PDA

Ver Versão Completa : Dúvida: Plasma X Projetor

Lazzarini
31-01-2005, 09:37
Bom dia amigos. É a primeira vez que estou postando aqui no fórum, apesar de já fazer parte dele há algum tempo. É um prazer contar com pessoas tão qualificadas.
Tenho algumas dúvidas:
Tenho uma sala de HT pequena, com uma Sony de 34 pol. A distância da tela até o observador (sofá encostado na parede) é de 2:10 m. Venho pensando em substituir a TV por um projetor (já pesquisei no fórum sobre o Infocus X1, x2, o Z2, etc.) mas eu acho que o espaço é um pouco pequeno para o projetor (estou errado??pode ser colocado??), até porque ele vai ficar no teto, não sei se dá para compensar direito a deformação pois a tela ficará a 1,2 m do chão (parte inferior da tela). Diante dessa dúvida estou pensando em adquirir um plasma da Panasonic PW6LZ de 42 pol. Será que esta seria uma opção melhor? (só o preço é que mata...). Vcs acham que compensa?
Andei lendo aqui que a Panasonic é considerada uma das melhores apesar da resolução de 852x480, devido ao seu contraste de 4000:1. Devo optar por uma resolução maior, para aguardar a HDTV? Vou ver DVDs em progressive scan. Teria alguma diferença na qualidade de imagem em resoluções mais altas no DVD?
Quanto à tão famosa mancha na tela dos plasmas em imagens estáticas, isso é comum? Logotipos de canais podem realmente manchar a tela??? Ou isso é lenda?
Ao assistir a programas de TV cabo normal (baixa resolução) em uma TV de plasma (ou projetor) há intensificação da visualização das linhas horizontais em relação à TV de tubo, prejudicando a visualização?
Bem amigos, desculpem este "enxame" de perguntas. Desculpem também se estas dúvidas já tiverem sido postadas.

Abraços a todos.

Claudio Lazzarini