Ver Versão Completa : Bom Ar-Condicionado para HT
The Keymaker
28-01-2005, 13:22
Olá pessoal.Alguem sabe um bom arcondcionado pra sala com HT?É que o que tem aqui, apesar de refrescar bastante, é barulhento demais(um Springer 7500), e talvez em julho, eu troque ele.Alguem sabe de algum bom modelo?
mmartins
28-01-2005, 13:39
Interessante sua pergunta. Ar condicionado tem que ser colocado bem longe do HT, em fase separada de toda rede o HT e todos os parafusos do Quadro de Energia serem bem apertados, se não for assim, acho que não é uma boa não. Além de fazer o minimo de barulho.
Eu, pessoalmente, que estou mudando em breve minha sala de audição, acho que seria preferível o uso de materias apropriados nas parades e teto para resolver a questão do calor. Alguém sabe se a lã de vidro com gesso acaturnado resolveria?
os aparelhos de ar condicionado hoje em dia são muito similares e é difícil dizer qual é o melhor, já que todas as marcas são bem conceituadas: Brastemp, Cônsul, Gree, Fujitsu, LG, etc
sendo modelo split que é um pouco mais silencioso do que o de janela, qualquer marca é marca e o que vale é o preço
uso Springer e Cônsul nada a reclamar, a não ser o ruído do springer mas que é devido ao tamanho
abraços
fngerdes
28-01-2005, 13:47
Esse é um upgrade que vou precisar fazer aqui, meu quarto tem instalado um ar-condicionado central springer de 40.000btu's que alimenta o meu quarto e o da minha irma que não mora mais aqui, masssss, o mesmo está com o compressor queimado, funcionou por uns 10 anos, e para piorar tudo, o condensador (que também esta com problema) foi embutido no teto do corredor, portando se eu somar compressor, conserto do condensador e mão de obra, supera fácil o valor de um split de 18.000 que pretendo instalar aqui, quando for po$$ível.
Dica: www.ambientair.com.br
Fiz cotações nessa loja e os preços pelo menos dos splits são bem melhores que a média.
[]'s
ahhh essa loja eu descobri sem querer na internet e acabei comprando um springer de 60.000 btu's que pelo tamanho não é muito fácil de encontrar
entregaram direitinho e fizeram entrada+3x
vale uma consulta de preço, se bem que aparelhos pequenos existem n lojas vendendo
http://www.poloar.com.br/
Também estou pesquisando qual comprar. Vi um Springer funcionando e o acho mais barulhento que os demais. O Consul, olhei por dentro dele e achei muito bem feito, pareceu bem melhor que o Brastemp, construtivamente e nos materiais usados.
Embora, no selo do ICEL, constava Consul/Brastemp, será que fundiram?
O Split custa o dobro do preço, não sei se compensa. Ainda mais que já tenho o suporte convencional chumbado na parede.
Ouvi falar que o LG, modelo normal, tem o mesmo tipo de motor rotativo que o modelo split, o que confere menor ruido.
Só colocar isolamento térmico não assegura, necessariamente, conforto térmico. Por definição, Conforto Térmico depende das variáveis: Temperatura, Velocidade do Ar e Umidade do Ar. Conforme as condições do ambiente externo, é preciso atuar nas 3 variáveis simultaneamente, coisa que só o isolamento não faz.
Colegas,
Uma questão importante pro bolso é o selo de eficiência energética (PROCEL) e, mesmo que o preço na hora da compra possa ser maior, vale a pena optar por um modelo que tenha a classificação "A". Tenho dois aparelhos LG 7500btus de janela que consomem 760W. Quando estava pesquisando encontrei equipamentos de mesma capacidade que custavam mais barato, mas que consumiam até 1200W.
Silvio,
Esse LG possui o compressor rotativo que você citou e realmente é bem silencioso. :tu:
http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000050101&parentCategoryId=0000000501&categoryLevel=4&productId=1000000506#
Abraços,
Filipe Rangel.
Pessoal
Tenho um LG split, de 18.000btu que refrigera, com sobra, minha sala de 35m². É super silencioso e muito econômico. Eles mandam fazer o cálculo da potencia necessária, considerando +/- 600btu por metro quadrado. Mas este cálculo, possivelmente, é mais adequado para lugares de clima quente e ambientes com janelas que levem sol direto na maior parte do tempo. No meu caso, por este cálculo, eu necessitaria de um ar com 21000btu, usei apenas 18000btu e a refregireção ficou muito boa; passo a maior parte do tempo com a ventilação no mínimo, mantendo uma temperatura entre 22 e 24º, quando a temperatura ambiente inicial está em torno de 28º. Com uma ventilação média ou mínima o ruído é muito pequeno, e olha que a unidade está na parede ao lado do sofá. O melhor é colocar na parede do fundo. Ainda vou mudar o meu para a parede do fundo tão logo eu tire dela algumas tubulações hidráulicas que passam por lá.
