Ver Versão Completa : Nova operadora de DTH (Direct-to-home)
A Astralsat (nome da nova operadora de tv por assinatura digital via satélite), interessada nas quase 15 milhões de antenas parabólicas apontadas para o Brasilsat B1, aposta num modelo de tv por assinatura pré-paga e com preços baixos.
Licença: DTHI (DTH Interactiva) - ANATEL 28/11/2003
Início dos testes: Maio ou junho;
Início da comercialização: Segundo semestre de 2003.
Nome comercial: Astralsat.
Estimativa: Chegar a 100 mil assinantes em 1 ano e meio.
Equipamento/tecnologia: Receptores digitais compatíveis com encriptografia IRDETO.
Valor do equipamento: aproximadamente US$ 100,00.
Nº de canais: 36
Acordos fechados: TURNER e ESPN
Valor do Serviço: entre R$ 20,00 e R$ 30,00.
Site: www.astralsat.tv.br
[]'s Ricardo
Edilson Rocha
05-08-2003, 01:25
Talvez em virtude desses preços é que a Sky, nos últimos meses, vem contactando seus assinantes inadimplentes para reativarem o sinal. Contudo, se a Astral Sat provar na prática o que vem alardeando na imprensa, coitadas da Sky e da Directv. Ambas são campeãs no quesito pacotes caros, enquanto a novata, que está chegando, promete oferecer pacotes de canais bastante atraentes. É ver para crer.
Edilson Rocha
Olá, Edilson.
O pacote de canais não está tão atraente, assim não.. Se compararmos TECSAT x ASTRALSAT veremos que a TECSAT continua sendo a melhor opção custo. Veja: a astralsat terá um pacote de 10 canais por cerca de 30 reais.. Por pouco mais de 30 reais você terá mais canais e rádios na tecsat...
É uma opção que já começa cara.
Abraços,
Ricardo
Edilson Rocha
06-08-2003, 04:23
Ricardo,
Mas será que a Astral Sat não manterá os mais de 30 canais prometidos com os mesmos preços dos poucos que brevemente irá disponibilizar para os seus assinantes? Se assim não for, realmente será mais viável apostar na Tecsat.
Edilson Rocha
na tecsat só tem um porém, sua imagem é uma porcaria (digitalização excessiva), eu acredito que pela quantidade de canais prometida pela astralsat, sua imagem será bem superior e pra ter certeza disso, só mesmo sabendo quantos transponders eles usarão.
Voni
Olá, Voni.
Atualmente, o espaço disponível no Brasilsat B1 é mínimo. Estima-se que haja um transponder disponível.. Vou verificar nos meus arquivos como está o uso desse satélite e informo com mais certeza numa próxima vez.
Segundo informações, a Tecsat estaria migrando em breve para um novo satélite. Com isso haveria mais espaço e menos deteriorização da imagem. (Parece-me que a região norte do país continua sem o sinal da Tecsat).
Abraços,
Ricardo
Edilson Rocha
13-08-2003, 03:38
De fato, a Tecsat tem uma imagem horrível. Acho até que a imagem das parabólicas de sinal aberto é de melhor qualidade. Estou ansioso, no entanto, para ver como será o funcionamento da Astral Sat, que, por sinal, parece estar atrasando.
Gostaria de saber se algum dos nossos colegas tem conhecimento de que existe a possibilidade de o Sportv abrir mão de sua exclusividade e, conseqüentemente, entrar em line-ups de outras operadoras, quem sabe da própria Astral Sat e, por que não dizer, da Tecsat, cujos dirigentes já andaram fazendo comentários a respeito de tal assunto em revistas especializadas no mercado de tv por assinatura.
Abraços a todos.
Edilson Rocha
Roosevelt
13-08-2003, 03:47
Edison,
Infelizmente, o termo "exclusividade" ainda persiste como um câncer nas operadoras brasileiras.
