PDA

Ver Versão Completa : SKY

Dennis
13-09-2002, 02:57
Pessoal,

Tenho a NET aqui em Campinas e a SKY na casa dos meus pais. A imagem lá é muito boa, bem melhor que a minha. Pergunto:
1. Valeria a pena trocar? Alguém tem experiências ruins com a SKY?
2. A SKY oferece receptor com saídas A/V separadas ou ainda com S-Video?

Grato. :D

Russo
13-09-2002, 14:46
Dennis,

Se não me engano só a Directv tem esses conectores. Posso estar enganado. Se alguém tiver mais informação, por favor não fique relutando em me contrariar.
Pessoalmente, já tive a NET em casa e NUNCA MAIS assinarei esta. Acho que aqui no Brasil, ainda não se tem competência e nem respeito pelo consumidor para se assinar TV´s pagas. Isso é opinião pessoal. Prefiro alugar os filmes ou shows e assistí-los com qualidade e quando eu quiser... Sem querer te desanimar!!

Abraços,

Marcelo T
14-09-2002, 01:24
Acho q a sky tem sim saida svideo, mas é melhor checar. Como aqui em casa são necessarios 3 pontos, e alem disso eu ainda uso o virtua, logo estou "preso" a net.
O q mais me irrita na net é a baixa qualidade da imagem e do som. Quase todos os canais são mono (isso eu tambem constatei na directv dum amigo meu) e a imagem é marginalmente melhor do q a de um video k7. :xingo:
Como sou viciado em seriados, descobri q posso baixa-los inteiros pelo Mirc ou pelo kazaa, em formato vcd. A imagem é um pouco melhor q a do video, mas o som é bem melhor q o da NET, sempre surround e muito mais dinamico. O unico problema é q os mesmos tem o pqno tamanho de 400 megs na media, e o meu HD já tá ficando lotado :rolleyes:

Eduardo
14-09-2002, 12:51
Moro numa região de difícil recepção de canais abertos, e para não colocar uma parabólica sobre o telhado, por razões estéticas e de segurança, optei em assinar a SKY.
Tenho a assinatura há uns 3 anos, só por falta de outra opção.
acho a imagem muito ruim, algumas vezes sendo possível notar com muita facilidade a digitalização da imagem, em pequenos quadrados de muita permanência na tela. A qualidade de áudio considero muito boa.
Como assino o pacote básico, não tenho acesso aos canais Telecine, e a programação do pacote básico para filmes é terrível (TNT, USA, AXN, etc). Filmes repetitivos, com muito comercial, muitos cortes e normalmente com péssima imagem.
Meu receptor (Gradiente) é antigo e não possui saída S-Vídeo, somente RCA (duas para cada canal de áudio e uma para vídeo composto) e a saída de RF.
Concordo com o Russo e o Marcelo, a qualidade é ruim, a programação, dependendo o gosto, é péssima, e lamentavelmente a TV por assinatura realmente não respeita o assinante no Brasil. Além da baixa qualidade e da péssima programação, muitas vezes cancelam alguns canais e acrescentam outros sem qualquer manifestação do assinante, normalmente para pior.
Porém o atendimento da SKY ao assinante é muito bom, sempre cordial e rápido, mas não espere mais do que isso.......

