PDA

Ver Versão Completa : Placar da Televisão Digital no Brasil

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8

BrunoDTV
22-01-2011, 10:54
Band Triângulo HD EM UBERLÂNDIA no ar, em fases de teste no canal 31!

Uma correção sobre canais disponíveis em Uberlândia MG
Canais:
28 - Tv Paranaíba RECORD HD (10.1)
30- Tv Integração GLOBO HD ( 8.1)

Obs: Aqui nunca pegou o sinal da Band nem em teste .
Ah e se pegasse seria ótimo.

Não procede sendo que o canal 31 e uma repetidora do sinal da Tv Integração analógico.
E olha que eu fiz busca no conversor naquela época e não encontrei nada.
Ah e Como eu queria ter visto a Copa do Mundo na Band.

*** Uberlândia, retirado da lista de cidades da BAND. ***
Conforme informação do forista feralluc, essa informação da Band em Uberlândia não procede e portando, estou retirando a Uberlândia da lista de cidades cobertas pela BAND.

*** Uberlândia, retirado da lista de cidades da BAND. ***

LeoPE
01-02-2011, 13:27
Mudanças em Campinas/SP:

*TVB (canal 28): Sai SBT, entra Record.
*Record (retransmissora-canal 46): Sai Record (SP), entra Record News.

Por enquanto, Campinas fica sem o sinal digital do SBT.

BrunoQuiocca
02-02-2011, 06:54
Pessoal, não sei se mais alguém aqui notou, mas tá uma paradeira nas documentações, hein.
Esse ano só saíram em diário oficial: duas autorizações de uso de radiofreqûencia e duas outorgas. Nenhum contrato de concessão.
Eu achei que neste início de 2011, com o fim do prazo para as geradoras instalarem TVD (em maio) a coisa iria ferver, mas nem de longe isso tem acontecido.
Após uma breve pesquisa, descobri que o prazo para as geradoras entrarem com documentação junto ao MC teoricamente terminou em março de 2009, e das retransmissoras termina em abril de 2011, imagino que muita gente não cumprirá os prazos estipulados. Pergunta: existe alguma sanção da parte do governo a quem não cumprir o cronograma?

Fabius_
02-02-2011, 07:15
Provavelmente não, pois se houver, o governo está fazendo vista grossa e não vai punir ninguém.

LopRJBR
05-02-2011, 01:05
Me tiram uma duvida se puderem !!

Nesse mapinha acima aonde tem o g1,g2,g3,....... !! Enfim no G1 vem dizendo sobre o RJ !! Certo ?? E que seriam as GERADORAS Certo ?? Pois Bem ....

Agora as emissoras como por exemplo no interiorzao da Bahia por exemplo, ou ate mesmo no interior do Parana, ou de Sampa ou do Rio mesmo !! Vou ate colocar o Rio como exemplo (ainda mais que eh aonde moro ) !!
Por exemplo > Sabemos que na regiao dos lagos (litoral ) tem uma afiliada das emissoras por ali (pelo menos das principais emissoras ). Vamos ate colocar como por exemplo da Globo.
Ai vem a minha duvida !!
01 > Estas emissoras que sao afiliadas !! seriam consideradas Retransmissoras ou Emissoras ??
02 > Se a resposta for Emissora !! Entao elas GERAM o sinal pra esse local Certo ??!! Entao por serem entao GERADORAS elas teriam entao que estar com o seu sinal digital jah instalado ??!! Certo ??!!

entao se ali no mapinha o G1 jah teria que ter o sinal das geradoras em todo o RJ ?? Entao tah pra lah de atrassado isso !! Bem isso se seguir a minha duvida colocada acima neh !! Enfim...

Vamos ao exemplo !! Vamos pegar cabo frio no RJ. Quem eh afiliada da globo ali, a inter tv !! Bem, e esta emissora ali eh Geradora ou Retransmissora ?? E se ela for Geradora, mesmo em cabo frio, entao ela entra no item do G1 do mapinha lah em cima !! Certo ?? E ai ?? A Anatel nao vai fazer nada pra esta emissora jah estar com o seu sinal digital ??!!
Bem isso claro e obvio se esta emissora for geradora neh !! Aliais !! Qual o sentido de geradora e transmissora de uma afiliada !!
Pra min esta empresa a Inter TV, ela gera o sinal da globo e dela mesma no local, entao pra min e GERADORA !! Agora se pra anatel nao for ??!! Entao nao sei o que a Anatel considera como Geradora !!
Sei que vao me criticar com esse negocio de geradora e retransmissora do sinal !! Mas espero que entendam aonde eu quero chegar !! Pq acho que os problemas no interior desse pais (fora das capitais por exemplo ) seria sobre esse problema !! E o que nao acho justo !! Mas enfim...

Seria bom se alguem daqui do topico colocar isso bem explicado !! Do que pensam a Anatel, do que pensam as emissoras e suas afiliadas. E o que acham do que eu penso !!
Agradeco e abracos a todos !!

ornitorrinco
05-02-2011, 07:57
Me tiram uma duvida se puderem !!

Nesse mapinha acima aonde tem o g1,g2,g3,....... !! Enfim no G1 vem dizendo sobre o RJ !! Certo ?? E que seriam as GERADORAS Certo ?? Pois Bem ....

Agora as emissoras como por exemplo no interiorzao da Bahia por exemplo, ou ate mesmo no interior do Parana, ou de Sampa ou do Rio mesmo !! Vou ate colocar o Rio como exemplo (ainda mais que eh aonde moro ) !!
Por exemplo > Sabemos que na regiao dos lagos (litoral ) tem uma afiliada das emissoras por ali (pelo menos das principais emissoras ). Vamos ate colocar como por exemplo da Globo.
Ai vem a minha duvida !!
01 > Estas emissoras que sao afiliadas !! seriam consideradas Retransmissoras ou Emissoras ??
02 > Se a resposta for Emissora !! Entao elas GERAM o sinal pra esse local Certo ??!! Entao por serem entao GERADORAS elas teriam entao que estar com o seu sinal digital jah instalado ??!! Certo ??!!

entao se ali no mapinha o G1 jah teria que ter o sinal das geradoras em todo o RJ ?? Entao tah pra lah de atrassado isso !! Bem isso se seguir a minha duvida colocada acima neh !! Enfim...

Vamos ao exemplo !! Vamos pegar cabo frio no RJ. Quem eh afiliada da globo ali, a inter tv !! Bem, e esta emissora ali eh Geradora ou Retransmissora ?? E se ela for Geradora, mesmo em cabo frio, entao ela entra no item do G1 do mapinha lah em cima !! Certo ?? E ai ?? A Anatel nao vai fazer nada pra esta emissora jah estar com o seu sinal digital ??!!
Bem isso claro e obvio se esta emissora for geradora neh !! Aliais !! Qual o sentido de geradora e transmissora de uma afiliada !!
Pra min esta empresa a Inter TV, ela gera o sinal da globo e dela mesma no local, entao pra min e GERADORA !! Agora se pra anatel nao for ??!! Entao nao sei o que a Anatel considera como Geradora !!
Sei que vao me criticar com esse negocio de geradora e retransmissora do sinal !! Mas espero que entendam aonde eu quero chegar !! Pq acho que os problemas no interior desse pais (fora das capitais por exemplo ) seria sobre esse problema !! E o que nao acho justo !! Mas enfim...

Seria bom se alguem daqui do topico colocar isso bem explicado !! Do que pensam a Anatel, do que pensam as emissoras e suas afiliadas. E o que acham do que eu penso !!
Agradeco e abracos a todos !!

Respondendo rapidamente... se a emissora produz seus próprios programas locais além de retransmitir o sinal da rede então ela é uma GERADORA. Uma retransmissora apenas retransmite o sinal de uma geradora de determinada cidade.

O Rio de Janeiro que está no G1 se refere a CIDADE e não ao estado. Cabo Frio no seu exemplo parece se enquadrar no G5 (demais geradoras)

LopRJBR
05-02-2011, 10:52
Respondendo rapidamente... se a emissora produz seus próprios programas locais além de retransmitir o sinal da rede então ela é uma GERADORA. Uma retransmissora apenas retransmite o sinal de uma geradora de determinada cidade.

O Rio de Janeiro que está no G1 se refere a CIDADE e não ao estado. Cabo Frio no seu exemplo parece se enquadrar no G5 (demais geradoras)

Ahhh !! Oks Entao !! Bem se essas localidades entao entram no G5 ??? PO !! Jah eram pra entrar entao jah que no G5 esta como o prazo de Maio de 2011 ??!! Maio jah vai ser daqui a pouco (estamos em Fevereiro de 2011) ???!!!!!!

Hunnmm !! Pelo visto entao tah tudo atrassado entao (pelo que noto pelo estado do RJ )!! Concordo com o que o Amigao Jonas Negreiros colocou num outro topico (nao me lembro qual ) !! Que as principais emissoras "poderosas" querem por que querem que essa transicao seja demorada demais pra nao terem uma concorrencia (de certa forma ) de outros canais na mesma frequencia (UHF) !! E toh mais acreditando nisso tb !! Enfim... Quem perde somos nos brasileiros que eramos pra ter uma tv descente e ainda ficamos sofrendo com isso !!

Andre Mgá
05-02-2011, 13:23
Ahhh !! Oks Entao !! Bem se essas localidades entao entram no G5 ??? PO !! Jah eram pra entrar entao jah que no G5 esta como o prazo de Maio de 2011 ??!! Maio jah vai ser daqui a pouco (estamos em Fevereiro de 2011) ???!!!!!!

Hunnmm !! Pelo visto entao tah tudo atrassado entao (pelo que noto pelo estado do RJ )!! Concordo com o que o Amigao Jonas Negreiros colocou num outro topico (nao me lembro qual ) !! Que as principais emissoras "poderosas" querem por que querem que essa transicao seja demorada demais pra nao terem uma concorrencia (de certa forma ) de outros canais na mesma frequencia (UHF) !! E toh mais acreditando nisso tb !! Enfim... Quem perde somos nos brasileiros que eramos pra ter uma tv descente e ainda ficamos sofrendo com isso !!

Não se esqueça que esses prazos são para requerer a outorga. Depois disso leva algum tempo para a outorga sair, mais o prazo de 18 meses para colocar no ar.

acjr
06-02-2011, 21:00
Alguém de Jaguariuna? É que pretendo mudar para esta cidade e gostaria de saber se tem TV HD. Consultando as listas do tópico, numa eu encontrei e em outra não, por isso minha dúvida

Arnaldo

Fabius_
07-02-2011, 08:15
Aliás, é bem possível que o canal 46 de Campinas seja a Record News, mas talvez leve um tempo até isso acontecer. Já está sem sinal há alguns dias.

Jonas Negreiros
07-02-2011, 17:42
Alguém de Jaguariuna? É que pretendo mudar para esta cidade e gostaria de saber se tem TV HD. Consultando as listas do tópico, numa eu encontrei e em outra não, por isso minha dúvida

Arnaldo

Oi, Arnaldo!

Não temos relatos de Jagurariuna (Região de Campinas). Dê uma olhada na situação do Estado de São Paulo. Pode ser que a EPTV de Campinas ou Mogi-Guaçu cheguem lá.

SÃO PAULO
Alfredo Marcondes - 19,31
Álvaro Machado - 19,31
Americana - 24
Amparo - 42
Anhumas - 19,31
Aparecida - 52
Araçatuba
Araçoiaba da Serra - 26
Araraquara - 35,42
Artur Nogueira
Arujá
Barretos - 26
Barueri - 18
Bauru
Biritiba-Mirim
Botucatu
Caçapava - 16
Cachoeira Paulista
Caieiras - 18
Cajamar
Campinas - 16,28,42,46
Campos de Jordão - 41
Capivari
Carapicuíba - 18
Cordeirópolis
Coronel Goulart - 19,31
Cotia - 15,17,18,20,22,23,24,28,29,30,31,39
Cravinhos - 42
Diadema - 15,17,18,20,23,25,27,28,29,30,31,43,54
Embu - 18
Embu-Guaçu - 18
Engenheiro Coelho
Ferraz de Vasconcelos
Franca - 42
Francisco Morato - 18
Franco da Rocha - 18
Guararema
Guarulhos - 15,17,18,20,23,24,28,29,31,33,39,43,47,64
Holambra
Hortolândia - 16,28,42
Indaiatuba - 16,28,42
Indiana - 19,31
Ipeúna
Iracemápolis
Itapecerica da Serra - 18
Itapevi
Itaquaquecetuba
Jacareí - 16
Jaguariúna
Jandira - 18
Jardinópolis - 16,42
Jundiaí - 16(DX),39(LO),42(DX)
Juquitiba
Limeira - 42
Mairiporã - 18
Martinópolis - 19,31
Mauá - 28,18,24,20,31
Mogi das Cruzes - 15,17,18,20,22,23,24,28,29,30,31,33,39,43,47,52,63 ,64
Mogi Guaçu - 42
Moji Mirim
Monte Mor
Nova Odessa
Osasco - 17,18,20,24,29,31
Paulínia
Pindamonhangaba - 28
Piracicaba - 42
Pirapora do Bom Jesus
Pirapozinho - 19,31
Poá
Presidente Bernardes - 19,31
Presidente Prudente - 19, 31
Regente Feijó - 19,31
Ribeirão Pires
Ribeirão Preto - 16, 42
Rio Claro - 42
Rio das Pedras
Rio Grande da Serra
Salesópolis
Saltinho
Santa Isabel
Santana de Parnaíba
Santo Anastácio - 19,31
Santo André - 17,18,20,22,23,24,28,29,31
Santos - 19
São Bernardo do Campo - 15,17,18,20,22,23,24,27,28,29,30,32,34,39,43,47,61 ,63,64
São Caetano do Sul _ ??, ??, ?? ...
São Carlos - 42
São José do Rio Preto - 32
São José dos Campos - 16,40,56
São Lourenço da Serra
São Paulo - 15,17,18,20,22,23,24,27,28,29,30,31,34,39,43,47,61 ,63,64
São Vicente - 19,51
Sertãozinho - 42
Sorocaba - 26,35
Sumaré
Suzano - 17,18,20,23,24,28,29,30,31,34,47
Taboão da Serra - 18
Tarabaí - 19,31
Taubaté - 23,28
Tremembé - 28
Valinhos - 42
Vargem Grande Paulista
Vinhedo
Votorantim - 26

Caso contrário, mande seu relato quando mudar pra lá.

acjr
07-02-2011, 19:00
Jonas

Obrigado.

Arnaldo

LeoPE
08-02-2011, 16:50
TV Tribuna/ES com o sinal digital no ar na cidade de Vitória/ES desde o dia 2 de Fevereiro.

Conforme o tópico HDTV Vitória-ES (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/83673-HDTV-Vit%C3%B3ria-ES?p=2974372&viewfull=1#post2974372), a TV Tribuna, afiliada do SBT na cidade de Vitória/ES, o sinal digital está no ar ainda em testes.

BrunoQuiocca
21-02-2011, 11:30
Esqueci de avisar aqui: Desde a última sexta-feira a TV Tarobá, Afiliada Band está operando de forma definitiva na cidade de Cascavel - PR, canal 36.

BrunoDTV
21-02-2011, 11:42
http://dtv.org.br/wp-content/uploads/2010/06/cronograma.jpg
Fonte: http://www.dtv.org.br/

Atualizando pelas metas do governo, vendo quem está cumprindo, sendo que todas já cumpriram a etapa SP:

1º - Globo: G1, G2, G3, G4 (falta: Boa Vista/RR, Macapá/AP, Porto Velho/RO e Rio Branco/AC), G5 (Campinas/SP, Uberlândia/MG, Santos/SP, Sorocaba/SP, Ribeirão Preto/SP, Joinville/SC, Londrina/PR, São Carlos/SP, Varginha/MG, São José dos Campos/SP, Taubaté/SP, Mogi das Cruzes/SP, Maringá/PR, Presidente Prudente/SP, Uberaba/MG, Ituiutaba/MG, Anápolis/GO, Luziânia/GO, Resende/RJ e Foz do Iguaçu/PR); G7 (apenas Rio Claro/SP)

2º - Band: G1, G2 (falta: Goiânia/GO e Recife/PE), G3 (apenas: Natal/RN), G4 (apenas: Vitória/ES), G5 (Londrina/PR, Ribeirão Preto/SP, Campinas/SP, Taubaté/SP, São José dos Campos/SP, Uberaba/MG, Presidente Prudente/SP e Cascavel/PR), G6 (falta: Fortaleza/CE, Maceió/AL e Aracaju/SE);

3º - SBT: G1, G2 (falta: Belem/PA e Curitiba/PR), G3 (apenas: Teresina/PI), G5 (apenas: Sorocaba/SP), G6 (falta: Aracaju/SE);

4º - Record: G1 (falta: Fortaleza/CE), G2 (falta: Curitiba/PR e Recife/PE), G3 (falta: João Pessoa/PB e Natal/RN), G4 (apenas: Aracaju/SE, Vitória/ES e Porto Velho/RO), G5 (apenas: Uberlândia/MG, Campinas/SP);

5º - TV Brasil: G1 (falta: Belo Horizonte/MG, Salvador/BA e Fortaleza/CE);

6º - Rede TV!*: G1 (apenas: Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e Fortaleza/CE), G2 (apenas: Recife/PE).

Lembrando que G1: 5 cidades, G2: 6 cidades, G3: 7 cidades, G4: 8 cidades, G5: o restante das EMISSORAS ou GERADORAS, G6: segundo o Wikipédia e através da coleta de dados do forista rafael_netto as 5 maiores emissoras têm como retransmissoras nas capitais dessa forma: Globo: 0, Record: 0, SBT: 1, Band: 3, Rede TV!: 5.

*A Rede TV! não opera na capital de Sergipe (Aracaju).

LeoPE
22-02-2011, 21:03
Rede Vida com o sinal digital no ar na cidade de Franca/SP.

Segundo o tópico HDTV em Franca (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/133741-HDTV-EM-FRANCA?p=3023081&viewfull=1#post3023081), a Rede Vida está com o sinal digital no ar na cidade de Franca/SP no canal 21.

BrunoDTV
23-02-2011, 00:55
Na noite de ontem entraram no ar os sinais digitais da RedeVida nas cidades de Franca e Limeira em SP. Portanto, fiquem atentos que a RedeVida digital deve estar quase estourando por ai em Salvador!
Tem a de Limeira também Leo.

LeoPE
24-02-2011, 18:00
Rede Vida com o sinal digital no ar na cidade de Salvador/BA.

Segundo o tópico HDTV-Salvador (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/61145-HDTV-Salvador?p=3029760&viewfull=1#post3029760), a Rede Vida está com o sinal digital no ar na cidade de Salvador/BA no canal 43.

Tem a de Limeira também Leo.
Segundo o tópico de Limeira, o sinal digital ainda não está no ar.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/101134-HDTV-em-Limeira-SP?p=3027601&viewfull=1#post3027601

Fernando2008
24-02-2011, 18:11
Rede Vida canal 43. É o quinto canal DIGITAL de Salvador - Bahia.

Canal 21, virtual 5.1 Itapoan (Record);
Canal 25, virtual 4.1 Aratu (SBT);
Canal 29, virtual 11.1 Bahia (Globo);
Canal 43, virtual 44.1 Rede Vida;
Canal 46, virtual 7.1 Band Bahia.

aleflima
24-02-2011, 19:44
A Band já tem sinal digital em Natal/RN.

LeoPE
24-02-2011, 22:45
TV Brasil com o sinal digital no ar na cidade de Belo Horizonte/MG.

Segundo o tópico HDTV em Belo Horizonte (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/60436-HDTV-em-Belo-Horizonte?p=3029618&viewfull=1#post3029618), a TV Brasil está com o sinal digital no ar (ainda em teste) no canal 65.

BrunoDTV
25-02-2011, 00:05
A Band já tem sinal digital em Natal/RN.
Sim, já tá no meu mapa e no de Leo.

---------- Mensagem adicionada às 00:05 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:04 ----------

Atualizando pelas metas do governo, vendo quem está cumprindo, sendo que todas já cumpriram a etapa SP:

1º - Globo: G1, G2, G3, G4 (falta: Boa Vista/RR, Macapá/AP, Porto Velho/RO e Rio Branco/AC), G5 (Campinas/SP, Uberlândia/MG, Santos/SP, Sorocaba/SP, Ribeirão Preto/SP, Joinville/SC, Londrina/PR, São Carlos/SP, Varginha/MG, São José dos Campos/SP, Taubaté/SP, Mogi das Cruzes/SP, Maringá/PR, Presidente Prudente/SP, Uberaba/MG, Ituiutaba/MG, Anápolis/GO, Luziânia/GO, Resende/RJ e Foz do Iguaçu/PR); G7 (apenas Rio Claro/SP)

2º - Band: G1, G2 (falta: Goiânia/GO e Recife/PE), G3 (apenas: Natal/RN), G4 (apenas: Vitória/ES), G5 (Londrina/PR, Ribeirão Preto/SP, Campinas/SP, Taubaté/SP, São José dos Campos/SP, Uberaba/MG, Presidente Prudente/SP e Cascavel/PR), G6 (falta: Fortaleza/CE, Maceió/AL e Aracaju/SE);

3º - SBT: G1, G2 (falta: Belem/PA e Curitiba/PR), G3 (apenas: Teresina/PI), G5 (apenas: Sorocaba/SP), G6 (falta: Aracaju/SE);

4º - Record: G1 (falta: Fortaleza/CE), G2 (falta: Curitiba/PR e Recife/PE), G3 (falta: João Pessoa/PB e Natal/RN), G4 (apenas: Aracaju/SE, Vitória/ES e Porto Velho/RO), G5 (apenas: Uberlândia/MG, Campinas/SP);

5º - TV Brasil: G1 (falta: Salvador/BA e Fortaleza/CE);

6º - Rede TV!*: G1 (falta: Brasília/DF), G2 (apenas: Recife/PE).

