PDA

Ver Versão Completa : Me ajudem com Ar Condicionado. ELGIN: É bom?

camilogil
27-11-2009, 16:32
Boa Tarde Amigos,

Estou precisando colocar um ar condicionado no meu quarto pois esse verão está realmente quente. Moro em São Paulo/Zona Leste, e no meu quarto faz muito calor.

Meu quarto tem 5,30 x 2,80. Ou seja 15m². Um Ar Condicionado Split de 9.000 BTUs é suficiente?

Chamei um cara para fazer um orçamento e ele disse que para o meu quarto um de 9000BTUs resolve.

Porém tenho uma TV LCD + XBOX360 + PC + Notebook: será que vou precisar partir pra um de 12000 devido a isso? Ou posso ficar tranquilo com um de 9000?

Gostei muito desse modelo da ELGIN:
http://www.centralar.com.br/loja/11/606/ar-condicionado-elgin-split-hi-wall-srq-9-000-btu-s-quente-frio.html

Ele é quente e frio e está saindo por R$ 1180,00

Vale a pena?
Recomendam a marca ELGIN?

jairo bertoni
27-11-2009, 21:02
Boa Tarde Amigos,

Estou precisando colocar um ar condicionado no meu quarto pois esse verão está realmente quente. Moro em São Paulo/Zona Leste, e no meu quarto faz muito calor.

Meu quarto tem 5,30 x 2,80. Ou seja 15m². Um Ar Condicionado Split de 9.000 BTUs é suficiente?

Chamei um cara para fazer um orçamento e ele disse que para o meu quarto um de 9000BTUs resolve.

Porém tenho uma TV LCD + XBOX360 + PC + Notebook: será que vou precisar partir pra um de 12000 devido a isso? Ou posso ficar tranquilo com um de 9000?

Gostei muito desse modelo da ELGIN:
http://www.centralar.com.br/loja/11/606/ar-condicionado-elgin-split-hi-wall-srq-9-000-btu-s-quente-frio.html

Ele é quente e frio e está saindo por R$ 1180,00

Vale a pena?
Recomendam a marca ELGIN?

tá quase o preço da fujitsu inverter ,vc acha por R$ 1250,00 R$ 1300,00 mas tem fila te espera ,então??

prefiro o midea comfee que as americanas estão vendendo ,não são as mais economicas mas dão pro gasto eu particularmente já instalei ....mas estou olhando mais pelo preço tá muito caro... comprar pro comprar vá de midea então que deve estar uns R$ 200,00 mais barato que esse esse elgin que não é nenhuma brastemp...então?

se o tecnico falou pra vc que 9k daria conta do recado temos que confiar não é? o site é www.americanas.com.br (http://www.americanas.com.br) entre em eletrodomesticos,depois em condicionadores split´s de 6k a 12 k ...

um abraço jairo

Guto Pereira
27-11-2009, 21:05
Sinceramente... NÃO!!!!

jairo bertoni
27-11-2009, 21:10
Sinceramente... NÃO!!!!

rsrsrsrs huahua guto sinceramente... NÃO !!!!! o que??????

não comprar o elgin???? vc sofreu com algum elgin?????

um abraço jairo

Guto Pereira
27-11-2009, 21:22
Jairo meu nobre, ele perguntou objetivamente no título do tópico "ELGIN: É bom?", e eu, mais que objetivamente e sinceramente respondi da maneira acima.

NMHO, Elgin está para o mercado de condicionadores de ar assim como a H-Buster está para o mercado de eletrônicos.

Traduzindo: Produto ruim, com baixo nível de qualidade de construção e sem eficiência real de uso. Tive experiencias com condicionadores Elgin, todas decepcionantes! Gree é a mesma coisa...

Já Komeco é bem legal, pois temos na empresa e nunca nos deixou na mão, ao contrário desses outros que citei acima.

Márcio
27-11-2009, 22:24
Fuja, eu cai neste golpe dois anos atrás e os dois que comprei pifara, não vale nada.

