PDA

Ver Versão Completa : Receiver Gradiente DS-40 com defeito

James Antonio
20-10-2009, 20:00
Pessoal é infelizmente que venho pedir ajuda aqui novamente

Meu receiver deu prbolema na saida L, o defeito é o seguinte: quando eu ligo o aparelho o cone da caixa de som fica com o cone puxado para dentro, mais só no canal L se eu usar as duas caixas no canal R com as chave posicionados em A+B funciona , mais se eu quiser usar L+R nao da o L fica com esse defeito tanto no A como B.

o que pode ser?????

Volcane
20-10-2009, 22:38
Olá amigo, infelizmente só trocando o integrado STK. Quando o som é transistorizado e apenas um dos dois transistores queima, costuma fazer isto com a caixa de som. No seu caso que usa saida integrada, o defeito deve ser no STK. Sou hobbista e não tecnico, posso estar errado, mas deve ser isso mesmo !!
Mas veja pelo lado bom, se seu receiver tivesse uns 80w RMS por canal era bem capaz de ter colocado fogo no seu alto falante ... :bD
Este puxado para dentro (ou empurrado para fora, depente do transistor queimado) seria tão forte que a bobina do falante sairia do campo magnetico e se transformaria em uma resistencia e automaticamente pegaria fogo no cone do auto falante.:riso:

Abraço ....

James Antonio
20-10-2009, 23:08
sera o STK mesmo se for ele é mais trinta mangos pro saco, pois foi para um técnico e ele troco o STK mais alguns capacitores perto do STK agora o alto falante nao fica tanto puxado para dentro reduzio um pouco só que ainda se ve pela espuma do alto-falante que ele está puxado. agora o aparelho ter queimado as caixas acho díficil pois ele só tem 25 watts rms por canal a 8 ohms.(fraco né :D)

sera que nao é nehum capacitor da fonte?

ah e o som fica ok, só o alto-falante que fica com o cone puxado.

PESSOAL O QUE PODE SER ISSO?

vintagero
21-10-2009, 18:09
CUIDADO !! Isso ai é DC na saída !!

Não use mais ele assim, vai acabar danificando o falante da caixa. Pelo receiver ter 25 Wrms por canal não quer dizer que ele não queima o alto falante. Queima sim, e muito fácil, falante com DC queima rápido e não precisa de muito.

É defeito no STK. Provavelmente falsificado, para já ter vindo com problema.
O stk esta com algum transistor interno com fuga. Não adianta comprar outro STK fake, procure um STK antigo, pois se não vai ser dor de cabeça sempre.
Talvez tenha algum outro modelo de STK que de para colocar nesse receiver, sem ser do modelo original, mas não sei os modelos.

Se caso os transistores dele entrarem em curto mesmo, a tensão da fonte vai direto no falante, ai se foi o falante, a não ser que consiga desligar o receiver rápido.

Só por curiosidade, quantos STK já trocou ?

:legal:

---------- Mensagem adicionada às 17:09 ---------- Mensagem anterior foi às 17:05 ----------

sera que nao é nehum capacitor da fonte?
ah e o som fica ok, só o alto-falante que fica com o cone puxado.

Capacitor da fonte é difícil, e se tem um canal que ta beleza, não é fonte.

Lembrei agora, que pode ser também algum problema no pré amplificador desse canal. É difícil, mas não esta descartado. Talvez algum transistor pequeno do pré dele com fuga. Nunca vi, mas vai que é.

E se com mais de um STK fez isso, pode ser no pré sim, ou em algum componente auxiliar externo do STK.

James Antonio
21-10-2009, 19:00
e ai Vintageiro blz?

