Ver Versão Completa : Rotel RSP1068 + RMB1075 - primeiras impressões (parte III)
victornba
28-02-2005, 11:12
Amigos, agora faço parte do clube pré/pro + power Rotel! :feliz:
Na segunda passada chegaram os meus RSP1068 e RMB1075. Não tive tempo de instalá-los devidamente durante a semana, então reservei o fim-de-semana pra devida instalação e testes. Aqui seguem minhas primeiras impressões e detalhes do sistema atual, que é o seguinte:
- Fontes: Dvd/CD/SACD player Philips 963SA, DVD/DVD-A/CD player Pioneer 656A;
- Pre/pro: Rotel RSP1068;
- Amplificador: Rotel RMB 1075;
- Caixas: Frontais - Paradigm Studio 20v3, central - Paradigm CC-470, surrounds - Paradigm Mini-monitor v3 e subwoofer Paradigm PW-2100;
- Cabos de caixa: Absolute Speakerwave Ultra (frontais e central), Pirelli v1 pras surrounds;
- Cabos de interconexão: Analógicos - Monster Interlink 400 MkII, AR Pro II e VDH 300 MkII; Digitais - Monster Interlink 200 Digital Coax, AR Pro óptico; Vídeo - AR Pro II vídeo componente;
- Monitor: TV Sony KP51WS, retro-projeção, HDTV ready;
- Energia: todos equipamentos ligados em 110v, exceto a TV, via 3 autotransformadores simples;
- Acústica: sala sem tratamento acústico, por enquanto, sistema ocupando 15m2 de uma sala conjugada de 35m2.
Os equipamentos Rotel são muito bem acabados, ambos são prata, design muito bem feito, lay-out de conexões intuitivo e razoavelmente ergonômico. O RMB é pesado, 17kg, e como estou usando um rack pra equipamentos provisório, de plástico :D , a prateleira de baixo onde está o RMB tá meio empenada, hehehe. Os conectores pra cabo de caixa do RMB são muito bons, estou utilizando os cabos sem conectores, em função de suas bitolas. Um ponto negativo. Uns poucos terminais RCA no RSP estavam um pouco "bambos". Não estavam totalmente firmes, quando estava conectando os cabos percebi isso, inclusive procurei se era problema no conector do próprio cabo. Alguém notou algo parecido?
O controle do RSP tem um design meio antigão, quase vintage, mas é bom. Peguei o jeito dele rapidamente, e a função de acender as teclas quando detecta baixa luminosidade é bem bacana.
A configuração do RSP foi rápida também, os ajustes estão todos bem dispostos e são intuitivos. Fiz apenas uma configuração inicial para teste do sistema, não experimentei muitas opções, mas já navego pelo OSD com bastante facilidade.
O sistema foi calibrado utilizando os test tones do 1068 e um spl meter da Radio Shack. O corte pro sub nas frontais e na central foi feito em 60hz, nas surrounds foi em 80hz. Primeiras impressões:
- Transparência geral do sistema melhorou muito em todos formatos, PCM, SACD, DD e DTS;
- Gerenciamento de graves é soberbo, o sub ganhou uma nova vida integrando-se perfeitamente com minhas books, imagino ele equalizado com um BFD... DD12 q nada!;
- Novamente o gerenciamente do graves, a possibilidade de se utilizá-lo no modo direto (multi-input pra SACD, DVD-A) é muito bom, coisa que não tinha no meu receiver;
- RMB parece ter potência de sobra pra derrubar meu prédio! Em níveis normais pra altos de audição, não ultrapassei os 70db de volume;
- Palco, detalhamento e musicalidade incríveis em estéreo com o sub, ainda não testei sem.
Bom, essas são as primeiras impressões. Não tive tempo suficiente pra fazer tudo o que quero, acho que vou ficar pelo menos mais um mês ajustando o sistema pra chegar até onde quero.
Enfim, foi um sonho realizado! Não devo mexer nessa dupla tão cedo! :legal: aliás, vou sim, à nota triste dos testes...
