PDA

Ver Versão Completa : Dacia Duster - O anti EcoSport da Renault?

Páginas : 1 2 [3] 4

ms73
02-12-2011, 14:42
É uma pena que no norte do pais esta desvalorização seja tão grande, sei que é mesmo, quanto mais para o Sul menor a desvalorização dos carros franceses.

Vinícius RS
02-12-2011, 18:33
Pois é... no lançamento do novo Sandero, a Autoesporte diz que a Renault é lider do mercado em Florianópolis...

O lançamento do Duster foi muito mais feliz que do Fluence, mas este agora está tomando olugar que deveria: vendeu mais de 1500 unidades em novembro...

ms73
02-12-2011, 18:52
Já ultrapassou a meta inicial da renault.

muzeka
03-12-2011, 08:43
QUERO mais é que a ford se $#@&¨%$ esse bando de %$#@&¨salafrario, falo isso porque as css são muito mais muito arrogantes, PQP o raça tentei por quatro vezes comprar carro novo deles e nada os caras são muito lixo na negociação, pra mim particularmente a ford não existe, pelo menos agora com os carros atuais,
agora que vão perder muito com a chegada dos hatch novos isso é verdade e tão tomando coro da duster kkk isso é muito bom, meu irmão tem uma eco o carrinho sem sal não tem porta malas e aquele painel parece dos anos 80 coisa feia.
quase comprei a duster cheguei a fazer td e tudo, mais minha garagem é muito baixa rsrsrs foi isso que me impediu, gostei muito comparando com a eco não tem nem como comparação belo carro parabens para reno.

dirceuximenes
03-12-2011, 10:10
Rapaz, eu sempre fui muito bem atendido e fiz bons negócios na Ford, acho que seus carros estão um pouco acima da média nacional em relação a qualidade de acabamento, concordo que nossos carros são caros, e blá, blá, blá.... mas moramos no Brasil e é assim, podemos ir para as ruas e lutar contra isso.... e blá, blá, blá...

Agora o que me deixa chateado é a Renault com esse "lançamento", é claro que a Duster tem coisas melhores que a Eco, que já tem uns 10 anos... mas poxa vida é um lançamento e ainda vem capada, cheia de plásticos de qualidade duvidosa, poderiam oferecer um carro que realmente fosse ser referência e brigar pela preferência dos consumidores, vamos ver com a chegada da nova Eco, se a Ford souber fazer o trabalho, a Duster vai ficar mais para utilitário mesmo.

ms73
03-12-2011, 12:53
Dirceu, o único defeito do duster é o acabamento, o visual interno realmente não é nenhuma maravilha, mas não é pior do que encontramos na eco, no restante o carro é cheio de qualidades e poucos defeitos.

dirceuximenes
03-12-2011, 13:35
Mas é isso que eu quero dizer, poxa é um lançamento, comparar com a Eco atual não vale, vamos ver quando chegar a nova, por exemplo, o acabamento do Air Cross da Citroen é muito bom, cara tudo bem pensado, os encaixes, a ergonomia, os materiais, em relação a beleza é relativo, até acho o AirCross bonito se for em uma cor que não destaque tanto seus enfeites, mas não gosto de discutir sobre beleza, só acho é que o Duster peca por ser lançamento, poderiam ter caprichado mais.

http://aircross.citroen.com.br/#/intro

ms73
03-12-2011, 17:51
Aircross é carro de cidade, duster é um suv quase jipe, não é o chamado off road de butique, então são objetivos diferentes.
O aircross muito bonitinho mas rapidinho chega aos 60.000 e com motor 1.6, o carro se arrasta já que é mais pesado que o duster, além disso nem sonha em oferecer versão 4x4.
O aircross é uma minivan com suspensão levantada e plásticos colados na carroceria.

LioZ
03-12-2011, 19:49
Mas é isso que eu quero dizer, poxa é um lançamento, comparar com a Eco atual não vale, vamos ver quando chegar a nova, por exemplo, o acabamento do Air Cross da Citroen é muito bom, cara tudo bem pensado, os encaixes, a ergonomia, os materiais, em relação a beleza é relativo, até acho o AirCross bonito se for em uma cor que não destaque tanto seus enfeites, mas não gosto de discutir sobre beleza, só acho é que o Duster peca por ser lançamento, poderiam ter caprichado mais.

http://aircross.citroen.com.br/#/intro

É até covardia comparar o acabamento do Duster ou qualquer Dacia Renault com a Citroen.
O Aircross tem acabamento muito superior ao Duster, mas é muito superior mesmo e em todos os quesitos (beleza, material, ergonomia, bancos, etc...). Apesar de achar que eles irão competir por uma boa parcela do mesmo público (os que querem um carro levantado), os dois são carros totalmente diferentes. o Aircross é bonitinho e tal, e o Duster é o Offroad... entende?

Fora, que o Aircross por ser derivado do C3 é apertado pacas (é estreito), ainda mais se vc tem mais de 1,70 e está acostumado com carros médios. Ficaria com a Duster...

dirceuximenes
03-12-2011, 20:01
É nesse ponto que quero chegar, pq a renault não pois um acabamento bacana no Duster, ia fechar a fatura.

muzeka
03-12-2011, 20:09
Aircross é carro de cidade, duster é um suv quase jipe, não é o chamado off road de butique, então são objetivos diferentes.
O aircross muito bonitinho mas rapidinho chega aos 60.000 e com motor 1.6, o carro se arrasta já que é mais pesado que o duster, além disso nem sonha em oferecer versão 4x4.
O aircross é uma minivan com suspensão levantada e plásticos colados na carroceria.

o aircross é bonitinho mais é lentinho digo isso porque ando direto com um do meu amigo, ele tem o mesmo motor do 307 meu carro atual e da para sentir que o motor do aircross é fraco para ele, e bebe bemmmmmm mais tambem.

rcamaral
04-12-2011, 22:52
É nesse ponto que quero chegar, pq a renault não pois um acabamento bacana no Duster, ia fechar a fatura.

Pq alem de fechar, ia subir a fatura. :)
Duster é carro low cost. A concepção dele é essa. Por mais que se adapte, não dá pra se distanciar muito da origem.

Sent from my iPad using Tapatalk

dirceuximenes
04-12-2011, 23:05
Ele não é um carro barato. Para os dias atuais e como lançamento merecia acabamento melhor, na minha opinião falhou a Renault. E sem falar que é um projeto antigo que já se pagou faz tempo.

ms73
05-12-2011, 00:32
Dirceu, duster projeto antigo? Na verdade é um projeto bem recente.

dirceuximenes
05-12-2011, 09:23
Realmente não é tão antigo, só cara de antigo, rsrsrsr....

Sei que parece que sou contra o carro, mas não sou, está até como primeira opção para a troca do carro da patroa, só vejo a oportunidade que a Renault perdeu para fazer algo realmente novo, mas como todas as outras, só visam o lucro. Mas tá valendo...

abçs...

ms73
05-12-2011, 12:36
Dirceu, vou te fazer uma pergunta bem simples, por qual motivo oferecer o que o consumidor não exige?
Quando a renautl oferece produtos de primeiro nivel e atualizados não vende, na verdade a marca conseguiu agora compreender o que é necessário para fazer sucesso no Brasil, não existe motivo para voltar á formula anterior.

M E N A U
05-12-2011, 14:15
Triste e seca realidade.
Décadas de atraso em todas as esferas da vida em sociedade, não seria justamente no ramo automobilístico que o brasileiro seria cidadão.
O jeito é irmos nos ajudando com informações em espaços como este.

ms73
05-12-2011, 14:37
Menau, veja todas as desculpas e justificativas que nossos consumidores encontram para comprar um elantra básico, um corolla ou civic (o novo) básico e intermediário sem recursos de segurança como esp e seis airbags, que outros carros entregam pelo preço destes citados nas suas versões básicas.
Preferem design, status e "confiabilidade" do que esp e seis airbags, e estou falando de pessoas inteligentes e esclarecidas.

dirceuximenes
05-12-2011, 14:43
É assim.... dai a gente fica sem argumento.

M E N A U
05-12-2011, 14:57
Menau, veja todas as desculpas e justificativas que nossos consumidores encontram para comprar um elantra básico, um corolla ou civic (o novo) básico e intermediário sem recursos de segurança como esp e seis airbags que outros carros entregam pelo preço destes citados nas suas versões básicas.
Preferem design, status e "confiabilidade" do que esp e seis airbags, e estou falando de pessoas inteligentes e esclarecidas.

''inteligentes e esclarecidas'', bem entre aspas, porque hoje com a internet nada justifica a ignorância nesse assunto, ainda que a pessoa seja o suprasumo do comodismo, ora ou outra, ainda que raro, é citado algum artigo que fale sobre segurança veicular; infelizmente o que prevalece são os caprichos, o mostrar-se pra vizinhança, falando mais alto que a própria segurança, e pior, muitíssimo pior se a pessoa tem condições financeiras, tem filhos e ainda assim insiste no apelo visual/status.
Quem tem melhores condições financeiras acaba se beneficiando sem saber, pois modelos mais caros são minimamente seguros, mesmo aqui no braziuzinho.
Achar que esses equipos serão popularizados já acho lenda, por culpa de quem consome, quem fabrica e quem normatiza.

joao88
06-12-2011, 10:28
alguem sabe como anda o consumo da duster? segundo a NA:

Segundo dados da Renault, em ciclo combinada de 30% rodoviário e 70% urbano, o Duster 1.6 16V faz 10,4 km/l com gasolina e 8 km/l com etanol, enquanto o 2.0 16V faz 11 km/l e 8,2 km/l, com gasolina e etanol. Nota 7.

dirceuximenes
06-12-2011, 11:35
Rapaz, se fizer tudo isso ai tá muito bom.

joao88
06-12-2011, 11:51
Rapaz, se fizer tudo isso ai tá muito bom.

o motor da 1.6 o pessoal fala que eh do fluence, mas o 2.0 eh da Megane GT. Pesquisando vi que a GT 2.0 2010 esta fazendo 10,4 na cidade. Enfim, so os donos da duster que podem confirmar a historia.

danban
06-12-2011, 15:04
Em São Paulo a minha GT 2.0 aut. não faz mais do que 7km/l.

joao88
07-12-2011, 14:08
Em São Paulo a minha GT 2.0 aut. não faz mais do que 7km/l.

heuhueu...complicou =/, vou rodar bastante na cidade, então desempenho para mim não eh tao importante. Estou querendo que o carro seja o mais econômico possível(rodo 45km/dia). Agora ficou bastante confuso para mim escolher entre a 1.6 e a 2.0 =/...será que o 1.6 eh manco igual o ecosport?

danban
07-12-2011, 15:01
Economia não é o forte deste motor.

Mas o meu consumo é de trânsito pesado e trajetos curtos. O pior possível.

Não sei como é onde você mora.

Vinícius RS
09-12-2011, 17:41
O 1.6 16v do Duster é o conhecido (e muito bom) K4M, o mesmo que equipa a GT, o Megane, a Nissan Livina, Clio, sandero etc etc...
O 2.0 16v é o F4R, do Megane, GT e Scénic. E realmente é um motor meio gastão...

joao88
09-12-2011, 22:37
O 1.6 16v do Duster é o conhecido (e muito bom) K4M, o mesmo que equipa a GT, o Megane, a Nissan Livina, Clio, sandero etc etc...
O 2.0 16v é o F4R, do Megane, GT e Scénic. E realmente é um motor meio gastão...

estou quase comprando o 1.6, alem de mais barato parece ser mais economico, ja que vai ser um carro para andar na cidade(cheia de buracos, lama e muita agua no inverno...quase uma selva no inverno). O pessoal vem dizendo que ele eh meio manco, mas nao tem muito sentido. O sandero stepway tem so 100kg a menos que o duster. Seguindo a logica do pessoal se colocar 2 pessoas no stepway o carro fica manco.

Vinícius RS
09-12-2011, 23:30
Olha, o Duster anda melhor que o EcoSport... O motor K4M é muito bom. Mesmo tendo 16v, não é fraco em baixas rotações.
Já dirigi muito as Scénics, que pesam um pouco mais que o Duster, e com o 1.6 16v elas não desapontam, pelo contrário, são bem espertas e muito econômicas...

Pantoja
10-12-2011, 12:05
estou quase comprando o 1.6, alem de mais barato parece ser mais economico, ja que vai ser um carro para andar na cidade(cheia de buracos, lama e muita agua no inverno...quase uma selva no inverno). O pessoal vem dizendo que ele eh meio manco, mas nao tem muito sentido. O sandero stepway tem so 100kg a menos que o duster. Seguindo a logica do pessoal se colocar 2 pessoas no stepway o carro fica manco.

Na verdade a lígica é a seguinte:

Duster 1.6 com duas pessoas = Sandero 1.6 com quatro pessoas.

Ou seja, andar no Duster com uma companhia é como andar no Sandero com o carro cheio. Se vc colocar com frequência quatro ou cinco no carro, encher de bagagem e ainda arriscar um offroad, ele pode mesmo ficar manco. Mas pra rodar na cidade sozinho ou no máximo com mais uma pessoa, aí o Duster 1.6 é perfeito.

Tudo depende do uso que vc tem do carro.

joao88
10-12-2011, 16:20
Na verdade a lígica é a seguinte:

Duster 1.6 com duas pessoas = Sandero 1.6 com quatro pessoas.

Ou seja, andar no Duster com uma companhia é como andar no Sandero com o carro cheio. Se vc colocar com frequência quatro ou cinco no carro, encher de bagagem e ainda arriscar um offroad, ele pode mesmo ficar manco. Mas pra rodar na cidade sozinho ou no máximo com mais uma pessoa, aí o Duster 1.6 é perfeito.

Tudo depende do uso que vc tem do carro.

Viajo pouco, quando vou para estrada vou com no maximo 3 pessoas e pouca bagagem. Na cidade geralmente ando com 4 pessoas, eventualmente 5 pessoas. Estou preocupado em comprar 1.6 e ter um carro com desempenho de 1.0, mas estou mais preocupado ainda com um 2.0 que bebe muito(rodo 40-55/km dia). Sem contar que vou começar a viajar mais a atrabalho(sozinho), por isso um carro maior. Mesmo assim eh muito chato vc ter um carro grande e não poder rodar na cidade com 5 pessoas nele, não tem muito sentido.

O Vinicius RS deu um otimo exemplo do Scénic que eh mais pesado e tem o mesmo motor da duster, alem de se tratar de uma minivan. Isso me tranquilizou, ja que ele andou no carro de forma satisfatória. Não sou um cara exigente, so não quero comprar um carro 1.6 com desempenho de 1.0 igual a ecosport.

dirceuximenes
10-12-2011, 16:32
Rapaz eu tenho uma Eco 1.6 (minha eco faz 7.5 no etanol e 9 na Gas. trajeto urbano, estrada vai para 12 até 14 depende da pressa), e posso te dizer que não é fraco, não com estão querendo colocar aqui, agora se eu fosse comprar um carro desse porte hj compraria um 2.0, pq quando vc precisar de motor vai ter... sobre consumo não tem jeito gasta um pouco mais, contudo terá mais conforto. Agoro se vc anda muito prepare o bolso, em compensação vai ter mais conforto, talvez o dial para vc seja um sedam médio, economico e confortável para viajar...

CarlosRoberto
11-12-2011, 18:50
vejam...

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/12/pajero-tr4-ganha-versao-4x2-para-reduzir-preco.html (http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/12/pajero-tr4-ganha-versao-4x2-para-reduzir-preco.html)

ms73
11-12-2011, 20:25
Segundo esta matéria não tem abs, se isto se confirmar nem pensar.
O TR4 ainda é um carro menor e com porta malas pequeno, dependerá apenas das necessidades do comprador.

Deboer
11-12-2011, 22:27
TR4...
Se a 4x4 já dava pra comprar por uns r$70k, a 4x2 deve custar com desconto uns r$63k. A grande questão é se resolveram a questão da entrada de água no veículo.

joao88
12-12-2011, 09:09
Rapaz eu tenho uma Eco 1.6 (minha eco faz 7.5 no etanol e 9 na Gas. trajeto urbano, estrada vai para 12 até 14 depende da pressa), e posso te dizer que não é fraco, não com estão querendo colocar aqui, agora se eu fosse comprar um carro desse porte hj compraria um 2.0, pq quando vc precisar de motor vai ter... sobre consumo não tem jeito gasta um pouco mais, contudo terá mais conforto. Agoro se vc anda muito prepare o bolso, em compensação vai ter mais conforto, talvez o dial para vc seja um sedam médio, economico e confortável para viajar...

Vlw dirceu, é interessante ver a opinião de quem usa o carro no dia a dia. Tinha essa impressão pq li alguns comentários sobre isso, mas nunca dirigi entao não tenho opnião concreta. É bom saber que mesmo 1.6 ela não eh fraca. Pode detalhar melhor a parte "pq quando vc precisar de motor vai ter", quais situações vc sente falta do motor 2.0?

Pensei em pegar o fluence, mas cai justamente no consumo e carros sedan não gostam de mim(principalment com 4.60 metros de comprimento =p).

---------- Mensagem adicionada às 09:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:08 ----------

vejam...

