PDA

Ver Versão Completa : Filmadora Profissional Digital, ME AJUDEM!!!!

brazcruzeirosp
06-03-2005, 10:53
Trabalho aqui em minha cidade com filmagem de casamentos, aniversários,etc. Tenho 2 cameras da Panasonic, uma AG-455 e uma AG-456, mas estou pretendendo comprar uma camera Digital. Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês, qual a melhor camera ( Marca e Modelo ) para este tipo de trabalho? Gostaria que vocês me indicassem cameras que eu possa apoiar no ombro, pois aqui em minha cidade algumas pessoas compraram uma camera da Panasonic só que elas são pequenas e eles reclamam que a imagem balança muito.
Outro detalhe que gostaria que vocês me orientassem, e sobre o CCD da camera, pois segundo a revista Zoom Magazine,cameras com 3 CCDs a qualidade de imagem é melhor que as de 1 CCD. Andei até querendo comprar uma Panasonic AG-DVC200 ( 3CCD 1/2" 0,5 Lux 800 linhas de resolução, o que vocês acham???

Desde já muito obrigado:legal:

Sérgio Araújo
06-03-2005, 15:21
Vá nesse sítio http://www.fazendovideo.com.br/ e veja se encontra alguma coisa. Caso contrário, pergunte eo Eduardo no e-mail Comentários.

Abraços

Sérgio

Lamy
07-03-2005, 12:55
Filmadora Profissional Digital, conheço a Sony DVW 700:rever1:

Pedro Junior
04-04-2005, 14:33
Olá Brascruseirosp, trabalhei muito tempo com Panasonic são boas câmeras comecei com Sharp, panasonic 430, m9000, m3000.
Em meados de 2003 comprei uma grdv500 da Jvc 1ccd não era a que eu queria e sim a que eu pude comprar e com isso nunco, embora era uma digital, fiquei satisfeito por completo pois queria uma sony e estava na duvida entre VX2100 ou Pd 170, e o pessoal do "Fazendo vídeo" (Eduardo) me deu a maior força, não me induziram mas me mostraram as qualidades de uma e de outra.
Resultado, comprei PD170 e estou muito satisfeito.
Agora se vc quer uma câmera de ombro, a AG DVC200 é uma câmera profissional e ta custando uma grana, eu não conheco pessoalmente mas parece ser muito boa e $e vc ta com di$$$po$ição, vá em frente. Caso contrario tem a AG DVC60, é uma camera de ombro 3ccd tb é boa e o custo mais baixo.

espero ter dado uma força!

CLEBER VIANNA
06-11-2007, 19:34
veja bem pedro juniora linha ag da panasonic e muito boa a dvc7 1ccd depende de uma luz boa e trabalhar bastante na iris da camera para chegar a imagem ideal mas as de 3ccds sao as maravilhas a linha ag da panasonic sao de ombro
a ag456 e especial 3ccd
o ccd é a capacidade de processamento das cores do video
o video e composto por 3 cores azul verde e vermelho
as cameras de 1ccd processa 1ccd para as 3cores
as cameras 3ccd processa 1ccdpara cada cor

hlopes
07-11-2007, 10:36
Tem alguns steadicam baratos....talvez te abra mais opcoes e possa partir para uma handcam HD.....

Se eu fosse pedir para filmar meu casamento alguem que tivesse steadicam + filmagem HD estaria muito a frente dos outros mesmo cobrando mais pelo servico.

