PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na compra de amplificador

garam
28-02-2005, 11:08
Bom pessoal, finalmente parece que a novela das caixas vai terminar...
Hoje ou amanhã devem estar chegando à minha casa finalmente (Vamos ver né !)

Bom, quando uma novela acaba outra tem que entrar no lugar dela :D

Meu desejo, é amplificar todos os meus canais, usando o receiver apenas como pré.

Tenho 3 opções por enquanto:

1 - Continuar com meus 2 Ma500 e comprar 1 Rotel 1070 (2 canais) e amplificar a central com o receiver por enquanto, até conseguir outro monobloco MA-500

2 - Vender o par Ma 500 e comprar um Rotel 1075 (5 canais)

3 - Vender 1 ma 500, comprar um rotel 1070 (2 canais) e amplificar as 2 surrounds pelo receiver.

Bom, hoje minhas caixas central, e surronds são ainda as do kit 160 si da JBL, gostaria de muda-las agora, mas como a syncrotape só Deus sabe quando volta resolvi que vou comprar os Amplificadores primeiro, mesmo que sejam utilizados nestas JBLs até que eu possa trocar as caixas.

O que os amigos sugerem ?
Uma observação...
Baixei os manuais do 1070 e do 1075 e verifiquei uma coisa interessante.

As diferenças entre um e outro:

1 - Damping factor -- 1070 = 500 -- 1075 = 180
2 - Resposta de frequencia -- 1070 = 4Hz à 100Khz -- 1075 = 15Hz à 100Khz
3 - Signal to noise ratio -- 1070 = 120 Db -- 1075 = 116 Db
4 - Peso -- 1070 = 11.9 Kg -- 1075 = 18 Kg

O resto é praticamente igual, como Thd de 0.03 % e etc.

O que me aconselham ?

Abração,
E mais uma vez grato à todos por sempre me ajudarem !

Carlos

johnnie
28-02-2005, 11:15
ansioso.....opssss Carlos

td blz?? dormiu bem esse final de semana???

minha opinião: 1075 (como eu disse em outro tópico "serviço completo"

no futuro faz igual ao Tomio que chutou o balde: 1075+1068+1080 :)

abraços

Renato
28-02-2005, 11:18
Garam,

Eu no seu lugar, por hora não compraria nada.. :) Você já terá um
ótimo power para as torres que estão chegando e para estas caixas
atuais que vc tem na central e surround, um receiver é mais que
suficiente.. torre a grana em CDs e DVDs que vc fará muito mais
negócio...

Depois, ao comprar novas caixas, teste com os MAs e tome uma decisao
acertada...por hora, EU PARTICULARMENTE, acho que vc está com uma
crise compulsiva de upgrade, e isso não é bom para a saúde e muito
menos para conta bancária. :)

[]'s

Renato

Progger
28-02-2005, 11:33
Carlos,

Se é pra tentar conseguir uma central Paradigm logo (o que seria o ideal no momento, na minha opinião), eu iria de opção nº 3 sem dúvida alguma, como já havia mencionado em tópico anterior.

Agora, se a central não é prioridade para você no momento, eu vou ser obrigado a concordar com o Renato em gênero, número e grau. :legal:

Saudações cordiais,
Demétrio.

garam
28-02-2005, 11:53
João, dormi sim :)

Estou pensando MUITO no 1075, pois no futuro a ideia é sumir com o receiver e comprar um 1068.
Então já não mexeria mais na amplificação.

Renato, quanto à compulsão, sempre fui rssss :hilario:
Mas a questão é que estou na "Dead Line" de compras, pois com o casamento que está chegando tenho que comprar tudo o que eu posso (para atingir o que eu quero) o mais rápido possível !
Depois terei que comprar arroz e feijão, ae já viu né ! :D

Demétrio, estou tentando `TODO custo um cc370, mas a maldita simplesmente não existe mais... e a syncro que previu mais uma vez o carregamento chegar dia 5 de março (meu aniversário :feliz: ) já jogou o prazo para o dia 30 de março... ou seja essa novela vai longe pelo jeito.