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/12/pajero-tr4-ganha-versao-4x2-para-reduzir-preco.html (http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/12/pajero-tr4-ganha-versao-4x2-para-reduzir-preco.html)

muito capada essa tr4, tiraram varios itens de segurança...

dirceuximenes
12-12-2011, 09:28
Quando falo de motor, é pq é assim, é como computador, o cara compra um barato pq vai usar somente word, internet e tal, dai se empolga e que começar a jogar... dai o processador e memória não aguentam, pois é, vc quer fazer uma viagem com mais pessoas, uma ultrapassagem, uma ladeira... e ai vai, então acho que o 2.0 acaba saindo mais economico e sem falar que acho que a suspensão tb muda para melhor...

espero ter ajudado.

joao88
12-12-2011, 09:54
Quando falo de motor, é pq é assim, é como computador, o cara compra um barato pq vai usar somente word, internet e tal, dai se empolga e que começar a jogar... dai o processador e memória não aguentam, pois é, vc quer fazer uma viagem com mais pessoas, uma ultrapassagem, uma ladeira... e ai vai, então acho que o 2.0 acaba saindo mais economico e sem falar que acho que a suspensão tb muda para melhor...

espero ter ajudado.

ajudou bastante vlw, uma ultima questão. 5 passageiros em uso urbano com seu motor 1.6 é muito ruim ou é satisfatório?

dirceuximenes
12-12-2011, 10:02
Rapaz, Fortaleza é uma cidade muito plana, então estou usando numa boa, com o ar ligado sofre um pouco, mas nada considerável, mas como disse Fortaleza é plana, com poucas exceções... Quando sei que vou rodar com mais pessoas coloco etanol dai ganho uns cavalinhos a mais, rsrsrsrsrs....

willt
12-12-2011, 17:30
Acabei de ler isso aqui ó:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ecosport-2013-devera-ser-apresentado-no-proximo-dia-4-em-brasilia/

Era pra ser apresentada agora mesmo aqui no BR? Acredito que essa "enrabada" que a Duster já começou a dar no Ecosport acendeu a luz vermelha lá na Ford e acabaram adiantando.

LioZ
12-12-2011, 19:39

http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ecosport-2013-devera-ser-apresentado-no-proximo-dia-4-em-brasilia/

Era pra ser apresentada agora mesmo aqui no BR? Acredito que essa "enrabada" que a Duster já começou a dar no Ecosport acendeu a luz vermelha lá na Ford e acabaram adiantando.

Agora fica a pergunta, pq demorou tanto p/ a Duster ser lançada???

rcamaral
12-12-2011, 19:40
Putz! Um carro sendo lançado em 04/01/12 como modelo 2013. Caraca!
No mais, viva a concorrência!!

Sent from my iPad using Tapatalk

Vinícius RS
12-12-2011, 20:17
(...)O Vinicius RS deu um otimo exemplo do Scénic que eh mais pesado e tem o mesmo motor da duster, alem de se tratar de uma minivan. Isso me tranquilizou, ja que ele andou no carro de forma satisfatória. Não sou um cara exigente, so não quero comprar um carro 1.6 com desempenho de 1.0 igual a ecosport.
Pelo menos com a Scénic não havia esse problema... cansei de andar com ela com 4 adultos dentro mais material de trabalho e bagagem. E o desempenho sempre foi ótimo. O motor K4M da Renault é muito bom mesmo em baixa rotação, e excelente em alta.

Rodo1fo
12-12-2011, 20:40
Ranking Frances: Duster top 5

RANKING DE VEÍCULOS
1. Renault Clio III 9.937
2. Peugeot 207 7.523
3. Renault Mégane II 6.586
4. Renault Twingo 6.229
5. Dacia Duster 5.782

Davide
13-12-2011, 08:40

é só oba oba de MKT da Ford para frear um pouco a vontade de compra imediata de carros da concorrência, a New Eco ainda demora alguns meses

wue
17-12-2011, 08:12
Verifiquei hoje no site da renault da argentina que o duster privilege 4x4 custa 116180 pesos que é igual a 50234 reais. O site é www.renault.com.ar (http://www.renault.com.ar). Este é o duster top que deve ser igual ao nosso 4x4. Vejam só, a fabrica fica em São Jose dos pinhais, mesmo com o custo de transporte lá é 15000 reais mais barato. Isso se o pessoal daqui fizer o preço de tabela. Esse é o chamado custo brasil. Que absurdo!

Aulef
17-12-2011, 10:04
Minha gente. O motor 1.6 16v que a renault usa é bom. Voces soh precisam explorar mais as valvulas extras aumentando a rotação (esticando a marcha). Vale a pena usar esse recurso.

E quando eu digo "esticar", não é 3000-4000 rpm. É acima de 5000 mesmo

emilio duarte
21-12-2011, 11:23
UM carro com 1,69m de altura e 21mm de vão livre do solo, será que não ficará com estabilidade comprometida sem ESP ?? Alguém já testou essa questão pra valer ?

Helio.
21-12-2011, 12:32
Putz! Um carro sendo lançado em 04/01/12 como modelo 2013. Caraca!
No mais, viva a concorrência!!A Honda já fez isso em 2006 com o Fit - ela disponibilizou o modelo 2007 em fevereiro ou março de 2006 nas concessionárias.

andreivieira2
21-12-2011, 15:27
A Honda já fez isso em 2006 com o Fit - ela disponibilizou o modelo 2007 em fevereiro ou março de 2006 nas concessionárias.

Isso é bem comum... acho que esse foi em Março...

O pior até hoje que me lembro foi o do Astra e Zafira 2003, lançados no final de janeiro/ início de Fevereiro de 2002.

ms73
21-12-2011, 23:36
Aulef, meu pai possui uma scénic e ao menos neste carro ele começa a andar mesmo um pouco abaixo de 4000rpm, o motor começa a perder um pouquinho de fôlego em 5000rpm, em 5700rpm a marcha deve ser trocada pela seguinte porque dai para cima ele perde um pouco de vitalidade.

Minha gente. O motor 1.6 16v que a renault usa é bom. Voces soh precisam explorar mais as valvulas extras aumentando a rotação (esticando a marcha). Vale a pena usar esse recurso.

E quando eu digo "esticar", não é 3000-4000 rpm. É acima de 5000 mesmo

---------- Mensagem adicionada às 00:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:34 ----------

Emilio, o duster é até um carro bem estável, mais do que eu esperava pela faixa de preço, por exemplo é mais confortável e estável do que o eco, mas todo carro alto é menos estável do que um sedã ou hatch, infelizmente aqui não compramos suv/crossower com esp por menos de R$90.000, antes havia o 3008 com 79000 mas com o aumento do ipi a coisa piorou.

UM carro com 1,69m de altura e 21mm de vão livre do solo, será que não ficará com estabilidade comprometida sem ESP ?? Alguém já testou essa questão pra valer ?

Slaine
22-12-2011, 08:00
Ainda é possível achar a versão Allure do 3008 por 80.900 e a Griffe por 89.900.

valdu2001
22-12-2011, 08:29
Eu recentemente comprei uma Duster 2.0 mecânica e o computador de bordo está indicando o consumo urbano 5,3 KM/L. Eu estou achando que está consumindo muito. Gostaria de saber o consumo urbano de quem DUSTER.

dirceuximenes
22-12-2011, 08:50
Eu recentemente comprei uma Duster 2.0 mecânica e o computador de bordo está indicando o consumo urbano 5,3 KM/L. Eu estou achando que está consumindo muito. Gostaria de saber o consumo urbano de quem DUSTER.

Acho que esse motor é gastador mesmo, mas com o tempo acho que melhora um pouco. Mas, conta ai o que vc está achando do carro.

abçs...

Dirceu

ms73
22-12-2011, 19:35
Então por enquanto ainda é possivel encontrar por 80.000, mas é questão de tempo.

Ainda é possível achar a versão Allure do 3008 por 80.900 e a Griffe por 89.900.

Monteiro10
23-12-2011, 18:58

Li em algum lugar, e como já faz um tempinho não lembro direito, mas dizia q foi proibida a vendo do Duster sem ESP na Europa, foram obrigados a por ESP nesse modelo. Se eu encontrar onde foi posto aqui.

Abçs

Monteiro

ms73
23-12-2011, 19:13
Monteiro, na verdade não foi proibida, mas como ele não passou no teste do alce a sua imagem ficou comprometida, então a renault se viu obrigada a instalar esp de série.
Mas não te enganes, nenhum dos utilitários esportivos ou pickups à venda no Brasil passaria pelo teste do alce sem este dispositivo.

emilio duarte
23-12-2011, 23:03
Ms73, vc disse bem, não passaria sem o esp, então cabe ao consumidor daqui avaliar e ver qual carro seria prudente tê-lo sem esse recurso de segurança, já que o Brasil é a terra do vale tudo. Você não acha que por respeito ao consumidor brasileiro a Renault deveria oferecer o esp, nem que seja como opcional ?? Vlw.abç.

Monteiro10
23-12-2011, 23:17
Monteiro, na verdade não foi proibida, mas como ele não passou no teste do alce a sua imagem ficou comprometida, então a renault se viu obrigada a instalar esp de série.
Mas não te enganes, nenhum dos utilitários esportivos ou pickups à venda no Brasil passaria pelo teste do alce sem este dispositivo.

ms73, tem razão, depois do seu post lembrei... na reportagem q eu li dizia q o ESP é de série no Duster vendido na Europa por causa da possibilidade do capotamento... não estou falando mal do carro, por favor não entendam assim, até pq é um dos carros q muito me interessa, já fiz teste drive e tudo e na hora de preencher o formulário da ccs a respeito das impressões depois do teste, escrevi q a Renault poderia disponibilizar o ESP, pelo menos como opcional em uma próxima atualização do carro.

Abçs

Monteiro

---------- Mensagem adicionada às 22:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:14 ----------

Ms73, vc disse bem, não passaria sem o esp, então cabe ao consumidor daqui avaliar e ver qual carro seria prudente tê-lo sem esse recurso de segurança, já que o Brasil é a terra do vale tudo. Você não acha que por respeito ao consumidor brasileiro a Renault deveria oferecer o esp, nem que seja como opcional ?? Vlw.abç.

Isso mesmo Emilío, tb penso assim, dá a oportunidade do consumidor escolher se quer ou não. Digo isso pq certamente tem gente q não liga a mínima p/ segurança ou sequer ouviu falar em ESP ou não ia querer mesmo, vai entender né

G.U.S.T.A.V.O
24-12-2011, 15:44

Com etanol ou gasolina?

emilio duarte
24-12-2011, 16:37
Eu recentemente comprei uma Duster 2.0 mecânica e o computador de bordo está indicando o consumo urbano 5,3 KM/L. Eu estou achando que está consumindo muito. Gostaria de saber o consumo urbano de quem DUSTER. Valdu, se for com etanol, acho que é isso msm, mas se for gasolina aí tem algo errado, estaria gastando muito; agora lembre-se, consumo urbano é muito relativo, depende de muitos fatores, principalmnte do tráfego.vlw.abç.

ms73
29-12-2011, 00:54
O problema é que a concorrência não oferece e o consumidor não se importa se existe risco de capotamento, então naturalmente a renault decidiu por não oferecer, mas já dirigi o carro é parece bem mais estável do que o eco.
Hoje quem quiser um suv ou crossover com esp deve comprar um 3008 que sem aumento do ipi custa 80.000.
Na verdade quem não precisa de um carro alto deveria fugir de suv's ou crossower, compre um carro ou perua, pelo mesmo preço compra-se algo superior.

emilio duarte
29-12-2011, 10:18
O 3008 Allure foi pra 90 mil, e o griffe para 100 mil, apesar de ser um excelente carro, o preço ficou salgado; O novo Freemont da Fiat tmb oferece o ESP tanto no medelo de entrada por 81 mil, quanto na top por 86 mil e está isento do IPI apesar de ser importado.vlw.abç.

ms73
29-12-2011, 12:07
Então hoje entre minivans, suv's e crossower o mais barato a ter esp custa 80.000, o duster não está fora do que o mercado oferece, mas como citei anteriormente sempre é possivel comprar um sedan, hatch e talvez uma perua superiores ao suv/crossower de preço aproximado, a exceção era o 3008 mas com o ipi mais alto já não tenho certeza.

valdu2001
30-12-2011, 17:16
Pessoal o consumo da minha duster melhorou um pouco hoje ela está fazendo 7km/l com gasolina na motorização 2.0.
Agora gostaria de saber quem tem duster se o mesmo acontecendo com vocês. A lâmpada do painel que indica combustível baixo fica todo tempo acendendo. Acho que é um falha do projeto aonde fica a boia de combustível que tem um sensor para mandar a informação de combustível baixo. Quem tive duster poderia me informar se o mesmo ocorre nos seus carros.

claudio_fsantos
31-12-2011, 08:37
Pessoal o consumo da minha duster melhorou um pouco hoje ela está fazendo 7km/l com gasolina na motorização 2.0.
Agora gostaria de saber quem tem duster se o mesmo acontecendo com vocês. A lâmpada do painel que indica combustível baixo fica todo tempo acendendo. Acho que é um falha do projeto aonde fica a boia de combustível que tem um sensor para mandar a informação de combustível baixo. Quem tive duster poderia me informar se o mesmo ocorre nos seus carros.

Opa Valdu!

Seu Motor é Flex? Voce abasteceu o reservatório de partida à frio com gasolina? No symbol que tive quando a gasolina daquele tanquinho estava com nivel baixo a luz de alerta de combustivel baixo acendia no painel.

Abraços e otimo 2012!

Katarn
02-01-2012, 08:18
Ontem fui numa Renault conhecer a Duster . No geral, saí triste . Minhas impressóes : - Acabamento horrível . O mesmo do Sandero Stepway . - Chão do carro alto em relação ao banco . Fica aquela coisa da sua perna não repousar direito . Do lado do passageiro é muito pior já que náo tem ajuste de altura. - 3º passageiro sofre com o tunel elevado , não é como o Idea e outros que tem o chao liso - Kit original de estribos e tal por R$ 5.500 !!!! Pelo menos na concessionaria aqui do Rio . No final , acho bom a Renault aproveitar o momento , pois se a nova Ecosport náo vier custando um ix35 vai ser bem curto o reino do Duster . Achei o caro , pelo preço que é muito mal acabado . Continuo na pesquisa ...acho que vou dar uma chance pra Tucson Nacional , só espero sair o preço da nova Eco pra decidir. Uma pena , estava certo que ia comprar o Duster ...

LioZ
02-01-2012, 13:17
Ontem fui numa Renault conhecer a Duster . No geral, saí triste . Minhas impressóes : - Acabamento horrível . O mesmo do Sandero Stepway . - Chão do carro alto em relação ao banco . Fica aquela coisa da sua perna não repousar direito . Do lado do passageiro é muito pior já que náo tem ajuste de altura. - 3º passageiro sofre com o tunel elevado , não é como o Idea e outros que tem o chao liso - Kit original de estribos e tal por R$ 5.500 !!!! Pelo menos na concessionaria aqui do Rio . No final , acho bom a Renault aproveitar o momento , pois se a nova Ecosport náo vier custando um ix35 vai ser bem curto o reino do Duster . Achei o caro , pelo preço que é muito mal acabado . Continuo na pesquisa ...acho que vou dar uma chance pra Tucson Nacional , só espero sair o preço da nova Eco pra decidir. Uma pena , estava certo que ia comprar o Duster ...

Para um carro que custa a partir de 50k e passa dos 60k, concordo que o acabamento deixa MUITO a desejar!!! Mas o carro no geral/conjunto é bom

marcuscascardo
03-01-2012, 17:36
Valdu2001, boa tarde.
Deve ser o reservatório de gasolina para dar a partida, e não o tanque principal. Dê uma olhada e complete com gasolina aditivada, se for o caso.
Informação para quem quizer saber sobre o consumo (álcool): cidade com tráfego pesado: 6 Km/L ; estrada a 2500 rpm e sexta marcha: 8,5 Km/L.
Fiz uns testes na areia ( muito fofa) e consegui andar bem, inclusive fazendo curvas, com a tração travada em 4x4 . Senti um pouco de cheiro de embreagem queimada, se alguém tiver alguma informação sobre o que ocorreu, agradeço. Conforme for usando vou postando o que estiver aprendendo. Por enquanto estou achando o carro muito bom!!
Abçs
Marcuscascardo

Fjpsam
05-01-2012, 09:17
Tive a chance de dirigir o Duster 1.6 na cidade e fiquei bem
impressionado com o conforto,muito interessante espaço interno e de modo geral a
ergonomia agradou! Não tem o designer mais futuristas,porém eu ficaria bem
feliz com esse carro! A média consumo na gasolina tava 9.8 lts no painel ,achei bem razoável.Acredito que apesar do projeto da nova Eco dificilmente terá as mesmas características interna do Renault e o preço deva ser mais caro,acho que não vai mudar nada e o Duster vai vender bastante.
abs
Fernando

LioZ
16-01-2012, 16:23
Alguem já viu o q o google retorna qdo se busca "Renault Duster"?

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/novo-ecosport-propaganda-google-duster.jpg
(http://www.noticiasautomotivas.com.br/esta-pensando-em-comprar-um-renault-duster-a-ford-quer-que-voce-espere-pelo-novo-ecosport-2012/novo-ecosport-propaganda-google-duster/)
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/esta-pensando-em-comprar-um-renault-duster-a-ford-quer-que-voce-espere-pelo-novo-ecosport-2012/
(http://www.noticiasautomotivas.com.br/esta-pensando-em-comprar-um-renault-duster-a-ford-quer-que-voce-espere-pelo-novo-ecosport-2012/)

adrianoats
23-01-2012, 15:13
To muito tentado a pegar esse carrinho.... acho que o que me impediu até agora é a demora na entrega (40 dias).

dirceuximenes
23-01-2012, 15:17
Eu desisti, depois de ir ver o carro, olhar e olhar, desisti, muito feio (gosto pessoal), mau acabado pelo preço e por ser um lançamento, vou juntar mais grana e pegar um melhor...