Jsilva4
07-11-2007, 18:10
Nos foruns gringos de cinegrafistas de eventos, ninguem cogita de usar essa da panasonic, que só tem um CCD de 1/4 de polegada.
Lá as favoritas são as da sony vx1000, vx2000,vx2100, que não são de ombro, mas produzem imagens bem melhores porque tem 3ccd de 1/3 de polegada. Porém, alguns dizem que mais importante que ser profissional, é parecer profissional. Por isso que essa da panasonic pode impressionar mais um leigo pela sua aparência profissional . Mas a imagem é muito pior do que essas citadas da sony. Se você aparecer para filmar um evento com uma pequena HDV, que tem uma imagem muito melhor do que todas essas citadas, ninguem vai botar fé por causa da aparência amadora.

mglimabh
07-11-2007, 18:56
Compre uma mini DV tipo PD 150 - PD 170 ... Tem agora as que filmam em HDV e a fx-1 é uma otima opçao. Tem a fx-7 que eu tenho muito boa, mas ela tem 3 CMOS inves de 3 CCDs, e esta exige mais luz. Dependendo da iluminaçao fica perfeito.

Jsilva4
07-11-2007, 19:45
Essas duas primeiras que o colega citou são semelhantes as vx_000, só que têm entradas de audio balanceadas. Mas se eu fosse você, partiria para HDV mesmo, porque dentro de dois anos, filmagem DV ou 4:3 já será coisa do passado. Além disso elas podem filmar em DV, caso você queira. Essas HDV que o colega citou aí são as preferidas dos cinegrafistas de eventos nos EUA, seguidas pelas da Canon. Va de HDV. A diferença de preço não é tão grande e daqui a dois anos ainda serão atuais. As DV já serão então coisa do passado.

mglimabh
07-11-2007, 22:03
Essas duas primeiras que o colega citou são semelhantes as vx_000, só que têm entradas de audio balanceadas. Mas se eu fosse você, partiria para HDV mesmo, porque dentro de dois anos, filmagem DV ou 4:3 já será coisa do passado. Além disso elas podem filmar em DV, caso você queira. Essas HDV que o colega citou aí são as preferidas dos cinegrafistas de eventos nos EUA, seguidas pelas da Canon. Va de HDV. A diferença de preço não é tão grande e daqui a dois anos ainda serão atuais. As DV já serão então coisa do passado.

Eu fiquei na maior duvida para comprar a minha (comprei nao tem nem 1 mes) entre a FX-1, FX-7 e a CANON XH-A1.. De todas a CANON tem mais recursos, inclusive de audio balanceado, mas dizem que a assistencia tecnica do Brasil nao é boa...

Eu fiquei doido com a fx-1 mas como foi o 1o modelo e nao tinha saida HDMI, alem de ser bem maior, mas acho o design dela muito bonito. optei pela fx-7 e estou muito satisfeito..

Tb acho que hoje em dia tem que ser HDV... A diferença de qualidade é absurda e os preços nem tanto...:legal:

gustavo santos
03-12-2009, 12:28
pessoal, sou novo no forum (http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?f=2&p=106278#), e preciso da ajuda de vcs, trabalho com eventos a algum tempo, mas trabalhava apenas com som e telão, começei a filmar ha 3 meses com a camera de um amigo "sony pd 170", porem tenho apenas "r$ 5.000" e quero comprar (http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?f=2&p=106278#) uma para iniciar trabalhos de filmagem, gostaria que me indicassem cameras não usadas na faixa de perço que possuam ajustagem como a iris, velocidade, obturador, fora do "menu" ou seja que de para ajustar rapidamente se necessario na hora das cenas.

particularmente acho que a melhor escolha em relação ao custo e beneficio seria a "pd 170". por favor me indiquem "lojas virtuais e não virtuais" que eu possa adiquirir a "pd 170" sem uso, com pelo menos 3 meses de garantia, outra pergunta que tenho é que o meu amigo que trabalho junto, quer me vender a "pd 170" dele por "R$ 4.000", porem já esta muito usada "velha de guerra" e ele tambem "aluga" ela para fora, e usa para fazer clips externos (praias, clubes, parker, etc...), tambem reparei que as vezes em que fiz segunda camera com ela "engasgou a fita algumas vezes e tive que parar de filmar, tirar a vita e recoloca-la, ele disse que a fita estava, sujando o cabeçote, mais a fita era nova", vcs acham que e negócio para mim pagar 4.000 nela. abrigado agurado resposta.