PDA

Ver Versão Completa : TV Plasma Samsung NTSC

moreirapa
23-02-2005, 10:48
Senhores,

Eu pesquisei no fórum, porém só encontrei uma mensagem referente a minha dúvida e venho pedir a ajuda de vocês.
Meu irmão está querendo comprar em Orlando uma TV de Plasma da Samsung pois ele encontrou por um preço bom, porém ela é NTSC.
Quais os procedimentos para transformar de NTSC para PAL-M? è viável esse tipo de procedimento em termos de custo e qualidade da imagem?.

Obrigado a todas as respostas antecipadamente.

Abraços,
Paulo Moreira

cras-sp
23-02-2005, 14:20
Paulo,
Leia este tópico :

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=173789#post173789

Carlos R.

DIlha
23-02-2005, 15:08
Meu irmão está querendo comprar em Orlando uma TV de Plasma da Samsung pois ele encontrou por um preço bom, porém ela é NTSC.
Quais os procedimentos para transformar de NTSC para PAL-M? è viável esse tipo de procedimento em termos de custo e qualidade da imagem?.
Qual o modelo da Samsung? Seria interessante você conferir se não tem uma Panasonic equivalente que valha a pena trazer, pois na hora da conversão vai ser muito mais fácil achar quem faça um serviço de bom custo/benefício.

Quanto à qualidada da imagem da conversão, minha opinião é que nunca será a mesma coisa que se fosse projeto original de fábrica, mas na prática não se nota a diferença pela qualidade das transmissões/cabo por aqui.

Outro ponto: as transformações para PAL-M são só do receptor de TV. As entradas de vídeo continuarão só aceitando NTSC. Isto em geral não é problema, pois os DVDs e Vídeos K-7 são NTSC (ou entra pelo video componente qdo isso não importa).
Boa sorte.