O meu não está ligado na rede eletrica que alimenta a sala de HT, mas sim em uma das fases que alimenta o resto da casa. Não tenho nenhum problema de interferências da rede eletrica causadas por ele.
Ele tem um filtro que eles chamam de Plasma, que segundo o manual filtra todos os ácaros e "assemelhados" presentes no ambiente. :D Tem as serpentinas (tubos do gás) banhados a ouro (é Hi End ;) ), só não diz se o cobre é OFC :riso: . Tenho gostado muito do bichinho. Fiquei satisfeito com a compra. Não penso em upgrade :)
abraços
Fontes
fbraghetto
28-01-2005, 15:47
Da carrier eu fiz um review sobre o Split Springer de 7500...
Eu tenho atualmente um Split da Carrier de 9000 e é bom... claro que acima de 9000BTUs são todos parecidos e relativamente silenciosos... vale a pena adequar ao tamanho da sua sala
Carlos Rocha
28-01-2005, 16:01
Tenho dois aparelhos LG 7500btus de janela que consomem 760W.
Filipão,
estes LG podem até consumir menos, mas não gelam nada, também comprei um 7500w e achei uma porcaria, os Springer são infinitamente melhores. O arzinho safado este LG. Não recomendo a ninguém. Mas se alguém se preocupar somente com garantia ele te dá 5 anos, mas...
Um abraço em todos,
Carlos Rocha.
Carlos,
Qual o tamanho do ambiente que você utiliza ele?
Abraços,
Filipe Rangel.
Enviado por Carlos Rocha
estes LG podem até consumir menos, mas não gelam nada
Não existe ar condicionado produzido no Brasil, de qualquer marca, que não gele nada. O que pode ocorrer é BTU's de menos para aquele ambiente. Local da instalação com luz solar direta, principalmente na parte da tarde, aberturas (portas e janelas) em grande quantidade e/ou pouco vedadas, e aparelhos e equipamentos que produzem muito calor no ambiente a refrigerar. Neste caso o cálculo da potencia do ar deve ser feita com muito cuidado e sempre ser calculado com alguma reserva de potencia. Se outro ar de mesma potencia der conta de refrigerar bem este ambiente, só resta concluir que alguma coisa errada (com defeito) tinha no aparelho em questão.
abraços
Fontes
The Keymaker
28-01-2005, 16:41
Vejam bem: no meu quarto, no quarto do meu irmao, e no quarto dos meus pais, tem um Consul de AirMaster 7500 BTUs, branquinho, não faz quase nenhum barulho.Aqui no escritório também tem um Consul AirMaster 7500 BTUs, só que ele é preto, e tem um desenho diferente(ele é mais velho).Finalmente, na sala da HT, tem um Springer 7500 BTUs tbm, que é cinza, e se deixar na posição F2(pra ele refrigerar bem), ele faz um barulho enorme
Carlos Rocha
28-01-2005, 16:42
Carlos,
Qual o tamanho do ambiente que você utiliza ele?
Filipão,
Miseros 12 m2.
Mesmo com a opinião de pessoas que tenho o maior respeito e admiração como você e o Fontes, insisto na tese que os condicionadores de ar da LG não são bons...
Um agrande abraço em todos,
Carlos Rocha
exatamente como Fontes disse
aparelhos de ar condicionado subdimensionados, além de não refrigerar a contento, consomem mais energia elétrica
além disso aparelhos de janela embora silenciosos qdo novos, ficam barulhentos com o passar dos meses devido ao desgaste
o split tem uma eficiência energética muito maior além de mais silencioso, tem a vantagem da instalação ser mais "limpa" não precisando fazer abertura na parede, apenas um pequeno orifício
abraços
Carlos,
É a sua opinião e sendo assim é válida. Já dizia Voltaire: "Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-la." :tu:
Tenho dois destes LGs de 7.500btus. Um no HT (11m²) e outro no meu quarto (15m²). Ambos estão subdimensionados e tenho consciência disto. Não posso exigir que este do meu quarto, por exemplo, sustente 20ºC, mas usá-lo a 24ºC é tranquilo e pra mim basta (note que isto corresponde a uma diferença de 6ºC da temperatura ambiente).
