PDA

Ver Versão Completa : Mega Sena - O Sorteio é "Confiável"?

Audionet-01
02-01-2010, 05:54
Gente,

Será que estes sorteios da mega-sena são confiáveis?

Se os sorteios são manipulados, como será que eles fazem?

ADAL
02-01-2010, 07:46
Olha, procura sempre acreditar que todos estes sorteios de loterias sao confiaceis e nao sao manipulados, mas de vez em quando me pinta uma duvida daquelas tambem sobre estes sorteios, pois muitos sao feitos em cada lugar que vc nunca ouviu falar ou ganha aquele jogo de um lugar muito distante quando a bolada esta muito boa, bom enquanto isto vou dando credito ainda. Alias alguem aqui conhece alguem que realmente ganhou um daqueles bons premios acumulados ou algum valor singuinificativo de todas estas loterias que estao ai. eu nao.

MarceloJF
02-01-2010, 07:51
Camaradas, onde tem gente envolvida sempre tem a chance de manipulação. O homem é um ser falível e no Brasil o ditado que diz a oportunidade faz o ladrão está sempre à espreita.

Marga
02-01-2010, 09:22
Novamente esta conversa que o sorteio é manipulado , aqui em Guaratinguetá ( uma cidade que muitos brasileiros nunca ouviram falar ) o prêmio principal saiu três vezes e eu conheço muitos dos que ganharam ( digo muitos pois os três prêmios foram de bolões com vários participantes ) .

Pra mim este assunto é conversa de mal perdedor , o que já é ridículo , pois a chance de ganhar é de uma em 53 milhões !

Vamos tratar o assunto com lógica .
Se a caixa fosse inventar um acertador fantasma , faria em uma cidade como São Paulo , com mais de treze milões de habitantes e não em uma cidadezinha pequena , onde seria fácil identificar o novo milionário .

Se a Caixa arriscar a manipular um resultado estaria pondo em risco um negócio de bilhões de reais a troco de nada , pois vale lembrar que o prêmio principal da Mega é de apenas 20% do arrecadado .

Acho que não é preciso falar mais nada , melhor sorte a todos da próxima vez ! :legal:

MarceloJF
02-01-2010, 09:27
Marga, eu nem tenho como ganhar, pois não jogo. Não se trata de conversa de perdedor, apenas uma discussão se realmente ocorre o fato. Eu também não creio que haja manipulação, mas não se pode tirar o direito da dúvida;)

LuisBA
02-01-2010, 10:41
Já recebi alguns e-mails sobre o tema.
Acho que não ocorre, mas não descarto a possibilidade.

Isso ocorreu com o toto-bola, acho que é este o nome. Onde as bolinhas possuiam código de barras e existia um leitor para "sortear" as preferidas

Devemos confiar sim nas instituições. Porém é necessário sempre policiá-las:legal:

Marga
02-01-2010, 10:48
Isso ocorreu com o toto-bola, acho que é este o nome. Onde as bolinhas possuiam código de barras e existia um leitor para "sortear" as preferidas

Apenas lembrando que o dito "toto-bola" era um sorteio regional ( acho que no RS ) de uma empresa privada sem qualquer vínculo com as loterias Caixa .

LuisBA
02-01-2010, 10:58
obrigado Marga :legal:

R.o.D.r.I.g.O.G
02-01-2010, 12:11
Apenas lembrando que o dito "toto-bola" era um sorteio regional ( acho que no RS ) de uma empresa privada sem qualquer vínculo com as loterias Caixa .

Exatamente....
E na boa, no Brasil não gasto 1 centavo em concurso que não sejam da caixa federal, mega sena e companhia eu confio sem problemas, agora em empresas privadas?? Nem pensar....e tem gente que ainda defende a liberação dos jogos no Brasil, na boa, só se querem ser roubados mesmo.

acjr
02-01-2010, 12:26
Aquele que não acha confiável, que não aposte.Simples.

Jonas Negreiros
02-01-2010, 12:32
Eu já fui um. Dar o prêmio desses a única pessoa é decretar a destruição de sua alma.

Deveria ter outro crivo. Se não sair a sena, que o prêmio seja distribuido para todos os acertadores da quina, ou quadra.

R.o.D.r.I.g.O.G
02-01-2010, 12:38
Eu já fui um. Dar o prêmio desses a única pessoa é decretar a destruição de sua alma.

