PDA

Ver Versão Completa : Passat FSI Turbo

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17

ZeAntonio76
03-03-2012, 21:42
Pessoal, estive ontem na Camvel de Balneário Camboriú e lá eles tem um 2011 zero km completo por 118k... deste preço eu acredito que ainda exista uns 6% de desconto, pois era o preço do para-brisa :)

Abraço !

antonio21
04-03-2012, 12:39
Prezados,
Consegui utilizar a memoria do banco do motorista, trata-se de um erro de impressão do manual. O manual do proprietário diz que a alavanca do câmbio deve estar na posição N, enquanto que a posição correta é a posição P.
Gostaria de tirar uma dúvida em relação ao front assist. No meu caso não consegui testar a função de frenagem de emergência. O front assist está ativo, mas no trânsito urbano deixo o carro se aproximar muito do veículo da frente em velocidade inferior a 30 km/h, sem pressionar o freio, e não ocorre nenhuma reação do carro.
Alguém já testou isso?
Muito obrigado.

hff79
04-03-2012, 13:01
Prezados,
Consegui utilizar a memoria do banco do motorista, trata-se de um erro de impressão do manual. O manual do proprietário diz que a alavanca do câmbio deve estar na posição N, enquanto que a posição correta é a posição P.
Gostaria de tirar uma dúvida em relação ao front assist. No meu caso não consegui testar a função de frenagem de emergência. O front assist está ativo, mas no trânsito urbano deixo o carro se aproximar muito do veículo da frente em velocidade inferior a 30 km/h, sem pressionar o freio, e não ocorre nenhuma reação do carro.
Alguém já testou isso?
Muito obrigado.

Meu volvo s60 tem um sistema parecido. Testando desse jeito é mesmo difícil fazê-lo funcionar. Mas quando há uma batida iminente ele funciona mesmo. Há alguns dias estava atrás do caminhão e bocejei um pouco, pois estava com muito sono. Devo ter deixado carro um pouco solto, pela velocidade e pela distância ( nem estava tão perto), pois o sistema freiou forte, desacelerando o carro. Na hora ouve-se os estalos do ABS.
Se quiser testar o sistema com segurança, ache uma cancela que seja um pouco alta, mais alta que a frente do carro, e deixe o carro ir solto em direção a ela. Provavelmente o sistema vai travar. O meu sempre trava quando faço isso na cancela do condomínio da minha namorada. Se não travar, vc não corre o risco de bater o carro, pois a cancela passa por cima da frente, dando tempo para vc freiar o carro manualmente.

fsbisca
04-03-2012, 13:38
Ao chegar num semáforo com veículos já parados em fila, atrase a frenagem e vc vai ouvir o bixo apitar.

antonio21
04-03-2012, 13:51
Já fiz isso várias vezes, a ponto de assustar quem estava ao lado no banco do passageiro, mas nada do sistema agir. Já procurei a concessionária e o consultor não conhece o funcionamento do sistema. Colocou o VAS e não identificou nenhum erro aparente, mas me pediu para voltar esta semana que ele iria atualizar o sistema do carro. Outro ponto, o detector de fadiga não apita também, apenas aparece a indicação visual.

ZeAntonio76
04-03-2012, 16:04
Esse sistema realmente é show de bola

http://www.youtube.com/watch?v=eQr9Dg3b0Ik

Quando funciona !!!

:hilario:

richardbroder
04-03-2012, 18:14
Eu acho que o problema não é "não funcionar", pois você não pode obrigar o carro de ter que fazer o que é dever do motorista. Se funcionar e evitar o acidente, ótimo, kudos para o carro, salvou sua vida, na outra mão, se não funcionar, bom, aí foi uma falha do motorista, pois é ele quem tem a obrigação de evitar os acidentes.

O problema é se der alguma zica e e esse sistema resolver frear o carro bruscamente sem que haja necessidade, e, pior, causando algum acidente (alguém acerta a traseira do carro por causa da freada brusca), aí um sistema que era para evitar um acidente acaba causando um acidente, ISSO é um problema. Por isso eu entendo que esse sistema deve ter uma calibragem BEM passiva, ou seja, se o sistema ficar na "dúvida" sobre "será que isso pode causar um acidente ou não?" ele NÃO freia (parte-se do princípio que essa obrigação é do motorista). Na outra mão, se o sistema detectar que uma colisão iminente está à frente (isso vai dos algoritmos utilizados na programação do sistema), se e somente se o sistema tiver "certeza" que um acidente está por vir, aí sim ele intervém. Dada essa natureza, é normal que em muitas situações esse sistema não vai funcionar, pois é provável que ele tenha ficado "na dúdivda" (e "na dúvida" ele jamais deve frear).

hff79
04-03-2012, 19:27
Eu acho que o problema não é "não funcionar", pois você não pode obrigar o carro de ter que fazer o que é dever do motorista. Se funcionar e evitar o acidente, ótimo, kudos para o carro, salvou sua vida, na outra mão, se não funcionar, bom, aí foi uma falha do motorista, pois é ele quem tem a obrigação de evitar os acidentes.

O problema é se der alguma zica e e esse sistema resolver frear o carro bruscamente sem que haja necessidade, e, pior, causando algum acidente (alguém acerta a traseira do carro por causa da freada brusca), aí um sistema que era para evitar um acidente acaba causando um acidente, ISSO é um problema. Por isso eu entendo que esse sistema deve ter uma calibragem BEM passiva, ou seja, se o sistema ficar na "dúvida" sobre "será que isso pode causar um acidente ou não?" ele NÃO freia (parte-se do princípio que essa obrigação é do motorista). Na outra mão, se o sistema detectar que uma colisão iminente está à frente (isso vai dos algoritmos utilizados na programação do sistema), se e somente se o sistema tiver "certeza" que um acidente está por vir, aí sim ele intervém. Dada essa natureza, é normal que em muitas situações esse sistema não vai funcionar, pois é provável que ele tenha ficado "na dúdivda" (e "na dúvida" ele jamais deve frear).

É isso mesmo. Por isso o sistema que freia para pedestres tem uma calibragem mais agressiva, freiando até uma velocidade mais alta do que o sistema que detecta carros. E provavelmente tem um limiar de acionamento mais baixo, pois faz sentido arriscar uma batida de um carro na traseira se isso impedir que um pedestre seja atropelado. Mas é incoerente impedir uma batida no carro da frente e causar uma batida atrás. É trocar 6 por meia dúzia.
Em relação ao funcionamento do sistema, na minha experiência pessoal, em velocidades mais altas ele não para o carro totalmente, apenas dá um totozinho no freio e solta, o suficiente para manter uma distância razoável do carro da frente. Isso diminui o risco de acidentes. Mas que assusta, isso assusta, pois o barulho do ABS é bem alto na hora da freiada.

Bola1
04-03-2012, 21:05
Pessoal, não pretendia comprar carro nesse ano de alta do IPI ,mas passei a pesquisar importação direta ( afinal como todo brasileiro não estou mais afim de ser explorado ao extremo !!! ) . Indicaram uma empresa com sede em SP Capital ( Av das Nações Unidas ) cujo nome é direct imports. Alguém tem alguma informação sobre importação direta ? Como fica a garantia do carro ? É confiável trazer o veículo através desses importadores ?

Só para terem idéia do preço de alguns veículos 2012 zero km:

AUDI Q7 PREMIUM - 247 MIL REAIS ; AUDI TT RS - 260 MIL REAIS ; EVOQUE PURE PLUS - 205 MIL REAIS.

Att

O site desta empresa é http://www.directimports.com.br (http://www.directimports.com.br/)

aluisio
05-03-2012, 16:22
Bola1,

Na importação direta, você não terá garantia do importador oficial da marca ou da própria marca, salvo se a Direct Imports der algum tipo de garantia.

A regra é simples: os preços são mais baixos, mas os riscos são mais altos. O barato pode sair bem caro. Quando você paga mais caro (ainda que boa parte desse sobrepreço seja simplesmente o lucro do importador oficial ou da montadora), você tem a garantia válida no Brasil, bem como uma rede de concessionários por todo país. Caso a Direct Imports te dê alguma garantia, não será em qualquer local do Brasil.

Eu jamais importaria um carro diretamente. Pode ser uma experiência de grande alegria, mas pode ser seu maior pesadelo.

Abs.

Aluisio.

andre_paganelli
06-03-2012, 10:08
Pessoal, não pretendia comprar carro nesse ano de alta do IPI ,mas passei a pesquisar importação direta ( afinal como todo brasileiro não estou mais afim de ser explorado ao extremo !!! ) . Indicaram uma empresa com sede em SP Capital ( Av das Nações Unidas ) cujo nome é direct imports. Alguém tem alguma informação sobre importação direta ? Como fica a garantia do carro ? É confiável trazer o veículo através desses importadores ?

Só para terem idéia do preço de alguns veículos 2012 zero km:

AUDI Q7 PREMIUM - 247 MIL REAIS ; AUDI TT RS - 260 MIL REAIS ; EVOQUE PURE PLUS - 205 MIL REAIS.

Att

O site desta empresa é http://www.directimports.com.br (http://www.directimports.com.br/)

Tem um tópico com várias páginas tratando deste assunto aqui no fórum de veículos. A tramitação é longa, mas pelo que os colegas falam dá certo. Com relação a garantia isso é assunto controverso. Algums marcas como BMW e MB dão garantia mundial aos seus produtos, portanto seu carro estaria coberto. Lá no tópico tem alguns relatos disso...

frerd
06-03-2012, 14:24
A 4 rodas de um ou dois meses atrás fez isso com os sedãs médios, em ultimo ficou o Corolla,devido ao peso da idade, e em penultimo o Elantra, devido ao preço acima dos concorrentes.

Esse comparativo dos sedãs médios depõe ainda mais contra a revista, nessa questão do ranking. Pegar o Civic LXS AT, que custa 72,9k, e comparar com o Fluence CVT de 65,7k, colocando o Fluence em terceiro e o Civic em primeiro foi uma piada.

Se você colocar na ponta do lápis, o Civic perde em praticamente tudo: desempenho, itens de segurança (não tem nem brake assist nessa versão, coisa que já virou padrão em quase todos os modelos; só dois airbags), eficiência de frenagem, maior ruído interno, menor porta-malas, não tem bluetooth, etc. Só ganha no valor do seguro e no consumo. Como é possível ter ficado em primeiro (olhe de novo o preço de cada um)?

Mas a tabela com o desempenho de cada é bem legal. Tem que se basear por ali e pela ficha técnica.

diogo_poa
06-03-2012, 14:46
Pessoal, vi um Passat CC a venda por aqui 2009 por 125k, tirando o motor 3.6FSI tem alguma melhoria a mais do que o passat tradicional? Será que compensa pagar quase 30k a mais apenas pelo motor? Achei lindo o carro,
mas pelas avaliações não consegui achar algo muito superior ao tradicional 2.0 TFSI.

ZeAntonio76
06-03-2012, 14:54
Acho que por este preço voce pega um 2010 :)

O CC tem tração 4motion, teto solar panorâmico, bancos esportivos ( somente 4 lugares ) e NMO é muito mais bonito que os passats sedan . :) É um carro muito mais exclusivo, concorrente de Audi A5 e MB CLS . Acho que a suspensão do CC também nao deve ser igual à do sedan... o carro é bem mais baixo e vém com aro 18 ou 19 .

Nao há dúvidas que se trata de um carro superior, embora o acabamento seja no mínimo muito parecido com o do sedan . O que pode ter de melhor é a montagem, insonorização, etc .

ZeAntonio76
12-03-2012, 10:50
PEssoal, mais algum proprietário do Passat entrou no Azera novo ?

Fui ver um na CCS enquanto trocava o para brisa do meu carro ( levei uma pedrada e consegui peça no mesmo dia... show de bola, embora a empresa que fez o serviço tenha sujado minhas forraçoes do teto e colunas A e deixado o vidro muito apertado, o que gerou barulho nhec nhec nhec durante o movimento - estou neste momento na mesma para re-colocação do para brisa ) .

Bom, o Azera novo por fora impressiona, é muito bonito e imponente. Chama atenção . Por dentro, ligando o carro, gostei do painel de instrumentos que parece um video game , com tela de alta resolução . Volante de ajuste elétrico, como na C200K . Achei legal tambem a posição de dirigir, o conforto e o formato dos bancos, que são bem mais macios que os do meu carro e "abraçam" legal inclusive nos ombros - o meu carro tem isso que acho que poderia melhorar - o apoio nos ombros não é ruim mas é pior do que no meu carro antigo, e também falta profundidade para o assento que acho que poderia ser um pouco maior... no Azera vc pode alongar o assento , o que achei bem interessante. O teto solar panoramico é muito bonito e realmente adoro este item :)

O que gostei do carro foi isso que coloquei acima. Legal de design externo, e o interno NMO é somente chamativo, embora bonito, mas perde bastante na qualidade dos materiais para o Passat . As portas sao fininhas, leves, o porta luvas idem . O material de revestimento das mesmas, que supostamente é couro, mais parece um plástico com costuras . As forrações tanto do teto quanto das colunas é com um tecido aveludado fininho e que passa fragilidade .

Enfim, em acabamento ele é um Sonata com materiais melhores . Aliás, o painel é emborrachado em cima e plástico duro em baixo, como o do meu Passat .

Em itens o completissíssissímo ganha do meu Passat básico + teto em xenon (que nao é direcional), aro 18, air bags de joelhos e teto panoramico ( o meu teto solar é simples, mas faz uma maravilha por ser responsavel por gerar energia para o ventilador do carro ficar funcionando mesmo com o carro desligado ) . Nao tem opção de park assist e a vendedora nao soube me dizer se o cruise control é adaptativo. Ela me falou que o auto hold era pra descongelar o vidro, eu tratei de explicar a ela o funcionamento do item no meu carro . heheheh

Outra falha imensa, o carro nao tem sistema multimedia... no lugar aonde era para estar a tela de LCD há uma pequena telinha bem pequena e monocromática, agora nao me lembro se azul ou verde , com informaçoes do A/C e do rádio .

Nao me deixaram fazer o test drive alegando que a HUD nao manda carros para este fim . Segundo a vendedora, todas as unidades sao vendidas sem teste , o que achei o máximo da estupidez do consumidor brasileiro . Como comprar um carro de mais de 100K sem testar ? Quando falei que fiz TD da IX35 e Azera antigo na Geração HUD de Floripa e no antigo Dimas, ela se dispôs a conseguir um carro de TD, caso eu realmente queira comprar . Absurdo .

130 mil reais o carro branco ... acho que chorando deve chegar em 120k, sem carro na troca .

Quero ver o carro em movimento para ver como é seu comportamento dinâmico, motor/cambio e suspensão, como faz curva, como é o comportamento da direção, que antes era muito indireta . Além disso, qualquer carro com aro 18 tende a ser mais duro .Queria ver como ele se sai em ruas ruins.

Voltando para o Passat depois de ficar uns 15 minutos dentro do carro , o meu primeiro pensamento foi : nossa, a VW é F... os caras poderiam pensar um pouco mais adiante . O Passat perto do Azera, ( inclusive o CC que custa 200 mil e por dentro é 95% igual ao meu carro ) , internamente parece o Jetta perto do Sonata... pelo menos em aparencia de painel, etc . Nisso o HUD parece um carro muito mais moderno e caro , pelo menos a primeira vista. Parece , vejam bem , até voce começar a reparar nos detalhes que citei . Num primeiro momento voce pensa : paguei caro no meu passat, poderia ter esperado por este .

Teria o carro ? Sim, mas não por este preço . E não sem andar tanto quanto um V6 vai consumir :) . V6 economico ? Dispenso . Acho que neste patamar , tem que ter desempenho . 100K no completíssimo seria um valor justo , e eu seria capaz de comprar um , ficar um tempo com os dois e vender o que me agradasse menos . Trocaria o Passat por ele ? Sem rodar antes nem pensar . Sem a mínima chance .

Chegando perto do desempenho e consumo do meu carro, poderia valer a pena, correto ? Como sei que isso nao vai acontecer é carta fora do baralho para próximo carro .

Marcelo_BSB
12-03-2012, 12:53
Zé, também fui ver o Azera e achei o carro lindo. Pelo menos aqui em Brasília não se consegue descontos. R$ 110k no completo e R$ 125k no completíssimo, e mais R$ 5000 pela pintura branca em qualquer dos dois. Em relação a desempenho o novo Azera ficou bem "fraquinho", inferior ao anterior. Já li algumas matérias e ele está fazendo de 0 a 100 na casa dos 9,5 a 10s. Já o consumo melhorou muito, inclusive mais econômico que o Passat na estrada. Fiquei balançado quando vi, mas depois que fui analisar as duas versões versões vi que o completo por R$ 110k deveria ter algumas coisas que não tem, como o controle de estabilidade. Já o completíssimo está bem equipado, mas pagar R$ 125k nele estou achando muito. Até uns R$ 115k acho que pegava um. O Sonata já deu uma despencada, oficialmente está por R$ 94. Pelo teto panorâmico que tem acho que uns R$ 90k estava de bom tamanho.

richardbroder
12-03-2012, 14:14
O Azera não vende bem internacionalmente. Nos EUA ele é um fracasso de vendas (diferente de seus irmãos menores) por ter preço muito próximo de modelos da Lexus. Aqui no Brasil ele acaba atendendo bem um nicho, pois, assim como o Sonata, o Azera consegue enganar e passar uma impressão de carro Premium, algo que lá fora os consumidores não engolem pois os Hyundais são visto por eles como carros populares. Por mais que seu visual seja "ousado e futurista", a qualidade da construção e dos acabamentos do Azera está muito longe do que se encontra em qualquer carro autenticamente Premium, o consumidor internacional, mais exigente, percebe isso facilmente, o consumidor brasileiro, mais deslumbrado, acaba não percebendo isso pois perde mais tempo impressionado com o visual do que atento aos detalhes e fazendo análises críticas. Depois de adquirido o carro, contudo, o deslumbre passa, você se acostuma com o carro e começa a perceber mais os detalhes, as falhas, e começa a pensar se essa aquisição valeu mais a pena do que aquele outro concorrente, mais sóbrio, menos chamativo, mas mais bem-construído e bem-acabado...

Abaixo um review do Azera:
"O Azera ainda não é páreo para o Lexus ES350. Para certificar, o Azera é competitivo com os "Quatro Grandes" sedãs mencionados anteriormente. Mas o Azera completo, por $36.825, está apenas $775 abaixo do preço-base de um Lexus ES350. A Hyundai pode comparar esse carro com o Taurus e o Lacrosse o quanto eles quiserem, mas o grande público, olhando superficialmente para a estrutura de preços (preço-base é 32.825, incluindo frete. O pacote Tecnologia, único opcional do carro, custa $4.000), e a fresca imagem premium da Hyundai, irão inevitavelmente comparar esse carro com o grande tração-dianteira da Lexus.

Quando eles o fizerem, irão se desapontar. A cabine do Lexus é silenciosa como era o Yankee Stadium quando Lou Gherig jogou pela última vez (uma alusão ao silêncio feito pelos torcedores nos momentos decisivos dos jogos). A 80mph, o Azera libera uma estrondosa quantidade de ruído aerodinâmico, e abaixando para 55mph apenas remedia o problema parcialmente. O ruído aerodinâmico do Azera deixou sua maior impressão em mim, ofuscando todos demais atributos do carro - um péssimo sinal em um segmento que privilegia isolamento do asfalto acima de qualquer outra coisa. O interior, enquanto mais visualmente-moderno que o do Lexus, não é páreo para a cabine do ES350, que é uma experiência superlativa, malditos sejam os comentários de "Camry maquiado". A qualidade dos materiais do Azera ainda está um nível abaixo do Lexus - percebendo uma placa frouxamente encaixada no painel do carro, meu parceiro comentou que quando se chega no Lexus "é isso que você não leva com o pouco a mais que se paga"."
http://www.thetruthaboutcars.com/2012/02/capsule-review-2012-hyundai-azera/

Junte isso com o desempenho decepcionante do novo Azera e o elevado consumo do motor V6, claramente desatualizado em uma geração de motores turbo e câmbios de dupla-embreagem, e ainda some na conta final algumas falhas inaceitáveis como ausência de uma central multimídia (pode ter quantos controles elétricos quiser, eu só ajusto os bancos e o volante do meu carro uma única vez, já a central multimídia eu utilizo toda vez que estou no carro) e não consigo ver um bom negócio por um carro custando tão caro, um constraste muito nítido quando comparado ao antigo Azera, que era um dos melhores negócios à sua época.

O novo Azera foca seu apelo na superficialidade (o fato de eu SÓ ter visto Azeras brancos na rua até agora comprova o quanto os proprietários desse carro são preocupados com imagem, pois estão dispostos a pagarem R$5mil apenas por uma COR), mas é fraco em conteúdo e sua qualidade está nitidamente abaixo de outros veículos do segmento. A Hyundai pode ser boa para carros compactos (onde a qualidade em acabamentos não precisa ser tão elevada) e sedãs com apelo para as classes ascendentes, mas para competir em um mercado Premium ainda vão ter que comer muito feijão-com-arroz. O Azera pode ter apelo para o público leigo que compra por instinto e deslumbre, mas para o público crítico, racional e exigente o Azera não convence.

cras-sp
12-03-2012, 15:35
Hyundai sales – February 2012:http://www.hyundai-blog.com/wp-content/uploads/2012/03/Hyundai-sales-february-2012.jpg

ZeAntonio76
12-03-2012, 16:56
Foi o que eu disse... o acabamento do carro é BOM, mas não é de primeira qualidade, como o de um Passat, de uma MB C180 ou de um A4 .
Na real só vi até hoje UMA pessoa reclamar do acabamento do Passat ( barulhos ) , e na sequência comprou um Passat CC, que tem exatamente o mesmo acabamento do passat sedan . Foi má sorte .

Na verdade o acabamento deste azera está bem longe da qualidade do antigo, inclusive ... só que a austeridade do modelo alemão realmente PESA nessa hora . Como eu citei, a grossura e o peso das portas , o acabamento de couro que parece plástico com costuras, o revestimento das colunas e do teto que é de um tecido fininho ( inclusive o revestimento do teto solar estava fazendo " barriga " em um dos 3 azeras de exposição, quando o teto estava fechado , denunciam a qualidade inferior .

O que mais custa nestes carros é indiscutivelmente motor e cambio, e nisso o VW/AUDI é um show . Os outros são melhores nas aparências ... :)

Mas não tenham a menor dúvida que o Azera passa mais status que o Passat ( inclusive para os ladrões e invejosos de plantao - aqueles que normalmente riscam nossos carros na rua ) , e que saindo do hud para o passat vc vai se sentir meio chateado com o visual... mas isso melhora na marcha, coisa que a HUD nao permite aos futuros consumidores do carro . Como diria a minha finada avó " AÍ TEM TRUTA.... "

richardbroder
12-03-2012, 17:27
Mas não tenham a menor dúvida que o Azera passa mais status que o Passat ( inclusive para os ladrões e invejosos de plantao - aqueles que normalmente riscam nossos carros na rua ) , e que saindo do hud para o passat vc vai se sentir meio chateado com o visual... mas isso melhora na marcha, coisa que a HUD nao permite aos futuros consumidores do carro . Como diria a minha finada avó " AÍ TEM .... "
Zé Antônio, eu percebo o Azera como o típico exemplo de carro que serve para impressionar um público menos informado, mais humilde, mais deslumbrado. É o tipo de carro que você pára para abastecer em um posto e o frentista olha e diz "eita, esse é carrão de doutô!". Agora, para o público mais sofisticado que entende mais sobre as coisas, o Azera está longe de impressionar. Ontem, enquanto estava na varanda de um barzinho em uma região badalada da cidade, com várias motonas e importados andando pelas ruas, contamos alguns Azeras brancos (curioso que eram sempre brancos; vai ver fosse sempre o mesmo andando e voltando, ehehe), e o carro realmente não chamava muita atenção do pessoal, mesmo sendo novidade (a verdade é que a maioria nem sabe a diferença entre o Azera e o Sonata - que já está começando a ficar bem comum nas ruas). Ninguém pára para comentar sobre o carro (exceto eu e meus amigos petrol-heads), ninguém virava o pescoço para um, nada. Até mesmo uma reles 318i ou um A4 branco com rodas aro 19 chamava mais atenção, são carros que já estão no mercado a algum tempo e ainda assim possuem mais "status", chamam mais atenção que o recém-lançado Azera.

