Ver Versão Completa : Cabos RCA Santo Ângelo V30 - O genérico
Pessoal,
Para quem quiser experimentar o cabo Santo Ângelo para interconexão de seus equipamentos, aqui vão algumas dicas.
O cabo é para uso em vídeo, de 75 Ohms portanto. Porém, pelos resultados obtidos, parece atender com méritos as necessidades dos sinais de áudio. É um cabo muito bem construído, com malha dupla e um isolador interno bem grosso. O fio de condução central é na realidade um cabo fino, flexível, e portanto bem apropriado para a finalidade.
Seu preço no site na Santo Ângelo é de R$ 5,92 o metro, mas pode ser encontrado por até R$ 3,90 na Santa Efigênia.
Os conectores que utilizei são modelos baratos banhados, mas retirei o banho com cera de carro pois o mesmo era muito ruim. Custam R$ 1,60 cada, mas recomendo os da Santo Ângelo, que são melhor construídos e custam bem barato. Quem preferir pode usar os banhados a ouro.
No meu caso, fiz dois cabos de 50 cm aproximadamente, e acho que quanto mais curto o cabo, melhor será o resultado. Não testei quanto a isso, é só suposição.
Basta soldar os cabos nos conectores e pronto ! Estará feito.
Utilizei outros materiais para acabamento, mas só para estética, sem qualquer efeito funcional. Inventei e coloquei um nome qualquer apenas para "batizá-lo", mas acho que devemos usar o nome correto para prestigiar o bom produto da Santo Ângelo, que merece ser divulgada aqui por sua excelente linha de produtos.
Qualquer dúvida, é só perguntar.
Vou colocar algumas fotos.
Espero que obtenham um resultado muito positivo também, e aguardo as impressões de cada um.
Abraços.
Na próxima semana devo estar comprando os componentes para montar o meu. Qualquer coisa eu te pergunto, ok ?
Estou "puxando" este tópico para frente, assim poderíamos concentrar aqui nossa discussão sobre o cabo Sto Ângelo.
Abraços
Edu, e as fotos:confused: ?
Vou tentar mandá-las hoje à noite. Mas, não tem muito segredo.
Eduardo,
Minha maior curiosidade está realmente nos Termo-retráteis. É um material simples mas que dá um belíssimo acabamento em cabos feito em casa. Infelizmente ainda não encontrei pra vender por aqui. Qual a faixa de custo desse material? Parece que você usou um transparente também. Nunca tinha visto transparente, só os coloridos.
Colegas,
Alguém poderia montar uma tabela com as impedâncias e demais características para cada tipo de aplicação de cabos, por exemplo: áudio digital coaxial, video composto, vídeo componente, subwoofer, interconexão.
Abraços,
Filipe Rangel.
Filipe,
Esse material não é muito barato. Paguei em média uns R$ 4,50 o metro dependendo o diâmetro. Também não tinha visto ainda o transparente, e acabei achando-o por acaso. Como você disse, o acabamento com ele fica muito bom, mas não é necessário utilizá-lo. Eu comprei de vários diâmetros, e segundo a especificação ele encolhe até 50% do tamanho inicial. Acho que consegui menos que isso, pois o secador de cabelo era muito fraco. O curioso é que ele fecha bem, mas não encolhe muito no comprimento. De qualquer forma convém deixar uma pequena sobra que pode ser facilmente retirada depois com estilete, se for o caso.
Se você quiser, te mando algumas peças.
Abraços
Eduardo
Pessoal,
Um isqueiro, com a chama mais alta, porém sem tocar diretamente o termo é BEM mais rápido que o secador de cabelo.
:tu:
Cocuroci
26-05-2003, 12:37
Eu também não encontro esse termo-retrátil aqui em Recife, é mosca branca.