Bom pelo que eu saiba já é o terceiro STK pois quando eu comprei o aparelho deu pau no primeiro dia de uso levei de volta no tecnico ele disse que quando pois outro no lugar do original o som fico ragando, depois ele pois mais um e troco mais alguns capacitroes eltroliticos e um resistor, mais nao adinato nada voltei la e ele ta falandeo que é a caixa de som, mais é nao pois testei ela no canal que ta bom e ta ok.
Capacitor da fonte nao é mesmo troquei hoje de tarde e fico a mesma coisa.
Nao pode usa o aparelho do jeito que tá?, eu to usando assim sitema A+B com balanço no canal R assim pode?
E se o defeito for no pré o STK ta ok?

Abraço :legal:

James Antonio
21-10-2009, 19:25
Vintageiro onde fica os trasnsistores do pré? se tem o esquema do aparelho, aqui tem http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,4106/
desde já obrigado :legal:

Volcane
21-10-2009, 23:20
Olá James .... o Vintagero pode ter se enganado quando falou do pré antes do STK, pois normalmente estes STK integram TODA a parte de pré-amplificação e eu olhei o esquema meio por cima e realmente não encontrei nenhum. Quanto a parte dos capacitores da fonte, quando eles dão problemas, os dois canais ficam com o problema e não apenas um, pois a mesma energia vai para os dois. O problema de usar apenas um canal e abilitar o A+B é que os 25w por canal vai se dividir pelas duas caixas, ou seja, vai ficar 12,5w para cada, porem como os transformadores dos gradientes costumam deixar uma corrente de sobra, cada caixa sua vai opera com uns 15w ao invez de 12,5w. Esta diferença vc vai sentir nos graves. Se voce usar caixas com impedancia de 4ohms, ira queimar este canal, as caixas tem que ser de 8ohms. O cone do auto falante esta puxando muito ou pouco ? Parece que vc mencionou que mesmo assim ainda sai som, é isto mesmo ?
Recomendo vc tentar colocar no lugar do STK4141-II o STK-4151-II ou até o STK-4161-II que são mais potentes que este seu ai e normalmente não precisam de nenhuma adaptação (o que pode ocorrer é que estes outros podem ser milimetros maiores que o original, mas a furação bate).
Estes mais potentes, mesmo se voce comprar falsificado poderam não queimar mais no seu aparelho já que voce não conseguira utiliza-lo na potencia máxima.
STK-4141-II --> 25W por canal
STK-4151-II --> 30W por canal
STK-4161-II --> 35W por canal
(se não me engano, é isso ai)

Abraço .... :tu:

James Antonio
22-10-2009, 00:00
Volcano blz?

Entao eu também achei meio estranho a questao do pré, pois olhei o esquema e nao achei nada.

A questão dos capacitores é isto mesmo que voçê falou, eu troquei hoja a tarde e nao funcionou o mesmo defeito ainda continua.

O STK eu pretendo por o original mesmo, pois se eu colocar outro é bem posivel que eu tenha que mexer na fonte.(ou nao???)

Sim ele fica com o cone do alto-falante fica puxado para dentro quase no maximo voçê ve ate a borda de espuma amaçando mais mesmo assim ainda sai som (estranho né).

Eu estava usando no A+B com caixas de 8ohms, só que agora eu nao estou usando nao to em um radio provisorio.

O que eu to achando estranho é ter dado o mesmo prolmema mesmo trocando o STK sera que tem algo a mais queimado porque isso é estranho nao é???

abraço :legal:

josecarlos366
22-10-2009, 00:13
Olá James, é quase certeza mesmo que o STK queimou, o original é o 4141II, qto a usar mais fortes tipo 4151, 4161, etc, se for falso não adianta, pq eles são todos iguais por dentro, geralmente usam um circuitinho e 4 transistores TIP dentro do invólucro.

Como o colega citou um problema na fonte ou até mesmo no mute poderia causar algum problema, porém como um canal está bom e vc diz q foram trocados os capacitores próximos a ele, só restou ele mesmo.

O mais dificil é encontrar estes STKs de forma original, se for para o R343 piorou....

Se precisar devo ter este STK original, já usei e nunca tive problemas.