Liguei todo sistema, tudo ok, até quando fui calibrar as caixas e notei que não estava saindo som pela central... Fiquei mais de uma hora testando cabos, os trocando, até isolar o problema no power, que me parece estar com o canal central queimado !?!?!?!?!? :aiai: Quando o ligo ou desligo, dos cinco leds que correspondem a cada canal não acende o led correspondente da central! Alguém sabe o que pode ser além de canal queimado? Ainda bem que comprei essa semana, equipamento oficial e tô perto da Som Maior. Vou lá pessoalmente entregar esse e pegar um zero, já em 220v.
Fora isso, é só alegria! :lol: Abraço pra todos e conforme fizer os testes, os coloco aqui.
Tenham uma boa semana!
Victor
Victor
:aplauso: :aplauso: tri-legal
obs.: o cabo da central no 1075 não está em curto?? refez as conexões deste cabo??
abraços
victornba
28-02-2005, 11:28
Obrigado, João! Tô muito feliz, fora o problema.
Fiz e refiz todas conexões que envolviam a central, isolei o problema no power. Tenho certeza que é algo lá.
Tô ligando agora na Hifi e na Som Maior pra saber o procedimento.
Abraço!
Victor
Grande Victor meus parabéns, esse sistema é realmente surpreendente, o melhor de dois mundos! :concordo:
Quanto ao canal central, se o led não ascende após tudo checado, deve realmente haver algum problema... ainda bem que vc está "ao lado da fonte" :D, facilita muito realmente.
[[]]'s
Cocuroci
28-02-2005, 11:43
Caro Victor,
Seja muito bem vindo ao clube dos "Rotelianos" :D
Se precisar de alguma ajuda sobre ajustes do 1068 conte comigo.
Quanto ao 1075 parece que realmente o canal central está queimado, mas pra voce isso é bronca safada, pega o carro, leva um e pega outro. ;)
victornba
28-02-2005, 12:14
Obrigado, amigos! Vou agora reler os tópicos do Ronaldo e do Desotti pra pegar algumas dicas! :legal: E conto com vocês pras dúvidas....
Algum de vocês notou essa questão de alguns dos plugs RCA do RSP não serem totalmente firmes?
Abraços,
Victor
Isso tb acontece no meu, os conectores tem um "joguinho", é normal. :tu:
[[]]'s
Cocuroci
28-02-2005, 12:46
Algum de vocês notou essa questão de alguns dos plugs RCA do RSP não serem totalmente firmes?
Victor,
Eu não percebi nada no meu 1068, se tiver algum "joguinho" é muito pouco, tanto que passou desapercebido por mim.
o 1066 tem o "joguinho" :)
dá para perceber ao tirar/colocar o cabo, qdo este tem o conector bem justo
abraços
Ronaldão, realmente é coisa mínima, pode passar despercebido tranquilamente. :tu:
[[]]'s
victornba
28-02-2005, 15:31
Opa, o "joguinho" então é do bem! :D
Só ainda, infelizmente, não cosegui resposta nem da Som Maior e nem da Hifi Club, tá um jogo de empurra.
Vitor,
Parabens amigao, esse seu sistema e show de bola.
Um abraco
Vitor, Parabens pelo seu sistema :aplauso: :aplauso:
Troque os cabos Monters ou todos pelos RG213 Coaxial Digital vc sentira muita
diferença . Apenas uma dica (barata que vale a pena ser testada) OK
Ricardo Pontes
28-02-2005, 19:42
Victor,
pode ser duas coisas.
O fato da luzinha nao acender na central ,pode ser o sistema de defesa do aparelho..Ele é muito sensivel[até uma impedancia de caixa fora dos parametros faz ele atuar].
Os canais sao independentes,todos tem um ''fuse'' de proteçao de 10 amps.
De qualquer forma, falando com o ROBERTO OU O CRISTIAN ELES TE DAO OUTRO NA HORA!!.