Se alguem puder me mandar uns 2 mts eu agradeço muito, e claro pago com todo prazer. :D
Pessoal,
A Farnell tem termo-retrátil de tudo quanto é jeito (563 modelos diferentes, preto, transparente, etc) e entrega em todo o Brasil. Para determinar qual tipo você quer, entre na página inglesa da Farnell pelo endereço http://www.farnellinone.com e clicando na bandeirianha da Inglaterra (a primeira). Na nova páginado lado direito em cima, onde diz "Product Search", digite heat shrink e escolha "Product Desc." na caixa de baixo. Clique em submit e escolha seu modelo, tem o preço em libras ao lado de cada modelo e um detalhamento de cada um, bastando clicar no código.
Depois ligue 011-4066-9400 e siga as instruções fornecendo o código dos produtos que deseja adquirir. ;)
Eduardo,
Acho que não terei problema com o secador de cabelos, pois o que minha digníssima esposa utiliza é daqueles profissionais. Tem uma das regulagens que fica quente mesmo! :choque:
Ainda tenho que procurar no centro. Aqui tem uma rua, chamada Pedro Pereira, que guardadas as devidas "e imensas" proporções, poderia ser comparada com a famosa Santa Ifigênia de vocês paulistas. É lá que se concentram as lojas de componentes eletrônicos e similares. Acho que lá eu devo encontrar alguma coisa. Se não encontrar eu entro em contato com você.
Dennis,
Boa dica! :legal:
A Farnel aí em São Paulo tem todos os produtos daquele belo catálogo? :doido: (Agora senti falta de um Smile com o fulaninho babando!)
Colegas,
Alguém teria alguma dica sobre as características de cabos para cada aplicação?
Abraços,
Filipe Rangel.
Não tem problema, eu mando. Mas preciso saber o diâmetro desejado.
Filipão,
Em princípio eles fornecem qualquer item do catálogo. O que pode acontecer é você estar sujeito a um prazo de entrega. Meus conectores eles tinham em estoque, foram 2 dias entre eu confirmar o pedido e eles aparecerem na minha porta. ;)
[]s
Cocuroci
26-05-2003, 14:13
Dennis,
E em qualquer quantidade ???
Nilton.P
26-05-2003, 14:17
Filipão,
Qual o site desta Farnel?
Nilton, releia o tópico. :legal:
Nilton,
O Dennis postou o endereço da página principal numa mensagem neste mesmo tópico. Aqui vai o endereço direto para o catálogo on-line:
http://uk1.farnell.com/Search/search-frame.jhtml
Abraços,
Filipe Rangel.
Eduardo e pessoal!
Estou precisando de cabos RCA (para as conexões de áudio e vídeo analógico), pois os meus já estão bastante velhos, e me faltam alguns. Como já sabem, meu orçamento de compras já estourou (receiver+surrounds+sub:( ), e não disponho de muito $$. Poderiam me indicar alguns cabos deste modelo, que eu pudesse comprar pela internet (juntamente com os conectores tipo RCA) para DIY? Se possível, o que de melhor relação custo/benefício há, obviamente, com ótima qualidade!
Obrigado!!!!
[]s
Nilton.P
26-05-2003, 15:33
Mauricio , Obrigado.
Felipão , muito obrigado.
A mensagem do Dennis , sobre o endereço acabei nao vendo.
Colegas,
Vocês saberiam indicar uma boa solda para utilização em conectores RCA? Exitem marcas melhores que outras? Existe um tipo melhor que outro (tirando aí as soldas de prata)?
Abraços,
Filipe Rangel.
Filipão, eu tenho um rolo de solda extra ou premium (não me lembro) que não deixa resíduos como algumas outras que já vi (resídos pretos durante a "liquefação"), mas fora isso creio que não existam gdes diferenças entre elas.
Outra coisa que me intriga é quando o Mestre Dantas sugeriu que para cabos de vídeo, se usasse cabos de 75 Ohm e conectores também de 75 Ohm.
Alguém já viu esses conectores?
