Ver Versão Completa : Tamanho da Sala x Projetor
carlosmarchi
10-05-2003, 20:38
Olá pessoal,
É viável utilizar um projetor em uma sala de apenas 3.5m de comprimento?
Um dos principais intuitos seria melhor aproveitamento do espaço e maior imagem, claro, afinal minha atual TV de 34" já come mais ou menos uns 50 a 60cms da sala...
Obrigado,
Abraços,
Carlos Marchi
mmartins
10-05-2003, 22:08
Acho que é viavel !!! Apenas, penso, que voce vai ter que ter uma imagem de tamanho controaldo, se não voce não consegue ver ela toda e sentar bem na parede de fundo. Para essa sua sala, acho que seria bom uma TV de 34 ".
Att.
Carlos
Projetores tem um custo médio de cerca de no minimo R$ 8000,00 para os LCD e lampadas de reposição no minimo de U$200,00 (R$ 580,00), para sua sala voce terioa que utilizar no máximo uma tela de 72' mas o ideal seria algo em torno de 50".
Pelo mesmo investimento cerca de 8.000,00 ou um pouco mais voce poderia adqiquirir tv de retro de 43 a 57 pol. inclusive alguns modelos progressivos.
Tambem estariam disponiveis modelos de 34" wide progressivos para TV crt. ou ainda adiquirir uma 38" 4/3 plana tradicional.
Mas levando-se em conta o que voce teria que investir para assistir a 16.000,00 de video no projetor (8.000,00 + 8x580,00 = 12.640,00)que é o tempo de vida util de um TV eu compraria a Philips 36" wide progressiva a qual seria perfeita para sua sala cujo o valor girava justamente em torno de 12.000,00.
E obvio que não estamos somando o custo de manutenção do projetor, limpeza e ajustes periodicos que devem ser realizados.
mmartins
11-05-2003, 21:01
Eu concordo com o Edson.Esta TV é meu sonho de consumo !!
Att.
carlosmarchi
12-05-2003, 14:24
Acho que os argumentos apresentados pelo Edson são extremamente conclusivos.
Obrigado pela opinião!
Abraços,
Carlos Marchi
Engraçado, sinceramente eu não comprava uma Philips Wide 36" nem por R$ 3000, quanto mais 12.
Denis Y.
12-05-2003, 18:45
Eu devo salientar que mesmo sem muitos argumentos, o dmaumau me parece uma conclusão extremamente melhor :D
Pois é... não tenho argumento nenhum não. Só não acho que uma tv de 36" valha 12 mil reais. Eu compraria uma 53" de projeção e MUITOS dvds. Tudo isso, SE tivesse espaço, claro.
Mas é apenas a minha (realmente) pobre opinião. :tu:
Denis Y.
12-05-2003, 23:59
Eu acho que se chegar em uma loja e o vendedor me disser que a tv de 36" está saindo por R$12000 eu levanto as mão na hora e vou falar pro camarada "Pode levar, toma aqui minha carteira, só não faça nada comigo!!!"
Já vi essa Tv de 36 wide da Philips, rodando um DVD em progressive Scan, e ela possui uma imagem de primeiríssima qualidade, porém acho muito cara, pelo preço dela eu preferia comprar um projetor, mas se a sala não comporta um projetor..... fazer o que?
Também já vi uma Philco de 34 wide e HDTV Ready, rodando imagens em HDTV, e olha, nota 11. Ficou muito próximo, senão igual, à demonstração que assisti de HDTV quando a ANATEL estava fazendo os testes pelo Brasil afora.
Denis Y.
13-05-2003, 11:25
Fazer o que?
Pega uma de 32" wide 100% plana por 3.500 e economize para outras coisas até ao menos ser escolhido o sistema de hdtv no brasil, o que até lá esses 12 mil devem cair um bocado.
Isto pq estou levando em conta que trata-se de uma tv com resolução de hdtv, pq no site apesar de falar "preparado para receber sinais digitais" não falou nada da resolução, o que provavelmente já indica não suportar os 1080 do hdtv, num
marketing que se preze, um número desses não iria passar despercebido.
Logo, eu na minha humilde e sincera opinião se for só pelo progressive scan e 4 polegadas (fora as inutilidades, pip,memória,zoom, prologic,subwoofer, etc), R$8500 a mais
está um assalto.
abraços
concordo com o Denis e o Mau mau, mas o que tentei expor foi todas as alternativas, o 36' wide e carissimo para sua categoria.
Existem outras opções por exemplo a LG PS que varia de 6.000,00 a 10.000,00 dependendo da dimensão da tela.
Quanto a TV digital teremos que esperar muito ainda, pois o governo LULA quer criar um sitema nacional :idiota:somente para não pagar royalties aos estrangeiros. Levando-se em consideração que os americanos, japoneses e europeus levaram anos com erros e acertos de seus sistemas e investiram milhões, com um pouco de sorte e mais uns dois mandatos do LULA talvez venhamos a ter nossa primeira transmissão digital:hilario: enquanto isto vamos ouvindo um som :dj: e tomando uma cervejinha:brinde:
Denis,
Não falei no sentido de que se devesse comprar a Philips de 36, pelo contrário, apenas falei que ela é excelente, porém muito cara. Eu também não compraria esta Tv. Faria exatamente o que vc disse, se não tivesse espaço p/ um projetor.
Agora a imagem que vi na Philco HDTV Ready de 34 wide, estava muito, mas muito superior à da Philips wide de 36, pois na Philco estava ligado um computador rodando demos de vídeos em HDTV mesmo, enquanto que na Philips de 36 estava ligado um DVD em progressive. Essa Philco de 34 eu não sei o preço.
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.