Lembrando que G1: 5 cidades, G2: 6 cidades, G3: 7 cidades, G4: 8 cidades, G5: o restante das EMISSORAS ou GERADORAS, G6: segundo o Wikipédia e através da coleta de dados do forista rafael_netto as 5 maiores emissoras têm como retransmissoras nas capitais dessa forma: Globo: 0, Record: 0, SBT: 1, Band: 3, Rede TV!: 5.

kenedyanderson
25-02-2011, 13:00

5º - TV Brasil: G1 (falta: Belo Horizonte/MG, Salvador/BA e Fortaleza/CE);

6º - Rede TV!*: G1 (apenas: Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e Fortaleza/CE), G2 (apenas: Recife/PE).

Lembrando que a Rede TV também ainda falta em Salvador - BA que faz parte do G1.

BrunoDTV
25-02-2011, 13:09
Lembrando que a Rede TV também ainda falta em Salvador - BA que faz parte do G1.
E ali diz exatamente isso, que a RedeTV! no G1 só esta operando em BH, RJ e FOR, que falta apenas BSB.

E a RedeTV! em SSA é uma retransmissora, portanto faz parte do G6 e não do G1.

kenedyanderson
25-02-2011, 14:56
E ali diz exatamente isso, que ela no G1 só esta operando em BH, RJ e FOR, que falta exatamente SSA e BSB.
Opa, interpretei de outra maneira.

Valeu!

bruce morgan
25-02-2011, 15:44
A Rede TV! em Salvador é retransmissora e não geradora, então ela entra no G6 e não no G1.
Até quando Aracaju será a única capital sem RedeTV! em sinal aberto?
O curioso é que temos uma afiliada da RedeTV! que só opera no Cabo e em MMDS.
As leis de telecomunicações nesse país são muito malucas!

rafael_netto
25-02-2011, 21:00
Até quando Aracaju será a única capital sem RedeTV! em sinal aberto?
O curioso é que temos uma afiliada da RedeTV! que só opera no Cabo e em MMDS.
As leis de telecomunicações nesse país são muito malucas!

A afiliada existe, ou é a operadora por assinatura que retransmite o sinal da Rede TV! via satélite?

Estou pensando no caso da TV Cultura de SP, que no Rio é um "canal por assinatura" da Net.

bruce morgan
25-02-2011, 21:47
A afiliada existe, ou é a operadora por assinatura que retransmite o sinal da Rede TV! via satélite?

Estou pensando no caso da TV Cultura de SP, que no Rio é um "canal por assinatura" da Net.

A afiliada existe, veja mais informações no próprio site da emissora:
http://www.redecidade.tv.br/
Ela opera nas duas operadoras de tv por assinatura da cidade, no canal 20 da tv a cabo (SIM TV, antiga NET) e no canal 48 da JET TV (MMDS).

rdutra
26-02-2011, 02:11
Daqui a pouco a TVE vai colocar a Record no 5º lugar do cronograma de implantação da TVD...

BrunoDTV
26-02-2011, 07:11

Atualizando pelas metas do governo, vendo quem está cumprindo, sendo que todas já cumpriram a etapa SP e a Globo já cumpriu G1, G2 e G3, além lógico da etapa SP:

1º - Globo: G1, G2, G3, G4 (falta: Boa Vista/RR, Macapá/AP, Porto Velho/RO e Rio Branco/AC), G5 (Campinas/SP, Uberlândia/MG, Santos/SP, Sorocaba/SP, Ribeirão Preto/SP, Joinville/SC, Londrina/PR, São Carlos/SP, Varginha/MG, São José dos Campos/SP, Taubaté/SP, Mogi das Cruzes/SP, Maringá/PR, Presidente Prudente/SP, Ituiutaba/MG, Anápolis/GO, Luziânia/GO, Resende/RJ e Foz do Iguaçu/PR); G7 (apenas Piracicaba/SP, Limeira/SP, Indaiatuba/SP, Amparo/SP e Mogi Guaçu/SP. Franca/SP, Sertãozinho/SP, Cravinhos/SP e Barretos/SP. Poços de Caldas/MG. Praia Grande/SP e Guarujá/SP. Guarapari/ES. Novo Hamburgo/RS. Uberaba/MG, Rio Claro/SP)

Atualizado pela tabela da Globo...

LeoPE
26-02-2011, 18:58
Estava olhando o site da Globo e lá tem uma relação completa de emissoras e retransmissoras da Rede Globo com o sinal digital em operação.
http://www.tvglobodigital.com/files/images/ca387fe892f3ce1758ecbfdb75db4e32.png
http://www.tvglobodigital.com/files/images/f352515db137c3bdf742e44b44830af4.png
http://www.tvglobodigital.com/noticias/ler/geral/emissoras_da_rede_globo_com_sistema_de_transmissao _digital_atingem_publico_de80_milhoes_de_telespect adores/224

A tabela da Globo possui algumas diferenças em relação a tabela (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/119784-Placar-da-Televis%C3%A3o-Digital-no-Brasil?p=2059801&viewfull=1#post2059801) aqui do HTForum (no site da Globo não fala de Resende/RJ e Rio Claro/SP, e também nesse site Uberaba/MG está como retransmissora e aqui no HTForum como geradora). Em relação as retransmissoras, algumas delas não sei se realmente estão no ar ou não. Segundo o tópico HDTV em Porto Alegre (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/60265-HDTV-em-Porto-Alegre?p=3011200&viewfull=1#post3011200), a retransmissora da RBS em Novo Hamburgo/RS ainda não está no ar e não sei se existem outros casos semelhantes em relação a outras retransmissoras da Rede Globo.

De qualquer forma, essa tabela da Globo é bem-vinda.

Irin
26-02-2011, 22:33
A retransmissão da EPTV em Rio Claro/SP está em fase de testes.

BrunoDTV
26-02-2011, 22:46
Caraca quanta RDTV do G7 e a única que tem na minha lista que é Rio Claro/SP é a única que não ta na lista da Globo, por estar em testes.

Pelo jeito a TV Integração com sede em Uberlândia e a mesma como geradora, já em Uberaba a mesma seria uma RDTV.

Precisamos da colaboração do pessoal dessas cidades que a Globo diz estar com essas RDTV's, para saber o que realmente esta no ar ou nao.

feralluc
27-02-2011, 09:05
A TV Integração tem 3 Regiões :
1 : Uberlândia - (Geradora e Mãe da Rede) e a Região de Patos de Minas (Principal Repetidora)
2 : Ituiutaba - (Geradora) e Uberaba (Os estudios desta geradora na maioria são lá , e principal Repetidora e mercado publicitário desta Região)
3: Araxá (Geradora) e Divinópolis e Região Centro-Oeste do estado (Principal Repetidora)

Sendo que em termos de tv digital nesta região a TV Integração já temos 2 geradoras (Uberlândia e Ituiutaba) e 1 repetidora (Uberaba).

Alfredo V. da Silva
27-02-2011, 11:16
Sim, as retransmissoras realmente operam aqui na região da Baixada Santista. SNF ch 19 uhf.

phcac
28-02-2011, 11:34
Pela tabela, parece que todas as afiliadas da Globo no Estado de São Paulo já transmitem sinal digital. Não tinha me dado conta disso ainda. Impressionante.

BrunoQuiocca
28-02-2011, 11:45
Pela tabela, parece que todas as afiliadas da Globo no Estado de São Paulo já transmitem sinal digital. Não tinha me dado conta disso ainda. Impressionante.

Pois é. Agora me pergunto:
Falam tanto que a RBS é "él fodón" das afliliadas Globo (até hoje não sei porque), mas quem mostrou poder de verdade foi a EPTV.

Fabius_
28-02-2011, 13:04
Pois é. Agora me pergunto:
Falam tanto que a RBS é "él fodón" das afliliadas Globo (até hoje não sei porque), mas quem mostrou poder de verdade foi a EPTV.

A EPTV tem um compromisso desde que surgiu com a tecnologia. Desde a metade da década de 1990, em Campinas o canal 12 já tinha som estéreo e SAP. O fundador, José Bonifácio Coutinho Nogueira (falecido em 2002) deu uma entrevista em 1994 que hoje soa profética, dizendo que dali a 15 anos a forma de assistir televisão seria outra. Pois em 2009 a EPTV já tinha transmissão em alta definição em Campinas e Ribeirão Preto e já produzia material em HDTV com regularidade pelo menos desde 2007. Sem contar o fato de a EPTV ter feito parte dos grupos de discussão sobre a televisão digital e tudo mais...e fazendo jus ao nome: Emissoras Pioneiras de TeleVisão.

Logo, foi uma preparação de muito tempo, desde quando o Brasil nem sabia que padrão iria adotar.

Você pode notar que a explosão na quantidade de retransmissoras foi em maio de 2010, pouco antes da Copa, justamente para que não apenas as adjacências de Campinas, Ribeirão Preto ou São Carlos tivessem o sinal. Foi um enorme comprometimento deles, algo exemplar se comparado às demais. E desde 09/2009, CPS tem jornal local em HD.

A EPTV começou digital em Campinas no canal 42 em 03/12/2008, um ano e um dia depois do início oficial da TVD no Brasil. E somente 18 meses depois é que a cidade ganhou mais dois canais.

A RBS é maior, tem mais afiliadas, tem mais espectadores, mas talvez não tenha se preparado de forma tão consistente quanto a EPTV para a era da televisão digital.

P.S.: isto não é uma defesa cega da EPTV. Essa emissora tem defeitos que irritam o telespectador também, especialmente o fato de passar notícias de regiões muito distantes do telespectador, assim como só ter 4 emissoras (3 em SP e 1 em MG), quando deveriam ser pelo menos 7 ou 8 (5 ou 6 em SP e 2 em MG). Há também os chatos concursos de viola, vida no campo e essas coisas distantes das cidades grandes...mas isso melhorou um pouco, era bem pior antes de 2009, quando a EPTV brincava de "rede".

P.S. 2: Campinas deve ser a única cidade a ter queda no número de canais digitais, já que...

(+1) 12/2008 - 1 - EPTV (Globo) canal 12.1/42
(+2) 05/2010 - 3 - Band Campinas e TVB (na época SBT) canais 4.1/16 e 6.1/28, respectivamente
(+1) 08/2010 - 4 - Record canal 2.1/46
(-1) 02/2010 - 3 - TVB passou para a Record, agora canal 6.1/28 e o canal 2.1/46 está fora do ar, pois a Record News não o assumiu, nem o colocou no ar.

BrunoQuiocca
28-02-2011, 13:57
Nossa, obrigado pela aula. :)

Pelo que entendi, eles são uma emissora que preza acima de tudo pela tecnologia. E sinceramente, eu adoraria se no Brasil tivessmos mais 10 EPTVS, tanto faz afiliadas a outros canais ou não. Agora, com a digitalização praticamente concluída, quem sabe se não prezam pela criação de mais duas ou três geradoras? Soa como um "próximo passo" lógico, ao menos para mim.
Se bem que ter um monte de geradoras não diz muito. Aqui no PR a RPC é assim e não passa de meia-boca. Digitalização de 4 das 8 emissoras totalmente atrasada, e programação local (lazarenta de) fraca.

LeoPE
01-03-2011, 23:47
Rede Vida com o sinal digital no ar na cidade de Curitiba/PR.

Segundo o tópico HDTV em Curitiba (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/62113-HDTV-em-Curitiba%21?p=3042543&viewfull=1#post3042543), a Rede Vida está com o sinal digital no ar (ainda em teste) no canal 25.

Tabela corrigida e atualizada considerando as retransmissoras da Rede Globo.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/119784-Placar-da-Televis%C3%A3o-Digital-no-Brasil?p=2059801&viewfull=1#post2059801

Andre Mgá
02-03-2011, 09:43
Rede Vida com o sinal digital no ar na cidade de Curitiba/PR.

Segundo o tópico HDTV em Curitiba (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/62113-HDTV-em-Curitiba%21?p=3042543&viewfull=1#post3042543), a Rede Vida está com o sinal digital no ar (ainda em teste) no canal 25.

Tabela corrigida e atualizada considerando as retransmissoras da Rede Globo.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/119784-Placar-da-Televis%C3%A3o-Digital-no-Brasil?p=2059801&viewfull=1#post2059801

A Rede Vida está inovando em Curitiba, tem emissora grande que não tá nem aí com o croograma.

LopRJBR
02-03-2011, 12:24

ENQUANTO NO RIO ????????????
Quanta diferenca !!!!!
Me parece que alem da capital, me parece que Resende estaria pra entrar !! Mas nao sei se ainda entrou o Sinal !!

EHH SOHHHH !!!!

Alem disso, na capital, nem todos os canais ainda entraram com o seu sinal digital !! Faltam outras emissoras, como por exemplo MTV, Record News e outros !! Ainda falta muito por aqui pelo Rio !! Sem falar que aqui temos um agravante maior que seria a geografia da cidade do Rio !!

rafael_netto
02-03-2011, 16:35
ENQUANTO NO RIO ????????????
Quanta diferenca !!!!!
Me parece que alem da capital, me parece que Resende estaria pra entrar !! Mas nao sei se ainda entrou o Sinal !!

No estado do Rio de Janeiro existem apenas quatro afiliadas da Globo, a TV Rio Sul em Resende, que cobre também o litoral sul, e a "mini rede" InterTV, do mesmo grupo da afiliada da Globo em Natal, que conta com três emissoras, Serra+Mar (gerada em Nova Friburgo, cobre a Região Serrana), Alto Litoral (gerada em Cabo Frio, cobre Região dos Lagos e litoral norte) e Planície (gerada em Campos, cobre o norte do estado). Cada uma dessas afiliadas com suas retransmissoras.

Destas, a TV Rio Sul já transmite em digital há algum tempo, junto com a retransmissora de Volta Redonda. As InterTV parece que ainda não, eu não sei como ela trabalha, se tem programas da "rede InterTV" exibidos nas três. Sei que em Cabo Frio o jornal local (também chamado RJ TV mas com cenário diferente do da capital) também tinha notícias da região serrana. Se as InterTV formam uma rede, deverá ter dificuldades parecidas com as da RBS, para conjugar três gerações diferentes. Isso pode ser uma das razões do atraso.

LopRJBR
02-03-2011, 16:59
Obrigado pela explicacao Rafael !!

LeoPE
02-03-2011, 20:21
Atualização:

Segundo o tópico HDTV em Americana (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/116835-HDTV-em-Americana?p=3021596&viewfull=1#post3021596), a Rede Vida também está com o sinal digital na cidade de Americana/SP (no ar desde Fevereiro de 2011).

Placar atualizado.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/119784-Placar-da-Televisão-Digital-no-Brasil?p=2059801&viewfull=1#post2059801

Edit: Sinal digital na cidade de Limeira com área do sinal atingindo também a cidade de Americana/SP.

mfbald
02-03-2011, 22:14
Atualização:

Segundo o tópico HDTV em Americana (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/116835-HDTV-em-Americana?p=3021596&viewfull=1#post3021596), a Rede Vida também está com o sinal digital na cidade de Americana/SP (no ar desde Fevereiro de 2011).

Placar atualizado.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/119784-Placar-da-Televisão-Digital-no-Brasil?p=2059801&viewfull=1#post2059801

Na realidade a torre fica em Limeira e atinje Americana, Iracemápolis e Santa Barbara d´Oeste.

LeoPE
02-03-2011, 22:32
Na realidade a torre fica em Limeira e atinje Americana, Iracemápolis e Santa Barbara d´Oeste.
Agora entendi. Obrigado pela correção.

CarlosAraujo
03-03-2011, 18:30
Rede Vida HD em testes em Florianópolis: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/60471-HDTV-em-Florian%C3%B3polis?p=3047937&viewfull=1#post3047937

A Rede Vida já passou a RedeTV!, daqui a pouco chega no SBT.

LeoPE
03-03-2011, 21:20
Pouso Alegre/MG com o sinal digital da EPTV Sul de Minas.

Segundo o tópico HDTV em Varginha - Sul de Minas (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/125273-HDTV-em-Varginha-Sul-de-Minas?p=3048331&viewfull=1#post3048331), a retransmissora do sinal da EPTV Sul de Minas (afiliada da Rede Globo) está com o sinal digital no ar (ainda em teste) na cidade de Pouso Alegre/MG no canal 42.

rafael_netto
04-03-2011, 13:49
A Rede Vida já passou a RedeTV!, daqui a pouco chega no SBT.

É sempre bom lembrar que a implantação da Rede Vida é muito mais simples que as demais emissoras, uma vez que ela não possui geradoras locais.

Como disse o Edu Faria no tópico de Curitiba:
A Rede Vida é uma simples retransmissora... ela apenas instala o transmissor, antena e receptor de satélite... é tudo que ela precisa! nem EPG ou interatividade ela tem...

Já as Geradoras tem que instalar um controle master todo em HD, links HDs entre a sede da Emissora e a antena, mesas de corte HD, etc... ou seja, MUITO mais complexo.

Jonas Negreiros
07-03-2011, 07:53
TV Digital: Lista unificada das capitais e cidades mais populosas, em ordem alfabética, de acordo com o Censo de 2010

LEGENDA
Preto: apenas sinais analógicos
Vermelho: um canal digital disponível
Azul: dois canais digitais disponíveis
Verde: três ou mais canais digitais disponíveis

Ordem - Cidade - População - Canais Digitais Disponíveis:
67 - Anápolis (GO) - 335 032 - 33
44 - Aparecida de Goiânia (GO) - 455 735 - 18,34
33 - Aracaju (SE) - 570 937 - 33,35,41
65 - Bauru (SP) - 344 039
87 - Boa Vista (RR) - 284 258
11 - Belém (PA) - 1 392 031 - 21,22,35
41 - Belford Roxo (RJ) - 469 261 - 21,24,29,35,39,41
06 - Belo Horizonte (MG) - 2 375 444 - 17,20,25,28,33,36,65
57 - Betim (MG) - 377.547 - 17,20,25,28,33,36
77 - Blumenau (SC) - 309 214
04 - Brasília (DF) - 2 562 963 - 15,21,23,24,46,52
56 - Campina Grande (PB) - 385 276
14 - Campinas (SP) - 1 080 999 - 16,28,42
22 - Campo Grande (MS) - 787 204 - 30,32
42 - Campos dos Goytacazes (RJ) - 463 545
72 - Canoas (RS) - 324 025 - 21,32,34
60 - Carapicuíba (SP) - 369 908
64 - Cariacica (ES) - 348 933 - 16, 22, 38
75 - Caruaru (PE) - 314 951
86 - Cascavel (PR) - 286 172 - 36
71 - Caucaia (CE) 324 738 - 28,33,35
45 - Caxias do Sul (RS) - 435 482
30 - Contagem (MG) - 603 048 - 17,20,25,28,33,36
35 - Cuiabá (MT) - 551 350 - 36,38
08 - Curitiba (PR) - 1 746 896 - 22,25,38,41
55 - Diadema (SP) - 386.039 -
15,17,18,20,23,25,27,28,29,30,31,43,54
18 - Duque de Caxias (RJ) - 855 046 - 21,24,29,35,39,41
34 - Feira de Santana (BA) - 556 756
47 - Florianópolis (SC) - 421 203 - 33
05 - Fortaleza (CE) - 2 447 409 - 18,28,33,34,35
98 - Foz do Iguaçu (PR) - 256 081 - 35
74 - Franca (SP) - 318 785 - 21,42 + Rede Vida, canal?
12 - Goiânia (GO) - 1 301 892 - 18,20,34
90 - Governador Valadares (MG) - 263 594
99 - Gravataí (RS) - 255 762 - 21,32,34
85 - Guarujá (SP) - 290 607
13 - Guarulhos (SP) - 1 222 357 -
15,17,18,20,23,24,28,29,31,33,39,43,47,64
73 - Itaquaquecetuba (SP) - 321.854
27 - Jaboatão dos Guararapes (PE) - 644 699 - 19,35,36
24 - João Pessoa (PB) - 723.514 - 19
37 - Joinville (SC) - 515 250 - 33
59 - Jundiaí (SP) - 370 251 - 16(DX),39(LO),42(DX)
36 - Juiz de Fora (MG) - 517 872
89 - Limeira (SP) - 276 010 - 42 + Rede Vida, canal ?
38 - Londrina (PR) - 506 645 - 30,42
53 - Macapá (AP) - 397 913
17 - Maceió (AL) - 932 608 - 21,43
07 - Manaus (AM) - 1 802 525 - 15,22,34,46
63 - Maringá (PR) - 357 117 - 41
49 - Mauá (SP) - 417 281 - 28,18,24,20,31
54 - Mogi das Cruzes (SP) - 387 241 -
15,17,18,20,22,23,24,28,29,30,31,33,39,43,47,52,63 ,64
62 - Montes Claros (MG) - 361 971
96 - Mossoró (RN) - 259 886
20 - Natal (RN) - 803 811 - 30, 34 + Band canal?
39 - Niterói (RJ) - 487 327 - 21,24,29,35,39,41
21 - Nova Iguaçu (RJ) - 795 212 - 21,24,29,35,39,41
58 - Olinda (PE) - 375 559 - 19,35,36
26 - Osasco (SP) - 666 469 - 17,18,20,24,29,31
__ - Palmas (TO) - 223.827 - 23
79 - Paulista (PE) - 300 611 - 19,35,36
61 - Piracicaba (SP) - 364 872 - 42
69 - Pelotas (RS) - 327 778
84 - Petrolina (PE) - 294 081
81 - Petrópolis (RJ) - 296 044
95 - Praia Grande (SP) - 260 769
76 - Ponta Grossa (PR) - 311 697
10 - Porto Alegre (RS) - 1 409 939 - 21,28,32,34
46 - Porto Velho (RO) - 426 558 - 30
09 - Recife (PE) - 1 536 934 - 19,35,36
80 - Ribeirão das Neves (MG) - 296 376 - 17,20,25,28,33,36
29 - Ribeirão Preto (SP) - 605.114 - 16, 42
66 - Rio Branco (AC) - 335 796
02 - Rio de Janeiro (RJ) - 6 323 037 -
21,24,27,29,33,35,39,41
03 - Salvador (BA) - 2 676 606 - 21,25,29,43,46
93 - Santa Maria (RS) - 261 027
83 - Santarém (PA) - 294 774
25 - Santo André (SP) - 673 914 -
17,18,20,22,23,24,28,29,31
48 - Santos (SP) - 419 757 - 19
23 - São Bernardo do Campo (SP) - 765 203 -
15,17,18,20,22,23,24,27,28,29,30,32,34,39,43,47,61 ,63,64
16 - São Gonçalo (RJ) - 999 901 - 21,24,29,35,39,41
43 - São João de Meriti (RJ) - 459.356 - 21,24,29,35,39,41
52 - São José do Rio Preto (SP) - 408 435 - 32
28 - São José dos Campos (SP) - 627 544 -16,40,56
91 - São José dos Pinhais (PR) - 263 488
15 - São Luís (MA)- 1 011 943 - 29,36
01 - São Paulo (SP) - 11 244 369 - 15,17,18,20,22,23,24,27,28,29,30,31,34,39,43,47,61 ,63,64
68 - São Vicente (SP) - 332 424 - 51
51 - Serra (ES) - 409 324
32 - Sorocaba (SP) - 586 311 - 26,35
92 - Suzano (SP) - 262 568 - 262 568 -
17,18,20,23,24,28,29,30,31,34,47
88 - Taubaté (SP) - 278 724 - 23
19 - Teresina (PI) - 814 439 - 26,28,34
82 - Uberaba (MG) - 296 000 - 17,30
31 - Uberlândia (MG) - 600 285 - 28, 30
100 Várzea Grande (MT) - 252.709
50 - Vila Velha (ES) - 414 420 - 16, 22, 38
70 - Vitória (ES) - 325 453 - 16, 22, 38 + Tribuna canal ?
78 - Vitória da Conquista (BA) - 306 374
97 - Volta Redonda (RJ) - 257 996

Revisão #3
Solicitamos aos colegas de Franca, Limeira, Natal e Vitória (ES) enviarem o número do canal físico das novas emissoras digitais.