Deftones
28-11-2009, 00:12
Fujitsu neles!!

Oh maravilha de ar condicionado..**** K paril

jairo bertoni
28-11-2009, 13:09
Jairo meu nobre, ele perguntou objetivamente no título do tópico "ELGIN: É bom?", e eu, mais que objetivamente e sinceramente respondi da maneira acima.

NMHO, Elgin está para o mercado de condicionadores de ar assim como a H-Buster está para o mercado de eletrônicos.

Traduzindo: Produto ruim, com baixo nível de qualidade de construção e sem eficiência real de uso. Tive experiencias com condicionadores Elgin, todas decepcionantes! Gree é a mesma coisa...

Já Komeco é bem legal, pois temos na empresa e nunca nos deixou na mão, ao contrário desses outros que citei acima.

ô meu rei ,é que sou deveras prolixo e por cegueira ou falta de sensibilidade tenho a tendencia de achar que todos deveriam ser assim...

perdoe-me e me desculpe ,eu achei graça na sua "suncintez" obrigado pelo nobre ,mas me parece que voce escreveu nobre querendo dizer alguma coisa não tão nobre assim rsrsrsrs

um abraço jairo

camilogil
28-11-2009, 13:32
Andei lendo os tópicos sobre ar condicionado e realmente todos falam muito bem do Fujistu.

Só que o preço está bem salgado, decidi que vou colocar um de 12.000BTUs aqui, devido a tantos eletrônicos que esquentam bastante meu quarto.

Só que o Fujistu 12000BTU Quente/Frio está 1800,00!

http://www.centralar.com.br/loja/11/520/ar-condicionado-fujitsu-inverter-split-hi-wall-12-000-btu-s-quente-frio-asba12lgc.html

Onde posso encontrar com melhor preço?

jairo bertoni
28-11-2009, 19:53
Andei lendo os tópicos sobre ar condicionado e realmente todos falam muito bem do Fujistu.

Só que o preço está bem salgado, decidi que vou colocar um de 12.000BTUs aqui, devido a tantos eletrônicos que esquentam bastante meu quarto.

http://www.centralar.com.br/loja/11/520/ar-condicionado-fujitsu-inverter-split-hi-wall-12-000-btu-s-quente-frio-asba12lgc.html

na frigelar 011 3352 69 19 fale com o rafael leal

um abraço jairo

FDMB
28-11-2009, 20:20
Elgin, Gree, Komeco, Midea...são marcas que eu não compraria. Mas acho que a Elgin ainda consegue ser a pior dessas aí que citei.

Márcio
28-11-2009, 21:38
FMDB, o meu midea tem 5 anos de garantia no comprossor, restam, três, o funcionamento é exemplar, gela e aquece muito bem, para complementar é silencioso.
Por experiência própria recomendo para quem procurar um ar condicionado.

jairo bertoni
28-11-2009, 21:55
Elgin, Gree, Komeco, Midea...são marcas que eu não compraria. Mas acho que a Elgin ainda consegue ser a pior dessas aí que citei.

olá delano como está meu rei...? pra velhos T-REX como nós ,talvez essa máxima que já não é tão maxima assim ou seja qualidade em primeiro lugar passe a ser "ser ou não ser made in china"....

agora a unica diferença é "ser ou não ser inverter" o resto meu amigo infelizmente tá nivelado cada vez mais para baixo...

um abraço do sempre toshiba otimista jairo

halvaro
30-11-2009, 10:58
Aqui no meu trabalho temos um Midea de 30.000btu, funciona legal e bem silencioso, só o controle remoto que não ta legal,tem que apertar várias vezes pra funcionar.