Carlos Dantas
14-09-2002, 13:03
Prezados Marcelo e Russo
Voces tem toda a razão quando criticam a qualidade da imagem fornecida pela NET em alguns, e não poucos, dos seus canais. Os canais de Tv via cabo sáo inseridos no cabo na sua forma analógica e sofrem a degradação provocada pelo cabo. O maior problema são as ondas esracionárias provocadas pela discontinuidade de impedâncias nas emendas e terminações dos cabos. Isto provoca aqueles fantasmas na imagem que se situam muito próximos da imagem principal borrando-a ou provocando o aparecimento de um halo branco em volta da imagem principal. Para garantir que este fenômeno não degrade a imagem seria necessário que a prestadora de serviço monitorasse constantemente a qualidade da rede e reparasse os defeitos encontrados. Duvido que isto seja feito pois se o fizessem não teríamos hoje uma imagem de tão má qualidade na TV via cabo, pelo mennos na NET pois é a que tenho em minha casa.
Quanto ao som a s grandes responsáveis pela má qualidade do som e por oferecer, em muitos canais, só a opção mono são as próprias estações geradoras da imagem que, na maioria, não ligam a mínima para o som. Eu espero que a TV digital de alta definição com os canais de som em AC3 dolby digital 5.1 mude radicalmente este cenário.
Quanto a TV via satélite o sinal que chega em sua casa é de TV digital(após a demodulação) ou seja, não sofre degradação do meio de transmissão e, portanto, não apresenta os problemas de qualidade que a má TV a cabo vem apresentando. Se fosse hoje eu optaria pela TV via satélite e não pela TV a cabo.
Abraços
Dantas

Eduardo
14-09-2002, 13:48
Mas, Dantas,
A SKY é por satélite, e muitas vezes a imagem é terrível, muito granulada digitalmente (aqueles quadradinhos que falei), será que isso ocorre porque meu receptor é muito antigo?
Tem filmes que, exagerando, parecem um mosaico, principalmente nas cenas mais escuras.
Um abraço,

Eduardo

Marcelo T
14-09-2002, 14:52
Eduardo,
No caso da SKY e directv, as vezes eles comprimem demais a imagem, resultando nesses quadrados q vc ve. Isso tambem ocorre em vcds de baixa qualidade q pego na internet. Em fundos pretos pricipalmente, fica um monte de quadrados exatamente como vc descreveu.

Carlos Dantas
14-09-2002, 21:22
Prezado Eduardo
As taxas de compressão variam de um canal para outro mas, pelo que sei, eles usam sempre a mesma taxa de compressão ao longo do tempo(não estou muito seguro disto) de modo que estariam permanentemente ruins ou bons. Eu não tenho TV via satélite na minha casa mas meus amigos que a possuem me garantem que a imagem é melhor que a da TV a cabo que possuiam antes e trocaram para o satélite justamente por este ter uma imagem melhor. Todos eles estão com o Direct TV. Talvez com o Sky seja diferente. Uma outra possibilidade é que o seu receptor não esteja muito bom e apresenta um desempenho anormal no descompressor MPEG-2 provocando o tipo de fenômeno que voce descreve ou a sensibilidade dele caiu e então precisa de uma maior relação sinal/ruído para funcionar corretamente, sem aqueles artefatos que voce vê na imagem. Eu se fosse voce reclamaria para a SKy, pelo menos para que eles façam uma verificação do que está acontecendo. Eles têm responsabilidade sobre a qualidade da imagem que voce recebe. No mínimo eles devem orientar voce no que fazer.
Abraços
Dantas

Eduardo
15-09-2002, 10:11
Dantas,

Obrigado por seus comentários e sugestões. Você pode ter razão no que falou, pois para o ajuste de antena, existem duas barras de nível que mostram na tela a intensidade de sinal e um outro parâmetro que não me lembro agora, mas estava relacionado com a quantidade de informações, e eles nunca passaram de 40% e 60%, o próprio instalador achou os valores baixos, e culpou o local que escolhi para instalar a antena. (primeiro ele me disse que era adequado, depois não era mais........) Mas, mesmo assim, existem grandes variações na qualidade das imagens, algumas são ótimas, perfeitas, outras apresentam este problema com muita frequência. (normalmente nos mesmos canais).
Abraços

Eduardo

Dennis
15-09-2002, 18:18
Pessoal,

Muito obrigado pelos comentários. :D
Verifiquei este final de semana que o receptor da SKY na casa da minha mãe tem saídas A/V separadas, embora sejam RCA. Já é alguma coisa... :rolleyes:

A imagem é realmente melhor do que a da NET aqui em casa, mas eu tenho o mesmo problema do Marcelo, o Vírtua está no pacote... :(

Preciso agora fazer umas contas pra ver se financeiramente vale a pena trocar...