LopRJBR
10-03-2011, 14:46
Sera que poderemos dizer que algum estado brasileiro jah tenha 100% de cobertura de tv digital ?? Ainda nao neh ??!! Ou jah temos algum ??

Fabius_
10-03-2011, 15:02
Pode-se tirar o canal 46 de Campinas, que está fora do ar desde 01/02/2011 e não voltou mais.

Caetano Guerreiro
10-03-2011, 16:20
Fabius!
Um abraço em você.
Somente o competente professor (e jornalista) Heródoto Barbeiro, recém-contratado pela Record News, com a aquela expressão hollywood karlofiana, para fazer a Record News levantar, e a gente tê-la, digital, na Região Metropolitanda de Campinas, pelo canal 46.

BrunoDTV
10-03-2011, 17:49

Atualizando pelas metas do governo, vendo quem está cumprindo, sendo que todas já cumpriram a etapa SP e a Globo já cumpriu G1, G2 e G3, além lógico da etapa SP:

1º - Globo: G1, G2, G3, G4 (falta: Boa Vista/RR, Macapá/AP, Porto Velho/RO e Rio Branco/AC), G5 (Campinas/SP, Uberlândia/MG, Santos/SP, Sorocaba/SP, Ribeirão Preto/SP, Joinville/SC, Londrina/PR, São Carlos/SP, Varginha/MG, São José dos Campos/SP, Taubaté/SP, Mogi das Cruzes/SP, Maringá/PR, Presidente Prudente/SP, Ituiutaba/MG, Anápolis/GO, Luziânia/GO, Resende/RJ e Foz do Iguaçu/PR); G7 (apenas Piracicaba/SP, Limeira/SP, Indaiatuba/SP, Amparo/SP e Mogi Guaçu/SP. Franca/SP, Sertãozinho/SP, Cravinhos/SP e Barretos/SP. Poços de Caldas/MG. Praia Grande/SP e Guarujá/SP. Guarapari/ES. Novo Hamburgo/RS. Uberaba/MG, Rio Claro/SP, Pouso Alegre/MG)

---------- Mensagem adicionada às 17:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:43 ----------

TV Digital: Lista unificada das capitais e cidades mais populosas, em ordem alfabética, de acordo com o Censo de 2010

Revisão #3
Solicitamos aos colegas de Franca, Limeira, Natal e Vitória (ES) enviarem o número do canal físico das novas emissoras digitais.

Pessoal por favor colaborem !!

edufaria4
10-03-2011, 17:57
Uma correção: o canal Abril não transmite mais nada, tanto no RJ quanto em SP...

Fabius_
10-03-2011, 18:27
Fabius!
Um abraço em você.
Somente o competente professor (e jornalista) Heródoto Barbeiro, recém-contratado pela Record News, com a aquela expressão hollywood karlofiana, para fazer a Record News levantar, e a gente tê-la, digital, na Região Metropolitanda de Campinas, pelo canal 46.

Outro abraço, Caetano! :)

Veremos se Campinas corrige esse regresso que teve, a única cidade a perder canal digital até agora. É mole?

Jonas Negreiros
10-03-2011, 18:45
Outro abraço, Caetano! :)

Veremos se Campinas corrige esse regresso que teve, a única cidade a perder canal digital até agora. É mole?

Jundiaí parece que vai à reboque. A nossa única emissora digital, Rede Vida canal 39, está fora do ar há alguns dias... :aiai:

LopRJBR
10-03-2011, 20:15
Uma correção: o canal Abril não transmite mais nada, tanto no RJ quanto em SP...

Vc quiz relatar o canal 33 neh ??!! Tanto no RJ como em SP neh ??

Pq pelo pouco que sei, em Sampa jah tem a MTV com o seu canal em sinal digital !! Eu disse SINAL DIGITAL e nao em HD (ainda ) !!!

Seria isso ??!! Pelo menos foi o que entendi !!

edufaria4
10-03-2011, 21:37
Isso aí... o canal 33 (RJ e SP) não transmite nada atualmente... já faz alguns meses que está assim.

Em SP a MTV tem seu canal próprio... praticamente metade da programação dela já é em HD...

LopRJBR
10-03-2011, 22:55
Isso aí... o canal 33 (RJ e SP) não transmite nada atualmente... já faz alguns meses que está assim.

Em SP a MTV tem seu canal próprio... praticamente metade da programação dela já é em HD...

Nossa ???? Metade da sua programacao jah estao em Alta Definicao ??? Olha ??!! Dessa eu nao sabia !!
Entao acredito que quando ela vier pra montarem seus conteudos aqui no RJ, jah venha entao com tudo novo pra montarem em alta definicao entao !! Bem assim espero neh ??!! Vamos aguardar !!
E valeu ai Edu pela informacao !!

LeoPE
10-03-2011, 23:11

Obrigado pela correção.

Andre Mgá
16-03-2011, 20:50
Por que será que a publicação de novas outorgas está parada?

edufaria4
17-03-2011, 12:10
Na lista consta a Rede Gospel como já estando no ar em SP, mas parece que ela ainda nem tem canal consignado para transmissão digital!

Alguém confirma que ela está no ar? qual o canal?

bruce morgan
17-03-2011, 15:26
Na lista consta a Rede Gospel como já estando no ar em SP, mas parece que ela ainda nem tem canal consignado para transmissão digital!

Alguém confirma que ela está no ar? qual o canal?

Estive em São Paulo semana passada e a Rede Gospel digital não está no ar!
O canal Abril tem sinal, mas está muito fraco e parece não estar transmitindo nada.

dsb1991
21-03-2011, 22:58
Podiam colocar a Rede Vida na tabela também, Já empatou com a TV Ômega que é tudo HD 3D, 5 cidades cada uma.

Redetv - Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo

Rede Vida - Curitiba, Florianópolis, Salvador, São José do Rio Preto e São Paulo.

:bD

LeoPE
22-03-2011, 00:02
Podiam colocar a Rede Vida na tabela também, Já empatou com a TV Ômega que é tudo HD 3D, 5 cidades cada uma.

Rede Vida - Curitiba, Florianópolis, Salvador, São José do Rio Preto e São Paulo.

São 7 retransmissoras da Rede Vida com o sinal digital no ar. Além dessas, Limeira e Franca também estão com o sinal digital da emissora.

Dixhon Oil-Sherhul
22-03-2011, 00:08
São 7 retransmissoras da Rede Vida com o sinal digital no ar. Além dessas, Limeira e Franca também estão com o sinal digital da emissora.

Errado.Franca não tem, e sim Barretos.

Dixhon Oil-Sherhul
22-03-2011, 00:20

RedeTV! teria certa vantagem por pegar grandes cidades e metropoles, a Rede Vida em cidades de porte médio, pelomenos um deles.

LeoPE
22-03-2011, 00:32
Errado.Franca não tem, e sim Barretos.
Tanto no tópico de Franca (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/133741-HDTV-EM-FRANCA?p=3023081&viewfull=1#post3023081) e Barretos (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/140696-HDTV-em-Baretos?p=3085202&viewfull=1#post3085202) realmente existem relatos de pessoas que conseguiram sintonizar o sinal digital da Rede Vida. Como Franca e Barretos são cidades próximas, o sinal que chega em Franca deve ser mesmo de Barretos.

Obrigado pela correção.

Dixhon Oil-Sherhul
22-03-2011, 00:43
Tanto no tópico de Franca (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/133741-HDTV-EM-FRANCA?p=3023081&viewfull=1#post3023081) e Barretos (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/140696-HDTV-em-Baretos?p=3085202&viewfull=1#post3085202) realmente existem relatos de pessoas que conseguiram sintonizar o sinal digital da Rede Vida. Como Franca e Barretos são cidades próximas, o sinal que chega em Franca deve ser mesmo de Barretos.

Obrigado pela correção.

Barretos, Franca e Ribeirão Preto, terão a Rede Vida no canal 21D.Em Ribeirão a Rede Vida já testou seu sinal digital, mas sumiu.

Então seria um triangulo no nordeste paulista com a Rede Vida no 21D.

Dixhon Oil-Sherhul
22-03-2011, 00:55
O MUX da TV Cultura foi testado no ano passado aqui no canal 30.1-30.5, mas foi prorrogado por precipitação.No MUX da Cultura apareceram 4 canais + 1 legislativo, sendo que um deles estava codificado, a TV Rá-Tim-Bum.

Caso a Rede Vida, Record, SBT ou MUX Cultura aparecerem no ar em definitivo, postarei e avisarei aqui, primeiramente.

LeoPE
29-03-2011, 16:02
Terra Viva com o sinal digital no ar na cidade de São Paulo/SP.

Segundo o tópico HDTV em São Paulo (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/77716-HDTV-em-S%C3%A3o-Paulo?p=3108780&viewfull=1#post3108780), o canal Terra Viva está com o sinal digital no ar na cidade de São Paulo no canal 49.

Jonas Negreiros
31-03-2011, 06:58
O colega "AA", de Jundiaí, questionou esse gráfico:

Pelo cronograma, maio/junho de 2011 parece ser uma data fatal.

O que faltou nesse cronograma foram as retransmissoras (ou gap-fillers) das regiões metropolitanas (G6a)... mas acabaram TODAS sendo classificadas como "OUTRAS"...

thisismemar
31-03-2011, 15:20
Então, à princípio esses seriam os prazos máximos para as emissoras colocarem seus sinais digitais no ar.
Como sempre acabam dando um "jeitinho" agoram estão dizendo que este prazo é para as emissoras solicitarem a outorga de seus canais digitais, sendo que após isso ainda têm cerca de 18 meses de prazo para colocar o sinal no ar.
E por fim, há emissoras e, principalmente, retransmissoras que parecem que só pretendem colocar seu sinal digital no ar quando o governo obrigá-las a desligar o sinal analógico.

Cadê o ministro das telecomunicações para dizer que nós estamso "adiantados" em relação ao cronograma? Faz tempo que ele nem fala mais sobre TV Digital.

mfbald
31-03-2011, 15:55
Então, à princípio esses seriam os prazos máximos para as emissoras colocarem seus sinais digitais no ar.
Como sempre acabam dando um "jeitinho" agoram estão dizendo que este prazo é para as emissoras solicitarem a outorga de seus canais digitais, sendo que após isso ainda têm cerca de 18 meses de prazo para colocar o sinal no ar.
E por fim, há emissoras e, principalmente, retransmissoras que parecem que só pretendem colocar seu sinal digital no ar quando o governo obrigá-las a desligar o sinal analógico.

Cadê o ministro das telecomunicações para dizer que nós estamso "adiantados" em relação ao cronograma? Faz tempo que ele nem fala mais sobre TV Digital.

O ministro que dizia que estávamos adiantados com o cronograma era o Hélio Costa. Depois que ele saiu, o atual ministro, desconheço o nome, não fala nada a respeito, e virou a bagunça que está.

BrunoQuiocca
31-03-2011, 16:50
e pra ajudar, entro no site do MC e me deparo com isso:

Nota à imprensa: Irregularidades nas outorgas serão combatidas, garante Bernardo
http://www.mc.gov.br/noticias-do-site/23307-nota-a-imprensa-irregularidades-nas-outorgas-serao-combatidas-garante-bernardo

Brasília, 28/03/2011 – O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje, a propósito de matérias veiculadas na imprensa no fim de semana, que as irregularidades detectadas nos processos de outorgas no setor de radiodifusão serão combatidas e as responsabilidades encaminhadas para apuração do Ministério Público e da Polícia Federal, as instâncias competentes para conduzir questões criminais.

A Secretaria de Comunicação Eletrônica, setor responsável pelas outorgas na radiodifusão, vem investindo na gestão e controle de processos para evitar fraudes e considera que o melhor caminho é informatizar e dar maior transparência e acesso à sociedade. Entretanto, de mesma maneira que outros crimes contra a administração pública, sua apuração cabe ao Ministério Público e à Polícia Federal.

As medidas ao alcance do Ministério estão sendo adotadas. Toda a Secretaria já está sendo reformulada e repensada para garantir que os novos processos sejam mais transparentes e ágeis, evitando o uso indevido de brechas na lei.

Para estimular ações futuras, o Ministério está consolidando todos os dados de outorgas para divulgação na internet, o que possibilitará à população em geral exercer o controle social e ajudar o Ministério das Comunicações, o Ministério Público e as polícias no exercício das suas respectivas competências.

Vale salientar que a legislação atual não permite a transferência de outorga nos primeiros cinco anos após a emissão da licença de funcionamento, razão pela qual nenhum licitante pode “vender” regularmente nenhuma outorga sem que a estação emissora esteja funcionando há pelo menos cinco anos. Qualquer infração a esta regra acarreta cassação da outorga.

Entretanto, como já esclarecido, a administração pública tem dificuldade para verificar se os sócios de uma empresa têm condições econômicas de figurar na sociedade ou se são os sócios de fato, e também de verificar a existência de “contratos de gaveta”, pois, como o próprio nome diz, são contratos ocultos, de conhecimento apenas das partes.

No que se refere às licitações não concluídas, o Ministério já vem tomando medidas para eliminar este passivo do Poder Público. Dentro do prazo já divulgado (um ano e meio) os procedimentos licitatórios não concluídos serão tratados, podendo acarretar tanto a concessão da outorga e a conseqüente assinatura do contrato (após a aprovação do Congresso Nacional), quanto a revogação daqueles em que se constate a impossibilidade de conclusão.

Aliado a isso, o aperfeiçoamento dos procedimentos burocráticos (já em curso desde janeiro) tornará o trâmite muito mais rápido, o que também exigirá capacidade de resposta dos licitantes e outorgados, o que acarretará o fato de que somente permanecerão nas licitações e nas outorgas aquelas empresas que realmente têm meios para isso.

Ainda neste ponto, o Ministério vem estudando medidas para impedir que empresas sem capacidade financeira participem de licitações de radiodifusão (por exemplo, a exigência de caução para participar do certame). Os próximos editais, que somente serão publicados após a conclusão dos procedimentos não concluídos, conterão cláusulas com tal finalidade.

No que se refere a retransmissoras de radiodifusão e a outorga de rádios e TVs educativas e rádios comunitárias, o Ministério das Comunicações esclarece que esses são serviços públicos, por isso, não há que se falar em licitação, inclusive porque as entidades outorgadas não podem auferir lucro em decorrência de tal atividade. No entanto, para tornar mais transparentes as concessões de radiodifusão educativa, ainda nesta semana será posta em consulta pública (no site do Ministério das Comunicações) uma proposta de norma com a finalidade de estabelecer critérios e procedimentos céleres para tais outorgas.

Medida semelhante está sendo tomada no que se refere às retransmissoras comerciais, cuja norma ainda está em fase de elaboração no Ministério, mas que será posta em consulta pública nos próximos vinte dias. Vale salientar, no entanto, que não há previsão legal para cobrança por tais serviços, questão que deverá ser resolvida no médio prazo com o envio de projeto de lei ao Congresso Nacional prevendo que os serviços de retransmissão, quando para a exploração econômica, serão objeto de licitação e cobrança por parte do Estado.

De qualquer forma, as outorgas de radiodifusão educativa e de estação retransmissora estão suspensas até a publicação das novas normas relativas a tais serviços.

O Ministério das Comunicações acredita que, com as medidas aqui mencionadas, em conjunto com todas as outras já anunciadas, tornarão o setor de radiodifusão mais transparente e organizado, possibilitando que ele exerça regularmente a sua função de pública de informar, educar e entreter a população brasileira.

thisismemar
04-04-2011, 13:24
Isso incluiria a outorga de canais digitais?

Eu li uma notícia onde o Paulo Bernanrdo disse que espera que atá 2016 todas as emissoras estejam digitalizadas. Na verdade, parece que ele está mais interessado na grana que vai entrar com os canais que ficarão livres do que com a digitalização em si.
http://www.dtv.org.br/index.php/governo-quer-tv-digital-implantada-em-todo-pais-ate-2016-diz-bernardo/

LeoPE
04-04-2011, 15:01
Isso incluiria a outorga de canais digitais?

Eu li uma notícia onde o Paulo Bernanrdo disse que espera que atá 2016 todas as emissoras estejam digitalizadas. Na verdade, parece que eels está mais interessado na grana que vai entrar com os canais que ficarão livres do que com a digitalização em si.
http://www.dtv.org.br/index.php/governo-quer-tv-digital-implantada-em-todo-pais-ate-2016-diz-bernardo/
Essa nota está relacionada aos canais de TVs analógicas e rádios.

Resumindo: Alguns empresários (incluindo religiosos e políticos) usavam laranjas para conseguir licitações de rádios e TVs.

http://www.youtube.com/watch?v=EQT79c-GACk

LeoPE
04-04-2011, 19:04
Ministério das Comunicações altera regimento interno

Atualmente, o Ministério das Comunicações acumula 35 mil pedidos, que vão desde demandas de outorgas a alterações de características técnicas de emissoras. Para dar agilidade aos processos do setor, o ministério publicou portaria que altera o seu regimento interno. A partir de agora, as licenças que autorizam os serviços de radiodifusão serão emitidas sem o aval do ministro. A nova regra também considera a análise dos processos de TV Digital como atribuição da Secretaria de Comunicação Eletrônica, responsável pelas outorgas de radiodifusão. De acordo com o ministério, o volume de processos antigos deve ser liquidado em um ano e meio.

Outra mudança define em detalhes as atribuições dos departamentos de Outorga, de Acompanhamento e Avaliação e de Engenharia de Outorgas. Antes, as competências eram estabelecidas de forma generalizada para todos os departamentos. “Tentamos descentralizar os processos, mantendo apenas os imprescindíveis ao ministro. Todos os outros foram transferidos para secretários, diretores e coordenadores gerais. A mudança vai diminuir a burocracia nos atos expedidos pelo ministério, que estavam concentrados no ministro”, explica o Diretor do Departamento de Outorgas, Demerval da Silva Junior.

Ivan Miranda, gerente de engenharia de telecomunicações da TV Paranaense, afirma que a necessidade de acelerar os processos do setor é urgente. A implementação da TV digital está entre as maiores preocupações dos radiodifusores. “Para se ter ideia, para viabilizar a transmissão digital na TV, tenho que trabalhar algo em torno de 120 transmissoras”, diz.
http://www.abert.org.br/site/index.php?/noticias/todas-noticias/mudancas-regimento-minicom.html

dsb1991
04-04-2011, 22:42
TV Senado em São Paulo ainda não é digital?

Galpa
15-04-2011, 02:51
Disponibilidade de TV Digital do país chega a 46% da população

Segundo a autarquia, os serviços de TV digital estão disponíveis a 87,7 milhões de pessoas em 480 municípios, com 102 emissoras operando com a tecnologia.

Reuters - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quinta-feira que a disponibilidade de serviços de televisão digital no Brasil chegou a 45,98 por cento da população, quatro anos depois da estreia da tecnologia no país. Segundo a autarquia, os serviços de TV digital estão disponíveis a 87,7 milhões de pessoas em 480 municípios, com 102 emissoras operando com a tecnologia. A transmissão de TV digital começou na cidade de São Paulo, em 2007.
Os locais mais atendidos pela tecnologia são Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto Tocantins, Santa Catarina, Bahia e Maranhão contam com a menor cobertura em relação à sua população, afirma a agência.
Segundo a Anatel, espera-se que a cobertura de TV Digital se iguale à analógica antes da meta de 2016, data prevista para o fim das transmissões analógicas.