Já o Passat realmente é muito discreto, não chama atenção nem do frentista do posto, eheh. Em compensação ele é melhor em todo o resto; e ele é melhor no que realmente interessa. A pergunta que fica é; será que vale a pena abrir mão do acabamento, da qualidade de construção, do prazer em dirigir, do desempenho, da sofisticação e da tecnologia embarcada para ter um carro que é apenas melhor em chamar atenção de frentista de posto?

ZeAntonio76
12-03-2012, 17:40
Ahhhhhhh nao é bem assim

quando voltei da CCS com o meu ( foi o primeiríssimo na minha cidade ) fui rodeado por 3 frentistas, que perguntaram " é o jetta ???? "

kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ms73
12-03-2012, 17:47
Richard, provavelmente o excesso de azera branco se deve ao fato de que existem três opções, preto, prata ou branco, destas três eu optaria pelo branco sempre.
Gostaria de fazer uma pergunta, alguém já andou em um civic feito nos EUA? Existe alguma diferença para o nosso (old new civic)?
Um amigo que mora nos EUA tem um civic que seria o nosso top, fica logo abaixo do si, quando comprou o carro faz pouco tempo conheceu também o sonata, ficou encantado com a beleza do carro mas teve a impressão de que existia muito plástico de baixa qualidade no interior, optou pelo civic.
Este mês em uma viagem alugou um sonata com pouco mais de vinte mil milhas rodadas e me disse que ficou decepcionado, além dos ruídos internos disse que não sentia solidez do civic, sentiu como se estivesse dirigindo um carro inferior ao civic, apesar de o visual interno e externo ser bem mais bonito.
Então por este motivo pergunta sobre o civic americano ser superior ao nosso em qualidade construtiva.l

victornba
12-03-2012, 17:51
Richard, você já entrou no Azera novo? Apesar de gostar bastante dos seus comentários, acho que tá rolando um preconceito aí. O carro é muito interessante, impressiona demais dentro, e não é só luzinha e firula. Acho que o ZeAntonio colocou bem nas impressões dele, hoje entrei a primeira vez no carro e fiquei impressionado, e não sou consumidor brasileiro deslumbrado, sei uma coisa ou outra sobre carro de luxo. Como foi bem rápido, não analisei muito a qualidade dos materiais em si, mas os bancos ao menos parecem de alta qualidade, com um bom couro. Veja que nos EUA o preço base dele aumentou 50%, o mesmo que ocorreu aqui, e que o motor V6 é muito econômico em testes reais (C&D Brasil e 4Patas), apesar de muito fraco em aceleração pra 250cv. Aliás, deve ser o V6 de 250CV mais econômico e fraco em desempenho do mercado brasileiro, mas deve servir bem ao público alvo.

Sua comparação com o Passat no último parágrafo tá exagerada, assim como o que pensa de quem compraria um Azera. Eu gosto muito de carros, talvez seja até tão petrol-head como você, e pensaria seriamente no Azera nessa faixa de 120k de sedãs médio-grandes contra Passat e Cadenza.

richardbroder
12-03-2012, 18:26
Victor, não estava falando exatamente do visual interior mas do exterior e da impressão que o carro causa nas pessoas, o "status". Sobre o interior, conheço apenas o Sonata (e esse está longe de me impressionar, pelo menos em materiais e acabamento), sei que o Azera é superior (mas, por outro lado, também lembra muito o Sonata), mas também é mais caro e na faixa de preço dele a concorrência fica mais pesada... lá fora o Azera é bastante criticado por sua construção de baixa qualidade (se levado em consideração o preço do carro - quase tão caro quanto um Lexus!), por mais que o desenho seja arrojado, um desenho arrojado não compensa por construção de baixa qualidade, compensa? O ZéAntonio também passou suas impressões, que me soaram bastante sólidas, plásticos e couros de baixa qualidade espalhados pelo carro, no que forma um conjunto de qualidade e solidez abaixo do Passat. Você trocaria qualidade por visual? Comparando o Azera com o Passat, a verdade é que o Azera só ganha mesmo no que se refere aos quesitos estéticos, o que é visual, em qualidade, construção, mecânica, desempenho, tecnologia, enfim, em tudo que não é "visual" ele tende a ser inferior.

Sobre o consumo do Azera, não confio em números de consumo divulgados (diferente de um 0-100 ou um teste de velocidade máxima, que podem ser facilmente mensurados por aparelhos, consumo REAL é muito mais difícil de ser mensurado). Curiosamente, meu carro atual possui um 6 cilindros de 3-litros, exatamente como o do Azera, a diferença é que meu motor é em linha (tecnicamente mais eficiente) e mais sofisticado, pois possui bloco de magnésio e tecnologia Valvetronic, e mesmo meu carro sendo menor e mais leve que um Azera, ele ainda está longe de ser econômico, faz 9-11km/l na estrada, andando tranquilamente, se eu pisar a bota ela faz 7, 8, as vezes até 6 e pouco na estrada. Apenas p'ra você ter idéia, enquanto meu carro estava fazendo 11km/l e eu feliz da vida, o Jetta TSi de um conhecido meu, no mesmo trajeto, vinha fazendo 15-16km/l! Eu sei o quanto bebe um 6 cilindros, querem me convencer que um carro grande, pesado, com motor de injeção comum e um câmbio automático convencional com conversor de torque em um V6 é econômico? Eu não acredito, desculpe. Não acho os carros da Hyundai ruins, longe disso, mas os valores de desempenho e consumo que eles jogam por aí são longe da realidade, infelizmente tem muita gente que compra a lorota que a Hyundai joga. O que nós sabemos, mesmo, é que um V6 3.0 nunca vai ser tão eficiente quanto um moderno 2.0 Turbo de injeção direta, a Hyundai pode berrar p'ro mundo que o Azera faz 15km/l se ela quiser, quem entende mesmo sabe que isso não é possível.

ZeAntonio76
12-03-2012, 22:26
Nosso civic é feito em Sumaré, não se engane . Meu carro quando foi vendido com 110 mil Km tinha barulho até no cinzeiro . :hilario: Na verdade precisava trocar buchas de suspensão, a caixa de direção batia , o banco do carona rangia, as colunas dos cintos de segurança idem . O carro é todo de plástico. nao tem como deixar de virar uma escola de samba em pouco tempo . Mas é gostoso de dirigir... como eu nunca mais vou encontrar um Civic como o meu ( monofuel ) , pra mim é rei posto :)

Sobre o consumo do Azera, nao faz 15Km/L na estrada nem que a vaca tussa. Meu Passat só faz isso se for no plano e a 100Km/h e com o a/c desligado . Vale lembrar que ele tem uma programação de injeção diferente daquela do Jetta .:legal:

Vai ver eles fizeram o teste a 80Km/h pra divulgar este valor ... aí o meu carro marca 18 ou 19Km/h em sexta marcha, mas só no plano mesmo... pegou uma subida já cai pra 10km/L e acaba a média . Nessa eu to com o Richard , o carro tem conversor de torque ... nem que a sexta marcha seja muuuuuuuuuuuuito longa e mantenha o giro perto de mil rotações por minuto . O carro é pesado .

Quero ver um V6 que em 2900 Km marque 9.4Km/L de média como é o caso do meu Passat... 2 idas para Curitiba e o resto meu uso normal cidade estrada do dia a dia... só tenho gasto mais $$$$ por tanque pois do início destes 2900 Km só tenho rodado com Podium . :)

SUNRiZE
13-03-2012, 00:43
Estou prestes a comprar um VW Passat 2.0TFSI 200cv 2007/2007 Highline (saindo de um golf 2009 1.6 kkk)
Tenho 21 anos, e curti o carro pra ******o, ta bem novinho... tava em dúvida entre jetta/fusion/azera/passat
alguém possui alguma crítica/sugestão? pelo menos o seguro ficou mais barato ;)

fsbisca
13-03-2012, 09:28
2007 já é o 2.0T?

elementi
13-03-2012, 09:56
Sim, em 2007 tem o Highline 2.0 Turbo.

Slaine
13-03-2012, 10:46
Estou prestes a comprar um VW Passat 2.0TFSI 200cv 2007/2007 Highline (saindo de um golf 2009 1.6 kkk)
Tenho 21 anos, e curti o carro pra ******o, ta bem novinho... tava em dúvida entre jetta/fusion/azera/passat
alguém possui alguma crítica/sugestão? pelo menos o seguro ficou mais barato ;)

Este Passat Highline é um carro show de bola. Os bancos são maravilhosose os acessórios extras em relação à outra versão são bem legais. Uma pena não vir com o DSG, mas, mesmo assim, o câmbio é bom. Acho muito mais bacana que Fusion e Azera. Entre estes, nem pensaria. Jetta, no preço dele, vc teria que pegar o modelo antigo, nem se compara a este Passat não. Se o carro estiver novo mesmo, é um carrão.

elementi
13-03-2012, 11:19
Esse Highline é show de bola mesmo, pena que tem poucos usados com baixa km e a roda dele não é tão legal quando a das outras versões do Passat, mas a roda é detalhe. Agora o problema é achar um pouco rodado.

Ele só veio em 2007 e 2008?

SUNRiZE
13-03-2012, 14:47
A unidade 2.0 TFSI gera 200 cv de potência a 5.100 rpm. Sua eficiência, porém, é mais notada na liberação de torque: entre 1.800 e 5 mil giros, o motor despeja 28,4 kgfm, proporcionando ao sedã um desempenho muito vigoroso em uma ampla faixa de giro.

O gerenciamento é feito com câmbio automático seqüencial Tiptronic de seis velocidades, que traz o sistema DSG (Direct Shift Gearbox). A tecnologia trabalha com duas embreagens que operam independentemente acoplando e desacoplando as marchas em seqüência, reduzindo, assim, o tempo das trocas.

Fonte: Carros UOL - 27/07/2007 (http://carros.uol.com.br/ultnot/2007/07/27/ult634u2578.jhtm)

Sim, achei um pouco rodado pelo ano, e se eu não me engano... vai até o 2010 não? Porque em 2011 saiu a nova geração de Jetta/Passat
Então, o problema das rodas é fácil solucionar colocando um aro 20 :bD

elementi
13-03-2012, 14:51
Pelo que sei câmbio DSG no Passat 2.0T só os 2010 em diante. 2007 até 2009 é Tiptronic. Essa informação do UOL deve estar equivocada.

Não gosto de roda 20 em carro que não é projetado para andar de roda 20

ZeAntonio76
13-03-2012, 14:56
até 18 dá pra usar no Passat sem susto e sem perder a originalidade, pois o carro é vendido no exterior com este opcional . :) Aro 19 ou 20 eu nao colocaria nunca .

elementi
13-03-2012, 15:00
Exato, as rodas do Passat R36 são maravilhosas. http://www.brasal.com.br/noticias-da-brasal/vw-passat-r36-comeca-a-ser-vendido-no-reino-unido-3

SUNRiZE
13-03-2012, 15:08
Cara, eu comprei essas rodas pra por no Golf de início, depois de um tempo com elas, guardei e comprei 20", agora vendi meu carro com as rodas, e essas 18" do R32/36 estão aqui kkkk será que rola por no passat? Porém os pneus são muito finos, vai ficar um pouco estranho

elementi
13-03-2012, 15:11
Com certeza ficarão show de bola, agora teria que achar um pneu 235/40 R18 para o Passat

victornba
13-03-2012, 16:53
Victor, não estava falando exatamente do visual interior mas do exterior e da impressão que o carro causa nas pessoas, o "status". Sobre o interior, conheço apenas o Sonata (e esse está longe de me impressionar, pelo menos em materiais e acabamento), sei que o Azera é superior (mas, por outro lado, também lembra muito o Sonata), mas também é mais caro e na faixa de preço dele a concorrência fica mais pesada... lá fora o Azera é bastante criticado por sua construção de baixa qualidade (se levado em consideração o preço do carro - quase tão caro quanto um Lexus!), por mais que o desenho seja arrojado, um desenho arrojado não compensa por construção de baixa qualidade, compensa? O ZéAntonio também passou suas impressões, que me soaram bastante sólidas, plásticos e couros de baixa qualidade espalhados pelo carro, no que forma um conjunto de qualidade e solidez abaixo do Passat. Você trocaria qualidade por visual? Comparando o Azera com o Passat, a verdade é que o Azera só ganha mesmo no que se refere aos quesitos estéticos, o que é visual, em qualidade, construção, mecânica, desempenho, tecnologia, enfim, em tudo que não é "visual" ele tende a ser inferior.

Sobre o consumo do Azera, não confio em números de consumo divulgados (diferente de um 0-100 ou um teste de velocidade máxima, que podem ser facilmente mensurados por aparelhos, consumo REAL é muito mais difícil de ser mensurado). Curiosamente, meu carro atual possui um 6 cilindros de 3-litros, exatamente como o do Azera, a diferença é que meu motor é em linha (tecnicamente mais eficiente) e mais sofisticado, pois possui bloco de magnésio e tecnologia Valvetronic, e mesmo meu carro sendo menor e mais leve que um Azera, ele ainda está longe de ser econômico, faz 9-11km/l na estrada, andando tranquilamente, se eu pisar a bota ela faz 7, 8, as vezes até 6 e pouco na estrada. Apenas p'ra você ter idéia, enquanto meu carro estava fazendo 11km/l e eu feliz da vida, o Jetta TSi de um conhecido meu, no mesmo trajeto, vinha fazendo 15-16km/l! Eu sei o quanto bebe um 6 cilindros, querem me convencer que um carro grande, pesado, com motor de injeção comum e um câmbio automático convencional com conversor de torque em um V6 é econômico? Eu não acredito, desculpe. Não acho os carros da Hyundai ruins, longe disso, mas os valores de desempenho e consumo que eles jogam por aí são longe da realidade, infelizmente tem muita gente que compra a lorota que a Hyundai joga. O que nós sabemos, mesmo, é que um V6 3.0 nunca vai ser tão eficiente quanto um moderno 2.0 Turbo de injeção direta, a Hyundai pode berrar p'ro mundo que o Azera faz 15km/l se ela quiser, quem entende mesmo sabe que isso não é possível.

Pois é, não acho demérito ser um carro de status pra muitos, as pessoas só comprarem o carro pelo visual, etc, o que importa pra mim é o que cada um acha e tomando sua decisão o mais mais bem informada possível pra seu gosto pessoal. Posso e não vou concordar por exemplo com as pessoas que pagaram R$115k no Sonata dentro do nosso contexto de mercado.

O Azera tá elogiado nos reviews nos EUA, depois vou olhar com mais cuidado, sugiro, se tiver oportunidade, que vá lá ver um. A comparação que fala do Lexus, é com o ES350, que é um Camry ligeiramente melhorado. Também não troco qualidade por visual, mas não temos que abrir mão de um pra ter o outro. A pergunta deveria ser algo na linha, trocaria 20% a menos de qualidade pra um visual subjetivamente 50% melhor? Algo nessa linha...

Sobre o consumo, foram os testes da 4Patas e C&D que li, não sei a metodologia deles, mas imagino que ao menos sirvam pra comparar entre os carros testados por eles mesmos, então o Azera é, no teste deles, realmente mais econômico que o Passat na estrada. Já tive uma 130i manual, com motor muito similar ao do seu carro, e fazia entre 7 e 8km/l na cidade e entre 8 e 9,5km/l na estrada dependendo do pé. Quando conhecer um dono de Azera vou perguntar quantos km por L tá fazendo no dia a dia.

ZeAntonio76
13-03-2012, 17:27
essa aqui também é linda...

http://i47.tinypic.com/148jknb.jpg

Eu colocaria esta aqui no meu carro . Modelo Kansas aro 18 , muito linda :)

http://www.volkswagen.de/de/models/der_neue_passat.html

"Kansas" - 4 Leichtmetallräder 8 J x 18 - Mobilitätsreifen 235/40 R 18

Se eu encontrar uma dessas dando sopa, sou capaz de comprar e encarar a buraqueira .

elementi
13-03-2012, 17:28
Linda mesmo!

ZeAntonio76
13-03-2012, 17:51
Aliás, eu gosto muito do meu passat, mas acho o B6 um tico mais harmonioso , embora alguns detalhes do novo sejam mais bonitos ... o Jetta já foi desenhado para ter esta nova identidade da VW, e tanto o Passat quanto o CC foram adaptados . Deveriam ter mantido a tampa do porta malas como aquele pseudo aerofólio... a traseira ficaria mais bacana .

richardbroder
13-03-2012, 18:07
Pois é, não acho demérito ser um carro de status pra muitos, as pessoas só comprarem o carro pelo visual, etc, o que importa pra mim é o que cada um acha e tomando sua decisão o mais mais bem informada possível pra seu gosto pessoal. Posso e não vou concordar por exemplo com as pessoas que pagaram R$115k no Sonata dentro do nosso contexto de mercado.

O Azera tá elogiado nos reviews nos EUA, depois vou olhar com mais cuidado, sugiro, se tiver oportunidade, que vá lá ver um. A comparação que fala do Lexus, é com o ES350, que é um Camry ligeiramente melhorado. Também não troco qualidade por visual, mas não temos que abrir mão de um pra ter o outro. A pergunta deveria ser algo na linha, trocaria 20% a menos de qualidade pra um visual subjetivamente 50% melhor? Algo nessa linha...

Sobre o consumo, foram os testes da 4Patas e C&D que li, não sei a metodologia deles, mas imagino que ao menos sirvam pra comparar entre os carros testados por eles mesmos, então o Azera é, no teste deles, realmente mais econômico que o Passat na estrada. Já tive uma 130i manual, com motor muito similar ao do seu carro, e fazia entre 7 e 8km/l na cidade e entre 8 e 9,5km/l na estrada dependendo do pé. Quando conhecer um dono de Azera vou perguntar quantos km por L tá fazendo no dia a dia.
Victor, já vi alguns relatos de proprietários do novo Azera alegando que ele está fazendo cerca de 6km/l na cidade e não muito mais que 10km/l na estrada - valores que me soam bastante realistas pelas especificações do veículo. Sei que a caixa do novo Azera é ultra-longa e em 6a marcha ele consegue manter giros bastante baixos em função disso; o que melhora o consumo em situações hipotéticas - como por exemplo uma viagem a 110km/h constantes, no plano, sem acelerações/retomadas - uma situação que só existe na teoria. Na prática sabemos que não é assim que as coisas funcionam. Você chega em uma serra, ou vai efetuar uma ultrapassagem, o motor não vai ter força para manter-se em 6a marcha, vai reduzir para 5a, 4a, as vezes até 3a para conseguir "emabalar" a banheira, e aí aquele consumo que é maravilhoso na teoria vai para o espaço na prática.

Sobre a troca entre beleza e qualidade, isso é um fator que apenas o proprietário/consumidor pode definir. Apenas para deixar claro, não acho o interior do Passat feio, longe disso, acho lindo, sóbrio, elegante, de muito bom-gosto. Se fosse um interior FEIO, aí a história seria outra, mas falamos aqui de um interior muito bonito e bem-construído contra outro mais ousado mas inferior em qualidade e construção.

Mas eu lhe abro um ponto para pensamento. Alguns dos sedãs subjetivamente mais bonitos de todos (sendo redundante aqui, pois beleza, de fato, é algo de caráter subjetivo), ou pelo menos aqueles que possuem maior reconhecimento por beleza (cuja opinião eu também compartilho), são os Alfa Romeo. Acho muito muito pouco provável alguém não achar um Alfa Romeo bonito, pois seus carros são quase obras-de-arte estéticas. Deixando a beleza de lado e focando mais no carro, contudo, eles acabam deixando à desejar, ficando bem para trás do padrão estabelecido pelos concorrentes alemães e japoneses. Os Alfas não vendem bem. Isso é prova de que forma não é nada sem conteúdo e o mercado (pelo menos o mercado internacional) não engole carros apenas por serem bonitinhos (como o brasileiro parece fazer). Eu trocaria qualidade e conteúdo por forma? Jamais. Forma vem em último lugar, beleza é a única coisa que você NÃO USA no carro (bom, pode usar como ferramenta para chamar atenção dos outros, mas não usa como item relativo à essência do carro - que é a proposta de transportar seus passageiros de forma confortável, rápida e agradável). Beleza não muda em nada.

Essa dicotomia não está presente apenas quando levantamos à tona a os sobrefaturados Hyundais aqui no Brasil contra seus concorrentes. Mas em vários casos, muitas vezes dentro de uma própria empresa; o que vale mais a pena, o "estilosíssimo" Audi TT ou um Audi S3 pelo mesmo preço? Um chama mais atenção, outro é maior, mais prático e mais rápido. Uma BMW Z4 ou uma 1M? Aliás, o que falar sobre aberrações como a Z4 2.0? Eu jamais conseguiria digerir um carro desses, independente do sucesso visual e do status social que ele proporciona, para mim um carro desses é um fracasso em conceito. É a eterna batalha entre o valor externo e o valor interno. Aqui no Brasil, esses roadsters (roadsters são, por sua própria natureza rebelde, carros com enorme sex-appeal e chamativos em quase todos os sentidos) vendem muitíssimo bem, principalmente quando configurados em suas versões MENOS potentes (pois elas são também as mais baratas e acessíveis; é o status em promoção). Afinal, quem é que sabe o que há de diferente entre um TT básico e um potentíssimo TTRS? E o indivíduo que possui bala-na-agulha para um TTRS? Bom, esse vai atrás de algum outro esportivo ainda mais chamativo (como um Panamera 6cc), pois seria pouco efetivo gastar tanto em um TTRS se praticamente ninguém poderá diferenciá-lo de um básico TT FWD. Diante dos olhos do consumidor leigo, são exatamente o mesmo carro. Apenas nós, petrol-heads, sabemos o que há por dentro de cada máquina que vemos na rua, nós sabemos qual máquina é máquina de verdade e qual delas é apenas um Velosterzinho da vida, ostentando visual de super esportivo com seu motorzinho de popular. Da mesma maneira, sabemos quem são os verdadeiros lobos-em-pele-de-cordeiro, as BMWs M5, as Mercedes' C63 ou, ainda dentro uma ótica mais próxima e palpável, os Jettas TSi da vida... mas nós somos apenas nós, nós somos apaixonados por carros e nossos padrões não são os mesmos da demais população. Enquanto os outros querem um carro para vestir, nós queremos um carro para dirigir.

E essa é a pergunta; você prefere um carro para dirigir ou um carro para vestir? Na situação ideal teríamos um carro bom para dirigir e para vestir, mas se eu tiver que optar entre um e outro, opto pelo que é fundamental; dirigir.

fsbisca
13-03-2012, 18:10
essa aqui também é linda...

http://i47.tinypic.com/148jknb.jpg

Eu colocaria esta aqui no meu carro . Modelo Kansas aro 18 , muito linda :)

http://www.volkswagen.de/de/models/der_neue_passat.html

"Kansas" - 4 Leichtmetallräder 8 J x 18 - Mobilitätsreifen 235/40 R 18

Se eu encontrar uma dessas dando sopa, sou capaz de comprar e encarar a buraqueira .

Zé, adorei essa roda. É possível comprá-la?

lazamb
13-03-2012, 18:36
[/COLOR]
Este Passat Highline é um carro show de bola. Os bancos são maravilhosose os acessórios extras em relação à outra versão são bem legais. Uma pena não vir com o DSG, mas, mesmo assim, o câmbio é bom. Acho muito mais bacana que Fusion e Azera. Entre estes, nem pensaria. Jetta, no preço dele, vc teria que pegar o modelo antigo, nem se compara a este Passat não. Se o carro estiver novo mesmo, é um carrão.

Eu nao descartaria o Azera, pelo mesmo preco ou pouco a mais vc leva um carro 2009 super completo, confiavel e com dois anos ainda de garantia total. O carro pode nao ter o mesmo comportamente dinamico mas é bem confortavel e tem um motorzao. Se a grana estiver apertada, acho q vale levar isso em consideracao, a manutencao do Passat pode pesar caso tenha azar de quebrar algo.

Bruno_es
17-03-2012, 12:29
Aliás, o que falar sobre aberrações como a Z4 2.0? Eu jamais conseguiria digerir um carro desses, independente do sucesso visual e do status social que ele proporciona, para mim um carro desses é um fracasso em conceito.

qual o problema da Z4?

richardbroder
17-03-2012, 13:34
qual o problema da Z4?
Em momento algum foi dito que havia problema na Z4. O texto deixa bem claro que o problema está na Z4 2.0, não na Z4. Se você quer saber qual é o problema na Z4 2.0, sugiro uma releitura pois o texto postado acima já deixou isso bem claro.

Mas, cá entre nós, eu nem precisaria explicar qual é o problema da Z4 2.0, só de juntar "Z4" com "2.0" o problema já fica bem explícito. Seria o mesmo que querer saber qual é o problema do Veloster; será que precisa explicar uma cosia tão óbvia?

