PDA

Ver Versão Completa : CUIDADO !!! USPS FirsT Class Mail não é confiável

Páginas : 1 2 [3]

fernandohtb
09-02-2012, 10:21
POIS É AMIGOS, ESTOU AQUI PARA MOSTRAR QUE REALMENTE ESTAMOS FERRADOS NAS MÃOS DOS CORREIOS, "QUATRO" MERCADORIAS COMPRADAS EM NOVEMBRO, E NADA...
PERGUNTO AOS AMIGOS, PROCOM RESOLVERIA?????
COMENTEM, AGRADEÇO A TODOS.
SÓ LAMENTO OS R$1.500,00 QUE PERDI.:hilario:

Arriscou demais em comprar 1500 reais e mandar por 1st class

---------- Mensagem adicionada às 11:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:18 ----------

Aqui tô com uma encomenda de 47 dias e já tô desistindo.
Acho que foi sacanagem do vendedor, tá como "eletronic shipping recieved" no site do usps, ele não da refund. Quem garante que ele mandou?
Ele não responde email e abri o caso e ele não responde também. Já desisti.

Tô com outra dos eua com 1 semana só e acho que chega.

Postem aí as conquistas.

Sunlightsolar
12-02-2012, 03:33
Posso tentar te ajudar moro aqui nos EUA , vendo e envio mercadorias para o Brasil, aceito encomendas tambem.

vloopo
25-02-2012, 01:09
3 encomendas de 20/12/11 e só duas chegaram, uma ainda está sumida, mas nao sei qual dos tres codigos é a que está sumida.
tem como saber ??

LC387401277US
LC387401263US
LC387401285US

ja abri PI nos correios mas nao adiantou nada

madhat
27-02-2012, 23:28
Estou de cara, minha encomenda está parada desde que chegou no Brasil numa tal de unidade de tratamneto internacional, desde o dia 08/02. Isso é normal ou a incompetência já extrapolou? Não eram os correios que costumavam ser exemplo de serviço público?

alvaros
28-02-2012, 08:26
madhat (http://www.htforum.com/vb/member.php/242254-madhat), esta sua ai deve ter sido roubada nos Correios. Por experiencia, se passar de 10 dias uteis desde que chegou no BR, é quase certo que foi pras cucuias.
Abre PI nos Correios e EXIJA que eles verifiquem inloco, pois normalmente eles têm uma resposta padrão para os primeiros questionamentos atraves de PI. Se eles
responderem com enrolação, faça o Reply da MSG e solta os cachorros, exija. É a única maneira de fazê-los averiguarem de verdade. Os Correios do Brasil estão
com fama mundial de PÉSSIMOS. Muitos vendedores no Ebay nem enviam para o Brasil. Conheço alguns empregados dos Correios que afirmam categoricamente
que os Correios estão sucateados e muito disso é só por má gestão e por politicagem.

madhat
28-02-2012, 10:13
Abri o tal PI. Não é para os fracos de coração, tendo em vista a burrocracia extremada (vou eu saber a porcaria do endereço ou cep do remetente em cingapura?)

Deram-me prazo até 06 de março para resposta. Até lá, já terá se encerrado o prazo para abertura de disputa no paypal.

Em caso de extravio, a atendente me informou que a indenização é devida ao... REMETENTE. Ou seja, o cara que já recebeu meu dinheiro pelo produto que nunca vou ver. Ainda bem que foram só 40 dólares. E se fosse mais?

Já não bastasse sermos roubados pelos malditos políticos, por debaixo dos panos, agora temos que suportar a corja instalada nos correios, nos roubando a olhos vistos, com código de rastreamento e tudo.

madhat
28-02-2012, 20:38
Já recebi a resposta ao meu PI. Que eficiência!, pensaria alguém mais afoito. Não, pois na verdade trata-se de um texto tão vago e genérico, que pode muito bem ser uma auto-resposta, daquelas que programamos no email para quando saímos de férias. Taí, talvez eles estejam de férias.

A quem pensar em abrir PI, aí está a ultraespecífica resposta que receberão dos correios:

"Caro cliente, o objeto foi recebido por nossos serviços no Brasil e está em tratamento. Todos os esforços estão sendo empreendidos para regularização da entrega dos objetos destinados ao Brasil, porém poderá ocorrer dilatação nos prazos de entrega dos objetos internacionais. Esclarecemos que esta modalidade de objeto não possui rastreamento ponto a ponto, ou seja, a próxima atualização no sistema de rastreamento ocorrerá quando o objeto for recebido na unidade responsável pela entrega. O rastreamento poderá ser acessado no site: ( www.correios.com.br (http://www.correios.com.br/) ) . Pedimos desculpas pelos transtornos e permanecemos à disposição.".

(tradução livre: "é mais fácil um objeto cruzar metade do globo terrestre numa operação logística internacional em sete dias, do que nós tupiniquins enviarmos de Curitiba até o RS em vinte. Consulte o rastreamento, apesar de ele não servir no seu caso. Sabemos que somos incompetentes, mas vá aguardando".)

Vou ver se crio coragem para insistir, como sugerido pelo colega alvaros.

NinaLillmans
06-03-2012, 22:05
Alguém me ajuda???? Eu fiz uma compra no eBay que foi enviada no dia 13/02. Ainda não faz tanto tempo assim que eu tô esperando, mas eu li os comentários e fiquei com um pouco de medo. Tem algum prazo mínimo que eu tenho que esperar a minha compra chegar, e já que a vendedora me mandou pela USPS First Class Mail?

Reunica
08-03-2012, 13:20
Tenho 4 encomendas pagas de compras que fiz no FragranceX.com, de outubro, dezembro e janeiro. Eles confiavam tanto no Correio do Brasil que mandavam com frete grátis. Mas desde outubro de 2011 não chega mais nada!
Eu costumava receber com no máximo 2 meses de demora. Agora sumiu tudo!
Gente, é um escândalo! Se ao menos chegasse uma notificação para pagar o imposto, mas não, nem isso! Acho altamente suspeito! Estão passando a mão nas nossas compras! Não dá prá comprar mais nada, é uma vergonha...

JCarneiro
08-03-2012, 17:54
Alguém me ajuda???? Eu fiz uma compra no eBay que foi enviada no dia 13/02. Ainda não faz tanto tempo assim que eu tô esperando, mas eu li os comentários e fiquei com um pouco de medo. Tem algum prazo mínimo que eu tenho que esperar a minha compra chegar, e já que a vendedora me mandou pela USPS First Class Mail?

1 a 3 meses.

Tenho 4 encomendas pagas de compras que fiz no FragranceX.com, de outubro, dezembro e janeiro. Eles confiavam tanto no Correio do Brasil que mandavam com frete grátis. Mas desde outubro de 2011 não chega mais nada!
Eu costumava receber com no máximo 2 meses de demora. Agora sumiu tudo!
Gente, é um escândalo! Se ao menos chegasse uma notificação para pagar o imposto, mas não, nem isso! Acho altamente suspeito! Estão passando a mão nas nossas compras! Não dá prá comprar mais nada, é uma vergonha...

Perfumes passam pela Anvisa, pode ficar 3 meses la, vc comprou sem rastreio, nao da para saber onde esta.
Compra com rastreio, e melhor.

Abcos e boa sorte.

angelamarin
09-03-2012, 17:33
Arf. Eu deveria ter achado esse forum antes de pedir a mercadoria por first class, agora to com medo de não chegar...hahaaha.

É a primeira que compro pela internet de fora e o vendedor é super confiável, gostaria de saber pinceis de maquiagem vão para anvisa tbém? JCaneiro vc sabe me dizer?

Obrigada.

JCarneiro
09-03-2012, 17:41
Arf. Eu deveria ter achado esse forum antes de pedir a mercadoria por first class, agora to com medo de não chegar...hahaaha.

É a primeira que compro pela internet de fora e o vendedor é super confiável, gostaria de saber pinceis de maquiagem vão para anvisa tbém? JCaneiro vc sabe me dizer?

Obrigada.

O vendedor pode ser confiavel, eu ja fiquei 6 meses atras de um equipo de 100usd, e nem vi cheiro, FC nunca mais.
Os pinceis se estiverem junto da maquiagem devem ir, eles nao separam objetos dentro de uma encomenda.

Hoje comprei uma placa por priority, com rastreio, vamos ver se a coisa esta tao ruim quanto falam. ;)

angelamarin
09-03-2012, 19:07
O vendedor pode ser confiavel, eu ja fiquei 6 meses atras de um equipo de 100usd, e nem vi cheiro, FC nunca mais.
Os pinceis se estiverem junto da maquiagem devem ir, eles nao separam objetos dentro de uma encomenda.

Hoje comprei uma placa por priority, com rastreio, vamos ver se a coisa esta tao ruim quanto falam. ;)

Oiee...olha a minha felicidade cheguei em casa e o pacotinho estava aki..hahah chegou levou 30 dias corridos..mas o vendedor me mandou errado um kit eu pedi 2 tipos diferentes de kit de pincéis mas agora qdo abrir percebi que são 2 kits iguais...arf. Vamos ver o que vai dar. mas recebi. Tks.

JCarneiro
09-03-2012, 19:29
30 corridos, bom para um FC, tomara que meu priority venha nesse ritmo,
em 15 dias chega.

Reclama do kit, manda um email para o vendedor que ele resolve.

JCarneiro
09-03-2012, 23:35
Começou bem, o numero de rastreamento
que a loja enviou, da como entregue em novembro de 2010....
Que beleza.
Já enviei email, só segunda, isso no states, que é tudo "perfeito".

Reunica
10-03-2012, 12:14
Oi JCarneiro,
Não eram perfumes, eram cremes e maquiagem. Eu não compro perfumes, porque sei que são mais rigorosos com líquidos. No site do FragranceX, americano, eles vendem com frete grátis para o Brasil, mas não existe a opção de envio com número de rastreio :(
Não compro mais nada... não dá para confiar

---------- Mensagem adicionada às 12:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:11 ----------

JCarneiro, esse site FragranceX.com, americano, sempre me mandou e chegou em dois meses. Faz 2 anos que eu compro com eles, tenho até desconto de fidelidade. Eu reclamei por email, em janeiro, eles falaram que iam me devolver o dinheiro. Até hoje não devolveram. E tenho mais 4 encomendas com eles, mas acho que as reclamações são tantas, vindas do Brasil, que agora eles nem prometem devolução do dinheiro, simplesmente respondem para ter paciência!

JCarneiro
10-03-2012, 14:41
eles vendem com frete grátis para o Brasil, mas não existe a opção de envio com número de rastreio :(
Não compro mais nada... não dá para confiar

É uma pena, quando eles perceberem que enviar com rastreio é
mais seguro para ambos, comprador e vendedor.

madhat
10-03-2012, 20:26
Dando um update do meu caso, com satisfação anuncio que praticamente no dia seguinte ao meu PI, "milagrosamente" recebi a encomenda. Devia estar parada em algum escaninho burocrático.
Então, meu conselho é que façam o tal PI.

angelamarin
12-03-2012, 11:22
Começou bem, o numero de rastreamento
que a loja enviou, da como entregue em novembro de 2010....
Que beleza.
Já enviei email, só segunda, isso no states, que é tudo "perfeito".

Arf...que coisa. eu já mandei o e-mail pro vendedor estou esperando a resposta...vamos ver o que eles dizem..agora tenho outro pedido da loja por FC mas já to na agonia..hahahaaha...vou passar a pedir pro priority pq eles estão declarando o valor menor no pacote.

Eduardo 7
12-03-2012, 19:29
As encomendas enviadas através do USPS (United States Postal Service) nas modalidades FC (First Class) e PM (Priority Mail) não tem rastreamento até o destino final no Brasil. Rastreamento completo só com EMI (Express Mail International).

Fiz 4 encomendas por FC, 3 PM e 1 EMI. Recebi todas em menos de 1 mês. A Receita Federal só cobrou imposto na EMI.
Na minha opinião a FC é melhor, pois foi mais rápida e mais econômica.

JCarneiro
12-03-2012, 19:31
Priority tem tracker. (CP/CJ)

Eduardo 7
12-03-2012, 19:37
Os meus PM vieram com o código LJ (sem rastreamento completo).

JCarneiro
12-03-2012, 19:56
lj não é priority mail, pmi.

loos
12-03-2012, 20:07
Eles passam a mão sem dó nem piedade, já tomei cano de jogo de PS3, é o cúmulo

JCarneiro
12-03-2012, 20:10
Tem um membro posts atras que comprou mil dolares
e pediu fc, estava louco.

FC, voce só entende quando perde um!
NUNCA MAIS!

loos
12-03-2012, 20:13
o que que é FC?

Fandangos
12-03-2012, 21:00
Sou mais um para atestar essa barreira alfandegária.

Tenho as seguinte encomendas desaparecidas:

LJ290836545US
LJ915093215US
LJ256391784US

Um deles é um seletor S-VIDEO, que infelizmente não vende aqui no Brasil, então pedi para o vendedor mandar por EMS
EC706138267US
Mesmo que seja taxado eu gostaria de receber mas aparentemente também não vai chegar.
No site da USPS que fiz o tracking desse último aparece que foi postado dia 9 desse mês e que dia 10 não havia ninguém para receber o produto aqui em casa O.o

Tem alguma coisa errada.
Eu falei com o carteiro da minha rua e ele falou que o número de encomendas internacional que ele entregava praticamente ZEROU!! Isso mesmo ele falava que era comum entregar encomenda internacional e agora ele não está mais vendo aparecer!

O que me impressiona é que no começo desse ano as coisas chegaram bem rápidas e agora, desde janeiro não recebo mais nada.

EMS é mais seguro? Eu pedi para o vendedor enviar via DHL ou alguma courrier privada mas ele não enviava :(

(http://www.muambator.com.br/view/LJ290836545US)

JCarneiro
12-03-2012, 21:16
Sou mais um para atestar essa barreira alfandegária.

Tenho as seguinte encomendas desaparecidas:

LJ290836545US
LJ915093215US
LJ256391784US

Um deles é um seletor S-VIDEO, que infelizmente não vende aqui no Brasil, então pedi para o vendedor mandar por EMS
EC706138267US
Mesmo que seja taxado eu gostaria de receber mas aparentemente também não vai chegar.
No site da USPS que fiz o tracking desse último aparece que foi postado dia 9 desse mês e que dia 10 não havia ninguém para receber o produto aqui em casa O.o

Tem alguma coisa errada.
Eu falei com o carteiro da minha rua e ele falou que o número de encomendas internacional que ele entregava praticamente ZEROU!! Isso mesmo ele falava que era comum entregar encomenda internacional e agora ele não está mais vendo aparecer!

O que me impressiona é que no começo desse ano as coisas chegaram bem rápidas e agora, desde janeiro não recebo mais nada.

EMS é mais seguro? Eu pedi para o vendedor enviar via DHL ou alguma courrier privada mas ele não enviava :(

(http://www.muambator.com.br/view/LJ290836545US)

2 dias, nem fedex.

Agora a mensagem é estranha, porque não saiu dos EUA, veja, ela esta no
mesmo posto de entrega.

Como se o vendedor tivesse enviado para ele mesmo....

Urge o vendedor ir na agencia e retirar o produto, 5 dias.

Converse com o vendedor, a encomenda é responsabilidade dele, até voce receber.

Esse vc sabe o caminho, e o que aconteceu, ele está na agencia de envio.
Agora ems sao 7 a 15 dias.

Fandangos
12-03-2012, 21:30
Também achei estranho.

Já mandei um e-mail para o vendedor, vamos ver se ele não está se aproveitando da situação do Brasil e tentando ganhar em cima.
Eu não abri uma disputa na primeira vez com ele pois eu acho sacanagem com o vendedor, não é culpa dele mas dessa vez, se não chegar eu vou abrir sim.

Eu não tenho problemas com pagar imposto, tenho problema com ir lá nos correios do centro esperar na fila para pegar meu produto... mas pior que isso.. é não receber..

Obrigado pelas informações JCarneiro :)

Eduardo 7
12-03-2012, 22:43
lj não é priority mail, pmi.

Mas a embalagem estava com o logo Priority Mail. Se LJ não é PM o que é então? FC? E como explicar o logo PM?

JCarneiro
13-03-2012, 00:10
Mas a embalagem estava com o logo Priority Mail. Se LJ não é PM o que é então? FC? E como explicar o logo PM?

Voce tem razao, é que lj. l(letter) é envelope, e eu compro de caixinha.:)

LJ=Priority Mail International Flat Rate Envelope

MateusxD
13-03-2012, 13:05
Galera, alguém pode me explicar em relação a ICMS?
Aqui em Santa Catarina, pelo que ví, eles cobram isso.

É cobrado mesmo se o valor for inferior a 50 dolares?

Tava querendo comprar uma camisa + frete (priority, já que de acordo com o tópico First Classa ta zicando), tudo daria algo em torno de 35 dolares (uns 60 reais).

Será que mesmo assim, é cobrado ICMS?

E caso eu compre acima de 50 dolares (exemplo, 3 camisas 3x18,00 + FRETE 25,00 = 79 dolares) o valor taxado seria: 79,00 + 6,38 (IOF, ao pagar com cartao de credito no paypal) + 60% (taxa de importação) + 12% (icms) ?

E uma última dúvida:

Compras no ebay, por exemplo, o preço final da compra eu calcularia assim: PRODUTO + FRETE + 6,38% (IOF)?

Se alguém me esclarecesse essas dúvidas, eu agradeceria MUITO.

edit: pelo que sei, a compra seria com uma pessoa física.

Obrigado,
Mateus.

Fandangos
13-03-2012, 19:27
Amigo, eu não posso falar muito da matemática em si mas posso dizer que não importa o valor, desde 1 dolar eles podem taxar. Quem me disse isso foi um fiscal da UPS (não USPS).

JCarneiro
13-03-2012, 20:17
Amigo, eu não posso falar muito da matemática em si mas posso dizer que não importa o valor, desde 1 dolar eles podem taxar. Quem me disse isso foi um fiscal da UPS (não USPS).
Comprou é importação, e tem imposto.
Valor do produto+frete=valor de compra
valer de compra +60%+icms do seu estado

Produto 100 usd
frete 50 usd
150+78%(60 + 18, ICMS do Rio)=valor total.

Fandangos, resolveu?

Fandangos
13-03-2012, 20:53
Resolveu! hehehehe

Uma coisa que aconteceu comigo duas vezes é o preço ser calculado em reais sem conversão.

Vou explicar com seu exemplo:

Produto 100 usd
frete 50 usd
150+78%(60 + 18, ICMS do Rio)= 267 dólares. O que aconteceu foi que no meu caso cobraram 267 reais hehehehe.

JCarneiro
13-03-2012, 21:41
Resolveu! hehehehe

Uma coisa que aconteceu comigo duas vezes é o preço ser calculado em reais sem conversão.

Vou explicar com seu exemplo:

Produto 100 usd
frete 50 usd
150+78%(60 + 18, ICMS do Rio)= 267 dólares. O que aconteceu foi que no meu caso cobraram 267 reais hehehehe.

Virado para a lua. ;)

Já dei sorte de um pré marantz passar sem taxação, e as vezes não cobram o icms partindo
da premissa que não houve compra, e sim um envio amigo!
rsrsrsrs

Conta como que foi o rolo do ems?
O cara enviou para ele mesmo?

Fandangos
13-03-2012, 23:00
Segundo o vendedor, o seletor voltou para casa dele e não tinha ninguém em casa. Por EMS parece que precisa de mais alguma papelada.
O vendedor resolveu isso e hoje se você colocar o código de rastreio no site dos correios aparece como postado :D

Finalmente rastreio nacional!

JCarneiro
14-03-2012, 02:19
Segundo o vendedor, o seletor voltou para casa dele e não tinha ninguém em casa. Por EMS parece que precisa de mais alguma papelada.
O vendedor resolveu isso e hoje se você colocar o código de rastreio no site dos correios aparece como postado :D

Finalmente rastreio nacional!
Eu vi antes de perguntar, tenho um pm vindo junto.
[]s

rafael_pmfa
14-03-2012, 19:57
eae pessoal alguem me tira uma duvida,no dia 03/02/12 eu fiz um compra pelo ebay de um headset logitech g930, e ate hoje(14/03/12) ja se passaram 40 dias e nada desse headset, o modo de envio foi USPS First-Class Mail International e tava querendo saber se isso é normal mesmo ou deu algum problema?....pq no site da usps ta "Shipment Accepted" desde do dia 03/02/12...se quiserem conferir ta ae

LN239078602US

vi tanta gente falando q o USPS FC chega em cerca de 1 més ou menos, e a minha encomenda ja ta demorando bastante, eae oq vcs acham?

JCarneiro
14-03-2012, 21:25
eae pessoal alguem me tira uma duvida,no dia 03/02/12 eu fiz um compra pelo ebay de um headset logitech g930, e ate hoje(14/03/12) ja se passaram 40 dias e nada desse headset, o modo de envio foi USPS First-Class Mail International e tava querendo saber se isso é normal mesmo ou deu algum problema?....pq no site da usps ta "Shipment Accepted" desde do dia 03/02/12...se quiserem conferir ta ae

LN239078602US

Esta no prazo e nao tem rastreio.
De 1 a 3 meses.
Mais barato, +lento e +extraviado, menor chance de ser taxado, maior a probalidade
de extravio.
Boa sorte. ;)

fabio koski
18-03-2012, 21:34
Boa noite!

Galera um amigo me indicou a comprar no e-bay comprei e fui direcionado para outro site para o pagamento e por fim chegou no USPS, faz 3 meses e nada da encomenda chegar o n° LJ906648305US alguem pode me ajudar a resolver este problema?

Fandangos
20-03-2012, 13:45
Amigo, se não tem rastreio no site dos correios é só rezando.
Não adianta abrir reclamação nos correios, não adianta PROCON. É como o JCarneiro sempre falou:

Envio barato = maior demora, menos chance de ser taxado, mais chance de extravio.
Envio caro = menor demora, maior (quase 100%) de chance de ser taxado, menor (quase zero) chance de extraviar.

A matemática é essa.

O JCarneiro, na sua experiência qual é o tempo de EMS?
Esse aqui tá enrolando pelo que eu to vendo:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EC706138267US

JCarneiro
20-03-2012, 14:34
Amigo, se não tem rastreio no site dos correios é só rezando.
Não adianta abrir reclamação nos correios, não adianta PROCON. É como o JCarneiro sempre falou:

Envio barato = maior demora, menos chance de ser taxado, mais chance de extravio.
Envio caro = menor demora, maior (quase 100%) de chance de ser taxado, menor (quase zero) chance de extraviar.

A matemática é essa.

O JCarneiro, na sua experiência qual é o tempo de EMS?
Esse aqui tá enrolando pelo que eu to vendo:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EC706138267US

Fandangos, reclama nao seu EMS ja pulou meu priority que saiu dia 12, o seu saiu 14 e ja esta na receita, depende do produto.

Se for de facil taxacao, 2 dias na alfandega, agora se for, perfume, relogio, celular ou qualquer produto que o auditor
ache que esta com o valor baixo, ele tem que fazer uma busca no google, demora mais.

O SEU VAI DAR 10 DIAS!
Sortudo!

Fandangos
20-03-2012, 19:03
Eu pedi pro vendedor fazer o caminho fácil pro auditor, colocou o valor declarado correto e imprimiu a página do ebay da venda dele.

Vamos ver se isso ajuda.
É um seletor s-video, tá fazendo muita falta aqui.. é osso ficar desplugando e plugando cabo atrás da TV :(

JCarneiro
20-03-2012, 19:14
Molezinha 2 dias na alfandega....eu espero.

JCarneiro
21-03-2012, 12:37
Molezinha 2 dias na alfandega....eu espero.
Acertei, tributado. :(

Edit:O meu andou, foi para ilha de Lost(CTE-BENFICA).

Fandangos
21-03-2012, 20:59
Que iria ser tributado eu já sabia. Eu nunca vi EMS sem ser tributado.

Eu fiz uma listinha aqui, eu tenho 11 coisas vindo de fora, todas com um certo atraso.
O que será que mudou na alfândega?

Hoje chegou pra mim um Hop-M3, o leitor de cd usado no Turbo Grafx Duo, ele veio com o selo "aberto pela aduaneira".
Foi a única coisa que chegou desde que começaram esses atrasos.

O seu envio provavelmente não vai ser taxado. Qual modalidade você escolheu?

Nandogames
21-03-2012, 21:14
Liguei hoje para o parana e a informação que me passaram que realmente esta havendo atrasos devido as festas da china (fevereiro) e pararam , por algumas semanas , agora chegou tudo de uma x ... e esta um caos !
Muita muamba da china , hoje o parana esta tratando 80 mil objetos dia ! airmail comum e registrados ate 2 kilos é tudo por la ... resta ter paciência

JCarneiro
22-03-2012, 00:23
Peço priority quando não tenho pressa, se fui tributado,
a fase "emissao de nts" não apareceu, mas pode ter pulado, já aconteceu.

Amanhã vou ver se vai para o cdd ou para a agencia.
Eu ja conto com imposto.

cloudstrifer
22-03-2012, 12:48
O meu é USPS sempre chegou com 30 dias +- dessa vez não sei se é ansiedade mas acho que ta demorando, será que é alguma sacanagem dos correios?
A Dilma não quer a gente comprando dos gringos provavelmente deu alguma ordem aos correios para não dar atenção a encomendas internacionais que não forem de prioridade.
Sacanagem, to **** com essas paradas aqui é só imposto vc compra fora eles boicotam a entrega.
Ainda não sei porque aqui não tem terrorista, é muita sorte.

punishiment
22-03-2012, 15:27
Olá pessoal,
Se puderem me ajudar eu agradeço.
Sou cliente do ebay há mais de 3 anos e nunca me ocorreu o que vou relatar a seguir.
Minhas ultimas 4 compras não chegaram ao destino, são elas:
- CARREGADOR DE BATERIA DE CELULAR, $8,00, EM 13-1-2012, FRETE GRATIS, SINGAPURA, SEM RASTREIO, OU SEJA, 69 DIAS E NADA.
- PEÇA DE INFORMÁTICA, $8,00, EM 26-1-2012, FRETE GRÁTIS, CHINA, SEM RASTREIO, OU SEJA, 56 DIAS E NADA.
- LANTERNA LED, $30,00, EM 29-1-2012, FIRST CLASS, EUA, RASTREIO PARCIAL, LJ..., OU SEJA, 53 DIAS E NADA.
- EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO, $40,00, EM 8-2-2012, FIRST CLASS, EUA, RASTREIO PARCIAL LJ..., 43 DIAS E NADA (o engraçado nesse caso é que comprei outro item no mesmo dia, do mesmo vendedor, porem pedi que me enviasse separado, um chegou o outro não)
Algo parecido ocorreu somente na greve dos correios, porem o atraso foi de 70 dias mais o produto chegou.
Não temos nem uma informação a respeito. Os correios simplesmente alegam que como não tem rastreio, não tem como saber, porém o correio estrangeiro informa que o produto chegou ao Brasil. Ficamos a mercê dos RATOS que manipulam nossas mercadorias e das arbitrariedades cometidas pela aduana (receita/ alfândega, sei lá o que) que retêm os produtos cuja importação é legalizada e nem ao menos dão uma satisfação.
Lí algo sobre um(a) tal “PI”, não sei o que é isso. Alguem poderia me explicar? Posso abrir um(a) nos correios para saber o destino das minhas mercadorias? Como faço e o que precisa?
Obrigado desde já.

JCarneiro
22-03-2012, 16:09
Voce pagou por um servico sem rastreio, nao adianta abrir PI.
O prazo e de um a 3 meses, se perder, perdeu.
Nem a USPS nem o Correios tem responsabilidade de rastrear o
que nao tem rastreio.

Sugestao e usar metodos com rastreio.

Fandangos
22-03-2012, 16:14
Peço priority quando não tenho pressa, se fui tributado,
a fase "emissao de nts" não apareceu, mas pode ter pulado, já aconteceu.

Amanhã vou ver se vai para o cdd ou para a agencia.
Eu ja conto com imposto.

Essa emissão de NTS às vezes demora mais do que todo o processo alfendegário, eu queria pegar a minha mercadoria ainda essa semana mas tô achando difícil.

punishiment
22-03-2012, 17:35
Alguém ouviu falar algo sobre operação "Mar Vermelho"? da Receita, uma espécie de pente fino nas importações.

JCarneiro
22-03-2012, 18:48
Parece que esta rolando uma em cima de "suplementos", os "bombados" estao irados.

josemanuel5521
22-03-2012, 22:12
Olá caros colegas deste fórum. Estou com o mesmo problema que a maioria tem descrito aqui. Para encurtar a história, NÃO COMPRE MAIS NADA EM NENHUM SITE INTERNACIONAL, CUJO O ENVIO SEJA POR ENCOMENDA SIMPLES, PRINCIPALMENTE DO EUA. Pesquisei muito junto aos correios, pois tive 3 mercadorias enviadas pelo sistema First Class Mail e não chegaram e coincidentemente isso começou a ocorrer de janeiro de 2012 para cá com mercadorias postadas entre novembro e dezembro de 2011, pois até antes deste meses esse sistema funcionava maravilhosamente, demorava cerca de 40 dias, mas chegava. Fui aos correios da ag. central aqui no Rio na Pres. Vargas e lá em off me disseram que isso passa primeiro pela receita federal. Como não é registrado não paga imposto de entrada e consequentemente fica livre dos 60% de taxação. Baseado nesta informação posso crer que ao chegar aqui no Rio "os fiscais" verificam se a encomenda é registrada ou não. Se for, não liberam automaticamente e como está rastreada pelo sistema dos correios não podem afanar, fazendo assim a taxação alfandêgária, que em 2010, estava o samba "do criolo doido", onde cada fiscal cobrava aquilo que lhe convinha e como eles tem meta de arrecadar impostos para o nosso governo, fui cobrado por um item de 50 dólares, mais de 200 reais e não adianta reclamar que eles ainda inventam uma cobrança de multa por atraso de retirada, caso você não aceite o valor e exija reconferência do mesmo, voltando então para o setor da receita e eles deixam lá até quando eles achem que deva ser revisto, passando o prazo de retirada, propositalmente e ainda te taxando mais esta multa.
Se não for registrada (LN, LJ e LC) eles subtraem na cara de pau e como desde a última greve dos correios do ano passado, essas letras de regsitro não possuem mais rastreio (até antes desta greve, por volta de agosto de 2011 você podia rastrear esses códigos pelo site dos correios), fazem com que você fique que nem louco atrás do vendedor para que ele, como postador do objeto, faça a reclamação dentro de no máximo 6 meses após a data de postagem e ai começa o jogo de empurra de lá pra cá e vice-versa, pois nossos correios não nos dão nenhum suporte nem se quer fazem uma varredura deste tipo de objeto registrado (FAMOSA P.I. -passado por idiota-). Se você compra pelo Ebay você até consegue abrir um caso de pedido de reclamação e em última instãncia recebe seu dinheiro de volta.
Portanto senhoras e senhores esqueçam de vez o sistema FIRST CLASS que de primeira classe não tem nada. Peça para seu vendedor te enviar via Priority Mail Service (para quem compra pelo Ebay ou seja proveniente dos EUA). É uma modalidade de registro mais barato que o EMS e é rastreado (letras CJ, CG, CK), além da taxinha simbólica da receita de 60%, mas pelo menos nossos subtraidores do alheio não têm como afanar.
Um abraço, José Manuel.

Fandangos
23-03-2012, 11:11
Seria bom um tópico fixo com todos os modelos de envio esclarecidos com suas vantagens e desvantagens.

Pela USPS existe:

EMS: mais caro de todos, mais rápido de todos, com rastreio, com seguro e com tracking no site dos correios. código EC.
Priority Mail Service: segundo mais caro, não é tão rápido, segundo o josé manuel tem rastreio aqui no site dos correios, é possível adicionar seguro? código CJ, CG, CK.
First Class Mail: mais barato, muito inseguro atualmente, não tem rastreio, menor chance de ser taxado. código LN, LJ e LC.

Opções de courrier privados, impossível escapar da taxação, porém atendimento personalizado em caso de dúvida do fiscal.
Fiscal já ligou aqui em casa uma vez para perguntar sobre uma memória ram. Desconheço a modalidade de envio de cada uma dessas empresas.

DHL
FEDEX
UPS

Me ajudem a preencher essa tabela e quando ela estiver OK, eu abro um outro tópico e peço pra moderadação fixar ele aqui na zona livre.

JCarneiro
23-03-2012, 11:47
Na USPS tem o FRE Flat Rate Envelope, tem um mais caro que o EMS, entrega até 7 dias.
Tem priority que não tem rastreio, tem que ir no site e atualizar, existem novos produtos.

Fandangos
23-03-2012, 12:58
JCarneiro, e essa emissão de NTS? Não vai nunca :(

JCarneiro
23-03-2012, 16:02
Eles estao taxando os FCs em SJP, ai trava tudo, imagina quantas nts por dia,
acabou o papo de fc passa batido, nao tem auditor bobo.

5 dias uteis parado, se abre uma PI.
Boa Sorte, o meu esta em Lost Benfica, espero que saia para o CDD ate terca.
[]s

EDIT:
CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CDD HUMAITA - RIO DE JANEIRO/RJ

CDD, receber em casa e "no tax".
Quando chegar eu posto o tracking, reclamam tanto, so pode ser FC,
priority em 11 dias corridos, quase um express!
EHHHHHHHHHH! ;)

Fandangos
24-03-2012, 10:56
Po.. que sorte a sua JCarneiro.

Como eu tenho 11 mercadorias que não chegaram eu estou abrindo mão da alfandega aqui de São Paulo. Tenho uma amiga que mora no Maranhão. De agora em diante eu vou mandar entregar na casa dela e ela me manda.
Ela compra com frequência itens do exterior e tudo lá continua funcionando normalmente. Chegando em 20 dias aproximadamente. É o jeito.

JCarneiro
24-03-2012, 11:59
Pode morar no maranhão.

Ems/express fiscalizado em Sampa.
Registrados ou não, pequenos pacotes em SJP.
Priority no Rio.

Fandangos
25-03-2012, 18:23
Ele faz esse contorno todo pra ser entregue? Só existem 3 aduaneiras pro Brasil inteiro?!

O Jcarneiro, como first class tá com problemas e eu tô querendo comprar um acessório especial pro meu xbox que não tem aqui. Você acha que se eu mandar vir por priority chega em quanto tempo lá dos EUA?
EMS é praticamente impossível não ser taxado e Priority? Existe a chance de não ser taxado?

Isso aqui deve ajudar a galera é um site que calcula os impostos para vocês:

http://www.fergonez.net/variados/impostos.php

PS: Priority tem tracking aqui dentro, né?

JCarneiro
25-03-2012, 23:12
Ele faz esse contorno todo pra ser entregue? Só existem 3 aduaneiras pro Brasil inteiro?!

O Jcarneiro, como first class tá com problemas e eu tô querendo comprar um acessório especial pro meu xbox que não tem aqui. Você acha que se eu mandar vir por priority chega em quanto tempo lá dos EUA?
EMS é praticamente impossível não ser taxado e Priority? Existe a chance de não ser taxado?

Isso aqui deve ajudar a galera é um site que calcula os impostos para vocês:

http://www.fergonez.net/variados/impostos.php

PS: Priority tem tracking aqui dentro, né?

Só essas tres.

Esta chegando meu priority, uma placa de video, parece que sem taxas,
demora de 15 dias a 1 mes, tem com e sem rastreio, peça com rastreio, CQ, CJ, CP.

Fandangos
26-03-2012, 14:33
blz, fiz o pedido via priority, vamos ver quanto tempo leva pra chegar. Tomara que seja como o seu hehehe :)

Fandangos
27-03-2012, 11:11
Liguei hoje no 0800 dos correios para saber do meu EMS e perguntar sobre essa demora com First Class.
Segundo eles, a alteração para não haver tracking nacional dos objetos com First Class é uma mudança da USPS e não dos correios nacional. Ela falou que se eu não recebi quem deve pedir para serem tomadas providências é o remetente. Vou ver se os vendedores americanos podem fazer alguma coisa junto a USPS.

JCarneiro
27-03-2012, 15:54
Essa e uma "regra" internacional.

A encomenda e responsabilidade de quem enviou ate chegar nas maos do destinatario.

FC NUNCA TEVE RASTREIO, podia aparecer saiu para entrega.
A usps vai dizer que nao pode fazer nada, pois nao tem rastreio.

Recebi minha placa de video, *16 dias corridos, posto o rastreio de casa.
Boa sorte, e vai por mim, encomenda so com rastreio.

JCarneiro
27-03-2012, 20:34
Conforme prometido, segue o rastreio do Texas até minha casa,
do dia 10/03 até 26/03, 16 dias corridos, 12 dias uteis.

http://i.imgur.com/BxuUV.jpg

Sendo que passeou QUASE 10 dias nos EUA.

Fandangos
27-03-2012, 21:58
Fantástico, daqui pra frente só com priority.

Quando liguei nos correios me disserem que existem dois tipos de priority, assim como você falou JCarneiro, mas o problema é explicar para os vendedores americanos qual eu quero. Pelo visto é algo como priority economy e priority. Qualquer coisa do gênero. Você saberia dizer isso?

Outra coisa, pacotes que vem da Inglaterra são enviados via Royal Mail por Standard International Postage. Existe algum melhor que esse? Esse tem rastreio? Você sabe alguma coisa?

JCarneiro
27-03-2012, 23:20
Eu comprei uma capsula ortofon da Inglaterra, sem rastreio, 1 mes.
Esse deve ser o standard.

Chega para o gringo e pergunta:
Priority Mail with Track number .

Meu priority foi SORTE pode demorar um mes, veja, entrou na receita e saiu no dia seguinte,
como te falei antes, desembaraço aduaneiro é o X da questão.
O meu foi muito rápido.
Viva São Mimimi, padroeiro das encomendas!

Lucasquik
27-03-2012, 23:31
Fiz 2 pedidos pelo ebay, um foi enviado dia 14 de fevereiro e outro dia 24.Ate agora nada.Nunca mais uso first class, se tivesse lido isso antes tomaria esse cuidado.Agora eh tomar prejuízo.***** de país.

Fandangos
27-03-2012, 23:41
Eu comprei uma capsula ortofon da Inglaterra, sem rastreio, 1 mes.
Esse deve ser o standard.

Chega para o gringo e pergunta:
Priority Mail with Track number .

Meu priority foi SORTE pode demorar um mes, veja, entrou na receita e saiu no dia seguinte,
como te falei antes, desembaraço aduaneiro é o X da questão.
O meu foi muito rápido.
Viva São Mimimi, padroeiro das encomendas!

O problema é que todos dão tracking number. Pro gringo ele vai vai pensar: "ué, até first class tem rastreio, do que o tupiniquin tá falando?" heheheheheh.
Fica difícil explicar.

Eu falei pra ele que precisava ser:

"please ask for the priority shipping with tracking that works here in Brazil. It's the ones that starts with the letters CQ, CJ, CP.

Like CQxxxxxxxxxxUS, or CJxxxxxxxxxxUS or CPxxxxxxxxxxxUS."

JCarneiro
27-03-2012, 23:52
Tem gringo que não conhece os serviços postais, se for vendedor mesmo, ele sabe.
Só que te oferece o mais barato, para o preço do produto ser mais interessante.

Os leigos podem confundir "Customs number" com "track number", ou leigo ou má fé.

Fandangos
28-03-2012, 01:48
A resposta definitiva para tirar qualquer dúvida de qualquer pessoa em relação a compras futuras no ebay: e é exatamente o que você falou JCarneiro.

Resposta do vendedor:

There are two main international shipping options when using The United States Postal Service. There is First Class International and then there is Priority Mail International.
USPS First Class International does not come with a real working tracking number. Don?t let anyone tell you otherwise. It only comes with a "Customs Form Number" which only tracks the package inside of the United States and then stops working once it leaves. The Customs Form Numbers always start with LC and end with US.
USPS Priority Mail International comes with a real tracking number and insurance. This is the method I recommend for all International orders, but it is also much more expensive than First Class.
I hope this helps.

First class? Nunca mais!

Lucasquik
28-03-2012, 13:53
Entao galera.Esse mês eu fiz um pedido de 4 itens de 4 vendedores diferentes no ebay.Foram pagos e enviados via first class no dia primeiro desse mês.Hoje 27 dias depois, recebi 2 itens.Porém ainda espero os 2 que estão faltando e outro que pedi mês passado e foi enviado dia 24.Estou torcendo para nao estraviar nenhum.Mas de agora em diante first class nunca mais.Vergonha dessa alfândega e correios brasileiro viu.

Fandangos
28-03-2012, 17:45
Você tem muita sorte Lucas, eu tenho 11 itens que nunca foram entregues. Qualquer coisa que chega por First Class daqui pra frente é lucro.
First Class = dar o que você comprou pra um fiscal.

JCarneiro
28-03-2012, 17:51
Entao galera.Esse mês eu fiz um pedido de 4 itens de 4 vendedores diferentes no ebay.Foram pagos e enviados via first class no dia primeiro desse mês.Hoje 27 dias depois, recebi 2 itens.Porém ainda espero os 2 que estão faltando e outro que pedi mês passado e foi enviado dia 24.Estou torcendo para nao estraviar nenhum.Mas de agora em diante first class nunca mais.Vergonha dessa alfândega e correios brasileiro viu.

O servico e oferecido pela USPS, correio americano.

O PAC, que o servico mais barato de encomendas, tem rastreio.
Culpe o vendedor te enviou mercadoria em um servico destinado para cartas.

madhat
29-03-2012, 03:12
Alguém por favor me ajude. Estou comprando um item de particular vindo da Austrália, a forma mais barata de envio já custa 30 dólares, "Sea Mail". Sem rastreio, sem seguro.

Será que estou correndo riscos? É preferível pagar para ter o rastreamento (sendo que aí a conta vai para 80 dólares só de shipping)?

O produto custa cerca de 120 dólares.

JCarneiro
29-03-2012, 17:12
Alguém por favor me ajude. Estou comprando um item de particular vindo da Austrália, a forma mais barata de envio já custa 30 dólares, "Sea Mail". Sem rastreio, sem seguro.

Será que estou correndo riscos? É preferível pagar para ter o rastreamento (sendo que aí a conta vai para 80 dólares só de shipping)?

O produto custa cerca de 120 dólares.

E uma questao pessoal, pagar mais e ter mais tranquilidade, ou pagar menos e
SE acontecer algo(extravio) nao tem "choro".

Sem rastreio, so se for um adaptador xing ling da deal extreme.

madhat
29-03-2012, 20:27
Obrigado, vou pensar... que dilema...!! E que frete caro esse da Austrália!

JCarneiro
29-03-2012, 20:54
É muito longe, ve o fuso.
É uma das viagens mais longas de avião.

Lucasquik
29-03-2012, 23:41
O servico e oferecido pela USPS, correio americano.O PAC, que o servico mais barato de encomendas, tem rastreio.Culpe o vendedor te enviou mercadoria em um servico destinado para cartas.Todos os itens possuem código de rastreio, porém só fala que saiu do estado unidos, depois disso eu tento colocar no site dos correios e fala que o item nao existe.Ah culpa eh desses ladroes que trabalham na alfândega, ou voce paga barato e corre risco de dar um presentinho pra eles, ou paga caro e acaba pagando impostos.Além disso alguem poderia me esclarecer essa duvida, os itens que eu pedi foram cartas, destinados muitas vezes de livrarias tipo a saraiva, elas entram na exceção como os livros ou sao julgadas como itens normais?Obrigado

JCarneiro
30-03-2012, 03:02
Todos os itens possuem código de rastreio, porém só fala que saiu do estado unidos, depois disso eu tento colocar no site dos correios e fala que o item nao existe.Ah culpa eh desses ladroes que trabalham na alfândega, ou voce paga barato e corre risco de dar um presentinho pra eles, ou paga caro e acaba pagando impostos.Além disso alguem poderia me esclarecer essa duvida, os itens que eu pedi foram cartas, destinados muitas vezes de livrarias tipo a saraiva, elas entram na exceção como os livros ou sao julgadas como itens normais?Obrigado
Então mostre um rastreio de fc fora dos EUA e eu estarei aprendendo algo novo.
Eles informam que receberam e enviaram, muitas vezes nem isso.

USPS First Class International does not come with a real working tracking number. Don?t let anyone tell you otherwise. It only comes with a "Customs Form Number" which only tracks the package inside of the United States and then stops working once it leaves. The Customs Form Numbers always start with LC and end with US.

Lucasquik
30-03-2012, 16:58
Ae galera, tenho uma dica pra vocês.Tinha feito um pedido e o mesmo foi enviado dia 24 do mes passado. Hoje depois de 36 dias e depois de tentar contato com o vendedor. Abri um caso no ebay, expliquei a situacao no formulário e pedi reembolso total.Passado-se 1 hora depois de ter feito isso, recebi um email falando o seguinte:Good news! We let the seller know you didn't receive the item, and the seller issued you a full refund. This case is now closed.Refund information:A full refund of $50.94 was issued on Mar 30, 2012. The refund includes the purchase price plus original shipping and was issued to the same payment method you used to pay for the itemRecebi o dinheiro de volta do produto encomendado.Entao fica a dica para aqueles que compram no ebay, passado o prazo estipulado abram um caso no ebay pedindo o reembolso. Valeu ae.

JCarneiro
30-03-2012, 17:34
Nao e bem assim, e se vc receber o produto deve devolver a grana.

Se passar umas 3 vezes, o paypal vai dar ganho ao vendedor, achando que pela repeticao do fato, existe
ma feto no ato do dispute.

36 DIAS?
O prazo e tres meses, voce vai receber a encomenda.....ai queima......

Tem que ser com 44 dias, explicando ao vendedor que so abriu o dispute por
seguranca, que assim que chegasse o produto, voce reembolsaria ele.

Lucasquik
30-03-2012, 17:48
Nao e bem assim, e se vc receber o produto deve devolver a grana.Se passar umas 3 vezes, o paypal vai dar ganho ao vendedor, achando que pela repeticao do fato, existe ma feto no ato do dispute.36 DIAS?O prazo e tres meses, voce vai receber a encomenda.....ai queima......Tem que ser com 44 dias, explicando ao vendedor que so abriu o dispute porseguranca, que assim que chegasse o produto, voce reembolsaria ele.O produto foi pago a 43 dias porém devido a algum atraso do vendedor ele mandou 7 dias depois, isso tudo foi explicado.Mas como comeca a valer depois de 45 dias da compra resolvi fazer hoje.E já foi combinado com o vendedor que caso eu receba o produto em 60 dias desde o enviado eu devolverei o dinheiro.Nao tenho intenção de dar calote em vendedor.Só quero avisar para aqueles compradores que fazem sua compra no ebay que possui esse método para que voce nao saia no prejuízo.Valeu ae

JCarneiro
30-03-2012, 18:02
O produto foi pago a 43 dias porém devido a algum atraso do vendedor ele mandou 7 dias depois, isso tudo foi explicado.Mas como comeca a valer depois de 45 dias da compra resolvi fazer hoje.E já foi combinado com o vendedor que caso eu receba o produto em 60 dias desde o enviado eu devolverei o dinheiro.Nao tenho intenção de dar calote em vendedor.Só quero avisar para aqueles compradores que fazem sua compra no ebay que possui esse método para que voce nao saia no prejuízo.Valeu ae

Abrir dispute e antigo, mas valeu a intencao. :)

Lucasquik
30-03-2012, 18:19
JCarneiroVoce sabe me informar se jogos de tabuleiros e cartas sao como livros na exceção aduaneira, ou pode ser taxado do mesmo jeito?

JCarneiro
31-03-2012, 11:28
Acho que livro tem isenção porque é um bem cultural,
jogo não é.

frost
31-03-2012, 11:40
Acho que livro tem isenção porque é um bem cultural,
jogo não é.

Livro tem isenção porque a constituição dá a ele imunidade tributária.

Jogos não possuem este benefício.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

vloopo
03-04-2012, 02:36
Um vendedor disse que postou um ceular de R$ 299 por FC. eu mandei ele mandar por PMI.
abri uma disputa sem piedade... tomara que o paypal de devolva o dinheiro logo.. o cleular ja saiu de la a uns 35 dias e nunca chegou aqui e acho que nunca chegará

Rodrigo mesquit
05-04-2012, 12:35
Pessoal preciso de um help de vcs. To comprando um faqueiro (isso mesmo haha), na AMAZON.CO.UK, e a unica opção de frete oferecida é o Priority Express (2-4 business days), neste tipo de frete, eles me cobram quase 100% do total da compra como uma reserva para o pagamento das despesas aduaneiras, creio eu, quando da chegada no brasil.

As duvidas residem no seguinte: Qual a empresa que faz essa entrega (FEDEX, DHL, USPS, UPS ...)? A taxa do imposto deveria ser de 60% e não dos quase 100% que estão reservando (Import Fees Deposit (http://www.htforum.com/gp/help/customer/display.html?ie=UTF8&nodeId=200549170&pop-up=1)), eles costumam devolver a diferença espontaneamente? Quem me devolve a grana é a AMAZON ou a transportadora? Chega direto na minha casa? É realmente rápido como prometido? Na pior das hipóteses, pagarei o valor total da compra e receberei em casa?

Pessoal, me desculpem a quantidade de perguntas mas comprar com quase 100% de tributação e depois ter que pagar mais 60% em cima e ter que retirar em algum lugar é dose!!!! Quem já utilizou esse método e puder ajudar, ficarei extremamente agradecido hehe!

Um abraço a todos!

frost
05-04-2012, 12:50
Pessoal preciso de um help de vcs. To comprando um faqueiro (isso mesmo haha), na AMAZON.CO.UK, e a unica opção de frete oferecida é o Priority Express (2-4 business days), neste tipo de frete, eles me cobram quase 100% do total da compra como uma reserva para o pagamento das despesas aduaneiras, creio eu, quando da chegada no brasil.

As duvidas residem no seguinte: Qual a empresa que faz essa entrega (FEDEX, DHL, USPS, UPS ...)? A taxa do imposto deveria ser de 60% e não dos quase 100% que estão reservando (Import Fees Deposit (http://www.htforum.com/gp/help/customer/display.html?ie=UTF8&nodeId=200549170&pop-up=1)), eles costumam devolver a diferença espontaneamente? Quem me devolve a grana é a AMAZON ou a transportadora? Chega direto na minha casa? É realmente rápido como prometido? Na pior das hipóteses, pagarei o valor total da compra e receberei em casa?

Pessoal, me desculpem a quantidade de perguntas mas comprar com quase 100% de tributação e depois ter que pagar mais 60% em cima e ter que retirar em algum lugar é dose!!!! Quem já utilizou esse método e puder ajudar, ficarei extremamente agradecido hehe!

Um abraço a todos!

Eles devolvem a diferença, se houver, não se preocupe. O processo é automático.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Lucasquik
16-04-2012, 14:13
Olá galera
Entao vou contar minha experiência aqui nos últimos meses.
Ao todo foram 12 pedidos. Sendo 6 pedidos no mês fevereiro, 5 no mes de marco e um esse mes.
Todos os meus pedidos chegaram e todos foram first class mail.
Esse coisa de perder pedido eh mentira.
Contactei os correios e os vendedores e os mesmos me informaram que com o CUstom Number, voce tem o registro do produto. Ou seja isso de eles roubarem nao consta.
Tive alguns produtos chegando com 44 dias, outros chegando com 27 e um que foi postado dia 4 desse mes e recebi hoje com 12 dias.
Tive apenas um produto que nao chegou por problemas com o vendedor, porém meu dinheiro foi devolvido pelo vendedor.
Entao para vocês que estão ae se matando esperando o produto minha dica eh esperar, em algum dia eles iram chegar.
Valeu ae

JCarneiro
16-04-2012, 14:57
Depois que voce perde o primeiro FC voce nunca esquece.

Se eu te der o custom number do meu WDTV que sumiu voce rastreia?

O vendedor nem eu conseguimos.

Lucasquik
17-04-2012, 08:03
Eu deveria jogar na loteria entao, pois pelo jeito que vocês falam aqui o que chega de first class eh lucro.
Com o CN voce tem registro das alfândegas tanto do Brasil como dos Estados Unidos.
Nao sei explicar pq o seu vendedor nao achou esses registros pois eh possivel localizar.
E mesmo se voce nao receber tenho certeza que voce recebeu seu dinheiro de volta, pois o ebay fornece esse tipo de proteção.
Claro o serviço aduaneiro brasileiro eh lento e vergonhoso, mas n acredito que eles roubam produtos nao.
Valeu ae

JCarneiro
17-04-2012, 10:24
Eu nunca falei em roubo, até porque seria furto.
Sem rastreamento, se voltar nos posts vera quantos ja perderam em FC.
[]s

rodrigobk
23-04-2012, 19:26
Eu acho que perdi um. Fiz uma compra em 18/02, produto pequeno e custou U$70.
Já passaram 2 meses e nada. Será que ainda tem chance de chegar?
Pior é que me perdi e deixei passar os 45 dias para reclamação. Após os 45 dias não tem mesmo jeito de reclamar para eBay/Paypal?

JCarneiro
24-04-2012, 18:42
Eu acho que perdi um. Fiz uma compra em 18/02, produto pequeno e custou U$70.
Já passaram 2 meses e nada. Será que ainda tem chance de chegar?
Pior é que me perdi e deixei passar os 45 dias para reclamação. Após os 45 dias não tem mesmo jeito de reclamar para eBay/Paypal?

3 Meses, mais um mes de esperanca e nao comprar
nada sem rastreamento.

Depois de 45 dias, FC, nem com o Papa

mves
26-04-2012, 18:33
Mais encomendas extraviadas:

- em 2011 uma mochila em que usei um frete sem rastreio
- essa em 2012 via USPS: LJ918865801US

JCarneiro
26-04-2012, 18:52
Infelizmente.
Sao dois First Class.

icefly
27-04-2012, 11:17
Nunca mais comprei nada por esse First Class desde que perdi duas encomendas vindas dos EUA.... só se for algo muito barato, tipo menos de US$ 10 do eBay.

Fandangos
03-05-2012, 18:01
Ei, confere a informação que somente as box (caixas) no priority tem rastreio? ou por exemplo Priority Flat Rate Mailing Envelope tem rastreio tb?

madhat
08-05-2012, 21:44
Mais um bobo aqui que provavelmente vai sair no prejuízo (US$ 400) por causa da mão grande de algum funcionário público larápio. Posso até imaginar o marginal falando e rindo consigo mesmo: "Perdeu, playboy".

Enquanto isso nosso inútil Ministério Público Federal anda procurando crimes em apresentações de stand up, novelas e videoclipes de pagodeiros, entre outras boçalidades. :xingo2:

Brasil, 512 anos sem vergonha na cara. É coincidência que os Correios apodreceram depois que a companheirada assumiu, será? :xingo2:

PanicoNFL
09-05-2012, 00:44
Tou para comprar um VSonic GR06 e ele pode vir via First Class dos EUA ou Singapore "Standard Int'l Shipping"
Acham que vale a pena eu esperar mais e receber vindo de Singapore ? O tempo do First Class pro brasil costuma ser de quantos dias corridos ?
Depois de ler esse tópico me deu um certo medo de comprar por FC.

douglasu
11-05-2012, 11:19
Sou outro q tenho me ferrado com First Class nas últimas encomendas. ROUBARAM dois iPods Classic e um fone BT (compras separadas em dias diferentes). Todos comprados no eBay. No site da USPS aparece a encomenda e nos correios daqui nada. Nunca me ROUBAM quando vem do eBay da UK e de sites da Asia. Deve ter muita gente perdendo coisas no Correios/Receita. Uma verdadeira roubalheira! Não abri disputa no eBay pq sei q a culpa não é deles. Não compro mais por FC no eBay USA. O ruim é que todas as minhas encomendas por Priority ou Express são taxadas....

rsnbahia
12-05-2012, 19:36
Olá Jovens,
Sou novo aqui e tambem com compras no exterior.
Fiz uma compra no Ebay, e foi mandada por FC(nao tinha visto esse topico antes), to no aguardo ja que vi que pode demorar ate 3 meses.
Estou com uma duvida, estou prestes a comprar um equipamento, pesquisei e vi alguns comprecos bom, porem com formas de envio diferentes. Qual dessas é melhor?

FedEx International Priority

FedEx International Economy

USPS Express Mail International

UPS Worldwide Express

Standard Int'l Shipping

Ouvi dizer que UPS e FEDEX, sào os mais pegos pela alfandega.

The_Shiver
28-05-2012, 13:03
Também estou com varias encomendas "sumidas" .

Finalmente chegou.. LM075614435US - demora de 1 mês e 20 dias.

havia aberto uma reclamação no ebay e o vendedor me reenbolsou.. porém agora que a encomenda chegou envei o pagamento novamente para ele.

The_Shiver
29-05-2012, 22:25
As demoras loucas devem ser por causa da tal "Operaçao Maré Vermelha" da Receita... tem uma petiçao online que o pessoal ta assinando contra a demora.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=protRFBC

Reportagens sobre a maré vermelha:

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,operacao-mare-vermelha-mantem-parados-nos-portos-do-pais-produtos-importados,110739,0.htm
http://www.receita.fazenda.gov.br/noticias/2012/mar/MareVermelha.htm
http://eaibeleza.com/2012/05/demora-dos-pacotes-nos-correios-e-tributacao-e-a-tal-da-mare-vermelha/

edw2
07-06-2012, 11:22
Recebi ontem um conjunto de lâminas para barbeador:riso:, enviado por USPS First Class Mail, que eu já tinha considerado perdido.

Inclusive eu já havia comprado novas lâminas aqui no mercado livre.

Foi postado em 01/03/2012 - ontem: 06/06/2012 = 97 dias.

tuduff
08-06-2012, 22:32
eu parei de importar por um tempo, só me ferro. Só trago coisas que não existem aqui mesmo, e a receita vem com esse blablabla, se proteção ao produto nacional.... mas como faz se NÃO TEM o produto que eu quero fabricado aqui?

rovidigal
15-06-2012, 01:05
Também me ferrei 4 vezes com First Class : em 2011 um pacote não chegou , em 2011 um de perfume veio vazio( roubaram o conteúdo ) , 2012 uma correntinha de prata não apareceu e em 2012 outro pacote de perfume nem veio .
O problema , é que esses USPS First Class Mail vem de navio, são manuseados por trabalhadores dos portos e são estocados nos CTCE ( como o de Benfica ).
Passar incólume por esses dois obstáculos é quase milagre .

henderson_fa
11-07-2012, 14:15
Ola, acabei de ler vários posts.
To com um problema comprei via USPS Priority Mail International : US $24.95.

E ainda nao chegou, foi postado no dia 6/6/12 o inicio do rastreamento e LJ, e toda vez q entro no site dos correios diz q não existe.

E agora como devo proceder ? obrigado.

JCarneiro
11-07-2012, 16:59

E ainda nao chegou, foi postado no dia 6/6/12 o inicio do rastreamento e LJ, e toda vez q entro no site dos correios diz q não existe.

LJ nao tem rastreamento, se e priority, o cara contratou sem rastreio.

Tem cara de First Class.

Eduardo Ant
12-07-2012, 20:50

Espere que provavelmente chega.

Hoje recebi um cd que comprei no dia 20 de março 2012. Quando eu já tinha perdido as esperanças...chegou, juntamente com outros itens que comprei no início de abril.
Tudo comprado no e-bay e por Priority Mail International.

Ainda faltam chegar os itens que comprei no final de abril

Só resta esperar e torcer pra chegar, e chegar inteiro. Pois às vezes vem com embalagem violada e ou produto quebrado.:td: :mad:

Eduardo 7
20-07-2012, 12:13
Fiz uma compra em 20/junho e recebi em 17/julho via FC.

Lelo Carvalho
09-08-2012, 23:09
Olá Pessoal, boa noite.
Tenho uma dúvida em relação a mercadorias provenientes dos EUA.
Em março comprei um acessório para meu Xbox (Volante + Pedais) pelo E-bay e paguei por ele U$ 130.00, porém eu pedi que fosse entregue em um endereço de uma amiga que mora na Pensylvania, pois bem o produto chegou na casa dela conforme o esperado e era para ela me trazer no final do ano, mas ela não vai poder vir e então eu a pedi que me envie pelo USPS.
A caixa desse volante é grande (45 cm X 30 cm X 35 cm) e o produto deve pesar uns 6 a 8 Kg.
A minha dúvida é quanto ao valor que irei pagar ao chegar aqui no Brasil, pelo que vi o frete já com seguro varia entre U$ 70.00 a U$ 100.00.
Qual é o meio mais seguro para que eu receba o produto e qual seria o valor aproximado que eu terei de pagar se eu for taxado aqui na Receita Federal?
Ha alguma chance de esse produto passar sem ser cobrada a taxa de importação?

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

JCarneiro
10-08-2012, 20:32
Olá Pessoal, boa noite.
Tenho uma dúvida em relação a mercadorias provenientes dos EUA.
Em março comprei um acessório para meu Xbox (Volante + Pedais) pelo E-bay e paguei por ele U$ 130.00, porém eu pedi que fosse entregue em um endereço de uma amiga que mora na Pensylvania, pois bem o produto chegou na casa dela conforme o esperado e era para ela me trazer no final do ano, mas ela não vai poder vir e então eu a pedi que me envie pelo USPS.
A caixa desse volante é grande (45 cm X 30 cm X 35 cm) e o produto deve pesar uns 6 a 8 Kg.
A minha dúvida é quanto ao valor que irei pagar ao chegar aqui no Brasil, pelo que vi o frete já com seguro varia entre U$ 70.00 a U$ 100.00.
Qual é o meio mais seguro para que eu receba o produto e qual seria o valor aproximado que eu terei de pagar se eu for taxado aqui na Receita Federal?
Ha alguma chance de esse produto passar sem ser cobrada a taxa de importação?

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

Vamos lá Lelo:
1-Global express mail-7 dias
2-60%(imposto de importação)+ icms sobre o valor do produto+frete
3-Quanto mais lento e inseguro, maior é a chance de não ser taxado, quanto mais caro e rápido, maior a chance de ser taxado.

130+100=230
60% x 230
138 USD
Não sei se cobram ICMS em Sampa.
Boa sorte!

Lelo Carvalho
11-08-2012, 19:50
Obrigado pela ajuda JCarneiro.
Eu tenho mais duas perguntas a serem feitas:
Se eu pedir a minha amiga que declare que o bem custou "apenas" 60.00 pode me dar algum problema?
Cheguei a pensar em pedir para que ela me mandasse como presente (gift), com o seguro no valor do bem incluso é claro, seria essa uma possibilidade que poderia me custar menos dinheiro caso eu seja taxado?
Quanto temo será que eu vou ter que esperar para receber a encomenda?
Seria 100% de certeza eu ser taxado?

edson.maia278
15-08-2012, 18:13
boa tarde sou novo aqui alguem poderia me ajudar?
vejo que existem pessoas com muito conhecimento em esse tipo de compra neste site (internet atraves do ebay) nunca comprei nada de fora mas resolvi criar uma conta no playpall para poder realizar esta possivel compra.
segue o link do vendedor http://www.ebay.com/itm/Shimano-Torium-30-Fishing-Reel-TOR30-TOR-30-/200804890259?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ec0e77693#ht_934wt_649
e confiavel comprar este produto deste vendedor?
gostaria de saber moro no rio grande do sul quais os custos final para mim sendo mais otimista e mais pessimista ( digo pessimista se tiver que pagar imposto e otimista se nao precisar pagar o mesmo)
o produto custa U$$ 156,95 MAIS O TRANPORTE DE R$$ 52,30 SE EU TIVER QUE PAGAR O IMPOSTO QUANTO FICARIA O TOTAL PRA EU PAGAR?????, QUAL A FORMA DE ENVIO MAIS SEGURA E BARATA DE COMPRAR E RECEBER, TEM COMO EU FICAR RASTREANDO MEU PRODUTO AQUI NO BRASIL?????? COM TODO O RESPEITO DESCULPEM TANTAS PERGUNTAS MAS ESTOU MUITO AFIM DE COMPRAR ESTE PRODUTO MAS TENHO RECEIO DE COMPRAR E NAO RECEBER.
GENTILMENTE E HUMILDEMENTE AGUARDO RESPOSTAS DE QUEM PÚDER AUXILIAR-ME. OBRIGADO A TODOS E ME TORNAREI UM MEMBRO DESTE SITE MUITO INTERESSANTE. ABRAÇO A TODOS

Lelo Carvalho
16-08-2012, 21:02
Olá Edson, eu não sou expert no assunto, mas eu pesquisei muitas coisas ha poucos dias atrás pois eu comprei um produto grande e caro (tem o volume de um microondas) no e-bay e minha amiga que mora nos EUA vai me enviar usando o USPS.
Vamos lá:
preço do produto= 156.95 + 52.30 (frete) = USD 209.25, sobre esse valor se taxarem sua mercadoria na receita federal você acrescenta 60% de imposto de importação + o valor que o seu estado cobra de ICMS (aqui em São Paulo o ICMS é de 18%, suponhamos que no seu estado seja os mesmos 18%, você pagaria ==> 209.25 X (60% + 18%)==> USD 372.46 de valor total.
Quanto a forma mais barata segura de envio, eu solicitei a minha amiga que utilize o USPS que é o correio dos EUA, e o tipo de serviço que ela vai usar é o Priority Mail International, ele tem rastreio e não está entre os serviços mais caros, pelo que eu li é possível rastrear seu produto aqui no Brasil sim, uma dica que eu te dou é de você solicitar ao vendedor que inclua o seguro no seu produto, o valor do seguro é irrisório, deve ficar em uns 3 dólares e o bom do seguro é que se sua mercadoria extraviar você recebe o valor declarado do seu produto de volta.
Nesse site tem uns caras que manjam mesmo do assunto, eu comecei a importar agora e o que eu souber te respondo.
Grande abraço.

JCarneiro
17-08-2012, 14:31
Declaracao falsa de valor e crime, cuidado com esses valores abaixo do preco de mercado.

O Auditor fiscal pode te uma multar e taxar sobre o valor FOB da encomenda.

PS:Gift e muito manjado.

No caso dessa pessoa estar te enviando, e nao se tratar de uma relacao
comercial(compra), voce nao paga os ICMS.

Se cobrarem voce pode pedir revisao. :)

Lelo Carvalho
17-08-2012, 19:01
Entendi JCarneiro.
Vou pedir a minha amiga que envie como Gift para escapar do ICMS e no seguro eu peço a ela que declare o valor real do produto, assim eu acredito que evito problemas e se quiserem me taxar eu ainda consigo escapar do ICMS.
Valeu pela sua explicação.

T.b
29-08-2012, 13:20
Ola fiz uma compra de uma bolsa e ja se passaram mais de 3 meses e nada ainda..
Provavelmente ja ate perdi ne?
Gostaria de ao menos saber se tem como resgatar o dinheiro algo do tipo,que to na espera e a bolsa ate agora nada mais de 3 meses ja perdi as esperanças ..

Puding
18-10-2012, 14:35

Fica a dica ai pra galera. Tem muito vendedor no Ebay (mesmo os Tops Sellers) que se confundem ou tentam tirar proveito e acabam mandando como First Class, mas cobrando como Priority. Aconteceu comigo, fui muito claro e pedi Priority, e a encomenda veio igual a sua, LJ. Quando chegou a encomenda tirei foto da embalagem que estava escrito First Class e o vendedor me devolveu a diferença do valor.

fcc
18-10-2012, 18:40
Ola pessoal.

Existe como reclamar aqui no BR com os Correios sobre a first class ( a modalidade sem rastreio....) Tem como ???

Abs

JCarneiro
18-10-2012, 19:05
Ola pessoal.

Existe como reclamar aqui no BR com os Correios sobre a first class ( a modalidade sem rastreio....) Tem como ???

Abs

Nao tem, a regra e que a encomenda e de responsabilidade de quem envia(usps/vendedor) ate
chegar na sua mao.

Voce reclama nos correios, a encomenda nao tem registro, e como uma carta com selinho.
Voce reclama ao vendedor e pede para ele falar com a usps, que vai dizer que por nao ter tracker, nao tem registro.

Comprar sem rastreio e jogar na loto, eu prefiro pagar mais caro e pedir priority com RASTREIO.
Aguardar ate 3 meses, depois perdeu, infelizmente.

LizSchett
25-04-2013, 04:05
Nossa, li muito esse forum, tô vendo até letra na parede. kk
Até a página 30 eu vi o relato de todos vocês, muito interessante, aprendi várias coisas.

Caí na mesma "pegadinha" de um carinha aqui no forum. Pedi para a vendedora dos EUA o meu produto com código de rastreio para o Brasil, eis que tcharãn: LC****US . Me fizeram de boba né, ou então ela não sabia que isso não é Priority com rastreamento .. Pois ela me afirmou que era Piority. Mas agora estou esperando. Já foram 13 dias de compra, como eu percebi que isso é pouco comparado com gente que espera dois meses até, eu resolvi relaxar um pouco. Na real, eu já comprei por USPS First Class antes, pelo mesmo motivo, pedi código de rastreio e me mandaram esses códigos com a letra "L". Nisso eles chegaram, mas demoraram entre um mês e dois meses, igual a vocês. Valores até altos, que por EMS seria uma delícia de tributar, em torno de 200 reais cada um. O problema foi que demorei para compreender tudo, e a ficha cair, não entendia porque alguns códigos funcionavam e outros não. A gente realmente só aprende fazendo, não tem jeito. Uma mistura de ler com fazer. Eu agora tenho muito cuidado de comprar com vendedores americanos, infelizmente o código de rastreio com eles é extremamente caro, acaba sendo por EMS e alguns só enviam por USPS Firs class. E ai então a gente tem que encarar esses "L'S" da vida ...

Teve uma pessoa no tópico que mencionou algo e eu estou aqui para dar ênfase: Compra na ásia é bom, o país dele foi diferente do meu, mas comigo (Japão), eu compro tudo tranquilo! O código de rastreio é barato por lá, por airmail registrado, e com chances menores de algo ser tributado que um EMS da vida. E rastreia MUITO bem. Também não tive problemas com compras na Alemanha, é um país que também é muito simples para enviar até o Brasil, o código de rastreio é bem barato igual no japão. Inglaterra foi mais ou menos caro, demorou para chegar (quase dois meses), mas também tive acompanhamento e se eu não me engano, não foi tributado. Na Austrália, foi recente, eu comprei e a sigla "RP" só passou a mostrar passo a passo, quando chegou no Brasil, e isso me assustou. Enfim ... Oriento vocês, assim como eu, fugir dos EUA .. Além dos golpes, lá os códigos são caros e você irá cedo ou tarde, acabar passando por uma experiência com esse método horrível de envio .. Infelizmente, já que os produtos de lá são muito bons ... Eu procuro vendedores em EURO, sempre que está nessa moeda, é tudo simples e maravilhoso! Japão também! EUA NÉVA.

Já tive produtos que nunca chegaram, então eu entendo o desespero das pessoas no forum. Já tive produtos que demoraram quase 3 meses, outros de menos de um mês .. loucura ! Assim como já tive produtos tributados com valor de menos de 40 reais e outros que passaram limpo sendo acima de 200 reais. Loucura² Esse negócio de "Botar como presente", é furada, e se você pedir para o vendedor baixar o valor do produto de algo que tá na cara que não é aquele preço, eles tributam porque não são idiotas. (tipo eletrônicos)

E eu realmente gelei na minha compra de USPS FIRST CLASS, pois eu tinha pago mais de 250 reais, e o código de rastreio não funcionava. Na época eu não entendia muito bem e a vendedora muito menos, respondia que só comigo isso tinha acontecido. No final chegou, mas nem sempre chega, por experiência própria, é muito desagradável. A melhor coisa gente, é vocês acharem um amigo com o mesmo gosto de vocês, pagarem um "shipping" SEGURO e consequentemente mais caro, e dividir esse valor do frete com esse amigo e ai não ficaria puxado .. Ou procurar um país mais seguro ..

E por último, podem me tirar uma dúvida ?

Começando com RR é que forma de envio ? airmail registrado ? Obrigada!
:hilario:

emeneses
03-05-2013, 18:29
Já tive compras que demoraram 6 meses para chegar, mas chegaram.

Se puder comprar com rastreamento e seguro, melhor.

JCarneiro
03-05-2013, 20:06
A "MOLEZA" vai acabar, nao li os novos termos do Ebay, mas PARECE que vai ser igual a Amazon,
vao cobrar as taxas na fonte, na hora da compra.
Global Shipping, a sorte da fiscalizacao por amostragem acaba, imposto certo, nessa categoria.
Boa sorte a todos, vai ser mais seguro e mais caro.
[]s

piko
03-05-2013, 23:34
Recomendo a leitura antes da histeria coletiva:

http://pages.ebay.com/shipping/globalshipping/seller-tnc.html

ladysman
04-05-2013, 09:54
muito bom piko.:legal:

A informação do JCarneiro é correta desde que o vendedor opte pelo GSP.
Resta saber, caso o vendedor tenha optado pelo GSP, se ele poderá futuramente realizar o envio pela tradicional e gloriosa USPS ;)

Ainda assim, creio que continua existindo a opção de envio para um endereço USA

email recebido do ebay

We are writing to let you know about updates to the eBay User Agreement. The updated User Agreement was posted on www.ebay.com (http://rover.ebay.com/rover/4/0/8?eecl=1&eesi=US&i=188df2d375dII1f5ec83II7493cdII189285bac98II1&eepc=&bu=44022058389&segname=B07A401-00&crd=20130502112710&emParams=i&sojTags=emid%3Dbu%2Csegname%3Dsegname%2Ccrd%3Dcrd) on April 26, 2013. The updated User Agreement is effective immediately for new members, and on July 1, 2013, for current members.

Key updates to the eBay User Agreement (http://rover.ebay.com/rover/4/0/8?eecl=1&eesi=US&i=188df2d375eII1f5ec83II7493cdII189285bac98II1&eepc=&bu=44022058389&segname=B07A401-00&crd=20130502112710&emParams=i&sojTags=emid%3Dbu%2Csegname%3Dsegname%2Ccrd%3Dcrd) :

Provisions regarding Global Shipping Program. We added provisions describing the Global Shipping Program, through which we may make your domestic U.S. listings available to international buyers. For items that are located in the United States and that you sell through the Global Shipping Program, you will simply ship the sold item to a parcel processing facility located in the United States, where a third party global technology and shipping provider will oversee the processing, customs clearance, and international shipment of the item to the buyer. Buyers will pre-pay all applicable shipping and import charges during checkout and will benefit from international tracking of the item from the parcel processing facility through delivery.

Unless you have previously opted into the Global Shipping Program or are a new user, we may make your eligible new and existing listings available to international buyers through the Global Shipping Program only after you have indicated a desire to take advantage of this program in the form of an electronic click-through acceptance of the User Agreement or otherwise. Your participation in the Global Shipping Program will be subject to additional terms and conditions, including an agreement with that provider for the provision of its services to you.

See Frequently Asked Questions (http://rover.ebay.com/rover/4/0/8?eecl=1&eesi=US&i=188df2d375fII1f5ec83II7493cdII189285bac98II1&eepc=&bu=44022058389&segname=B07A401-00&crd=20130502112710&emParams=i&sojTags=emid%3Dbu%2Csegname%3Dsegname%2Ccrd%3Dcrd) for more information about this User Agreement update as it applies to the Global Shipping Program.

Updates relating to eBay's process of amending the User Agreement and users' acknowledging acceptance of it. We updated the provision regarding the process by which the User Agreement may be amended and added a provision describing how a user may be asked to acknowledge acceptance of it.

As with previous updates, other changes have been made to keep the User Agreement up-to-date. We encourage you to review the updated User Agreement to familiarize yourself with the updates.

Minha dúvida é se o GSP é obrigatório para novos usuários e se será obrigatório apartir de junho para os demais

o próprio link no email para o faq tira minha dúvida :)

As an existing seller, if I don't accept the User Agreement by the electronic click-through, does that mean I can no longer buy and sell on eBay?
No. If you do not accept the User Agreement by the electronic click-through and you have not already opted in the Global Shipping Program, you will not be able to take advantage of the Global Shipping Program. However, all other provisions of the User Agreement will still apply. This means you can still buy and sell on eBay.

pelo faq, se o vendedor optou pelo GSP ... já era

madhat
04-05-2013, 13:38
Lamentável.

JCarneiro
04-05-2013, 14:18
Ehh, o cerco esta fechando para sermos taxados na origem, assim como as empresas de courier fazem.

Reclamavam tanto dos correios, que estamos sendo "privatizados" pelo ebay.

O vendedor vai optar, e mais seguro e ele nao esta preocupado com as nossas taxas de importacao.

piko
04-05-2013, 18:43
Mas quais são os vendedores americanos que enviam para o Brazil? Pouquíssimos, e os que fazem assumem um risco por um ganho consideravelmente maior. Ou seja, quem ainda vai regular esse GSP nessa nossa realidade vão ser os próprios brasileiros.

Não vai mudar muita coisa.

madhat
04-05-2013, 18:45
Pelo jeito, agora vamos ter que pagar imposto até para importar um chaveirinho, já que ao contrário dos países civilizados, aqui não existe um limite abaixo do qual haja isenção.

piko
04-05-2013, 18:50
Não, até porque esse programa só vale para anúncios domésticos (EUA) e é optativo.

Seria o fim do mundo, alias, se eles proibissem endereços de redirecionadores =x

madhat
04-05-2013, 20:03
Como assim só vale para anúncios domésticos? Se eles dizem expressamente que vão incluir taxas de importação no cálculo do preço final?

piko
04-05-2013, 21:03
Poxa, vocês precisam LER o email e as regras do GSP antes de qualquer coisa.

dreheralex
27-05-2013, 11:21
Bom dia,

Lendo os declarações de vocês, percebi o quanto tive sorte (acho que só tive um preju dentro de umas 30 importações que fiz).
Porém...
Começou minha maré de azar...:aiai:
Fiz alguns pedidos num site e eles enviaram via USPS ISAL (sem rastreamento). Como tinha feito umas quatro encomendas e todas chegaram, confiei e fiz mais 8:choro:.
desses oito pedidos, três chegaram. Estou num aguardo do restante que varia entre 45 a 75 dias... é motivo pra ficar desesperado? pois os outros pedidos nesse mesmo site demorou em torno de 25 dias para chegar.
Desculpem por, talvez, estar chorando de barriga cheia, comparado a outros colegas. Mas a adrenalina tá a 1000!!
Abraços,
Alex

Eduardo 7
29-05-2013, 20:03
A "MOLEZA" vai acabar, nao li os novos termos do Ebay, mas PARECE que vai ser igual a Amazon,
vao cobrar as taxas na fonte, na hora da compra.
Global Shipping, a sorte da fiscalizacao por amostragem acaba, imposto certo, nessa categoria.
Boa sorte a todos, vai ser mais seguro e mais caro.
[]s

O GSP não vale para o Brasil.
http://pages.ebay.com/help/sell/shipping-globally.html#countries

Portanto, tudo continua como antes. A maiorias das minhas compras foi via First Class (sem rastreio) e nunca tive problema algum.

kidcabeça
05-06-2013, 13:41
Galera o vendedor do ebay me mandou o seguinte código LJ5497458745US mas eu não rastreá-lo, não deveria ter só 13 caracteres?

obrigado.

Eduardo 7
06-06-2013, 13:34
Também acho que só deveria ter 13 caracteres... Tentei tirar um número por vez, mas mesmo assim não funcionou.

SkinBlow
12-09-2013, 20:02
Eu fiz um pedido recentemente, porém não consigo rastrear o produto nem a pau, alguém poderia ver se consegue rastrear?
Desde já peço ajuda de quem puder, fico eternamente agradecido, não é nenhum eletrodoméstico, são 2 baralhos....

O código é esse... LM215084356US

Eduardo Ant
22-01-2014, 15:37
Pessoal, será que ainda tenho chances de receber dois tweeter Morel que comprei no e-bay no dia 30/10/2013? Tá parado em São Paulo há mais de um mês. É normal? Como faço pra reclamar? rastreio: LZ313375844US

Obrigado:legal:
Eduardo

scheiner
22-01-2014, 16:35
Alexandre, comprei uns cabos no site da anticables, a 1ª compra chegou em 7 dias, a segunda foi enviada em 6/12, ontem reclamei no site dos correios e a resposta foi a seguinte: devido ao grande numero de envios dos EEUU para o Brasil, todas as entregas estão atrasadas tendo um prazo de 90dias para a entrega, favor acompanhar pelo site
abs Scheiner

Eduardo Ant
21-02-2014, 12:38
Pessoal, será que ainda tenho chances de receber dois tweeter Morel que comprei no e-bay no dia 30/10/2013? Tá parado em São Paulo há mais de um mês. É normal? Como faço pra reclamar? rastreio: LZ313375844US

Obrigado:legal:
Eduardo

Chegou em 18/02/2014 depois de uma longa espera:legal:

vitor hi-fi
24-02-2014, 13:59
Também estou preocupado, pedi um produto pelo ebay vendedor dos EUA, first class código de rastreio LZ148661561US (http://rover.ebay.com/rover/0/e11401.m1842.l1503/7?euid=627ee77e7e3d4c5980981a4be90a9a2f&loc=http%3A%2F%2Fpayments.ebay.com%2Fws%2FeBayISAP I.dll%3FViewPaymentStatus%26transId%3D100971908900 5%26itemid%3D151148597917&exe=10046&ext=100112&sojTags=exe=exe,ext=ext), que não funciona de jeito nenhum nem aqui nos correios nem lá fora. Só sei a data que o vendedor diz ter enviado dia 29/11/2013 e até agora não chegou, já vai fazer 3 meses, o que acham ainda tenho esperança ?

Eduardo Ant
24-02-2014, 14:26
Também estou preocupado, pedi um produto pelo ebay vendedor dos EUA, first class código de rastreio LZ148661561US (http://rover.ebay.com/rover/0/e11401.m1842.l1503/7?euid=627ee77e7e3d4c5980981a4be90a9a2f&loc=http%3A%2F%2Fpayments.ebay.com%2Fws%2FeBayISAP I.dll%3FViewPaymentStatus%26transId%3D100971908900 5%26itemid%3D151148597917&exe=10046&ext=100112&sojTags=exe=exe,ext=ext), que não funciona de jeito nenhum nem aqui nos correios nem lá fora. Só sei a data que o vendedor diz ter enviado dia 29/11/2013 e até agora não chegou, já vai fazer 3 meses, o que acham ainda tenho esperança ?

Vitor,first class pelo que sei não oferece rastreio. Vai aparecer somente no dia da entrega, como esse que comprei no e-bay: LJ914419375US
comprei no dia 13/11/2013 e só chegou dia 15/02/2014
abraços:legal:

jdeiro
13-03-2014, 11:10
Fiz uma compra no eBay em 12.02, vindo de Hong Kong, chegou ontem, exatos 30 dias depois, entrando via Curitiba.

Abs