PDA

Ver Versão Completa : Rotel RSP 1066 "gaguejando" em Dolby

johnnie
07-03-2005, 11:20
Amigos,

cerca de 02 meses atrás estalos esporádicos eram ouvidos nas minhas surrounds ao assistir filmes (fiz um tópico sobre isso)

os estalos passaram, mas nas últimas semanas filmes em Dolby Digital o áudio esporadicamente era cortado abruptamente e retornando em seguida

após ter trocado, cabos, conexões, dvd, etc, etc constatei que o defeito realmente estava no 1066 comprado a cerca de 16 meses

liguei na Som Maior e a informação do Christian é de que a "princípio" poderia ser o atualização de software, cujo nr pode ser visto apertando a tecla "muting" até aparecer a versão, no meu caso é: V2.2.5-030225

sendo atualização de software o serviço é gratuito

estou enviando a criança hoje via sedex para a Som Maior, assim que tiver mais notícias informo à vcs

abraços

Desotti
07-03-2005, 11:26
João meu amigo, vc mesmo poderia fazer o upgrade de software, o firmware e instruções estão no site da Rotel, só que seu 1066 não vem com o cabo que tem um conector especial (no 1068 ele é fornecido).

Não seria mais prático, menos trabalhoso e arriscado, se a princípio SM lhe enviasse um cabo ao invés de você enviar o processador?

[[]]'s

Murilo
07-03-2005, 11:27
João,

Acho que li alguém mais reclamando disso aqui no Forum, em relação a um 1066.

Ou será que foi uma outra mensagem sua?? Mas acho que foi recente e não estou conseguindo achar. Mas acho que li :)

johnnie
07-03-2005, 11:32
Desotti,

amigo seria bem melhor se eu fizesse....mas fico com receio de não ser apenas atualização, afinal ele só tem 16 meses acho que não poderia acontecer tão prematuramente

fiz uma proposta de troca pelo 1068, mas a Som Maior não trabalha com trocas, é uma pena, seria uma ótima oportunidade

Murilo,

eu abri um tópico sobre "estalos" nas surrounds, vai ver é isso e comentei em outro não lembro-me no momento sobre esse defeito

abraços

Murilo
07-03-2005, 11:41
João,

fiz uma proposta de troca pelo 1068, mas a Som Maior não trabalha com trocas, é uma pena, seria uma ótima oportunidade

Por que vc não faz a mesma proposta para a Hi Fi Club???

Eu li o seu tópico dos estalos nas surrounds, mas acho que não foi nele que li sobre essa "gaguejada" :tu:

johnnie
07-03-2005, 11:49
Murilo,

a Hi-Fi é uma opção de troca, mas.....eles desvalorizam demais o equipamento usado. Antes de dar pau já havia proposto a troca, mas o Carlos não se interessou alegando estar com um 1066 em estoque, etc, etc e acabou nem retornando meu e-mail

de qualquer maneira preciso mandar consertar....quem sabe até lá convenço a Som Maior :)

abração

Ricardo Pontes
08-03-2005, 19:00
Ora, Joao Alfredo e voce ainda diz aqui que a peça da ''bichada''.

Essas coisas a gente nao conversa nao!Ta cheio de espiao por aqui,eles nao fazem é postar....

ric.

victornba
08-03-2005, 19:21
hehehehe, boa observação, Ricardo. E ainda tem a cara lavada pra responder "fórum, q fórum?"...

johnnie
09-03-2005, 00:28
Ricardinho,

pq não falar??? afinal a opinião do cliente é o que importa, sem cliente não existe empresa

até pq foi comprado na Hi-Fi.......agora "bichado" ???:hilario: :hilario:

abração

johnnie
22-03-2005, 15:04
Amigos,

meu 1066 parou de "gaguejar". Segundo a Som Maior o problema foi em um diodo com defeito. Fizeram a substituição e atualizaram o software.....gratuitamente

segundo o Christian ao contrário dos receivers que tem apenas uma única fonte, que ao dar defeito pifa tudo de uma vez, o processador Rotel tem fontes distintas para cada tipo de processamento. Daí o defeito apenas em Dolby Digital

fiquei imaginando a dor de cabeça que eu teria se não tivesse assistência técnica da Som Maior. Ou teria que aposentar o aparelho ou então levar em algum "técnico" correndo o risco de não saber consertar ou cobrar um absurdo sob alegação de que precisou trocar metade do processador

as vezes o barato sai muito mais caro. Vai aí um alerta para aqueles que preferem comprar via importabando sem garantia de assistência técnica

abraços

Ricardo Pontes
22-03-2005, 16:23
Falou bem!Joao alfredo.

Ricardo.

Desotti
22-03-2005, 17:44
Concordo em gênero, número e grau com o amigo João, mas não creio que negar incondicionalmente manutenção REMUNERADA a proprietários de equipamentos representados seja uma política correta :nao: e acredito que nem respaldo legal deva existir para tal prática no CDC.

No meu caso, em que comprei e trouxe pessoalmente meu 1075 pela oportunidade da viagem que realizei, espero que na eventualidade de um dia o mesmo necessitar de manutenção, seja levado em consideração pela Som Maior tanto o fato de não se tratar de "importabando", como de eu ter adquirido "legalmente" com eles o 1068, além de caixas B&W e Rock Solid, estas últimas também ainda de minha propriedade.

[[]]'s

Ricardo Pontes
22-03-2005, 18:11
Tambem falou bem... Desotti

Robinson
22-03-2005, 18:18
Amigos,

A SOM Maior é a assitência técnica oficial de diversas marcas aqui no Brasil como a NAD e Rotel, porém não é a única capaz de arrumar equipamentos. Desotti, caso o seu 1075 dê pau e a S.M. não queira arrumar, basta levar seu equipamento para o Ulisses da Sunrise. Além de ele consertar o seu problema , é capaz de ele dar uma turbinada no menino. Além disso lembre-se que vc´s podem comentar os seus problemas direto com o fabricante, o qual pode dar uma força para ajudá-los com o conserto, como, por exemplo, disponibilizando o manual de serviço ou conversando com o pessoal da SM para eles darem uma olhada. Eu já ouvi histórias sobre equiptos. dos EUA, que depois de reclamados da prática da SM, foram aceitos e consertados.

Abc,

Robinson

johnnie
23-03-2005, 09:16
é muito bom saber que existem outras empresas para assistência técnica. Notei uma certa aflição do vendedor (Hi-Fi) ao relatar o defeito

depois de rápida checagem da data da venda o mesmo informou que eu "poderia" enviar direto para a Som Maior. Acabei respirando aliviado

Desotti pelo fato de ser cliente, tenho certeza que em caso de defeito eles consertam, para quem não é tenho minhas dúvidas

abraços

Alexandre
23-03-2005, 09:52
Galera,

Até aonde eu sei, a Rotel e a B&W são empresas sérias e sabem que o perfil de clientes deles não é do tipo zé ruela, portanto clientes que viajam e compram equipamentos em outros países são uma realidade.
Se eu não estou enganado no próprio site da Rotel e B&W consta que a garantia apesar de ser válida no país de compra, os representantes de venda não podem negar a efetuar o conserto remunerado (desde que você possua a nota fiscal original do equipamento).
Eu já mandei e-mail para lá uma vez, e o Stephen Baker me respondeu que se eu tivesse esse tipo de problema, seria apenas necessário eu verificar que a loja é uma revenda autorizada e enviar um e-mail para eles tomarem as devidas ações necessárias para que isso não aconteça.
O que eles fariam com a revenda, só eles sabem... :D

Robinson
23-03-2005, 13:50
É isso aí Alexandre, este processo casa certinho com as informações que eu tenho... Basta ativar a fabricante, que ela dá um jeitinho de a SM dar um olhadinha...

Abc,

Robinson

Ricardo Pontes
24-03-2005, 10:25
Alexandre,acontece que o preço do conserto de um equipo comprado fora,

é ''diferente''do preço comprado na loja... eles ficam com raiva......

RICARDO.

Alexandre
24-03-2005, 10:47
Ricardo,
Eu sei que aí fica tudo mais complicado, mas se você tiver como provar que eles estão fazendo isso, é só mandar e-mail também. Os gringos sabem lidar muito bem com esse tipo de problema.
A maioria das revendas autorizadas brasileiras adoram encher a boca para falar que são oficiais, autorizadas, etc... mas não "cumprem" as regras na hora que o cliente precisa efetuar um conserto quando o equipamento não foi comprado no país.
Nesse ponto eu prefiro as marcas mais baratas, eu já tive problemas com equipamentos Pioneer e Yamaha que eu trouxe de fora, e não tive problema algum para efetuar o conserto aqui, aliás a Pioneer ainda considerou a garantia do país no qual eu havia feito a compra (USA) e não cobrou nada do conserto. O brasileiro não está acostumado a lidar com essas marcas "mais bestas" e fica cheio de frescuras...