DELPOL
17-03-2012, 16:46
RICARDOBRODER Qual tu acha q vai andar mais a nova 118i ou a nova 320i? Embora a 320i tenha um pouco mais de potência(184cv contra 170cv da 118i)e tb seja 2.0 contra 1.6 da 118i é uns 110kg mais pesada. E aí o que acha? Abraços

Bruno_es
17-03-2012, 19:59
Em momento algum foi dito que havia problema na Z4. O texto deixa bem claro que o problema está na Z4 2.0, não na Z4. Se você quer saber qual é o problema na Z4 2.0, sugiro uma releitura pois o texto postado acima já deixou isso bem claro.

Mas, cá entre nós, eu nem precisaria explicar qual é o problema da Z4 2.0, só de juntar "Z4" com "2.0" o problema já fica bem explícito. Seria o mesmo que querer saber qual é o problema do Veloster; será que precisa explicar uma cosia tão óbvia?

Se tivesse que escolher entre os dois, eu não teria um veloster 1.6, mas teria fácil uma Z4 2.0...

rogerpellegrini
17-03-2012, 21:28
Olá colegas proprietários do Passat! Gostaria de compartilhar com vocês, brevemente, minha experiência de iniciante.

Sou mais um feliz proprietário desta máquina maravilhosa que é este carro. E que carro!! Adquiri um Passat 2.0 Turbo TSI 2010 com apenas (acreditem!!) 400 km rodados!!! Acho que é o modelo 2010 menos rodado do país, quiçá do mundo! Haha..
Estou com o carro há menos de um mês, em verdadeira lua de mel, descobrindo aos poucos os segredos e os prazeres que proporciona. Estou muito feliz.

Tudo começou com uma despretensiosa visita a uma loja top de seminovos aqui de minha cidade, para ver a quantas andavam os preços de pick ups pesadas, sobretudo da Frontier automática, modelo que gosto muito e estava pesquisando para comprar. Essa loja vende veículos importados premium de diversas marcas e também nacionais, todos muito bem conservados, muito novos mesmo. Até Camaro tinha para vender lá. E andando pelo pátio da loja, estava um Passat preto estacionado ali. Resolvi somente dar uma olhada por dentro, enquanto esperava o vendedor conferir o estoque em busca da pick up e também levantar os preços. Nunca tinha visto um por dentro, e achei o carro enorme e espaçoso, bem confortável, acabamento impecável, estilo sóbrio, sem ser chamativo, enfim um carrão discreto. Isso já me agradou prontamente.

Ao me ver conferindo a máquina, disparou: “esse carro é ótimo, quer dar uma volta?” Eu, que não sou bobo, aceitei, meio relutante, o convite. Relutante, pois sei que quando acabo gostando de algum produto, se aquilo desperta algo especial, eu não meço esforço para adquiri-lo. Pois dito e feito! Bastou a primeira acelerada para sentir a puxada do TSI e as trocas precisas daquele câmbio DSG... Pensei “meu Deus... e agora?”.
Ao fim do test drive o vendedor, observando minha empolgação com o carro, quis tirar o pedido, mas eu lhe pedi um tempo, pois essas coisas requerem calma. Não faço nada no embalo e no afã, mas lá no fundo, após quinze minutos dirigindo aquela máquina, sabia que iria comprar.

O interessante é que não fiquei com este que dirigi. Por quase um mês pesquisei, li, reli, busquei tudo quanto era informação útil sobre o Passat, até que cheguei a este fórum. E após ler o presente tópico praticamente de cabo a rabo, e de pesquisar outros Passat a venda, eis que finalmente encontrei o meu, através o webmotors, em São Paulo. Fui ver o bicho, e fechei o negócio!

Eu gosto muito de sedãs. Desde 2004 que só ando de Vectra. Estou no meu segundo, um Elite 2005, raridade, sou segundo proprietário, era de diretoria da GM. E acho que não vou vendê-lo. Mas a diferença entre os dois carros é um abismo que eu não tinha a menor idéia..... Nesta semana, utilizei somente o Passat, deixando o Vectra “descansando” um pouco na garagem. Hoje fui levá-lo para lavar. Quase que voltei para casa..... parecia uma carroça! Hahahaha! Não quero mais dirigir meu bom e velho Vectra.

Pessoal, tirei várias fotos do Passat assim que o peguei. Em breve pretendo postá-las aqui para vocês verem minha novas criança.

Forte abraço a todos e obrigado pelos conhecimentos aqui disseminados, realmente o nível do fórum e dos participantes me surpreendeu. Assim como o Passatão!

emipe
18-03-2012, 08:50
Bacana seu relato, Roger. Imagino a sua cara de criança com o "brinquedo" novo ;)
Parabéns pela aquisição.

elementi
20-03-2012, 15:33
Se tivesse que escolher entre os dois, eu não teria um veloster 1.6, mas teria fácil uma Z4 2.0...

Eu também teria uma Z4 2.0 fácil, fácil! Nem só de desempenho é feito um carro!

sect
20-03-2012, 17:51
Eu gosto muito de sedãs. Desde 2004 que só ando de Vectra. Estou no meu segundo, um Elite 2005, raridade, sou segundo proprietário, era de diretoria da GM. E acho que não vou vendê-lo. Mas a diferença entre os dois carros é um abismo que eu não tinha a menor idéia..... Nesta semana, utilizei somente o Passat, deixando o Vectra “descansando” um pouco na garagem. Hoje fui levá-lo para lavar. Quase que voltei para casa..... parecia uma carroça! Hahahaha! Não quero mais dirigir meu bom e velho Vectra.

Rapaz, sei muito bem o que é isso :). Eu já estou no segundo Passat e quando adquiri o primeiro (2008) eu tinha um Corolla 1.8. Imagina o impacto!! Que diferença!! Sinceramente, salvo necessidade econômica, não consigo mais me ver dirigindo esses carros 2.0 aspirados.
Coloque as fotos depois pra gente ver.....bem vindo :legal:

Kabrumbs
24-03-2012, 22:28
Pessoal,

Fiz hoje um test drive no jetta e no passat. Eu fui com a ideia de só ratificr minha decisao de pegar um jetta tsi. Porém oara minha total decepção, o banco do jetta é muito estreito para a minha buzanfa, ficando bem desconfortável.
O mesmo não ocorre com o passat, que tem um banco um tico mais largo e com uma levada menos esportiva. Bom, resultado, quero pegar um passat pelo preço que iria dar no jetta. No maximo 100k.
Só que eu não conheço patavina do passat, suas versões, etc... Então se o pessoal puder me ajudar para eu não levar um kabong, ficaria muito agradecido.

Algumas linhas mestras que estou pensando:

No maximo um 2010.
Eu quero muito colocar a central rns315
Dsg e tsi. Adorei esta duplinha :)
Qualquer cor
Nao precisa ter teto solar
Nao precisa de banco eletrico

lazamb
25-03-2012, 00:45
A partir dos modelos 2010 todos os Passat vem com DSG, se procurar na Webm vai achar ampla oferta, sedan acho q está saindo na faixa de 75k para o 2010.

fsbisca
25-03-2012, 08:00
Pessoal,

Fiz hoje um test drive no jetta e no passat. Eu fui com a ideia de só ratificr minha decisao de pegar um jetta tsi. Porém oara minha total decepção, o banco do jetta é muito estreito para a minha buzanfa, ficando bem desconfortável.
O mesmo não ocorre com o passat, que tem um banco um tico mais largo e com uma levada menos esportiva. Bom, resultado, quero pegar um passat pelo preço que iria dar no jetta. No maximo 100k.
Só que eu não conheço patavina do passat, suas versões, etc... Então se o pessoal puder me ajudar para eu não levar um kabong, ficaria muito agradecido.

Algumas linhas mestras que estou pensando:

No maximo um 2010.
Eu quero muito colocar a central rns315
Dsg e tsi. Adorei esta duplinha :)
Qualquer cor
Nao precisa ter teto solar
Nao precisa de banco eletrico

A partir de 2010, powertrain do Passat passa a ser o mesmo do Jetta atual. Porém, em relação ao Jetta, o Passat é:

Mais luxuoso,
Mais confortável,
Mais exclusivo.

Se estar com modelo atualizado é importante pra vc, vale a pena fuçar com calma no mercado que vc vai achar um 2011

Kabrumbs
25-03-2012, 09:22
lazamb, no webmotors, modelos 10/10 realmente começam por 75K. 11/11 começam por 100K (obrigado)
fsbisca, a decisão pelo passat já foi feita. (obrigado). Quanto mais atual melhor, mas tem que ver se há mesmo algum upgrade... E nos últimos anos, não é incomum modelos novos piorarem o acabamento e detalhes...

Minha duvida é sobre os modelos do passat 10/10, 11/11 e 11/12.

Só tinha uma versão, ou tinham várias?
Existe alguma restrição para nos modelos usados para colocar central rns-315?

A lista de opcionais mudou? Hoje é:
1 - Couro Napa com climatização ativa
2 - Bancos dianteiros com ajuste elétrico de 12 vias
3 - Xenônio
4 - Acc
5 - Park Assist
6 - RNS-315
7 - Teto solar e ar climatronic

[]s Humberto

fsbisca
25-03-2012, 10:26
lazamb, no webmotors, modelos 10/10 realmente começam por 75K. 11/11 começam por 100K (obrigado)
fsbisca, a decisão pelo passat já foi feita. (obrigado). Quanto mais atual melhor, mas tem que ver se há mesmo algum upgrade... E nos últimos anos, não é incomum modelos novos piorarem o acabamento e detalhes...

Minha duvida é sobre os modelos do passat 10/10, 11/11 e 11/12.

Só tinha uma versão, ou tinham várias?
Existe alguma restrição para nos modelos usados para colocar central rns-315?

A lista de opcionais mudou? Hoje é:
1 - Couro Napa com climatização ativa
2 - Bancos dianteiros com ajuste elétrico de 12 vias
3 - Xenônio
4 - Acc
5 - Park Assist
6 - RNS-315
7 - Teto solar e ar climatronic

[]s Humberto

Eu tenho um Passat 2012 que, infelizmente, deu um defeito e me foi emprestado um 2010 que fiquei por 15 dias.

Fiz alguns posts comparando os dois. De uma olhada algumas paginas anteriores.

Kabrumbs
25-03-2012, 20:57
Eu vi o seu relato Fernando, e é justamente nos itens de tecnologia que você sentiu falta que eu provavelmente também sentiria.
O keyless não é tão relevante, park assist, acc e até o xenonio eu to dispensando. O teto solar seria legal, mas posso viver sem.
Os bancos com ajuste elétrico seriam bem legais pois, quando minha esposa tomar coragem, provavelmente ela também dirigirá o passat. No focus ghia eu perco alguns segundos e beleza. No corolão parece que estou trocando o pneu :D. Mas também posso viver sem.
Este couro com climatização ativa parece algo bem interessante. Quero pelo menos experimentar...
Uma central multimidia decente, original, e com bluetooth para telefone para mim é quase que item de segurança :D. Curto bastante o do focus, principalmente o esquema de comandos por voz. No corolla acabei trocando por um kenwood, mas sinto muita falta do bluetooth. Vi videos do RNS-315 e no TD deu para sentir um pouco do mesmo. Bem legal.

Por isto, a minha dúvida mais importante: o passat 10/10, aceita o RNS-315?

[]s Humberto

Kimb_22
26-03-2012, 21:28
Humberto,

Já postei aqui mas vou repetir, tive um passat 10/10 com RCD510 e não vinha com bluetooth apesar da tecla com icone de tel no volante. Pesquisei no ebay e encontrei um modelo da Fiscon (OEM VW) e comprei. A instalação foi simples e eu mesmo encarei. Ficou perfeito, a agenda, chamadas recebidas, perdidas do meu cel passaram a aparecer no LCD touch do RCD510 e no MFD. Conseguia ligar usando o touch e o som saía perfeito nos autofalantes do carro, tudo idêntico ao original do Passat CC 2010. É importante citar que após a instalação é necessário configurar o sistema do carro para funcionar, mas isso qq concessionária com um pouco de boa vontade pode fazer até de graça pra você ou alguém com a interface VAGCOM e o software VCDS. Depois de um tempo vendi e comprei um Passat 11/11 que, você sabe, já vem de série com BT.

Também já comentei aqui, mas vale relembrar de uma outra experiência mais recente. Minha mulher tem uma Tiguan 11/11 e veio com RCD510 sem bluetooth, tratei de comprar um. Só que desta vez comprei pela internet o modelo original da VW na Espanha que tinha até o comando de voz (mesmo do Passat 11/11). De novo, eu mesmo instalei e configurei. Funcionou tudo na Tiguan, até o comando de voz em português, para minha surpresa. Não tenho como afirmar categoricamente mas acredito que este bluetooth que instalei na Tiguan funcionaria também no Passat 10/10 inclusive com o comando de voz.
Mais um comentário, a qualidade do som que sai do RCD510 é consideravelmente melhor que o RNS315, não sei se por conta da central multimidia ou talvez por conta de diferença nos autofalantes instalados nos carros que comparei.

Abs,

Marcelo

Kabrumbs
26-03-2012, 21:29
Bom, surgiu uma oportunidade e sentei o dedo: passat de diretor da volks, 11/11 com 1750km, por 99K. Veio no azul, com teto, acc, park assist e farol de xenônio.
Agora é ver como funciona o RCD-510 e se der muuuuita vontade trocar pelo RNS-315....

Ah, e Obrigado pelas dicas sobre o bluetooth!!!

Valeu pelas dicas galera!

[]s Humberto

fsbisca
26-03-2012, 22:46
Bom, surgiu uma oportunidade e sentei o dedo: passat de diretor da volks, 11/11 com 1750km, por 99K. Veio no azul, com teto, acc, park assist e farol de xenônio.
Agora é ver como funciona o RCD-510 e se der muuuuita vontade trocar pelo RNS-315....

Valeu pelas dicas galera!

[]s Humberto

Humberto, SHOWWW!!!!!

Parabéns e bem vindo ao clube. Eu não Pensaria num negocio melhor. Equipadão, praticamente zerado e ainda azul, a cor mais bonita. Só não arrematei um azul pq não encontrei um completão.

Kabrumbs
26-03-2012, 23:34
Valeu Fernando

victornba
27-03-2012, 12:28
Parabéns Humberto! Como conseguiu? Pergunto pois queria um Passat novo pro dia-a-dia mas estou desistindo pelo enorme diferença de preço pro Jetta, que consigo pegar básico por 82k. Por menos de 100k, equipado do jeito que conseguiu, acho que animo.

Abraço.

Kabrumbs
27-03-2012, 17:58
Victor,

Como disse, foi uma oportunidade. É um carro de diretor da Volks.
Olha, eu tina ainda duas opções fora a que acabei fechando.

A minha segunda opção era na kiko autos de Taubaté: um "pé de boi" 0km faturado antes do aumento do IPI. http://www.kikoautos.com/ZeroKm/191/Passat-2.0-TSI-Aut.
(http://www.kikoautos.com/ZeroKm/191/Passat-2.0-TSI-Aut)A minha terceira opção sumiu da webmottors ...

Mas é só garimpar que logo aparece.

[]s Humberto

PS.: O "pé de boi" é liberdade poética, pois o passat sem opcionais ainda é show de bola!!!

rogerpellegrini
27-03-2012, 19:52
Humberto,

Mais um comentário, a qualidade do som que sai do RCD510 é consideravelmente melhor que o RNS315, não sei se por conta da central multimidia ou talvez por conta de diferença nos autofalantes instalados nos carros que comparei.

Abs,

Marcelo

Marcelo,

Também li isso em outras páginas pela net..... antes mesmo de me decidir pela compra do meu, já estava a pesquisar uma possível substituição da central multimídia. Ao perceber a frequência com que mencionavam a qualidade de som no RCD510 ser superior à do RNS315, acabei arrefecendo a ideia. Mas talvez um belo dia eu acabe mudando a cachola e pegando essa central. Uma pergunta. Aliás, duas: indique o site/caminho que vc fez para adquirir essa central, bem como seu preço, por gentileza. 2ª: a central vem com opção para GPS? Dá para manter os mapas atualizados? O GPS é a única coisa que sinto falta no meu Passat. Abro mão do bluetooth e do DVD.

Abraço.

rsantos
27-03-2012, 23:06
Caro Kabrumbs, pelo nível de equipamento do carro, acredito que foi 'A' Compra! Parabéns!
Gostaria de saber se você era amigo do dono ou encontrou em algum site/jornal.

Kabrumbs
27-03-2012, 23:45
Rsantos, foi na webmotors mesmo. O negocio é que o anuncio nao deixava claro os opcionais (quase nenhum deixa né?). eu fui ligando um a um até que encontrei o meu.

A coincidência mesmo é que foi na mesma concessionaria onde comprei o meu Corolla, e a vendedora, depois de 4 anos resolveu me enviar um e- mail na semana passada :)

[]s Humberto

lazamb
28-03-2012, 01:00
Victor,

Como disse, foi uma oportunidade. É um carro de diretor da Volks.
Olha, eu tina ainda duas opções fora a que acabei fechando.

A minha segunda opção era na kiko autos de Taubaté: um "pé de boi" 0km faturado antes do aumento do IPI. http://www.kikoautos.com/ZeroKm/191/Passat-2.0-TSI-Aut.
(http://www.kikoautos.com/ZeroKm/191/Passat-2.0-TSI-Aut)A minha terceira opção sumiu da webmottors ...

Mas é só garimpar que logo aparece.

[]s Humberto

PS.: O "pé de boi" é liberdade poética, pois o passat sem opcionais ainda é show de bola!!!

O legal é q o Passat mostrado nas fotos deste link da kikoautos é o Passat americano, nota-se pelas lanternas traseiras...

Kimb_22
28-03-2012, 04:54
O legal é q o Passat mostrado nas fotos deste link da kikoautos é o Passat americano, nota-se pelas lanternas traseiras...
E pela grade com 3 linhas cromadas ao inves de 4...

Kimb_22
28-03-2012, 05:19
Marcelo,

Também li isso em outras páginas pela net..... antes mesmo de me decidir pela compra do meu, já estava a pesquisar uma possível substituição da central multimídia. Ao perceber a frequência com que mencionavam a qualidade de som no RCD510 ser superior à do RNS315, acabei arrefecendo a ideia. Mas talvez um belo dia eu acabe mudando a cachola e pegando essa central. Uma pergunta. Aliás, duas: indique o site/caminho que vc fez para adquirir essa central, bem como seu preço, por gentileza. 2ª: a central vem com opção para GPS? Dá para manter os mapas atualizados? O GPS é a única coisa que sinto falta no meu Passat. Abro mão do bluetooth e do DVD.

Abraço.
Olá Pellegrini,

Respondendo a segunda questão, o módulo bluetooth fabricado pela Fiscon ou o outro da própria VW expandem a funcionalidade do RCD510 somente na comunicação com seu celular, permitindo ligar, atender, buscar na agenda, verificar chamadas perdidas, recebidas e realizadas, fazer chamas rápidas, tudo controlado pelos botões do volante ou através da tela touch do RCD510 ou, no caso do aparelho da VW, fazer chamadas usando comandos de voz. Portanto não vem com GPS e não oferecem nenhum recurso para integrar com um externo. Eu e outros colegas aqui do forum já reviramos a Web a procura de um aparelho que permita ligar um GPS no RCD510. Até existe, mas a instalação não é simples, na minha opinião uma verdadeira gambiarra, é forçar a barra, pois o instalador terá que abrir a central multimidia até para fazer soldas.

Concordo com você, um GPS integrado na central multimidia é a única coisa que sinto falta no meu Passat!

Sobre a primeira pergunta, dá uma pesquisada aqui no forum pois já postei os links e mais detalhes de como comprar qualquer destas duas opções de bluetooh. Caso não encontre, peça de novo que repito o post.

Abs,

Marcelo

victornba
28-03-2012, 10:55
Valeu Humberto! Vou dar uma garimpada, abraço.

Zóio
28-03-2012, 13:47
E o RNS510? Ainda não tem mapa para o Brasil?

fsbisca
28-03-2012, 14:33
http://i164.photobucket.com/albums/u9/fsbisca/IMG_0429.jpg

Esse aí é o 315 do meu Passat. Eu passeui 15 dias com um passat com o 510 e posso dizer que o 315 tem melhor controles (o botão central facilita) e o som é igual. Ao pegar o carro com o 510 eu inicialmente achei que tinha som melhor sim. Mas depois que peguei de volta o meu, fucei no meu 315 e vi que ele tinha restrição de volume no default. Tirando a restrição e equalizando, fica igual, ambos ótimos.

cvfeitosa
30-03-2012, 23:34
Amigos,

O que vcs acham de um Passat 11/11, preto perolizado, 0 km, com Led Xenon, bancos climatizados (mod. Conforto). Por R$ 106 mil emplacado? Aqui em Fortaleza é dificil de encontrar modelo mais completo, na verdade venho procurando desde novembro de 2011 e não encontro com mais opcionais, o que piorou depois da alta do IPI as revendas daqui evitam trazer mais Passat's. O que vcs acham desse preço? Foi o menor que consegui até agora. Alguem indica alguma oportunidade extra por ai?
Abraços

Cristiano

hugo alvim
31-03-2012, 17:10
Olá Pellegrini,

Respondendo a segunda questão, o módulo bluetooth fabricado pela Fiscon ou o outro da própria VW expandem a funcionalidade do RCD510 somente na comunicação com seu celular, permitindo ligar, atender, buscar na agenda, verificar chamadas perdidas, recebidas e realizadas, fazer chamas rápidas, tudo controlado pelos botões do volante ou através da tela touch do RCD510 ou, no caso do aparelho da VW, fazer chamadas usando comandos de voz. Portanto não vem com GPS e não oferecem nenhum recurso para integrar com um externo. Eu e outros colegas aqui do forum já reviramos a Web a procura de um aparelho que permita ligar um GPS no RCD510. Até existe, mas a instalação não é simples, na minha opinião uma verdadeira gambiarra, é forçar a barra, pois o instalador terá que abrir a central multimidia até para fazer soldas.

Concordo com você, um GPS integrado na central multimidia é a única coisa que sinto falta no meu Passat!

Sobre a primeira pergunta, dá uma pesquisada aqui no forum pois já postei os links e mais detalhes de como comprar qualquer destas duas opções de bluetooh. Caso não encontre, peça de novo que repito o post.

Abs,

Marcelo

Kimb, você viu esta interface no ebay?

http://www.ebay.com/itm/multimedia-interface-with-GPS-box-touch-for-VW-RCD510-Bosch-BLAUPUNKT-/290666418029?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item43ad118f6d#ht_1121wt_1143

Pedi ao vendedor para me enviar cópia do manual para ver como se instala, mas ele ainda não enviou. Esta seria uma solução ou estaria dentro das "gambiarras"?
Poderia mostrar um link de um bom bluetooth para o RCD510? Comprei uma Tiguan (sem GPS), imagino que seja este mesmo o modelo do rádio, certo?

Abraços

Alex Sound
31-03-2012, 18:26
Esse carro esta com preco ótimo, dificilmente voce conseguira mais barato, aqui esta 125 mil

Kimb_22
01-04-2012, 06:22
Hugo, o site que você apontou contém poucas informações, quando receber o manual gostaria de vê-lo para emitir uma opinião. Pela foto parece ser uma versão mais nova do mesmo que avaliei há um tempo, verifique neste link abaixo que tem outro link para download do manual da versão antiga. Esta interface vai permitir ligar um GPS e um DVD em Passats e Tiguans. Ele é apenas uma interface de video para acoplar ao RCD510. Normalmente não vem com navegador, mas na foto do seu site mostra o GPS ao lado da interface. Você pode ainda comprar um DVD para acoplar nesta interface.
http://gsmserver.com/shop/video_interface_for_volkswagen_with_rcd_510.php
Você está certo, Tiguans vendidas no Brasil que não tem GPS usam o RCD510 fabricado pela Blaupunkt.
Abs,
Marcelo

hugo alvim
01-04-2012, 11:47
kimb, achei outro site do mesmo produto, mas com o manual para baixar:
http://www.eglober.com/ProductShow.asp?ID=2012
Li em um forum de Golf que neste site custa 185 dólares. Como no site não tem valores, mandei email para eles perguntando.
Realmente tem que abrir o RCD510 e fazer algumas modificações, mas parece ser coisa simples. Confesso que estou animado, principalmente se rodar mesmo o programa da Garmin, que na minha opinião tem os melhores mapas do Brasil, feito pelo projeto Tracksource
http://www.tracksource.org.br/

Olha um Vento de um argentino rodando o Garmin no RCD510 com esta interface:
http://www.youtube.com/watch?v=tN0E57NyHC4

Mas o preço é bem mais salgado (mesmo aparelho, só que em uma loja argentina)
www.avelectronics.com.ar

Não quis o RSN315 por achar o valor pago muito grande para ter um GPS e uma tela MENOR. Tinha intenção de comprar o RNS510, mas tomei uma ducha de água fria ao saber que não tem mapas para o BR.
Abraços

cvfeitosa
01-04-2012, 19:40
Valeu Alex!
Acho que vou fechar negócio!