Márcio
30-11-2009, 15:41
Hálvaro, vocês já conferiram para ver se é a pilha interna gasta?
Abraço

halvaro
30-11-2009, 16:01
Hálvaro, vocês já conferiram para ver se é a pilha interna gasta?
Abraço

É uma possibilidade, vou ver com o pessoal da manutenção dar uma olhada :legal:

Quanto a Elgin citada, Elgin é do mesmo grupo da Canon, afamada em câmeras fotográficas, mas como eu não gosto muito da Canon, já tive problemas com produto dessa marca, não arriscaria.

Mas tb acho que o pessoal tem preconceito demais com marcas apenas por não serem as conhecidas e famosas.

No caso do AC, muitos ja vi muitos aqui criticando Midea, Komeco, e só falam em Fujitso o tempo todo como se fosse o único que existe, mas vejo varias pessoas satisfeitas com esses 2 primeiros

FDMB
30-11-2009, 18:44
FMDB, o meu midea tem 5 anos de garantia no comprossor, restam, três, o funcionamento é exemplar, gela e aquece muito bem, para complementar é silencioso.
Por experiência própria recomendo para quem procurar um ar condicionado.

Márcio,

minha observação é baseada apenas na experiência sobre as ditas "marcas aventureiras".

Em se tratando de Brasil, isso costuma ser bastante problemático.

Não duvido que você e muitos outros estejam satisfeitos com essa marca específica ou mesmo com alguma outra que citei, mas o pouco tempo que elas estão no Brasil (considero 5 anos pouco tempo) ainda não foi capaz de mostrar a solidez no quesito assistência/peças de reposição.

Trabalho na área há 25 anos e já vi marcas aparecerem, fazerem sucesso por conta do preço e depois sumirem de repente, e quando alguém precisa de uma peça mais específica, já era!!

Mas espero que essas marcas se fortaleçam e aprimorem sua pós venda. Não se pode negar que, graças a elas, os preços dos condicionadores de ar deixaram de ser proibitivos por aqui.

camilogil
30-11-2009, 21:53
apesar de ter ouvido mal tmb dos ar condicionados da ELGIN (tem ateh alguns q sao classe C)...essa nova linha 2009 deles (classe A de energia) parece estar boa:

http://www.centralar.com.br/Fotos/PRO_Fot605_1_Full.jpg

alguem tem ou jah viu esses novelos modelos de ar condicionado da ELGIN?

LRMotta
30-11-2009, 22:16
O controle remoto é idêntico aos modelos da Yonan. Será que não é a Yonan (http://yonan.en.alibaba.com/) que fabrica estes equipamentos?

Dêem uma olhada no controle remoto da Yonan na foto abaixo:

http://www.mega-ac.com/ebay_files/yonan%20multi%20zone.JPG

[]'s

Márcio
01-12-2009, 04:26
FMDB, se trabalhas há muito tempo na área deves conhecer bem o tamanho da midea, não é uma empresa aventureira de pequeno porte, é um dos maiores fabricantes do mundo.
Falavam o mesmo da aoc, e também era um dos maiores fabricantes do mundo, e veio para ficar.
Dois anos atrás quando comprei meu midea existia uma assistência em Pelotas, hoje são três.

halvaro
01-12-2009, 10:47
FMDB, se trabalhas há muito tempo na área deves conhecer bem o tamanho da midea, não é uma empresa aventureira de pequeno porte, é um dos maiores fabricantes do mundo.
Falavam o mesmo da aoc, e também era um dos maiores fabricantes do mundo, e veio para ficar.
Dois anos atrás quando comprei meu midea existia uma assistência em Pelotas, hoje são três.

Com certeza, e tb tem que se considerar que até marcas ditas "famosas" como a Fujitsu podem sumir do mercado de uma hora pra outra, assim como outras marcas famosas em diferentes setores já fizeram, e deixam a turma na mão da mesma forma, é menos provável, mas é possível.

camilogil
01-12-2009, 11:46
na frigelar 011 3352 69 19 fale com o rafael leal

um abraço jairo

Liguei e falei com o Rafael Leal, Fujistu 12000 BTUs ele não tem, e disse que provavelmente nem recebe mais esse ano

FDMB
01-12-2009, 14:25

Márcio,

temos pontos de vista distintos, e acho que não cabe discussão nesse caso. Continue com sua opinião - que respeito - mas a minha também não muda.

