Ver Versão Completa : Suporte de parede para Energy c-1, onde encontro?
oi pessoal, comprei um par de Energy c-1 pra usar como surround e pensei em utilizar um suporte de parede para sua fixação (não sei se seria a melhor opção) mas não estou conseguindo achar um suporte compatível. Para sua fixação a caixa possui uma única rosca onde é fixado o parafuso que vem do suporte.
alguém tem conhecimento de onde posso encontrar este tipo de suporte?
obrigado a todos,
lagoa
AngeloJunior
22-02-2005, 16:16
Existe um suporte da própria Energy, chamado Macromount que é feito especificamente para as C-1 e C-3. Cotei no meu fornecedor que pediu 30 dias para entrega e R$ 240,00 o par.
Achei um absurdo e parti para fazer por conta própria!
Em qualquer loja especializada em parafusos você encontra aquele que "casa" com a rosca interna das caixas. Junto com um serralheiro, bolamos um suporte (com 2 tipos de movimento) e mandei fazer quatro unidades.
Custo Total: R$ 50.00 (cinquenta reais).
O acabamento não é igual ao da fábrica, mas ficou muito bom (na minha opinião e da esposa também) e as C-1 já estão tocando fixadas na parede.
Abraços,
Angelo.
Obrigado Angelo, acho que vou ter que partir pra isso também. Mas você poderia me especificar melhor como foi feito este suporte? Até porque as caixas não são das mais leves né?
abraços,
lagoaf
Neste site você encontra vários modelos de suportes de parede.
Qual o peso de cada caixa?
http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=1092
Abraços,
Russo, cada caixa pesa 5,1Kg e possui somente um orifício para fixação (rosca).
obrigado pela ajuda.
lagoa
Lagoa,
Comprei esses suportes e não me serviram (Macromounts da Energy). Cheguei a pendurar e tudo mas desisti, era pra botar bookshelves em um quarto, mas acabei optando por stands mesmo.
Se tiver interesse me mande MP fazendo uma proposta.
Abraço,
Tarso
AngeloJunior
27-02-2005, 22:35
Lagoa
Vou ver se amanhã consigo colcocar umas fotos do suporte que fiz. É muito simples mas as caixas ficaram bem presas. Apesar do peso, não vejo qualquer possibilidade de cair. Se fosse o caso, usaria até na C-3.
Angelo.
angelo, se puder postar as fotos agradeço enormemente...
abraço,
lagoa
Lochaves
28-02-2005, 23:58
Lagoaf,
Utilizo um suporte de parede holandês da marca Vogel's, modelo VLB 50. Esse suporte é pra caixas de até 5 kilos e deve servir para as suas. São de boa qualidade e ótimo acabamento. Paguei R$ 100,00 numa loja aqui em SP que não tenho o site. Serve para caixas com fixação para um único parafuso e já vem com vários tipos de parafusos de várias bitolas, inclusive os de fixação na parede. Há outros modelos dessa marca para caixas maiores, é só pesquisar.
Segue link de uma loja aqui em SP que trabalha com a Vogel's.
http://www.linearaudio.com.br/produtos_vogels/v_c_alto_parede.htm
Se precisar de algo, mande uma mp.:legal:
[]'s
Octavio
octavio, muito obrigado pela ajuda. Vou ver se consigo este suporte por aqui em floripa.
grande abraço,
lagoa
AngeloJunior
01-03-2005, 19:26
Lagoaf,
Tirei as fotos do suporte e vou tentar anexar aqui mas, como nunca fiz isto pode ser que não consiga. Neste caso me passe seu e-mail que envio mais tarde (estou saindo agora).
O suporte está somente pintado com fundo. Depois vou pintá-lo na cor da parede onde será fixado. Como já disse antes ele não é bonito mas aparece pouco depois de colocado, aguenta as caixas com folga e custou R$ 50,00 (os quatro).
Foi tudo feito por um serralheiro.
O material utilizado (para cada suporte) é: uma chapa de ferro (12cm x 17cm e 2mm de espessura), 1 pedaço de ferro redondo maciço (15cm e 8mm de diâmetro), 1 pedaço de cano de ferro (4cm) que desliza no ferro maciço, 1 parafuso (5cm) com porca e rosca compatível com a da caixa Energy.
Além disso é só fazer alguns furos e soldas.
Para montar na parede:
1.) fixar a chapa na parede;
2.) fixar a parte de baixo do cano maciço na parte de baixo da chapa;
3.) fixar o parafuso na caixa e travar com a porca;
4.) encaixar a peça que é vazada no ferro maciço e travar com um parafuso na parte de cima da chapa.
5.) apertar os parafusos e regular a posição da caixa.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Angelo.
AngeloJunior
01-03-2005, 19:29
Lagoaf,
Não consegui anexar as fotos. Elas tem 120K cada uma e o editor das mensagens só permite até 32k. Não sei como reduzi-las.
Se quiser me passe seu e-mail que te envio as fotos mais tarde.
Angelo.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.