Aproveite e de um braço no ROBERTO é muito meu amigo e diga que por aqui vai tudo as mil maravilhas......
RICARDO PONTES .
Victor,
Fico feliz por você, ótima compra e um sonho realizado. http://htforum.com/vb/images/more_smilies/thumb.gif
Aureliano
Ricardo, quando o sistema de proteção de qualquer canal do 1075 é acionado, o LED do canal correspondente permanece ACESO e o canal é desligado, não o contrário.
Os LED's se acendem e apagam no momento em que o amp é ligado e desligado, se quando o amp é ligado o LED do canal central não acender momentâneamente, é provavel sinal de problema mais severo.
[[]]'s
Ricardo Pontes
28-02-2005, 22:22
É isso mesmo ,querido amigo.
quando a luzinha acende é que a defesa atua
v está certo.
ricardo.
victornba
01-03-2005, 11:17
Jean, Jtsilva, Ricardo e Aureliano, muito obrigado, meus amigos! Estou muito feliz com o resultado, é incrível! Ontem tava escutando o SACD do Andre Mehmari, nunca vi minhas caixas tocaram tanto! Que palco, que maciez!
Ricardo, devo ir na Som Maior nesse sábado, mandarei o abraço pro Roberto. Lá tenho contato mais com o Cristian, ótima pessoa, por sinal. Só que ainda ele, nem o Carlos Ho, da Hi-fi, me deram resposta à respeito da troca...
Jtsilva, que cabo é esse que você falou? É só coaxial digital ou analógico também?
Desotti, ontem tava lendo seu tópico e o do Cocuroci sobre o 1068. Fiquei com algumas dúvidas e algumas constatações.
Realmente inadmissível um equipamento desse porte não suportar o upsample pra 192khz do 963SA! Hoje em dia quase todos receivers o fazem. E o pior ainda, emitir aquele som bizarro distorcido, nem pra mutar. Meu Marantz pelo menos mutava. Quando escutei o som distorcido, tomei um susto! Achei que fosse bug do 963. E também vi que quando está acionado o upsample pra 96khz, não dá pra mudar os modos de surround, só em 44.1...
E sobre o gerenciamento de graves. Não entendi direito, na configuração específica pra cada caixa, o corte do subwoofer. Por exemplo, se colocar como coloquei, as frontais e a central em 60hz, as surrounds em 80hz, o corte do sub deveria deixar em 80hz? Se no canal LFE vier um sinal acima de 80hz, pra onde vai? Pras frontais? Seria melhor então deixar x-over do sub no RSP (o do sub mesmo, deixo no max) no max e cortar só nas outras caixas?
E a função bass redirect, pra multi-input, quando estou escutando SACD estéreo (sem canal LFE), o que acontece? O x-over é fixo em 100hz pro sub e joga sinal full range pras frontais, gerando double bass? Ou onde for estabelecido o corte no RSP ele gerencia?
Essas são as primeiras dúvidas, terei mais algumas...
Que tal abrirmos o clube do RSP-1068 e 1066 pra agregarmos todas as infos, assim como temos o clube do 963SA? Alguém se dispõe?
Abraços,
Victor
Ricardo Pontes
01-03-2005, 17:16
NAO te falei RONALDO
Foi a peça mais complicada que eu ja ví
Agora tu explica aí pro home..........
Ricardo.
Victor, quando vc seta por exemplo as frontais em 60 e as demais em 80, o crossover envia ao sub o correspondente de cada canal abaixo do corte feito individualmente e mais toda a informação do canal LFE. Aliás, não recomendo corte abaixo de 80Hz para caixas que não sejam as frontais, vc pode estar perdendo informação de baixa frequência que seria melhor reproduzida pelo sub.