Conheço a história da Midea, sei que ela fabrica aparelhos para outras marcas conceituadas, mas nada disso garante a boa atuação dela no mercado brasileiro, desde que com o tempo ela consiga provar o contrário.

Como sei que gosta de falar de carros, é fato que a Hyundai - que hoje também é uma marca conceituada mundialmente - continua tendo sérios problemas de aceitação por boa parte dos consumidores brasileiros, pois já largou vários deles na mão num passado não muito distante, e hoje se deixa representar por uma empresa (CAOA) cuja atuação é, no mínimo, duvidosa.

Mas mais uma vez te digo: espero que a Midea e tantas outras que entraram no nosso mercado recentemente, consigam firmar e tornar confiável sua marca, pois só temos a ganhar com isso.:legal:

halvaro
02-12-2009, 20:41
Como sei que gosta de falar de carros, é fato que a Hyundai - que hoje também é uma marca conceituada mundialmente - continua tendo sérios problemas de aceitação por boa parte dos consumidores brasileiros, pois já largou vários deles na mão num passado não muito distante, e hoje se deixa representar por uma empresa (CAOA) cuja atuação é, no mínimo, duvidosa.

Os consumidores brasileiros tem uma característica, que não sei se é encontrada em outras partes do mundo, que é a altíssima desconfiança e preconceito com tudo que é marca nova que entra no mercado, seja la de que tipo de produto for, de carros a TVs e AC, independente do prestígio que a marca tenha no mundo, tudo que não for de uma das marcas que se instalou no inicio de tudo e nas quais estão acostumados tem muita dificuldade de penetrar no mercado. Ex nos carros é a Fiat que levou quase 30 anos para se impor no mercado, e mesmo hoje ainda há uma legião de críticos que pararam no tempo e ainda pensam que a Fiat vende o 147
É uma pena esse tipo de mentalidade, quem sabe um dia mude.

Márcio
03-12-2009, 00:23
Enquanto isso a springer tem feito equipamentos de ar problemáticos, os elgin incomodam demais, os consul são fracos, não gelam, mesmo assim são "confiáveis".
É como a volks vendendo carros que cortam dedo, racham para brisas, tem problema de freio, motor fundindo, mesmo assim é "VOLKS".

halvaro
04-12-2009, 13:44
Enquanto isso a springer tem feito equipamentos de ar problemáticos, os elgin incomodam demais, os consul são fracos, não gelam, mesmo assim são "confiáveis".
É como a volks vendendo carros que cortam dedo, racham para brisas, tem problema de freio, motor fundindo, mesmo assim é "VOLKS".

Agora vc acertou em cheio, exemplo perfeito, e além de tudo os tais VOLKS são mais caros que os outros :lol:

hebertreis
04-12-2009, 19:18

Tem aqui na A.Dias se quiser dá uma ligada para Fabiana de Vendas (11) 36494005 ou 0800 15 66 11

Trabalhamos com o Inverter da Fujitsu (http://www.adias.com.br/loja/marcas.asp?marca=7) quanto o Elgin (http://www.adias.com.br/loja/marcas.asp?marca=15) que gostaria de citar alguns detalhes na minha humilde opinião:

Tem garantia de 3 anos! TOTAL...
100% Nacional
Design melhor!
Selo Procel A
Movimento Automático horizontal e VERTICAL!!
Função SLEEP que regula a temperatura durante o Sono.
Nível de Ruido da unidade interna de 39 dB(A)

Qualquer dúvida estou a disposição.

climatrix
05-12-2009, 13:40
Eu particularente tabalho neste ramo desde 1989 e cheguei a conclusão que :

Atualmente não existe equipamento ruim, todos são bos, agora existe sim equipamento mal instalado.