Embora o HT tenha área menor é ele o mais crítico, por conta da presença de mais pessoas e dos equipamentos que aquecem o ambiente. Pretendo trocá-lo por um de 10.000btus assim que o bolso permitir, deslocando este de 7.500btus para o quarto do meu filho (12,5m²).
Utilizando as regras de dimensionamento (simplificadas) deve-se adotar 600btus/m². Este valor considera duas pessoas no ambiente e deve-se adicionar mais 600btus por cada pessoa a mais ou equipamento que irradie calor. Ficaria assim:
Área: 11m² x 600btus/m² = 6.600btus
Pessoas: (4-2=2) 2 x 600btus = 1.200btus
Equipamentos: (lâmpadas, projetor, receiver e amplificador) 4 x 600btus = 2.400btus
Total: 10.200btus
Abraços,
Filipe Rangel.
(PROCEL) OOps, escrevi ICEL no outro post !
Silvio,
Esse LG possui o compressor rotativo que você citou e realmente é bem silencioso. :tu:
.
Ótimo saber disso, vou cotar esse modelo. Ele gela bem no seu ambiente? quantos m² ?
Grato e um abraço !
gente tem um detalhe nisso aí.......
depende da pessoa, eu por exemplo gosto congelando fazendo neve, a mulher detesta.
o que é frio para alguns e quente para outros
abraços
Silvio,
Acho que respondi sua pergunta na mensagem acima. :tu:
Abraços,
Filipe Rangel.
Acho que respondi sua pergunta na mensagem acima. :tu:
Respondeu, sim ! É que tá difícil dar conta hoje, o pessoal tá escrevendo prá kct , quando volto de um post já tem 3 respostas novas !
Grato !
Carlos Rocha
28-01-2005, 17:42
johnnie,
Realmente esse é um fator que influencia bastante. Eutambem gosto do ambiente congelando. Mas no meu HT uso um Springer e apesar dos equipamentos esquentarem o ambiente, estar sempre com mais pessoas... ele dá conta direitinho e fica congelando como gosto. Já o LG que tem a função de apenas gelar meu quarto não o faz tão bem como o Springer. Mas gosto é gosto.
Filipão,
Jamais liguei o LG em 20ºC, sempre o utilizo em 16ºC e nunca tive a sensação que ele estivesse em pelo menos 22ºC.
Um abraço em todos
Senhores,
Casa nova, sala nova e quente, o que nào combina com o prazer de uma musiquinha ou filminho, então resolvi reativar o tópico.
Minha sala tem 20m2, então o recomendado seria um split de 12000 buts.
Pensando no futuro, estou pensando em comprar já um de 18000.
Gostei desse aqui, que é quente/frio : http://www.ambientair.com.br/?acao=DT&prod_id=36154&orig=buscap
Algum pró ou contra ?
Estou tentado a manter-me na marca Springer.
Será que comprando BTUs a mais dá pra garantir que ele ficará mais silencioso ?
Bom, como nunca vi um split funcionando ao lado do compressor, tenho algumas perguntas.
Ele faz tanto barulho como um de parede ?
Minhas opções são joga-lo na laje (Nào sei se passa pela abertura de manutenção do telhado) ou em uma area de sol ao lado da sala de HT, que também dé porta e vitrô pra sala de jantar e janela pra sala de TV, alem de estar de frente pro vitro da casa do vizinho, apenas 2 corredores de distancia, então se ele fizer muito barulho complica minha vida.
O que me dizem ?
Maurício,
tenho alguns spliters em casa, 4 x 12.000, 1 x 22.000 (ambos consul) 1 x 60.000 btu's (springer),
Será que comprando BTUs a mais dá pra garantir que ele ficará mais silencioso ?
dá sim....sendo superdimensionado não é necessário usar ventilação mais alta, a mínima já seria suficiente, a não ser é claro que o dia esteja quente demais
Ele faz tanto barulho como um de parede ?
não...é bem mais silencioso, chutando eu diria que é cerca de 50% a menos
Minhas opções são joga-lo na laje (Nào sei se passa pela abertura de manutenção do telhado) ou em uma area de sol ao lado da sala de HT, que também dé porta e vitrô pra sala de jantar e janela pra sala de TV, alem de estar de frente pro vitro da casa do vizinho, apenas 2 corredores de distancia, então se ele fizer muito barulho complica minha vida.
não coloque na laje, vc vai ter problema de vibração (na laje) e ruído, além disso a unidade externa precisa de ventilação e manutenção
procure um local para instalar a unidade externa o mais longe possível da interna. Aqui em casa todas estão na área de serviço, algumas afastadas 35 mt da unidade interna. A maior deles (springer) de 60.000 está acima do telhado, sustentado por um suporte. Neste caso é preciso o máximo de cuidado para não apoiar os pés diretamente na laje, devido as vibrações
qto a área de sol não tem maiores problemas, mas a unidade externa é barulhenta qdo está refrigerando. Evite a proximidade do vizinho
não coloque a unidade interna d ée frente para o sofá, causa desconforto nas pessoas devido a ventilação
Grande João,
Aqui mnhas opções são um pouco limitadas.