Deveria ter outro crivo. Se não sair a sena, que o prêmio seja distribuido para todos os acertadores da quina, ou quadra.

Nossa como eu queria ter a minha alma destruida com 70 milhões de reais. :lol:

Tiolazo
02-01-2010, 13:05
olha, referente a mega-sena eu acredito ser 100% confiavel, porem alguns outros que geralmente tem em cidades medias eu ja ficocom o pé bem atras, pois sempre passa de falcatruas e afins sobre isso, de beneficiar parentes e tals.

J냃åz
02-01-2010, 23:03
As loterias que envolvem apenas sorteios com números aleatórios são, na minha opinião, confiáveis. Já a loteria esportiva, que envolve resultados de jogos de futebol, pode ser manipulada.

ALEGRETTI
02-01-2010, 23:21
Nem um pouco confiável, marmelada das boas. :tu:

São Paulo, Rio de Janeiro com MILHÕES de apostadores e só sai pra cidades com apenas 1 lotérica. :hilario:

arielcs
03-01-2010, 09:04
Ja nao tem um topico sobre isso ??

Quanta teoria da conspiraçao :hilario::hilario:

Mario_Fpolis
03-01-2010, 09:15
O que mais me impressiona neste caso é que um e-mail muito do mal escrito, disseminado por aí, conseguiu criar descrédito de um sistema de loteria completo. Como é fácil colocar um boato infundado na net que ele se replica.

Me lembra um ditado de Confúcio, de que mesmo se 25 milhões de pessoas disserem uma besteira, ela continua sendo besteira. Ou, bem brasileira, coma m e r d a, afinal 4 bilhões de moscas não podem estar erradas.:lol:

SPAM AND HOAX RULES!

Claro que o João Alves, um dos Anões do Orçamento, comprava bilhetes premiados como forma de lavar dinheiro. Mas, vejam bem, ele comprava os bilhetes, e não o sistema para sortear os bilhetes que ele tinha.

Por fim, acho que o Marga e o Acjr já disseram tudo: "É triste de ver como o brasileiro não confia em suas instituições" e "Aquele que não acha confiável, que não aposte.Simples."

Minha opinião.

Leo_Ctba
03-01-2010, 10:17
Eu acho que o que causou confusão para essa Mega da Virada foi a forma do sorteio.

As pessoas estavam acostumadas ao sorteio tradicional da Mega, e logo agora na hora da bolada grande a Caixa resolve mudar a forma de sortear. Quem assistiu ao sorteio estranhou, com toda a certeza. Ficou uma coisa muito rápida, antes demorava ao menos alguns minutos.

Até

Leo

Alex Sound
03-01-2010, 10:29
Em outro tópico sobre a mega-sena dei minha opinião e que mesmo depois do sorteio da mega da virada com uma máquina nova, continua a mesma

Eles devem manipular os resultados de maneira a sortear combinações bizarras para acumular o prêmio principal, estimulando as pessoas a jogarem mais para tentar ganhar a mega acumulada.

Como mais pessoas jogam, o valor acumulado acaba sendo sorteado, mesmo com combinações bizarras.

Mr. Smith
03-01-2010, 10:51
a unica coisa que fazia eu ficar desconfiado com o sorteio eh que jah vi o mesmo numero cair 3 vezes no mesmo sorteio. Qual a change estatistica disso acontecer?? acho que minina.

mas agora com esse novo metodo isso nao acontece mais.

Mario_Fpolis
03-01-2010, 11:06
Sandro,

Vejamos, você tem um saco com 6 bolas, de 1 a 6. A chance de você tirar um nº 6 é de 1 em 6, certo? Coloca a bola de volta. Qual a chance de tirar um novo número 6? 1 em 6, como antes. E de tirar novamente um número 6? 1 em 6. Assim, a chance de aparecer um mesmo número a cada rodada será sempre de 1 em 6.

Não obstante isso, a probabilidadede um mesmo número sair sequencialmente três vezes é muito mais baixa, 1/6 x 1/6 x 1/6 = 1/216. Mas isso no caso de aparecimento sequencial.

Não presumo que tenha sido esse o caso. E daí teríamos de ver o caso concreto, senão voltaríamos a ter a chance de uma probabilidade absoluta.