CarlosAraujo
15-04-2011, 10:15
Faltou a agencia informar que no Acre ainda não tem nenhuma cidade atendida pela TV Digital. E pela conta deles, qualquer cidade que tenha ao menos 1 emissora já é considerada plenamente atendida pela TV Digital.

TV Digital ainda é restrita a São Paulo, o restante do Brasil anda a passos de tartarugas e em muitos casos é arrastando igual a lesmas.

nono
15-04-2011, 15:13
Faltou a agencia informar que no Acre ainda não tem nenhuma cidade atendida pela TV Digital. E pela conta deles, qualquer cidade que tenha ao menos 1 emissora já é considerada plenamente atendida pela TV Digital.
TV Digital ainda é restrita a São Paulo, o restante do Brasil anda a passos de tartarugas e em muitos casos é arrastando igual a lesmas.
A população do Acre é menos de 800 mil habitantes. Portanto pesa pouco nesses 87,7 milhões de pessoas do Brasil (46% da população) anunciados pela Anatel, para os quais a TV digital está disponível.
E também a TV Digital não é restrita a São Paulo. Apenas como exemplo, em Belo Horizonte todos canais de VHF (que são os assistidos) ja tem seu correspondente em digital (são 7 canais digitais).
E é muito provavel que ate a copa de 2014 a disponibilidade de serviços de televisão digital será para cerca de 90% da população do Brasil, inclusive Rio Branco, capital do Acre.
A previsão para atingir 100% da populão é 2016 (apagão analogico).

CarlosAraujo
15-04-2011, 18:29
Caro nono, citei o estado do Acre (2010 – 732.793 habitantes) apenas como exemplo...mas, segundo o site http://www.dtv.org.br, ainda temos os estados de Roraima (2010 - 451.227 habitantes) e Amapá (2010 - 668.689 habitantes) sem cobertura da TV Digital...pouco mais de 1.500.000 habitantes. E veja no http://www.dtv.org.br/index.php/onde-ja-tem-tv-digital/ que a grande maioria dos estados só tem apenas 1 cidade (as capitais) com TV Digital. Mas é isso ai, como você mora em Minas deve estar bem satisfeito com a evolução da TV Digital, mas existem muitas pessoas de outros estados que não estão tão satisfeitos assim.

Lembrando que em junho de 2006 o governo brasileiro anunciou a escolha do ISDB-T como base para o desenvolvimento do SBTVD. Praticamente a 5 anos as emissoras já sabem o padrão de vão usar. E em 02 de dezembro de 2007 ocorreu oficialmente o início das transmissões do SBTVD, já se vão pouco mais de 3 anos e nem 10% dos municipios (total 5564) estão cobertos pela TV Digital.

E muitos acreditam que em 2016 NÃO será o ano do apagão analógico.

LeoPE
15-04-2011, 19:09
Acho que a manchete correta seria: "TV Digital encontra-se disponível para 46% da população brasileira". E desses 46%, quantos já possuem um conversor digital? A resposta é dificil de obter.

Pelo que entendi, o sinal digital alcança 46% da população e não 46% do país, o que é totalmente diferente.

Se for somada a população das capitais e das grandes cidades do interior (Campinas, Ribeirão Preto, etc) realmente pode dá os 46% citado na reportagem.

Enquanto isso várias cidades pequenas não tem nem previsão de contar com o sinal digital e é nesse ponto o grande problema, por essa razão não acredito no apagão analógico em 2016.

Andre Mgá
15-04-2011, 21:51
Acho que a manchete correta seria: "TV Digital encontra-se disponível para 46% da população brasileira". E desses 46%, quantos já possuem um conversor digital? A resposta é dificil de obter.

Pelo que entendi, o sinal digital alcança 46% da população e não 46% do país, o que é totalmente diferente.

Se for somada a população das capitais e das grandes cidades do interior (Campinas, Ribeirão Preto, etc) realmente pode dá os 46% citado na reportagem.

Enquanto isso várias cidades pequenas não tem nem previsão de contar com o sinal digital e é nesse ponto o grande problema, por essa razão não acredito no apagão analógico em 2016.

O governo vai meter pressão até a última hora, pra botar medo nas emissoras para acelerar o processo. Se eles postergarem o apagão desde já, as emissoras vão adiar a implantação também.

A Tv digital é mais que uma tendência, é uma necessidade.

nono
16-04-2011, 14:29
Uma emissora de TV precisa de recursos para se manter. Nada mais logico que a implantação da TV digital (que necessita investimentos) comece pelas cidades mais populosas e mais ricas, e que geram maior retorno comerdial.
Simples assim.

No fim tudo da certo. Se ainda não deu certo é porque ainda não chegou no fim.

Junione
17-04-2011, 23:31
Galera naquele placar da Tv digital do dtv diz que o prazo para as retransmissoras é até junho 2011 nas capitais será que isso ta valendo de verdade?

Andre Mgá
18-04-2011, 00:39
Galera naquele placar da Tv digital do dtv diz que o prazo para as retransmissoras é até junho 2011 nas capitais será que isso ta valendo de verdade?

Não, o prazo máximo é a ponta direita das barrinhas: Junho/2013

A ponta esquerda se refere ao 'possível' inicio das transmissões.

BrunoDTV
18-04-2011, 01:46
Não, o prazo máximo é a ponta direita das barrinhas: Junho/2013

A ponta esquerda se refere ao 'possível' inicio das transmissões.

O junione ta falando de retransmissoras nas capitais e DF, que o prazo maximo seria Junho de 2011 mesmo e não em outras localidades que ai sim é o prazo que vc disse acima no seu post.

Junione
18-04-2011, 09:07
aqui no estado tem 12 retransmissoras analógicas, será que até junho todas estarão em HD?

BrunoDTV
18-04-2011, 09:30
aqui no estado tem 12 retransmissoras analógicas, será que até junho todas estarão em HD?
Logico que não entram e não vai acontecer nada com as emissoras. Infelizmente no Brasil eh assim...

Junione
18-04-2011, 13:20
Logico que não entram e não vai acontecer nada com as emissoras. Infelizmente no Brasil eh assim...

Pena, queria muito ver Rede Tv hd

Jonas Negreiros
06-05-2011, 18:23
TV Digital: Lista unificada das capitais e 100 cidades mais populosas, em ordem alfabética, de acordo com o Censo de 2010

LEGENDA

04 - Brasília (DF) - 2 562 963 - 15,21,23,24,46,52
14 - Campinas (SP) - 1 080 999 -16,28,42,46
*(Apenas testes, atualmente está fora do ar)
74 - Franca (SP) - 318 785 - 21, 42
89 - Limeira (SP) - 276 010 - 21, 42
20 - Natal (RN) - 803 811 - 30,34
95 - Praia Grande (SP) - 260 769 - 19
21,24,27,29,33,35,39,41
01 - São Paulo (SP) - 11 244 369 - 15,17,18,20,22,23,24,27,28,29,30,31,34,39,43,47,61 ,63,64
82 - Uberaba (MG) - 296 000 - 17, 30
31 - Uberlândia (MG) - 604.013 - 28, 30
70 - Vitória (ES) - 325 453 - 16, 22, 38

Período de Vacas Magras... Solicitamos aos colegas apontarem qualquer erro ou omissão. :tu:

Revisão #3 : Belo Horizonte canal 65, Curitiba canal 25, Franca e Limeira canal 21, Natal (Band) canal (?), Praia Grande canal 19, Salvador canal 43.

feralluc
06-05-2011, 22:12
Em Uberlandia esse canal 31 é uma repetidora analógica da TV Integração (Globo) aqui só temos 2 canais a própria TV Integração canal 30 e a Tv Paranaíba canal 28.

Ah e a população revisada da cidade é 604.013

Jonas Negreiros
07-05-2011, 07:51
Em Uberlandia esse canal 31 é uma repetidora analógica da TV Integração (Globo) aqui só temos 2 canais a própria TV Integração canal 30 e a Tv Paranaíba canal 28.

Ah e a população revisada da cidade é 604.013

Grato, feralluc, pelas observações. O número 31 que aparece ao lado de sua cidade diz respeito à colocação entre as 100 cidades mais populosas do Pais. À propósito, estou pensando em incluir nessa lista todas as cidades felizardas que já contam com TVD local.

sb.igor
13-05-2011, 01:06
o 34 não funciona aqui em fortaleza... devia estar em teste

BrunoDTV
13-05-2011, 05:13
o 34 não funciona aqui em fortaleza... devia estar em teste
Fuciona sim, eh a RedeTV! HD ai em Fortal, é que ela tem o sinal bem fraco, ai se não tiver usando uma antena externa de alto ganho e um bom cabeamento, não vai pegar o sinal dela não.

O que não deve ta fucionando ainda é esse canal 31, a TV da Assembleia Legislativa.

18 - TV União HD
28 - TV Ceará SD
33 - TV Verdes Mares HD
34 - RedeTV! HD
35 - TV Jangadeiro HD

Que eu saiba são esses 05 canais que estão no ar ai em Fortaleza - CE.

mardemcostajr
13-05-2011, 09:10
Aparecida de Goiânia também recebe o canal 20 - TV Serra Dourada / SBT.

Click Cópias
13-05-2011, 10:25
Em Manaus tem tbm o canal 17 Tv Acritica (afiliada Record) que funciona um tempo depois sai, volta de novo...

Fernando2008
13-05-2011, 21:42
48588
MAPA DO APAGÃO DIGITAL - BAHIA em 13/05/2011

2011 NÃO ESTÁ SENDO FRUTÍFERO PARA TV DIGITAL NO BRASIL

Estamos no quarto ano da implantação do sinal DIGITAL e a medida que se aproxima o ano de 2016 tudo fica mas complicado. A COBERTURA DIGITAL está ocorrendo de forma disforme no BRASIL e a BAHIA continua na rabeira :td:.

É importante mostrar a área não coberta pelo sinal DIGITAL e a população desassistida.

DADOS OFICIAIS

BRASIL:

O país tem 102 emissoras de TV com tecnologia digital, que cobrem 480 municípios – equivalente aproximadamente a 87.700.000 milhões de pessoas, ou 45,98% da população brasileira.

Por outro lado temos no Brasil 103.055.799 de pessoas que não tem acesso a televisão DIGITAL isso representa 52,02% dos brasileiros.

BAHIA:

Temos 05 emissoras de TV com tecnologia digital, que cobrem 13 municípios da Região Metropolitana de Salvador e mais 07 municípios adjacentes: (Santo Amaro, Cruz das Almas, Muniz Ferreira, Nazaré, Salinas, Amélia Rodrigues e Conceição do Almeida), totalizando 20 municípios - uma população estimada de 3.434.137 habitantes na área de cobertura da televisão DIGITAL, ou seja, apenas 24,49% da população do Estado da Bahia :mad:.

Na Bahia temos 10.582.769 de pessoas que não tem acesso a televisão DIGITAL isso representa 75,51% dos residentes no Estado da Bahia.

Grandes Cidades com GERADORAS, transmitindo somente no ANALÓGICO, mas não transmitem sinal DIGITAL; inclusive emissoras da REDE GLOBO (Tv Subaé, Tv Santa Cruz, Tv Sudoeste, Tv São Francisco e Tv Oeste):

Feira de Santana com 600.000 habitantes;
Vitória da Conquista com 300.000 habitantes;
Itabuna e Ilhéus com mais de 400.000 habitantes.

Além de cidades com população acima de 100.000 habitantes:

Barreiras, Eunápolis, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

O MAPA DO APAGÃO DIGITAL foi feito a partir do mapa da ANATEL que mostra a área coberta pela Tv DIGITAL.

No link abaixo os colegas dos demais estados da federação poderão fazer o mesmo que foi feito para o Estado da Bahia.

http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=258271&pub=original&filtro=1&documentoPath=258271.pdf

Jonas Negreiros
14-05-2011, 08:35
Fernando,

Parabéns pelo achado! Os mapas mostram claramente a dramaticidade da situação.

ncg
14-05-2011, 09:39
48588
MAPA DO APAGÃO DIGITAL - BAHIA em 13/05/2011

2011 NÃO ESTÁ SENDO FRUTÍFERO PARA TV DIGITAL NO BRASIL

Essa situação se repete com certeza na maioria dos estados brasileiros, e não é um problema apenas da tv digital, mas ainda existem muitas regiões que não contam nem com tv analógica terrestre, o que mostra a importância e gravidade da tv aberta via satélite, para essas regiões não assistidas pela transmissão terrestre.
E no quesito HDTV aberta via satélite, ainda são muito poucas emissoras, pulverizadas em satélites diferentes, com razoável dificuldade de recepção.

pencel
14-05-2011, 18:58
aqui em campo grande ms só tem a globo em HD e a record em caráter experimental? a redetv nem chegou no analógico aqui ainda imagina em HD!!!

BrunoQuiocca
16-05-2011, 15:25
Não sei dizer se estou postando essa notícia no tópico certo, ao menos eu acho esse aqui o tópico mais abrangente do fórum "recepção local e mercado"
e também não achei que fosse o caso de abrir um tópico. Enfim:

Modelo de financiamento da TV Digital pode mudar
O governo também já obteve consenso de que o programa de financiamento à indústria da TV Digital terá de ser reavaliado. Até agora as empresas encontraram sérias dificuldades em captar recursos, via BNDES, necessários para a implementação do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD-T).

Segundo o assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, André Barbosa, na reunião de ontem no Ministério das Comunicações, os participantes debateram o problema. O BNDES já informou das dificuldades das empresas em captarem os recursos.

Segundo Barbosa revelou à CDTV do portal Convergência Digital, em parte isso ocorre por conta de indimplência com o fisco federal ou estadual ou ainda, pelo fato das empresas não disporem de patrimônio suficiente para dar em garantia do financiamento.

Mas o assessor garante que o governo está ciente e pretende rever o atual modelo:
http://www.youtube.com/watch?v=ovQ_UmgKTo (não consegui dar embed)

fonte: Convergência Digital - Cobertura Consegi 2011 (http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=26261&sid=101)

Como sempre disse depois de uma experiência aqui na empresa, o BNDES funciona só pra quem tem capital e o nome limpo. O que é redundante.
Em tese, cara que tem essas duas coisas não precisa do BNDES, ele só o usa como uma ferramenta a mais.
Agora, levaram 5 anos pra notar que o sistema do BNDES não está funcionando? apam3rda.

Cubas
16-05-2011, 17:28
Parece que eles estão querendo resgatar o modelo para fins governamentais...

TV Digital: Governo volta a falar em conversor popular

16/05/2011

Em entrevista ao site IDG Now, o assessor especial da Casa Civil, André Barbosa afirmou que o governo voltou a elaborar um plano para incentivar a produção e a venda de conversores digitais populares para as clases C e D, além de estudos e negociação com a indústria para transformação do DTVi (antigo Ginga), o middleware interativo desenvolvido no Brasil, como componente obrigatório nos equipamentos (celulares, conversores e televisores) produzidos no país. “A obrigatoriedade da inclusão do Ginga é um dos caminhos que estamos olhando para incentivar a interatividade, e que o governo vê com grande simpatia, já que tem o interesse de usar a TV Digital como ferramenta de inclusão social. Podemos descobrir outros”, disse Barbosa.

Segundo o assessor, a intenção é usar a TV Pública e sua estrutura [o operador nacional de rede] para fomentar a interatividade, principalmente dos serviços de T-Gov. “A rede pública de televisão deve ser o arauto dessa interatividade”, afirmou Barbosa.

Higor_Nunes
17-05-2011, 01:38
A Record precisa garantir ao menos todas as capitais até oi Panamericano!
Seria muito sem futuro a emissora que ganhou a disputa pelo Pan não conseguir colocar sinal digital em todas as capitais até o evento.
No aguardo da chegada das transmissões em sinal digital da Record (TV Tropical) em Natal-RN.

zoromaster
17-05-2011, 16:46
PANAMERICANO... Eu nem sabia que iríamos ter outro, verdade ? Quando ONDE??

Fabius_
17-05-2011, 17:36
PANAMERICANO... Eu nem sabia que iríamos ter outro, verdade ? Quando ONDE??

(estou sem acentos)

Guadalajara, Mexico.
Os Jogos Pan-americanos acontecem no ano imediatamente anterior aos Jogos Olimpicos, logo, tem a mesma periodicidade - 4 anos.

R.Benetti
18-05-2011, 19:20
Parece que eles estão querendo resgatar o modelo para fins governamentais...

TV Digital: Governo volta a falar em conversor popular

16/05/2011

Em entrevista ao site IDG Now, o assessor especial da Casa Civil, André Barbosa afirmou que o governo voltou a elaborar um plano para incentivar a produção e a venda de conversores digitais populares para as clases C e D, além de estudos e negociação com a indústria para transformação do DTVi (antigo Ginga), o middleware interativo desenvolvido no Brasil, como componente obrigatório nos equipamentos (celulares, conversores e televisores) produzidos no país. “A obrigatoriedade da inclusão do Ginga é um dos caminhos que estamos olhando para incentivar a interatividade, e que o governo vê com grande simpatia, já que tem o interesse de usar a TV Digital como ferramenta de inclusão social. Podemos descobrir outros”, disse Barbosa.

Segundo o assessor, a intenção é usar a TV Pública e sua estrutura [o operador nacional de rede] para fomentar a interatividade, principalmente dos serviços de T-Gov. “A rede pública de televisão deve ser o arauto dessa interatividade”, afirmou Barbosa.

Que adianta ter conversor a preços 'populares' se não tem sinal?

Cubas
18-05-2011, 20:01
Um dia terás... só não sei quando...

sanddf
21-05-2011, 21:37
TV Digital: Lista unificada das capitais e 100 cidades mais populosas, em ordem alfabética, de acordo com o Censo de 2010

LEGENDA

04 - Brasília (DF) - 2 562 963 - 15,21,23,24,26,50,52,61
14 - Campinas (SP) - 1 080 999 -16,28,42,46
*(Apenas testes, atualmente está fora do ar)
74 - Franca (SP) - 318 785 - 21, 42
89 - Limeira (SP) - 276 010 - 21, 42
20 - Natal (RN) - 803 811 - 30,34
95 - Praia Grande (SP) - 260 769 - 19
21,24,27,29,33,35,39,41
82 - Uberaba (MG) - 296 000 - 17, 30
31 - Uberlândia (MG) - 604.013 - 28, 30
70 - Vitória (ES) - 325 453 - 16, 22, 38

R.Benetti
23-05-2011, 01:07
Como ficariam neste cronograma as cidades do Sul Fluminense ( sul do estado do R.J.) ?? Aqui somente temos a TV RIO SUL DIGITAL (Globo). Teremos mais canais ainda este ano ? Alguém tem noção ?

Bem tocado esse cronograma acima. Consta no G7 'retransmissoras (outras localidades) de 6/11 a 6/13. Aqui em Atibaia, que se enquandra no G7, não vejo nenhum movimento de implantação de porcaria nenhuma.

Eu falei: vai passar de 29/6/2016, e os sinais analógicos continuarão firmes e fortes.

rafael_netto
23-05-2011, 11:43
Eu falei: vai passar de 29/6/2016, e os sinais analógicos continuarão firmes e fortes.

Eu digo mais. Vai passar essa data, e ainda vai ter emissora que não vai ter sinal digital.

Lembrando que segundo o planejamento original, era pra TODAS as emissoras - capital e interior, grandes e pequenas - estarem transmitindo em digital em 2013, daí seguindo 3 anos de "simulcast" até o apagão.

Faltam menos de 3 anos pra essa data e o que temos: implantação incipiente mesmo das grandes redes nos grandes centros, enquanto que o interior basicamente se resume a Globo e a emissoras que se instalaram no interior mas com a cabeça na Grande SP (Record News, Rede Vida, etc)

Eu acho que pro prazo de 2013 ser cumprido, já era pra PELO MENOS as 4 redes (Globo, Record, SBT e Band) estarem com tudo funcionando em TODAS as capitais! Afinal era o que o cronograma dava a entender...

zoromaster
23-05-2011, 12:03
Bem tocado esse cronograma acima. Consta no G7 'retransmissoras (outras localidades) de 6/11 a 6/13. Aqui em Atibaia, que se enquandra no G7, não vejo nenhum movimento de implantação de porcaria nenhuma.

Na Europa e States argumentaram que o sinal digital somente ficaria bom se desligassem a faixa analógica de tranmsissão, o qual é um bom argumento.

Creio que o lobby da indústria multimídia funcionará a nosso favor e boa parte dos prazos de 2013 e 2016 serão cumpridos, apesar dos atrasos de 2011.

nono
23-05-2011, 12:13
Na Europa e States argumentaram que o sinal digital somente ficaria bom se desligassem a faixa analógica de tranmsissão, o qual é um bom argumento.
Creio que o lobby da indústria multimídia funcionará a nosso favor e boa parte dos prazos de 2013 e 2016 serão cumpridos, apesar dos atrasos de 2011.

A copa de 2014 dará um baita empurrão na TV digital do Brasil

R.Benetti
23-05-2011, 15:30

Tomara mesmo. Eu sinceramente não quero ficar gastando dinheiro com antena, booster, cano de "1km de altura" pra ter sinal HD terrestre aqui em casa. Embora eu tenha o SkyHD (e nessa, eu teria também o receptor terrestre embutido - só não veio, devido inexistência do sinal aqui em Atibaia), não quero virar 2012 e nada de HDTV na cidade.

rafael_netto
23-05-2011, 16:39
A copa de 2014 dará um baita empurrão na TV digital do Brasil

Disseram o mesmo da copa de 2010...