Os aparelhos da elgin antigamente possuim uma serpentina que se auto esfarelava, mas atualmente não.

Ao comprar um aparelho vc deve analisar:

Consumo de energia
Garantia do equipamento , qual o tempo e quem atende ( fundamental )
Garantia da instalação
Preço

Atualmente prefiro a linha inverter fujitsu

em segundo plano prefiro Springer e York , pois possuem lojas de peças do fabricante em varios locais

jairo bertoni
06-12-2009, 09:26
Eu particularente tabalho neste ramo desde 1989 e cheguei a conclusão que :

Atualmente não existe equipamento ruim, todos são bos, agora existe sim equipamento mal instalado.

Os aparelhos da elgin antigamente possuim uma serpentina que se auto esfarelava, mas atualmente não.

Ao comprar um aparelho vc deve analisar:

Consumo de energia
Garantia do equipamento , qual o tempo e quem atende ( fundamental )
Garantia da instalação
Preço

Atualmente prefiro a linha inverter fujitsu

em segundo plano prefiro Springer e York , pois possuem lojas de peças do fabricante em varios locais

:legal::legal::legal::legal::legal::

um grande abraço jairo

ps :continue com a gente pra ajudar a turma

baloo325
08-12-2009, 17:02
Em fevereiro passado comprei dois splits da midea modelo elite, um de 12000 btus e outro de 24000 btus. O de 12000 btus até que não incomoda, mas o de 24000 parece um avião, a unidade externa parece uma campainha daquelas de apartamento antigo, é o ar condicionado mais barulhento que eu conheço. Para piorar a situação minha sogra comprou um fujitsu inverter de 30000 btus, aquilo que é silêncio, você quase não escuta o compressor, somente o ruido do ventilador da unidade externa, bem diferente do midea, que até meus vizinhos reclamaram do barulho. Instalei com a autorizada da minha cidade por causa dos cinco anos de garantia, reclamei, os técnicos vieram aqui, apertaram os parafusos da unidade externa mas o barulho continuou. Me disseram que a unidade de 24000 e 30000 btus realmente são mais barulhentas e eu acreditei, agora que conheci o ar da fujitsu vou reclamar de novo. Não recomendo Midea para ninguém, inclusive recomendam que fujam dessa marca.

climatrix
08-12-2009, 18:33
Em fevereiro passado comprei dois splits da midea modelo elite, um de 12000 btus e outro de 24000 btus. O de 12000 btus até que não incomoda, mas o de 24000 parece um avião, a unidade externa parece uma campainha daquelas de apartamento antigo, é o ar condicionado mais barulhento que eu conheço. Para piorar a situação minha sogra comprou um fujitsu inverter de 30000 btus, aquilo que é silêncio, você quase não escuta o compressor, somente o ruido do ventilador da unidade externa, bem diferente do midea, que até meus vizinhos reclamaram do barulho. Instalei com a autorizada da minha cidade por causa dos cinco anos de garantia, reclamei, os técnicos vieram aqui, apertaram os parafusos da unidade externa mas o barulho continuou. Me disseram que a unidade de 24000 e 30000 btus realmente são mais barulhentas e eu acreditei, agora que conheci o ar da fujitsu vou reclamar de novo. Não recomendo Midea para ninguém, inclusive recomendam que fujam dessa marca.
é vero que o midea é bem mais barulhento que o Inverter, porem não chega a ser este absurdo, algo deve estar errado em seu equipamento, veja os seguintes dados:

Evaporador midea 30.000 50 decibeis
evaporador fujitsu de 33 a 49 decibeis

condensador midea 60 decibeis
condensador fujitsu 53 decibeis

Fujitsu é fujitsu , tem seu valor :legal:

jairo bertoni
08-12-2009, 19:12
[/COLOR]

os suportes da condensadora estão com os calços de borracha antivibração nos parafusos de fixação da condensadora? poste pra nós..

um abraço jairo

Márcio
09-12-2009, 01:25
O midea qeu tenho não apresenta ruído excessivo, realmente os teus equipamentos estão estranhos.
Sobre o fujitsu, o problema é a dificuldade de encontrar autorizadas, ao menos no interior do RS, só não comprei um porque a mais proxima ficava em Porto Alegre, quase 300km de Pelotas.

climatrix
09-12-2009, 14:13
pra que autorizada, não quebra, :lol:

Papillon
18-01-2011, 19:09
Atualizando o tópico.