Mas desejo boa sorte para os que já tem e para os que vão ter... o importante é ser feliz...

abçs....

Dirceu

adrianoats
23-01-2012, 17:11
Dirceu... li bastantes seus comentários aqui e eles são sempre pertinentes.

Estou errado em afirmar que você desistiu, principalmente, por não gostar do design do carro, isto é, achar feio?

Ou você desistiu por achar que é uma bomba que vai quebrar, encher de ruídos internos e dar um prejuízo danado pro dono?

dirceuximenes
23-01-2012, 17:18
Adriano, procuro sempre falar sobre o que sei e logicamento o que sinto, e infelizmente o Duster não me tras sentimentos bons, tanto pelo design (que para mim é importante, até pq sou arquiteto), vc não que comprar uma coisa e ficar sempre se justificando pq comprou aquilo... em relação ao acabamento, acho que a renout perdeu uma gande chance com este carro, pq ele tem um acabamento igual ao Eco atual, mas acho que vai perder feio para o Novo Eco, que será seu concorrente direto, então fiz minhas contas, e para mim, vi que posso e achei bem mais prudente, juntar um pouco mais de grana e pegar um carro melhor, talvez uma Freemont ou um CRV, que terei um carro de outro nível, e com um custo não tão elevado em relação ao Duster Top que eu iria pegar.
Quero mais uma vez dizer que a questão de beleza é relativo, não estou atacando nenhum dono do Duster, mas que para mim ele é um Pato muito feio... srsrsrrs

Abçs...

Dirceu

emilio duarte
23-01-2012, 17:23
Achei o acabamento muito fraco pra categoria e preço, merecia algo mais caprichado; o botão de regulagem do retrovisor elétrico embaixo do freio de mão é lamentável; agora o que pegou msm é um carro com essa altura e vão livre do solo sem ESP, nem como opcional, o Europeu tem, será que a vida lá vale mais que a daqui ou eles mandam a mercadoria achando que brasileiro é tudo ignorante e nem sabe o que é ESP ?

adrianoats
23-01-2012, 18:19
Dirceu, caríssimo.... não se preocupe... divergências de opinião sempre engradecem o debate.

Eu confesso que achei o carro muito bonito e o acabamento,v tenho certeza, vai me incomodar (Sou ex-dono de um Focus Ghia)...
Cada dia que passa, eu fico mais indeciso... tá complicado.

Emílio, sobre o ESP realmente não dá pra compreender porque eles lançam carros novos aqui sem o dispositivo (que, acredito, não é caro).

Não concordo muito com o discurso "só trazem essas carroças porque encontram compradores". Acho que é até meio inverso... tipo... "só compramos porque eles trazem".

No nicho de consumidor que me encaixo só posso comprar um carro de até.... forçando a barra e financiando, uns 80 k e, aí amigos, fica complicado.

Com 80 mil eu pego uma CRV? Pego, a básica da básica, peladinha e sem nada. Acho mais absurdo ainda Honda cobrar 80 k num carro que não tem nada do que a Renault cobrar 65k num carro 4x4.

emilio duarte
23-01-2012, 18:29
Realmente a CRV LX é bem pelada. Dirceu, dê uma olhada na Freemont, tem um custo x benefício bem interessante, ESP de série, acabamento muito bom.vlw.abç.

ms73
23-01-2012, 23:41
O problema da freemont é a lerdeza, é bem acabada e completa mas carregada deve se arrastar, o duster ao contrário anda muito, principalmente no manual.
O problema é que este tipo de comparativo é injusto porque citam carros mais caros para reclamar do acabamento do duster, por exemplo, o duster completo com motor 2.0 custa o mesmo que a versão básica 1.6 do novo eco, eco 2.0 custará quase 70.000.
Então existe uma diferença de aproximadamente 10.000 entre duster e nova eco se compararmos versão equivalente, e ainda precisarmos ver se esta eco terá um bom porta malas e maior espaço interno, do contrário o duster continuará sendo melhor opção para a família.
Sobre esp, acho que o carro deste tipo mais barato a ter o equipamento é a freemont, também concordo que que a renault deveria ter equipado o carro com este equipamento mas não faz nada menos do que a concorrência, como a honda que vende a crv por 80.000 sem sp, ou a hyundai que vende o ix35 mais caro ainda sem esp.

dirceuximenes
24-01-2012, 08:03
Bem, eu não estou comparando, estou afirmando que no meu ponto de vista o Duster pelo preço que é pago e por ser lançamento deveria vir com um melhor acabamento, sobre o preço da novo Eco, ainda não sabemos, tudo é especulação, acho que a melhor coisa a fazer é esperar um pouco, acho que com o lançamento da nova Eco o mercado vai sofrer alterações, em relação a minha compra, como não tenho pressa, prefiro me capitalizar e pegar um carro de um nível acima, até pq como estou com a Freemont como opção, vou esperar um ano para que sejam feitos os ajustes de praxe que sempre aparece em lançamentos, e quem sabe em 2013 a Fiat não coloca ai um motor melhor, apezar de que o pessoal que está com o carro não tem achado ele fraco não... em relação ao CRV, a minha idéia era procurar uma ELX semi-nova pq a EL relamente não dá.

abçs...

Dirceu

adrianoats
24-01-2012, 08:41
A Nova Eco viraria um excelente negócio se viesse com um preço bom..... mas paira a dúvida: quando ela vai ser oficialmente, lançada?

ms73
24-01-2012, 08:57
Talvez não achem fraco porque já esperam que seja fraco, os números da revistas são ruins.
Verdade que o acabamento da duster não é bom e deveria ser melhor, mas o carro é bom, tem outras qualidades que por exemplo a atual eco não tem, ao dirigir um duster se percebe uma superioridade clara em relação ao atual eco.

dirceuximenes
24-01-2012, 09:04
Pois é, a coisa é que ele, o Duster irá concorrer com o novo Eco e não com o atual, então para mim está compração tb não é muito válida, tudo vai depender do preço da nova Eco.

ms73
24-01-2012, 09:21
Os preços divulgados são de 59990 para a versão básica 1.6 e quase 70.000 para a versão 2.0, em média 10.000 a mais do que o duster, mas não é oficial.

dirceuximenes
24-01-2012, 09:27
Acho que esses preços são especulações, ninguém sabe ainda, acho que nem a Ford. Ela acobou de baixar em R$ 3.500,00 o preço do new fiesta, acho e espero, que a Ford seja sensata com o preço do novo Eco, se não ela realmente vai perder para a Renault.

wayners
28-03-2012, 10:05
E aí galera, vale a pena comprar esse carro? Qual seria a melhor versão visando o custo/benefício, o Duster 1.6, o Expression 1.6 ou o Dynamique 1.6?

LioZ
28-03-2012, 12:03
Ridiculo em pleno ano 2012, a Renault oferecer quebra-Mato ( ou seria quebra-OSSOS)!!!! Este tipo de acessório deveria ser proibido aqui (como é na Europa)!!!!

Deveriam proibir tbem aquelas bolas de reboque (q a Renault tbem oferecerá) em carros que não estão rebocando nada. Aquilo sem a carretinha só serve p/ machucar canela de pedestres e estragar parachoques alheios!

Com esta linha de acessórios, a Renault mostra que seu foco é realmente oferecer carros (dacia) p/ consumidores subdesenvolvidos!
A Renault Brasil caiu muito no meu conceito com estes 2 acessórios.

Renault lança novos acessórios para o Duster e gama de bicicletas

Por Redação
Em 27/03/2012
69 comentários

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Prote%C3%A7%C3%A3o-frontal-tube-look-Renault-Duster.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-lanca-novos-acessorios-para-o-duster-e-gama-de-bicicletas/protecao-frontal-tube-look-renault-duster/)A Renault (http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-lanca-novos-acessorios-para-o-duster-e-gama-de-bicicletas/#) aumentou as opções de acessórios para o utilitário-esportivo Duster. A partir deste mês, engate de reboque e sistema multimídia se integrarão ao portfólio de acessórios do carro (http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-lanca-novos-acessorios-para-o-duster-e-gama-de-bicicletas/#). O engate tem preço sugerido de R$ 599, e pode ser instalado em qualquer concessionária autorizada da marca francesa no Brasil.Homologada pela Renault e validada pelo Inmetro, a peça, que vem acompanhada de chicote, tem 40 kg de capacidade de carga (http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-lanca-novos-acessorios-para-o-duster-e-gama-de-bicicletas/#) e 700 kg de tração. O tempo médio de instalação na rede autorizada é de 1,5 hora.“Atualmente, cerca de 30% dos Duster comercializados (http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-lanca-novos-acessorios-para-o-duster-e-gama-de-bicicletas/#) pela Renault saem da loja com algum tipo de acessório. Um índice alto que revela o sucesso comercial (http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-lanca-novos-acessorios-para-o-duster-e-gama-de-bicicletas/#) dos produtos oferecidos aos consumidores”, revela Luiz Fernando Pedrucci, diretor de pós-venda da Renault do Brasil.No primeiro bimestre deste ano, por exemplo, quase 45% dos modelos vendidos saíram das lojas com proteção frontal ou tube look. Em se tratando de alargador de para-lama, o índice foi de pouco mais de 35%; já os estribos laterais ficaram em 27%.http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Sistema-multim%C3%ADdia-do-Renault-Duster-3.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-lanca-novos-acessorios-para-o-duster-e-gama-de-bicicletas/sistema-multimidia-do-renault-duster-3/)O sistema multimídia do Duster, por sua vez, custa R$ 2.999, que inclui a peça e a mão-de-obra, e é fornecido pela Hurricane. De acordo com a Renault, a principal característica desse lançamento é a versatilidade, já que, em um único aparelho – integrado ao painel do veículo, com uma tela de 8” e tecnologia touch screen -, os ocupantes do Duster contam com TV digital, DVD Player (ambas com funcionamento liberado quando do veículo parado), rádio AM/FM, navegação por GPS, conexões USB/iPod e Auxiliar, além de entrada para câmara de ré e tecnologia Bluetooth, que permite conectar um telefone celular ao sistema de áudio do veículo.Além disso, há outros itens à disposição na rede de concessionárias: apoio de braço central nas cores preto ou cinza, faróis de neblina, isolamento de porta-malas, para-barros (dianteiros e traseiros), rede de porta-malas, soleiras de portas, tapetes de borracha com carpete (para as versões 4×2 e 4×4), vidro elétrico traseiro, ponteira de escapamento cromada, calha de chuva, barras de teto transversais e porta-bicicleta para o teto.A linha de rádio é composta de seis modelos diferentes fornecidos pela Pioneer ou H-Buster. Além disso, há também aparelho de DVD para encosto de cabeça e três modelos de GPS (Magneti Marelli ou NaviCity).http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-7.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-lanca-novos-acessorios-para-o-duster-e-gama-de-bicicletas/bicicleta-renault-7/)Além de dois novos itens para o Duster, a linha de acessórios originais da marca foi ampliada com o licenciamento de uma gama de bicicletas com a assinatura Renault. De acordo com Luiz Fernando Pedrucci, o licenciamento dessa gama de bicletas, produzidas pela empresa Colli Bike, visa atender aos clientes com espírito jovem e que valorizam a imagem.São 11 modelos, com rodas de aro 16, 20 ou 26, cujos preços sugeridos variam entre R$ 399,00 a R$ 900,00, quadro produzido em aço carbono e versões específicas para os públicos masculino e feminino. Todas com a logomarca Renault no quadro, além de detalhes visuais, como cor do quadro, por exemplo, que remetem à marca.Linha de bicicletas produzidas pela Colli Bike e licenciadas pela Renault do Brasil é composta pelos seguintes modelos:MTB Feminina Aro 16 Renault (duas opções de cores)
MTB Masculina Aro 16 Renault (duas opções de cores)
Ciça Feminina Aro 20 Renault (duas opções de cores)
Cross Masculina Aro 20 Renault
Ciça Feminina Aro 26 Renault – 36 Raios
MTB Masculina Aro 26 Renault – 36 Raios
Dupla Suspensão Aro 26 Renault – 36 Raios
Dupla Suspensão Aro 26 Renault – 72 Raios
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-1-150x99.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-1.jpg)http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-10-150x100.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-10.jpg)http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-2-150x100.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-2.jpg)
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-3-150x99.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-3.jpg)http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-4-150x97.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-4.jpg)http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-5-150x99.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-5.jpg)
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-6-150x98.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-6.jpg)http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-7-150x97.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-7.jpg)http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-8-150x99.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-8.jpg)
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-9-150x99.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Bicicleta-Renault-9.jpg)http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Engate-traseiro-para-reboque-do-Renault-Duster-150x96.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Engate-traseiro-para-reboque-do-Renault-Duster.jpg)http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Prote%C3%A7%C3%A3o-frontal-tube-look-Renault-Duster-150x104.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Prote%C3%A7%C3%A3o-frontal-tube-look-Renault-Duster.jpg)
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Sistema-multim%C3%ADdia-do-Renault-Duster-1-150x93.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Sistema-multim%C3%ADdia-do-Renault-Duster-1.jpg)http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Sistema-multim%C3%ADdia-do-Renault-Duster-2-150x98.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Sistema-multim%C3%ADdia-do-Renault-Duster-2.jpg)http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Sistema-multim%C3%ADdia-do-Renault-Duster-3-150x100.jpg (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Sistema-multim%C3%ADdia-do-Renault-Duster-3.jpg)

Educhubergs
28-03-2012, 21:22
Deveriam proibir tbem aquelas bolas de reboque (q a Renault tbem oferecerá) em carros que não estão rebocando nada. Aquilo sem a carretinha só serve p/ machucar canela de pedestres e estragar parachoques alheios!

Hoje em dia tenho reboque e, por via de conseqüência, o engate (fixo) foi instalado. Mas mesmo que eu não tivesse mais reboque JAMAIS deixaria de colocar. Eu nunca bati, cutuquei, raspei ou seja lá o que for no parachoque de alguém. Mas quando eu não tinha este acessório o meu carro vivia sendo detonado por filhos da mãe que não respeitam os outros. E curiosamente o pessoal respeita mais a parte da frente dos carros alheios, mas na de trás é sacanagem o que fazem. To quase instalando um na frente também....rs

LioZ
29-03-2012, 09:00
Hoje em dia tenho reboque e, por via de conseqüência, o engate (fixo) foi instalado. Mas mesmo que eu não tivesse mais reboque JAMAIS deixaria de colocar. Eu nunca bati, cutuquei, raspei ou seja lá o que for no parachoque de alguém. Mas quando eu não tinha este acessório o meu carro vivia sendo detonado por filhos da mãe que não respeitam os outros. E curiosamente o pessoal respeita mais a parte da frente dos carros alheios, mas na de trás é sacanagem o que fazem. To quase instalando um na frente também....rs

Me desculpe, mas discordo da sua opinião. Prefiro ter meu para-choque cutucado (ele é feito para isso) ou arranhado do que ter um acessório que machuque os outros.

Não é o seu caso (até pq vc deixou claro), mas já vi muita gente (barbeira) com engate q simplesmente dá ré (em vaga) sem se importar com o carro de trás. Se fosse para-choque X para-choque nem arranhar iriam. ...
Já cheguei ao cúmulo de presenciar uma Hilux (na época q sensor de ré não era comum) ao sair de uma vaga, amassar e arranhar o capo de outro carro!

danban
29-03-2012, 09:27
Estou com você, Lioz.

Para mim o engate em carros de gente que não usa efetivamente o reboque é o cúmulo do egoísmo ("Estou defendendo o meu carro e que se dane os parachoques e canelas alheias").

Passou da hora de proibirem isso.

ms73
29-03-2012, 10:06
O cara precisa ser muito ratão para bater a canela em um engate de reboque, se consegue fazer isso até merece.

azrael_rj
29-03-2012, 10:12
Estou com você, Lioz.
Passou da hora de proibirem isso.

Já é proibido se não me engano. Mas devo instalar no meu próximo carro pq pretendo utilizar o suporte Thule Express para carregar bikes nos fins de semana.

M E N A U
29-03-2012, 10:34
O engate sem documentação que comprove necessidade de carreta já deve ser proibido sim, mas entre a proibição e a coação via fiscalização há um abismo.
NMHO aqui a coisa é simples, tem engate mas não tem documentação de carreta, é irregular, deve ser apreendido o engate e o responsável multado.
Essa é mais uma aberração da falta de educação do brasileiro quando se trata de cidadania e trânsito.
E nem é tão relevante se um marmanjo bate a canela ou se uma criança soca o joelho, basta o fato de que via de regra em manobras de vagas apertadas sempre quem está atrás de carro com reboque tem no mínimo as placas entortadas.
Numa colisão que seria de consequência banais, pintura de pára-choques, se tem um engate envolvido até o radiador, compressor de ar-condiocionado entre outras podem ir pro espaço. E o para choque do infrator pode até ficar intacto mas a estrutura que fixa o engate embaixo do carro vai absorver o impacto e danificar a parte inferior.
Além disso, esteticamente é ridículo, uma peça de trator num carro de passeio.
Na dúvida não estaciono atrás de carro com engate, chega de placa amassada.

danban
29-03-2012, 11:15
O cara precisa ser muito ratão para bater a canela em um engate de reboque, se consegue fazer isso até merece.

Não precisa ser ratão. Basta ser idoso e não enxergar bem.