Fabius_
23-05-2011, 17:47

Mas disseram isso com a mesma intensidade e ênfase? Penso que não...
Até mesmo porque em 2010 realmente houve uma expansão considerável (a EPTV-Globo que o diga!) em alguns contextos específicos. O erro foi generalizar isso.
A questão é que 2014 terá um oba-oba sem igual, à medida que a Copa será no Brasil. O que eu também acredito é que esse empurrão não será tão grande quanto costumam propagandear...

E chegamos àquele velho dilema: a TV digital (fora de SP) é pouco atraente porque tem poucos canais ou por ter poucos canais é pouco atraente? Sem contar que ela não será uma alternativa válida para muita gente, que se acostumou a ver imagens deformadas e analógicas ou digitalizadas, a outros que podem pagar caro pela HDTV paga...talvez a animação de muitos subestimou o fato de que talvez essa evolução proporcionada pela TV digital não seja tão vantajosa para boa parte do público, que não liga tanto assim para EPG, DTVi, alta definição e outras benesses do sistema...

ncg
23-05-2011, 17:52

Mas a Copa de 2010 foi de fato um grande "empurrão" da tv digital brasileira, sobretudo Globo e Band cresceram muito nesse período.

Eu acredito que o apagão virá em 2016 mesmo, até lá o hardware de conversor será de custo irrisório, hoje já está razoavelmente barato. TV terrestre aberta nunca teve 100% de cobertura, não será a tv digital que mudará esse esquema, investir numa retransmissora depende de viabilidade econômica, onde esta não existe, resta a cobertura satélite FTA, essa sim está muito limitada no aspecto "alta definição".

LeoPE
24-05-2011, 12:50
Rede Vida com o sinal digital no ar na cidade de Recife/PE.

Segundo o tópico TV Digital em Pernambuco (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/48704-TV-Digital-em-Pernambuco?p=3247490&viewfull=1#post3247490), a Rede Vida está com o sinal digital no ar (ainda em teste) no canal 52.

LopRJBR
24-05-2011, 20:21
Na epoca , ate antes mesmo da copa do mundo !! Mesmo nao tendo a tv digital aqui aonde moro ( Jacarepagua - RJ ), me lembro das cenas maravilhosamentes espetaculares da BAND ( QUEM DIRIA NEH em relacao a hj em dia, pelo menos no RJ ??!!) da epoca das olimpiadas !!! Lembram disso ?? Eu achava que a tv digital, depois daquilo ali iria comecar a decolar e bem !! PURO ENGANO MEU !! Enfim... Vamos aguardar neh ...

R.Benetti
24-05-2011, 21:15
Na epoca , ate antes mesmo da copa do mundo !! Mesmo nao tendo a tv digital aqui aonde moro ( Jacarepagua - RJ ), me lembro das cenas maravilhosamentes espetaculares da BAND ( QUEM DIRIA NEH em relacao a hj em dia, pelo menos no RJ ??!!) da epoca das olimpiadas !!! Lembram disso ?? Eu achava que a tv digital, depois daquilo ali iria comecar a decolar e bem !! PURO ENGANO MEU !! Enfim... Vamos aguardar neh ...

Eu perdi as esperanças, sinceramente. HD mesmo, só estou vendo pela Sky. Se pelo menos tivesse, como ocorre na NET Digital, a Band HD e RedeTV HD* na Sky seria 'um ponto positivo'.

* embora pra mim, a RedeTV eu só assista ao 'RedeTV News'. E só.

LeoPE
27-05-2011, 17:06
RIC TV (Record) com o sinal digital no ar na cidade de Florianópolis/SC.

Segundo o tópico HDTV em Florianópolis (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/60471-HDTV-em-Florian%C3%B3polis?p=3256927&viewfull=1#post3256927), a RIC TV (afiliada da Record) está com o sinal digital no ar (ainda em teste) no canal 30.

LeoPE
31-05-2011, 22:51
Rede Vida com o sinal digital no ar na cidade de Belo Horizonte/MG.

Segundo o tópico HDTV em Belo Horizonte (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/60436-HDTV-em-Belo-Horizonte?p=3266705&viewfull=1#post3266705), a Rede Vida está com o sinal digital no ar no canal 49.

thisismemar
01-06-2011, 02:50
Rede Vida com o sinal digital no ar na cidade de Campo Grande - MS. Ela está no ar no canal 45.

Higor_Nunes
01-06-2011, 04:48
Mas a Copa 2010 foi importante sim, não foi o trampolim que muitos alardeavam, mas ela estimulou a venda de TVs finas, muitas com conversor embutido, sem falar na Globo e na Band, que chegaram aqui (Natal-RN) e a muitos outros lugares no ano dessa Copa.

2011 deve ser o ano da Record se expandir bastante, já que ela é a detentora do direito de transmissão do Panamericano.

Rede Vida chegando a diversas capitais... está bom de chegar a Natal também.

BrunoDTV
01-06-2011, 09:45
RIC TV (Record) com o sinal digital no ar na cidade de Florianópolis/SC.

Segundo o tópico HDTV em Florianópolis (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/60471-HDTV-em-Florian%C3%B3polis?p=3256927&viewfull=1#post3256927), a RIC TV (afiliada da Record) está com o sinal digital no ar (ainda em teste) no canal 30.

1º - Globo: G1, G2, G3, G4 (falta: Boa Vista/RR, Macapá/AP, Porto Velho/RO e Rio Branco/AC), G5 (Campinas/SP, Uberlândia/MG, Santos/SP, Sorocaba/SP, Ribeirão Preto/SP, Joinville/SC, Londrina/PR, São Carlos/SP, Varginha/MG, São José dos Campos/SP, Taubaté/SP, Mogi das Cruzes/SP, Maringá/PR, Presidente Prudente/SP, Ituiutaba/MG, Anápolis/GO, Luziânia/GO, Resende/RJ e Foz do Iguaçu/PR); G7 (apenas Piracicaba/SP, Limeira/SP, Indaiatuba/SP, Amparo/SP e Mogi Guaçu/SP. Franca/SP, Sertãozinho/SP, Cravinhos/SP e Barretos/SP. Poços de Caldas/MG. Praia Grande/SP e Guarujá/SP. Guarapari/ES. Novo Hamburgo/RS. Uberaba/MG, Rio Claro/SP, Pouso Alegre/MG)

4º - Record: G1 (falta: Fortaleza/CE), G2 (falta: Curitiba/PR e Recife/PE), G3 (falta: João Pessoa/PB e Natal/RN), G4 (apenas: Aracaju/SE, Vitória/ES, Porto Velho/RO, Florianópolis/SC), G5 (apenas: Uberlândia/MG, Campinas/SP);

Click Cópias
01-06-2011, 15:36
Isso significa que no dia de hoje 01/06/2011 todas as capitais teriam de ter todos os canais em digital?

R.Benetti
01-06-2011, 15:50
Isso significa que no dia de hoje 01/06/2011 todas as capitais teriam de ter todos os canais em digital?

Fora que também no G7, já deveriam iniciar a implantação nas cidades "que sobraram" - ou seja, retransmissoras outras. Mas...

Click Cópias
01-06-2011, 16:13
Se for isso aqui em Manaus ainda nem a metade ta digital.

Digital: Tv Amazonas (Globo), Tv Acrítica (Record), Tv Em Tempo (SBT), Tv Rio Negro (Band) e Amazonsat.

No analógico ainda: Rede Boas Novas, Tv Cultura, Rede Tv, Rit Tv, Igreja Mundial, Mtv, Record News e Tv Senado.

rafael_netto
01-06-2011, 17:12
Afinal em quantas cidades a Rede Vida já tem sinal digital?

E o nome da Record manauara é "acrítica" (isto é, sem crítica) ou "A . . . . Crítica" ?
(imagino que seja o nome de algum jornal da cidade)

BrunoQuiocca
01-06-2011, 17:17
Éééé... Pro Chile tem U$ 600mil a pronta-entrega pra ajudar no desenvolvimento do sistema de TVD. Mas para as emissoras brasileiras cumprirem o cronograma, aí o BNDES fica de frufru. Brazilzão véio.

Click Cópias
01-06-2011, 19:46
E o nome da Record manauara é "acrítica" (isto é, sem crítica) ou "A . . . . Crítica" ?
(imagino que seja o nome de algum jornal da cidade)[/QUOTE]

É Tv A Crítica o mesmo nome de um jornal impresso (A Crítica) da mesma rede, Rede Calderaro de Comunicação.
Digitei tudo junto no meu post de maneira errada.

LeoPE
01-06-2011, 20:32
TV TEM com o sinal digital no ar na cidade de Jundiaí/SP.

Segundo o tópico HDTV em Jundiaí! (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/101658-HDTV-em-Jundia%C3%AD%21?p=3269609&viewfull=1#post3269609), a TV TEM (retransmite o sinal da Rede Globo na cidade de Jundiaí/SP) está com o sinal digital no ar (ainda em teste) no canal 26.

Obs.: TV TEM Jundiaí/SP é retransmissora da TV TEM Sorocaba/SP.

R.Benetti
01-06-2011, 21:22

Segundo o tópico HDTV em Jundiaí! (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/101658-HDTV-em-Jundia%C3%AD%21?p=3269609&viewfull=1#post3269609), a TV TEM (retransmite o sinal da Rede Globo na cidade de Jundiaí/SP) está com o sinal digital no ar (ainda em teste) no canal 26.

Preciso ver se consigo receber aqui em Atibaia. Estou cansado de pedir pra Vanguarda, e ninguém me responder.

Galpa
01-06-2011, 21:42

(imagino que seja o nome de algum jornal da cidade)

achei em 8 cidades!!!!!!!!!7 capitais!!

LeoPE
01-06-2011, 21:51

achei em 8 cidades!!!!!!!!!7 capitais!!
São 10 cidades (7 capitais).

Capitais: São Paulo, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Recife, Belo Horizonte e Campo Grande.

Interior: São José do Rio Preto, Limeira e Barretos.

rafael_netto
01-06-2011, 22:07
É Tv A Crítica o mesmo nome de um jornal impresso (A Crítica) da mesma rede, Rede Calderaro de Comunicação.
Digitei tudo junto no meu post de maneira errada.

Ah bom. Eu achei o site do jornal ( www.acritica.com.br ) mas eles próprios escrevem de um jeito ambíguo.

mfbald
01-06-2011, 22:46
São 10 cidades (7 capitais).

Capitais: São Paulo, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Recife, Belo Horizonte e Campo Grande.

Interior: São José do Rio Preto, Limeira e Barretos.

Faltou Jundiaí (SP)

LeoPE
01-06-2011, 23:04
Faltou Jundiaí (SP)
Esqueci da Rede Vida de Jundiaí que está no ar desde Novembro de 2010.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/101658-HDTV-em-Jundia%C3%AD%21?p=2754654&viewfull=1#post2754654

Então são 11 cidades com sinal digital da Rede Vida contra 13 do SBT.

Do jeito que está, a Rede Vida passa o SBT em relação a número de cidades com sinal digital daqui a algumas semanas.

BrunoDTV
02-06-2011, 03:36

1º - Globo: G1, G2, G3, G4 (falta: Boa Vista/RR, Macapá/AP, Porto Velho/RO e Rio Branco/AC), G5 (Campinas/SP, Uberlândia/MG, Santos/SP, Sorocaba/SP, Ribeirão Preto/SP, Joinville/SC, Londrina/PR, São Carlos/SP, Varginha/MG, São José dos Campos/SP, Taubaté/SP, Mogi das Cruzes/SP, Maringá/PR, Presidente Prudente/SP, Ituiutaba/MG, Anápolis/GO, Luziânia/GO, Resende/RJ e Foz do Iguaçu/PR); G7 (apenas Piracicaba/SP, Limeira/SP, Indaiatuba/SP, Amparo/SP e Mogi Guaçu/SP. Franca/SP, Sertãozinho/SP, Cravinhos/SP e Barretos/SP. Poços de Caldas/MG. Praia Grande/SP e Guarujá/SP. Guarapari/ES. Novo Hamburgo/RS. Uberaba/MG, Rio Claro/SP, Pouso Alegre/MG, Jundiaí/SP)

4º - Record: G1 (falta: Fortaleza/CE), G2 (falta: Curitiba/PR e Recife/PE), G3 (falta: João Pessoa/PB e Natal/RN), G4 (apenas: Aracaju/SE, Vitória/ES, Porto Velho/RO, Florianópolis/SC), G5 (apenas: Uberlândia/MG, Campinas/SP);

rafael_netto
02-06-2011, 11:54

Quando o cronograma saiu a gente achava isso. Depois disseram que o cronograma era para as emissoras pedirem os canais ou algo parecido (não sei o nome do instrumento jurídico). Neste aspecto acho que o cronograma está sendo cumprido. Seja como for depois dessa etapa as emissoras têm 18 meses (1 ano e meio) para entrar efetivamente em operação. E esse "entrar em operação" pelo que eu entendo é apenas jogar o sinal no ar, não precisa ter instalações definitivas, isto é, um "analógico digitalizado" de baixa potência tá valendo.

Fabius_
02-06-2011, 12:26
Quando o cronograma saiu a gente achava isso. Depois disseram que o cronograma era para as emissoras pedirem os canais ou algo parecido (não sei o nome do instrumento jurídico). Neste aspecto acho que o cronograma está sendo cumprido. Seja como for depois dessa etapa as emissoras têm 18 meses (1 ano e meio) para entrar efetivamente em operação. E esse "entrar em operação" pelo que eu entendo é apenas jogar o sinal no ar, não precisa ter instalações definitivas, isto é, um "analógico digitalizado" de baixa potência tá valendo.

Honestamente?
Eu frequento este fórum desde 2008 e nunca tinha ouvido falar dessa interpretação. Eu não sei se o cumprimento disso foi integral ou não, mas se assim for, parece-me mais plausível, pelo menos parece...

Digamos então, que em junho de 2013, quando as "demais retransmissoras" das não capitais tiverem 18 meses para iniciar as transmissões, imaginando que só tenham feito isso lá no final do prazo, até janeiro de 2015, o sistema precisará estar totalmente implantado no Brasil (isso com um ano e meio para o fim das transmissões). Sim, porque por esse conceito, todas as capitais terão de ter todas as emissoras em funcionamento até dezembro de 2012. Será que é assim mesmo?

rafael_netto
02-06-2011, 14:12
Procurei um pouco (aqui no fórum mesmo mas com ajuda do Google) e achei a legislação que estabelece esse cronograma.
É a Portaria 652/2006 do Ministério das Comunicações. (http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/atuacao-e-conteudos-de-apoio/legislacao/comunicacao/tv-digital/Portaria_no_652_10.10.06_Minicom_sbtvdt.pdf)

Citando o documento (grifos meus):

Art. 4°: A apresentação do requerimento de consignação ao Ministério das Comunicações deverá obedecer ao seguinte cronograma:
I – geradoras situadas nas capitais dos Estados e no Distrito Federal:
a) até 29 de dezembro de 2006: cidade de São Paulo; e
b) após 29 de junho de 2007:
1. cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador: até 30 de novembro de 2007;
2. cidades de Belém, Curitiba, Goiânia, Manaus, Porto Alegre e Recife: até 31 de março de 2008;
3. cidades de Campo Grande, Cuiabá, João Pessoa, Maceió, Natal, São Luís e Teresina: até 31 de julho de 2008;
4. cidades de Aracaju, Boa Vista, Florianópolis, Macapá, Palmas, Porto Velho, Rio Branco e Vitória: até 30 de novembro de 2008.
II – geradoras situadas nos demais Municípios: de 1o de outubro de 2007 até 31 de março de 2009;
III - retransmissoras situadas nas capitais dos Estados e no Distrito Federal: até 30 de abril de 2009; e
IV - retransmissoras situadas nos demais Municípios: até 30 de abril de 2011.

Art. 5°: Aprovado o requerimento de consignação, será celebrado, em prazo não superior a sessenta dias, instrumento pactual entre a requerente e a União, por intermédio do Ministério das Comunicações, nos termos do art. 9o do Decreto no 5.820, de 2006.

Art. 6°: Celebrado o instrumento pactual, a exploradora deverá apresentar ao Ministério das Comunicações, em prazo não superior a seis meses, projeto de instalação da estação transmissora ou retransmissora digital.

Art. 7°: Publicada a portaria de aprovação do projeto de instalação da estação, será expedida, pela ANATEL, a autorização para uso do canal consignado para transmissão digital.

Art. 8°: Instalada a estação digital, a exploradora deverá requerer ao Ministério das Comunicações a expedição de Licença para Funcionamento de Estação.

Art. 9°: O início da transmissão digital deverá ocorrer em prazo não superior a dezoito meses, contado a partir da data de publicação da portaria de aprovação do projeto.

O documento ainda cita vários outros procedimentos, taxas, laudos e análises que precisam ser feitos em cada etapa. Ê burocracia...

Mas enfim podemos resumir da seguinte forma:

1) Requerimento da Consignação: pela Emissora, de acordo com o cronograma:
São Paulo: até 29/12/2006
G1: de 29/06/2007 até 30/11/2007
G2: de 29/06/2007 até 31/03/2008
G3: de 29/06/2007 até 31/07/2008
G4: de 29/06/2007 até 30/11/2008
G5: de 1/10/2007 até 31/03/2009
G6: de 1/10/2007 até 30/04/2009
G7: de 1/10/2007 até 30/04/2011

2) Instrumento pactual: entre a Emissora e o Ministério, em até 60 dias após o requerimento da consignação

3) Projeto de instalação da estação: pela Emissora, em até 6 meses após o instrumento pactual

4) Autorização do uso do canal consignado: pela Anatel, após apresentação do projeto

5) Licença de funcionamento da estação: pelo Ministério, deve ser requerida pela Emissora após a instalação da estação

6) Início das transmissões: em até 18 meses após a apresentação do projeto.

Tomando como exemplo o G1 teríamos os prazos máximos:
Requerimento da Consignação: 30/11/2007
Instrumento pactual: 29/01/2008
Projeto da instalação: 29/07/2008
Início das transmissões: 29/01/2010

Isto é, aquele cronograma de fato representava os prazos máximos para entrada em operação, donde se conclui que os prazos estão MUITO ATRASADOS !!!!!

Quanto às sanções a portaria diz o seguinte:
Art. 11. O não cumprimento pelas exploradoras dos prazos estabelecidos nos arts. 4°, 5°, 6° e 9° caracterizará o desinteresse da concessionária, permissionária ou autorizada na exploração do serviço para transmissão digital, nos termos do Decreto no 5.820, de 2006.
Parágrafo único. No caso previsto no caput, a exploradora devolverá o canal utilizado para transmissão analógica na data prevista no § 2o do art. 10 do Decreto no 5.820, de 2006.

Isto é, quem não cumprir o cronograma deveria devolver o canal em 2016. Na prática, estou achando que só vai ter que devolver o canal quem não tiver entrado em operação naquela data e o cronograma não serve mais pra nada.

PS: o Decreto 5820/2006 (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Decreto/D5820.htm) que instituiu o SBTVD diz o seguinte:
Art. 8°: O Ministério das Comunicações estabelecerá, no prazo máximo de sessenta dias a partir da publicação deste Decreto, cronograma para a consignação dos canais de transmissão digital.
Parágrafo único. O cronograma a que se refere o caput observará o limite de até sete anos (...) [29/06/2013]
Art. 10. O período de transição do sistema de transmissão analógica para o SBTVD-T será de dez anos, contados a partir da publicação deste Decreto. [29/06/2016]

BrunoQuiocca
02-06-2011, 15:11
Outro fator que tem causado atraso é a lentidão do Ministério das Comunicações em emitir as outorgas.
lembrei dessa new de março:

http://www.panoramaaudiovisual.com.br/2011/03/31/minicom-tenta-acelerar-outorgas-de-tv/
A partir de agora, as licenças que autorizam os serviços de radiodifusão serão emitidas sem o aval do ministro. A nova regra também considera a análise dos processos de TV Digital como atribuição da Secretaria de Comunicação Eletrônica, responsável pelas outorgas de radiodifusão. De acordo com o ministério, o volume de processos antigos deve ser liquidado em um ano e meio.

Outra mudança define em detalhes as atribuições dos departamentos de Outorga, de Acompanhamento e Avaliação e de Engenharia de Outorgas. Antes, as competências eram estabelecidas de forma generalizada para todos os departamentos. “Tentamos descentralizar os processos, mantendo apenas os imprescindíveis ao ministro. Todos os outros foram transferidos para secretários, diretores e coordenadores gerais. A mudança vai diminuir a burocracia nos atos expedidos pelo ministério, que estavam concentrados no ministro”, explica o Diretor do Departamento de Outorgas, Demerval da Silva Junior.

Ivan Miranda, gerente de engenharia de telecomunicações da TV Paranaense, afirma que a necessidade de acelerar os processos do setor é urgente. A implementação da TV digital está entre as maiores preocupações dos radiodifusores. “Para se ter ideia, para viabilizar a transmissão digital na TV, tenho que trabalhar algo em torno de 120 transmissoras”, diz.

R.Benetti
02-06-2011, 15:29
G7: de 1/10/2007 até 30/04/2011

É então... passou 1 mês e agora? Pior que pesquiso na Anatel*, e aparecem esses canais reservados para cá:

15, 17, 19, 23 e 51

Aqui em Atibaia hoje há retransmissão desses canais no analógico:

- 27UHF: Rede Vida
- 36UHF: SBT
- 40 UHF: Cultura
- 46UHF: Record
- 49UHF: Globo
- 52UHF: Band
- 58UHF: Shop Tour

Agora vai saber quando começarão os testes.

