PDA

Ver Versão Completa : Jovem, suiça, vê cores e sente sabores ao ouvir música

Fontes
02-03-2005, 16:40
Pessoal

Vejam que interessante:

http://noticias.correioweb.com.br/ultimas.htm?codigo=2631810

abraços

Fontes

Miro Teixeira
02-03-2005, 17:13
Ver cores não deve ser tão mal, deve ser uma viagem e tanto:doido: ouvindo o Pink Floid, mas imagina sentir o sabor de acordo com a nota ou o som? "Eguinha pocotó" deve ter um sabor horrível!Blargh!:-/ .

Mas falando sério, ainda fico impressionado com as coisas que os pesquisadores descobrem. Será que tem alguma utilidade prática esta descoberta?

Abraços

Miro

arielcs
02-03-2005, 17:58
Só nao entendi muito bem o "treinada por um ano".
Isso significa o que ? algo como CONDICIONADA ??

Alex Sound
02-03-2005, 18:13
É um fenômeno conhecido na neurologia como sensação sinestésica, quando o estímulo de um sentido ativa outro sentido no lugar.

Tem um psicólogo (suíço, se não me engano) que acredita que aqueles indivíduos que dizem ver a aura ao redor das pessoas nada mais tem do que a sinestesia visual para as emoções ou seja, quando ficam emocionadas (felizes, tristes, etc ) cada emoção "tinge" a pessoa com uma cor diferente.

victornba
28-01-2008, 14:33
Pessoal,

Reativando um tópico de quase 3 anos atrás, algum de vocês viu o programa da Discovery que apresenta as pessoas com "super-poderes"? Uma dessas pessoas é a "Mulher Sinestésica", que acredito ser a suíça do link abaixo (a página foi mudada), muito interessante o que falam sobre ela. Achei bem interessante o programa, vale ver.

A mulher em questão tem esse grau atípico de sinestesia, que associa sons, palavras, acordes a cores e gostos. Ela visualiza as cores a uns 3 a 4 metros dela, com faixas dançantes, coloridas. As letras tem cores pra ela também. Achei interessante uma parte do programa em que ela diz que não gosta de sons muito graves, pois eles aparecem pra ela como um quadrado preto. Só dá pra imaginarmos, mas deve ser realmente muito interessante, se não enlouquecedor, ser um sinestésico.

Podem ver mais à respeito de sinestesia aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Synesthesia

Abraço,

Victor

LuisBA
28-01-2008, 14:42
Não acho uma boa sentir sabor ao ouvir uma música, pois aja lixo por aí ...
:tu:

Luis

lucius
28-01-2008, 14:47
Também vi ontem no discovery, muito interessante !

A estória dos quadrados pretos dá até medo, nesse sentido é bom ser bass freak e não ser sinestésico....

Lucius

Dmaumau
28-01-2008, 15:32
Estava esperando há dias por esse programa. Muito interessante.

O cego que desenha em perspectiva também foi fantástico :oloko:

Papillon
28-01-2008, 15:55
Verdade, achei massa o do Cego.

quanto aos quadrados pretos imaginei um monte de macroblocos saindo de um SVS :ataque:

JulioCesar
28-01-2008, 16:44
Acho que sou sinestésico também .
Têm certas músicas que quando escuto me embrulham o estômago e causam asia ...:lol:

MAKØ
28-01-2008, 17:05
Não acho uma boa sentir sabor ao ouvir uma música, pois aja lixo por aí ...
:tu:

Luis
No caso ela sente sabor em qualquer som, basta dizer teu nome e ela diz qual o sabor.