Abraços.

edson
17-09-2002, 18:24
Marcelo T
será que poderia fornecer o endereço na internet onde encontra estes filmes em vcd.

Marcelo T
18-09-2002, 15:16
Edson,
Eu pego pelo Mirc. Existem varios canais no Mirc onde podem ser achados quase todos os episodios de varios seriados.
Ex
#Buffy-Episodes
#guitar_videos
#lastsplatter
#SiMpSoNs-CeNtRaL,"[KEY=sc if chanserv misbehaves] |
#simpsonstv
#television-central
#tv-episodes
#tv-movie-central
Se vc nao conhece o mirc, encontre alguem q conheça pra te ensinar a mexer, pois o treco é bem mala de usar.
No Kazaa tambem dá pra encontrar varios seriados.

Desotti
18-09-2002, 17:30
Há um site bem interessante sobre o mIRC e como utilizá-lo: http://www.brasirc.net/mirc/ . Um abraço!

Dennis
20-09-2002, 15:46
Pessoal,

Como vocês fazem para sintonizar a Globo com SKY? Antena externa...?

Valeu

Dennis
04-10-2002, 22:20
Alguém...?

Marcelo T
04-10-2002, 23:00
Dennis, se nao me engano, a globo faz parte do pacote do SKY. Na directv eu sei q nao tem globo (apesar de não entender pq alguem gostaria de assistir a globo :D ). Um amigo meu usa uma parabolica para acessar a globo e os outros canais nacionais.

FABIO
21-01-2003, 11:50
Srs.

Tive NET por mais de quatro anos em casa até ter uma desavença em função do Virtua (aquela porcaria simplesmente não funcionava, minha conexão tinha quase a mesma velocidade de uma conexão discada).

Ao cancelar a NET contratei a DirecTV (já tenho há mais de um ano). Em que pesem diversas críticas contra a DirecTV, na minha modesta opinião, tanto imagem quanto som são muito superiores às da NET. O inconveniente é não possuir os canais abertos em sua programação. No entanto a HBO dá de 20X0 no Telecine.

Evidentemente, dizer que o som é de CD e a imagem digital é perfeita é uma balela, mas que é superior a TV aberta e à TV a cabo, disso eu não tenho dúvida.

Fábio

OcimarLZ
21-01-2003, 13:39
Pessoal,

1. A DirecTV está quebradona, ameaçando concordata.
2. A Net está no vermelho há muito tempo.
3. A SKY é melhor para quem gosta de esportes.
4. A DirecTV é melhor em shows, filmes, etc.
5. Já tive as duas e agora tenho a Net.
6. A imagem congela pelo motivo de má recepção. Opte por antenas de 90 cms ou de 120 cms de diâmetro. As de 60 cms é só chover na Argentina e está congelando a imagem.
7. Quanto aos conectores, tudo vai depender do receptor que usares. Na época que eu tive, só tinha Vídeo Composto.
8. A Directv a antena e receptor são no formato comodacta (os aparelhos não são seus) e a SKY vc compra os aparelhos.
9. A DirecTV não tem Globo e SBT.
10. A SKY não tem BAND, SBT e só pega a Globo estadual (SP, RJ, MG, etc, e não a Globo Nacional como pega na parabólica)

OcimarLZ
21-01-2003, 13:41
Ratificando o item 10 da msg anterior.

Só pega a Globo Regional do seu estado, desde que seja uma empresa da Globo (Como em SP, RJ e MG). Já no RS por exemplo, onde a RBS retransmite a Globo, não há o canal Globo.

OcimarLZ
21-01-2003, 13:46
Marcelo T, a SKY no Brasil é um consórcio de empresas onde participam a Globo, a RBS e a SKY Inglesa. Não tenho certeza se a RBS ainda participa deste consórcio, pois há uns dois anos houve uma negociação onde a RBS cedeu a NET SUL (Net no RS e SC) por uma participação na NET. Não sei se a participação da RBS na SKY não entrou neste jogo.

