Ver Versão Completa : Cortina vs. Persiana
Sinceridade
21-02-2005, 12:55
Rio, 21/fev/2005
Gente, to comecando a achar que escolher o projetor foi mais facil que "finalizar" a sala...
Minha duvida agora eh a seguinte: Acho que colocar uma cortina na janela nao vai ficar legal pois talvez a cortina fique "pescando" e de qualquer forma, ela vai ficar entre uma prateleira (esquerda da janela) e um ar split (direita da janela).
Minha janela eh de 1,20 por 1,50, estava pensando em outra opcoes QUE NAO UMA CORTINA... Falaram-me sobre PERSIANA VERTICAL (dah pra colocar black-out tambem)...
Enfim, o que voce usam no HT de voces pra ocultar a janela?
Alguem pode me dar uma outra opcao que nao cortina, mas que fique legal?
Abraco a todos...
Sinceridade
21-02-2005, 13:07
Alguem, alguma ideia?
Sinceridade :
Coloquei uma persiana vertical black-out mas nao gostei. Vaza luz mesmo com ela toda fechada. Ja vi cortinas que trouxeram melhor resultado.
Abraços
Ariel
Tiradentes
22-02-2005, 00:55
concordo plenamente com o amigo ARIELCS
persiana só em ultimo caso, mesmo sendo blackout ela deixa vazar luminosidade pelos pequenos vãos.
abraços
Sinceridade
22-02-2005, 10:35
Gente, agradeco as dicas...
Acho que vou optar por uma cortina de varal duplo. Na frente a cortina e atras o black out. Fazendo a "presilha" com a propria cortina, evitando aqueles aneis... Com isto, o que prente a cortina ao varal eh o proprio tecido da cortina... Quero evitar ao maximo situacoes que possam gerar vibracao... E as persianas tem aquela corda de metal prendendo as partes...
Enfim, abraco!
m.fernandes
22-02-2005, 22:47
Recomendo uma persiana horizontal com black-out.Veja algumas em:
http://www.criativapersianas.com.br/ > cortinas > honeycomb
http://www.persianasnewyork.com.br/
http://www.luxaflex.com.br/home/index.html
http://www.persianascolumbia.hpg.ig.com.br/frame.htm
Paulo Oliveira
22-02-2005, 23:09
Sinceridade,
Eu já vi instalada na casa de um amigo uma "persiana" blackout inteiriça, de desenrolar (como uma tela) que, do lado da janela, tem uma faixa larga preta, como uma moldura, assim diminui bem a reflexão da luz que passa entre a parede/janela e o vinil da persiana. Ficou muito show. Não sei se ele comprou assim ou mandou fazer.
Um abraço.
Paulo.
arimaweb
10-11-2005, 13:21
Alguem teria fotos de uma instalacao de cortina Black-out para que possamos melhor entender o funcionamento ?
Obrigado.
Gente, agradeco as dicas...
Acho que vou optar por uma cortina de varal duplo. Na frente a cortina e atras o black out. Fazendo a "presilha" com a propria cortina, evitando aqueles aneis... Com isto, o que prente a cortina ao varal eh o proprio tecido da cortina... Quero evitar ao maximo situacoes que possam gerar vibracao... E as persianas tem aquela corda de metal prendendo as partes...
Enfim, abraco!
fiz exatamente isso em casa e ficou legal, um pano relativamente grosso por fora mas com um grande comprimento pra formar muitas ondas e ajudar no tratamento e um black-out atrás. Ficou escuro mas ainda assim colei com dupla face alguns pontos de velcro no black-out fazendo este colar à parede e impedir excesso de luz pelas frestas, melhorou mais ainda.
Como minha janela é relativamente grande e em vidro temperado, atrás do black-out, entre este e os vidros, apliquei painéis de carpetes planos automotivos (os que tem alma termoplástica, alta gramatura, mas um eucatex perfurado também daria certo) com espuma caixa de ovo colada pra diminuir mais ainda a vibração dos vidros. Gostei muito do resultado, como nunca abro a cortina e não tenho fator wife pra atrapalhar, achei a solução legal do ponto de vista (ponto de ouvido) acustico - não ouço mais os vidros reverberando - e visualmente ainda assim ficou legal pois estes painéis não aparecem, a não ser olhando de fora mas como são de cor grafite nem ficou feio.
abraços
Alguem teria fotos de uma instalacao de cortina Black-out para que possamos melhor entender o funcionamento ?
Obrigado.
Fotos não tenho, mas esse blackout tipo "rolô" parece mesmo uma tela de projeção, com um motor dentro de um longo eixo por onde se enrola/desenrola o recido blackout. Algumas marcas tem, também, um trilho lateral, por onde o tecido desliza, de maneira que fica totalmente vedado à luz.
Funciona muito bem, só tem a limitação de ser BEM mais caro, devido à motorização, o mesmo que acontece com as telas de projeção. E, também, não se faz acima de um certo tamanho, coisa de 3m de largura, devido à largura do tecido importado. Pode fazer emenda em algumas marcas, mas pode ficar esteticamente ruim, ou ficar furinhos se for costurada.
Para o caso das cortinas com forro de blackout, o "bandô" (caixilho de madeira que esconde o trilho) é um bom elemento de vedação para a luz. Principalmente se for revestido de tecido preto por dentro.
Eu também fixei as laterais com velcro na parede, já que minhas cortinas abrem-se pelo centro, vedando totalmente a entrada de luz pelas bordas da parede.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.