Kimb_22
03-04-2012, 06:05
Hugo,
A instalação passa por abrir o RCD510 e fazer modificações ligadas ao funcionamento do touch para que controle também o GPS usando esta característica. Gambiarra, é sim! Mas, se o serviço for BEM realizado você vai usar sua central multimidia até cansar sem ter problemas. Como já instalei, eu mesmo, módulos bluetooth em Passats e Tiguans vou antecipar algumas dificuldades, fora as modificações internas no RCD510:
1) escolher a melhor posição da antena do GPS e passar os cabos até o local, exemplo se for no teto, tem que oassar pela coluna onde fica o airbag, local delicado de mexer podendo até afetar o funcionamento deste equipamento que pode salvar uma vida
2) quando a gente saca o RCD510 é importante usar uma ferramenta adequada para puxar a moldura que o envolve, soltando as presilhas de pressão. Aconselho algo como um "abridor de correspondências" porém de plástico para não marcar o painel nem a moldura que são de plástico bem macio. Também não há muito espaço para encaixar as duas caixas (interface de video + gps) no compartimento onde fica a central
3) você reparou que existe um botão a ser instalado que vai alternar entre a imagem do GPS e a original da central? Pois é, aonde instalar esse botão? Vi no youtube e na sua documentação que ao invés de instalar esse botão solto em algum lugar, usou o botão direito da própria central, usando a funcionalidade de pressioná-lo para ativar o GPS, ficou bem legal!

Vi, no seu perfil que estamos relativamente próximos, se quiser trocar mais idéias ou combinar a instalação juntos, pode contar comigo.

Abs,

Marcelo

hugo alvim
03-04-2012, 09:06
Nossa, só agora vi que você é de BH. Trabalho na UFMG, fica fácil marcarmos.

A minha Tiguan veio com Bluetooth. Quanto a tudo que colocou acima, concordo com tudo, exceto a antena de GPS. Instalei uma central na minha sportage, e pesquisei muito sobre onde colocar a antena. Li que o sinal GPS atravessa facilmente vidros e plásticos, mas não atravessa metal (teto). Alguns sites indicaram a instalação da antena dentro do painel, p mais para frente possível, para ficar em uma área "aberta", coberto apenas por plástico e vidro. Este foi o GPS com melhor recepção de sinal que já tive na vida, melhor até que meu garmin, instalado no vidro.

Me passa uma MP com seu email. Tenho mais informações que recebi do vendedor. Se você animar, podemos tentar comprar 2 para brincar.

Outra coisa que pensei é que esta interface teria que ter fácil acesso, para quando formos atualizar o GPS não termos que desmontar tudo novamente. Se o mapa ficar no cartão SD (não achei esta informação ainda), pensei em algum extensor de leitor de cartão.

Abs

Kimb_22
03-04-2012, 09:21
Mando meu contato na MP. Ainda de interesse do forum, o bluetooth que comprei foi exatamente o modelo abaixo e deste mesmo fornecedor na Espanha. Comprei em 24/08/2011 e custou USD289,00 + USD79,00(UPS Express).

http://www.ebay.com/itm/Bluetooth-VW-RNS-510-9W7-UHV-AD2P-7P6-035-730-F-2012-newer-than-5K0-/220973009138?pt=Other_Vehicle_Parts&hash=item33730488f2&vxp=mtr

Abs,

Marcelo

elementi
04-04-2012, 14:44
Pessoal, não sei quem poderia me ajudar nesse caso.

O que exatamente muda do Passat 2010 para o 2009 além do painel?

tigajr
04-04-2012, 15:00
Pessoal, não sei quem poderia me ajudar nesse caso.

O que exatamente muda do Passat 2010 para o 2009 além do painel?

Se eu não estou enganado, foi introduzido o câmbio de dupla embreagem - DSG, um novo volante multifuncional e a opção de rodas de 18".

elementi
04-04-2012, 15:14
OK, Seria então DSG + Volante Novo + Rádio Novo (acho que isso também). Somente essas mudanças? Xenon de fábrica não? Essas mudanças já a partir dos 2009/2010 isso?

Slaine
04-04-2012, 15:24
OK, Seria então DSG + Volante Novo + Rádio Novo (acho que isso também). Somente essas mudanças? Xenon de fábrica não? Essas mudanças já a partir dos 2009/2010 isso?

Acho que não é isso não, Elementi. O Passat 2010, ainda no modelo antigo, já possui o volante multi-funcional e DSG. As mudanças no interior geral foram muito pequenas, quase inexistentes (creio que o painel colorido seja, praticamente, a única mudança). O que mudou mesmo foram os pacotes de opcionais (park assist, ACC, etc).

elementi
04-04-2012, 15:28
Mas o Passat 09/10 ou 10/10 é o modelo velho. O Modelo novo é 2011. E os 2009 que vi tem painel e rádio diferentes do 2010 e vem com câmbio tiptronic. Aí queria tirar essa dúvida se é só isso ou tem mais mudança. Por fora são iguais, inclusive as mesmas rodas. Isso estou falando da versão 2.0 Turbo

Slaine
04-04-2012, 15:34
ah, foi mal... vc está falando das diferenças entre os modelos 2009 e 2010 antigo, lendo rápido, achei que fosse do 2010 para 2011.

Aí sim, mudam volante, cãmbio DSG, som novo e novo grafismo dos mostradores, acho.

elementi
04-04-2012, 15:37
Isso, estava procurando as alteração do Passat B6 no caso. Acredito que mudou a partir da 09/10 (internamente alguns detalhes). Mas já são alterações interessantes.

Slaine
04-04-2012, 16:15
São, o interior ficou bem parecido com o do Passat atual. Mudam também os comandos do ar condicionado.. enfim, alguns pequenos detalhes. mas a maior mudança, sem dúivida, é no câmbio.

elementi
04-04-2012, 16:25
Sim, já são interessantes as mudanças tinha uma proposta de entrar um 2009 em um negócio, mas pelo valor pedido sem condições, ainda mais que quase da para pegar um 2010.

Slaine
04-04-2012, 16:35
Só o DSG já me desanimaria totalmente a pegar o 2009.

elementi
04-04-2012, 16:45
Fora que estão pedindo quase 70 mil e tem gente vendendo por esse valor um 2010. Realmente sem condições o negócio.

richardbroder
04-04-2012, 18:23
O motor também muda. Sai o 2.0T EA113 e entra o novo 2.0T EA888, que é bem diferente.

sect
04-04-2012, 19:11
O motor também muda. Sai o 2.0T EA113 e entra o novo 2.0T EA888, que é bem diferente.

Fiquei curioso, agora, Richard. Poderia dizer quais seriam essas diferenças? Antecipadamente Grato.

FUZIL
04-04-2012, 19:21
Fiquei curioso, agora, Richard. Poderia dizer quais seriam essas diferenças? Antecipadamente Grato.

Eu tive o EA113 e tenho o EA888, te digo que na prática a diferença é que o novo entrega uma aceleração mais linear, agradável e suave, e o velho é mais arisco.

richardbroder
04-04-2012, 22:05
O motor foi todo revisado, em essência, o EA113 é o 2.0T que está no mercado desde 2006, já é um veterano, o EA888 é a versão introduzida em 2010.

Apesar do EA888 e EA113 continuarem usando mesmo curso X diâmetro (que, por sinal, a VW utiliza desde a época do AP), várias partes foram revisadas, externamente, o motor deixa de usar correia dentada e usa agora corrente dentada (dura o mesmo que o motor). O sistema de injeção também está revisto, a injeção é mais moderna e mais eficiente, as bombas são mais potentes, etc.
O antigo EA113 tinha 200cv declarados, mas aquele lá tinha 200cv mesmo. Já o EA888 tem 200cv na declarados, só que na realidade são uns 220cv com comum e 230-240cv com Podium. O EA888 também é mais econômico que o EA113.

No mercado de preparação, o antigo EA113 aguentava cerca de 360-370hp, mais que isso ele precisaria ser aberto para receber peças mais resistentes. Já o EA888 chega a 450hp sem precisar ser aberto, o que mostra um motor mais robusto (e isso se traduz em maior durabilidade). Questão curiosa é que o Audi S3 continuou usando um motor baseado no EA113 enquanto o A3 recebeu o novo EA888. O A3, se equipado com a turbina do S3 (maior que a do A3) ficava mais potente que o próprio S3. E equipando-os com uma turbina aftermarket maior (como uma GT28 ou GT30RS), o A3 com o EA888 chega ainda mais longe em potência se comparado ao S3, pois o motor EA888 de "200hp" do A3 aguenta mais potência que o EA113 de 260hp do S3...

elementi
05-04-2012, 10:00
Aqui fala em EA888 desde 2006
http://www.volkspage.net/artigos/55/30082006_passatturbo/

emipe
05-04-2012, 10:30
Estava sonhando (leia-se planejando) em pegar um Passat 2010, mas o preço do seguro passou de R$6.000,00 no meu perfil. Quanto vocês pagam atualmente em seus respectivos modelos?

VoodooMan
05-04-2012, 11:01
Eu duvido que EA888 saia de fabrica com 240cv em stock isso é conversa fiada, tenho amigo que prepara carro com dyno vive disse e ja fez varios 2.0TSI do jetta,a3,a4,a5,tiguan etc...e o jetta com podium na faixa de 210 a 222cv foram os menores e maiores numeros que ele testou em diferentes carros, e no A3 um pouco menos, e quando reprogramado ou chipado o jetta foi para 248cv e o A3 para 245cv , ou seja o ganho real do chip/remap na faixa de 30cv+- , o motor é bem versátil, e fácil de preparar e ter ganhos, mas de fabrica e chip nao espere nada masi que isso , tem lugar que chipa e fala que jetta esta com 270cv e A3 na faixa de 270 a 280cv isso é mentira, mas cada um acredita no que quer , o ultimo carro que vi ele fazendo foi um audi TT 2011 e deu 256cv no dyno com o filtro carbonio da apr e escape milltek

http://i42.tinypic.com/2mpyjj9.jpg

http://meu307.files.wordpress.com/2010/10/figura05.jpg?w=600

richardbroder
05-04-2012, 12:16
Voodoo, nossos 2.0T são mais fortes que os americanos. Nossos motores CCZA e CCZB possuem calibragem mais agressiva que os americanos (esqueci o código da versão que eles recebem por lá). Além do mais, tem nosso combustivel que, por ter 25% de etanol, torna-se a gasolina mais fria do mundo, motor turbo adora isso. Se for Pódium, então, nem se comenta, os ganhos são expressivos.

Diferente da tendência geral (que é de que carros que andam bem lá fora passem a andar menos aqui no Brasil), esses motores turbo de injeção direta conseguem andar mais aqui do que andam lá fora.

Apenas para dar um ponto de referência. Em um dinamômetro TopDyno, um Focus 2.0 16v manual (esse carro possui originalmente 145cv declarados), com filtro K&N e Unichip marcou 110hp nas rodas, o Fusion V6, pelo que havia ouvido (não vi os gráficos) nesse dinamômetro estava marcando algo em torno de 170hp nas rodas. O Jetta TSi stock com Podium marcou 198hp nas rodas, sem correção alguma! Isso faz ter uma idéia do quanto esses motores são fortes, eles entregam, na roda, a potência que deveriam entregar no virabrequim!

tigajr
05-04-2012, 15:34
Voodoo, nossos 2.0T são mais fortes que os americanos. Nossos motores CCZA e CCZB possuem calibragem mais agressiva que os americanos (esqueci o código da versão que eles recebem por lá). Além do mais, tem nosso combustivel que, por ter 25% de etanol, torna-se a gasolina mais fria do mundo, motor turbo adora isso. Se for Pódium, então, nem se comenta, os ganhos são expressivos.

Diferente da tendência geral (que é de que carros que andam bem lá fora passem a andar menos aqui no Brasil), esses motores turbo de injeção direta conseguem andar mais aqui do que andam lá fora.

Apenas para dar um ponto de referência. Em um dinamômetro TopDyno, um Focus 2.0 16v manual (esse carro possui originalmente 145cv declarados), com filtro K&N e Unichip marcou 110hp nas rodas, o Fusion V6, pelo que havia ouvido (não vi os gráficos) nesse dinamômetro estava marcando algo em torno de 170hp nas rodas. O Jetta TSi stock com Podium marcou 198hp nas rodas, sem correção alguma! Isso faz ter uma idéia do quanto esses motores são fortes, eles entregam, na roda, a potência que deveriam entregar no virabrequim!

É isso mesmo. Os Jettas TSi nacionais passam de 220cv com podium, pois eles já saem de fábrica no mundo inteiro com essa potência não divulgada, no mínimo, ainda que consideremos o Jetta GLi americano com as restrições lá impostas para o controle de emissões.

Os códigos dos motores do Jetta nos EUA são CCTA e CBFA, para câmbios manuais de 6 marchas e para o DSG. Hoje, obviamente depois da Volkswagen e da Audi, a APR é a companhia considerada por muitos como a que mais conhece e faz as reprogramações mais confiáveis de VWs e Audis no mundo. Tanto isso é verdade, que se sabe que os seus engenheiros chegaram ao mapeamento integral do funcionamento de centrais como a Bosh Motronic.

Esta companhia, há pouco tempo, divulgou seus testes no motor que equipa o Jetta, o 2.0TSI. A primeira pergunta que se pode fazer é: qual a confiabilidade dos números apresentados, já que poderiam ser maquiados para espelhar ganhos muito maiores que os efetivamente conseguidos, depois da reprogramação e adicionado o hardware necessário aos motores?

O primeiro ponto importante para se começar a analisar os resultados é saber quais são os valores encontrados (stock) nos dinamômetros utilizados pela APR para aferir o ganho. No caso do Jetta GLi, nosso TSi lá nos EUA, com uma programação um pouco diferente, levando em consideração a gasolina, o rigoroso controle de emissão e outros fatores, foram declarados pela VW o mesmo torque e mesma potência daqui, ou seja, 28.5kgfm e 200hp.

Para se ter uma idéia, com a gasolina americana, com taxas de etanol misturadas à gasolina menores que a nacional, a APR anunciou que o motor que equipa o Jetta GLi, com gasolina comum de 93 octanas RON (comum), em seus dinamômetros, apresentou a potência de 216hp com torque de 31,38kgfm!

Assim, os críticos obsevaram que não houve maquiagem de números pela empresa neste nível, pois ainda estamos em stock. Caso ela quisesse demonstrar ganhos maiores com a programação, bastaria dizer que, usando gasolina comum de 93RON, os mesmos 200hp apareceram, ganhando assim 16hp de pronto a mais em suas outras três/quatro programações dos seus stages sem contar o acréscimo com o hardware.

Dito isso, é só fazer uma pequena conta: o Jetta TSi nacional, stock, com a programação menos restritiva que a americana e usando gasolina COMUM nacional, com teor médio de 15% a mais de mistura (álcool), terá 216hp + X. Como a APR divulgou que a VW fez testes com gasolina de 91RON e os testes dela (APR) foram com 93RON, o incremento em stock foi de 16hp em 2RON. O que não seria possível, pois 2RON apenas não produziriam tal incremento de performance na mesma programação stock.

Ainda que sejamos bastante conservadores, aceitando um incremento de apenas 25%, teríamos X=4hp a mais para a gasolina nacional. Aqui no Brasil, poderíamos, perfeitamente, usar conservadoramente esse valor, o que é talvez um absurdo, pois temos mais álcool na gasolina aqui. Mas ainda assim, vamos manter o absurdo para efeito de cálculo mínimo.

Assim, Jetta TSi nacional já sai de fábrica com um mínimo não divulgado, talvez para não "canibalizar" o Passat, de 216hp + 4hp = 220hp (na pior das hipóteses)! Com gasolina COMUM de 93RON. Então, os dinamômetros nacionais que indicam 220cv com podium ou estão mal calibrados ou então estão indicando isso nas rodas! Deve ser a primeira opção. Se com gasolina de 93RON o Jetta TSi sai de fábrica com 220hp, haverá incremento de potência com gasolina podium que tem índice IAD de 95! Veja-se bem que agora o índice é o IAD e não o RON.

Para quem entende os índices acima e o que ocorre com a programação das centrais em carros com injeção direta, quando detectam um combustível com índice antidetonante, no caso da Podium, 9.2% maior que a comum e taxa de enxofre baixíssima, sabe que o Jetta TSi nacional com Podium ganha nova "alma". Assim, se tivéssemos um incremento de 10%, perfeitamente aceitável com podium, o carro poderia entregar os 240hp! Geralmente, quem faz só o TD no Jetta TSi, não sente isso, somente os proprietários. Mesmo alguns que tem certa experiência em carros com essa cavalaria, sente nos TD que o Jetta TSi é um carro mais forte do que imaginavam.

Por que será que o Jetta TSi e o Passat têm desempenho tão impressionante frente a outros carros com relação peso/potência, cilindrada maior e outras variáveis mais favoráveis? A explicação está aí em cima!

VoodooMan
05-04-2012, 15:59
Tudo bem mesmo o nacional tendo uma calibragem mais agressiva 20 25cv a mais é muita coisa de 216hp para 240hp é uma grande diferença , questão de sair de fabrica todos turbo estão saindo seja 1.4 1.6 2.0 da vw bmw psa ou outro estao saindo com maiores numeros que o declarado, se a apr mediu 216cv no dyno com uma gasolina , o nosso motor aqui que segundo voces é mais agressivo nao daria 240cv nunca mesmo usando podium, talvez uns 220cv uns 4 ,5 cavalos a mais, agora 34cv a mais acho dificil, com podium os jettas estão dando 220cv mais ou menos nos dyno pode ligar em qualquer preparadora por ai que confiram, e a podium esta entre 100 e 102RON o que chegariamos na media ai de 255cv no maximo 260cv com reprogramacao etc....

O que ja da um banho no seus concorrentes na faixa de preço isso é indiscutivel, e na minha opniao se um A3 com o motor anterior que tem 200cv "reais" contra um jetta que tem na 240cv "reais" e tem basicamente o mesmo peso e ainda o a3 continua andando mais , merito ainda maior do a3 que tem menor potencia,motor mais antigo porem conta com um cambio melhor escalonado para esportividade, eu ja pude comparar o jetta tsi 2011 com podium stock vs a3 stock podium 2009 arrancada e retomada em "D" e em absolutamente todos as comparações o a3 ficou na frente se o jetta tem 240cv com podium e o a3 tem sei la 210cv com podium pq o jetta ficou atras com mesma gasolina e mesmo peso ???? por que se vc pegar carros identicos mesmo peso e potencia porem um original e outro remap que tem sei la seus 30 40cv a mais , o remap sempre anda mais e isso nao nao acontece jetta 240cv vs a3 200cv

tigajr
05-04-2012, 16:07
Tudo bem mesmo o nacional tendo uma calibragem mais agressiva 20 25cv a mais é muita coisa de 216hp para 240hp é uma grande diferença , questão de sair de fabrica todos turbo estão saindo seja 1.4 1.6 2.0 da vw bmw psa ou outro estao saindo com maiores numeros que o declarado, se a apr mediu 216cv no dyno com uma gasolina , o nosso motor aqui que segundo voces é mais agressivo nao daria 240cv nunca mesmo usando podium, talvez uns 220cv uns 4 ,5 cavalos a mais, agora 34cv a mais acho dificil, com podium os jettas estão dando 220cv mais ou menos nos dyno pode ligar em qualquer preparadora por ai que confiram, e a podium esta entre 100 e 102RON o que chegariamos na media ai de 255cv no maximo 260cv com reprogramacao etc....

O que ja da um banho no seus concorrentes na faixa de preço isso é indiscutivel, e na minha opniao se um A3 com o motor anterior que tem 200cv "reais" contra um jetta que tem na 240cv "reais" e tem basicamente o mesmo peso eainda o a3 continua andando mais , merito ainda maior do a3 que tem menor potencia,motor mais antigo porem conta com um cambio melhor escalonado para esportividade.

Você tem razão, sair de 216hp para 240hp só com podium não é muito razoável. Mas não foi isso que demonstrei.
A explicação acima mostra que o TSi nacional não sai do patamar do GLi. Não se esqueça de que a gasolina americana tem em média só 10% de etanol, e há um incremento de 4hp com gasolina 93RON (91RON testados pela VW).

Assim, o TSi nacional não partiria de 216hp para 240hp com podium, mas sim de 220hp + 15% de álcool a mais na gasolina nacional + 9,2% de IAD da podium em relação à comum.

Com relação às programações mais agressivas, levando o carro acima dos 250hp, também tenho minhas reservas, se não envolverem hardware.

Abraço.

VoodooMan
05-04-2012, 16:17
Você tem razão, sair de 216hp para 240hp só com podium não é muito razoável. Mas não foi isso que demonstrei.
A explicação acima mostra que o TSi nacional não sai do patamar do GLi. Não se esqueça de que a gasolina americana tem em média só 10% de etanol, e há um incremento de 4hp com gasolina 93RON (91RON testados pela VW).

Assim, o TSi nacional não partiria de 216hp para 240hp com podium, mas sim de 220hp + 15% de álcool a mais na gasolina nacional + 9,2% de IAD da podium em relação à comum.

Com relação às programações mais agressivas, levando o carro acima dos 250hp, tenho minhas reservas, se não envolverem hardware.

Abraço.

Sim concordo com você , so nao concordo do jetta com podium nacional ter 240cv , mesmo tendo o motor com calibragem mais agressiva de todas igual o richard falou, se la fora aferiu 216cv com gasolina normal o nosso com podium chuto estar na medias que os dynos tem marcado mesmo 220 a 222cv , mais que isso eu nao acredito, ate por que como falei um a3 que tem motor antigo e que tem 200cv "reais" anda mais que um jetta com 240cv "supostos" e tem o mesmo peso por que sera , teoricamente era pro jetta andar muito mais pois 40cv a mais é MUITA Coisa , é quase um UNO 1.0 de diferença concorda.. e isso nao acontece sempre o A3 fica na frente, o que mata um pouco do desempenho do jetta é a o ESP, mas mesmo testando com a3 tudo ligado e em D e o jetta tambem o a3 ficou na frente... entao nao acredito que o jetta tenha 230 a 240cv com podium chuto na faixa de 220cv e o A3 na faixa de 210cv

elementi
05-04-2012, 16:33
Isso se realmente tem diferença entre os motores do Jetta e A3 2009

richardbroder
05-04-2012, 16:56
O A3 2009 usa o EA113. 2010 usa o EA888. O EA888 do A3 tecnicamente é o mesmo do Jetta, mas o Jetta usa uma injeção mais moderna, com central tri-processada, inclusive, o Jetta é mais dificil de reprogramar que o A3. Tanto é que, aqui no Brasil, ainda não chegou a reprogramação APR, pois o Jetta precisa de um cabo especial (que não é necessário no A3, em função da injeção mais antiga), um colega meu está esperando desde Dezembro do ano passado para botar programação APR no Jetta dele. Quem tem um A3 não tem esse problema.