Dennis
21-01-2003, 13:52
Ocimar, Fábio,

Tenho SKY na casa dos meus pais e NET aqui em casa. Depois de muito tempo vi realmente a imagem ficar toda quadriculada na SKY no final do ano passado quando estava lá, agora mesmo assim a qualidade da imagem é muito superior à da NET, que acho muito, muito ruim. :xingo: Minha grande questão é sempre se tem algum receptor da SKY com pelo menos uma saída s-video, porque conexão RF pré-histórica não tá dando mais, já reclamei na NET e nada. :box:

Esto pensando em trocar o Virtua pelo Speedy e trocar a NET pela SKY, já que também ficar sem a Band e SBT não é problema... Infelizmente acho que não dá pra ficar com a DirecTV porque a SporTV é show de bola, além disso a ESPN Brasil que antes não tinha agora também tem. Assisto mais filmes em DVD, eventualmente algum na TV, embora eu reconheça que a HBO é muito melhor que o Telecine.

Alguma sugestão?

Grato,

OcimarLZ
21-01-2003, 15:50
Dennis,

É óbvio que a Sky é muito superior à NET em qualidade. A minha opção foi mais em função de diversos pontos, onde a NET é mais fácil e barata.

Quanto a tipos de conexão, teríamos que ver os disponíveis para a Sky, como os Philips, Gradiente, etc. Será que nenhum vem com S-Vídeo? Vou dar uma bisbilhotada.

Há, a Directv nos EUA está passando o aúdio para 5.1.

Quanto a filmes, eu acho que vc tem razão. Vai custar a me contentar com a qualidade dos filmes da TV, seja NET, SKY, Directv ou qualquer outro tipo.

OcimarLZ
21-01-2003, 15:51
E quanto a qualidade de imagem, o diâmetro da antena é muito importante. Não caia na besteira de optar pela de 60 cms.

OcimarLZ
21-01-2003, 15:53
Falando em Speed ou Virtua, alguém tem notícia se realmente será liberado o acesso à internet via SKY ou DirecTV? Em 97 quando comprei a SKY eles já me prometeram isso!!!

Marcelo T
21-01-2003, 16:26
Um amigo tem directv, fui lá ver o jogo da NFL na semana passada e a imagem sumiu qdo começou a chover. A mulher dele falou q falha a imagem toda hora, ela tá com o saco cheio da directv.
Qto ao speedyx virtua, eu uso o virtua, não tenho tido problemas aqui. Não mudaria para o speedy por causa do upload baixo (uso o MIRC e preciso fazer upload o dia inteiro), e tenho varios amigos q estão irritados com as cagadas da telefonica. Agora se vc estiver tendo problemas com o virtua, aí sei lá, arrisca o speedy mesmo.

OcimarLZ
21-01-2003, 17:01
Dennis, parece que o decoder da Philips possui S-Vídeo, veja:

http://www.extra.com.br/produto.asp?productid=917452&Category=catAcessoriosTV

Marcelo, com uma antena da 90cms só com tempestade para congelar a imagem. A de 60cms, como falei, se der um raio lá na Argentina, já congela.

Marcelo T
21-01-2003, 17:13
Deve ser isso mesmo Ocimar. Nem chegou a congelar, perdeu o sinal do satelite mesmo:susto: Outra coisa q descobri, é q com excessão dos canais de filmes, o resto da Directv é MONO :aiai: .Bela ***** de som digital.
Agora eu to pegando meus seriados favoritos na internet, em SVCD (480x576) com som decente (surround), e bem antes de estar disponivel na tv paga.

FABIO
21-01-2003, 18:10
Também tenho, às vezes, esse problema de sumir o sinal da DirecTV quando chove.

Sei que o meu receptor permite conexão S-Video e também, para áudio, o uso de cabo coaxial, além do RCA.

Quanto ao Speedy e Virtua já vi tanto pessoas falando que o Speedy é melhor quanto que o Virtua é melhor.