Ou fica nessa área de sol ao lado da sala de jantar e a unidade interna ao lado esquerdo da tela/equipos, ou fica na garagem, atrás do sofá com a interna àcima da cabeça do pessoal, ou fica no chão do jardim (fazendo barulho pra rua), e a unidade interna ao lado direito da tela.
A unica outra seria joga-lo no quintal, mas ai já seria necessária uma tubulação de 25-30 m e, se factivel, creio que a eficiencia do ar cairia muito.
:confused:
Maurício,
os modelos da Consul até 22.000 btu's segundo o manual a distância máxima é de 15 mt, alguns spliters de casa estão com 25 mt sem aparente perda de eficiência. De qualquer maneira uma consulta é interessante
para vc ter uma idéia de ruído, o modelo de 18.000 gera:
unidade interna - 39 dB
unidade externa - 58 dB
caso queira o manual com detalhes de instalação, avise-me que envio via sedex:legal:
sergiomuller
13-11-2005, 22:22
Amigos,
Tenho numa sala de 11x8x4,7 ( comp.x largura x altura média ) dois aparelhos LG, um de 24.000 e outro de 12.000 btu´s . O curioso é que essas máquinas pertencem ao conjunto TRI-SPLIT, composto de 1 evaporadora de 24.000 e 2 de 12.000 btu´s, porém quando se liga somente uma de 12.000 ela tem um rendimento de 17.000 btu´s. Ou seja, quando quero climatizar rápidamente a sala, desligo a segunda evaporadora( que não fica no mesmo ambiente ) e ligo as outras, ficando assim 24 + 17 = 41.000 btu´s .
Pode parecer pouco para a área, mas o "bicho" gela de doer os ossos ao ponto de, após uma hora de funcionamento ter de desligar uma das evaporadoras, sendo que, se for de dia desligo a de 17.000 e se for de noite desligo a de 24.000.
No meu caso, após alguma procura e análise do que seria mais adequado, optei por esse tipo e deu muito certo.
Detalhe, os aparelhol não trabalham "sufocados" e quanto a ventilação fica no mínimo não interferindo nas audições!
Abraços p/ todos
Sérgio
fred corrêa
14-11-2005, 11:42
Sérgio:
Suas alegações são verossímeis, eis que pude comprová-las expondo meus ossos à baixa temperatura de vossa sala.:concordo: Chiei confessadamente, e ainda por cima, com as sucessivas "ceivas" geladíssimas, fui ao banheiro ao menos oito vezes. Pensei que estivesse em Curitiba.:legal: :riso:
Fred
ricardo_pedrassani
03-12-2005, 20:47
Amigos,
Este é um ítem importante e pouco discutido no mundo HT, o AR CONDICIONADO. A tese de comprar um ar superdimensionado é boa, porque realmente quanto menos ar fluir, menos ruido. É uma questão de gosto. Tenho no escrtiório tanto ar split quanto "de parede". O split é bem melhor, gasta menos e não faz menos ruído. Posso falar somente pelos consum e pelos LG, que conheço. São bem parecidos (tanto em ruido quanto em preço).
Agora uma coisa: um amigo meu tem uma empresa com os ares da FUJITSU, dai é covardia, não dá nem para saber que está ligado :rever1: . Não lembro o preço mas parece que não era muito a mais que os das outras marcas. Se alguém já viu os splits da Fujitsu sabe do que estou falando. É o mais silencioso de todos. Tem alguns modelos que vem escrito "super silencioso", esses são os ideais, o problema é que não é todo lugar que vende, mas vale a pena.
QUando aos ares de parece, os mais recentes são bons (tem um da Brastemp com controle de parede que é muito selencioso, mas custa quase um split de entrada...:p ) mas se a pessoa tiver como guardar o dinheiro, vale a pena investir nos split.
Meu conselho é ir nos shows rooms da lojas de ar (já tem muita loja comshow room para mostrar os equipamentos em funcionamento) e procurar ve um um Fufitsu antes de comprar.
Espero ter ajudado os colegas.:tu:
Ricardo.
ricardo_pedrassani
03-12-2005, 20:50
Corrigindo:
os splits "são bem melhores que os de parede", quis dizer bem melhores que os de paredes antigos (os usados que tenho aqui). Quanto aos ares de parece novos não tenho como emitir opinião porque não conheço muito bem a não ser o tal do Brastemp que é silencioso mas achei meio caro para ser de parede...