Abçs JC
josecarlos366@gmail.com

Toscanob
22-10-2009, 01:06
Quando comprar STK, ou qualquer componente, deve-se exigir do vendedor a NOTA FISCAL. De posse desse documento, dentro do prazo de três meses vc pode exigir a troca do produto ou simplesmente a sua devolução, se for comprovadamente um "fake". O negócio é complicado, pois como provar que o componente é "fake"? Mas de um modo geral, as lojas costumam trocar os componentes que apresentem problemas dentro do período de garantia, mesmo sem Nota Fiscal. Exerça o seu direito!:legal:

Abraço,

Nilo.

James Antonio
22-10-2009, 01:33
Ola pessoal

Jose entao só me resta o STK mesmo, vou lhe enviar uma MP

o mais estranho é que já foi colocado outro e apresentou o mesmo defeito, nao pode ter mais algo errado ou é só o STK mesmo? pois nao adianta eu por outro e queimar.

obrigado a colaboraçao de todos :legal:

josecarlos366
22-10-2009, 01:43
Nilo

Nenhuma loja que eu conheço troca componente eletrônico com solda nos terminais, com ou sem nota.... e tb fornecer nota não significa que não é um fake, já vi componente falso ser vendido com nota....

É igual 2N3055 Toshiba, tá cheio deles por aí, e todos são falsos pois a toshiba não fabrica 2N rsrs...

Qto a queimar o STK o ítem a ser examinado são as caixas, ainda mais q a bobina já levou DC, muitas vezes elas funcionam, mas ficam pretas, aí qdo vc aumenta o volume elas tendem a entrar em curto fazendo o STK superaquecer até queimar..... Qdo trocar o STK vc tem q ir aumentando gradativamente o volume e ir acompanhando o aquecimento do dissipador se não é excessivo.

Qquer coisa me mande email, como sou novo por aqui não sei se vou saber responder a mensagens rsrs...

Abçs JC
josecarlos366@gmail.com

James Antonio
22-10-2009, 01:53
eu lhe enviei uma MP

olha voçê disse aqueçer, bom ele esquentava bastante quando a tava levando DC, masi por sorte nao queimo a caixa de som pois eu uso ela em outro aparelho e ta ok. voi mandar um e-maill :legal:

vintagero
22-10-2009, 12:03
O DS-40 possui pré amplificador sim. Olhe bem o esquema. O STK é só a etapa de potencia, não tem pré dentro.

Ali onde diz "tone control PCI294B" está o pré e controles tonais.
Os transistores T601/701 e T602/702 são do pré.

Esse problema dificilmente da no pré, mas... Na fonte não é o problema.

Se esse STK é falso não adianta, pode comprar 50 deles e colocar, vai queimando um atrás do outro. E junto as caixas.

E claro que NÃO da para usar assim ! Se usou ele assim por um tempo, pode ter que trocar o falante da caixa... Mesmo o falante não tendo queimado, ele pode ter danificado, e nesse caso como o José Carlos falou, pode vir a queimar o STK novamente. Tem que fazer uma análise nesse falante.

Nilo, não dão garantia, pois você pode ter ligado o componente errado e queimado ele. Por exemplo se comprar um STK e depois você fecha um curto na saída, a culpa foi sua, e não do componente.

Se o José Carlos tiver um STK original, coloque o original, mas antes se certifique que não tem problema na caixa e nem em outras partes do aparelho, para não queimar um STK original. Se colocar fake de novo, queima de novo...

James Antonio
22-10-2009, 12:48
e ai galera blz?

Ok vou verificar o pré, caso for ele vou tentar arrumar e depois eu vejo o STK com voçê jose.
Putz entao perdi minha caixa, era o unico par que eu tenho a sorte que tenho outros falantes que servem nelas.
esse negoçio de loja da garantina eu nao sei nao como eles vao trocar algo com marca de solda? ou depois de um mes de uso severo queima ai eles vao trocar? acho que nao.....

obrigado a todos:legal:

James Antonio
22-10-2009, 17:25
Vintageiro eu abri o aparelho e vi ali os transistores do pré, só que eu to sem multimetro vo ve se até sabado compro um e comfirmo se é o pré ou nao:legal:

vintagero
22-10-2009, 18:08
Ainda sim eu trocaria o STK. Se for falsificado, quanto menos esperar ele vai queimar. Coloque um original e não se incomode mais.