Sobre a potência do A3, pelo que pudemos constatar, o Jetta é um pouco mais potente, no dinamômetro que medimos o Jetta estava cerca de 10whp mais forte que o A3, ambos abastecidos com Podium. Acreditamos que essa diferença de potência se dá em função da injeção mais moderna do Jetta. Na rua o A3 é mais esperto que o Jetta por causa do seu câmbio com marchas bem mais curtas, mas em altas velocidades, pelos nossos testes, pudemos constatar que o Jetta anda na frente, o que prova que ele realmente é mais forte (mesmo que pouca coisa) que o A3.

tigajr
05-04-2012, 16:57
Sim concordo com você , so nao concordo do jetta com podium nacional ter 240cv , mesmo tendo o motor com calibragem mais agressiva de todas igual o richard falou, se la fora aferiu 216cv com gasolina normal o nosso com podium chuto estar na medias que os dynos tem marcado mesmo 220 a 222cv , mais que isso eu nao acredito, ate por que como falei um a3 que tem motor antigo e que tem 200cv "reais" anda mais que um jetta com 240cv "supostos" e tem o mesmo peso por que sera , teoricamente era pro jetta andar muito mais pois 40cv a mais é MUITA Coisa , é quase um UNO 1.0 de diferença concorda.. e isso nao acontece sempre o A3 fica na frente, o que mata um pouco do desempenho do jetta é a o ESP, mas mesmo testando com a3 tudo ligado e em D e o jetta tambem o a3 ficou na frente... entao nao acredito que o jetta tenha 230 a 240cv com podium chuto na faixa de 220cv e o A3 na faixa de 210cv

Sua comparaçao pode estar correta. Dificilmente uma diferença de 40hp não seria sentida numa pista, se mantidas as outras variáveis próximas ou muito próximas dos dois carros nos comparativos. Há bastante tempo vejo nos foruns internacionais, especialmente os alemães, foristas dizerem que BMW e VW/Audi subavaliam publicamente a potência de seus carros. Assim, os 200hp desse A3 que você conhece, poderiam perfeitamente ser nas rodas! Por isso você não está conseguindo "comprar" a diferença.

De qualquer forma, não é isso que quero frisar. A demonstração acima indica tão-somente que o Jetta TSi nacional, ou qualquer outro, não possui 200hp stock, mas sim um mínimo de 216hp, nos EUA, e, no caso do nacional TSi, um mínimo de 220hp stock, com gasolina comum!

Além disso, quero deixar claro que pode ter parecido que afirmei que o Jetta TSi nacional terá 240hp com podium. Na realidade, eu disse que se tivermos um incremento de 10% com a utilização de podium, acharia perfeitamente aceitável o carro então ter 240hp, já que parte de 216/220, segundo a APR.

Não saberia dizer quanto é o incremento de potência com podium, pois, apesar de a APR informar também os valores com gasolina premium, foi com a adição de hardware. O único ponto que podemos afirmar é o seguinte: O Jetta TSi nacional possui mais que 220hp com podium. A razão é simples. Como explicar a seguinte questão: a APR comprovou que stock o GLi/TSi possui um mínimo de 216/220 hp (com gasolina comum), então, se usarmos podium (índice IAD de 9,2% a mais que a comum + 15% de álcool na gasolina) não haverá ganho nenhum? Continuaremos com os mesmos 216/220hp? Convenhamos, isso não é razoável em carros com injeção direta, pois se sabe que os sensores dectectam o combustível com maior octanagem e o sistema é ajustado automaticamente para um melhor desempenho.

elementi
05-04-2012, 17:20
O que achei na internet foi isso:

Como já foi dito, esse motor 2.0 TSI EA888 é uma evolução do extinto EA113 que foi vendido até 2008:
"Some major differences from the FSI to TSI include:
-- chain timing vs belt as seen in the FSI
-- different fuel/engine management system
-- components in the intake system (as defined above)
-- oil filter and oil dipstick relocated
-- improved PCV system (proved to be problematic in the FSI)
-- compression ratio lowered to 9.6:1
-- more balanced cam shafts in the center of the block on both sides
-- down pipe
-- better emissions (by U.S. standards and regulation)
-- more 02 sensors on exhaust system"
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?4042736-BASIC-TSI-INFO-ACRONYMS-FAQ

"Interessante notar, que o motor 2.0 TSI vendido aqui no Jetta TSI e Audi A3 usa a mesma programação européia. É um CCZA, que pelo que falam tem maior potencial!

O Tiguan tem o mesmo motor 2.0 TSI, mas utiliza a mesma programação usada para o mercado americano, que tem maior rigor quanto a emissões de poluentes. É um CCTA, que apresenta um menor desempenho apesar de ter a mesma potência declarada."

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/02/audi-a3-sportback-2-l-tfsi-s-tronic.html

E aí..é até 2008 ? 2009? 2010....

richardbroder
05-04-2012, 21:05
Isso vai depender do modelo.

Enquanto o A3 recebeu o EA888, o S3, por exemplo, continuou usando o EA113 de 260hp, o mesmo para o TTS. Esses modelos, até hoje, jamais tiveram o EA888. Uma peculiaridade, pois o próprio A3, quando dotado da turbina do S3/TTS (a K04), fica mais potente que o S3/TTS, pois o EA888 é superior ao EA113. A VAG até hoje não desenvolveu uma variante de alta-potência do EA888, pelas baixas vendas de carros de nicho como o S3/TTS, não valeria a pena desenvolver um novo EA888 só para eles, portanto, preferiram continuar usando o antigo EA113 com turbina K04.

Luigi
05-04-2012, 21:46
O 2.0 TSI EA888 substituiu o 2.0 TFSI EA113 na metade de 2008 lá no exterior. Aqui no Brasil passou a equipar A3, Tiguan e Passat já em 2009.

Como já foi dito, o 2.0 TSI EA888 tem potência divulgada pela VW/Audi abaixo do que realmente tem, principalmente quando utiliza gasolina de alta octanagem como a Podium. Tanto é verdade que a própria revista carro testou um A3 Sport em 2010 e devido a desempenho exibido decidiu testar o carro em dinamometro. Apareceram 229 cv! O carro estava usando Pódium! A Audi não "soube" explicar o ocorrido como sempre, mas engenheiros consultados referiram que isso se deve tanto a gasolina de alta octanagem com 25% de etanol quanto a potência divulgada subestimada.

Eu já testei meu Jetta no dinamometro e apareceram 197,6 cv na roda. Um numero muito parecido com o verificado pelo amigo do Richard (198 cv). Ou seja, o motor tem na roda aquilo que deveria apresentar no motor. Se formos nos basear nas perdas inerentes a motor/transmissão/rodas teria aproximadamente 229 cv no motor considerando os calculos do dinamometro para estimar a potência no motor! No meu caso o número foi obtido fazendo uso de Podium!

Como ja foi dito pelo Tigajr e pelo Richard, os números vistos pelos gringos comprovam o que tem sido visto por aqui:

"Our 2010 GTI Project gets it's first introduction to the dyno with 60 miles on the odometer. Baseline dyno pulls will allow us to see the exact gains our car produces post modifications. The stock dyno results are impressive and show that VW has underrated the TSI just a little bit... well 17-20% lower than actual crank horsepower."
Pode-se ver pelo video que obteve-se 206 cv (203 hp) nas rodas na melhor puxada. Teriamos 230 cv no motor...
http://www.youtube.com/watch?v=M0NK865qQlg

"First up, the GTI. Its 2.0-liter direct-injected 2.0-liter four-pot is rated at 200 hp and 207 lb-ft at the flywheel. It's a smooth-revving, smooth-sounding smoothie with smoothness. On the dyno, it behaved in a similarly mannerly way, exhibiting minimal run-to-run variation. Hey-oh, look at that. The GTI puts out as much power at the wheels what Volkswagen claims its makes at the flywheel, and a skosh more torque. Note that this is not some outlier dyno run -- it's representative of several pulls that were all repeatable within a few horsepower."
O motor 2.0 TSI obteve 202 cv (199 hp) nas rodas. Teriamos 226 cv no motor...
http://blogs.insideline.com/roadtests/2010/10/dyno-testing-the-2010-mazdaspeed-3-and-2010-volkswagen-gti.html

O site da APR mostra que originalmente o motor 2.0 TSI tem na verdade 219 cv (216 hp)!
http://www.goapr.com/products/ecu_upgrade_20tsi_trans.html

"This is the latest generation of 2.0L Turbo engine from VAG. The engine has so much torque; power is instantaneous and available throughout the entire rev-range. It's such a flexible engine. The MKVI GTi feels so much stronger than you'd expect, overtaking comes easily, its rapid.There are three performance options on the GTi 2.0TSi software, a 95ron, a 98ron and a 100ron. 98ron is the optimum setting to use in good climatic conditions with 97/98ron, with huge increases in both power and torque over standard and the 95ron performance. We saw 235bhp on the stock dyno run. But with 98 RON fuel and Revo software it delivered an impressive 275bhp, (+40bhp) and 314lbft (+86 lbft)."
Isso mostra que o motor tem na verdade 235 cv originalmente!
http://products.revotechnik.com/products/softwareProduct.aspx?pvID=1141

Lembrando que os testes foram feitos com o Golf GTI MK6 2.0 TSI com o motor CCTA que teoricamente tem menor potencial que o CCZA que equipa o A3 e o Jetta TSI. Ou seja, esperar entre 225 e 235 cv no motor com gasaolina Pódium não é nenhum absurdo e explica porque esse conjunto consegue atingir números tão expressivos nos testes realizados por revistas especializadas mesmo tendo tração dianteira que acaba por penalizar a aceleração partindo da imobilidade pela incapacidade de conseguir tracionar toda a potência em 1a marcha.

Com a reprogramação, os ganhos não serão tão grandes se considerarmos a potência de pico porque o motor original já vem bem otimizado para a turbina original. Apenas com a reprogramação, o ganho em pico (5500 rpm) não vai ser maior do que 25-30 cv. No entanto, em rotações intermediarias (3500-4000 rpm), o ganho chega a 50-60 cv. Para conseguir ganhos maiores, somente partindo para uso de Intake aftermarket, downpipe aftermarket, troca de intercooler e/ou troca da turbina. Cada um desses acessórios vai causar aumento de potência quando associados a reprogramação. E claro, é importante que se faça uso de gasolina de alta octanagem.

Voltando a dúvida 2.0T EA113 vs EA888. O EA888 apresenta picos de torque e potência mais pronunciados e segundo os gringos, estando original chega a ser mais forte do que o EA113 reprogramado. A turbina do EA888 é um pouco maior (IHI RHF5) e utiliza menos pressão que a turbina BW K03 do EA113. Tudo isso resulta num motor mais eficiente, que anda mais e gasta menos. O sistema de alimentação usa bicos de maior capacidade no EA888, associado a uma pressão de combustível de até 190 bar, enquanto o EA113 não passava de 130 bar.

Luigi
05-04-2012, 22:06

Voodoo,

O A3 2009 já tinha o EA888, assim como ocorre com o Jetta TSI...logo a potência de ambos não será muito diferente como você alega.

Para que o comparativo pudesse ser levado em consideração, diversas variaveis teriam que ser analisadas, pois podem afetar o desempenho dos veiculos envolvidos. Desde a pressão dos pneus, quantidade e tipo de combustível utilizado, peso do motorista, etc. Isso sem contar o tempo de reação de cada um principalmente se formos considerar carros saindo da imobilidade. Nesse aspecto o A3 é superior ao Jetta original, porque além de ter a possibilidade de ter o ASR desativado tem a opção de utilizar o launch control que facilita muito a vida no motorista no carro original. O Jetta além do ASR sempre ligado, sofre com o fato de não ter o launch control. O DSG, lag do acelerador e da turbina atrapalham o Jetta nas saidas partindo da imobilidade. O launch control do A3 acaba amenizando esse lag...

E você sabe, eu sei e o pessoal que tem uma minima noção sabe que se um carro sai melhor e tem uma potência parecida, certamente vai ser dificil ou praticamente impossivel buscar essa diferença numa distância pequena. O ideal mesmo seria se os testes fossem feitos num autodromo com os carros já em movimento com o câmbio em modo manual, com motoristas com tempos de reação parecidos, pesos parecidos, com o mesmo tipo e quantidade de gasolina no tanque e a mesma pressão dos pneus. Qual a chance disso ser reproduzido?hehehe

Eu ja dirigi por 5 mil km um A3 Sportback 2010 e posso te afirmar. Ele anda menos que o Jetta TSI em arrancadas e retomadas com o carro ja em movimento. Sua grande vantagem são as relações mais curtas que permitem a ele ter respostas mais rapidas na saida. Ou seja, o A3 pode até sair na frente em retomadas, mas será ultrapassado pelo Jetta TSI em seguida. Saindo parado, é inegavel que o A3 sai MUITO melhor que o Jetta TSI pelo launch control e o ASR off. Pode ser que isso tenha relação com a injeção do Jetta TSI que utiliza um processador tricore 1767, sendo uma evolução da injeção usada no motor 2.0 TSI do A3/A3 Sportback. Eu percebo que o 2.0 TSI do Jetta tem nitidamente mais folego depois de 5000 rpm que o 2.0 TSI do A3. Talvez a explicação esteja na injeção mais evoluida...

Luigi
05-04-2012, 22:37
O que achei na internet foi isso:

Como já foi dito, esse motor 2.0 TSI EA888 é uma evolução do extinto EA113 que foi vendido até 2008:
"Some major differences from the FSI to TSI include:
-- chain timing vs belt as seen in the FSI
-- different fuel/engine management system
-- components in the intake system (as defined above)
-- oil filter and oil dipstick relocated
-- improved PCV system (proved to be problematic in the FSI)
-- compression ratio lowered to 9.6:1
-- more balanced cam shafts in the center of the block on both sides
-- down pipe
-- better emissions (by U.S. standards and regulation)
-- more 02 sensors on exhaust system"
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?4042736-BASIC-TSI-INFO-ACRONYMS-FAQ

"Interessante notar, que o motor 2.0 TSI vendido aqui no Jetta TSI e Audi A3 usa a mesma programação européia. É um CCZA, que pelo que falam tem maior potencial!

O Tiguan tem o mesmo motor 2.0 TSI, mas utiliza a mesma programação usada para o mercado americano, que tem maior rigor quanto a emissões de poluentes. É um CCTA, que apresenta um menor desempenho apesar de ter a mesma potência declarada."

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/02/audi-a3-sportback-2-l-tfsi-s-tronic.html

Elementi,

As diferenças são basicamentes estas que você encontrou. Como eu já havia dito num post acima, as turbinas também são diferentes. O EA888 2.0 TSI usa uma turbina IHI RHF5 que é um pouco maior e que usa menos pressão que a BW K03 que equipa o EA113. O sistema de alimentação do EA888 também foi melhorado, pois pode suportar até 190 bar de pressão, ao passo que o EA113 não passa de 130 bar.

O Passat 11/12 usa um motor CCZB. O Jetta TSI e A3/A3 Sportback usam um motor CCZA. O Tiguan usa um motor CCTA. A explicação para isso está nas transmissões utilizadas. O Passat, Jetta TSI e A3 usam câmbio DSG assim como ocorre na Europa de onde derivam as calibrações existentes aqui. O Tiguan utiliza o CCTA porque está associado ao câmbio Tiptronic. Até pouco tempo atrás, o Tiguan na Europa tinha apenas a opção de câmbio DSG de 7 marchas associado ao motor CCZB. Não sei por qual motivo, mas a VW do Brasil insistiu na manutenção do Tiguan por aqui com o câmbio Tiptronic. Como essa associação existe nos EUA e não estava disponivel na Europa, acharam mais facil mandar para ca a mesma configuração do Tiguan vendido no mercado norte americano. Bem mais barato do que desenvolver uma calibração do CCZA com o câmbio Tiptronic.

Os motores ofertados no mercado norte americano (CCTA e CBFA) tem mudanças na programação e em outros compontentes. O downpipe tem menor diâmetro e é mais restritivo. Nos motores CBFA existe um filtro de ar acessório deixando o sistema mais restritivo também. Tudo para que tais motores possam usar gasolina de octanagem mais baixa (aceitam 91 RON) sejam aprovados pelas normas de emissões do mercado americano que são mais rigorosas.

Os motores CCZA e CCZB vendidos aqui utilizam a mesma programação vendida na Europa, exigem uso de gasolina com no minimo 95 RON. É a octanagem existente na gasolina comum/aditivada. Para extração do máximo potencial deve ser usado gasolina de no minimo 98 RON, assim como ocorre com os atuais motores turbo da BMW, Mini, MB, etc.

brmontenegro
05-04-2012, 22:49
O que vcs acham de um S60 T5 preto com preto 2011/2011 0 KM a 107.000,00?
Vale a pena ou seria melhor um passat ou nova bmw 118?

VoodooMan
06-04-2012, 00:57

Preco do S60 esta bacana, mas no meu perfil hoje eu iria de 118i, e entre o passat e o s60 t5 eu iria de passat sem duvidas..

fsbisca
06-04-2012, 08:30

Eu não compraria a BMW por não ser um carro ideal pra bater no dia a dia. Dirigi a 118 semana passada e achei o carro sem sal nem açúcar, nada nele é de fisgar vc.

Como a paixão não entrou em ação, vamos aos sedãs que são carros mais racionais(mais espaçosos, mais discretos). Se vc dá mais valor à esportividade, vá de Passat. O powertrain é melhor e a carroceira rola menos. O Volvo tem mais itens interessantes como o Acc e o detector de pedestres e tem o banco mais confortável de se dirigir de qualquer carro já lançado (sempre achei isso dos assentos do Volvo, mas estou mais a vontade pra afirmar aqui nesse post porque vi o mesmo comentário na Car a d Driver US).

Faça um bom teste neles e veja qual fisga mais vc. São todas excelentes escolhas.

Adriano30
10-04-2012, 10:37
Colegas, a título de curiosidade, alguns testes de desempenho do Audi Q3, Tiguan, Evoque, Passat e Jetta:

Audi Q3 (Quatro Rodas – março de 2012)
a) 0-100: 7,0s
b) 0-1000 metros: 27,7s
c) 40-80 km/h em D: 3,1s
d) 60-100 km/h em D: 4,0s
e) 80-120 km/h em D: 4,9s
f) consumo urbano: 9,0 km/litro
g) consumo rodoviário: 13,8 km/litro

Audi Q3 (Auto Esporte – março de 2012)
a) 0-100: 6,9s
b) 0-1000 metros: 27,4s (a 192,8 km/h)
c) 40-80 km/h em D: 3,5s
d) 60-100 km/h em D: 3,9s
e) 80-120 km/h em D: 5,0s
f) consumo urbano: 6,4 km/litro
g) consumo rodoviário: 10,4 km/litro

Audi Q3 (Revista Carro – abril de 2012)
a) 0-100: 6,9s
b) 60-120 km/h em D: 6,7s
c) consumo urbano: 10,6 km/litro
d) consumo rodoviário: 13,3 km/litro

VW Tiguan 2012 (Quatro Rodas – outubro de 2011)
a) 0-100: 8,8s
b) 0-1000 metros: não avaliado
c) 40-80 km/h em D: 3,9s
d) 60-100 km/h em D: 4,8s
e) 80-120 km/h em D: 6,0s
f) consumo urbano: 8,4 km/litro
g) consumo rodoviário: 10,4 km/litro

VW Tiguan 2012 (Revista Carro – abril de 2012)
a) 0-100: 8,8s
b) 60-120 km/h em D: 8,1s
c) consumo urbano: 6,9 km/litro
d) consumo rodoviário: 11 km/litro

Range Rover Evoque (Quatro Rodas– março de 2012)
a) 0-100: 8,2s
b) 0-1000 metros: 29,3s
c) 40-80 km/h em D: 3,6s
d) 60-100 km/h em D: 4,5s
e) 80-120 km/h em D: 5,7s
f) consumo urbano: 8,0 km/litro
g) consumo rodoviário: 10,9 km/litro

Range Rover Evoque (Revista Carro – abril de 2012)
a) 0-100: 7,7s
b) 60-120 km/h em D: 7,1s
c) consumo urbano: 7,5 km/litro
d) consumo rodoviário: 12,6 km/litro

VW Passat 2012 (Quatro Rodas – março de 2012)
a) 0-100: 7,1s
b) 0-1000 metros: 27,5s
d) 60-100 km/h em D: 4,0s
f) consumo urbano: 9,1 km/litro
g) consumo rodoviário: 12,1 km/litro

VW Jetta TSI (Quatro Rodas – maio de 2011)
a) 0-100: 7,1s
b) 0-1000 metros: 27,6s
d) 60-100 km/h em D: 3,9s
f) consumo urbano: 9,4 km/litro
g) consumo rodoviário: 13,4 km/litro

emipe
10-04-2012, 14:26
Estava sonhando (leia-se planejando) em pegar um Passat 2010, mas o preço do seguro passou de R$6.000,00 no meu perfil. Quanto vocês pagam atualmente em seus respectivos modelos?

Alguém? :)

Marcelo_BSB
10-04-2012, 15:05
Alguém? :)

Paguei 3200 no meu 2011/2011 com franquia de 1300.

emipe
10-04-2012, 16:59
Obrigado, Marcelo.

wagnerlgvalente
10-04-2012, 20:31
Quem esta pensando em instalar um DRL no passat ai vai uma dica..... 7478574786

wagnerlgvalente
10-04-2012, 21:07
Slaine, que tal como fiz nesse 10/10 reprogramado no Italiano em CTBA.74809

aluisio
11-04-2012, 11:39
Paguei 2.800,00 (Porto Seguro). Perfil: homem, 36 anos, casado. Filhos menores que 18 anos.

O meu Passat é modelo 2011/2011 (modelo novo, comprei 15 dias após o lançamento)....

Minha corretora, na época, tb me apresentou seguros da ordem de 5.000,00 e 6.000,00.... Mas além da Porto Seguro, tinham outros na faixa de 3.000 a 3.500,00.....

Tem que pesquisar em diversas seguradoras pois varia muito.....

Abs,

Aluisio

emipe
11-04-2012, 12:07
Obrigado, Aluísio. Realmente o meu perfil não é dos melhores... 27 anos, solteiro, sem filhos etc.
Tem seguradora que nem passou a cotação por não ter a placa e chassis em mãos :/

whiplash
11-04-2012, 13:07
Realmente, ficou muito caro.
Quando estava cogitando pegar um 2010, cotei na Itaú Seguros e o valor foi de aproximadamente R$ 3.200,00, com franquia reduzida.
Isso que meu perfil é dos piores pra seguro, 24 anos, solteiro e sem filhos.

Slaine
11-04-2012, 13:34
Slaine, que tal como fiz nesse 10/10 reprogramado no Italiano em CTBA.74809

OPoxa amigo... acho que sou o cara errado para perguntar isso... eu raramente gosto de alterar as características originais do carro e não sou muita fã de rodas escuras. Foi mal...

Haroldo1br
11-04-2012, 23:46
Boa noite pessoal,

Acabei de me cadastar no forum e gostaria de registrar minhas experiencias e tirar uma duvida com os participantes. tenho um passat variant 2007 2.0 turbo. Estou muito satisfeito com o carro e posso elencar facilmente como um dos melhores que ja tive. Principalmente conjunto motor e cambio e acabamento interno. Nunca tive nenhum problema. Agora o meu carro estao com 37 mkm e esta apresentando um comportamento um pouco estranho depois de quente. Quando estou parado em um farol, o carro da pequenos trancos mas nao oscila o rpm. Fiz o teste de colocar na posicao de cambio neutra e o a oscilacao continua. Em alguns casos, deixei o carro acelerado por alguns segundos no neutro e o problema desapareceu. Alguem sabe o que pode ser?

Abs e obrigado

rogerpellegrini
12-04-2012, 20:54
Olá Pellegrini,

Abs,

Marcelo

Blza Marcelo, grato pela resposta. Só confirmando, quer dizer que a central RCD510 realmente NÃO pode sofrer adaptação para receber o gps?
Será que de fato vale a pena substituir minha cebtral original pela RNS315, que tem o bluetooth e gps? Gostaria que algum membro do fórum que fez tal procedimento (se é que algum maluco o fez hehe...) viesse aqui e desse seu testemunho a respeito.

Quanto ao seguro, que comentaram acima, fiz o meu por cerca de R$ 1.800,00 c/ bônus classe 7. E nada mais!

Abs

Kimb_22
12-04-2012, 21:27
Pellegrini, na verdade o RCD510 pode ser ADAPTADO para receber um GPS sim. Coloquei em caixa alta pois não consigo avaliar ainda quão gambiarra será. Criei corajem junto com outro membro daqui (Hugo Alvim) e compramos juntos a interface de video com GPS para acoplar ao RCD510. Vamos fazer o seguinte, assim que chegar o produto combinei com o Hugo de fazermos as 2 instalações juntos, uma na Tiguan dele e a outra unidade no meu Passat. Na sequência faço questão de postar aqui o resultado final com fotos/video da instalação e do funcionamento. Só aí vou poder dizer se é gambiarra ou não. Vai ser uma experiência legal de compartilhar neste forum, pois esse assunto já apareceu aqui muitas vezes!
Abs,
Marcelo

FUZIL
12-04-2012, 21:52
Boa noite pessoal,

Acabei de me cadastar no forum e gostaria de registrar minhas experiencias e tirar uma duvida com os participantes. tenho um passat variant 2007 2.0 turbo. Estou muito satisfeito com o carro e posso elencar facilmente como um dos melhores que ja tive. Principalmente conjunto motor e cambio e acabamento interno. Nunca tive nenhum problema. Agora o meu carro estao com 37 mkm e esta apresentando um comportamento um pouco estranho depois de quente. Quando estou parado em um farol, o carro da pequenos trancos mas nao oscila o rpm. Fiz o teste de colocar na posicao de cambio neutra e o a oscilacao continua. Em alguns casos, deixei o carro acelerado por alguns segundos no neutro e o problema desapareceu. Alguem sabe o que pode ser?

