PDA

Ver Versão Completa : processador 1066 rotel

luismellegari
02-03-2005, 21:42
Fico grato pelas respostas dos amigos. Vejo no fórum que muitos tem o 1066 e outros o 1068. Tenho um negócio em minha cidade e visitei o showroom. Estes aparelhos foram adquiridos em uma feira de ht em S.Paulo à uns 8 meses atrás.
Ouvindo estes tocarem c/sacd em 2 canais, ouve-se detalhes, palco, etc. Mas qdo. se chega em casa a coisa muda, pois não guardamos em nosso cérebro as audições anteriores. Então p/não levar minhas cxs. 602 s/3 na loja, ou trazer os rotéis até a minha casa, pergunto a quem já possue este aparelhos?

- Vale o custo benefício? Pois penso em fechar o negócio e adquirir um sub mais
tarde, pois minhas 602 em pedestais respondem bem aos graves.

-Uma outra observação, o rotel Rbm 1066 e o Rsp 1066 desta loja, eram produtos que estavam em SP. na feira, mas de propriedade da Som >. Acontece que estes 2 produtos juntos na época custavam uss 3300. O que notei é que a parte traseira dos dois equipamentos, isto é, seus conectores não são banhados, simplesmente um alumínio. Este detalhe p/mim éimportante, não deprecia + tais aparelhos? Enfim, estou me alongando muito. Até por ser
o 1066 (fora de linha) com dacs e transformador toroidal inferiores ao 1068, ainda assim existe uma compensação auditiva?

Em tempo: Todas as vezes que necessitei trocar equipamentos, consultei este fórum. Sempre obtive êxito. Mais uma vez, fico grato.

johnnie
03-03-2005, 15:53
Mellegari,

sendo uma boa oferta vale a pena sim. Se existe diferença auditiva entre o 1066 e 1068 não sei, mas com certeza esse último além de atualíssimo oferece maiores oportunidades de configuração. Veja os tópicos do Desotti, Ronaldo e Victor

qto ao fato das conexões serem de alumínio...senão me engano, as entradas e saídas pré, assim como as coaxiais, são diferentes mesmo

as banhadas em ouro é para cabos RCA L e R

um 1068 na Som Maior está por u$ 2.500

abraços

Ricardo Pontes
04-03-2005, 09:31
Luis,

O tranformado toroidal é o mesmo.

O processador é diferente um pouquinho mais requintado mas o processamaento

dd e dts voce nao vai notar diferença alguma.

A diferença v nota em stereo passando pelo rca [analogico puro] ESSE sim!

bem mais requintado

Se voce ja tem um som stereo separado,pode ir sem medo no 1066.

Ricardo Pontes
04-03-2005, 09:32
Esqueci de assinar,desculpe.!

Ricardo.

johnnie
04-03-2005, 09:44

bem mais requintado

Ricardo,

depois que testei o DAC Bel Canto nas entradas analógicas do 1066 é que deu para perceber que o DAC do 1066 não é tão bom, já que a diferença com e sem dac é bem perceptível

e pelo que vc disse acima eles corrigiram essa "deficiência" no 1068:legal:

abraços

luismellegari
04-03-2005, 12:47
Luis,

O tranformado toroidal é o mesmo.

O processador é diferente um pouquinho mais requintado mas o processamaento

dd e dts voce nao vai notar diferença alguma.

bem mais requintado

Se voce ja tem um som stereo separado,pode ir sem medo no 1066.

Nao tenho sistema stereo (um 2º som) quero adquirir este 1066 com o power rsp 1066 (produtos demo) coloco meu sunfire novo no negócio, fico s/sub; mais tarde compro um sub simples p/filmes. Meu negócio é colocar pouco dinheiro +ou- 2.500,00 e partir para pré/power.
1066

luismellegari
04-03-2005, 12:51
Mellegari,

sendo uma boa oferta vale a pena sim. Se existe diferença auditiva entre o 1066 e 1068 não sei, mas com certeza esse último além de atualíssimo oferece maiores oportunidades de configuração. Veja os tópicos do Desotti, Ronaldo e Victor

qto ao fato das conexões serem de alumínio...senão me engano, as entradas e saídas pré, assim como as coaxiais, são diferentes mesmo

as banhadas em ouro é para cabos RCA L e R

um 1068 na Som Maior está por u$ 2.500

abraços

Creio que mesmo sendo o 1066, terei em stereo avanços sobre meu denon 3801. Concordas? tipo: detalhamento de instrumentos, palco, enfim.

johnnie
04-03-2005, 13:00
Mellegari,

não conheço o 3801, mas arrisco o palpite de que a diferença será da noite para o dia

para HT um bom receiver resolve o problema, já para música nada como um processador + power e o 1066 embora não seja o melhor é muiiito bom

abraços

Ricardo Pontes
04-03-2005, 21:14
Joao Alfredo,

A parte analogica do 1068 é bem melhor que o 1066.

Quanto o processador de DD E DTS,é a mesma coisa[é uma patente,voce deve notar que todos tocam semelhante,so muda um pouco por causa do material,plug,fiação,fonte,etc...]

No meu caso estou muito satisfeito com o ROTEL 985?que veio antes do seu.

so ouço dts e dd em shows,ta bom pra mim!

Ricardo.

Dmaumau
04-03-2005, 21:54
depois que testei o DAC Bel Canto nas entradas analógicas do 1066 é que deu para perceber que o DAC do 1066 não é tão bom, já que a diferença com e sem dac é bem perceptível

João, agora você entendeu o porque eu digo que a Rotel faz excelentes equipamentos, MAS não é realmente hi-end. Esse Bel Canto Evo1 já tem uns BONS anos e soa bem melhor do que o 1066, que era o processador TOP de linha há bem pouco tempo.

Desotti
04-03-2005, 23:44
O 1066 não é mesmo tão refinado quanto o 1068/1098, nos quais a Rotel trabalhou muito para torná-los competitivos em qualidade com produtos mais refinados e caros. Sugiro a leitura do teste dele na Ultimate "Stereophile" AV (o link está no tópico com minhas impressões sobre ele) onde ele ficou pau-a-pau em refinamento com um "Hi-End" Primare, quase 3 vezes mais caro.

Rotel ficou caro demais no Brasil, é fato, ponto... mas nem por isso deixou de ser MUITO BOM, certo Mau? ;)

A verdade é que esse negócio de classificar o que é ou não Hi-End não é tão simples quanto parece, acho que temos que aceitar de uma vez por todas que mesmo dentro dessa classificação há subdivisões... de entrada, intermediários e "estado da arte" com preços subindo exponencialmente. :concordo:

O problema no Brasil é que com o que gastamos com os Hi-End de entrada aqui, dava para termos um "estado da arte" se morássemos nos EUA/Europa, êh país... :(

[[]]'s

Dmaumau
05-03-2005, 00:18
D, de novo, é isso que eu venho dizendo.

É muito BOM, mas não é fenomenal, porém querem nos cobrar como se fosse e aí não dá pra engolir. :td:

É o mesmo que comparar o que nós temos de "carro esportivo" aqui no Brasil, que seria, sei lá, um Golf GTI ou um A3 180CV, com um esportivo americano ou europeu.

É bom, mas tá bem distante do "resto".

Então, se compararmos um dac de uns $1500 (ex, Bel Canto Evo2) com um desses 1068, tadinho... ;) Claro que ambos tem usos e publico alvo MUIT O diferente, mas é só pra comparar níveis de qualidade x preço.