Esse negócio de DC forte na saída é 99 % de chances de ser o STK ou algum de seus componentes auxiliares.

Faça uma análise no falante para saber se tem que trocar ele também ou não.

James Antonio
22-10-2009, 18:52
o STK eu vou trocar de qualque jeito pois ele não esta qeuimado?, eu só to meio com um pé atras de ter algo mais queimado, pois ai é por o stk e queimar, pra nao ter duvida eu vou trocar o alto falante da caixa pois tenho outros similares.:legal:
como se faz analise em alto-falante? só pra ter certeza.:legal:

Toscanob
24-10-2009, 23:41
Nilo

Nenhuma loja que eu conheço troca componente eletrônico com solda nos terminais, com ou sem nota.... e tb fornecer nota não significa que não é um fake, já vi componente falso ser vendido com nota....

É igual 2N3055 Toshiba, tá cheio deles por aí, e todos são falsos pois a toshiba não fabrica 2N rsrs...

José Carlos,

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, vc tem o direito de trocar o componente, se ele apresentar defeito no prazo legal de garantia, ou seja, três meses; mas para exercer esse direito, vc tem que ter a Nota Fiscal (Não aqueles ORÇAMENTOS, ou outros papéis que somente se parecem com NF, mas não têm CNPJ nem IE da loja). Nas lojas que compro, os vendedores colocam um selo de garantia no componente, e EU JÁ TROQUEI STK QUEIMADO COM RESÍDUOS DE SOLDA NOS TERMINAIS! A Nota Fiscal não garante que o produto seja original, mas se vc a exige do vendedor, ele pensará duas vezes antes de vender componentes falsificados, ou se negar a trocar um produto defeituoso, pois sabe que podera ter uma grande dor de cabeça, pois o PROCON atende até pela internet! Mas se o consumidor não reage, o vendedor faz o que bem entende...

Abç, Nilo.

Toscanob
25-10-2009, 00:00
Nilo, não dão garantia, pois você pode ter ligado o componente errado e queimado ele. Por exemplo se comprar um STK e depois você fecha um curto na saída, a culpa foi sua, e não do componente.

Vintagero,

Se o STK for original, ele tem um circuito de proteção, e não deveria queimar com um curto na saída.

Ainda assim, se eu fizesse alguma besteira, eu nunca iria acionar a loja para trocar o componente; somente o faria se tivesse certeza de que me venderam gato por lebre, e o vendedor, ciente de que me vendeu um produto falsificado, dificilmente irá se negar a trocá-lo se eu tiver uma NOTA FISCAL, pois sabe que poderá ter uma grande dor de cabeça.

Abç,

Nilo.

James Antonio
25-10-2009, 00:20
Olá
por falar em STK hoje eu tirei o STK queimado do aparelho e resolvi abrir para ver se era falso eu com quase certeza que era falso para minha surpresa era original! o que significa que tem algo mais errado,vou verificar o pré é so sobra um tempo hoje fui ao centro ataz de um multimetro só que as lojas estava feixadas, mais assim que dé eu vo mexer no apreleho pois ainda nem peguei o STK com o jose só vou poder daqui umas duas semanas.

Toscanob
25-10-2009, 00:34
o STK eu vou trocar de qualque jeito pois ele não esta qeuimado?, eu só to meio com um pé atras de ter algo mais queimado, pois ai é por o stk e queimar, pra nao ter duvida eu vou trocar o alto falante da caixa pois tenho outros similares.:legal:
como se faz analise em alto-falante? só pra ter certeza.:legal:

Quando eu faço uma manutenção corretiva num amp, eu nunca o ligo imediatamente na corrente. Sempre coloco uma lâmpada incandescente (de 60 a 100W, dependendo da potência do aparelho) em série, e observo a luminosidade. Se a lâmpada acende com muita intensidade, e assim permanece, é sinal de que algo vai mal, e desligo. Assim, posso pesquisar o defeito tranquilamente, sem medo de danificar os componentes.