O engate sem documentação que comprove necessidade de carreta já deve ser proibido sim, mas entre a proibição e a coação via fiscalização há um abismo.
NMHO aqui a coisa é simples, tem engate mas não tem documentação de carreta, é irregular, deve ser apreendido o engate e o responsável multado.
Essa é mais uma aberração da falta de educação do brasileiro quando se trata de cidadania e trânsito.
E nem é tão relevante se um marmanjo bate a canela ou se uma criança soca o joelho, basta o fato de que via de regra em manobras de vagas apertadas sempre quem está atrás de carro com reboque tem no mínimo as placas entortadas.
Numa colisão que seria de consequência banais, pintura de pára-choques, se tem um engate envolvido até o radiador, compressor de ar-condiocionado entre outras podem ir pro espaço. E o para choque do infrator pode até ficar intacto mas a estrutura que fixa o engate embaixo do carro vai absorver o impacto e danificar a parte inferior.
Além disso, esteticamente é ridículo, uma peça de trator num carro de passeio.
Na dúvida não estaciono atrás de carro com engate, chega de placa amassada.

O engate, mesmo para aqueles que utilizam para rebocar, devia ser do tipo removível quando não está em uso. Há um tempo atrás tentaram fazer uma lei regulamentando isso, mas o lobby dos acessórios foi mais forte. Afinal, a grande maioria dos que instalam o acessório o fazem apenas para proteger o parachoque mesmo e nunca vão rebocar nada.

Sobre a estética, acho que gosto não se discute, mas já que é para dar uma opinião também considero o acessório horroroso.

M E N A U
29-03-2012, 11:26
É verdade danban, existe o recurso do escamoteável, e independente de ser mais caro, deveria ser o padrão.
Outro item pernicioso, de gosto extremamente duvidoso, é o estepe dependurado na porta traseira. A Duster não caiu nessa e está vendendo bem, será que os outros pseudos aventureiros irão tirar o estepe da traseira? Sei não... a própria Duster vai disponibilizar o quebra mato como acessório, então provavelmente não tem estepe na traseira porque encareceria o projeto original Dacia e não necessariamente porque pode ser uma afronta à segurança.
Esse é o nosso mercado, bizarro e até agora de nada adiantou estarmos entre os top5 mundial de produção e consumo de carros, continuamos duas décadas atrasados.

ms73
29-03-2012, 11:40
Já levei duas pancadas na traseira dos carros que tive, nas duas o carro que me bateu apenas amassou o parachoques e no meu caso o prejuízo foi grande, até o assoalho do porta malas precisou ser trocado, não tenho o engate mas vontade não falta, se possuísse o meu carro teria ficado inteiro e o carro de quem me bateu é que ficaria estragado.
A última batida que sofri faz pouco tempo, quando parei para uma senhora atravessar a faixa de pedestres um fdp afundou a traseira do focus, com o carro dele quase nenhum prejuízo, como acionei o seguro quase um mês sem carro e R$1100 da franquia.

FMtaue
29-03-2012, 13:06
Já levei duas pancadas na traseira dos carros que tive, nas duas o carro que me bateu apenas amassou o parachoques e no meu caso o prejuízo foi grande, até o assoalho do porta malas precisou ser trocado, não tenho o engate mas vontade não falta, se possuísse o meu carro teria ficado inteiro e o carro de quem me bateu é que ficaria estragado.
Na verdade, o prejuízo no caso acima seria até maior se tivesse engate. A tendência é que batidas simples em que apenas o parachoque - cuja função, é bom lembrar, é essa mesma - seia danificado, acabem por danificar o assoalho do carro e outras partes estruturais.

Até carros com expressa proibição de reboque no Manual de Instruções, como o Honda Fit, circulam por aí com esse maldito acessório.

ms73
29-03-2012, 13:17
Na verdade o engate bem instalado é fixado no monobloco, não causaria danos, no meu caso sim danifiquei para choques, tampa e assoalho do porta malas, isso em contar outras coisinhas, meu assoalho vai ser remendado/trocado e provavelmente levar fogo, se tivesse o engate talvez meu para choques sofresse alguns arranhões.

M E N A U
29-03-2012, 13:50
A legislação americana prevê que os para choques seja desenvolvidos para aceitar colisões de manobaras sem dano algum. É fácil notar que são mais protuberante que os nossos, p.ex.
Penso ainda que um para choque bem projetado, fabricado e instalado adequadamente, tem que cumprir a sua função a contento, ou seja, numa colisão ele tem que absorver e dissipar o máximo possível os efeitos da pancada, e se atinge seu limite, deve entrar em ação as estruturas com deformação programada, as quais, ainda que se desintegrem, devem possibilitar abrir portas e preservar o máximo a célula de sobrevivência.
Desculpe-me ms73, mas se o para choques do Focus não cumpriu sua função é por conta de falha de projeto, material inadequado ou tropicalização tupiniquim.
Não seria a instalação de uma gambiarra, engate de carreta, a solução para um para choques que não cumpre sua função, NMHO, logicamente, nada pessoal.
Engate para reboque de carreta, o nome já diz tudo.

Algo parecido acontece com películas para vidros, as quais em tese deveriam atenuar os raios solares e/ou dar maior resistência mecânica.
Na prática vemos abuso com a transparência dessa películas, o que em dias de chuva e a noite podem diminuir o alcance visual.
Chega-se ainda ao cúmulo de se colocar no para brisas, e com isso se perde a tradicional acenada entre motoristas, pois ninguém enxerga nínguém do outro lado.
Essa outra distorção é em nome da pretensa segurança, pois o bandido não vê quem e o que está dentro.
Por outro lado, quem está fora não vê que o bandido está dentro do carro com a vítima... e seus pertences.

De aberrações em aberrações nosso trânsito não sai do 3º mundo.

LioZ
29-03-2012, 13:50
O único tipo de engate que deveria ser permitido deveria ser este. Alias com o engate encaixado, SOMENTE quando em uso!!!
O pior q nem deve ser assim tão mais caro (q o de bola fixa)...

Mas o q esperar de uma sociedade em q o consumidor bota Quebra-OSSOS p/ proteger a frente, Quebra-CANELAS p/ proteger a traseira, e q o rosto se dane!!!

http://carrofacil.org/wp-content/uploads/2011/08/removivel.jpg

ms73
29-03-2012, 14:18
os carros não são projetados com deformação programada na traseira, inclusive já li matérias sobre este caso, colisões traseiras mais violentas em carros hatch são um perigo para quem está no banco traseira, a carroceria não oferece proteção.
Os danos no meu carro não foram causados em uma manobra mas em uma colisão, parecei na faixa de segurança e o motorista do carro de trás não percebeu, deveria estar a no mínimo quarenta por hora.
Então, repetindo, não é um defeito do focus, os carros amassam muito quando sobrem batidas assim na traseira, o o gancho teria protegido o meu carro, e já é a segunda vez que passo por isso.

A legislação americana prevê que os para choques seja desenvolvidos para aceitar colisões de manobaras sem dano algum. É fácil notar que são mais protuberante que os nossos, p.ex.
Penso ainda que um para choque bem projetado, fabricado e instalado adequadamente, tem que cumprir a sua função a contento, ou seja, numa colisão ele tem que absorver e dissipar o máximo possível os efeitos da pancada, e se atinge seu limite, deve entrar em ação as estruturas com deformação programada, as quais, ainda que se desintegrem, devem possibilitar abrir portas e preservar o máximo a célula de sobrevivência.
Desculpe-me ms73, mas se o para choques do Focus não cumpriu sua função é por conta de falha de projeto, material inadequado ou tropicalização tupiniquim.
Não seria a instalação de uma gambiarra, engate de carreta, a solução para um para choques que não cumpre sua função, NMHO, logicamente, nada pessoal.
Engate para reboque de carreta, o nome já diz tudo.

Algo parecido acontece com películas para vidros, as quais em tese deveriam atenuar os raios solares e/ou dar maior resistência mecânica.
Na prática vemos abuso com a transparência dessa películas, o que em dias de chuva e a noite podem diminuir o alcance visual.
Chega-se ainda ao cúmulo de se colocar no para brisas, e com isso se perde a tradicional acenada entre motoristas, pois ninguém enxerga nínguém do outro lado.
Essa outra distorção é em nome da pretensa segurança, pois o bandido não vê quem e o que está dentro.
Por outro lado, quem está fora não vê que o bandido está dentro do carro com a vítima... e seus pertences.

De aberrações em aberrações nosso trânsito não sai do 3º mundo.

M E N A U
29-03-2012, 16:00
ms73, estranha essa alegação de que os carros não contam com zona de deformação programada (progressiva) na traseira.
Alguns modelos já tinham esse recurso desde 1967: vide Saab 99 na Bestcars.
Ou mesmo Golf geração 3: http://www.volkspage.net/artigos/16/fichas_tecnicas.htm
Ou ainda a Fiat Strada: http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2004/lancamentos/fiat_strada.htm

De qualquer maneira, é estranho também pelo fato de os crash tests atuais fazerem mais de um tipo de colisão frontal, assim como também a colisão lateral e até capotamento.
Também a questão dos encostos de cabeça ativos, os quais foram pensados em se minimizar o efeito chicote, ou seja, preocupação com a comum colisão traseira, talvez menos fata,l mas ainda assim que não pode ser desprezada.

Será que os carros atuais não tem essa característica?

ms73
29-03-2012, 19:18
Que eu saiba não tem, não consigo lembrar onde li uma reportagem sobre o assunto, mas como tu mesmo disseste, nem ao menos são feitos crash tests traseiros.

Educhubergs
29-03-2012, 20:34
Na verdade, o prejuízo no caso acima seria até maior se tivesse engate. A tendência é que batidas simples em que apenas o parachoque - cuja função, é bom lembrar, é essa mesma - seia danificado, acabem por danificar o assoalho do carro e outras partes estruturais.

Até carros com expressa proibição de reboque no Manual de Instruções, como o Honda Fit, circulam por aí com esse maldito acessório.

Já fui premiado com uma batida atrás e o engate me salvou. O cara da seguradora e o mecânico me disseram que sem ele eu teria tido os conjuntos óticos destruídos e eles eram bem mais caros do que trocar o fundo e tal.

Concordo com o LIoz quando ele fala que tem gente que faz do engate uma salva guarda pra ferrar quem está estacionado atrás. Mas tem gente que usa o próprio carro pra isso. Com ou sem engate esse tipo de pessoa mal educada não se importará com o semelhante.

E parachoque foi feito para "parar o choque" numa eventualidade e não para ficar sendo detonado por barbeiros a todo o instante. Eu cuido dos meus carros e tem pessoa que tá cagando pro seu, logo, dar cutuco, arranhar ou amassar o dos outros não faz a menor diferença pra esse povo. Outros só querem saber de encaixar o carro na vaga. Dane-se se não tem espaço suficiente. Esses sim são egoístas. Pra esses o engate é um santo remédio.

Augustoqm5
25-05-2012, 13:19
Alguém sabe como ficou o preço do Duster?

cras-sp
25-05-2012, 13:40
Alguém sabe como ficou o preço do Duster?

http://carplace.virgula.uol.com.br/acesso-rapido-tabelas-de-precos-com-ipi-reduzido-de-todas-as-marcas-maio-de-2012/

rodrigouaua
03-06-2012, 05:12
E ai pessoal, qual a avaliação que podemos fazer do mercado nesse momento??O Duster continua líder de vendas??O Novo Eco já estreiou??Se sim, praticando quais preços??Muito obrigado pelas informações...

rodrigouaua
04-06-2012, 01:43
Abandonaram o tópico foi??rsrsrsss

rodrigouaua
04-06-2012, 03:33
Essa matéria em relação ao Duster e ao antigo Tucson é interessante, praticamente eles tem as mesmas dimensões, sendo que o primeiro tem valor bem mais em conta que o segundo:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/11/23/renault-duster-decepciona-por-dentro-mas-e-rival-duro-para-tucson-e-ecosport.jhtm

ms73
04-06-2012, 06:15
Rodrigo, eu gosto do duster, é agradável de dirigir, até mesmo passaria por cima do acabamento mas o que me incomoda é a falta de equipamentos que podemos encontrar em carros médios de preço semelhante, só compraria um duster ou tucson se necessitasse de um carro deste tipo.
Dito isso hoje o que acontece é o duster sendo vendido por preços acima da tabela e o tucson sendo vendido com descontos, nestas condições eu compraria o tucson porque o interior tem muito maior qualidade, apesar de ter um visual algo antigo acho o interior do tucson muito agradável.
Em equipamentos de segurança infelizmente ambos oferecem apenas duplo airbag e abs.

marcelvn
04-06-2012, 10:28
atualmente O duster automatico 4x2 2.0 e o 4x4 estão na faixa de 61500.. Que acham desse preço? Será que baixa mais quando lançarem a nova eco? se o 4x4 chegar na casa de uns 58 acho que não me seguro e compro um... Não que vá fazer trilhas, mas acho que pra viagens esporádicas pra serra / praia, sem contar os alagamentos periódicos em são paulo ja vale a pena.. Que acham?

LioZ
04-06-2012, 12:01
atualmente O duster automatico 4x2 2.0 e o 4x4 estão na faixa de 61500.. Que acham desse preço? Será que baixa mais quando lançarem a nova eco? se o 4x4 chegar na casa de uns 58 acho que não me seguro e compro um... Não que vá fazer trilhas, mas acho que pra viagens esporádicas pra serra / praia, sem contar os alagamentos periódicos em são paulo ja vale a pena.. Que acham?

Pode ter certeza q com a chagada da nova ECO, o preço da Duster abaixa. Por outro lado qdo isso acontecer, o desconto d IPI já poderá ter terminado...

marcelvn
04-06-2012, 12:12
A nova eco é esperada para julho, correto?

Teoricamente o desconto do IPI é até o final de agosto... Tem uma previsão de interposição entre os dois periodos...

rodrigouaua
04-06-2012, 15:46
Rodrigo, eu gosto do duster, é agradável de dirigir, até mesmo passaria por cima do acabamento mas o que me incomoda é a falta de equipamentos que podemos encontrar em carros médios de preço semelhante, só compraria um duster ou tucson se necessitasse de um carro deste tipo.
Dito isso hoje o que acontece é o duster sendo vendido por preços acima da tabela e o tucson sendo vendido com descontos, nestas condições eu compraria o tucson porque o interior tem muito maior qualidade, apesar de ter um visual algo antigo acho o interior do tucson muito agradável.
Em equipamentos de segurança infelizmente ambos oferecem apenas duplo airbag e abs.

Quer dizer que ainda estão vendendo o Duster com ágio??affff
E qnto ao novo ecosport??Acha q vai fazer com q baixe o preço do Duster??

---------- Mensagem adicionada às 15:46 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:37 ----------

Estou na mesma que vc..Se o 4x4 chegar a uns 59 no máximo ai vale muito a pena comprar...

marcelvn
04-06-2012, 22:43
O que me desanimou um pouco foi a simulação do seguro que pedi pro meu corretor fazer pra mim. Deu acima de 4000..

rodrigouaua
05-06-2012, 01:27
O que me desanimou um pouco foi a simulação do seguro que pedi pro meu corretor fazer pra mim. Deu acima de 4000..

Oxeeee...Ta errado isso ai cara...

marcelvn
05-06-2012, 14:51
Oxeeee...Ta errado isso ai cara...

Aqui em são paulo seguro de carro eh caro... Quer dizer, qualquer porcaria aqui eh caro...

rodrigouaua
06-06-2012, 01:48
Ixiiii maria, não sabia que era tão caro assim...Divide em qntas vezes essa bagatela ai??

marcelvn
06-06-2012, 18:38
Ixiiii maria, não sabia que era tão caro assim...Divide em qntas vezes essa bagatela ai??

Não cheguei a ver em quantas vezes mas divides em algumas poucas.. 3 ou 4..

rodrigouaua
07-06-2012, 03:34
marcelvn
.
Putzzzz, pq esse seguro é tão caro assim???Em breve estarei indo para SP, esse valor é para a maioria dos carros na faixa de 50 a 60 mil???
.
Alguém sabe dizer qnto é o seguro por exemplo de um carro popular???Sei q vários fatores influenciam, mas a média fica qnto??
Abs

kingleer
07-06-2012, 04:04
Fui olhar uma Duster AT essa semana em Caxias do Sul. R$66.800 - de acordo com a vendedora, estava acima do preço por causa da pintura metálica e bancos de couro. Pedi o valor à vista e me disse que era o mesmo... carro xubrega (só ganha da Ecosport no porta-malas, o resto é igual ou pior), atendimento péssimo, preço sem noção = me mandei da concessionária...

eumau
07-06-2012, 07:38
Aqui em são paulo seguro de carro eh caro... Quer dizer, qualquer porcaria aqui eh caro...
Ainda acho que nao podemos generalizar. Tenho uma Pajero, renovei agora e me custou R$1300,00. Percentualmente ja era barato, melhorou mais ainda, o mais barato desde comprei o carro, em 2009. Sabe o porque disso ? Eu também não rss... Obviamente que a matemática está por de trás disso, estatistica pura, mas muitas vezes o resultado que nós enxergamos nos parece completamente distorcido. Resumindo : cote sempre, em várias cias seguradoras ..... Boa sorte !

marcelvn
07-06-2012, 18:36
Não to exatamente generalizando. Mas seguro em SP é um dos mais caros do país. E isso varia muito. Pra você ter noção, tenho um gol 2007 e o seguro é quase o mesmo preço do meu i30 2011..

Sei que outros carros populares tem seguro mais barato.. O do gol é meio extremo, um dos mais caros pra categoria dele...