Pessoal, meu objetivo final é um 1068 e TODOS os canais amplificados por amplificador externo.
E comprar ainda um par de mini monitor para surround e um cc370 ou 470 para central, pois apesar de ter comprado as monitor 9, ainda não desisti das studio 60.
Aí sim PARO de gastar com meu Ht, já tenho uma excelente tv...
só faltariam os cabos e este seria meu setup definitivo por vários e vários anos, apesar de difícil, podem acreditar ! :D

Abraços,
Carlos

mario fernandes
28-02-2005, 14:40
... Pessoal, meu objetivo final é um 1068 e TODOS os canais amplificados por amplificador externo.
E comprar ainda um par de mini monitor para surround e um cc370 ou 470 para central, pois apesar de ter comprado as monitor 9, ainda não desisti das studio 60.
Aí sim PARO de gastar com meu Ht, já tenho uma excelente tv...
só faltariam os cabos e este seria meu setup definitivo por vários e vários anos, apesar de difícil, podem acreditar ! :D

Abraços,
Carlos

:hilario: Conta outra, meu caro!

garam
28-02-2005, 14:46
Peguei pesado né Mario :bD
ahahahahhaha
Abraço,
Carlos

mario fernandes
28-02-2005, 14:53
Volto a mencionar o que a minha esposa, *carinhosamente*, me falou quando comprei os meus MA´s:- Isso já deixou de ser um hobby... é um vicio!!:doente:

garam
28-02-2005, 17:40
Ai meu Deus, comprei um 1070 !

:lol: :feliz:
Agora preciso de caixas e de DINHEIROOOOOOOOOOOOOO
ahahhahahahha

Abração,
Carlos

Progger
28-02-2005, 20:11
É, o caso do nosso amigo Garam é mais sério do que eu pensava...... :D

Carlos, é verdade ou é lorota?...

Se for mesmo verdade, o que é que eu posso dizer?... MEUS PARABÉNS uma vez mais!!! :aplauso: :aplauso: :aplauso:

:ola: :ola: :ola: :ola:

Demétrio.

garam
28-02-2005, 21:02
Demétrio, é verdade meu amigo, agora tenho outro dilema, vender ou não vender um MA ?

Acho que não vou vender não, terei que fazer um esforço maior claro, mas me apeguei aos bixinhos :lol:

Mas, agora virá um longo e tenebroso inverno "upgradistico", só faço uma loucura se conseguir uma cc 370.
As surrounds vão esperar um bocado bom :(
A não ser que...ehehehhehehe, a não ser que nada ! a fonte secou pelo menos por um bom tempo !

Abração,
Carlos

lucius
28-02-2005, 21:27
Carlos,

Você está em estágio avançado da upgradite, deve ficar em quarentena !

Agora, cuidado para não mandar as caixas novas pro espaço com essa usina que você comprou :D .

Seu primeiro post com a dúvida foi as 11:08, o post anunciando a compra foi as 17:40, nunca vi gatilho tão rápido !

Parabéns por mais esta aquisição e bem vindo ao clube dos "rotelianos".

Lucius

garam
28-02-2005, 21:40
É verdade Lucius ! porém quando postei a dúvida já havia nas 3 opções a compra de um Rotel ! a diferença era entre o 1070 e o 1075 e se eu ia/vou ou não vender um MA-500 ! :bD

Estou mais perto de ter meus 5 canais amplificados ! isso feito é amplificar o quinto ! e depois partir para um pré/pro, mas isso provavelmente só no ano que vem.
A prioridade agora são as caixas central e sorrounds.

Ficarei em quarentena forçada meu amigo, infelizmente :(
Adoro comprar, pagar não gosto não ;) , mas pago ! rsss

Uma pena que esta quarentena não serão somente quarenta dias rssss.
O problema é que com os 2 MA-500 aqui, amplificar com eles um par de jbl do kit 160 si é sacanagem né ?! :riso:

Abraço,
Carlos

RLB
01-03-2005, 09:14
Vc tem prioridade em músicas, ou quer um sistema completo?
Se tem prioridade em músicas(stereo), acho que vc deveria optar pelo 1070+3MAs.

Mas tem uma outra coisa que vc deve levar em consideração, fará diferença nas suas frontais optar pelo 1075? Se tanto o 1070, qnt o 1075 se comportarem da mesma forma nas suas frontais, aí sem dúvidas o 1075...

Se vc não tem sub, guarde um MA para um DIY! :)

garam
01-03-2005, 10:24
Rlb, obrigado pela sua sugestão !

Acabei comprando o 1070 mesmo, ainda estou com 2 Ma 500.
O dilema agora é:

- Vende-lo ou não vende-lo ?