Quando o falante recebe corrente DC por algum tempo, sua bobina pode se aquecer demasiadamente e danificar o verniz que isola as espiras. Assim, a bobina fica em curto, ou com a impedância muito menor. E quando vc troca o STK, ele pode ser danificado por conta da baixa impedância do falante. Não é possível medir a impedância da bobina com multímetro, pois este indicará sempre algo próximo de ZERO, uma vez que para DC os indutores representam um curto. Mas geralmente quando as bobinas estão queimadas, elas exalam um cheiro característico, que não deixa nenhuma dúvida sobre o seu estado.

Abç, Nilo.

James Antonio
25-10-2009, 00:40
olá
é eu pensei também neste esquema da lampada, assim que eu tiver tempo e comprar o STK eu vou faser isso antes de ligar.
a bobina aqui nao apresentou nehum cheiro de queimado nao mas de qualquer forma eu vou trocar o alto-falante, mais o tweeter pode estar ok certo? pois ele usa um capacitor isso deve ter impedido ele levar DC ne?

obrigado desde já!

Toscanob
25-10-2009, 01:08
olá
é eu pensei também neste esquema da lampada, assim que eu tiver tempo e comprar o STK eu vou faser isso antes de ligar.
a bobina aqui nao apresentou nehum cheiro de queimado nao mas de qualquer forma eu vou trocar o alto-falante, mais o tweeter pode estar ok certo? pois ele usa um capacitor isso deve ter impedido ele levar DC ne?

obrigado desde já!

Durante o TRANSIENTE, a bobina do tweeter pode ter sido aberta, por conta da alta tensão. Mas se não estiver aberta, certamente não estará com problema.

James Antonio
25-10-2009, 01:21
a entao deve estar ok pois utilizo a mesma caixa em outro receiver e ta ok!

James Antonio
26-10-2009, 11:41
olá pessoas

comrpei o multimetro, vamos lá
medi os transistores do pré o trasistores T601/701 e T602/702 e pareçem estar ok( medi eles na placa).
fui medindo alguns resistores e me pareçe que o resistor R120 esta alterado, pois no esquema marca 2k2 ele no multimetro esta dando 1k2, até medi outros iguais e ele esta diferente, pode ser ele?
se a saida esta recebendo DC nao pode estar entrando pele entrada do amp?tipo pode estra vindo da placa do tonalidade? para saber tenho que medir a trensao com ele ligado né?

James Antonio
26-10-2009, 21:07
pessoal acabei de medir os transístores do pré e estao ok mesmo.(agora tirei eles da placa trabalho do cão)
aquele resistor que fali estra alterado ele nao esta pois tirei e medi ele e esta ok.
agora que peça pode estar dando fuga de dc ?

James Antonio
26-10-2009, 23:01
RELEBRANDO
que peça pode estar dando fuga de DC na saida???, o pré esta descartado.

Toscanob
27-10-2009, 21:46
RELEBRANDO
que peça pode estar dando fuga de DC na saida???, o pré esta descartado.

Vc já mediu as tensões nos pinos do STK? Assim vc pode ter uma idéia melhor de onde vem o problema, comparando a parte boa com a parte defeituosa.

Abç, Nilo.

James Antonio
27-10-2009, 22:09
ok vou faser isso agora.
eu achei un transistor meio estranho eu medi ele do seguinte modo: ponta vermelha na Base e a ponta preta nas outras e só da sinal em um pino no outro nada é um BC 556, posso colocar um BC 558 no lugar dele pois este eu tenho no meu "stoque"

James Antonio
27-10-2009, 22:39
novos testes,
medi todos os pinos do STk em escala DC e nehum pino deu voltagem, sera que agora é so por o stk para ver se funçiona???