Quanto ao bass redirect, pelo que entendi e constatei a função dele é exatamente gerar double bass, supondo que alguém queira ouvir música multicanal não tendo caixas que respondam bem em baixas frequências. É somente essa a utilidade e um dos únicos micos do 1068 EMHO (o outro seria a incompatibilidade com sinal 192MHz), eles bem poderiam tê-lo dotado de um crossover analógico que enviasse o sinal ao sub e não às caixas, mas nenhum processador do mercado faz isso, nem mesmo os top, então... ;)
[[]]'s
Cocuroci
01-03-2005, 18:36
Victor,
A questão do gerenciamento dos graves do 1068 eu entendo da seguinte forma:
Voce pode configurar o corte "passa-alta" de cada caixa, (frontais, central e surrounds), e o corte "passa-baixa" do sub. Com isso voce pode até ter um pequeno double-bass para cobrir plenamente a resposta nos extremos de cada corte.
No meu caso eu tentei vários setups mas agora estou satisfeito com o seguinte: Todas as caixas em small e com corte de 80Hz. O Sub com o corte em 100Hz. Para música stereo as frontais são configuradas em LARGE o restante permanece em small.
Quanto ao bass-redirect eu não sei exatamente qual o corte que é feito, se em 100Hz ou 80Hz ou no que voce definiu na configuração do SUB, mas com certeza vai existir sim um souble-bass neste caso, por que ele vai tratar as caixas como large sempre e apenas reforçar graves no sub, pelo menos é isso que eu estou entendendo, pode ser que o Desotti tem informações mais precisas do que a minha.
Ricardinho,
Deixa de implicar com o bichinho do 1068, é um processadorzinho danado de bom, não tem nada de complicado não sr., é só se acostumar com ele. ;)
Cocuroci
01-03-2005, 18:37
Desotti,
Postamos exatamente no mesmo minuto... hehehehe... isso é que sincronismo de pensamento. :D
Eh Ronaldão, tamos aí! :D
E o corte do Bass Redirect é mesmo em 100Hz. :tu:
[[]]'s
victornba
02-03-2005, 11:04
Obrigado, Ronaldo e Desotti! Esclareceram bem o que estava querendo saber. E viu, Ricardo, sanado o problema!
Então vejam o que estou pensando e algumas dúvidas que me restam.
Quanto ao bass redirect, um crossover analógico passa-baixa que pode ser utilizado é o do próprio sub, mas aí buscando-se um ajuste fixo nele. Vou experimentar colocar 80hz, 70hz, fugindo do double bass na região dos 100 ao corte, onde minhas caixas ainda respondem bem. O problema fica sendo o LFE quando tiver frequências a serem reproduzidas acima desse corte, não vão ser direcionadas pra lugar algum. Correto? O interessante seria um sub da linha DD da Velodyne, que pode ter o ajuste de cortes programados e com acionamento via controle remoto.
Agora, na configuração normal, ficou claro. Só tenho que ver se o compromisso de um ajuste do x-over direto no sub compensa. Minhas caixas frontais respondem bem até 60hz (extensão até 54hz, -2db), já a central, fui conferir agora, vai até 65hz -2db. Vou mudá-la pra 80hz então.
Existe, comumente, sinal LFE maior que 100hz? O que aconteceria no caso de um LFE entrar acima do corte passa-baixa do RSP pro sub? Iria pras frontais ou seria perdido?
Obrigado, amigos!
Victor
Victor,
O receiver Marantz tem uma opção no setup (Bass = MIX) que direciona todo o LFE sempre para o sub não importando a frequência que tá lá, aí é só ajustar no crossover do sub o corte desejado; segundo li certa vez no site da Dolby o LFE não é puramente discreto, trata-se apenas de num reforço de graves já existente nos outros canais ou seja, pelo que entendi, êle não traz som "novo".
No caso de filmes achei muito útil, pois protege as frontais e dá para deixar todas as caixas em "Large" sempre, você não perde nada.
Veja se não existe algo parecido no Rotel.
Carlos R.
Victor meu amigo, acho que vc está fazendo confusão... o canal LFE é o tal canal ".1", é exclusivo para efeitos de baixa frequência que, no momento da gravação da trilha de um filme, os produtores queiram que sejam reproduzidos por um sub, portanto nunca são enviados às demais caixas independente do corte dessas se as mesmas estiverem setadas para SMALL.
