire 4 x 14 AWG mas está em outro setup (estéreo)

ainda não tive muita paciência de testar tipos de cabo....confesso que não tenho muita sensibilidade para perceber essas diferenças

mas é preciso, vai que eu percebo e fica melhor...talvez esse final de semana super chuvoso na Bahia inteira :)

abração

Fontes
14-01-2005, 11:38
João

Neste caso coincidência é pouco! Dois dos cabos que testei são exatamente estes que voce também tem. Já te adianto que o Audioquest SR 1602, no meu caso, que a amplificação é de receiver, foi o que pior resultado deu. Resultou num som pouco dinâmico, muito aberto (excelentes médios na verdade) e muito pobre em graves. Já o Stright Wire 4x14 (usando a bicablagem) mostrou um grave muito gostoso, agudos claros mas sem estridência, muito melhor dinâmica, mas os médios não tão excelentes como no Audioquest. Neste caso vai o gosto de cada um. Por enquanto estou preferindo o segundo.

O outro que testei foi o Absolute Sound Duo. Muito parecido com o Audioquest.Diferenças muito sutís.

Faça este teste e diga-me o resultado.

abraços

Fontes

johnnie
14-01-2005, 11:42
Fontes,

que coincidência.....depois dessa grande dica, só me resta deixar a preguiça de lado, tirar o cabo bicablado da estante, ligando nas EVOIII

valeu
brigadão

LUIS - RS
14-01-2005, 11:56
Grande João :legal:

É, a coisa está meio puxada aqui no trabalho, estou acompanhando o forum na medida do possível.
Tenho acompanhado por aqui e com o Jorge o sucesso que o MIG está fazendo em terras baianas. Tô louco prá ir até aí conferir pessoalmente o desempenho do "afilhado" :D ...

A questão é a seguinte: os plugs da Ezaki são muito bons (eu uso eles no Gradwood), mas não são Monster. Pelo que li do pessoal que usa outros cabos, acho que não vai ter problema em usar estes mesmos. Acredito que a Harman não iria fazer uma coisa fora do padrão...

Obrigado e um abraço a todos.

Luis