Abs e obrigado

Meu Passat fez isso por algum tempo, levei na css e falaram que era normal do carro etc......não me convenceu, o carro dava esses tranquinhos quando parado, era meio chato e até os passageiros notavam...não era sempre. Acabei me conformando com isso e depois de um tempo parou de acontecer.

hugo alvim
12-04-2012, 22:37
Isso aí, assim que chegar seremos as cobaias. Parece que a interface roda mapas variados como Garmin e Igo.

Haroldo1br
12-04-2012, 23:02
Obrigado fuzil. O meu soh aparece depois que esquenta. Alguem tem um mecanico de confianca em sp para indicar? De preferencia que conheca Passat.

Abs e boa noite

ricardovasco
13-04-2012, 12:24
Ola pessoal ,bom dia. Alguem do Rio poderia me passar um contato de loja de pneus com preço bom? Meu sogro precisa de 2 pneus do Passat 2011. Liguei na GBG e 1 pneu custa 1.600 . Tem algum outro modelo que dê para colocar sem prejudicar o carro? Falo no sentido de velocidade..segurança..etc.. pq os pneus tem esse negócio de 94V.. 97V..etc.. na verdade ele ta com 1 pneu com bolha e o outro rasgou quando arrastou na roda de um caminhão..rs Voces acham que ele pode manter os 2 Continental atras e colocar 2 de outra marca na frente? Qual modelo voces me recomendam? O Maxxis custa 400 reais.. PNEU PIRELLI 235/45 R17 PHANTOM 94W por 418 reais..etc..

Abcs

elementi
13-04-2012, 13:26
Compra pela internet que vc economiza!
http://www.pneusfacil.com.br/index.php (http://www.pneusfacil.com.br/index.php)

domato
13-04-2012, 13:36
Ola pessoal ,bom dia. Alguem do Rio poderia me passar um contato de loja de pneus com preço bom? Meu sogro precisa de 2 pneus do Passat 2011. Liguei na GBG e 1 pneu custa 1.600 . Tem algum outro modelo que dê para colocar sem prejudicar o carro? Falo no sentido de velocidade..segurança..etc.. pq os pneus tem esse negócio de 94V.. 97V..etc.. na verdade ele ta com 1 pneu com bolha e o outro rasgou quando arrastou na roda de um caminhão..rs Voces acham que ele pode manter os 2 Continental atras e colocar 2 de outra marca na frente? Qual modelo voces me recomendam? O Maxxis custa 400 reais.. PNEU PIRELLI 235/45 R17 PHANTOM 94W por 418 reais..etc..
Abcs

O ideal é ter 4 pneus iguais, inclusive com desgaste similar. Mas tendo 2 iguais no mesmo eixo, ou seja, 2 pares diferentes (um atrás e um na frente) não há grande problema. O codigo de carga e velocidade deve ser respeitado, de preferencia mantendo o mesmo, mas um codigo superior tambem pode ser usado. O numero é o da carga maxima e a letra da velocidade maxima. Um pneu com codigo superior vai ser mais duro, por isso o ideal é comprar igual ao de fábrica, mas tb nao há tanta diferença (só não pode usar codigo menor). Esse pirelli phantom eu não conheço, mas na ultima troca coloquei o Pirelli Cinturato P7 e estou bastante satisfeito. O problema é que segundo avaliações, o P7 normal (não cinturato) é bastante inferior, e o preço é proximo, então o ideal é procurar alguma avaliaçao pq a qualidade muda bastante de modelo pra modelo...

ricardovasco
13-04-2012, 13:40
O ideal é ter 4 pneus iguais, inclusive com desgaste similar. Mas tendo 2 iguais no mesmo eixo, ou seja, 2 pares diferentes (um atrás e um na frente) não há grande problema. O codigo de carga e velocidade deve ser respeitado, de preferencia mantendo o mesmo, mas um codigo superior tambem pode ser usado. O numero é o da carga maxima e a letra da velocidade maxima. Um pneu com codigo superior vai ser mais duro, por isso o ideal é comprar igual ao de fábrica, mas tb nao há tanta diferença (só não pode usar codigo menor). Esse pirelli phantom eu não conheço, mas na ultima troca coloquei o Pirelli Cinturato P7 e estou bastante satisfeito. O problema é que segundo avaliações, o P7 normal (não cinturato) é bastante inferior, e o preço é proximo, então o ideal é procurar alguma avaliaçao pq a qualidade muda bastante de modelo pra modelo...

Obrigado Domato. O carro dele apesar desses problemas, é bem novo. Não fez nem 5.000 km. Esse Phantom da Pirelli é da mesma referência do Continental ( 94W) e custa 350 reais aqui no RJ. O Continental ta 1.600. Acho que vale colocar 2 novos Pirelli né? Eu coloco os 2 novos atras?

Abcs

FUZIL
13-04-2012, 13:46

Abcs

Eu também tive problemas de bolhas e rasgos e acabei colocando 2 toyo na frente e continental atrás....Ficou bem tranquilo....comprei no pneu fácil, mas os toyo gastaram bem rápido.

Quando fui vender meu carro, coloquei esses Maxxis.....esqueça esse pneu.....tirou toda a segurança do carro, meu carro parecia uma gelatina nas curvas, parecia q a carroceria deslizava sobre o eixo, realmente muito ruim esses Maxxis....

domato
13-04-2012, 13:55
Obrigado Domato. O carro dele apesar desses problemas, é bem novo. Não fez nem 5.000 km. Esse Phantom da Pirelli é da mesma referência do Continental ( 94W) e custa 350 reais aqui no RJ. O Continental ta 1.600. Acho que vale colocar 2 novos Pirelli né? Eu coloco os 2 novos atras?

Abcs
O preço desse phantom está otimo, na minha opiniao. Vai neles sem duvidas. E o ideal é colocar os novos atrás, mas se o carro rodou só 5 mil km quase nao faz diferença, já que os outros nao devem estar muito desgastados ainda. O importante é fazer alinhamento e balanceamento.

acrleitao
13-04-2012, 14:02
eu procuraria o continental, no site tá R$ 845

ricardovasco
13-04-2012, 14:08
eu procuraria o continental, no site tá R$ 845

Que site é esse?
Abcs

M E N A U
13-04-2012, 14:11
Domato, NMHO, na impossiblidade de trocar os 4 pneus, via de regra, os pneus novos ou mais novos deveriam ir atrás.
Nesse caso concreto, seu conselho de colocar na frente é para que se iguale aos usados que foram para trás, pois os novos na frente terão desgaste mais rápido por conta das manobras de direção?
Sobre o assunto, mas no caso padrão:
estcars.uol.com.br/ct/pneu15.htm (http://bestcars.uol.com.br/ct/pneu15.htm)

O preço desse phantom está otimo, na minha opiniao. Vai neles sem duvidas. E o ideal é colocar os novos na frente, mas se o carro rodou só 5 mil km quase nao faz diferença, já que os outros nao devem estar muito desgastados ainda. O importante é fazer alinhamento e balanceamento.

domato
13-04-2012, 14:21
Domato, NMHO, na impossiblidade de trocar os 4 pneus, via de regra, os pneus novos ou mais novos deveriam ir atrás.
Nesse caso concreto, seu conselho de colocar na frente é para que se iguale aos usados que foram para trás, pois os novos na frente terão desgaste mais rápido por conta das manobras de direção?
Sobre o assunto, mas no caso padrão:
estcars.uol.com.br/ct/pneu15.htm (http://bestcars.uol.com.br/ct/pneu15.htm)

Vc tem toda a razão, eu havia me confundido (felizmente só aqui na hora de escrever, pois quando troquei pares de pneus sempre coloquei os novos atrás). Vou corrigir o outro post, mas de toda forma uma diferença de 5 mil km de rodagem não deve ser considerável, a nao ser que os pneus tenham sido muito exigidos.

ricardovasco
13-04-2012, 14:44
Vc tem toda a razão, eu havia me confundido (felizmente só aqui na hora de escrever, pois quando troquei pares de pneus sempre coloquei os novos atrás). Vou corrigir o outro post, mas de toda forma uma diferença de 5 mil km de rodagem não deve ser considerável, a nao ser que os pneus tenham sido muito exigidos.

Pois é. Sempre tive a info errada. Achava que o novo ia na frente,mas o cara da Widmen me disse o contrário. De qualquer forma, como falado, o carro tem somente 5.000 km então não sei se vale ir de Pirelli na frente ou se o Continental é superior pelo design,etc..

acrleitao
13-04-2012, 16:16
Que site é esse?
Abcs
o indicado pelo elementi :legal:

Compra pela internet que vc economiza!
http://www.pneusfacil.com.br/index.php (http://www.pneusfacil.com.br/index.php)

ricardovasco
13-04-2012, 17:31
o indicado pelo elementi :legal:

Valeu. Vi agora que o Continental que tem lá é o ContiSportContact 2 e o que vem no Passat 2011 é o ContiSportContact 3, não? O do passat é 94 W e esse do site é 97W. Se fosse da mesma referência ainda valeria o "esforço",mas não sendo...
Obrigado de qualquer forma.
Abcs

Kimb_22
13-04-2012, 23:23
Uma das diferenças entre o ContiSportContact 2 e o 3 é que o 3 vem com uma meleca grudada por dentro da banda de rodagem que se o pneu furar tem uma grande chance de não esvaziar, mas comigo uma vez entrou um parafuso e esvaziou...:choro:
Kimb

ms73
14-04-2012, 01:47
Mudem para uma fronteira, fora do Brasil compra-se pneus baratíssimos, comprei bridgestone turanza ER300 para o meu focus e paguei um ano atrás R$170 por cada um, aro 14, um amigo comprou na mesma época um potenza gIII por R$190 cada.

Fred Flintstone
14-04-2012, 02:18
Mudem para uma fronteira, fora do Brasil compra-se pneus baratíssimos, comprei bridgestone turanza ER300 para o meu focus e paguei um ano atrás R$170 por cada um, aro 14, um amigo comprou na mesma época um potenza gIII por R$190 cada.

Interessante vc citar isso pq eu tenho uma prima que se deu bem num concurso pra Bage e nao sao raras as vezes que ela vai fazer compras e abastecer no Uruguai.

ms73
14-04-2012, 12:56
O detalhe mórbido é que estes pneus bridgestone são feitos no Brasil, exportados para o Uruguai e comprei quase pela metade do preço.

Interessante vc citar isso pq eu tenho uma prima que se deu bem num concurso pra Bage e nao sao raras as vezes que ela vai fazer compras e abastecer no Uruguai.

FUZIL
14-04-2012, 13:35

Sim, eu mesmo, meu pai e meu irmão sempre vamos para o Paraguai com pneus carecas e voltamos com pneus zerados. Ja consegui até continental pro Passat em Salto del Guairá, na época custou 420 cada.

cvfeitosa
15-04-2012, 11:55
Amigos,
Entrei pro clube! Estou impressionado com o carro! Excelente carro, confortável e disposto.
Venho acompanhando o tópico e vejo que todos têm interesse no GPS para o RCD 510, no ebay e no mercadolivre vi o RNS 510 a venda, o prolema é a falta dos mapas do Brasil. O resto é só curtição!
abraços

Cristiano

macser
26-04-2012, 10:20
Caros,

na falta de um espaço melhor, pergunto aqui, onde os colegas estão mais familiarizados com o mercado VW Premium.

Me foi oferecido em uma transação, um Passat CC 2010/2011 por R$105 mil.

Fiz uma pesquisa no Webmotors e meu primeiro impulso foi fechar o negócio, mas depois fui informado que os carro está com 80.000km rodados.

O dono garante que rodou 80% dessa km na Via Dutra e que está com todas as revisões em dia, precisando apenas de trocar os pneus.

Gostaria de opiniões dos colegas sobre o caso.

brmontenegro
26-04-2012, 15:50
Oferece 95.000,00. Os 10.000,00 vc vai usar para trocar discos de feio, amortecedor...

Edu Carvalho
26-04-2012, 15:56
Carroão o CC, mas 80.000 acho um pouco puxado. Mas o preço está bom mesmo. Lembre-se que é um carro que deprecia muito então compre para curti-lo por um tempo

macser
26-04-2012, 17:14
Pois é...

Nunca tive um carro com 80.000km rodados...

O cara queria R$110k e disse que já está bem baixo, não tira mais nada.

Como tem garantia até meados de 2013, estava pensado em curtir por um ano e depois negociá-lo.

MASTER45
26-04-2012, 17:55
80.000 km para este carro é nada!

rogerpellegrini
26-04-2012, 20:29
Amigos,
Entrei pro clube! Estou impressionado com o carro! Excelente carro, confortável e disposto.
Venho acompanhando o tópico e vejo que todos têm interesse no GPS para o RCD 510, no ebay e no mercadolivre vi o RNS 510 a venda, o prolema é a falta dos mapas do Brasil. O resto é só curtição!
abraços

Cristiano

Olá Cristiano,

Bem vindo ao clube, hehe..

Que Passat vc tem?

Abs

ZeAntonio76
28-04-2012, 11:47
Passat cc 2010 com garantia até 2013 ??? Acho que não, amigo... passat sedan 2011 já tem garantia de 3 anos, agora com relação ao CC, realmente acho que não . Pelo menos nao lembro de ter visto o passat CC na lista da garantia de 3 anos... pesquise isso antes de fechar o negócio .

Pessoal, como está o consumo de pneus de vcs ??? O meu carro está com 19, indo para 20 mil Km, e os pneus estao com 5mm, ou seja, já muito mais duros do que no começo da vida útil, e mais barulhentos ( que porcaria de pneus, hein !? ) . Pretendo colocar Michelin ou Yokohama dentro de 5 mil Km, pq acho que os atuais não chegam aos 30 mil sem causar grande desconforto .

Grande abraço !

Zóio
28-04-2012, 13:53
Pessoal, como está o consumo de pneus de vcs ??? O meu carro está com 19, indo para 20 mil Km, e os pneus estao com 5mm, ou seja, já muito mais duros do que no começo da vida útil, e mais barulhentos ( que porcaria de pneus, hein !? ) . Pretendo colocar Michelin ou Yokohama dentro de 5 mil Km, pq acho que os atuais não chegam aos 30 mil sem causar grande desconforto .
Grande abraço !

Meu Passat esta com 25k. Troquei os quatro pneus ha pouco tempo. Esses pneus da Continental são uma m......
Coloquei Michelan. Muito melhor!

Kimb_22
29-04-2012, 07:51
Olá Zé,
O meu tá com 15k rodados, mas pelo estado vou ter que trocar antes de inteirar 25k. Também notei que o carro tá mais duro. Talvez desta vez compre apenas 1 continental pra aproveiar o step e formar um par novo atrás, passando os usados traseiros para a dianteira.

Olá Zóio,
Como ficou o comportamento do carro com os michelins? Qual o modelo/especificação do pneu que você colocou? E quanto pagou pelos novos?

Abs, Marcelo

R-CR
29-04-2012, 17:19
Pessoal,

Falando dos tetos dos modelos 2011 e 2012, com células solares, vocês acham que esse item realmente tem utilidade?

Eu imaginava que as células solares ativassem o funcionamento do ar condicionado, climatizando o interior do carro com "ar frio", mas vi que as células solares ativam somente a "ventilação", ou seja, se o carro estiver no sol e o interior começar a ficar quente, vai ficar circulando lá dentro somente a ventilação, que será um "vento quente"...não vai refrescar em nada o interior do veiculo, vai ficar circulando aquele bafo quente lá dentro...

Concordam??

Edu Carvalho
29-04-2012, 18:37
Eu tenho um 2007 que tem estas celulas solares. Muito bonito, ecologicamente correto mas não serve para nada! SInceramente, preferia não ter isto pois impede de utilizar o teto solar quando se quer manter o vidro fechado (ou vc abre inteiro o teto ou não abre apenas a parte interna do carro e fica com a visão alem do vidro

ZeAntonio76
30-04-2012, 20:50
Pra quem deixa o carro em estacionamento aberto o dia todo e mora em praia como eu, é uma mão na roda . Nunca peguqi meu carro pegando fogo e com os bancos quentes , o interior está sempre fresco quando vou entrar . E o ar que circula não é quente não... não sei se liga ou não o A/C, mas o ar que circula dentro do carro definitivamente não é quente .

[]s

ajaime
30-04-2012, 21:03
Boa Noite Pessoal,

Estou trocando de carro e surgiu um passat 2011/11 com 1800km rodados. O mais completo com park assist II, Led, bancos eltricos, teto solar, e outros mimos. por 119k
o que acham??
desde já, agradeço a ajuda.

R-CR
30-04-2012, 22:12
Pra quem deixa o carro em estacionamento aberto o dia todo e mora em praia como eu, é uma mão na roda . Nunca peguqi meu carro pegando fogo e com os bancos quentes , o interior está sempre fresco quando vou entrar . E o ar que circula não é quente não... não sei se liga ou não o A/C, mas o ar que circula dentro do carro definitivamente não é quente .

[]s

Zé Antonio,

Verifiquei no manual e o mesmo diz que as células solares acionam somente a "ventilação"..Nao citando nada sobre o A/C...

Se no interior do veiculo tem um "bafo quente", como será que resfria o interior somente com a ventilação? Na teoria, só resfriaria com o auxilio do A/C...porque se ficar só na ventilação, ficará circulando aquele ar quente que esta dentro do próprio veiculo, sem resfria-lo...

Pesquisei e Nao achei nada a respeito...

ZeAntonio76
01-05-2012, 01:48
Definitivamente não é bafo quente ... mas vou dar uma pesquisada .

Eu preferia um teto solar translúcido , sempre disse aqui neste tópico que o item no Passat deve ser bem avaliado e serve muito mais para estética do que para benefício de quem dirige . Mas o lance da ventilação é MUITO legal e muito vindo... o verao foi BEM tranquilo por conta disso, eu chegava no carro e em 2 minutos de funcionamento o interior já estava gelado pelo A/C :) Sem contar que repito, não peguei " bafo quente " dentro do carro nenhuma vez . E moro na praia, em SC... verão aqui é quente .

antonio21
01-05-2012, 11:35
Pessoal, as células solares acionam apenas a ventilação, e a recirculação do ar fica desligada para que o ar externo entre. Para ligar o ar condicionado seria necessário muita energia. O sistema é bom, funciona, você não encontrará seu carro com o interior gelado, mas com uma temperatura suportável, sem aquele ar quente que tanto incomoda. Como disse o ZeAntonio26, basta ligar o A/C que rapidamente o interior estará resfriado.

Zóio
01-05-2012, 12:31
Olá Zóio,
Como ficou o comportamento do carro com os michelins? Qual o modelo/especificação do pneu que você colocou? E quanto pagou pelos novos?
Abs, Marcelo

Eu comprei o Primacy HP e paguei R$829,00 em cada.
Onde comprei eles tinham este modelo e o Pilot Sport 3. Este segundo tem uma proposta mais esportiva, porém gasta mais rápido.

Para mim a aderência continua ótima. Não notei diferença neste aspecto com relação ao Continental.
O nível de ruído parece ter diminuído um pouco na estrada.

Abraço,

ZeAntonio76
01-05-2012, 13:28
Michelin é muuuuuuuuuuuuito mais silencioso e macio que Continental... eu usava o Pilot Primacy no meu Civic e o carro mucdou da água pro vinho com relação ao original . Só achava que o carro aquaplanava um pouco além da conta em situações muito feias . Outro problema é que a lateral costuma ser menos resistente ( é mais mole ) e dobra um pouco mais em situações extremas .

O continental do meu carro nunca foi silencioso muito menos macio, não dura nada e é caro . Ou seja, não entendo como a MB e VW alemãs entregam seus carros com essas tranqueiras.

A melhor relação desempenho x conforto é a dos Yokohama... nossa, o que é este pneu... usei C.drive e adorava... muito macio e silencioso . Conforto total, com desempenho maravilhoso . O problema é que dura menos que os Michelin . Meu Yoko não durou muito mais de 30 mil Km, isso com carro que não andava nada ( na época eu tinha uma tartaruga de 3 patas , um Stilo 16v) ... com o Passat acho que o Yoko não duraria 25 mil Km, pq é impossível não dar umas pisadas . Ele gasta bastante em estrada, dura mais se o seu trajeto for somente cidade . Dependendo do preço, e se vc não viajar muito pode valer a pena .

R-CR
01-05-2012, 19:42
Definitivamente não é bafo quente ... mas vou dar uma pesquisada .

Eu preferia um teto solar translúcido , sempre disse aqui neste tópico que o item no Passat deve ser bem avaliado e serve muito mais para estética do que para benefício de quem dirige . Mas o lance da ventilação é MUITO legal e muito vindo... o verao foi BEM tranquilo por conta disso, eu chegava no carro e em 2 minutos de funcionamento o interior já estava gelado pelo A/C :) Sem contar que repito, não peguei " bafo quente " dentro do carro nenhuma vez . E moro na praia, em SC... verão aqui é quente .

Eu também preferia o translucido, as vezes é legal dirigir com o teto fechado ou levantado, mas com a cortina interna recolhida, com aquela claridade do teto dentro do veiculo....nesse teto com células, já Nao é possível...

Mas como voce tem usado as células solares e relatado que de fato o carro fica mais fresco, eu começo a olhar para esse item com olhos mais positivos...

Valeu..

R-CR
01-05-2012, 19:52
Pessoal, as células solares acionam apenas a ventilação, e a recirculação do ar fica desligada para que o ar externo entre. Para ligar o ar condicionado seria necessário muita energia. O sistema é bom, funciona, você não encontrará seu carro com o interior gelado, mas com uma temperatura suportável, sem aquele ar quente que tanto incomoda. Como disse o ZeAntonio26, basta ligar o A/C que rapidamente o interior estará resfriado.

Valeu Antonio..

Eu tava lendo sobre, verifiquei que para o sistema entrar em ação, os defletores de ar do painel deverão estar abertos quando o carro for estacionado e o botão de recirculaçao do ar Interno da cabine deverá estar desativado, deverá estar acionado o botão de entrada de ar externo para a cabine..(importante Nao esquecer de voltar para essa posição quando estacionar o carro o dia em que estiver usando o a/c do veiculo na posição de recirculaçao do ar interno da cabine)

Agora, mais uma dúvida, quando será que o sistema entra em ação? Sera que entra quando o interior do veiculo começa a esquentar e atinge uma temperatura específica ou em qualquer situação que o veiculo for estacionado, a ventilação já roda automática depois de um certo período parado?

Kimb_22
02-05-2012, 06:21
Zé Antônio e Zóio,
Muito obrigado pelas dicas de pneus! :concordo:
Abs, Marcelo Kimb

Em tempo...
Sobre o teto solar com células, é bom lembrar que ele também funciona com o carro em movimento e mesmo com o sistema de climatização em OFF, ativa a ventilação interna. Obviamente tem que haver uma incidência considerável de raios solares ou claridade sobre o teto pra que isso funcione. Nessas condições em trajetos de até 20min eu particularmente evito ligar o A/C. Infelizmente, o sistema de ventilação do teto não consegue reter a energia acumulada, se o veículo passa por uma sombra de árvore o sistema imediatamente desliga por insuficiência de energia até que volte a exposição solar e religue a ventilação. Mesmo assim, este teto solar apesar de não ser translúcido, proporciona conforto amenizando o calor gerado quando o carro está estacionado no sol! É um adeus ao bafo quente. Gosto deste opcional e recomendo considerá-lo pra quem está comprando um passat.

aluisio
02-05-2012, 10:22
R-CR e outros,

O A/C não é acionado, por outro lado o bafo quente some pois a ventilação não é feita com o ar interno do carro, mas sim com o ar externo que está em temperaturas muito menores do que o interno.... Resumindo de modo simples: um carro fechado ao Sol funciona como uma estufa, ou seja, a temperatura interna fica MUITO mais alta do que o ar externo. Com a ventilação funcionando há constante troca do ar interno do carro (quente), pelo externo (quente, mas muito menos quente)... Ou seja, se elimina o efeito estufa, algo ótimo quando se costuma deixar o carro ao Sol.

Abs.

Aluisio.

Zé Antonio,

Verifiquei no manual e o mesmo diz que as células solares acionam somente a "ventilação"..Nao citando nada sobre o A/C...