EMHO não é bem pelas specs de resposta das caixas que vc conseguirá o melhor ajuste de crossover individual, o negócio é experimentar e ver o que mais lhe agrada, usando essas specs apenas como guia inicial.
Aqui, depois de vários ajustes, tenho deixado central e surrounds em 80hz e as frontais em 60hz, sendo que se vc utilizar um corte diferente para cada caixa, isso faz um bypass do ajuste único se subwoofer, que deixa de ser efetivo (citado pelo Ronaldo na mensagem 21).
[[]]'s
Ricardo Pontes
02-03-2005, 16:24
Quando voce acabar a configuraçao
me diga o numero do quarto... rs rs rs rs rs
jA VOU LEVANDO O DISFIBRILADOR E O ELETROSHOKE
RICARDO.
PS. mas depois que v acertar é uma bela peça.
Ricardinho meu camarada, quanto ódio nesse seu coração... JUST KIDDING... :riso: :legal:
Eletrochoque não digo, mas um "Black Label" pra relaxar durante os ajustes, ia bem! :tu:
[[]]'s
Para os amigos fãs de Rotel, vejam este HT "básico" :)
Tudo bem que a posição das frontais pra música é péssima, mas para filmes esta sala deve estar um show.
http://www.revolutionhometheater.com/virtualtours/eliteav/index.html
Ricardo Pontes
02-03-2005, 17:32
Murilao,
todo mundo ''mexe'' comigo por causa da posiçao das minhas 804
Aí voce me mostra uma foto igualzinho...
Amigo Ricardo,
Por que vc usa suas 804 nesta posição???
victornba
02-03-2005, 20:09
Obrigado, amigos!
Desotti, num tô confundindo não. Sei bem o que é LFE. A pergunta é sobre o corte e natureza do LFE, pra não cortar o sub baixo demais onde estaria perdendo possível informação discreta deste canal.
Sobre os ajustes utilizando os specs das caixas, vejo como um ponto de partida. O que busco é obter uma resposta o mais plana possível sobre todo espectro de frequências, portanto logo devo investir em equipamentos de medição adequados pros ajustes, e logo depois na acústica da minha sala. Sabia que a UFSC é a referência nacional de engenharia acústica? Já contactei o pessoal de lá, inclusive falei com um dos grandes nomes da acústica no Brasil, o professor Samir, e irão prestar uma consultoria no meu ambiente.
Enquanto não faço isto, vou experimentar e ver o que mais me agrada. A'té estou curioso, Ronaldo, aboliu de vez os equalizadores nas frontais? Na central continua utilizando? Eu pretendo comprar um BFD quando tiver terminado a mantagem da minha sala, pra domar os graves.
Carlos, obrigado pelo esclarecimento. Meu pai tem um 7400, nunca soube ao certo se colocava em mix ou em both. Vou experimentar.
Desotti, outra coisa que senti falta... Os ajustes de corte de frequência são um pouco limitados, gostaria de ter um pouco mais de flexibilidade pra ajustar pra cada modo independentemente. Por exemplo, gostaria de colocar no modo stereo, frontais com corte em 60hz e sub idem. Mas se fizer isto, o sub terá que ficar com corte em 60hz pra todos outros modos, já o que você altera no advanced speaker setup altera o sub setup. O que fiz foi colocar em 80hz pro sub, mas aí cai naquilo que te falei, e se o LFE tiver info em mais de 80hz? Acho se perde...
Abraços!
Victor
Cocuroci
03-03-2005, 07:55
A'té estou curioso, Ronaldo, aboliu de vez os equalizadores nas frontais? Na central continua utilizando? Eu pretendo comprar um BFD quando tiver terminado a mantagem da minha sala, pra domar os graves.
Victor,
Aboli sim meu caro, só estou usando o BFD para o sub, frontais e central estão sem equalização, eles estavam matando o refinamento do 1068.