Tenho já a alguns anos um Split Springer, que quebrou no sábado a noite, nenhuma assistencia podia vir entre segunda e hoje, consegui um instalador particular que já instalara um par de Komecos a um amigo, ele detectou que o compressor quebrou, estimou em 600 o conserto mais "muitos dias" para arrumar, hoje falei com uma autorizada e ela me estimou em 650, dei uma rápida olhada na internet e sai "caçando" um AC nos home-centers, acabei comprando um Elgin Silent 9000 no Carrefour por 899, amanhã o instalador vai só tirar um e colocar o outro, além de levar o Springer para manutenção.

Assim sendo em breve um review do Silent, por segurança (tinha visto este tópico) contratei a garantia estendida pela Mafre (R$79 por 2 anos além da do fabricante).

jairo bertoni
18-01-2011, 20:31
Atualizando o tópico.

Tenho já a alguns anos um Split Springer, que quebrou no sábado a noite, nenhuma assistencia podia vir entre segunda e hoje, consegui um instalador particular que já instalara um par de Komecos a um amigo, ele detectou que o compressor quebrou, estimou em 600 o conserto mais "muitos dias" para arrumar, hoje falei com uma autorizada e ela me estimou em 650, dei uma rápida olhada na internet e sai "caçando" um AC nos home-centers, acabei comprando um Elgin Silent 9000 no Carrefour por 899, amanhã o instalador vai só tirar um e colocar o outro, além de levar o Springer para manutenção.

Assim sendo em breve um review do Silent, por segurança (tinha visto este tópico) contratei a garantia estendida pela Mafre (R$79 por 2 anos além da do fabricante).

já instalei...ele se nivela ou equipara às outras marcas e modelos similares...se vc tiver um suporte tecnico ou assistencia/representante pra alguma eventual manutenção ok...sem problema... funciona bem...pra aquilo que ele se propõe é uma maquina honesta...boa sorte poste suas impressões ..um grande abraço jairo

Magotron
18-01-2011, 21:22
espero que no ramo de splits a Elgin seja decente, pois nos aparelhos de janela, são um lixo, barulhentos, pinga pinga de agua absurdo, a condesadora parece uma gambiarra, um emaranhado que parece ninho de rato e um paninho ridículo cobrindo o compressor para abafar o ruído, só vivem dando pau, fazem a alegria da empresa prestadora de serviço para meu orgão, já os Springer, e os Gree, estão a 5 anos e só limpeza interna!

Papillon
19-01-2011, 17:04
Obrigado Jairo? ;)

Bom, feita instalação, a condensadora é BEM mais silenciosa que a springer, praticamente não se ouve funcionar (a mim faz diferença pois ela fica dentro da área de serviço), o instalador fez algo que não deve ser usual, testou e funcionou, ele usou a condensadora elgin na evaporadora springer e funcionou normal, isso é de se esperar? Ou posso ter um problema futuro? Ele me passou que em 20 dias deve ter minha condensadora springer consertada, ai virá para recoloca-la e instalar o conjunto elgin no meu escritório.

Suspeito que tanto essa elgin como a springer sejam "midea made" sabe... tudo igualzinho, você olha as duas e sem o logo não diferencia.

