PDA

Ver Versão Completa : Problemas com learning em RC's e TSU's ??

webmario
01-03-2005, 13:29
Srs forenses;
Por várias vezes passei por problemas na hora de unificar os controles de um HT. Como poucos sabem, o meu "ganha pão" de referência eh a automaçao e integração de equipamentos de áudio e vídeo. Trabalho como instalador e jah passei por algumas boas empresas do ramo aki em SP.
Tenho algumas dicas q acho interessante postar aki. Se vc tentou por varias vezes fazer seu universal aprender algum comando de um aparelho de CATV por ex., e nao obteve sucesso, nao desista. Depois de muita luta, tive q inventar algo q fizesse com q o "tal" entendesse o sinal transmitido. Mas depois de trocar por outro no estoque umas 3 vezes, entendendo q nao era um problema no universal, busquei melhores posiçoes, distancias variadas, enfim, todos os truques jah conhecidos por programadores. Mas depois de quase um dia de luta, arrisquei absurdos como espelhos e ateh redutores de sinal IR. Mas fiquei ABOBADO (!) quando, depois de colocar uma fita isolante no sensor e/ou no transmissor, o "tal" me deu um liiiindo (!) "OK" !!!

Tentem isso tbm!! Talvez nao com uma fita isolante mas com algo q faça o papel de um filtro IR. Comigo deu certo por varias vezes. Jah havia me deparado com tal situaçao algumas vezes mas depois de ter conseguido com esse trunfo, nao tive mais dores de cabeça com "learning" porem vale ressaltar q eu trabalho com poucas marcas e modelos, RCXXXX, TSUXXXX, BW e COLOR e uso muito nas minhas configuraçoes, os recursos de macro desses maravilhosos aparelhos.

Em uma macro costuma acontecer o seguinte (EXEMPLO): - O 5º comando da macro seria numero 6 e 1 da NET. E o 1 nao entrou! Mesmo colocando um Delay de 1 seg ou mais. Tente usar esse "filtro" de IR no Sensor do Aparelho da NET e faça o teste com e sem o DELAY.

Essa minha dica eh baseada em FATOS REAIS! :riso: ...e qqer semelhança NAO eh mera coincidencia!