Sei que no caso do Speedy, a qualidade da conexão depende muito da Central Telefônica à qual sua linha está conectada. Dependendo da distância de sua residência à central o serviço nem é disponibilizado.

Tenho um amigo que trabalhou na Globocabo e disse que grande parte dos problemas do Virtua (especialmente em Campinas) se devem à falta de investimento em estrutura.

No meu caso específico, o Speedy funciona muuuuiiiiito melhor do que o Virtua funcionava, tanto que quando cancelei o Virtua fui pessoalmente à NET Campinas para jogar o cable modem na cabeça de alguém de tão puto da vida que estava. Nisso até a NET (TV a cabo) rodou e acabou sendo cancelada.

Infelizmente, no caso de TV paga, a tendência é piorar, afinal tá todo mundo quebrado ou quebrando e o número de assinantes, ao invés de aumentar, está diminuindo....

FABIO
21-01-2003, 18:29
Dennis,

já que vc também é de Campinas vou pedir sua ajuda para me orientar quanto à acústica do meu apê.

Como eu o adquiri recentemente e ainda vou reforma-lo eu agradeceria alguns conselhos.

A propósito, também vou ter que tomar a decisão sobre NET, DirecTV, SKY, Speedy, Virtua.... Eu acho que vou acabar ficando com a NET e com o Speedy.

Abraços,

Fábio

Dennis
21-01-2003, 23:46
Fábio,

Tranquilo, apenas te peço que conversemos sobre acústica lá no fórum de acústica. ;)
Tenho a NET e o Vírtua, que aqui em casa funciona bem. Aliás, não tenho nenhuma queixa do Vírtua, até o atendimento no telefone é bom. Já a NET deixa muito a desejar na qualidade da imagem e no decodificador, que dá pra ser usado no inverno como aquecedor... :rolleyes: Tenho vontade de mudar pra SKY, mas ainda vou pensar melhor nisso.

Abraço,

Cocuroci
05-02-2003, 17:39
Dennis,

Eu tenho um decodir Gradiente para SKY que tem saída em S-Video, a qualidade da imagem deu uma levantada danada em relação a saída video composto.

Todos os canais de filmes da SKY são em 2ch e alguns filmes são em Dolby Surround, o que ligado a um receiver com DPLII como o meu Denon 2802 dá pra assistir filmes com uma qualidade de som muito interessante.

Estou bastante satisfeito com a SKY e não pretendo mudar tão cedo pra qualquer operadora.

Abraços,

Dmaumau
05-02-2003, 18:18
Eu até queria experimentar a SKY, mas como tenho 3 pontos, vai ficar caro demais para instalar tudo por aqui.

é uma pena, pois a imagem da NET é mais sofrível a cada dia que passa, mas, mesmo assim, não ouso ficar sem cabo.

"My Precious..."

hehehe

Mauricio

Cocuroci
05-02-2003, 18:23
Mauricio,

Eu tenho dois pontos, um na sala e outro no quarto, são dois decoder's mas uma única antena e um único LBF (ou coisa parecida), conclusão, quando eu vou de um ponto a outro eu tenho que mudar o cabo num divisor. Isto por que até hoje ninguem me disse onde encontrar um chaveador para cabo coaxial.

Antes que voce me pergunte por que eu não coloco um LBF duplo, a resposta é que o condomínio proibio novos cabos passando por fora, então eu só posso ter um cabo decendo da antena.

Abraços,

hemom
15-03-2003, 04:38
Olá, sou novo neste fórum e posso dar algumas informações sobre a SKY.

1. Os decoderes mais recentes possuem: saída RCA, saída S-Vídeo e Saída de Vídeo-Componente.
2. Um mal posicionamento ou tamanho abaixo do indicado por geral congelamento e até a perda total de sinais em algumas situações adversas.
3. Para se ter a Globo na SKY é necessário, como já foi dito, ter a Globo da sua região no line-up da SKY.
4. A qualidade de som e imagem é superior ao cabo pois o sinal é transmitido direto do satélite para sua casa, sem "interferências".
5. Hoje entrou no line-up da SKY o canal Boomerang no ch 57.
6. Outro diferencial é a interativade. em alguns canais como a Globo News, Multishow, Gnt, BBB3, Fox News e outros temos interatividade, o que permite acessar e ler uma notícia na tela da tv enquanto assistimos nossos programas favoritos.

