PDA

Ver Versão Completa : Pixels queimados

Buono
20-01-2005, 21:25
Moçada, meu SONY HS20 com 1 mês e meio apresentou um pontinho na tela, cheguei perto e me parece, três pixelzinhos queimados ou com defeitos. Coisa ínfima, mas "tá lá". Para 3.200.000 píxels parece pouca coisa mas "tá lá". Escrevi isso aqui e tive várias opiniões divergentes. Valeu. Reclamei na loja que comprei e me parece , eu teclei... me parece ( A dona da loja informou via secretária) que irão trocar o projetor. Será que ele trocam o projetor e matém a lâmpada semi-nova? deve ter umas 20, 30 horas de uso, por aí... sei lá. Bom, melhor trocar o projetor do que tentar mexer no painel LCD. Vamos ver, qualquer coisa eu vou comunicando... a experiência, o caso concreto.

Quanto ao DVd player Panasonic S-97 que estou querendo, eta bichinho difícil de encontrar... se alguém souber de alguma coisa...

Abraços a todos.

BUONO

jack_ctba
21-01-2005, 02:12
Daí Marco.

Quando comprei meu projetor eles instalaram um 4805 pra usar enquanto não chegava o meu. Tinha um dead-pixel bem no meio da tela, e era só pra ele que todos olhavam. É impressionante como chama a atenção. Por sorte esse não era meu projetor, mas pelo que o dono da loja falou a Syncrotape estava reclamando para trocar pois disse que era "normal" e aceitável até 3 pixels desse num projetor.
Espero que tenha sorte e troquem seu projetor.

Abraço,
Jacques.

fngerdes
21-01-2005, 09:19
Eu não entendo muito de projetores, mas é possivel um Dead Pixel em um projetor DLP?

Eu achava que só era possível só em projetores LCD....

[]'s

jack_ctba
21-01-2005, 10:50
Fngerdes,

eu também me fiz a mesma pergunta. Não tinha muita lógica. Mas me parece que é um dos micro-espelhos que fazem a projeção que fica "travado". Pelo menos foi essa a explicação mais convincente que ouvi.

[]´s

Buono
21-01-2005, 20:18
Acho sacanagem esse negócio de três pixels queimados ser considerado normal. São realizados vários testes antes da motagem do projetor, assim como são realizados centanas de testes antes de se colocar um televisor no mercado, assim como um veículo Zero KM. Afinal de contas você não está pagando R$ 200,00, R$ 300,00 mas sim R$ 4.000, R$5.000, R$ 6.000,00, R$10.000,00 por um aparelho desses!!!! Além do que pixel queimado chama atenção sim!!!! e é uma das coisas mais chatas que se pode constatar numa tela de projeção. Quando eu tive um Sharp 37, começaram a aparecer os pontinhos e como os pixels eram grandes, aparecia bem na tela, durante as cenas... dava raiva... mas com o avanço da tecnologia isso não é mais aceitável. Espero que no mínimo eu seja entendido e meu projetor seja trocado. A uma empresa onde comprei o projetor é conceituada e composta por profissionais do ramo, por isso tenho certeza que tudo irá ser resolvido da melhor maneira. Mas o brasileiro tem que se acostumar a cobrar seus direitos. O código de defesa do consumidor está aí, é bem elaborado, é uma conquista e basta saber usá-lo em caso de necessidade. É isso aí.

Dennis
21-01-2005, 20:44
Marco,

Por mais que em tese eu concorde com você, não sei se o CDC prevê esse caso ou se existe jurisprudência no Brasil a respeito. Nos EUA é muito comum as lojas anunciarem que a garantia só cobre 8 ou mais pixels, 6 ou mais pixels, etc. Dureza... :(

Winston
21-01-2005, 20:51
Marcos,

O duro é que nenhum fabricante considera dead pixel defeito. Existe até resdsalvas na garantia desses aparelhos em relação a dead pixels. Esse é o maior pesadelo para um proprietário de projetor, e espero que o meu nunca dê esse problema. Mas , vá em frente , lute pelos seus direitos que você vai conseguir a troca. Acredito que a lei vai estar ao seu lado, se por acaso ter que seguir esse caminho... Afinal se seu projetor possui 3.200.000 de pixels, supõe-se que todos devam estar funcionando não é mesmo? Grande abraço,

Winston

Eduardo
26-01-2005, 10:53
Normalmente a própria garantia do aparelho cita este problema como estando fora de garantia. O manual do meu palm da Sony diz que a fabrica garante somente 99% dos pixels funcionando. Também acho isso um absurdo.
Não conheço nenhuma jurisprudência ou algum julgado sobre a questão, mas acho que isso dá uma boa briga. Trata-se de evidente falha de funcionamento, e mesmo que fosse inerente à tecnologia utilizada, deveria o fabricante divulgar isso claramente antes da aquisição do aparelho pelo consumidor. Como foi citado aqui, é um defeito que chama a atenção para si e causa muito incômodo.
Se eu tivesse um problema desses, garanto que o fabricante iria trocar o painel defeituoso.

Ryche
26-01-2005, 19:41
Concordo com o Eduardo, o fato do fabricante falar que é aceitável, só se for na opiniao DELES, caracteristica da tecnologia uma PINÓIA, trabalhamos com isso sabemos muito bem que isso é mentira!

o negócio é testar rápido e fazer valer os seus 7 dias para desistência.

Buono
26-01-2005, 21:02
Bom moçada, felizmente a novela nem começou, já acabou, a dona da loja que eu comprei só esperou o revendedor voltar das férias, entrou em contato e trocaram meu HS20, novinho, sem pixel nenhum queimado.. sem discussão, sem enrolação. Nem levaram pra testar. Vieram com o novo, trocaram na hora, no suporte e levaram o primeiro aparelho. Palavra na palavra. Confiança mútua e até que se prove o contrário, deveria ser assim, coisa de primeiro mundo. Afinal, uma empresa como a SONY não deve ficar discutindo "pixels queimados". O bom cliente sempre tem razão. Mas valeu pela experiência, discutimos o assunto aqui no HT, muitos foram solidários e espero que seja página virada. Se alguém precisar de ajuda, dicas, toques, é sé escrever...

Abraços.

Buono.