Abraço,
Carlos

johnnie
01-03-2005, 10:33
Carlão,

vc não é mole não:D comprou o 1070:legal:

abraços

garam
01-03-2005, 10:41
Comprei joão ! Sábado é meu aniversário e é MUITO possível que eu já esteja com as caixas (que devem chegar entre hoje e amanhã) e com o Rotel, que deve chegar até sábado !Mas agora estou brigando comigo mesmo a respeito de ficar com os 2 MAs
O mais correto seria eu amplificar a central com um MA e vender o outro, mas estou com uma Dó de vender !!!!
Mas ao mesmo tempo estou sem grana, gastei tudo :lol:

Abraço,
Carlos

johnnie
01-03-2005, 10:49
Carlos,

aguarde alguns dias até chegar as Paradigm e o Rotel

faça sua avaliação antes de qualquer decisão:legal:

abraços

garam
01-03-2005, 10:53
João, como o Rotel não é um monobloco, de que adiantaria por exemplo eu gostar mais dos Mas ?

será que teria como devolver ?;)

Abraço,
Carlos

johnnie
01-03-2005, 10:59
Carlos,

estava referindo-me a sua indecisão em vender ou não os Marantz

de qualquer maneira o 1070 é um ótimo power e vai amplificar muito bem suas frontais....

os Marantz vc avalia a necessidade de ter ou não ter qdo chegar as Paradigm

abraços

IAMDIX
01-03-2005, 11:03
Relaxa Carlos,

voce está preste a ter uma crise compulsiva;
parece que voce está quotando no mercado bovespa :hilario:

garam
01-03-2005, 11:14
João, entendi !

Captei vossa mansagem ! :lol:
É que como eu já disse antes, minha caixa central e as duas surrounds são do kit 160si da JBL.
Então acho que vou deixar o receiver amplificar as duas surrounds e usar UM Ma500 para amplificar a central.
O próximo passo é trocar as caixas, vai demorar um pouco ainda.
Então não haveria a necessidade em ficar com 2 MA 500.
E entre amplificar a central com um MA ou duas surrounds com 2 MAs acho que fico com a primeira opção.

IAMDIX O pior já passou rssss :hilario: :riso:

Abraços,
Carlos

victornba
01-03-2005, 11:37
Carlos, se fosse você, venderia os 2 MA's e aplicaria o dinheiro pra quando aparecer uma CC-370, você comprar.

Só meus 2 cents.

Comprou o RB1070 onde? Pagou qto?

Abraço,

Victor

garam
01-03-2005, 14:03
Victor, comprei com o carlos da hifi, não sei se é o seu ex (acho que você que disse que havia vendido à eles, não foi ?), mas ele me garantiu ser NOVO, perguntei se era usado ou demo e ele respondeu que não, que é "zerinho" com garantia de 1 ano da som maiornão posso fazer nada além de acreditar não é mesmo ?

Há como eu saber se era o seu ? (se realmente foi você quem disse isso rssss eu não me lembro)

Paguei R$ 3500,00 mas ele dividiu pra mim com boas condições.
Ele me disse que já tinha um em estoque antes do aumento da tabela.
E que estava me vendendo pelo preço antigo, mas como dividi em 10 vezes :verg:
O valor final foi este.

Abraço,
Carlos

fabio costa
02-03-2005, 13:17
Garam,

Você está construindo uma usina ?! Tem que usar roupa especial para escutar som e não ser infectado pelo vírus !!:ataque:
ISSO que é "POTÊNÇA" , tu vai ficar surdo cara ! :bD
Só o que você tem ai instalado dá para fornecer energia para uma pequena cidade de 50.000 habitantes durante 1 ano ! eheheheheh

E ai as caixas já chegaram !?

Um abraço,
Fabio Costa:legal:

garam
02-03-2005, 13:57
As caixas chegaram ontem Fábio ! são enormes !
Ouvi pouco mas gostei muito !
Quanto à usina, você está falando de mim... dê uma olhada na galeria de fotos e veja o HT do COCUROCCI !
O Ronaldo tem que viver em horario de verão o ano todo ! :hilario:

Abração,
Carlos

ableal
09-03-2005, 17:11
com a quantidade de eletronicos que ele está comprando, daqui a pouco vai ter neguinho aproveitando o relogio de luz do garam para servir de serra-mármore.

garam, se voce nao precisa vender os MA-500, nao os venda. como estão ficando mais raros a cada minuto que passa, quem sabe no futuro voce nao consegue um bom negocio neles?