Se no interior do veiculo tem um "bafo quente", como será que resfria o interior somente com a ventilação? Na teoria, só resfriaria com o auxilio do A/C...porque se ficar só na ventilação, ficará circulando aquele ar quente que esta dentro do próprio veiculo, sem resfria-lo...

Pesquisei e Nao achei nada a respeito...

ZeAntonio76
02-05-2012, 11:12
Eu compraria o carro com teto solar novamente pois ele deixa o carro mais bonito e porquê gosto de rodar com ele aberto à noite pela Av Atlântica de Balneário Camboriú com a minha esposa ao lado ... no dia a dia ele é útil para ventilar o carro e pela estética , pois para aquela iluminação gostosa que os outros tetos oferecem, ele na serve mesmo ( pena ) . O Passat já é sóbrio demais, o teto solar dá um " tchan " a mais no visual do carro :D . Mas não escondo que gostaria que o mesmo fosse translúcido :legal: E se fosse panoramico o carro seria simplesmente perfeito .

[]s

Oloc0
02-05-2012, 11:24
Haaa se eu tivesse condiçoes agora eu comprava esse carro, muito top ele. Sem comparações. Vou continuando com minha f250.... pois necessito dela.. abraços atodos

Roque
02-05-2012, 14:27
Michelin é muuuuuuuuuuuuito mais silencioso e macio que Continental... eu usava o Pilot Primacy no meu Civic e o carro mucdou da água pro vinho com relação ao original . Só achava que o carro aquaplanava um pouco além da conta em situações muito feias . Outro problema é que a lateral costuma ser menos resistente ( é mais mole ) e dobra um pouco mais em situações extremas .

O continental do meu carro nunca foi silencioso muito menos macio, não dura nada e é caro . Ou seja, não entendo como a MB e VW alemãs entregam seus carros com essas tranqueiras.

A melhor relação desempenho x conforto é a dos Yokohama... nossa, o que é este pneu... usei C.drive e adorava... muito macio e silencioso . Conforto total, com desempenho maravilhoso . O problema é que dura menos que os Michelin . Meu Yoko não durou muito mais de 30 mil Km, isso com carro que não andava nada ( na época eu tinha uma tartaruga de 3 patas , um Stilo 16v) ... com o Passat acho que o Yoko não duraria 25 mil Km, pq é impossível não dar umas pisadas . Ele gasta bastante em estrada, dura mais se o seu trajeto for somente cidade . Dependendo do preço, e se vc não viajar muito pode valer a pena .

Zé Antonio,

também acho os coninental muito barulhentos, mas em termos de aderência e durabilidade, não tenho do que reclamar. Troquei os pneus com 73k sem chegar nos TWI de limite de desgaste.

Um abraço

Zóio
02-05-2012, 15:16
Zé Antonio,

também acho os coninental muito barulhentos, mas em termos de aderência e durabilidade, não tenho do que reclamar. Troquei os pneus com 73k sem chegar nos TWI de limite de desgaste.

Um abraço

73k???:queixo:
você tirou leite de pedra! os meus duraram 20k.

Roque
02-05-2012, 15:32
César (conterrâneo:legal:),

90% disso foi em estrada. Creio que causa o desgaste maior é o acelera desacelera em cidades...

Abraço

Roque

Kimb_22
03-05-2012, 06:12
A região de Indaiatuba deve ser a Alemanha brasileira rs rs rs. Aqui em MG tem que ser artista de circo pra desviar dos buracos em época de chuva. Ainda que o pneu aguentasse muito em termos de desgaste, as bolhas aqui sempre aparecem e me forçam a trocar os pneus antes. Pode mandar essa pro Guiness!!!
Abs, Marcelo

Roque
03-05-2012, 09:39
Marcelo,

realmente a nossa região é muito bem servida de estradas.....

Todo dia rodo +- 150 km de estrada mais 15 de cidade....

Ja tive antes o Civic, e Corolla e os pneus durarm nesta faixa de 80K....

Nunca pensei no Guiness, vou pesquisar...:feliz:

abraço

ZeAntonio76
03-05-2012, 11:06
Altas velocidades e arrancadas/freadas bruscas fazem com que os pneus gastem mais rapidamente, ou seja, o perfil do condutor influi na hora da troca , mas acho que uma variação de 10 mil Km para mais é algo máximo que um pneu pode suportar , e o seu uso "geriátrico" ou " abuso" podem levar a isso, , nmo uma economia ou desgaste de uns 10 mil Km , pois são pneus de alta performance... ainda mais Aro 17, perfil 235/45 . :legal: Se fossem aro 15 ou 16 com outra especificação de velocidade a história seria outra .

De qualquer maneira os Conti são simplesmente péssimos nos quesitos conforto e acústica quando comparados aos franceses e japoneses que citei , e pra poder rodar com eles com um mínimo de prazer , só deixando em 31 libras , e olhe lá . Aí o consumo aumenta, tanto o de combustível quanto o de borracha .

Os Michelin que vem no Jetta sao muito mais macios , embora o carro seja bem mais duro .

Vou começar a pesquisar preços dos Michelin e dos Yoko para fazer a troca na revisão de 20 mil Km do meu carro, que deve acontecer nos próximos 30 dias e perto dos 21 mil Km rodados... :) Assim já ganho um carro novo . :D

emipe
03-05-2012, 11:11
Uso geriátrico... kkkkk
Ri alto.

Edu Carvalho
03-05-2012, 20:13
Pessoal,

Meu Passat está precisando de uma revisão mais séria. Ele está apresentando alguns barulhos e vibrações estranhas. Ele é 2007 com 70 mil km. Cuido dele direitinho mas agora acho que vou dar um tapa mais forte. Alguma mecânica de confiança na zona sul de São Paulo em que vocês confiam?

abs,
Edu

fsbisca
04-05-2012, 08:50
Colegas, num possível upgrade de um Passat 2012 c/ 9.000 kms completaço (TODOS OS OPCIONAIS menos teto solar e câmera de ré) para um Volvo S60 T6 (4x4, 304cv) 2011 c/ 16.000 kms, quanto vocês acham que seria um bom negócio na volta para pegar o Volvo?

R$ 10.000? R$ 20.000? R$ 30.000 ou mais?

A Tabela Fipe do Volvo é R$ 154.000 e a do Passat R$ 100.000, mas acho muito distorcida esta tabela, puxando muito o Volvo e não valorizando os mais de R$ 30.000 de itens adicionais do Passat.

hugo alvim
04-05-2012, 09:15
Fernando, esta, na minha opnião, é a maior desvantagem da VW. Os opcionais caríssimos de Passat e Tiguan praticamente se perdem na hora da revenda. A Tabela Fipe contempla veículos básicos, mas fica muito difícil estabelecer quanto valem a mais os opcionais. Vender um veículo usado completo por um valor maior que um zero km básico não é uma tarefa das mais fáceis. É somente minha opinião de leigo, mas acho que os R$30.000 de volta estariam muito satisfatórios, sendo ainda um excelente negócio.

Slaine
04-05-2012, 10:34
Fernando, esta, na minha opnião, é a maior desvantagem da VW. Os opcionais caríssimos de Passat e Tiguan praticamente se perdem na hora da revenda. A Tabela Fipe contempla veículos básicos, mas fica muito difícil estabelecer quanto valem a mais os opcionais. Vender um veículo usado completo por um valor maior que um zero km básico não é uma tarefa das mais fáceis. É somente minha opinião de leigo, mas acho que os R$30.000 de volta estariam muito satisfatórios, sendo ainda um excelente negócio.

Fernando, concordo com Alvim: opcional é ****. A tabela não contempla, então é muito difícil vc recuperar a grana investida numa revenda. Isso sempre foi uma crítica minha à VW, que prefere lançar uma única versão e disponibilizar opcionais (caros para kct) do que lançar uma versão já completa. Claro que num caso extremo destes, com 30 mil de opcionais, algo tem que ser considerado.

Neste caso acho que a tabela do Passat está até razoável, podendo puxar um pouco mais por causa dos teus opcionais, mas achei a do S60 alta demais. Meu pai trabalha com usados, mas vc está falando de dois carros de nicho sendo que o S60 é um carro muuuito específico, então mesmo quem trabalha na área tem dificuldade para avaliar. O que aconselho vc é fazer uma mini pesquisa de mercado: entre na webmotors veja uns S60 a venda, ligue, pergunte estado dos carros e até faça umas propostas, assim vc vai ter uma noção melhor do valor real de mercado do carro. Duvido que pegue esta tabela. Outra opção é, se vc conhecer, conversar com pessoas que atuem em revendas de carros premium para eles darem uma idéia de uanto este carro realmente pega na revenda.

Outra coisa que vc pode fazer é anunciar teu carro na webmotors naquele anúncio promocional que fica 7 dias no ar. Coloca lá um preço que vc achar razoável (sei lá, 110 mil) e veja se recebe propostas.

sect
04-05-2012, 15:13
Colegas, num possível upgrade de um Passat 2012 c/ 9.000 kms completaço (TODOS OS OPCIONAIS menos teto solar e câmera de ré) para um Volvo S60 T6 (4x4, 304cv) 2011 c/ 16.000 kms, quanto vocês acham que seria um bom negócio na volta para pegar o Volvo?

R$ 10.000? R$ 20.000? R$ 30.000 ou mais?

A Tabela Fipe do Volvo é R$ 154.000 e a do Passat R$ 100.000, mas acho muito distorcida esta tabela, puxando muito o Volvo e não valorizando os mais de R$ 30.000 de itens adicionais do Passat.

Com o devido respeito às opiniões em contrário, não acho uma troca inteligente. Vai pegar um carro um ano mais antigo e pagar uma diferença grande por um carro, que, na minha opinião, está mais ou menos na mesma categoria do Passat; por outras palavras, não compensa sair do Passat agora, vai perder muito duas vezes porque o Volvo proporcionalmente talvez desvalorize mais daqui pra frente. Já fiz algo parecido no passado e me arrependi, a perda é muito grande.
Já que não conseguirá adicionar os preços dos opcionais do Passat da forma que deseja, por que não esperar um pouco mais já que tem um carro novo e excelente nas mãos e diluir a desvalorização com o tempo para que consiga um valor mais realista de revenda no futuro?

fsbisca
04-05-2012, 19:03
Com o devido respeito às opiniões em contrário, não acho uma troca inteligente. Vai pegar um carro um ano mais antigo e pagar uma diferença grande por um carro, que, na minha opinião, está mais ou menos na mesma categoria do Passat; por outras palavras, não compensa sair do Passat agora, vai perder muito duas vezes porque o Volvo proporcionalmente talvez desvalorize mais daqui pra frente. Já fiz algo parecido no passado e me arrependi, a perda é muito grande.
Já que não conseguirá adicionar os preços dos opcionais do Passat da forma que deseja, por que não esperar um pouco mais já que tem um carro novo e excelente nas mãos e diluir a desvalorização com o tempo para que consiga um valor mais realista de revenda no futuro?

Nao estou querendo trocar, gosto do Passat e muito, mas apareceu um cara com a impressão de querer sair do Volvo e pegaria o Pasaat. O Volvo é superior sim e com certeza vale alguma coisa a mais. Por 10 k eu trocava Sim. Por mais que isso, mesmo que em tese ainda valha, aí já ficaria com o meu mesmo.

lazamb
05-05-2012, 02:06
Há uma diferenca de um ano de modelo mas nao deve haver muita diferenca na data de compra, certo? Considerando q os S60 comecaram a ser vendidos em meados do ano passado. Acho q o fiel da balanca para uma escolha seria um test drive no Volvo para ver o quanto agrada. Eu particularmente pagaria até um pouco mais (15k) pelo design bem superior NMO e performance um pouco superior, ao custo de um consumo maior, menos espaco interno (usa muito o banco de tras?) e custo um pouco maior de IPVA/seguro. Internamente acho as duas cabines excelentes. E os opcionais q pagou estao todos lá no T6: ACC, xenon, leds, bancos eletricos, sensor de fadiga do motorista, talvez nao o park assist, mas o Volvo por outro lado tem teto, bliss, detector de pedestre. A Volvo peca na ausencia de paddle shifts.

ZeAntonio76
05-05-2012, 07:24
Quando a esmola é muita o santo desconfia... eu veria quanto as garagens pagam em cada um para poder ter uma noção . Ambos são péssimos de revenda, acho que fica a critério do gosto e do bolso .

[]s

hff79
05-05-2012, 16:17
Nunca andei no Passat, mas já andei no Jetta, que tem desempenho praticamente idêntico. O desempenho do T6 não é só um pouquinho melhor. É bem melhor. O carro anda bem mais. O torque do T6 é imenso (são 44,7 kg de torque). Lembro que quando o funcionário da Eurobike tirou o carro para fazermos o TD, ele acelerou forte numa subida bem íngreme. A acelereção e a força G foram tão grandes que tive até vontade de vomitar. E depois do TD meu pescoço estava doendo, devido às acelerações brutais do carro. A Volvo divulga um 0-100 de 6 segundos para o carro. A Car And Driver americana mediu um 0-96 km/h de 5,5 segundos pata o T6.
Faça um TD no T6 para você avaliar o desempenho. Se você prioriza isso no carro, o T6 vai satisfazer mais você.

fsbisca
05-05-2012, 18:41
O T6 se diferencia bem na arrancada, pois joga mais troque pra tração integral, gerando aquela força g violenta.

Tirando isso, a diferença já não passa a ser tão grande, a turbina do Tsi é mais eficiente, assim como o cambio. O T6 ainda abre um pouquinho pelos cilindros, mas nesse ponto eu já não vejo tanta difdiferença.

O que me encanta mais no T6 é a ergonomia, acabamento e desing, tudo isso superior ao Passat. O desempenho viria depois destes citados como motivação para um possível upgrade (haja vista que o Passat já anda muuuito bem).

richardbroder
05-05-2012, 21:20
Foi o que eu ouvi também, certo que o S60 T6 anda mais, mas, tirando a arrancada, a diferença não é assim tão grande não. Nunca andei nem vi um S60 andando, mas sei que o Jetta/Passat TSi deixam a XC60 T6 p'ra trás.

VoodooMan
06-05-2012, 11:07
Foi o que eu ouvi também, certo que o S60 T6 anda mais, mas, tirando a arrancada, a diferença não é assim tão grande não. Nunca andei nem vi um S60 andando, mas sei que o Jetta/Passat TSi deixam a XC60 T6 p'ra trás.

Tenho minhas duvidas que o jetta/passat anda na frente da XC60 T6, pois ja vi a mesma andando na frente de SI em arrancada e retomada, e so vi jetta tsi passar civic si aqui saindo parados depois dos 160km/h por ai.. so para comparação:

http://www.youtube.com/watch?v=ABeW16cdzsg

http://www.youtube.com/watch?v=YiHFWMW7ETM&feature=channel&list=UL

blackstoned
06-05-2012, 11:38
Nunca andei no Passat, mas já andei no Jetta, que tem desempenho praticamente idêntico. O desempenho do T6 não é só um pouquinho melhor. É bem melhor. O carro anda bem mais. O torque do T6 é imenso (são 44,7 kg de torque). .

Concordo...na verdade acho que o Passat/Jetta não conseguem nem andar junto com o T5 (250hp, 36kgm de torque)...deve ficar muito pra trás do T6...

---------- Mensagem adicionada às 11:38 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:37 ----------

Ilustrando o comparativo Si x TSi..

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/honda-civic-si-x-vw-jetta-tsi-630857.shtml

hff79
06-05-2012, 11:55
De acordo com a Quatro Rodas, o Passat e o Jetta aceleram mais do que a XC60 T6 (esta faz de 0-100 em 7,9 segundos, contra 7,1 segundos para o Jetta e o Passat). Só que a XC60 pesa 1825 kg, 200 kg a mais do que o s60 T6, além de ter a aerodinâmica comprometida pelo de ser um SUV. Por isso o s60 T6 é bem mais rápido, apesar de ter a mesma motorização.
De acordo com a mesma revista, o Civic Si acelera exatamente igual à XC60 T6, 7,9 segundos no 0-100.

O s60 T5 é mais lento que o Jetta e o Passat nas acelerações. De acordo com a revista Car and Driver brasileira, é 1 segundo mais lento (8,4 segundos contra 7,4 segundos para o Jetta, no 0-100 km/h).

VoodooMan
06-05-2012, 11:56
De acordo com a Quatro Rodas, o Passat e o Jetta aceleram mais do que a XC60 T6 (esta faz de 0-100 em 7,9 segundos, contra 7,1 segundos para o Jetta e o Passat). Só que a XC60 pesa 1825 kg, 200 kg a mais do que o s60 T6, além de ter a aerodinâmica comprometida pelo de ser um SUV. Por isso o s60 T6 é bem mais rápido, apesar de ter a mesma motorização.
De acordo com a mesma revista, o Civic Si acelera exatamente igual à XC60 T6, 7,9 segundos no 0-100.

O s60 T5 é mais lento que o Jetta e o Passat nas acelerações. De acordo com a revista Car and Driver brasileira, é 1 segundo mais lento (8,4 segundos contra 7,4 segundos para o Jetta, no 0-100 km/h).

Sim esses numeros são verdadeiros, mas na pratica NUNCA vi um jetta tsi sair na frente de SI, sempre o si some na frente.. depois que o jetta busca, é por conta do ESP com certeza.., mas isso é o que EU presenciei, so ver o video ai que postei era pro jetta sumir na retomada por conta dos 28kg torque dsg e turbo e nao acontece contra um si 192cv aspirado manual, ele so passa o SI em alta .

blackstoned
06-05-2012, 12:18

Vi os testes, após o 0-100Km/h , com boa vantagem pro Jetta, os tempos na maioria são muito parecidos, com ligeira vantagem para o Jetta (0,5s). Provavelmente graças ao câmbio DSG.

lazamb
06-05-2012, 13:21

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/volvo-xc60-449781.shtml

Por essa analise o XC60 T6 fez em 7.5 seg e era o modelo de 2009 de 285cv, o T6 atual de 304cv deve andar um pouco mais.

ZeAntonio76
08-05-2012, 00:35
Putz, vamos começar de novo com os pegas e rachas ... daqui a pouco vai aparecer um Mini Cooper S batendo em todo mundo, e o tópico vai descambar .

O Passar engole o T5, amigo . Seja em arrancada, seja em retomada . Eu já fiz TD neste carro, inclusive antes de comprar o Passat . O T6 tem obrigação de andar mais .

VoodooMan
08-05-2012, 01:47
Putz, vamos começar de novo com os pegas e rachas ... daqui a pouco vai aparecer um Mini Cooper S batendo em todo mundo, e o tópico vai descambar .

O Passar engole o T5, amigo . Seja em arrancada, seja em retomada . Eu já fiz TD neste carro, inclusive antes de comprar o Passat . O T6 tem obrigação de andar mais .

Passat/Jetta realmente deve andar mais que o T5 , o powershift da volvo é bem fraco comparado ao dsg, tive a oportunidade de andar em um T4 e o cambio é muito fraco se comparado ao da vw e os motores/cambio da volvo estão longe dos bmw e audi/vw isso é fato.

Não é questão de rachas e sim comparações, por que a unico interesse em saber se um carro arranca mais rapido que o outro ou faz 0-100 mais rapido que fulano é racha/pega ou arrancar por diversão mesmo, por qual outro motivo seria, não consigo ver outro motivo, atravessar a rua de um lado para o outro mais rapido por segurança que nao é hahahahaha!

Edu Carvalho
12-05-2012, 10:46
Quero comprar amortecedores novos para o Passat. Algum lugar no Brasil que venda com preço honesto? Vi nos EUA preços mais baratos que de Gol mas aqui querem mais de R$ 2.000 para 4 amortecedores.

Se quiser comprar nos EUA, posso comprar sem medo ou o Passat deles é diferente do nosso?
Os amortecedores do Passat Highline (2007) seriam diferentes do Passat Confortline?
Os amortecedores do Passat são os mesmos do Jetta, não?

abs,
Edu

richardbroder
12-05-2012, 15:43
Sim esses numeros são verdadeiros, mas na pratica NUNCA vi um jetta tsi sair na frente de SI, sempre o si some na frente.. depois que o jetta busca, é por conta do ESP com certeza.., mas isso é o que EU presenciei, so ver o video ai que postei era pro jetta sumir na retomada por conta dos 28kg torque dsg e turbo e nao acontece contra um si 192cv aspirado manual, ele so passa o SI em alta .
Voodoo, Si original com Jetta original, o Si só leva em primeira por causa do TC do TSi. Em 2a o Jetta busca, em 3a passa e depois o Jetta literalmente desaparece na frente do Si. Até 5a marcha o Jetta já abriu tanto na frente do Si que quem está dentro do Si quase não enxerga mais o TSi.

Esses vídeos do youtube não se dá p'ra confiar. Por aqui nós já testamos o Si de um conhecido nosso, fuçado até o talo, coletor tubular, escape, filtro, Hondata, rodando no álcool, ponto no talo, bicos e velas especiais, contra o A3 completamente original de outro amigo nosso. Mesmo com tudo isso, o Si só dava trabalho na arrancada, depois da 4a marcha o A3 ia embora. E depois vem um louco e posta um vídeo de um Si (que diz estar original) andando na frente até 160km/h? Eheheh, conta outra... só eu já tive 3 amigos de Civic Si, eu sei como o carro anda. Não compara com os 2.0T, nem em sonho, são duas categorias distintas de desempenho. É que nem acelerar carro 1.6 com carro 2.0.

Outro dia vi um desses vídeos (desse mesmo pessoal que posta Civic Si andando na frente de Jetta/A3), do 0-200 de A3 que ele dizia ter Unichip, e era mais lento que 0-200 original do TSi de um conhecido, tem como explicar isso?

mralfh
12-05-2012, 16:03
Acabei de botar no youtube uns vídeos de 0-200 do Civic SI e do Jetta TSI. A diferença é muito grande de um para o outro. :legal:

VoodooMan
12-05-2012, 16:33
Voodoo, Si original com Jetta original, o Si só leva em primeira por causa do TC do TSi. Em 2a o Jetta busca, em 3a passa e depois o Jetta literalmente desaparece na frente do Si. Até 5a marcha o Jetta já abriu tanto na frente do Si que quem está dentro do Si quase não enxerga mais o TSi.

Esses vídeos do youtube não se dá p'ra confiar. Por aqui nós já testamos o Si de um conhecido nosso, fuçado até o talo, coletor tubular, escape, filtro, Hondata, rodando no álcool, ponto no talo, bicos e velas especiais, contra o A3 completamente original de outro amigo nosso. Mesmo com tudo isso, o Si só dava trabalho na arrancada, depois da 4a marcha o A3 ia embora. E depois vem um louco e posta um vídeo de um Si (que diz estar original) andando na frente até 160km/h? Eheheh, conta outra... só eu já tive 3 amigos de Civic Si, eu sei como o carro anda. Não compara com os 2.0T, nem em sonho, são duas categorias distintas de desempenho. É que nem acelerar carro 1.6 com carro 2.0.

Outro dia vi um desses vídeos (desse mesmo pessoal que posta Civic Si andando na frente de Jetta/A3), do 0-200 de A3 que ele dizia ter Unichip, e era mais lento que 0-200 original do TSi de um conhecido, tem como explicar isso?

Civic si sai bem na frente do jetta por causa do ESP mesmo, ja testei varias vezes... ate com A3 passa aperto com o SI na saida, geralmente fica pau a pau e depois o A3 abre , ou o A3 fica na frente, mas sempre de alta o A3/Jetta vai embora isso contando um motorista bom no SI ja acostumado com as trocas e rotações certas claro enquanto o do jetta so pisa ate no fundo.....

Aqui então em MG os SI andam mais que por ai em curitiba hehe, por que o jetta so passa o SI de alta.. , e em retomada trocando manualmente o TSI o jetta fica levemente na frente..e depois vai abrindo, isso original x original.