Denis Y.
03-12-2005, 23:39
uma curiosidade rápida, no split parede, o ar que sai é direcionado para baixo? Ou seja se colocar na parede lateral rente ao sofá, as pessoas tomam ar gelado na cabeça?
Porque eu vi alguns folders e me pareceu que mesmo direcionando o fluxo horizontalmente, ele ainda acaba joga boa parte para baixo.
Marcos Avellar
04-12-2005, 12:30
Acho que o nosso amigo que aBriu o tópico já chegou a conclusão que o Split é a melhor opção, pois o compressor, que é o faz o barulho, fica fora das dependências do Home.
De fato, mandei um e-mail para a Ambient Air, com a mesma pergunta dele, que me respondeu que os modelos mais silenciosos que eles vendem são os da LG. Vejam:
De acordo com solicitação, encaminho a proposta desejada:
- 01 ( um ) Condicionador de Ar Split, marca LG, modelo SLN 122 FLA / SLU 122 FLA, capacidade de 12.000 BTU/h, controle remoto sem fio, alimentação
elétrica em 220 Volts.
Nível de Ruído: 39 db
Preço: R$ 1.620,00 ( Mil seiscentos e vinte reais ).
Condição de Pagamento: 30 ( trinta ) dias da emissão da nota fiscal ou em 03 ( três ) parcelas
iguais, sendo: sinal / 30 / 60 dias.
Prazo de Entrega: Imediato, salvo venda prévia.
Validade da Proposta: 10 ( dez ) dias
Entretanto, conversando com engenheiros do trabalho, todos recomendaram a marca Carrier.
Pessoalmente irei de LG mesmo, assim que tiver condições ($$$$$)
Abraços,
MAC
Senhores,
No inicio do ano passado comprei um ar condicionado split LG de 24.000 BTUs - custo ~R$ 4.000,00 instalado.
O manual fala em valores bem baixos de ruido (~39 dBs), mas em operaçao a historia é outra: é uma desgraça!!!
Agora de manha estava na sala ouvindo algo e o vizinho ligou o "micosistein" dele tocando Bruno e Marrone e fui obrigado a fechar janelas e porta e ligar o ar...
UM FLAGELO:choro: , é um barulhao dos infernos - algo tipo: 52 ~ 58 dBs:queixo:
Portanto, já que comprei um aparelho novo, na época um modelo dos mais modernos da LG, com aletas motorizadas tanto no sentido vertical quanto horizontal - tudo controlado remotamente...
Detalhe: aparelho ligado na velocidade de ventilaçao mais baixa, de quatro possiveis...
Façam como um colega postou aí atras: saiam a campo, OUÇAM as "crianças" em açao, pra nao se decepcionarem depois...
Minha sala tem 8m (C) x 5m (L) x 3m (A), e a maquina fica no meio d'uma das paredes de 8m, pretendo muda-la de lugar, pra parede de 5m atras da posiçao de audiçao e fazer um sistema de amortecimento na unidade interna pra observar se talvez tenha havido algum erro de montagem (o que nao acredito, a empresa que montou a unidade é experiente) - pretendo chegar ao cumulo de instalar os Airon Shindo sob a unidade:D
E se no final a barulheira permanecer inalterada, a ignorancia suprema: trocar por outro modelo EFETIVAMENTE silencioso de uns 18.000 BTUs no maximo e montar essa "nhaca" (o split LG) na sala de estar aqui de casa...
Das muitas cabeçadas que já dei na vida - esse ar split LG foi uma delas...
Um abraço
Jose
Paulo Xtra
12-12-2005, 13:19
Tem os aparelhos split da York e da Trane tb, (empresas americanas) são silenciosos e um amigo que instalou o York na casa dele falou que o consumo é baixo (18000btus)
Paulo.
E eu aqui passando um calor danado e sem conseguir me decidir por qual aparelho comprar, pois também quero um 18.000 BTUs, mas é imprescindível que o mesmo seja silencioso e se possível BEM econômico ;)
Na Ambient Air Há o Springer por R$ 2300, se não me engano, porém também me recomendaram não comprar esse tipo de coisa em loja virtual.
Ai, Ai, que dificuldade... Ai, Ai, que calor :choro:
Maurício,
o mais silencioso é este aqui, mas é preciso embutir :legal:
http://www.springer.com.br/springer/site/PRODUTOS/produto_industrial.asp?Familia_id=10&Produto_id=610&nome_modelo=Fan%20Coil%2042B&Produto_descricao=Fan%20coil%2042B
depois o split e por último "janela"
silencioso como gostaríamos ainda não inventaram ;)
João,
É INDECENTEMENTE mais caro do que um Split de mesma capacidade ?