* url conforme indicação anterior:
http://sistemas.anatel.gov.br/srd/Consultas/ConsultaGeral/TelaListagem.asp?SISQSmodulo=5243

LeoPE
02-06-2011, 18:09
RIC TV com o sinal digital no ar na cidade de Curitiba/PR.

Segundo o tópico HDTV em Curitiba! (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/62113-HDTV-em-Curitiba%21?p=3272025&viewfull=1#post3272025), a RIC TV (afiliada da Record em Curitiba), está com o sinal digital no ar (ainda em teste) no canal 34.

BrunoDTV
02-06-2011, 19:29
RIC TV com o sinal digital no ar na cidade de Curitiba/PR.

Segundo o tópico HDTV em Curitiba! (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/62113-HDTV-em-Curitiba%21?p=3272025&viewfull=1#post3272025), a RIC TV (afiliada da Record em Curitiba), está com o sinal digital no ar (ainda em teste) no canal 34.

1º - Globo: G1, G2, G3, G4 (falta: Boa Vista/RR, Macapá/AP, Porto Velho/RO e Rio Branco/AC), G5 (Campinas/SP, Uberlândia/MG, Santos/SP, Sorocaba/SP, Ribeirão Preto/SP, Joinville/SC, Londrina/PR, São Carlos/SP, Varginha/MG, São José dos Campos/SP, Taubaté/SP, Mogi das Cruzes/SP, Maringá/PR, Presidente Prudente/SP, Ituiutaba/MG, Anápolis/GO, Luziânia/GO, Resende/RJ e Foz do Iguaçu/PR); G7 (apenas Piracicaba/SP, Limeira/SP, Indaiatuba/SP, Amparo/SP e Mogi Guaçu/SP. Franca/SP, Sertãozinho/SP, Cravinhos/SP e Barretos/SP. Poços de Caldas/MG. Praia Grande/SP e Guarujá/SP. Guarapari/ES. Novo Hamburgo/RS. Uberaba/MG, Rio Claro/SP, Pouso Alegre/MG, Jundiaí/SP)

4º - Record: G1 (falta: Fortaleza/CE), G2 (falta: Recife/PE), G3 (falta: João Pessoa/PB e Natal/RN), G4 (apenas: Aracaju/SE, Vitória/ES, Porto Velho/RO, Florianópolis/SC), G5 (apenas: Uberlândia/MG, Campinas/SP);

pencel
03-06-2011, 01:11
REDE VIDA ESTREIA SEU SINAL HD EM CAMPO GRANDE MS CANAL 45!!!!

BrunoDTV
03-06-2011, 21:16
Notícia velha do cão, isso já mudou demais.
As duas emissoras já estam com seu sinal digital HD em DVB S2 no satélite Star One C2 (o mesmo dos canais analógicos) e FTA.

BrunoQuiocca
03-06-2011, 21:53
Dá pra ver que na reta final vai ser um pega-pra-capar danado. Esses empresários querem moleza, e deixam de investir.
Uma boa notícia é que nas cidades do G7 é forte a presença do uso da parabólica, a qual normalmente não recebe transmissão regional, enfim os anúncios regionais perdem força fora das capitais... assim quando começarem a perder anunciantes locais insatisfeitos com a baixa audiência dos anúncios low-res sob sinal analógico nas cidades do G7, aí as emissoras irão se mexer, mas isso só lá pro fim do ano que vem. As novas audiências sob sinal digital poderiam contornar essa perda de receita, caso tenham visão..:lol:

ce não leu o que foi dito semana passada, que o BNDES reconheceu várias falhas que estavam impossibilitando as emissoras de conseguir empréstimos para a aquisição de novos equipamentos para a digitalização né?
ce não leu ali acima o ministério das comunicações assumindo que está com mais de 1 ano e meio de atraso para a emissão de outorgas?
vai ser uma correria? certeza. Mas a maior parte é porque o governo tá batendo cabeça desde 2007.

nono
03-06-2011, 23:38
Dá pra ver que na reta final vai ser um pega-pra-capar danado. Esses empresários querem moleza, e deixam de investir.
Uma boa notícia é que nas cidades do G7 é forte a presença do uso da parabólica, a qual normalmente não recebe transmissão regional, enfim os anúncios regionais perdem força fora das capitais... assim quando começarem a perder anunciantes locais insatisfeitos com a baixa audiência dos anúncios low-res sob sinal analógico nas cidades do G7, aí as emissoras irão se mexer, mas isso só lá pro fim do ano que vem. As novas audiências sob sinal digital poderiam contornar essa perda de receita, caso tenham visão..:lol:
Vide material extra: Sinal digital para as parabólica racha emissoras comerciais
http://www.direitoacomunicacao.org.br/content.php?option=com_content&task=view&id=2128
Daniel Castro - Folha de S. Paulo
04.12.2007
A transmissão de TV digital via satélite para os 15 milhões de domicílios brasileiros que possuem antenas parabólicas rachou as redes de TV e colocou o Ministério das Comunicações em uma situação delicada.
Há duas semanas, Band e Rede TV! entregaram ao ministro Hélio Costa documento em que pedem a implantação do ISDB-S, a versão para satélite do padrão de TV digital japonês, adotado pelo Brasil. Por enquanto, as redes só podem transmitir TV digital por via terrestre, começando por São Paulo.
A liberação da transmissão via satélite daria acesso imediato à TV digital aos proprietários de parabólicas (desde que comprem um novo receptor). A TV digital chegaria já a cidades que só receberiam a nova tecnologia daqui a dez anos. "Seria uma forma de democratizar o acesso à TV digital e de baratear as caixas receptoras", diz Frederico Nogueira, diretor da Band.
O problema é que a Globo é contra, porque as parabólicas afetam as receitas publicitárias regionais. Embora SBT e Record ainda estudem o assunto, a Abert é contra a medida. Vice-presidente institucional da Globo, Evandro Guimarães discutirá o assunto hoje em reunião com a Band e a Rede TV!.
Enquanto isso, o Ministério das Comunicações, que não quer desagradar à Globo, ganha tempo. Diz "que a prioridade é cumprir o decreto 5.820/06, que estabelece o cronograma da TV digital [terrestre]".
Noticia de 2007
TV digital nem tinha sido inaugurada ainda
Putz!

LopRJBR
05-06-2011, 01:57
ce não leu o que foi dito semana passada, que o BNDES reconheceu várias falhas que estavam impossibilitando as emissoras de conseguir empréstimos para a aquisição de novos equipamentos para a digitalização né?
ce não leu ali acima o ministério das comunicações assumindo que está com mais de 1 ano e meio de atraso para a emissão de outorgas?
vai ser uma correria? certeza. Mas a maior parte é porque o governo tá batendo cabeça desde 2007.

Ola BrunoQuiocca !! Nao me leve a mal ??!! Espero que nao !!
Mas... Se puder vc tem como poder mostrar a noticia e a fonte (se puder) ?? Pq nao entendi o pq o comentario " .... o governo ta batendo cabeca..." ??!!
Vc quiz dizer pelo fato de que ..... Seria pela papelada (burocracia)?? Seria pelas licencas ?? Seria pelas leis ( como por exemplo da multiprogramacao parada no congresso ainda ) ?? Seria pela rearrumacao das frequencias dos canais antigos em analogicos com os novos digitais ?? Enfim.....
Nao entendi essa parte !! Se puder colocar a noticia e dizer o que entendeu nessa parte !!

AGORA ??!! CONCORDO COM VC BrunoQuiocca !! Que quando ficar mais proximo da data, serah 1 corre corre soh !! E ai e aquilo neh !! Fazendo na pressa, e um pulo pra fazer "NAS COIXAS" !! Eh ai e que mora o perigo, pq fazer tudo nas pressas, as imperfeicoes aparecem e ate botar em ordem e resolver, poderar levar tempo !! Enfim....

Aguardo sua msg com a fonte da noticia !! E obrigado desde de jah !!

R.Benetti
05-06-2011, 12:35
AGORA ??!! CONCORDO COM VC BrunoQuiocca !! Que quando ficar mais proximo da data, serah 1 corre corre soh !! E ai e aquilo neh !! Fazendo na pressa, e um pulo pra fazer "NAS COIXAS" !! Eh ai e que mora o perigo, pq fazer tudo nas pressas, as imperfeicoes aparecem e ate botar em ordem e resolver, poderar levar tempo !! Enfim....

Eu já falei: não duvido nada soltarem uns 1seg como principal... :)

BrunoDTV
05-06-2011, 14:26
Eu já falei: não duvido nada soltarem uns 1seg como principal... :)
Aqui em Recife/PE acontece de vez em quando na TV Jornal (SBT) e isso com mais de 1 ano de canal digital em definitivo.

LeoPE
06-06-2011, 16:31
Record News com o sinal digital no ar na cidade de São Luís/MA.

Segundo o tópico HDTV em São Luís (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/78277-HDTV-em-S%C3%A3o-Lu%C3%ADs?p=3278723&viewfull=1#post3278723), a Record News está com o sinal digital no ar no canal 22.

mfbald
06-06-2011, 16:36
Record News com o sinal digital no ar na cidade de São Luís/MA.

Segundo o tópico HDTV em São Luís (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/78277-HDTV-em-S%C3%A3o-Lu%C3%ADs?p=3278723&viewfull=1#post3278723), a Record News está com o sinal digital no ar no canal 23.

Canal fisico- 22
Canal virtual- 23

MATHEUSSS
07-06-2011, 10:22
galera alguem ai sabe o prazo legal dado pelo governo para a geradoras de tv entrarem com sistema digital ????

R.Benetti
07-06-2011, 11:32
galera alguem ai sabe o prazo legal dado pelo governo para a geradoras de tv entrarem com sistema digital ????

Conforme imagem incluída por BrunoDTV, na página anterior:

BrunoDTV
07-06-2011, 13:27

Conforme imagem incluída por BrunoDTV, na página anterior:

MATHEUSSS
08-06-2011, 11:03
então pelo o prazo todas as geradoras tem que respeitar esse parazo que vence esse mes né ???

rafael_netto
08-06-2011, 11:06
então pelo o prazo todas as geradoras tem que respeitar esse parazo que vence esse mes né ???

Leia a página anterior deste tópico, se conseguir.

feliperibeirosouza
08-06-2011, 20:27
Impressionante, imediatamente após acabar uma grande discussão sobre o assunto... :rolleyes:

zoromaster
12-06-2011, 14:04
EXTRA, EXTRA, EXTRA, NOTÍCIAS

http://www.forumsbtvd.org.br/materias.asp?id=621
e: http://www.forumsbtvd.org.br/default.asp

A partir do segundo semestre de 2011, todo o Brasil estará preparado para receber o sinal digital Na última reunião do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD, no início de maio, o Superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Apkar Minassian, anunciou que até o final de julho, estará concluído o planejamento para a alocação de canais digitais, em atendimento ao disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006.
Esse planejamento, que serve de base para a outorga dos canais, é dinâmico e é continuamente revisto e aperfeiçoado pela Anatel, à medida que vão sendo concedidas novas outorgas e identificadas novas demandas, em busca sempre da melhor alocação entre canais analógicos e digitais. “Este é mais um marco de sucesso na implantação da TV digital no Brasil. Nosso cronograma está adiantado em um ano. Nenhum outro país conseguiu um feito assim. E no nosso caso, não podemos esquecer que o Brasil tem dimensões continentais”, avalia o superintendente.
Digital e analógico - A Anatel tem trabalhado na administração racional e eficiente do espectro radioelétrico, de forma a permitir a convivência entre canais digitais e analógicos, livre de interferências, durante o período de transição entre as tecnologias, em observância ao que foi estabelecido pela Portaria n.º 652, de 10 de outubro de 2006 e pela Portaria n.º 276, de 29 de março de 2010, ambas do Ministério das Comunicações.
A expectativa é que a cobertura da Televisão Digital Terrestre no Brasil seja igual ou superior à cobertura da Televisão Analógica atual, antes de 2016, ano em que está previsto o fim das transmissões analógicas. Assim, o objetivo é parear aproximadamente 6300 canais analógicos outorgados, e que atendem 2.200 municípios. Hoje o Plano Básico de Televisão Digital (PBTVD) já conta com 4000 canais, o que permite o alcance de mais de 1000 municípios brasileiros.
Cumprindo o cronograma previsto, já foram finalizadas todas as Consultas Públicas para receber propostas de alterações dos planos básicos de TV Digital (PBTVD) para todas as capitais brasileiras e estão sendo concluídas até julho as Consultas para o interior do Brasil, quando a Agência encerrará este ciclo de estudos e planejamento para a disponibilização de canais de TV Digital em todos os municípios brasileiros.
Minassian atribui o sucesso na elaboração do planejamento de outorgas de canais digitais ao modelo adotado, que envolveu nas discussões as emissoras das localidades estudadas, o que facilitou as análises das consultas públicas realizadas. Os trabalhos do presente ciclo foram iniciados em 2007 pelas regiões mais populosas, principais capitais e regiões metropolitanas do país, sendo posteriormente direcionado para os demais municípios, na fase da interiorização da TV digital.

Os dados sobre o andamento da implantação da TV digital podem ser consultados no portal da Anatel na internet (www.anatel.gov.br (http://www.anatel.gov.br/)), clicando em seguida Radiodifusão, Televisão Digital, selecionando após a opção Emissoras em operação e População alcançada onde são disponibilizados gráficos, tabelas e mapas, com o objetivo de mostrar à sociedade a evolução da digitalização no país.

P.S. não enconrtrei o caminho indicado acima... Radiodifusão... Algúem ?

BrunoDTV
12-06-2011, 16:51
[B]

Vá em informações técnicas, Radiodifusão, Televisão Digital...

sanddf
12-06-2011, 19:12
O cronograma do MC não vale mais nada. As emissoras mandam e fazem o que querem.
Rede Globo está mais adiantada na implantaçao do sinal digital nos Estados. A Record está engatinhando ainda. Rede Vida pisou no acelerador agora em 2011. Band e SBT estagnaram. A Rede TV empacou de vez, pois o único mercado que a interessa é São Paulo.
A emissora pública TV Brasil deve inaugurar sinal digital em várias capitais em 2011.

kielos
12-06-2011, 20:11
Amigos, é a primeira vez que participo do Fórum. Gostaria de saber, pelo amor de Deus, quando cidades como a minha Governador Valadares, que tem mais de 200 mil habitantes vai receber ter o sinal digital das emissoras. Alguém tem alguma informação sobre isso??

R.Benetti
12-06-2011, 21:29

http://www.forumsbtvd.org.br/materias.asp?id=621
e: http://www.forumsbtvd.org.br/default.asp

A partir do segundo semestre de 2011, todo o Brasil estará preparado para receber o sinal digital Na última reunião do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD, no início de maio, o Superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Apkar Minassian, anunciou que até o final de julho, estará concluído o planejamento para a alocação de canais digitais, em atendimento ao disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006.
Esse planejamento, que serve de base para a outorga dos canais, é dinâmico e é continuamente revisto e aperfeiçoado pela Anatel, à medida que vão sendo concedidas novas outorgas e identificadas novas demandas, em busca sempre da melhor alocação entre canais analógicos e digitais. “Este é mais um marco de sucesso na implantação da TV digital no Brasil. Nosso cronograma está adiantado em um ano. Nenhum outro país conseguiu um feito assim. E no nosso caso, não podemos esquecer que o Brasil tem dimensões continentais”, avalia o superintendente.
Digital e analógico - A Anatel tem trabalhado na administração racional e eficiente do espectro radioelétrico, de forma a permitir a convivência entre canais digitais e analógicos, livre de interferências, durante o período de transição entre as tecnologias, em observância ao que foi estabelecido pela Portaria n.º 652, de 10 de outubro de 2006 e pela Portaria n.º 276, de 29 de março de 2010, ambas do Ministério das Comunicações.
A expectativa é que a cobertura da Televisão Digital Terrestre no Brasil seja igual ou superior à cobertura da Televisão Analógica atual, antes de 2016, ano em que está previsto o fim das transmissões analógicas. Assim, o objetivo é parear aproximadamente 6300 canais analógicos outorgados, e que atendem 2.200 municípios. Hoje o Plano Básico de Televisão Digital (PBTVD) já conta com 4000 canais, o que permite o alcance de mais de 1000 municípios brasileiros.
Cumprindo o cronograma previsto, já foram finalizadas todas as Consultas Públicas para receber propostas de alterações dos planos básicos de TV Digital (PBTVD) para todas as capitais brasileiras e estão sendo concluídas até julho as Consultas para o interior do Brasil, quando a Agência encerrará este ciclo de estudos e planejamento para a disponibilização de canais de TV Digital em todos os municípios brasileiros.
Minassian atribui o sucesso na elaboração do planejamento de outorgas de canais digitais ao modelo adotado, que envolveu nas discussões as emissoras das localidades estudadas, o que facilitou as análises das consultas públicas realizadas. Os trabalhos do presente ciclo foram iniciados em 2007 pelas regiões mais populosas, principais capitais e regiões metropolitanas do país, sendo posteriormente direcionado para os demais municípios, na fase da interiorização da TV digital.

Os dados sobre o andamento da implantação da TV digital podem ser consultados no portal da Anatel na internet (www.anatel.gov.br (http://www.anatel.gov.br/)), clicando em seguida Radiodifusão, Televisão Digital, selecionando após a opção Emissoras em operação e População alcançada onde são disponibilizados gráficos, tabelas e mapas, com o objetivo de mostrar à sociedade a evolução da digitalização no país.

Não é rebatendo sua informação, aliás até agradeci a postagem. Mas... está preparado 'em que sentido'? Achei aqui pra Atibaia, por exemplo, no site da Anatel que a faixa entre os canais 15 e 21 UHF + 51 UHF (totalizando 5 canais) está reservado pra transmissão HD. Mas não a data e quem os ocupará.

nono
12-06-2011, 21:35
Amigos, é a primeira vez que participo do Fórum. Gostaria de saber, pelo amor de Deus, quando cidades como a minha Governador Valadares, que tem mais de 200 mil habitantes vai receber ter o sinal digital das emissoras. Alguém tem alguma informação sobre isso??
Pelo cronograma, seria entre junho/2011 e junho/2013. Mas acredito que vai alavancar mesmo é com a copa de 2014.

zoromaster
16-06-2011, 21:55
Achei:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNivelDois.do?codItemCanal=1239&nomeVisao=Informa%E7%F5es%20T%E9cnicas&nomeCanal=Radiodifus%E3o&nomeItemCanal=Televis%E3o%20Digital

LopRJBR
17-06-2011, 02:39
Em compensacao ???!!!

Veja o que 1 amigo colocou no topico do HDTVRJ sobre o que ocorreu com a Record em Itaguari no interior do RJ !!

Exclusivo: Record Rio abre o jogo sobre TV Digital
Fonte: http://www.tvsdorj.com/2011/06/exclu...ogo-sobre.html

Durante uma conversa telefônica, onde estava-se discutindo a implantação do sistema de TV Digital na cidade de Itaguaí, o engenheiro da Record Rio (Sr. Miguel) abre o jogo em relação ao atraso da emissora em relação a expansão do sinal digital da rede no estado do Rio de Janeiro. Afirmou em tom categorico que a Rede Record ainda não chegou na Serra do Mendanha por conta da burocracia do Ministério das Comunicações (MC).

Afirmou ainda que o mesmo ministério que liberou a Globo, Band e SBT para operarem em carater de teste na Serra do Mendanha, fechou a porta quando a Rede Record requereu o mesmo tratamento.

Em tom de desabafo, afirmou que a emissora quer expandir o seu sinal digital a todos os municípios do estado o mais rapído possível, inclusive afirmando que a emissora possui recursos próprios para isso, mas que a falta de definição do MC e a decisão de não emitirem mais autorizações experimentais paralisaram a ampliação da rede de retransmissores (gap-filler's).

Por fim, explicou que a Record defende a tese de que o ministério defina quais canais estão reservados para cada emissora nas cidades do estado. "Tem cidades no RJ com apenas um canal digital liberado, como as 5 redes podem dividir um único canal nesses casos?", ponderou.

Em resumo: Pelo que entendi, a Record quer ampliar sua rede no estado, porém, o ministério das comunicações simplesmente não está distribuindo canais na capital e no interior.

TVs do RJ

OBS >> Pra quem ainda nao sabe da historia, a prefeitura desse municipio do RJ, entrou em contato com as emissoras principais do RIO pra que facam o processo da mudanca pro sinal digital O MAIS RAPIDO POSSIVEL !! E que a prefeitura estaria em inteira e total disposicao pra que as emissoras pudessem instalar os transmissoes !! E segundo soube da ultima noticia sobre ate esse assunto, e que a Rede Globo teria sido a unica a ter o interesse em fazer essa consulta e poder acelerar !!
E ai ??!! apareceu esse comentario !! Enfim.... AI TB FICA DIFICIL neh gente ??!! MAS..... Vamos aguardar !! E tomara que se resolva logo isso !!

LeoPE
19-06-2011, 22:34
TV Aparecida com o sinal digital no ar em São Paulo/SP.

Segundo o tópico HDTV em São Paulo (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/77716-HDTV-em-S%C3%A3o-Paulo?p=3316172&viewfull=1#post3316172), a TV Aparecida está com o sinal digital no ar no canal 41.

zoromaster
20-06-2011, 13:36
Em compensacao ???!!!

Veja o que 1 amigo colocou no topico do HDTVRJ sobre o que ocorreu com a Record em Itaguari no interior do RJ !!