No caso do seguro da Pajero do colega ai em cima, acho que na verdade esse valor é até exceção...

marcelvn
.
Putzzzz, pq esse seguro é tão caro assim???Em breve estarei indo para SP, esse valor é para a maioria dos carros na faixa de 50 a 60 mil???
.
Alguém sabe dizer qnto é o seguro por exemplo de um carro popular???Sei q vários fatores influenciam, mas a média fica qnto??
Abs

ms73
07-06-2012, 19:24
O duster ganha do eco em vários itens.
No motor, tem melhor torque, é um motor bem mais elástico
No acerto de suspensão que é bem superior, não oscila como o eco e roda com boa maciez, não poderia ser melhor.
A ridigez estrutural também é bem maior, o que proporciona um rodar mais sólido e possivelmente uma menor quantidade de ruídos de acabamento
A maior bitola e distância entre eixos também fazem com que ele pareça um carro médio rodando, bem mais agradável do que o eco
No interior tem melhores bancos e espaço interno também maior tanto na frente quanto atrás, além disso o nível de ruído também é mais baixo, o motor não berra quando é exigido.

Fui olhar uma Duster AT essa semana em Caxias do Sul. R$66.800 - de acordo com a vendedora, estava acima do preço por causa da pintura metálica e bancos de couro. Pedi o valor à vista e me disse que era o mesmo... carro xubrega (só ganha da Ecosport no porta-malas, o resto é igual ou pior), atendimento péssimo, preço sem noção = me mandei da concessionária...

blackstoned
07-06-2012, 19:43
No acerto de suspensão que é bem superior, não oscila como o eco e roda com boa maciez, não poderia ser melhor.
A ridigez estrutural também é bem maior, o que proporciona um rodar mais sólido e possivelmente uma menor quantidade de ruídos de acabamento
A maior bitola e distância entre eixos também fazem com que ele pareça um carro médio rodando, bem mais agradável do que o eco
No interior tem melhores bancos e espaço interno também maior tanto na frente quanto atrás, além disso o nível de ruído também é mais baixo, o motor não berra quando é exigido.

Concordo, já andei nos dois e o Duster é bem melhor que o atual Eco.

markin
07-06-2012, 23:08
Lembrando que o eco novo vai chegar bem mais caro e sem "desconto" do ipi, haja visto que é lançamento. Aposto que o preço dele nao aumenta quando acabar o desc de ipi do governo...
O duster deve baixar de preço sim. Eu andei em um de um amigo, realmente o carro me surpreendeu positivamente, mas o acabamento é triste e o carro é insultanemente feio, NMO. Pra mim, esse negocio de ter carro alto e pagar bem mais caro por isso nao faz sentido...sem falar que a maioria das pessoas que compra um carro desses vai utilizá-lo em uma situação Offroad 1 vez por ano...

ms73
08-06-2012, 05:42
Markin, achar o carro feio o bonito é subjetivo, eu gosto do visual do duster e não estou sozinho, já o acabamento é fraco mesmo e eu não compraria o carro, se precisasse de um carro alto como o duster optaria pelo modelo 1.6 ou partiria para o tucson que está com preço bom.

markin
08-06-2012, 07:50
Ms73, com certeza achar o carro feio é só minha opinião. Eu nao tenho nada contra o duster, e sim contra a categoria de crossovers. É mais caro, perde conforto, estabilidade e para que? Se fosse para ter mais espaço eu até entenderia. O que eu acho acaba encantando mesmo, além do visual, é a sensação de segurança/superioridade que se tem no transito ao dirigir um carro mais alto.

blackstoned
08-06-2012, 10:20
Markin, achar o carro feio o bonito é subjetivo, eu gosto do visual do duster e não estou sozinho, já o acabamento é fraco mesmo e eu não compraria o carro, se precisasse de um carro alto como o duster optaria pelo modelo 1.6 ou partiria para o tucson que está com preço bom.

O Tucson eu não consideraria pela jogada da Hyundai, de colocar o Tucson atual (ix 35) numa categoria superior e seguir vendendo o Tucson antigo pelo preço que deveria estar o Ix35. Novamente, falta de consideração com o mercado brasileiro, que aceita tal conduta. A Hyundai não é a única a tratar nosso mercado assim, a GM já fez isso com o Vectra GT (Astra europeu), a Peugeot inventou um 207 para o mercado brasileiro...eu particularmente não aceitaria comprar um carros desses "especiais" para os brasileiros...

De inicio, quando vi o Duster na Renault, odiei. Com o passar do tempo, digeri um pouco melhor o visual do carro, tenho dois amigos com Duster, um AT e outro MT, prata e cinza. Hoje já acho mais simpático o carro. Por dentro deixa a desejar. Mas, se fosse para escolher entre o atual Eco, Tucson e Duster, iria de Duster.

ms73
08-06-2012, 11:51
Black, pelo que tenho lido no fórum um tucson pode ser comprado por talvez 65.000, e não me importo de deveria ser o ix35, por qual motivo compraria uma eco ou duster se posso comprar um tucson?

Markin, exatamente, eu não compraria porque não preciso de um carro deste tipo, se precisasse consideraria um duster 1.6 ou tucson 2.0, seriam as minhas possibilidades.
Em conforto de rodagem o carro é ótimo, bons bancos, silencioso e com suspensão confortável, se comparado ao eco me parecem mais estável, mas não passei de 70km/h, mas fiz uns desvios para sentir se a carroceria inclinava muito, novamente, se comparado ao eco gostei.

blackstoned
08-06-2012, 12:32
Black, pelo que tenho lido no fórum um tucson pode ser comprado por talvez 65.000, e não me importo de deveria ser o ix35, por qual motivo compraria uma eco ou duster se posso comprar um tucson?

Então, é uma coisa pessoal com essas atitudes das montadoras específicas para o Brasil. Tucson (mantida especialmente para o mercado brasileiro), Vectra GT, 207 brasileiro, Golf Frankestein...não condeno em absoluto quem compra/comprou, mas eu particularmente não me sentiria bem comprando esses carros (já é difícil se sentir bem comprando um carro no Brasil, especialmente quando você conhece outros mercados, como o americano e o europeu) sabendo que estão a venda "especialmente" para o pouco exigente mercado brasileiro.

ms73
08-06-2012, 13:38
Concordo contigo, também não gosto disso, mas não chegaria ao ponto de me prejudicar pagando o mesmo por um carro que considero inferior, é o mesmo ponto que defendo quando digo que não pagaria o que custa um corolla ou civic porque existem concorrentes que oferecem bem mais até por menos, se o tucson me oferece mais e é comprovadamente um bom carro não pagaria o mesmo pelo duster ou eco.
Exceção ao caso de necessitar de um carro 4x4, não haveria outra opção além do duster.

marcelvn
08-06-2012, 16:46
o que uma tucson oferece tanto mais alem do duster?

kingleer
08-06-2012, 16:57

Eu fiz um test drive rápido nesse dia, e achei a suspensão o único ponto superior (se tratando de mecânica), mas é eixo de torção, também. Acho que o motor berra de forma normal, ehehe. De qualquer forma, 67k é demais para esse carro.

dirceuximenes
08-06-2012, 17:09
Eu tinha uma Eco, gostava bastante do carro, agora o porta malas era uma piada, comparando com o Duster acho o acabamento semelhante mas a Eco ganha disparado na ergonomia, motor prefiro tb o da Eco, creio que o Duster só ganhe no espaço, e em relação a beleza, é pessoal, mas eu não compraria um Duster. Acho que fazer uma força e pegar um Tucson ainda é a melhor pedida, pq essa nova Eco tb agora não rola...

ms73
08-06-2012, 19:08
Concordo com a ergonomia, é um pouco melhor mesmo, e acho o painel do eco um pouco mais bonito apesar de o acabamento ser semelhante, mas em motor, suspensão e bancos gosto bem mais do duster, inclusive no nivel de ruído.

Eu tinha uma Eco, gostava bastante do carro, agora o porta malas era uma piada, comparando com o Duster acho o acabamento semelhante mas a Eco ganha disparado na ergonomia, motor prefiro tb o da Eco, creio que o Duster só ganhe no espaço, e em relação a beleza, é pessoal, mas eu não compraria um Duster. Acho que fazer uma força e pegar um Tucson ainda é a melhor pedida, pq essa nova Eco tb agora não rola...

---------- Mensagem adicionada às 19:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:06 ----------

Eu já cansei de andar na eco de uma tia e o motor invade bem mais a cabine em rotações mais altas, o eco também não tem a mesma agilidade em baixas rotações, por este motivo prefiro o motor renault.

Eu fiz um test drive rápido nesse dia, e achei a suspensão o único ponto superior (se tratando de mecânica), mas é eixo de torção, também. Acho que o motor berra de forma normal, ehehe. De qualquer forma, 67k é demais para esse carro.

dirceuximenes
08-06-2012, 20:14
Não sei não, minha irmã tem um Sandero e o motor é bem barulhento, chega a incomodar, a minha Eco era o modelo 2012, acho que nesse modelo a Ford deu uma caprichada em muitas coisas, li em uma matéria que ela aumetou um montão de fixações em todo o carro para melhorar os ruidos em relação as anteriores, e olha, eu não tenho o que reclamar disso não, achei o carro bem silencioso, e olha que sou bem cri-cri para grilos, agora a Duster mesmo parecendo velha tem o frescor da novidade, e isso conta muito, a minha opinião é que a renoult poderia ter feito um projeto mais bem acabado, com materias de melhro qualidade, assim ela teria uma grande chance de concorrer com a nova Eco, pq não é com essa que está aí que ela vai concorrer...

rodrigouaua
08-06-2012, 20:17
Não sei não, minha irmã tem um Sandero e o motor é bem barulhento, chega a incomodar, a minha Eco era o modelo 2012, acho que nesse modelo a Ford deu uma caprichada em muitas coisas, li em uma matéria que ela aumetou um montão de fixações em todo o carro para melhorar os ruidos em relação as anteriores, e olha, eu não tenho o que reclamar disso não, achei o carro bem silencioso, e olha que sou bem cri-cri para grilos, agora a Duster mesmo parecendo velha tem o frescor da novidade, e isso conta muito, a minha opinião é que a renoult poderia ter feito um projeto mais bem acabado, com materias de melhro qualidade, assim ela teria uma grande chance de concorrer com a nova Eco, pq não é com essa que está aí que ela vai concorrer...

Vc acha mesmo q a nova eco vai vim com preço competitivo para frear o Duster???Acho muito difícil viu....

dirceuximenes
08-06-2012, 21:45
Eu acho que vem sim, se não a Ford vai perder feio, creio que ela não seja tão burra quanto parece ser, pelo menos é o que esperamos... ou então ela vai entregar o pedaço do bolo de bandeja para a Renault.

ms73
09-06-2012, 00:38
A ford tem cobrado caro pelos seus lançamentos, na melhor das hipóteses penso que chegará na versão básica 1.6 pelo preço da privilege 2.0 do duster, mas de qualquer forma penso que a renault tem muita gordura no duster, se complicar tem como baixar preço ou caprichar mais nos equipamentos.
O sandero nada tem a ver com o duster, exceção feita ao painel muito parecido e forrações de portas, acerto de suspensão, isolamento acústico e rigidez torcional são de outro nivel, quando fiz o test drive do duster esperava dirigir um sanderão mas não tem nada a ver, não fosse o painel seria impossivel dizer que o duster teve origem no sandero.
O comportamento é totalmente diferente, a sensação é de dirigir um carro médio.
Também achei um tiro no pé não ter feito um painel mais caprichado, não precisava ser lindo mas apenas mais caprichado.

rodrigouaua
09-06-2012, 08:06
Eu acho que vem sim, se não a Ford vai perder feio, creio que ela não seja tão burra quanto parece ser, pelo menos é o que esperamos... ou então ela vai entregar o pedaço do bolo de bandeja para a Renault.

Basta vc olhar o New Fiesta, que veio com um preço totalmente descabido...Acredito que a Ford vai jogar o valor lá em cima e ver no q vai dá, se eles perceberem q não dá para concorrer eles baixam...

LioZ
09-06-2012, 10:41
Basta vc olhar o New Fiesta, que veio com um preço totalmente descabido...Acredito que a Ford vai jogar o valor lá em cima e ver no q vai dá, se eles perceberem q não dá para concorrer eles baixam...

Sem sombra de dúvida. E como brasileiro gosta de comprar pelo design, visto o sucesso dos Hyundai a preços astronomicos, Muitos deixarão de pagar 60k num Duster para entrar no financiamento de uma Nova Eco de 70k (pelada)!

markin
09-06-2012, 10:53
Acho que a ford vai lançar uma versão pelada do eco pra bater no duster em preço ( mesmo oferecendo menos itens de serie)....

rodrigouaua
10-06-2012, 05:34
Acho que a ford vai lançar uma versão pelada do eco pra bater no duster em preço ( mesmo oferecendo menos itens de serie)....

Mas ai que ta, vc acha q com isso a Renault vai ficar parada observando??Acredito q não, ou vai diminuir o preço ou vai aumentar os itens de série...Sei q a briga vai ser boa para nós consumidores...

ricobom
10-06-2012, 19:21
Para aqueles que falam mal da grade dianteira do Duster achando feia, tera que mudar seu comentario quando ver a grade da noca Eco. Que coisa ridicula. O carro parece mais um c3 da citroen. Vai continuar comendo poeira em vendas.

dirceuximenes
10-06-2012, 22:03
Segue fotos para comparação... dai vai de gosto de cada...

http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/05/renault-duster-2012.jpg
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,69047639,00.jpg

Abçs...

Dirceu

markin
10-06-2012, 22:21
Pra mim isso nao é um carro, é um Pokemon

dirceuximenes
10-06-2012, 22:29
Eu pessoalmente, acredito que a Ford errou nesse novo Eco, perdeu a característica do carro, ela poderia fazer como a Land Rover com a Discovery, permanecer quadrado, um quadrado mais moderno, rsrsrs... foi o que aconteceu com o Ka, antes o Ka era um Ka, feio, bonito, não importava era um Ka, agora é um carro como outro qualquer, pedeu sua identidade, essa Eco está muito mais para carro coreano do que para americano, em relação ao Duster me perdoem, mas eu não andaria em um carro feio desses, rsrsrsrrs...

rodrigouaua
11-06-2012, 02:27
Vi o Duster na rua e me surpreendeu, ele é bem melhor ao vivo, pelas fotos vc fica até achando feio, mas qndo ver ao vivo e com um cor bonita e toda equipado fica show de bola...Ele é bem largo, um espaço interno muito bom...Engraçado q qndo vi no estacionamento tinha um Eco bem do lado...Sinceramente não tem nem comparação, o porte do Duster deixa o Eco na poeira literalmente...

ms73
11-06-2012, 03:00
Este novo eco é horrendo, todo deformado, o interior parece que vai ser muito bom mas o exterior é medonho.

rodrigouaua
11-06-2012, 18:34
Este novo eco é horrendo, todo deformado, o interior parece que vai ser muito bom mas o exterior é medonho.

Tbm achei o novo eco um pouco exagerado nas linhas...Horripilante..rsrsss

Anvil
12-06-2012, 10:49
não consigo entender como alguém pode achar o Duster feio, é bem bonita, imponente, vejo um monte na rua aqui em SP e a verde e a vermelha (principalmente essa) dão uma outra cara, parece que "orna" com as linhas do carro.

dirceuximenes
12-06-2012, 11:21
não consigo entender como alguém pode achar o Duster feio, é bem bonita, imponente, vejo um monte na rua aqui em SP e a verde e a vermelha (principalmente essa) dão uma outra cara, parece que "orna" com as linhas do carro.

É pq gosto é pessoal, e ainda bem que é assim.... eu pessoalmente não gosto do Duster, mas se fosse comprar ela ou a Eco, compraria a Duster pelo espaço interno, pq para quem tem família a Eco não dá...

abçs...

Dirceu

agrizzi
12-06-2012, 12:16
"Anti EcoSport"? O EcoSport não precisa disso, ele por si só já se anula.

Davide
12-06-2012, 12:36
Pois é, quem se anula aqui é a lerdeza no setor de desenvolvimento da própria Ford, haja vista a solução para o caso da caixa de direção do Fiesta mexicano, o pior que a solução pronta eles já tem e não soltam.

Neste caso específico da nova ECO na minha opinião ela que deveria ser chamada de - anti Duster - :legal:

o favor que a Ford fez pra Renault não tem tamanho, escancaram o mercado e deixaram a Duster tomar conta

rodrigouaua
12-06-2012, 12:58

Concordo plenamente com sua tese...O Duster realmente é imponente...
Fiquei assustado foi com o valor do seguro dele em SP, 4 mil reais...Affff

plisb
15-08-2012, 12:48
Novo EcoSport x Renault Duster: jipinho renovado já encara rival
Em nova geração, Eco chega para redefinir os padrões do segmento. Será que o Renault acompanha o ritmo?