Bem, acho que é isso.

Até mais,

Ricardo

Dennis
15-03-2003, 09:23
Ricardo,

Grato pelas informações. Acho que para mim o maior problema continua sendo que tenho 3 pontos em casa e comprar 3 decoders realmente não estava nos meus planos. Se houvesse pelo menos um acordo entre SKY e NET de modo a considerar os pontos NET como "adicionais" da SKY ou vice-versa, aí então valeria a pena. :(

Abraço e bem-vindo ao fórum,

†Russel Allen†®
15-03-2003, 17:31
Ricardo, vc por aqui?!?!?! hehehehehehhe!!

VwPhoenix
15-03-2003, 18:09
:D :D É nois na fita :D :D

Quer dizer que os decoders das SKY tem saida video-componente agora, evoluiu tanto assim :)

Tá na hora de aposentar o meu velho GSD-400 que nem interatividade tem, muito menos S-VHS

hemom
15-03-2003, 18:11
Dennis, você já verificou a promoção de comodato da SKY? Não se ainda está sendo feita.. mas é uma boa pra quem, realmente, quer trocar..

Até mais..

Paulo Artur
07-06-2006, 02:14
:legal: "Pessoalmente, já tive a NET em casa e NUNCA MAIS assinarei esta. Acho que aqui no Brasil, ainda não se tem competência e nem respeito pelo consumidor para se assinar TV´s pagas. Isso é opinião pessoal. Prefiro alugar os filmes ou shows e assistí-los com qualidade e quando eu quiser... Sem querer te desanimar!!"
Russo infelizmente penso exatamente como você. É uma vergonha pagarmos tão caro por um produto tão ruim. Nós, em especial, que no mínimo apreciamos acima da média áudio e/ou vídeo não nos contentamos com meia boca. Só prá exemplificar na semana passada mandei instalar e desinstalar a TVA em menos de 48 horas. Por que ? Porque achei uma m****. Só que 99% dos assinantes não possuem o nível de expectativa que nós temos. Nós, de uma maneira geral, não nos contentamos com o feijão com arroz com preço de caviar ! Se um percentual alto tivesse a atitude de mandar recolher os cabos porque não gostou da imagem, eles tomariam certamente outras decisões que nos favoreceriam sem necessáriamente retirar o estupendo lucro de suas empresas. Acho que vou voltar prá minha parabólica ou pior, prá antena comum !! Um grande abraço a todos.

marlonporto
07-06-2006, 18:11
Gente, Qual é realmente a resolução da sky? 420 ou 200 linhas?

fcmts
07-06-2006, 18:20
Gente, Qual é realmente a resolução da sky? 420 ou 200 linhas?

Linhas, tem 480i. Colunas, acho que, dependendo do canal, tem 704, 480 ou 352.

swoda
02-09-2008, 19:47
Pessoal, tenho a net e a virtua mas acho o serviço dos caras uma porcaria, ratificando outros comentários que li aqui no fórum. Por isso penso em mudar para a SKY, contudo não sei como fica o caso com a internet. A velocidade é a mesma da virtua, e quanto a baixar filmes e músicas? Como funciona afinal?

Helio.
03-09-2008, 03:02
Outro ressucitador de tópicos :lol:
Pessoal, tenho a net e a virtua mas acho o serviço dos caras uma porcaria, ratificando outros comentários que li aqui no fórum. Por isso penso em mudar para a SKY, contudo não sei como fica o caso com a internet. A velocidade é a mesma da virtua, e quanto a baixar filmes e músicas? Como funciona afinal?
SKY só tem TV, não tem internet. :tu:

Helio.
16-10-2008, 18:22
Guzz,

O que te aconteceu para você estar com tanta raiva da SKY? :confused: