Ver Versão Completa : Clube do Infocus X2
Ricardock
03-03-2005, 16:32
Este espaço é para aqueles que possuem o projetor Infocus X2 e gostariam de trocar informações e dicas.
lamberto
03-03-2005, 23:40
Caro Ricardo, boa iniciativa. Sugiro, como fizeram com o X1, postarmos nosso equipamento p/ sabermos quantos somos, etc.
1-Lamberto Sales- X2 c/ tela Diy 94".
Também tô nessa.
2-Piupa (Adilson) - X2 + tela retrátil Nardelli (improvisada) :bD
fngerdes
04-03-2005, 01:42
Me too
comprei o meu em junho / 2004, atualmente com 145 horas.
2-Piupa (Adilson) - X2 + tela retrátil Nardelli (improvisada)
3-Fngerdes (Felipe) - X2 + Repintura da parede :)
[]'s
Ricardock
04-03-2005, 10:15
A princípio e com a vontade de testar logo, usei o X2 na parede mesmo.
Porem, o resultado foi razoavel.
Resolvi pintar a parede na área de projeção com uma nova tinta branco acetinado (fosco). Melhorou muito.
Depois, vendo o tópico DYI das telas, resolvi fazer a minha com 80" (4:3) e tecido blackout para cortinas importado.
Ficou ótimo e gastei só R$ 150,00.
Depois coloco algumas fotos.
Abraços,
Ricardo
Paulo Guimaraes
04-03-2005, 20:48
Olá pessoal.
3-Fngerdes (Felipe) - X2 + Repintura da parede :)
4-Paulo Guimarães - X2 + Nardelli 80"
Aproveito para perguntar:
Alguém já efetuou a atualização do firmware do projetor disponível no site da Infocus?
Eu fiz e, ao contrário de passar a figuar a versão 1.11 (antes era 1.8) passou a figuar a versão 1.1.1. Isso está correto? :confused:
Paulo,
Eu fiz a atualização do firmware do meu X2 e deu tudo certo: versão 1.11
Você já tentou reinstalar a nova versão? O Projetor está funcionando normalmente?
Se puder ajudá-lo em alguma coisa...
Abraço,
Adilson.
Paulo Guimaraes
05-03-2005, 04:23
Adilson,
O projetor está funcionando normalmente.
Notei que os "ruídos" ou traços de imagnes que eram exibidos fora do quadro da tela não mais aparecem deixando de ser necessário ativar a função crop.
Não reinstalei o firmware por precaução. Mas continua lá "1.1.1" .
Ricardock
08-03-2005, 10:20
Eu tambem fiz a atualização para 1.11 e deu tudo certo.
Os ruidos na imagem tambem desapareceram.
Ricardock
09-03-2005, 15:20
Alguem sabe onde encontrar em São Paulo, o adaptador SP-M1-DA que converte video componente para a entrada DVI do X2 ?
[]´s
Ricardo
Por acaso é este aqui?
http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=CABODB15X2
[]`s
CJ
Ricardock
10-03-2005, 16:43
Comprei o adaptador original INFOCUS SP-M1-DA que converte video componente para a entrada DVI do X2 na DVDNow.com.br.
[]´s
Ricardo
fngerdes
17-03-2005, 13:58
Pootz, pedi ontem esse conector na www.bhphotovideo.com, iam encomendar, vai pra casa da minha tia que vem no final de abril pro Brasil, esse aue todo e paguei quase a mesma coisa U$29,00
Compensava pegar aqui...
Ricardo, notou alguma diferença na imagem ou a vantagem é simplesmente eliminar o cabo original (que alem de grosso é grande). ?
[]'s
Ricardock
17-03-2005, 17:04
Pootz, pedi ontem esse conector na www.bhphotovideo.com (http://www.bhphotovideo.com/), iam encomendar, vai pra casa da minha tia que vem no final de abril pro Brasil, esse aue todo e paguei quase a mesma coisa U$29,00
Compensava pegar aqui...
Ricardo, notou alguma diferença na imagem ou a vantagem é simplesmente eliminar o cabo original (que alem de grosso é grande). ?
[]'s
Depois que instalei esse adaptador, meus problemas de imagem acabaram.
As interferencias no azul e vermelho, o branco excessivamente prateado e imagens solarizadas eram devido ao adaptador db15-RGB, que não é o ideal.
Realmente valeu a pena a compra.
A INFOCUS deveria fornecer junto com o projetor, mas...
[]´s
Ricardo
3-Fngerdes (Felipe) - X2 + Repintura da parede
5-PLATÃO1 - X2 + tela DIY 78" a construir
Acabou de chegar o meu Infocus X2. Depois de anos sonhando e os últimos meses namorando a idéia, finalmente arrumei coragem (e dinheiro).
Agora só falta comprar os cabos, conectores, mudar o rack, trocar a posição da tv de 29", fazer canaletas para passar os cabos, comprar o suporte de teto ou mandar fazer a prateleira para colocar o X2, medir distâncias, marcá-las, configurar o projetor, comprar material, construir a tela e pronto...
É só curtir... :D
[]`s
CJ :legal:
6-Omar - X2 + tela DIY 120"
marcoesteves
14-04-2005, 18:00
E ai galera do x2?
fazem 2 semanas que comprei o meu x2, no inico estava usando s-video, agora comprei o cabo de video componente pela entrada db15-RGB, do x2, nao estou usando em modo progressivo pois meu dvd nao tem esse recurso, notei q a imagem comparada com s-video melhorou mas ainda não é a ideal, acho q a imagem fica um pouco embaçada, será q usando um dvd com progressive scan terei uma melhora? ou o x2 q é limitado nesse sentido? Pq quando uso o video componente o x2 reconhece como computador 720X480, e não 480i?
Peço ajuda aos colegas, pois realmente sou muito leigo em relação a projetores.
Se puderem postar suas configurações, ficarei agradecido pois acho q me ajudara bastante...
Abraços a todos:
Marco Esteves
marcus45
14-04-2005, 19:07
Ja reajustou o foco manualmente , girando o canhao da lente.tive que fazer isso quando troquei os cabos. Use as fontes do menu como parametro de foco.
usou a db15 como entrada ?
Mas a db15 nao eh video out do projetor ?
como fez isso !
hj comprei um cabo Video componente x db 15 e nao consegui ligar o projetor.
marcoesteves
14-04-2005, 22:30
marcus45, ja realizei o ajuste de foco manual, não é toda hora algumas cenas com maior profundidade é que reparo no foco, acho que estou vendo de uma maneira muito critica, vou tentar ponderar um pouco.
Omar, usei o db15 ligando com o cabo que acompanha o projetor.
Paulo Guimaraes
15-04-2005, 00:24
Estranho... Quando usei um adaptador video componente/M1 o X2 somente reconheceu imagem progressive scan. Com imagem não progressive ele nada exibia.
Será que as conexões são diferentes num conector video componente/VGA para um video componente/M1 (na pinagem)?
Eu utilizo o Adaptador para Video Componente InFocus X2.
Funciona perfeitamente, tanto em Progressive Scan como Entrelaçado.
Especificações: Cabo Adaptador de Vídeo Componente para terminal VESA (DB 15)
Três terminais RCA Fêmea Banhados a Ouro em uma ponta e DB 15 Fêmea na outra
http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=CABODB15X2
Abraço,
Adilson.
Eu também estou usando o adaptador da videosonic DB15/video componente que encaixa no cabo M1 do X2.
A princípio não notei uma melhora tão grande mas vi muito rapidamente quando instalei o cabo. Hoje, percebi que a imagem ficou mais nítida, as cores mais vivas e ganhei em profundidade.
Estou usando o cabo Video componente (9 mt) da Santo Angelo que comprei junto com o adaptador, assim como os plugues.
O X2 melhorou muito a imagem quando usei o THX Optimizer que vem nos dvd´s da série Star Wars e Indiana Jones para fazer os ajustes gerais.
[]`s
Sou novo membro do clube X2.
Desde o início de maio.
Tela 90 DIY
fngerdes
06-05-2005, 11:33
Pessoal, só uma dica...
Comprei o adaptador direto de COMPONENTE -> M1 para o X2, e acho que vale a pena para quem não está satisfeito com a image usando o adaptador COMPONENTE -> DB15, acho que a vantagem é de ter menos conectores, minimizando assim achances de mal contato, etc...
Achei que a imagem teve uma melhora sim, mas nada muuuuuuito significativo não.
http://store.infocus.com/escalate/store/DetailPage?pls=infocus&bc=infocus&pc=SP-M1-ADPT&tab=desc
[]'s
7-Abbud - X2 + Tela DIY
fngerdes
09-06-2005, 18:08
Alguém ja viu um X2 funcionando com cabo DVI ?
Estou pensando na troca do meu DVD p/ um com DVI....
Será que melhora muito ?
[]´s
Eu também estou pensando em trocar de DVD prá usar a conecção DVI com o X2.
Até pensei em comprar o Samsung 841, mas parece que ele não pode ser desbloqueado para nosa região. Se alguém souber de algo, favor informar.
FNgerdes....segundo o Murilo, melhora e muito!!!
]1-Lamberto Sales- X2 c/ tela Diy 94".
7-Abbud - X2 + Tela DIY
8-Labieno -X2 + Nardelli + Pana S-35 em pscan vcomponente
Comprei um adaptador M1-DVI e (nã resisti...) um OPPO :bD para usar via DVI. Ainda não recebi... Assim que chegar e instalar conto para vocês se o ganho foi muito grande (afinal o s35 é um excelente player)
Abraços.
fngerdes
09-06-2005, 22:00
Labieno, era o que eu queria :aplauso:
Chegando não esquece de comentar aqui eim :)
[]'s
Também tenho bastante interesse na informação!!
Torço para que chegue logo seu OPPO :legal:
Abraço,
Adilson.
Já está no Brasil. Agora tem aquela burocracia aduaneira. Acredito que deva receber no início da próxima semana.
Oi pessoal:
Meu nome é Newton Ramalho, moro em Natal/RN. Estou querendo fazer um upgrade no meu hometheater, saindo de uma tv Sony 29 para uma imagem maior. Minha limitação (além da grana, claro) é o tamanho da sala, pois tem cerca de 2,5m entre o sofá e a parede onde ficaria projetada a imagem.
Pergunto: esta distância é suficiente para usar um projetor? O Infocus X2 (tem um para vender aqui em Natal, por cerca de 5 mil e pouco) ainda está em produção, ou já saiu de linha? O fato de não ter uma entrada videocomponente atrapalha? Ele tem progressive scan?
agradeço antecipadamente
Newton
Newjr,
Aqui em casa eu também tenho um espaço pequeno entre paredes.
A cabeça de quem assiste no sofá fica acerca de 3mt da tela.
A minha tela tem 68" mas eu uso 66" de projeção.
Pode até parecer que a tela é pequena quando os colegas do fórum dizem que têm telas de 88", 98", 110", etc... mas a projeção a 66" aplicada nesta distância fica muito boa, um telão mesmo, visto que a sala é pequena.
Faça os cálculos neste link:
http://www.projectorcentral.com/InFocus-X2-projection-calculator-pro.htm
E já que falou em grana curta, veja este link:
http://www.a1nettrading.com/
Eu comprei o meu X2 lá e ficou muito abaixo do preço que tens por aí.
[]`s
E já que falou em grana curta, veja este link:
Eu comprei o meu X2 lá e ficou muito abaixo do preço que tens por aí.
Platão1, como é a compra na A1? procedimentos / frete / entrega / impostos?
se preferir p/ MP, td bem...
Grato e abraço!
Oi Platao1:
Obrigado pela resposta. Acho que no meu caso ficaria mais ou menos como a sua sala. A imagem fica legal, ou dá pra perceber as linhas?
O meu dvd é um Panasonic com Progressive Scan, será que vai funcionar bem com o X2?
Pegando carona na resposta do outro colega, esse site é confiável?
abração
Newton/Natal
lamberto
10-06-2005, 18:08
Bem, eu tenho o Samsung 841 e, para mim, a melhora na imagem c/ DVI foi gratificante. Com relação ao bloqueio, comprei o mesmo na fastshop, já vindo desbloqueado p/ Brasil. Tive que comprar o cabo nos EUA, o que me custou mais uns 300 reais.
Abraços,
Lamberto.
Platao1:
tambem gostaria de saber os procediemento de compra nesta loja por voce citada.
Obrigado
Henrique
hlopes e §ilvio
A A1 foi uma boa surpresa. Recebi o X2 em 10 dias úteis, com a guia da receita federal paga por eles e a nota fiscal americana.
Um amigo aqui da cidade comprou um notebook com eles que chegou esta semana. O meu primo também está comprando um notebook com eles e deverá chegar nas próximas duas semanas.
Como não tenho cartão de crédito com um limite grande comprei por depósito bancário, é pelo dolar paralelo mas tem 7% de desconto. No cartão é o dolar comercial e mais 2% de IOF. No final os preços ficam iguais.
Mais detalhes no site deles em PAGAMENTOS.
http://www.a1nettrading.com/paga.htm
A garantia é via RMA, o X2 por exemplo tem 2 anos de garantia, e há produtos que possuem a garantia mundial.
Sei também que a loja existe há cerca de 5 anos e fica em Miami.
Se a loja é confiável? Acredito que sim, por experiência própria e por amigos.
Há membros aqui do fórum que também já compraram por lá. Aliás cheguei à loja por indicação de um deles.
newjr,
A imagem fica muito boa, é meio chato de regular, só consegui com a ajuda do THX OPTIMIER que vem nos dvd´s Star Wars e Indiana Jones mas depois de calibrado fica show.
Não dá para ver os pontos a esta distância, só a 1 metro da tela.
Eu tenho um dvd Pionner 568A que uso com Progressive Scan e fica ótimo.
[]`s
Já comprei na A1 (placa de vídeo) e o procedimento foi muito profissional. Recebi o produto desembaraçado, na minha casa, em 5 dias.
Grato, Platão1 e Labieno. E quanto aos impostos? já estão embutidos no preço do site?
Sim. É o valor do produto que está no site mais o valor do frete, nada mais.
[]`s
Ricardock
13-06-2005, 17:33
Pessoal,
saiu uma nova versão do firmware do X2.
É a v 1.2.0 com algumas correções e melhorias.
[]´s
Ricardo
fngerdes
13-06-2005, 17:49
Já to baixando !!
Segue a tabela com as diferenças das versões.
X2 Firmware Revision History
Version
Date
Notes/Enhancements
v1.2.0 9-June-2005
More efficient cooling when power mode is changed
480i signal now recognized through M1 connector
Logo screen enhancements
ADC calibration now possible through menus and HCI
v1.11
21-September-2004
Sync Threshold setting adjustment changed to a slider
Lamp hour warning reset to 3,980 hours
Default resize changed from 16x9 to 4x3
Implemented Overscan option for digital & analog sources
v1.08
28-April-2004
Resolved fan issue. Fans would remain at high speed at shutdown and when projector entered standby mode.
v1.07
N/A
Initial release
Obrigado Ricardock :legal:
[]'s
Felipe
fngerdes
13-06-2005, 17:53
Como precisa do número serial, vou manter uma cópia do firmware no meu PC, basta pedir que eu mando via e-mail o firmware.
[]'s
Ricardock
14-06-2005, 09:07
Caro Felipe,
Vc sabe o que quer dizer:
"ADC calibration now possible through menus and HCI"
na atualização do firmware ? :confused:
Procurei no manual e no help do site e não encontrei.
[]´s
Ricardo
Caro Felipe,
Vc sabe o que quer dizer:
"ADC calibration now possible through menus and HCI"
na atualização do firmware ? :confused:
Procurei no manual e no help do site e não encontrei.
[]´s
Ricardo
Também gostaria de saber o que significa isso??
Felipe / Murilo,
Você podem dar um Help?!:legal:
Grato,
Adilson.
Adilson,
Não sei o que querem dizer as siglas ADC e HCI... :confused:
Amigos, peguei hoje o Oppo e farei a instalação neste final de semana. Estou ansioso para ver o resultado. Assim que tiver as primeiras impressões, posto aqui, para discutirmos com se portam players com saída DVI e nosso valente X2.
fngerdes
17-06-2005, 15:30
Amigos, também não sei o que quer dizer :)
Vou ver se descubro, qualquer coisa comento aqui :legal:
[]´s
Colegas,
Retirado do manual de um outro modelo da Infocus:ADC Calibration: allows adjustment of the calibrated ADC values so that color accuracy can be optimized. Adjust the slidebars for each value and note the change in the appropriate color. Use a component input when adjusting the Component controls.Abraços,
Filipe Rangel.
Fiz a atualização do firmware do meu X2 e até agora não percebi diferença alguma!!!:confused:
Alguém notou alguma mudança?
Abraço,
Adilson.
fngerdes
17-06-2005, 23:31
Eu só notei uma diferença no comportamento do cooler, mais nada.
Para mim continua do mesmo jeito, perfeito :legal:
[]'s
Piupa e Felipe,
Verifiquem no menu Service se aparecu a opção de calibração ADC. :tu:
Abraços,
Filipe Rangel.
Piupa e Felipe,
Verifiquem no menu Service se aparecu a opção de calibração ADC. :tu:
Abraços,
Filipe Rangel.
Felipão,
Pelo que eu vi no site da Infocus, as novas funções (ADC) só aparecem no modo "Video", inclusive ajuste de Nitidez. Como utilizo somente com Componente (entrada M1), essas novas funções não aparecem no menú e como o fngerdes comentou, parece que o cooler ficou mais silencioso (será psicológico???:confused: ).
De qualquer forma, obrigado pela atenção.
Grande abraço,
Adilson.
Felipao e galera:
Quais sao as novas funcoes ADC??
eu estranhei nesse novo firmware dizendo que agora aceita o 480i pela entrada m1, mas o X2 sempre aceitou !!!
eu jogo PS2 nele a tempos em 480i, com um porem de jogar em progressive . Qdo jogo em modo entrelacado, o branco fica mais forte e gelado, fica ate meio berrante.Sera que isso vai mudar com o novo firmware?
Vcs ja testaram o 480i no X2 para ver se o branco fica igual aqui em casa?
ahh se o cooler ficar mais silencioso melhor ainda. o projetor faz muito barulho no modo normal ,mas uso mais ele no modo economico. pena
Vcs podem passar o link para baixar o firmware direto ?
grato
ops acabei de ver o que o filipao postou, mas o que seriam os slidebars?
barrinhas de controle de cores independentes?
mas isso ja nao tem , ajuste de cores (o rgb) ?
Olá Alucard,
Conforme comentei anteriormente, não consegui perceber nenhuma diferença nessa nova versão. Esse final de semana "fucei" bastante no projetor e não apareceu nenhuma nova função ou opção de ajuste (ao menos na forma como o meu está conectado - saída video componete do receiver para adaptador M1).
Em todo caso segue o link para "baixar" a nova versão do firmware. Basta digitar o número de série do seu projetor (fica em baixo na etiqueta com o código de barras).
Caso tenha problemas, tenho o arquivo em meu micro e posso enviá-lo por e-mail.:legal:
Abraços,
Adilson.
Ricardock
05-07-2005, 00:39
Amigos,
depoi de atualizar para a versao 1.20, notei que a função que volta para as configurações de fabrica (factory settings) parou de funcionar.
Simplesmente nada acontece quando seleciono.
Já mandei um e-mail para a Infocus e ninguem respondeu até agora. :mal:
Com alguem mais aconteceu isto ?
Quem sabe como "resetar" o X2 pelo teclado do projetor ?
Abraços,
Ricardo
fngerdes
05-07-2005, 16:14
Ricardo, quando eu ligar o meu X2 denovo testo isso nele.
Só hoje descobri que o X2 tem também adaptador para HDMI, o que me fez ficar com vontade de comprar um Panasonic S77, o adaptador e o cabo... :)
Tudo bem, o X2 precisa de adaptador pra tudo, mas acaba sendo bem versátil né?!
Aceita entradas de video:
Composto
S-Video
Componente
DVI
HDMI
[]´s
Nossa Ricardo DOC, isso é grave
para mim pelo menos é perigosissimo
porque o PS2 , entrelacado, se eu mexo em algunsparametros de video tipo ajuste horizontal, ele zoa a imagem, deixando ele duplicada e verde.
Pelo menos alguma coisa melhrou ?
Senao nao vou fazer esse update!
Embora , eu posso atualizar ele com um firmware antigo ne?se der galho
alguma alma caridosa pode me mandar o update?
kildaremc@terra.com.br
Amigos,
depoi de atualizar para a versao 1.20, notei que a função que volta para as configurações de fabrica (factory settings) parou de funcionar.
Simplesmente nada acontece quando seleciono...
Eu também reparei isso. No mais, não percebi diferença, nem mesmo no ruído do cooler.
[]`s
Pessoal...
O update 1.2.0 veio com muitos problemas. Acho que por isso a INFOCUS colocou rapidinho uma nova versão no site, fazendo aparentemente o que a outra dizia que faria mas não o fez:
v1.2.11-July-2005
Thermal system improvements
Component 480i now works properly through M1 input
Factory Reset feature now works properly
Composite and S-video images properly centered on screen
v1.2.09-June-2005
Logo screen enhancements
No meu X2 reparei que o led que indica que podemos desligar o projetor pisca menos tempo, parece que realmente o cooler está com o desempenho otimizado.
Mas tive um pequeno problema aqui, depois de instalar a versão 1.2.0, perco o sinal Progressivo que vem do dvd. Isso ocorre bastante, ficando o X2 com a tela azul fazendo o scan do sinal e não achando nada.
Agora mesmo, assistindo um filme, ocorreu duas vezes...muito chato...
Vou fazer o update para o nova versão e coloco as impressões por aqui depois.
Se mais alguém teve problemas com a versão 1.2.0, por favor avise.
[]`s
fngerdes
12-07-2005, 11:45
Se alguem puder enviar esse ultimo firmware pra mim ou o número serial do seu projetor para eu não ter que tirar o meu do suporte, agradeço.
fngerdes@gmail.com
Preciso anotar o número do meu quando tirar denovo, nunca lembro :(
Obrigado
[]'s
oba , vou atualizar!
nossa nunca perdi o sinal
so se eu mexer nocabo
Fiz o Update e parece que tudo voltou ao normal. Não tive muito tempo para testes, avaliarei com mais tempo ao longo da semana.
A verdade é que o update 1.2.0 não funcionou, estava com bugs. Como eu já relatei, o meu x2 perdia o sinal progressivo e entrava em rotina de SINAL SCAN muitas vezes, muito estranho mesmo. Depois do update, não aconteceu mais, mas só fiquei com ele ligado meia hora.
Todos que fizeram a atualização para o 1.2.0 deveriam fazer para a nova versão, 1.2.1.
[]`s
Platão,
Também fiz a atualização para 1.2.1 ontem, mas tive a impressão de que nada mudou. Fiz alguns testes rapidamente mas não consegui fazer com que o projetor voltasse para as configurações de fábrica e na opção "sobre" ele continua mostrando versão 1.2.0 :confused:
Você chegou a verificar isso?
Abraço,
Adilson.
fngerdes
13-07-2005, 12:28
Pessoal, o Platão já me enviou o que eu precisava :legal:
Vou fazer a atualização a noite e depois comento aqui.
Eu não tive problemas com a versão 1.2.0
Piupa, acho que o projetor deve mostrar 1.2.1 !!
[]'s
...e na opção "sobre" ele continua mostrando versão 1.2.0 :confused:
Você chegou a verificar isso?
Abraço,
Adilson.
Adilson, aconteceu a mesma coisa comigo, estranhei. Cheguei a voltar ao site da Infocus e baixar o update novamente. Depois descobri por quê. Na raiz do meu HD no computador ficou a pasta com o update anterior, o 1.2.0. Quando o software de atualização foi buscar o arquivo, foi à pasta antiga. Depois que verifiquei isso, apaguei a pasta antiga e deixei apenas a nova, 1.2.1, e refiz o precedimento, desta vez funcionando normal e aparecendo na opção "SOBRE" a versão correta, 1.2.1.
[]`s
Beleza Platão,
Deve estar acontecendo a mesma coisa comigo. Assim que chegar em casa à noite faço novamente o update e coloco aqui o resultado.
Obrigado e um abraço,:legal:
Adilson.
Agora funcionou :feliz:
Conforme a orientação do Platão, foi só eliminar do drive C: a versão antiga 1.2.0 e "rodar" a nova versão 1.2.1 que deu tudo certo.
Já testei com o DVD e o PS2.
O projetor voltou a aceitar o ajuste de fábrica.:legal:
Abraços,
Adilson.
alguém me manda o arquivo por favor?
kildaremc@terra.com.br
Kidling,
Acabei de enviar o arquivo.
Qualquer problema, avise.
Abraço,
Adilson.
como ficou a imagem do PS2 ?
melhorou do que era antes?
continua aquelle branco explodindo ? meio solorizado ?
a diferenca entre o PS2 e XBOX (entrelacado e componente) esta no branco
o branco do PS2, é muito mais gelado, forte
mudou agora na versao nova ? (eu uso a versao 1.11)
Ricardock
14-07-2005, 15:54
Agora, a nova versão 1.2.1 parece que funciona perfeito.
E o cooler ficou mais silencioso e otimizado. :legal:
Boa sorte a todos e um abraço,
Ricardo
Paulo Guimaraes
18-07-2005, 23:48
Efetueu o uptade e passei a notar o seguinte:
Quando entro em alguma opção do menu a imagem, por aproximadamente um segunto, fica com uma resolução menor (de cores) e depois passa a mostrar a resolução correta.
É muito estranho, posto que antes isto não acontecia.
lamberto
19-07-2005, 20:57
Pessoal,
alguém tem fácil o serial do X2, p/ fazer o download do up-grade? É um saco ter que tirar o projetor do suporte.
Agradece,
Lamberto.
lamberto
19-07-2005, 22:46
Valeu fngerdes
Agradece,
Lamberto.
fngerdes
22-07-2005, 13:05
Pra quem pretende comprar um X2 sem gastar muito...
http://www.dvdnow.com.br/descricao.asp?codigo=x2
Até onde sei, a DVDnow é uma boa loja né?!
[]'s
fngerdes
22-07-2005, 14:38
Pessoal, alguém ligou o X2 com HDMI?
Estou pensando em pegar um player com HDMI, será que vai compensar o gasto ?
Pergunto pois as vezes a melhora é muito pouca, 5%, aí é muito trabalho para pouco ganho.
[]´s
Ricardock
24-07-2005, 02:31
Pessoal,
depois que fiz o up para a versão 1.2.1 notei que as vezes tenho problemas de sincronização quando uso o Progressive Scan do DVD. A imagem fica tremendo. Quando desligo o PS ela volta ao normal.
Alguem já notou isto ?
Abraços, :legal:
Ricardo
fngerdes
24-07-2005, 12:28
Ricardo, o meu não apresentou nada disso.
Me lembro que tem uma função no menu onde vc ajusta como se fosse o sincronismo do projetor com o DVD, as vezes o valor que está no seu só está valido para não PS.
----------------------------
Meu amigo achou o X2 nessa loja:
www.novaerainformatica.com - http://www.novaerainformatica.com/projetores_infocus_x2.htm
R$ 3000,00
Amanhã vai buscar pessoalmente, depois comento se veio ok ou não, pq por esse preço....:D
[]'s
Felipe
Paulo Guimaraes
26-07-2005, 22:21
Após efetuar o update para a versão 1.2.1 o X2 passou a apresentar alguns problemas.
1. Ao acessar o menu ou a acessar qualquer opção pelo controle remoto, a imagem passava a exibir uma resolução menor nas cores (parecido com a opção "dithering" quando tentamos exibir uma imagem com maior resolução em um display com menor resolução) depois de aproximadamente um segundo a imagem voltava a ser exibida com a resolução total;
2. A imagem ficava variando rapidamente de intensidade de luminosidade (isto se repetia num certo sincronismo e incomodava bastante);
3. O tempo para desligar o aparelho aumentou (isto não seria bem um problema).
Notei, também, que ao efetuar o update o X2 não retornou para a configuração de fabrica.
Conclusão: reinstalei a versão 1.1.1 e tudo voltou ao normal.
fngerdes
27-07-2005, 00:05
Paulo, sendo assim, é bem provável que a Infocus libere logo logo outra versão de firmware.
[]'s
Ricardock
27-07-2005, 01:51
O que está acontecendo com a Infocus ?
Ao invés de corrigir, eles pioram ?! :concordo:
É estranho que uma mesma versão (1.2.1) possa dar diferentes problemas para um mesmo equipamento (X2).
Vamos esperar por outra correção !
[]'s
Ricardo
Pjacomini
11-08-2005, 19:02
Por favor sera que alguem sabe se ja tem projetor com entrada HDMI ?
fngerdes
12-08-2005, 01:36
O X2 tem, basta comprar o adaptador :bD
[]´s
[QUOTE=Ricardock]Este espaço é para aqueles que possuem o projetor Infocus X2 e gostariam de trocar informações e dicas.
[/QUOTE
Eu também tenho um X2,com tela faita por mim mesmo de 92"...mas procuro um adaptador,acho que é DVI, 30 pinos pra me livrar dobo que vem com o X2....se alguém sabe onde posso encontar ficaria grato...to satisfeito com ele,porém acho que poderiam ter colocado uma entrada video componente que ia facilitar a vida d e todo mundo...abçs
[QUOTE=lamberto]Bem, eu tenho o Samsung 841 e, para mim, a melhora na imagem c/ DVI foi gratificante. Com relação ao bloqueio, comprei o mesmo na fastshop, já vindo desbloqueado p/ Brasil. Tive que comprar o cabo nos EUA, o que me custou mais uns 300 reais.
Abraços,
Lamberto.[/QUO
Pessoal,preciso o adaptador DVI 30 pinos...alguém sabe onde encontrar?
Como precisa do número serial, vou manter uma cópia do firmware no meu PC, basta pedir que eu mando via e-mail o firmware.
[]'s
Amigo...sou novo por aquii,e gostaria que me desse uma dica sobre onde( o link) e como atualizar o X2,tem que conectar no pc? TEm guia paso a passo pra fazer? Desculpa a ignorãncia mas ainda não conheço bem o procedimento...abçs
Pessoal, só uma dica...
Comprei o adaptador direto de COMPONENTE -> M1 para o X2, e acho que vale a pena para quem não está satisfeito com a image usando o adaptador COMPONENTE -> DB15, acho que a vantagem é de ter menos conectores, minimizando assim achances de mal contato, etc...
Achei que a imagem teve uma melhora sim, mas nada muuuuuuito significativo não.
http://store.infocus.com/escalate/store/DetailPage?pls=infocus&bc=infocus&pc=SP-M1-ADPT&tab=desc
[]'s
Amigo, onde encontrou o adaptador 30 pinos? Quero me livrar dos cabos e colocar direto o adptador com o video componente...alguém pode me dar uma dica?
]1-Lamberto Sales- X2 c/ tela Diy 94".
7-Abbud - X2 + Tela DIY
8-Labieno -X2 + Nardelli + Pana S-35 em pscan vcomponente
Comprei um adaptador M1-DVI e (nã resisti...) um OPPO :bD para usar via DVI. Ainda não recebi... Assim que chegar e instalar conto para vocês se o ganho foi muito grande (afinal o s35 é um excelente player)
Abraços.
Lebiano,onde encontrou o adaptador DVI? É o 30 pinos,igual ao que vem com o cabo do X2? Se pudr me ajudar agradeço...abçs.
Olá mbugs,
Para atualizar o firmware do X2, você deve acessar a página da Infocus e "baixar" o arquivo para seu computador. http://www.infocus.com/service/x2/software.asp?site_lang=4&site_region=1&.
Conectar o X2 no micro via USB (cabo que vem junto com o Projetor) e seguir as orientações que estão no arquivo em .pdf
Antes disso, verifique qual é a versão de firmware do seu projetor através do menu "about" (sobre) para verificar se o seu projetor já não está com a ultima versão (v1.2.1 for X2).
Quanto ao cabo, pode ser esse: http://www.dvdnow.com.br/descricao.asp?codigo=SPM1ADPT
Qualquer "problema", avise.:legal:
Abraço,
Adilson.
Prezados membros do grupo X2.
Ainda tentanto escolher um equipamento, gostaria da opinião de vocês, usuários do X2, sobre esse aparelho. Vocês estão satisfeitos ou recomendaria ir direto ao SP4805?
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Marcelo
Lebiano,onde encontrou o adaptador DVI? É o 30 pinos,igual ao que vem com o cabo do X2? Se pudr me ajudar agradeço...abçs.
Mbugs, o cabo que vem com o X2 tem , numa ponta, um padrão proprietário da Infocus chamado M1-DA, e na outra extremidade um conector VGA (para ligar, por exemplo, na saída das placas de vídeo dos computadores).
O produto que fiz referência é um adaptador que conectado à entrada M1-DA do X2, permite a ligação do mesmo a fontes de sinal com saída DVI (DVD, HTPC, etc). Este adaptador M1DA-DVI foi comprado no Brasil, na Octacabos.
Existem adaptadores para praticamente todos os padrões de saída de sinal de vídeo no mercado.
Abraços
Mbugs, o cabo que vem com o X2 tem , numa ponta, um padrão proprietário da Infocus chamado M1-DA, e na outra extremidade um conector VGA (para ligar, por exemplo, na saída das placas de vídeo dos computadores).
O produto que fiz referência é um adaptador que conectado à entrada M1-DA do X2, permite a ligação do mesmo a fontes de sinal com saída DVI (DVD, HTPC, etc). Este adaptador M1DA-DVI foi comprado no Brasil, na Octacabos.
Existem adaptadores para praticamente todos os padrões de saída de sinal de vídeo no mercado.
Abraços
Ta certo amigo..o que quero é esse mesmo,queor iliminar o que vem com o projetor,se puder me passar o site ou o tel da loja fico agradecido...abçs
www.octcabos.com.br
ou
www.ezaki.com.br
Abraços
Ok Lebieno...obrigado pelas dicas...é isso memso ue quero,usar o video compontente e o M1-DA na outra sem adaptadores...abçs
Ok Labieno...obrigado pelas dicas...é isso memso ue quero,usar o video compontente e o M1-DA na outra sem adaptadores...abçs
Desculpa mas gostaria que o amigo me desse mais uma dica
o conector nativo que vem com o Infocus X2,é de 30 pinos mais a conecção USB... a que achei ena Ezaki é de 24...daria certo no X2 assim mesmo?
Olá Pessoal,
Essa é a minha primeira mensagem aqui. Comprei um X2 e ainda nem tive tempo de arrumar uma tela ou de pintar a parede pois ele chegou ontem. Projetei em uma parede com fundo amarelo claro e já gostei do resultado (com uma boa tela então vai ficar muito melhor). Eu estava com muito medo do famoso rainbow effect, eu percebi o efeito mas ele realmente não me incomodou.
Bem, estou comprando o adaptador M1/Video componente pois tenho um Xbox que uso como mídia center. Para quem não sabe, o Xbox com as devidas modificações é capaz de rodar todos os formatos de mídia existente (Dvix, Xvid, Quick Time, DVD, VCD, SVCD, Real, etc.. etc). O que eu gostaria de saber é se alguém consegue jogar em um Xbox ou Play 2 usando o adaptador mas com um sinal que não seja progressive. Tenho muitas outras dúvidas mas vou ler primeiro todos os tópicos que puder.
Muito obrigado.
Cyríacotdj
04-09-2005, 21:11
Olá caro amigo do forum:
Tenho um infocus x2 e comprei um samsung hd841 e o cabo da OCT (dvi e m1da). Ocorre que a saraiva, onde comprei o dvd, me informou que vai me entregar o samsung hd850. Fui ver e descobri que este DVD não tem saída DVI mas sim HDMI. O problema é que meu cabo já chegou.
O que fazer?
Posso usar e existe adaptador para transformar uma da pontas do meu cabo de DVI para HDMI. Isso funciona no x2? A qualidade será que não sofrerá prejuízo?
Se for possível poderia mandar a resposta para: cyriacotdj@yahoo.com.br
sim, o ps2 e xbox rodam entrelacado no X2
Fala Alucard,
Muito obrigado. Outra coisa...um vendedor me garantiu que o X2 aceita fontes progressive scan pela entrada DB15 usando um adaptador video componente DB15...alguém confirma isso? Obrigado.
[]`s Dwlads.
sim, aceita sim cara, eu mesmo fiz um caseiro e to rodando aqui na boa
tenho um cabo com DB15 de um lado e componente do outro e rodou perfeito
alias é bem facil fazer esse cabo
visite a secao DIY que tem la explicando como fazer
fngerdes
06-09-2005, 21:44
Pessoal, ontem um amigo apareceu em casa com o X2 dele, nao funcionava.
Estava com aproximadamente 2000 horas de uso (ele usa em um boliche).
Perguntei para ele se ele tinha feito a limpesa do filtro, e ele me respondeu que nem sabia que precisava....
Conclusão, falei pra ele deixar o X2 comigo para eu testar com a minha lampada.
Ao desmontar o X2, meeeeeeu Deeeeeeeeus, que sujeira, tive que picar ele e algumas peças lavar com agua e detergente, o filtro da lampada estava totalmente tampado, conclusao, lampada queimada.
Notei tambem um pedacinho da placa pretejada, mas nao tinha nada d+ nessa parte, e nao sei como, o projetor funcionou normalmente.
Já que desmontei, porque não tirar umas fotos né?
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*972386
Notei que a roda de cores dele (+ ou - 2000 horas de uso no modo máximo) está um pouco desgastada, levemente, mas está.
[]´s
wmesquitajr
08-09-2005, 00:57
Por favor me ajudem consegui adquiri um x2 e estou muito satisfeito com o equipamento, porem estou com um problema estava apoiada em meu aquario tudo bem perfeito, menos os fios pela casa hehe, então resolvi comprar suporte de teto kreishe orbit e fui colocar no teto porem o projetor não fica no centro da sala e a imagem ficou torta não consigo arrumar de jeito nenhum tentei keystone não acertei arrumo um lado desmancho do outro, o que posso fazer para arrumar ? talves afastar mas para tras resolve?
so funciona o projetor gerando imagem do centro, um pouco para lateral ele gera imagem distorcida?
me ajudem pois sou novo no forum e estou cheio de duvidas, obrigado a todos e agradeço a atenção?
rosqueio a regulagem do orbit e ja estou com os dedos comidos para achar a imagem ideal?
sera que se comprar um extensor para esse suporte ja melhora a imagem?
mesquita
nossa, desmontaram o X2 animal ae, eu que nunca vou ter coragem de fazer isso
Fala Pessoal,
Chegou o meu adaptador db-15 vídeo componente. O resultado foi muito melhor do que eu imaginava. Mesmo o XBox não tendo progressive scan para DVDs a imagem ficou limpida e cristalina. Com os jogos em progressive em 480p o resultado foi impressionante. A qualidade geral não perde em nada da qualidade dos mesmos jogos no PC. Mas como nem tudo são flores vamos aos espinhos:
Notei que quando a imagem está em 480i ocorre uma leve cintilação...é meio difícil explicar...é como se existissem algumas pequenas ondas passando pela imagem. Além disso, como o colega Alucard relatou, parece que o branco fica mais chapado. Estou com o Firmware 1.11. Alguém sabe dizer se atualizando para o 1.2.1 o problema da cintilação e branco chapado melhora no modo 480i?
Alucard, será que você atualizou seu firmware e teve um melhor resultado para o modo 480i. E o modo 480p, continua funcionando adequadamente?
Muito obrigado.
[]`s Dwlads
nao teve melhores resultados nao cara.
achei que ia ter, mas nao mudou nada.
Para mim o X2 so ficou mais lento na mudanca de aspecto com esse firmware novo
So mais uma coisa, eu assisto dvd em progressive no XBOX
vai na secao de games ,ou DIY e verificar como fazer, ou vai no google e pesquisa cara.
Aqui o site para te ajudar
http://forums.xbox-scene.com/index.php?showtopic=152822
Aqui diz como mudar o dvd do XBOX para progessive. Vc mexe no hexadecimal dele e troca um comandinho la e pronto, vira progressive!
Fala Alucard,
Mais uma vez muito obrigado pelas dicas....estando o Xbox em progressive para o DVD não usarei mais o modo 480i s[o o 480p. Valeu de +.
[]`s Dwlads.
wmesquitajr
10-09-2005, 21:44
Bom ninguem me ajudou, mas consegui comprei um extensor para o orbit e resolvi o problema.
agradeço
mesquita
nossa, desmontaram o X2 animal ae,
amigo da transilvânia, faço minhas suas palavras !
Diz aí, fngerdes, como lhe pareceu a fonte do X2? deu para ver se a lp é alimentada por CA, CC só retificada ou CC chaveada?
Parabéns pelo trabalho e pelas fotos !:aplauso:
Boa tarde galera.
Apesar de já ter visitado bastante o htforum em busca de informação, só hoje me cadastrei. Aprendí muita coisa sobre o X2 e agora tenho algumas dúvidas que gostaria de ajuda.
Primeiro, comprei um home completo em 10/2004 (X2, DVD Pioneer DV373, Receiver Pioneer VSX-D814 e uma tela elétrica de 1,10 ou 1,40 de largura). Deixei as especificações por conta do vendedor por ser totalmente leigo.
Quase 1 ano depois já posso criticar a instalação (vídeo composto) e os cabos utilizados (tem quase 12 m).
Estou trocando-os e passando para vídeo-componente(+PS), mas não consigo comprar em BH o adaptador M1. Tentei todas as lojas indicadas pelo site da Infocus e eles me pedem 30 dias para importar (R$140,00). Tentei também as lojas referenciadas aqui no forum e elas não o tem em estoque. Só achei no mercadolivre mas tenho medo de comprar as cegas.
Alguém pode me indicar um local seguro e rápido?
Gostaria de trocar informação com outros menbros de BH.
Um abraço
[A imagem fica muito boa, é meio chato de regular, só consegui com a ajuda do THX OPTIMIER que vem nos dvd´s Star Wars e Indiana Jones mas depois de calibrado fica show.
Não dá para ver os pontos a esta distância, só a 1 metro da tela.
Eu tenho um dvd Pionner 568A que uso com Progressive Scan e fica ótimo.]
Não encontrei este THX OPTIMIER nos DVD´s da Star Wars (tenho todos menos o 3). Fica no menu principal?
Não tive paciencia de esperar alguem me responder, então resolvi arriscar e comprar o adaptador M1xVideoComponente no MercadoLivre mesmo. :mad:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32089986--_JM
Vamos ver se dou sorte e chega a mercadoria correta. :rever2:
Lí em alguns tópicos atrás que a conexão M1-Componente é melhor do que a DB15-VGA utilizando o cabo para computador que vem no X2. Chequei a fazer um teste com estes cabos e a imágem simplesmente não apareceu. Configure o menu do X2 para a entrada de computador e nada. Alternei meu DVD para PS e entrelaçado e também nada. Pode ser que a ligação nos pinos do adaptadpr VGA-Componente estivesse errada, mas resolví ligar utilizando só um adaptador.
Daqui uns 15 dias volto a escrever e informar se funcionou.
E.T.: Ainda gostaria de trocar informações com alguem de BH. :tu:
fngerdes
21-09-2005, 20:43
Silvio, a fonte é chaveada. Bem simples, o que pode facilitar na hora de algum conserto se necessário.
A única peça que me preocupou foi a roda de cores, parece ser :queixo: muuuuuuuuuuito frágil, deu até medo nessa parte.
O bloco ótico como o nome diz é um bloco, não da pra ver nada :bD
Os cooler são parafusados somente por cima, então se tirar a tampa do projetor, ja da para retirar eles. Retirar a tampa é beeeem chato, levei uns 40 min para aprender sem danificar os encaixes.
O Projetor aparentemente é simples, bem montado, bem firme, gostei :legal: .
Quando fui tirar a lampada do meu projetor, para testar o do meu amigo (o qual aparece nas fotos), ao voltar, meu projetor mostrou umas manchas na tela, tirei a lampada, limpei o vidrinho quadrado dela e dei uma assoprada no compartimento dela, as manchas quase sumiram, mas ainda parece uma bem fraquinha :choro: , vou ter que fazer isso denovo.
[]´s
fngerdes
21-09-2005, 20:45
Jaime, o preço desse adaptador esta muito bom :legal:
[]´s
O pessoal lá da "Iracema Venda" !? parece bem correto.
Fiz o depósito como manda o Mercado Livre as 13:10 hs e as 16:12 recebí um e-mail do correio dos eua informando que a mercadoria havia sido despachada de Dallas/Texas.:aplauso:
Fico de dar notícias quando chegar.
Jaime, mantem contanto entao, e fala qto pagou para ter ele!
Vc comprou direto dos EUA ?
Jaime, mantem contanto entao, e fala qto pagou para ter ele!
Vc comprou direto dos EUA ?
Paguei R$108,00 (R$89,00 o cabo + R$19,00 frete p/ BH), depósito BB
Visite o link do ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32089986--_JM que lá explica de onde vem, uma empresa de Fortaleza manda dos EUA via correio de Pessoa Física p/ Pessoa Física, sem impostos :confused:
Aproveitando, estou tentando achar uma referência aqui no htforum, onde alguem não estava tento imagem quando passou a ligação de vídeo de composto p/ componente. Já lí isso aqui, e na época não havia tido solução. Estou procurando mas não acho. Alguem se lembra ???
Graveyard
27-09-2005, 12:17
Tambem comprei com eles e recebi sem problemas.
Show de bola mesmo. Vou comprar o adaptador HDMI com eles também.
Tambem comprei com eles e recebi sem problemas.
Show de bola mesmo. Vou comprar o adaptador HDMI com eles também.
Cara estou ansioso pra receber o meu.:uhu:
Diz ai Graveyard, você teve alguma dificuldade para ajustar a imagem do seu X2 depois que passou para PS+Componente? A imagem realmente fez diferença se comparado com o composto?:help:
Estava pensando em tambem baixar a nova versão do soft do X2, mas lí neste forum que ela apresenta diferentes resultados. Qual a versão do seu? (acho que a última é a 1.21)
Abraços...
Galera,
Acabei de receber o adaptador p/ o X2. Demorou só 1 semana (5 dias úteis) pro cabo vir dos EUA e por R$109,00. Mas não é original da Infocus (marca MOLEX, made in China).
Estou recomendando o vendedor do Mercado Livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32089986--_JM
Aqui em BH tem um representande da Infocus (Estado da arte) que havia me pedido 30 dias para importar e o preço seria uns R$140,00 (preço do último vendido)
Estou muito feliz. :feliz:
Agora falta passar os cabos e testar.
Vou aproveitar e instalar a atualizaçào do software do X2
Fico de repassar minhas impressões.
jaime, eu tenho um cabo vga componente adaptado
vc sentiu melhoras do seu antigo config?
Alucard,
Acabei de passar os cabos hoje a tarde.
Portanto só fiz alguns testes rápidos e minha sala tem muita interferência da luz do dia.
Mas de cara dá pra sentir uma diferença enorme no brilho. As cores ficaram muito mais fortes (desculpe a forma leiga de falar). Pensei que iria melhorar também a nitidez, mas esta não deu para reparar.
Você deve considerar que antes estava ligado sem Progressive Scan (video composto) e a ligação entre o DVD e o projetor era de uns 6 metros. Agora passei cabos (não sei a marca) de 13 m, que podem gerar algum tipo de perda de qualidade.
De qualquer forma, a ligação utilizando 1 so adaptador ficou visualmente mais limpa no meu teto (não tenho Gesso).
Outra coisa que gostaria de registrar foi a diferença que fez a atualização do "firmware" (é assim que escreve?) do X2. Só a redução no barulho da ventilação compensa.
Neste final de semana vou olhar com mais atenção.
Valeu :legal:
Infor_RN
01-10-2005, 02:00
Olá amigos,
Sou novato por aqui... e gostaria de uma ajuda!
Pelas dicas dos amigos... por minha sala tem uma certa luminosidade... e por ter visto outros projetores que nao me agradaram... decidi pelo X2.
Os amigos podem dizer-me aonde compra-lo com uma garantia boa ?? e preço acessivel ??
Obrigado a todos!
A imagem do X2 ligado em vídeo componente (+ progressive scan) ficou realmente muito melhor que antes. Recomendo a todos que ainda estãp usando composto a fazer a adaptação.
Entretando, a imágem na tela, uma vez ajustada para o DVD (entrada como computador), dança completamente quando passo a assistir TV ou Video VHS (ligado como vídeo no X2 por cabo composto).
Ela fica reduzida, sem cor e brilho. Aí tenho que ir no menu do X2 para regular tudo de novo.
É assim mesmo ??
Tem alguma forma de deixar estes ajustes pré-programados ??
Por favor me ajudem, OK ??:tu:
Respondendo ao Alucard, chego a afirmar que a imagem de projeção, agora, é muito superior à que tenho com outro HT (Phillips 2500), ligado via s-vídeo à uma Tv Sony 29":feliz:
Abraços
Infor_RN
05-10-2005, 01:20
Amigos,
Caso eu opte por uma tela 92" 16:9 (a qual possui 114,5 X 203,7) eu poderei utilizar um "X2" ???? Caso sim! quando eu for assistir a um filme produzido no formato normal, que é o 16:9, a imagem projetada irá utilizar toda area de projeção de minha tela wide (114,5 X 203,7) ?? ou irá aparecer tarjas preta em cima e embaixo ?? por eu estar uzando um projetor "nao nativo 16:9" ??
E aproveitando a hipotese anterior de eu ter uma tela 92" wide e um "X2", quando eu for assistir a TV a Cabo o que irá acontecer automaticamente? Eu terei a opção de escolha para utilizar o espaço todo (114,5 X 203,7) ?? ou irão aparecer tarjas verticais nas duas extremidades da tela ???? ou poderei escolher uma destas duas opções ?
Alguem sabe dizer como se calcula essa perda para uma tela 92" ?
Obrigado a todos!:legal:
Caro Infor,
Parece que só nos 2 estamos frequentando este clube.:xingo:
Nào posso te dar uma juda pois sou novato no assunto. Mas já pesquisei muito neste forum e aconselho voce a ler um tópico chamado "PARA MÚSICA: X2 OU 4805" (aqui mesmo no assunto telas e projetores), lá há uma discusào bem legal sobre o WS e o X2, onde parece que o melhor arranjo é a tela 16:9 com o projetor 4805.
Pelo que voce postou alguns dias atrás, parece que ainda não comprou o X2. Então vale a pena ler.
Meu conselho para o X2 (tenho um com tela 4:3 e estou bem satisfeito), é já pensar na conecção para vídeo componente, que demorei a encontrar.
Um abraço:legal:
Infor_RN
06-10-2005, 01:21
Parece que só nos 2 estamos frequentando este clube.:xingo:
Meu conselho para o X2 (tenho um com tela 4:3 e estou bem satisfeito), é já pensar na conecção para vídeo componente, que demorei a encontrar.
Um abraço:legal:
Amigo! Qual o tamanho da tela que voce possui ? e a area da sua sala e distancia ate a area de projeção ?
Obrigado pela ajuda...
E parece que o pessoal aqui anda meio com problema nos dedos... axo q nao estao muito afim de digitar ! :lol: hehe
Minha tela possui 2,00 x 1,50 metros.
A distancia do projetor até ela é de 4,20 metros.
Quando o DVD é 4x3, ocupa a tela toda (assim como a TV e VHS).
Quando o DVD é WS, a imagem ocupa os mesmos 2 metros de largura e a altura fica com 1,30 m.
Nào sei como um DVD 16:9 projeta a imágem 4:3 :confused:
Como te falei, o X2 quando cofigurado para 16:9, deforma a imágem.
Infelizmente, é só o que posso te ajudar, valeu?:brinde:
Minha tela possui 2,00 x 1,50 metros.
A distancia do projetor até ela é de 4,20 metros.
Quando o DVD é 4x3, ocupa a tela toda (assim como a TV e VHS).
Quando o DVD é WS, a imagem ocupa os mesmos 2 metros de largura e a altura fica com 1,30 m.
Nào sei como um DVD 16:9 projeta a imágem 4:3 :confused:
Como te falei, o X2 quando cofigurado para 16:9, deforma a imágem.
Infelizmente, é só o que posso te ajudar, valeu?:brinde:
Amigos qdo projeto a imagem do meu X2 na tela aparece uns riscos brancos na parte superior,o que é bastante deconfortá-vel...alguém sabe como tirar esses riscos?
fngerdes
15-10-2005, 21:28
Pessoal, não lembro de cabeça agora, mas tem um ajuste de posicionamento da imagem no menu que corrigi isso, quando comprei o meu, assustei :)
Procurem lá que é simples.
[]´s
Felipe
Amigos qdo projeto a imagem do meu X2 na tela aparece uns riscos brancos na parte superior,o que é bastante deconfortá-vel...alguém sabe como tirar esses riscos?
No meu também tinha, mas corrigiu sozinho quando passei a ligação para video-componente. Pode ser tambem porque baixei a última versão do software dele (fiz as 2 coisas juntas).
Não me lembro de ter visto algo parecido no menu.
Colegas de clube,
Alguem tem (ou já viu) o X2 ligado via HDMI ??
Comprei um DVD Panasonic S97 e penso em liga-lo ao projetor com o cabo HDMI e à TV via componente. Mas precisarei de ums 13 metros de cabo. O preço na EZAKI é de R$900,00. E ainda tenho que comprar e adaptador M1.
Será que vale a pena o custo x benefício ??
Colegas de clube,
Alguem tem (ou já viu) o X2 ligado via HDMI ??
Comprei um DVD Panasonic S97 e penso em liga-lo ao projetor com o cabo HDMI e à TV via componente. Mas precisarei de ums 13 metros de cabo. O preço na EZAKI é de R$900,00. E ainda tenho que comprar e adaptador M1.
Será que vale a pena o custo x benefício ??
VAMOS LÁ GALERA,
CADE A AJUDA ???
fngerdes
09-11-2005, 13:50
Jaime, acho que ninguém viu.
Eu gostaria de ver, tenho vontade de comprar um player DVI ou HDMI e ligar no X2.
[]´s
Também tenho a mesma "curiosidade". Estou com intensões de comprar um Panasonic S97 ou um Samsung com HDMI, mas ainda estou inseguro se o investimento vale a pena.
Tenho hoje um Pioneer 563A com o X2, mas sei que têm DVD player's melhores para imagem.
Abraço,
Adilson.
Ricardo Leão
10-11-2005, 08:31
Jaime,
Voce sabe qual loja vende o adaptador HDMI > M1DA? Quero comprar para fazer esse teste. Se ganhar do meu X1 via componente com o S-97 faço a troca por X2 ou X3.
Grato,
Ricardo.
Jaime,
Voce sabe qual loja vende o adaptador HDMI > M1DA? Quero comprar para fazer esse teste. Se ganhar do meu X1 via componente com o S-97 faço a troca por X2 ou X3.
Grato,
Ricardo.
Tem no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34577995--_JM
Nào entendí este teste que voce quer fazer. Qual seu player hoje? Voce quer trocar seu X1 para o X2?
Também tenho a mesma "curiosidade". Estou com intensões de comprar um Panasonic S97 ou um Samsung com HDMI, mas ainda estou inseguro se o investimento vale a pena.
Tenho hoje um Pioneer 563A com o X2, mas sei que têm DVD player's melhores para imagem.
Abraço,
Adilson.
Eu tinha um Pioneer 373 via componente e estava satisfeito.:)
Comprei um S97 para poder usar 2 saidas em 480p (componente e HDMI). O S97 me foi indicado como a melhor compra aqui pelo HTF.
Mas não estou feliz com o resultado no X2. Acho que com o 373 estava melhor.
Por isso estou pensando em trocar as ligações, deixando o componente na TV de Plasma e passando o HDMI p/ o X2. Mas como preciso de 13 metros mais o adaptador, serão quase R$1.000,00.
Dai a dúvida se compensa o investimento ...
Obs.: Eu não compraria o Samsung. Pesquisei aqui e o pessoal não ta satisfeito com ele.
Abraços. :legal:
Ricardo Leão
10-11-2005, 12:13
Jaime,
Tenho um X-1 que estou usando com o S-97 via componente. Quero testar a saída HDMI do player usando a entrada M1-DA do X-2 (que colega meu tem) para ver a diferença de imagem. Entendeu agora?
OBS: este vendedor do ML que vc indicou está vendendo por R$139, mas tem outro com preço de R$54.
Um abraço e disponha,
Ricardo.
Eu tinha um Pioneer 373 via componente e estava satisfeito.
Mas não estou feliz com o resultado no X2. Acho que com o 373 estava melhor.
Faça uma calibragem correta para o S97, pois é impossível o 373 entregar uma melhor imagem que o S97 ;)
Jaime,
este vendedor do ML que vc indicou está vendendo por R$139, mas tem outro com preço de R$54.
Poderia me passar o link desse de R$54,00.
Procurei mas nào achei no ML.
Qualquer nova informação sobre seu teste, por favor me informe.:legal:
Faça uma calibragem correta para o S97, pois é impossível o 373 entregar uma melhor imagem que o S97 ;)
Murilo,
Já estamos trocando informações no clube do S97, mas como disse, as regulagens de cor no X2 já testei todas e nào gostei.
No S97, o setup dele corta a imagem de fundo, então fica mais difilcil ver diferenças. Lí e relí o manual, deixei todas as configurações como recomendadas, já pesquisei aqui no HTF os setup's de colegas e não cheguei a uma regulagem ideal.
Voce teria alguma sugestào?
Como disse anteriormente, posso estar cometendo injustiça com o X2, tentando compara-lo à Tv de Plasma via HDMI :D
Ricardo Leão
10-11-2005, 19:05
Jaime,
Aí vai o link. Dê uma examinada. Estou achando que esse adaptador não serve para o X2. Fiz pergunta ao vendedor mas até agora não respondeu.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34565688-adaptador-dvi-d-x-hdmi-lancamento-_JM
Entretando, a imágem na tela, uma vez ajustada para o DVD (entrada como computador), dança completamente quando passo a assistir TV ou Video VHS (ligado como vídeo no X2 por cabo composto).
Ela fica reduzida, sem cor e brilho. Aí tenho que ir no menu do X2 para regular tudo de novo.
É assim mesmo ??
Tem alguma forma de deixar estes ajustes pré-programados ??
Por favor me ajudem, OK ??:tu:
Jaime,
O X2 tem três opções para ajustar e salvar as configurações: usuario 1, usuario 2 e usuario 3 onde você configura cada uma ao seu gosto. Eu tenho um ajuste para o DVD (Usuario 1), um para a TVA digital (usuario 2) e outro para o PS2 (usuario 3).
No meu caso, utilizo somente a entrada computer pois o meu receiver faz o upconvert de vídeo composto e SVHS para componente. Vou verificar amanhã se essa opção é possível pela entrada de vídeo composto e informo aqui :legal:
Abraço,
Adilson.
Jaime,
Aí vai o link. Dê uma examinada. Estou achando que esse adaptador não serve para o X2. Fiz pergunta ao vendedor mas até agora não respondeu.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34565688-adaptador-dvi-d-x-hdmi-lancamento-_JM
Serve so se voce outro adaptador DVI-m1 ou DVi-DB15. Mas ai já acho que é adaptador demais. Aquele outro de R$139,00 voce liga direto, sem outras adaptacoes e é o recomendado no site da INFOCUS.
Já comprei daquele vendedor antes e é confiável (pelo menos era...):p
Jaime,
O X2 tem três opções para ajustar e salvar as configurações: usuario 1, usuario 2 e usuario 3 onde você configura cada uma ao seu gosto. Eu tenho um ajuste para o DVD (Usuario 1), um para a TVA digital (usuario 2) e outro para o PS2 (usuario 3).
No meu caso, utilizo somente a entrada computer pois o meu receiver faz o upconvert de vídeo composto e SVHS para componente. Vou verificar amanhã se essa opção é possível pela entrada de vídeo composto e informo aqui :legal:
Abraço,
Adilson.
Muito obrigado Adilson,
Mas depois que postei esta dúvida, fiz exatamente isto que sugere.
De qualquer forma valeu a ajuda. :legal:
puma conversivel
16-11-2005, 14:38
salve senhores! posso me considerar o mais novo membrodoclube do x2. recebi o meu agora a tarde.
estou louco pra chegar em casa e ligar o bichão. claro que vou projetar diretamente na parede, e vou ligar no meu dvd pioneer 588 com a saída de S-vídeo, então já sei que não vai ser tudo aquilo.
gostaria de saber dos colega qualseria o player de dvd mais indicado pra usar no x2, que não passe de uns 800 reais.
e qual a melhor conexão para o x2? uso um adaptador de m1 pra componente ou vo logo nas conexões tipo DVI, HDMI.. sou meio leigo nisso.. na verdade não conheço essas duas últimas... vale realmente a pena?
Puma Conversível (GRANDE CARRO !!)
Quando instalei o meu X2, usava a ligação via composto. Depois de conhecer este Forum, gastei R$ 740,00 para trocar os cabos para componente (13metros de cabo + adaptador M1-componente). Agora estou pensando seriamente em trocar tudo de novo e passar o HDMI (mais R$900,00 de cado e R$170,00 do adaptador).
Portanto meu conselho é ligar já via HDMI (que me parece melhor que DVI) e evitar retrabalho e jogar dinheiro fora como eu.
Mais ai voce vai gastar mais que R$800,00 no DVD player.
Um abraço e bem vindo ao clube. :legal:
Puma.... acho que o player mais indicado, para usar via DVI com o X2 é o OPPO.Dizem que tem uma imagem fantástica e o preço deve estar dentro da faixa que vc procura.
Abr, paulo
puma conversivel
17-11-2005, 13:41
nesse caso eu preciso de um player novo (o samsung hd850 é uma boa opção?) e um adptador do M1 do projetor pro cabo que vai ligar o dvd no adaptador. é isso?
e se usar o dvd com vide componente e um adaptador m1->videocomponente? perco muito em relação ao outro? chega mesmo a ser um ganho considerável? vale a pena investimento?
Existem apenas 3 opções de player nacional com saida digital (LG, SANSUMG E TOSHIBA). Há um tópico sobre eles aqui no HTF.
Se for importar são várias opções de preço similiar e de qualidade muito superior.
Agora, se o ganho COMPONENTE x HDMI/DVI compensa o investimento, para o seu caso que vai ser a primeira instalação, eu diria que SIM.:concordo:
Um bom cabo componente não é muito mais barato do que um DVI/HDMI, e você já estaria pronto para um futuro up-grade.
Particularmente tenho dúvidas porque não faz 3 meses que instalei os componentes e agora vou jogar fora... Há se tivesse conhecido o HTF antes ... :rever1:
Um abraço. :legal:
Colegas,
Convido voces a visitarem meu HT, cujas fotos postei aqui, no tópico:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=286310#post286310
Afinal, voces tambem tem uma parte nele.
Um abraço.:legal:
puma conversivel
22-11-2005, 10:30
buenas pessoal, beleza?
bem, vou instalar meu X2 no teto, e pra isso vou confeccionar um suporte nomelhor estilo DIY mesmo... não tô afi de morrer numa grana..
a minha sala tem 3,9 metros de comprimento. irei projetar diretamente em uma parede branca. a distância do projetor à esta parede irá ser de 3,3m. gostaria de saber se nessa distância terei uma tela com imagem adequada aos recursos do x2, podendo extrair o máximo de desempenho dele. irei ligar com um adptador M1 p/ componente.
qual seria o tamanho dessa tela na parede? a distância da parede ao meu ponto de visão será de 3,5m.
qto menor a tela melhor é qualidade da imagem ou isso não tem nada a ver?
Caro colegas,
sou nova no fórum, mas, acompanhei as discussões sobre a conexão com o adaptador M1-componente, principalmente porque adquiri um X3 e iria precisar destas orientações. :D
O fato é o seguinte: estava utilizando o meu X3 com vídeo composto normalmente:) , até que, adquiri o adaptador no ML (mesmo do Jaime) e fiz a ligação para componente, mas, para minha surpresa não consegui sair da tela de inicialização do projetor :xingo: , ou seja, era como se o DVD (PHILIPS - DVP5100K - progressive) não estivesse conectado ao projetor.
Pergunto se alguém que fez esta ligação passou por isso? Alguém tem sugestão para resolver o problema, mesmo que por eliminação? :rever2:
Ricardo Leão
04-12-2005, 08:27
Ana,
Volte a ligação para video composto. Entre no menu do DVD e mude a saída video de "interlaced" para "PS-progressive scan". Depois retire a conexão video composto e coloque em video componente. Acho que vai resolver.
Abraço,
Ricardo.
Ana,
Se for como o X2, é necessário habilitar a entrada "Computer" no projetor, através do botão computer em cima do projetor ou pelo controle remoto.
Talvez seja isso...
Abraço,
Adilson.
Valeram as dicas, mas, o problema era físico.
O ótimo instalador que eu contratei não soldou deireito os conectores RCA nos fios do cabo vídeo componente, de forma que algumas conexões estavam soltas. Assim, nem com a boa vontade dos colegas.
Peguei um cabo video comeponente que tinha em casa e fiz a ligação no projetor, o qual identificou a nova conexão automaticamente. A imgagem ficou ótima e as legendas tremidas desapareceram, só o branco que está meio aceso, mas, acho que vou resolver isso mexendo na configuração.
Quanto ao cabo vídeo componente no teto, vou adotar a teoria do "faça você mesmo" para soldar os conectores RCA. Algum cuidado especial?
Valeu.
ANA
"faça você mesmo" para soldar os conectores RCA. Algum cuidado especial?
ANA
1- Corte essas pontas mal-soldadas do cabo e descasque novamente. Limpe o terminal do plug mal soldado, derretendo a solda velha. Se tiver um sugador de solda, sugue fora essa dolda.
2- Estanhe previamente as pontas descascadas;
3- Estanhe previamente o terminal do plug. Talvez o processo de limpeza da solda velha do plug elimine essa etapa.
4- A cada operação, limpe a ponta do ferro esfregando um chumaço de bombril se não tiver estação de soldagem. A ponta deve estar sempre prateada-brilhante e sem resíduos.
5- Mantendo encostado o cabo no terminal, aqueça previamente essa "junção" com o ferro, antes de acrescentar o estanho. Como vc fez a pré-estanhagem, vc vai notar que esse estanho começa a derreter e espalhar sobre a junção. Nesse momento acrescente o fio de estanho na junção entre o cabo e o terminal e derreta uma quantia de solda sem exageros. Tudo isso dura uns 5 ou 6 segundos...
6- Retire o ferro e mantenha imóvel a junta até ela endurecer. Não assopre!!
Boa sorte!
Valeram as dicas.
Abraços,
ANA
puma conversivel
13-12-2005, 09:29
confeccionei nesse fim de semana um cabo de vídeo componente com 8m.
haviamme pedido 22 reais pra fazer esse cabo no mercado livre (kcres),
em uma loja aqui de curitiba me pediram 180 reais, e segundo o cara da loja (octal) iria me cobrar somente o material.
pois bem, comprei 6 plugs golden, e 8 metros de cabo pra video componente (não sei a marca, mas é um paralelo, de isolamento externo transparente, e o isolamento interno na cor correspondente já, azul, vermelho e verde). tudo me custou 80 reais. uma meia hora pra descascar fios, soldar e pronto.. um cabo DIY, funcionando perfeitamente.
só nessa brincadeira DIY já economisei uma grana com os cabos e com o suporte do projetor. pena qu enão consegui um esquema e a pinagem do cabo M1 p/ componente, senão não teria gasto 119 reais no mercado livre.
alecriga
31-12-2005, 17:55
:legal: olá,pessoal alquem ai sabe onde encontrar adaptador M1DA para DVID DE 18 PINOS PARA LIGAR SANSUNG 841 NO X2?OBRIGADO....
alecriga
31-12-2005, 18:03
:legal: Ola, pessoalgostaria de saber aonde encontrar adaptador M1DA-DVID,para ligar o x2 no sansung hd841,ou o cabo para ter uma melhor imagem? OBRIGADO:bD ...........
alecriga
31-12-2005, 18:09
:tu: :legal: gostaria de saber aonde encontrar o adaptador M1DA-DVID,para ligar o x2 no sansung841 ou cabo 5metros?moro mogi sp OBRIGADO....:D
puma conversivel
02-01-2006, 06:51
v ctem tanta, mas tanta pressa assm de encontrar o cabo? e ainda mais postando no último dia do ano, num sábado e a essa hora? tenha paciência amigo, não precisa repetir suas mensagens. uma vez basta.
tente procurar o cabo no mercado livre... lá vc encontra tudo. tem um vendedor de cabos e adaptadores pra projetor do nordeste, se não me engano fortaleza qu epossui muitos adaptadores como o qu evc quer. comprei um m1 p/ componente fiquei muito satisfeito. pesquise por lá e encontrará com certeza.
alecriga
04-01-2006, 00:27
:aplauso:valeu,puma estou aprendendo a mecher no FORUM, cara me desculpe tantas repetiçoes mais valeu apena consequi o meu objetivo e graças a voçe que mesmo um pouco irritado me ajudou pois sequi seu conselho e já comprei original infocus CABO M1DA-DVID,aliás se mais alquém precisar só entrar no mercado livre e tem o cara de fortaleza tudo cabo+frete ficou 167,00,(148,50cabo+19,00 frete)..Muito obrigado pela força e desculpem o principiante:bD :D :verg:
Ola Pessoal
Sou novo no forum e gostaria de saber se alguem tem a pinagem para que eu possa confeccionar um cabo Componente-DB15 para o meu X2. Jah vi alguem dizer no forum que isso tem na secao DIY, mas procurei por tudo e nao achei. Acho um absurdo pagar mais de cem reais por um adaptador que se pode fazer facilmente.
Fiz um cabo para o meu projetor Sony e funcionou perfeitamente, mas quando fui ligar no X2, nada de imagem. Sera algum ajuste ?
Se alguem tiver a pinagem ou alguma dica, eu ficaria muito grato.
Um grande abraco.:legal:
Amigos :rever1: ,
Recentemente adquiri um X2, que a principio demonstrava uma ótima imagem. Não sei se estou ficando mais exigente, mas apesar de estar usando conexão vídeo componente e ter regulado o mesmo pelo THX, fico com a impressão de que a imagem já esteve melhor.
Tenho notado alguns detalhes, que não sei se são ou não problemas:
1)- As vezes tenho a impressão da imagem estar "granulada" e "embaçada";
2)- Mesmo ajustando o foco, fico ocm a impressão de que do meio para o topo da tela o foco não esta adequado.
3)- Quando coloco o meu DVD (Philco) no modo progressive Scan (entrelaçado), diferentemente do que todos dizem, não noto nenhuma diferença na imagem. Porém em alguns filmes as cores as vezes ficam estranhas quando coloco no modo PS. Ontem assisti ao filme End Game com Cuba Gooding Jr e ocorria este problema.
4)- O ajuste de posição horizontal me parece estar com uma valor baixo (11), apesar de aparentemente a tela estar centralizada;
Vocês já viram algo assim? Será que eu mexi indevidamente em algum ajuste que acabou por desregular algo? Neste caso um reset para configurações de fábrica não resolveria?
Enfim, alguém poderia me ajudar e também informar as configurações básicas (brilho e contraste) que vocês utilizam?
Atenciosamente,
Jefferson
Paulo Guimaraes
16-02-2006, 00:47
Olá Jefferson,
Tente regular a opção sharping no menu.
Uma pergunta: qual a versão do seu firmware? Pergunto isso porque notei problemas na última versão.
Prezado Paulo,
Muito obrigado pela atenção dispensada :rever1: !
Bom, resetei o projetor e efetuei novos ajustes (inclusive contraste) e obtive uma melhora. De qualquer forma, fico com a sensação de que a imagem já foi um pouco melhor!
Talvez o impacto inicial já tenha passado e como sou muito chato, começo a perceber as limitações de um projetor que não é especifico para HT. Acho que terei de juntar grana para fazer um upgrade, ou seja, o vicio da tecnologia fica nos provocando (rsrsrs).
Quanto ao firmware a versão instalada (de fábrica) é a 2.11 e se não me engano é a última versão.
Se você esta satisfeito com a sua imagem, você poderia me dizer quais os ajustes que fez? Desculpe o abuso, mas gostaria de comparar os ajustes para os seguintes quesitos:
Contraste
Brilho
Keystone
Posição horizontal
Posição vertical
Acredito que a maioria sejam ajustes muito pessoais, mas serve como referência. Porém, estou meio com a pulga atrás da orelha em relação ao ajuste horizontal que no meu projetor esta em 11.
Abraços,
Jefferson
possa ser um pouco melhor
Olá Jefferson,
Tente regular a opção sharping no menu.
Uma pergunta: qual a versão do seu firmware? Pergunto isso porque notei problemas na última versão.
Paulo Guimaraes
16-02-2006, 19:57
Jefferson,
Com o meu X2 uso dois tipos de conexão:
Uma DVI-D com o player Samsung HD840.
Nesta não efetuo nenhum ajuste, a não ser o da temperatura da cor, posto que a imagem já fica perfeita - talvez, no futuro, quando a lâmpada estiver cansada tenha que ajustar o brilho e o contraste.
Outra S-Vídeo com o player Pioneer. Esta conexão é não progressive, mas tavlez porque o player seja bom a imagem fica perto da conseguida com o DVI que é digital e logicamente progressive scan. Para ajustar eu uso o THX do Star Wars e efetuo um pequeno ajuste no brilho e no contraste (faço uma comparação com o DVI para chegar à melhor imágem)
flavioapgomes
21-02-2006, 13:34
:-/ Oi estou tendo problemas na conexão video componente do meu X2, esse so se apresenta quando esta selecionada a opção progressive scan do meu DVD Harman Kardon 22, alguem pode me ajudar a resolver esse pepino???
obrigado
Flavio Gomes
Paulo Guimaraes
07-03-2006, 23:32
Quando será que a Infocus vai disponibilizar um novo upgrade do firmware do X2?
A versão 1.2.1 veio com vários problemas, pelo menos no meu caso. Estou usando a versão 1.1.1 por precaução.
Alguém teve problemas com a última versão usando conexão DVI-D?
Paulo Guimaraes
07-03-2006, 23:39
Olá Flavio,
:-/ Oi estou tendo problemas na conexão video componente do meu X2, esse so se apresenta quando esta selecionada a opção progressive scan...
Quando usei video componente com o meu X2 ele só funcionou em progressive scan, mesmo assim com problemas. Mas é certo que eu usava outra versão do firmware (a original de fábrica).
Special Man - RJ
14-03-2006, 08:54
Olá galera !
bom dia
sou meio leigo no assunto,
tenho um X2 e gostaria de saber se consigo uma imagem
superior a 480p (video componente)
seria ligando via cabo DVI ou HDMI ??
qual o mais recomendado ??
obrigado
Victor Medeiros
20-03-2006, 19:10
Olá pessoal!!
Sou Victor (Rio de Janeiro) e antes de mais nada gostaria de parabeniza-los pela grande iniciativa:aplauso: . Vocês pra mim estão no topo!! Estou correndo para tentar ganhar alguma experiência antes de confirmar a compra do meu projetor.
Inicialmente, limitado pela grana, estava na dúvida entre EPSON s3 ou INFOCUS x2... Mas já li algumas opiniões confirmando o INFOCUS X2 como um projetor melhor para HT do que o Epson S3.
Ponto decidido. OK.
Mas ontem fui numa churrascaria e tinha uma SONY lá (não sei qual modelo) em que a imagem era terrível de ruim... Minha mulher logo começou a falar que eu estava gastando aquela grana pra ter uma imagen pessima daquela, e bla bla bla.., e fiquei preocupado.
Pessoal me ajude. Me digam a verdade: A imagem para eu ver filmes nesse projetor fica boa? Não precisa ser a melhor imagem do mundo, mas vou ter o mínimo de nitidez?
Vocês acham que eu deveria juntar mais dinheiro para comprar um 4805??
Não pretendo projetar numa tela muito grande, inclusive já comprei a tela (VISOGRAF 1,80 x 1,80 - é boa?)
Me ajudem!! Depois de comprado não terei mais volta!! Me parece que a diferença entre o X2 e o 4805 seria mais para o caso de uma tela muito maior o que na minha pretendo que sobre espaço...
Abraços e obrigado galera!!!!!:rever1:
Prezado Victor,
Também me considero um novato, mas já sou um feliz proprietário de um X2 há mais ou menos seis meses, que tem me deixado extremamente satisfeito.
Acredito que áudio/vídeo é um hobby caro, ou melhor um vício que deixa nossas esposas malucas e logo você estará escondendo notas fiscais de sua esposa (rsrsr). Quanto mais você puder investir, mais qualidade vai ter, mas na minha opinião o custo/benefício do X2 é excelente!
De uma forma bastante resumida, digo que muitas das características que você obtém com um projetor mais caro, nem sempre são facilmente percebidas.
Logicamente que tudo isto envolve distancia da tela, luminosidade do ambiente e principalmente o quanto detalhista é o usuário!
Quanto a imagem que você viu na churrascaria, primeiramente você teria de saber qual era a fonte. Caso seja um sinal de TV a cabo da Net analógica por exemplo, a qualidade de alguns canais deixa a desejar, pois vai ficar extremamente granulado e sem nitídez.
Assisto DVD no X2 conectando o mesmo by vídeo componente e a imagem é excelente. Quando passo para a imagem da Sky, mesmo sendo digital, a imagem já perde um pouco, pois esta conectada em vídeo composto. Porém esta perda não é tão significativa ao ponto de desapontar. Pelo contrário, quem vai a minha casa, elogia em muito a qualidade de projeção da Globo via Sky.
Outro ponto importante é a calibragem de cor, brilho, contraste, etc, que nem sempre são corretamente ajustadas nos restaurantes. Digo mais, muitos sequer fizeram uma instalação decente. Acho que a comparação com um ambiente destes não é referência.
Se puder gastar mais, pesquise os diversos modelos que estão acima do X2 e tente descobrir qual será melhor ao seu ambiente. Se for de X2, tenha certeza de que também ficará satisfeito.
Abraços,
Jefferson
Victor Medeiros
21-03-2006, 11:28
Pô Jefferson, você foi demais!!!:legal:
Falou exatamente o que eu queria ouvir e imaginava. Acho que realmente é uma questão de custo x benefício, e nesse ponto acho que o X2 é show!!
Com relação as notas fiscais, é exatamente isso... Elas começam a sumir e serem sub-faturadas.. (rsrsrsrs).. É tudo igual mesmo, só muda de endereço... (rsrs).
Mas acho que quando estiver tudo indtalado e configurado, ela vai gostar....
Entendi o que você disse com relação ao sinal da TV a cabo. Faz todo o sentido. Na minha casa tenho NET, mas meu objetivo é assistir aos filmes pelo DVD.
Valeu!
Outra coisa, alguém ai tem fotos da projeção do X2??
Grande abraço e obrigado mais uma vez!!!:rever1:
cobracoral
21-03-2006, 18:33
Olá amigos,
Estou precisando comprar um controle remoto Para o Infocus X-2.
Alguém sabe onde posso encontrar?
Obrigado.:concordo:
Graveyard
22-03-2006, 16:25
Novo Firmware Infocus X2: versão 1.3.1
http://www.infocus.com/service/x2/software.asp?site_lang=1&site_region=1&
v1.3.1 7-March-2006
Fix for random image flash seen when playing DVD movies
Phase lock is improved for computer sources
Improved operation when Macrovision is available (analog inputs)
480i/576i about menu reporting corrected
480i/576i overscan corrected
Save mode now restores phase setting
ate que enfim hein !
alguem ja atualizou?
esse overscan queria saber se realmente ele vai preencher toda a resolucao dos jogos de PS2,Cube e algusn de xbox
porque eles nao preenchem toda tela
fica bordas laterais
Graveyard
23-03-2006, 08:16
Sim. Eu ja atualizei e achei que ficou melhor, principalmente em fontes 480i.
Abraço.
Paulo Guimaraes
23-03-2006, 15:23
Realmente, até que enfim!
Este era o bug que mais me incomodava. Por conta disso ainda usava a versão anterior. Vamos ver se sumiu realmente.
...Pessoal me ajude. Me digam a verdade: A imagem para eu ver filmes nesse projetor fica boa? Não precisa ser a melhor imagem do mundo, mas vou ter o mínimo de nitidez?
Vocês acham que eu deveria juntar mais dinheiro para comprar um 4805??..
Grande Victor,
Parece que voce já se definiu, mas deixo aqui minha opnião de completo leigo.
Depois de passar alguns MESES sem ligar o meu X2, devido à empolgação pela compra de uma tv de plasma, meu reencontro com a imagem do projetor foi uma grata surpresa. Mesmo tendo como parametro a imagem de plasma via HDMI, o X2 via componente mostrou-se muito competente. Entào nào tenha a menor preocupação de imagem sem definição.
Agora, se eu fosse comprar hoje meu primeiro projetor, já partiria para um "wide" nativo...
playback
02-04-2006, 00:07
Olá a todos, eu tb possuo um infocus X2, só que o meu controle começou a dar problema. alguém sabe onde posso comprar, ou se controles universais funcionam nele?
pois não tem mais como desligar o aparelho, desta forma não estou nem o ligando mais.
se aguém puder ajudar eu agradeço.
FireWall®
02-04-2006, 00:47
Onde vcs compram lâmpada para o seu X2? Qual o preço?
cobracoral
02-04-2006, 10:21
Olá amigos,
Estou precisando comprar um controle remoto Para o Infocus X-2.
Alguém sabe onde posso encontrar?
Obrigado.:concordo:
Por favor, ninguém sabe onde comprar o Controle do Infocus X-2, e o preço médio?
Em uma mensagem do tópico Controles Remotos e Automação, indicaram o OMAR (mandei MP), mas não estou conseguindo contato!
Me ajudem por favor, não estou podendo usar o "bixim".
cobracoral
02-04-2006, 10:27
Onde vcs compram lâmpada para o seu X2? Qual o preço?
Olá FireWall®,
Não sou expert no assunto, mas no Mercado Livre tinha anunciado umas lâmpadas, e o preço estava bom. Também compro em SP, na Projetores Hi-Tec.
Não sei se são os melhores precos ...
Abraços,
Novo Firmware Infocus X2: versão 1.3.1
http://www.infocus.com/service/x2/software.asp?site_lang=1&site_region=1&
v1.3.1 7-March-2006
Phase lock is improved for computer sources
Improved operation when Macrovision is available (analog inputs)
480i/576i about menu reporting corrected
480i/576i overscan corrected
Save mode now restores phase setting
Atualizei ontem mais notei que a imgem ficou mais escura que o normal, tendo que aumentar o brilho mais que o normal, estou com o 1.2.1 denovo.
manuellima
03-04-2006, 14:56
Ola a todos,
Alguem poderia me passar uma configuração de video legal (brilho, contraste, RGB, etc) para se assistir filmes em DVD no X2???
Principalmente, no quesito COR, acho bastante cmplicado configurar com no X2, não sei se existe algum DVD proprio para isso e de facil manuseio, se houver, por favor me indiquem.
Obrigado
Manuel
Manuel,
Cada instalação é um caso, pois envolve distância, tela, ambiente, iluminação, etc...
Utilize o THX Optimizer que vem em qualquer um dos DVD´s de Guerra nas Estrelas. Você acessa este aplicativo, clicando no logo THX que geralmente vem no menu áudio destes DVD´s.
Este aplicativo é fácil de utilizar e acredito que assim como eu obtive, você irá obter um bom resultado ao final.
Abraços,
Jefferson
manuellima
03-04-2006, 16:04
Ola Jeferson, tudo bem??
Antes de tudo obrigado pela rapidez na ajuda.
Eu ja uso o THX Optimizer, porem sinto dificuldades no quesito COR, existe alguma dica?? Aquele oculos de configuração de cor THX, é facil de conseguir ou fazer um?? Porque eu acredito que por esta ferramenta seria bem legal, a outra onde tem que controlar o CIANO e a MAGENTA eu acho bem estranho.
Mais uma vez obrigado
Manuel
Manuel,
Infelizmente não conheço outra opção que não seja esta. Após receber dicas dos feras deste fórum, utilizei o THX para ajustar a minha configuração e achei que ficou muito bom.
A minha conexão é vídeo componente, e os ajustes que fiz foram basicamente de brilho e contraste, ficando a configuração de cor com os padrões default do projetor.
O máximo que fiz em relação a cor, foi escolher uma das pré-configurações de temperatura da cor.
Você já tentou resetar as configurações, retornando para os padrões de fabrica? A maioria dos usuários somente mexe em contraste e brilho.
Abraços,
manuellima
04-04-2006, 14:58
ola,
Fora o site da THX, onde poderia conseguir comprar um oculos deste???
(vide nome no titulo da resposta...)
Obrigado
Manuel
Victor Medeiros
04-04-2006, 18:05
Galera, o controle está a venda no ML, por vários usuários.
Já fiz várias compras no ML e sempre tive sucesso. A dica é comprar com que tem boa reputação ou comprar pelo Mercado Pago ou Sedex a cobrar em que você só paga depois de receber o produto.
Vejam o link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41872181-controle-remoto-projetor-infocus-x2-_JM
Ele vende por mercado pago. Você compra com o cartão e só libera o pagamento ao vendedor depois de receber o produto.
Vão fundo nessa!!!:concordo:
Outra: Obrigado JAIME!!! Um dia eu chego lá... (na Plasma) hehehe...:tu:
eu diminui o verde -3
na parte que regula o rgb
deixo 50/50 mesmo
deixo presentation acho
Paulo Guimaraes
10-04-2006, 04:21
Olá a todos,
Efetuei a atualização do firmware.
Até agora tudo bem... Não notei mudanças, mas pelo menos não apareceram os problemas da versão 1.2.1 - o brilho da imagem aumentando e diminuindo de intensidade e o efeito "dithering" que surgia após efetuar um comando pelo controle remoto.
Saudações,
Paulo Guimarães
Paulo,
O que seria este efeito "dithering"?
A minha versão é a 1.2.1 e a princípio eu nunca notei oscilação no brilho, muito menos flashes em reprodução de DVD.
Assim sendo, como tiveram relatos de problemas com a nova versão, optei por não fazer atualização.
Além deste efeito citado por você, existe algo a mais que justifica o risco da atualização?
Abraços,
Como ja citei, na versão 1.3.1 notei nitida queda de brilho na imagem. Tornando a imagem mais escura e sem profundidade.
E não foi so no meu X2 que notei isso, atualizei tambem o de um amigo e aconteceu o mesmo.
Paulo Guimaraes
10-04-2006, 20:08
Olá JMA,
Estava me referindo aos problemas que encontrei com a versão 1.2.1
Após efetuar o update para a versão 1.2.1 o X2 passou a apresentar alguns problemas.
1. Ao acessar o menu ou a acessar qualquer opção pelo controle remoto, a imagem passava a exibir uma resolução menor nas cores (parecido com a opção "dithering" quando tentamos exibir uma imagem com maior resolução em um display com menor resolução) depois de aproximadamente um segundo a imagem voltava a ser exibida com a resolução total;
2. A imagem ficava variando rapidamente de intensidade de luminosidade (isto se repetia num certo sincronismo e incomodava bastante);
3. O tempo para desligar o aparelho aumentou (isto não seria bem um problema).
Notei, também, que ao efetuar o update o X2 não retornou para a configuração de fabrica.
Conclusão: reinstalei a versão 1.1.1 e tudo voltou ao normal.
Realmente, agora que foi citado, notei diferenças na imagem e precisei reconfigurar os ajustes (acho que ainda não consegui obter o mesmo ajuste de imagem anterior)
A infocus poderia fornecer informação mais detalhada sobre as mudanças da atualização, até para evitar estes questionamentos.
Saudações,
Paulo Guimarães
Ricardock, excelente iniciativa! Descobri este site agora e estou impressionado com a qualidade e quantidade de informações que podemos trocar. Acabei de comprar meu Infocus X2 (2.500,00) e creio que eu mesmo devo instalá-lo, pois estão me cobrando R$ 500,00. Alguém poderia me dar sugestões na instalação dele, bem como os cabos que terei que comprar. Não comprei a tela ainda. Sabem qual a melhor (vinil, ganho multimídia ou tecido acetinado duplo)?
É necessário que o DVD tenha progressive scan para ter uma boa qualidade?
Abraços e obrigado!
Este espaço é para aqueles que possuem o projetor Infocus X2 e gostariam de trocar informações e dicas.
Victor Medeiros
20-04-2006, 19:38
Olá Rutra...
Também sou novato no HT, e acho que posso pelo menos passar a forma como montei o meu. Comprei o meu graças a esses feras do HT!!!
De cara te digo que foi tranquilo. Cara, o projetor é muuuuuito bom, você vai ficar impressionado!!! (paguei o mesmo que você!! - pelo ML)
TELA:
- Comprei no mercado livre (comprei tudo lá) por 225,00 uma tela retratil de 1,80 x 1,80 VISOGRAF. Foi tranquilo e chegou legal (Frete de vinte e poucos reais). A tela é muito boa. Fui numa loja e conversei com experts no assunto. Eles disseram que a diferença para o tecido multimidia não vale a diferença no preço. O link para a tela no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40708102-promoco-tela-retratil-180-x-180-enrolamento-automatico-_JM Os caras tem todos os tipos de tela.
CABO:
- Comprei o cabo no mercado livre também. A diferença é assustadora. Se bem que quando instalei, usei de cara o S-VIDEO e já fiquei impressionado com a qualidade. Quando coloquei o cabo de video componente, quase caí no chão. Preço 60,00 + 10,00 de frete. Link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40708102-promoco-tela-retratil-180-x-180-enrolamento-automatico-_JM
Pra usar o cabo, você deve possuir um DVD com o progressive scan. Mas cuidado: Você terá que indicar no DVD (pelo menos no meu eu tive) que a sua saída será através de vídeo componente, mas se você não estiver ligado através do vídeo componente sua imagem irá SUMIR!! Aí você terá que ressetar a configuração do seu DVD (foi o que aconteceu comigo).
Qualquer coisa, use o S_Video que já é show!!!
Comprei um Modulador para ligar a minha NET no Infocus (40,00 no ML). Transforma o cabo da NET em 3 pontos (Audio L/R e Video). O vídeo eu liguei no Infocus e o áudio eu liguei no HT.
Comprei um Y para ligar dois áudios com uma saída (8,00 cada no ML). Liguei o áudio da NET e do DVD nesse Y e liguei a única saída no HT.
Montei meu próprio suporte em madeira. Como moro numa casa, meu teto é de lambri. Então peguei alguns pedaços de madeira, pintei tudo de branco e ficou razoável. É óbvio que minha mulher não gostou, mas ela reclama de tudo mesmo, então....
Fiz as contas para calcular a distância pelo site abaixo (dica da galera daqui!!)
http://www.projectorcentral.com/InFocus-X2-projection-calculator-pro.htm
Mas me diga uma coisa: Você comprou e ainda nem ligou?, mesmo que emcima de uma cadeira? LIGA LOGO QUE VOCÊ VAI FICAR DOIDO RAPÁ!!!
Espero ter ajudado. Um abraço a todos!!
P.S.: Em breve vou colocar fotos do meu "CINEMA".
:aplauso: Pô Victor, grande ajuda!! Acabei de ligar em cima de uma escada e realmente o X2 é show de bola! Vou seguir suas orientações e depois te falo como ficou. Não sabia desse conversor da NET (tava quebrando a cabeça pra saber como ia fazer) - grande dica - to comprando agora no ML. Já o suporte, não sou tão macho assim... se fizer isso, minha mulher me mata !! :riso: Vou comprar um no ML. Fazendo as contas agora, to economizando uns 2.000,00