Abraço,
Roosevelt
Roosevelt,
ainda mais em se tratando de GLOBO, aí que eles não abrem mão mesmo da exclusividade.
caro hemon,
realmente o B1 tá totalmente entupido, bem que a ASTRALSAT podia ter usado outro tipo de encriptação (mpeg por exemplo) assim seria maior a disponibilidade de canais já que o B1 tem mais opções nesse tipo.
Voni.
Voni,
A Astralsat usará o padrão DVB MPEG-2 com codificação IRDETO. Assim, caberia, sem muitos problemas, 05 canais em meio transponder.
Abraços,
Ricardo
hemom,
me tire uma dúvida:
com um decoder no pradrão irdeto como será o da ASTRALSAT eu conseguiria sintonizar os outros canais FTA com encriptação mpeg2 como a maioria dos canais?
me perdoe se eu disse alguma asneira, mas eu tô aqui é pra aprender com quem sabe mais que eu.
Voni
Olá, Voni. Você não disse nenhuma besteira, não.. :)
Ainda não tivemos acesso ao modelo que será usado, mas tudo indica que será possível. Pelo que sabemos o sistema será semelhante ao usado na Europa.
Abraços,
Ricardo
valeu hemom (ricardo),
pelo que vi num site que agora não me lembro, será da marca ZINWELL da coréia, e pelo jeito essa marca não é muito fraca pois tem site até para o mercado americano, ah! tem site brasileiro também.
Voni
Sim, Voni. A Zinwell tem bons receptores DVB MPEG-2.
Abraços,
Ricardo
Edilson Rocha
17-08-2003, 03:33
Prezados colegas,
Há poucos instantes, acessei o site da Tecsat, porém constatei que a janela correspondente aos seus pacotes não se abre de jeito nenhum.
Gostaria que algum dos nossos colegas informasse se tal fato decorre de algum defeito do site daquela operadora. Por sinal, já tentei o mesmo procedimento em outros micros, todavia deparando-me com igual problema.
Estou no aguardo de alguma informação, porquanto tenho curiosidade em me atualizar sobre as novidades quanto aos pacotes ora oferecidos pela Tecsat.
Edilson Rocha
Edilson.
Há algumas semanas a Tecsat passou por problemas em seu servidor. Até agora, o site da TV por assinatura não retornou.
Abraços,
Ricardo
Edilson Rocha
31-08-2003, 13:33
Prezados colegas,
Hoje é dia 31 de agosto de 2003 e, no entanto, a tal Astral Sat ainda não entrou no ar, nem ao menos na condição de período de testes.
A imprensa não tem prestado com maior clareza nada a respeito de como serão os serviços que esse novo sistema promete impor no País. O pouco que sei devo às informações que tomei do site da Revista Paytv.
Por favor! Quem tive informações mais recentes, queira veiculá-las.
Abraços!
Edilson Rocha
Edilson. Esta é a última notícia que li sobre a AstralSat:
DTH em banda C ainda não assinou autorização
28/08/2003, 18h30
A Anatel concedeu à DTH Interactive prazo até o dia 3 de setembro para que a empresa assine o termo de autorização para a prestação do serviço. A empresa pretende operar em banda C. É em cima desta base (estimada pela empresa em 15 milhões de usuários) que a Astralsat (como será o nome comercial) quer atuar. A estréia do serviço em fase de testes estava prevista para maio ou junho. A idéia da operação é oferecer inicialmente poucos canais, sem pacotes obrigatórios, a preços baixos para os consumidor final, principalmente nas classes B e C.
Como o serviço ficará "hospedado" no próprio B1, qualquer parabólica atual de banda C serve para captar os sinais. Para tanto, o assinante terá que adquirir um decoder digital e pedir a habilitação junto à operadora.
A DTHI fez um acordo inicial com a Zinwell para o fornecimento dos primeiros decoders, que não serão subsidiados. A distribuição será feita pela rede de instaladores de antenas. Da Redação - PAY-TV News
Do jeito que está, ela deve começar a funcionar em 2005/2006
:D (brincadeira)..