Victor, agora entendi o que vc quis dizer. :tu:
Via de regra, acredito o corte do sub não deve mesmo ficar abaixo de 80Hz para HT para que essas informações do LFE não se "percam".
Agora achei estranho o que você comentou, pois a flexibilidade é um dos pontos fortes desse processador, acho que tem algo errado pois pelo que estou puxando pela memória você pode sim fazer um ajuste de crossover para o modo stereo diferente do modo multicanal... estou no trabalho agora e sem condições de testar, quando chegar em casa à noite eu verifico... Ronaldão, nos dê uma luz! :D
[[]]'s
Cocuroci
03-03-2005, 10:25
...pelo que estou puxando pela memória você pode sim fazer um ajuste de crossover para o modo stereo diferente do modo multicanal...
Desotti e Victor,
Pode não meu caro, voce pode definir o crossover por canal mas por modo de audição (Stereo, DTS, DD, Multi...) não. No modo de audição voce pode definir se a caixa ficará em Small ou Large (Speaker/Advanced) e também o nível do sub (Sub Setup).
victornba
03-03-2005, 10:49
Isso que conferi ontem, Ronaldo e Desotti. O que dá pra fazer é estabelecer o "tamanho", large, small ou none pra cada grupo de caixas e pro sub, tem a opção de max, on ou off.
Então, como vc falou, Desotti, nada de colocar o sub em menos que 80hz, de preferência até em 100hz, pra HT.
Abraço!
Victor
Victor, acho 80Hz uma boa medida, é difícil uma boa caixa que não desça até esse patamar e não é muito raro que alguns subs comecem a responder bem somente pouco abaixo dos 100Hz, então setando as caixas em 80Hz você elimina qualquer risco de ficar com um "buraco" nas frequências entre 80-100Hz. :tu:
[[]]'s
victornba
10-03-2005, 15:10
Bom, continuando meus testes com a dupla dinâmica da Rotel, tenho mais algumas observações e perguntas.
- Até agora, o que mais me agradou em gerenciamento de graves foi colocar o corte das frontais em 60hz e do restante em 80hz. O do sub coloquei em 100hz. Pra entrada analógica, prefiro sem o bass redirect, mas dependendo da música até o ligo.
- Ouvi os clicks que Desotti mencionou no aumento de volume, são bem nítidos, inadmissíveis pra um equipamento desse porte... Encontraram alguma solução para isto? Vou perguntar pro pessoal da Som Maior.
- O ruído de fundo do meu sistema tá relativamente alto, tenho que dar um jeito na eletrecidade e no aterramento, pois estão influenciando negativamente o resultado sonoro;
- Ainda não sei se gosto mais do DAC do Rotel ou do 963SA com upsampling. Quando no meu Marantz era claro que o 963 era superior, no Rotel é muito similar. Dependendo do cd que escuto, o upsampling limpa o pouco de granulação que tenho, como por exemplo em faixas dinâmicas de piano em primeiro plano. O palco é virtualmente o mesmo, espetacular pras condições de minha sala, com uma boa largura, altura e planos razoavelmente definidos. Desotti, qual você prefere? O 963 ou o 1068?
Estas últimas audiçòes, um pouco mais criteriosas, me fizeram ver com absoluta certeza que, para áudio especialmente, dei um gigantesco salto de qualidade frente a minha configuraçào anterior. :tu:
No mais, ainda não consegui resolver satisfatoriamente o problema do canal central do meu RMB, e ainda não decidi se transformo ou não a dupla pra 220v...