Toscanob
27-10-2009, 23:54
Para medir vc tem que estar com o aparelho ligado, com o multímetro na escala de 200 VDC, ligar o fio preto no terra, e encostar a ponta vermelha nos terminais do STK. Mas ligue o aparelho em série com uma lâmpada de 60W. Mesmo assim todo cuidado é pouco: se esbarrar indevidamente em algum local, poderá torrar algum componente, sem contar os choques que pode levar.

Minha primeira experiência com esse tipo de atividade não foi muito feliz: quando fui mexer no aparelho, danifiquei um diodo, e um capacitor explodiu, vindo a caneca fumegante diretamente no meu rosto! Na hora eu levei um baita susto, e nem entendi o que havia acontecido. Corri para o banheiro, e quando me olhei no espelho, havia um circulo negro na minha bochecha esquerda, a 10 cm do olho. Dei graças a Deus por nada grave ter acontecido, mas tive que ficar um bom tempo com um enorme curativo no rosto, e felizmente não ficou nenhuma cicatriz. O mais chato foi explicar ao meu chefe o que era aquilo... Inventei que era um furúnculo. :riso:

James Antonio
28-10-2009, 12:49
Que perfigo por pouco nao fica cego depois dessa eu vou usar a lampada.
olha eu medi com o aprelho ligado só que usei na escala de 20. vou refaser os testes hoje assim que der tempo :legal:

James Antonio
28-10-2009, 16:57
olá medi os pinos e o pino 8 9 11 e 12 (ou 13 nao lembro :D ) estao dando 0,01 de voltagem dc (agora medi na escala DC 200)
tenho que seguir a trilha e trocar os compontes destes pinos ne??

James Antonio
29-10-2009, 20:39
pessoal to com o aprelho aberto aqui no meu quarto e to meio indeciso,
eu tava olhando os componentes que vai no STK até a fonte e vi um capacitor ceramico que mara o seguinte: 104 z5, eu encontrei outro aqui em uma placa e marca 104k 25v posso colocar este no lugar do 104 z5?????

josecarlos366
25-12-2009, 22:55
TOSCANOB

Realmente o que vc falou sobre trocar componentes com nota fiscal eu entendo, mas não é o q ocorre.... a maioria das lojas não troca semicondutores se tiver solda nem mesmo se vc tiver a nota fiscal. Aí vai de vc procurar os seus direitos.... porém vc já fica ciente, nunca mais vai poder comprar nada naquela loja, pois a resposta dali em diante pra vc vai ser a seguinte: não tenho esta peça, e aí mediante tão poucas lojas vai ficando complicado. Eu concordo que deveria ser como vc falou, seria ótimo. Muitas lojas vendem componentes falsificados com nota, pois nem mesmo eles sabem que são falsos, e compram com nota, cabe a nós técnicos pesquisarmos e descobrirmos a qualidade das peças, lamentável.

Certa vez comuniquei a um cliente que o STK regulador da fonte da TV dele não era mais encontrado, os que haviam no mercado eram falsos e não funcionavam, então ele me pediu o código e eu passei. Em alguns dias ele me veio com o STK novo e eu falei pra ele q era falso, então ele me disse:

"A mulher da loja falou q poderia devolver, desde que não tivesse solda, bastaria usar este soquete" , soquete q ele trouxe junto.

Então resumindo, eu instalei o soquete, o STK, liguei o TV, o STK queimou na hora e entrou em curto, dava pra medir em 2 terminais.... ele levou de volta e a mulher trocou e colocou o STK de volta na gaveta, aí eu pergunto: o que vai acontecer qdo outro comprar aquele STK?

Infelizmente o mercado de semicondutores está muito dificil, eu tenho aqui transistores 2SC2565 e 2SA1095, verde e preto, usados no 366 que da pra jurar que são originais e são falsos..... e agora já comecei a pegar 246s e 366s queimados já com esses falsos instalados.... cada vez está mais dificil.