Maurício
não sei lhe dizer, porém chutando diria que pode ser até mais barato devido a falta de acabamento, já que fica embutido
na época não cotei pq teria que fazer algumas modificações na sala. Hoje arrependo-me de não ter partido para uma solução mais silenciosa
consulta a www.poloar.com.br (http://www.poloar.com.br) podem não ser bons para instalação, mas preços eles fornecem na hora :legal:
Dica: Este split é o mais silencioso do mercado ( pelo menos ainda nao ouvi outro).
http://www.toshibacarrier.com.br/produtos/produtos.htm
gustavo
Denis Y.
13-12-2005, 02:17
Caro Guto, quais você comparou e em que condições?
Comparei com LG, Trane e Springer. De uma olhada nas especificacoes e veja o nivel de ruido.
gustavo
Detalhe, descobri agora:
A Toshiba é da Carrier!
ricardo_pedrassani
19-11-2007, 16:25
Comprei um LG e estou a 50 dias aguardando uma peça... O instalador disse que "em metade dos LG que instalo tem esse barulinho ai que o Dr. tá reclamando"... Os art cool são uma beleza mas eu me decepcionei feio com a LG da linha convencional. Estou trocando por um Carrier. Pedi para o instalador qual ele compraria, ele desconversou e tal mas no fim acabou confessando que se fosse ele esquecia a LG e ia de Carrier.
Somente opinião :legal:... Sei que cada um tem a sua, que dei azar de o meu vir estragado, mas 50 dias no aguardo de peças... não dá. Imagina só passar o verão todo sem ar porque a peça está demorando para a LG enviar? A minha unidade interna faz mais barulho que a externa :ataque:, mas isso não é parâmetro porque ela veio estragada de fábrica mesmo.
A tempo: a vendedora que vende LG e Carrier também tem Carrier em casa... ela disse que podia escolher qualquer um mas para dormir o Carrier faz menos barulho... Podiam ter me dito isso antes de me venderem o LG. O instalador não queria falar, mas no final concordou que entre LG e Carrier, ele prefere Carrier. Sem falar que o instalador disse que "metade dos LG vem com esse ruidozinho ai Dr., mas a maioria nem reclama" :p.
Credo! Ameacei processar a loja e para "garantir" eles vão trocar o LG pelo Carrier. Ou seja: até o representante quando a coisa fica feia com a LG arranca ele fora e substitui por um Carrier :riso:. Então eu estou fugindo da LG. Sei que os artcool são demais, e que o meu veio com problema, sei que outros participantes aqui são felizes com seus LGs, mas o meu parece uma britadeira!
Batman-X
01-12-2007, 19:05
Pessoal será que a marca Komeco (http://www.americanas.com.br/AcomProd/595/249895) é boa?
Na Americanas tem vários modelos.
Como aqui o cômodo é de 12m2 acho que no máximo um de 7mil BTUS da conta do recado.
http://www.americanas.com.br/AcomProd/595/249888
http://www.americanas.com.br/AcomProd/595/249889
Muito estranho esse último ser do mesmo preço, pois é mais potente. Mas também gasta bem mais energia e deve fazer um barulho infernal.
E esse aqui que possui as mesmas especificações que o primeiro modelo mas tem preço diferente!!
Será que a Americanas errou no anúncio?
http://www.americanas.com.br/AcomProd/595/249894
E por último temos um Consul e um ElectroLux nas mesma faixa de preço(esse último um pouco mais caro).
http://www.americanas.com.br/AcomProd/595/569664
http://www.americanas.com.br/AcomProd/595/177512
E agora! Qual pegar? Ou parto para outra marca?
Desde já agradeço quem puder me ajudar. :legal:
E eu aqui passando um calor danado e sem conseguir me decidir por qual aparelho comprar, pois também quero um 18.000 BTUs, mas é imprescindível que o mesmo seja silencioso e se possível BEM econômico ;)
Na Ambient Air Há o Springer por R$ 2300, se não me engano, porém também me recomendaram não comprar esse tipo de coisa em loja virtual.
Ai, Ai, que dificuldade... Ai, Ai, que calor :choro:
nao posso peder essa chance!!!!
Mauricio, vc esqueceu de usar a Busca!!!! :hilario::hilario:
Procure por Fujitsu e vc ira encontrar o a/c split mais silencioso.
