PDA

Ver Versão Completa : Problemas com learning em RC's e TSU's ??

webmario
01-03-2005, 13:29
Srs forenses;
Por várias vezes passei por problemas na hora de unificar os controles de um HT. Como poucos sabem, o meu "ganha pão" de referência eh a automaçao e integração de equipamentos de áudio e vídeo. Trabalho como instalador e jah passei por algumas boas empresas do ramo aki em SP.
Tenho algumas dicas q acho interessante postar aki. Se vc tentou por varias vezes fazer seu universal aprender algum comando de um aparelho de CATV por ex., e nao obteve sucesso, nao desista. Depois de muita luta, tive q inventar algo q fizesse com q o "tal" entendesse o sinal transmitido. Mas depois de trocar por outro no estoque umas 3 vezes, entendendo q nao era um problema no universal, busquei melhores posiçoes, distancias variadas, enfim, todos os truques jah conhecidos por programadores. Mas depois de quase um dia de luta, arrisquei absurdos como espelhos e ateh redutores de sinal IR. Mas fiquei ABOBADO (!) quando, depois de colocar uma fita isolante no sensor e/ou no transmissor, o "tal" me deu um liiiindo (!) "OK" !!!

Tentem isso tbm!! Talvez nao com uma fita isolante mas com algo q faça o papel de um filtro IR. Comigo deu certo por varias vezes. Jah havia me deparado com tal situaçao algumas vezes mas depois de ter conseguido com esse trunfo, nao tive mais dores de cabeça com "learning" porem vale ressaltar q eu trabalho com poucas marcas e modelos, RCXXXX, TSUXXXX, BW e COLOR e uso muito nas minhas configuraçoes, os recursos de macro desses maravilhosos aparelhos.

Em uma macro costuma acontecer o seguinte (EXEMPLO): - O 5º comando da macro seria numero 6 e 1 da NET. E o 1 nao entrou! Mesmo colocando um Delay de 1 seg ou mais. Tente usar esse "filtro" de IR no Sensor do Aparelho da NET e faça o teste com e sem o DELAY.

Essa minha dica eh baseada em FATOS REAIS! :riso: ...e qqer semelhança NAO eh mera coincidencia!

Alguma duvida qto a programaçao de controles como esse? Podem enviar email ou mp q eu ajudo sem problemas e sem custo (exclusivo pra forenses) :legal:

Alexandre P.
05-03-2005, 10:22
Poxa, eu já passei por grandes e boas assim como vc...
Mas eu nunca tinha imaginado algo do tipo, que vc usou... Parabéns pela idéia ...

macelo_lima
15-02-2006, 11:51
Alguma duvida qto a programaçao de controles como esse? Podem enviar email ou mp q eu ajudo sem problemas e sem custo (exclusivo pra forenses) :legal:[/quote]

Webmario, preciso fazer learner de um controle remoto do projetor Vidikron, mas tem um porém, para o projetor ligar (via controle original), é preciso apertar e segurar o botão power por 2s. Feito o learner, o projetor não liga via Pronto. É umTSU7000. Obrigado

Walterine
04-07-2007, 13:19
Cara...estou com problemas cronicos para passar os IR de 2 aparaelhos Pioneer um DVD e m LD nao consigo de jeito nenhum..... Tem alguma dica,pois sou novo no ramo e estou prendendo...batendo cabeça...

Muito Obrigado:rever1:

Helio.
04-07-2007, 15:52
Mário,

vc já teve alguma experiência com controles remotos da SKY? Poderia comentar?

Obrigado :tu:

BugX
05-07-2007, 19:02
Alguma duvida qto a programaçao de controles como esse? Podem enviar email ou mp q eu ajudo sem problemas e sem custo (exclusivo pra forenses) :legal:

Webmario, preciso fazer learner de um controle remoto do projetor Vidikron, mas tem um porém, para o projetor ligar (via controle original), é preciso apertar e segurar o botão power por 2s. Feito o learner, o projetor não liga via Pronto. É umTSU7000. Obrigado[/quote]

Só aumentar a duração dos código no PC para 2s.

BugX
05-07-2007, 19:03
Cara...estou com problemas cronicos para passar os IR de 2 aparaelhos Pioneer um DVD e m LD nao consigo de jeito nenhum..... Tem alguma dica,pois sou novo no ramo e estou prendendo...batendo cabeça...

Muito Obrigado:rever1:

Qual controle univerasal vcx tem?

BugX
05-07-2007, 19:08
Dicas para aprender IR:

1-Faça numa sala mais escura, meia luz.
2- Coloque os remotos sobre uma mesa para não vibrar na hora de aprender.
3- Distância de 20 cm.
4- Aperte a tecla a ser aprendida e só solte quando o controle universal der OK.
5- Pato cego: Coloque um livro entre os dois controle, fique apertando e tire o livro rapidamente.