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,69771325,00.jpg

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI315094-15846,00-NOVO+ECOSPORT+X+RENAULT+DUSTER+JIPINHO+RENOVADO+JA +ENCARA+RIVAL.html

plisb
03-09-2012, 10:41
RENAULT DUSTER DYNAMIQUE 4X4, NO USO (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/08/renault-duster-dynamique-4x4-no-uso.html)
Em que pese o Ford trazer itens atraentes como a direção assistida elétrica (hidráulica, no Duster), quatro bolsas e duas cortinas infláveis, controle de estabilidade/tração, chave de presença/botão de partida, entre outras tecnologias, além do indiscutível sabor da novidade, o Duster sustentou a boa impressão deixada no lançamento.

http://2.bp.blogspot.com/-W4zfewOmIVU/UDDupQ65u3I/AAAAAAAAEVg/QSqSH-WRaso/s400/DSC04774.JPG http://3.bp.blogspot.com/-11nKI4mgswc/UDD0IKMqxwI/AAAAAAAAEW4/8RwEV-yjC7M/s320/DSC04771.JPG

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/08/renault-duster-dynamique-4x4-no-uso.html#more

phantom*
10-09-2012, 17:08

Eu gosto do Duster, pela proposta do carro. Mas veja que prefiro mesmo SUV com cara de jipe, não curto esses modelos muito futuristas estilo "transformers".
Quanto a Duster x Eco, nunca gostei da eco antiga, aliás, não dá nem para comprar um Duster com a Eco antiga.
Agora, com relação a Eco nova, é esperar para ver. Os itens tecnológicos dela são interessantes mas tem seu preço.
Para mim, pessoalmente, o que vai mais importar é como ela anda na terra. O que me importa é a robustez do veiculo nas estradas de terra. Eu só preciso de air-bag duplo e ABS, o resto para mim é dispnesável (exceto se fosse de graça!).

O Duster anda bem na terra e no asfalto. É robusto. Tem sido elogiado por ai. Vamos ver como se comporta a nova Eco na terra.

Se eu não fosse usar esse carro na terra, para que eu compraria um carro desse tipo? Para itens tecnológicos e "boniteza", melhor então um sedan moderno, por exemplo um C4 Pallas que é um ótimo carro e sai na mesma faixa de preço.

Muita gente palpita sem colocar o carro no seu contexto. SUV é para uso misto, a principal bao caracteristica de um SUV é sua robustez e custo de manutenção. A nova Eco é mesmo linda (apesar de pequena como antiga Eco), mas eu quero ver como ela vai se comportar na terra com todos os seus badulaques.

Quero ver tb a nova Eco no item segurança, nos crash-tests . O Duster não foi bem, como todos os Dacias do mercado.

Quem sabe a GM vem com novidade na área. Queria um meio termo desses dois. :)

ms73
10-09-2012, 18:49
Phantom, o duster na verdade foi bem, perdeu pontos porque a euroncap retira pontos de carros que não possuem esp de série, também se saiu mal na proteção para pedestres.
Para a proteção dos ocupantes ele obteve notas parecisas com new civic e fit, desconsiderando proteção para pedestres e o esp ele teria nota entre 4 e 5 estrelas.
O novo eco dificilmente será bom na terra, pelo que vem sendo divulgado a suspensão endureceu e os pneus são de perfil baixo, ele está claramente mais voltado ao asfalto.

plisb
10-09-2012, 20:13
Renault lança Duster 2013 e novos acessórios

http://www.youtube.com/watch?v=u9afV22yvMA&feature=player_embedded

http://3.bp.blogspot.com/-KZWlkaEcNjg/T3aIBlS_SAI/AAAAAAAAHC4/sHP5O4meL9M/s1600/Acessorios+Renault+Duster+Bicicleta.jpg

http://blog0a100.blogspot.com.br/2012/03/mais-acessorios-serao-suficientes-para.html
http://www.carrosnaweb.com.br/noticias.asp?codnoticia=697
http://dicasbronline.blogspot.com.br/2012/05/fotos-renault-duster-2013-e-preco.html
http://semradar.com.br/2012/06/18/novo-renault-duster-2013-fotos-e-preco/

plisb
18-09-2012, 23:49
Publicado em 10-09-12 às 14h12 por Car and Driver COMENTE!
28

(http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/conheca-os-lancamentos-da-fiat/2908#comment)
Marca prepara rival do EcoSport e sedã que irá reviver o nome Tempra

[/URL] (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/conheca-os-lancamentos-da-fiat/2908#)8 (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/conheca-os-lancamentos-da-fiat/2908#)

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/upload/imagens_upload/1_179.jpg (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/visualizacao/tudo-sobre-o-500x-o-mataeco-da-fiat/1-179/)
por Gustavo Henrique Ruffo e Lucas Litvay / Projeções: João Kleber Amaral e João Brigato - publicado na edição nº 56 (ago/2012)
A Fiat (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/pesquisar/?pesquisa=Fiat&sumbit=pesquisar) caminha para seu 11º ano como líder de vendas no Brasil. Uma explicação para este sucesso é sua sólida atuação nos segmentos mais volumosos, os de carros pequenos. Mas a marca pretende mais, não só por uma questão de vendas, mas também de lucros. Quanto mais barato e menor é um carro, maior é a necessidade de vender quantidades grandes dele para que o projeto se pague e renda bem. E a Fiat sente que o mercado brasileiro está mudando, com procura maior por modelos médios e mais caros. Resultado: os planos da empresa também estão diferentes. E a gente vai te contar sobre eles daqui a pouco. De pronto, o que podemos dizer é que, em vez de investir em carros baratos, a marca concentrará esforços no que o brasileiro deseja. E um dos modelos que encarnam essas novas aspirações é o concorrente da marca para o EcoSport, conhecido como 500X ou 500Cross, que deu as caras de um jeito inesperado no mês passado.
[URL]http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/conheca-os-lancamentos-da-fiat/2908

CarlosRoberto
19-09-2012, 10:09
Eu só preciso de air-bag duplo e ABS, o resto para mim é dispnesável (exceto se fosse de graça!).

Companheiro, você precisa de ESP, todos nós precisamos de carros mais seguros, e a Renault não oferece isso nem como opcional. E se você quiser um câmbio automático moderno, talvez não fique muito feliz com o AT de 4 marchas utilizado.

Agora mudando de assunto, em relação ao design... eu já imaginava isso, o duster vai melhorar muito um dia, na minha opinião logicamente, quando a Renault/Dacia refizer toda a parte externa nos moldes destes novos logan e sandero que deverão chegar daqui a um ano. É esperar pra ver.

Sairam imagens dos novos logan e sandero, futuros renault, e ficaram muito interessantes, vão dar uma sacudida no nosso mercado, agora precisamos torcer que melhor o isolamento acústico.
A partir de agora ambos serão feitos sobre a mesma plataforma do fluence, o que também é uma boa nóticia.
Links para as noticias.
http://carplace.virgula.uol.com.br/urgente-eis-as-primeiras-imagens-oficiais-do-novo-dacia-logan/
http://carplace.virgula.uol.com.br/depois-do-logan-surgem-agora-imagens-oficiais-do-novo-dacia-sandero/

http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/09/Novo-Renault-Logan-2013-III.jpg
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/09/Novo-Renault-Logan-2013-IV.jpg
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/09/dacia-sandero-2013.2.jpg
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/09/Dacia-sandero-2013.11.jpg
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/09/dacia-sandero-2013.52.jpg
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/09/dacia-logan-sandero-2013-TDB-600x3991.jpg

dirceuximenes
19-09-2012, 10:22
Foi uma evolução grande, ficou bom.

celsoracer
19-09-2012, 13:01
Eu quando vejo uma duster na rua me pergunto porque a renault não consegue fazer um carro bonito. Nessa erraram até no nome Duster pra mim eu já penso em aspirador de pó qualquer eletrodoméstico. A traseira é o pior. Meu gosto e opinião.

plisb
19-09-2012, 14:50
19/09/2012Renault Duster ganha série limitada multimídia
Versão Tech Road chega às lojas em outubro e estreia sistema Media NAV

DIOGO DE OLIVEIRA
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,69783962,00.jpgDuster Tech Road chega a partir de R$ 54.800 na versão 1.6 16V

A nova geração do Ford EcoSport (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI315094-15846,00.html) mal estreou e a Renault (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EAH0-17028-777,00.html) já prepara um contra-ataque em grande estilo. A partir de outubro, o Duster, utilitário esportivo compacto mais vendido do Brasil em 2012, ganhará a série especial Tech Road, criada especialmente para promover a estreia da central multimídia Media NAV, sistema que inclui uma tela de LCD de sete polegadas sensível ao toque no painel.
O Duster Tech Road chega na versão 1.6 16V por R$ 54.800, já a versão manual 2.0 16V sai por R$ 58.450 e a automática por R$ 62.150. Serão 4.500 unidades produzidas este ano, e ainda não há previsões para ano que vem. A central Media NAV também será vendida como opcional nas versões 4X4 do Duster, por R$ 500.
Além de rádio/CD, conexão Bluetooth e entradas auxiliar e USB, a central também oferece navegador GPS com fácil programação. O sistema multimídia foi desenvolvido pela Renault em parceria com a LG. Segundo a fábrica francesa, o sistema tem operação bastante intuitiva e simples por meio do display colorido, com botões grandes de fácil compreensão. Também há comandos satélite na coluna de direção.
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,69783963,00.jpgTela touch screen estará disponível como opcional por R$ 500 nas versões 4x4 do Duster

Série limitada com visual esportivo
Para marcar a estreia da central multimídia no Duster, a Renault preparou a série especial Tech Road, que vai apostar em um visual de apelo esportivo. Faróis terão máscaras negras, há adesivos com o nome da série nas laterais e as rodas de liga leve de 16 polegadas são pintadas em cinza fosco (inox). O modelo pode vir em quatro cores (branco, cinza, preto e verde musgo) e será oferecido na versão 1.6 flex com câmbio manual de cinco marchas, e na 2.0 flex – disponível com transmissões manual de seis marchas e automática de quatro marchas, ambas com tração 4X4.
O Duster Tech Road sai de fábrica bem equipado, com direção hidráulica, ar-condicionado, “trio” elétrico, airbags frontais e freios com ABS e EBD. A lista também inclui computador de bordo, porta-luvas e porta-malas iluminados, sensor de obstáculos traseiro e volante revestido em couro com ajuste de altura. Forração em couro para os bancos é o único opcional da série em todas as versões.
Fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, o Duster já vendeu quase 37 mil unidades desde o seu lançamento, no fim de 2011. Em 2012, o utilitário desbancou o EcoSport e lidera o segmento com folga.
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,69783978,00.jpgRodas, máscaras nos conjuntos de luzes e adesivos marcam a série especial Duster Tech Road

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI319246-10142,00-RENAULT+DUSTER+GANHA+SERIE+LIMITADA+MULTIMIDIA.htm l

ms73
19-09-2012, 15:20
Celso, são muitas as pessoas que gostam do visual do duster, então não considero que a renault errou, é questão de gosto.

plisb
19-09-2012, 22:51
Celso, são muitas as pessoas que gostam do visual do duster, então não considero que a renault errou, é questão de gosto.
Concordo, acho o visual do Duster matador! Ele tem aquela aparência de Jipe / SUV off-road bruto, em contraste aos crossover urbanos c cara de hatch altinhos como é o caso do new Ecosport.

ms73
29-09-2012, 07:38
Ótima propaganda do duster.

LiWx-sxFadA&feature=player_embedded

AACL
29-09-2012, 14:49
Eu fiquei assustado foi com a falta de estabilidade do Duster! Não passa no teste do alce! Veja aos 1:05m

http://www.youtube.com/watch?v=mCsPwN42_F4&feature=youtube_gdata_player

carlos_camardella
29-09-2012, 15:03

Acho o visual do Duster excelente, o que é feio, demais, é o conjunto de faróis e grade. A lataria, inclusive a traseira dele, não precisa mudar absolutamente nada para a proposta do carro. Se os faróis e grade fossem pelo menos no estilo da antiga Sportage, que também tinha um visual mais pra robusto, ficaria excelente. Mas isso pode melhorar com um facelift leve.

Olha como essa frente é perfeitamente compatível com o visual robusto do Duster:

http://www.blogauto.com.br/wp-content/2008/09/kia_sportage_1.jpg

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,69783962,00.jpg

F@BIO
29-09-2012, 16:06
Estou olhando este caro para minha esposa , alguma dica ?

ms73
29-09-2012, 16:12
Carlos, não posso dizer que gosto dos faróis e grade do duster, acho que funciona para o visual do carro, mas não gosto da frente desta sportage, nunca gostei, realmente, talvez a grade da sportage ficasse melhor mas acho os faróis feios.

AACL
29-09-2012, 17:51

Dá uma olhada no video que eu postei acima...

F@BIO
30-09-2012, 08:54
Valeu .:legal:

kingleer
30-09-2012, 17:36

Eu pegaria a Nova Eco que vem muito mais equipada...

ms73
30-09-2012, 18:32
Depende da necessidade de espaço, a eco é menor internamente e tem porta malas pequeno, digno de hatch popular, também é muito mais cara, pelo preço do duster 2.0 completo se compra a eco 1.6 freestyle sem multiplos airbags e esp.

Eu pegaria a Nova Eco que vem muito mais equipada...

kingleer
30-09-2012, 18:43
Depende da necessidade de espaço, a eco é menor internamente e tem porta malas pequeno, digno de hatch popular, também é muito mais cara, pelo preço do duster 2.0 completo se compra a eco 1.6 freestyle sem multiplos airbags e esp.

ESP não tem mesmo, porque eles chamam de ESC. Tem a partir da versão com o mesmo preço da Duster 2.0 mecânica. É o preço de um carro muito mais equipado.
http://auto-carros.com/wp-content/uploads/2012/03/Ecosport-2013-pre%C3%A7os.jpg

ms73
30-09-2012, 21:09
Kingleer, e na tua opinião qual a diferença entre esp e esc, na minha opinião nenhuma.
Repito, no modelo de 59.9k não tem de série esp, é opcional.

ESP não tem mesmo, porque eles chamam de ESC. Tem a partir da versão com o mesmo preço da Duster 2.0 mecânica. É o preço de um carro muito mais equipado.
http://auto-carros.com/wp-content/uploads/2012/03/Ecosport-2013-pre%C3%A7os.jpg

Berr
30-09-2012, 22:31
Kingleer, e na tua opinião qual a diferença entre esp e esc, na minha opinião nenhuma.

Cara, de novo, onde você está lendo que é opcional? Acho que as informações disponíveis deixam bem claro que é de série na versão de 59.9k.

A versão mais vendida (até então), a Freestyle, traz de série sistema de assistência em rampa (evita que o carro ande para trás em subidas íngremes), controles de estabilidade e de tração, sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 16", computador de bordo e vidro com sistema "one touch" (fechamento com um toque). Ela sai por R$ 59.990. Airbags laterais e bancos de couro saem por R$ 3.700, o conjunto.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/08/conheca-versoes-do-novo-ford-ecosport-e-os-precos.html

ms73
30-09-2012, 22:43
Primeiro, seja menos estúpido porque estamos conversando sobre carros, não estamos discutindo um assunto pessoal.
Segundo, no lançamento foi amplamente divulgado PELA FORD que este pacote era opcional no modelo de 59k, se a ford mudou alguma coisa após a divulgação inicial do modelo então ok, mas não foi o divulgado pela marca no lançamento do carro.
Entrei no site da ford e ainda não é possível montar o carro, vou aguardar.

Cara, de novo, onde você está lendo que é opcional? Acho que as informações disponíveis deixam bem claro que é de série na versão de 59.9k.

kingleer
30-09-2012, 22:45

rs cara, tu não entendeu. Eu quis dizer que tem ESP, só é outro nome. Tá escrito bem grande ali na imagem, na Ecosport de 59,9k:
Pacote Tecnologia: ESC: Controle eletrônico de Estabilidade

que, como tu confirma, é a mesma coisa que o ESP. Logo...

---------- Mensagem adicionada às 22:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:44 ----------

Primeiro, seja menos estúpido porque estamos conversando sobre carros, não estamos discutindo um assunto pessoal.
Segundo, no lançamento foi amplamente divulgado PELA FORD que este pacote era opcional no modelo de 59k, se a ford mudou alguma coisa após a divulgação inicial do modelo então ok, mas não foi o divulgado pela marca no lançamento do carro.

Onde dizia? Na imagem do hotsite da Ford, na pré-venda, tem claramente o ESC no pacote Tecnologia na versão de 59k.

ms73
30-09-2012, 22:46
Então por qual motivo questionar o que escrevi corrigindo o nome que dei ao equipamento? Só pelo prazer de ser do contra?
Outra coisa, não sou cara.

rs cara, tu não entendeu. Eu quis dizer que tem ESP, só é outro nome. Tá escrito bem grande ali na imagem, na Ecosport de 59,9k:
Pacote Tecnologia: ESC: Controle eletrônico de Estabilidade

que, como tu confirma, é a mesma coisa que o ESP. Logo...

---------- Mensagem adicionada às 22:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:44 ----------

Onde dizia? Na imagem do hotsite da Ford, na pré-venda, tem claramente o ESC no pacote Tecnologia na versão de 59k.

Berr
30-09-2012, 22:49

Em momento algum fui estúpido; apenas estou questionando a fonte da informação afinal o propósito do fórum é justamente informar. :) Até procurei em outros sites em matérias de lançamento e não encontrei nada relacionado a ESP ser opcional.

ms73
30-09-2012, 22:53
Agora tu escreveste com educação, na outra mensagem não, ao menos não do ponto do ponto de vista de quem recebeu a "chamada".

Em momento algum fui estúpido; apenas estou questionando a fonte da informação afinal o propósito do fórum é justamente informar. :) Até procurei em outros sites em matérias de lançamento e não encontrei nada relacionado a ESP ser opcional.

kingleer
30-09-2012, 22:56
Então por qual motivo questionar o que escrevi corrigindo o nome que dei ao equipamento? Só pelo prazer de ser do contra?
Outra coisa, não sou cara.

Tá nervoso, duuuuude? Só fiz uma brincadeira em relação ao nome e estava te informando que vem com ESP sim. Relaxa.