Mais silencioso que este so mesmo uma central de a/c onde vc distribui os dutos pelos ambientes a serem climatizados.
Varias pessoas ja se manifestaram a esse respeito aqui no forum.:legal:
Eu arrisquei no midea, este empresa faz em oem para komeco, consul, gree e também falaram na fujitsu.
O fabricante declara que a evaporadora produz 37db, vamos ver se confirma, devo receber em dez dias.
Abraços
CLIMATIZAR
16-04-2008, 14:05
Carlos Boa Tarde:
Trabalho com climatização de ambientes a 10 anos, pelos comentarios lidos, algma coisa esta acontecendo com seu aparelho de ar condicionado, conheço aparelhos de todas as marcas conhecidas no Brasil e trabalho muito com o LG... A arquitetura dos condicionadores de ar são EXATAMENTE AS MESMAS não tem segredo, a LG é uma fabricante mundial de componentes e não iria fabricar um equipamento que não fosse de qualidade, varias questões devem ser observadas...A quanto tempo vc não faz manutenção desse equipamento? Qual a carga térmica do local? Quantas pessoas ficam normalmente no ambiente?Pega sol que horário do dia? é de lage?O Compressor está trabalhando normaolmente? Qual a corrente em que o eqpto esta trabalhando?Portanto peça para uma assistência técnica competente te atender que com certeza seu problema será solucionado e vc vai ficar contente com seu ar condicionado...Abraço Henrique Vieira// CLIMATIZAR SOLUÇOES EM CLIMATIZAÇÂO...
Filipão,
Miseros 12 m2.
Mesmo com a opinião de pessoas que tenho o maior respeito e admiração como você e o Fontes, insisto na tese que os condicionadores de ar da LG não são bons...
Um agrande abraço em todos,
Carlos Rocha
CLIMATIZAR
16-04-2008, 14:17
Jhonnie Quero comentar algo sobre isso:
Maurício
não sei lhe dizer, porém chutando diria que pode ser até mais barato devido a falta de acabamento, já que fica embutido
na época não cotei pq teria que fazer algumas modificações na sala. Hoje arrependo-me de não ter partido para uma solução mais silenciosa
consulta a www.poloar.com.br (http://www.poloar.com.br/) podem não ser bons para instalação, mas preços eles fornecem na hora :legal:
Esse tipo de ar condicionado é um fan-Coil:
Isso quer dizer que ele usa expansão do tipo indireta, o que isso quer dizer? que existe um circuito frigorífico que refrigera a agua, a agua é enviada até o local desejado através de bombas, a troca no ambiente é feita ar --> agua / a agua vai para uma torre de resfriamento perde caloria, e o processo começa novamente...ESSE SISTEMA È PARA CHILLER !!! o que vc poderia usar nesse caso é uma SELF- CONTAINED que é um tipo que trablha externamente e o ar é insuflado através de dutos, ja que não quer split, ai sim fica bem silencioso...Espero ter ajudado..Henrique Vieira// CLIMATIZAR SOLUÇÔES EM CLIMATIZAÇÂO??
jairo bertoni
24-06-2008, 17:03
[quote=§ilvio;164902]Também estou pesquisando qual comprar. Vi um Springer funcionando e o acho mais barulhento que os demais. O Consul, olhei por dentro dele e achei muito bem feito, pareceu bem melhor que o Brastemp, construtivamente e nos materiais usados.
ola sim a brastemp comprou a consul e quase todos são made in china com algumas rarissimas excessões então é só olhar preço e pros e contras
Maria José
29-09-2008, 02:09
os aparelhos de ar condicionado hoje em dia são muito similares e é difícil dizer qual é o melhor, já que todas as marcas são bem conceituadas: Brastemp, Cônsul, Gree, Fujitsu, LG, etc
sendo modelo split que é um pouco mais silencioso do que o de janela, qualquer marca é marca e o que vale é o preço
uso Springer e Cônsul nada a reclamar, a não ser o ruído do springer mas que é devido ao tamanho
abraços
Tenho uma amiga que comprou um de 60.000 btus (fujitsu) e um de 9.000 btus (lg), acho que os dois devem ser muito bons porque ela já tem faz tempo e não dá nenhum problema apesar do ar condicionados funcionarem todos os dias...
Ela comprou numa loja aqui de sp e eles entregaram fizeram a instalação de ar condicionado (http://www.airshopping.com.br) tudo bem rápido (acho que uns dois dias já estava funcionando)
http://www.airshopping.com.br
jairo bertoni
29-09-2008, 08:38
Tenho uma amiga que comprou um de 60.000 btus (fujitsu) e um de 9.000 btus (lg), acho que os dois devem ser muito bons porque ela já tem faz tempo e não dá nenhum problema apesar do ar condicionados funcionarem todos os dias...