Quem quiser pode visitar o meu perfil no orkut q lá tem fotos dos ditos cujos.

Abçs JC.

James Antonio
26-12-2009, 00:34
Aproveito para falar que o aparelho já era, toda vez que ligo ele ele queima o fusil, resumindo, desisto!! obrigado a todos que colaboraram. :legal:

paulo hsu
27-12-2009, 13:41
Oi colega não desista , agora e q vai aprender , pelo q eu li ,fusil queima? não mata , fusivel é q queima, ok deve estar em curto , cade a lampada em serie? retire o stk e coloque um novo cuidado para não fechar curto nos terminais ok feliz ano novo.:legal:

James Antonio
27-12-2009, 14:23
Olha pra min este foi o pior investimento da minha vida, pois eu nunca usei ele quando peguei ja veio com pau, foi para asitencia volto com o mesmo problema, ai agora quando eu ligo o aparelho ele queima o fusil, ja olhei pra ver se tem algum curto e nada já retirei o STK queimado ele ligava normal, so que agora ele nem liga( e nem pretendo gastar mais 30 reais nele, pois paguei 200, +30 do primeiro STK agora mais 30, ia para 260 reais joagados fora. mais pra frente vou usar a caracaça dele para montar outro amp. mas mesmo assim obrigado :legal:

pedropaulo8
29-12-2009, 00:05
todo amplificador em manutenção,,,,,antes de retirar qualquer componente, deve-se descaregar os capacitores da fonte.........entendam o seguinte: um amplificador nem sempre é coisa simples de se consertar, ainda mais por alguem sem experiencia. Vc provavelmente queimou o STK DE NOVO viu,,,,,,,,,,

vintagero
29-12-2009, 16:06
Isso acontece quando não se tem conhecimento para mexer no equipamento e acaba piorando tudo. Tem que ter ferramentas adequadas, e tem que saber soldar e usar em sugador.

Se tem aparelhos que eu não sei mexer, então deixo assim, se começar a fuçar só piora tudo.

Quantas vezes falaram para colocar o original no lugar ? De tanto vc fuçar com esses fakes, provavelmente a fonte deve estar em curto, e as trilhas todas detonadas, mas não é nada que não de para arrumar...

Se queima fusível sem o stk é porque a fonte ta com problema. Os diodos devem estar em curto, e em últimos casos o trafo o que é muito díficil. Complicado hein ??

Esse negócio de desmontar aparelhos antigos para montar outro amp dentro não rola.

Não é fusil. Fusil é uma arma. Fusível é componente eletrônico.

James Antonio
29-12-2009, 19:50
Tenho ferramentas, multimetro, ferro de solda, chaves, sugador de solda e outras, e é claro que sei utilizar todas elas. :legal:
Só tentei consertar ele porque ele já tinha passado por 3 vezes por assistencias técnicas e não queria que fosse de novo. :concordo:
Me falaram bastante para por o original, MAS eu ainda tenho duvidas de por ele e queimar novamente, agora se você tem coragem de comprar uma peça de 35 reais que não se axa, e colocala sem a certeza que resolvera, parabéns pra você:tu:. Lembrando que eu não coloquei stk nehum ele veio assim voltou para da loja com o mesmo defeito;). As trilhas estão uma M**** mesmo mas como você disse nada que não de para arrumar :).
Também acho que tem algum defeito na fonte(diodos) mas por sorte eu os tenho, (sucata nele hehehe).:D
Eu tava pensado em montar o kito do nabuco nele, pré+amp, andei observando e é possivel.:concordo:
Desculpe só abriviei a palavra FUSÍVEL.
Mas uma vez obrigado a todos, de qualquer forma o aparelho esta aqui.s´to cansado de ficar perdendo tempo e dinheiro se toda grana que eu tivesse gastado nele eu tivesse aqui já daria pra pagar duas parcelas do Senai, mas se der na telha eu vou mexer nele de novo. :)