E logico rachão de youtube não da pra confiar mesmo..., so o que vale é teste de revista etc... , mas como ja presenciei varias vezes SI indo bem na frente ate 3 marcha de jetta tsi ou a3 não há nada nesse mundo que me faça mudar de ideia, e como vc ai tambem não, vai ficar essa discussão eterna, o que falo é o seguinte, quem tiver um jetta tsi experimentar a acelerar com um SI e depois ver o resultado.

mas videos estao ai pra todo lado se são reais ou carro stage 10 contra stock nao sei, so sei que nunca vi jetta tsi andar na frente de SI saindo parados lado a lado ate uns 150km/h

um CIVIC SI sem catalisador e filtro contra um jetta tsi stock, mas enfim.., falo que ja presenciei aqui varias vezes tambem... o SI sai muito forte por conta do cambio manual. no 0-200 com certeza absoluta o jetta ja esta bem na frente o SI no 0-200 eh na faixa de 32segundos enquanto o jetta tsi é na media de 26 a 28 segundos... mas nos 0-150/160km o SI aqui sempre ficou na frente.. ja testamos umas 3x e o resultaod foi o mesmo. , isso falando em aceleração em reta, por que se falar em trecho sinuoso com curvas o si some tambem, claro que tambem com um motorista disposto a isso e com uma boa pegada.

http://www.youtube.com/watch?v=ABeW16cdzsg

http://www.youtube.com/watch?v=YiHFWMW7ETM

ZeAntonio76
14-05-2012, 15:09
Ou o Civic Si está ( bem ) fuçado, ou o Tsi do rapaz está com problemas sérios :hilario: .

Eu já brinquei com Civic Si de um amigo meu na estrada e fiquei muito feliz com o meu Passat, que nem 10 mil Km tinha ainda . Sem brincadeira, em retomada ( qualquer velocidade, seja em 40km/h passando pelo posto da policia rodoviária , ou a 140km/h ) nao dá nem pro cheiro. Isso que meu carro é quase 80Kg mais pesado que o Jetta . Na subida do morro do boi foi o mesmo que passar um 1.0, o tanto que eu abri . Aliás, este meu amigo hoje tem um Jetta Tsi branco com rodas pretas originais... muito lindo o carro dele

richardbroder
14-05-2012, 16:19
Ou o Civic Si está ( bem ) fuçado, ou o Tsi do rapaz está com problemas sérios :hilario: .

Eu já brinquei com Civic Si de um amigo meu na estrada e fiquei muito feliz com o meu Passat, que nem 10 mil Km tinha ainda . Sem brincadeira, em retomada ( qualquer velocidade, seja em 40km/h passando pelo posto da policia rodoviária , ou a 140km/h ) nao dá nem pro cheiro. Isso que meu carro é quase 80Kg mais pesado que o Jetta . Na subida do morro do boi foi o mesmo que passar um 1.0, o tanto que eu abri . Aliás, este meu amigo hoje tem um Jetta Tsi branco com rodas pretas originais... muito lindo o carro dele
É exatamente o que eu já vi por aqui. Civic Si original contra TSi é simplesmente um massacre, o Si não tem chances.

Mas aí, vez ou outra, aparece algum desses vídeos de youtube com Si andando na frente de TSi... é estranho, no mínimo.

Haroldo1br
15-05-2012, 21:28
Edu,

Recomendoba cobeio car. Resolveram todos os problemas que ja tive co meu carro.

Endereço: Rua Américo Brasiliense, 1208 - Chácara Santo Antônio - São Paulo/SP
Telefone: (11) 5181-8447
E-mail: cobeiocar@cobeiocar.com

Abs

ZeAntonio76
19-05-2012, 13:50
Pessoal, fiz a revisão de 20 mil Km do meu Passat 11/11 ontem ... valor 272 reais, mais barato do que no site .

Achei excelente ! Claro que isso é só troca de óleo e umas verificações, mas achei muito muito bom pelo porte do carro... nunca imaginei isso. Quando comprei o carro pensava que iria gastar uns mil reais por revisão .

Show de bola ... e o carro está excelente, fazendo média de 9.6km/L nos últimos 3800 Km rodados.

Nao poderia ser melhor !

[]s

Edu Carvalho
19-05-2012, 19:11
Obrigado Haroldo pela resposta!

Bruno_es
19-05-2012, 21:26
Pessoal, fiz a revisão de 20 mil Km do meu Passat 11/11 ontem ... valor 272 reais, mais barato do que no site .

Achei excelente ! Claro que isso é só troca de óleo e umas verificações, mas achei muito muito bom pelo porte do carro... nunca imaginei isso. Quando comprei o carro pensava que iria gastar uns mil reais por revisão .

Show de bola ... e o carro está excelente, fazendo média de 9.6km/L nos últimos 3800 Km rodados.

Nao poderia ser melhor !

[]s

Realmente muito bom Zé :legal:

a do fusion deu R$350,00, 1ª revisão. O único porém e ser a cada 6 meses ou 10.000 km, pra eu que ando pouco é ruim, fiz a revisão de 6 meses com 6700km rodados...

guilherme.name
24-05-2012, 04:47
Só para curiosidade, uma arrancada e retomada do Passat 2008 TFSI vs Volvo C30 T5 2008:

http://www.youtube.com/watch?v=Y6RXe1wPYhQ

Detalhes:
Passat 2008 B6:
Peso: 1.472kg
Motor: 2.0 - 4 cilindros Turbo 200cv

Volvo C30 2008 T5
Peso: 1.350kg
Motor: 2.5 - 5 cilindros Turbo 227cv

Na 1ª retomada estava em 80km/h e na 2ª retomada foi a 100km/h em 3ª marcha.

O Passat 2008 usa o câmbio Tiptronic e não o DSG. Na arrancada e na 1ª retomada estava com o ESP ligado.

VoodooMan
24-05-2012, 14:05
Só para curiosidade, uma arrancada e retomada do Passat 2008 TFSI vs Volvo C30 T5 2008:

http://www.youtube.com/watch?v=Y6RXe1wPYhQ

Detalhes:
Passat 2008 B6:
Peso: 1.472kg
Motor: 2.0 - 4 cilindros Turbo 200cv

Volvo C30 2008 T5
Peso: 1.350kg
Motor: 2.5 - 5 cilindros Turbo 227cv

Na 1ª retomada estava em 80km/h e na 2ª retomada foi a 100km/h em 3ª marcha.

O Passat 2008 usa o câmbio Tiptronic e não o DSG. Na arrancada e na 1ª retomada estava com o ESP ligado.

Bacana o video, dos hatches premium o C30 T5 é o mais fraco dos que ja andei, na teoria era pra ser o mais rapido 230cv 2.5 torque de 32kg mas foi o mais lento na pratica ..o cambio mata muito o carro, e o 2.5 da volvo tem que evoluir bastante rpa comprar com o 2.0T da VW/AUDI e o 1.6T da bmw

O jetta e passat atuais andam mais que o C30 T5 facil facil , o cambio dele é muito mas mutio ruim mesmo, demora a trocar e o carro so é forte na saida , retomada é fraco pelo que declara ja tive oportunidade de dirigir, so nao entendi pq nao arrancada e retomaram lado a lado .

guilherme.name
24-05-2012, 16:35
Não foi lado-a-lado por causa da câmera, que ficou grudada no vidro do C30.

Luigi
24-05-2012, 16:49
Interessante o comparativo!

Ontem tive a oportunidade de andar de carona num Passat Variant 2010 DSG e achei o carro bem mais fraco que o Jetta TSI DSG.

O peso do carro é maior e poderia explicar uma parte da diferença. Tenho o cabo diagnóstico Ross Tech e decidimos plugar para eu verificar. Descobri que o Passat 2009-2010, mesmo os DSG, usam o motor 2.0T EA888 CCTA que é destinado ao mercado americano. Ele tem algumas diferenças, para poder rodar com gasolina de baixa octanagem e para ter menores indices de emissões de poluentes, dentre elas um downpipe bem mais restritivo e mudanças no software de injeção. Isso em relação ao motor CCZA do Jetta TSI e ao motor CCZB do Passat 2012, que são destinados ao mercado europeu e tem maior poder de fogo segundo os gringos...

Isso explica porque o Passat depois do facelift passou a andar mais. Os 11 cv teoricos, na pratica representam muito mais.

O Passat 2010 DSG atingia 215 cv no dinamometro da Nascar:

http://www.youtube.com/watch?v=CxnpIejDe84

O Passat 2012 DSG mostrou quase 250 cv no mesmo dinamometro, estando original:

http://www.youtube.com/watch?v=EK_Uoa6Gr74&feature=plcp&context=C4b4f190V DvjVQa1PpcFM7gZKwklqU6wvFAOOv1UEWBRwJukXnWdY%3D

VoodooMan
24-05-2012, 18:28
Não foi lado-a-lado por causa da câmera, que ficou grudada no vidro do C30.

Como assim nao entendi, o passat ai esta 1 carro na frente na arrancada e na retomada 2 carros

ZeAntonio76
25-05-2012, 04:18
Pessoal, precisei desmontar uma roda e pude ver algo muito interessante... os pneus continental do passat recebem um tratamento interno anti esvaziamento... é passado um produto oleoso , como se fosse uma borracha gelatinosa , que veda os furos pequenos sem precisar de reparo .
Achei muito legal... e com o pneu fora da roda dá pra ver que a lateral do mesmo é mole... nao dá pra entender toda a aspereza de rodagem deste conti, que dura pouco , não é confortável e ainda faz barulho . Mas confesso que gostei deste item de "segurança" que te deixa mais tranquilo para pegar uma estrada ou rodar numa cidade que vive em construção como a minha ( tem pelo menos um prédio sendo feito em cada bloco, jogando parafusos e pregos nas ruas ) .

Abraços

danban
25-05-2012, 08:29
Acho que a CRV também tem isso.

Pelo menos eu li alguma coisa no manual sobre algum tipo de vedação automática para pequenos furos.

fsbisca
25-05-2012, 10:03
Passat continua surpreendedndo!

Ontem eu estacionei o carro numa vaga que ficava bem perto de um poste. Na hora de sair da vaga, esqueci daquele poste e saí de ré rápido. O sensor apitou, mas não daria tempo de assimilar o apito e frear.....mas sabe o que aconteceu? O carro freou sozinho...numa manobra de ré!!

Não fazia nem idéia que o bixo tinha frenagem contra colisão em marcha ré. Será que todos tem isso? Só os que tem Park Assist? Ou Acc?

fsbisca
25-05-2012, 16:39
Galera, estou testando essa semana uma roda 18" no Passat. Achei que não ficou duro não, e deu um visual mais jovem pro carro (tenho 32 anos, não estou tão tiozão).

Ainda estou decidindo se vou ficar com elas ou voltar para a original.

http://i164.photobucket.com/albums/u9/fsbisca/IMG_0588.jpg

http://i164.photobucket.com/albums/u9/fsbisca/IMG_0587.jpg

http://i164.photobucket.com/albums/u9/fsbisca/IMG_0585.jpg

hugo alvim
25-05-2012, 16:58
Fica! Fica! Fica!

elementi
25-05-2012, 17:12
Combinou muito com o carro! Show

Mack
25-05-2012, 18:33
Pessoalmente eu não trocaria pq no nosso asfalto lunar é soda andar com rodas maiores, mas se no seu itinerário habitual não dá bronca, abraça esse conjunto de roda e pneu pq ficou bonito demais e seja feliz.

ZeAntonio76
26-05-2012, 03:26
Fica lindo , Fernando ... caramba, maravilhoso... vou te contar, nao posso me dar um luxo desses pois aqui rodo muito em calçamento e ruas muito ruins, mas que dá vontade, isso dá . E depois não escaparia da suspensão mais baixa . O pessoal do clube do jetta parece não usar tanto as molas eibach e sim outra marca ( agora nao lembro o nome ) , que parece que ser melhor para vw/audi .

O Passat pode vir com aro 18 de fábrica ( na Alemanha ) , então não vejo motivo para não usar este aro :)

Ah, e só o carro com ACC para sozinho . O meu só apita... se vc nao agir, já era .

[]s

FUZIL
26-05-2012, 12:23
Pessoalmente eu não trocaria pq no nosso asfalto lunar é soda andar com rodas maiores, mas se no seu itinerário habitual não dá bronca, abraça esse conjunto de roda e pneu pq ficou bonito demais e seja feliz.

Eu acho que o pneu ficou muito fino e a caixa da roda muito grande....meio q desproporcional. Pneu fininho como esse soh fica legal se o carro for mais baixo, nmo.
Além das rodas terem um apelo meio xuning.....prefiro o original mesmo.

antonio21
28-05-2012, 23:58
Prezados, alguém já testou o sensor de pressão dos pneus? No meu caso, um modelo 2012 sem a tela colorida, não há informação da leitura direta da pressão como aquela que aparece em uma das fotos do site da vw aqui no Brasil. Calibrei os 4 pneus com 32 libras e armazenei a pressão. Esvaziei um pneu até 22 libras, andei com o carro e nada ocorreu. Agradeço se alguém puder me ajudar. Abraço!

ZeAntonio76
05-06-2012, 14:31
Pessoal, vcs vão pagar quanto de IPVA ?

O despachante me ligou hoje... 2070 reais... :/

rodolphobfa
05-06-2012, 19:13
Pessoal, vcs vão pagar quanto de IPVA ?

O despachante me ligou hoje... 2070 reais... :/

Quantos % é o IPVA no seu estado? No meu é 2%.

ZeAntonio76
05-06-2012, 21:19
2% e a tabela do meu carro é 97k.... quer dizer, até nisso os caras roubam .

fsbisca
15-06-2012, 12:01
Dei uma olhada com calma no CC que tem roda 18" e também há um vão significativo entre a corroceria e o pneu.

http://i164.photobucket.com/albums/u9/fsbisca/cc.jpg

http://i164.photobucket.com/albums/u9/fsbisca/IMG_0585.jpg

macser
15-06-2012, 12:08
Tem alguma coisa errada com esse CC.
O meu tem uns 6cm de distância.

fsbisca
15-06-2012, 15:11
E aí Macser, o bixo é máquina?

ZeAntonio76
15-06-2012, 15:16
Encontrei esta roda original do Passat numa loja em Balneário...

Passei e vi na vitrine exposta ... que coisa linda, e ficaria ainda melhor no meu brancão . Ah, se eu nao trabalhasse num lugar que tem 100% de ruas de calçamento ( meu carro já tá sofrendo horrores com os aros 17 ) .

:choro:

Zóio
15-06-2012, 16:19
Dei uma olhada com calma no CC que tem roda 18" e também há um vão significativo entre a corroceria e o pneu.

A altura do pneu é a mesma nos dois?

macser
15-06-2012, 17:52
E aí Macser, o bixo é máquina?

É muita máquina!
Só estou estranhando os pneus Continental aro 18, que são duros e barulhentos para o nosso piso.
Como estou vindo de um Fusion V6 com pneus Michelin, que faz mais o estilo "banheirão", o CC é mais duro e transmite mais as imperfeições do asfalto.
Ele também tem aquele "atraso" na aceleração que os donos de carros com DSG relatam, mas me acostumei rapidamente.
No mais, o carro é excelente. O torque é impressionante.
O meu veio cheio de mimos: teto panorâmico, park assist, ACC, bi-xenon, GPS, persiana elétrica no vidro traseiro, cornering lights, câmera de ré, aquecimento dos bancos, retrovisores rebatíveis com um toque e tilt down e outros.

fsbisca
15-06-2012, 18:22
Encontrei esta roda original do Passat numa loja em Balneário...

Passei e vi na vitrine exposta ... que coisa linda, e ficaria ainda melhor no meu brancão . Ah, se eu nao trabalhasse num lugar que tem 100% de ruas de calçamento ( meu carro já tá sofrendo horrores com os aros 17 ) .

:choro:

Zé, eu vi um branco igual ao seu com a roda do cc 18 (a com os palitos em curva) e ficou sensacional!! Um sedã pra quebrar o pescoço mesmo!

---------- Mensagem adicionada às 18:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:20 ----------

A altura do pneu é a mesma nos dois?

Acredito que os dois sejam 235/40 18 (eu coloquei esse).

matmm
20-06-2012, 14:03
Alguem que conheca o passat CC pode me dizer se o acabamento interno é igual ao do passat 2.0t ?.E sobre custo de manutencao,se compara com a de uma bmw,audi,mb ou de um vw premium mesmo ? Me parece uma otima compra na faixa dos 100k se a manutencao nao vira uma dor de cabeca depois. Grato.

elementi
20-06-2012, 14:10
Não é toda concessionária que faz as revisões do Passat CC, no RS por exemplo só em POA tem concessionária autorizada para dar manutenção, no interior do estado não.

Ele vai ter manutenção mais cara que o passat 2.0T até porque é um V6.

Mas com certeza é um carro muito bonito e completo!

ZeAntonio76
21-06-2012, 13:33
Alguem que conheca o passat CC pode me dizer se o acabamento interno é igual ao do passat 2.0t ?.E sobre custo de manutencao,se compara com a de uma bmw,audi,mb ou de um vw premium mesmo ? Me parece uma otima compra na faixa dos 100k se a manutencao nao vira uma dor de cabeca depois. Grato.

O acabamento interno muda em alguns detalhes ... o banco traseiro é para 2, há um porta objetos entre as 2 "poltronas" / bancos, e no mais é tudo igual !

Já ouvi gente dizendo que o aço escovado do CC é mais escovado, que a micro fibra do teto é mais micro ainda, mas na realidade vc entra em um e no outro e se nao for pelos minimos detalhes ( sem lembrar que do 2010/2011 mudou alguma coisa tbm ) , vc nao sabe em qual carro está ( pelo acabamento ) . Obvio que o teto é mais baixo, ele tem um sistema diferente para o comando do teto solar ...

Nao sei como virá o CC novo, se ainda terá o painel e as portas 100% emborrachadas como os antigos passats ( até 2010 ) e como vinha no CC até 2011, ou se seguirá o padrão dos atuais e terá tudo emborrachado da metade pra cima... isso causou algumas poucas criticas, mas na realidade nao faz diferença a nao ser que vc bata o dedo no painel . :)

Aqui na minha região as 2 ccs que atendem passat sedan também aceitam o CC para serviço .

diogo_poa
21-06-2012, 16:18
Cogitei adquirir um Passat CC a um tempo atrás, mas me assustei com a desvalorização, chegam a ser vendidos por 30k abaixo de tabela, tem alguns estão a meses a venda aqui em POA, ficam encalhados mesmo.
Acredito que devido ao valor se aproximar dos BMW, Mercedes pessoal acaba nao comprando. Mas se nao se importa com liquidez e desvalorização, e vai ficar um bom tempo com o carro, acho uma compra racional
um seminovo.

homerogomes
21-06-2012, 18:27
Estou Muito interessado em Troca meu Freemont Por um Passat. No Final desse ano! um 2012/2013 ou ate espera um 2013/2013.
A Revisão dele pesa muito no bolso ? O Seguro Custa + de 10% ? :rever1:
Queria saber essas 2 coisinha pra ver se vai valer a pena.

ZeAntonio76
21-06-2012, 20:49
Homero, primeira revisao ( 10.000Km ) 363 reais, segunda ( 20.000km ) custou 270 ... seguro, 3200 reais pela alfa, com 115% da fipe : homem casado, sem filhos, 35 anos , bonus 7 . Ipva, 2 mil reais agora com o carro com um ano de uso . Nao pesa no bolso .
Média de consumo 9.4Km/L ( somente podium ) ... até agora tá sendo uma baba de manter . Excelente .

Bruno_es
21-06-2012, 21:03
Homero, primeira revisao ( 10.000Km ) 363 reais, segunda ( 20.000km ) custou 270 ... seguro, 3200 reais pela alfa, com 115% da fipe : homem casado, sem filhos, 35 anos , bonus 7 . Ipva, 2 mil reais agora com o carro com um ano de uso . Nao pesa no bolso .
Média de consumo 9.4Km/L ( somente podium ) ... até agora tá sendo uma baba de manter . Excelente .

muito bom mesmo zé. quando eu for trocar o fusion, é um carro a sem pensar. Gostei muito do jetta TSI, mas saindo do fusion, axo que o mais adequado seria um passat. a mesma motorização do TSI e mais itens de conforto e melhor acabamento etc, pelo que venho acompanhando nos 2 tópicos (jetta e passat).

Minha filha nasceu tem 1 mes e meio, o sonho de uma série 3 ou uma C180 a patroa NÃO vai deixar eu realizar. ela não admite mais de 100k em um carro.

Roque
22-06-2012, 14:27
Pessoal, para atualizar: revisão de 80k km - R$1070.
Média de 10,3km/l
Só lembrando passat 2010/2010
Abraço
Roque

ZeAntonio76
22-06-2012, 16:20
O passat tem isso de bom, oferece desempenho, conforto e um belíssimo interior , custando menos na hora da compra, gastando menos combustível e cobrando pouco na hora das revisões . Vc só vai sentir falta é de atenção , pq o carro não tem o mesmo apelo de BMW, MB, audi... mesmo uma 118i pé de boi sem a/d digital ou sensor de estacionamento vai passar mais status que o seu VW... como pra mim isso era importante pois não queria sair de um Civic e pular para um sedan " de luxo " de marca " de grife ", caiu como uma luva.

Mas o próximo será uma série 3... a menos que o CC venha com um mega-preço e paguem bem no meu carro :)

ZeAntonio76
24-06-2012, 12:01
Perdi meu segundo pára-brisas em coisa de 4 meses ontem... um absurdo isso... uma pedrinha de nada fez um trincadinho perto da borda direita e 10 Km adiante na estrada eu já estava com o trincado chegando no raio de visão da minha esposa... tive que abortar a viagem e voltar pra casa ... fiquei muito p da vida .

Acho que este vidro que a VW usa é de péssima qualidade . A primeira pedra que recebi deixou uma imagem parecida com a de um tiro no vidro ! Lembro que com o Civic eu levava pedradas na estrada e ficavam somente marquinhas... com este vidro uma pedradinha e ele já quebra de uma vez !!!

Luigi
24-06-2012, 17:07
Que coisa hein Zé! Mas que baita falta de sorte a sua...

Eu já pude levar algumas pedradas nos 18 mil km que rodei com meu Jetta TSI, sendo que uns 12 mil km foram em estrada. Nada além de algumas marquinhas imperceptiveis e o susto! É sempre chato ter que pensar que os caras vão ter que desmontar o acabamento interno para fazer a troca do parabrisas...

Quem sabe esse seja um sinal para você pegar logo a sua BMW série 3 F30!hehehe

Abraço

ZeAntonio76
24-06-2012, 17:21
Pára... hehehe. Só vou trocar em 2013, pq comprar carro do ano no meio do ano nunca mais :nao: ... pior é pagar o IPVA de 2k na segunda com o vidro trincado e tendo que passar pelo que já passei da outra vez, quando emporcalharam tudo dentro do carro ... brincadeira, viu... dessa vez vou acompanhar de perto e levar luvas brancas pra eles , que tenho aqui e vieram nos meus 2 musical fidelity ( to falando sério - kkkk ) .

Abraço

ZeAntonio76
26-06-2012, 08:56
Cuidem bem das apólices de seguros ... estão negando a troca do segundo pára-brisa, embora eu nao tenha achado isso em lugar nenhum da apólice ... vai dar uma briga danada .

Pessoal, chegou a hora de trocar os pneus e osMichelin Pilot Sport 3 235/45/17 eu consegui por 685 já montados .

Alguém tem informação relevante pra passar a respeito destes pneus !? Sempre usei o Pilot Primacy no meu Civic e modificou totalmente o carro, ficou uma delícia, mas para a medida do meu carro não estou encontrando . Tenho medo que esta série seja como a do Civic Si, que termina rapidinho... preciso de um pneu bom pro dia a dia, macio, mas que aguente ruas acidentadas ... nao to a fim de trocar pneu cada 20 mil Km .

[]s

ZeAntonio76
05-07-2012, 03:27
Um pouquinho da linha de montagem... pena não mostrar com tantos detalhes como no video da série 3 . Mas não deixa de ser interessante . ;)

http://www.youtube.com/watch?v=ucDDJPRsKc8&feature=related<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ucDDJPRsKc8&amp;feature=related">
http://www.youtube.com/watch?v=ucDDJPRsKc8&amp;feature=related (http://www.youtube.com/watch?v=ucDDJPRsKc8&feature=related)

hff79
05-07-2012, 12:30
Cuidem bem das apólices de seguros ... estão negando a troca do segundo pára-brisa, embora eu nao tenha achado isso em lugar nenhum da apólice ... vai dar uma briga danada .

Pessoal, chegou a hora de trocar os pneus e osMichelin Pilot Sport 3 235/45/17 (tel:3 235/45/17) eu consegui por 685 já montados .

Alguém tem informação relevante pra passar a respeito destes pneus !? Sempre usei o Pilot Primacy no meu Civic e modificou totalmente o carro, ficou uma delícia, mas para a medida do meu carro não estou encontrando . Tenho medo que esta série seja como a do Civic Si, que termina rapidinho... preciso de um pneu bom pro dia a dia, macio, mas que aguente ruas acidentadas ... nao to a fim de trocar pneu cada 20 mil Km .

[]s

Eles não querem trocar? O que alegaram?