Abraços,
Victor
Victor,
acho os clicks merecem uma consulta a Som Maior, já que no 1066 não acontece
qto ao ruído de fundo, pelas dezenas de testes feitos na dupla 1075+1066, sempre vai haver um chiadinho, audível ao encostar o ouvido na caixa, em volume máximo sem áudio.
o que vc pode fazer é separar os cabos o máximo possível e fazer o aterramento. Mas ruído zero não consegui
abraços
Se serve de consolo, meu integrado também causa um ínfimo chiado de fundo, perceptível apenas colando o ouvido no tweeter, que não aumenta com o volume em zero ou no máximo.
victornba
10-03-2005, 15:46
João e Maurício, o meu tá longe de ter ruído zero! A 75db na escala do volume, ou até menos, já aparece bastante, com nada tocando, eu sentado na posição normal de audição. Vou dar uma trabalhada nos cabos, separando melhor os de energia dos outros. O atarramento é bucha... Moro em apartamento, acho que não dá pra melhorar o quebra-galho que tem.
João, no seu caso, quem que tá ligado na dupla? O 8400? Acredito que você escute o 8400 direto, com o multi-bypass, não? Comparou este modo com o dac do Rotel? Que achou? O Shanling tá só no Mig ou já o ligou também no Rotel? Muitas, perguntas, hehehe...
E Ronaldo, não me lembro se você já falou, mas prefere o dac do Sony 900 ou do Rotel?
Abraços,
Victor
AllanCesarini
10-03-2005, 16:01
Victor,
Só para esclarecer uma dúvida minha: Quando você compara o DAC do 963 com o do rotel, você configura o 963 para upsampling e envia esse sinal para o Rotel em formato digital? Ou você está comparando o DAC do 963 em modo de upsampling com o DAC do rotel em modo normal?
Allan
Victor,
na dupla está ligado o 8400, sendo que 90% da utilização é filmes/shows. O DAC do 8400 é bem superior o que leva a ouvir cds apenas pelas saídas analógicas
o shanling trabalha com o MIG formando uma dupla perfeita com as EVOIII. Cheguei a fazer uns testes no 1066 sem compromisso e :) sem conclusão definitiva
abraços
opssssss.......Victor
se vc tiver um aterramento "gambiarra" desligue-o, pode estar aí a origem do problema
tive um violento loop de terra por conta de aterrar trafo+filtro no mesmo terra
desligue o aterramento, com certeza vai acabar o chiado
abraços
victornba
10-03-2005, 16:15
Allan, a comparação é do 963 em upsampling via analógico, em 192khz, no modo que a Rotel chama de multi-bypass. Já com o DAC do Rotel, só consigo utilizar o upsampling de 96khz.
Mas fiz a comparação via digital sem o upsampling. Vou experimentar mais, agora com o upsampling de 96khz em ambos dacs.
Victor
victornba
10-03-2005, 17:04
João, como sei que o aterramento do meu prédio não é dos melhores, nem o estou utilizando. Também porque estou alimentando os equipamentos por simples autotrafos, até ter uma solução definitiva.
Sobre a energia, ao menos tive uma boa notícia. A Celesc tem como instalar outra fase pro meu apartamento. Aí vou fazer um novo cabeamento utilizando fiação rígida de 6 ou 4mm2 Pirelli do relógio de entrada até meu quadro, e do meu quadro até as tomadas, nesse último trecho vou colocar a fiação rígida pro neutro e pro terra também.
A chiadeira deve ser dos cabos ou de problema de polaridade nos autotrafos.
Abraço!
Victor
Ricardo Pontes
10-03-2005, 17:52
ACHO que o que estao escutando nao é mais ruido de induçao[falta de terra ou pode ser]mas o ''sopro'' do transistor final.
É laaaaaaaaaaa no fundo do poço,em cone ,é praticamente impossivel
deixar de ouvir isso,botando o ouvido na tuiter eu diria que a sensaçao
é de um soprinho,isso é normal,beeeeeeeeeeeeem baixinho quase impercetivel.
RICARDO.
PS. Outro dia fui falar nesse ''sopro'' o EDU disse que eu estava com voodu
ouvindo coisas,que eu posso fazer?
Caro Victor
Parabens pela aquisicao !!!
Gostei do dimmer no controle remoto que apaga o display do RSP1068 e outra queixa : devido a essa divergencia SACD x DVD Audio e agora HD-DVD e Blue ray bem que o 1068 poderia ter 2 entradas analogicas multi canal.