Vinícius RS
01-10-2012, 21:28
Pelo que dá pra ler, ali diz PACOTE TECNOLOGIA, e eles foram anunciados como opcionais, sim...

plisb
03-10-2012, 20:09
O Ecosport dá o troco
Com visual arrojado, uma boa lista de equipamentos e ótima dirigibilidade, o aguardado Ford New Ecosport chega para dificultar a vida dos rivais Renault Duster e VW Crossfox e recuperar a liderança do segmento

http://motorshow.terra.com.br/edicoes/353/imagens/i354868.jpg

http://motorshow.terra.com.br/edicoes/353/imagens/i354869.jpg

http://motorshow.terra.com.br/edicoes/353/imagens/i354889.jpg

http://motorshow.terra.com.br/edicoes/353/imagens/i354871.jpg

O Renault Duster mudou a cara do segmento de utilitários esportivos compactos. Em pouco tempo, abalou as vendas do EcoSport e virou o líder de mercado, copiando a receita criada pela Ford de plataforma de hatch com carroceria de SUV. Mas enfim chegou a hora de o "Eco" dar o troco. Depois de ser apresentado em Salões na China e na Índia e em alguns eventos no Brasil, a nova geração do "jipinho", agora chamado de New EcoSport, chega ao mercado - e não só o nacional. "Ele estará em mais de 100 países e a sua fabricação acontecerá no Brasil, na China, na Índia e na Tailândia", explica Alex Machado, engenheiro-chefe do projeto.
As linhas quadradas do antigo EcoSport deram lugar ao visual arrojado da linguagem de design Kinetic 2.0. O modelo ganhou um perfil mais atlético, grade dianteira elevada, faróis com LEDs e lanternas afinadas. "Apesar da evolução, ele não abriu mão da robustez apreciada pelos consumidores", comenta Fábio Sandrin, designer da Ford América do Sul. Algo que destoa um pouco do conjunto é o estepe, mantido na tampa do porta-malas como na primeira geração e no rival CrossFox. "Fizemos pesquisas de mercado. Ao final, foi uma escolha do público manter o estepe do lado de fora", comenta Sandrin. Trata-se de uma opção curiosa do consumidor, considerando que o recurso de estilo atrapalha a abertura da tampa no uso cotidiano e também aumenta o risco de roubo do pneu reserva.

http://motorshow.terra.com.br/edicoes/353/imagens/i354872.jpg

http://motorshow.terra.com.br/edicoes/353/imagens/i354873.jpg[/TD]

Falando em design, a imagem parruda do Duster, mais masculina e de maior robustez, é sua maior arma diante dos concorrentes - ainda mais agora que o EcoSport ficou mais delicado. Já o Volks foi reestilizado recentemente, e ficou mais invocado, mas ainda não é agressivo como o Duster.

http://motorshow.terra.com.br/edicoes/353/imagens/i354874.jpg

Ler+
http://motorshow.terra.com.br/edicoes/353/o-ecosport-da-o-troco-com-visual-arrojado-uma-267775-1.htm

plisb
03-10-2012, 20:49
Revisão carimbada
Por Redação | 02 outubro 2012
9 (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2012/10/02/revisao-carimbada/#comments)
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/files/2012/10/32.jpg (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2012/10/02/revisao-carimbada/attachment/32/)
Por Péricles Malheiros
22 030 km
Nada de empurroterapia nem descumprimento de prazo; o problema da segunda revisão do Duster foi a falta de rigor da concessionária. A revisão dos 20 000 km previa a troca de óleo e de todos os filtros (de ar, óleo, combustível e cabine), mas o de combustível foi mantido.
Todos os carros de Longa Duração têm diversas peças marcadas por nosso consultor Fabio Fukuda assim que são incorporados à frota. “É um carimbo metálico que deixa uma discreta marca indelével. Como fui eu que criei o símbolo, posso garantir que ele é único”, diz Fukuda. Ao realizar a vistoria de retorno da revisão, quando as peças substituídas são vistoriadas e novamente marcadas, nosso consultor detectou que o filtro de combustível não havia sido trocado. “A marca não deixa dúvida. O filtro não foi trocado”, disse Fukuda, que também notou o tubo de captação de ar da caixa do filtro completamente solto. A concessionária Itavema France, de São Paulo, não abateu o valor do filtro de combustível nem comunicou o fato na devolução do veículo.
A autorizada derrapou em outro ponto. Ao deixarmos nosso Duster, solicitamos à consultora técnica uma verificação do sistema de direção, que voltou a fazer barulho nas curvas de baixa velocidade – esse problema, aliás, foi tema do Autodefesa da edição de julho. Ao nos entregar o carro, após dois dias de análise, nenhum comentário. Perguntamos, então, se o problema havia sido solucionado. “É verdade, já ia me esquecendo. Está tudo certo com o carro, não encontramos nada de errado. O barulho que você ouve é normal”, disse a consultora. Essa é a segunda vez que ouvimos tal resposta: a primeira foi logo após a revisão dos 10 000 km, pela boca do técnico da Sinal, de Barueri (SP).
Como é de praxe, conferimos o manual antes de deixar a concessionária Itavema. E nada do carimbo de comprovação da revisão. Cobramos a consultora: “É verdade, já ia me esquecendo”, disse ela – de novo.
Consumo
No mês (35,1% na cidade): Etanol – 7,4 km/l
Desde abril/12 (35,7% na cidade): Etanol – 7,2 km/l
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/files/2012/10/33.jpg (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2012/10/02/revisao-carimbada/attachment/33/)
Aos 20 000 km, nosso Duster estava pronto para a segunda parada do plano de manutenção | Inspeção pós-revisão: autorizada deixou o tubo de captação de ar solto dentro do cofre.

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2012/10/02/revisao-carimbada/

plisb
05-10-2012, 21:12
Dacia Duster vs rivals
http://static.autoexpress.co.uk/sites/autoexpress.co.uk/files/styles/article_main_image/public/duster-header.jpg

The Dacia Duster aims to shake up the new car market. We test it against three of its toughest rivals

VerdictThe Dacia Duster is a breath of fresh air in the new car market. In flagship Laureate trim, the compact SUV offers decent standard kit and, while there are clear signs of cost-saving inside, it feels solidly built – this is no budget model that will simply fall apart in about a year.

http://www.autoexpress.co.uk/dacia/duster/60350/dacia-duster-vs-rivals

plisb
14-10-2012, 22:54
A Renault/Dacia tenta reinventar o Duster na série limitada TechRoad (kit Multimídia GPS/nav) usando os lutadores de UFC em sua propaganda, num claro embate c a chegada do new EcoSport. Pena n reiventar de fato e incluir o ESP (controle de estabilidade) de série em todas versões do Duster. ESP em carro alto como SUV/crossover é item de segurança essencial e surpreendentemente nem como opcional é oferecido, eqto no new EcoSport é de série em todas as versões. Realmente, o projeto da Ford é mais atual e bem superior, até pq é um projeto mundial incluindo a Europa. Contraditoriamente, o Duster passa uma imagem de maior robustez q o new EcoSport.

Vinícius RS
14-10-2012, 23:38
A propaganda com os caras do UFC foi pra vincular a imagem de força e de carro "brucutu" ao Duster, enquanto o Eco seria carro de mãe buscar filho em colégio...
Mas, Ford ou Renault, os dois são caros demais pelo que oferecem, e ajudam a manter esse mercado ridículo que é o brasileiro...

plisb
16-10-2012, 14:46
Teste: Renault Duster na linha de frente contra o EcoSport

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/10/15/teste-renault-duster-na-linha-de-frente-contra-o-ecosport

plisb
16-10-2012, 15:06
DACIA DUSTER GANHA PRÊMIO DE CARRO DO ANO NA ESCÓCIA (http://carplace.virgula.uol.com.br/dacia-duster-ganha-premio-de-carro-do-ano-na-escocia/)

Alexandre RS
16-10-2012, 23:11
Antes tarde do que nunca, tiradas no Salão de Frankfurt ano passado, só agora estou organizando as fotos.

https://lh5.googleusercontent.com/-kULm6Kp2Big/UH4SST19X0I/AAAAAAAAAkw/27oVOphNK5k/s720/DSC_0319.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-gwnS2sUKn9U/UH4SS_dFomI/AAAAAAAAAk4/7KNAbd9b1v8/s720/DSC_0321.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-pJa-4doz9D4/UH4SSr_bbPI/AAAAAAAAAk0/XKccuKEpy3A/s720/DSC_0324.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-_viF7ZwvOVY/UH4STbUPTiI/AAAAAAAAAk8/JsUgAym76V8/s720/DSC_0328.jpg

Alexandre

plisb
18-10-2012, 01:18
O Renault Duster não se intimidou diante do Novo EcoSport. O SUV romeno da marca francesa não teve seus preços reduzidos, pelo contrário, houve um pequeno reajuste.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/duster-reage-diante-do-novo-ecosport-com-aumento-de-precos/

plisb
18-10-2012, 14:04
Eqto o Duster chegou se equipando ao old Ecosport, o new Ecosport cria outro paradigma no segmento, abrindo literalmente um fosso adiante do Duster
Veja sequencia de vídeos
http://www.diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/

ms73
18-10-2012, 20:24
No eco falta é espaço e porta malas, não fossem estes detalhes realmente poderia tomar conta, com estas limitações fica um pouco dificil.

Eqto o Duster chegou se equipando ao old Ecosport, o new Ecosport cria outro paradigma no segmento, abrindo literalmente um fosso adiante do Duster
Veja sequencia de vídeos
http://www.diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/

dirceuximenes
18-10-2012, 20:34
No eco falta é espaço e porta malas, não fossem estes detalhes realmente poderia tomar conta, com estas limitações fica um pouco dificil.

Tb sou da mesma opnião, um pouco mais de espaço...

plisb
20-10-2012, 00:19
MAIS VENDIDOS 1ª QUINZENA OUT/2012
(http://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-da-primeira-quinzena-de-outubro/)

COMERCIAIS LEVES

2º Ford EcoSport 3.367

7º Renault Duster 1.905

OBS: O Ecosport automático e o 4WD ainda não foram lançados.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-da-primeira-quinzena-de-outubro/

plisb
21-10-2012, 23:00
Veja o crash test de segurança do novo Renault Duster, avaliado em 3 estrelas pela EuroNCap
Obs: Nota máxima no EuroNcap = 5

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=HAGPHz0of8I

kingleer
21-10-2012, 23:37
Veja o crash test de segurança do novo Renault Duster, avaliado em 3 estrelas pela EuroNCap
Obs: Nota máxima no EuroNcap = 5

Mas aí não vale, a deles tem air-bag lateral... burrice da nossa Renault.

plisb
22-10-2012, 00:15
Mas aí não vale, a deles tem air-bag lateral... burrice da nossa Renault.
Hein, mas msm assim, a nota é ruim .. http://quatrorodas.abril.com.br/noti...282809_p.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/dacia-duster-vai-mal-crash-test-282809_p.shtml)

ms73
22-10-2012, 00:24
Bom, e qual é a nota do eco? Pois é, não sabemos, é feito no Brasil e está sob suspeita até se provar o contrário.
Sobre o duster, a nota não foi ruim, ele perdeu pontos por não ter esp de série EM TODAS AS VERSÕES e pela proteção aos pedestres, as notas de proteção para os ocupantes e para crianças foi semelhante às notas de old new civic e fit, que lá chama-se jazz.

plisb
23-10-2012, 13:30
SUV´S / CROSSOVERS MÉDIOS / GRANDES, RESULTADOS DE SETEMBRO: DUSTER LIDERA, MAS ECOSPORT ENCOSTA (http://carplace.virgula.uol.com.br/suv%c2%b4s-crossovers-medios-grandes-resultados-de-setembro-duster-lidera-mas-ecosport-encosta/)

plisb
23-10-2012, 22:31
Lo bueno y lo malo de la Renault Duster (http://dustertv.com/tag/matias-antico/)

Se habla sobre la ACELERACION

0 a 100 km/h: 11,7 segundos.
80-120 km/h en 5a: 18,2 segundos.

y sobre el CONSUMO (http://dustertv.com/consumos-de-renault-duster-consejo-de-los-usuarios/):

Urbano: 9,8 l/100 km
Ruta a 120 km/h: 7,7 l/100 km

Tambien segun la nota dicen que :
LO BUENO

Diseño original.
Espacio interior.
Sistema de tracción.
Motor y caja.

CRITICAS

Equipamiento justo.
Algunos materiales.
Sonoridad en ruta.
Frenos modestos

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IvKOO7bZgdc

Berr
24-10-2012, 07:07
SUV´S / CROSSOVERS MÉDIOS / GRANDES, RESULTADOS DE SETEMBRO: DUSTER LIDERA, MAS ECOSPORT ENCOSTA (http://carplace.virgula.uol.com.br/suv%c2%b4s-crossovers-medios-grandes-resultados-de-setembro-duster-lidera-mas-ecosport-encosta/)

1° Quinzena de Outubro (fonte Fenabrave):
Ecosport - 3.367
Duster - 1.905

ms73
24-10-2012, 08:08
Interessante que o duster não caiu, a eco é que disparou, precisamos aguardar para ver se irá manter este nível de vendas.

muzeka
24-10-2012, 08:38
Interessante que o duster não caiu, a eco é que disparou, precisamos aguardar para ver se irá manter este nível de vendas.
verdade, eu vi a eco no estacionamento, mais não gostei não pelo menos a primeira impressão não foi impactante !!!!

Professador
24-10-2012, 16:28
Comprei um Duster 4x4 há cerca de um mês, por enquanto é só alegria, conforto, o visual agrada de chama atenção, recebi diversos elogios...
o melhor foi seu desempenho na areia, participei de uma trilha em dunas e ele se saiu muito bem.
93789
fotos do evento:
http://www.sergipesportes.com.br/site/detalhefotos1.jsp?id=2207
Bom gostaria de ajuda em:
-Som: Como melhorar a qualidade? será que trocando apenas os alto falantes, melhora? não quero volume alto, apenas sentir melhor o som.
-Central multimídia: 15 dias depois que comprei o meu a Renault lançou uma original e não como peça. :choro: Vale a pena comprar uma alternativa? ainda mais que farei trilha de vez em quando. Como saber se é compatível?
-Ancoragem: todo 4x4 precisa rebocar e ser rebocado. o ponto de ancoragem é muito pequeno e já provocou um arranhão no para choque, preciso saber como resolver isso.
por enquanto é só.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/67174-renault-duster-4x4-49.html

Senhor Moderador:
Acredito que está na hora de ter um tópico exclusivo para proprietários de Duster trocar experiências e impressões...

dirceuximenes
24-10-2012, 16:37
Parabéns Hicg,

bacana mesmo a foto, e bela cidade a sua, já passei umas 3 férias por ai.

Em relação ao som, se trocar os falantes já ajuda muito, mas muito mesmo, pq esses que vem de fábrica é papel puro...

Em relação a central, essas xing-ling são tenebrosas, se a grana der parta para a original...

A ancoragem vc pode mandar fazer em um serralheiro algo que possa expandir a peça origial.

espero ter ajudado,

abçs....

Dirceu

Professador
24-10-2012, 16:52
Parabéns Hicg,

bacana mesmo a foto, e bela cidade a sua, já passei umas 3 férias por ai.

Em relação ao som, se trocar os falantes já ajuda muito, mas muito mesmo, pq esses que vem de fábrica é papel puro...

Em relação a central, essas xing-ling são tenebrosas, se a grana der parta para a original...

A ancoragem vc pode mandar fazer em um serralheiro algo que possa expandir a peça origial.

espero ter ajudado,

abçs....

Dirceu

Obrigado Dirceu.
poderia me indicar os auto falantes? não entendo nada sobre isso... links ajudariam
O sistema original é bom, conecta rápido com o celular, toca músicas do celular, etc... precisa de uma atualização de software para melhorar a navegação nas músicas / pastas do pendrive...
desistir da central, é um investimento alto e incerto, vou procurar um gps de 7 pol, barato, que grave trilha, tenha a função goto off road, tv, etc...
estou estudando a solução para a ancoragem...
um grande abraço...

dirceuximenes
24-10-2012, 17:21
Vc pode pegar um kit duas vias, que dai melhora bastante o som, eu gosto basntante da Bravox e da JBL,

da uma olhada...

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductList.aspx?SID=COS

abçs..

Dirceu

kingleer
24-10-2012, 17:58
Obrigado Dirceu.
poderia me indicar os auto falantes? não entendo nada sobre isso... links ajudariam
O sistema original é bom, conecta rápido com o celular, toca músicas do celular, etc... precisa de uma atualização de software para melhorar a navegação nas músicas / pastas do pendrive...
desistir da central, é um investimento alto e incerto, vou procurar um gps de 7 pol, barato, que grave trilha, tenha a função goto off road, tv, etc...
estou estudando a solução para a ancoragem...
um grande abraço...

O kit 2 vias Bravox CS-60D é bom e não custa caro (R$250). Mas alguns mais baratos também são bem melhores que o som original, como o Bravox CS-60B (R$140). Isso se forem falantes de 6", tem também os 50D e 50B para 5"...

ms73
24-10-2012, 18:04
Fico devendo se estes bravox mudaram nos últimos anos, eu achava o tweeter estridente e desagradável.

dirceuximenes
24-10-2012, 19:15
Eu tinha um kit 2 vias da bravox na minha Eco, muito bom e não erão estridentes, agora o JBL gosto mais.

plisb
29-10-2012, 14:18
Renault Duster: revisão carimbada (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2012/10/02/revisao-carimbada)

DUAS MANEIRAS COMO A NOTÍCIA PODE SER DADA:

1. Dacia já recebeu mil encomendas do Duster no Reino Unido (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/dacia-ja-recebeu-mil-encomendas-duster-reino-unido-712396.shtml)

2. Dacia Duster tem apenas 1.000 reservas desde Junho no Reino Unido (http://www.noticiasautomotivas.com.br/dacia-duster-tem-apenas-1-000-reservas-desde-junho-no-reino-unido/)

FMtaue
30-10-2012, 18:35
...participei de uma trilha em dunas e ele se saiu muito bem.
93789
:aplauso: Os pneus que estava usando são originais? Estavam com quantas libras?