Heyder
01-01-2008, 12:58
Caro Mário: Tenho um TSU7000. Consigo transferir os códigos de todos os controles que possuo, mas algumas teclas do controle da Sky (antiga DirecTV), principalmente as teclas numéricas, quando consigo receber o famigerado "OK", ficam gravados 2 códigos, ou seja, ao utilizar o TSU depois da programação, o controle emite 2 sinais iguais. Exemplo: ao teclar no TSU a tecla 2, aparece na TV 22. Poderia me ajudar a resolver isso?

Heyder
01-01-2008, 13:00
Webmario, preciso fazer learner de um controle remoto do projetor Vidikron, mas tem um porém, para o projetor ligar (via controle original), é preciso apertar e segurar o botão power por 2s. Feito o learner, o projetor não liga via Pronto. É umTSU7000. Obrigado

Só aumentar a duração dos código no PC para 2s.[/quote]

COMO SE FAZ ISSO? :p

BugX
01-01-2008, 23:21
Só aumentar a duração dos código no PC para 2s.

COMO SE FAZ ISSO? :p[/quote]

Bom tah com cara que o código esta aprendido errado, siga as istruções acima para aprender os códigos corrretamente.

Depois mexa na duração da emissão dos Códigos dentro do programa pronto edit clique duas vezes sobre o código a duração fica na parte infeior da tela. O padrão é 0.2s vai aumentando para 0.25, 0.30, ou diminuindo conforme necessidade.

Heyder
02-01-2008, 13:28
Caro Mário, me responda - por favor - minha outra pergunta, que repito abaixo:

Tenho um TSU7000. Consigo transferir os códigos de todos os controles que possuo, mas algumas teclas do controle da Sky (antiga DirecTV), principalmente as teclas numéricas, quando consigo receber o famigerado "OK", ficam gravados 2 códigos, ou seja, ao utilizar o TSU depois da programação, o controle emite 2 sinais iguais. Exemplo: ao teclar no TSU a tecla 2, aparece na TV 22. Poderia me ajudar a resolver isso? Grato.

BugX
02-01-2008, 13:32
Caro Mário, me responda - por favor - minha outra pergunta, que repito abaixo:

Tenho um TSU7000. Consigo transferir os códigos de todos os controles que possuo, mas algumas teclas do controle da Sky (antiga DirecTV), principalmente as teclas numéricas, quando consigo receber o famigerado "OK", ficam gravados 2 códigos, ou seja, ao utilizar o TSU depois da programação, o controle emite 2 sinais iguais. Exemplo: ao teclar no TSU a tecla 2, aparece na TV 22. Poderia me ajudar a resolver isso? Grato.

Bom tah com cara que o código esta aprendido errado, siga as istruções acima para aprender os códigos corrretamente.

Depois mexa na duração da emissão dos Códigos dentro do programa pronto edit clique duas vezes sobre o código a duração fica na parte infeior da tela. O padrão é 0.2s vai aumentando para 0.25, 0.30, ou diminuindo conforme necessidade.

Heyder
06-01-2008, 21:58

Valeu amigo! Com suas dicas consegui resolver simplesmente TODOS os problemas de "Learning" do meu TSU 7000! Que bom, eu já estava pensando que ele tinha algum defeito... :legal:

BugX
07-01-2008, 00:26
Valeu amigo! Com suas dicas consegui resolver simplesmente TODOS os problemas de "Learning" do meu TSU 7000! Que bom, eu já estava pensando que ele tinha algum defeito... :legal:

Aceito doações, paypal: ossocao@hotmail.com hauhauhau

Heyder
07-01-2008, 14:17
Aceito doações, paypal: ossocao@hotmail.com hauhauhau

:hilario: Pra quem já está de "Saco Cheio" (humor) há algum tempo... será que é preciso mesmo alguma doação?

ossocao@hotmail.com ? Serve um ossinho? :lol:

Valeu, obrigado mais uma vez!

BugX
07-01-2008, 14:34
:hilario: Pra quem já está de "Saco Cheio" (humor) há algum tempo... será que é preciso mesmo alguma doação?

ossocao@hotmail.com ? Serve um ossinho? :lol:

Valeu, obrigado mais uma vez!

Depois que o Lula desapropriou o imovel que minha empresa ocupava, acho que vou ficar de saco cheio o resto da vida.

webmario
22-01-2008, 11:09
Caros amigos. Devo dizer q de acordo com minha experiencia com controles, por varias vezes eu me deparei com problemas q fugiam as regras q já conhecia. Uma das regras seria a de manter pressionado o botao do original na hora do "learning". Com a Sky foi assim. Apenas um pequeno "clic" e diminuir o "duration". Com o projetor Sanyo Z5 aconteceu a mesma coisa, apenas nao tive que mudar no tempo de emissao.

Abs :legal: