PDA

Ver Versão Completa : GRADIENTE ANTIGO !!

ThE.EnigmA
02-03-2005, 19:26
AE pessoal meu primeiro post nesse forum, nao vou mentir vim aki porque estou desesperado em arrumar uma cagada minha, desculpe me c nao ajudarlhes com as suas duvidas msm pq nao manjo QUASE NADA de som..
não sei ao certo do que se trata esse forum eu o achei no GOOGLE atras de som pra aparelhos e tals, entao, tomara que voces tenham esperiencias em aparelhos velhos...

bom mais tenho fé que voces sejam solidarios e possam me ajudar..::

o problema é o seguinte, eu tenho um GRADIENTE AM/FM STEREO RECEIVER S-126 [alias eu nao, meu pai].
Esse aparelho nao sei quem tem ou ja viu, tem uma qualidade ótima e deve ter seus 25 anos, 2 caixas acusticas que acredito eu ser com falantes de 8" que dao uns 120 RMS cada se nao me engano.. com muita qualidade..

bom vamus ao problema, quando eu tive 15 anos e descubrilo e tals liguei no pc e com mp3 era meu tesao... so que dai aumenta daki e aumenta daki promove festinhas de escola com ele ele n aguento queimo a saida de som.. [PS: esse aparelho tem 4 saidas, eu ligava 2 caixas originais e + 2 equivalentes...]
queimo e tals troco paguei 50 conto e fico novo, achu que isso foi em 2000, passado 3 anos queimo de novo, so que ai nao achavam mais saida de som e tals.. o kra arrumo n sei bem o que ao certo, achu que o capacitor na verdade e volto a funfar, so que com um problema, quando eu ligo as caixas originais ele falta "BASS" nao sei c me entendem as 2 caixas simultaneamente ligadas ficam ruins e tals, agora quadno ligo caixas de menor capacidade ele funfa as 2 bens,.. e agora pra piorar achu que por causa disso ele ta so com 2 daidas, nao + 4 funfando..

queria saber uma solucao sei lá qualquer ajuda suas, c faltou dados da minha parte digam ae eu verifico aki...

TKS

ThE.EnigmA
04-03-2005, 13:09
Ae pessoal por favor quem souber me ajudeee....

lombardi
06-03-2005, 23:06
Caro colega,
Já fui possuidor de um gradiente S126 e te digo que ele não é para "porrada" não... nada de fazer festinhas e tal com ele !!!
Você encontra manutenção fácil fácil para ele na Rua Santa Efigênia aqui na Capital, inclusive você pode pedir para o técnico aí da sua cidade para entrar em contato com alguma loja na rua citada acima e encomendar as peças que estão com defeito.
Outra coisa: nada de ligar as mais de um par de caixas nele sem respeitar a impedância (8 ohms).

Se você não abusar dele, vai ter um bom equipamento por muito tempo (claro, se suas pretenções em relação a áudio hi-fi não forem tão grandes assim).

Abraço.
Alexandre.

mirobteixeira
07-03-2005, 09:16
Amigo, deixa ver se eu entendi, é quando você liga as 4 caixas é que o som fica fraco? Já viu se as polaridades(+ e -) dos falantes estão corretas?

Se tiver uma polaridade trocada, a saída entra em curto ao ligar 4 caixas e o som fica fraco, mas em 2 caixas fica bom.

Outra coisa, cuidado com os "gatilheiros", muitas vezes engatilham o aparelho, que aparentemente funciona bem por um tempo e depois já era, podendo o novo defeito assumir uma extensão muito maior que o anterior.

Boa sorte e abraços

Miro

ThE.EnigmA
08-03-2005, 21:01
Amigo, deixa ver se eu entendi, é quando você liga as 4 caixas é que o som fica fraco? Já viu se as polaridades(+ e -) dos falantes estão corretas?

Se tiver uma polaridade trocada, a saída entra em curto ao ligar 4 caixas e o som fica fraco, mas em 2 caixas fica bom.

Outra coisa, cuidado com os "gatilheiros", muitas vezes engatilham o aparelho, que aparentemente funciona bem por um tempo e depois já era, podendo o novo defeito assumir uma extensão muito maior que o anterior.

Boa sorte e abraços

Miro

Não nao kra, o problema é quando ligo as 2 caixas originais.. c ligo uma so fica boa, mais MONO... e c ligo 2 caixas menores fica boa as 2, mais com as originais somente fica 1 boa ligada simultaneamente...
e so tem 2 saidas funcionando das 4...

quanto a "dependencia ae que se fla 8ohm" que que quer dizer isso alguem poderia me dar uma aula? gratoooooo muito obrighado espero poder ajudar..

mirobteixeira
10-03-2005, 05:41
Não nao kra, o problema é quando ligo as 2 caixas originais.. c ligo uma so fica boa, mais MONO... e c ligo 2 caixas menores fica boa as 2, mais com as originais somente fica 1 boa ligada simultaneamente...
e so tem 2 saidas funcionando das 4...

quanto a "dependencia ae que se fla 8ohm" que que quer dizer isso alguem poderia me dar uma aula? gratoooooo muito obrighado espero poder ajudar..

Ainda me parece ser um curto nas saídas do amplificador, ou na caixas, se vc diz que as menores ficam boas, provavelmente uma das caixas originais é que está ruim, seria bom vc dar uma revisada geral no aparelho com um técnico de confiança.

Quanto à impedância, é fácil, impedância é a resistência oferecida pela caixa ao sinal elétrico fornecido pelo amplificador.

Dê uma busca no google, vc vai encontrar artigos sobre impedância, gráficos e ficará mais fácil para vc entender.

Abraços

ThE.EnigmA
15-03-2005, 21:50
Tipo::
2 Caixas Originais = SOM RUIM.
1 Caixa original, nao importa qual, som bom.
1 ou 2 cx "menores" som bom.
agora nao sei como ver a impedancia das caixas!!
e tenho quase certeza que tem 2 saidas queimadas, ja que nao funcionais...
e dividido em a e b, left e right = 4 saidas...

PS: Se alguem me ajudasse por aki msm ficaria muito grato, tipo quanto as "IMPEDANCIA" onde ver, e qual e melhor qual diferenca!!

tks fuiz..

ThE.EnigmA
25-03-2005, 19:54
PLEASE RESPONDAM, e viw se eu achar onde e o problema como faco pra contactar o pessoa de uma loja da santa efigenia alguem saberia? tks

Pedro-RJ
02-04-2005, 21:35
Os terminais A e B disponíveis no seu amplificador, se acionados ao mesmo tempo colocam as caixas em paralelo. Isso significa o mesmo que ligar dois cabos no sistema A alimentando duas caixas diferentes. O problema disso é que quando se liga duas caixas de mesma impedância (suponhamos 8 ohms) em um canal, a impedância equivalente cai para metade ( nesse caso 4 ohms ). Outra coisa, a impedância de uma caixa não é linear, por isso varia com a frequência, e você ligando dois pares de caixas nos sistemas A e B, vai estar arriscando tremendamente seu amplificador porque dependendo do volume e da frequência a impedância equivalente se aproxima de um curto.

Qaundo eu tinha 16 anos e tinha um a equipe de som, ainda na época do colégio, cansei de queimar amplificadores em festas. Nesse caso, o que fiz depois de um tempo, foi ligar as caixas em série, com o único intuito de proteger a saída do amplificador. Ligue o Borne (+) da saída A do amplificador no (+) da primeira caixa, o (-) da primeira caixa no (+) da segunda caixa, e o (-) da segunda caixa no (-) da saída A do amplificador.

A máxima transferência de potência de um amplificador para uma caixa (carga) , ocorre quando há um casamento de impedâncias entre os dois, ou seja um amplificador com impedância de saída de 8 ohms ligado a uma caixa com impedãncia equivalente de 8 ohms.

Para medir a impedância da caixa, utilize um multímetro nos bornes da caixa.

Outra coisa, os canais L e R ( esquerdo e direito ) estâo ligados a circuitos independentes, se um dos dois estiver apresentando distorção, então você precisa consertá-lo.

Abraço,

Pedro

Márcio
03-04-2005, 01:50
Ligar duas caixas 8ohms geralmente é pior do que ligar uma caixa 4ohms, se prestarmos a atenção na curva de impedância esta sempre possui maiores variações em caixas 8ohms, caixas 4ohms costumam ter impedência mais linear.
Tenho uma par de DM610 da sony que é 4ohms e a impedância mínima desta caixa não baixa de 3ohms, já as minhas torre de 8ohms chegam a até 3.5ohms, ou seja, se ligasse duas em paralelo em determinadas frequências a impedância cairía para menos de 2ohms.
Abraços

ThE.EnigmA
23-11-2005, 20:43
Ola meus amigos, estou mto grato a suas contribuições passei mto tempo sem mecher e agora voltei... estou querendo ver isso msm, lombardi vc citou que existem essas pessas ai na capital caso precise para arruma-lo onde eu posso achar telefones, vc ve elas constantemente? obrigado...

quanto a todos mto obrigado sou grato !

EDIMIR NEIRO
15-05-2007, 16:10
AMIGOS DESTE TÓPICO

Alguém tem alguma informação sobre o Amplificador Gradiente M 126 ? Pois possuo um e está com 1 canal queimado, e queria saber quantos WATTS RMS ele tem. Ele tem saida p/ 4 caixas acusticas, será q vai bem com 4 caixas, pois só foi usado com duas Gradiente Master 100 até agora .

Agradeço as informações...:rever1:

Abraços

Edimir