Notei que até o barulho da evaporadora mudou, será que vem barulho pela turbulência do cano? Sério, onde era um "brrrummm" alto ficou um "vummmm" baixinho.

jairo bertoni
19-01-2011, 17:41
Obrigado Jairo? ;)

Bom, feita instalação, a condensadora é BEM mais silenciosa que a springer, praticamente não se ouve funcionar (a mim faz diferença pois ela fica dentro da área de serviço), o instalador fez algo que não deve ser usual, testou e funcionou, ele usou a condensadora elgin na evaporadora springer e funcionou normal, isso é de se esperar? Ou posso ter um problema futuro? Ele me passou que em 20 dias deve ter minha condensadora springer consertada, ai virá para recoloca-la e instalar o conjunto elgin no meu escritório.

Suspeito que tanto essa elgin como a springer sejam "midea made" sabe... tudo igualzinho, você olha as duas e sem o logo não diferencia.

Notei que até o barulho da evaporadora mudou, será que vem barulho pela turbulência do cano? Sério, onde era um "brrrummm" alto ficou um "vummmm" baixinho.

sim tanto o comfee ,york rockies ,como alguns mideas eletrolux,consul...elgin são iguais sem tirar nem por,tanto é que ele montou um pequeno "frankstein" na verdade ele foi pratico e racional...funciona ..não devemos tornar isso uma pratica mas pra eventuais ajustes é valido e funciona..o perigo seria se existir alguma umidade residual ou outro contaminante ..mas nada que um bom vacuo não desidrate..

sim esse ruido é do gas expandido como se estivesse "fervendo " ou em "ebulição" a grosso modo é claro..boa sorte obrigado pelos seus post ..vc poderia dar mais pitacos de suas "soluções" ajuda pra caramba...um grande abraço jairo

Denervaljr
22-01-2011, 10:09
sim tanto o comfee ,york rockies ,como alguns mideas eletrolux,consul...elgin são iguais sem tirar nem por,tanto é que ele montou um pequeno "frankstein" na verdade ele foi pratico e racional...funciona ..não devemos tornar isso uma pratica mas pra eventuais ajustes é valido e funciona..o perigo seria se existir alguma umidade residual ou outro contaminante ..mas nada que um bom vacuo não desidrate..

sim esse ruido é do gas expandido como se estivesse "fervendo " ou em "ebulição" a grosso modo é claro..boa sorte obrigado pelos seus post ..vc poderia dar mais pitacos de suas "soluções" ajuda pra caramba...um grande abraço jairo

KKKK esse é dos meus, temos que aproveitar o que temos na mão e dar uma solução prática ao problema, instalei esses dias um de 9K da Reem, notei que eles usam o compressor e motor do ventilador da Panasonic, achei isso muito bom pois é uma marca de grande prestígio. Quanto a marcas que somem do mercado, não importa muito o tamanho delas, alguem lembra da SHARP ? O que falta no Brasil são leis que obriguem a empresa a ter assistencia e peças de reposiçao por um determinado tempo.

Abraços,

BBBELL
27-01-2011, 09:29
Bom dia Pessoal.

Por favor, alguém teria a indicação de um técnico para instalação de ar na minha residência.

Além disso estou procurando um apararelho de 24000 btus Split ...Alguma sugestão?

Obrigado !

makuxi
22-09-2012, 21:52
Obrigado Jairo? ;)

Olá Papillon,

Como está o funcionamento do seu elgin? Estou precisando comprar um split de 12000 btus e pesquisando sobre elgin, que achei mais em conta na minha cidade, cheguei neste tópico. Então, recomenda a compra?

Abracos,

Marcos Ferreira

jairo bertoni
22-09-2012, 22:07
Olá Papillon,

Como está o funcionamento do seu elgin? Estou precisando comprar um split de 12000 btus e pesquisando sobre elgin, que achei mais em conta na minha cidade, cheguei neste tópico. Então, recomenda a compra?

Abracos,

Marcos Ferreira

olha já instalei ..até agora sem problemas..acho que elgin,consul,eletrolux,se equiparam e tem niveis de performace parecidos... observe se vc teria suporte e assistencia ...boa sorte dê um retorno pra nós a respeito de suas impressões sobre o produto ...