Abracos
Tomio
To juntando grana prá partir para um 3910.
Essa prestacoes do Rotel que nao acabam nunca !!!!
victornba
10-04-2005, 21:08
Hehehehe, valeu, Tomio! Essas prestações são de lascar mesmo, as minhas vão até junho....:p
O 3910 deve ser um espetáculo, mas tô ainda pensando à respeito se vou ou não fazer um upgrade de player. O mais provável é não, já que tô querendo comprar um amp estéreo.
E aí, que achou de 1080 frente o 1075 com as 604? Chegou a comparar?
E pra mim cairia muito bem 2 sets de entrada multicanal, parece que o 1098 tem.
Abraço!
Victor
Victor
O 1075 ia bem com as 602 S3 mas com as 604 tinha que ser mesmo o 1080.
Ouvir os CD's (bem gravados) em estereo com o 1080 e as 604 sao sensacionais !!
Agora a Sarah Macllaclan (será que é assim que se escreve) Story teller em DTS 5.1 é impressionante !!! Essas minhas torres a diarista tá proibida de passar pano e se possivel nem chegue perto (hi,hi,hi ,,)
Agora esse meu DVD Sony NS 715 tá precisando melhorar.....
Po, o dollar caiu mais ainda !!! Sacanagem quando comprei os Rotel era 2,95 !!
Abracos
Tomio
Prezado Victor
Pelo que entendi voce usa o 963 para ouvir SACD e o Pioneer para DVD audio.
Voce os conecta/ desconecta para ouvir o SACD ou o DVD audio ?
Será que o cabo da AR em "Y" (PO40 2 macho e uma femea) oderia ser usado para conectar um aparelho de SACD e outro de DVD audio , sem a necessidade de ficar conectando/desconectando ?
O RSP 1098 tambem só tem um jogo de entradas analogicas 5.1.
Atenciosamente
Tomio
victornba
02-05-2005, 17:09
Boa pergunta, Tomio, creio que sim, desde que você não ligue os dois ao mesmo tempo! :lol:
Agora sério, tem que ver se tem algum problema de impedência de saída/entrada, e também tem o problema da qualidade do cabo que ficará limitada pelo "Y".
Como tenho só um disco DVD-A, deixo só o 963SA conectado na entrada 5.1 do 1068 e em uma das coaxiais digitais, o 656A (dvd-a player) fica conectado via estéreo analógico e digital óptico. Aí dá pra escutar em dvd-a estéreo e as trilhas dolby e dts. Náo fico desconectando.
O 3910 é a solução! :legal: :hilario:
Abraço,
Victor
Victor e Tomio o 1098 (http://www.hometheaterhifi.com/volume_11_1/rotel-rsp-1098-ssp-1-2004-part-1.html) tb possui apenas um conjunto de entradas 5.1, mas já há outras alternativas para quem necessita de mais entradas, como esse switcher de alta qualidade da Zector (http://www.zektor.com/mas3/index.html) que, apesar do preço bastante salgado, parece muito interessante.
Fora o caríssimo Denon 5910, ainda estou para ver um player universal que seja realmente excelente na parte de video pelos testes da Secrets, e é aí que o bixo pega... fico muito tentado a procurar conseguir um switcher desses. :tu:
[[]]'s
Caro Desotti
Realmente é um bonito switch mas 450U$ nos EUA é muito "ardido" prá nós !!!
Estava pensando pegar uma chave deslizante manual 2 posicoes, 6 polos.
O Panasonic S97 deve chegar por uns 250U$ e um Sony 975 por uns 300U$ , no PY. Onde poderia encontrar estes DVD´s no Brasil ???
Ai teria um SACD e um DVD audio no maximo por uns 600U$.
Realmente é caro, mas é de alta qualidade e gostei que ele aprende comandos de remoto, ou seja, quando vc selecionar entre suas fontes 5.1, ele fará a comutação tb ao mesmo tempo, muito interessante! :tu:
[[]]'s
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.