[]'s
Ricardo
Eu ainda não tenho uma assinatura de DTH, seja de banda KU ou Band C pela Astral Sat, mas estou atendo as notícias.
Uma boa notícia foram os novos pacotes da DTV e o que vai custar R$ 64,90 me intereçou bastante, o que vocês acham ?
O pacote que eu gostei é esse:
Prata Plus R$ 64,90
.: FILMES :.
FILMES TNT AMÉRICA LATINA
HALLMARK CHANNEL
MULTIPREMIER
.: ESPORTES :.
ESPN BRASIL
ESPN INTERNATIONAL
BANDSPORTS
.: KIDS :.
BOOMERANG
CARTOON NETWORK
NICKELODEON
CL@SE
.: NOTÍCIAS :.
BANDNEWS
CNN INTERNATIONAL
.: CULTURA :.
MUNDO
PEOPLE+ARTS
DISCOVERY CHANNEL
ANIMAL PLANET
THE HISTORY CHANNEL
.: VARIEDADES :.
AXN
USA NETWORK
WARNER
E!
CASA CLUB TV
SONY
RETRO CHANNEL
.: MÚSICA :.
MTV BRASIL
MTV LATINO
603 DTV SHOWS
605 CHANNEL DTV SHOWS
.: NACIONAIS :.
TV CULTURA
CNT
TV BANDEIRANTES
REDE 21
TV GAZETA
REDE MULHER
REDE TV!
REDE RECORD
REDE FAMÍLIA
TVE - RJ (REDE BRASIL)
TV CÂMARA
TV SENADO
TV JUSTIÇA
EDUCATIVOS STV
TV ESCOLA
REDE VIDA
.: ÁUDIO :.
32 CHANNELS
RÁDIO RADIO FRANCE INT.
ELDORADO AM
ELDORADO FM
89 FM
.: CANAIS DIRECTV + :.
Bem Vindo à DIRECTV!
INTERATIVO PLAYIN TV
=========================================
A Directv lança novos pacotes de canais no dia 01/12 que passa agora ser :
Ouro Plus Mundo R$ 84,90
Ouro Plus R$ 74,90
Prata Plus Mundo R$ 78,90
Prata Plus R$ 64,90
HBO Especial R$ 26,00
Canais HBO - HBO e Cinemax
Pelo visto o HBO passou ser canal La carte .
Cláudio, este é um pacote simples e atraente. No entanto, prefiro continuar com meu advanced na sky.
As coisas devem ficar mais claras no DTH no início de 2004.
Originalmente enviado por voni
pelo que vi num site que agora não me lembro, será da marca ZINWELL da coréia, e pelo jeito essa marca não é muito fraca pois tem site até para o mercado americano, ah! tem site brasileiro também.
Voni
Os receptores da Astralsar já estão a venda, mas as lojas não tem o
cartão de acesso ainda. Quem quiser comprar ou
ver e estiver em sampa é só dar uma passada na ELETROCLUB que fica na
rua Macaia Mirin, 48 em Santana , o telefone deles é(11)6959-7876. o
receptor custa 419 reais.Com esse receptor é possivel assinar a sexy
tv que pelo que entendi é destinada a hoteis e moteis.O receptor é da
Zinwell e o modelo é o ZDX-7100 o manual dele está no link abaixo....
http://www.zinwell.com.br/Manual/ZDX-7100%20Basico.doc
Parece que a Astral Sat finalmente vai sair do papel. Custando 1,00 real por dia, a nova operadora oferecerá 12 canais. Entre eles, TNT, Disney Channel, Cartoon Networs, Discovery e Band News. Estréia marcada para o início de Junho.
Os eventos esportivos mais importantes não estarão na grade, por conta da exclusividade da globo.
Fonte: Estadão (http://www.estadao.com.br/economia/noticias/2004/abr/29/24.htm)
Rafael23_RJ
02-02-2005, 11:39
Tem dois canais do pacote especial no básico, são eles:
BandNews e ESPN Brasil
[]'s
Rafa, RJ
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.