Para este topico ficar completo:
Cade as fotos e a avaliacao final do Martins...?
[]'s
Renato
J. Schmaedecke
03-06-2003, 15:22
Buenas!
Caro Marcio, eu só conheço o conector tipo baioneta (BNC) para 75 Ohms o mesmo tipo que tb. é usado para o 50 Ohms de rede de computadores. Geralmente é cromado. Dourado seria muito bonito e de ótima qualidade. O pino é dourado. A KLC em Corupá SC tem uma fábrica que faz os melhores e são exportados. http://db.klc.ind.br/cgi-bin/db.cgi/search_todos.msql?serie=S%E9rie+BNC#
Estive pensando.:cool:
Porque não fazermos tb. o banho DIY.
Alguem conhece o processo de banho a ouro.
Acredito que um trafo-fonte + um copo com o preparado + "a correntinha quebrada":verg:, dá tanto pra reformar conectores como fazer novos e com nossas especificações mais exigentes.
abraço a todos.
Jorge S.
Jorge,
Conectores eu não sei, mas já encomendei uma peça com banho de ouro aqui em Campinas, para um ourives.
Meu receiver estéreo tem os terminais "pré out" e "main in" e originalmente eram interligados por duas peças em forma de "U" com acabamento cromado ou galvanizado, não sei direito.
O fato é que essas peças começaram a oxidar e temendo que isso pudesse afetar o som procurei um ourives e levei as peças para ele.
Após tirar as medidas, ele confeccionou um par desses "U's" com fio rígido de cobre (sorte que deu certinho o diâmetro) e fez o banho de ouro com uma camada bem generosa.
Conclusão: as peças ficaram perfeitas encaixando certinho nos terminais. Me custaram em torno de R$20,00 o par.
Apesar que hoje eu uso o PPC-HF (Pré Passivo Caseiro - Hi Fi) dispensando o uso dessas peças. Porém, quando for vender o receiver, o felizardo terá um par de "U's" extras no equipamento.
Acho que seria interessante levar os conectores comuns e dar um banho de ouro neles. Só precisa tomar cuidado prá não ficarem difíceis de encaixar nos terminais.
Abraços,
J. Schmaedecke
04-06-2003, 12:18
Marcio!
O que disseste só confirma o que eu acredito. Tem muita enganação por aí com pecinhas "douradas". Nada como ouro para nossas jóias. Qto. ao PPC-HF eu só tenho que elogiar a iniciativa. Eu uso na saida analógica do DVD um power (tube DIY) com controle de volume incluso. mas isto é para outro tópico. Vou pesquisar e volto aqui outra vez para contar.
Abraço a todos
Jorge S.
Caros,
fiz alguns testes com o V-30 e apesar deles ainda não estarem "queimados" o que pude perceber foi muito positivo .
A comparação foi feita com o Van Den Hul Bay C-5 .
É impressionante como as coisas funcionam no áudio !!!:D
Sempre fui e continuo sendo do tipo "São Tomé" : ver para crer, nesse caso ouvir para crer :D
Bom, diria que a dinâmica foi muito melhorada, pareceu-me que as músicas fluem mais naturais e mesmo em passagens onde vários instrumentos são tocados ao mesmo tempo, melhorou muito a distinção deles no "todo" .
O que ficou mais perceptível aqui foram os graves: muito mais precisos . Eu estava achando após a troca de cabos de caixa que apesar do grave ter melhorado muito, o baixo tinha ficado muito escondido . Esse cabo trouxe o baixo devolta, com muito mais definição e com melhor percepção .
Notei também que o Palco ganhou vida nova à frente (talvez o termo seje profundidade) . A voz se projetou mais à frente também, com mais "pegada" .
Nos agudos realmente não notei grandes diferenças como as que citei .