No caso da Megasena, são 60 bolas ou 10 bolas, numeradas de 0 a 9, sorteadas duas vezes? Tudo faz diferença no cálculo. No caso de serem 60 bolas, e a repetição ser sequencial, teríamos a probabilidade de uma ocorrência a cada 216.000 vezes.

Aos matemáticos de plantão, se estou muito equivocado, me desculpem.

F@BIO
03-01-2010, 11:08
Ja nao tem um topico sobre isso ??

Quanta teoria da conspiraçao :hilario::hilario:

Tem conspiração sim , afinal eu nunca ganhei .:lol:

MarceloJF
03-01-2010, 11:17
Mario seu cálculo está correto, mas não se pode usar a metodologia como vc descreveu. Se são sessenta números em uma única urna tranquilo, basta sortear uma por vez, mas se for 10 bolas de 0 a 9 não pode fazer dois sorteios na mesma urna, pois poderia aparecer 90 por exemplo e este número não faz parte do universo sorteado. Assim, teria que ter duas urnas uma com 0-5 e outra com 0-9, no final as probabilidades de ambos sistemas se equivalem. 1/6 x 1/10 = 1/60. Para fechar qualquer dúvida, o sorteio do número 00 vale como 60 (veja no link do youtube do sorteio ao vivo, o camarada responsável avisa isso)
http://www.youtube.com/watch?v=Rs9NqOUmkT8&feature=related

---------- Mensagem adicionada às 12:17 ---------- Mensagem anterior foi às 12:14 ----------

Fábio também acho que conspiram, mesmo sem jogar nunca ganhei, nesse caso eu ajudo a conspirar:D

Mas, falando sério o sorteio da caixa é realmente sério e feito ao vivo, logo é pouco provável que isso seja fraude.

Mario_Fpolis
03-01-2010, 11:18
Marcelo,

Corretíssimo, meu caro!:legal:

Mr. Smith
03-01-2010, 13:22
os sorteios da megasena eram 2 globos, 1 correspondente a dezena e outro a unidade .

O que eu estava me referindo eh justamente na probabilidade de por 3 vezes cair os mesmos numeros na dezena e unidade em sequencia.

Alex Sound
28-10-2010, 13:56
O estagiário da Caixa esqueceu de trocar as bolinhas viciadas. :lol:

28/10/2010 - 07h51 Mega-Sena repete quatro números de concurso anterior

Em São Paulo

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou ontem, durante o concurso número 1.226 da Mega-Sena, quatro dezenas que já haviam sido sorteadas no concurso anterior, realizado no sábado.
O sorteio de ontem foi feito em Juazeiro do Norte (CE) e tirou as dezenas: 10, 31, 40, 50, 55 e 56. Já no concurso de sábado, realizado em São Raimundo Nonato (PI), os números sorteados foram: 31, 32, 34, 40, 50 e 55.

Davide
29-10-2010, 09:20
É da Caixa? É Federal? É do Governo?

É viciado, é manipulado, jeito sempre tem , mesmo ao vivo, traz o Mister M que ele explica :D

4 dezenas repetidas?

cacildis......

aliás...tem uma tal de urna eletrônica que também não sei.....qualquer estagiário de hacker dá um jeitinho nauqilo no meio do caminho.....

abraços

Marloz
03-11-2010, 21:25
se é manipulado ou nao, eu nao sei. so torço que caso seja/ou nao, um dia eu jogue e as bolinhas caiam, ou que de o acaso do manipulador manipule os mesmos numeros que eu. Um gahador da Mega sena em entrevista ao profissão reporter disse "joguei na loteria da europa tambem, pois vc nao tem como achar a sorte, é ela que te acha"(no sei se foi nessas palavras mais a essencia foi esta). Intão o que podemos fazer é apenas confiar na sorte.

A final sao 60 numeros, jogo minimo é 6 numeros. Dificil Alguem conseguir manipular para que so ele ganhe, lembramos que é um jogo, apostado por todos os estados.

Sr.Burns
04-11-2010, 13:08
aliás...tem uma tal de urna eletrônica que também não sei.....qualquer estagiário de hacker dá um jeitinho nauqilo no meio do caminho.....

É por isso que os EUA desistiram de importar/copiar essa tecnologia do Brasil. É uma caixa preta (ou seria branca?) totalmente vulnerável a fraudes.