Ver Versão Completa : 5.1 com 3 caixas + sub - é possível?
Pessoal,
É possível configurar um sistema para assitir filmes 5.1 em apenas 3 caixas (frontais + central) + sub? As caixas trazeiras ficariam para uma futura compra, mas enquanto isso queria utilizar ao máximo meu sistema.
Imagino numa configuração em que os canais que seriam enviados para as traseiras sejam agora enviado para as frontais. Assim cada frontal estaria responsável por toda a "lateral" do áudio (frente e tras).
O que eu não quero de forma alguma é perder a informação dos canais traseiros. Se for assim eu prefiro assistir em 2.1 sem perder nada.
Meu receiver é HK230.
Obrigado!
Daniel
Daniel,
Basta deixar as surround como NONE (acho que é esse o termo no Harman) na configuração do receiver. :tu:
Abraços,
Filipe Rangel.
Gerrit_smit_br
17-02-2005, 18:11
Pessoalmemte tenho uma configuração 4.0 ( receiver Onkyo 7.1 ), não por causa do receiver, mas por outras limitaçõe$$$.
A unica coisa que estou perdendo é o grave nos filmes por não ter subwoofer, mas o resto funciona perfeitamento. O canal central vai para os frontais, os gravas também, e o surround funciona normalmente.
Pessoalmente preferi começar com 2.0, depois 4.0 e não com 3.1 . Acho que o 4.0 é melhor para os efeitos surround, e a caixa central tem mais vantagens para filmes do que para musica. Já que música é mais importante para mim ( shows em DVD etc ) preferi investir nas caixas traseiras e não comprar o central. Sei lá, posso estar errado, mas acho que ficou legal.
A minha proxima acquisição vai ser o SUB.
Não conheço muitos receivers, mas pelo que sei é que quando você desliga um canal no receiver, o processador divide o sinal pelos outros canais. Mas para isto tem que fazer o setup certinho no receiver.
[]s,
Valeu Filipão! Valeu Gerrit!
Na verdade hoje eu só tenho as duas C3. Estou pensando seriamente em comprar a C-C1 para filmes e um sub que ainda vou pesquisar qual seria o ideal.
Com as C3 mais a C-C1 eu faria uma bela comissão de frente! :)
Talvez eu coloque até umas caixinhas que tenho aqui para surround. vou experimentar e ver se fica legal (solução temporária).
Tinha pensado até em comprar um kit de caixas só para filmes tipo as DCM Cinema 2 ou HC5.... Mas ai seria fogo ficar alternando de caixas entre filmes e música... Pensei em colocar um seletor no cabo da caixa, mas ai certamente ia ter muita perda.. ai melhor nao... Existe alguma solução interessante pra isso?
Obrigado!
Daniel
VwPhoenix
18-02-2005, 01:47
Coloque umas caixas velhas de system como surround. Se não quiser deixar elas na sala, use plug banana nas mesmas, assim quando for assistir bote as caixas no chão, atrás do sofá, e plugue os cabos no receiver, quando acabar fica fácil retirar e esconder as caixas temporárias. Acredito que ficará melhor assistir assim do que sem elas.
Vc pode fazer isto quando for assistir AQUELE filme barulhento, quando for filmes mais cabeça deixa sem as surrounds mesmo.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.