Exclusivo: Record Rio abre o jogo sobre TV Digital
Fonte: http://www.tvsdorj.com/2011/06/exclu...ogo-sobre.html

Durante uma conversa telefônica, onde estava-se discutindo a implantação do sistema de TV Digital na cidade de Itaguaí, o engenheiro da Record Rio (Sr. Miguel) abre o jogo em relação ao atraso da emissora em relação a expansão do sinal digital da rede no estado do Rio de Janeiro. Afirmou em tom categorico que a Rede Record ainda não chegou na Serra do Mendanha por conta da burocracia do Ministério das Comunicações (MC).

Afirmou ainda que o mesmo ministério que liberou a Globo, Band e SBT para operarem em carater de teste na Serra do Mendanha, fechou a porta quando a Rede Record requereu o mesmo tratamento.

Em tom de desabafo, afirmou que a emissora quer expandir o seu sinal digital a todos os municípios do estado o mais rapído possível, inclusive afirmando que a emissora possui recursos próprios para isso, mas que a falta de definição do MC e a decisão de não emitirem mais autorizações experimentais paralisaram a ampliação da rede de retransmissores (gap-filler's).

Por fim, explicou que a Record defende a tese de que o ministério defina quais canais estão reservados para cada emissora nas cidades do estado. "Tem cidades no RJ com apenas um canal digital liberado, como as 5 redes podem dividir um único canal nesses casos?", ponderou.

Em resumo: Pelo que entendi, a Record quer ampliar sua rede no estado, porém, o ministério das comunicações simplesmente não está distribuindo canais na capital e no interior.

TVs do RJ

OBS >> Pra quem ainda nao sabe da historia, a prefeitura desse municipio do RJ, entrou em contato com as emissoras principais do RIO pra que facam o processo da mudanca pro sinal digital O MAIS RAPIDO POSSIVEL !! E que a prefeitura estaria em inteira e total disposicao pra que as emissoras pudessem instalar os transmissoes !! E segundo soube da ultima noticia sobre ate esse assunto, e que a Rede Globo teria sido a unica a ter o interesse em fazer essa consulta e poder acelerar !!
E ai ??!! apareceu esse comentario !! Enfim.... AI TB FICA DIFICIL neh gente ??!! MAS..... Vamos aguardar !! E tomara que se resolva logo isso !!

Isso é coisa de ministério corrupto mesmo, vale denunciar !!

LopRJBR
20-06-2011, 15:48
Soh pra ficar mais claro sobre o assunto !! Nesse mesmo link do site ( e ate no final desta msg darei o link especifico da materia) mostra tb uma materia a qual as outras emissoras realmente tiveram interesse em ter as suas transmissoes em sinal Digital na cidade de Itaguai !! Com isso ratificando o erro do meu texto em que soh tinha ido a Globo !!

BEM....... Como sou um "capira discunfiaduuu" !! Entao vamos pensar o seguinte !!

Por um lado e dado os parabens pra prefeitura !! Afinal e pro interesse da populacao local !!

AGORA ??!!

Todos nos sabemos que atraves do sinal digital pode-se ver agora em qq ponto da cidade, a partir de um simples celular ou aparelho movel de receptor de tv. Nao seria tb "segundas intencoes" em relacao a propaganda politica ??!! Afinal sabemos como e isso nessas localidades neh ??!! Enfim.... Tirem suas conclusoes !!
De qq maneira que seja pro bem da populacao local !!

Link com a noticia >>
http://www.tvsdorj.com/2011/06/tv-digital-em-itaguai-redes-estarao-na.html

R.Benetti
21-06-2011, 14:27
Bom... recebi uma resposta da Band (pelo menos me responderam), se havia previsão para implantar sinal HD aqui em Atibaia:

Primeiramente pedimos desculpas pelo atraso em responder, estávamos com problemas no sistema.
Referente o seu questionamento em Atibaia não possui sinal digital e por enquanto não temos previsão de quando será disponibilizado, em relação a Sky não depende de nós e sim de contrato
Fonte: e-mail

O 'Sky' citado aí, é que sugeri que na impossibilidade de expandir o sinal via HDTV terrestre, que fizessem como a NET Digital e disponibilizassem seu sinal em HD por lá [Sky].

Ou seja: nós que moram nas cidades do 'G7', não teremos nunca o sinal HD (e nem TVDR, que pelo jeito é só pro pessoal que mora no meio da floresta, ou no meio do Atlântico) das emissoras abertas.

zoromaster
22-06-2011, 11:37
Bom... recebi uma resposta da Band (pelo menos me responderam), se havia previsão para implantar sinal HD aqui em Atibaia:

Fonte: e-mail

O 'Sky' citado aí, é que sugeri que na impossibilidade de expandir o sinal via HDTV terrestre, que fizessem como a NET Digital e disponibilizassem seu sinal em HD por lá [Sky].

Ou seja: nós que moram nas cidades do 'G7', não teremos nunca o sinal HD (e nem TVDR, que pelo jeito é só pro pessoal que mora no meio da floresta, ou no meio do Atlântico) das emissoras abertas.

Calma lá... Volta Redonda, Barra Mansa e Resende estão no G7 e contam com sinal full HD 1080i (somente rede globo) desde julho do ano passado. A coisa tá lenta mas tem andado por aqui.

R.Benetti
24-06-2011, 14:33
Calma lá... Volta Redonda, Barra Mansa e Resende estão no G7 e contam com sinal full HD 1080i (somente rede globo) desde julho do ano passado. A coisa tá lenta mas tem andado por aqui.

O problema é descaso de algumas afiliadas mesmo. Não sei o que emperra o avanço, sinceramente. O que mais irrita é que ninguém [emissoras + prefeitura + Anatel] não nos posiciona nada, ou quando manda é resposta automática de 1 ano atrás.

Um caso de avanço é a EPTV, que tem - conforme informações aqui mesmo no HT Fórum - praticamente toda sua rede em HD.

Fabius_
24-06-2011, 16:13
(...)
Um caso de avanço é a EPTV, que tem - conforme informações aqui mesmo no HT Fórum - praticamente toda sua rede em HD.

Na verdade, todas as sedes, mais as outras cidades principais e algumas cidades adjacentes.

Em termos de TV digital, isto significa:

EPTV Campinas: Campinas, Americana, Amparo, Indaiatuba, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba...
EPTV Ribeirão: Ribeirão Preto, Barretos, Cravinhos, Franca, Sertãozinho...
EPTV Central: São Carlos, Araraquara...
EPTV Sul de Minas: Varginha, Poços de Caldas...

É uma cobertura invejável para qualquer afiliada da Globo. A poderosa RBS, com uma área bem maior para cobrir e muito mais emissoras (não apenas retransmissoras, porque a EPTV só tem 4 emissoras), por enquanto, só tem três emissoras (Porto Alegre, Florianópolis e Joinville) com transmissão digital.

R.Benetti
24-06-2011, 18:44
Na verdade, todas as sedes, mais as outras cidades principais e algumas cidades adjacentes.

Em termos de TV digital, isto significa:

EPTV Campinas: Campinas, Americana, Amparo, Indaiatuba, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba...
EPTV Ribeirão: Ribeirão Preto, Barretos, Cravinhos, Franca, Sertãozinho...
EPTV Central: São Carlos, Araraquara...
EPTV Sul de Minas: Varginha, Poços de Caldas...

É uma cobertura invejável para qualquer afiliada da Globo. A poderosa RBS, com uma área bem maior para cobrir e muito mais emissoras (não apenas retransmissoras, porque a EPTV só tem 4 emissoras), por enquanto, só tem três emissoras (Porto Alegre, Florianópolis e Joinville) com transmissão digital.

E imagine a Vanguarda, que é do Bonni (considerado por alguns um 'Deus'), que só está com sinal HD em Taubaté e S.J.Campos? Não entendo essa lerdeza.

E pra ajudar, aqui em Atibaia não consigo pegar nenhum sinal HD (isso porque moro numa região alta da cidade) - e não entendo como rádios FM de Campinas chegam com som perfeito, e tv não.

Fabius_
24-06-2011, 19:50
E imagine a Vanguarda, que é do Bonni (considerado por alguns um 'Deus'), que só está com sinal HD em Taubaté e S.J.Campos? Não entendo essa lerdeza.

Falta de compromisso com a expansão do sinal digital. A maioria das emissoras fez apenas o arroz com feijão, botando o sinal nas sedes e um ou outro "gap-filler".

E pra ajudar, aqui em Atibaia não consigo pegar nenhum sinal HD (isso porque moro numa região alta da cidade) - e não entendo como rádios FM de Campinas chegam com som perfeito, e tv não.

Eu colocaria três razões para isso:

1. Irradiação do sinal: as emissoras de Campinas (a EPTV que o diga) têm o sinal voltado mais para norte, noroeste e oeste - no sentido de maior potência. Veja que Valinhos, a sudeste de Campinas, e mais ou menos no rumo de Atibaia, tem canais próprios por causa do relevo mais acidentado e do rumo oposto ao qual é maior a potência, justamente porque nesse rumo, mais sudeste e sul, estão Jundiaí e São Paulo.

2. Essa irradiação menor provavelmente se deve ao fato de logo depois daquela serra de Valinhos já ficar Itatiba, que tem canais próprios. Então, se Itatiba, que pertence à RMC mas nem parece e nem deveria estar, não tem recepção dos canais de Campinas, Atibaia, que ainda tem Jarinu no meio, também não vai ter.

3. Uma coisa é o plano de transmissão de FM e outra é o plano de TV (seja ele TV, TVD, RTV ou RTVD). Provavelmente a irradiação dos sinais para leste e sudeste nas rádios seja bem menos atenuada que no caso das TVs.

Andre Mgá
24-06-2011, 21:47
RTV Canal 10 com sinal digital (testes) em Maringá, Paraná. Canal 33.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/127665-HDTV-em-Maringa-PR/page40

Higor_Nunes
24-06-2011, 22:34
Tinha postado isso em outro tópico:
Uma coisa que as emissoras podiam fazer para estimular a migração seria colocar os programas HD em widescreen letterbox (eca!!!), e não em Pan&Scan (outro eca!!!). Do jeito que o povo desinformado tem pouca receptividade para as tarjas, ainda mais se tratando de TV aberta, iam começar: "ah, estão deixando imagem cortada!", "a imagem está com tarjas!"... aí outros iriam responder "é que a TV de agora não é mais quadrada", "para não ter essas tarjas, é só arranjar uma TV nova, fininha (plasma ou LCD), e usar o sinal digital". Ia ter um monte de gente correndo para pegar uma TV nova e migrar para o sinal digital.

R.Benetti
25-06-2011, 12:20
Falta de compromisso com a expansão do sinal digital. A maioria das emissoras fez apenas o arroz com feijão, botando o sinal nas sedes e um ou outro "gap-filler".

Eu colocaria três razões para isso:

1. Irradiação do sinal: as emissoras de Campinas (a EPTV que o diga) têm o sinal voltado mais para norte, noroeste e oeste - no sentido de maior potência. Veja que Valinhos, a sudeste de Campinas, e mais ou menos no rumo de Atibaia, tem canais próprios por causa do relevo mais acidentado e do rumo oposto ao qual é maior a potência, justamente porque nesse rumo, mais sudeste e sul, estão Jundiaí e São Paulo.

2. Essa irradiação menor provavelmente se deve ao fato de logo depois daquela serra de Valinhos já ficar Itatiba, que tem canais próprios. Então, se Itatiba, que pertence à RMC mas nem parece e nem deveria estar, não tem recepção dos canais de Campinas, Atibaia, que ainda tem Jarinu no meio, também não vai ter.

3. Uma coisa é o plano de transmissão de FM e outra é o plano de TV (seja ele TV, TVD, RTV ou RTVD). Provavelmente a irradiação dos sinais para leste e sudeste nas rádios seja bem menos atenuada que no caso das TVs.

Estava imaginando essa diferença. Realmente são formas diferentes.

LeoPE
30-06-2011, 16:58
TV Cidade com o sinal digital no ar na cidade de Fortaleza/CE.

Segundo o tópico HDTV em Fortaleza (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/89809-HDTV-em-Fortaleza?p=3347204&viewfull=1#post3347204), a TV Cidade (afiliada da Record em Fortaleza/CE) está com o sinal digital no ar no canal 32.

Dompraziovano
30-06-2011, 18:45
Com 1 ano e meio de atraso a Record completa o G1!

Higor_Nunes
30-06-2011, 18:59
Estão prestes a entrar em Natal/RN, tomara que não demore mais ainda.

BrunoDTV
30-06-2011, 20:54
TV Cidade com o sinal digital no ar na cidade de Fortaleza/CE.

Segundo o tópico HDTV em Fortaleza (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/89809-HDTV-em-Fortaleza?p=3347204&viewfull=1#post3347204), a TV Cidade (afiliada da Record em Fortaleza/CE) está com o sinal digital no ar no canal 32.

4º - Record: G1, G2 (falta: Recife/PE), G3 (falta: João Pessoa/PB e Natal/RN), G4 (apenas: Aracaju/SE, Vitória/ES, Porto Velho/RO, Florianópolis/SC), G5 (apenas: Uberlândia/MG, Campinas/SP);

dsb1991
30-06-2011, 21:19
Segundo o tópico HDTV em Vitória-ES (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/83673-HDTV-Vit%C3%B3ria-ES/page188), Rede Vida HD no ar na capital capixaba.

Andre Mgá
30-06-2011, 23:07
Segundo o tópico HDTV em Vitória-ES (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/83673-HDTV-Vit%C3%B3ria-ES/page188), Rede Vida HD no ar na capital capixaba.

A Rede Vida já não ultrapassou o SBT?

Higor_Nunes
30-06-2011, 23:08
Pelo calendário aí, era para todos pos canais estarem no digital aqui em Natal, tanto as geradoras (limite Setembro/2010), quanto as retransmissoras (Junho/2011).
No entanto, só temos Band e Globo.

Pelo calendário, é para todas as emissoras estarem no digital em todo o Brasil em 2013, para termos 3 anos de funcionamento paralelo de analógico e digital, até 2016, quando o sinal analógico será desligado. Será que vai estartudo funcionando no digital até 2013?

dsb1991
30-06-2011, 23:24
A Rede Vida já não ultrapassou o SBT?

Ainda não, SBT 13 x 12 Rede Vida

Mas passará em breve

R.Benetti
01-07-2011, 00:02
Ainda não, SBT 13 x 12 Rede Vida

Mas passará em breve

Falando de Rede Vida, estou esperando uma resposta deles até hoje se teremos sinal HD por aqui

rafael_netto
01-07-2011, 00:13
A Rede Vida está cumprindo a promessa de estar em todas as capitais durante o ano de 2011.

A Abril/MTV só prometeu alguma coisa pra 2012 em diante (devem estar contando com o fim-do-mundo...)

As outras redes que trabalham só com retransmissoras parecem se importar apenas em alcançar São Paulo, mesmo quando estão sediadas em outros lugares.

Já as redes "tradicionais" (que têm afiliadas e geradoras espalhadas pelo país) devem estar dependendo da iniciativa dos donos das afiliadas. Até mesmo a Globo não cumpriu a promessa de estar em todas as capitais em 2010.

A Rede TV até hoje NÃO MEXEU UMA PALHA para ter a programação normal no canal digital, muito menos as geradoras locais funcionando.

Higor_Nunes
01-07-2011, 00:56
Essa Rede TV! está uma vergonha! E ainda exibem o logo HD no analógico terrestre satelital.
Faz um alarde de ser "100% HD" (mesmo sem ser exatamente), e não demonstra ação nem intenção de expandir seu sinal digital HD.

Andre Mgá
01-07-2011, 08:24
Essa Rede TV! está uma vergonha! E ainda exibem o logo HD no analógico terrestre satelital.
Faz um alarde de ser "100% HD" (mesmo sem ser exatamente), e não demonstra ação nem intenção de expandir seu sinal digital HD.

O pior é que parece que a Rede Tv tem o direito de transmissão do Brasileirão 2012 http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/c-13-anuncia-vencedor-da-licitacao-dos-direitos-de-transmissao-do-brasileiro.html

Vou ter que me contentar por ver meu time no canal analógico, todo chuviscado?

renanccunha
01-07-2011, 09:18
Essa notícia é bem atrasada. Quem vai transmitir o Brasileirão 2012 é a Globo.

Fabius_
01-07-2011, 09:45

Pois é...
Eu só vejo a RedeTV! HD porque tenho NET HD.
Senão...

nono
01-07-2011, 13:38
Uai, em BH a Rede TV é 100% HD. Quer dizer, quase neh! Mas em termos de HD ja ta bom.
As demais emissoras ainda não passam de uns 60%. São oito canais no momento, transmitindo em ISDBt.
Lembrar que estamos falando de transmissão digital, assunto do topico.

rafael_netto
01-07-2011, 16:38
Uai, em BH a Rede TV é 100% HD. Quer dizer, quase neh! Mas em termos de HD ja ta bom.

Repetindo pela zilionésima-quinta vez, a Rede TV é 0% HD porque a Rede TV só transmite em sinal analógico.
O que existe no canal digital é uma retransmissora "pirata" que exibe parte da programação da Rede TV, muitas vezes em horários alternativos.
E mesmo dentro dessa programação, existe muita coisa que é em SD (ex: desenhos do Pokémon).

Ou se você preferir a explicação oficial: no canal digital a Rede TV não exibe os programas que não são de sua própria responsabilidade, o que é ilegal.

nono
01-07-2011, 18:13
Repetindo pela zilionésima-quinta vez, a Rede TV é 0% HD porque a Rede TV só transmite em sinal analógico.
O que existe no canal digital é uma retransmissora "pirata" que exibe parte da programação da Rede TV, muitas vezes em horários alternativos.
E mesmo dentro dessa programação, existe muita coisa que é em SD (ex: desenhos do Pokémon).
Ou se você preferir a explicação oficial: no canal digital a Rede TV não exibe os programas que não são de sua própria responsabilidade, o que é ilegal.
Reitero o que eu disse (que seja pela zilionésima-sexta vez), a Rede TV é recebida 100% HD em Belo Horizonte, apesar do sinal fraco.
É no canal 25 UHF digital e não tem essa de analogico.
Quanto a esse Pokemon, o desenho original pode ate ser em 3x4 (SD) mas a tela é completada, e a transmissão se dá é recebida em 16x9.
Se é pirata, se é horario alternativo, se é ilegal, ja é outro assunto e não tem nada a ver com a discussão tecnica deste topico.

rafael_netto
01-07-2011, 20:06
Reitero o que eu disse (que seja pela zilionésima-sexta vez), a Rede TV é recebida 100% HD em Belo Horizonte, apesar do sinal fraco.

É tão 100% HD quanto a Globo, por exemplo. Afinal todas elas transmitem um sinal que é 1080i o tempo todo.

É no canal 25 UHF digital e não tem essa de analogico.
A Rede TV é transmitida em BH no canal 4 VHF analógico. Faz parte da programação da Rede TV (a de verdade, transmitida no sistema analógico), o programa Olhar Digital, exibido aos domingos às 15:45, conforme publicado no próprio site da emissora, onde você confere a real programação da Rede TV:
http://www.redetv.com.br/grade.aspx
A emissora que ocupa o canal 25 UHF digital de BH não exibe este programa além de vários outros que compõem a programação da Rede TV.

E mesmo considerando apenas os horários em que o canal 25 digital está exibindo a programação da Rede TV, você não verá nada gerado em BH nele. São só comerciais de lojas de São Paulo, anúncios do governo de São Paulo e por aí vai. Está no ar desde o início de 2008, há mais de três anos portanto, e nada mudou, nem nunca houve a intenção de mudar isto. Esta foi a crítica levantada dentro do assunto deste tópico.

Quanto a esse Pokemon, o desenho original pode ate ser em 3x4 (SD) mas a tela é completada, e a transmissão se dá é recebida em 16x9.

Da mesma forma que o Jornal Nacional e o Programa Silvio Santos, só que a Globo e o SBT preferem completar a imagem com áreas pretas neutras e não coloridas.

LeoPE
01-07-2011, 20:28
Rede Vida com o sinal digital no ar na cidade de Goiânia/GO.

Segundo o tópico HDTV em Goiânia (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63162-HDTV-EM-GOI%C3%82NIA-QUANDO-SER%C3%81?p=3350681&viewfull=1#post3350681), Rede Vida está com o sinal digital no ar.

Higor_Nunes
01-07-2011, 21:07
Rede Vida com o sinal digital no ar na cidade de Goiânia/GO.

Segundo o tópico HDTV em Goiânia (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63162-HDTV-EM-GOI%C3%82NIA-QUANDO-SER%C3%81?p=3350681&viewfull=1#post3350681), Rede Vida está com o sinal digital no ar.

Empatou com o SBT.

kurumin
01-07-2011, 23:56
Putz, este Rafael Neto é complicado hein!
Estive em BH e vi a rede TV o tempo todo em HD no canal 25 UHF e ele insiste no canal 4 VHF analogico.
Alias, para mim sinal analogico nem existe mais, e acho que nem deve ser comentado aqui, é offtopic.

chbaldo
02-07-2011, 00:32
Concordo com o rafael_netto, se o canal digital não transmite a mesma programação do analógico, então os dois canais não são o mesmo canal. RedeTV! é uma coisa, RedeTV! HD é outra. Sinais no satélite diferentes, programações diferentes e consequentemente redes diferentes. A RedeTV! não possui canais digitais e não transmite em HDTV. A RedeTV! HD transmite em HDTV e só está disponível por sinal digital.

Higor_Nunes
02-07-2011, 01:03
Concordo com o rafael_netto, se o canal digital não transmite a mesma programação do analógico, então os dois canais não são o mesmo canal. RedeTV! é uma coisa, RedeTV! HD é outra. Sinais no satélite diferentes, programações diferentes e consequentemente redes diferentes. A RedeTV! não possui canais digitais e não transmite em HDTV. A RedeTV! HD transmite em HDTV e só está disponível por sinal digital.

