Ver Versão Completa : Clube do Infocus X2
fbsouza1000
11-09-2006, 23:07
Encontrei na Santa efigenia por 2700 a vista!
:legal:
superbike
12-09-2006, 19:30
Amigos,
Infelizmente tive uma lâmpada queimada com menos de 200 hs. Por este motivo e acreditando que o meu projetor tinha procedência, me questiono se as lâmpadas do X2 podem realmente durar as 4.000 hs.
Sempre tive o maior cuidado em como desligar, uso estabilizadores, no-break (APC) e ter de gastar quase R$ 1.500,00 com uma lâmpada após três meses de uso é desanimador.
Juntando o que gastei com o projetor e mais esta lâmpada extra, compraria uma excelente TV de plasma!
Alguém já citou neste fórum que os problemas poderiam estar relacionados ao uso do no-break?!?!? Se isto for fato, o que devemos utilizar? Como proteger o equipamento das eventuais e dependendo do mês, frequentes quedas de energia?
Abraços,
Cara , vou te contar não tenho no break, a energia aqui em casa ja acabou e voltou logo em seguida, umas tres vezes(com o projetor ligado!!) adicione que eu desliguei o projetor direto da tomada uma vez e minha irmã outra ...agora gelei com sua noticia....da ultima vez que vi ele tinha 140 horas de lampada...vou tomar mais cuidado daqui pra frente...
o meu projetor ta com 2200 horas
se morrer agora , ele morre feliz
Prezado,
Fazer upscalling para o X2 é bobagem pois ele reduzirá para sua resolusão nativa, podendo haver inclusive alguma perda neste processo.
Agora a ligação via hdmi é MUITO superior à video componente e a melhora é facilmente percebida. :legal:
DEMOROU MAS ALGUEM COMENTOU. BOA JAIME. Grato.
VC quer dizer, que se Eu usar um dvd com saida hdmi ao inves do componente com pscan como é a minha configuração atual, a imagem do x2 ficará com qualidade sensivelmente melhor?
Vou perceber melhora significativa se ligar um oppo no x2 comparada a minha atual imagem com pscan component?
Por Que?
Grato.:feliz: :feliz: :feliz: :rever1: :rever1: :rever1: :legal: :legal: :legal:
Algumas vezes nossa ansiedade por respostas é tanta que exageramos. Excluindo-se os nossos moderadores, todos tem algo a aprender aqui no HTF. O meu caso foi assim, o do FJMR parecer ser assim, e com certamente o SUPERBIKE também já passou por isso. Então vamos ter calma :legal:
A qualidade de imágem é crescente conforme a ligação e o tipo de cabo. O s-video é superior ao composto. O componente é superior ao s-video, o DVI é superior ao s-video e o HDMI é igual ou superior ao DVI (depende do equipamento). Voce deve fazer uma pesquisa aqui no forum que tem explicações técnicas para isso.
Outra coisa é que o DVI ou HDMI já são em progressive-scan.
No meu caso, tive as 3 ligações no X2 (composto, componente e HDMI). por isso posso te assegurar que a qualidade é crescente.:rever1:
jbalves3
19-09-2006, 01:28
SOU MAIS UM NOVO MEMBRO DESTE FORUM.E TENHO VÁRIAS DÚVIDAS AQUI VÃO ELAS???
MEU X2 ESTAVA LIGADO E PROJETANDO NORMALMENTE, DE REPENTE ELE DESLIGOU, AO TENTAR LIGAR ALGUNS MINUTOS DEPOIS ELE SIMPLESMENTE LIGA MAIS NÃO CHEGA A ACENDER A LÂMPADA, ACIONANDO O COOLER E DESLIGA AUTOMATICAMENTE APÓS + OU - 20 SEGUNDOS, FICANDO A LUZ VERDE PISCANDO. DETALHE, A LÂMPADA ESTÁ COM 450 HORAS...DIZ O MARCADOR, NÉ?! SERÁ Q PODE SER SUJEIRA NO FILTRO, POIS COMPREI USADO E NÃO SEI COMO ELE ERA CUIDADO.NÃO TENHO O MANUAL,INCLUSIVE SE ALGUÉM PUDER ME ENVIAR ,POR EMAIL OU CORREIO SEREI GRATO. JÁ PERCEBI Q NÃO VOU PODER VIVER SEM UM MANUAL....APRENDI AQUI NESSE FÓRUM! CHORO...AI COMO CHORO!!
AMIGOS ME DÊEM UMA BOA NOTÍCIA....POIS AINDA NÃO TIVE CORAGEM DE ABRIR O BICHINHO! RS
AGRADEÇO...JOÃO BATISTA
Prezado João,
Tive quase o mesmo problema com menos de 200 hs de uso e o diagnóstico não foi muito animador, ou seja, a lâmpada estava realmente queimada.
A unica diferença para o que você esta relatando, deve-se ao fato de que após alguns segundos piscando o led verde, o lede vermelho ligava.
Aqui mesmo no fórum você encontra um tutorial de como limpar o filtro (processo bastante simples). Acho que será a última tentativa antes de trocar a lâmpada, mas prepare-se para o pior, pois tenho visto muitos X2 com lâmpadas queimadas antes das 500 hs de vida!
Espero que você tenha melhor sorte do que eu!
Abraços,
jbalves3
21-09-2006, 21:40
Obrigado JMA pela resposta.Entao ainda tenho uma esperança,estou tentando achar tempo e coragem para abrí-lo ,nao pelo fato de abrí-lo mas por ter uma triste surpresa (lampada queim....;isolaaaaa!!)entendeu??? aí eu choro!!!Mesmo assim estou com esperança :legal: ,quando eu abrir te falo,espero ter boa notícia.
Abraços!!
jbalves3
21-09-2006, 21:50
Olá Pessoal amigos do Fórum !!!:aplauso:
Preciso urgente do manual do X2 !!!!!
Alguém pode me ajudar????!!!!
Pois preciso demontar e não tenho,se for por correio pago a postagem.
Obrigado e Abraços a todos!!!!!!!!!:rever1:
Marcos V.
22-09-2006, 08:32
Jbalves,
se servir pela internet clique no link abaixo, depois é só escolher o idioma:
http://www.infocus.com/service/x2/ug.asp?site_lang=1&site_region=1&
Abraços,
Marcos V.
jbalves3
23-09-2006, 10:03
Olá Marcos !!!
Obrigado pela dica,eu já havia tentado anteriormente e não tive sucesso,mas mesmo assim vou tentar novamente.
Se não conseguir venho aqui pedir ajuda a vcs,ok?
Obrigado novamente :legal: :legal: :legal: !!!!!!!!
Jbalves,
Passe seu e-mail, que eu envio p/ você. :legal:
Abraço,
Adilson.
jbalves3
23-09-2006, 10:35
Olá Piupa!!
Te agradeço muitíssimo,pois não consegui pelo site da Infocus,novamente,acredita?!!
meu email : jbalves3@hotmail.com (jbalves3@hotmail.com)
Desde já,muito muito obrigado!!!! (vc não imagina o quanto é difícil ficar sem ligar esse bichinho,rsrsrs!!).
Abraços!!!!:legal: :legal: :legal: :legal: :legal: :legal: :legal: :legal: :legal: :legal: :legal: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:
Jbalves,
Manual enviado :legal:
Boa sorte,
Adilson.
Marcos V.
23-09-2006, 13:14
Jb,
você tem o Acrobat instalado no seu computador para ler arquivos em .pdf?
Esse é o único motivo para você não ter conseguido ler, acho eu.
Se não tiver vai ter que baixar, ele é gratuito, ok?
Abraços,
Marcos V.
Bem lembrado Marcos :legal: O manual enviado é em .pdf
Abraço,
Adilson.
superbike
23-09-2006, 16:46
Pessoal, já que este é o clube do Infocus X2, será que alguem pode me dizer uma configuração de cores contraste e brilho? pois quanto mais eu mexo mais fica pior? qual a configuração de alguns de vocês para que eu possa copiar..pois no momento estou usando tudo em ¨50¨...
Superbike,
Você já tentou utilizar o "THX Optmizer" que tem em alguns DVD's (com certeza no Star Wars e Indiana Jones)?
Funciona muito bem para ajustar a imagem do Projetor... :legal:
As configurações de outros usuários nem sempre resolvem, pois depende do cabo utilizado, dvd player, etc de cada um.
Você utiliza o Progressive Scan do seu DVD Player?
Abraço,
Adilson.
superbike
23-09-2006, 21:35
Superbike,
Você já tentou utilizar o "THX Optmizer" que tem em alguns DVD's (com certeza no Star Wars e Indiana Jones)?
Funciona muito bem para ajustar a imagem do Projetor... :legal:
As configurações de outros usuários nem sempre resolvem, pois depende do cabo utilizado, dvd player, etc de cada um.
Você utiliza o Progressive Scan do seu DVD Player?
Abraço,
Adilson.
sim uso o progressive..ja usei o thx uma vez...mas faz tempo...não sei se usei corretamente... uso video componente..acho que o problema esta nas cores... não gosto muito das cores...não consigo achar um equilibrio
Marcos V.
25-09-2006, 09:20
Super,
para você ter uma idéia as vezes uso uma configuração de dia e outra quando assisto a noite, alterando o bilho/contraste, é que na minha sala não consigo impedir 100% entrada de luz:legal: .
Marcos V.
superbike
25-09-2006, 19:42
Bom,aluguei o dvd do Star Wars novamente...fiz as configurações até onde consegui entender... mas agora quando aparece uma cena meio escura fica ruim pra burro(tava assistindo o Conde de Monte Cristo e em uma determinada cena estava dificil de ver ( uma parte em que eles lutam esgrima dentro do salão,mas quando saem da casa a imagem fica boa...) é meio complicado arranjar um meio termo nas configurações...
eu deixo 60 no brilho e 52 no contraste
fui ajustar pelo Star Wars
fica um lixo
pois a regulagem serve para aquele filme
vc pode ate perder certos niveis de branco, mas me agrada assim
bem mais
para mim, ajustando pelo star wars, o contraste deu 42
superbike
26-09-2006, 18:44
fica um lixo
vc pode ate perder certos niveis de branco, mas me agrada assim
bem mais
para mim, ajustando pelo star wars, o contraste deu 42
E no vermelho , verde e azul vc deixa quanto?
ALEGRETTI
26-09-2006, 23:12
fica um lixo
A regulagem não é específica para o filme, pois ele bate com as regulagens do AVIA e DVE.
Acho que vc é muito bitolado em jogos. Este deve ser o problema.:lol:
Deve assistir filmes com a mesma imagem do filme ULTRAVIOLETA.:hilario:
sim bate com as regulagens do AVIA ,e dae?
cara nao existe melhor percepcao de imagem do que meu olho, e essa regulanges fica uma caca em certos filmes
Sobre as cores, diminuo um pouco o verde, é 50 eu deixo 46 ou 47
ALEGRETTI
28-09-2006, 00:32
E dae que criaram o padrão para que possamos enxergar exatamente o que o diretor do filme quer que enxerguemos.
Se ele quer mostrar uma determinada cena com sombras precisamos de um padrão, senão enxergaremos totalmente preto ou totalmente cinza.
Se ele quer mostrar a cor vermelha eu não quero enxergá-la roxa.
E por aí vai....
lol
que put@ exagero
estou me referindo a brilho e contraste
nao interessa o que o diretor quer se eu tenhoque fazer esforco para enxergar ou to achando uma droga a imagem, interessa o que eu quero
se eu perco 3% de niveis de branco por deixar o contraste mais forte é porque tem mais relevancia uma imagem contrastada para mim do que ganhar um misero nivel de branco.
E quem disse que a escolha do diretor é melhor do que minha propria escolha , se eu quero deixara um brilho ou contraste mais forte?
pessoal confia cegamente o AVIA
se eu confiasse nisso teria que fazer forca para enxergar algumas cenas no X2, porque pelo AVIA no X2 nao da
tem imagens que ficam uma porcaria nos niveis de contraste que ele determina.
Fica ridiculo eu achar a imagem feia , e aceitar isso qdo posso colocar ela num nivel mais agradavel, nem que seja a custo de pequenas variacoes
e fazer esforco para enxergar ela, o que é pior e mais sem sentindo.
superbike
28-09-2006, 19:15
[quote=Alucard;508346]sim bate com as regulagens do AVIA ,e dae?
cara nao existe melhor percepcao de imagem do que meu olho, e essa regulanges fica uma caca em certos filmes
Sobre as cores, diminuo um pouco o verde, é 50 eu deixo 46 ou 47[/quote
E em que modo vc deixa? Apresentação, Video ou Filme??
Amigos,
comprei um Infocus X2 do colega Leonardo, aqui do HTFórum, inciando, assim, minha incursão na telona. Ainda não abri a caixa, pois estava em viagem.
Agora, tenho que comprar uma tela elétrica e um suporte para o aparelho, com preço moderado. O que recomendam? Vou colocá-los no teto (tela e projetor), rompendo o gesso e fixando-os na laje. Está correto?
Qual a melhor conexão para uso com a NET e com DVD e LD? Vou
precisar de adaptadores? Onde encontrar?
BIGODE
Bem vindo ao Clube, e boa sorte com seu X2.
A NET voce liga direto via s-video ou composto.
Já o DVD é recomendavel ligar via video-componente ou HDMI (com progressive-scan). Ai é necessário um adaptador. O meu comprei no mercado livre (ver post 124, página 9, neste mesmo tópico).
OPS,
O link do post 124 está quebrado, o correto é este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49170446-cabo-adaptador-m1-para-video-componente-infocus-x2-x3-etc-_JM
O vendedor é o mesmo de quem comprei ano passado.:legal:
Explicando melhor a ligação do DVD - X2: vai depender das saídas disponíveis no seu player. Voce deve buscar a que lhe oferece melhor qualidade (composto < s-video < componente < DVI < HDMI). Normalmente os aparelhos de DVD's mais comuns possuem NO MÍNIMO uma saida de video componente com progressive-scan. O adaptador acima é para esta ligação.
Espero ter ajudado.:tu:
caro colegas, tenho um x1, mas estou com uma dúvida que tambem diz respeito a voces: ao desligar o projetor pelo controle remoto a luz verde de standby fica acesa. antes quando não tinha ele no teto, desligava depois no botão power e tudo certo, agora o projetor fica no teto, para desligar o power tenho que subir no sofá. pensei em chavear a tomada de força que alimenta o projetor, mas por outro lado, tanto meus filhos como a empregada teriam acesso fácil a ela, podendo ligá-la e desligá-la acidentalmente por varias vezes.
tem algum de voces que deixa a luz de standby acesa sempre, ou teria algum problema nisto?
agradeceria respostas.
:legal: um abraço a todos e obrigado
:choro: olá! Alguem sabe me informa como desliga o infocus x2? sem cntrole remoto, com segurança para não queima a lampada e alguem sabe tambem o valor de um controle novo
meu x1a veio sem controle remoto, e o manual dele diz que caso não se compre o controle, desligá-se diretamente no botão power e se ter o cuidado de não religá-lo num intervalo menor que 4 minutos. acredito que seja os mesmos cuidados no x2. acabei comprando um controle remoto, que na realidade é barato ( 50 dolares ), porém a difuculdade é trazê-lo. esperei quase 6 meses por ele. coloca no googgle "Infocus Navigator Remote Control".
outra dica, é entrar no mercado livre, e perguntar a todos que vendem o x2, se eles vendem o controle. fiz uns dez perguntas, apenas um disse que venderia porém o preço era R$350,00.
espero ter ajudado.
:legal: um abraço a todos.
Pessoal do X2, me ajudem aqui por favor
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=36993
Abraco
Ajudou em muito,obrigado pela diga.
Abraços
Este espaço é para aqueles que possuem o projetor Infocus X2 e gostariam de trocar informações e dicas.
Tenho um infocus X2 , 1600 L. e minha lampada queimou,quero comprar outra, gostaria de saber se preciso de alguma referência para comprar outra lampada? se caso precise como faço para obiter tal referêcia,pois não tenho nada que me auxilie a achar.
Prezado Atalaia,
Segundo o site da Infocus, a especificação da lâmpada é:
LAMP, X2, C110
Part Number SP-LAMP-018
Somente sugiro ter cuidado para comprar em lojas que sejam revendas oficiais ou lojas que tenham credibilidade, pois é muito comum venderem lâmpadas recondicionadas.
Atenciosamente,
Amigão muito obrigado pela dica...vc me ajudou muito....valeuuuu!!
fernandobini
29-11-2006, 10:03
Tô entrando pro clube :D
Espero ter muitas alegrias com o projetor :legal:
fernandobini
30-11-2006, 16:26
Pessoal,
tô sofrendo um pouco com o efeito arco-íris :(
um amigo me disse que no começo também percebia , mas com o tempo acostumou-se :-/
Alguém aí já passou por isso ?
ALEGRETTI
30-11-2006, 17:55
Fernando,
alguns dizem que depois de calibrado o efeito diminui e também na distância de 2x a largura da tela. É real?
fernandobini
01-12-2006, 10:03
Opa , boa notícia obrigado :tu: :)
Vou instalar definitivo amanhã , com uma tela de 92" e o projetor a uma distância de 4,60 metros :legal:
Prezado Fernando,
Realmente é fato de que no inicio a gente percebe mais e depois acaba se acostumando. Porém a má :bD noticia é que tem pessoas que desenvolve uma percepção maior a este problema.
Este efeito é minimizado em alguns projetores de classe superior, mas mesmo nestes projetores, eventualmente e dependendo da cena, você ainda pode notar o danado.
Abraços,
Jefferson
fernandobini
01-12-2006, 13:16
Jefferson,
realmente estou entre as pessoas que percebem mais o efeito :choro:
As vezes chega a dar dor de cabeça :(
Nos projetores DLP de 3 chips este problema não ocorre :concordo:
Vamos ver com o tempo o que acontece :doente: :riso:
Abraço :tu:
puma conversivel
01-12-2006, 16:51
com o tempo desaparece... ou melhor, vc se acostuma e não percebe...
ou então, com mais tempo ainda, vc compra um outro projetor que não tenha o tal problema...eheheheh
eu particularmente notava muito pouco, mas não chegava a incomodar :legal:
Paulo Guimaraes
02-12-2006, 23:28
Eu, no início, notava um pouco. Mas não sabia o que era.
Quando me informei aqui no forum e passei a saber do que se tratava, passei a notar o "RE" demais.
Mas, agora, algo interessante aconteceu... passei a não notá-lo mais. Tanto que somente lembrei dele ao ler os posts acima.
Após refletir um pouco sobre o assunto, percebí que o efeito sumiu quando ajustei a imagem do projetor com os óculos THX.
fernandobini
04-12-2006, 08:48
com o tempo desaparece... ou melhor, vc se acostuma e não percebe...
Foi exatamente o que aconteceu Puma :concordo: ;)
Depois de dois dias acho que me adaptei ao "problema" :riso:
Depois de fazer os ajustes pelo THX Optimizer também reduziu bastante e agora assisto tranquilinho , sem incomodo algum :D
E olha ficou uma imagem bem bacana com sky , ontem assistimos o vôlei e futebol , realmente não tem comparação :aplauso:
E olha que estou usandono modo econômico direto , como a sala fica bem escurinha , não há perda na qualidade de imagem !
Agora preciso providenciar um ar condicionado pra ficar com a sala totalmente fechada :)
fernandobini
06-12-2006, 15:08
Quem usa o projetor pra assistir tv aberta e sky ? Suas telas são 4:3 ou 16:9 ??? Como ajustaram o projetor ?
rafatins
11-12-2006, 23:05
Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, possuo um projetor Infocus X2 com 133 horas de uso. Notei que o cabo que uso para ligá-lo do PC para o projetor está com um problema. O cabo é um M1 para VESA (foto -> http://store.infocus.com/store/infocus/boutiques/infocus/image.jsp?image=http://a1106.g.akamai.net/v/1106/9194/12h/images.escalate.com/images/products/if90119/000/000/000000586.jpg) até aí tudo bem, acontece que ele está com um mal contato na ponta M1, quando faço a projeção da imagem do PC a imagem fica "avermelhada" e ao mecher no cabo (antes da conector M1) ele fica normal a imagem...se mecho novamente ela fica vermelha. Queria uma solução rápida e barata para o cabo, levei até uma loja de eletrônica e eles disseram que o cabo é injetado e não dá para abrir o conector e repará-lo fui ver o cabo para comprar e não encontrei no Brasil, somente no site da Infocus por $59 e eles não enviam para o Brasil, o que eu faço?
Marcos V.
12-12-2006, 08:44
Rafa,
envie uma MP para o Edson, o nick dele é este mesmo, ele é de Londrina e acredito que pode resolver seu problema:legal: .
Marcos V.
carlosmqs
16-12-2006, 19:20
Estou com o mesmo problema do CABO do X2....In-Focus SPDVIA VGA/USB to M1 Cable - 6.6'
e agora???!
alguem pode me ajudar??!?!?!
a foto do cabo estah no site:
http://store.infocus.com/store/infocus/boutiques/infocus/image.jsp?image=http://a1106.g.akamai.net/v/1106/9194/12h/images.escalate.com/images/products/if90119/000/000/000000586.jpg
alecriga
31-12-2006, 14:33
tenho um x2 para vender terminei de pagar em dezembro 2006,apenas 300hs lampada 2.300 reais,uma tela 1.80cm,e sansung hd 841 se houver algun interesado alecriga@ig.com.br motivo comprei uma plasma42 posso mandar com o cabo importado por um preço de 170,00 para conexao com dvd,sou de sao paulo mogi das cruzes..:legal:
djricardosantos
02-01-2007, 22:24
Tenhu um Infocus X2,com apenas 350 hs de uso, mas achei q ele abre o zoom para tela de 100' somente a 3,5 mts da tela, o projetores da Sony neste ponto são muito superiores. Por isso vou vende-lo pela pagatela de R$2.000,00.
Mas é um bom projetor em termos de brilho e contraste.
Se alguem puder me informar se existe algo para resolver esse problema favor citar
Valeu!!!!
Ricardo Santos
djricardosan@terra.com.br
alecriga
03-01-2007, 08:30
2400,00 dou de brinde hd 841 sansug mais o cabo que importei por na época (9meses)mais ou menos por 170,00 reais vai com manual,contole etc ótima imagem os convidados é que gostavam:ataque: :riso: :aplauso: :legal: tudo com nota fiscal na época paquei 750,00 pelo dvd,motivo da venda comprei uma plasma e preciso de dim,dim se for de sp posso testar pessoalmente para a pessoa meu imail alecriga@ig.com.br
Alguém pode dar um F1, por favor? Esto procurando um cabo )ou somente os plug´s VGA (fêmea) para DVI (DVI i Dual) para um X2. Alguém sabe onde eu posso comprar em SP esse cabo montado - ou achar os componentes para montá-lo?
Ou alguém tem uma sugestão melhor?
Agradeço qualquer auxílio, obrigado.
Rickextra
26-01-2007, 22:28
Pessoal tenho um X2 e estou tentando ligar meu notebook nele porém conecto o cabo teclo fn+f7 a imagem some no monitor mas não aparece projetado na tela estou usando no projetor o slot monitor out e no note tambem, será que é problema no cabo ou no projetor?
mglimabh
29-01-2007, 22:23
Estou com um X2 aqui há uma semana. Estou adorando. Gostaria de saber a respeito do seu desligamento. Me disseram para eu nao desliga-lo da tomara (ou na chave) apos o uso para elevar a vida útil da lampada.
Apos poucos minutos depois de desligar, o cooler abaixa a velocidade e fica muito lento e silencioso, porem ligado. Depois deste tempo, eu esperando mais uns 5-10 minutos, sao o suficiente para um correto desligamento?
Deixar a noite toda ele ligado em standby com o cooler na rotação minima pode ser prejudicial?
OBRIGADO A TODOS :feliz:
Marcos V.
30-01-2007, 08:52
Caro mglimabh,
efetuo o desligamento na chave normalmente depois de 5 minutos após desligar no controle. O problema em deixar em stand by (se você não tiver no break) é que se houver um queda na energia, na volta ele ligará, além de correr o risco de voltar num pico muito alto e até queimar a lâmpada.
Marcos V.
Eu desligo o meu X2 na chave 10 a 15 min depois de desligar no controle
Ai ele já está bem frio!!!!:D :D :D :aplauso: :aplauso: :aplauso:
Marcio Small
02-02-2007, 15:41
Usuários do X2,
Quem quiser, tem disponível o adaptador M1 do X2 para HDMI da ABSOLUTE , com excelente qualidade ...
Se alguém tiver dificuldade em achar, posso revender por R$ 160,00 , com o frete por minha conta ...
Márcio Small
Cine Room - Goiânia
vendo meu X2 por 1100 reais, com a lampada com 2500 horas aprox. ,se alguem souber ,de um toque
alecriga
10-02-2007, 13:35
amigo,vc estaria entereçado em um dvd sansung 1ano de uso ideal para ligar :legal: x2 tambem a venda 2.000 apenas 350hs de uso motivo comprei plasma o dvd é o famoso hd841,se ouver interesse meu imail e alecriga@ig.com.br de brinde posso dar o cabo importado que na época paquei 170,00 tudo com nota fiscal,a quem interessar ........valeu:legal:
jbalves3
16-02-2007, 21:34
vendo meu X2 por 1100 reais, com a lampada com 2500 horas aprox. ,se alguem souber ,de um toque
Amigo vc por acaso teria interesse em vender sua lampada que só tem +ou- aprox. 500 hs restante de vida como disse,te daria R$200 e vc anuncia o seu proj. por R$ 900 ( total R$1100) tenho certeza que vc venderia super rápido.É só uma proposta pois estou desempregado e sem grana .Obrigado pela atenção.Abraços.Se aceitar mande email jbalves3@hotmail.com:legal:
jbalves3
16-02-2007, 22:08
:concordo: Olá amigos!!!! Se algum de voces tiverem interesse em vender a lampada usada do x2 me mande email jbalves3@hotmail.com dizendo quantas horas restam e quanto quer, que avalio a proposta.Deixo claro que sou particular e só preciso de uma,pois no momento estou com pouca grana pra comprar uma nova.Desde já agradeço a todos !!! Obrigado!!!:legal:
Gosto muito do meu X2 para ver filmes de DVD
Faço as seguintes regulagens
tipo de imagem : Film
Contraste : 55
Brilho : 43
Cores
Red : 58
Blue : 55
Green : 55
:ataque: :ataque: :ataque: :aplauso: :aplauso: :aplauso:
Marcos V.
21-02-2007, 11:01
Jbalves,
envie uma MP para o Edson, ele tem uma desta à venda:legal: .
Marcos V.
sergiumx
24-02-2007, 19:36
Peço licença p/ entrar nesse clube com um infocus in-24 primo irmão do X2
SER:legal:IUMX
Tá autorizado agora diz ai como se compara com o x2
O X2 ainda continua na linha de produtos da infocus
:hilario: :hilario: :hilario: :hilario: :hilario: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz:
sergiumx
01-03-2007, 17:35
Não agora é o in24 e o in26 tudo a mesma coisa só não tem entrada M1 economia besta da infocus estou usando A VESA DB15 em V/C ficou ótima imagem idêntica a X1 , X2 bom PJ de entrada fiquei muito contente que até abandonei a plasma por uns dias :hilario:
alecriga
03-04-2007, 15:04
:choro: :mal: :queixo: :queixo: meu x2 pifou,acho que é a lampada 350hs apenas de uso tudo começou com pequenas manchas ,nao me lembro de ter feito nada de errado com ele,sempre esperei esfriar antes de desligar ,a unica coisa que fiz foi ,limpar poeira com todo o cuidado,e mudar a potencia da lampada 2 ou tres veses ,acho que agora só vou imvestir em plasma e lcd estou desapontado com a imfocus como um aparelho tao caro (paquei 4.500 dividido em 15x terminei de pagar agora,agora será que eles vendem com uma lampada meia boca,estou vendendo o projetor 1.500 a lampada acende mais a imagem nao aparece pode ser outro problema(interrogaçao)se alguem já passou por isso me ajude por favor gosto muito dele apesar de ter uma tv de plasma philips pf7321 ,1oo24x728p..............obrigado pela atençao.
Pessoal estou com um problema no meu Infocus X2, gostaria de uma ajuda:
Meu projetor ( 900 horas de uso) nunca tinha saído do suporte até uma semana atrás, quando resolvi tirá-lo para um evento. Depois disso usei-o e até então tudo normal, mas hoje apareceu uma mancha escura no lado esquerdo.
Desliguei-o e virei-o de cabeça para baixo, na esperança de que se algo tivesse desencaixado, voltasse para o lugar. De fato melhorou, mas não resolveu, ainda há um lado (o esquerdo) que está escurecido, resolvi pesquisar na internet e achei um comentário em outro fórum de "joelmultimidia@hotmail.com (joelmultimidia@hotmail.com)":
"O projetor Infocus X2 sempre apresenta uma mancha do lado esquerdo ou direito como se fosse sujeira, o caso acontece por queda do projetor ou quando o mesmo fica no carro principalmente no bagageiro.
O sistema de duto de luz (pequenos espelhos) sofre com estas \\\\\\\"pancadas\\\\\\\" e fica a luz emitida pela lâmpada começa a queimar este duto.
Se estiver acontecendo isto com o teu projetor é melhor mandar para garantia o quanto antes, se você comprou sem garantia o conserto fica na faixa de 600,00.
Não esqueça de retirar a lâmpada e limpar com um pincel as telas que se encontram na mesma."
Assustado com isso (meu projetor não está na garantia) resolvi pesquisar um pouco mais e achei um post do "ricardomyra"no "SOCORRO! QUE COLA DEVO USAR NO MEU X2??" que dissse que:
"Mas agora acho que já posso dizer que foi um sucesso, já utilizei o projetor por horas e horas e nem sinal de descolar as 2 peças q colei (duto de luz + color wheel).
Liguei em asistências técnicas e os "malas" diziam que não dava de jeito nenhum, que nenhuma cola aguentaria, que tinha que comprar as peças novas e nem davam muita bola pro meu problema, acredito que eles só queriam me empurrar o serviço deles fazendo com q eu gastasse uma fortuna !!
Agora eu pergunto: Como eles dizem que nenhuma cola aguenta se as peças são coladas de fábrica?!?!?! Papo furado deles !!
Usei a cola da Pulvitec, a cara e a coragem e muuuuuito cuidado pra não piorar a situação, abri o projetor (nunca tinha aberto antes) , fui desmontando até chegar nas peças com problemas e além do tempo gasto, gastei apenas R$ 8,00 com a cola, e agora tenho meu projetor de volta !!! Aliás melhor do que estava, pois ele tinha uma manchinha que só aparecia em imagens com fundo preto e depois que abri aproveitei pra limpar todo o sistema de lentes interno com álcool isopropílico e a mancha SUMIU !!! Agora ele está melhor do que antes "
Agora chegou na minha dúvida de como posso abrir o projetor (alguém sabe se isso tem no manual?) para limpá-lo e com o que devo limpá-lo?
Alguém passou por problema semelhante?
Me desculpem pela longa mensagem.
tem um topico meu aqui , que mostra como ta manchado ,sera que é como esta com vcs??
ate agora nao limpei
http://img.photobucket.com/albums/v148/Fredi/X2telaborrada04.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v148/Fredi/X2telaborrada01.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v148/Fredi/projetordefeito1.jpg
Era assim gente ?
Deftone,
O meu X2 teve um problema semelhante ao seu (veja post #230 neste mesmo tópico). Paguei R$700,00 para arrumar (fora da garantia). O meu ocorreu por ter desligado o projetor antes da ventoinha acabar de resfriar a lâmpanda.
Abrir o compartimenta da lampada do X2 é super fácil (2 parafusos). Assim voce pode ver se é algo simples, que voce mesmo pode consertar, já que não esta mais na garantia.
Boa sorte:legal:
Alguem usa o X2 com o DVD Player LG DN 1F0H e como está a qualidade da imagem e quais os ajustaes feitos?
Pesso a permição pára entrar com o meu X2 e ja com problema galera alguem me ajuda?
Tenho um infocu x2 e um hk 235acredito ser um configuração paraecida com a de vocÊs, ontem estava vendo um filme e meu x2 tava normal ate que do nada a imagem sumiu e o aparelho ficou piscando o led verde nele e depois ficou piscando vermelho e não escuto o barulho da ventuinha para esfriar a lampada quando ligo o aparelho agora ele fica piscando o verde e não vem imagem fica piscando o verde ate que depois de um tempo pisca o vermelho sem o barulho da ventuinha mais forte mais a ventuinha liga pois sinto o vento colocando a mao.
saberia de algo, que possa fazer?:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:
Parece que a bruxa anda a solta....
Meu X2 também pifou semana passada. Mandei pra assistência e o veredito foi a fonte. Por sorte a lampada também não queimou, pois acho que foi por descarga elétrica (raios).
O sintoma do X2 era assim, ele ligava e começava a acender a lampada, mas o processo não concluia. Ele se auto desligava e reiniciava o aquecimento da lampada.
Custo da brincadeira?? R$800,00:oloko:
Logo agora que pensava em trocar o X2 pelo IN74:choro:
Valeu Jaime vou mandar para o Tecnico, tomara que não arranquem meu figado.
COUTOPINTURAS
17-06-2007, 22:52
E ai galera do x2?
fazem 2 semanas que comprei o meu x2, no inico estava usando s-video, agora comprei o cabo de video componente pela entrada db15-RGB, do x2, nao estou usando em modo progressivo pois meu dvd nao tem esse recurso, notei q a imagem comparada com s-video melhorou mas ainda não é a ideal, acho q a imagem fica um pouco embaçada, será q usando um dvd com progressive scan terei uma melhora? ou o x2 q é limitado nesse sentido? Pq quando uso o video componente o x2 reconhece como computador 720X480, e não 480i?
Peço ajuda aos colegas, pois realmente sou muito leigo em relação a projetores.
Se puderem postar suas configurações, ficarei agradecido pois acho q me ajudara bastante...
Abraços a todos:
Marco Esteves
EU USEI O SVIDEO, MAIS OU MENOS, COMPREI O ADAPTADOR M1 ( ESTE RECONHECE 480p), MELHOROU, AGORA QUERO DESCOBRIR COMO UTILIZAR O 720p DO PROJETOR.
VOU CONTINUAR PESQUISANDO...ATÉ UM ABRAÇO.
COUTOPINTURAS
17-06-2007, 23:06
COMO FAÇO PRA ATUALIZAR O firmware do X2.?
COUTOPINTURAS
19-06-2007, 00:45
OBRIGADO, AS INFORMAÇÕES ME AJUDARAM MUITO, TENHO UM INFOCUS E PRECISAVA ENTRADA HDMI, E ENCONTREI.
ALEXANDRE
Flavio Gasquel
20-06-2007, 17:26
Oi pessoal, preciso de ajuda, tenho um amigo que comprou um x2 e depois de algum tempo de uso a lampada ficou preto e branco, ja mechemos em todas as configurações (Palm, NTSC, Modo automatico) mas nada foi resolvido. Gostaria de saber se isso é problema na Lampada ou se é software.
Ele tbm perdeu o controle remoto, gostaria de saber como faço para comprar só o controle?
Muito Grato!
Flavio Gasquel
20-06-2007, 17:47
Oi pessoal, tenho dois X2 para aluguel, gostaria de saber oque devo fazer para ter uma melhor qualidade em imagem?
Obrigado
Pessoal tenho um infocus x2 e sempre fui apaixonado por ele, qdo comprei nem existia ainda o x3 ou mais atual, agora estou vendo q ja existem outros bem melhores inclusive com entrada hdmi como no caso do in76.
Tenho duas perguntas a fazer aos colegas:
- Eu uso o projetor apenas para assistir filmes nos finais de semana , tanto q tenho ele a mais de 1 ano e nem 200hs de uso ele tem , compenssaria eu vende-lo e troca-lo por outro melhor , a qualidade é superior nos filmes q compenssaria essa troca?
- Outra paixao minha é video game , tenho o xbox 360 e alguem aqui do forum conseguiu liga-lo no projetor?? tentei na coneção amarela mas a imagem ficou horrivel, teria outra forma de ligar?
Obrigado a todos :legal:
Vbrito2007
10-08-2007, 00:44
Olá Ricardock :rever1: e membros do clube, parabenizo a todos pelo espaço, tenho também este projetor uns 2 anos.
Será que aguém poderia me esclarecer uma dúvida, baixei do site da INFOCUS uma versão de um firmware de atualização X2v1.3.1:
1) É necessário fazer esta atualização, isto surte alguma melhora?
2) Como fazer esta atualização?
A versão que está no meu é 1.0.8.
Agradeço a gentileza caso aguém possa me ajudar...
Valter :tu:
Olá Ricardock :rever1: e membros do clube, parabenizo a todos pelo espaço, tenho também este projetor uns 2 anos.
Será que aguém poderia me esclarecer uma dúvida, baixei do site da INFOCUS uma versão de um firmware de atualização X2v1.3.1:
1) É necessário fazer esta atualização, isto surte alguma melhora?
2) Como fazer esta atualização?
A versão que está no meu é 1.0.8.
Agradeço a gentileza caso aguém possa me ajudar...
Valter :tu:
Valter,
Vou tentar responder suas perguntas:
1) Necessário não é, mas vale a pena fazer. Melhora alguns aspectos. Entre eles, o barulho da ventuinha e a duração da lâmpada (de 3000 para 4000 horas):legal:
2) Se você já baixou o programa, existe um arquivo em .pdf que mostra as instruções passo-a-passo de como atualizar o firmware. Você vai precisar do cabo M1-DA -> USB que acompanha o projetor. Siga as informações do arquivo em .pdf que não tem erro!
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abraço,
Adilson.
Vbrito2007
10-08-2007, 13:40
OK. Adilson ("Piupa"), agradeço a sua atenção, vou procurar fazer então esta atualização. E a propósito este arquivo .pdf vem junto no download, ou tenho que baixa-lo também no site... Desculpe te alugar tanto..
Grato
Valter
Fica tranquilo :legal:
O arquivo em .pdf vem junto no download. Caso tenha algum problema para baixar o programa, avise. Tenho ele arquivado :legal:
Abraço,
Adilson.
M.Vinicius_BH
24-08-2007, 08:09
Caros Amigos,
Antes de mais nada perdão por " invadir " o tópico do X2, mas como ele é co-irmão do 4805, sempre acompanhei o mesmo e peço ajuda a todos.
Sou o proprietario de um projetor Infocus 4805 a cerca de um ano e recentemente o mesmo apresentou um problema semelhante ao que ja foi relatado algumas vezes o ano passado, neste topico.
A cerca de 2 semanas surgiu uma mancha escura na borda inferior direita da imagem projetada. A principio discreta, surgia e desaparecia ocasionalmente, sem prejudicar muito a imagem. Hoje a mancha se tornou bem maior, escura, como se houvesse uma " queimadura " na borda da imagem, cobrindo literalmente uma boa parte da imagem naquele ponto.
.Estou muito preocupado e gostaria de contar com a gentileza dos amigos para saber qual foi o andamento daqueles casos relatados.
- piorou ? foi necessario enviar a assistencia ? voce mesmo resolveu ? onde mandou ? qual era o problema ? quanto ficou ?
Desculpe o tanto de perguntas, mas estou muito ansioso e preocupado com meu 4805. Obrigado a todos pela atenção.
Obs. : Estou em Belo Horizonte e não sei se existe alguma assistencia tecnica por aqui.
Obrigado a todos
M. Vinicius
http://www.htforum.com/vb/images/misc/progress.gif http://www.htforum.com/vb/images/buttons/edit.gif (http://www.htforum.com/vb/editpost.php?do=editpost&p=778776)
Vinícius, mandei uma MP pra voce. ;)
Caros Amigos,
Antes de mais nada perdão por " invadir " o tópico do X2, mas como ele é co-irmão do 4805, sempre acompanhei o mesmo e peço ajuda a todos.
Sou o proprietario de um projetor Infocus 4805 a cerca de um ano e recentemente o mesmo apresentou um problema semelhante ao que ja foi relatado algumas vezes o ano passado, neste topico.
A cerca de 2 semanas surgiu uma mancha escura na borda inferior direita da imagem projetada. A principio discreta, surgia e desaparecia ocasionalmente, sem prejudicar muito a imagem. Hoje a mancha se tornou bem maior, escura, como se houvesse uma " queimadura " na borda da imagem, cobrindo literalmente uma boa parte da imagem naquele ponto.
.Estou muito preocupado e gostaria de contar com a gentileza dos amigos para saber qual foi o andamento daqueles casos relatados.
- piorou ? foi necessario enviar a assistencia ? voce mesmo resolveu ? onde mandou ? qual era o problema ? quanto ficou ?
Desculpe o tanto de perguntas, mas estou muito ansioso e preocupado com meu 4805. Obrigado a todos pela atenção.
Obs. : Estou em Belo Horizonte e não sei se existe alguma assistencia tecnica por aqui.
Obrigado a todos
M. Vinicius
http://www.htforum.com/vb/images/misc/progress.gif http://www.htforum.com/vb/images/buttons/edit.gif (http://www.htforum.com/vb/editpost.php?do=editpost&p=778776)
Amigo isso ai é o tubo de espelhos que descolou!
Ele fica entre a roda de cores e o sistema de lentes do DLP.
O problema é simples mais trabalhoso!
M.Vinicius_BH
28-09-2007, 08:37
Amigos do tópico X2,
A cerca de um mes pedi ajuda dos amigos diante de um problema que atinge tanto o X2 quanto o Infocus 4805.
Fiquei esse tempo todo pesquisando o que ia fazer...
Hoje peguei de volta meu 4805 que apresentou o tão famigerado " problema no tunel de luz "
Depois de vários dias de espera e apreensão resolvi levar meu projetor na indicação do KAS, em Belo Horizonte.
Fui surpreendido com um atendimento eficiente, competente e sobretudo honesto. Em menos de 24 horas foi feito o diagnostico, avaliação de preço e pedido de autorização do conserto.
O 4805, foi entregue no dia seguinte, consertado, com a limpeza interna e externa realizadas, pelo valor de R$ 150,00.:aplauso:
Guardem esse nome :
Cinemasound (Rua Paraíba esq. com Cristovão Colombo em Belo Horizonte )
contato nesse endereço:
http://www.cinemasound.com.br/
Realmente um exemplo nos dias de hoje, com a picaretagem que anda por aí !!!
Meu muito obrigado ao KAS e ao pessoal da Cinema Sound :rever1:
Um abraço a todos :feliz:
fernandobini
15-10-2007, 15:30
Alguém sabe se encontro lâmpada para o x2 no paraguai e a que preço ?
Fernando MP para você, valeu.
fernandobini
16-10-2007, 08:54
Neco , MP respondida ...:legal:
Alguém sabe como faço pra saber se a lâmpada está queimada ?
Domingo último o pj apagou , esperei alguns minutos liguei-o novamente e nada , esperei umas 3 horas e nada , no outro dia tentei novamente sem sucesso , então abri e os filtros estavam bem sujos , quase entupidos .
Observei a lâmpada e não tem aparência de estar queimada , filamento normal , sem marcas de superaquecimento , tem como saber só olhando ?
O projetor está com aprox. 700 horas !
niltonssilva
17-10-2007, 11:32
Por favor, alguém sabe quem compraria um x2 com lâmpada queimada?
fernandobini
17-10-2007, 11:37
Também gostaria de saber ....:lol: ;)
Daniel Paiva
20-10-2007, 12:24
Bom dia!
Riacardock, eu sou novo no Forun. Gostaria de estar participando do Clube do Infocus X2.
Eu tb tenho um X2 com 1100 horas. Essa semana ele começou apresentar um chiado intermitente ("ruido metálico"), que me preocupa. Alguem saberia me dizer o que pode estar acontecendo? Será que é grave?
Att,
Daniel
Bom dia !
sou novo aqui no Fórum, e ainda não posso colocar anúncio nos classificados.
gostaria de deixar meu recadinho aqui, se não houver problemas.
Vendo Projetor Infocus X2
tempo de uso da lampada : 430 horas
só uso o projetor para ver filmes
motivo : UPGRADE para um SANYO Z5
Detalhes do Projetor :
vem com todos os acessórios
- manual
- controle remoto
- cabo de força
- cabo M1/USB para VGA
e outros adaptadores que comprei :
- adaptador M1 para Video-Componente
- adaptador M1 para HDMI
- cabo M1 para DVI
Projetor e acessórios em perfeitas condições
Preço : R$ 1.600,00 + frete
mais uma vez peço desculpas e espero não estar violando as regras do Fórum.
atenciosamente,
Car_Lex
carneirorock
06-11-2007, 17:06
Este espaço é para aqueles que possuem o projetor Infocus X2 e gostariam de trocar informações e dicas.
Meu projetor Infocus X2 está com uma mancha do lado esquerdo da projeção. Alguém pode informar o porque?
TUTUBARAO
10-11-2007, 20:30
vão fazer 4 anos e ainda não acabou a lampada,:lol:
não apresentou defeito nenhum e ainda tenho 40 por cento de
lampada pela frente.:legal:
olha que moro de frente pro mar, e a maresia não acabou com ele.:D
gostei muito desse marca.:rever1:
vai ser dificil mudar para outra tendo em vista custo beneficio.:concordo:
Pessoal,
Estou vendendo meu Infocus X2 (ganhei um IN 72).
Está com + ou - 300 horas (a lâmpada dura 4.000 horas). Tenho a embalagem (caixa, isopor, etc), Controle Remoto, tudo muito bem cuidado :legal: R$ 1.500,00.
Abraços,
Adilson.
Somente ontem testei meu Playstation 3 no X2 (via cabo composto 480i). Não esperava muita coisa pois estava acostumado com o show que é PS3+PANA 50”+HDMI em 720p. :tu:
Mas não é que ficou bom!! :aplauso:Ponto para o velho e resistente X2!! :aplauso:
Depois de regular o contraste, brilho e cor para a nova fonte e deixar o PS3 mandando em 4:3, a imagem ficou muito boa. :aplauso:
Joguei o NFS e FIFA. NFS ficou +/- porque perdeu muitos detalhes com a baixa resolução, mas o FIFA – que espetáculo. :rever1:Me arrisco a dizer que ficou melhor que na plasma. Com a imagem maior, detalhes do jogador eram mais visíveis. Muito bom mesmo. :aplauso:
Minha PANA 50” deu pau na garantia (3meses) e foi ontem pra Assistência Técnica, me deixando na mão sem a tradicional jogatina da noite. Então tive que apelar para o projetor. Antes nem tinha ligação de vídeo com o receiver e projetor, mas agora vou deixar disponível e só vou jogar FIFA no telão. :feliz:
Boa Jaime, depois vou testar o meu X2 com esta combinação.
Um abraço,
Orlando
PS3 ID: adicok
Depois precisamos jogar COD4 online. Joguei ontém online pela 1° vez e é sensacional.
Fala Orlando, :legal:
COD4 não deve ficar bom (no video composto) porque etm muitos detalhes de cenários, sobras, etc. Aí as linhas progressivas fazem uma bruta diferença.
Mas o FIFA é tranquilo, como não ha detalhe nenhum de cenário, só 22 sujeitos num gramado verde, aí a tela grande é tudo de bom. :aplauso:
Eu estarei meio sumido da PSN até minha TV voltar (acho que só em 2008), nas eu estando on-line, é só me chamar OK :aplauso:
andersonmantovani
28-12-2007, 13:05
Comprei o adaptador original INFOCUS SP-M1-DA que converte video componente para a entrada DVI do X2 na DVDNow.com.br.
[]´s
Ricardo
Ricardo tudo bem?sou novo aqui e gostaria de saber sobre este cabo que vc comprou.Ele transforma o x2 em hdmi?Seria possivel vc passar pra "nos" a pinagem...sera que é possivel confeccionar este cabo em casa?desde ja agradeço
abraço
anderson:legal:
andersonmantovani
28-12-2007, 13:15
Tenho 3(tres)projetores x2 sendo que dois estao com lampadas e um esta com a lampada queimada...ouvir dizer que tem só o bulbo para comprar ...alguem conhece?eu montei um bulbo de uma lampada chamada hqi que vc compra em qualquer casa de eletrica ,só que ficou com a luz muito fraca...alguem ja fez este tipo de experiencia?Naum acho justo pagar 1200,00 em uma lampada sendo que da pra comprar outro projetor por 1,7000,00.E alem disso gosto muito do x2.
abraço a todos.
anderson:bD
andersonmantovani
28-12-2007, 13:19
Por favor, alguém sabe quem compraria um x2 com lâmpada queimada?
Quanto que vc quer por ele? vc só vende ou faz trocas?
abraço
anderson:tu:
andersonmantovani
28-12-2007, 13:23
Montei o cabo db15 para 3 RCA.Funcionou legal,sóp que naum consegui mais que 480linhas...é isto mesmo/?alguem sabe me dizer como faço para conseguir 1080linhas/?
abraço a todos
anderson:concordo:
Caramba, que medo! Tenho o X2 há 1 ano e 7 meses, sempre leio manual e não me lembro dessa história de ter que desligar primeiro no controle remoto!
Eu desligava só no controle, até que um dia (como alguém comentou aqui), faltou luz de madrugada e, quando voltou, o projetor ligou. Ficou algumas horas ligado à toa.
Por isso, assim que eu acabava de usar, desligava direto na chave dele. Por isso que é bom estar sempre de olho aqui no fórum! :concordo:
Aparentemente o meu X2 está funcionando tão bem quanto estava quando novo... espero que continue assim...
marcelo.gc
29-12-2007, 08:16
Tenho 3(tres)projetores x2 sendo que dois estao com lampadas e um esta com a lampada queimada...ouvir dizer que tem só o bulbo para comprar ...alguem conhece?eu montei um bulbo de uma lampada chamada hqi que vc compra em qualquer casa de eletrica ,só que ficou com a luz muito fraca...alguem ja fez este tipo de experiencia?Naum acho justo pagar 1200,00 em uma lampada sendo que da pra comprar outro projetor por 1,7000,00.E alem disso gosto muito do x2.
abraço a todos.
anderson:bD
tem um pessoal neste forum de projetores diy que estão tendo sucesso com adaptação de lampadas para projetores:
http://projetordiy.com.br/forum/viewtopic.php?t=1135&postdays=0&postorder=asc&start=0
andersonmantovani
29-12-2007, 10:52
Valeu marcelo...entrei no link que vc me deu,mas o pessoal la tem muita duvida e pelo que eu pude perceber ninguem fez a modificaçao ainda ,eu ja fiz mas o resultado foi fraco,mesmo assim obrigado
abraço
anderson:tu:
mglimabh
29-12-2007, 18:01
Caramba, que medo! Tenho o X2 há 1 ano e 7 meses, sempre leio manual e não me lembro dessa história de ter que desligar primeiro no controle remoto!
Eu desligava só no controle, até que um dia (como alguém comentou aqui), faltou luz de madrugada e, quando voltou, o projetor ligou. Ficou algumas horas ligado à toa.
Por isso, assim que eu acabava de usar, desligava direto na chave dele. Por isso que é bom estar sempre de olho aqui no fórum! :concordo:
Aparentemente o meu X2 está funcionando tão bem quanto estava quando novo... espero que continue assim...
Desde que comprei o meu, sempre desligo pelo controle e deixo-o resfriando bem. Apos alguns bons minutos, desligo pela chave dele.
Teve uma vez, ha poucas semanas que apos usar deixei esfriando a sala e volteipara o quarto. Houve um pico de luz, ai quando voltei na sala estava ele la ligado... A sorte que foram poucos minutos... Mas eu geralmente so ligo ele uma vez ao dia (quando ligo...) Espero que assim a lampada dele dure muito... (sempre uso no modo economico, ate mesmo porque projeto em 72" com a sala totalmente escura.. entao fica muito bom.
TUTUBARAO
21-01-2008, 23:46
4 anos e alguns meses e chegou na metade a vida da lampada, estou muito feliz com ele.
eu vejo filme em tv de plasma, mas nao é a mesmsa coisa .
mesmo melhorando a definição vai sempre ser televisao... porque emite
luz ,nao é imagem refletida como no cinema.:rever1::rever1:
Gostaria pedir a ajuda de vocês. :rever1:
Criei um tópico na tentativa de centralizar fotos de projeções e facilitar os comparativos e pesquisa para todos, se puderem colaborar com fotos de projeções de vossos projetores será de grande ajuda. :aplauso:
Tópico: Screenshot War!!! Max 1024x768 - Projeções SD (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=62970)
Um abraço,
Peter
tricolorpf
03-02-2008, 18:48
Como devo configurar o bsplayer ou outro player para rodar a partir do notebook em cabo vga para evitar distorção em filmes. Qual a resolução que deve ser configurada? E o modo de vídeo, etc?
Desde já agradeço.
Rapaziada,
Bom dia!
Alguém saberia dizer onde posso comprar um controle remoto para meu Infocus X2 pois meu CR já era..... Moro no Rio.
Valeu !!!
Sartore.
Tenho um infocus x2 e a lâmpada queimou com menos de 400 horas já que usava o projetor exclusivamente para assistir filmes e após assistir 5 horas de uma série com o ar condicionado do home theater desligado( estava gripado) acabou que quando foi tentar ligar o projetor 3 dias após a lâmpada começa a querer ligar e o projetor fica piscando o led vermelho 3 vezes . Acabei comprando um optoma hd65 que deverei receber em menos de 15 dias, já que o preço da lâmpada não compensaria o investimento.
Gostaria de saber se existe alguma forma (barata) que eu possa recondicionar a lâmpada, já que aparentemente ela somente não consegue permanecer acesa após 2 segundos?Não parece estar de "todo" queimada.
Já comprei o outro projetor mesmo então estou disposto a tentar já que nem vender o projetor x2 nem comprar nova lâmpada vale a pena.
Se alguem tiver informações como tipo de lâmpada mais apropriada e como fazer o projetor "reconhecer" a nova lâmpada ,por favor ajudem.
Se necessário mandarei mais detalhes do que está acontecendo ao ligar o x2 , mas basicamente é o que descrevi acima( se alguem achar que não é a lâmpada que está queimada (já que a mesma acende por alguns segundos antes de desligar) favor também postarem suas opiniões).
plattino
25-04-2008, 17:17
Qual a melhor resolução no infocus x 2? Seria a 480 p? ou 740 x 420?
Alguém poderia responder?
Ele aceita ate 1080i mais a resolução nativa dele é 800x600, 480p, logo se usar fonte com alta resolução ele ira fazer downscaling pra 480p.
Mais funciona muito bem em 480p até 1080i.
abs!!
chapada8
15-05-2008, 23:14
Pessoal,
Meu nome é ERASMO, sou de Salvador (BA).
Tenho um X2 há mais de 3 anos e vejo que sou absolutamente leigo. De qq forma, só agora estou montando a minha sala em definitivo.
Tenho muitas dúvidas:
1) Pelo que li aqui, o software que vem junto com o projetor (que nunca utilizei) serve para fazer ajustes no projetor. É isso? Como utilizo?
2) Comprei um cabo RGB (conectores RCA x RCA banhados a ouro) na B&H em New York. Acontece que não tem esta entrada no X2. Pelo que li aqui tenho que comprar um adaptador. Qual é este adaptador e onde compro?
3) Ainda estou sem grana para uma tela. Como posso obter o melhor resultado projetando na parede? Há tintas especiais?
Agradeço as respostas,
Abração
Paulo,
Eu fiz a atualização do firmware do meu X2 e deu tudo certo: versão 1.11
Você já tentou reinstalar a nova versão? O Projetor está funcionando normalmente?
Se puder ajudá-lo em alguma coisa...
Abraço,
Adilson.
vmesquita
18-05-2008, 18:19
Se alguem tiver informações como tipo de lâmpada mais apropriada e como fazer o projetor "reconhecer" a nova lâmpada ,por favor ajudem.
Aqui nesta thread vc pode comprar a lâmpada correta para praticamente qualquer projetor, basta postar o modelo do projetor:
http://www.diyaudio.com/forums/showthread.php?s=&threadid=59091&perpage=10&pagenumber=191
As lâmpadas geralmente saem por 85 dólares com frete... Ao ler a thread vc encontra informações de como fazer a troca. Eu até fiz um pequeno extrato dos posts mais importantes e postei nesta thread.
georgegomes
23-05-2008, 18:00
Pessoal,
Preciso comprar 01 lampada original para meu infocus X2 . Alguém pode me ajudar, informando vendedores baratos e confiáveis ?
chapada8
27-05-2008, 20:42
Valeu Adilson,. Não fiz nenhuma atualização e não sei como fazer. Mas meu projetor está funcioonando bem.
obrigado
:legal: Hoje resolvi arriscar tudo, achando que não era a lâmpada que estava queimada , abri o projetor , desmontei praticamente tudo e descobri que próximo ao fusível do fio que vai para lâmpada havia um capacitor com uma perna solta (com orientação de alguns sites americanos )efetuei solda e ainda bem que funcionou .Agora meu único problema é que fiquei com o optoma65 e o infocus X2 ,mais isso é um ótimo problema.
Depois de mais de um ano com minha lampada queimada, es que comprei a lampada e o meu garoto esta vivo de novo, e que esta dure bastante.
:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::apla uso::aplauso:
jmerighi
03-07-2008, 19:58
Olá sou novo no fórum e novo com projetores, um amigo que mora comigo tem um inFocus x2 e nunca utilizei. Estou pesquisando neste fórum, que achei excelente, conteúdo imenso sobre tecnologia.
chapada8
08-07-2008, 21:58
Tenho um x2 que está com o seguinte problema:
quando ligo ele fica um tempo parado(sem acendera a lampada), depois de algum tempo ele liga a lampada mas fica aparecendo apenas uma faixa branca, e logo depois a lampada apaga e ele fica como se estivesse trabalhando, mas sem emitir imagem alguma.
Será que alguem poderia me dizer oque é isso e como eu posso resolver?
obrigado!
COUTOPINTURAS
12-07-2008, 18:32
Anderson
neste site tem o que vc procura, comprei um cabo hdmi + conector que serve no x2 agora ele dá 480 a 1080 em resolução
http://www.videosonic.com.br/
Abraço.
Alexandre
Montei o cabo db15 para 3 RCA.Funcionou legal,sóp que naum consegui mais que 480linhas...é isto mesmo/?alguem sabe me dizer como faço para conseguir 1080linhas/?
abraço a todos
anderson:concordo:
COUTOPINTURAS
12-08-2008, 12:01
:legal: Hoje resolvi arriscar tudo, achando que não era a lâmpada que estava queimada , abri o projetor , desmontei praticamente tudo e descobri que próximo ao fusível do fio que vai para lâmpada havia um capacitor com uma perna solta (com orientação de alguns sites americanos )efetuei solda e ainda bem que funcionou .Agora meu único problema é que fiquei com o optoma65 e o infocus X2 ,mais isso é um ótimo problema.
COMO DESMONTAR INFOCUS X2, TENTEI NÃO CONSEGUI.
ALEXANDRE
Pessoal, alguém sabe onde conseguir peças do Infocus X2?
Eu estava precisando do Túnel de Luz.
Grato a todos
omarbraquat
22-08-2008, 19:53
Oi pessoal, sou das antigas aqui do Forum, meu cadastro antigo era Omar, mas eu nao lembro da senha.
kkk
Bom, ja vendi alguns produtos aqui, sanei N duvidas, etc...
Agora tenho mais uma.
Dei um X2 de presente para meu pai mas ele nao fez limpeza da lampada e agora, com menos de 200 horas de uso, parece que queimou a lampada.
Tava assistindo um filme, do nada apagou e começou a piscar o led vermelho...
acho que já elvis mesmo né?
Alguem tem ideia de quanto eu consigo num Infocus 4805/X2 com menos de 200 horas de uso, porem, com a lampada queimada?
tenho tudo dele. esta como novo.
cabos, controle, suporte de teto, etc...
quanto sera que consigo nele pois vou dar uma plasma pro coroa, mais facil pra ele.
abraços e obrigado desde ja.
plattino
03-10-2008, 18:37
Depois de 900 horas de uso apareceu o seguinte problema no meu projetor infocus x2: A conexão DVI/VÍDEO COMPONENTE não está mais funcionando. Entretanto a conexão vídeo composto e S/vídeo funcionam.
Se eu ligo o projetor no PC a imagem funciona. Será que alguém que conhece esse projetor poderia me dar uma luz para diagnosticar o problema.
Obrigado
Fiz a mesma coisa e percebi uma enorme vantagem valeu a pena ainda nao tirei fotos mais tirando vou postar aqui ok, recomendo a todos.
Anderson
neste site tem o que vc procura, comprei um cabo hdmi + conector que serve no x2 agora ele dá 480 a 1080 em resolução
http://www.videosonic.com.br/
Abraço.
Alexandre
Boa noite pessoal!
Tenho um Infocus X2 desde o final 2006, mas ele foi muito pouco usado desde que comprei tinha umas 300 horas de uso da Lâmpada só, foi usado apenas para ministrar aulas, estava sempre funcionando perfeitamente, mas a mais ou menos uns 5 meses quando fui ligá-lo, ele não ligou, o que ele faz é o seguinte, quando liga, ele faz o barulho característico de quando se liga normal mesmo, a luz ao lado do botão do menu pisca, até o acendimento da lâmpada, mas quando a luz se acende não passa nenhuma imagem na tela, fica uma luz branca fraca, o sistema não inicia, aí fiz a limpeza dos filtros e depois disto funcionou perfeitamente por mais uns dias, mas aí depois desses 5 meses após o problema, ele ficou parado, então, fui ligá-lo estes dias e... deu o mesmo problema que na outra vez, só que desta ves abri, os filtros estavam limpos, mesmo assim limpei, mas não funcionou, já tentei todas as formas, abri ele, limpei por dentro com jato de ar, não estava sujo não, mesmo assim não resolveu!
Já tentei de tudo, não sei o fazer, O que vocês me indicam?
A foto com o sintoma onde só aparece a luz branca está em anexo!
Eu acho que não deve ser a lâmpada pois ela está acendendo, e como falei já aconteceu outra vez, o projetor sempre esteve em local refrigerado e nunca desligou sozinho por aquecimento ou por qualquer outro motivo, e eu sempre desliguei ele pelo controle esperando o cooler desligar para desligar na chave de força.
A foto que coloquei em anexo é referente ao problema e foi projetada em uma parede branca.
Espero que me eu tenha conseguido informar direito meu problema, por favor me ajudem pois meu X2 é foi muito pouco usado e preciso muito dele!
Obrigado a todos!
Julio Dias
22-10-2008, 13:05
Fiz a 1.3.1 e funcionou tudo corretamente......
Alguém indica alguma assistencia técnica InFocus no Rio de Janeiro ????
Apesar de lâmpada nova e com apenas 14 horas, ele entra em processo de "auto shutdown" após uns 10 minutos de funcionamento a imagem pisca e ele se auto desliga !!!!
Raulamoretti
05-11-2008, 14:39
pessoal,
Meu infocus X2 comprado em 2006 que uso pouco mas ( acho q 500 horas no máximo ).
Estou com o seguinte problema:
1. Liguei ele a um computador e liguei-o, mas não ligou a lâmpada, tentei de tudo e nada de ligar a luz. O led de status esta fixo no verde como o normal.
2. Não achando outra solução tentei atualizar o firmware, mas o computador nem reconheceu a USB do Infocus.
3. O projetor não recebe os controles do controle remoto, tento desliga-lo e sempre tem que ser na chave.
Minha impressão que tenho queimado algo na "placa-mae" pois a lâmpada parece estar ok.
Liguei ele com e sem a lâmpada e os mesmos sintomas são notados.
Agora ai vai a questão para vocês!!!!
1. Alguem sabe algo mais que eu possa fazer?
2. Alguem conhece uma técnica em Porto Alegre, RS para arrumar este projetor?
3. Como não ser engando pela troca de lampada numa técnica dessas?
Abs, Raul
engfontes
29-12-2008, 21:17
Após pesquisa em sites americanos, resolvi tentar colar o túnel de luz do projetor. Alguem de Belo Horizonte já tentou fazer isso?
Abs:legal:
Lucas Mazer
04-01-2009, 01:49
Excelente tópico!... Lendo tudo... :legal:
pessoal preciso da ajuda de voces......:rever1:
tenho um X2 a alguns anos e como uso pouco a lampada esta com menos de 400 horas de uso e a ultima vez q liguei apareceu uma mancha , igual a uma sombra do lado direito da tela..... consultei um tecnico q me disse ser um defeito de fabricação da Infocus X2 q queima a reticula ou o vidro ou sei la o que com o tempo e que seria necessario a troca....
alguem ja teve esse problema e saberia me dizer de algum lugar q possa comprar essa peça ja q aqui na minha cidade nao achei nada a respeito
grato a todos
Raulamoretti
25-01-2009, 17:15
Pessoal,
Em Porto Alegre, mandei arrumar o meu projetor na WCA projetores www.wcamultimidia.com.br (http://www.wcamultimidia.com.br) e ficou 100% !
O meu simplesmente nao ligava mais, foi caro, mas ta show.
Abs, Raul
Meu X2 não quer funcionar de cabeça pra baixo (Teto), depois de 1min ele desliga e a luz vermelha pisca 3 vezes, alguem sabe como resolver?
obs: ele funciona normalmente quando em cima de uma bancada.
Pessoal,
Desculpa estar escrevendo nesse tópico, mas é que achei o mais próximo de conseguir o que eu queria... Estou pensando em comprar um InFocus X9 e como vcs já conhecem a marca talvez pudessem conhecer esse outro produto. Já vi mta gente falando sobre o x10, mas nada da versão mais pobrinha que eu estou tentando comprar :P
Obrigada!
Boa tarde.
Tenho um projetor Infocus X2 e no dia 03/10/09 estava vendo filme deu um estalo alto, a imagem sumiu e o LED vermelho ficou piscando.
Estou suspeitando que queimou a lâmpada, desta forma tenho as seguintes perguntas:
• Como posso comprovar que foi queimada a lâmpada?
• Onde posso comprar a lâmpada boa e barata?
• Existe possibilidade de colocar outra lâmpada mais em conta?
• Moro em BH tem loja boa por aqui que possa me auxiliar?
Aguardo retorno e antecipadamente agradeço.
Domingos
---------- Mensagem adicionada às 13:59 ---------- Mensagem anterior foi às 13:45 ----------
Neco e Alexandre.
Quais foram os componentes que vc compraram para aumentar o numero de linha do Infocus X2?
Qual a entrada que vc utilizou?
No meu X2 só tem banana.
Tenho o X9, da Infocus, e posso de garantir que a imagem é muito agradável, o matiz das cores é excelente, nitidez muito boa, no geral muito superior ao X2/X3, já tive todos eles (X1/ X2 X3) , é melhor que o Mitsubish HC1500/1600 e bem superior ao Optoma HD-71, que eu pessoalmente acho tão ruim quanto o X2/X3 (que são projetores multimídea).
wiltonramon
22-02-2010, 12:20
Galera, tenho aqui no meu trabalho um X2, fui inventar de desmontar para uma limpeza;e desmontei tudo mesmo, porém na hora de montar o conjunto de lente ao dissipador de calor acabei por danificar um tipo de soquete com pinos de ouro, alguém sabe onde vende, ou quanto custa, ou onde posso trocar essa peça em algum lugar?
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.