Professador
30-10-2012, 23:19
:aplauso: Os pneus que estava usando são originais? Estavam com quantas libras?

Pneus originais, no início de trilha, na praia, baixei para de 29 para de 20 libras.

Bom Selvagem
01-11-2012, 15:09
Olá a todos! Alguém sabe me ensinar, por favor, como acertar o relógio no painel do Media Nav do Duster? Ou um link pra eu baixar o Manual do Usuário...
Obrigado pela ajuda

FMtaue
01-11-2012, 20:44
Ou um link pra eu baixar o Manual do Usuário...
No porta-luvas?

Bom Selvagem
02-11-2012, 15:23
No porta-luvas?
Obrigado FMtaue (http://www.htforum.com/vb/member.php/3426-FMtaue) pela atenção, mas houve falha minha de comunicação. Nem o Manual do Proprietário faz menção de como configurar o Sistema de Multimídia MEDIA NAV instalado no local do rádio.
Esse Media Nav é equipamento de série do Duster Tech Road. Meu Duster é o 4x4 manual e veio o tal acessório de "brinde", porém sem nenhuma dica sobre ajustes do usuário. Nem a Concessionária sabe; disseram pra eu procurar na Internet, que é o que estou fazendo!
Reitero agradecimento a você pelo interesse em ajudar...

ms73
02-11-2012, 15:49
Inacreditável isso, essa de te dizer para procurar na internet parece piada, descobre na css se vem manual do equipamento o duster tech road, se vier tens de onde tirar uma cópia.

kingleer
02-11-2012, 18:41
Arranja um guri de 14 anos pra fuçar que ele descobre... :riso:

Bom Selvagem
02-11-2012, 21:46
Resolvido...
Encontrei as instruções para ajustes de usuário do MEDIA NAV do Duster.

Grato a todos!

Ah, caso alguém precise estão aqui vídeo e configurações: http://www.dacia.pt/gama-dacia/lodgy/media-nav/

Professador
03-11-2012, 09:09
Esse Media Nav é equipamento de série do Duster Tech Road. Meu Duster é o 4x4 manual e veio o tal acessório de "brinde",
Bom selvagem,
O Media Nav é bom? quais foram suas impressões...
comprei meu 4x4 uma semana antes de laçarem esta versão...:choro:

Bom Selvagem
03-11-2012, 15:48
Bom selvagem,
O Media Nav é bom? quais foram suas impressões...

Até agora, ainda pouco experiente e aprendendo sobre as preferências, consegui constatar que o produto é honesto: entrega tudo o que foi prometido. (Coisa rara nestes dias de hoje, de banalização da prática de violação aos direitos do consumidor).
Ainda não mexi com o GPS porque falta eu baixar novos mapas pagos.
Rádio, Mídia e Telefone funcionando com bom resultado... Uma coisa que notei é quando atendo ligação minha voz aparece com eco; acredito que seja uma questão de ajustar o volume dos equipamentos.
Mais adiante, com certeza será melhor meu testemunhal de usuário.
Por ora estou gostando da experiência...

Professador
04-11-2012, 22:10
Até agora, ainda pouco experiente e aprendendo sobre as preferências, consegui constatar que o produto é honesto: entrega tudo o que foi prometido. (Coisa rara nestes dias de hoje, de banalização da prática de violação aos direitos do consumidor).
Ainda não mexi com o GPS porque falta eu baixar novos mapas pagos.
Rádio, Mídia e Telefone funcionando com bom resultado... Uma coisa que notei é quando atendo ligação minha voz aparece com eco; acredito que seja uma questão de ajustar o volume dos equipamentos.
Mais adiante, com certeza será melhor meu testemunhal de usuário.
Por ora estou gostando da experiência...
Os mapas são pagos? como que é isso?
o programa de navegação por gps é de qual empresa?
e a qualidade do som é melhor que o som antigo?

CEMM09
27-11-2012, 09:58
Gostaria da ajuda de todos pois comprei um DUSTER 2.0 AUTOM;ATICO zero km para minha mãe em agosto e passados 3 meses ele ja apresentou por 3 vezes um problema : FICA PRATICAMENTE SEM FREIOS, COMO SE ACABASSE O VÁCUO DO SERVO FREIO, FICANDO MUITO DURO E NÃO PARA!!!
Levado primeiramente na MINAS FRANCE , não conseguiram achar o problema pois ele so acontece ocasionalmente. Desde o dia 21 ele estana VALENCE pois neste dia aconteceu o problema pela terceira vez.
Se alguem souber de alguem com o mesmo defeito e se j'"a acharam a solucão informem.
EXISTEM JÄ ALGUNS CASOS RELATADOS NO GOOGLE.

geraaraujo
27-11-2012, 13:23
Gostaria da ajuda de todos pois comprei um DUSTER 2.0 AUTOM;ATICO zero km para minha mãe em agosto e passados 3 meses ele ja apresentou por 3 vezes um problema : FICA PRATICAMENTE SEM FREIOS, COMO SE ACABASSE O VÁCUO DO SERVO FREIO, FICANDO MUITO DURO E NÃO PARA!!!
Levado primeiramente na MINAS FRANCE , não conseguiram achar o problema pois ele so acontece ocasionalmente. Desde o dia 21 ele estana VALENCE pois neste dia aconteceu o problema pela terceira vez.
Se alguem souber de alguem com o mesmo defeito e se j'"a acharam a solucão informem.
EXISTEM JÄ ALGUNS CASOS RELATADOS NO GOOGLE.

Poxa vida, carro ficar sem freio é o pior dos problemas que vc pode ter. Nos primeiros Gol GV 1.0 isso também aconteceu e tinha a ver com o pouco vácuo gerador pelo motor quando o carro estava em marcha lenta e com o ar condicionado ligado. Talvez o Duster sofra de algo parecido. Procure analisar em que situação isso acontece, se o carro estiver em baixo giro do motor procure subir o giro, talvez reduzindo a marcha mas seu carro é automático e não sei se é possível passar as marchas manualmente. De qualquer forma no seu lugar eu protocolava essa reclamação na concessionária e mandaria e-mail para o SAC da Renault, pois há um risco muito grande de acidente. Isso tem que ser assunto de recall.

wayners
27-11-2012, 15:44
Tenho um há 6 meses e nunca aconteceu isso.

kingleer
27-11-2012, 16:22
Bah... que perigo.

http://www.reclameaqui.com.br/3552768/renault/o-freio-sumiu/
"De repente do nada o freio sumiu, acabou...Por sorte minha mãe (Que estava com meu filho no carro) estava numa reta. Ligamos no 0800 e fomos muito bem tratados. Porém fiquei surpresa quando a responsável da oficina da Renault me relatou que o que aconteceu foi que a mangueira que leva óleo para o freio da roda dianteira direita, estava com um pequeno furo por causa do atrito da mesma em alguma outra peça do carro."

http://www.reclameaqui.com.br/3017176/renault/renault-duster/
Hoje, pela segunda vez, o carro teve uma pane e "morreu" numa descida e eu acabei batendo no carro da minha frente, pois o freio não funcionou! Na primeira ocorrência, como eu não tive nenhum problema, pois estava na garagem do meu prédio, não dei importância. Mas hoje tive a prova de que há algo muito errado com o carro! E poderia ter sido um acidente grave, caso eu estivesse numa velocidade alta!

CEMM09
27-11-2012, 20:38
Poxa vida, carro ficar sem freio é o pior dos problemas que vc pode ter. Nos primeiros Gol GV 1.0 isso também aconteceu e tinha a ver com o pouco vácuo gerador pelo motor quando o carro estava em marcha lenta e com o ar condicionado ligado. Talvez o Duster sofra de algo parecido. Procure analisar em que situação isso acontece, se o carro estiver em baixo giro do motor procure subir o giro, talvez reduzindo a marcha mas seu carro é automático e não sei se é possível passar as marchas manualmente. De qualquer forma no seu lugar eu protocolava essa reclamação na concessionária e mandaria e-mail para o SAC da Renault, pois há um risco muito grande de acidente. Isso tem que ser assunto de recall.
Obrigado GERAARAUJO , penso que sim. Todas as 3 vezes foi sempre logo apos ligar o carro na primeira vez do dia, nao importando se de manha ou a' tarde.
Ja entrei em contato contato com o SAC no dia 21. Sim e possivel trocar/reduzir manualmente e ja ensinei para minha mae.
Sua ideia de protocolar foi muito oportuna. Vou fazer isto.
WAYNERS, SEU CARRO E 2.0 AUTOMATICO OU MANUAL ?
Minha esposa tem um 2.0 manual com 4 meses de uso com 3500km que nunca apresentou este problema,ja o automatico sim.

Kingleer ,obrigado há mais de uma reclamacão de freio do DUSTER no RECLAME AQUI.
Sim freios é complicado.E este é um problema mais complicado pois ele é ocasional pois em 110 dias de uso deu 3 vezes

plisb
27-11-2012, 21:57
Problemas podem acontecer a qqer carro. Não foi a BMW X6 do Fred, atacante do FLu, q deu problema? Essa versão Tech Road é legal, mas interessante msm é se passasse a oferecer ESP de série (ou p menos como opcional). Afinal, ESP/ESC é item de segurança, realmente fundamental em SUV/Crossover ...

wayners
27-11-2012, 22:59
WAYNERS, SEU CARRO E 2.0 AUTOMATICO OU MANUAL ?
Minha esposa tem um 2.0 manual com 4 meses de uso com 3500km que nunca apresentou este problema,ja o automatico sim.
O meu é 1.6 manual e tá com 4000km. Acho q deve ser por isso, talvez seja um problema só dos automáticos.

plisb
22-12-2012, 11:18
Renault participará do Rally Dakar com o Duster (http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-participara-do-rally-dakar-com-o-duster/)

plisb
25-12-2012, 13:29
E o prêmio de compra do ano do Top Gear vai para o... Dacia Duster? (http://www.jalopnik.com.br/e-o-premio-de-compra-do-ano-do-top-gear-vai-para-o-dacia-duster/)

plisb
27-12-2012, 13:39
Renault Duster participará do Rally Dakar 2013
24/12/2012 Carros do Álvaro — O Rally Dakar 2013 começa no dia 5 de janeiro.http://4.bp.blogspot.com/-S7MUAjqM6Jk/UNhtNKQBG3I/AAAAAAABr7g/nJSbhMSODKg/s640/renault-duster-rally-dakar-2013.jpg
A Renault anunciou que participará do Rally Dakar 2013, disputado na América do Sul. O modelo escolhido será o utilitário-esportivo Duster, oficializado como representante da marca francesa nesta semana, na Argentina. Ele terá dois exemplares na prova.

Para correr, o Duster recebeu uma série de modificações, tendo o chassis desenvolvido pela empresa Baratec e o motor preparado pelo engenheiro Oreste Berta. A carroceria traz alguns elementos da versão de produção, como faróis, grade, janelas, lanternas e retrovisores. Os pilotos são os argentinos José Garcia e Emiliano Spataro. A meta do time é chegar entre as 15 primeiras equipes.

O Rally Dakar 2013 começa no dia 5 de janeiro, partindo de Lima, no Peru, e encerra no dia 19 do mesmo mês na capital chilena, Santiago. A prova passará também pela Argentina.

Fonte: Allthecars (http://allthecars.wordpress.com/2012/12/21/renault-anuncia-participacao-do-duster-no-rally-dakar/#more-77371)

plisb
27-12-2012, 14:49
Citroën AirCross 2013 de R$ 53 900 (GLX manual) a R$ 66.670 (Exclusive automática) (http://carroonline.terra.com.br/noticia,8630,citro%C3%ABn-aircross-2013-parte-de-r-53-900)Principal novidade da gama é o motor Vti 120 Flex
http://carroonline.terra.com.br/img/fotos/2012/279x161/aircross2013_1_279x161.jpg Seria uma opção ao Duster?

plisb
28-12-2012, 22:13
Retrospectiva 2012: Teste dos 100 Dias (http://carroonline.terra.com.br/noticia,9272,retrospectiva-2012-teste-dos-100-dias)

plisb
11-01-2013, 17:33
Renault Duster Tech Road usa o apelo da tecnologia para se manter em alta entre os utilitários esportivos compactos (http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-duster-tech-road/)

daniel1cwb
11-01-2013, 20:05
Faça sempre o bem!

Boa, Wayners - em [off], tomo a liberdade de lhe repassar dois videos, que me fizeram muito bem:

http://www.youtube.com/watch?v=kJzeuNmqRwo

http://www.youtube.com/watch?v=F9MDxo9xrTQ

Abs.

plisb
01-02-2013, 09:51
Dacia Duster tem fila de espera de 5 meses no Reino Unido ("http://carsale.uol.com.br/editorial/noticia/10491-duster-tem-espera-de-5-meses-no-reino-unido[/url)
http://1.bp.blogspot.com/-BQRYrfVIFU8/UQkZWkmwOzI/AAAAAAAB3sQ/bZJdKla5urA/s640/duster.jpg

skymega
08-03-2013, 16:34
Pessoal encomendei um Duster e ontem quando fui tirar da CCS tive a surpresa do carro nao vir mais com porto abjetos no teto. Segundo a vendedora os ultimos modelos produzidos na linha 12/13 ja nao tem mais este porta objetos devido inumeras reclamacoes de clientes dizendo que os objetos caiam em cima das pessoas.

vrebolho
08-03-2013, 17:11
Pessoal encomendei um Duster e ontem quando fui tirar da CCS tive a surpresa do carro nao vir mais com porto abjetos no teto. Segundo a vendedora os ultimos modelos produzidos na linha 12/13 ja nao tem mais este porta objetos devido inumeras reclamacoes de clientes dizendo que os objetos caiam em cima das pessoas.

Li uma avaliação do carro em um site, e o repórter reclamou justamente disso.

dirceuximenes
08-03-2013, 17:12

Pura incompetência, ao invés de corrigir o objeto e aperfeiçoá-lo, tiram.

Vinícius RS
18-03-2013, 22:08
Nos últimos tempos tenho visto muitos rumores sobre um possível lançamento de um Duster Pick up... ALguém aí acredita?

Eu acho que se a Renault lançar uma pickup Duster no Brasil terá tudo para ser bem sucedida: criará um novo segmento no mercado, alguma coisa como pickup mid-compacta, ou sei lá o que...

Minha teoria é a mesma que se aplicou aos sub-SUVs como o Duster, o pioneiro Ecosport, Aircross, etc etc: estes carros fizeram muito sucesso especialmente porque quem sonhava com um SUV maior, do porte de Tucson, Sportage, as versões menores do Pajero, etc etc, mas não tinha dinheiro ou não queria gastar tanto num carro, acabava ficando bem feliz com um carro menor, mais simples e mais barato, mas que lembrava os verdadeiros SUVs do mercado...

Assim, acredito eu, vai acontecer com a Pickup Duster: quem sonha com uma S-10, Ranger, Hilux, etc etc mas não quer/não pode comprar uma delas, vai ficar bem feliz com uma pickup quase tão grande quanto elas, mais barata, mais simples...

Pelo que vi, uma possível Duster Pickup ia ficar com um porte muito aproximado das primeiras Mitsubishi L200...
http://imganuncios.mitula.net/mitsubishi_l200_c_dupla_2_5_prata_19951995_diesel_ em_jatai_96635391494047698.jpg

Na internet há algumas projeções bem interessantes, especialmente as versões de cabine dupla com um pequeno alongamento da caçamba em relação ao comprimento original... quem pagaria 64mil numa miserável Fiat Strada Cab. Dupla Adventure Locker, tendo como opção uma destas com motor 2.0 e tração 4x4 (já que o duster normal 4x4 custa em torno de 66mil)?

http://autoasa.files.wordpress.com/2012/11/s1-en-2014-le-duster-se-transformera-en-pick-up-277749.jpg

http://dusteros.com.ar/wordpress/wp-content/uploads/2013/02/Dacia_Duster___Pick_Up.jpg
Claro que o mercado de pickups compactas está diminuindo, sem grandes novidades, mas acho que uma dessas, com a estratégia certa de vendas faria um bom estrado... quem sabe as versões cabine simples e FWD acabariam por roubar um pouco das vendas da S10 de entrada...

Eu acredito na viabilidade (apesar de duvidar que a Renault lançasse algo assim... Renault-Dacia do Brasil é tudo, menos corajosa e inovadora...)

rafareb
30-03-2013, 00:33
Preciso de uma ajuda. Comprei o TechRoad com o Media Nav.

Quando uso um pendrive com minhas músicas, aparecem na tela nome da música, do disco e a capa do disco. Queria saber se tem como mudar de nome do disco para nome do artista. O ideal seria aparecer o musica, artista e a foto do album.

Alguém sabe?

daniel1cwb
30-03-2013, 15:08
Muito legal a picape!!! Se vier mais segura, incluindo o controle de estabilidade ESP, e com preços módicos, poderia até me candidatar a adquirir uma unidade, posto que, confesso, sinto falta da minha picape Montana 2006.

ms73
30-03-2013, 17:24
Esp para competir com monstrana e strada? Esquece.