Como 2 pedaços de cabo de meio metro fazem isso ??? Realmente não sei e não tenho como explicar, porém houve a diferença e se alguém quiser passear aqui por São Lourenço e aproveitar para ouví-las, estou às ordens :D :D hehehe
Durante essa semana estarei usando o V-30 e domingo que vem posto aqui uma opinião mais embasada .
Grande Abraço
Nitro
Grande Nitro !!!
Valeu !!!
Quem sabe mais colegas não se animam em testar esse cabo?
Na última vez que conversei com o Martins, ele me disse que um amigo dele vendeu seu cabo de uso por US$ 300 para usar o Santo Ângelo que madei para ele. Aliás, os amigos audiófilos do Martins já me encomendaram mais cabos. Todos estão impressionados com os resultados. Só recomendo que usem um conector pelo menos razoável, o próprio Santo Ângelo é bom e barato. O que enviei para o Martins já deve estar todo oxidado...era de latão.... :verg:
Finalmente a verdade sobre cabos começa a aparecer.....
Caro Eduardo!
Gostaria muito de experimentar esses cabos, mas aqui no Rio de Janeiro não existem. Passei e-mails para o fabricante e não houve retorno. Entrei em contato com o Diretor da SA, Sr. Rogério, reclamando, e o mesmo desculpou-se e pediu-me para reenviar os e-mails. Isto posto, continuo esperando.
Somente algum advogado de Sampa ou engenheiro Telecom de Campinas, membro do forum :D :D :D talvez consiga encontrar e enviar para um carente.
Um abraço,
José Francisco
Te envio. Me mande uma MP ou um e-mail.
Edu e colegas,
Uma coisa me chamou a atenção hoje a tarde . Após ouvir a Norah Jones com o V-30, voltei o Bay C-5 e reparei que apesar dos agudos continuarem na mesma quantidade, o Bay C-5 se mostrou com um agudo mais "aveludado" que o V-30 .
Porém isso pode e deve ser uma deficiência do meu sistema e o V-30 só mostrou o que estava errado . Além do que minhas caixas estão com cerca de 60 horas ainda :D :D
Para confirmar mais meus testes, sempre uso a participação da minha Cara-Metade . Coloquei-a na posição de audição e toquei a faixa 1 do disco da Norah Jones, a faixa 3 do Scorpions Acoustica e a faixa 15 do Dire Straits - Sultans of Swing .
Depois disso troquei o cabo e toquei novamente as mesmas faixas . Em nenhum momento ela soube que cabo estava tocando . Nas palavras dela: " Na segunda vez que ouvi as músicas (V-30) achei que a voz do cantor estava mais à frente, os instrumentos ficaram mais nítidos, mais fáceis de serem percebidos porém achei que a voz da Norah Jones estava mais aveludada no primeiro cabo" . Ou seja, quem escutar aqui meu sistema VAI ouvir essas diferenças .
Note que estou usando apenas um par entre o Pré-Passivo e o Power . Vou comprar mais cabo para um segundo set, e usar também entre o CDP e o Pré-Passivo . Vamos ver como fica.
Esta semana também o Márcio poderá opinar sobre o V-30, pois mandei um metro para ele testar (Foi pouco porém era tudo o que eu tinha à mão)
:D :D :D
Grande Abraço
Nitro
senhores
estão postando tantas opiniões sobre este V30 que estão despertanto minha curiosidade, logo terei que adiquirir este cabo para testa-lo:D
Nitro, este é uma característica dos van den hul, o som fica mais redondo, é verdade que perde algum detalhamento nas altas frequências mas quando o sistema pede este efeito é bem agradável, ele tira a agressividade.
Um metro é mais do que suficiente, o cabo que liga o cd ao amp tem exatamente 50cm.
abraços
Quando o sistema não pede o van den hul os agudos lembrar um vidro estilhaçando, fica desagradável....
Abraços
Márcio,
cadê suas impressões?
Abraços,
Flat.
Minhas impressões, ou no caso impressão, está na carteira de identidade.... Até que ficou bonitinha :D
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.