Ela comprou numa loja aqui de sp e eles entregaram fizeram a instalação de ar condicionado (http://www.airshopping.com.br) tudo bem rápido (acho que uns dois dias já estava funcionando)
http://www.airshopping.com.br
Maria faça um outro orçamento :concordo: Talvez com isso vc consiga com a mesma qualidade :lol: tanto de modelos como de instalação ,um preço melhor :D Sugestão Frigelar -São paulo-SP- 011 3352 6917-fale com o Rafael Leal.
Julio Brito
14-01-2010, 15:00
Interessante sua pergunta. Ar condicionado tem que ser colocado bem longe do HT, em fase separada de toda rede o HT e todos os parafusos do Quadro de Energia serem bem apertados, se não for assim, acho que não é uma boa não. Além de fazer o minimo de barulho.
Eu, pessoalmente, que estou mudando em breve minha sala de audição, acho que seria preferível o uso de materias apropriados nas parades e teto para resolver a questão do calor. Alguém sabe se a lã de vidro com gesso acaturnado resolveria?
Lâ de Vidro é problema para a saude no minimo para o instalador.
Sugiro uma situação mais ecológica. Mais silenciosa e mais economica
Use a Tecnologia INVERTER, pelo silencio, pelo menor consumo de energia, menor desgaste do equipamento, menor manutenção, e por usar um gas ( 410 ) um pouco menos prejudicial a camada de ozonio, mas este gas ainda está longe de ser ECOLOGICO, pois contem CL e Fluor.
Hidrocarboneto isento de Cloro e de Fluor é o que aspiramos em um futuro ainda longo parece. Ai a economia será ainda maior
Inverter para corrente contínua e usar um gas mais leve, mais barato e em muito menor quantidade ( 1/3 do R22 ) será de um grande avanço tecnologico.
jairo bertoni
16-01-2010, 01:56
Lâ de Vidro é problema para a saude no minimo para o instalador.
Sugiro uma situação mais ecológica. Mais silenciosa e mais economica
Use a Tecnologia INVERTER, pelo silencio, pelo menor consumo de energia, menor desgaste do equipamento, menor manutenção, e por usar um gas ( 410 ) um pouco menos prejudicial a camada de ozonio, mas este gas ainda está longe de ser ECOLOGICO, pois contem CL e Fluor.
Hidrocarboneto isento de Cloro e de Fluor é o que aspiramos em um futuro ainda longo parece. Ai a economia será ainda maior
Inverter para corrente contínua e usar um gas mais leve, mais barato e em muito menor quantidade ( 1/3 do R22 ) será de um grande avanço tecnologico.
julio sobre a tecnologia inverter que vc citou pro colega não posso acrescentar nada pois está corretíssima sua resposta
mas sobre o gas 410 vc se equivocou ou fez uma pequena confusão pois esse gas é ecológico por não conter fluor e cloro em sua composição
ele não seria tão ecologico assim por contribuir para o efeito estufa na sua fabricação...lançando co2 na atmosfera...
um grande abraço jairo
EduMaceió
28-01-2010, 13:08
Pessoal, como este tópico é bem antigo, gostaria de voltar à dúvida de um bom ar condicionador split, pouco barulhento e com pouco índice de reparos.
Estou acabando de montar meu HT no meu quarto, só falta sub e algum tratamento acústico. O mesmo mede 3,52m x 3,50m, e hoje, tem um Sringer Silentia 7500 btus de janela... um pouco barulhento.
Meu quarto leva sol toda a tarde.
Acho que um split de 9000, deve ser suficiente pra gelar até demais, pois o de 7500 já dá conta.
A dúvida é qual marca é mais confiável e satisfatória.
Agradeço a ajuda. :tu:
jairo bertoni
28-01-2010, 19:44
Pessoal, como este tópico é bem antigo, gostaria de voltar à dúvida de um bom ar condicionador split, pouco barulhento e com pouco índice de reparos.
Estou acabando de montar meu HT no meu quarto, só falta sub e algum tratamento acústico. O mesmo mede 3,52m x 3,50m, e hoje, tem um Sringer Silentia 7500 btus de janela... um pouco barulhento.
Meu quarto leva sol toda a tarde.
Acho que um split de 9000, deve ser suficiente pra gelar até demais, pois o de 7500 já dá conta.
A dúvida é qual marca é mais confiável e satisfatória.
Agradeço a ajuda. :tu:
fujitsu inverter de 9k ,
um abraço jairo
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.