E em pouquíssimos lugares, o que é ainda pior.

nono
02-07-2011, 14:23
RedeTV! é uma coisa, RedeTV! HD é outra. A RedeTV! HD transmite em HDTV e só está disponível por sinal digital.
Zatamente, por isso vejo Rede TV digital e totalmente HD.
Em BH, mesmo ainda tendo pouca potencia e nao alcançar toda região metropolitana, a Rede TV tem uma bela imagem em HD. Da pra ver bem as Panicats e otras cositas mas.
Analogico é coisa do passado, ja era. (Desculpem-me os locais onde ainda não chega o sinal digital em HD, mas é tudo questão de tempo).
Breve todo Brasil so terá canais em HDTV.
BH ja tem 8 canais digitais, sendo que somente a Rede TV transmite imagem em HD 24h/dia.
Qto a TV Brasil, é a pior imagem em BH, pois fazem uma tremenda gambiarra. Pegam um sinal SD, cortam um pouco em cima e em baixo, e mesmo assim não atingem a lateral da tela da TV. E se tem filme com legenda, não aparece a segunda linha do texto.
As melhores imagens, como sempre, são a Globo e Record, apesar de ainda não ser 100% HD.
E que venha o apagão analogico de 2016.

rafael_netto
02-07-2011, 14:44
Enfim, o que eu queria ressaltar é que a Rede TV é a mais atrasada de todas as redes, pois até agora a única coisa que fez foi lançar um "sinal de teste" em São Paulo que é retransmitido para outras 3 ou 4 cidades. Não instalou nenhuma geradora, e jamais exibiu a programação normal no canal digital.

(Claro que pra quem só quer ver as Panicats em HD já está ótimo)

Acho que até a TV Brasil está em situação melhor, pois desde o princípio transmite a programação correta nas cidades em que já tem o sinal digital. Mesmo sendo "analógica digitalizada", o que para a emissora não faz muita diferença pois toda a programação é SD.

Higor_Nunes
02-07-2011, 19:15

Ótimo nada. Não tem panicat em HD aqui não... e em quase todo o Brasil também não.

R.Benetti
03-07-2011, 13:38
Zatamente, por isso vejo Rede TV digital e totalmente HD.
Em BH, mesmo ainda tendo pouca potencia e nao alcançar toda região metropolitana, a Rede TV tem uma bela imagem em HD. Da pra ver bem as Panicats e otras cositas mas.
Analogico é coisa do passado, ja era. (Desculpem-me os locais onde ainda não chega o sinal digital em HD, mas é tudo questão de tempo).
Breve todo Brasil so terá canais em HDTV.
BH ja tem 8 canais digitais, sendo que somente a Rede TV transmite imagem em HD 24h/dia.
Qto a TV Brasil, é a pior imagem em BH, pois fazem uma tremenda gambiarra. Pegam um sinal SD, cortam um pouco em cima e em baixo, e mesmo assim não atingem a lateral da tela da TV. E se tem filme com legenda, não aparece a segunda linha do texto.
As melhores imagens, como sempre, são a Globo e Record, apesar de ainda não ser 100% HD.
E que venha o apagão analogico de 2016.

Eu ainda acho que o apagão será prorrogado. Apostas? :)

Quanto à analógico ser coisa do passado, isso eu concordo :) Bom... pelo menos imagens sem chuviscos não sei mais o que é desde 1997, quando assinei a Directv (e daí, Sky, TTD, de volta à Directv e depois migrando pra Sky 'por livre e espancada vontade', em 2007).

Como pelo jeito nunca verei Fórmula 1 em HD ao vivo aqui em Atibaia, me contento com os chatos treinos livres e jogos do Brasileirão/Paulistão no Globosat HD.

A TV Brasil, embora eu tenha tirado da minha relação de canais*, se na Sky já é uma porcaria a qualidade (não por culpa da Sky, e sim da geradora) com certeza o padrão não seria diferente no HD, que infelizmente muitas emissoras ainda usam como uma 'Sky terrestre', ou seja, retransmitem o sinal analógico no digital.

* quando instalaram o SkyHD aqui em casa, primeira atitude que fiz foi criar a relação de canais favoritos para tirar os televendas (isso incluindo CNT), religiosos e governamentais, deixando só o que interessa.

bruce morgan
03-07-2011, 16:46
Enfim, o que eu queria ressaltar é que a Rede TV é a mais atrasada de todas as redes, pois até agora a única coisa que fez foi lançar um "sinal de teste" em São Paulo que é retransmitido para outras 3 ou 4 cidades. Não instalou nenhuma geradora, e jamais exibiu a programação normal no canal digital.

Acho que até a TV Brasil está em situação melhor, pois desde o princípio transmite a programação correta nas cidades em que já tem o sinal digital. Mesmo sendo "analógica digitalizada", o que para a emissora não faz muita diferença pois toda a programação é SD.

Já vi aqui no fórum caps de programas em HD da TV Brasil em São Paulo.
No satélite C2 o sinal digital SD da TV Brasil possui boa imagem.

LeoPE
03-07-2011, 18:32
Caps da TV Brasil em HD eu ainda não vi aqui no HTForum, mas parece que um dos programas em HD da TV Brasil é o Observatório da Imprensa, por enquanto exibido em alta definição exclusivamente para a cidade de São Paulo.

rafael_netto
03-07-2011, 19:47

Pelo pouco que eu vi da TV Brasil digital, a imagem de programas externos (filmes por ex.) é de boa qualidade e equivalente ao SD das demais emissoras. Porém quando são programas feitos por ela própria, não sei se apenas os feitos no Rio, parece que foram gravados há 20 anos, é uma imagem "analógica" semelhante à das novelas da Manchete que o SBT andou exibindo.

* a TV Brasil no Rio tem programação totalmente SD transmitida em um sinal 1080i mal configurado, identificado como 4x3 (sem barras laterais) e portanto exibido achatado em muitos aparelhos.

phcac
04-07-2011, 11:33
A Rede TV é transmitida em BH no canal 4 VHF analógico. Faz parte da programação da Rede TV (a de verdade, transmitida no sistema analógico), o programa Olhar Digital, exibido aos domingos às 15:45, conforme publicado no próprio site da emissora, onde você confere a real programação da Rede TV:
http://www.redetv.com.br/grade.aspx
A emissora que ocupa o canal 25 UHF digital de BH não exibe este programa além de vários outros que compõem a programação da Rede TV.

Por falar nisso: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/olhar_digital_na_integra

Parece que o programa já está sendo produzido em HD, mas mesmo assim a RedeTV! não exibe nesse formato.

Mr Brutex
04-07-2011, 15:47
Alguém sabe quando a Band chega em São luís,MA?

LopRJBR
04-07-2011, 16:31
Por falar nisso: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/olhar_digital_na_integra

Parece que o programa já está sendo produzido em HD, mas mesmo assim a RedeTV! não exibe nesse formato.

Jah tinha dito e relatado isso aqui no forum ( em outro topico) !! E tb vou ao site deles e relato isso pra eles (olhar digital )tb !! A questao ai e que a emissora nao exibe na sua programacao os horarios alugados do Analogico no digital!! Mas o Rafael jah tinha comentado aqui e ratifico que isso e INREGULAR !! Mas isso e pra outro topico deste forum e nao neste daqui !!

Galpa
04-07-2011, 20:14
a Redetv! é sem noção mesmo, ao inves de incorporar o programa HD qua nem por eles e custeado, fica nessa palhaçada de 100%HD e eu diria 1000%HD de reprises.
se eles enviam o programas em HD, transmitam em HD. afinal estamos sintonizados na emissora e queremos ver o programa em HD!!!!

LeoPE
06-07-2011, 19:01
TV Tropical com o sinal digital no ar em Natal/RN.

Segundo o tópico HDTV em Natal/RN (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/91513-HDTV-em-Natal-RN?p=3364590&viewfull=1#post3364590), a TV Tropical (afiliada da Record em Natal/RN) está com o sinal digital no ar (em teste) no canal 32.

CarlosAraujo
08-07-2011, 09:46
Rede Globo Digital em testes em Porto Velho - RO

LeoPE
13-07-2011, 18:10
Atualização:

Sinal digital da Rede Vida no ar na cidade de Bauru/SP desde o dia 08/07/2011 segundo o tópico HDTV em Bauru (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/106431-HDTV-EM-BAURU?p=3370304&viewfull=1#post3370304).

Andre Mgá
13-07-2011, 18:30
Atualização:

Sinal digital da Rede Vida no ar na cidade de Bauru/SP desde o dia 08/07/2011 segundo o tópico HDTV em Bauru (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/106431-HDTV-EM-BAURU?p=3370304&viewfull=1#post3370304).

Má oêêeeee!!! Como está o placar Rede Vida X SBT?

LeoPE
13-07-2011, 18:39
Má oêêeeee!!! Como está o placar Rede Vida X SBT?
Rede Vida (14) x (13) SBT.

CarlosAraujo
15-07-2011, 12:40
O canal Amazon Sat já esta em testes em Porto Velho - RO.

rafael_netto
15-07-2011, 14:39
Rede Vida (14) x (13) SBT.

Podiam dizer que "a Rede Vida já digitalizou 100% de suas geradoras"........

Mr Brutex
25-07-2011, 14:02
onde a mtv tem sinal digital?

R.Benetti
25-07-2011, 14:25
onde a mtv tem sinal digital?

Em São Paulo/SP

Dompraziovano
25-07-2011, 16:35
Rede Vida HD em Porto Alegre, canal físico 17, virtual 16.1 captei as 15:45

BrunoDTV
26-07-2011, 02:02
TV Tropical com o sinal digital no ar em Natal/RN.

Segundo o tópico HDTV em Natal/RN (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/91513-HDTV-em-Natal-RN?p=3364590&viewfull=1#post3364590), a TV Tropical (afiliada da Record em Natal/RN) está com o sinal digital no ar (em teste) no canal 32.

Rede Globo Digital em testes em Porto Velho - RO

1º - Globo: G1, G2, G3, G4 (falta: Boa Vista/RR, Macapá/AP e Rio Branco/AC), G5 (Campinas/SP, Uberlândia/MG, Santos/SP, Sorocaba/SP, Ribeirão Preto/SP, Joinville/SC, Londrina/PR, São Carlos/SP, Varginha/MG, São José dos Campos/SP, Taubaté/SP, Mogi das Cruzes/SP, Maringá/PR, Presidente Prudente/SP, Ituiutaba/MG, Anápolis/GO, Luziânia/GO, Resende/RJ e Foz do Iguaçu/PR); G7 (apenas Piracicaba/SP, Limeira/SP, Indaiatuba/SP, Amparo/SP e Mogi Guaçu/SP. Franca/SP, Sertãozinho/SP, Cravinhos/SP e Barretos/SP. Poços de Caldas/MG. Praia Grande/SP e Guarujá/SP. Guarapari/ES. Novo Hamburgo/RS. Uberaba/MG, Rio Claro/SP, Pouso Alegre/MG, Jundiaí/SP)

2º - Record: G1, G2 (falta: Recife/PE), G3 (falta: João Pessoa/PB), G4 (apenas: Aracaju/SE, Vitória/ES, Porto Velho/RO, Florianópolis/SC), G5 (apenas: Uberlândia/MG, Campinas/SP);

3º - Band: G1, G2 (falta: Goiânia/GO e Recife/PE), G3 (apenas: Natal/RN), G4 (apenas: Vitória/ES), G5 (Londrina/PR, Ribeirão Preto/SP, Campinas/SP, Taubaté/SP, São José dos Campos/SP, Uberaba/MG, Presidente Prudente/SP e Cascavel/PR), G6 (falta: Fortaleza/CE, Maceió/AL e Aracaju/SE);

4º - SBT: G1, G2 (falta: Belem/PA e Curitiba/PR), G3 (apenas: Teresina/PI), G5 (apenas: Sorocaba/SP), G6 (falta: Aracaju/SE);

Dompraziovano
28-07-2011, 10:13

1º - Globo: G1, G2, G3, G4 (falta: Boa Vista/RR, Macapá/AP e Rio Branco/AC), G5 (Campinas/SP, Uberlândia/MG, Santos/SP, Sorocaba/SP, Ribeirão Preto/SP, Joinville/SC, Londrina/PR, São Carlos/SP, Varginha/MG, São José dos Campos/SP, Taubaté/SP, Mogi das Cruzes/SP, Maringá/PR, Presidente Prudente/SP, Ituiutaba/MG, Anápolis/GO, Luziânia/GO, Resende/RJ e Foz do Iguaçu/PR); G7 (apenas Piracicaba/SP, Limeira/SP, Indaiatuba/SP, Amparo/SP e Mogi Guaçu/SP. Franca/SP, Sertãozinho/SP, Cravinhos/SP e Barretos/SP. Poços de Caldas/MG. Praia Grande/SP e Guarujá/SP. Guarapari/ES. Novo Hamburgo/RS. Uberaba/MG, Rio Claro/SP, Pouso Alegre/MG, Jundiaí/SP)

4º - Record: G1, G2 (falta: Recife/PE), G3 (falta: João Pessoa/PB), G4 (apenas: Aracaju/SE, Vitória/ES, Porto Velho/RO, Florianópolis/SC), G5 (apenas: Uberlândia/MG, Campinas/SP);

Bruno, a Record foi para a segunda posição quando começou a transmitir em Curitiba!!!

LeoPE
30-07-2011, 14:15
Atualização:

Sinal digital da Rede Vida no ar na cidade de Rio Branco/AC. Assim, a Rede Vida é a primeira emissora com sinal digital no Acre.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/130291-Rio-Branco-AC?p=3431982&viewfull=1#post3431982

Jonas Negreiros
31-07-2011, 15:02
Oi, Bruno!

Vi, com satisfação, a inscrição da Globo Jundiaí no Placar.
Até agora, foram feitos apenas dois testes num único dia, há mais de um mês. Depois disso, mais nada...

A Globo de Bauru está em fase adiantada e vem fazendo vários testes seguidos, há pouco mais de quinze dias.

Esperamos que Jundiaí saia logo do "vermelho", para a alegria dos telespectadores de nossa cidade.

R.Benetti
31-07-2011, 23:40
Aqui em SP a que está um fracasso de expansão no G7 é a Vanguarda. Torço pela TV Tem de Jundiaí, e que consiga receber seu sinal aqui em Atibaia.

Fernando2008
01-08-2011, 13:45
PLACAR DA REDEVIDA DIGITAL

REGIÃO NORTE
AC - Rio Branco, canal 26;
AM -
AP - Macapá canal 39;
PA -
RO -
RR -

REGIÃO NORDESTE
AL -
BA - Salvador canal 43;
RN -
CE -
MA –
PE - Recife canal 52;
PI –
SE -

REGIÃO CENTRO-OESTE
DF -
GO - Goiânia canal 57;
MS - Campo Grande canal 45;
MT-
TO -

REGIÃO SUL
PR - Curitiba, canal 25;
RS - Porto Alegre canal 17;
SC - Florianópolis, canal 21;

REGIÃO SUDESTE
ES - Vitória canal 39;
MG - Belo Horizonte canal 49;
RJ -
SP - São Paulo, canal 39;

ESTADO DE SÃO PAULO
SP - Bauru, canal 20;
SP - Campinas canal 32;
SP - São José do Rio Preto, canal 32.

Campinas não tem RedeVida digital, mas Bebedouro no canal 21 tem e Jundiaí no 39!

mfbald
01-08-2011, 14:07
PLACAR DA REDEVIDA DIGITAL

REGIÃO NORTE
AC - Rio Branco, canal 26;
AM -
AP - Macapá canal 39;
PA -
RO -
RR -

REGIÃO NORDESTE
AL -
BA - Salvador canal 43;
RN -
CE -
MA –
PE - Recife canal 52;
PI –
SE -

REGIÃO CENTRO-OESTE
DF -
GO - Goiânia canal 57;
MS - Campo Grande canal 45;
MT-
TO -

REGIÃO SUL
PR - Curitiba, canal 25;
RS - Porto Alegre canal 17;
SC - Florianópolis, canal 21;

REGIÃO SUDESTE
ES - Vitória canal 39;
MG - Belo Horizonte canal 49;
RJ -
SP - São Paulo, canal 39;

ESTADO DE SÃO PAULO
SP - Bauru, canal 20;
SP - Campinas canal 32;
SP - São José do Rio Preto, canal 32.

Campinas não tem RedeVida digital, mas Bebedouro no canal 21 tem e Jundiaí no 39!

airtonbn
01-08-2011, 14:23
Oi, Bruno!

Vi, com satisfação, a inscrição da Globo Jundiaí no Placar.
Até agora, foram feitos apenas dois testes num único dia, há mais de um mês. Depois disso, mais nada...

A Globo de Bauru está em fase adiantada e vem fazendo vários testes seguidos, há pouco mais de quinze dias.

Esperamos que Jundiaí saia logo do "vermelho", para a alegria dos telespectadores de nossa cidade.

Mesmo caso aqui em Fortaleza com a Record (Tv cidade) que fez testes durantes dois dias e tudo indica que só voltará em Setembro (extra oficial)

Andre Mgá
01-08-2011, 19:26
Sei que talvez aqui não seja o lugar correto para perguntar, peço desculpas.

Qual será o custo médio de uma repetidora de uns 3kW, só com a parabólica, transmissor, mux e antena? (situação na qual se enquadra a Rede Vida)

Dompraziovano
02-08-2011, 16:22
Segundo o tópico de Macapá-AP (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/130290-HDTV-em-Macapá-AP), já está no ar em testes a TV Amapa HD (Globo).
Apesar de ter uma mensagem de confirmação de um único membro do fórum apenas, resolvi postar de antemão.

LeoPE
02-08-2011, 16:53
Até agora, o único estado que não possui nenhuma transmissão digital terrestre é Roraira. A cidade de Macapá/AP agora tem a Globo e Rio Branco/AC tem a Rede Vida.

Só restam Rio Branco/AC e Boa Vista/RR para completar todas as capitais com o sinal digital da Globo.

BrunoDTV
04-08-2011, 02:42
02/08/11 - Processos de consignação de TV digital vão ganhar mais celeridade

Brasília, 02/08/2011 – A Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do MiniCom fez algumas reestruturações internas para dar mais rapidez à finalização de processos de consignação de TV digital. Para melhorar a tramitação dos processos, um grupo de engenheiros vai trabalhar exclusivamente na análise das consignações. A consignação é o processo que concede a uma emissora autorização para transmitir sua programação utilizando, simultaneamente, as tecnologias analógica e digital.

(...)

http://www.mc.gov.br/noticias-do-site/23630-020811-processos-de-consignacao-de-tv-digital-vao-ganhar-mais-celeridade

xicoitu
04-08-2011, 13:25
Só restam Rio Branco/AC e Boa Vista/RR para completar todas as capitais com o sinal digital da Globo.
Que alias parece que já estão com os equipamentos instalados.

LeoPE
04-08-2011, 21:35
Rede Vida com sinal digital no ar em Fortaleza/CE.

Segundo o tópico HDTV em Fortaleza (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/89809-HDTV-em-Fortaleza?p=3449720&viewfull=1#post3449720), a Rede Vida está com o sinal digital no ar no canal 45.

Está bem próximo da Rede Vida passar a BAND em relação a cidades com o sinal digital (Rede Vida 17 x 20 BAND).

Francisco Gutemberg
05-08-2011, 08:44
Bom dia a todos os companheiros de HT FÓRUM!!!

Os companheiros macapaenses colocaram fotos atuais mostrando as duas emissoras que estão funcionando. No caso a Rede Vida HD efetivamente. E a TV Amapá (Rede Globo) experimentalmente. É só acessar o tópico do Amapá.

LeoPE
10-08-2011, 19:22
Record com sinal digital no ar na cidade de Rio Preto/SP.

Segundo o tópico HDTV em Rio Preto (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/70925-HDTV-em-Rio-Preto-interior-de-SP?p=3464021&viewfull=1#post3464021), a Record está com o sinal digital no ar no canal 42.

LeoPE
11-08-2011, 22:37
Segundo o tópico HDTV em Teresina (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/82782-HDTV-em-TERESINA?p=3468380&viewfull=1#post3468380), a Rede Meio Norte está com sinal digital no ar na cidade de Teresina/PI no canal 22 (7.1 virtual).

Obs.: Até o final de 2010 a "Meio Norte" era afiliada da BAND e em 2011 se tornou uma emissora independente.

rafael_netto
11-08-2011, 23:00
Obs.: Até o final de 2010 a "Meio Norte" era afiliada da BAND e em 2011 se tornou uma emissora independente.

Então não existe Band em Teresina?

phcac
12-08-2011, 17:41
Na revista Tela Viva deste mês tem uma entrevista com o Ministro Paulo Bernardo em que ele se diz "preocupado com a velocidade em que as emissoras estão se digitalizando" e que "isso precisa ser intensificado" e vai virar assunto de reunião com a presidente. Acho que é a primeira vez que alguém oficialmente ligado a transição diz algo do tipo. Ele diz também que quer que o ministério passe a coordenar tudo a respeito do assunto, que parece que hoje está dividido com a Casa Civil e a Anatel, mas parece que não há estrutura e pessoal no Ministério das Comunicações ainda para cumprir com todas as tarefas.

LeoPE
12-08-2011, 18:20
A última informação que tenho é que a BAND ainda não tem sinal analógico em Teresina desde Janeiro de 2011. Se hoje a BAND possui alguma retransmissora no ar nessa cidade eu desconheço.

Galpa
12-08-2011, 18:22
isso. eu li que estavam se movimentando pra ter sinal novamente!