Ver Versão Completa : Cabo S-Video 7 pinos. Alguem conhece?
Olá Pessoal,
tenho um equipamento de conversão de video analogico/digital/analogico e na parte trazeira ele tem uma entrada S-Video com um conector mini Din de 7 pinos. Alguém já viu este tipo de conector? É usado em algum outro tipo de equipamento? Teria diferença do S-Video de 4 pinos?
O conector é o VIDEO IN, segundo da esquerda pra direita:
http://www.simplydv.co.uk/Images/advc100/advc100c.jpg
O fabricante n me forneceu de jeito algum a pinagem do mesmo, limitando-se ao cabo fornecido q adapta essa entrada a uma saída video composto normal. Gostaria de uma idéia ou saber se é mais vantagem usar ele ao invés da outra entrada S-Video de 4 pinos frontal.
Abraços,
Brum
marcossa
03-03-2005, 17:08
não sei se posso te ajudar mais tenho duas placas de video que tem esses pinos e as mesmas placas vem com um adaptador....
Brum,
O X1 também tem essa entrada.
No X1 ela é utilizada para conectar um cabo componente vídeo (entrelaçado).
Vejam que no X1 não está sendo convertido de Componente para S-Video, pois as 3 entradas a mais do conector desse S-Video de 7 pinos (que originalmente tem 4) serão utilizadas para as 3 conexões do componente (R.G.B.)
A minha placa de vídeo do HTPC (ATI 9800 pro AIW) também tem essa entrada, possuindo também esta conexão como saída (e veio um adaptador para ligar por essa saída/entrada em componente).
Já testei como saída no HTPC, ligando por esse adaptador num projetor Sharp Z12000 em componente (pois ele não aceitou via VGA e na época eu não tinha um cabo DVI). Funcionou perfeitamente.
Meu irmão já testou também essa saída componente dessa forma para ligar em Tvs HDTV-Ready.
Brum,
Veja aqui o adaptador que veio na minha placa de vídeo:
http://shop.ati.com/product.asp?sku=2538004
Observe que esse meu na verdade tem 10 pinos.
Os 3 a mais são:
- um par para áudio estéreo, que sai/entra via mini-banana (veja na foto, ele tem uma terminação azul)
- um para conexão de áudio coaxial digital (apenas 2.0, é o de terminação laranja na foto)
Os outros 7 são: 4 para S-Video e 3 para componente.
Aqui neste outro link vc pode ver o adaptador que é utilizado no X1, que tem 7 pinos: 4 para S-Video e 3 para Componente:
http://store.infocus.com/escalate/store/DetailPage?pls=infocus&bc=infocus&pc=SP-VIDEO-ADPT&clist=&ret=&pls5catname=&tab=desc
Talvez este adaptador do X1 pudesse ser utilizado no seu aparelho.
O meu da ATI não seria compatível porque tem 3 pinos a mais (10).
Obrigado Pessoal,
Eu tinha visto este ultimo adaptador para video componente. Fiquei tentado a compra-lo por intermédio de um amigo q mora lá nos EUA. Realmente minha duvida é saber se esta entrada aceita video componente, pois achei 7 pinos um certo "exagero" pruma S-video. O fabricante n me responde sobre isso e n me dá o esquema de pinos.
E tem mais, o mais engraçado é q o aparelhop q uso saiu de linha a alguns meses, e no lugar dele é vendido agora um SEM esta conexão e a de audio ao lado dela. estranho, n? Será q ela é video componente e o pessoal por lá estava deixando de comprar algum modelo mais caro por conta dela? É pra desconfiar...
Vou tentar comprar este conector eviso se funcionou.
Abração,
Brum
Alexandre
03-03-2005, 21:07
Esses conectores de 7 pinos são utilizados por alguns fabricantes de placa de video para PCs. No entanto eles não possuem um padrão bem definido, e normalmente os 3 pinos adicionais carregam informações de controle e video composto.
Estou achando q o meu conector n segue mesmo um padrão, Alexandre. Parece q é só um S-VIDEO com as entradas Y/C q o fabricante disponibilizou para ter compatibilidade com algum produto da marca dela, pois n achei referencia clara a este conector... Pena, torcia q fosse um video componente "disfarçado"...
Abraços,
Brum
sergiomuller
06-03-2005, 15:24
Prezado Brum,
De fato pode ser Video Componente. Creio que vale vc fazer um teste antes de comprar o adaptador da INFOCUS . Veja se vc tem alguem conhecido que possua um projetor X1 e faça o teste.
No X1 esse adaptador é utilizado para ativar o processador DCDi FAROUDJA que ele tem, dessa forma o DVD player não precisa ser progressive scan. O projetor faz o serviço sozinho.
Caso vc queira tem um amigo meu que tem um adaptador desse p/ vender, ele pede R$110,00.
Abraço,
Sérgio
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.